Post para falares à vontade sobre o Marta Soares, sobre o Aleksiev (Capitão da selecção da Bulgária e MVP do último campeonato grego que reforça a nossa equipa de voleibol) ou sobre qualquer outra coisa que te apeteça.
Post para falares à vontade sobre o Marta Soares, sobre o Aleksiev (Capitão da selecção da Bulgária e MVP do último campeonato grego que reforça a nossa equipa de voleibol) ou sobre qualquer outra coisa que te apeteça.
Comments are closed.
These widgets are displayed because you haven't added any widgets of your own yet. You can do so at Appearance > Widgets in the WordPress settings.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
29 Maio, 2018 at 13:10
Saída de RP será inevitável.
Podia ter saído como Campeão Europeu, a bem e mais €€€€. Assim foi quase tudo mau, incluindo a imagem que querem passar de um símbolo do clube…mas hoje em dia, já n digo nada.
Quanto ao resto….mais do mesmo. A palhaçada continua
29 Maio, 2018 at 13:13
Já nem sequer interessa de que lado está a razão, ou qual dos lados tem mais razões!
O que se está a passar entre os dirigentes do Sporting Clube de Portugal é indigno do clube que queremos ser e que apregoamos ser! Uma luta pelo poder num qualquer gang será pouco diferente…
A sucessão de casos ficará para estudo futuro (de como não dirigir uma associação).
Aqui chegados, é mais que evidente que nenhum dos (ainda) dirigentes tem condições para se manter em funções. Pouco ou nada importa, repito, contabilizar as asneiras de cada um: todos as estão a fazer, todos revelam (para lá de aparências) que não querem mais nada do que manter o poder (pequeno, médio ou grande, não importa; o que importa é essa parcela de poder).
De um lado e dos outros esgrimem-se argumentos ‘à prova de bala’ para sustentar a respectiva permanência (e o afastamento dos outros…). Conversas para enganar tolos e, de caminho, envergonhar cada vez mais a instituição Sporting Clube de Portugal.
No meio da tempestade, sócios e adeptos não sabem bem para que lado se virar, sistematicamente atraídos para cada um dos lados com argumentos ‘irrefutáveis’, memórias de ‘sucessos’ (que em alguns casos são fracassos) e lembranças de ‘fracassos’ (que em alguns casos são sucessos). Sócios e adeptos que, pelo caminho, foram ‘convidados’ a radicalizar as suas posições, a depreciar e insultar quem quer que duvidasse das excelsas qualidades dos seus favoritos.
Não há inocentes nem deve haver perdão! Nenhum dos ainda dirigentes do nosso Clube merece continuar em funções! Nenhum! Seja pelo que fizeram, seja pelo que consentiram, seja pelo que calaram, seja por alimentarem este clima de guerra. Não há insubstituíveis nem acredito em homens/mulheres providenciais; não há vazios de poder.
É tempo de dar a voz aos sócios e dar a voz aos sócios numa situação como esta não é uma qualquer reunião que exija presença física; numa situação como a que vivemos, dar a voz aos sócios é convocar o universo de sócios e realizar eleições. No mais curto prazo possível!
Não nos agitem o ‘papão’ da desgraça (seja isso o que for… rescisões, contratações, ‘reestruturações’…). Não acabámos, não acabamos, não acabaremos!
Manter este estado de coisas (que já nem sequer é uma ‘paz podre’) é que nos consome, desgasta e prejudica.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
29 Maio, 2018 at 13:19
E os artistas/sanguessugas q se apresentam como candidatos quando nem há eleições? Algum deles tem condições para ser Presidente?
29 Maio, 2018 at 13:25
Todos os associados, desde que satisfaçam as exigências estatutárias, têm direito a concorrer (e portanto a apresentar candidaturas).
Não há eleições marcadas mas devia haver! Sempre se evitava que se agendassem ‘sessões de esclarecimento’ para recolha de assinaturas e lançamento de candidaturas (como o mais recente comunicado do CD confirma: “existe uma lista candidata, e já com as assinaturas recolhidas, à Mesa da Assembleia Geral; existe uma lista candidata, e já com as assinaturas recolhidas, ao Conselho Fiscal e Disciplinar”).
Não há inocentes!
29 Maio, 2018 at 14:46
+1
Mai’ nada.
29 Maio, 2018 at 16:29
Concordo
29 Maio, 2018 at 13:16
O que têm os meus amigos a dizer desta atitude da RTP…?
Para mim…a CS do meu País “bateu no fundo”, não se respeita nada…nem ninguém…
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/caderno-de-inacio-mostra-ideias-do-novo-diretor-para-o-futebol-do-sporting-9384373.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OJ-Ultimas+%28OJ+-+Ultimas%29
Desculpem direccionar-vos para esse jornaleco…(façam de conta que o Max “aproveitou” o Bar Aberto e…”bebeu demais…”)…
SL
29 Maio, 2018 at 15:39
Ainda estou em crer que foi o Inácio que fez de propósito, ou seja, escreveu umas merdas para disfarcar e agora andam a criar carvão enquanto ele anda a preparar a nova epoca à seria.
Faz-me lembrar quando os aliados fingiram que um tipo se tinha afogado, com os planos para a invasão da Europa a acontecer na Sicilia, enquanto eles estavam a tratar de tudo na Normandia. Os nazis acreditaram quando viram os planos.
Para quem quiser saber mais: https://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Mincemeat
29 Maio, 2018 at 17:01
espero bem que sim, porque emprestar o Rafa Barbosa para a 2ªliga é apenas parvo…
29 Maio, 2018 at 13:18
Vamos vender por 18M, ou perto disso, ao Nápoles única e simplesmente porque ninguém dá mais.
Liverpool comprar um GR que não sabe jogar com os pés? Tenham juízo.
E não vamos gastar mais de 5M num substituto.
29 Maio, 2018 at 13:59
Porque não? Têm um que não sabe jogar com as mãos.
29 Maio, 2018 at 14:29
Vai ser o alisson | oblak
29 Maio, 2018 at 16:11
ahaha
29 Maio, 2018 at 16:14
Bem visto!
29 Maio, 2018 at 13:21
Fumarada, não se vê nada na Tasca. Muito carvão a arder na grelha dá nisto.
Os jogadores querem sair? Paguem a cláusula e boa viagem. Por isso é que elas existem. Abaixo disso só com o acordo da direção. Toca a negociar, o histórico de BDC bas vendas deixa-nos descansados.
Já agora. Levo 9 dias à espera do doomsday. Era para ser antes da final da taça e depois já era só na 2a feira, após a final da taça. Vou puxar de uma cadeirinha e pedir ao Cherba que me sirva uma chamuça e um quarto de leite Vigor!
29 Maio, 2018 at 13:23
Bar aberto dá nisto, uns quantos bêbados aos vómitos !
29 Maio, 2018 at 13:24
A coisa boa da guerra é que obriga as pessoas a escolher um lado, caindo assim as mascaras que usam em tempos de paz. Tem sido assim no clube e na tasca.
Já que falamos em guerra, numa guerra a pessoa mais importante é o soldado imediatamente ao teu lado, se ele estiver disposto a morrer por ti! Se estiver preocupado com outras guerras, com a mulher ou com os cães, de nada te serve. até pode ser o melhor medio.. quer dizer, até pode ser o melhor atirador do pelotão mas vão morrer os dois.
Varandas, o bombeiro. O facto de terem sido escolhidos por alguém responsabiliza quem os escolheu, mas só até certo ponto. Pode o bruno despedir o bombeiro? não pode pois não? terão de ser os sócios a reparar o erro e sempre dentro da legalidade.
Varandas, como médico nada a apontar, como candidato a eleições que não existem tem tido declarações muito tristes, como dizer que só ele pode impedir as rescisões, ou que decidiu ser candidato no jamor mas já tem uma equipa formada…
enfim…
Um abraço a todos os atletas das modalidades que ganhando ou não representam o clube ao mais alto nível.
29 Maio, 2018 at 13:26
O Varandas disse que já tinha equipa montada? Essa metáfora até seria engraçada, não fosse não ser metáfora no caso dele.
29 Maio, 2018 at 17:17
os 2 primeiros paragrafos sao tao verdade… isto é “bom” para separar o trigo do joio.
o bombeiro coitado era larga-lo numa mata arder, ja so faz peso ao país.
o varandas decidiu antecipar a reforma á conta do angolano.
SL
29 Maio, 2018 at 13:26
Se o Rui quiser sair, isso é algo que só ele poderá responder. Acredito que antes do ataque terrorista e das declarações do presidente ele quisesse acabar a carreira no Sporting. Porquê? porque se quer uma experiência nova aproveita um campeonato europeu e uma idade razoável (apesar de ser GR) para investir nessa saída. Hoje, compreendo perfeitamente que queira sair.
