Desenganem-se todos aqueles que acham que o pior já passou e que agora nos limitaremos a apanhar os cacos de duas semanas de absoluto caos no Sporting Clube de Portugal. A ferida que foi aberta é demasiado profunda, demasiado grave e demasiado fracturante para que seja tema do passado com uns quantos toques na bola, com um novo treinador ou uns reforços já confirmados desde Janeiro.
O Sporting é hoje uma espécie de país sem Estado. Não sabemos o que será o futuro no nosso técnico, acabamos de perder o médico, a Direcção desdobra-se em reuniões sempre inconclusivas e a Mesa da Assembleia pressiona por uma AG de forma a esclarecer os sócios ou alterar o rumo. Esmiuçar todos os acontecimentos dos últimos tempos parece-me um exercício fútil que roça o masoquismo, mas esquecê-los achando que tudo voltará a ser igual é uma ilusão construída em torno de uma ideia que agora vemos desmoronar-se à nossa frente.
O Sporting que existia em Janeiro já não existe. O plantel que existia em Janeiro já não vai existir. A massa adepta convicta de que o clube leva o melhor caminho acaba de se partir entre os milhões de rótulos que uma e outra posição vão criando, difundido pelas redes sociais e alimentando na praça pública. Uma cultura de ódio que se instalou como nunca antes entre sportinguistas.
Hoje, mais que nunca na sua história, o Sporting precisa de se refinir, de estabelecer objectivos claros para os tempos que se avizinham e de se proteger. O futuro desportivo e financeiro do clube depende de um Verão sem polémicas, sem lavagem de roupa suja, sem entrevistas bacocas e sem pais de atletas em horário nobre da SIC.
O mercado de transferências, no que toca a compras, deve ser imediatamente suspenso. Existe a necessidade maior de garantir aos que já estão de que tudo está a ser resolvido. Existe de novo a necessidade de vender, depois do falhanço desportivo da temporada. E existe mais que nunca a necessidade de regressarmos à fórmula que nos permitiu voltar a ser competitivos, apostando nos imensos jogadores que temos nos quadros, muitos deles com qualidade para serem verdadeiras mais valias, outros que apenas cumpram o papel secundário a que a sua qualidade lhes permite. Mas, a cima de tudo, que voltemos a ser um Sporting bem vincado no seu ADN e que possamos crescer sem dar passos maiores que as pernas.
Estou convicta que Bruno de Carvalho será o nosso presidente no princípio da próxima temporada, com todos os riscos que saberá que existem com essa decisão. Estou convicta que apenas a boa performance desportiva o poderá salvar de sair pela porta de trás, escondido dos seus sócios e exilado da vida activa do Sporting Clube de Portugal. Que tenha isso bem presente no dia de escolher um novo treinador.
De resto, digo o que digo sempre por este espaço. Jogadores como Chico, Bruno Paz, Rafa Barbosa, Leão, Gelson, Palhinha, Matheus, Domingos, Ru1 ou Mané darão sempre muito mais pelo Sporting do que dá um jogador convicto que é um simples assalariado. Chegou a altura de chamar a primeiro plano muitos destes nomes.
No fundo, tudo isto não é mais que uma esperança de quem adora futebol e cresceu a gostar do Sporting. Resolver o que temos por resolver, confiar no muito que já temos e entender todos aqueles que não queiram fazer parte desde projecto desportivo depois da situação que passaram (saindo a bem sempre, nunca forçando).
Nota final: O Sporting entregou o título de campeão de juniores ao Benfica, depois de uma grande temporada dos jovens encarnados, que são os justos campeões. Os problemas da nossa equipa foram aqui esmiuçados toda a temporada e agora aguardamos pela definição estrutural da nossa formação. Destaco claro, a excelente geração que continuamos a ter em mãos, apesar do insucesso desta época.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
24 Maio, 2018 at 19:43
Em primeiro lugar sabemos como o benfica ganha campeonatos portanto, até prova em contrário não dou os parabéns a essa escumalha. Não parece importante mas é Corrupção de árbitros, de funcionários públicos, de Juízes, de Desembargadores, de Jogadores de outras equipes, de Presidentes de outos Clubes, de Delegados da Liga e de gente da Federação que mais parece um ninho de toupeiras que uma Instituição de natureza Pública. Toupeiras no IPDJ, no TAS, etc.
Chantagem sobre árbitros sobre Fernando Gomes
Denuncias caluniosas
Uma guerra de terrorismo comunicacional sobre o Presidente do Sporting e sobre cada um de nós.
Enquanto esta escumalha não estiver atrás de grades, nada me fará dar os Parabéns ao benfica. A única coisa que merece são buscas, arguidos e finalmente todos condenados.
No Sporting temos uma ferida aberta. Quem a abriu? Foi Bruno de Carvalho? Quem está convencido disso ou é burro ou está de má-fé. Concedo ainda uma terceira categoria, é ingénuo e angelical como uma virgem de 12 aninhos.
Quem abriu a ferida é quem foi corrido por indecente e má figura. Tivemos de tudo nos vinte anos que antecederam gajos que roubaram e se encheram à nossa custa, gajos que se encostaram a receber ordenados de luxo, viagens à conta, bilhetes à borla, cocktails, beberetes, you name it. Até um Pereira Cristóvão que é um gangster cá veio desaguar (Duques & C.ia).
Os sacados a ferros do passado, aliaram-se aos sôfregos de poder do presente e ambos estão agora aninhados ao colo do Vieira.
Em vinte anos essa escumalha só roubou o Sporting. Em cinco anos, Este Presidente e Esta Direcção não têm feito outra coisa senão dotar o Sporting de tudo aquilo que é indispensável para nos transformarmos no maior Clube Português pois, o Melhor, já somos.
