Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, anunciou AG Extraordinária a 23 de junho para destituir Bruno de Carvalho.
É uma pena que se tenha chegado a este ponto e que não tenha havido consenso para, por exemplo, se agendarem eleições para depois do verão. Mas, cheira-me, ainda vai correr tinta até dia 23, pois a verdade é que, neste momento, nem se percebe se Marta Soares ainda é PMAG ou se já se tinha demitido…
25 Maio, 2018 at 1:18
*RH
25 Maio, 2018 at 1:21
Com o bom de que, a maior parte dos ratos ( se não todos ), estão a fugir pelas próprias patinhas.
Poupa-se nos produtos de limpeza.
25 Maio, 2018 at 1:33
Sim, aos poucos vão mostrando de que são feitos!
25 Maio, 2018 at 1:23
• O internacional português do Sporting, Bruno Fernandes, pode estar de saída do clube de Alvalade nos próximos dias, avança esta quinta-feira a SIC Notícias.
De acordo com o canal de televisão de Carnaxide, a saída de Bruno Fernandes do Sporting pode estar iminente uma vez que nas últimas horas extremaram-se as posições entre o jogador e o clube de Alvalade.
Segundo uma fonte do Sporting à SIC Notícias, o empresário de Bruno Fernandes exigiu o pagamento de quatro milhões de euros para o jogador não rescindir o contrato e continuar ao serviço do Sporting.
• Entretanto, a empresa que gere a carreira desportiva de Bruno Fernandes desmentiu categoricamente a informação veiculada pela SIC Notícias de que o médio português tinha exigido 4 milhões de euros para não rescindir contrato com o emblema de Alvalade.
https://youtu.be/EnGiGeNYciM
25 Maio, 2018 at 1:35
😉
25 Maio, 2018 at 1:32
São duas as causas, a meu ver, para este coro instalado em Portugal a pedir a demissão desta direcção, mais concretamente do Bruno de Carvalho, e temos que saber quais as causas que motivam quem anda por essa CS fora a falar:
1º Motivo – o dos que se movem pela paixão pelo clube:
Neste motivo incluo algumas pessoas da mesa da AG, direcção, antigos jogadores e colaboradores, alguns comentadores, sócios que aqui estão na tasca, que já apoiaram o Bruno de Carvalho.
Este motivo prende-se com o facto de os jogadores poderem invocar justa causa, provocando danos financeiros, criando angustias por ver os nossos jogadores saírem desta forma; outro facto prende-se com o estilo de comunicação do nosso presidente e a forma como não tem consigo gerir as emoções da melhor forma, o que no entender de muitas destas pessoas, esta comunicação poderá ter dado origem aos ataques na academia.
2º Motivo – o dos que se movem por interesses próprios
Neste motivo incluo os croquetes, Holdimo, Ricciardi, CS, rivais.
Este motivo prende-se com a Reestruturação Financeira que o Sporting irá efectuar, que irá esvaziar os poderes dos investidores da SAD, mais concretamente da Holdimo (30% para 10%), e com os processos de EO.
É mais que óbvio que os investidores estão lixados, para não dizer fodidos com esta medida de BdC – investiram no clube, e agora, através de um acto inteligente e oportunista de BdC, vêem a sua percentagem da SAD ser reduzida, ficam a arder, perdem força.
Esta medida de BdC será excelente para o Sporting, ficamos com grande poderio financeiro, não estando refém de qualquer entidade ou poder obscuro, no entanto, ninguém disse que seria fácil impor esta medida, os investidores jamais iriam aceitar de ânimo leve tal decisão. São entidades/pessoas poderosas, sabem mover os seus peões, e vão fazer de tudo para por em causa que esta reestruturação avance.
Posto isto, chego à conclusão que os do 2º motivo aproveitam-se do 1º motivo para criar o caos, instabilidade, o que me leva a concluir que, se, Bruno de Carvalho tivesse sido mais ponderado em algumas situações, tudo teria corrido como planeado. Foi a tempestade perfeita – Jogadores, Competições, Declarações, Ataque à Academia, Cashball …
No fim, o que muita gente se esqueçe, é que são os sócios que escolhem, os sócios mandam, mas tal não aconteceria se tivéssemos neste momento uma direcção de gestão, tudo seria revogado
PS: Acredito piamente que o presidente irá avançar com uma providência cautelar contra a AG, e que muita das coisas que ele disse hoje foi um bluff e um forcing à la Bruno, seria muito mau mesmo que estivéssemos inteiramente dependentes do EO de 60M para salvaguardar questões de tesouraria
25 Maio, 2018 at 2:46
No fim, o que muita gente se esqueçe, é que são os sócios que escolhem, os sócios mandam, mas tal não aconteceria se tivéssemos neste momento uma direcção de gestão, tudo seria revogado
Antes demais dizerem merda e falarem de lapa, convém entender isto!!
E nao esquecer que comissão de gestão resolveria logo o ponto dois, acima enunciado, a favor de quem!??
Eu apostaria a favor de quem tem massa
25 Maio, 2018 at 2:46
Bom resumo
25 Maio, 2018 at 2:01
Como é que isto acontece?!
Que estatuto foi evocado para o pmag poder tomar essa de cisão?
Sempre apareceram os 1000 votos.
Mas o que interessa é,
Por esta altura,, a reestruturação da SAD já foi correcto?
Essa reestruturação é irrevogável, certo ?
(Claro que o clube pode sempre voltar a vender sua percentagem mas isso é outra acção)
25 Maio, 2018 at 2:14
BdC disse que foram muitas as irregularidades e o departamento jurídico vai certamente tomar medidas. A ver vamos.
25 Maio, 2018 at 2:12
E tudo o bombeiro incendiou!
