Ponto prévio: estou cansado de ver-vos a atirar cocktails molotov uns aos outros. Por outras palavras, este não é um post com intenção de tomar partido ou de dar-vos motivos extra para se comportarem como se se odiassem.
A pergunta é simples e, creio, pertinente: quando é que o Marta Soares vem explicar os motivos da AG de destituição?
Caso isto vos passe ao lado, é precisamente a ausência de uma explicação aos sócios que ajuda a alimentar este clima de intolerância. Jaime Marta Soares não se pode dar ao desplante de chegar à rua e, por entre gritaria de quem lá estava, anunciar que foi agendada para 23 de Junho uma AG de destituição da direcção. Jaime Marta Soares tem obrigação estatutária de prestar um esclarecimento aos sócios, de explicar-lhes, detalhadamente, os motivos que sustentam a marcação desta AG, nem que seja o simples facto de se terem recolhido assinaturas (e, mesmo aí, tem que explicar quantas assinaturas e quantos votos essas mesmas assinaturas representam).
O relógio está a contar e, a cada minuto que passa, o silêncio de Marta Soares só serve para incendiar ainda mais o estado de alma do nosso clube.
25 Maio, 2018 at 7:20
Mas é que é tão isto…
Culpa-se o outro de ser incendiário e pouco democrata e depois recorre-se ao pânico e à gritaria para justificar um autêntico assalto ao poder. Penso eu, que votarei pela queda da direcção e pela marcação de novas eleições. Isto, claro, se os motivos para a realização da AGE forem explicados como manda a decência e não se reduzirem a um golpe palaciano.
25 Maio, 2018 at 8:17
Isto é um golpe palaciano!
25 Maio, 2018 at 10:50
Vergonhoso!
Mas desta não vão vencer!
Não nos vão roubar o Sporting!!!
25 Maio, 2018 at 7:25
marta soares despediu-se ontem do clube como funcionário.
não pode ser ele a dirigir a assembleia geral que mandou marcar.
25 Maio, 2018 at 10:51
Esse Gnome cagou um pombo e fugiu!
Cobardolas… diz bem do seu carácter!
25 Maio, 2018 at 10:52
Ou Gnomo em português.
25 Maio, 2018 at 7:25
Um bocadinho off-topic, mas… Que triste figura faz o Varandas desde ontem, em campanha desabrida, com a língua solta como nunca e fotos para os pasquins com imagens da sua comissão no Afeganistão como pano de fundo.
Não desvalorizo uma grama do seu serviço militar, mas usá-lo como ferramenta de propaganda é coisa de pavão. A discrição que tanto lhe prezava caiu redonda. E tenho muita pena disso, porque tenho estima por ele e via-o como uma figura interessante para o maior cargo do clube, sem os excessos de forma do actual presidente. Espero que saiba manter algum critério.
25 Maio, 2018 at 7:35
se é só o nojo ao presidente…
varandas vai a grande velocidade a caminho do esquecimento.
25 Maio, 2018 at 10:53
Quem?
25 Maio, 2018 at 8:54
O homem não tem apelido de Visconde, tem de se agarrar ao que tem.
25 Maio, 2018 at 9:31
Mas a escolha pictográfica é dele ou é dos jornais?
25 Maio, 2018 at 9:54
De ambos, evidentemente. E se isso não chega temos também as referências constantes a esse período no discurso do próprio.
25 Maio, 2018 at 9:33
O varandas podia ter saido como um homem mas decidiu sair como um rato.
Se era para sair que o fizesse de forma normal, explicava porque saia e mais nada.
Se era para lancar a candidatura saia, esperava uns dias e lancava a candidatura (claro que estou a falar de lancar durante uma futura campanha eleitoral, e não agora em que não temos nada ainda)
Se queria proteger o clube como disse saia no final da epoca quando as competicões tivessem terminado.
Mas saiu como um rato, e logo ai mostrou as suas verdadeiras cores.
As noticias na CS apenas mostram e reforcam essas cores, um mero vira-casacas que agora se faz passar por heroi. Não sei se ouviram a historia que ele inventou, de que quando estava escondido com o resto da tropa (tudo em silêncio absoluto) ele decidiu colocar o relato do jogo do Sporting para eles e os talibâs ouviram….. certo ratinho, eu acredito em contos de fadas. E todos os talibâs sairam das tocas e foram fazer-se sócios do Sporting.
25 Maio, 2018 at 12:15
Todos estes personagens, todos, perdem as auras assim que abrem a boca. Não há um que se safe. O estranho é não entenderem isso, nem terem ninguém que os avise. Quando estão calados, quando emitem declarações sóbrias e objectivas, parecem muito mais inteligentes. Aviso à navegação: vai ganhar o menos histérico.
27 Maio, 2018 at 18:08
Alguma vez leste a Centúria Leonina? Então procura! Julgo que já não existe mas ainda está disponível! O Dr., às vezes, aparecia por lá! Talvez possas compreender e e explicar à gente as atitudes patéticas que agoras nos descreves!
25 Maio, 2018 at 7:26
Só espero que isto não comprometa esta ultima fase da restruturação financeira.
A menos que esta Assembleia tivesse de ser marcada impreterivelmente para daqui a 30, e não para daqui a uns meses para não prejudicar o clube tanto desportiva como financeiramente, não vejo argumento nenhum que não seja a precipitação.
Não quero acreditar que para retirar alguém que não se goste, possamos prejudicar o nosso Sporting e deixar os investidores que nos ajudam e que ainda Sábado deram mais uma prova de confiança, com o seu dinheiro em risco.
25 Maio, 2018 at 8:56
Aos poucos estão a abrir os olhos….mas aos poucos, ainda vai demorar muito até que os abram por completo.
25 Maio, 2018 at 9:45
+1
Infelizmente não é só este, temos muitos vermes por lá que só se querem servir do Sporting para os seus interesses. Por outro lado também temos algum lixo genético nas claques que nos temos que livrar dele.
Temos que fazer uma limpeza interna para conseguirmos juntos lutar para bem do Sporting e aí sim tornamo-nos num dos maiores da Europa.
25 Maio, 2018 at 10:57
O caminho faz se caminhando.
Dá muito trabalho por a casa em ordem.
Estivemos todos muitos anos a assobiar para o lado.
Agora que acordámos, é arregaçar mangas e lutar todos os dias para podermos chegar lá acima. Sabendo que o nosso caminho é o mais difícil por não sermos o clube do Regime.
Lutamos contra Tudo e Contra Todos!
25 Maio, 2018 at 7:29
Não percebo a dúvida…Jaime Marta Soares recebeu um.abaixo assinado a pedir uma AG para destituição da direção com mais do que os 1000 votos necessários.. que mais justificações são precisas?
25 Maio, 2018 at 7:33
nem isso ele foi capaz de dizer.
mas mesmo assim essas assinaturas devem acompanhar um texto que devia estar disponível com os motivos da destituição.
25 Maio, 2018 at 7:50
Isto.
25 Maio, 2018 at 8:07
Eu recebi esse texto e o pedido de assinatura. Andaram a rodar em grupos de WhatsApp.
Caguei, mas ele existe. Com o patrocínio de um escritório de advogados ou de um advogado.
25 Maio, 2018 at 8:47
Whatsapp agora é veiculo de informação aos sócios?
Agora que a CMtv quer que sirva de prova em tribunal, também querem que sirva de meio de comunicação oficial de informação institucional?
25 Maio, 2018 at 8:58
A mesma plataforma onde foi divulgado o suposto caso de corrupção Cashball??? Coincidência uma vez mais. Povo ridículo!
25 Maio, 2018 at 9:16
chego a peensar que o verso do Zeca se dirigia ao povo e nao aos politicos
ELES COMEM TUDO
ELES COMEM TUDO
25 Maio, 2018 at 10:11
……..com um grupo de (mais) energúmeros a gritar e a insultar o homem como é que ele podia falar??!1??…..ele bem tentou!
25 Maio, 2018 at 9:19
– primeiro tem de provar que recebeu a tal lista e que correspnde a 1000 votos, e nem sequer falou nela como argumento ponto.
– tem de justificar perante os socios quias os motivos fortes que levam a ag para destituição, ponto.
se o bombeiro não justificar aos socios esses 2 pontos
soa a golpe de estado
25 Maio, 2018 at 9:24
Diria mesmo que os 4000 que assinaram, só terao legitimidade se aparecerem eles próprios na AG a explicar as razões porque assinaram. E não vale responder porque sim.
SL
25 Maio, 2018 at 9:25
A dúvida é por exemplo se as assinaturas foram validadas. E não foram mencionadas porque provavelmente ainda não foram…
O bombeiro-incendiario está se a cagar para os estatutos só quer é encravar a coisa até à direção sair pelo seu próprio pé ou cair.
Porque não uma AG para se ouvir os sócios e votar se deve haver eleições ou não?
E se a AG acontecer e a direção não cair?
25 Maio, 2018 at 10:21
Porque não mostrou as assinaturas se as tinha devia tê-las apresentado para justificar a AG e sempre com uma explicação que sustentassem essas assinaturas????
25 Maio, 2018 at 10:59
Nenhumas 😉
Esses mil que apareçam lá e digam o porque de terem alinhado neste circo contra o seu clube.
Nós vamos ter toda a paciência do mundo para os ouvir!
25 Maio, 2018 at 12:29
Para isso nem precisava ter havido a reunião de ontem, bastava marcar a assembleia e pronto, não precisava sequer de terem “ouvido” o presidente. Portanto, não sei se a justificação foram as assinaturas…
25 Maio, 2018 at 7:29
Sim. Vamos ver o que o barba-azul tem para dizer!
O CD devia estar em exercício até Setembro/Outubro e depois sim marcar eleições.
É só tiros nos pés
25 Maio, 2018 at 7:46
Isto. Era a unica opção e ninguém poderia contestar. Salvaguardava os interesses do Sporting em primeiro lugar e depois então a tal assembleia que tem a legitimidade para marcar.
25 Maio, 2018 at 7:32
Motivos para a marcação da AG:
1. bdc tem dado provas de incapacidade no exercício das funções para as quais foi eleito, agindo sem tino e causando graves danos à imagem do clube;
2. bdc é responsável por uma gestão DESASTROSA do grupo de trabalho de futebol profissional; a bipolaridade de quem, num momento, deseja ardentemente ser o melhor amigo dos futeboleiros, para, no momento seguinte, exigir o respeito institucional que ele próprio descurou, reiteradamente;
3. bdc é responsável por uma comunicação umbiguista e alienadora, dentro e fora do clube, depois de cinco anos de mandato, que consensos conseguiu? a culpa é TODA dos outros? parece a história do tipo em contramão na autoestrada…
4. Há um PORMAIOR que parece que ninguém quer valorizar. O projeto proposto por bdc está completamente esboroado, os corpos sociais eleitos estão completamente comprometidos. MAD e CF estão fora, o CD está por um fio e bdc considera que tem condições para continuar? Absurdo!
5. Concordo que é uma péssima altura e um péssimo formato. Mas bdc criou condições para um cenário diferente? E vir agora a ameaçar com cenários dantescos é próprio de uma venezuela verde e branca, algo que me recuso a aceitar, seja de quem for.
6. Quantas pessoas bdc alienou ao longo destes anos? Quantos passaram de bestiais a bestas pelo simples facto de discordarem do rei sol? É esta a principal incapacidade de bdc, não admite outra opinião que não a sua. É esta arrogância que lhe permite colocar o Sporting no fio da navalha. Apenas e tão só um ego desmedido e desrespeitador de princípios elementares de convivência.
25 Maio, 2018 at 7:44
Resumindo esses pontos todos, a razão é porque não se gosta do feitio do homem. Que se lixe a obra, que se lixe a situação do clube. Realmente, somos diferentes. Um clube que valoriza as aparências. Tenho evitado falar nos jogadores, mas, olha, que se lixe. Aqui vai: tivessem eles metade do empenho dos das modalidades, e a sua relação com o presidente seria igual à de todos os outros atletas do clube. O nosso lema é “esforço, dedicação, devoção e glória”. Quem o cumpre, obtém a glória. Quem só o faz em jogos da champignons… nem assim, porque, invariavelmente, perdeu os jogos em que fez grandes exibições.
Farta disto tudo. Cansada…
25 Maio, 2018 at 7:57
Estou a cagar-me para o feitio dele.
Assumo, sem problemas, que era a escolha certa nas três eleições em que participou. Votei nele e voltaria a votar naquelas circunstâncias.
Mas o tipo perdeu o norte, completamente. E, infelizmente, pensar isso torna-me godinhista, sportingado, rabolho, etc.
Reitera que não está agarrado ao lugar. Então está o quê?!
Tem sido bronca atrás de bronca, o Sporting não tem tido um minuto de serenidade e a culpa é dos outros?
Está toda a gente errada, menos ele?
Haja paciência…
25 Maio, 2018 at 8:07
Mas olhe que as culpas também não são todas dele…
SL
25 Maio, 2018 at 8:19
Claro, amigo, ninguém me verá defender jms e outros. Mas bdc perdeu condições para liderar o clube. Essencialmente, por culpa própria.
