Aproveitem que amanhã é feriado e parem com a merda dos comunicados, que eu quero assistir ao regresso do jogo da mala!
Aproveitem que amanhã é feriado e parem com a merda dos comunicados, que eu quero assistir ao regresso do jogo da mala!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
30 Maio, 2018 at 22:31
Mudem os governos e talvez um dia tenhamos justiça em Portugal… eu assumo que estou próximo dos estremos …
30 Maio, 2018 at 22:37
«JESUS OFERECEU DINHEIRO A SALIN PARA NÃO SOFRER GOLOS CONTRA O BENFICA»
ahahahahah.. isto é só rir
31 Maio, 2018 at 0:49
Por acaso, Justifica ter ido busca lo 2 anos depois… Bom contrato….
Mas depois olha se para a cara dela Salin e percebe – se, está ali um bom tipo, duvido que alinhasse nisso
30 Maio, 2018 at 22:37
Com esta reportagem só prova que basta ver quais os jogadores que saíram das equipas e assinaram pelo galinheiro sem terem feito um único jogo pela equipa principal, desde serem encaminhados para a equipa b, ou emprestados ou ainda como moeda de troca para aquisições de outros jogadores, estilo rafa
30 Maio, 2018 at 22:38
Telefonema interessante do César das malas à cmtv. Então o anormal diz que não se lembra de quando foi à madeira, mas que lá foi em 2016 e passado uns minutos revela uma conversa ao jantar com Salin (num apartamento rés-do-chão), em que o JJ liga para o Salin a prometer-lhe 150 mil euros para não sofrer golos!
Diz esta aventesma que tentou agenciar Salin e ele assinou por um empresário francês, que tentou assinar com o Marcelo e que não compreende como é que o Sporting contrata jogadores para fazer número.
Depois diz que conhece Paulo Gonçalves, que cumprimenta, mas que já não o contacta há 1/2/3 anos…..talvez desde que foi detido.
Isto é tudo uma cabala contra ele construída pelo BdC, com a ajuda do fcp, e o carnide é muito grande.
30 Maio, 2018 at 22:45
O problema do cesar é que as viagens de avião ficam registadas, logo se vai saber se foi ou não à Madeira, ele próprio se enterra com o que diz e desdiz. E depois diz que o carnide é muito grande, a tal expressão que usaram como ameaça com o jogador no hotel
30 Maio, 2018 at 22:53
ate nos hoteis fica o registo.
30 Maio, 2018 at 23:08
Fica registado se usares o teu nome.
Eu consigo entrar em avioes sem nunca sacar do BI…. não será por ai.
Basta usares as portas automáticas.
31 Maio, 2018 at 0:00
Eu também. Uso o passaporte.
31 Maio, 2018 at 0:10
eu quando quero ir á madeira mando-me numa encomenda.
30 Maio, 2018 at 22:57
Caro Pavel
Eu também dei conta da passagem que citas deste aldabrão.
Começa por dizer que não se lembra quando foi à Madeira à pergunta se tinha ido na semana antes do jogo.
Mais tarde já diz que dois antes desse jogo esteve a jantar em casa do Salin … um de tal rés-do-chão.
A mentira tem perna custa
30 Maio, 2018 at 23:38
Não se lembra de ir à Madeira mas há fotos a comprovar que nessa altura estava lá, as redes sociais são do catano, fica tudo registado https://mobile.twitter.com/nunovalinhas/status/1001948899622473729
30 Maio, 2018 at 22:41
Tic tac tic tac… haja justiça
30 Maio, 2018 at 22:54
Sim, no dia em que o João Amaral jogar pelo Carnide.
30 Maio, 2018 at 22:47
Eu quero e tenho que acreditar na justiça portuguesa, a justiça é um pilar fundamental num estado democrático ( agora parecia um notável ).
Depois do que temos sabido sobre o maior esquema de corrupção desportiva de que há memória, eu diria que a nível europeu, é imperativo que a justiça actue em conformidade.
30 Maio, 2018 at 23:59
Ok, ok… Mas agora a sério… 😀
Nada. É como se fossem invisíveis. Não existem logo não podem ser corruptores.
Já o Sporting deve ser um daqueles carros com escape roto e que poluí a rua toda à medida que anda.
Que país do faz-de-conta.
30 Maio, 2018 at 22:52
A gaja da sic notícia deu uma de bruno de carvalho, se bruno criticou a página de facebook de gabriel alves, esta moça citou-o…..
30 Maio, 2018 at 22:58
Passei pela CMTv (foi mais forte que eu!) e quem é que estava em directo ao telefone?
O bom do César Boaventura!
Algumas tiradas non sense do rapazinho que todos sabem estar por trás do Cashball:
“Estive na Madeira mas não posso precisar a data. Fui apenas e só para assinar um contrato com o Salin.
Fui jantar com ele e o Salin recebe uma chamada. Quando desliga diz-me que era o Jorge Jesus a dizer que lhe oferecia 150.000€ para não sofrer golos contra o Benfica.”
