Ponto prévio: estou cansado de ver-vos a atirar cocktails molotov uns aos outros. Por outras palavras, este não é um post com intenção de tomar partido ou de dar-vos motivos extra para se comportarem como se se odiassem.
A pergunta é simples e, creio, pertinente: quando é que o Marta Soares vem explicar os motivos da AG de destituição?
Caso isto vos passe ao lado, é precisamente a ausência de uma explicação aos sócios que ajuda a alimentar este clima de intolerância. Jaime Marta Soares não se pode dar ao desplante de chegar à rua e, por entre gritaria de quem lá estava, anunciar que foi agendada para 23 de Junho uma AG de destituição da direcção. Jaime Marta Soares tem obrigação estatutária de prestar um esclarecimento aos sócios, de explicar-lhes, detalhadamente, os motivos que sustentam a marcação desta AG, nem que seja o simples facto de se terem recolhido assinaturas (e, mesmo aí, tem que explicar quantas assinaturas e quantos votos essas mesmas assinaturas representam).
O relógio está a contar e, a cada minuto que passa, o silêncio de Marta Soares só serve para incendiar ainda mais o estado de alma do nosso clube.
25 Maio, 2018 at 9:47
Nao gostam de BdC presidente eleito pela vasta maioria, porque este nao vos massaja a superficialidade que vos caracteriza?
Porque nao, fundarem o Sport Lisboa e Cascais?
Claro que vai dar trabalho ( coisa q ue tambem nao apreciam ) é mais facil surripiar o trabalho ja feito, nao é?
Ide pró car….inho seus lobos disfarçados de cordeiros.
25 Maio, 2018 at 9:47
Um eventual golpe palaciano não explica os problemas de tesouraria. Por mais voltas que se dê. Ou há saúde financeira ou há chantagem. E neste momento, é isso que me preocupa. Mais do que eleições.
25 Maio, 2018 at 9:53
Ainda abates-me 43 milhões no passivo e estas assim!
Volta godo para aumentarmos 100 milhões ao passivo!
25 Maio, 2018 at 10:05
Eu ainda sou do tempo em que nao se podia correr com o godinho porque isso poria em causa a restruturaçao financeira do clube….
Off: o rascord informa que os membros da juveleo tém bilhetes á borla pró próximo jogo de futsal… carváo ou essa estória da “suspensao” foi mais uma tanga?
25 Maio, 2018 at 13:50
Se perguntas, quando até a Juve Leo já fez um comunicado a falar sobre isso, das duas uma… OU queres espalhar tu o carvão, ou simplesmente já achas que é verdade.
25 Maio, 2018 at 10:16
Sá, esta é uma área que não domino minimamente, mas se na convocatória enviada à CMVM referem o seguinte:
“analisou a possibilidade de proceder, a breve prazo, à emissão de um outro empréstimo obrigacionista, destinado ao financiamento da sua actividade corrente, designadamente ao cumprimento de serviço de dívida e tesouraria, no montante inicial de 15 milhões de euros, que poderá ser aumentado por opção da sociedade, desde que, no conjunto das emissões obrigacionistas, a realizar até ao final do ano de 2018, não seja ultrapassado o montante total de 60 milhões de euros”
Diz claramente que este valor será para financiamento da actividade corrente e para pagamento de juros e reembolso de capital. Os 15 a 60M será a “almofada” consoante o que facturares com receitas extraordinárias/vendas de jogadores. (basicamente a venda de pelo menos um jogador, que me parece ser perfeitamente expectável e será sempre vital para a nossa sobrevivência)
Todos nós sabemos que o Sporting por melhor que esteja não sobrevive sem estas almofadas e estamos a falar de um período crucial em que vence os empréstimos e tens que o renovar para conseguires cumprir o serviço de divida. Se não o renovas e não tendo fluxo de caixa, tens de ir buscar o dinheiro a outro lado… tais como despesas com salários e despesas correntes…
Por outro lado parece-me bastante plausível que numa situação de indefinição os bancos não queiram agora avançar com nada até algo estar definido…
(Como disse, percebo pouco disto e posso estar a dizer barbaridades…)
25 Maio, 2018 at 12:08
Isso percebo. Não percebo é o tipo de gestão que nos leva a chegar a esse ponto, o de dependermos deste EO para garantir salários. O comunicado é claro, isso é. Não significa é que eu concorde com esta forma de gestão.
Eu vejo a coisa ao contrário. O Sporting, se quiser manter uma estabilidade financeira a longo prazo, TEM de saber gerir SEM essas almofadas financeiras. Repara, é muito diferente pedir um EO para contratações…sem champions e após 2 anos maus, perfeitamente normal. Agora para salários? Isso quer dizer que chegámos ou ultrapassámos o limite (e o limite nem sempre é o do lucro nos resultados financeiros) dos resultados operacionais. Significa que, pese embora possamos ter resultados positivos, qualquer imprevisto obriga a uma solução de financiamento externa. Again, aceito para operações de mercado. Não aceito para actividade corrente. Foi contra este tipo de gestão que eu votei BdC porque era exactamente isto que acontecia no tempo dos croquetes, com o adicional da torneira da banca estar aberta nessa altura e isso originar o descalabro de 100M.
Se estiver errado, alguém da área que me corrija sff.
25 Maio, 2018 at 12:31
O ideal é não ter as almofadas, mas acho que isso deve ser irreal face à divida que temos actualmente.
Eu não vejo o EO como sendo para actividade corrente neste caso, vejo como sendo essencialmente para cumprimento de serviço de divida. No entanto falhando, esse dinheiro (de salários e despesas correntes) vai ter de ser direcionado para cumprir essas obrigações por serem mais “urgentes” e imediatas. O dinheiro de salários até acredito que não falte no primeiro mês, mas no 3º, 4º, etc vai acabar por faltar porque teve de ser canalizado para outra coisa.
Não se pode é continuamente estar a escalar o valor da divida para não aumentar os juros cobrados e ser uma bola de neve. (que penso que é o contrário que temos estado a conseguir/tentar fazer)
25 Maio, 2018 at 12:37
* No entanto falhando, esse dinheiro (do empréstimo para pagar o serviço de divida) o dinheiro dos salários e despesas corrente vai ser direcionado para cumprir essas obrigações por serem mais “urgentes” e imediatas.