25 Maio, 2018 at 8:24
Mas afinal ele tem culpas??? Isto que não chegue aos ouvidos do homem senão tás tramado…. Na minha opinião com este nunca teremos paz, quando a tivermos rapidamente ele trata de criar uma guerra, fora e dentro de portas ao mesmo tempo que é para dar pica
25 Maio, 2018 at 9:45
estás querer fazer passar as pessoas por estupidas, desde quando é que a oposição deixou o Sporting em paz ?
a maior parte dos comentadores na comunicação social em programas desportivos e não só, são anti bruno desde o inicio, sempre a criarem confusão e olha são Sportinguistas.
fazem outdorrs, flyers, sempre em pé de guerra, nunca deram descanso, portanto não é de agora é desde a 5 anos que ele leva com isso.
o poder esteve sempre contra bdc, a comunicação social esteve sempre contra bdc, a oposição esteve sempre contra bdc.
paz foi coisa que ele nunca teve mas também tenho de dizer que dava os seus proprios tiros nos pés ao alimentar esses abustres.
um candidato que ganha 2 vezes com a maioria absoluta e na segunda eleição a rondar os 90 % e mesmo assim passado algumas semanas os ditos Sportingusitas opositores continuam a difamação e critica a bdc, nunca aceitando a vontade dos socios.
isto é o que ?
Sportinguismo ?
destituir agora por
– facebook
– criticar jogadores
– aparencias
– falar grosso
– colar bdc ao acto da academia sem provas nenhumas
– colar bdc a corrupção sem provas nenhumas
bdc é condenado por toda a sociedade portuguesa de uma campanha vergonhosa e diaria nunca vista sem ser ter sido condenado por nenhum tribunal.
luis filipe vieira por coisas 50 vezes mais graves ( é arguido ) passa pelos pingos da chuva e toda a gente calada.
como Sportinguista não posso aceitar este linchamento publico.
o homem não é perfeito e tem até bastante imperfeições mas estou do lado dele porque estou do lado do Sporting.
25 Maio, 2018 at 9:56
+1 aqui, que nao tem a visao destocida e muito menos o cerebro emprenhado.
25 Maio, 2018 at 10:09
+1 Aqui
25 Maio, 2018 at 10:13
….outro!
25 Maio, 2018 at 10:58
+1
25 Maio, 2018 at 11:13
clap clap.
Sem tirar nem por.
Todos têm culpa, mas o que é feito desde dia 1 contra BdC é o que me leva a estar ao lado dele.
25 Maio, 2018 at 11:37
F*dasse afinal ainda temos adeptos que conseguem ver para lá do fumo da comunicação social. O Bruno tem muitos defeitos, mas poucos teriam a força que o homem teve nestes 5 anos para enfrentar o polvo cartilheiro. Eles andam sedentos de o ver cair, basta ligar a televisão ou ver as capas de jornais, não passam 5 minutos sem que ataquem o SCP e o seu presidente é um vale tudo, notícias inventadas, comentadores dos órgãos sociais dos lampiões, é ridiculo!! abram os olhos!!
25 Maio, 2018 at 11:57
+1
25 Maio, 2018 at 13:08
Excelent!
25 Maio, 2018 at 11:34
Paz? mas tu queres paz quando estás sempre em luta contra adversários em 55 modalidades?
Vai para o Vaticano e mesmo ai tenho sérias duvidas que A encontres!
Vai para o TIBETE!!!
25 Maio, 2018 at 9:12
Não te apelidei de nada. E claro que há culpas nele também, sendo que a maior é dizer o que pensa. E isso, na nossa sociedade, é crime. Pois eu critico-lhe o modo como o faz. Só isso. Não diz mentira nenhuma. Neste mundo, só se safa quem fala bonito, quem é falso. Sempre comparei o Sporting ao nosso país: safam-se os banqueiros, os políticos com todas as suas trafulhices porque falam bem; lixa-se o zé povinho, que fala grosso, reclama, mas que paga as sua dívidas, paga pelos seus crimes. Assim estamos nós: BdC é uma besta porque diz o que diz, como diz, apesar de ter reerguido o clube; bons são os notáveis bem falantes, com grandes fortunas e grandes dívidas, a contas com a mesma “justiça” que os deixa andar à solta e que tão lesta é a punir quem rouba um pacote de leite no supermercado.
Eu sei que a assembleia não vai dar em nada. Ao contrário do que parece a qualquer pessoa que ligue a TV em qualquer canal, há muita gente com Bruno de Carvalho e há muita gente que vai votar para que ele não seja escorraçado do clube. Espera e verás. Digamos que somos a maioria silenciosa… O que me assusta é o que pode acontecer nestes quase 30 dias até lá.
Volto a dizer: estou cansada… Apetecia-me desligar-me disto tudo. Mas o meu masoquismo é superior ao cansaço, e continuo a ver este ataque cerrado ao SPORTING, É a máquina em andamento…
25 Maio, 2018 at 9:34
E tal como o bombeiro-incendiario, tantos pontos para não concretizar nada?
Não tem condições? Perdeu o tino? Gestão desastrosa?
Pois o abater do passivo caiu do céu. As grandes vendas também. Os milhares de sócios novos também devem ser nicks dos membros da direção…
Não compreende que são os estatutos a legitimar a direção ainda estar em funções?
25 Maio, 2018 at 9:59
Com todo o respeito que me merece, Ana, e reconhecendo muitos argumentos válidos na sua opinião, queria deixar-lhe apenas uma questão.
Considera que bdc tem, neste momento, condições para liderar o clube?
25 Maio, 2018 at 10:10
Se a maior razão que apresentam é a sua relação com os jogadores de futebol… a retirada do facebook (evitando os desabafos) e as entradas de Inácio e de Fernando Correia para lidar com jogadores e com comunicação social resolveria a questão. Ou tentaria, pelo menos. Já do outro lado, o único argumento que vejo é que BdC não tem “perfil presidencial sportinguista”…
25 Maio, 2018 at 11:00
Clap Clap clap
25 Maio, 2018 at 13:10
Concordo absolutamente. Só com a diferença de que não somos a maioria silenciosa…
Simplesmente somos a maioria SILENCIADA pela ocs, que apenas vai falar com os que não querem o BdC no Sporting…
As excepções são os programas em directo.
25 Maio, 2018 at 9:55
O problema é que aqui não é o homem que está em causa, é o planeamento desportivo da próxima época e o equilíbrio financeiro do nosso clube.
Se reuniu as assinaturas o JMS teria toda a legitimidade para marcar a AG mas não neste momento, o maior prejudicado será o Sporting e quem investiu em obrigações. É completamente irresponsável.
25 Maio, 2018 at 10:28
Qual toda a gente errada menos ele???? Os oportunistas que estão empenhados em chegar à teta a todo custo nem que para isso tenham que fracturar o clube??????
25 Maio, 2018 at 11:05
Tu és daqui?
Ou vieste só cagar e bazas?!
25 Maio, 2018 at 11:09
Obviamente, ana, de futebol percebes pouco…
Bastava-te ouvir o que qualquer profissional de futebol diz de toda esta situação para perceber o que está errado e o que esteve na base deste inicio de caos.
Depois, se tiveres cérebro e olhos, é veres o que era o Porto o ano passado e o que é o Porto este ano, exactamente com os mesmos jogadores, mas com um treinador diferente!
Este é que foi o nosso grande problema. E o BdC não quis assumir que foi responsabilidade sua!
25 Maio, 2018 at 11:58
Rapaz, se costumas ler o que escrevo, desde sempre, desde o primeiro dia, que digo que Jesus é uma m***. Fiquei fulixada quando soube que ele vinha para o Sporting. Agora, não me lixes, os jogadores também andaram a “brincar” em muitos jogos, independentemente da tática do mestre. Não acuses um e desculpabilizes outros. E já agora, dispenso essa do cérebro e dos olhos. Temos todos, ó inteligente.
25 Maio, 2018 at 7:44
O Godinho ao menos era um gajo top, super aglutinador.
Ao fim de apenas dois anos conseguiu meter (quase) toda a gente a dizer q ele era uma merda.
25 Maio, 2018 at 7:51
Gosto tanto do Godinho quanto tu
25 Maio, 2018 at 9:16
O Sr. gosta é de tentar pôr a mão no pote!
25 Maio, 2018 at 7:45
até pode ser tudo isso, mas o Marta Soares não deu essa explicação aos sócios. Aliás, eu continuo à espera de ouvi-lo explicar a AG sem ser naquela situação patética e com o Pedro Neves de Sousa aos berros e a molhar a cueca
25 Maio, 2018 at 7:53
A situação era, de facto, patética. E concordo com essa necessidade, mas motivos, infelizmente, há muitos.
25 Maio, 2018 at 8:32
Os motivos são as rabecadas públicas aos jogadores ou as mentiras atrás de mentiras da CS?
25 Maio, 2018 at 10:36
Os motivos são pôr as mãos no pote como disse alguém acima….
25 Maio, 2018 at 11:11
Nota-se que o pote está cheio, pela conversa do BdC ontem…
25 Maio, 2018 at 11:23
Mas tem ativos para vender ao desbarato encher o esquerdo.
25 Maio, 2018 at 9:35
Há muitos então digam quais são. Ou é só frases vagas e alimentadas pelos terroristas da caixa de merda tv?
25 Maio, 2018 at 8:52
Mas o Endhoscopy é o presidente da MAG? É ele quem decide e comunica as razões objectivas e estatutárias para a marcação da AG?
25 Maio, 2018 at 9:26
Sou apenas sócio, adepto e simpatizante do Sporting clube de Portugal. Apoiei bdc em dois momentos eleitorais.
Considero que se tornou um ego descomandado, completamente incapaz de liderar a sua própria cabeça, quanto mais um clube como o Sporting.
Por essa opinião, tornei-me godinhista, rabolho, etc. Como todos, aliás, que se atrevem a questionar o Deus sol. A lista já é extensa…
25 Maio, 2018 at 11:07
Ou então só te torna-te parvo?!
Achas possível?
25 Maio, 2018 at 9:01
Em 5 anos de liderança só vês pontos negativos??
Fantástica a tua capacidade análise.
25 Maio, 2018 at 9:18
Onde é que digo isso?
25 Maio, 2018 at 9:53
1. bdc tem dado provas de incapacidade no exercício
2. bdc é responsável por uma gestão DESASTROSA do grupo de trabalho de futebol profissional
3. bdc é responsável por uma comunicação umbiguista e alienadora, dentro e fora do clube
4. O projeto proposto por bdc está completamente esboroado
5. Concordo que é uma péssima altura e um péssimo formato. Mas bdc criou condições para um cenário diferente? E vir agora a ameaçar com cenários dantescos é próprio de uma venezuela verde e branca
6. Quantas pessoas bdc alienou ao longo destes anos?
Relativamente ao ponto 5. praz-me dizer o que sabes tu para contrariar o que ele disse sobre a incapacidade de negociação que a partir de agora o clube perdeu relativamente com a banca?
É o mal do portuguesinho todos temos uma costela médica, uma costela de advogados, uma costela de treinador e uma costela de gestores. E o melhor melhor é que somos todos uns grandes analistas.
25 Maio, 2018 at 10:11
Não sou especialista de área nenhuma, em relação ao timming, deixo apenas a questão: quem é que colocou o Sporting a ferro e fogo utilizando as redes sociais para instaurar processos disciplinares? Fui eu?
Quem é que, por autorecreação, impôs uma AG para mudança de estatutos, sob ameaça de demissão? Fui eu?
E no panorama atual, o mesmo não sente necessidade de ouvir os associados? Não dá é jeito…
25 Maio, 2018 at 10:13
Ops
25 Maio, 2018 at 11:08
Tu não dizes nada … e podes ir beber em outra chafarica sffv!!!
25 Maio, 2018 at 9:13
+1
25 Maio, 2018 at 9:40
Se te desses ao trabalho de ler a merda que acabaste de escrever não encontras um unico motivo para a AG, ainda para mais quando o Presidente foi a votos há um ano e fez nova votacão à uns meses…. por isso pensa lá mais um bocadinho (se fores capaz) e tenta dar UM motivo, apenas um para não te cansares a pensar muito, para a marcacão da AG.
Uma pista, não gostar do Bruno de Carvalho não é motivo para uma AG. Tem de ser um motivo que justifique ir contra a vontade dos sócios que votaram pela sua permanência, os tais 80%… coisa pouca.
25 Maio, 2018 at 10:09
E Justa causa está aonde? Se isso é o que está no requerimento, não existe dolo nem acção culposa provada, logo, a mesa não pode aceitar o requerimento. Os Estatutos são claros. Só pode haver destituição dos orgãos sociais mediante justa causa.
E neste momento, o único que deve ser destituido com justa causa é o PMAG.
25 Maio, 2018 at 10:11
Amen
25 Maio, 2018 at 10:14
Até que enfim apareces, Fonix. Confio na tua opinião.
25 Maio, 2018 at 13:36
As irregularidades não são para aqui chamadas.
25 Maio, 2018 at 14:14
Boa tarde.
Tentando rebater os teus motivos:
1 – Que danos são esses para a imagem do Clube? Por outro lado parece-me que não tem sido tão desastrosa no capítulo financeiro.
