Lá perdemos a Taça de Portugal,não houve vontade e querer suficiente, uma experiência como o “assalto” à Academia tem que deixar um homem abalado e uma equipa mais abalada ainda. O nível de intoxicação mediática entrou na estratosfera e houve muita gasolina lançada para a fogueira.
Diziam que era para acabar, fechar as portas . Rebenta caso de corrupção sólido, detenções, testemunhas, gravações. Rescisões por justa causa em massa, o revés da champions, 200 milhões em jogadores, “sei de fonte segura que na segunda feira vão ser anunciadas 7 ou 8 rescisões”. Os investidores em debandada geral. As TVs a dar tudo, comentadores por todos os lados, até o Presidente da AG do Benfica foi convidado a ir à TV dar a sua longa, abalizada e isenta opinião sobre o momento do Sporting. A mulher a filha do presidente nas capas de revistas. A velha guarda a sair dos esconderijos, os ofendidos pelo estilo e a pose e a brutidade do presidente.
E os adeptos a desesperar. Claro que a equipa estava desmoralizada para a Taça, mas perdemos outros jogos ao longo da época em que também não esteve o que faltou na Taça, a tal vontade e querer, determinação e concentração. Não justifica tudo, nem sequer o Aves estar a fazer o jogo da sua vida. Acredito que muitos como eu no dia do jogo pensaram, ” isto não vai destruir o clube, que é impossível, mas vai fazê-lo amargar e reduzi-lo ao mínimo, e estes jpgadores podem ir-se todos embora e estar ao mesmo tempo furiosos e tristes mas pegarem nessa fúria e raiva e oferecerem ao verdadeiros adeptos, que sempre estiveram com eles, uma última vitória, por assim dizer. Se vamos para o fundo, que se marque o ponto de viragem com uma Taça.
Calhou-nos mais tristeza. A entrada do Montero e o golo foram a imagem do que poderia ter sido, o potencial daquele plantel que estava para dispersar.O pessoal que saiu do estádio muito antes do fim do jogo, uma vergonha.
Bom , hoje é quarta feira e o apocalipse não veio.
Os hooligans estão todos presos e vão responder cada um por si, não vão poder andar a cooordenar versões e creio que se vai saber finalmente a história da invasão e dos seus mandantes. Responsabilidade moral é para ser estabelecida depois de se saber de quem foi a responsabilidade material, parece-me. Quem é que activamente organizou e coordenou aquilo, e porquê ou a pedido ou instigação de quem. Queremos saber isso ao certo e acho que vamos sabê-lo.
Não houve rescisões até hoje , acredito que possa vir a haver mas há clásulas que vão ser pagas, não é apresentar um papel e andar. O plantel tem quase todo cláusulas de rescisão fortíssimas, que até pareceram exagerada aos olhos de muitos, mas que hoje fazem empresários, clubes e próprios jogadores pensarem 6 vezes. Eu sei que é que trabalhou para defender o clube com esses contratos. É provável que vários saiam , haverá saídas que podiam ter sido mais bonitas e outros quem nem queríamos nada que que saíssem, é assim. A Juve Leo está a ser tratada com a seriedade que este caso merece e não consta que o clube esteja a pagar advogados aos hooligans,parece que há quem faça isso.
Os patrocinadores estão todos lá menos os dos computadores, que por acaso até deviam dinheiro ao Sporting e estavam em incumprimento, quiseram aproveitar a onda. As acções da SAD não despencaram, da última vez que vi até registavam subida.
O caso de corrupção do Geraldes já está preso por arames, mas também aí o Clube está a fazer o que deve : investigue-se, como dizia o outro, e cá estaremos para lidar com as consequências. Ao pé do que se conhece dos emails roubados ao Benfica aquele nível de corrupção,se provado, chega a ser ridículo, mas claro que deve ser investigado, há um processo, vamos ver.
E o mais importante: o presidente ouviu os sócios e talvez até vá mostrar que aprendeu lições duras . Vem um símbolo do clube mandar no futebol , ele deixa de ir para o banco e assume funções institucionais, esperamos todos que largue de vez o facebook e que assimile melhor coisas como a defesa do grupo mesmo que lhe apeteça ( e lhes diga em privado) mandá-los todos para o caralho e insultar um ou dois. Em público isso devia acabar. O mandato que tem dos sócios continua válido e os que acham que já não é, basta-lhes ir ver nos estatutos como é que se faz para demitir um presidente em exercício , organizem-se e avancem, os sócios avaliam as propostas e votam na que confiarem mais . Não há outra maneira, por mais intoxicação mediatica que nos queiram impingir, e os sportinguistas sabem-no.
Creio que a tempestade passou, espero que os que , com as suas razões , querem a saída do presidente que procurem isso sem prejudicar o clube nessa luta. Respiremos fundo, pode não vir aí muito bom tempo mas o caos, que pelo menos na minha cabeça foi bem real, está para trás.
Vamos sair disto um clube melhor ainda.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… J. Ventura
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
nota da Tasca: o J. Ventura escreveu este texto antes das últimas movimentações no universo leonino
24 Maio, 2018 at 14:43
Que texto tão cor-de-rosa.
Muito bem, BdC fez 2 ou 3 medidas que toda a gente já andava a dizer para fazer há anos e ainda tivemos de mandar com os tiques do ditador a dizer que tinha pai e mãe vivos e não precisava dos nossos conselhos para governar e agora como por magia está tudo resolvido.