Só acho que ele, provavelmente e tal como muita gente, está a confundir BdC com o Sporting. Os sportinguistas não o acham um mimado, a maioria acha que é um símbolo do clube. Para mim é símbolo do clube e Capitão, apesar de ler aqui e ali considerações negativas sobre a sua capitania. Ele está a sofrer, acredito. O descontrolo das suas emoções demonstram isso: na Madeira vira costas aos adeptos e na final da Taça chora baba e ranho…tudo isto diz-me que ele não se sente bem (os próprios frangos assim o demonstram) com isto tudo.
De todos, é o que mais me vai custar a ver partir. Se há alguém que merecia acabar a carreira no Sporting e como campeão era ele.
29 Maio, 2018 at 13:56
Pouca gente aqui tem comentários tão assertivos quanto os teus.
Não é uma questão de ter bons olhos ou não, de ver bem ou não. É uma questão de ter cérebro e ele funcionar…
29 Maio, 2018 at 14:01
Ainda por cima a 8 jogos de ser o jogador com mais jogos ao serviço do Sporting!
29 Maio, 2018 at 15:45
Excepto que o Napoles anda a ser falado há meses, ou apenas ouviste essa nas duas ultimas semanas?
E nunca ouviste o RP dizer que não estava interessado…. porque existiam propostas que andavam a ser negociadas.
O valor era a unica coisa que faltava acertar, mas o RP sempre sobe que iria sair no final da epoca. Custa-me, mas ele fez a sua decisão. O ataque nada teve a ver.
Da mesma forma que o WC no inicio da epoca esteve de saida, mas o Presidente foi duro a negociar e ele teve de amochar…. mas se sair agora nada tem a ver com o ataque, mas sim porque existe uma proposta que agrada a ambas as partes.
Podemos fazer os filmes que quisermos, mas o RP sempre deu tudo em campo, mas isso não significa que não queira sair. Ele fez os seus planos há muito tempo. Chorar ou rir é para o lado que durmo melhor, mas até ser anunciado é um dos nossos.
29 Maio, 2018 at 17:03
Mas tu achas que o Bruno de Carvalho vendia o Patrício por 18M€ se não é este problema que se formou com a merda do post pós Madrid? Alguma vez?
Achas que o ano passado não apareceram clubes a tentar levar o Patrício? E o Bruno pediu 35M€ porquê? Hoje vale metade?
Achas normal que aconteça aquela merda das tochas e o Bruno de Carvalho nem se tenha levantado do banco e ido lá dar na cabeça aos anormais?
É normal ir buscar o exemplo do Patrício no confronto com adeptos das claques, que ninguém sabia, quando havia os exemplos conhecidos do Battaglia, do Acuña e do William?
Epá, ou vocês são duma desonestidade doentia, ou duma ingenuidade que já se pensava extinta!
29 Maio, 2018 at 17:06
As tochas foram um festival pirotécnico.
Associa-las a uma provocação ao RP é conversa de conveniência.
Se ele estivesse na outra baliza, havia tochas na mesma.
As tochas caíram em vários pontos do relvado, não apenas na baliza.
Eu estava lá.
Eu vi.
29 Maio, 2018 at 13:29
Neste momento conforme o clube está dividido a única maneira de resolver esta situação é com uma Assembleia eleitoral. Bruno de Carvalho jamais terá a congregação geral da maioria da família leonina sem ir à votos. Depois de tudo o que se passou, justifica-se muito mais esta Assembleia Eleitoral que a Assembleia Extraordinária feita em Fevereiro.
29 Maio, 2018 at 13:53
Não discordo dessa AG eleitoral, mas apenas depois da reestruturação estar feita (e o clube ficar com quase 80% da SAD) e após 31 de Agosto (depois do mercado fechar e a época já estar a decorrer). Até lá é manter “low profile” nesta guerra que existe (embora acredite que não vai acontecer), fazer as vendas e compras que há a fazer e depois sim ir-se a votos.
29 Maio, 2018 at 18:13
+ 1906.
Nada contra eleições mas sempre e só após a reestruturação. Julgo que será o que pretende esta Direcção.
Abraço de Leão.
29 Maio, 2018 at 13:31
1. É indiferente se o Rui Patrício quer ou não sair, o homem deu sempre tudo em campo e isso é que importa.
2. Se não me engano, 18 milhões de euros é a sexta maior venda de sempre do Sporting. Como é que isto pode ser um mau negócio?
3. Continuo à espera que o Marta Soares dê a palavra aos sócios. Tudo o resto é voltar ao período negro e bafiento dos presidentes escolhidos por cooptação, sem eleições.
29 Maio, 2018 at 13:32
Eu acho que o Rui quer mesmo sair.
Esta subida do preço dos combustíveis…
29 Maio, 2018 at 13:56
Dá cabo da cabeça a qualquer um…
29 Maio, 2018 at 13:35
Alisson parece que vai mesmo para o Liverpool. E tentarmos o Karius?
Os reds não devem estar a pedir muito por ele.
29 Maio, 2018 at 13:40
O sistema de senhas da loja do cidadão…
É uma merda.
(Old rigabossdiaries mode)
29 Maio, 2018 at 13:40
Tenho notado que certos ‘comentaristas’ já deixaram de poluir a Tasca… Apesar de tudo ainda leio alguns que se deixam toldar pela jornalixeirada e pelos ‘amigos lampiões’…
O que mais me entristece são comentários que se agarram a pormenores ridículos para atacarem o Presidente só porque é a trend dos media…
Deixo aqui um desafio, façam uma lista com todas as promessas de Bruno de Carvalho, de seguida, ordenem essas promessas consoante a sua relevância/importância para o clube, e por fim, contabilizem quantas promessas relevantes/importantes foram cumpridas,… e quantas não foram cumpridas, e destas que não foram cumpridas, quantas são/eram relevantes no panorama geral??….
E não me venham falar do campeonato de futebol… porque só quem é mesmo estúpido ou desonesto ignora os mails, os vouchers, as toupeiras, as arbitragens vergonhosas e indecentes, o controlo da liga, fpf, psp, porta 18….
Mas como não posso atestar da honestidade intelectual de ninguém à priori, façam de conta que estão analisar um outro clube, sem fanatismo por x ou ódio por y…
29 Maio, 2018 at 14:00
Acho muito foleiro vires aqui chamar estúpido, ou desonesto, ao Bruno de Carvalho…
Ainda apanhas um processo!
29 Maio, 2018 at 17:10
Eu acho que ele estava a chamar estúpidos a outros.
Não percebeste? 🙂
29 Maio, 2018 at 14:30
E agora 2 ou 3 ideias própiras, sem serem retiradas da máquina da propaganda.
29 Maio, 2018 at 17:04
Não peças o impossível…
29 Maio, 2018 at 18:58
ui, deves deves!!
29 Maio, 2018 at 15:50
Mas não vês qual o problema do BdC? Ele escreveu um post a seguir a Madrid….. sim, foi muito grave para alguns. E chamou os jogadores de mimados…. erro grave.
Tirando isso está tudo ok.
Eles não gostam do homem e estão a cagar-se para o clube, mas não vão descansar até ele sair. Uns porque são otários, e outros porque não pensam e seguem a CS.
Uns só ligam ao futebol, como se o nosso clube fosse apenas isso. Eu não trocaria as vitorias que temos tido este ano nas modalidades pelo campeonato de futebol…. e mais não digo.
29 Maio, 2018 at 13:44
Comunicado do Marta Soares e MAG confirma que querem nomear uma comissão de fiscalização para substituir o conselho disciplinar.
http://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-29-MAG-responde-as-acusacoes-de-assalto-ao-poder-do-Conselho-Diretivo-falando-de-campanhas-de-desinformacao-dos-socios
Com que objectivos?
29 Maio, 2018 at 13:48
E fala sobre a sua demissao/nao demissao?
29 Maio, 2018 at 14:01
Que triste figura que este senhor está a fazer.
1- Primeiro demite-se;
2- Marca AG para destituição do CD;
3- Percebe que não tem legitimidade para o fazer porque já se tinha demitido;
4- Quer criar uma comissão de fiscalização;
Por amor de Deus, e que tal pensar no Sporting que é o mais importante?
O que um sportinguista devia fazer:
1- Marcar eleições para nomear um novo conselho fiscal uma nova mesa da Assembleia Geral. (60 dias julgo eu)
Entretanto a época é planeada e começa e a reestruturação financeira é concluída.
2- Ai sim pode recolher as assinaturas e marcar uma AG para a manutenção ou não da actual direcção, e nesse momento até eu assino, porque mesmo não concordando julgo que devemos dar sempre vós aos associados, e neste caso já sem prejudicar o clube.
Será tão complicado ver isto? Ou outros interesses que não os do Sporting estarão a sobrepor-se?
29 Maio, 2018 at 14:14
é tudo isto
29 Maio, 2018 at 14:35
Ainda não percebeste? O que ele quer é impugnar a reestruturação e o empréstimo obrigacionista.
