Em primeiro lugar, deixar bem claro que esta conclusão nunca teve nada de premonitório. Não vi esse problema chegar, e é só perante os factos mais que consumados que constato, retrospectivamente, esta falácia. O Presidente-adepto, no futebol profissional de alto nível, não funciona. E sinto-me hoje bastante ingénuo por alguma vez ter pensado que poderia funcionar.
E não funciona por uma razão muito simples: digamos, a título de um exemplo que todos perceberão, que sou médico, e até sou competente, e pertenço a uma rede de hospitais em concorrência com outras, em que o utente escolhe onde quer ir quando fica doente. E que chega um Presidente que se diz ser um « Presidente-utente », do lado dos doentes, no sentido de tornar a minha rede hospitalar mais competitiva no cenário nacional.
Até aí tudo bem, os utentes apreciam o conceito. Só que as outras redes hospitalares que concorrem com a minha têm melhores condições de trabalho, mais equipamentos, mais médicos, melhores instalações. Mas o meu novo Presidente até é muito competente a prover meios que nunca tivemos antes, honra lhe seja feita, os salários são pagos a tempo e horas, e a instituição está-se a desenvolver como nunca antes acontecera.
Quando começa o problema então, com o Presidente-utente? Começa, enquanto profissional da instituição, quando se espera do meu Presidente uma visão estratégica e sentido de Justiça. Ora, se um dia um doente morre, não espero que o meu Presidente-utente desate a desancar cegamente naqueles que, fazendo o seu trabalho com competência, o melhor que podem, podem nem ter tido culpa nenhuma no cartório.
Claro que, na perspectiva do utente, quer lá ele saber, e a sua família, que tudo foi feito correctamente, e que o melhor tratamento possível foi administrado, a tempo e horas, e que o resultado final foi uma morte ou uma incapacidade inevitável. A única coisa que lhes interessa é que, no final das contas, o trabalho efectuado não surtiu num bom resultado final.
Só que não se admite semelhante comportamento, de avaliação básica do resultado final, por parte de quem gere os profissionais da dita Instituição. Numa profissão de risco nos resultados (vale no futebol, e também na Medicina), o que espero do meu Presidente-utente é que ele avalie se tudo foi feito como deve ser. Se o foi, que assuma a minha/nossa defesa intransigentemente, por mais que o desfecho tenha sido mau. Se não foi, que identifique claramente as lacunas, e que as corrija. Se há alguém que não soube fazer o seu trabalho, pois que seja identificado e despedido. Se há condições que faltam, pois que se assuma e corrija. Mas que não se misture e confunda a beira da estrada com a estrada da Beira!
Enquanto profissional, seria inadmissível uma equipa maioritariamente competente, de bons profissionais, submeterem-se a um julgamento na praça pública como se de todos fosse a culpa, isso partindo-se do princípio que haveria sequer culpa. Isso tolera-se num doente lesado ou em familiares frustrados, não se lhes pode pedir discernimento perante a perda. Mas é inconcebível naquele que é o gestor da Instituição, pois o trabalho dele é potenciar o que há de bom, enaltecendo-o, melhorando o que deve ser melhorado, ao mesmo tempo que serve de tampão com as frustrações dos utentes.
Não há instituição que cresça com um comportamento desses, pois quebra-se o essencial elo de confiança entre gestor e subordinados. Perde-se o respeito pelo líder, que veste uma camisola que não é a dos liderados, remetidos desta forma no papel de presos por ter cão ou por não ter.
Agora, é só substituir utente por adepto….
O Presidente do Sporting não pode pois vestir a camisola daqueles que serve (os sportinguistas), demitindo-se do seu papel na gestão do Clube, e condenando indiscriminadamente os seus profissionais! Não funciona, nem nunca poderá funcionar nestes moldes. E não há bom profissional que se submeta a esse tipo de situação, por mais amor que tenha à Instituição…
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Placebo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Maio, 2018 at 10:04
Quais são os prazos desta nova reestruturação financeira?
Ou, até quando estamos refens de BdC?
23 Maio, 2018 at 10:06
Que estupidez.
Primeiro o BdC é adepto do clube como qualquer outro Presidente. Ou será que os outros Presidentes são competentes mas estão a cagar-se para o seu clube?
Todos eles são adeptos. Primeiro mito desfeito.
Segundo o Bruno de Carvalho fez coisas boas e coisas más. Todos o fazem e nada disso tem a ver com ser adepto ou ser inimigo. Segundo mito desfeito.