Volto a dizer: quando vi o post do facebook pós madrid, disse aqui na tasca, que BdC tinha traçado o seu caminho. Não há mesmo volta a dar. Se continuar como Presidente o melhor é meter aqui um árabe e comprar vinte e tal novos jogadores , nova equipa médica e técnica.
24 Maio, 2018 at 14:55
Incrível como se transforma uma opinião num “post” cor de rosa. Ou seja aqui só há os pro-BDC e anti-BDC. E criticar alguém pelos posts do FB é uma coisa, dizer que o post foi a causa de tudo … é ser estúpido( é a minha opinião) . A criticar o Bruno é aos montes e depois vez o post das toupeiras e tem 20 mensagens…
Bom mesmo é malhar no Bruno.
Quando há um presidente que deve 1 bilião , que está a ser investigado, que já foi condenado por roubo e, quando temos outro que tem escutas telefônicas no YouTube, ouvir esta gente queixar -se de um post de FB e pôr todo o trabalho feito e futuro de 1 direcção em causa se não é ser-se estúpido não sei…atacam mais internamente que exteriormente. O benfas e toda essa corja são os responsáveis pelo campeonato roubado há 2 anos e sabe-se a influência que teem, o Porco tb…. mas não se ataque fora… dentro é melhor….
Claques do benfas atiram petardos e tochas para cima de sportinguistas, O presidente aborda a situação é os lampiões dizem que começou o folclore… É grave… mas fodido mesmo para muitos são os post no FB do Bruno..
Sl
24 Maio, 2018 at 14:59
“E criticar alguém pelos posts do FB é uma coisa, dizer que o post foi a causa de tudo … é ser estúpido( é a minha opinião) .”
Mais estúpido é tirar essa conclusão da minha frase. Não me lembro do teu nick, mas se és novo por aqui, aconselho-te a ir ler alguns comentários que fiz a dizer que o post pós Madrid foi a gota de água.
Engraçado ir buscar os lampiões quando BdC tem sido o principal amigo deles abafando toda a merda em que estão metidos para se falar da guerra civil no SCP que ele próprio criou.
24 Maio, 2018 at 15:57
“Não há mesmo volta a dar. Se continuar como Presidente O MELHOR É METER AQUI UM ÁRABE E COMPRAR VINTE E TAL NOVOS JOGADORES , nova equipa médica e técnica.” (Vasco dixit)
Não sei se o Vasco é sócio do SCP. A sua conversa é apenas de accionista da Sporting Futebol SAD. Porque essa sua afirmação que cito, reduz o grande Clube Centenário e Ecléctico que é o Sporting Clube de Portugal, a uma sociedade anónima desportiva de Futebol.
O “se Bruno continuar como Presidente” a que se refere só pode ser do Clube, pois é isso que está em causa! E esse destino é ditado por aqueles seus Sócios que se dignam a dizer presente nas alturas das escolhas. E esses podem ou não escolher BdC ou qualquer outro; o que decerto não escolherão é nenhum milionário árabe, chinês ou russo … porque esses não são sócios do SCP, condição básica para ser candidato.
Por isso, qualquer que seja a volta que o Vasco queira dar, é bom que seja sócio (ou accionista da SAD) para poder mesmo ter alguma influência REAL, para além da virtual que consiste em mandar bitaites sem nexo na blogosfera.
Saudações leoninas do sócio 36036
24 Maio, 2018 at 14:49
Vamos de uma vez por todas meter na cabeça, que o SPORTING nunca irá acabar. Porque os adeptos nunca irão deixar que isso aconteça.
A final da taça foi mais uma oportunidade para que todos nós demonstrar mos que temos um amor enorme a este clube, sendo muitas vezes jm amor muito difícil de explicar.
Andei o dia inteiro de leão ao peito, pude partilhar esse dia com os meus amigos e ver ao vivo que estávamos vivos. E só pensava para mim.. isto deve fazer confusão a tantas pessoas!
Claro que o resultado não foi o que queria, mas gostava de partilhar o sentimento de enorme fair play de todos os adeptos Sportinguistas que souberam aplaudir a equipa adversária e os próprios adeptos.
Já vivemos momentos bem mais difíceis no Jamor, que nunca mais iremos querer viver, e que também não desejo a mais nenhum adversário.
Depois de uma semana difícil, a festa a da final da taça serviu como momento de união não para os jogadores mas sim para os adeptos. E este será o principal motivo para a recordar como uma “boa” final.
Peço a todos os frequentadores desta tasca para terem sempre em mente, mesmo nos momentos mais quentes, que todos os que aqui escrevem sentem um amor enorme pelo nosso Grande Amor.
Obrigado a todos os clientes desta tasca e ao Cherba por manter este amor bastante acesso.
Força SPORTING.
Quanto às candidaturas, todos nós no fundo do coração gostávamos de ser por um dia Presidente Adepto.
24 Maio, 2018 at 14:51
Texto lucido com o qual concordo na totalidade.
24 Maio, 2018 at 14:52
O final da tarde de hoje tem tudo para correr mal.
De um lado um bombeiro que quer atirar a direção abaixo e marcar eleições, de preferência destituindo o presidente e impossibilitando-o de concorrer no escrutínio.
Do outro um presidente que errou muito nos últimos meses e que só quer ver a situação regularizada lá para novembro (mais coisa menos coisa).