29 Maio, 2018 at 17:23
o que ele quer mesmo é a massa €€€ que lhe foi prometida.
29 Maio, 2018 at 14:37
Por sentir que interesses obscuros estão a manipular a realidade, terei que reprovar a destituição da direção.
Só espero que BdC não intérprete mal o meu sentido de voto, como fez com o sufrágio da AG de Janeiro.
Estará longe de ser uma carta branca para prosseguir em modo kamikaze.
Daqui pra frente, não há mais desculpas.
Todas as responsabilidades serão de BdC.
29 Maio, 2018 at 17:21
porra é tao isto…
29 Maio, 2018 at 13:54
Lá andamos nós aqui a extremarmo-nos entre anti e prós. Mas a verdade é que a maioria dos sócios não vão alinhar nisso. Vão aguardar, recolher toda a informação possível, filtrar o que tiverem que filtrar e no dia da Assembleia decidirão aquilo que na altura for melhor para o clube.
29 Maio, 2018 at 14:00
JMS não está de boa fé neste processo .
Desde o início.
Como tal não merece o respeito dos sócios nem dos adeptos em geral do SCP.
O comportamento dele é estranho.
29 Maio, 2018 at 14:03
Mas o JMS esteve alguma vez de boa fé em alguma merda na vida?
Que idade tens?
Ou chegaste agora de Marte?
29 Maio, 2018 at 14:16
Tenho de concordar consigo.
Mas ficamos sempre com a secreta esperança (ingenuidade talvez), que em alguns assuntos na vida como este, prevaleça sobretudo a paixão pelo clube.
Mas infelizmente para algumas pessoas nem neste caso estão de boa fé.
29 Maio, 2018 at 15:03
É mesmo isso Miguel, tens toda a razão
29 Maio, 2018 at 14:12
Felizmente há umas sessões de esclarecimento, onde todas as dúvidas podem ser colocadas
– patrício quer sair há quanto?
– está refém de jesus?
– Jesus foi “imposto” ?
– há dinheiro para despesa corrente?
– temos de vender para despesa corrente?
29 Maio, 2018 at 14:17
Há 2 correntes em guerra no Sporting:
– Os que querem tirar o BdC do Sporting a todo o custo;
– Os que estão com BdC no matter what.
Quem vai ganhar esta guerra?! Os tripeiros e os lampiões…
De resto, como já disse, desliguei de tudo o que seja guerras e guerrinhas, lados, ataques, etc. Como desliguei de tudo o que seja noticias sobre o futebol do Sporting…já se percebeu que anda aí muita desinformação e muita mentira…opto por falar só e apenas quando for oficial. A CS está a dar tudo, os croquetes estão a dar tudo. E mesmo quando for..neste momento estou em modo “sei lá…pode ser que resulte! Ninguém pensava que o porco resulta-se e resultou!”. Racionalmente não vejo forma nenhuma de vencermos o próximo campeonato e termos uma equipa forte e uma direcção estável. Mas recuso-me a ter uma opinião negativa definitiva porque as coisas acontecem quando menos se espera…
Vou acompanhando com prazer as modalidades e as suas conquistas. De resto…desliguei de tudo…
29 Maio, 2018 at 15:39
Estou nesse comprimento de onda… Mais do que tudo, esta dicotomia BdC/sportingados anda a dar-me a volta ao estômago…
Se pudéssemos discutir propostas e caminhos em vez disso ainda valia a pena a chatice, agora para discutir burras já me bastam as mais novas quando dizem que são do SCP e do Benfica ao mesmo tempo…
29 Maio, 2018 at 17:07
Estou quase a entrar nesse modo…
Dificilmente irei renovar as GameBox cá de casa este ano, com muita pena minha e, acredito, dos meus filhos…
Estou a ficar farto desta merda!
29 Maio, 2018 at 17:16
Nem que tu quisesses.
Dizer mal do homem é mais forte.
Nem o escorpião conseguiu contrariar a sua natureza ias lá tu agora poupar-te de esperar e analisar coisas.
29 Maio, 2018 at 17:54
Eu renovo de certeza…só se me finar até lá ou se abrir falência é que não renovo…
Nem que o Sporting tivesse o meu pior inimigo como presidente e estivesse na 3ª divisão….
29 Maio, 2018 at 17:56
Já somos 2 a pensar assim!!
Se resisti ao godinho e ao 7º lugar também resisto a “isto”!
O meu “compromisso” é com o Sporting Clube de Portugal e não com o bruno , o joaquim ou o manuel!
29 Maio, 2018 at 14:22
Boas tardes ,
ao ler tantos comentários sobre se o Rui Patricio quer ou não quer saír se o Sporting faz bem ou não aceitar 18K pelo capitão , o povo Sportinguista parece não aprender nada com aquilo que se passa no clube , é pancada para aqui pancada para alí … fodasse parece que vivem numa realidade paralela .
29 Maio, 2018 at 14:28
Boas! Alguém me pode esclarecer o seguinte: que % podemos receber de uma putativa transferência do Ronaldo, ao abrigo do fundo de solidariedade (formação). Esse % é influenciado pela atual idade do jogador?
Muito obrigado.
SL
29 Maio, 2018 at 14:33
Segundo o que li: Com a idade que o CR7 tem já não vamos receber nada.
29 Maio, 2018 at 14:41
Segundo uma notícia que li, já há uns bons anos, o mecanismo de solidariedade só se aplica até aos 28 anos. Mas não tenho a certeza.
29 Maio, 2018 at 17:34
Mas o Ronaldo disse há dias que tinha 23 anos de idade biológica. Logo…
SL,
29 Maio, 2018 at 14:42
pois é exactamente isso… já li isso no entanto no anexo respetivo da FIFA nada lá vem mencionado…
Contribuição de Solidariedade
Se um jogador profissional for transferido na vigência de um contrato, o novo
clube deve distribuir pelos clubes que, ao longo dos anos, estiveram
envolvidos na formação do jogador, a título de contribuição de solidariedade,
5 % deduzidos do valor total de qualquer compensação, não incluindo a
compensação por formação paga ao clube anterior. Esta contribuição de
solidariedade reflecte o número de anos (cálculo pro rata se for menos de
um ano) em que o jogador esteve registado por cada clube entre as épocas
do seu 12º e 23º aniversários, do seguinte modo:
– Época do 12º aniversário: 5% (ou seja 0,25% da compensação total)
– Época do 13º aniversário: 5% (ou seja 0,25% da compensação total)
– Época do 14º aniversário: 5% (ou seja 0,25% da compensação total)
– Época do 15º aniversário: 5% (ou seja 0,25% da compensação total)
– Época do 16º aniversário: 10% (ou seja 0,5% da compensação total)
– Época do 17º aniversário: 10% (ou seja 0,5% da compensação total)
– Época do 18º aniversário. 10% (ou seja 0,5% da compensação total)
– Época do 19º aniversário: 10% (ou seja 0,5% da compensação total)
– Época do 20º aniversário: 10% (ou seja 0,5% da compensação total)
– Época do 21º aniversário: 10% (ou seja 0,5% da compensação total)
– Época do 22º aniversário: 10% (ou seja 0,5% da compensação total)
– Época do 23º aniversário: 10% (ou seja 0,5% da compensação total)
29 Maio, 2018 at 15:31
A imprensa publicou há 2 anos atrás uma notícia que dizia que o Sporting receberia 4.5m€ se o Ronaldo se transferisse na altura para o PSG.
Nessa altura tinha 30 anos pelo que penso que deixou de existir o limite da idade.
29 Maio, 2018 at 14:33
Só me ocorre dizer que, passou mais um dia e, afinal, o Sporting (ainda) não acabou.
Resistir é vencer!
Sporting sempre!
29 Maio, 2018 at 14:47
O Sporting Clube de Portugal informa que terminou a ligação profissional que mantinha com os atletas Robinho, Agamez e Luke Smith.
Era carvão, diziam. Empenhados no projecto.
29 Maio, 2018 at 14:50
Não tenho dúvidas que para o ano estaremos mais fortes.
E tu ?
29 Maio, 2018 at 17:01
Não sei.
Não conheço os jogadores que entram.
E tu?
29 Maio, 2018 at 14:56
Epah isto assim vai ser difícil…
Se quem disse que é carvão tiver de escrever diariamente o carvão que se confirma ser carvão no ultimo mês…acho que não se vai conseguir comentar mais nada…
Queres começar pelas rescisões?! Só aí tens que tudo rescindia segunda, depois tens que só alguns (RP, William, Acuna, Battaglia, Gelson e mais uns quantos), depois já era só o Acuna e o Battaglia…agora já é só o Acuna…
Mas não sei…se queres entrar por aí (luta por perceber se probabilisticamente faz mais sentido acreditar que as noticias são carvão ou verdade) mais vale o Cherba abrir um topic só para isso…só à pala das mentiras deve chegar aos 2.000 comentários…
29 Maio, 2018 at 14:59
Agora é uma altura boa…altura de mercado…entradas e saídas…só aí há muita matéria para fazer a estatística…
29 Maio, 2018 at 15:30
Eh pá… difícil é vir aqui escrever que os jogadores vão sair (porque quem segue minimamente está ao corrente que eles estavam “a prazo”) e levar com um testamento que não é assim, não podemos distribuir carvão, que os jogadores assumiram que estão com o projecto, etc e tal.