Terceiro o Bruno de Carvalho anda a ser atacado desde que ocupou o lugar. Não é que ele não abuse às vezes, mas andar a ser atacado durante 5 anos deve ser cansativo. Ele nunca foi atacado por ser adepto mas por ser um Presidente competente, que não alinhou no sistema de prestar vassalagem a um dos dois corruptos.
Aliás, o pessoal das modalidades é o primeiro a dizer que o facto do Presidente se envolver é uma coisa boa. O Bas Dost elogiou o Presidente estar tão perto da equipa e se sentar no banco durante os jogos….. Ser adepto não é mau, é bom. Ser croquete é mau, ser Presidente estadista é mau. Tens de olhar para as tuas prioridades antes de falar do Presidente porque tens os circuitos todos trocados.
O erro do Presidente foi ter-se exposto em demasia. Foi ter respondido a todas as provocacões, grandes ou pequenas. Mas o próprio explicou porque o andou a fazer, e o resultado está à vista aqui a na tasca. Se ele não o fizesse ninguem o faria por ele, e aparentemente existem por aqui muitos tapadinhos que acreditam em tudo o que houvem na CS e todos os boatos são noticias confirmadissimas. O Sporting é corrupto, paga a todos os arbitros, o Presidente mandou atacar a equipa, o Andebol é uma merda e é corrupto q.b., enfim…. ele bem pediu para deixarem de ligarem a isso, mas as ovelhas fazem o que as ovelhas fazem e não podemos censurar quem não tem visão por não ver.
Mais adepto é o orelhas, que não olha a meios para atingir os seus fins. Mais adepto é o velho xéxé, que é o maior responsavel pela divisão do país em Norte e Sul, uma divisão puramente artificial e criada inteiramente por ele. Ficará para a historia como o Presidente com mais titulos, mas ficará igualmente para a historia como um dos mais corruptos. Sentar no banco de suplentes deveria ser o que menos te preocupa, mas cada um tem as suas prioridades.
Há que prefira ver o Sporting morrer mas ter um Presidente fantoche, um servo do orelhas, onde não iremos ganhar nada mas andaremos em paz com tudo e com todos. Não será esse o meu Sporting, porque o meu clube é ganhador e honesto, onde a competência é que importa, e não as aparências. O carnide irá morrer em breve, mas para isso acontecer é preciso que alguém lute para que isso vá até às ultimas consequências, que dê o corpo às balas…. e quem anda a mexer na merda não pode achar que vai andar limpinho e bem-cheiroso.
23 Maio, 2018 at 10:22
+123482758594
23 Maio, 2018 at 10:39
Exacto.
O que seria se ele não respondesse ao Hugo Gil, Rodolfo, Cláudio Ramos. Ou se não chamasse nomes ao Salvador.
Ja estaríamos doutrinados.
23 Maio, 2018 at 12:06
Ele não devia responder a essa escória, é verdade. Mas onde está a militância que ele pede para o fazerem no seu lugar.
Há muito sportinguista que não gosta porque parece mal
23 Maio, 2018 at 14:39
Peço desculpa se eu não respondo a um desocupado (que nem sigo) como o Hugo Gil.
Vou passar a seguir o seu blog (site?), ler tudinho, e responder sempre que ele falar mal do Sporting. Militância.
(ou se calhar votar essa escumalha ao desprezo. O que parecer melhor)
23 Maio, 2018 at 15:10
Falta aí a Maya e a Pipinha.
23 Maio, 2018 at 15:15
Prestavas um melhor serviço ao teu clube gastando parte do tempo que gastas aqui a combater esses piursos.
Só que lá, não te aturam as ironias, não é ?
23 Maio, 2018 at 10:13
eu espero bem que haja uma terceira via
Para votar contra
23 Maio, 2018 at 10:14
Bruno de Carvalho não tem condições para ser presidente do Sporting. O seu trabalho nunca será esquecido. Ressuscitou o sportinguismo, financeiramente fez uma recuperação notável, desportivamente tornou nos mais competitivos e deu uma casa às modalidades que é o orgulho de todos nós.
Nunca esqueceremos isso.
Mas é uma pessoa desequilibrada que não serve como líder, porque não consegue ter o respeito dos indivíduos do grupo que gere. Seria bom ter Bruno na estrutura, mas não como presidente. Não quero voltar ao Sporting do passado recente, mas também não me consigo rever neste Sporting, especialmente do último ano.
JJ não resultou, é um facto, mas houve coisas positivas, principalmente no 1 ano. No entanro, o presidente não se pode demitir das suas responsabilidades. Foi ele quem escolheu JJ e lhe deu os poderes que consideraram necessários para que o Sporting atingisse os objectivos. Não atingimos. Investiu se muito e a perda foi enorme, é um facto, mas um líder não pode desesperar e fazer julgamentos na praça pública, até porque ele é o principal responsável e não o assume.