No meio temos o Sporting e todos os seus ativos a ameaçarem demitir-se se Bruno não sair, invertendo a ordem de comando.
24 Maio, 2018 at 16:21
Caro Pavel dos 3 lados que apontou, acho que apenas o 1º está integralmente bem caracterizado. Quanto ao segundo, também concordo que errou muito nos últimos meses, mas (mesmo nesse período) também voltou a acertar em coisa muito mais fundamentais (2 exemplos são a renegociação da reestruturação financeira e a posição no Congresso The Future of Footbal que constituíu mais um passo em frente na Verdade Desportiva e, para a qual a resposta de FG Pres d FPF foi abanar a cabeça – a verdade é que vai ser implementada no Mundial e, aqui, os cartilheiros já estão a fazer campanha contra); a última parte da caracterização deste 2º lado não sei se será verdade (gostava que sim). O terceiro lado, além de não estar no meio de nada, não me parece que prefigure uma situação tão catastrófica (embora a CS bem se esforce para que sim); os dias pós-taça parecem estar a contrariar esse desejo de rivais e a colocar muita água na fervura.
Na realidade parece-me existir um 4º lado, interno, e que costuma aparecer nestas situações: os urubus crónicos, que assim que cheira a um pouco de podridão, rondam e rondam para tentar bicar alguma coisa. Não falo do Dr. Varandas ou de outros potenciais candidatos, aos quais reconheço enorme e DESINTERESSADO sportinguismo e, por isso, entendo os seus posicionamentos como naturais e devidos à vontade de fazer bem ao Clube. De todos esses, caso haja eleições e avancem para elas, analisarei as suas listas as suas propostas e os seus projectos com a isenção e o rigor de um sócio que quer SEMPRE o melhor para o Clube. Falo dos outros, os da eterna feira das vaidades leoninas, os paineleiros de serviço nas TVs cartilhadas, os crónicos candidatos da maledicência, os sempre candidatos a candidatos, os que se acham “donos disto tudo” e se auto-intitula de Notáveis por terem assento no Grupo Stromp ou no Conselho Leonino, e os ressabiados por lhes terem negado tacho (Ribeiro Cristóvão, Octávio Machado e outros) ou reduzido influência (Ricciardi, Sobrinho e outros) . Porque tem sido, sobretudo, a estas figurinhas que a CS tem dado abrigo e voz nesta agitadíssima semana e meia.
SL
24 Maio, 2018 at 14:56
“Os hooligans estão todos presos”….
O fernando mendes ex-lider da juve leo….é Santo 🙂
Quanto ás possiveis rescisões…. os jogadores têm 30 dias (após o ataque à Academia) para o fazerem…
O facto de até ao momento não haver 1 única rescisão é sinal que não ninguém estava danadinho por sair de qualquer forma, porque se estivessem já teriam avançado e já estavam a ganhar tempo para a decisão da justa causa ou não da rescisão. E isso é bom sinal…
E um “pormenor” …. a invasão da academia é apenas o transbordar do copo….
Quem não entender isto….é porque vive num outro mundo
24 Maio, 2018 at 15:07
E a suspensão do apoio à JL durou… 2 dias.
No Sporting-Burinhosa, a JL dá bilhetes grátis aos seus sócios. Ou seja, o outro comunicado foi para acéfalo bater palmas.
Só acho estranho, no comunicado que a Direcção lançou hoje, numa versão do “não estamos agarrados ao poder mas não podemos cair ou isto vai para o caos”, como se explica a entrevista de BdC há tempos, em que o Sporting vivia uma desafogada situação financeira e que estava tudo fantástico. Dois cenários:
– Se era verdade, porquê a urgência agora e a razão deste comunicado? Mantendo-se a reestruturação – por ser tão boa -, qual o medo de existirem agora eleições, atendendo a que toda a época já está planeada?
– Se era mentira, como explicar que uma Direcção que mente aos associados e accionistas se mantenha em funções e haja sportinguistas que a apoiem?
24 Maio, 2018 at 16:23
Já tinham os bilhetes antes da suspensão!!!
Como é que achas que se ia obriga-los à devolução?
SL
24 Maio, 2018 at 16:33
Tranquilo.
Com a vitória do Sporting no jogo com o Burionhosa no fdsemana…. asseguramos a presença nas meias-finais que começam no fdsemana seguinte e ai certamente já veremos o impacto da suspensão à Juve-Leo 🙂
Ou então… não
24 Maio, 2018 at 20:25
Se tinham antes da suspensão, porque raio a JL foi obrigada a comprá-los?
Se não tinham antes da suspensão, como é que lhes deram preferência para ter a quantidade de bilhetes que dispõem, atendendo ao que “investiram”?
Algo não bate certo…
24 Maio, 2018 at 14:59
ha mais conspirações, traições, jogos de poder e arranjinhos aqui no sporting do que em Game of Thrones
24 Maio, 2018 at 15:14
Faz-me confusão que todos falem em sobrevivência do Sporting (onde andavam em 2013?). E que se fale em sangue verde!
24 Maio, 2018 at 15:15
completamente de acordo contigo
24 Maio, 2018 at 15:11
Calma. Segundo a insuspeita CS portuguesa, é hoje que rescindem. É desta.
Mal posso esperar, porque ficar sem Rui, Will, Batta, Acuna, Galson e Bruno Fernandes e, depois, receber 365 M€ é um sonho.