Ao fim de uns dias já estava o Agamez no draft da Coreia.
É certo que no voley os jogadores vão e vêm, muitos fazem dois campeonatos por ano porque as épocas não são sobrepostas (foi o caso do Garret e do Agamez), é normal em campeonatos periféricos como o nosso jogadores fazerem uma ou meia temporada. Não percebo porque assumir isto é quase lesa-pátria.
29 Maio, 2018 at 15:37
Tendo em conta que a grande maioria das noticias que saem são mentira, parece-me natural a reacção…
29 Maio, 2018 at 17:00
Algo não se concretizar não implica que seja mentira.
29 Maio, 2018 at 17:20
Tinham contrato até final da época.
Vamos convenientemente dizer que é carvão para colocar no mesmo cesto dos que vão eventualmente rescindir?
Conveniente… Só come quem quiser.
29 Maio, 2018 at 18:22
Algo sair nos media não implica que seja verdade 🙂
Isso até tu já referiste várias vezes aqui (não necessariamente por estas palavras)
29 Maio, 2018 at 15:04
Era dado quase adquirido que iriam alguns atletas sair da equipa de vólei. Agamez e Smith então desde que ganhámos o campeonato.
29 Maio, 2018 at 15:18
Saem esses três e entra, para já o Aleksiev e mais uma novidade:
– Hernán (“distribuidor espanhol de 35 anos. O jogador chega proveniente do Tours, emblema francês onde se sagrou campeão na época 2017/18, depois de passagens por Arago de Sete, Paris Volley (França), Olzstyn (Polónia) e Teruel (Espanha).
http://www.zerozero.pt/news.php?id=222291
Parece-me claramente que estamos a construir uma equipa, não só para revalidar o título, mas sobretudo para tentar fazer algo na Champions do voleibol.
Esta chegada do Hernán será para dar descanso merecido ao “jovem” Maiai
Tenho pena que o Luke Smith saia pois tem apenas 27 anos e foi decisivo em muitos jogos.
29 Maio, 2018 at 15:19
Há dias em que a ironia do Nuno é como o pé esquerdo do Alan Ruiz.
29 Maio, 2018 at 15:26
O pé esquerdo nao era mau. O resto é que era pior
29 Maio, 2018 at 15:31
As únicas coisas em comum entre o Nuno e o Alan são a barriga e a vontade de correr.
29 Maio, 2018 at 15:59
Fez um grande comentário na página anterior. Aqui resolveu ligar o botão errado.
29 Maio, 2018 at 15:58
Podes também dizer que o distribuidor Guillermo Hernan da selecção espanhola está contratado. Além de Todor Aleksiev, já confirmado pelo clube. Só falas das saídas?
29 Maio, 2018 at 16:06
Cromo…
O Nuno limitou-se a constatar as saídas que foram anunciadas logo após o campeonato, mas que os acéfalos de serviço rapidamente vieram dizer que era carvão.
Quanto às entradas… é o normal! Saiem uns…entram outros! É assim em qualquer parte do mundo!
29 Maio, 2018 at 16:09
Lá vem o polícia. Foda-se.
29 Maio, 2018 at 16:13
Apenas constatei FACTOS…
Mas já deu para perceber que tens imensas dificuldades em aceitar FACTOS que não te agradam 🙂
P.S. E claro….a carapuça serviu-te 🙂
29 Maio, 2018 at 16:15
Qual carapuça, polícia? Quais factos? Ele falou das saídas e eu perguntei-lhe porque não fala nas estradas. És um pândego-polícia.
29 Maio, 2018 at 16:25
Que eu saiba cada uma ainda é livre de escrever o que quiser….
O Nuno escreve o que quer….e apeteceu-lhe falar só das saidas.
É um direito dele, certo?
Tu ficas todo indignado e o policia sou eu??
Estás todo queimadinho 🙂
29 Maio, 2018 at 16:28
Mais um que se acha mais inteligente que os outros. Palavra de honra que gostava de saber os QIs desta gente.
Podia explicar, mas não vale a pena. Não chegas lá.
29 Maio, 2018 at 16:31
Adoro os factos que este gajo escolhe.
Tem é a ordem de prioridades trocada
29 Maio, 2018 at 16:11
E cromo é quem te fez as orelhas. Queres mesmo baixar o nível, polícia?
29 Maio, 2018 at 16:42
Guillermo Hernan acaba de ser confirmado na Sporting TV.
29 Maio, 2018 at 16:58
Falo do que quero e acho pertinente falar.
Quem percebeu, percebeu. Quem não quis perceber, pode continuar a rabear.
29 Maio, 2018 at 17:21
Rabear é mais com os teus amiguinhos. Enfim, um gajo inteligente que às vezes se perde em piadolas sem nexo.
29 Maio, 2018 at 17:56
Não são amiguinhos, são companheiros de avença. Ou colaboradores como agora se diz.
A análise psicológica é válida nos dois sentidos.
29 Maio, 2018 at 17:10
Luke Smith tenho muita pena!
Na 6ª feira soube que a secção de voleibol estava com uma grande indefinição e que muitos jogadores estavam a pensar sair – por essa indefinição.
29 Maio, 2018 at 18:23
Nha Nha Nha Nha nha
29 Maio, 2018 at 14:57
hahahahahah entao o bombeiro não sabe ler… ou lê as coisas à sua maneira, é triste… muito triste.
O Artigo 37 n2 diz que o CFD cessa o mandato se a maioria se dimitir! O que de facto aconteceu. Cessa o mandato e marca-se eleiçoes para aquele orgão.
O Artigo 41 diz que haverá uma comissão de gestão e fiscalização se TODOS se demitirem. O que NAO aconteceu.
É simples…. cessa-se o mandato (pelo artigo 37), marca-se eleições para o CFD e até lá ficam os que restaram a gerir a coisa. Só ficaria a uma comissão de gestão e fiscalização até as eleições para o CFD caso TODOS se demitissem (Artigo 41)!
Mas o bombeiro piromano acha que dá baile a quem? Nós não somos os analfabetos com que ele lidava nas autarquias!
29 Maio, 2018 at 15:06
Novos estatutos ou os antigos? É que pelo que li, também já houve merda nisso porque o JMS não validou os novos estatutos. Tudo um imbróglio facilmente resolvido se fosse competente
29 Maio, 2018 at 15:58
Não é isso que diz o artigo 41º. Diz que haverá comissão de gestão e fiscalização se a cessarem o mandato todos os membros (e não se se demitirem todos os membros), o que de facto acontece porque por força do artigo 37º cessam o mandato todos os membros se maioria o fizer.
Isto pelos estatutos publicados no site do Sporting.
29 Maio, 2018 at 15:07
Convocatória
http://mkt.sporting.pt/recursos/4ddc62171046d2dfccb38a77dfcc4ab1/Image/CD_DOC/Convocatoria_da_AG.pdf
29 Maio, 2018 at 15:07
Pedido apoio logístico.
http://mkt.sporting.pt/recursos/4ddc62171046d2dfccb38a77dfcc4ab1/Image/CD_DOC/ApoioLogistico_SCP_organizacao_AG.pdf
29 Maio, 2018 at 15:09
Comissão de fiscalização
http://mkt.sporting.pt/recursos/4ddc62171046d2dfccb38a77dfcc4ab1/Image/CD_DOC/comunicado_da_MAG_ComissaoFiscalizao.pdf
29 Maio, 2018 at 15:11
As 4000 assinaturas vão fazer companhia aos pedidos de rescisões.
29 Maio, 2018 at 15:26
É impressão minha ou o bombeiro continua a querer fazer tudo depressa de mais?
As assinaturas existem e já foram validadas pelos serviços do clube?
A Altice Arena está mesmo disponível para a data indicada?
29 Maio, 2018 at 15:47
Não são precisas assinaturas, de acordo com a figura estatutária escolhida.
È um direito do PMAG.
29 Maio, 2018 at 16:00
Mas será um direito de um PMAG demissionário?
29 Maio, 2018 at 16:01
É sim, mas depende da justa causa. Onde está ela na “convocatória”?
29 Maio, 2018 at 15:46
Quem assina: Jaime Marta Soares Comendador, só pode ser uma valente merda de pessoa.
29 Maio, 2018 at 17:18
Tens duvidas?
Olha que o homenzinho é figura publica há anos… Não devias ter duvidas! Abona pouco a teu favor… 😀 😀 😀
29 Maio, 2018 at 15:12
Agrade-se contributo de quem entenda de estatutos para verificar a legalidade desta convocatória.