Os últimos meses foram duros para todos nós e vi um Sporting desprovido dos valores que nos guiam. Isso marcou mais que ficar 20 anos sem ser campeão, pois não é este Sporting que quero ensinar ao meu filho, este Sporting que perdeu o que nos distinguia dos demais.
Bruno de Carvalho não tem condições e espero que haja uma passagem de testemunho tranquila e inteligente.
SL
23 Maio, 2018 at 10:20
“Bruno de Carvalho não tem condições e espero que haja uma passagem de testemunho tranquila e inteligente.”
Era bom que assim fosse, mas vai ser tudo menos isso
23 Maio, 2018 at 10:51
Apresenta uma lista e chega-te è frente, tenta é não vires carregadinho de ólro de fritar…
Vejo os mesmos abutres nas TV´s…sempre os mesmos, sempre com a mesma retórica. Alguém credivel fora do espectro do Croquettismo tens?
Obg
23 Maio, 2018 at 11:04
Segundo tu, um gajo desequilibrado, que fez o que fez desportiva, financeira, mas sobretudo psicologicamente ao Sporting, respeitado por todos os profissionais do Clube excepto alguns elementos do plantel da equipa de futebol principal, odiado por quem os seus interesses vê atacados, linxado e caluniado pela CS, mas que mesmo assim nunca cede um milímetro na defesa dos interesses do Sporting, não tem condições para ser teu Presidente ?
Pois se para ti não tem, tem para mim e para muitos mais espero, e mesmo alguns, tal como o Augusto Inacio que lhe pediram a demissão imediata, vão perceber um dia porque não o fez e vão voltar.
23 Maio, 2018 at 10:16
Entendo o texto com o qual, transversalmente estou de acordo… Mas para mim o problema não é o conceito ‘presidente adepto’, desse eu gosto e acho que tem tudo para resultar… O problema está na inteligência do personagem… é como o, realmente, adepto… na bancada… há uns e há outros… (e desculpem-me mas há por lá muitos…, muito pouco inteligentes…) e BdC tornou-se naquele adepto que desanca de alto-abaixo nos jornalistas mas tem o ‘pasquim’ debaixo do braço… Transformou-se naquele adepto que ataca (literalmente) o outro porque não pertence ao seu micro-núcleo (vide claques), é aquele adepto que vai para a bancada mas pergunta para cima, foi pênalti? porque estava a postar a merda da selfie no telemovel…, Terá perdido o foco com tanta merda a girar à volta dele… e isso o adepto não deve fazer… O PRESIDENTE NÃO PODE…
23 Maio, 2018 at 10:25
“BdC tornou-se naquele adepto que desanca de alto-abaixo nos jornalistas mas tem o ‘pasquim’ debaixo do braço”, no fundo é uma coisa e o seu contraditório. Boa analogia
23 Maio, 2018 at 10:25
É um presidente completamente desprovido de bom senso!!! acabou a margem de manobra e não resta outra opção senão ir embora… o presidente do sporting não pode ser isto, nem 8 nem 80… perdi um pouco da minha paixão após esta época… não pelas derrotas, mas sim pela imagem destrutiva que foi ao longo deste tempo construída no futebol… como voltar a amar um desporto em que constantemente se vive em clima de guerra… em que todos os dias acordamos com acusações, influências e ódio.. espero que o caminho seja outro e que de uma vez por todas se fale de futebol, das jogadas, das táticas, das defesas, dos remates, dos golos… mais cedo do que mais tarde para bem de todos.. Viva o sporting
23 Maio, 2018 at 10:27
Volto sempre ao mesmo exemplo…
Então, nas modalidades, o presidente adepto não funciona?!
Há problema com os atletas?!
Há problema com os scpguistas?
Ah, mas o futebol é um mundo diferente, os atletas são diferentes.
Não é comparável.
Então, caro Placebo, toda a belíssima explanação (comme d’habitude), parte dum pressuposto errado no paralelismo estabelecido, que é o de que os futebolistas (pelo menos os do Sporting) sao trabalhadores normais, comparáveis a mim, a ti ou aos outros atletas.
23 Maio, 2018 at 10:31
Eu, como consumidor, não quero esse desporto onde o presidente não pode ser adepto.
Uma coisa é a profissionalização do desporto e de posições chave.
Outra coisa é o desporto empresa…. Isso para mim não faz sentido.
Sou adepto do Sporting não sou da EDP ou dos CTT.
23 Maio, 2018 at 12:01
Tu és adepto do Sporting Clube Bruno de Carvalho, o que é um pouco diferente…
23 Maio, 2018 at 16:45
Estás enganado, cataventos (excepto em relação ao Jesus, aí concedo, foste sempre coerente).