“A reportagem foi feita com encapuzados, uma montagem criada por Bruno de Carvalho.
O BdC está a usar o dinheiro do Sporting para contratar jogadores (Marcelo e Salin) para os usar contra o Benfica e contra mim É que nunca vão jogar no Sporting.
É a pessoa mais corrupta do futebol português. Esse senhor é um cretino.
Tem uma aliança com o Francisco J Marquês e o pintor de rodapés.”
“Até ao momento ainda não fui chamado à PJ. Estou sempre disponível. Não vou fugir para Vigo nem vou comprar uma casa a dinheiro em Cabo Verde e por em nome da mulher.
Jamais pactuarei com a compra de viaturas para oferecer a árbitros.
Alguém que está a ouvir saberá sobre o que eu estou a falar.”
“Olhe, acabei de receber uma mensagem que posso po-la directo e posso inclusive dar o número de telefone de quem é enviou. Chama-se Filipe e diz que tem uma proposta de alguém do Porto para incriminar pessoas ligadas a si. Número de telefone xxxxx”.
Acabei de receber isto, imagine.
Está aqui o número e vai ser entregue na Judiciária.”
De cada vez que abre a boca mais se enterra pelo que não custa nada acreditar que este cromo foi mesmo o gajo que levou a mala…
30 Maio, 2018 at 23:04
Será q esse gajo tem o mínimo de noção do q está a fazer.
Eu pergunto-me é como é um gajo destes q levanta suspeições diárias contra várias pessoas sem qualquer prova ainda não foi preso.
Desde os jogadores q jogavam contra Porto q ele diz q receberam dinheiro até a este festival de cuspe atirado para o ar a ver se cola.
30 Maio, 2018 at 23:09
A única explicação que eu tenho para certas pessoas estarem livres e a exercer as suas profissiões é a de que a polícia pretende apanhá-los em flagrante.
30 Maio, 2018 at 23:16
Acredito nisso mas as máquinas são grandes e as fugas no meio do motor são difíceis de detectar… prender juízes é impossível neste paraíso à beira mar plantado.
30 Maio, 2018 at 23:17
E ainda se dá ao luxo de dizer que a PJ ainda não o chamou.
Ou a PJ se está a marimbar para este gajo, o que, no mínimo, é estranho, ou a PJ não quer investigar isto como deve ser e vamos a caminho do Apito Dourado II….
31 Maio, 2018 at 0:55
A pj quer, as chefias é que não deixam…
Dito por um pj da área colarinho branco :
“Há provas \suspeição para prender metade dos dirigentes desportivos em portugal mas não nos deixam investigar ”
Nãos será ipsis verbis mas anda perto o que ele me disse
Também disse, o Sporting se quiser ser campeão tem de fazer como os outros e ser melhor na corrupção… Se Não é um campeonato em cada dez , assim sem queree
31 Maio, 2018 at 2:12
E em relação à troca dos directores na PJ ?
30 Maio, 2018 at 23:17
Só não apresenta provas contra o benfic@ !
30 Maio, 2018 at 22:59
O jornalista têm o dever de proteger os jogadores… Lol
30 Maio, 2018 at 23:00
Este zaping vai fazer mal ao meu estado mental…
30 Maio, 2018 at 23:00
A “justiça” vai fazer o que sempre fez, encontrar um bode expiatório/justificação/condenação ridícula qualquer.
O Apito Dourado deu no que deu, e estava á vista de todos.
Resultado: dedução de pontos num campeonato ganho na mesma.
O mesmo se vai passar neste caso.
No outro dia um ex-Secretário de Estado do Desporto disse algo como, “ninguém (dos Governos) quer ser o mau da fita”.
Nunca irão fazer algo que lhes tire votos, muito menos contra o clube da maioria, e muito menos ainda por ser o de mais fácil controlo mental.
30 Maio, 2018 at 23:06
Que sirva para colocar o foco no que verdadeiramente interessa, corrupção é punir. Deixar de tiros internos, o sobrinho que se fod@ , o jms que se equipe, estamos a chegar ao verão.
30 Maio, 2018 at 23:13
O apito dourado foi pior, porque os pontos foram lhes retirados mas há uns dois anos foram devolvidos e todos no porco foram absolvidos…. Não estamos a falar de uma punição ligeira mas uma completa desresponsabilização em tudo, e nos temos as conversas gravadas…..nao estavam inocentes, apenas nao poderam ser usadas em tribunal como prova.
30 Maio, 2018 at 23:14
Acho q já não será assim tão linear. Tb está em causa competência judicial ( PJ à cabeça)
E entretanto já tivemos o #44 em Évora p. Exemplo.
Ninguém tinha dúvidas deste modus operandi dos toupeiras.