Bruno de Carvalho é para ficar e ficar e ficar e pobres de nós se formos engodados a despeja-lo.
24 Maio, 2018 at 19:49
https://www.youtube.com/watch?v=SIRUzqHTNh8
E mai nada!
24 Maio, 2018 at 21:05
Mário Túlio, como sempre, de modo assertivo opinou sobre a situação difícil que o Sporting Clube de Portugal vive.
Subscrevo por baixo todos os seus dizeres.
E em termos de desabafo, fico irritado com as declarações prestadas por JMS.
Antes de entrar para a reunião, este sr. garantiu que nada ficará como dantes.
Como dantes o quê?
Mas, o que move esta personagem?
Defende os interesses de quem?
Quem está por detrás desta postura?
Enfim…
Força Presidente Bruno de Carvalho!
24 Maio, 2018 at 21:15
A caçadeira ta em brasa.
Grande posta Mário.
24 Maio, 2018 at 21:38
Mário Túlio na direccao
24 Maio, 2018 at 19:51
O post do mister do café é absolutamente absurdo. A roçar o desespero. Desertar?! Tribunal marcial?!
1 – Querem melhor altura para se demitir (muito diferente de desertar!) do que o FINAL DE EPOCA?!!
2 – Titulos das modalidades? Entao ele só é responsável pelo futebol sénior!! O que é que o varandas tem a ver com o futsal, andebol ou futebol feminino? Que eu saiba, qualquer uma destas modalidades tem o seu próprio corpo clínico…
3 – Parece-me que óbvio que entrou para o clube por ser irmão de Joao Pedro Varandas o que não aprovo mas porque razão manteve BDC o Dr. tanto tempo ao seu lado?
4 – Será possível que ninguém meta mesmo a hipótese de ele não se sentir bem e nao concordar com o rumo do clube?! Tem de haver segundas intenções?
5 – Procurar apoios é diferente de ser croquete. BDC também o fez. Basta ver o que disse de ricciardi em 2017.
6 – Alguém me sabe explicar convenientemente o que é aquela patetice do “GAJ”?
SL
24 Maio, 2018 at 19:58
Patetice atrás de patetice.
Alguém referiu aqui que nem quando ficamos em 7 lugar se vivia este clima de guerrilha no nosso clube. Isto diz bem ao nível onde se chegou…e isso tem um nome, bdc e sua entourage.
Quanto a estes artistas do dia, mister do café ou do dolberths…n lhes dou qq valor.
24 Maio, 2018 at 20:06
JJ vai de vela!!!
Devias andar um pouquinho mais b disposto. Foda-se, ctg é sempre arroz…
24 Maio, 2018 at 20:01
1- no final da época? Só se for do futebol. Que eu saiba é directo clínico não exclusivamente da sad…
3- Mas BdC questionou alguma vez Varandas???
4- Será que há quem pondere que BdC só não se demite pq acha que tem condições? Será que há quem pondere que está lá pelo clube?
5- Procurar apoios? Ele acabou de se demitir. Então mas… Ele estava dentro do clube e já estava a juntar apoios? Como é… Lealdade?
6- que caralho é GAJ?
24 Maio, 2018 at 20:16
1 – Cada modalidade tem o seu departamento clinico. O Sporting acabou de assegurar que funciona a 100% e que eu saiba não contratou mais ninguém.
3 – Não. Porque o faz agora (mesmo que através dos seus apóstolos)?
4 – Há. Não tenho duvidas que ele acha que tem condições. Eu é que acho que não. Não percebo a analogia.
5 – Não me estava a referir especificamente ao varandas. Neste caso até seria mais para Benedito. O cerne da questão não é o que tu prontamente respondes (lá está, maior vontade em descredibilizar um candidato do que discutir as coisas..) mas sim que tipo de apoios cada um consegue e o que isso implica. Por exemplo, com que bancos tem o Sporting agora acordos? Com quem falou BDC? Naturalmente outros candidatos precisam dessas garantias bancárias.
6 – Isso foi a minha pergunta.
24 Maio, 2018 at 20:34
Mas eu descredibilizei o Varandas?
Onde?
Se tu achas verosímil que um gajo no mesmo dia que se demite, decide ao fim de pouquíssimas horas, assumir uma candidatura à liderança ! E fez tudo isto no próprio dia…
Tu achas que o BdC não tem condições. Eu acho que não Varandas nem ninguém faz aquilo que o Varandas fez hj… Não sem o ter pensado antes. Não sem achar que não tem apoios. Não sem procurar apoios. É isto a tal “Lealdade para com o SCP”?
Ok.
24 Maio, 2018 at 20:40
Já te respondi em comentários anteriores.
Já agora, desleal não é propriamente o adjectivo que mais gostaria de ouvir sobre mim.
Lealdade não é sinónimo de irmos contra os nossos princípios. Não apliques de desleal alguém sem saber o que se passou.
24 Maio, 2018 at 21:32
Questionei se isso era ser leal!
Quem falou em desleal foste tu, não eu.
Não digas que alguém disse algo que não disse.
Para esse tipo de coisas já há jornais da especialidade.
24 Maio, 2018 at 21:41
Oh coitadinho… Questionaste foi? Quando dizes que ninguém devia fazer aquilo que ele fez como adjectivas a sua atitude? Ou também não disseste isso?
“Não sem o ter pensado antes. Não sem achar que não tem apoios. Não sem procurar apoios. É isto a tal “Lealdade para com o SCP”?”
Realmente o que aqui está é uma pergunta inocente.
Não digas que o Varandas é algo sem o saberes, para isso já bastam os assalariados da especialidade.