2 – E esse não será um problema que se resolve dentro de casa e, provavelmente, sem recurso a eleições?
3 – Que consensos tinha que conquistar? Conquistas, já tem algumas por essa Europa fora.
4 – Parece-me que existe quorum para a direção se manter em funções. Façam-se eleições com a apresentação de novas listas para os orgão demissionários.
5 – Altura péssima. aí estamos de acordo. Toda a gente pode apresentar cenários dantescos (como tu; desculpa o tratamento por tu mas estamos na Tasca). Cabe-nos a nós sócios avaliar na altura das eleições.
Parece-me que tudo roda à volta do dinheiro e dos posts do Facebook.
Nota 1: No dia em que provarem que ele foi responsável pelo atentado de Alcochete o meu sentido de voto altera-se no mesmo instante. Até lá continuo a acreditar no Presidente do Sporting eleito democráticamente.
Nota 2: Alguém que me explique porque é que o desporto favorito do nosso país é “Ataquem Bruno de Carvalho” desde o dia em que anunciou a primeira candidatura.
SL,
25 Maio, 2018 at 16:34
1- dizes tu; fundamento legal inexistente.
2- idem; NUNCA um conjunto de jogadores do SPORTING valeu tanto dinheiro, nunca o futebol do SPORTING fez render tanto as suas transferências, contas feitas esta terá sido a época em que o SPORTING fez mais dinheiro com as provas da UEFA. Dou de barato o roubo lampião permanente, começado por eles com a capelada e parado por agora como o VAR na final da Taça, a subversão da hierarquia e as inconfidências do balneário.
3- o homem pode ser narcista quanto quiser, não é delito penal nem administrativo, nem é teu genro; a (má, como é óbvio) comunicação foi reactiva, a uma campanha de assassinato de carácter que começou ANTES do churrasquinho. #HipátiadeAlexandria, #GalileoGalilei, #CharlesDarwin, #ChuckBerry, posso estar aqui o dia inteiro.
4-Bastam novas eleições para os corpos sociais demissionários, segundo os estatutos. O poder executivo não caiu na rua dos Croquettes ao serviço de um suspeito de desfalque com GRAVES consequências no erário público.
5- BdC viu-se atacado de surpresa e de modo concertado por cRoquettes, rabolhos e imprensa, além dos mamíferos que foram de saco, não criou nem uma razão tangível ou que lhe seja directamente imputável para tal. A coincidência é eloquente. A situação actual é da responsabilidade óbvia e formal do traidor que ia levando nas trombas na lixeira (terá sido aí que o orelhas começou a soprar?)
6- Exceptuando os encostados de longa data (CL, GS) e os tipos que são estatutariamente dispensáveis, vejo o CD compacto apesar dos pesares. E leio no meio da mina de carvão depoimentos de atletas e, mais relevantes, de EX atletas em sentido contrário. Sem voltar a mencionar que, após uma chapelada inicial, houve duas eleições democráticas ganhas, a última com cerca de 90% dos votos, estando este último mandato em vigor.
27 Maio, 2018 at 18:31
Pronto, meu caro! Admitamos que o presidente só fez merda! Pelo amor do Altíssimo, perdoa a linguagem rasteira! Bem! Seguindo a tua ordem de pensamento, Bruno sai, é substituído por um Castro, um Varandas, um Peiroteu mal amanhado, um Alves -, “eu não disse nada, eles é que me empurraram” -, ou um outro qualquer que as circunstâncias e a pouca vergonha de muitos arrastem para a presidência. Podes ter a certeza que, daqui por uns dois ou três anos, quando já não houver Sporting e estivermos todos a chorar baba e ranho te vou pedir opinião douta e cirscuntancial sobre o sucedido. Fica também a saber, tu e todos os que agora criticam a actual direcção, que no dia em que se provar que esta direcção e o seu presidente são uma fraude, eu serei o primeiro a gritar que saiam. Por enquanto, não sou nem serei nunca cão de fila do Correio da manhã nem de ninguém, sem ofensa, claro! Um Sportinguista tem de ser sempre um cavalheiro, mesmo quando não apetece, não é?
25 Maio, 2018 at 7:40
Marta Soares ja respondeu ao que Bdc disse sobre a marcação de uma cimeira secreta entre lfv e BdC?
25 Maio, 2018 at 7:45
Não, nem vai responder. O comunicado do amigo desmentiu, é o que a CS quer ouvir, e ficamos assim, como sempre, com BdC a passar por mentiroso.
25 Maio, 2018 at 8:52
Disse que era falso.
25 Maio, 2018 at 9:55
Não vi. Tens link onde possa ver isso? Estou a falar a sério. Não vi. Gostava de ver. Nesse aspeto, sou como São Tomé. Ver para crer.
25 Maio, 2018 at 9:59
Julgo que ouvi isto numa das 1000 entrevistas que deu ou paineis que integrou no dia em que BdC o disse no comunicado de uma hora e tal.
25 Maio, 2018 at 10:47
Isso do “julgo”… fiz uma googlada a “marta soares desmente cimeira luís filipe vieira bruno de carvalho. Deui-me isto
“https://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q=marta+soares+nega+cimeira+lu%C3%ADs+filipe+vieira+bruno+de+carvalho&ie=UTF-8&oe=UTF-8”
Estou cheia de trabalho, se tiveres tempo ou te apetecer ler os artigos nos links e descobrires alguma coisa… agradeço que partilhes, para te poder dar razão e pedir desculpa por ter dito que Marta Soares não tinha desmentido.
25 Maio, 2018 at 7:46
Não percebo é porque a AG de 23 de Junho põe em causa tantas coisas.
A direcção já foi destituída?
O empréstimo obrigacionista não era para ser assinado no dia 28 de Maio?
O que é que mudou?
25 Maio, 2018 at 8:01
Pois… é mais isso que eu queria saber….
Empréstimo, primeiro…depois logo se vê…
…Mas a AG de aclamação, virou-se contra o feiticeiro… a “vida” nem estava a correr mal, mas quis um bocadinho de “sado-maso” para apimentar a vida do clube…. parece que se fodeu…. o “parceiro” fazia o sinal, o Bruno continuava a “arrinfar” com todas as ganas… olha … “the party is over!” …
Acho que tem que ir a votos, nem que seja para acalmar a “passarica”…. depois da obra feita….obra essa que também passa por um “abuso” aqui, um “abusozito” ali… e com a rejeição dos antigos “parceiros”…. Este homem tem coragem… arrisca-se a ficar a bater “suquóvias” sozinho depois da realização do seu sonho…
25 Maio, 2018 at 9:14
A banca necessita de estabilidade a nivel de direcção, estabilidade essa que não há neste preciso momento no Sporting
25 Maio, 2018 at 11:12
Quero é que a banca da foda!
Quero estabilidade no nosso Sporting… mas isso ainda vai levar uns meses valentes!!
25 Maio, 2018 at 13:04
O que interessa é a saúde financeira do Sporting.
Recordo-me de um ex-presidente que dizia que tinha muito crédito na banca e que a continuidade do Sporting dependia dele.
25 Maio, 2018 at 9:45
Vou explicar-te, a banca é parceira do Sporting porque o BdC está lá e dá condicões de que o que foi aprovado será respeitado. Eles não eram parceiros antes, teve de vir o BdC colocar ordem e ameacar, até que eles aceitaram condicões mais favoraveis para o clube.
Vem outro animal como os que andaram lá Antes, não vai receber as mesmas condicões que o BdC. Por isso vão esperar para ver quem vai para o cargo e depois fazem as negociacões.
Mas se o pessoal anda todo incomodado por o BdC lutar contra tudo pelo nosso clube não podemos esperar que o novo presidente vá logo lutar com a banca….. vai aceitar as condicões oferecidas e comer e calar.
25 Maio, 2018 at 13:06
Recordo-me de um ex-presidente que dizia que tinha muito crédito na banca e que a continuidade do Sporting dependia dele.
25 Maio, 2018 at 17:06
Qual dos cRoquettes foi? O actual presidente NÃO DISSE ISSO que lhe estás a atribuir.
25 Maio, 2018 at 10:05
A CMVM devido à instabilidade pode por e simplesmente inviabilizar a emissão do EO.
25 Maio, 2018 at 7:59
Caguei ja para isso a paciencia tem limites.
Ataques de lamps aceito faz parte do jogo.
Nunca aceitarei ataques de traidores.
Vou la, vou votar, e espero gritar uns improperios a esse JMS e todos os nojaveis que encontrar.
So espero conseguir conter a minha ira pois tenho dois filhos para criar.
Mas a vontade nao é só a de gritar.
BASTA !
25 Maio, 2018 at 9:47
Tem calma, porque não podemos chegar ao mesmo nivel que o carnide.
Sei que haver merda na AG vai ser quase impossivel de evitar, dado o extremar de posicões, mas uns bate-bocas é diferente de haver pancadaria.
25 Maio, 2018 at 10:07
Leonidas obrigado pelo apelo
Espero estes 30 dias ajudem a esfriar a raiva que sinto.
Neste momento sinto-me como dizia o outro:
tou que nem posso.
25 Maio, 2018 at 9:51
BAASSSSSSSSSSSTAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
CONCORDO!
TEMOS QUE ESCORRAÇAR ESTES VEEEERRRRMES!
25 Maio, 2018 at 10:33
nem imaginas o que me vai na alma.
costumo ser um gajo brincalhao e ainda hoje nao sorri.
25 Maio, 2018 at 8:14
O ideal era que tivesse sido o próprio presidente a perceber o que o momento exigia. Ele que ainda há meses solicitava uma AG inútil. Mas o Cherba tem razão, não se pode atropelar um processo democrático assim, é preciso justificar a marcação da assembleia.
25 Maio, 2018 at 8:32
Abaixo assinado com mais do que os 1000 votos necessários, abaixo assinado esse que tem um texto a explicar as razões! O que é mais preciso? Já começa a propaganda e lavagem cerebral, JMS não fez mais do que cumprir o seu dever …. Eu nem simpatizou com o homem, mas não consigo entender onde está a dúvida…tudo a martelar como se isto tivesse partido dele…. Quo vadis sporting
25 Maio, 2018 at 9:18
Já foi dito acima, onde estao esses 1000 votos? eles podem existir mas têm de ser provados, o que não foram até hoje. Jms tem de prestar contas aos sportinguistas, o presidente da mag, mesmo demissionario, não pode agir desta maneira, não é o diz que disse (isto so faz lembrar o churrasquinho, quando se queimaram os boletins de voto)
25 Maio, 2018 at 9:21
” Cumprir o seu dever”…
Mas antes ou depois de se demitir…?
Não estou dentro dod Estatutos…
Mas acho estranho que um presidente que se demitiu…possa convocar uma AG…
Dimitido “manda tanto” quanto eu…
SL
25 Maio, 2018 at 9:35
É isso que eu também não entendo. Então jms=barba azul e restante MAG demitiram se e agora já vem entrar em ação?
25 Maio, 2018 at 9:40
Os órgãos demissionários mantêm -se em funções até serem eleitos outros. Pelo menos foi o que ele disse na TV.
O que trás outra questão. O bombeiro-incendiario queria agora campanha eleitoral em vez da preparação da época e de fechar a reestruturação financeira.
25 Maio, 2018 at 9:51
Eu não conheco as leis todas, mas é como na politica, um Primeiro-Ministro ou Presidente da Republica demissionário não pode realizar certas coisas.
Manter-se em funcões é uma coisa, andar a marcar uma AG é outra.
Mas temos de ler esses estatutos para perceber, não é de acreditar na palavra de um tipo que já devia ter saido quando fez toda aquela merda na ultima AG.
25 Maio, 2018 at 10:13
Isso também é verdade.
O que ele disse, na altura para acalmar quem lhe perguntou que com as demissões nos órgãos sociais o clube não ficava sem supervisão e também para dizer que o CD podia se demitir e continuar a trabalhar. E disse taxativamente que não ficava em gestão, mas sim com plenos poderes. E até faz algum sentido, se não o clube tinha de parar sem Conselho fiscal e sem MAG.
25 Maio, 2018 at 10:18
E têm de aparecer na Assembleia 750 votos dos 1000 que assinam!
25 Maio, 2018 at 11:06
Ah!!
Isto sim é relevante!!
25 Maio, 2018 at 15:47
Eu se fosse para me candidatar a presidente o legendary era o PMAG.
E não estou a reinar. Ele é uma enciclopédia de saber desta matéria.
25 Maio, 2018 at 11:02
Que abaixo-assinado e que texto? Esta pergunta deveria ser escusada, o problema é esse.
25 Maio, 2018 at 8:36
O que é que o momento exigia? Fazer a vontade à comunicação social?
25 Maio, 2018 at 10:42
Depois de tudo o que se passou: eleições. O próprio BdC o saberia reconhecer se não tivesse entrado nesta espiral medonha.
25 Maio, 2018 at 11:06
Para além de umas rabecadas públicas aos jogadores, o que é que se passou mais?