29 Maio, 2018 at 16:46
Pelo que leio, a nomeação da Comissão Fiscalizadora também é legítima, embora seja um direito e não uma obrigação.
Já a marcação de eleições para os Órgãos Sociais demissionários é que parece que ficou para segundo plano.
O bombeiro a atear fogo é o maior …
29 Maio, 2018 at 15:17
Que argumentos serão apresentados para a justa causa ?
Gestão danosa ?
Não os deveriamos conhecer antecipadamente ?
29 Maio, 2018 at 15:30
Devem usar a desculpa que o BdC é “moralmente culpado” pelo ataque à academia, ou usam uma das mil verdades que JMS sabe sobre BdC mas tem “vergonha” de dizer
29 Maio, 2018 at 15:37
Resta dizer que estamos metidos numa embrulhada que ninguem se entende! Primeiro demitem-se, depois não se demitem. Diz muito da responsabilidade desta gente.
Quanto ao Patrício: 18M€, é bem vendido, quando ganhamos o europeu ninguém se chegou À frente. Mais vale agora, do que ficar cá contrariado. Façam um jogo de despedida, e ficam todos contentes.
29 Maio, 2018 at 17:19
A ignorância não tem limites…
29 Maio, 2018 at 18:00
Calma, tu hás-de conseguir.
Não te limites.
29 Maio, 2018 at 18:04
Tal e qual a estupidez.
29 Maio, 2018 at 15:39
Eu gostava era de ter Treinador para a próxima época!
Se calhar até podia ser como acontece nas Instituições Geridas por pessoas de Bem e com Princípios…
Ou seja…
Tentar acordo de rescisão com JJ ou pagar o que é de lei para o despedir…. em vez de se entrar em “chico-espertices saloias” de forçar a saida do treinador.
29 Maio, 2018 at 15:48
Ou ficar com ele mais uma época.
Tudo está em cima da mesa.
29 Maio, 2018 at 15:56
Claro que pode ser carvão, mas correram noticias que o JJ ia fazer um ano sabático e não negociava com o BdC para sair.
https://sol.sapo.pt/artigo/612684/jorge-jesus-fica-no-sporting-se-bruno-de-carvalho-sair-ou-faz-ano-sabatico
Mas nunca sabemos se é verdade.
Por mim ou sai a custo zero ou vai trabalhar… sabáticos é noutros lados.
29 Maio, 2018 at 16:20
O Sol … tudo dito.
29 Maio, 2018 at 16:49
Bruno a caminho de Frankfurt.
29 Maio, 2018 at 19:47
Mas, fontes fidedignas disseram-me que o Bruno está a caminho de Nápoles.
29 Maio, 2018 at 15:41
Patrício por menos de 25M (sem objetivos) é uma anedota…
Será que é a direção que o quer fazer sair ou será ele a forçar a saída?
Ah e tal quer ganhar mais, ganhar mais queria eu crl… estes gajos já ganham balúrdios por mês.
29 Maio, 2018 at 16:07
Vou repetir o comentário que fez ao Miguel.
“E quanto o Sporting investiu no Patrício? Zero. E para além disso, é um dos poucos jogadores formados em Alcochete que poderás dizer que deu retorno financeiro e desportivo ao clube – 2 Taças, 2 Supertaças, 1 Taça da Liga – isto sem contar com 4 ou 5 anos de excelentes exibições que deram muitos milhões ao Sporting(qualificações para Liga dos Campeões).
São 18, que praticamente são 20. Os objectivos não andaram muito de longe de “fazer X jogos por época” ou “sofrer menos de X golos por época”
20 milhões. Tiras 8/10 para investires num bom redes, ficas ainda com 10.
Por muito que seja importante e um herói para nós, o mercado de guarda-redes não é assim tão inflacionado para recebermos 30 milhões por ele. É campeão da Europa, e está na sua melhor fase da carreira mas mesmo assim 20 milhões por um jogador de 30 anos não é nada mau.”
E ainda acrescento mais… não o podemos prender aqui para sempre. Será bom para ele, experimentar outro tipo de campeonatos, para também mostrar que não é só grande em alguns jogos da fase de grupos da Champions e na Liga Portuguesa. Fazer exibições consistentes durante uma época inteira numa liga como a italiana poderia elevar ainda mais o Patrício ao estatuto de melhor guarda-redes português de todos os tempos. Teremos de gastar alguns milhões na contratação de um novo redes… mas a vida é feita de ciclos, e o ciclo do Patrício está naturalmente a chegar ao fim. Podem dizer que Bdc ajudou à conclusão deste ciclo, mas o Patrício com 30 anos, por muito que goste do Sporting(clube, não direcção e etc) no fim desta época e com vários interessados… não deveria querer ficar muito mais tempo em Portugal.
Culpar a direcção pela saída do Patrício, é como dizer que o William quer sair por causa dos últimos acontecimentos. O que não é verdade, William já quer “bazar” do Sporting à muito tempo, mesmo quando as coisas estavam maravilhosamente bem(fim do primeiro ano do JJ).
29 Maio, 2018 at 16:15
Eu não estou a culpar a direção de nada, e mesmo assim continuo a achar que menos de 25M é pouco
SL
29 Maio, 2018 at 16:20
Meter o William ao barulho “não é sério”, porque são questões diferentes.
Patricio é casado….
Tem uma mulher activa profissionalmente (o que é raro no mundo do futebol)
Tem 2 filhos…. ainda muito pequenos
Está no Sporting há mais anos do que aqueles que esteve em casa dos Pais.
Aguentou todas as criticas nos primeiros anos….
Aguentou um 7º lugar…. quando já era era dono da baliza da Selecção Nacional. Ou seja…quando já tinha “estatuto”!
Faltam-lhe 8 jogos para ser o jogador do Sporting que mais vezes jogou pelo nosso Clube…
Em Março de 2016…. meses antes do Europeu…. com 28 anos de idade…. e com contrato até 2018….. renova contrato até 2022 (terá 34 anos nessa altura).
Isto é atitude de quem está a pensar sair???
Sejamos Sérios!!
Rui está danadinho por sair actualmente porque o presidente está a a diabolizá-lo ao ponto de já existirem idiotas a dizerem que “patricios há muitos!” “arranjamos substituto com facilidade”. E naturalmente não está para aturar o Presidente mais tempo.
29 Maio, 2018 at 16:24
Está bem oh Maya.
Sejamos sérios, o RP foi empurrado.
29 Maio, 2018 at 16:30
Foda-se, é a juve leo a empurrar, BdC a empurrar, será que ele só pega de empurrão.
Puta que pariu, não desconsiderem o Rui, de certeza que se ele sair, sai porque quer e para onde quer, não é nenhum garoto que vai para onde o mandarem.
Não percebo certos iluminados que na ânsia de defenderem ou atacarem (BdC) menorizam a pessoa (Rui).
29 Maio, 2018 at 16:47
O Rui é um símbolo.
Os símbolos nunca saem.
29 Maio, 2018 at 16:51
Até o milhafre Vitória é um símbolo e as vezes ninguém sabe dela.
29 Maio, 2018 at 17:35
É triste que não se entenda isto. O Rui é um símbolo do clube. Quase 20 anos de leão ao peito. Aquele que faz as crianças quererem ser como o Rui Patrício, aquelas crianças que não ganharam um campeonato ainda mas para as quais o Rui é um símbolo. E estes símbolos são de manter. Anos conturbados passou à frente da nossa baliza e nunca lhe ouvimos um “mexerico”, uma má cara ou má palavra, agora é um “arruaceiro”, leva com tochas, é apontado pelo Presidente. Isto há coisas que não se entendem… caramba.
29 Maio, 2018 at 18:07
Essa das tochas, tantas vezes dita vai passar a ser verdade.
É digna de um sketch dos monthy!
29 Maio, 2018 at 17:21
Já desisti, Ricardo…
Não se ensina nada a um burro! 🙁
29 Maio, 2018 at 17:30
Eu hoje tirei o dia 🙂
Mas palpita-me que vou meter “férias” até dia 23….pois se Ass. Geral for mesmo para a frente vão-se intensificar as tentativas de evangelização por parte dos acéfalos e não tenho paciência para os aturar.
Mas o que acho “engraçado” sem ter piada é que tudo é argumento para evitar uma Ass. Geral em que os Sócios poderão decidir se esta direção continua ou não?
E mesmo que a direção caia… existirão sempre Eleições às quais o bruno se poderá candidatar e ai o universo de votantes será naturalmente maior que os presentes em Ass. Geral, pois nas eleições dá para votar por correspondência.
A questão é…. porquê tanto MEDO em darem a palavra aos donos do clube (os Sócios!) Porquê??