— > estava uma granda confusão esse paragrafo, que nem eu já percebia o que tinha escrito lol
25 Maio, 2018 at 12:35
Certissimo!!
E o ponto principal é este
—> “Again, aceito para operações de mercado. Não aceito para actividade corrente. “
25 Maio, 2018 at 14:48
Vejamos por se por esta expressão te ajudo.
A dívida “rola-se”, os salários não.
25 Maio, 2018 at 13:27
Os empréstimos obrigacionistas são uma fuga dos bancos à exposição dos activos tóxicos que as SaD representam.
Acabou-se o crédito.
25 Maio, 2018 at 13:30
A responsabilidade das emissões de obrigações é 100% do emitente, Sporting SaD.
Sporting está a pagar à banca 3,25% de juro sobre os créditos.
No EO vai pagar 6%.
25 Maio, 2018 at 9:56
O Zé das contradições e o seu divisionismo! Ao que ponto chegamos de andarmos sempre em ódios uns contra os outros. Só se afasta quem ama o clube! mas pronto.. entre mortos e feridos alguém há-de sobrar
25 Maio, 2018 at 9:56
JMS não vai sair vivo da AG!
Ele que leve os capangas porque vai-se ver aflito para sair de lá.
Que vá atear incêndios para o curral dele!
ainda não há dois meses não houve 25% para destituir o CD onde é que este cabrão pensa que vai arranjar mais de 50%.
25 Maio, 2018 at 9:57
O que eu gostava era de ver estas questões, pertinentes dos sócios, serem debatidas pela direção. BdC falou em sessões de esclarecimento. Vamos ver…
25 Maio, 2018 at 10:00
Mesmo sem sessões de esclarecimento terá muito mais de 50%!
Temos que deixar de dar tiros nos pés à custa de muitos sócios que não passam de escumalha que tem vindo a lixar o clube à decadas!
Esse médio era outro, também já tinha entrado pela mão do godo era de desconfiar.
25 Maio, 2018 at 10:04
Sabia que o polvo não tinha sido só arquitetado pelo orelhas, há lá muito sportinguista, mas ainda há mais dos que eu pensava inicialmente.
Não vão largar o osso…Temos que os varrer de vez!
25 Maio, 2018 at 10:14
Sim, mas em vez de ter jornaleiros a fazer-lhe perguntas, devem ser os sócios a serem esclarecidos, até para evitar especulações e mais terrorismo comunicacional.
25 Maio, 2018 at 10:03
Tanta confusao … vao com calma.
Ponto – assinaturas vs assembleia de detituicao ( podemos recolher as assinaturas que estao definidas, mas fica sempre ao criterio da MAG aceitar os argumemtos que as acompanham, nao basta recolher as assinaturas, ha que fundamentar com argumnetos. E mesmo assim a MaG pode ou nao aceitar marcar ).
Ponto 2 – impugnacao ( O CDirectivo vai impugnar por duas razoes. Soliciou primeiro uma Assembleia geral, logo esta deve ser realizada primeiro. Vai impugnar pois acha que a Mag estando demissiinaria nao tem ” isencao” nem esta com os poderes todos para analisar o pedido de impugnacao. Vai impugnar pois quer rebater os diversos argumnetos de destituicao ).
Ponto 3 – impugnação ( pois o CDirectivo vai alegar que a MAG esta demissionária logo não tem isenção necessária para analisar e decidir um pedido de destituição ).
Por isso tenham calma que ou muito me engano ou nao vai haver assembleia nessa data
A guerra ainda agora comecou…
25 Maio, 2018 at 10:07
E não vai acabar poque vamos querer acabar com os escroques de uma vez por todas!
25 Maio, 2018 at 10:08
A minha sincera opinião sobre tudo isto:
VAO-SE FODER!! TODOS!
25 Maio, 2018 at 10:16
oh pá, oh pá… olha que isso vai contra o gene sportinguista. Processo disciplinar em cima e destituição de sócio, já. É bom, não é? Podermos dizer o que nos vai na alma. Eu, por exemplo, apenas disse que estava “cansada”. Mas podia escrever o que escreveste, sendo que tenho a agravante de, além de ser sportinguista, gente de bem portanto, sou uma senhora. Ficar-me-ia duplamente mal. E é esse o único mal de BdC, diz o que lhe vem à cabeça, apesar de ser sportinguista, logo gente de bem, e presidente.
Conselho a BdC: se ficar (que acredito que vai ficar), crie um perfil falso no facebook, nos blogues e escreva lá tudo o que sente. Depois, desligue o computador, respire fundo, e oiça a versão bem falante de Fernando Correia, que sabe como lidar com os colegas de profissão.
25 Maio, 2018 at 10:42
ai esta…
ajudaram a criar a merda que se ve
sem medirem as consequencias
depois fazem-se de ingenuos
soltam um foda-se
e bazam
ide tu que espumaste aqui dezenas de improperios contra a direccao eleita.
25 Maio, 2018 at 14:53
Ehehe.
Deixa de pagar cotas, se for o caso e atira-te ao mar, se te empurrarem.
25 Maio, 2018 at 14:54
Repara que eu disse cotas, porque quotas são para socios.
25 Maio, 2018 at 10:12
Neste momento o clube não tem poder de financiamento, vai começar a ter problemas graves de tesouraria. O clube apostou muito forte neste ano e não teve resultados compatíveis com o investimento que efectuou. Com BC o Sporting nunca será campeão, pois a hostilidade com que ele tratou todas as instituições em Portugal e até internamente, faz com que o clube seja boicotado em todo lado e neste aspecto ele tratou mal dos altos interesses do Sporting, perdendo condições para continuar a ser o presidente do clube, pois não tem credibilidade externa para o fazer.
25 Maio, 2018 at 10:22
A UNICA instituição em Portugal que me interessa é o Sporting Club de Portugal o resto é MERDA
25 Maio, 2018 at 10:22
Já os jogadores de futebol e seu treinador com as táticas que todos aqui criticámos, os únicos que podiam ter concretizado as intenções do investimento avultado, são as vítimas e mantêm-se calados, de férias, a gozar o prato.
Não queria ir por aqui, mas a paciência tem limites. Foram eles que desperdiçaram pontos estupidamente, por falta de atitude ou de concentração, foram eles que tiveram duas hipóteses para assegurar o segundo lugar, pelo menos. E se entras direto na fase de grupos da liga europa deves à incompetência do Aves ou da federação, ainda não percebi bem. É que, se não fosse isso, até te arriscavas a apanhar uma equipa forte na pré-eliminatória e estarias fora das competições europeias.