25 Maio, 2018 at 11:36
Estar por iniciativa própria em guerra aberta com a equipa técnica e com o plantel da modalidade com mais projecção do clube parece-me suficientemente grave e um sinal de incapacidade. Já se tinha incompatibilizado com muitos outros antes destes, claro, mas a sua retórica permitiu também que certos fulanos passassem a achar aceitável agredir e insultar funcionários, atletas e sportinguistas com opiniões divergentes. Ora, como o Sporting ainda não é o Canelas…
25 Maio, 2018 at 12:06
Então quem manda são os jogadores e o treinador?
Fazem o que querem e sobra-lhes tempo, gozam com todos os adeptos e com quem lhes paga, metem nojo aos cães ao fazerem figuras lamentáveis na busca por objetivos importantíssimos para o bem do clube e o bode expiatório é o presidente!
Tá certo, que lindo precedente que alguns querem abrir para o clube deles. Assim todas as épocas teremos eleições e chicotadas psicológicas presidenciais.
25 Maio, 2018 at 12:08
E a culpa do mundo violento em que vivemos… é do presidente do Sporting!
25 Maio, 2018 at 13:40
O único precedente que se abriu aqui foi o de querer vencer sem saber lidar com os atletas, virando os adeptos (como tu) contra eles. Está a dar óptimos resultados.
25 Maio, 2018 at 13:51
Os adeptos como eu têm olhos. É qualquer um viu o fraco rendimento dos jogadores e treinador. Não precisamos que ninguém nos vire contra os jogadores. Eles próprios encarregaram-se muito bem disso. Aliás ainda estou à espera da volta olímpica do jogo contra os lampiões, do marítimo e do Aves.
SL
25 Maio, 2018 at 14:06
Mesmo que acreditasses no que acabas de escrever, conviria reflectir nas competências de quem contratou todos esses funcionários do clube que tiveram um «fraco rendimento». É que houve outros clubes, nesta e noutras ligas, a ter resultados aquém do que ambicionavam, e nenhum acabou neste estado. Se os olhos que tens não te chegam para perceber o que nos distingue desses clubes, não te posso ajudar. SL
25 Maio, 2018 at 17:22
Falso. Vê as imagens de Lille ou de Poznan desta semana. Acrescenta o presidente do Nápoles a descascar publicamente nos seus. Entretanto, Beckenbauer continua a rir-se, em coro com metade da Baviera…
25 Maio, 2018 at 18:03
Antão, algum desses três clubes teve casos de agressões a jogadores nas instalações do clube? Ou o presidente reiteradamente a pôr em causa o seu profissionalismo ao longo da época? E caso tenham tido, que excelentes resultados obtiveram com isso? Tão grandes como os maiores da Europa e o Antão a apontar o 17º da liga francesa como exemplo, haja paciência.
25 Maio, 2018 at 21:45
Queres o Derlei a levar no autocarro dos murcões depois de lhes ter ganho duas taças europeias, os vimaranenses a incharem dos facadas em Janeiro, a bófia a cavalo alemã em acção com os adeptos do Hamburger SV e do Bayern (o autêntico) no fim do campeonato e da taça, o pão nosso de cada época em Itália e de cada mês na Argentina?
França é um país futebolisticamente fortíssimo mas também há disso na Polónia ou na Sérvia mas pelos visto esqueceste-te do exemplo dos Bávaros ou do vice-campeão italiano (um clube que em número de adeptos, assistências e dinheiro é Maior do que os rabolhos)…
25 Maio, 2018 at 10:07
O problema é que os nossos estatutos só permitem marcação de eleições passados 2 meses da uma demissão. E estão operações muito importantes a decorrer como a renovação e ampliação dos EO, não só para reforço de tesouraria mas também para a conclusão da recompra das VMOCs.
25 Maio, 2018 at 8:19
Sim, concordo! Aliás nem pode ser de outra maneira.
Esta não é a melhor solução para o clube, isso tenho a certeza. Não quero BDC mais como presidente, mas isto assim é que não dá jeito nenhum. E a proxima época?
Bem, caso a AG vá para a frente, vamos ter um mês onde o “louco” do nosso presidente vai dar tudo para agradar aos sócios (contratações de dois ou tres jogadores que toda a gente gosta, mudança na equipa técnica, mais atitudes quie todos gostam)! A melhor solução era BDC provar que ama o clube e demitir-se e voltar.se a candidatar. Antes umas eleições daqui a 40 dias do que uma Ag daqui a 30 + eleiçoes a 40 dias o que dá 70 dias! Lá para meados de Agosto. IMPOSSIVEL
25 Maio, 2018 at 8:24
Concordo. O populismo vai ser o prato do dia nos proximos meses. Vamos ver a que custo. E de não ha dinheiro em tesouraria.. a culpa não é minha de certeza.
25 Maio, 2018 at 9:54
populismo só de uma parte ?
25 Maio, 2018 at 10:22
Ciclopes só têm um ponto de vista
25 Maio, 2018 at 11:10
És parvo, ter servido no Afeganistão não é populismo
😉
25 Maio, 2018 at 11:38
De facto, se BdC se sente com autoridade para dar lições a quem esteve na guerra, porque é que tu não hás-de dizer um disparate destes.
25 Maio, 2018 at 13:15
Jusko vais perder mais uma vez??!… muda rapaz…ainda vais a tempo!
Este Presidente vai ficar!
25 Maio, 2018 at 10:31
Mas porque é que o homem se deve demitir ?
Ele não tem razões para se demitir, agora porque há uma clara campanha na CS contra ele vamos demitir um presidente ?
Ou como querem fazer tantos paineleiros que colam o ataque a academia a BdC ? Ou porque fazem uma completa GUERRA psicológica com todos aos sócios ( e com os jogadores a ser coniventes com isto) sobre rescisões que iam acontecer na segunda, depois era ontem a qualquer minuto.
No ponto das rescisões um grande FILHOS DA PUTA para os jogadores que nao são homens e não vêm dizer cabalmente que isto é mentira.
Gosto muito do JOGADOR Rui Patrício, mas isto que ele e o William (por serem capitães) estão a deixar fazer aos sócios é imperdoável para mim, eles sofreram um ataque hediondo que nao há perdão nem explicação mas como socio sinto que sou atacado psicologicamente todos dias e nao há nenhum capitão que venha dizer que NAO HÁ rescisões ? Só pensam neles e na barriga deles, o Sporting, os sócios esses não interessa para eles.
Para mim fica o Presidente e sai quem quiser sair, porque no final do dia o Presidente é o único que vem dar a cara(seja quando for ) a defender os sócios e os interesses do Sporting
25 Maio, 2018 at 11:11
Clap Clap clap
25 Maio, 2018 at 13:18
dar a cara e explicar tudinho… como os pais fazem às crianças com as papas… tudo muito bem passadinho.
Mas há uns que teimam em não querer perceber…tem razões maiores? Muito provavelmente.
25 Maio, 2018 at 13:18
Muito bem dito.
A única coisa que sei é que vi apenas 4 jogadores dizerem algo…
Coates, Palhinha, Dost e Bruno Fernandes.
Bruno Fernandes até mencionou que na próxima época é para voltar à Glória no nosso clube, mas é o que as noticias estão sempre a tentar dizer que quer rescindir… se calhar porque é o jogador que é. Dos capitães? NEM UMA PALAVRA!
Se houve mais jogadores, peço aqui as minhas desculpas, posso não ter visto…
25 Maio, 2018 at 15:51
Foda se tão bom, vou copiar.
25 Maio, 2018 at 11:09
Demitir-se significa entregar o clube a uma comissão de gestão, não?
Escolhida por quem? MAG, correcto?
A sério que querem correr esse risco, com as negociações com a banca em cima da mesa!?!!?
25 Maio, 2018 at 8:24
Se se confirmar a dupla Sá Pinto – Oceano para treinar o Sporting os meus votos vão direitinhos para a destituição. Estamos mal com JJ, mas com esta dupla ficamos ainda pior.
25 Maio, 2018 at 9:56
também havia muita gente que considerava que serio conceição não tinha capacidades para treinar o porto
25 Maio, 2018 at 10:09
Sá Pinto foi só o treinador da construção do brilhante plantel que nos levou ao 7º Lugar! Jogava com 3 médios defensivos de uma só vez. E nós criticamos o JJ por por 2 de uma vez.
25 Maio, 2018 at 11:18
Se não estou em erro também foi com ele que eliminamos o city, certo ??
Os treinadores evoluem e estagnam, pelo que tenho visto parece que Sá Pinto evolui positivamente a sua maneira de jogar .. Se é suficiente para o Sporting ? Não sei.
De qualquer das maneiras também não seria a minha 1ª/2ª/3ª escolha.
25 Maio, 2018 at 12:15
o sergio conceição perdeu a taça de portugal a ganhar por 2:0 contra uma equipa que esteve praticamente o jogo todo a jogar com 10.
isso do sá pinto foi quando ?
25 Maio, 2018 at 10:46
Pois, não saberemos até experiment… Espera.
25 Maio, 2018 at 10:55
Mas nós já sabemos com o que podemos contar… Futebol primitivo.
25 Maio, 2018 at 11:01
Boa, Viva o Sporting Clube de Futebol
25 Maio, 2018 at 11:13
🙂
25 Maio, 2018 at 13:21
Jonas Jonas…
O JJ não sai… mas diz lá um nome que te agrade para treinador?
25 Maio, 2018 at 14:51
Neste momento, um treinador estrangeiro era uma solução interessante.
25 Maio, 2018 at 8:25
Marta Soares é um bombeiro incendiário.
Entende este imbecil que tudo o que faz na vida tem de ser debaixo dos holofotes e à frente dos microfones.
São constantes os episódios nos últimos anos, não apenas no Sporting mas também noutras funções, onde fica patente a vontade de apenas criticar e de nada construir, pacificar ou negociar.
Não sabe e não quer pois ele gosta é de polémica.
Infelizmente, se este é hoje o nosso PMAG, devemo-lo única e exclusivamente à Direcção presidida por BdC que quis contar com esta inapto para esse lugar, mesmo sabendo a merda que ele é.
Posto isto, se existem 4.000 assinaturas de sócios para realizar a AG, então está mais que justificada esse encontro de sócios para decidir sobre a destituição da actual Direcção.
Que se faça a vontade dos sócios, tal como se faz em 2013.
A actual Direcção que nos diga se pretende avançar para este acto (onde prevejo um evento típico de lampiões com cadeiras a voar) ou se nos quer poupar a mais um episódio de deleite para a CS e avança directamente para as eleições.
Por mim, mesmo demorando mais alguns dias, escolhia o segundo caminho, demissão e convocação imediata de eleições, com apresentação de candidatura.
Seria a forma de ter bem menos barulho, menos manchetes, menos exclusivos, menos directos e outros espectáculos deprimentes para o nosso Sporting.
25 Maio, 2018 at 8:39
Acredito que é isso que vai acontecer… Primeiro a direção vai tentar impugnar está AG (que não se lembra dos problemas que o godinho.colocou? Como por exemplo o pagamento dessa Ag, lembro me que foi feita uma conta e tudo para juntar o dinheiro necessário. O que disse o agora presidente nessa altura???? ” Comigo ninguém tem de pagar AG basta apresentarem as assinaturas”.
Se a AG for para a frente acho que a direção se vai demitir, isto porque se for destituída em AG não se poderá recandidatar.
É a.minha aposta 2 semanas antes demissão…a minha vontade é que o louco se afaste definitivamente e me devolva o clube pelo qual me apaixonei…
25 Maio, 2018 at 8:33
era nao era
Agora aparecem a por paninhos quentes
NAO QUERIAM MERDA? AI A TEEM !
nao quiseram afrontar 90% dos votantes
agora aguentem com o triste espetaculo
nao se façam é de pilas moles QUERIAM GUERRA AI A TEEM.
AGUENTEM…
25 Maio, 2018 at 8:51
Caro,
tens de colocar a questao ao contrario: ate’ que ponto BdC nao afrontou 90% dos vontantes?
E’ mais que obvio que o homem esta totalmente instavel emocionalmente- e alguem instavel e’ duplamente perigoso, pode chegar ao estado de inimputavel.
Toda a gente reconhece a obra feita, sejamos serios, mas tambem muita gente comeca a questionar se BdC, NESTE MOMENTO, e’ solucao ou e’ problema.
SL
25 Maio, 2018 at 9:10
sim o votado é que afronta os votantes
bela logica
quem tem 90% dos votos , se dispoe a fazer uma AG + sessoes de esclarecimentos pedindo apenas tempo para terminar a reestruturaca financeira ESTE É QUE É HOMEM-PROBLEMA?
É um problema sim, mas para os interesses instalados.
Tens de te esforçar mais, pois eu nao caio no engodo de CM’s e muito menos da revista Maria.
tenta outra vez…
25 Maio, 2018 at 9:44
Isto. A primeira coisa que a direção fez foi pedir uma AG para se explicar e ouvir os sócios, mas isso não dava um lume forte o suficiente para o bombeiro-incendiario.
25 Maio, 2018 at 13:23
é obvio?? porque …???
dá a puta de uma razão para afirmares isso!!!
Uma!!!
