Foi duro, mas o Sporting conseguiu revalidar o título de Campeão Nacional de Rugby Feminino!

A Escola Agrária de Coimbra foi palco da consagração, apesar da derrota frente ao Benfica (17-7) na última etapa do Torneio de Sevens e consequente igualdade pontual dos dois emblemas na tabela classificativa (123 pontos), com as leoas a fazerem-se valer dos ensaios average, o primeiro factor de desempate.

João Tiago, director desportivo da equipa, lamentou o insucesso na prova, mas frisou que o principal objectivo havia sido cumprido. “Queríamos ganhar o torneio. No entanto, atingimos o principal objectivo. É o melhor culminar destas duas épocas. Regressámos e ganhámos tudo o que havia para ganhar”, começou por dizer, lamentando a vaga de lesões que assolou o plantel ao longo da temporada.

“Foi uma época complicada. Tivemos muitas lesões. Algumas das nossas melhoras jogadoras não entraram em campo. Do outro lado esteve um Benfica que se reforçou bastante, até porque tinha o estatuto de campeão crónico antes de aparecermos”, continuou.

“Há um sentimento de dever cumprido. Quando representarmos o Sporting CP é sempre para sermos campeões. Fomos melhores e mais competentes”, finalizou, ao som dos muitos festejos verdes e brancos.

escudocampeão

fotos e entrevistas retiradas do Jornal Sporting