24 Maio, 2018 at 21:47
I rest my case…
24 Maio, 2018 at 20:02
Afinal o que é JMS quer, vai uma reunião para:
“…decidir com serenidade e procurar consensualizar as decisões.”
de seguida diz que, ou BdC se demite ou faz-se uma AG de destituição.
Maior palhaço não pode haver, só podia ser amigo do lampião traficante.
24 Maio, 2018 at 20:30
É preciso eleger uma nova MAG, de facto. Deve ser por aí. As crises trazem sempre oportunidades.
24 Maio, 2018 at 20:09
Podes ver assim, existe quem veja um colaborador importante que se demite e se apresenta como candidato numas eleições que nem sequer existe. Mais grave utiliza uma pequena grande chantagem para cativar apoio.
Cada qual vê como melhor entende.
24 Maio, 2018 at 21:17
GAJ – Grupo de Amigos de Jesus
24 Maio, 2018 at 21:25
Sim… Mas como é que isso surge? E é normal?!
Também há o grupo de amigos do bruno fernandes? Ou o grupo de amigos do nelson?
Coisa mais estranha…
24 Maio, 2018 at 19:56
Por isto é que estalou o verniz!Dia 28 de maio será assinado o acordo dos VMOC’s:
– o clube fica a deter 90% da SAD
– o clube poupa 93 milhões
– a Holdimo (do Sobrinho) passa de 30% da SAD para 9%
Percebem agora a azia do Sobrinho e dos banqueiros tipo Ricciardi contra o Bruno De Carvalho?
24 Maio, 2018 at 19:59
Sejamos precisos Gaspas, a Holdimo fica com 9.1%, salvo erro 🙂
24 Maio, 2018 at 20:02
Tu estás é pela Holdimo!!!
Estás apresentado!!!
24 Maio, 2018 at 20:03
Obg Pavel
24 Maio, 2018 at 20:13
Quando foi preciso, a Holdimo apoiou BdC e injectou 20 milhões na SAD. Convém ser coerente, até com os acionistas.
24 Maio, 2018 at 21:00
Holdimo meteu 500 mil euros no SCP e pagou o bus.
Nada mais. E nada mau por 28,87% das acções!!
25 Maio, 2018 at 9:19
Gelado.
24 Maio, 2018 at 21:44
Tu és do que tem 12 anitos?
24 Maio, 2018 at 21:56
20 milhões para acerto da recompra das percentagens de passes.
Valor que tornou o maior accionista, fora o Clube.
24 Maio, 2018 at 20:31
Fica fácil de perceber o que é que acontece à posição do Ricciardi na SAD se o Sporting passar a ter 90%.
24 Maio, 2018 at 21:46
Cof cof ….
O Bruno está de facto a cortar com muita Mama!!!
Muita mama!!!
Muita família neste país bebia Gins à pala do Sporting!
Muita mama!!!
24 Maio, 2018 at 20:02
Achas mesmo que vai ser assim ? Bdc para além de maluco agora tambem é mágico ??? Não há almoços grátis meu caro . Esquece lá o Bdc. E tal e qual o ministro de propaganda do Iraque . Para além disso culpar sempre os outros de tudo e mais alguma coisa demonstra bem o seu carácter . Precisamos é de boas soluções para o futuro é enterrar o passado recente
24 Maio, 2018 at 20:04
Eh pá, se é para enterrar não pode ser um médico! Tem de ser um coveiro.
GL, com sorte, está disponível…
24 Maio, 2018 at 20:09
Funerária GL, com vasta experiência no enterro de clubes e sociedades anónimas.
24 Maio, 2018 at 20:11
🙂
24 Maio, 2018 at 20:35
A afundar navios desde 1998…
24 Maio, 2018 at 20:08
JJ diz que não tem condições para continuar. Óbvio, muito por culpa sua.
Muito obrigado e boa viagem. Que seja muito feliz na próxima aventura.
24 Maio, 2018 at 20:11
Há uma franja que defende que ele nem cá devia ter posto os cotos, outra que ele devia ter saído no final da última época. E agora quase todos o queriam na rua.
24 Maio, 2018 at 21:44
Diz onde ?
24 Maio, 2018 at 21:52
JJ é melhor treinador e foi até sucumbir aos encantos do Varandas!
Agora chegou o Inácio o varandas e su motchatchos vão de vela e o JJ fica sem condições porque escolher o lado errado no final da reta.
Mas a melhor saída é está… pelo seu pé.
O Sporting é que ganha!
24 Maio, 2018 at 20:13
Alguém sabe alguma coisa do Paulo Pereira Cristóvão ou dos Paivas dos Santos?
Pela ausência de notícias temo por eles, é que anda aí o GAJ a precisar de apoio.
24 Maio, 2018 at 20:15
Eu acho estranho nem uma palavrinha do ppc acerca do que se passou na academia, ou do cashball
que estranho
ou então não
24 Maio, 2018 at 20:14
Fiz um zapping rápido pelos canais de desinformação, coisa que só faço muito de vez em quando só para ver até onde vai a pouca vergonha desses ditos cujos. É lá estão todos alinhados e prontos a malhar sempre no mesmo. Fdx não convidam ninguém que defenda esta direção? Tá o caneira a malhar. O caneira?! Quem é esse gajo? Outro que saiu de mal com o clube. Outro Otávio. É só otarios. Se dúvidas houvessem, basta ver esta imprensa concertada contra o Sporting.
24 Maio, 2018 at 20:16
O caneira é o diretor desportivo escolhido, mas não digas alto.
24 Maio, 2018 at 20:22
Diretor desportivo do quê?
24 Maio, 2018 at 20:23
Da tal lista forte, que só agora tem cojones para avançar.
24 Maio, 2018 at 20:25
Ah bom. Pensava q era o Couceiro.