25 Maio, 2018 at 11:04
Que eu saiba ainda não houve votação.
25 Maio, 2018 at 11:35
pois nao o BdC caiu do ceu no SCP
nem foi a votos 2x e 2x foi escolhido pelos socios
poupa-me aos teus PUUUMMMS cerebrais.
25 Maio, 2018 at 11:45
Isso quer dizer que os votos de AG ou eleições passadas valem para esta? Que nunca mais precisaremos de votar? Percebo a tua ideia.
25 Maio, 2018 at 12:12
deveriam valer ate ao fim do mandato depois votava-se de novo.
agora ha eleições de 6 em 6 meses?
onde ja se viu isso?
25 Maio, 2018 at 12:24
ou andamos de votação em votação ate o resultado te agradar?
25 Maio, 2018 at 13:47
Por acaso agradou nas duas últimas eleições. Ninguém aqui disse para votarmos de seis em seis meses, mas isso creio que já sabes. Escusávamos era de fingir que não se passa nada com a principal e mais mobilizadora modalidade do clube, assim como seguir como se o presidente não tivesse tido um papel desastroso nesta triste situação.
25 Maio, 2018 at 15:11
o que andas a pedir desde a semana passada?
nao queriam eleições?
o meu voto e os dos outros 85 % nao contam?
as outras 55 modalidades valem zero?
nao se façam de ingenuos tu e outros ajudaram a criar durante uma semana, aquilo que agora apelidam de vergonha.
25 Maio, 2018 at 12:19
acho que na era bdc já votaste 2 vezes para eleiçoes, acho eu mas não sei se vives em marte.
25 Maio, 2018 at 13:50
Coisa muito marciana essa de os mandatos não chegarem ao fim neste clube, realmente.
25 Maio, 2018 at 21:55
Esqueceste-te das co-optações, outro fenómeno que contribui(u) para isso. Mas se te queixas de tal coisa, deverias querer que este mandato se conclua… TANGA pretextuosa tua, nada mais.
25 Maio, 2018 at 22:00
e.c TANGA tua («pretextuosa foi uma edição mal feita)
25 Maio, 2018 at 8:36
E confirma.se o que grande parte dos sócios já perceberam e ontem ainda ficou mais claro.
O Sporting clube PORTUGAL não interessa para esta escumalha.
O que interessa realmente é parar a restruturaçao financeira e o empréstimo obrigacionista.
Não vem explicar pk não há explicação…..quiseram.se aproveitar do presidente ter criticado e mto bem equipa técnica e jogadores pois nem a merda da Champions conseguiram ir e do ataque á academia……para com isso correr do clube com Bruno Carvalho.
As razões ataque academia e guerra com jogadores(posts) são estes os únicos motivos.
25 Maio, 2018 at 8:41
Não havendo saídas, a bem ou a mal, o plantel está 99% formado. Não é preciso ir às compras.
Falta treinador.
25 Maio, 2018 at 8:44
Concordo. É tem matéria prima mais que suficiente para atacar a época.
25 Maio, 2018 at 8:45
Só se mantiver o treinador é que terão de vir mais 25 ou 30 jogadores novos.
25 Maio, 2018 at 9:48
Como se o Sporting não tivesse de vender para equilibrar as contas…
Fora o EO para resolver a situação de tesouraria até realizar vendas…
Realmente o bombeiro-incendiario e a sua troupe sabem bem fazer as coisas.
25 Maio, 2018 at 9:58
Mas repara, a saida do WC parece ser quase inevitável.
E o RP anda quase garantido em Napoles. Pelo menos esta penso que é garantida.
Mas de resto penso que é mais continuar com o que temos e comprar apenas para uma ou duas posicões-chave. De resto sem europa não vamos apostar forte e feio (porque LE não é realmente Europa), poupar dinheiro e apostar tudo internamente.
25 Maio, 2018 at 10:17
E provavelmente o plantel também vai precisar de algumas alterações simplesmente pelo facto do custo com pessoal ser possivelmente demasiado elevado para uma época sem champions.
Ou acham que os jogadores estavam a dormir na Madeira?
25 Maio, 2018 at 10:19
Estou a contar com a venda do William. Ha Palhinha e Battaglia.
Falta um PL.
Quanto muito, um GR e um DE, se sairem Rui (Beto? Max? Outro?) e Coentro.
25 Maio, 2018 at 13:30
tu não vales o que comes… estamos a falar do filho da puta do Marta Soares e tu com conversas de plantel… não te agrada a conversa??
25 Maio, 2018 at 11:09
É ironia Nuno?
Julgo que deves saber que sem a UCL um orçamento de 75M é totalmente incomportável, já o era com a UCL então agora, imagina.
Para alguma estabilidade orçamental terão de sair vários jogadores dos mais bem pagos e se possível o treinador e contratados jogadores com menor salário.
Muitas alterações terão de ser feitas pois será essencial puxar os gastos com salários para valores próximos ou inferiores a 50M. uma redução superior a 30%.
25 Maio, 2018 at 11:27
Fixe… agora o orçamento é incomportável.
Saídas / poupanças
Treinador: 7.5
William (conto com essa venda) + Bryan Ruiz + Alan Ruiz + Douglas + Doumbia + Bruno Cesar + Petrovic
Aqui deve dar para baixar uns tostões
25 Maio, 2018 at 12:23
Fixe…! Não é agora, nos últimos 3 anos assim foi, por isso precisastes de vendar Sli, JM e Adrien. E este ano, até 30/06 ainda precisas de vender alguém. Podes perguntar ao Miguel que ele já fez as contas.
Depois o resto é como dizes, mas tirando o BRuiz todo o resto terá de ser negociado e o mais rápido possível, provavelmente o JMS trata das negociações.
Mas esta situação já torna diferente o que dizes de não havendo saídas o plantel estar 99% formado, por isso perguntei se era ironia, pois só as saídas que mencionas são 8 e não ficará por aqui e só uma está resolvida.
25 Maio, 2018 at 13:06
O “meu” plantel está formado no último post.
Reforços, realço, não saindo ninguém que não os citados, apenas um DE (Coentrao) e um PL.
De resto, quem já está (e conto com o Raphinha) e emprestados.
25 Maio, 2018 at 14:12
Com tantas horas, dias, semanas, meses, anos a teclar ironias, a tua racionalidade sucumbiu.
Normal.
Nada que o Dr. Varandas a bem do vosso Sportinguismo não possa resolver.
A ironia maior vai ser a vergonha por que vais passar.
O irónico do teclado …
25 Maio, 2018 at 15:42
Os adultos estão a conversar.
Tu e o outro indigente acima podem ir pastar.
Ou como um vulto da Tasca me respondeu “ninguém te perguntou nada”.
25 Maio, 2018 at 11:29
Mas não deve ser drama nenhum ter um plantel menos bem pago. Não devem fazer muito pior figura que este.
25 Maio, 2018 at 12:26
Também acho que sim, alias deveria ter sido sempre assim, mesmo que neste aspecto estivéssemos em desvantagem para os rivais. Por senso comum, se pagas mais tens jogadores de mais qualidade, mas nem sempre é assim pois isso nada garante. Com um orçamento 3 vezes menor do LJ ficamos em 2º no campeonato.
25 Maio, 2018 at 8:47
Ó Cherba, ainda não percebeste porquê?
Eu explico sucintamante:
Porque as pessoas de bem assim decidiram. E nem tu, nem eu temos voto na matéria. Está decidido pela “bien-pensance” que este presidente é “mau aspecto” e não abana o rabo quand se lhe assobia. Ponto.
Achas que essa gente quer saber dos sócios para alguma coisa? Achas que são democratas? 😀
É gente que se move em círculos em que as coisas não são postas nas mãos da maioria, são decididas em “petit comité” (sim, hoje tou franciú, é mais chique, eleva o nível…). E tu e eu só temos de comer, calar e agradecer.
Meus amigos, goste-se ou não do actual presidente, queira-se ou não mudar de rumo, quem quer à força toda derrubar a direcção nesta altura é porque se está a cagar para as gravíssimas consequências que daí advêm. Logo, não é pelo interesse do Sporting, mas por outro interesse qualquer, que nos escapa (ou não…).
Mude-se a direcção do clube, mas que seja A NOSSO CONTENTO, e não quando dá jeito às janelas e às varandas. Esta fase do ano é crucial para qualquer clube e temos de ter uma direcção plenamente empossada até ao fim deste período.
Numa situação de crise como esta, não há alturas perfeitas, mas só alguém que quer mal ao Sporting pode querer forçar eleições antes de novembro (altura aceitável porque a época está planeada e dá a uma eventual nova direcção o tempo de preparar atempadamente a seguinte janela de mercado de janeiro).
É simples. JMS é hoje por hoje o ponta de lança duma “mouvance” (lá estou eu…) amelanciada que tem uma agenda e não é a nossa.
É uma toupeira com uma missão: arrancar o chato do tenhoso do poleiro, e voltar a pôr lá os do costume (sim porque não vejo mais ninguém a posicionar-se de forma independente, Varandas incluído). Se bem me lembro, a MAG e o CFD demitiram-se. Se não tinham com isso outro objectivo, porque raio ainda lá estão?? Quem se demite sai, não manda sair.
Sobre Varandas e o seu oportunismo e alguma irresponsabilidade, tenho só a dizer o seguinte: tinha boa impressão dele no geral, mas não gostei da saída de “só eu posso impedir rescisões” porque é uma chantagem de merda, e vai contra tudo o que acredito no dirigismo: dar aos jogadores mais poder que às direcções; moda que nos fodeu ano após ano após ano após ano.
Lembrem-se duma coisa simples: já tivemos no Sporting craques do melhor do mundo. Nunca ganhámos mais por lamber-lhes o cú até ao dia que saíam por tuta e meia. Os jogadores são os nossos acrobatas, mas não são eles que montam o chapitô. E sem chapitô, não há circo.
Depis, o sr Varandas se pode impedir rescisões, que o fizesse por dentro ajudando o Inácio e em novembro apresentava-se e teria esse trunfo a seu favor. Nesta altura, e sabendo e vendo que está colado a Rogério Alves, logo a Ricciardi, logo a Sobrinho, logo etc. deixou de contar como opção válida para mim.
Já agora um pequeno aparte sobre essa malta. Para quem me acusa a mim e outros de sermos do Sporting Clube de Carvalho, que repare nos bonés ostentados pelos “salvadores” do clube na final da taça e perguntem-se quem estavam eles a apoiar se não tinham qualquer símbolo do clube mas uma sigla de uma organização que não estava no terreno de jogo (ou estava?).
25 Maio, 2018 at 9:13
Muito bom. Grande comentário
25 Maio, 2018 at 9:40
Obrigado
25 Maio, 2018 at 9:44
Sinhô comentário! Sim sinhô.
Chegou-se à razão.
25 Maio, 2018 at 9:53
Quando é que aqueles podres vão perceber que quem manda são os sócios?
E esta direção só vai cair quando a maioria dos sócios assim decidir. Eles bem podem espernear à vontade.
25 Maio, 2018 at 10:03
Vão voltar a brincar às instituições e vai sair-lhes o tiro pela culatra. Eles andam convencidos que representam milhares de pessoas, mas quando forem a votos vai ser como o JMS ontem à porta do estádio, vão ter um banho de realidade.
BdC vai sair desta AG com um mínimo de 60% de votos a favor e vão voltar a meter a viola ao saco.
Nem para eles são bons. Porque se esperassem e mostrassem preocupação com o clube e não pelos seus interesses, as pessoas ser-lhes-iam gratas e possivelmente ganhariam as eleições.
Eles desprezam os sócios comuns e pensam que as elites é que sabem o que está bem para todos. E assim vão voltar a levar na pá, e é bem feito.
25 Maio, 2018 at 10:22
É que é mesmo.
O Bruno é porradista, mas os nojáveis não são menos, sabem é parecer que não são.
25 Maio, 2018 at 10:03
+1 silas
25 Maio, 2018 at 10:05
Très bien, très bien.
25 Maio, 2018 at 10:08
oui oui 🙂
25 Maio, 2018 at 10:15
Grande e Bom Texto
SCP Sempre
25 Maio, 2018 at 11:34
Clap Clap clap
Varandas, estranho timing.
Acordou, “quero ser presidente?”
Já a fazer campanha?
Nem eleições há.
Já pensava nisto e tem tudo preparado ou vai encabecar uma lista feita?
É um tipo consensual e querido pela massa adepta.
Mas se for a segunda hipótese, é um boneco.
Boneco por boneco, prefiro o action man!
Onde andam os criticos?
Não estranham nada?
Claro, é contra BdC…..
Não há críticos, há antibrunismo
25 Maio, 2018 at 13:23
Isto sim é de um Sinhô!
27 Maio, 2018 at 19:25
Meu caro Silas, obrigado pelas suas palavras. Estou completa e absolutamente de acordo consigo. Se calhar há mesmo dois Sportings e ainda não demos por isso. E isto é, mesmo, muitíssimo grave! Portanto quem tem poder de voto que pense, pense e depois pense ainda no futuro da instituição. Ando a dizer isto há uns dias: pode não haver Sporting daqui por uns tempos! Pensem!