Fight & Resist interno e força de intervenção externa para as próximas semanas
25 Maio, 2018 at 2:34
Odaç, e eu fui dar a um vídeo entre o Serrão e o Guerra e estou aqui que nem posso, a rir alto como o orgão sexual masculino.
Não estão bem a ver..
Eu não vejo nada destas cenas ( nunca vi ), e não tinha conhecimento disto.
E os comentários no vídeo, ajudam :
” A lenda diz que ele ainda não disse nem UM ”
S: DIGA-ME UM ! SÓ UM ! DIGA-ME UM !
G: Vários..
S: NÃO ! DIGA-ME UM !
G: Luis…. ( pausa ) Nazaré.
S: NÃO ESSE ERA DA MAG, DIGA-ME UM DO CD !
G: Vários..
Não estou a aguentar.
Ouçam o vídeo e leiam os comentários ao mesmo tempo.
CUIDADO HAHAHA
25 Maio, 2018 at 5:17
Como, a mim, a única coisa que me interessa é o Sporting, pergunto:
– Segundo os estatutos, aprovados pelos sócios, podia JMS convocar esta AG de destituição, estando ele próprio demissionário?
– Se sim, por ter reunido as tais 1000 assinaturas, onde é que eu, como sócia, posso consultar essa lista?
– Estando tudo correto até este ponto, o que é que é permitido fazer a esta Direção neste interregno de 1 mês?
– Caso só seja possível a esta Direção tratar de assuntos correntes do dia-a-dia, como é que se vão tratar das questões financeiras e desportivas em tempo útil?
Se alguém, na Tasca, me souber responder a estas questões, agradeço. Dispenso comentários sobre este ou aquele…
SL
25 Maio, 2018 at 7:27
O 1o ponto não tenho a certeza mas acho que pode, se não não fazia, o JMS tem aquele ar fofo mas é inteligente.
Ponto 2 e 3, estão legitimados para tudo, mas como está tudo tão instável a força negocial é menor.
25 Maio, 2018 at 7:13
Não sou jurista e por isso tenho dúvidas…
Marta Soares e os seus pares demitiram-se…
Podem apesar disso … “voltar” a estar legalmente na posse das suas prerrogativas…e actuar como se nada tivesse acontecido…?
Que momento mais deplorável…
Sporting Sempre…
SL
25 Maio, 2018 at 7:24
Que video pá?
25 Maio, 2018 at 8:09
Tanta confusao … vao com calma.
Ponto – assinaturas vs assembleia de detituicao ( podemps rrcolher as assinaturas que estao definidas, mas fica sempre ao criterio da MAG aceitar os argimemtos que as acompanham, nao basta re olher as assinaturas, ha que fundamentar com argumnetos. E mesmo assim a MaG pode ou nao aceitar marcar ).
Ponto 2 – impugnacao ( O CDirectivo vai impugnar por duas razoes. Soliciou primeiro uma Assembleia geral, logo esta deve ser realizada primeiro. Vai impugnar pois acha que a Mag estando demissiinaria nao tem ” isencao” nem esta com os poderes todos para analisar o pedido de impugnacao. Vai impugnar pois quer rebater os diversos argumnetos de destituicao ).
Por isso tenham calma qje ou muito me engano ou nao vai haver assembleia nessa data
A guerra ainda agora comecou.
25 Maio, 2018 at 8:25
Isso
25 Maio, 2018 at 9:27
Seja como for, JAIME MARTA SOARES É O CANCRO DENTRO DO SPORTING!!!
25 Maio, 2018 at 10:19
José Eduardo:
Fui um indefectivel de Bruno de Carvalho durante muitos anos. Dei a cara pelas ideias dele. Aprovei tudo quanto se fez de bom no Sporting.
O comportamento de Bruno de Carvalho é inaceitável. E perverso. A forma como ele manipula a verdade, como ele transforma completamente a realidade, é algo que não consigo perceber. Eu não reconheço este homem.»
«Bruno de Carvalho escamoteia toda a realidade. Transforma-se em vítima. Ele neste momento é “vítima” dos sócios. Ele fez uma declaração surpreendente: caso seja destituído, vai impugnar a decisão dos sócios. Ou seja, vai enfrentar tudo e todos, impugnando todas as decisões, tentando de todos os meios manter-se.»
«Ele quer manter-se no cargo – ele e mais seis pessoas. Estou admiradíssimo com algumas dessas pessoas. Como é que elas ainda permanecem ali? Reconheço que alguns tiveram um trabalho válido durante muitos anos, mas não consigo perceber como é que põem em causa o futuro deles, e das próprias famílias. Porque algumas das decisões que eventualmente venham ser do conhecimento público podem ser consideradas gestão danosa. Eu não gostava que isso acontecesse.»
«Estamos perante um grupo de pessoas em negação. Não admitem outra realidade que não seja manterem-se no cargo. Custe o que custar. E vão considerar todos inimigos de Bruno de Carvalho – ainda agora denominou o doutor Varandas de inimigo. porque o doutor Varandas não quis acompanhá-lo. E vamos ser todos inimigos. Eu também vou ser inimigo. Porque quem não estiver com ele é inimigo. Isto é inaceitável. Agora passámos de sportingado a inimigo, é o novo termo. É completamente inacreditável.»
«Ele é o causador moral – pelo menos moral – daquilo que aconteceu em Alcochete. Não há outro. Os jogadores não queriam continuar com ele. Quem são os culpados? São os “inimigos”? O treinador não queria continuar com ele. Quem é o culpado? Sou eu? São os sócios do Sporting?!
Sinto-me traído completamente. Sinto-me envergonhado enquanto sportinguista.»
25 Maio, 2018 at 22:57
Mais um que pensa que o Presidente já está deposto e
apressa-se a marcar lugar na corte do próximo. Precisa de defender os seus tachos….