25 Maio, 2018 at 14:57
Não tens paciência, o Presidente também não.
Ele tem, pelos vistos.
25 Maio, 2018 at 10:53
Concordo em grande parte e por isso acho que BdC deveria afastar-se, MAS não neste momento nem assim!
Como já expliquei noutros comentários, quero primeiro ver concluída a reestruturação financeira – eliminar o espectro dos interesses dos investidores da SAD a sobreporem-se à gênese eclética do clube – e só depois, pensar numa 3a via e preparar a sucessão de BdC, com calma e elevação!!
A reestruturação financeira é o principal objectivo da próxima época: muito mais importante que qualquer campeonato de qualquer modalidade, inclusivé do futebol! E infelizmente só acredito que a reestruturação se faça^, nos moldes planeados, se fôr esta direcção a fazê-la!
25 Maio, 2018 at 10:17
Há uma questão pertinente que no meio desta palhaçada tem ficado por aprofundar: por que é que há probpemas de tesouraria na SAD? Os últimos resultados apresentados não parecem ir nesse sentido. Alguém sabe o porquê de se precisar de dinheiro fresco tão subitamente?
Isto e o Cashball tiram-me o sono.
25 Maio, 2018 at 10:31
Tens de perguntar aos acólitos do presidente.
Era tudo um mar de rosas…
25 Maio, 2018 at 11:08
Tu não sabes a resposta? Sempre tão informado em tudo o que possa ser usado para queimar esta direcção…
25 Maio, 2018 at 10:18
Eu tou longe de ser apoiante do bdc neste momento mas aquilo do bombeiro ontem foi muito triste e altamente incompetente. Chegar a uma reunião armado em mau e sair de lá com uma frase que prejudica muito o clube é de alguém que nunca devia ter conseguido o lugar.
Eu duvido que haja assembleia. A direcção vai tentar evita la como pode e mesmo que haja destituição da mesma eles avançam para a impugnação que vai levar tudo para tribunal. A direcção dificilmente cai em 2018 e JMS sabe disso pelo que o espetáculo de ontem ainda é mais deprimente e só serviu para criar ainda mais problemas, bem graves, num clube que de si já não anda muito saudável.
25 Maio, 2018 at 10:19
Nao se orienta alguem na JL para dar um aperto ao Otavio Machado. Esse fdp esta descontrolado e agora tem lugar cativo todos os dias no painel.
25 Maio, 2018 at 10:49
Se nunca se tivesse trazido para o clube uma pessoa com todos os antecendentes de confusao que octávio tem, evitava-se este apelo à violencia.
25 Maio, 2018 at 15:16
Portanto se alguém for à boca ao Otário o BdC é o autor moral…
25 Maio, 2018 at 15:50
BdC é autor moral das desgraças que possam acontecer a aproximadamente 10 milhões de portugueses…
25 Maio, 2018 at 16:02
Inimigo publico numero 1
25 Maio, 2018 at 10:21
Para mim é “simples”…
Se o Presidente gosta tanto de ouvir os Sócios….. porque carga de água vai recorrer a “questões juridicas” para tentar adiar a Ass. Geral??
Será MEDO do resultado?
Se não está agarrado ao “tacho” qual é o medo em realizar a Ass. Geral?
25 Maio, 2018 at 10:49
BdC pediu uma AG + sessoes de esclarecimentos
o que é muito diferente de uma AG de destituição
mentir assim sai-te com naturalidade ou fazes um esforço?
25 Maio, 2018 at 10:58
Primeiro que tudo Tu vais chamar mentiroso a quem te faz as orelhas.
Mas como tu tens dificuldades de compreensão…faço-te o desenho!
Qual é o medo por parte do bruno de carvalho para tentar evitar a todo o custo a realização de uma assembleia geral em que os SÓCIOS DECIDEM a destituição OU NÃO??
Qual é o medo de dar esse poder aos Sócios?
O clube não é dos Sócios??
Não é DECISÃO dos Sócios que vai contar?
P.S. E escusas de ser desonesto e vir com a conversa que em Janeiro tivemos ass. geral e bastava 25,01%, porque a conjuntura mudou muito (e para pior) desde essa altura
25 Maio, 2018 at 11:17
se ele ganhar esta AG (que não acho que vai acontecer), quantos dias até ser convocada uma próxima? há algum limitação para 1000 sócios poderem pedir 52 AG de destituição por ano?
25 Maio, 2018 at 16:05
Não tenho grandes duvidas que irá ganhar, não com 90% mas irá ganhar.
25 Maio, 2018 at 11:36
tu mentes e és um merdonguito!.. mas ainda tens duvidas??? 🙂
e merdonguitos não tem muito espaço no novo Sporting!
25 Maio, 2018 at 11:47
ÉS MENTIROSO / ALDRABAO / INTRUJAO / ALCOVITEIRO / INTRIGUISTA
E ÉS TAO CULPADO DISSO COMO A DESGRAÇADA QUE TE PARIU E NAO TE AFOGOU.
O TEU 1 º COMENTARIO É PROVA DISSO TUDO.
25 Maio, 2018 at 12:00
Bem podes fazer de “Trolha”…. que não é por isso que deixas de ser aldrabão.
Coloquei questões! A tua “resposta”…. tentativas de insultos.
Mas adiante já vi que custa muito responder a simples questões:
É ou não verdade que a direção vai alegar questões jurídicas para evitar a ass. geral de destituição?
É ou não verdade que são os Sócios que decidem?
Por isso qual é o medo em deixar os Sócios decidirem?
25 Maio, 2018 at 13:10
nao leio mais merda tua fiquei-me pelas 1ª linhas onde envolves familiares meus.
assim como nao espero que entendas o significado de democracia
OS SOCIOS JA ESCOLHERAM BANANINHA
mas isso é algo que na tua cabeça de betinho mimado te faz confusao pois a escolha da maioria nao bate certa com a tua.
De votacao em votação ate conseguires o que queres.