25 Maio, 2018 at 8:48
Há duas coisas que quero perceber porque sinto que ambos me mentem com todos os dentes que têm na boca
A primeira é precisamente a pergunta do texto. O JMS tem muito para explicar.
A segunda é porque raio estamos com falta de liquidez para….salários!!! Não haver dinheiro para defeso ainda papo pois estamos sem Champions. Mas para salários e gestão corrente? E ainda há 2 semanas CV disse em entrevista que estamos com saude financeira. Ou isto é chantagem? BdC tb tem muito para explicar.
Quanto ao Varandas. Isto foi espontâneo ou andou a preparar a candidatura enquanto andava lá dentro no balneário? Uma candidatura não se forma assim por geração espontânea. É a primeira vez que vejo uma candidatura nascer de dentro do clube. Tb o Dr tem muito para explicar.
Resumindo e concluindo, à data de hoje votava em branco porque sinto que todos os actores estão a representar e a mentir-me descaradamente. Quero explicações de muita coisa que se passou e não as tenho. querem todos sangue mas aqui a raia miúda que é o sócio está na escuridão.
#ÉNossoOutraVezOCaralho
25 Maio, 2018 at 8:58
Ler o que escreves é terapia.
Obrigada.
25 Maio, 2018 at 9:19
Pensava que era o único.
25 Maio, 2018 at 9:21
Se bem percebi, é preciso vender um jogador para equilibrar as contas. Isto já se sabia há vários meses. Infelizmente é ainda o paradigma em Portugal.
Mas adiante, o empréstimo obrigacionista era para ter cash-flow no momento de modo a poder encarar o mercado sem pressas.
Ou seja, o potencial retorno no investimento é maior que do juro do empréstimo (que custa os tais 6%) pelo facto de ter melhor posição negocial até depois do mundial.
Em termos simples é este o meu entendimento
25 Maio, 2018 at 9:31
Não me convence. Ou gastamos demais a ponto de dependermos de um EO para sobreviver e isso é gestão danosa ou contamos com o ovo no cu da galinha que é financeiramente irresponsável. Eu não estou a falar defeso, estou a falar de gestão corrente. Istopara mim é um choque e coloca em causa o próprio Carlos Vieira.
E nesta situação andámos a pagar 7M a um treinador? Explicacões, precisam-se
25 Maio, 2018 at 10:06
Alem de que tinhamos o reembolso do empréstimo obrigacionista previsto para Maio.
E já sabiamos disso desde a altura em que foi emitido. Ou seja…longe de ser uma surpresa.
E adiamento do reembolso…. podem tentar dourar a pilula da forma que quiserem que em qualquer parte do mundo o adiamento do reembolso de um empréstimo obrigacionista é muito mau em qualquer parte do mundo.
Por isso… há muita coisa para explicar em relação á “liquidez”
E gosto pouco que me tratem como “lampião” com argumentos do tipo que tinhamos uma dupla alfomada em relação à doyen…
gelad
25 Maio, 2018 at 14:17
Isso é uma questão separada. A lógica deste OE perante o contexto actual não me merece reparo. Aliás se realmente diminuir a presença de corpos estranhos na SAD então muito melhor.
Um clube grande ter um orçamento que é sempre coberto por ganhos ordinários: será competitivo que chegue para a luta pelo título?
Depois o que vier com grandes vendas é lucro? Assino já, mas acho que a realidade não é assim. Teríamos que passar um ano em qe aceitaríamos menor competitividade (1o ano de BdC com LJ). Também a probalidade de grandes vendas diminui.
E depois, fazer uma dieta no clube foi a primeira grande reforma de BdC (que tanta ressábia deixou…) por isso despesas correntes não acho que seja por aí.
O gastar demais é subjectivo.
Fez-se um investimento na equipa de futebol para ganhar o campeonato.
Em relação a JJ, acho redutor desvalorizar a importância do investimento num treinador que é a peça com mais influência na equipa (sem discutir se merece o que ganha mas mesmo aí não se pode ignorar a contribuição para as vendas de João Mário e Slimani que fizeram as melhores épocas das respectivas carreiras. Como Gélson este ano: €10M de uma putativa venda de Gélson seriam mérito de JJ talvez?
25 Maio, 2018 at 13:20
E há outras opções, o factoring, por exemplo. Temos um contrato com a NoS no valor de 500M€.
O problema é que a Banca fechou a torneira ao futebol.
As SADs são activos tóxicos.
Os empréstimos obrigacionistas são ferramentas paralelas à actividade bancária. Os bancos não ficam expostos.
É indiferente quem está à frente da SAD.
25 Maio, 2018 at 9:27
Muito bem!
25 Maio, 2018 at 10:08
“Quero explicações de muita coisa que se passou e não as tenho. querem todos sangue mas aqui a raia miúda que é o sócio está na escuridão.”
Isso foi o que BdC pediu a Jms, uma AG para responder a todas as questões dos sócios sobre a atualidade do clube. AG essa que foi rejeitada por Jms por achar que “não há nada a esclarecer aos sócios”
25 Maio, 2018 at 10:14
É isso tudo Sá!
25 Maio, 2018 at 11:02
Isto!
25 Maio, 2018 at 11:40
Não me considero enganado. Julgo que todos perceberam ao ver os R&C, que são trimestrais, que a exploração corrente é negativa. Existe sempre a necessidade de fazer uma ou duas vendas que represente 30 a 40M em mais valias para manter as contas anuais equilibradas. Se concordo com isto, é evidente que não, mas é a consequência de ter uma equipa competitiva e obviamente cara.
Atempadamente foi dito que no âmbito da reestruturação existe a necessidade de substituir empréstimos bancários por EO, e também foi dito que este EO de 15M era essencial para enfrentar o mercado sem pressas nem pressões para vender.
A questão do EO adiado, também fomos informados que a instabilidade que se gerou em Abril condicionou as negociações que em conjunto com as condições de mercado na altura proporcionou a decisão de adiar o reembolso.
Depois é conveniente não confundir saúde financeira com gestão corrente de tesouraria. Qualquer empresa faz um plano de tesouraria, com previsão de pagamentos e de financiamento, se um financiamento ainda por cima de montante tão elevado falha é natural que aconteça um sufoco.
Saúde financeira é apresentar resultados positivos e não ter problemas em garantir financiamento.
25 Maio, 2018 at 11:59
Saúde financeira implica ter liquidez em todos os momentos. Esta é a minha opinião, até porque o termo “saúde financeira” é abstracto e não signifca nada específico em termos financeiros. Grosso modo, é ter dinheiro quando se precisa. E se agora precisamos e não o temos, a ponto de dependermos de um EO para pagar salários, isso não é saúde financeira. Há-de ser outra coisa qualquer mas saúde financeira não é de certeza.
25 Maio, 2018 at 12:15
Considero que a empresa onde trabalho tem saúde financeira, os bancos disponibilizam os financiamentos que quisermos. Temos um plano de tesouraria, semanal, mensal, trimestral, onde estão previstos novos financiamentos que permitem cumprir todos os compromissos nos períodos. Se a curta distancia me cortarem um financiamento de valor significativo, é óbvio que irei ter dificuldades em cumprir com os compromissos assumidos no período. Financiamentos de valor avultado não se negociam de um dia para o outro.
25 Maio, 2018 at 12:21
Se uma empresa não consegues assegurar os seus compromissos recorrentes sem recorrer a financiamentos externos….. desculpa lá…mas isso é tudo menos saúde financeira.
25 Maio, 2018 at 12:33
Se assim pensas, julgo que não existem ou poucas empresas existem em PT com saúde financeira.
Mas percebo o ponto de vista, e só posso concordar, desse ponto de vista, não existe nenhum clube com saúde financeira e empresas devem ser muito poucas.
25 Maio, 2018 at 12:45
Saude financeira é ter liquidez para a gestão corrente!
Investimento é outra questão.
Por isso…. precisar de um empréstimo obrigacionista para pagar salários…. é sinal que algo está mal….
Posto isto a tua “conclusão” não faz sentido!
O que não faltam são empresas onde se paga a tempo e horas aos trabalhadores sem necessidade de recorrer a financiamentos externos! E essa é a questão!
25 Maio, 2018 at 14:24
Um EO é um instrumento de financiamento de MLP, teoricamente a bem do equilíbrio financeiro, deveria ser alocado a investimentos de MLP.
Acontece que na gestão do dia a dia, esse capital enquanto recurso disponível, pode servir para suprir deficits de liquidez pontuais.
Ajudei ?
25 Maio, 2018 at 12:03
Bom comentário ,Sá!
25 Maio, 2018 at 8:50
Não vem. Porque não tem explicação para dar. Para além da de ser um politiqueiro, uma ratazana, um merdas, um fdp de um politiqueiro que se está a borrifar para o clube e está como sempre esteve: com um pé em cada barco, pronto a saltar para o que se mantiver à tona. Por isso é que avança, recua, volta a avançar, volta a recuar. Foi outro erro do presidente, rodear-se de um monte merda deste calibre.
25 Maio, 2018 at 8:54
Se as rescisões são impossíveis de acontecer porquê o Presidente está constantemente a enviar avisos (em tom de ameaça) sobre o tema?
25 Maio, 2018 at 9:56
Quais foram os avisos vindos da direção?
25 Maio, 2018 at 11:10
Nas capas dos jornais todos. Não sabes que foi o Bruno a fonte para todas as notícias? e que foi ele que mandou o Varandas bater nessa mesma tecla? É lógico não é?
Como 2 + 2 =5.
25 Maio, 2018 at 13:07
Ainda na última CI não veio dizer algo como “os empresários e advogados que não venham com isso”?
25 Maio, 2018 at 14:07
E isso é para alertar para o risco de rescisões iminentes ou precisamente o contrário???
25 Maio, 2018 at 15:12
Afinal o Nuno está indignado é com o aviso aos jogadores.
O ataque terrorista que tem sido feito nas últimas semanas ao subconsciente sportinguista, aí sim a ameaçar constantemente com as rescisões, isso até passa. Até o grande senhor doutor da varanda teve que meter a pilinha no buraco…
25 Maio, 2018 at 15:45
Isso é iliteracia ou falta de vontade?
Onde “estou indignado”???
O que pergunto é qual a necessidade do Presidente puxar o assunto se é na realidade um não-assunto.
Ou então admitam que as rescisões são uma possibilidade.
25 Maio, 2018 at 15:43
Aqui não se aplica o “ninguém te perguntou nada”?
25 Maio, 2018 at 9:01
Querem Paz? Só depois de Novembro se a restruturação fôr para a frente!
Até lá? Fight & Resist!
3a via? Neste momento é de um lirismo comovente! Pondo de lado personalidades e personagens, o que está em causa desde há muitos anos é o modelo que se quer para o clube e SAD. Querem um futebol-negócio gerido pela SAD? Ou querem um clube eclético com maioria na SAD? Querem os sócios a controlar os investidores no negócio do futebol ou querem os accionistas da SAD a controlarem, através das finanças, a estratêgia do clube?
“O Sporting é nosso outra vez” – foi o primeiro grito de vitória de BdC. Foi um grito bonito mas prematuro!
Eu quero é poder gritar em Novembro: “O Sporting é nosso de vez!”
Depois, quando o Sporting for mesmo nosso, e vivermos finalmente em Paz, então sim poderemos agradecer a BdC e discutir uma transição calma para uma 3a via.
Neste momento, lamento mas, só há uma atitude possível:
Cerrar fileiras e contar as armas!
O SPORTING SERÁ NOSSO DE VEZ!
SPORTING SEMPRE!!!!
25 Maio, 2018 at 9:08
O teu texto até é bonito, mas o pessoal está-se a cagar para isso, agora que a “cabra” engordou todos querem mamar na teta da “cabritinha”.
25 Maio, 2018 at 9:29
Mas quem ainda decide são os sócios e a grande maioria dos sócios não anda aqui a mamar em nenhuma tetinha. Portanto, se calhar convém esclarecer os sócios, de preferência com textos bonitos porque todos estamos cansados de coisas feias!
25 Maio, 2018 at 9:56
Ainda acreditas que são os sócios que decidem?
Sinceramente do fundo do teu coração ainda acreditas??
25 Maio, 2018 at 10:41
É um facto!
Os sócios é que:
assinam petições para AGs de destituição;
votam nas AGs;
elegem os orgãos sociais.
Vai lá perguntar ao Godinho se não são os sócios que no fim é quem manda no clube … ainda!
Um dia (espero que nunca aconteça) pode alguma direcção mais déspota propôr uma alteração de estatutos que por exemplo revogue o poder de destituição dos sócios. Até os sócios serem verdadeiramente parvos para aprovar um atentado desses, sim são os sócios que têm a decisão final!
Por isso é tão importante os sócios estarem bem informados e não andarem atrás de notícias do CM ao soldo de certos interesses.
25 Maio, 2018 at 13:23
Como é que a cabra está gorda se precisas de um empréstimo obrigacionista?
25 Maio, 2018 at 14:30
Se tiveres uma casa e quiseres comprar mais uma, vendes a que tens ?
Esclarecido ?