E acredito q haja mais merda da grossa = porta18 deverá ter mais capítulos…
SL
30 Maio, 2018 at 23:22
Quando há uns tempos (julgo que no site Tribuna – do Expresso) disseram que havia jogos da época 15/16 que estavam a ser investigados pensei que este jogo deveria ser um deles. Essa época foi muito suja, agora se nos vão dar o título ou não, é outra questão mas julgo que há essa possibilidade
30 Maio, 2018 at 23:25
Não quero esse título, quero só que seja retirado aos corruptos…
30 Maio, 2018 at 23:27
Ganhei 3 com grande orgulho, 82, 2000, 2002 os que foram roubados que lhes sejam retirados só.
30 Maio, 2018 at 23:35
Então, mas o título foi ganho em campo, mas “roubado” fora do campo.
Percebo o que escreves, mas não vejo mal algum em termos de justiça.
30 Maio, 2018 at 23:50
Sem entrar em discussão devem rever esses princípios. Já não vamos festejar, quem fez a festa que pague a factura. Se tivermos uma direcção forte acredito quê monetariamente possa ser óptimo. Quanto a título, não festegei não conta…
30 Maio, 2018 at 23:50
Também é uma solução, a não atribuição do título. Mas não acho que seja a mais justa. Talvez o seria, num cenário em que o adversário ficasse a 7, 10 pontos, por exemplo. Ficámos a 2, objectivamente fomos os principais prejudicados. Nos JO quando um atleta é apanhado nas malhas do doping o título passa para quem ficou em 2º… É assim que faz o Comité Olímpico.
31 Maio, 2018 at 0:58
Para repor a justiça, têm de dar o titulo a quem ficou em 2ª lugar…
Era o que faltava ficar só por lhes tirar os títulos.
Em Itália tiraram os títulos aos corruptos e deram a quem ficou em 2º lugar. O Inter não ganhava um titulo há anos e foi campeão assim, justamente!
31 Maio, 2018 at 1:07
Dar o título ao segundo é uma boa maneira de se esquecer o caso. Um ano sem título por corrupçã, nunca mais se esquece… Fica na história (;
31 Maio, 2018 at 1:21
Não acho porque há maneiras de isso ficar sempre assinalado.
Neste século foram-nos gamados 3 titulos clarinhos. O do Estorilgate, o da mão do Ronny e o do 1º ano do Jesus.
Era absolutamente justo que nos dessem esses titulos. Limitarem-se a tirarem 2 campeonatos ao Benfic@ e 1 ao Porto não faz Justiça! Faz só meia Justiça!
30 Maio, 2018 at 23:31
Na TVI 24 falam da ‘crise no Sporting’, sem um único sportinguista, fantástico e como ter um debate político sem um dos partidos.
E o brazado ja diz que o estado tem de destituir o BdC porque o Sporting é uma empresa de utilidade pública, têm de intervir.. Loool
30 Maio, 2018 at 23:38
Mas é sempre assim, quando é para falar do carnide chamam gajos do carnide, quando é para falar do SCP, também chamam gajos do carnide lol. Esse brazado que de certeza deve ter sido mal parido, deve pensar que o assessor jurídico do SCP é arguido num caso de corrupção e tem uma divida pessoal a rondar os 400M
30 Maio, 2018 at 23:43
Basta uma corrente anti governamental sportinguista para esta merda mudar, virar o foco para o governo e ipdj. Temos merdas para resolver mas assuntos mais graves estão na mesa, atacar todos os dias o provedor da televisão, tirar licenças a esses canais de mentiras ou obrigar a provar o que dizem…etc e por etc não quero dizer não sei mais ….
30 Maio, 2018 at 23:40
Para quem não viu ( aí por cima ), aqui ficam algumas palavras ( entrevista JN ) de Luis Gestas, Vogal – Desporto Adaptado
https://streamable.com/9qcub
31 Maio, 2018 at 7:33
Isto. Ainda bem que outros finalmente começam a dar a cara
Capa do CM de hoje: membro da direcção companheiro de BdC diz que “BdC tem mau feitio” lol
30 Maio, 2018 at 23:43
E ainda ninguém referiu que o César das malas acusou o Bruno de ser o maior corrupto do futebol português, o cancro mesmo desta modalidade.
Fdx Bruno, para que é que viste para presidente do Sporting, o futebol português era impoluto, um mar de rosas.
30 Maio, 2018 at 23:51
Leios os comentários desta página e reforço a minha convicção de que poderiamos comunicar muito melhor que o resultado era sempre o mesmo. Seriamos sempre pintados como os mauzões e os outros como os anjinhos
30 Maio, 2018 at 23:56
Exacto.
Daí continuar a preferir 10 comunicados a desmentir/clarificar toda a gente.
Prefiro u 1 ou 2 comunicados a fazer isso, contra as 20 posas da Intoxicação Social por dia, do que ficarem caladinhos.
Esta situação do JMS é estúpida, de um gajo birrento… Olhempara a idade dele.
Não haver comunicado a denunciar/rebater o que o JMS diz pela Intoxicação SOcial, era compactuar com os mesmos, daí não me incomocadr absolutamente nada.