Enfim… estão bem uns para os outros.
24 Maio, 2018 at 20:36
Essas tuas insides…
Menos um para a lista!
Já agora é a lista do benedito ou do varandas? Ou é a mesma? Já sei, só existe mais uma lista, a anti-bruno!!!
Veremos se é o Caneira…
25 Maio, 2018 at 10:47
O meu canalha… tu queres é grosso … mas assobias fininho!!!
24 Maio, 2018 at 20:15
Declaração de interesses, a partir de agora faço parte do GAG, grupo de amigos do GAG. O único em quem acredito que possa “mexer” com a estrutura 🙂
24 Maio, 2018 at 21:44
Isso não será o… GAGAG???????
24 Maio, 2018 at 20:21
o avião das arábias…
bilhete de ida para o sultanato.
24 Maio, 2018 at 20:22
face aos fracos resultados o Sporting também não tinha condições para continuar.
24 Maio, 2018 at 20:31
Não era para ser uma reunião breve?
24 Maio, 2018 at 20:33
Acho que estava para ser mais uma conversa amena…
24 Maio, 2018 at 20:35
a reunião não tem qualquer interesse.
tudo está a ser feito para marcar novas eleições mas os candidatos são muito fracos.
as reuniões das amoreiras são uma vergonha. E os que nelas participam mais parecem conspiradores.
o candidato Varandas tem as suas chances mas gostava de ver outro tipo de proposta. Não pode ser só nojo do presidente.
Tudo o que seja apenas na base do nojo ao presidente não tem chances. É apenas lixo.
Como sempre, queremos ver as propostas.
24 Maio, 2018 at 20:39
Quando BC vinha com teorias da conspiração achava que ele estava paranóico. Afinal tudo se confirma, BC é um neo-realista.
Uma candidatura em gestação no balneário. A exaltação da teatral foto com o Patricio, a mais do que provável recusa em reconhecer que JJ meteu um jogador lesionado em campo: tudo acções de campanha.
Que raio de clube este.
24 Maio, 2018 at 20:43
Tenho Frederico Varandas em muito boa conta, para não dizer excelente, tenho a certeza que terá sido um pilar ou a ponte na relação entre jogadores, treinador e presidente.
Um Sportinguista !
No entanto, parecem-me muito precipitadas as declarações á CS logo após o comunicado, deixa a entender uma certa gulodice, e aquela referência ao Afeganistão foi o quê ?!
Aguardar com calma, não podemos estar sempre a recomeçar !
24 Maio, 2018 at 20:53
Vamos lá ver uma coisa.
O BdC apresentou uma candidatura e foi eleito. Mais tarde foi reeleito com o voto de muito de nós (eu incluído). O BdC está neste momento a lutar pelos interesses a longo prazo do clube (parte financeira) e foi atacado ma parte mais fraca da engrenagem a parte desportiva (equipa A). Pois neste momento, pelos vistos muitos não querem saber das modalidades ou do pavilhão ( se calhar era obra demasiado facil para ser tentada).
Neste momento, parece que estamos refens de dois tipos de pensamentos diferentes:
1. Apoiar BdC e contra tudo e contra todos garantir a nossa independência de terceiros
2. Garantir estabilidade na Equipa A, nem que para isso se de alguns passos para trás a nivel de independência financeira.
Uma coisa é certa, existe um Sporting pré e Pos BdC, e todos nós temos de reconhecer que é diferente. Existiu vontade de romper com preconceitos e isso cria muitas feridas…
Temos de ser coerentes na altura de analisar os pros e contras.
Não me considero Brunista e não vou julgar nenhuma candidatura.
Temos de ter capacidade de ouvir e deixar as outras pessoas exporem as ideias.
Ninguém tem 100% razão, mas lembrem se que o BdC é o nosso presidente, e da mesma maneira que o nosso plantel mereceu os ataques na academia, o BdC também não merece ataques da nossa parte.
Saudaçoes Leoninas!
24 Maio, 2018 at 20:54
*o plantel NÃO mereceu
24 Maio, 2018 at 21:01
Engraçado que eu ao ler o teu comentário, li “o plantel não mereceu” 🙂
24 Maio, 2018 at 21:06
Dizes que não julgas nenhuma candidatura mas referes que garantir independência de terceiros só é possível com BDC.
Não fazes julgamentos mas já estão catalogadas.
24 Maio, 2018 at 20:56
Bruno de Carvalho é uma pessoa com um coração enorme, pois só assim se percebe que tenha acolhido alguém como este Dr. Varandas. É incrivel como Bruno de Caravalho não se apercebeu mais cedo, pois no jogo contra o Paços de Ferreira a situação ficou evidente. Como é que com um médico tão bom poderia BDC ter de sair de campo com aquela lombalgia?!!!! (Deixou-me cheio de pena de si…) Logo aí você devia ter percebido que tinha mais um traidor, o Doutor Varandas… Como não percebeu? Tem um bom coração eu sei… Mas demorou tanto tempo a perceber? Então é burro como uma porta. E eu não quero um burro a presidente do meu clube, por isso faça o favor de se demitir.
Está bem assim?
24 Maio, 2018 at 21:00
Este tipo de comentário adicionou bastante à discussão! Bravo!
24 Maio, 2018 at 21:07
Não há nada para discutir, não estamos em eleições.
Neste momento não sinto que o presidente do meu clube represente os valores pelos quais me fiz adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal.
Tenho o direito de me expressar.
Se formos a eleições irei exercer o meu direito ao voto.
Sei em quem não vou votar.
Sei que se nenhuma candidatura merecer o meu voto, irei votar em branco.
Satisfeito?
SL
24 Maio, 2018 at 21:35
“Neste momento não sinto que o presidente do meu clube represente os valores pelos quais me fiz adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal.”