Por mim vais pregar pro deserto pois a tua mensagem so te interessa a ti.
ide…
25 Maio, 2018 at 14:17
Pois nada de novo….
mais tentativas de insultos….porque respostas é mais complicado
25 Maio, 2018 at 14:56
ja te disse emprenhado do cerebro nao ligo a mentirosos propagandistas.
gostas de perguntas toma la uma.
o janela ou o orelhas ja escolheram o teu candidato marioneta?
es um vendido.
25 Maio, 2018 at 15:01
Já estás a entrar em loop….. tentativas de insultos e nada mais.
Responder a questões simples é que não…pois isso implica pensar e usar o cerebro, sendo que isso para os brunistas não existe, pois as opções são ou Bruno ou Caos. 🙂
25 Maio, 2018 at 15:02
As respostas que procuras, não mereces recebê-las, ou ainda não percebeste ?
25 Maio, 2018 at 15:21
Realmente devia ter baseado o post inicial para perceber a desonestidade intelectual.
O primeiro a pedir AG foi a direção… A partir daí venham para lá com os jogos de cintura que quiserem para tentar minar o trabalho da direção.
Se não fosses desonesto perguntavas é:
Porque é que o bombeiro-incendiario não marcou a AG pedida pela direção e insistiu numa AG de destituição?
25 Maio, 2018 at 15:24
Ricardinho ( como te assenta bem o nome )
nao respondo porque nao dou sequer relevancia as tuas questoes.
assim como o meu voto e o de mais 85% para ti nada contam.
continuarei a insultar-te porque tu e betinhos como tu venderam a presidencia do meu clube á melhor oferta.
molusculo do caralho
25 Maio, 2018 at 15:31
Coração de Leão…
pffffffttt
…sabes la o que é isso.
25 Maio, 2018 at 15:47
Vá lá tu e os restantes acéfalos que apareceram…conseguem!
Já só falta chamar lampião de forma directa 🙂
Vocês personificam aquilo a que se chama a “lampionização” do Sporting.
Não tenho dúvida nenhuma que são Sportinguistas….. mas também não tenho dúvidas que se comportam como lampiões.
25 Maio, 2018 at 15:55
nao sou eu que ando á semanas a fazer o jogo dos lampioes.
es tu seu otario
25 Maio, 2018 at 15:21
És mentiroso
25 Maio, 2018 at 15:22
PS: quem me fez as orelhas também acha
25 Maio, 2018 at 10:33
Só agora é que a CMTV divulgou imagens que mostram a pega entre o Fernando Mendes e alguns jogadores no Aeroporto do Funchal. A merda começou aí, já se sabia. Resta saber se o Fernando Mendes se passou, ou se o que ele fez foi mandado por alguém. De qualquer modo, fica evidente a manipulação da Cofina, porque não contou a “história” toda. Se tinham estas imagens, deveriam de tê-las colocado no ar logo no dia a seguir, mas isso não interessava à “narrativa”.
Ainda outra coisa. Se os SMS de Bruno de Carvalho revelados pela mesma estação forem verdadeiros, é mais uma prova de que este tem de se afastar do balneário. Aquela conversa é ridícula, descabida e indigna de um presidente do Sporting.
Quanto à fundamentação para AG de destituição, não quero acreditar que não exista. Não quero acreditar que a MAG do Sporting fosse cometer uma fraude, que é um crime público. Isto vai para além do actual presidente. É impensável que um órgão social do clube nem sequer respeitasse os estatutos. Impensável!
No que diz respeito à questão financeira, aguardarei por novos desenvolvimentos e informações, porque ontem foi tudo proferido a quente, e ainda não sabemos tudo.
25 Maio, 2018 at 10:46
E o que vai ser feito em relação a um adepto que ameaça directamente activos do clube?
E o que fez o clube para segurança dos seus jogadores?? NA SUA CASA??
25 Maio, 2018 at 10:39
Enquanto isso o plantel continua aganhar forma:
VMOC’s
Croquetes
CheiroAfritos
Lacostes
Escrotos
Rabolhos
Purga
Amuados
Mercenários
Fight&Resist
….
Digam lá se não é um grande plantel??
PS: se aquele sms que circula e supostamente enviado pelo presidente do SCP é verdadeiro, estão á espera de quê para o internar definitivamente???
25 Maio, 2018 at 10:43
De sms falsos anda o futebol cheio. As sms do JJ ainda nem apareceram.
Sms só acredito quando vistas num telemóvel, ao vivo e a cores com o remetente lá bem visível.
25 Maio, 2018 at 11:11
Caro Jonny, depois da reestruturação financeira em Novembro sou todo ouvidos para falar em renovar a direcção do Sporting. Até lá o meu foco (e espero que também da maioria dos sócios) é outro.
Nessa altura estarei muito curioso para ver quem continua interessado no futuro do Sporting e na necessidade de alterar o CD.
25 Maio, 2018 at 11:22
Internado já devias estar tu!
Foda-se, és mais nojento que a merda da CMTV. Eles peloenos assumem o que são…
25 Maio, 2018 at 11:34
é “chato”
25 Maio, 2018 at 15:24
É desagradável
25 Maio, 2018 at 11:44
faltam os desertores … estão em grande numeros
25 Maio, 2018 at 13:56
O teu PS é uma vergonha…
Mas vou seguir o teu exemplo…
“Se o JonnyBalboa é um necessitado de atenção que só sabe criticar e dizer mal, porque é que ele não se cala aqui e vai mas é para o Youtube fazer filmezinhos e ganhar seguidores”?
25 Maio, 2018 at 10:41
Hahahaha
Anda tudo louco.
Eu acho muito bem a AG, vamos decidir, quero ver outros pretendentes ao trono no SCP.
As assinaturas, cópia ou original tem de estar na acta da reunião, espero.
JJ tem de ser resolvido. Tem de vender o Patrício (se ele efetivamente desejar sair) ou renovar com ele e dar- lhe mais umas coroas que ele merece.
Willian, Battaglia e acuna devem ser vendidos, andaram os ultimos 2 em confronto directo com o Fernando Mendes, que foi só o rastilho para o caos na academia. Antes que aconteça uma desgraça que fiquem uns cobres no cofre. O William enfim… que pena.
Ai sporting…
25 Maio, 2018 at 10:48
E essas decisões podem (devem?) ser tomadas havendo uma assembleia agendada para destituição?
25 Maio, 2018 at 10:55
Sim. O SCP não pode parar. Se a direção se mantiver continua o trabalho, se cair passa o trabalho a quem fica.