O que incomoda é a estupidez do JMS..
Isto já não é por nada.
Nem sequer é por ele.
Porque ele sempre foi um merdas em quase tudo.
Ou seja, és mesmo só porque sim, por estupidez, pela idade e pelas pressões que lhe fizeram.
Muito triste mesmo uma pessoa dar-se a isto tudo..
Já chega JMS, vai para casa, estás na reforma, sai de cena.
31 Maio, 2018 at 0:00
Junho vai ser difícil para o mestre dos Flick-Flacks, não sei se vai estar mais preocupado com o seu lado bombeiro, ou a fazer o que o Ricciardi lhe manda. Ao menos hoje já arranjou o César das Malas como aliado no que toca a falar mal do BdC. O Verão já está quente e ainda estamos na Primavera lol
SL
31 Maio, 2018 at 0:09
Sempre.
Essa história da comunicação deficiente é só para boi dormir.
O problema não é o Bruno. O problema é o Sporting e haver lá um tipo que não se dá por vencido tão facilmente como os senhores do antigamente.
Nunca se esqueçam que, alegadamente, todo este caos foi causado por um post de FB onde o presidente apenas crítica a postura de alguns jogadores.
Como se isso fosse um crime de lesa-pátria!
Ou seja:
– Criticar a postura dos jogadores do clube a que preside = mau.
– Corromper jogadores ou traficar influência ao mais alto nível da magistratura = bom
Surreal. E nós sportinguistas ainda vamos nisto e achamos que o nosso clube pagou a alguém para ganhar????? Não me lixem!
31 Maio, 2018 at 0:17
Criticou a postura, e diga-se, com toda a razão.
31 Maio, 2018 at 0:57
É que é mesmo isto…
31 Maio, 2018 at 1:08
Achas mesmo isso?
Ou o problema já vinha de trás?
Acho que o BdC está a estragar a vida dele… Devia ter-se demitido e concorrer novamente às eleições. Teria muitas hipóteses de voltar a ganhar, ainda que por pequena margem.
Assim ainda se arrisca a que acabem por conseguir expulsá-lo de sócio!
Obviamente que há muita gente a aproveitar-se da situação, muita gente a ver nisto uma vingança pessoal contra ele, mas também muita gente que acha simplesmente que ele criou uma situação que dividiu os associados e que deve ir a eleições novamente, para ver o que os sócios querem!
Acho isto tudo lamentável, uma pena, pois ele teve condições para ser presidente anos a fio – que ninguém teve desde o João Rocha – mas estragou tudo com bastante falta de inteligência para abordar certos assuntos…
Por exemplo, vamos supor que ele tem toda a razão e que o William e o Patrício são uns moles e minam o balneários. Acha que são eles, e mais um ou dois, que estão na base do insucesso no futebol. O homem decide que tem de se ver livre deles para criar outro ambiente no balneário e uma equipa com espírito de campeão.
Qual é então o caminho a seguir?
O que tomou, culpando-os publicamente?
Ou aguentar até ao final da época, dizendo até que são grandes jogadores, pessoas impecáveis, grandes seres humanos, e no fim vendê-los por o máximo possível?
O que é que tu farias?
31 Maio, 2018 at 1:11
Eu matava-os, escondia os corpos e mais tarde arranjava forma de incriminar-te a ti, Miguel.
Mas isto sou eu, claro.
31 Maio, 2018 at 1:22
Um argumento fixe…
30 Maio, 2018 at 23:59
POR FAVOR DIVULGAR EMAIL DE PAULO GONCALVES ONDE APARECE O BENFICA A LIQUIDAR A CONTA DO HOTEL RITZ EM NOME DO CESAR BOAVENTURA.
MUITO IMPORTANTE PARA COMPLEMENTAR ESTE TEMA
31 Maio, 2018 at 0:06
isto
31 Maio, 2018 at 0:15
Links?
Z
31 Maio, 2018 at 0:17
Bem lembrado !!!
31 Maio, 2018 at 0:24
Qual, este ?
https://image.ibb.co/mSeViJ/SLBMails5.jpg
31 Maio, 2018 at 0:57
Ora bem.
31 Maio, 2018 at 0:01
A forma como a CS nos trata pode ser que sirva para perceberem quem são os nossos reais inimigos. Sim não são adversários, infelizmente são inimigos, porque eles não nos querem apenas vencer mas sim apagar do mapa.
Por isso mesmo digo e repito, sejamos inteligentes o suficiente para perceber os principais objectivos do que se está a passar. É simples com a nova reestruturação iremos ficar muito mais donos do nosso futuro e isso incomoda muita gente!
31 Maio, 2018 at 0:05
Verdade mas vamos ver até que ponto o Bruno é dos nossos….falhou e não lhe admito mais falha nenhuma.
31 Maio, 2018 at 0:16
Claro que falhou e muito. Por isso mesmo está a dar alguns passos atrás que já deveria ter dado à muito tempo, oxalá sejam dados a tempo.