Ainda te lembras do dia em que te fizeste adepto do clube ?! Mas estavas em dúvida entre as opções disponíveis para ser adepto de um clube ?
“Sei que se nenhuma candidatura merecer o meu voto, irei votar em branco.”
Quando houver eleições, resta saber quando é que isso vai acontecer, todas as candidaturas são válidas, a seu tempo as analisaremos.
Não quer dizer que não respeite a tua vontade de te expressar, não gostas de BdC, é tão valido como o contrário.
25 Maio, 2018 at 1:46
Não há nada para discutir, não estamos em eleições.
Mas olhe que parece!!!!
24 Maio, 2018 at 21:00
Que comentário mais idiota…
24 Maio, 2018 at 21:05
não, não está.
Eu também não quero um burro na cadeira do presidente.
mas já agora…
quererá o doutor Varandas esclarecer o estado do jogador Picini no jogo do funchal?
24 Maio, 2018 at 21:07
O doutor demitiu-se antes de o demitirem, às tantas por casos como esse mesmo.
24 Maio, 2018 at 21:09
Queres mesmo que o varandas faça isso? Olha que ele sabe muita coisa.
Queres mesmo expor todos os problemas do plantel e presidente (ainda mais) na praça publica? Nem BDC tem interesse nisso.
Já agora, porquê o tom acusatório da tua pergunta? Sabes alguma coisa? Porque não fizeste essa pergunta no próprio dia do jogo ou nos dias seguintes. Estás como o presidente, só te lembras das coisas passados uns aninhos?
24 Maio, 2018 at 21:14
eu pergunto tudo o que me apetecer.
24 Maio, 2018 at 21:18
I rest my case.
24 Maio, 2018 at 21:39
….que tu não mandas em mim! 😀
24 Maio, 2018 at 21:13
Não foi só a tv a pifar… dois mais alguma coisa.
O Piccini jogou porque o Jesus assim o quis…
24 Maio, 2018 at 21:39
E o Balcony Man aprovou senao tinha colocado o lugar a disposição ou no minimo informar a Direcção.
24 Maio, 2018 at 22:03
BdC errou ,desiludiu, pensou mais nele do que no Sporting ,semana mais negra de sempre deste enorme clube…
Acreditei que ficaria muitos e longos anos no clube mas acho que ele pelo menos tem que deixar os sócios decidirem a sua continuação
Sporting Sempre
24 Maio, 2018 at 21:07
o doutor Varandas em vez de vir declarar nojo ao atual presidente podia era esclarecer umas dúvidas que andam por aqui sobre o estado clínico e físico de alguns jogadores ou até de vários jogadores da equipa.
24 Maio, 2018 at 21:11
A sério?
24 Maio, 2018 at 21:07
Então quem é q tu queres na cadeira do Presidente?
24 Maio, 2018 at 21:10
Itself!
24 Maio, 2018 at 21:15
BRUNO CARVALHO
24 Maio, 2018 at 21:40
Odaç…
Bruno DE Carvalho, faxavor.
24 Maio, 2018 at 21:10
Dar voz ao povo
https://www.facebook.com/agaja/videos/2290765834274361/
24 Maio, 2018 at 21:24
Bem dito.
24 Maio, 2018 at 21:16
Por isto é que estalou o verniz!Dia 28 de maio será assinado o acordo dos VMOC’s:
– o clube fica a deter 90% da SAD
– o clube poupa 93 milhões
– a Holdimo (do Sobrinho) passa de 30% da SAD para 9,1%
Percebem agora a azia do Sobrinho e dos banqueiros tipo Ricciardi contra o Bruno De Carvalho?
24 Maio, 2018 at 21:27
Como é que algum Sportinguista, SEM INTERESSES, poderá sequer colocar isto em causa?
SL
24 Maio, 2018 at 21:31
Nem que fizesses desenhos iriam perceber.
24 Maio, 2018 at 21:41
O que eu gostava de saber é se alguém tem alguma coisa contra esse acordo com a banca. É lesivo para o Sporting ? Alguém de dentro da estrutura actual vai tirar beneficio do acordo ? Que motivações há para que a imprensa não se cale com este assunto ?
São perguntas para as quais não tenho resposta.
24 Maio, 2018 at 21:24
O mister do café anda a beber cafeína a mais. Hoje o post do Varandas está mirabolante . É impressionante como muitas das pessoas com responsabilidades na blogosfera não sabem tirar as palas e analisar as coisas friamente. Nisto meto o tapete ao Cherba pois tenta analisar as coisas disassociadas das pessoas que estão à frente do clube.
Gostava de ler o mister mas fanatismos não é comigo. O Varandas passou de grande sporringuista a pessoa non grata . Bravo mister !
24 Maio, 2018 at 21:29
Eu até admiro o Varandas, mas agora um post baseado em factos é faccioso?
lol
24 Maio, 2018 at 21:36
Factos moldados.
Beijinhos de Judas porquê? Ele não explicou que estava de acordo com a linha de BdC excepto a fase final ? É exatamente o que eu sinto . Eu deixei de apoiar BdC desde há uns meses.
Entrou com Godinho Lopes ? So what ? A ornelas também .
O irmão é braço direito do Rogério Alves e depois ? Eles são irmãos siameses que andam colados e pensam pelo mesmo Cérbero ?
O post visa denegrir o Varandas com factos … de merda !
24 Maio, 2018 at 21:47
Moldados? Então?
O Varandas não é irmão de alguém que estava na direcção do pior presidente da história do Sporting? É mentira?
Ele pode defender-se disso, veremos se fará parte de uma lista e quem fará parte dessa lista.
Quando nos candidatamos e fazemos declarações polémicas somos escrutinados. Tão simples como isso.