Sou do Sporting.
Fico do lado de quem defende o Sporting.
Que é o que entendo que BdC está a fazer.
Enquanfo assim for tem o meu apoio.
Apoio que até pode perder a favor duma terceira via…
Duvido é que essa apareça.
Pode surgir muita coisa mas uma alternativa competente e independente… Hummm
23 Maio, 2018 at 12:42
Pode ser Presidente-adepto no estilo, também me parece bem. Mas na essência, tem que ser Presidente-gestor.
Nunca disse que as duas coisas não podiam casar. Digo apenas que houve “conflito de interesses” entre as duas figuras, e uma prejudicou a outra.
E que acabará por prejudicar sempre, enquanto o próprio BdC não perceber bem os ténues limites que por vezes separam a função do estilo.
23 Maio, 2018 at 10:28
Apenas um OFF: http://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-23-19-jogadores-do-Sporting-contam-tudo-sobre-o-ataque-a-Alcochete–e-como-Palhinha-protegeu-Montero-
Estranho como um jornal tem acesso aos autos, mas como neste país se consegue aceder a toda a merda e mais alguma. Contudo, uma tristeza enorme me assola ao ler os depoimentos. Enfim.
23 Maio, 2018 at 12:27
O RP não prestou declarações ?
23 Maio, 2018 at 10:28
A bem do Sporting, Jonnybalboa. Se realmente o Bruno é um grande sportinguista, como acho que é, defenderá os interesses do Sporting. Que encontre uma solução, um possível sucessor que tenha ideias interessantes. Caso contrário não é muito diferente de Ricciardis.. olha para a sua agenda pessoal..
23 Maio, 2018 at 10:29
Assumi aqui que por razões várias, e durante alguns anos, me afastei do meu Clube em termos da militância que tivera e que herdei de meu pai.
Vivi aquela época do sétimo lugar, nomeadamente até ao momento em que estivemos a lutar com os últimos por um lugar de manutenção (!) de forma angustiada e, julgava eu, envergonhada. Agora, querendo veementemente recusá-la, não deixo contudo dela sentir o bafo…
De uma coisa tenho a convicção plena. Não irei confiar naqueles que se aproveitaram do Clube e o deixaram numa posição de eminente catástrofe.
Mas de outra também. Desde Madrid e particularmente desde a intervenção pós Alcochete e também do último sábado, depois de uma CI que vi aqui elogiada por alguns tasqueiros e que considero inenarrável, Bruno de Carvalho para mim deixou de ter crédito. Até pode continuar como Presidente, até pode ganhar novas eleições. Para mim, deixou de contar.
Mas isso não me impedirá de continuar a pagar as minhas quotas no princípio de cada ano…
Não acredito que tenha mudado por um simples estalar de dedos, está agarrado desesperadamente ao poder e isto é a minha forte convicção e tal revolta-me e dói.
Fez promessas de títulos no futebol de forma irresponsável, revelando a mesma sobranceria que mostrou no momento em que estivemos com um avanço pontual significativo na época do quase título.
Bruno de Carvalho acusa os jogadores daquilo que é o seu retrato: um menino mimado. O meu desapontamento, porém,
não fica por aqui. Não esqueço o assassinato de carácter que faz de alguns daqueles com quem se incompatibiliza, nomeadamente de Rui Patrício. Não esqueço a vergonha do ataque a um Homem como Bas Dost.
Para além de ter sido ele, por diversas vezes, quem desviou as atenções do tema que despoletou e que, aparentemente pelo menos, deixa os lampiões numa posição de conforto relativamente às trafulhices que todos conhecemos.
Repito o que aqui já disse: voltei uma única vez em eleições em 2017. Creio que foi a primeira e a última…
E, porque estou em nítida minoria aqui na Tasca, e para não ter que me expor a querelas que tenho mesmo que evitar, remeter-me-ei à minha crónica semanal, esperando não deixar de seguir diariamente a empenhada contribuição do Cherba no servir do nosso Sporting.
23 Maio, 2018 at 10:48
Totalemente de acordo!
E não acredito em mudanças por parte de bruno de carvalho!
Neste momento para mim é como a história do pedro e o lobo!
Já não acredito em nada do que ele diz!
23 Maio, 2018 at 10:57
+1
23 Maio, 2018 at 11:15
Um bem-haja.
Continue com estes contributos.
As respostas trauliteiras, nem precisa de encaixar, basta desviar-se.