Fernando Correia (Ou alguém similar) já poderia e deveria ser o seu porta voz à muito tempo. E Inácio nunca deveria ter saído não se pode deixar só nas mãos de um treinador, qualquer que ele seja, todo o poder sobre o futebol de um clube.
SL
31 Maio, 2018 at 0:07
Golaço
https://i.imgflip.com/25ool6.gif
31 Maio, 2018 at 0:11
Há 100 exemplos desses.
Vejo lances desse género com o benfica desde que me lembro de ser gente.
Isto não começou com o mandato de BdC. Vem de muito atrás.
31 Maio, 2018 at 0:16
não sejam assim, com tanta toupeira por aquelas bandas o relvado devia estar todo esburacado
31 Maio, 2018 at 0:14
Bruno… Bruno.. Estava o jogo da mala no auge e ao slb “não lhes cabia um feijão”… estávamos em primeiro lugar do campeonato… E tu fodeste isto tudo. És burro! És mesmo! Infelizmente não temos melhor. Faz-me só o favor de FICAR CALADO, e trabalhar.
Anseio tanto por um presidente melhor que tu…
Z
31 Maio, 2018 at 0:19
“Anseio tanto por um presidente melhor que tu…”
Eu eu anseio por adeptos melhores.
O Bruno agora também é culpado da justiça não funcionar em Portugal.
Mais alguma responsabilidade? Não chover? Chover em demasia?
31 Maio, 2018 at 0:24
Quem escolheu JMS para PMAG? JJ para treinador? Quem estoirou o momento (débil) da equipa? Foram os adeptos?! Pois…
Vai-te esconder! Eu não conheço um presidente que tenha feito mais coisas boas que BdC… Mas Também lhe reconheço muita MERDA!
Z
31 Maio, 2018 at 0:26
LOL
http://www.significado.origem.nom.br/nomes/zandonaide.htm
31 Maio, 2018 at 0:31
Espero sinceramente que neste momento critico possa ter conseguido acertar o passo e corrigir muitos dos erros do passado.
Fernando Correia é para mim um exemplo disso mesmo, chega com muito tempo de atraso mas espero que ainda a tempo.
SL
31 Maio, 2018 at 0:36
JMS era relativamente inofensivo. Incompetente mas inofensivo.
Aquilo que aconteceu é que, provavelmente, alguém chegou a ele e o encostou à parede: “Ou dás cabo do Bruno ou nos damos cabo de ti” ou “Se deres cabo do Bruno tens direito a uma prenda”. Algo do género.
Quem? Ricciardi, Holdimo e todos os amiguinhos croquetes.
Penso que uma ou outra coisa destas deve ter acontecido.
Quanto a JJ? Continuo a defendê-lo enquanto treinador. Como homem já não ponho a mão no fogo. Preciso de mais informação para decidir. Estou dividido porque preciso da opinião final de BdC. Só BdC sabe mesmo se JJ é para saír ou não. Se ele achar que é para sair então eu acredito que tenha ponderado essa decisão e será a melhor decisão para o Sporting.
Quanto a quem estoirou o momento débil da equipa… A equipa anda a portar-se de forma estranha desde o início da época passada. Penso que o balneário deve estar dividido e isso não tem rigorosamente nada a ver com o BdC.
Mais facilmente acredito que depois do roubo do campeonato de 2015/2016 alguns jogadores deixaram de acreditar (William, Rui, Bryan Ruiz) e contaminaram de certa forma os restantes.
E não, não me vou esconder. Gosto de tudo às claras e bem explicadinho.
31 Maio, 2018 at 0:52
O ar bonacheirão é engodo. Um homem que sobrevive a tudo o que ele já sobreviveu não é inofensivo. Pode ser incompetente, mas não é inofensivo.
31 Maio, 2018 at 1:00
Eu disse era.
Tenho dois amigos que o conhecem de ginjeira e já me explicaram que o tipo é uma cobra. Deu para ver isso na última AG de votação dos estatutos; QUE ELE NÃO INSCREVEU, diga-se de passagem.
Agora a questão é que nada apontava para ter uma atitude desta gravidade que coloca tudo em causa no futuro do Sporting.
Achar que o BdC é culpado por isso é só ridículo e revelador de uma enorme má fé.
As posições contra BdC são sempre as mesmas:
Se mantém alguém na equipa é um incompetente que não previu a falta de carácter dessa pessoa.
Se expulsa alguém é porque é um ditador que só quer yes-men à sua volta.
Ou seja, é sempre o anti-cristo.
Faça o que fizer. Para algumas pessoas NUNCA irá ser um bom presidente.
Aposto que se o Sporting ganhasse um campeonato haveria malta a dizer que ganhou mas não gostou do futebol jogado.
Não há pachorra.
31 Maio, 2018 at 1:12
Veio hoje a publico que o BdC propôs a renovação do contrato ao JJ e este não quis… 🙂
O Bruno vai mesmo mudar!