Não pode parar a máquina, se existirem boas oportunidades.
25 Maio, 2018 at 11:06
Se a direção for destituída, tem que se convocar eleições para dali a dois meses e fica um boneco a fazer a gestão corrente. Pagamentos de salários, a fornecedores… não se podem comprar ou vender jogadores. Não tem poder decisório, executivo. O Sporting fica em “stand-by” durante dois meses.
25 Maio, 2018 at 11:06
Eu concordo contigo, mas cada decisão tomada vai ser criticada, apelidando de medidas populistas e que não tem legitimidade para contratar um novo treinador, como vai ser se o novo presidente quiser outro, vai despedir este… etc, etc
Isto é o que nos espera nos próximos tempos…
25 Maio, 2018 at 12:29
A máquina não pode parar, o novo treinador tem de entrar e fazer parte da preparação da época.
Agora têm a legitimidade daa eleições passadas e da ultima AG.
Se o CE cair, ai sim não ha legitimidade.
25 Maio, 2018 at 10:49
Pergunta para queijinho! Quem proferiu as seguintes palavras?
“as tomadas de posição da mesa da AG prejudicaram também o Sporting na relação com os investidores e com a banca, para efeitos de reestruturação da dívida.”
godinho lopes em fevereiro 2013
25 Maio, 2018 at 10:57
E prejudica caso esteja a ser feito um bom trabalho a nível financeiro ou se quem se seguir faça pior.
Caberá a cada um de nós achar se é o caso ou não.
Na minha opinião é estar a comparar uma frase idêntica relativa a dois trabalhos completamente diferentes e é simplesmente desonesto usá-la como argumento.
25 Maio, 2018 at 11:04
Eu apenas coloquei uma citação…
Mas já que queres falar de desonestidade….vamos a isso…
Desonesto é alguém dizer que se está a fazer um bom trabalho a nivel financeiro e agora estar a apregoar problemas de liquidez caso o emp. obrigacionista não vá para a frente!
Mais a mais quando acabámos de adiar o reembolso de um emp. obrigacionista por 6 meses, sendo que já sabíamos do reembolso em Maio aquando da emissão do emp. obrigacionista.
Isso sim é ser desonesto e aldrabão!!
25 Maio, 2018 at 11:13
Relativamente à questão financeira já referi lá para trás e não vou repetir. Pouco percebo do assunto e acredito que a grande maioria que aqui está também não percebe, não sei se é o teu caso ou não.
Mas mesmo pouco percebendo acho que é óbvio que os problemas de liquidez não acabaram com o BdC, o que diminuiu foi a exposição à banca continuando obviamente dependente de empréstimos de venda de jogadores e receitas Champs e pelo que é visto parece-me evidente que a situação de hoje em nada tem a ver com a situação pré BdC independentemente de continuar dependente de empréstimos.
25 Maio, 2018 at 11:29
Claro que a situação financeira de hoje é diferente da “era godinho”…. mas se me dissessem que o “investimento” na equipa estava condicionado pelo Emp. Obrigacionista…. eu até “fechava os olhos” ao adiamento do reembolso do empp. obrigacionista que estava previsto ter acontecido este mês.
Mas a questão é que o que ouvi ontem….é que sem o emp. obrigacionista basicamente não há liquidez nem para pagar salários! E isso…. é muitíssimo grave!
É muitissimo grave por uma de duas razões seja ela qual for:
Hip1) –> de facto sem emp. obriacionista não há dinheiro para salários e ai serei forçado a concluir que nos andaram a contar histórias e que o investimento desta época e aumento da massa salarial foi feito a níveis incomportáveis.
E até te digo mais. Para questões de liquidez imediata –> pagamento de salários no imediato, não aceito o argumento de ausencia de champions, porque a UEFA não ia pagar já em Maio qualquer receita da champions da próxima época. Por isso… seria um argumento falacioso.
Hip 2) Não há qualquer problema de liquidez e atirou-se esse “fantasma” para assustar os sócios e se avançar numa estratégia de vitimização por parte da actual direção do género “não nos deixam trabalhar! Estamos a ser linchados”
Mas como isto é tudo dinamico….. também te digo mais.
Ok….coloquemos a hipótese que há problemas de liquidez imediata! Só ficam salários por pagar se a Direção quiser!
Porquê? Simples!!!
Podemos sempre fazer factoring de receitas futuras…tais como por exemplo parte do contrato NOS.
Claro que isso tem custo…. mas isso também tem um emp. obrigacionista. É uma questão de se avaliar as melhores opções, mas o ponto a reter é que jamais podemos aceitar que venham a existir salários em atraso por causa do atraso no emp. obrigacionista
25 Maio, 2018 at 11:56
Eu vejo isto de uma forma secalhar simplista e com o pouco conhecimento que tenho:
A exposição à banca pode ter diminuído, no entanto continuamos dependente dos empréstimos, temos é que ir diminuindo essa exposição. Falhando um empréstimo não é que não exista dinheiro para salários o que não há é para pagar o serviço de divida e onde se vai buscar esse dinheiro no imediato? Salários e etc… (posso estar a dizer uma barbaridade, admito…)
Não acho que estejamos a contar com receitas de champs, eventualmente sabemos a obrigatoriedade de vender um jogador sempre e por isso o valor variável do emprestimo de 15 a 60M.
E sim, acho que a solução vai ser o factoring, mas agora ainda em condições muitos piores do que caso tivesse tudo “normal” e tivessemos optado por essa via.
25 Maio, 2018 at 11:30
O Godinho já tinha previsto a AG dois anos antes.
E tu és a personificação da má-fé. Deita-te a afogar.
25 Maio, 2018 at 15:54
“quando olho para o céu, só vejo SPORTING”
Quem disse isso?
GL
25 Maio, 2018 at 11:42
Ó Merdonguito!
deves ser muito bem pago para argumentares como argumentas todos os dias.
Só tu vês interesse nessa merda… mais um Irlandês e outras duas abéculas… nos últimos tempos com mais dois ou 3 paraquedistas.
mil assinaturas…..????? fodasse .tristes do caralho!!… desta vez levam 95% a 0 e melhor saírem a tempo da Arena … é que vão estar lá muitos LEÕES!!!
25 Maio, 2018 at 12:51
95 a 0 é muito bom.