23 Maio, 2018 at 11:28
Revejo-me em 90% ou mais do seu texto. Só não acho que esteja em minoria aqui na tasca ou no clube em geral. Talvez só não esteja na facção que “fala mais alto”, mas isso não é necessariamente sinal de maioria. Há no entanto uma coisa com que concordo com BdC nesta última semana. É que para ele sair, são necessárias eleições. Nada há de mais sério do que dar a palavra aos sócios. E aí, caro JMFS, temos é que votar, exprimir a nossa convicção nesse voto. Não deixar que quem fala mais alto ganhe só por por falta de comparência…
23 Maio, 2018 at 12:31
Clap! Clap! Clap!
Posso assinar por baixo jmfs1947?
BdC não é parte da solução, é parte do problema (por sua única e exclusiva vontade!) Acreditar na sinceridade de BdC é o mesmo que acreditar que os rios nascem no mar…
Há mais Sporting Clube de Portugal para além do ‘brunismo’ e do ‘croquetiasmo’: nada de agitar espantalhos e pre-anunciar a catástrofe!
SPOOOOOOOOORTING!
23 Maio, 2018 at 13:43
Belo comentário caro jmfs.
23 Maio, 2018 at 15:16
Caro amigo, um abraço…
23 Maio, 2018 at 10:30
Uma boa notícia para começar o dia, vamos mudar de preparador fisico.
23 Maio, 2018 at 10:32
Mais um dia mais um linchamento dos sportinguistas ao seu presidente, inimigos???!
Estes são os mesmos q tanto o criticaram aquando da última assembleia e o resultado foi????
Os sócios é q mandam no Sporting não são vcs!!!!vcs valem bola!!!!
23 Maio, 2018 at 10:42
Acordam indignados,
Deitam-se amancebados.
23 Maio, 2018 at 10:41
Se BdC fosse um bom Presidente-Utente, no SNF(utebol), contratava os médicos todos ao mesmo gajo, vendia coca na sala de espera, pagava a putas para animar os enfermeiros, mas acima de tudo e principalmente nunca diria um palavrão, aos seus utentes.
23 Maio, 2018 at 16:40
Lol
É muito isso, é!
23 Maio, 2018 at 10:43
Ângelo Girão à momentos…
Nos últimos dias temos sofrido muito com as notícias e confusões que abalam o nosso clube. Respeito e não crítico nenhuma opinião principalmente de todos os que amam o clube.
No que ao hóquei diz respeito, estamos agradecidos pela aposta para regressar ao clube há 4 anos atrás, e pela continuidade de investimento feita pela direcção do clube neste que é o melhor campeonato do mundo de hóquei patins.
Tanto o presidente como a direcção estiveram ao nosso lado em momentos difíceis e como estamos juntos nos bons e maus momentos vimos nos colocar ao seu lado num momento contorbado.
Saudações leoninas
23 Maio, 2018 at 10:45
girão seu vendido
23 Maio, 2018 at 10:57
Está a ver aí o “alinhamento”. Ontem o Ruesga… hoje o Girao!
Não estou a dizer que estes elogios sejam sinceros e merecedores, claro que o são, mas… fica sempre a dúvida se não existe uma “máquina de propaganda” a trabalhar! 😉
23 Maio, 2018 at 10:58
*não sejam
23 Maio, 2018 at 11:07
Se calhar os vários jogadores falaram entre eles e fizeram uma acção concertada para lançar vários comunicados a defenderem o presidente pois acham que devem mostrar que no que concerne às modalidades só têm a dizer bem dele.
Está na moda isto, por isso parece-me bem plausível.
23 Maio, 2018 at 11:44
A mim também! E merecido..
Agora, fazer destes elogios como sendo algo espontâneo e demonstrativo de uma gratidao do tamanho do Universo (talvez a exceção seja o Maia…) vai um longo passo.
23 Maio, 2018 at 14:45
Assim como ha uma maquina de propaganda a trabalhar a fundo contra bdc..desde sempre.
23 Maio, 2018 at 10:44
Ate grande parte da cs ja largou o osso.
mas o sportinguista descobre sempre um niquinho de carne para rapar.
23 Maio, 2018 at 10:50
e as meias, não te esqueças das meias
23 Maio, 2018 at 10:50
Gostava, igualmente, de saber na tua opinião Placebo, pois pelo texto não consigo perceber, se o presidente tem condições de o continuar a ser, se não tem ou se apenas tem se se verifica a condição que referes no texto como sine qua non?
E ainda, entendedo que não, vês possibilidade da tal terceira via? Ela existe na tua opinião, independente da banca e da política?
23 Maio, 2018 at 12:47
Claro que este Presidente, que é o melhor que vi no Sporting (JR é uma memória de infância…), pode ainda reunir condições para continuar.