(até pagaria uma estátua ao pacóvio que ficar com Batta a custo zero e, depois, se vir como uma divida de 60 M€)
24 Maio, 2018 at 15:23
Só tenho pena que o Bryan Ruiz, o Montero, ou o Ruben Ribeiro não rescindam. E mesmo esses de que falas, não sei porque ainda não rescindiram, se estão assim tão fartos. Deviam fazer um conferência de imprensa a explicar as suas razões. Só as toupeiras é que não assumem os seus actos e convicções. Esconderem-se atrás do Varandas, ou deixarem-se usar pelo Varandas é que não. A demissão de uma direcção e a chantagem sobre os sócios são coisas muito sérias para ficar apenas pelo diz-que-disse, agarrem-me senão rescindo. É uma vergonha!
24 Maio, 2018 at 15:33
Também tenho pena que o Bruno César, o Doumbia e o JJ não rescinda. Este último então não está “nada” agarrado ao tacho. As “condições insustentáveis” são conforme o mercado dita.
24 Maio, 2018 at 15:12
Para bem do Sporting, que logo haja um “demito-me” de BDC!
Que se marque eleições para daqui a um mes! Que BDC se recandidate, que apareça um excelente oposição com excelentes ideias!
24 Maio, 2018 at 15:22
Mas porque é que é ele que se tem que demitir?
Tanta gente a achar que o homem tem que sair, tanto candidato a candidato e ninguém reúne a porra dos 1000 votos para convocar a assembleia? São 40, 50, 60 sócios! Como não?
Eu já disse, dou os meus. Vamos a assembleia e lá votamos em consciência!
Que gente é esta que ama o Sporting mas não se digna a pedir, dentro da legalidade, as eleições?
Que quer chegar à presidência, mas acha que é o actual presidente que lhes deve fazer o trabalho?
Se chegarem ao poder vão fazer um comunicado a pedir ao lfv para deixar de corromper o futebol? para se demitir?
Não entendo…
24 Maio, 2018 at 15:30
É o que mais se estranha no meio de tanta porcaria que envolve o SCP. Porque é que a oposição não quer dar o poder aos sócios de decidir? Porque é que não resolvem as coisas com base na vontade da massa associativa? JMS devia de ser o primeiro a defender isso, mas não o faz. BdC precisa mais do que nunca de provar que tem o apoio da maior parte dos sócios, mas é preciso darem-lhe condições para tal. Algo cheira muito mal só espero que rapidamente se descubra o que é e não contamine tudo o resto
24 Maio, 2018 at 16:47
Pior que isso é alguns (a começar por Jaime Marta Soares, pirómano Presidente dos Bombeiros e da Mesa da AG do SCP) que entendem “não haver condições” para uma AG “decorrer com normalidade” e, por isso pede ao CFD, a instrução de nota de culpa para suspensão de BdC, que obrigue a novas eleições, às quais BdC ficaria impedido de se candidatar, em data a marcar por JMS, sendo o “poder” até lá entregue a uma Comissão de 10 “Notáveis” que ele escolheria.
Dito de outra maneira um sujeitinho que se demitiu, usa o cargo de que se demitiu, para solicitar ao CFD (que também está maioritariamente demissionário) que suspenda o ainda actual legítimo Presidente e o impeça de participar nas próximas eleições); esquece que os Estatutos apenas permite aos elementos demissionários de Órgãos Socias que permaneçam em funções interinamente e cumprindo com actos de gestão quotidiana e do seu âmbito de acção; esquece que um dos poucos actos (se não o único) que, após se ter demitido, lhe são permitido por Estatutos, é o de CONVOCAR A AG E GARANTIR CONDIÇÕES DO SEU NORMAL FUNCIONAMENTO; esquece que os Estatutos impedem um CFD demissionário de instruir processos sumários a sócios e muito menos ao Presidente; esquece que, mesmo que o CFD não estivesse demissionário e instruísse um tal processo e decidisse por uma qualquer pena, o visado poderia SEMPRE recorrer à AG; esquece que o Presidente da Mesa da AG não tem, por inerência das funções que lhe são consignadas por Estatutos, qualquer poder para escolher, designar, nomear, ou até empossar nenhuma Comissão de Notáveis para gerir o Clube; esquece o que os Estatutos regulamentam nessa matéria; enfim, há muita coisa que JMS parece esquecer sobre os Estatutos que é suposto fazer cumprir!!!
Que hajam sportinguista a avaliar soluções governativas para o futuro do Clube por estarem preocupados com o seu presente, compreendo e acho louvável; que haja palhaços que não têm a mínima noção do que estão a fazer no SCP e ainda menos noção do que são os seus sócios, a ponto de formularem propostas que constituem uma VERDADEIRA TENTATIVA DE GOLPE PALACIANO DE CONQUISTA DO PODER, ACHO INACEITÁVEL!!!
Saudações leoninas, Álvaro Antunes, sócio 36036
24 Maio, 2018 at 16:55
Comentario elucidativo e revelador dos subterfugios que estao a ser usados contra a actual direccão.
24 Maio, 2018 at 17:03
Perdão?
Isto é real?
24 Maio, 2018 at 20:29
Mentiroso. Não inventes, crápula da YN! Artigo 36º, parágrafo 3:
Artigo 36°
(Cessação do mandato)
1 – O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda de mandato, nos casos previstos no número 2 do artigo 31º e no número 4 do artigo 32º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.