25 Maio, 2018 at 13:04
É à lampião
25 Maio, 2018 at 13:06
Tem margem de erro
25 Maio, 2018 at 15:56
Brancos/Nulos são 5%….
25 Maio, 2018 at 15:59
ups
🙂
25 Maio, 2018 at 16:33
Boa tentativa mas se o Tadeu presumiu que se ia votar contra, explica lá o 0 outra vez? Isto é tipo o dumb and dumber
25 Maio, 2018 at 14:35
Ele disse isso qd estava a vender o Wolfswinkel por 10M….o SCP receber 3,7 e ir a correr pagar a água e a luz?
25 Maio, 2018 at 15:29
Que puta de desonestidade e colagem reles
25 Maio, 2018 at 10:50
Eu faço só mais uma pergunta:
Se 50 palermas não tivessem invadido a academia, estávamos a falar de destituição do Presidente ?
Não me parece sobretudo quando até JMS estava em paz (podre) com o Presidente….
Ou seja…estamos a destituir o presidente porque 50 gajos (muitos até já presos por 6 meses) se picaram com os jogadores e lhes quiseram fazer a folha !
Realmente só neste clube !
Temos realmente um clube apetecível pois assim que cheira a poder, os ratos saem logo do esgoto para tentar ficar com o lugar !
Há 3 meses o presidente teve mais um voto de confiança para poder fazer o seu trabalho !
Porque não deixar o homem trabalhar e no fim do mandato logo avaliam o trabalho feito ?
Acham mesmo que pode ficar pior do que quando ele entrou ? Ingratos !
25 Maio, 2018 at 11:02
50 gajos pertencentes a grupos que sempre foram criticados por toda a gente e que está à vista de todos que não passou de uma vendetta pessoal que hoje é aproveitada para alcançar objectivos, tendo isto passado para assunto completamente secundário, pois agora já só se fala dos outros “defeitos” que hoje já são razão para destituição.
25 Maio, 2018 at 11:32
Isto
25 Maio, 2018 at 11:52
Passam a vida a criticar BdC por dar tiros nos pés e é a coisa que alguns sportinguistas mais fazem. Se são eles próprios a condenar sem provas algum dos nossos, que fará o resto.
25 Maio, 2018 at 15:32
Também isto
25 Maio, 2018 at 10:53
Srs notaveis socios pagantes do SCP com cotas em dia, é favor enviar uma lista de assinaturas (convem ter mil) e um textozito para o SCP a reforçar a necessidade de AG.
Se necessitarem de uma assinatura eu assino, porque acho que esta direção, agora mais do que nunca necessita de ser legitimada.
E eu até sou a favor desta direção pois não existem outras alternativas.
Avança Varandas, avancem notáveis.
25 Maio, 2018 at 10:58
Absolutamente deplorável, o comportamento de pessoas com responsabilidade no nosso clube.
25 Maio, 2018 at 11:11
O motivo é simples: 30% que passam a ser menos de 10%… agora a desculpa.. julgo que ainda estará a ser escrita e por isso ainda não disponível …
e a cmvm que continua sem aprovar a porcaria do EO… que nervos… sabemos todos que com ou sem bruno, com ou sem AG… se a porcaria do EO e fim da re-compra das vmocs fosse feito a paz chegava e depois podia até haver eleições para se perceber quanto é que são 10%…
mas assim… assim não há paz possível.
em relação ao sá pinto… aquele que sem plantel e sem direcção eliminou o man city… se tivermos a sorte de vir, espero que o inácio contrate alguem para falar por ele… o sá pinto não pode dar confs de imprensa… de resto, gosto, gosto muito!
25 Maio, 2018 at 11:11
Mas o Marta soares tem de explicar?
Ora bolas, agora que já estava convencido que vale tudo para deitar abaixo o Sporting…
25 Maio, 2018 at 15:38
Não tem nada. Os sócios e adeptos é que se entusiasmam e tentam interferir na esfera das elites que são os golpes palacianos.
Ele logo vai explicar: tem de haver esta AG porque a direção já não tem condições.
A razão é óbvia não é? Querem coisas concretas? Então têm de ir à AG é para ser discutido dentro de casa…
25 Maio, 2018 at 11:27
“Ou nós ou o caos”
O mesmo slogan usado por Godinho Lopes.
Então mas agora a pujança financeira do SCP vezes sem conta dita de peito inchado por BdC, já não tem um balãozinho de oxigénio para pagar ordenados? Então não estávamos cheios de saúde fruto das 24 horas diárias de trabalho incansável de BdC e a sua direção? Não disse vezes sem conta que quem viesse depois iria apanhar um clube cheio de condições económicas e desportivas para trabalhar?
E agora, vitimiza-se dizendo que se não deixarem trabalhar esta direção a SAD entra em falência e não há dinheiro? Voltamos ao tempo de poupar no papel higiénico?
Ó BdC das duas, uma:
a) Se isto é verdade, então foste um criminoso, porque devias estar caladinho a resolver os problemas financeiros do clube em vez de estares a criar guerras internas no clube.
b) Se é mentira, está a fazer chantagem com os sócios com fez Godinho Lopes e não sais porque estás agarrado ao tacho.
Diz lá a verdade Bruno…
25 Maio, 2018 at 15:36
Mais uma colagem reles…
Que cheiro é este!?
Cartilha
Quando dum momento para outro começa a colagem por várias alminhas cheira a encomenda
25 Maio, 2018 at 11:37
Quanto mais tempo passa mais acredito que o objectivo principal e mesmo parar esta nova reestruturacao financeira a todo o custo.
Desde que saiu que a Holdimo ia ficar com 10% que as coincidencias foram mais que muitas.
Dia 23, se houver AG, la estarei para votar CONTRA a destituicao da direccao.
25 Maio, 2018 at 14:34
Hã…….you don´t say……
25 Maio, 2018 at 15:12
Obrigado.
A tua sorte é viveres no estrangeiro, sem CMTV.
És um afortunado.
SL
25 Maio, 2018 at 15:36
Obrigado Phill
25 Maio, 2018 at 11:38
Há uma coisa que gostava que alguém me ajudasse, pois não sei se seria possível de acontecer.
Não era possível fazer já a marcação de eleições em Março, para se acabar com esta conversa toda e deixar as pessoas trabalharem até lá ?!