24 Maio, 2018 at 21:37
O Varandas esteve 5 anos com BdC. Estes factos começaram a ter importância hoje?
24 Maio, 2018 at 21:43
Não, não têm relevância só a partir de hoje. Mas devemos assumir o nosso passado sem problemas.
Mas e um assumo de vaidade o que coloca como o mais bem colocado para evitar rescisões também não soa bem ou soará?
Acha que o assunto das rescisões deve ser realçado? Qual a vantagem? Ou não basta a comunicação social para lançar isso para o ar?
Varandas esteve 7 anos no Sporting 5 com Bruno de Carvalho.
24 Maio, 2018 at 21:48
Não é o passado. O Varandas não deixou de ser familiar de quem é.
Não foi nisso que pegaram?
24 Maio, 2018 at 21:57
Sim pegaram nisso.
E não será comum? Nós não somos sempre confrontados com as nossas decisões e o nosso passado?
Por exemplo se ele aparecer numa lista sem ninguém a quem o mister do café o associa vira-se o feitiço contra o feiticeiro.
SL
24 Maio, 2018 at 22:00
Qdo estava do lado de BdC não havia nenhum problema por causa do irmão. Começou hoje.
24 Maio, 2018 at 22:07
O varandas só tocou nessa proximidade com os jogadores por uma questão de Lealdade para com o SPORTING.
Alguma vez iria puxar isso como um trunfo eleitoralista?
Nem eleições há.
Seria tão lógico como anunciar uma candidatura sem haver eleições. E nada – NADA – garante neste momento que venha a haver.
Mas é bom saber que ele está disposto a esperar por hipótese mais tempo que o Ilory estava disposto a esperar sem jogar para sair do SCP. 🙂
24 Maio, 2018 at 22:16
😀
24 Maio, 2018 at 21:49
isso das rescisões é facil de explicar.
ele tem uma relaçao com os jogadores muito melhor do que a que o presidente tem, logo podia ser mais facil para ele resolver o problema das rescisões
24 Maio, 2018 at 22:00
Riga, a tua melhoria no português e na articulação das frases foi estrondosa.
Nem pareces o mesmo Riga que saiu da Tasca.
Parabéns.
E agora, vais responder à pergunta que te fiz lá atrás?
24 Maio, 2018 at 22:03
eu respondi
25 Maio, 2018 at 0:42
Não, não respondeste.
Aquilo não é resposta para o que perguntei.
Limitaste-te a vir com foguetório quando era sim ou não…
24 Maio, 2018 at 22:00
Poder podia, mas se quer ser candidato não me parece que o discurso da bazófia seja o mais inteligente.
Devia ter um discurso agregador e que em primeiro lugar estava o Sporting e que tudo tem solução. Algo mais ponderado mais estadista.
24 Maio, 2018 at 22:03
Mas quais rescisões?! Se por acaso algum jogador tentar fazer isso, duvido muito que tenha fundamento para ganhar o que quer que seja em tribunal.
Isso é um não assunto e por isso um não argumento. A razão para alguém se candidatar não pode ser essa.
24 Maio, 2018 at 22:29
Ireland
eu sei que a principal razao que possam tentar nem vai ser essa, mas bastava a frase dos meninos mimados para se poder avançar.
e sabes porque?
porque a unica vez no nosso pais que um tribunal deu razao a um jogador, que queria rescindir por suspostamente ter ficado com “traumas” foi em 2000 o Hugo Leal quando rescindiu com o Benfica depois do vale e azevedo lhe ter chamado menino mimado, logo ai ja existe jurisprudencia.
Mas sabes o que supostamente devia acontecer*: jogador x, y e z nao se sentem bem e queriam sair, a Direcção queria 40 ou 50, mas aceita 25 ou 30 e o jogador acaba por sair e sai para fora o discurso de que foi o melhor para o jogador, que o clube entendeu que nao lhe devia dificultar
Mas o que irá quase de certeza acontecer:
direcçao quer 30, depois pede 40, ninguem chega a esses numeros e ja se sabe o que acontece
* aplicavel a qualquer jogador, mas com enfase nos 4 que foram os alvos especificos dos ataques: Patricio, William e os 2 argentinos
24 Maio, 2018 at 22:43
Sendo assim antecede um precedente gigantesco no clube, tipo a massagista do Chelsea que as 3/4 da manhã ia fazer massagens aos jogadores A ou B, imposto um médico como presidente e os jogadores a tomar decisões no SCP teríamos o varandas a fazer mamadas a todos os meninos do departamento senior e profissional do clube,..
24 Maio, 2018 at 21:48
Maria, têm, a partir do momento em que apresenta a demissão e no mesmo dia se apresenta como solução á CS, é óbvio que tem importância.
24 Maio, 2018 at 21:50
A pergunta é porque não tinha antes?!!
24 Maio, 2018 at 22:04
E havia motivos para ter ?!
Não tinha pelos motivos que apresentei, como já disse tenho uma excelente imagem do Varandas, mas pareceu-me contraproducente apresentar-se á CS como solução no dia em que apresenta a demissão. Não fiz nenhum juízo de carácter sobre a pessoa em causa.
25 Maio, 2018 at 1:50
Hello!!???
24 Maio, 2018 at 21:24
claro que percebo gaspas o sporting está prestes a se libertar do resto da corja que anda a minar à anos força presidente bruno de carvalho
24 Maio, 2018 at 21:24
Alguém que me faça o resumo do dia sff que eu já nem me dou ao trabalho de ver as notícias.
Varandas demitiu-se. Mais alguma coisa relevante ou posso fechar a loja até amanhã?
24 Maio, 2018 at 21:26
Não feches já à loja . A noite ainda agora começou . Espera pelo resultado da reunião .