31 Maio, 2018 at 0:19
Ou seja, um Bruno calado xD. Sinto o mesmo
31 Maio, 2018 at 1:02
Foda-se, depois de tudo o que assististe hoje, a este branqueamento acrdditas mesmo no que escreveste?!??
Foda-se, depois daquelas capas, acrdditas mesmo nisso?
Que BdC falar ou não falar mudaria o quer que seja no desfecho da corrupção carnidense???
31 Maio, 2018 at 0:16
este pais precisa é de um limpeza séria.
31 Maio, 2018 at 0:38
Exactamente..
Mas é muito complicado..
E os interesses do país/Governo, são consonantes com a maior parte dos ” 10 anos à frente ” do futebol..
Foi uma teia/esquema que foi crescendo aos poucos, e se as pessoas pensam como eu: Quando há demasiadas coincidências, deixa de ser concidência
Então com tantas provas, só pessoal de valores baixos, bem como ideais rasteiros, é que não faz nada/quer fazer nada. ( Ou os interesses, claro )
E é o que tem aconecido, de forma oposta, no Sporting.
Pessoas que são contra isso desde sempre, que querem transparência ( e fazem isso mesmo desde o início ), mas isso vai contra tudo o resto à volta..
Então cria-se esta confusão toda de que o herói é o vilão, e os vilões, apesar de não serem heróis, não estão mal.
Como um gajo portista escreveu.. O sentimento de injustiça, e ainda por cima à frente dos olhos de toda a gente, é das piores coisas que existem, das mais revoltantes.
( Mais escreveram a favor do BdC, não foi apenas um )
É asqueroso tudo o que se tem passado.
Nojento.
Muito, muito baixo.
31 Maio, 2018 at 0:45
é isso mesmo OhDaeSu
eu costumo dizer quando as coincidencias sao muitas passam a ser um padrao.
SL
31 Maio, 2018 at 0:18
Eu, como sócio, agradeço estar informado.
E recebi da direção e dos demissionários…
Nada mau, para coreanos.
31 Maio, 2018 at 0:25
Pessoalmente a mim faz-me imensa confusão 2 coisas que teoricamente parecem simples (mas na práctica talvez não sejam)…
– Em relação á MAG : sendo dito na comunicação social que havia a demissão em bloco da MAG e do CFD pelo próprio presidente do orgão,porque é que os serviços juridicos do clube ainda não puseram uma providência cautelar para retirar os poderes dos demitidos e acabarem com a palhaçada que estes gajos andam a fazer???
– Em relação ao recreativo das galinheiras : não seria altura de o nosso presidente juntar uma comissão de pessoas para analisar todos os casos que dizem respeito ás galinhas , juntando todas as suspeitas e videos dos jogos e tudo o mais que se pudesse arranjar sobre os gajos , incluindo os mails respeitantes aos arbitros e FPF como aqueles que existem as msg do agora presidente da FPF no tempo da Liga e enviar tudo devidamente documentado directamente para a FIFA e UEFA com uma queixa formal ??? No minimo acredito que os organismos internacionais obrigassem a FPF a tomar uma posição, principalmente o Fernando Gomes que tambem é vice na UEFA… Não deveria ser agradável ter mais barracas depois do Platini e do outro suiço que não me lembro o nome…
Podia aproveitar tambem e enviar os dados a todas as federações europeias e orgãos de comunicação social da europa que pelo menos esse não braqueavam as coisas…
31 Maio, 2018 at 1:16
Em relação ao PMAG, parece-me que mesmo demitindo-se mantém-se em funções até ser substituído – em novas eleições.
Em relação ao resto, já falo nisso aqui há mais de 1 ano.
Acho que ninguém no clube está preocupado com isso, infelizmente. Agora até se compreende, pois problemas para resolver devem ser aos sacos cheios…
31 Maio, 2018 at 1:25
O único “problema” a resolver é:
Eleições de MAG e CF.
Pronto.
De resto, a MAG ainda em funções, pode fazer/tentar fazer o que quiser, até saírem do clube ( é o que tem acontecido ), que continuarão a falhar.
31 Maio, 2018 at 1:36
Mas se no caso do conselho directivo só podem fazer actos de gestão corrente , em caso de demissão , de modo a não pôr em causa o clube para outra direcção…como é possivel a MAG demissionária convocar uma assembleia para destituir a direcção???
Não será isso um acto que põe em causa o clube,principalmente numa altura destas de fim de epoca???
Pelo que percebi , a MAG escuda-se na falta de uma demissão formal (no papel) , e como tal acha-se no direito de continuar em funções , mas a quem essa formalização da demissão teria que ser apresentada??? Ao conselho directivo??? Aos sócios???
31 Maio, 2018 at 7:23
O primeiro ponto é facil, os orgãos continuam até novas eleicões.
O segundo ponto é igualmente facil, fazes tu isso e mandas para a UEFA. Já falei disso tantas vezes. A UEFA tem uma ferramente que permite denunciar casos de corrupcão.