2 – Para além das situações expressamente previstas nestes estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
a) quanto ao Conselho Directivo, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos;
b) quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar, a cessação do mandato da maioria dos respectivos membros, depois de chamados os suplentes, se os houver, à efectividade;
c) quanto à Mesa da Assembleia Geral, a cessação do mandato dos respectivos Presidente e Vice-Presidente;
d) quanto ao Conselho Leonino, a cessação do mandato da maioria dos Conselheiros eleitos.
3 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
Os membros demissionários mantém-se em funções até à tomada de posse dos sucessores, com plenos poderes. Portanto podem e devem fazer o seu trabalho!
24 Maio, 2018 at 15:24
Neste momento temos ass. geral e conselho fiscal demissionários….
No Conselho directivo todos os membros não remunerados demitiram-se…. restando apenas pouco mais de metade….dai ainda existir quorum….
Posto isto….Que se demitam e VÃO A VOTOS!!!
Isso sim seria demonstrar com ACTOS que não estão agarrado ao poder $$….
24 Maio, 2018 at 16:26
eleições NUNCA poderão ser para daqui a um mês! No mínimo 45 dias! E isso é apenas cumprindo os prazos mínimos; dadas as circunstâncias, não sei se apenas 15 dias para constituir listas de mais de 20 pessoas será muito democrático!
SL
24 Maio, 2018 at 20:32
Mentiroso! O prazo máximo é 45 dias, crápula da YN:
Artigo 45°
(Assembleia Geral eleitoral extraordinária)
1 – A Assembleia Geral Eleitoral reúne extraordinariamente para proceder a eleições, verificando-se causa de cessação antecipada de mandato de todos os membros de órgão social;
2 – No caso de se verificar causa de cessação antecipada de mandato da totalidade dos membros de órgão social, deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa, salvo se tiver designada uma comissão de gestão ou uma comissão de
fiscalização, nos termos dos presentes estatutos.
O ponto 2 é claro. No máximo, 45 dias. NO MÁXIMO, CRÁPULA!
24 Maio, 2018 at 15:25
E aí está mais uma garotada….
O novo candidato dr, varandas que tanto adora o Sporting ,então rescinde com o clube já com olhos postos no poleiro esquecendo.se que as miúdas teem uma final e querem ganha.la ao contrário dos meninos,o hóquei está na luta ,o futsal ,os miúdos ,enfim………uns apoiam o Sporting clube PORTUGAL,outros os milhões …….
24 Maio, 2018 at 15:28
O Varandas não era o médico do futebol feminino.
24 Maio, 2018 at 15:33
Pois… mas era ele quem coordenava todo o departamento médico.
24 Maio, 2018 at 15:35
Mas hoje é que é o “dia D”. O dótôr já não quer ser médico, quer ser “presidente”, qual é a parte que não percebeste?
24 Maio, 2018 at 15:36
Era só o director do departamento clínico do Sporting.
Mas para MTA gente o Sporting é o futebol!!!
Ok somos diferentes
24 Maio, 2018 at 15:39
Se o director clinico de um Hospital se demitir…. o hospital fica parado e deixa de haver médicos??
Pois… tens ai a resposta!
24 Maio, 2018 at 16:09
ahahah. Isso mesmo.
24 Maio, 2018 at 15:58
Era Director Clinico do Clube.
24 Maio, 2018 at 16:07
E?
Se o director clinico de um Hospital se demitir…. o hospital fica parado e deixa de haver médicos??
Pois… tens ai a resposta!
24 Maio, 2018 at 15:54
O Dr. Varandas, candidato a candidato, se não vencer as eleições, facilmente encontrará emprego.
Dos actuais membros remunerados do CD, há um que, perdendo essa posição actual no CD, encontrará emprego.
Bem podes espernear, mas este é um facto, e é o que vos causa medo, meninos da Rede Nova.
24 Maio, 2018 at 16:53
O Varandas só era médico da equipa de Futebol A Masculina. E concorrer é um direito que lhe assiste e bem! Embora, até ver, eu seja apoiante de uma recandidatura de Bruno de Carvalho, se houver eleições, também serei apoiante de uma candidatura do Dr Varandas, a quem reconheço enorme, incondicional e desinteressado sportinguismo.
Saudações leoninas
24 Maio, 2018 at 15:34
É a notícia Jesus está disposto a sair a bem mas quer receber menos indemnização??????isto é para rir!!!!
24 Maio, 2018 at 15:36
No carro, ouvi na rádio (nas noticias) sobre o último comunicado.
A direção não aceita uma Ag Extraordinária por questões financeiras e desportivas…
Mas na última AG (completamente desnecessária) estes dois pontos não eram um problema?
Carvão ou tenho de ir ler?
24 Maio, 2018 at 15:37
Vai ler
24 Maio, 2018 at 15:39
Penso que sejam estes pontos do comunicado que estas à procura:
4 – Se de uma eventual AG Extraordinária saísse a decisão de convocar eleições, as mesmas nunca iriam realizar-se antes da primeira semana de Agosto. Tal medida colocaria em causa, desde logo, a possibilidade de garantir a constituição de um plantel ainda mais forte para o futebol profissional. A consequência imediata seria o hipotecar logo à partida de uma época que se pretende vencedora e de Glória;
5 – Não é por acaso que os actos eleitorais no Sporting Clube de Portugal se realizam estatutariamente no mês de Março. Esse é um momento em que não se coloca em causa a época corrente e muito menos a época futura;
24 Maio, 2018 at 15:52
e não há como não concordar com isto. Faz sentido uma direcção demissionária estar a tratar de reforços? e é em Agosto que vai faze-lo?