29 Maio, 2018 at 17:36
Andorinha, saíste-me uma bela gralha, chiça…
29 Maio, 2018 at 18:41
Desde que não seja um Placebo, para mim está porreiro, pá! 🙂
Está bom o tempo por aí, avestruz?
29 Maio, 2018 at 22:43
Mas foi ou não aumentado?
29 Maio, 2018 at 16:21
Então se é assim porque não o despachámos mais cedo? Guarda redes como ele é coisa que não falta por aí. aliás jogadores seja para que posição for é paletes. já o mesmo não se pode dizer do lugar de presidente, aí só há um.
29 Maio, 2018 at 16:25
Meu, sem champs, vais ter de vender tudo aquilo que puderes, sobretudo os que tem salário mais elevado, ou o que tu queres é mesmo chegar ao final do ano com um negativo de 30 ou 40M de forma que consigas suportar as criticas que fazes, em factos reais?
Necessariamente tens de reduzir 1/3 dos salários actuais.
29 Maio, 2018 at 16:35
Tu consegues melhor do que escreveste….
Vendes o Patricio por 20 milhões e poupas 1,2 milhões nos salários —> “ganhas” 21,2 milhões.
Compras um GK para o lugar do Rui e até pode ser o Italiano que se fala por 3 milhões. Metes 1 milhão para o salário…. “gastas” 4 milhões!
Ou seja… com a “troca” do Rui… perdes qualidade na baliza e “ganhas” 17 milhões…
Não se consegue fazer 17 milhões (entre vendas e poupanças de salários) em tudo o que é “excedente” e tem contrato com o Sporting? Petrovic, Ruben Ribeiro, Jonathan Silva, Doumbia, heldon, mama balde, ryan gauld, etc….
E para equilibrar o exercicio…. vendas William, Acuna, Battaglia…..
Poupar no salário do Coentrão…
Ou seja…. são mesmos os 17 milhões que vamos “ganhar” com a troca do Patricio que vão fazer a diferença?
E mais… se é pelo salário a justificação da venda do Patricio….então também vais vender Coates, Mathieu, Dost, William….
29 Maio, 2018 at 16:44
É que não tenhas duvidas, antes de te ler aqui, escrevi isso mesmo no post seguinte.
É necessário equilibrar as contas operacionais, as vendas são factos extraordinários que permitem um equilíbrio global (já vais precisar disso para as contas do ano que agora termina, provavelmente RP vai servir para isso).
Gostava também de puder contar com a poupança no treinador, vamos ver…
Mesmo reduzindo significativamente os salários, no final do próximo ano, terás de vender na mesma e só com isso terás um resultado liquido equilibrado e possibilidades de investir em novos jogadores.
29 Maio, 2018 at 16:55
Que não podemos manter a massa salarial deste ano….parece-me óbvio. E dizia isso na mesma caso estivessemos na Champions.
7/8 milhões na equipa técnica é uma “barbaridade” para Portugal…. seja o Treinador o JJ ou o Guardiola! Com esse valor só se justifica sendo Campeão Ano Sim Ano Sim!!
Quanto ao plantel propriamente dito…. primeiro temos que “cortar” nas “gorduras” (excedentes que referi anteriormente) e investi com critério! Não podemos voltar às contratações da era Inácio no principio do projecto BCarvalho em que basicamente andámos a tentar acertar no Euromilhões…. comprando em regra “desconhecidos” e baratos (no máximo 2/3 milhões) onde naturalmente a probabilidade de acertares é muito menor do que quando compras por exemplo um Dost ou um Bruno Fernandes por 8 / 10 milhões.
Podes dizer que nos saiu o euromilhões com o Slimani e que só essa venda foi superior ao investimento nos magrões, sarr e afins. É verdade! Mas desportivamente esses “bonecos” acrescentaram o quê?
Não sou contra a contratações! Sou é contra a “tiros no escuro”! Sou é contra contratações “tiros no escuro” quando temos em casa putos promissores! Ou seja….para arriscar e ver se corre bem…. prefiro sempre fazê-lo com os nossos em vez de “contratações”.
Em suma, primeiro que se “despache” as “gorduras” e depois logo se vê o que ainda falta para existir equilíbrio operacional e ai sim…. teremos que vender jogadores que impliquem perder valor desportivo….tais como são os caso do Rui, do Coates, Dost, Mathieu, etc…
29 Maio, 2018 at 17:06
Dissestes tudo, mesmo com a UCL já teríamos necessidade de reduzir, agora imagina com a quebra “extra” superior a 30M .
Obviamente que o corte nas gorduras é essencial, mas muito insuficiente e podes ter situações que não basta ter vontade, tipo o treinador, até podes querer que ele saia, mas o problema é ele querer sair e teres que pagar a totalidade e ainda pagares por outro, nos jogadores é mais ou menos a mesma cena.
29 Maio, 2018 at 17:14
E por isso mesmo em ano de Mundial “vender” o GR do Campeão da Europa antes do mundial é capaz de ser no mínimo “precipitado”….
29 Maio, 2018 at 17:20
Ricardo, também acho que sim, mas também sei que era importante realizar vendas antes de 30/06 e essa necessidade acentua-se pelo evoluir e pela instabilidade actual ….
29 Maio, 2018 at 16:26
Quando colocas um atleta ao nível de um Presidente, revelas a tua capacidade de entendimento sobre a importância dos cargos.
29 Maio, 2018 at 16:15
Meus Amigos, defeito meu, mas por habito procuro fazer uma avaliação COMPLETA.
Defeitos, problemas na gestão de BdC, são evidentes, todos sabemos. Se por estes defeitos/problemas que BdC “arranjou” merece uma AG de destituição, CLARO QUE NÃO.
Se BdC passar por uma AG de destituição, GL merecia bem mais que uma dúzia. Onde estavam nessa altura os agora indignados, com a gestão de BdC, não precisam de responder, estavam a apoiar GL, não é Riga e tantos outros.
Ainda por cima, nesta altura, existe gente que só pensa na sua barriga e no seu ego.
Quanto ao empurrão ao RP, Miguel, podes dizer-nos UM apenas UM jogador, de qualquer clube, que tenha sido “vendido” contrariado.
O MF ser amigo/porta voz, espero que lhes tanta atenção, nos próximos dias em que ele apareça a elogiar BdC, por outro lado o OMalvado é amigo e porta voz de JJ e farta-se de dizer merda.
O Marta, preferia falar da Marta, mas já que tem que ser, só posso dizer que o homem , já aqui o disse e volto a dizer, está alzheimarado, infelizmente e faço um enorme esforço para ter pena da pessoa.
Por ultimo e aquilo que mais interessa, o jogador do Voleibol, bem-vindo a um grande clube, tão grande quanto os maiores da europa.
29 Maio, 2018 at 17:46
Caro Malcolm, o Patrício tem propostas todos os anos, há pelo menos 5 anos… Umas melhores, outras não tão boas, quer para o Sporting, quer para ele.
Ele nunca quis sair porque é um gajo que já acha muito bom o que ganha no clube do seu coração – o Dost tem uma postura semelhante e nem é no seu clube de coração – e porque, ganhando o que já ganha, prefere fazer toda a carreira no clube. Só punha em causa isto por um colosso europeu tipo o Real Madrid, a Juventus, o Barcelona, o Bayern ou o Mancheter… Não sendo para um destes clubes de topo, que aspiram realmente a ganhar uma CL.
A mulher tem cá a sua vida profissional, que está numa fase de expansão e sucesso actualmente. Tem filhotes completamente adaptados à vida que têm – como é normal.
Sobre isto tudo, é um símbolo do clube e um ídolo para muita gente, mesmo fora do clube. Mudar porquê? Sair da sua zona de conforto, agora, aos 30 anos, porquê? Alguma duvida que fará mais 7 ou 8 épocas a um nível altíssimo no Sporting? E depois disso, de certeza, ficará sempre ligado ao clube. Vai querer sair porquê?
Já várias pessoas me disseram isto, o Manuel Fernandes já confirmou isto, o perfil do Patrício tem tudo para encaixar nisto, pelo que eu dou isto como absolutamente verdade.
Tudo o que o Bruno de Carvalho tem feito, desde dizer que “há jogadores que há anos forçam a saído do clube” quando se sabe que só lá estão há anos o William e o Patrício, a dizer que o Patrício não pode confrontar os adeptos das claques, algo que toda a gente desconhecia, quando tinha os exemplos públicos do William, do Battaglia e do Acuña, passando pelo que insinuou que os capitães estavam na base do comunicado dos jogadores, como se o comunicado não fosse normalíssimo depois do estúpido post do BdC, mostra bem a perseguição que há ao jogador.
Depois, antes de Abril, toda a gente via o Patrício como um ídolo e um símbolo do clube. Todo o discurso do BdC, contra o jogador, fez levantar uma onda de ovelhas a criticar o jogador por tudo e por nada.
Para mim, de tudo o que sei, de tudo o que vejo, não tenho duvidas que o Patrício está a ser empurrado para fora do clube.