24 Maio, 2018 at 21:36
Espero que a reunião não fique chata.
Aborrecida, se tanto.
Chata, não, que ainda me destituem o presidente…
24 Maio, 2018 at 21:41
Acho absurdo todos os rótulos que o Dr Varandas recebeu no dia de hoje. O seu trabalho e profissionalismo não pode ser posto em causa desta maneira. Como dizem os apoiantes de BdC, não podemos ter memória curta. Ele despediu-se está no seu direito, deixou a sua vontade de se candidatar à presidência do clube o que hoje em dia parece ser completamente natural. Quem não gostou apenas se deve focar no facto de o clube ainda ter uma Direcção e ainda ter um Presidente (pelo menos por enquanto), tudo o resto é uma questão de se’s.
A única coisa que acho mal, e a qual recrimino veemente foi o que disse sobre as rescisões. Se tem “o poder” de parar as rescisões porque não o faz? Como Sportinguista e com posição mais que privilegiada no assunto deveria, acima de tudo, salvaguardar os interesses do clube. Se ama o clube a ponto de se candidatar à presidência do mesmo, deveria de ter resolvido o assunto e só depois apresentar a sua demissão e candidatura. O resto, quem é a família, com quem se dá, por enquanto é completamente secundário.
SL
24 Maio, 2018 at 21:53
A segunda parte do teu comentário é exactamente aquilo que eu acho. Ao estar a falar nas supostas rescisões não será uma forma de chantagem ?
Anda muita cabeça no ar …
24 Maio, 2018 at 22:01
São estas coisas que me põem com um pé atrás ao formular opiniões. O Benedito é outro exemplo disso, grande Sportinguista, grande estatuto no futsal, mas depois almoça com pessoas com agendas próprias e não em prol do clube. Não sei se foi chantagem ou não, mas não faz sentido. Se só ele consegue pará-las nunca será como presidente porque não se farão eleições em menos de 25 dias e se ele for eleito, já o prazo se esgotou ou já os jogadores tentaram ir embora
24 Maio, 2018 at 22:04
Se leres com atenção, diria que não há um único comentário a rotular o Dr de nada….
Quase todos, fazem a mesma pergunta que tu em relação às rescisões….
Isso e o timming…
Eu, apesar de tudo, continuo a achar que o mais grave é assumir o discurso completamente encartilhado das CMTVs e TVIs de que vivemos o período mais negro do Sporting….
Quando vendíamos % de passes às mijinhas para pagar a luz, ou tinhamos jogadores prestes a rescindir por salários em atraso, aí era tudo flores e céu azul…
24 Maio, 2018 at 22:13
O timming seria sempre contestado, tivesse sido a semana passada ou fosse na próxima. Só não me revejo nestas coisas, marcadas de posição extrema que não beneficiam ninguém, a não ser os rivais e a CS. Como agora que li que o JMS presidente da MAG, não queria avançar com uma AG para destituir a direcção. Porquê? Os sócios não têm direito a escolher se a actual direcção continua ou não? São estas coisas que me lixam, no entanto não consigo questionar o seu Sportinguismo
24 Maio, 2018 at 21:57
VAI HAVER GUERRA CARALHO!
24 Maio, 2018 at 22:06
prefiro uma guerra a uma paz podre
24 Maio, 2018 at 21:57
Para quem dizia aparentemente confiante, à entrada para a reunião, que nada ficaria como dantes, julgo que irá sair com umas grandes orelhas.
Refiro -me claro está ao sr. JMS.
Autêntico Judas.
Dá -lhe Presidente Bruno de Carvalho!
Spoooorrrting!
24 Maio, 2018 at 22:03
Agora vai ser o lavar de roupa suja.
Mas houve assinaturas de sócios a pedir esta AG?
Se não, porque é que o PMAG acha que é necessário uma AG?
Vergonha atrás de vergonha, um autentico golpe de estado é o que estamos assistir.
Eu acredito piamente que os opositores vão ficar muito desiludidos com o resultado dessa AG.
24 Maio, 2018 at 22:03
Andámos décadas no “deixa-andar”, agora que faltam 4 dias para o acordo das VMOC’s, está tudo aos saltos!!!!!!!
PQP a todos, ninguém quer saber do SPORTING!!!!!!!
SL
24 Maio, 2018 at 22:04
Mais futebol avança 23 junho AG para destituir BC.
24 Maio, 2018 at 22:04
Rsultado da reunião :
Marcação de Assembleia Geral para o dia 23 para destituição da direcção.
FONTE: Sporting TV.
Força Presidente Bruno de Carvalho.
Força Sporting Clube de Portugal!
24 Maio, 2018 at 22:05
UMA VERGONHA ESTA PEIXEIRADA EM ALVALADE! ISTO NÃO É O SPORTING! ISTO É O CLUBE DOS LAMPIÕES NO TEMPO DO VALE E AZEVEDO!
24 Maio, 2018 at 22:05
Este bdc não tem mm vergonha na cara… anormal do caralho!!!
24 Maio, 2018 at 22:07
O que dizer de um PMAG que marca uma assembleia geral para o inicio da época…
Enfim.
Lá estarei dia 23
25 Maio, 2018 at 2:13
” Não era o que queriamos… ” – Jornalista da Tevi
” Está difícil de tirá-lo de lá.. ” – Otávio, director do Verborreioda Manha
” Este indivíduo não tem vergonha. Anormal do orgão sexual masculino ” – Lulinha
24 Maio, 2018 at 22:05
O BDC é para muitos, o unico capaz de fazer frente ao slbosta, no entanto em 5 anos de presidencia, não conseguiu ficar uma unica vez à frente deles no futebol, facto!