Quem quer eleições não está a pensar no superior interesse do sporting
24 Maio, 2018 at 16:03
Mas qual superior interessa do SCP?
Aquela gente quer impedir a recompra das VMOC´s! Period!
24 Maio, 2018 at 16:12
ora bem
a holdimo gosta do varandas?
24 Maio, 2018 at 16:46
A Holdimo gosta de qq um que siga as guidelines…
Até podia ser um gajo qq das roulotes.
24 Maio, 2018 at 16:18
Thanks
24 Maio, 2018 at 15:38
Jorge Jesus sai do Sporting
24 Maio, 2018 at 15:43
Oficial ou carvão?
24 Maio, 2018 at 15:46
Feeling
24 Maio, 2018 at 17:00
Parece-me óbvio.
24 Maio, 2018 at 15:45
Só agora?
24 Maio, 2018 at 15:51
O que interessa é quem vai entrar. JJ é passé.
24 Maio, 2018 at 16:05
… e volta.
24 Maio, 2018 at 16:20
Não saiu há 2 anos? Fiz confusão então.
24 Maio, 2018 at 18:01
Estiveste bem.
24 Maio, 2018 at 15:44
Epá podemos continuar aqui a debater ideias e a discutir se BdC é culpado, se o Varandas é traidor, se o Rogério Alves é croquete, se a Juve Leo foi a mando de alguém, se o Geraldes fez corrupção, se os jogadores falam ou não com BdC, se os jogadores são mercenários, se…, se…, se…, se…
Foda-se apenas pergunto:
BdC é neste momento um presidente aglutinador?
BdC pode continuar a governar “amanhã” com um clima de paz?
BdC faz nesta altura parte da solução para termos um SCP “limpo” destes problemas todos?
A resposta é um rotundo NÃO!
O SCP terá de ter um Presidente que seja eleito e se “limpe” este clima todo de guerra civil, paz podre, etc.
BdC quer continuar a ser Presidente do SCP? Então demita-se e dê a voz aos sócios. Volte a candidatar-se. É assim tão dificil o próprio perceber que não é à força que vai resolver os problemas?
É fundamental para o SCP a existência de eleições. Vamos ver os candidatos, as listas e os projetos. Os sócios que decidam.
24 Maio, 2018 at 15:52
O homem já “deu” voz aos sócios umas 1.0254 mil vezes.
Mas vamos andar sempre nisto?
BdC saia e deixe o Clube aos lacraus…fdx eu já me tinha pirado.
Percebe-se agora qd ele dizia a “crise” de militância….com os nossos adeptos nao temos que nos preocupar com lampiões e tripeiros.
24 Maio, 2018 at 16:02
Então e deu a voz aos sócios por pintelhices como a última AG e agora neste clima não dá a voz aos sócios?
Qual será a diferença?
É que dantes ele sabia que ia ganhar de goleada e agora sabe que já não conta com o apoio de muitos sócios e pode sair do poder. A imagem que está a passar é que está agarrado ao tacho.
24 Maio, 2018 at 16:12
Para mim a imagem que deixar passar, até prova em contrário é que está a tratar das finanças do clube. Também não concordo que se façam eleições agora!
Andamos mais um tempo na maionese sem saber quem é presidente, treinador e jogadores ? Ou avançamos já com BdC que é quem está atualmente e depois faz-se eleições.
Atualmente acho que devemos continuar com BdC e marcar já eleições para Março, tal como dizem os estatutos.
24 Maio, 2018 at 16:14
Os croquetes também diziam que não podiam sair porque só eles é que tinham o know-how do projeto finance, e o Nobre Guedes era o homem que tinham de manter-se entre as direções, sem ele a restruturação morria.
O Nobre Guedes foi aquele que andou a negociar a restruturação durante 20 anos…
Apenas algumas semelhanças entre o que se dizia dantes e se diz agora.
24 Maio, 2018 at 16:21
É fácil responder a isso.
Se o CD se demitir, podemos avançar com a emissão do EO ?
Sim ou não?
Simples.
O problema é que os croquetes diziam isso, mas não se via nenhum plano traçado e neste caso, pelo que vemos, há plano.
O Nobre Guedes andou a negociar a reestruturação 20 anos e o resultado ficou à vista ou na gaveta, neste caso em sensivelmente 5 anos estão a aparecer resultados.
O clube precisa de estabilidade directiva para se chegar a algum lado, se o plano que o CD tem para o clube é bom, porque haveremos de trocar ? Porque o BdC falou mal com os jogadores e criou mau ambiente ? Temos que ver o plano geral. Espero que estas alterações que estão a ser feitas sejam sinal de que ele se vai cingir mais ao plano que tem para o Clube e menos para o futebol, porque para futebol precisamos de alguém que perceba verdadeiramente daquilo.