Fico é com pena acrescida dele dar estes tiros nos pés, gostava imenso que ele fosse melhorando com o tempo, e com os erros, que são humanos. Também percebo que não é fácil….
Terceira via? Não digo que não haja igual ou até melhor entre os milhares de sportinguistas, mas os riscos de um regresso ao passado são muito grandes.
23 Maio, 2018 at 14:56
Tão isto.
23 Maio, 2018 at 10:50
Bom texto Placebo!
Agora já percebes que não é por repetires muitas vezes os desejos…que eles se concretizam 🙂
23 Maio, 2018 at 10:54
o presidente é neste momento a pessoa certa no lugar certo. ele quer continuar no cargo pelo que os próximos meses vão ser muito positivos para o clube. a questão é saber se esta mudança é real e intemporal ou se é apenas uma forma de se manter em funções.
23 Maio, 2018 at 10:57
Bom texto Placebo.
23 Maio, 2018 at 11:03
Na minha opinião é uma forma de se manter em funções .
Na primeira oportunidade de repetir as asneiras vai repetir.
O regresso ao Facebook é prova disso mm.
23 Maio, 2018 at 11:30
Isso.
23 Maio, 2018 at 11:38
E sempre que os jogadores não mostrarem atitude e compromisso, acho muito bem.
Mas que merda é esta ?
Agora as estrelas não podem ouvir críticas ao seu trabalho, como os do futsal já ouviram ?
Só têem é que habituar-se.
Eles e tu.
Estou farto desta história do Facebook.
Não perceberam que o mundo mudou ?
Querem comunicados oficiais em nome do clube, quando a opinião é dele ?
Querem meter uma rolha na voz do Presidente, quando diz aquilo que muitos adeptos pensam ?
Habituem-se.
Vai haver Facebook.
Vai haver Presidente-Adepto.
Só espero é que também haja respeito.
SL
23 Maio, 2018 at 12:54
E que tal dizê-lo internamente, como em qualquer associação, clube, empresa ou organização internacional de relevo?
23 Maio, 2018 at 13:47
Para 5 minutos depois estar escarrapachado no Rascord como já aconteceu?
Anjinhos…
23 Maio, 2018 at 15:19
Sim, porque desta maneira não ficou escarrapachado no Record nem em todos os órgãos de comunicação nacionais e uns quantos internacionais. Além do valor de dizer as coisas na cara, que BdC apregoa mas por vezes se esquece de praticar.
23 Maio, 2018 at 11:06
Presidente-adepto não é andar feito macaquinho com jogadores quando se conquista algo. Nem fazer figuras ridiculas em camarotes. Para isso ficava na bancada.
23 Maio, 2018 at 11:11
A chegada de Augusto Inácio é claramente um pé no trovão por parte do Presidente. Entrega a gestão do futebol profissional a alguém que já deu provas de que tem competência e que poderá fazer a ponte para manter este plantel e até reforçá-lo para alcançarmos aquilo que todos desejamos, seja com Jesus ou com outro treinador.
Talvez assim, com este tipo de medidas, Bruno de Carvalho consiga segurar o lugar. Estejamos nós cá para, de forma racional e caso o mereça, dar-lhe a mão e ajudá-lo.
23 Maio, 2018 at 11:34
Chamem-lhe populista, ou presidente-adepto, mas a mim dá-me um orgulho imenso quando o vejo na bancada das modalidades a vibrar como eu ou outro qualquer. Sei que tudo vai fazer para que tal como eu possa festejar e vibrar com as nossas vitórias.
O que me entristece é ver que após uma fase inicial em que se justificaram as lutas que travou e que graças a elas acordou os sportinguistas de um coma vegetativo que nos haviam imposto, não ter tido discernimento para se proteger a ele e ao clube de guerras que não o justificava e com isso ter-se desgastado e ter posto em causa tudo o que de bom fez.