25 Maio, 2018 at 14:37
Se tens dúvidas da competência de CV, estás no teu direito, mas não reveles a tua ignorância em matéria financeira.
Fica-te mal.
De planteis e treinadores, tudo bem, é subjectivo.
As finanças, é outra realidade.
25 Maio, 2018 at 16:05
Atrevido da tua parte.
Mas se queres comprar uma segunda casa, não pedes dinheiro para essa segunda casa para pagar a comida do cão, o telefone e o pequeno almoço dos teus filhos.
25 Maio, 2018 at 14:39
Isto
25 Maio, 2018 at 9:04
Àparte as (pertinentes) questões que o dono do tasco coloca… acho que muita gente que aqui escreve devia tirar uns minutos para ler os estatutos do clube.
25 Maio, 2018 at 9:06
Teria sido melhor o SCP ter sido refundado e começado do zero. Não haveria tanta celeuma.
Farto de macacos engravatados bem falantes e politicados.
25 Maio, 2018 at 9:21
Ou então os croquetes e os pseudo “notáveis” que fundem o SCCascais e deixem o SCP em paz.
SL
25 Maio, 2018 at 9:11
O JMS juntou se á campanha do Sobrinho e do Riciardi a dizer que BDC é mentiroso.
SL
25 Maio, 2018 at 9:21
Vai ser um mês de populismo e lavagrm de roupa suja. Quem perde é o Sporting.
Marta Soares é um palhaço, mas foi lá posto pelo Presidente quando todos sabiam o idiota que ele é. Se tem as assinaturas é simplesmente explicar que foi esse o motivo.
Explicação também é o que deve BdC no que toca à saude financeira, ou melhor, a falta dela. Se isto for outra chantagem como na altura da AG “ou tenho X% ou demito-me” será o “só comigo é que a reestruturação avança”? Ja ouvi isto antes…
25 Maio, 2018 at 9:27
Colocar políticos taxistas dá nesta merda… De qualquer modo BdC muito mal (para ele e para o Sporting) em não escolher a via eleições…
25 Maio, 2018 at 9:38
É… antes eram todos sportinguistas top, agora é tudo mau.
Os membros da lista (cobardes traidores), os empregados (tipo Octávio, o que se disse aqui do Palmelão quando foi contratado), os parceiros (descobriram que o Sobrinho afinal é um charlatão que roubou o BESA). Isto descontando treinador (parece que quer mamar o €€€ que lhe resta, o sacana), e os jogadores (que passaram de companheiros de brincadeira com direito a sotaque a mimados amuados).
Se não compreendem como o Varandas aguentou tanto tempo o autocrático, também eu não percebo como o Presidente se aguentou tanto tempo rodeado de gente dessa.
As finanças são uma questão interessante. Dois trimestres negativos, a caminho de um exercício no vermelho (o que é proibido pelos estatutos). É preciso vender alguém, e por muito, em Junho. Depois há os empréstimos, que passaram de algo acessório para essencial, caso contrário nem dinheiro há para as despesas correntes.
O Sporting está dividido, mas a culpa é da CS. O Presidente sempre tentou unir os sportinguistas com o seu discurso agregador.
Aqui, duas facções: o grupo organizado anti-bruno, com uma estrutura estilo claque (JL ou SD), movido pelo ódio e guiado pela cartilha da CS; e um grupo espontâneo (tipo adeptos do benfica, que nunca se viram e se reunem à porta do estádio), a favor do Presidente, assente apenas em factos.
Siga.
25 Maio, 2018 at 9:50
Nuno, até gosto do que escreves. Mas com constantes ironias, ainda não consegui perceber a tua opinião sobre o assunto!
25 Maio, 2018 at 10:29
Tá tudo f***ido.
Todos têm culpa.
25 Maio, 2018 at 13:51
Uma nota Nuno, posso estar enganado mas é a ideia que tenho, e se eu tiver correcto é um aspecto importante:
” Dois trimestres negativos, a caminho de um exercício no vermelho (o que é proibido pelos estatutos).”
Na SAD não há esta proibição, tenho ideia que existem limitações no clube, mas na SAD acho que não e se falas em relatórios trimestrais estás a falar na SAD. Os sócios aprovaram recentemente modificações aos estatutos do clube, não votam estatutos da SAD ou melhor votam através do presidente que representa o clube na SAD.
25 Maio, 2018 at 15:47
era uma piada ao vermelho 🙂
Se o ferrari do ruiz não pode ser vermelho, as contas também não.
25 Maio, 2018 at 10:14
Convem lembrar que o Marta Soares já ia no 2º mandato com BC….pelo que só agora perceber que o Marta Soares não percebe um boi daquilo não abona muito a favor de Bruno de Carvalho….
25 Maio, 2018 at 9:24
Depois do Varandas também o Paulinho podia se candidatar á Presidência..
Enfim
“Doi lhe as costas?O Sr.Dr.Presidente já o atende”
SL
25 Maio, 2018 at 9:36
Li este texto numa pagina chamada “Economia do Golo” e tem pontos pertinentes
“Factos e Conclusões da Conferência de Imprensa de Bruno de Carvalho…Com Um Epílogo Preocupante!
Bruno de Carvalho assumiu o poder no Sporting há cinco anos.
Entretanto já venceu outro acto eleitoral contra Madeira Rodrigues e sempre foi dizendo que o Sporting tinha saído do pântano financeiro em que se encontrava ( e é verdade que estava!) e que estava no caminho de ser uma referência desportiva e financeira para os demais concorrentes.
Ora, não querendo entrar no aspecto desportivo, ontem na conferência de imprensa onde apresentou os seus pontos que o levam a discordar com a marcação da assembleia geral de destituição, desencadeada por Jaime Marta Soares enredou-se num sem números de contradições que poderão causar apreensão aos sportinguista, mas também a todos os adeptos do futebol.
Facto 1 – Bruno de Carvalho diz haver razões para impugnar a Assembleia-Geral.
Conclusão: O presidente durante estes dias e até na sessão com os jornalistas referiu que estes actos iriam atrasar a preparação da época. Ora, sabendo-se que a referida reunião magna só se encontra agendada para 23 de Junho, uma impugnação e respectiva decisão, ainda que sob a forma cautelar (algo que o presidente teve sorte em ser questionado por um jornalista do Correio da Manhã, o que levou a esquivar-se a responde), não será nociva para o clube?
Com efeito, a dilação temporal poderá causar graves prejuízos à imagem dos clube, à preparação da temporada 2018/19, bem como ao cumprimento dos compromissos financeiros assumidos.
Facto 2 – Bruno diz que a Assembleia Geral põe em causa o empréstimo obrigacionista para financiamento do clube.
Conclusão: Os investimentos referentes à próxima temporada iriam ser feitos com o dinheiro que os obrigacionistas iriam colocar no clube.
Após, ter adiado o prazo para pagamento aos investidores que deveriam ter sido reembolsados em Maio, o assumir da necessidade desse dinheiro para preparar a próxima temporada, demonstra a inexistência de um fundo de maneio capaz de fazer face a um qualquer imponderável.
Como, aliás, já tinha dado a entender, após a derrota na Madeira, quando disse que aquela derrota fez perder milhões que já estavam contabilizados…
Ou seja, falamos de uma gestão à vista, olvidando a forte componente aleatória do futebol e sem se salvaguardar dos imponderáveis e situações anómalas, como o clube se encontra a viver.
Facto 3 – O presidente refere que o acto põe em causa a próxima temporada.
Conclusão: Voltemos aos factos anteriores. Com a marcação da Assembleia Geral a 23 de Junho, e caso os sócios decidam a destituição, as eleições teriam de ser marcadas após 45 dias. Ou seja, cairiam para o mês de Agosto.
Contudo, o líder máximo leonino revelou-se bastante tranquilo quanto aos seus actos. Tem dito por mais de uma vez que tem os sócios com ele.
Então se assim é, porque não age como o fez, aquando do “plebiscito” dos 90%?
O que teme, para querer “emperrar” ainda mais o processo, colocando, desse modo, ele próprio, a próxima época em risco?
Relembre-se que nesta altura os leões têm Jorge Jesus “mais fora do que dentro” e neste clima de constante guerrilha será difícil alguém de créditos firmados aceitar orientar a equipa…
Facto 4 – O Sporting já apresentou Marcelo e Raphinha.
Conclusão: Bruno de Carvalho assume que a “bomba atómica” como chamou à marcação da Assembleia Geral, coloca em causa a preparação da próxima temporada, por causa da não realização do empréstimo obrigacionista.
Disse, como já referimos, que esse acto era decisivo para a construção do plantel da época.
Ora, se Marcelo chega de Vila do Conde a custo zero, o extremo brasileiro custou aos leões cerca de 6,5 milhões de euros.
Com o cenário elencado ontem pelo presidente do clube, terá o Sporting capacidades para pagar a única aquisição onerosa por si realizada?
Epílogo: Vivem-se tempos de contradições em Alvalade. Os próximos tempos prometem ser árduos e de dura batalha, não fosse um putativo candidato às próximas eleições um militar de carreira.
Contudo, não obstante estas dúvidas, num ponto Bruno de Carvalho tem razão: a próxima época promete ser muito difícil para os lados de Alvalade.”
25 Maio, 2018 at 9:38
O Sporting é isto: autofágico. Há uma minoria que pensa que os deuses lhe reservaram a missão de gerir em exclusivo os destinos do clube. Todos os outros, mesmo que sejam 90 %, não foram ungidos pela graça divina.
Sinto uma enorme revolta com mais uma tentativa de golpe palaciano. Estou zangado com BC pelos muitos erros básicos que comete, ele que teria todas as condições para se afirmar como o melhor de todos os Presidentes que conheci, J Rocha incluído.
Mas não consigo absolver JM Soares, F Varandas que mandaram às urtigas o dever de lealdade e todos aqueles que conspiram na sombra associados a rivais
que lhe oferecem as boas graças dos midia e classe política que controlam. Perante as alternativas que se perfilam a escolha só pode ser BC. Por gratidão pelo que fez e pela esperança de que possa ter aprendido com os erros e reencontre o caminho certo. Mas também pela repulsa que os golpistas me causam.
Um pedido faço à Direcção. Está em funções, aja em conformidade fazendo tudo o que tem a fazer sem limitações porque no dia 23 de Junho lá estaremos para a relegitimar.
E se me for legitimo extrapolar o sentimento daqueles com quem mais me relaciono, os golpistas vão ser arrasados. Mas até lá vai ser necessário preparar-se para os números de circo dos midia lampiónicos que estão no terreno para proteger da condenação pública os seus e arranjar-lhe um rival dócil e bem comportado.
25 Maio, 2018 at 10:14
Vale o que vale, também entre os Sportinguistas que conheço não há nenhum que vote contra Bruno de Carvalho; alguns nunca votaram mas vão lá estar no dia 23, isto se a Assembleia se realizar. Não queremos o regresso ao passado tenebroso.
SL
25 Maio, 2018 at 9:41
Ficámos a saber que não ha dinheiro em tesouraria e que se correm sérios riscos de não haver dinheiro para pagar ordenados aos jogadores.
Andava el Rei Sol BdC a apregoar ao mundo sportinguista que respirávamos saúde financeira e que quem viesse a seguir a eles iria encontrar um clube pujante fruto do seu trabalho 24 horas por dias em prol do Sporting. Parece que afinal não é bem assim ó Bruno…
Devo dizer que ontem tive pena de BdC, agora a estratégia é armar-se em vitima. A MAG não deixou, a MAG é uma sacana, a MAG isto e mais aquilo, a MAG não deu estabilidade à SAD. Ó Bruno o meu amigo não vê que isto são tudos consequências da guerra civil que vocemessê arranjou. Você é que não deu estabilidade nenhuma à SAD , ao clube, aos adeptos, aos jogadores com os tiros que tem dado. Você arranjou guerras com toda a gente amigo.
Tenho de lhe dizer que como sócio pagante que votou 2 vezes no senhor, estou farto de si. Mas agora tenho de lhe andar a lamber os pés todos os dias pelo trabalho que fez nos primeiros anos? Já lhe agradeci, fez um excelente trabalho, foi pago para isso também. Foda-se mas depois fodeu tudo! Você enloqueceu! É preciso paz no SCP e você nunca mais será um presidente aglutinador. Acabou Bruno!
25 Maio, 2018 at 11:18
Isto mesmo VASCO! A MAG pode errar em muita coisa, mas o unico culpado desta situação chama-se BRUNO DE CARVALHO
25 Maio, 2018 at 14:43
E se não acabar ?
Podemos pedir-te novamente apoio até ao próximo post a criticar os jogadores de futebol sénior ?
25 Maio, 2018 at 9:47
Nao gostam de BdC presidente eleito pela vasta maioria, porque este nao vos massaja a superficialidade que vos caracteriza?
Porque nao, fundarem o Sport Lisboa e Cascais?
Claro que vai dar trabalho ( coisa q ue tambem nao apreciam ) é mais facil surripiar o trabalho ja feito, nao é?
Ide pró car….inho seus lobos disfarçados de cordeiros.