Eu já enviei queixas, já convenci outras pessoas a enviar queixas e tu podes perfeitamente fazer o mesmo.
O meu conselho é que que não escrevas o nome do carnide completo, porque (e não estou a brincar) a ferramenta não te permite submeter se o nome não for só “benfica” ou “slb” (isto aconteceu a um amigo meu…. ). Eu escrevo sempre em inglês para evitar que o caso chega às mãos de algum tuga…..
https://uefa.integrityline.org/
Relativamente ao clube, sim pode fazê-lo, mas tens de pensar que para se fazer certas acusacões tens de ter provas concretas e nessa ferramenta ao menos podes fazer tudo anónimo.
O clube pode queixar-se e pedir a intervencão, mas sabemos se isso não anda já a ser feito? Sempre ouvi falar dum dossier que andava a ser preparado para ser mostrado à UEFA no final da epoca, mas eu não tenho de saber o resultado, tenho é de ter confianca que anda a ser tratado.
Em todo o caso o Estoril que ganhou 8 jogos na epoca inteira, conseguiu a proeza de ganhar o jogo antes, o jogo com o Sporting e o jogo depois…. se isto não é um pico de forma não sei o que será (até esse momento tinham ganho apenas 2 jogos!!! logo ganharam mais jogos nesse mês do que até então). Depois disso voltaram à mediocridade. Ainda para mais quando se ouvem denuncias que afirmam que o estoril recebeu 95mil euros para ganhar ao Sporting….. se isto não merece ser denunciado não sei o que merece… ah, as mensagens de whatsapp do Sporting, isso é que é sólido.
31 Maio, 2018 at 8:42
No 1º ponto – Ok… Os orgãos mantém-se em funções mas no caso do CD seria apenas com actos de gestão corrente para não prejudicar os próximos… no caso da MAG e CFD o mecanismo deveria ser igual…apenas actos de gestão corrente…uma assembleia que não seja para eleição destes orgãos demissionários , não me parece gestão corrente.
Não fazia a menor ideia que existia esse mecanismo no site da UEFA…
De qualquer maneira a minha ideia seria obrigar os organismos internacionais a ter vergonha do escândalo que seria ter um vice presidente metido nisto até ao tutano…por isso falo na comunicação social estrangeira…
31 Maio, 2018 at 1:05
Já agora:
Aquele presidente que todos odiámos (o Godinho) também foi alvo de ataques de imprensa e o Sporting fartou-se de aparecer conotado com a palavra CRISE.
Todas as semanas havia uma crise qualquer.
Nessa altura havia uma dezena de tipos na tv a discursar acerca da necessidade de haver um Sporting ‘forte’. Lembram-se?
Os ataques que sofremos hoje são circunstancialmente feitos ao BdC porque este assume sempre a despesa e está sempre pronto para contra-atacar (e ainda bem, digo eu).
Mas não foi com ele que começaram os ataques ao Sporting.
A diferença de tratamento é a mesma há décadas. Décadas!
31 Maio, 2018 at 1:17
Verdade!
O BdC só lhes dá mais umas razões – através da sua postura e da sua comunicação – que antes não havia.
Temos realmente o mesmo problema mas um bocadinho aumentado. Não achas?
31 Maio, 2018 at 1:20
Não.
Durante anos esperei por alguém que dissesse que o rei vai nu.
BdC fê-lo e em canal aberto, à frente de tudo e de todos (vouchers).
Se quando finalmente chega essa pessoa eu não conseguir dar valor a isso então de nada me serve acreditar que era esse o caminho.
Simples.
31 Maio, 2018 at 1:30
Mas eu também dou valor a isso e nem foi isso que coloquei em questão.
Denunciar o que se passa não é um problema.
A maneira como o fazes, sim, pode ser.
No caso dele, foi muitas vezes.
Não perceber isso é um bocado burrice.
Repara, tu vais fazer uma declaração importante. Apareces perante uma plateia que está ali para ouvir o que tens a dizer. Mas apareces todo nu e fazes a tal declaração importantíssima.
No final, ninguém fala do que disseste mas do facto de teres aparecido todo nu.
E tu culpas a CS?
Ou tu não aprendeste que quando queres passar uma mensagem tens de ser objectivo a passar essa mensagem, o mais directo possível, e sem cenas que possam desviar a atenção para outras coisas?
É que qualquer pessoa que necessite comunicar profissionalmente sabe que isto é uma regra de ouro!
31 Maio, 2018 at 1:36
Mesmo que a pessoa fosse vestida, achas que alguém acreditava e dava importância à apresentação do maior escândalo desportivo de um país?
31 Maio, 2018 at 1:40
“Content Is King”.
Em qualquer país do mundo com níveis mínimos de equidade e eficácia ao nível judicial o carnide já andava a lutar para subir à primeira divisão há anos.
Uma importante parte do Sporting pertence aos tios de Cascais (alguns conheço-os pessoalmente e não valem um chavo enquanto pessoas).