Nos últimos tempos cometeu o erro (para além de outros) de se insurgir publicamente contra os jogadores (com ou sem razão não sei) e isso é um erro crasso e eles sabendo da força que têm, puxaram os adeptos para o seu lado com a sua grande noite de glória deste ano com a tão famosa volta olímpica. A machadada final foi o ataque à academia que permitiu à CS ter aquilo que tanto esperava e imputar-lhe logo culpas pelo sucedido. E mais uma vez o aproveitamento dos jogadores com a pressão das rescisões e o medo que isso causou nos adeptos, levou em massa ao pedido da sua cabeça. Pelo meio, erros comunicacionais foram cavando a sua sepultura e não soube ser um líder para chegar à frente e mostrar uma defesa inequívoca dos jogadores. Uma reação mais enérgica após confrontos no aeroporto e os apertões na garagem, poderia ter evitado que se escalasse para outras situações. (independentemente de achar que aqui os jogadores principalmente os capitães também deveriam ter sabido conter as coisas e não as inflamar, pois já vimos estes cenários outras vezes e vimos igualmente o respeito dos energúmenos pelos capitães)
Quanto à sua continuidade ser benéfica, não sei… acho que as suas valências o justificam, se vai a tempo de rectificar erros? Tenho algumas dúvidas… O melhor poderá passar mesmo por eleições, ver o que outros candidatos apresentam e novas ideias e que ele se recandidate. Acredito que o clube não estará órfão e não há só croquetes. Para mim, parte ainda na frente claramente e acredito que ganhe, mas os candidatos que apareçam e façam-me mudar de ideias… Seria bom sinal…
(Nota: caso haja algum fundo de verdade no Cashball, quero que seja corrido do Sporting o mais rápido possível e que o nosso clube, por muito que me custe, sofra consequências bastante claras e duras e cá estaremos para o voltar a levantar)
23 Maio, 2018 at 11:52
Completamente de acordo Moura, este é tb o meu sentimento
23 Maio, 2018 at 12:53
Mais um aqui !
No entanto acho que não precisa de ir novamente a eleições ! Não podemos andar sempre nisto a cada 3 meses !
Deixem o homem trabalhar a ver se a coisa se resolve…
Se não resolver lá estarei na AG para lhe dar o meu voto (se o cashball for realmente mentira como parece ser).
Não vou ser ingrato ao ponto de deixar de apoiar quem tudo o que fez (coisas bem e mal), mas com a certeza que foi pelo bem do nosso clube !
23 Maio, 2018 at 13:25
Excelente comentário, Moura. É isto tudo.
23 Maio, 2018 at 15:22
+1
23 Maio, 2018 at 16:20
+1
Ele podia ir à luta contra quem quisesse externamente, tem e sempre teve, desde que é Presidente, os sócios com ele.
Não pode é ir, publicamente, à luta contra a estrutura interna da qual é responsável. Aí espera-se que ele, porque é o Presidente e tem o poder, resolva os assuntos discretamente, da melhor forma possível em nome do Clube a que preside.
Foi um terrível equívoco…
23 Maio, 2018 at 17:46
Eu apenas acho que não foi possível resolver internamente.
Ou foi uma maneira de passar o que se passava cá para fora.
Vinha aí merda, os socios precisavam de saber.
Guimarães foi quase há 2 anos.
Chaves há 1.
E nada mudou…
Nao ilibo o treinador a sua cota parte mas não me fodam , os jogadores tb têm uma grande responsabilidade.
A não ser que estivessem todos a jogar fora de posição.
23 Maio, 2018 at 19:36
Caro Lourenço, seja lá por que razões foi: não correu bem.
23 Maio, 2018 at 11:39
Off, sorry Placebo
Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Marcelo proveniente do Rio Ave FC – Futebol SDUQ, Lda.. O atleta assinou um contrato válido até 30 de Junho de 2021 com mais uma época de opção, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja a Marcelo as maiores felicidades profissionais e pessoais.
23 Maio, 2018 at 11:40
Pessoalmente, nao vejo qualidade em Marcelo para justificar a contratação. Espero estar errado
23 Maio, 2018 at 11:45
Mais um..para encher.
23 Maio, 2018 at 12:45
Bom centrql, adaptado ao futebol portgues, rapido, agil, com boa capacidade tecnica.
Com esta contratacao estamos bem resfuardados no centro da defesa e podermos transferir Coates que é o segundo jogador mais caro do plantel, apenas atras de Bas Dost.
Andre Pinto, Domingos Duarte, Mathieu e Marcelo. 4 bons centrais.
23 Maio, 2018 at 20:51
ganda nóia, toda a gente à espera do primeiro a sair e afinal entra mais um para o grupo…
23 Maio, 2018 at 11:46
Comparar futebol com qualquer outra atividade é totalmente descabido. Por nada nem nenhuma coisa as pessoas tomam atitudes e posições tão extremas como no futebol. Talvez a que mais se aproxime seja a política mas mesmo assim fica longe. O futebol é EMOÇÃO e daí que o Presidente-adepto seja positivo.
SL
23 Maio, 2018 at 11:51
Lê-se aqui tanto comentario vazio de ideias, mas repleto de maldade. E alguns ate caem na brejeirice, aquela brejeirice que tanto criticam no BdC.
Querem Bruno fora, mas não avançam um unico nome credivél como alternativa.