24 Maio, 2018 at 17:10
A eleições até poderiam ser em Outubro/Novembro não fosse o caso de haver a questão do vencimento do 1º empréstimo obrigacionista e da contracção de um outro. Mas mesmo assim, resolvida que esteja a questão da recompra das VMOCs e da recomposição do capital da SAD (que é o que anda a mover Ricciardi e Sobrinho), acho que a questão dos empréstimos obrigacionistas será sempre uma questão menor a decidir pelos próprios detentores de obrigações e potencias investidores. Dado isso, acho que Outubro/Novembro seria uma óptima altura, até porque a temporada das diversas modalidades ainda estará muito no início e sem grandes questões a resolver.
De qualquer modo, este Conselho Directivo fica em gestão até eleições; ou seja se forem em Agosto, estando apenas a exercer o cargo interinamente, qual será a sua capacidade negocial para apetrechar as várias equipas das várias modalidades, ou mesmo a sua credibilidade ética para assinar novos contractos sem arriscar vir a ser acusado de ter imposto soluções aos novos candidatos. As eleições em Agosto só seriam desejáveis se houvesse um compromisso real de todos os candidatos se entenderem sobre as questões inerentes à preparação da nova temporada das 55 Modalidade e nos diversos escalões, e isso, como sabemos, é mais difícil que assistirmos ao SLB de LFV ser punido pela FPF pêlos desmandos que tem feito.
SL
24 Maio, 2018 at 16:23
BdC quer garantir a recompra das VMOC´s.
E é isso que querem impedir.
Esta Blitzkrieg tem a ver com isso nada mais.
O SCP jogam um futebol miserável e existem problemas de balneário há 2 anos, mas depois da comunicação do Clube em adquirir as mesmas….começou o ataque.
24 Maio, 2018 at 16:13
Exacto, deu voz a ele próprio, e aos sócios 1000 vezes. Desta vez não dá, porque será?
24 Maio, 2018 at 16:26
Pq estás praticamente em Junho e as eleições e com preparação das mesmas entravas na época 18/19 em eleições. Era giro…
Destituam BdC e assumam as responsabilidades.
24 Maio, 2018 at 15:57
Nenhum presidente do SCP governará em paz se não for subserviente ao SLB, é neste caso em que as coisas estão. A questão do SCP limpo é facilmente resolvida com uma AG onde se decida se o presidente deve continuar ou não, e só depois ir a eleições caso não se reúnam condições para a continuidade. Diferenças de opinião irão sempre haver
24 Maio, 2018 at 16:07
FixTix, o problema foi quando a guerrilha começou a ser feita para dentro. Tivesse a guerra sido feita somente para lampiões, porcos, CS e nada disto tinha acontecido.
Não há nada pior que uma guerra civil para dizimar um povo que antes remava todo (ou quase todo) para o mesmo lado.
24 Maio, 2018 at 16:23
A guerrilha pode ser feita para dentro se a situação assim o justificar.
24 Maio, 2018 at 17:12
E o que justificava era exactamente o “quase” do todos.
SL
24 Maio, 2018 at 16:11
Acho que ainda não percebeste:
Enquanto houverem Ricciardis a quererem ter o controlo absoluto (e sem sócios) do Sporting;
Enquanto houverem os possidontes que acham impuro o Sporting não ser governado por alguem que não pertenca a uma pseudo casta superior;
Enquanto houverem os Rogerios com a febre de quererem ser presidentes mesmo que na realidade não passem de marionetas;
Enquanto houver(em) o(s) Varandas convencidos que estão predestinados a algo grandioso e com uma queda natural para a filha da putice;
Nunca vai haver paz total no Sporting.
24 Maio, 2018 at 16:15
E com BdC agora há paz?
24 Maio, 2018 at 16:23
Nunca vai haver paz enquanto as personagens da lista acima não virem os desejos satisfeitos, seja o BdC presidente ou não.
24 Maio, 2018 at 15:45
Off:
Bom chefe de família…
https://observador.pt/2018/01/30/policia-judiciaria-faz-buscas-em-casa-do-juiz-rui-rangel/
24 Maio, 2018 at 15:46
O SCP acaba de emitir um comunicado onde o Director Clínico não fica nada bem na foto, e não me refiro à cena Hollywoodesca com o Rui na Taça.
24 Maio, 2018 at 16:21
Tanta preocupação em sugerir que os atletas foram «abandonados» que se esqueceram de indicar quem assume as funções por ora. Mas, lá está, a verdadeira intenção do comunicado tinha pouco que ver com a saúde dos atletas.
24 Maio, 2018 at 16:24
Assim como a saída do diretor clinico também deve ter pensado nos atletas quando assinou a carta.
24 Maio, 2018 at 16:32
O Varandas riu-se dessa da preocupação…
24 Maio, 2018 at 18:14
A foto foi alterada com photoshop
24 Maio, 2018 at 15:46
J. Ventura,
Revejo-me a 100% nas suas palavras!
Lamento que tanta gente esteja disposta a derrubar uma direcção por “ordens” da CS e por mensagens “facebookianas”.
Termino dizendo o seguinte:
VIVEMOS NO PAÍS DA HIPOCRISIA!
Obrigado pelo post!
SL a todos!
24 Maio, 2018 at 15:54
Volto a repetir o que já disse diversas vezes…..o que me preocupa seriamente é o mestre dos emails ainda não ter tido os tubaros no sítio e se tenha demitido.
Com este está provado que vamos continuar a afundar.
24 Maio, 2018 at 15:56
O Varandas hoje corre o risco de dar entrevistas a todos os OCS portugueses e imaginários.