E eu nunca vou perdoar isto a alguém que se diz sportinguista e que colocará sempre os interesses do clube à frente dos seus. É óbvio que está de má fé neste caso…
Até te podia falar aqui de que isto tem por origem o problema do post, o problema do ataque à Academia e a desvalorização do valor dos jogadores que todo este caso criou. E quem está na base disto, o grande responsável por isto, é quem mais devia fomentar o valor do Sporting!
29 Maio, 2018 at 18:04
Miguel, mencionas uma serie de assuntos que apesar de interligados não vale a pena repisar.
Para mim é evidente que existe um contrato que termina em 2021 ou 2022 e RP só saí se quiser, agradeço a ele ou a qualquer outro jogador que, no mínimo quando quiserem sair que o façam salvaguardando minimamente o interesse do clube.
Assim como JJ tem mais um ano de contrato e só sai se quiser ou se lhe pagarmos uma brutal indemnização.
GOSTAVA QUE FICASSE, mas tenho a certeza que um gajo que ganha o que ele ganha não será um qualquer problema de relacionamento seja com presidente seja com treinador, que o fará sair, saí se for bom para ele. Ele só tem de ser profissional e de certeza que ninguém lhe pode exigir mais do que isso, não a este nível.
PS: Tenho a certeza, sendo verdade, que o Nápoles não veio falar com o Sporting sem terem coisas mais ou menos definidas com RP ou com o seu agente.
29 Maio, 2018 at 18:19
Miguel, mais uma coisa, se não fosse também por vontade dele, ele sabendo a instabilidade que se vivi e que rapidamente pode conduzir a mudanças significativas, iria assinar algo que não deseja. Tal como BdC não teve uma pistola apontada quando assinou os milhões e a renovação com JJ, também RP não tem necessidade de subscrever um contrato que não queira. Até admito que ele (ou agente dele) possa ter outra ambição (outro campeonato, outro clube) mas se não pagarem o que SCP pede, temos pena ….
29 Maio, 2018 at 18:27
Ainda mais outra coisa, tenho muitas duvidas que seja vontade do clube em fazer este negocio antes do Mundial, mas isto é só uma suposição até porque como ninguém obriga o jogador a assinar também ninguém obriga o clube a vender, parece ser de interesse de ambas partes.
29 Maio, 2018 at 19:14
Malcolm, o problema não vem de agora. Já falei sobre isso.
Um dos problemas que temos no futebol do Sporting chama-se Bruno de Carvalho. É um problema que tem vindo a aumentar, apesar de muita gente já lhe ter dito para não fazer o que sempre fez, e que este ano tomou proporções maiores com o post pós Madrid.
Ninguém quer o BdC tão perto de todo o grupo de trabalho porque ele está sempre a opinar. Julga-se um entendido – por alguma razão, desde que foi eleito, sempre disse que o pelouro do futebol era dele – e nem o é, nem tem a cultura do futebol. A cultura do futebol é o que é. Não vai mudar. Os grupos de trabalho são coisas muito fechadas e que trabalham dentro duma determinada orientação e linha de conduta. O BdC não tem uma coisa nem outra.
Sempre foi um problema e foi por isso que teve problemas com muita gente (da estrutura) nestes 5 anos.
Ao principio os jogadores achavam-lhe piada e gostavam da maneira diferente dele lidar com as coisas. Mas tornou-se um chato, sempre a opinar, sempre a mandar mensagens, sempre a meter a cabeça em coisas que não eram da sua competência – ele acha que tudo é da sua competência porque é o presidente e o presidente é que manda.
Chega a um ponto em que é difícil aturar o homem e o homem não “deslarga”. Por isso o Patrício viu essa possibilidade – que até veio um pouco através do Vidigal – de sair. Não foi a primeira vez que o Patrício falou com um clube. Já falou mais vezes e nunca saiu por 2 razões: nunca quis realmente sair; não era nenhum daqueles clubes a quem não se diz que não. O Nápoles não é mais do que era um PSG há 2 anos, por exemplo. Não é um clube que não se diga não. Mas com problemas cá a coisa muda de figura. Aí passa a haver outra abertura para sair. Se pagarem muito mais, melhor. Se for um bom clube, e o Nápoles é um bom clube, melhor. Daí hoje estar aberto a sair. Mas isso não significa que queira. O William quer sair. Já quer sair há 3 anos – já queria sair no ano do Marco. O Adrien também sempre teve ideia de ir jogar para fora. O Patrício não. É outro tipo de pessoa. Como o Dost. Não faz tudo em função do dinheiro. O Patrício está como quer no Sporting, se não tiver um gajo a xingar-lhe o juízo a toda a hora. Está a menos de 10 jogos de se tornar no jogador que mais vezes envergou a camisola do clube do seu coração. Isto é uma merda que não tem preço. Um Totti do Sporting! Um jogador que será recordado para sempre como uma grande glória do clube. Ia querer sair porquê, se não fosse o estarem a complicar-lhe a vida no clube?
Nem consigo entender como as pessoas não percebem isto, e metem o Patrício e o William, por exemplo, no mesmo saco. Não chegou ouvirem o Dost o ano passado para perceberem que há jogadores realmente diferentes? E o Dost nem foi formado cá. Se um Dost consegue dizer que nem quer ouvir propostas de outros clubes, que está onde é feliz e ganha bem, porque raio vocês duvidam que o Patrício possa ser assim, mesmo com um amigo dele, também glória do clube, a dizer o contrário? Achas que hoje o Dost tem a mesma postura que tinha o ano passado? Achas que o Dost, que só cá está há 2 anos, já não está farto do BdC? Ou achas que é mentira que o Dost já se tenha atravessado à frente do BdC e criticado certas coisas que ele fez?
Já aqui disse que o BdC tem uma faceta de óptimo presidente mas tem também outra que mostra uma pessoa impossível de ser presidente dum grande clube. E o ridículo desta situação é ele ter a parte que é mais difícil e depois não conseguir controlar aquela outra parte, que é uma coisa que parece ser bastante mais fácil. Caramba, é deixar o futebol como deixa as outras modalidades, é ter tino na comunicação, é ouvir as pessoas… Não é assim tão difícil. Ou pelo menos parece. Mas para ele é! Não consegue…
E é isso que fode tudo, inclusive a vidinha dele.
29 Maio, 2018 at 19:21
O Patrício é como o Dost ?
Pois deve ser.
Um fala por ele, o outro fala por ti e pelo Manel.
Tem juízo.
Deixa de dizer disparates.
29 Maio, 2018 at 19:28
A personalidade do Patrício, nesse aspecto, é como a do Dost…
Tu não achas?
Bom para ti…
Mas eu acho que o que tu pensas é um disparate… 😉 Nisto e em muita merda de dizes sem sentido nenhum. A começar pelo teu mééééééé´cada vez que o Bruno arrota…
SL
29 Maio, 2018 at 19:35
Eu acho.
Tu lar(achas).
29 Maio, 2018 at 23:05
Bem as coisas que este homem sabe!!!
De uma data de jogadores.
Isso é das gerais no balneário?
São todos ou alguns só assistem?
29 Maio, 2018 at 19:25
Outras coisas…
Eu não vejo o BdC a sair tão cedo do Sporting. Provavelmente qualquer jogador vê o mesmo…
Também acho que não é altura de vender ninguém que vá ao mundial. Já aqui opinei que sem vendas e compras acabaremos a época 2017/18 com cerca de 25M€ de prejuízo – o que implicaria a venda, ou vendas, de alguém para terminar o ano positivo – mas acho que o BdC não está preocupado com isso mas sim com vender os jogadores pelo máximo que conseguir. Não hesitará em esperar 1 mês, ou 2, se isso fizer vender alguém por mais 5M€…
No entanto, com esta crise e instabilidade, a situação está longe de estar normal. Pode haver alguma coisa que obrigue a actuar de um modo que, normalmente, não se actuaria.
29 Maio, 2018 at 19:37
Mais disparates …
O mundo visto pelos teus olhos é qualquer coisa …
29 Maio, 2018 at 23:03
Presumo, então que falaste pessoalmente com patrício.
So pode, pois eu nunca vi declarações dele nesse sentido (ou noutro qqr).
Curiosamente, há um outro tasqueiro que o conhece e diz precisamente o contrário, está a tentar sair há muito…
E agora?
Não venhas como o palhaço do ricky com a história da renovação pois essa IMPLICA AUMENTO DE SALARIO
29 Maio, 2018 at 16:22
Quero deixar bem claro aos membros do “Sporting Clube anti-BdC n’importe quoi”, que bem podem continuar a picar que eu não me canso. E não me farto de estar aqui. E que, na medida das minhas possibilidades de tempo, por cá continuarei a comentar.
Hoje tenho direito aos disparates e insultos à vez de um tipo que assina abusivamente com o nome dado ao Ricardo Sá Pinto, de um tipo com o avatar do Bart Simpson e de um novo membro da Tasca, um cogumelo, de nome Diogo.