Já se resolvia problemas de EO, preparação da época e havia tempo para serem formadas listas para eleições e apresentação de projectos para serem discutidos e revistos pelos sócios.
É que se este cenário fosse possível não andaríamos nesta tristeza atual de todos contra todos, com BdC a espernear para o deixarem trabalhar (coisa que não consegue com esta situação toda) e não andava o bombeiro a lançar gasolina para o fogo a mando dos outros.
25 Maio, 2018 at 15:42
O bombeiro-incendiario vai te logo dizer não pode ser porque esta direção já não tem condições.
25 Maio, 2018 at 11:51
Digamos que, infelizmente, a grande instituição Sporting Clube de Portugal neste momento está a ser tratada como a mercearia do ti Jaime ou como a feira de carcavelos em que todos gritam e todos se preparam para começar a chamar pelos fregueses.
25 Maio, 2018 at 12:07
com a perda de elementos do CD CF e da MAG tem de haver eleições. era avisado e a bem do sporting que estas eleições fossem a meio da época. forçar a demissão nesta altura é hipotecar a próxima época.
independentemente das razões, assisto a uma pressa na destituição desta direcção que deveria servir de alerta a quem não gosta de Bruno de Carvalho. é legitimo que se queira derrubar a presidente. O que já não é legitimo, nem avisado, nem a bem do Sporting, querer faze-lo à pressa e de qualquer maneira
Isto deveria servir de alerta!
25 Maio, 2018 at 15:17
E se for de forma illegal, então …
Espero que não.
Seria a maior vergonha deste clube.
Maior que tudo o que já nos aconteceu.
25 Maio, 2018 at 12:11
Chegamos ao ponto em que as claques vão à academia dar porrada nos jogadores e o presidente desvaloriza, a Mesa da AG se demitiu, o conselho fiscal ficou só com um gajo, o conselho Directivo está a uma demissão de cair, os accionistas querem mudanças, os jogadores querem rescindir e não falam com o Presidente, o treinador idem, perdemos a taça com o Aves porque não houve condições para treinar na semana anterior, o MP investiga alegada corrupção no nosso clube, os sócios assinam pedidos para AG’s de destituição estatutariamente previstos, o empréstimo obrigacionista vê o reembolso adiado, o Presidente abusa do facebook, manda mensagens estúpidas, depois larga o facebook e começa a dar conferências de imprensa de duas horas a insultar tudo e todos que não concordam com ele, depois volta ao facebbok e pergunta pela filha, mais tarde comenta a final, depois larga outra vez, contrata um porta-voz e dá outra conferência de imprensa de uma hora, quer uma AG mas recusa, contra os estatutos, que nessa AG possa ser discutida a sua demissão, vê a preparação da época ser posta em causa.
Expostos os FACTOS, surpreende-me como é que alguém ainda defende o Bruno. Afinal quem é o Presidente que em poucos liderou o clube até este ponto? Sou eu? Não porra, É ELE! Ele é que é o líder que permitiu e CONTRIBUIU (MUITO) para que isto descambasse?
Havia oposição? Havia, mas eram 10% ou nem isso!!! Quem é que decidiu dar mais importância à guerra sem tréguas contra os 10% do que em governar para os 90%? FUI EU? NÃO, FOI ELE!
Isto irrita-me solenemente porque este Presidente podia ser aquele gajo que nos lidera durante 50 anos a uma era de glória! PODIA! MAS NÃO É. E a culpa não é nossa, É DELE! ELE É QUE ARRANJA CONFUSÃO EM TODO O LADO, COM TODA A GENTE! ELE É QUE TORNOU ISTO INGOVERNÁVEL! ELE É QUE DESBARATOU 90%!
Desculpem, mas a culpa (no sentido de RESPONSABILIDADE) É DELE E DE MAIS NINGUÉM! Muitas das pessoas que agora são traidores, desertores, vigaristas, oportunistas, etc, são tão sportinguistas como nós todos. Muitas dessas pessoas há três meses – diria mesmo, há 10 dias – eram os maiores. Agora são uma merda! ELE NÃO TEM CULPA DE NADA! MAS ERA ELE O LÍDER, OU NÃO?
Alguém gosta de ter votado num doido? Não. eu também não gosto de ter apoiado um gajo que, a custo, me convenço que é chamolas da cabeça. A luta interior é muito grande entre aquilo que eu vejo e aquilo que eu quero ver. MAS CHEGOU A UM PONTO QUE SIMPLESMENTE NÃO DÁ! e A CULPA NÃO É MINHA, É DELE!
QUEM É QUE DEIXOU DE SER O BRUNO DO PRIMEIRO MANDATO E PASSOU A SER O BRUNO DOS ÚLTIMOS SEIS MESES, FUI EU? FOMOS NÓS? NÃO, FOI ELE!!!!!!!!
E NÓS, OS QUE O APOIÁMOS, QUANTAS VEZES AVISAMOS DISTO? QUANTAS? Quantas oportunidades lhe demos para corrigir os erros que toda a gente via, quantas? E nós é que somos os traidores? Nós?
Pois eu sinto que o Bruno me traiu a mim!
Apoiei um Bruno que me disse que o Sporting era nosso e que agora se comporta como se o Sporting fosse dele. Um Brno que nos chantageia: está na mó de cima e quer impor disciplina na AG? Exige-nos 75% e chantagei-nos com a demissão. Agora acha que está na mó de baixo e que perdeu apoio. AG de destituição nem pensar! Querem mais motivos para uma destituição? Este não chega? É preciso lembrar o que andou a dizer da equipa e como isso descambou em porrada?
Eu vejo muitos sportinguistas com o sindrome das vítimas de violência doméstica. O Bruno chega a casa com os copos, dá-nos um chapadão na cara e nós queremos o divórcio. Mas depois passa o tempo, passa a dor, ele vem e diz que nos ama e que o mundo lá fora está cheio de perigos e de filhos da puta, promete-nos que vai corrigir e que daqui para a frente vamos ser felizes, e nós recuamos. passados uns dias, dá-nos um pontapé na boca. E lá se repete tudo outra vez. Basta! Chega! Acabou. Quando e se curares o “brunout” podemos votlar a conversar até lá recuso-me a levar mais porrada.