25 Maio, 2018 at 9:47
Um eventual golpe palaciano não explica os problemas de tesouraria. Por mais voltas que se dê. Ou há saúde financeira ou há chantagem. E neste momento, é isso que me preocupa. Mais do que eleições.
25 Maio, 2018 at 9:53
Ainda abates-me 43 milhões no passivo e estas assim!
Volta godo para aumentarmos 100 milhões ao passivo!
25 Maio, 2018 at 10:05
Eu ainda sou do tempo em que nao se podia correr com o godinho porque isso poria em causa a restruturaçao financeira do clube….
Off: o rascord informa que os membros da juveleo tém bilhetes á borla pró próximo jogo de futsal… carváo ou essa estória da “suspensao” foi mais uma tanga?
25 Maio, 2018 at 13:50
Se perguntas, quando até a Juve Leo já fez um comunicado a falar sobre isso, das duas uma… OU queres espalhar tu o carvão, ou simplesmente já achas que é verdade.
25 Maio, 2018 at 10:16
Sá, esta é uma área que não domino minimamente, mas se na convocatória enviada à CMVM referem o seguinte:
“analisou a possibilidade de proceder, a breve prazo, à emissão de um outro empréstimo obrigacionista, destinado ao financiamento da sua actividade corrente, designadamente ao cumprimento de serviço de dívida e tesouraria, no montante inicial de 15 milhões de euros, que poderá ser aumentado por opção da sociedade, desde que, no conjunto das emissões obrigacionistas, a realizar até ao final do ano de 2018, não seja ultrapassado o montante total de 60 milhões de euros”
Diz claramente que este valor será para financiamento da actividade corrente e para pagamento de juros e reembolso de capital. Os 15 a 60M será a “almofada” consoante o que facturares com receitas extraordinárias/vendas de jogadores. (basicamente a venda de pelo menos um jogador, que me parece ser perfeitamente expectável e será sempre vital para a nossa sobrevivência)
Todos nós sabemos que o Sporting por melhor que esteja não sobrevive sem estas almofadas e estamos a falar de um período crucial em que vence os empréstimos e tens que o renovar para conseguires cumprir o serviço de divida. Se não o renovas e não tendo fluxo de caixa, tens de ir buscar o dinheiro a outro lado… tais como despesas com salários e despesas correntes…
Por outro lado parece-me bastante plausível que numa situação de indefinição os bancos não queiram agora avançar com nada até algo estar definido…
(Como disse, percebo pouco disto e posso estar a dizer barbaridades…)
25 Maio, 2018 at 12:08
Isso percebo. Não percebo é o tipo de gestão que nos leva a chegar a esse ponto, o de dependermos deste EO para garantir salários. O comunicado é claro, isso é. Não significa é que eu concorde com esta forma de gestão.
Eu vejo a coisa ao contrário. O Sporting, se quiser manter uma estabilidade financeira a longo prazo, TEM de saber gerir SEM essas almofadas financeiras. Repara, é muito diferente pedir um EO para contratações…sem champions e após 2 anos maus, perfeitamente normal. Agora para salários? Isso quer dizer que chegámos ou ultrapassámos o limite (e o limite nem sempre é o do lucro nos resultados financeiros) dos resultados operacionais. Significa que, pese embora possamos ter resultados positivos, qualquer imprevisto obriga a uma solução de financiamento externa. Again, aceito para operações de mercado. Não aceito para actividade corrente. Foi contra este tipo de gestão que eu votei BdC porque era exactamente isto que acontecia no tempo dos croquetes, com o adicional da torneira da banca estar aberta nessa altura e isso originar o descalabro de 100M.
Se estiver errado, alguém da área que me corrija sff.
25 Maio, 2018 at 12:31
O ideal é não ter as almofadas, mas acho que isso deve ser irreal face à divida que temos actualmente.
Eu não vejo o EO como sendo para actividade corrente neste caso, vejo como sendo essencialmente para cumprimento de serviço de divida. No entanto falhando, esse dinheiro (de salários e despesas correntes) vai ter de ser direcionado para cumprir essas obrigações por serem mais “urgentes” e imediatas. O dinheiro de salários até acredito que não falte no primeiro mês, mas no 3º, 4º, etc vai acabar por faltar porque teve de ser canalizado para outra coisa.
Não se pode é continuamente estar a escalar o valor da divida para não aumentar os juros cobrados e ser uma bola de neve. (que penso que é o contrário que temos estado a conseguir/tentar fazer)
25 Maio, 2018 at 12:37
* No entanto falhando, esse dinheiro (do empréstimo para pagar o serviço de divida) o dinheiro dos salários e despesas corrente vai ser direcionado para cumprir essas obrigações por serem mais “urgentes” e imediatas.
— > estava uma granda confusão esse paragrafo, que nem eu já percebia o que tinha escrito lol
25 Maio, 2018 at 12:35
Certissimo!!
E o ponto principal é este
—> “Again, aceito para operações de mercado. Não aceito para actividade corrente. “
25 Maio, 2018 at 14:48
Vejamos por se por esta expressão te ajudo.
A dívida “rola-se”, os salários não.
25 Maio, 2018 at 13:27
Os empréstimos obrigacionistas são uma fuga dos bancos à exposição dos activos tóxicos que as SaD representam.
Acabou-se o crédito.
25 Maio, 2018 at 13:30
A responsabilidade das emissões de obrigações é 100% do emitente, Sporting SaD.
Sporting está a pagar à banca 3,25% de juro sobre os créditos.
No EO vai pagar 6%.
25 Maio, 2018 at 9:56
O Zé das contradições e o seu divisionismo! Ao que ponto chegamos de andarmos sempre em ódios uns contra os outros. Só se afasta quem ama o clube! mas pronto.. entre mortos e feridos alguém há-de sobrar
25 Maio, 2018 at 9:56
JMS não vai sair vivo da AG!
Ele que leve os capangas porque vai-se ver aflito para sair de lá.
Que vá atear incêndios para o curral dele!
ainda não há dois meses não houve 25% para destituir o CD onde é que este cabrão pensa que vai arranjar mais de 50%.
25 Maio, 2018 at 9:57
O que eu gostava era de ver estas questões, pertinentes dos sócios, serem debatidas pela direção. BdC falou em sessões de esclarecimento. Vamos ver…
25 Maio, 2018 at 10:00
Mesmo sem sessões de esclarecimento terá muito mais de 50%!
Temos que deixar de dar tiros nos pés à custa de muitos sócios que não passam de escumalha que tem vindo a lixar o clube à decadas!
Esse médio era outro, também já tinha entrado pela mão do godo era de desconfiar.
25 Maio, 2018 at 10:04
Sabia que o polvo não tinha sido só arquitetado pelo orelhas, há lá muito sportinguista, mas ainda há mais dos que eu pensava inicialmente.
Não vão largar o osso…Temos que os varrer de vez!
25 Maio, 2018 at 10:14
Sim, mas em vez de ter jornaleiros a fazer-lhe perguntas, devem ser os sócios a serem esclarecidos, até para evitar especulações e mais terrorismo comunicacional.
25 Maio, 2018 at 10:03
Tanta confusao … vao com calma.
Ponto – assinaturas vs assembleia de detituicao ( podemos recolher as assinaturas que estao definidas, mas fica sempre ao criterio da MAG aceitar os argumemtos que as acompanham, nao basta recolher as assinaturas, ha que fundamentar com argumnetos. E mesmo assim a MaG pode ou nao aceitar marcar ).
Ponto 2 – impugnacao ( O CDirectivo vai impugnar por duas razoes. Soliciou primeiro uma Assembleia geral, logo esta deve ser realizada primeiro. Vai impugnar pois acha que a Mag estando demissiinaria nao tem ” isencao” nem esta com os poderes todos para analisar o pedido de impugnacao. Vai impugnar pois quer rebater os diversos argumnetos de destituicao ).
Ponto 3 – impugnação ( pois o CDirectivo vai alegar que a MAG esta demissionária logo não tem isenção necessária para analisar e decidir um pedido de destituição ).
Por isso tenham calma que ou muito me engano ou nao vai haver assembleia nessa data
A guerra ainda agora comecou…
25 Maio, 2018 at 10:07
E não vai acabar poque vamos querer acabar com os escroques de uma vez por todas!
25 Maio, 2018 at 10:08
A minha sincera opinião sobre tudo isto:
VAO-SE FODER!! TODOS!
25 Maio, 2018 at 10:16
oh pá, oh pá… olha que isso vai contra o gene sportinguista. Processo disciplinar em cima e destituição de sócio, já. É bom, não é? Podermos dizer o que nos vai na alma. Eu, por exemplo, apenas disse que estava “cansada”. Mas podia escrever o que escreveste, sendo que tenho a agravante de, além de ser sportinguista, gente de bem portanto, sou uma senhora. Ficar-me-ia duplamente mal. E é esse o único mal de BdC, diz o que lhe vem à cabeça, apesar de ser sportinguista, logo gente de bem, e presidente.
Conselho a BdC: se ficar (que acredito que vai ficar), crie um perfil falso no facebook, nos blogues e escreva lá tudo o que sente. Depois, desligue o computador, respire fundo, e oiça a versão bem falante de Fernando Correia, que sabe como lidar com os colegas de profissão.
25 Maio, 2018 at 10:42
ai esta…
ajudaram a criar a merda que se ve
sem medirem as consequencias
depois fazem-se de ingenuos
soltam um foda-se
e bazam
ide tu que espumaste aqui dezenas de improperios contra a direccao eleita.
25 Maio, 2018 at 14:53
Ehehe.
Deixa de pagar cotas, se for o caso e atira-te ao mar, se te empurrarem.
25 Maio, 2018 at 14:54
Repara que eu disse cotas, porque quotas são para socios.
25 Maio, 2018 at 10:12
Neste momento o clube não tem poder de financiamento, vai começar a ter problemas graves de tesouraria. O clube apostou muito forte neste ano e não teve resultados compatíveis com o investimento que efectuou. Com BC o Sporting nunca será campeão, pois a hostilidade com que ele tratou todas as instituições em Portugal e até internamente, faz com que o clube seja boicotado em todo lado e neste aspecto ele tratou mal dos altos interesses do Sporting, perdendo condições para continuar a ser o presidente do clube, pois não tem credibilidade externa para o fazer.
25 Maio, 2018 at 10:22
A UNICA instituição em Portugal que me interessa é o Sporting Club de Portugal o resto é MERDA
25 Maio, 2018 at 10:22
Já os jogadores de futebol e seu treinador com as táticas que todos aqui criticámos, os únicos que podiam ter concretizado as intenções do investimento avultado, são as vítimas e mantêm-se calados, de férias, a gozar o prato.
Não queria ir por aqui, mas a paciência tem limites. Foram eles que desperdiçaram pontos estupidamente, por falta de atitude ou de concentração, foram eles que tiveram duas hipóteses para assegurar o segundo lugar, pelo menos. E se entras direto na fase de grupos da liga europa deves à incompetência do Aves ou da federação, ainda não percebi bem. É que, se não fosse isso, até te arriscavas a apanhar uma equipa forte na pré-eliminatória e estarias fora das competições europeias.
25 Maio, 2018 at 14:57
Não tens paciência, o Presidente também não.
Ele tem, pelos vistos.
25 Maio, 2018 at 10:53
Concordo em grande parte e por isso acho que BdC deveria afastar-se, MAS não neste momento nem assim!
Como já expliquei noutros comentários, quero primeiro ver concluída a reestruturação financeira – eliminar o espectro dos interesses dos investidores da SAD a sobreporem-se à gênese eclética do clube – e só depois, pensar numa 3a via e preparar a sucessão de BdC, com calma e elevação!!
A reestruturação financeira é o principal objectivo da próxima época: muito mais importante que qualquer campeonato de qualquer modalidade, inclusivé do futebol! E infelizmente só acredito que a reestruturação se faça^, nos moldes planeados, se fôr esta direcção a fazê-la!
25 Maio, 2018 at 10:17
Há uma questão pertinente que no meio desta palhaçada tem ficado por aprofundar: por que é que há probpemas de tesouraria na SAD? Os últimos resultados apresentados não parecem ir nesse sentido. Alguém sabe o porquê de se precisar de dinheiro fresco tão subitamente?
Isto e o Cashball tiram-me o sono.
25 Maio, 2018 at 10:31
Tens de perguntar aos acólitos do presidente.
Era tudo um mar de rosas…
25 Maio, 2018 at 11:08
Tu não sabes a resposta? Sempre tão informado em tudo o que possa ser usado para queimar esta direcção…
25 Maio, 2018 at 10:18
Eu tou longe de ser apoiante do bdc neste momento mas aquilo do bombeiro ontem foi muito triste e altamente incompetente. Chegar a uma reunião armado em mau e sair de lá com uma frase que prejudica muito o clube é de alguém que nunca devia ter conseguido o lugar.
Eu duvido que haja assembleia. A direcção vai tentar evita la como pode e mesmo que haja destituição da mesma eles avançam para a impugnação que vai levar tudo para tribunal. A direcção dificilmente cai em 2018 e JMS sabe disso pelo que o espetáculo de ontem ainda é mais deprimente e só serviu para criar ainda mais problemas, bem graves, num clube que de si já não anda muito saudável.