O BDC diz que é um grande gestor porque “sabe ler uma sala como ninguem”, mas não soube “ler” o peso e consequencias das atoardas no face e conf.de imprensa.
BDC diz que a responsabilidade das agressões em Alcochete se devem ao Rui Patricio ter chamado nomes a adeptos.
O clube esta em situação financeira excelente graças ao BDC, mas ha o risco de não haver dinheiro para as despesas correntes(onde é que eu ja ouvi isto?).
Com BDC iamos ter uma gestão razoavel do futebol, mas depois de 2 anos nesse caminho ( com um 2o lugar+champions e uma taça de Portugal) entramos numa espiral de contratações loucas e vamos buscar um treinador que recebe não sei quantos milhões para atingir um 2o lugar e uma supertaça.
Agora pergunto, estão com medo de que? Croquetes?
24 Maio, 2018 at 22:12
ja li isto aqui ontem quase letra por letra
25 Maio, 2018 at 2:14
São os paraquedistas.
Vai na volta andaram com o Varandim na guerra.
25 Maio, 2018 at 2:16
É a cartilha em loop como disse BdC.
24 Maio, 2018 at 22:07
Tomara eu que quem está no clube e o vê caminhar na direção errada e vê um líder a perder o discernimento se demita no final da época (não perturbando a época) e ainda apresente alternativa!
Traidor?! Trair o Sporting é ver as coisas a correr mal e ficar calado só porque pinga o dele ao final do mês… Trair o Sporting é ter uma pessoa ou direção acima do clube. Trair o Sporting é não ser capaz de discutir e conversar sobre alternativas sem ser na lama.
24 Maio, 2018 at 22:16
Este comentário tb é para afixar na parede da tasca.
Sff e obrigada.
25 Maio, 2018 at 2:20
Onde estão essas alternativas?
E quem é que as pede?
E existem motivos realmente fortes para alguns pedirem alternativas?
25 Maio, 2018 at 2:27
E porque é que se pedem alternativas, sem antes dar o benefício da dúvida pelo menos, já que não se dá o voto de confiança que fizeram e muito por merecer?
Porque é que se tem tanta sede de se julgar e condenar alguém só porque fala de mais, ou é menos politicamente correto?
Porque é que se dá tanta importância ao que diz o terrorismo comunicacional?
24 Maio, 2018 at 22:08
Dia 23 de Junho lá estarei com os meus votos, Meo/ Arena? Estive lá na 2ªfeira a ver Roger Waters.
Força Bruno.
SL
25 Maio, 2018 at 2:15
Grande Roger Waters ^^
24 Maio, 2018 at 22:10
Histerismo nas TVs ! Altice Arena não tem datas para esse dia !!! Muito bom, quase tão bom como o Diogo Rosado ter dito que a final da Taça não se devia ter jogado e o troféu seria entregue ao D.da Aves.
24 Maio, 2018 at 22:11
bota mais uma puta da AG
24 Maio, 2018 at 22:11
Esta crise fez emergir algumas figuras da estrutura interna que na minha apreciação jamais poderão voltar a ter funções, seja nos Orgãos Sociais seja como profissionais. Quebraram o dever de lealdade para com os seus pares e clube. Dois em especial incomodam-me
particularmente:
1- JM Soares enquanto PMAG deveria ser equidistante de todas as correntes de opinião. Ao invés, preferiu colocar-se contra BC e pior ainda suspeita-se que seja o ponta de lança de um Grupo Organizado que inclui opositores, alguns barões do PSD e do PS com Marcelo a dar a ajudinha discreta
Não me surpreendeu. É o típico ” tuga manholas”
2- F Varandas mostrou a sua competência como clínico,vê-se que é adepto ferrenho comemorando no banco com BC os bons momentos. Mas quando BC é atacado por todos os lados esqueceu tudo e desertou,
deixando atrás críticas duras. Acredita que a cadeira do poder vai ficar vazia e toca a saltar depressa para o lugar. À boa maneira dos chefes africanos. Presumo que o salto lhe vai correr mal. Também não merece melhor.
24 Maio, 2018 at 22:20
O Varandas não pode apenas ter visto por dentro o presidente comportar-se como ele não quer para o Sporting e apresentar uma alternativa?!
Um gajo tem de ficar com o líder faça ele o que fizer?! O mundo está dividido entre traidores e seguidistas acéfalos?!
24 Maio, 2018 at 22:15
ora bem Ag dia 23 para destituir o presidente
espectaculo
1 mes para lavar roupa suja e para o presidente poder fazer campanha.
enfim, ainda se diz que nao estao apegados a nada.
pode ser que eu me engane, mas duvido muito que se venha a ter uma AG calminha e pacifica.
andando para tras no tempo, o que nao se diria se a anterior direcçao quisesse ter ido a uma AG deste genero, como chegou a ser prespectivado.
alias se for ao arquivo aqui do estamine deve-se ter comentarios dessa altura a chamar-lhe tudo, que estava agarrado ao poder.
BDC acha que indo a uma AG que ganhando sai em ombros e vai poder continuar como até aqui a dizer as maiores alarvidades( nao sei como funciona uma AG deste tipo, se ele pode discursar de inicio para fazer o tiro ao alvo habitual), que nao interessa.
Digo apenas isto: aconteça o que acontecer, que resultado acontecer, ninguem ficará a ganhar realmente, muito pelo contrario as divisoes que existem hoje provavelmente continuarao e até aumentarao, porque duvido que BDC ganhando fique “iluminado” e resolva começar a agregar em vez de dividir como até aqui
25 Maio, 2018 at 1:54
Concordo contigo.
Não deveria haver AG nenhuma.
24 Maio, 2018 at 22:17
Nuno Saraiva na Sporting TV.