Triste espectaculo quando o ódio pessoal se sobrepoe aos interesses do SCP.
O Sporting é atacado de forma repugnante por toda a CS com base em noticias compradas outras inventadas, e o que resolvem fazer os Sócios de cerebro emprenhado?
Virarem-se contra o presidente.
Mais que qualquer ” chatice ” ou ” pessoa desaparecida ” voces sim envergonham-me.
Unidos o tanas, de gente assim apenas quero uma coisa DISTANCIA.
#MenosMasMelhoresSocios
23 Maio, 2018 at 12:50
eu prefiro acreditar que a tasca está cheia de shills
é porque senão for assim é muito mais triste
23 Maio, 2018 at 13:13
Ate pode ser Okenite
Eu só gostava que esses “shills” tivessem um bocado mais de “chill” com os “decoys” que por aqui espalham.
SL
23 Maio, 2018 at 12:57
Quando são muitas vezes os próprios adeptos sportinguistas a ajudarem a criarem narrativas, só porque ouviram A, B ou C, e não têm provas nenhumas, mas já julgam…
Com grande pena minha, vivemos numa sociedade de aparências, e as pessoas ainda acham que assim é que deve ser.
Que se lixe o conteúdo, o que importa é a imagem. Por isso é que neste país os políticos fazem o que bem lhes apetece, e certas pessoas ainda são homenageadas sabendo toda a merda que fizeram… Porquê? porque têm boa imagem…
Pobre sociedade…
23 Maio, 2018 at 13:19
Não podia estar mais de acordo Sportuinguista de Portimão.
Rumamos a passos largos em direção á idiocracia.
SL
23 Maio, 2018 at 12:49
Presidente adepto, exactamente o que deu cabo disto tudo.
Bruno de Carvalho tem acumulado ao longo destes anos de presidência inúmeros inimigos, principalmente entre a gentalha do carnide que fez alastrar esta situação a todos os sectores cartilhados. Isto para não falar nos inimigos internos.
Inimigos na verdadeira acepção da palavra. Porque o desporto é muito giro para nós adeptos que pagamos as quotas e os bilhetes, adoramos os clubes e vamos à bola para descontrairmos mesmo quando nos chateamos. Para eles são negócios de milhões, pró e paralelos aos clubes.
Na guerra que BDC exemplarmente tem feito a esses mafiosos, eles têm engolido em seco. Estão no entanto à espera do mínimo cheiro a deslize de BDC para contra-atacar.
Esta guerra Presidente – jogadores foi a porta escancarada para os tais inimigos.
Porque o futebol é que manda nos clubes. Esqueçam as comparações com as outras modalidades.
Porque os jogadores já não são os pobres coitados de há 40 e 50 anos, têm orgulho próprio, têm dinheiro e são assessorados por empresários e advogados.
Desancas públicas, fui empregado, sou gestor, nunca gostei e não o faço.
O Bruno adepto (que só pode existir se não existir o Bruno Presidente) pode vir à Tasca e manifestar o seu desagrado (não concordo com insultos) perante os jogadores.
O Bruno Presidente deve fazer isso internamente.
O post foi o naco de carne para os abutres externos e internos.
Pode BDC e todos os que concordaram com o post vir dizer que os jogadores são isto ou aquilo, mas o problema é que foi o rastilho para aproveitamentos geradores de e/ou gerados pelas situações entretanto ocorridas.
Resumindo,
Bruno Presidente – Excelente
Bruno adepto – DCDT (deu cabo disto tudo)
Uma pergunta. Ao abrigo do novo Regulamento Geral da Proteção de Dados poderá BDC doravante escrever um post semelhante no Facebook?
23 Maio, 2018 at 12:53
Vejo aqui tanta gente que reclama tanto do comportamento do BdC, mas aqui faz igual ou pior, usando também insultos gratuitos como se fossem exemplos da sociedade… é o famoso “Faz o que eu digo, não faças o que eu faço”.
Além disso, também vejo aqui muito pessoal que só aparece para falar mal e para debitar bitaites, tendo a necessidade de os repetir milhentas vezes, na esperança de que lhes deem atenção. Inclusive, vejo aqui muito pessoal que só sabe dizer mal, seja por A a Z, tanto faz, pois está sempre mal.
Aceito opiniões diferentes, pois se fossemos todos iguais, isto também não tinha graça nenhuma. Agora quando vejo os motivos ou o nível…
SL
23 Maio, 2018 at 13:46
Pode ser presidente-adepto desde que a parte de adepto não seja a do adepto que vai para o futebol descarregar as frustrações da vida, criticar tudo e todos e viver entre querer despedir toda a gente e amar toda a gente…