Todos falam de sobrevivência do clube, mas e lutar contra a corrupção do desporto português?
24 Maio, 2018 at 16:13
Antes disso temos de provar que não somos corruptos
24 Maio, 2018 at 16:26
E uma coisa não invalida a outra. A ser verdade as suspeitas que recaem sobre nós temos que exigir justiça. Para mim não há bons ou maus corruptos, bons ou maus criminosos, sendo corruptos/criminosos devem ser todos condenados.
24 Maio, 2018 at 17:54
Como é ÓBVIO. (Ainda que o cashball não seja senão uma urdidura de serviçais Rabolhos). Somos o Sporting, não o lumpen nalguedo.
24 Maio, 2018 at 16:33
Ou quem acusa provar que somos…
24 Maio, 2018 at 16:33
Não temos que provar nada.
Isso de inverter as responsabilidades…
24 Maio, 2018 at 17:27
Eu sou Maria.
E tu ? Gostava de acreditar que sim, até prova em contrário.
SL
24 Maio, 2018 at 18:05
É mais ao contrário… Quem acusa é que tem de provar.
24 Maio, 2018 at 16:20
Considero que vivemos tempos muito conturbados e verifico uma incapacidade para simplificar.
Pela sua importância classifico desta forma os problemas:
1-Possibilidades de rescisão por justa causa.
2-CashBall
3-Reestruturação financeira
4-Instabilidade Directiva
Para resolver os 3 primeiros pontos, ninguém está melhor colocado que a actual direcção que está ou esteve no epicentro de tudo e tem a obrigação de resolver salvaguardando os interesses do clube.
O ponto 4 deveria ser uma questão a discutir internamente e com tranquilidade pois será obviamente escrutinada pela forma como evoluírem os primeiros pontos.
Gorada que foi a AG para esclarecimento foram “marcadas” sessões de esclarecimento.
Qual é a pressa? Qual é a pressa?
Sabendo que na equação entram milhões de euros e muitos jobs, fico com a ideia que existe muita gente a perder a cabeça, a colocar interesses pessoais em primeiro plano e o slogan “E o Sporting é o nosso grande amor …” cada vez mais parece uma ideia muito peregrina.
24 Maio, 2018 at 16:26
Não caindo hoje, amanha nas capas dos jornais: Escravatura praticada em Alcochete com a conivência da Direção.
24 Maio, 2018 at 16:34
Com Varandas como Spartakus.
24 Maio, 2018 at 16:34
BC não se demite hoje.
JMS vai aos ares… e marca AG para destituir BC, sócios nao aprovam a destituição.
BC continua…
24 Maio, 2018 at 16:36
Não há problema que o Varandas impede as rescisões, pois é do SCP desde pequenino.
24 Maio, 2018 at 17:09
Ora deixa ver… isto é um clube de futebol com estatutos e regulamentos.
1o – AG
2o – Queda da direção ou não
3o – se queda, eleições
4o – se eleições, apresentação de listas
5o – se existir apresentação de listas, os socios consultam e na sua consciêncIa escolhem ( vamos ver para onde puxaca CS).
6o – dia de eleições, romaria em alvalade… e o Sporting é nosso outra vez… se para quem isto tiver significado.
24 Maio, 2018 at 17:17
BRAVO!!
Um resumo do funcionamento democrático do SCP!!!
Pertinente, pois parece que muitos anda esquecidos ou distraídos
OBRIGADO!!!
Saudações leoninas
24 Maio, 2018 at 17:29
De nada, acho que vou colar o que escrevi em todos os posts até que se normalize as necessidades de que o presidente se demita ou seja demitido porque alguém julgue que assim tem de ser.
24 Maio, 2018 at 17:19
Um.off, peco desculpa
Nao sou jurista mas tenho alguma informacao importante. Nao ha, nunca houve um pedido de rescisao invocando os motivos presentes neste caso, logo nao ha jurisprudencia ( ou seja nao ha nenhuma sentenca passada que automaticamnete seja aplicada ).
A pergunta que se coloca é muito simples, quem é o jogador/empresario que sabendo da nao jurispeudencia do caso, esta disponivel para ir a esta luta/ batalha juridica sem ter a certeza que a vai ganhar???
Outra pergunta é simples, se houvesse a certeza que nos é dada a toda a hora que existem razoes mais do que suficientes para as rescisoes, nao teriam ja os jogadores avancado com as mesmas???
Sportinguistas e aos socios em especial deixo um apelo ( nao interessando para o facto se deve ou nao BC continuar como Presidente ), tenham cuidado, pois no dia em que um Presidente eleito pelos socios for destituido pela chantagem dos treinadores e/ou jogadores, NUNCA MAIS O SCP SERA UM CLUBE COM CAPACIDADE GANHADORA, NUNCA MAIS.
24 Maio, 2018 at 17:30
É um facto.
24 Maio, 2018 at 17:35
É o unico facto. Podemos discutir tudo, erros de BC, virtudes de BC, candidatos, etc, etc, etc.
Mqs o que é um favto é que a comunicacao social bate todos os dias e a toda a hora nas rescisoes. Ja imaginaram a actual discussao sem o “machado das rescisoes”???
24 Maio, 2018 at 18:08
Sem dúvida.
24 Maio, 2018 at 18:58
O que Paulis 1972 diz é uma verdade Universal, como podem jogadores e treinadores demitir um presidente eleito com quase 90% de votos dos sócios presentes?