Em conclusão, e parafraseando o Bruno numa das suas doideiras: É chato, mas temos de perceber que as AG’s de destituição, as crises institucionais e a aplicação dos Estatutos são coisas do dia a dia…
SL
25 Maio, 2018 at 12:16
Acho que graça que digam que a oposição era 10% e que não devia de ligar a isso, mas havia muita gente, até aqui na Tasca, que ligava mais a esses “10%” do que aos restantes 90%.
Os 10% faziam muito barulho, os notáveis das televisões. Juntando a esses 10% temos também 90% da comunicação social a atacar constantemente ..
25 Maio, 2018 at 12:50
Concordo. Faziam um bocado de barulho, sim senhor. Mais do que o desejável. E? Adiantou-lhes alguma coisa? Isso prejudicou em alguma coisa o muito que de bom foi sendo feito? Não! A coisa só descambou quando o Presidente, depois de ter dado uma abada, decidiu que ia dedicar o segundo mandato a quem não o merecia, em vez de se dedicar a trabalhar em prol de quem o merecia, que éramos nós. Mais uma vez: a importância dessa gente É CULPA DELE! SÓ DELE!
25 Maio, 2018 at 13:16
Adiantou porque sabiam os botões onde tocar. A culpa pode ser dele, mas nunca é só dele.
Enquanto se diabolizar só uma pessoa vamos arrumando a casa deitando fora só uma pessoa ..
Eu quando arrumo a casa não arrumo só a cama e deixo tudo o resto por arrumar ..
A limpeza quando entrou em 2013 não foi suficiente, pelo que se vê a limpeza deveria ter sido maior.
25 Maio, 2018 at 15:39
“Já sabiam os botões em que tocar?” E o grande líder, não sabia os botões onde iam tocar? Alguém aqui viu o Bruno ser diplomático e estratega alguma vez? Não sabia proteger-se e (mais importante) proteger-NOS? Se sabia e não preveniu, foi incompetente, egoísta ou iludido; Se não sabia, é burro.
E sinceramente, um presidente incompetente, egoísta, iludido ou burro ao ponto de ter feito o trabalho que fez no primeiro mandato e ainda assim deixar-se fragilizar a este ponto, não serve os interesses do Sporting. Eu adorava que ele percebesse isto e controlasse os piores imepetos que tem, mas infelizmente já vi – já todos vimos, só ainda não viu quem não quer ver – que não vai dar. Por isso, mais vale resolver já antes que aconteça alguma coisa MESMO grave (e não estou mesmo a brincar, o sporting é tão grande tão grande que, quando bate no fundo, o fundo desce).
25 Maio, 2018 at 12:22
Dando uma agora na ferradura, estive a ler os Estatutos e não encontro artigo ou alínea que diga que tem de haver justificação para a marcação de AG de destituição.
Artigo 43° (Competências da Assembleia Geral)
…
b) eleger e destituir os membros dos órgãos sociais;
O que acontece aqui é que a marcação de uma AG foi solicitada por sócios reunindo os 1000 votos, nos termos:
Artigo 51° (Assembleia Geral comum extraordinária)
…
c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes.
para:
d) votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos.
Ai sim, na AG a justa causa terá que ser discutida perante os sócios e os Orgãos Sociais havendo o contraditório e posteriormente decidido em votação.
Esta foi a leitura que eu fiz.
25 Maio, 2018 at 15:21
Alínea c).
Omissa relativamente ao que referes.
A d) não se aplica neste caso.
E como leio.
SL
25 Maio, 2018 at 12:41
Lamento mas parece-me claro que o principal responsável por tudo isto é apenas um, Bruno DC. E esta sucessão de eventos não teve inicio com o “ataque” aos jogadores no facebook, não, começou logo na noite em que foi reeleito e fez um discurso totalmente invertido, em que em vez de celebrar e comungar a vitória esmagadora com os sócios do Sporting, decide atacar tudo e todos, com expressões improprias e desprovidas de sentido.
Um presidente de uma instituição como o Sporting não pode expressar-se daquela forma e naquele formato.
Os anticorpos já existentes contra BDC aglomeraram-se ainda mais e aquilo que poderia ser um reinado calmo e sem oposição, passou a uma guerra invisível e em surdina. BDC sentiu isso e mais uma vez, quando o clube poderia (e deveria) viver uma situação tranquila, põe em causa o seu lugar numa assembleia geral, pouco tempo depois de uma reeleição sem contestação.
A partir daí é o que se sabe, sentindo-se ainda mais legitimado, reage como um animal acossado, dando dentadas em tudo o que mexe à sua frente.
Se os órgãos de comunicação o atacam por dá cá aquela palha, ele também não mede esforços em lançar acendalhas constantes, com posts absurdos, ataques públicos e entrando numa gestão de imagem constante, quando esta era já ingerível do ponto de vista mediático, atendendo a todos os danos prévios.
É apenas isto, BDC foi cavando lentamente a sua própria sepultura, sem que houvesse alguém externo e amigável a apresentar-lhe um sinal “stop”, ou, e esta parece-me ser a hipótese mais credível, BDC ia com tanta velocidade que ignorou por completo a sinalização.
25 Maio, 2018 at 12:42
De facto o bombeiro é mesmo incompetente. Disso já não resta dúvida. A penúltima AG devia ter sido prova disso.
Já agora, ele fazia parte de que lista quando foi eleito?
Ontem quando ouvi a CI de BdC lembrei-me de alguns tasqueiros que aqui disseram, aquando da última AG, que iam votar a favor a bem do Sporting mas que nunca mais iriam ceder às chantagens de BdC depois disso. É demasiado cedo para dizer: “I told you so”?
25 Maio, 2018 at 12:58
É isto, meu Deus, é TÃO isto!!! Se o bruno tivesse sido posto na ordem quando se esticou demais, isto é, quando quis forçar com chantagem a aprovação das alterações… Se tivesse perdido logo aí, eu aposto como não se demitia coisa nenhuma e tinha ganho juízo logo ali. É que outra das coisas que me irrita é que ele é maluco, mas não é burro. Quando vê que está a perder apoios primeiro justifica-se, depois vitimiza-se e por fim recua.
Lembro-me agora que ele também disse que se demitia se não fôssemos campeões este ano e nós aqui estamos. Sabem quando é que o Bruno se demitia? NUNCA!
Era nessa AG que ele devia ter recebido o sinal…
25 Maio, 2018 at 13:07
Tudo dito.