Cherba, o Trolha está banido por insultar? É que há outros que lhe deviam estar a fazer companhia. É que também se pode insultar sem usar palavrões.
Quem tem medo do Trolha por qui?
29 Maio, 2018 at 16:37
+1
O Trolha ter sido banido foi uma vergonha.
O Cherba tem um filhadaputómetro e um vaipócaralhómetro mas qualquer pica-miolos é capaz de falar suavemente e mentir, agitar, insinuar, espalhar boatos, insultar constantemente (bem, o Miguel é um caso à parte…)
Vou ali à juke meter o Karma Police a tocar
29 Maio, 2018 at 16:39
uma vergonha foi o que o Trolha aqui fez durante quase dois anos, onde nem o Max escapou a toda a merda e mais alguma que lhe apeteceu dizer. Coitadinho? Não me gozem
29 Maio, 2018 at 16:51
Estou de acordo contigo, e a mim também me custava ver certos insultos dele, especialmente a ti, que és o dono do Tasco e como tal tens todo o direito a escolher a política editorial. Quem está mal muda-se.
O meu ponto não é esse. Se dizes que o Trolha insultou durante 2 anos, tens aqui vários que insultam todos os dias, chamando idiota, mandando comer merda às colheres, dizendo que não têm neurónios e outras coisas. Não me refiro àqueles que por vezes se excedem. Eu também já me excedi. Não, refiro-me mesmo aos que fazem disso o seu dia a dia. Mas, mais uma vez, a casa é tua e tu tomas as decisões que bem entendes. A Tasca não é, nem pode ser, gerida de fora para dentro.
29 Maio, 2018 at 16:51
Esta bem oh Jaime.
Mais um corrido por justa causa …
29 Maio, 2018 at 17:49
Caro Cherba, o Trolha conseguiu mudar…
Há muita gente aqui que não consegue! 🙂
Não têm QI para tal, suponho… 😀 😀 😀
29 Maio, 2018 at 17:57
Bonito ver alguém a reconhecer as suas limitações.
29 Maio, 2018 at 18:03
Nem o Portugueezza, nem o leão verde, nem tu conseguem isso tal o baixo QI… 🙂
29 Maio, 2018 at 18:58
O nosso é baixo.
O teu é rasteirinho… 😀
29 Maio, 2018 at 19:28
🙂
.l.
29 Maio, 2018 at 23:27
Bom proveito!
29 Maio, 2018 at 16:37
calimero 🙂
29 Maio, 2018 at 16:52
E tu és a abelha Maia. A quem o Calimero foi ao c…
29 Maio, 2018 at 16:57
Respeito todas as opções em termos de sexualidade, pelo que tu não foges à regra, mas lamento desiludir-te mas tenho a minha sexualidade bem definida e não sou homossexual. 🙂
29 Maio, 2018 at 17:17
Ahahahah
29 Maio, 2018 at 17:59
top
29 Maio, 2018 at 17:50
leão Verde, comentar em fóruns de opinião é mesmo assim, o anonimato de um teclado permite dizer as piores coisa imaginais e inimagináveis. Sugiro que faça como eu, entre os botões do rato há uma rodinha, basta-me ler o nick e faço scroll…
29 Maio, 2018 at 16:54
o rui por 18 M é uma boa venda. se a isso juntarmos o william por 30/35, e os argentinos a 20 M cada temos um verão em cheio. eu tentava também o piscini por 15/20 e fazer o que se puder pelo petrovic, mattheus oliveira, BC e RR.
subir o riquicho e o barbosa. regressos do geraldes, gauld, mateus, DD, baldé e se der o iuri.
despachar o jj, quem sabe um bilhete de autocarro para o outro lado da 2ª circular… pa treinador não faço ideia. já tivemos um mestre e a coisa não resultou. se calhar um gajo que ande por lá nos iniciados possa fazer boa figura. pior é dificil…
e falar com o mafra. subiram à 2ª. pode ser que precisem de um PMAG com experiência de 1ª liga e muito competente.
lá para outubro eleições para ver em que ponto estamos no clube.
29 Maio, 2018 at 16:54
Pronto, neste post aberto eu gostava de dizer o seguinte…
Gostava que o nosso presidente e toda a estrutura do futebol profissional masculino, trabalhasse da maneira que trabalha, muito dedicada e profissional, e que não passasse nenhuma informação interna cá para fora… o BdC + quem o acompanha, seja lá quem for, de alguma maneira acabasse com as fugas de informação…
Tratassem também de melhorar a equipa, integrando os nossos prodígios da formação (os que mostrarem capacidade) e abandonassem qualquer gabinete de comunicação.
Falavam apenas nas Flash e pós-match, mais nada, de resto silencio total, e com isto a CS vai-se agarrar aos testículos dos croquetes para obter informação nenhuma.
Só isso…
Obrigado e boa tarde a todos
Viva o Sporting
29 Maio, 2018 at 17:00
No bar aberto só quero dizer que quero o Rui!!! Até estar confirmado vou estar em negação total!! E já agora, só para ser mais uma a assinalar que o Rui queria fazer a sua carreira toda com a camisola do Sporting e isso seria a coisa mais bonita do mundo e é desta forma que o vamos ver partir. Que tristeza enorme.
29 Maio, 2018 at 17:53
Nem toda a gente é cega…
Há esperança no mundo, ainda!
29 Maio, 2018 at 17:47
https://www.football-italia.net/122096/viviano-close-sporting
Imprensa italiana avança que Viviano tem tudo acertado com o Sporting.
29 Maio, 2018 at 17:52
🙂
Empurramos um GR de classe mundial de 30 anos, formado internamente, para fora do clube, e vamos buscar um gajo normalíssimo de 32 anos a Itália…
Muito bom!
🙁
29 Maio, 2018 at 17:58
Também espero que não se confirme, há por aí redes muito melhores.
29 Maio, 2018 at 18:12
pagamos 3, recebemos 18, portanto sobram 15, mais objectivos… é mau negócio?????
29 Maio, 2018 at 19:30
Se a pergunta é para mim, sim, é mau negócio…
Até porque eu sei de outro guarda redes que só custava 1M€ e tornaria o negócio, nos teus parâmetros, que nem são os meus, muito melhor!
Percebeste o desenho?
29 Maio, 2018 at 19:55
Uma coisa, por favor.
Não sejam mais um tentáculo ( de forma incosciente ) da Intoxicação Social.
Sempr que lerem/virem algo, não se aprontem a correr para postar, ou dar logo como verdadeiro/garantido.
Vocês não pesquisam ?
Não pensam por vós próprios ?
” According to Sky Sport Italia and Portuguese paper A Bola ”
Depois vai-se ao Sky Sport Italia, e dizem que a fonte é também, vinda de Portugal.
O Rebent’Abolha ?
Links do Sol, onde não brilha ?
Parem de ser totós, please.
Poupem o resto do pessoal, visto que não querem poupar-se a vocês mesmos.
29 Maio, 2018 at 18:10
Os adeptos do SCBdC, especialmente o Portugueezza, o leão verde e o Saké, deviam explicar e mostrar esses tais relatórios da PSP e da PJR que o BdC falou…
Os adeptos do Sporting esperam pacientemente que estes adeptos expliquem e mostrem isso, já que o BdC não o conseguiu.
29 Maio, 2018 at 18:28
O da GNR já saiu na net… e iliba por completo o Sporting…
Mas ja agora… já viste as assinaturas recolhidas? Quantos votos representam? Quais os proponentes? Qual os motivos alegados pelos signatarios?
É que o bombeiro ja marcou a AG com base nessas assinaturas que nunca mostrou… ao contrario de todo o procedimento feito por Daniel Sampaio na altura de godinho!
29 Maio, 2018 at 19:00
Não viu nem vai ver.
Mesmo que lhe ponham à frente.
As palas que usa sao revolucionárias… Tapam tanto dos lados como de frente…
29 Maio, 2018 at 19:39
Quer-me parece que tu, idiota de serviço hoje, é que não o vais ver… 😀 😀 😀
29 Maio, 2018 at 19:38
O relatório da GNR?
Sério?
Mostra lá!
Qual foi a parte do “eu sou contra a AG de dia 23” que tu não percebeste? Qual foi a parte do “eu sou contra a saída desta Direcção nesta altura” que tu não percebeste?
Se tirasses a cabeça da areia, avestruz, percebias um pouco melhor as coisa e não fazias estas figuras…
Fico à espera que me dês o link do RELATÓRIO DA GNR que falas… Mas vou esperar sentado porque és capaz de ter alguma dificuldade!
29 Maio, 2018 at 22:16
Quase 2 horas depois, onde está esse relatório da GNR? 🙁
29 Maio, 2018 at 19:13
Hei tb sou adepto
29 Maio, 2018 at 19:38
🙂