Esses tios NUNCA conseguiram engolir um homem do ‘povo’ como Bruno (detesto o maniqueísmo mas que se lixe, é só um exemplo).
Andam em campanha no sentido oposto há 5 anos.
O resto? Balelas.
Se o Sporting está em guerra não pode expressar-se com falinhas mansas e consensos diplomáticos. É para os rasgar de alto a baixo.
E sem perdão. Essa táctica das pontes e dos acordos já nós experimentámos no passado.
Não estou à espera que alguma vez concordes comigo portanto podemos terminar o diálogo.
31 Maio, 2018 at 2:01
Pessoalmente acho que o nosso presidente , desde o momento em que realmente viram que , não era apenas um “garoto” que sonhava ser presidente mas alguém com capacidade de trabalho para pôr o nosso clube no topo , foi vitima do maior assassinato publico de todos os tempos em Portugal.
A grande maioria das pessoas pensava que a vitória do presidente nas primeiras eleições que ganhou efectivamente(não as do churrasco) iria dar uma barracada de todo o tamanho e depressa o poder voltaria aos mesmos que lá estavam há 20 anos…quando foi visto que não seria assim , foi posta em movimento uma máquina trituradora para acabar com ele.
O homem tem defeitos como qualquer um de nós , mas acho que não nos devíamos esquecer que ele escolheu defender o Sporting , fazendo frente a alguns dos maiores poderes financeiros deste país que comandavam o nosso clube á muitos anos…poderes esses que tinham e têm capacidade de influenciar muita coisa , incluindo comunicação social,sectores financeiros,politicos e outros… Provavelmente agora já não fará grande diferença mas na altura de mandar o PER ás malvas e fazer a reestruturação , calculo que não seria fácil fazer as coisas com Roquettes , Santanas e outros a telefonar aos bancos a dizer que ele não sabia o que estava a fazer…
Devido ao estado lastimoso em que deixaram o Nosso Sporting , era o presidente que precisávamos , que conseguiu sozinho pôr o Pinto e o Vieira em sentido e levantar a moral a todos nós…ou pelo menos a todos menos os sportinguistas que se moviam por interesses obscuros e faziam do clube a sua central privativa de negócios…
31 Maio, 2018 at 2:08
Exacto.
Agitou águas que não era suposto ter agitado.
E continuará a agitar, se lhe deixarem…
Espero que pelo menos alguém registe estes anos como prova de que é possível afrontar os poderes e mostrar outra forma de presidir a um clube desportivo.
Se calhar daqui a trinta anos alguém escreve um livro e algumas pessoas até lhe dão razão.
Mas eu sou pessimista e acho que vão dar cabo dele.
Ninguém aguenta tanto e contra gente tão vil.
Enfim, é o Sporting.
31 Maio, 2018 at 2:50
Temos de aguentar todos com ele.
Se se manteve, bem como os outros elementos, é porque continua ” pronto ” para isso.
Apenas temos de mostrar isso ( ir mostrando ), que nos regemos pelos mesmos ideais e valores, contra a criminalidade, corrupção e injustiças.
Tem levado muita ” pancada “, de umas estaria à espera, já de outras não.
Estas últimas semanas então..
Espero que lhe vá chegando que a grande maioria continua com ele, que ele veja e saiba disso.
E também temos de ( continuar ) a demonstrar/mostrar.
Já agora, Luis Gestas, em entrevista ao JN
https://streamable.com/9qcub
Porque estas pessoas são seres pensantes, têm voz e sabem o que fazem e dizem.
Não são nenhuns fantoches como a Intoxicação Social quer fazer crer.
Gostei de ouvir o Carlos Vieira a falar, aswell.
Que continuem a fazer-se ouvir, e que o BdC saiba que pode contar com eles, que ouça as opiniões deles, que continue a conversar com eles.
Não só agora, como sempre.
31 Maio, 2018 at 10:49
21 views…
31 Maio, 2018 at 2:10
E não te esqueças que o ditador já se apresentou 3 vezes a eleições, onde foi sempre o mais votado, e respeitou sempre o resultado das mesmas.
Além disso, o “ditador” há 3 meses deu a oportunidade aos sócios de o tirarem de lá, bastavam SÓ 25% de votos.
Equiparam-no a GL, mas desde quando godinho marcou sessões de esclarecimento na fase crítica? Desde quando é houve oportunidade de mandar o GL às urtigas como os sócios tiveram há 3 meses atrás?
31 Maio, 2018 at 7:34
Existem duas coisas distintas neste caso.
Por um lado o BdC é atacado, e isso não podemos negar.
Seja dentro ou fora do clube, todos o atacam porque ele anda a fazer do Sporting um clube mais forte. Nâo apenas está farto de ganhar titulos (nas principais modalidades já vamos em 20 e depois temos ainda todas as outras mais pequenas que nem sabemos sempre o que andamos a ganhar), mas tornou o clube num bastião da luta contra os que querem servir-se do clube. Estamos em vias de assegurar a maioria do capital da SAD e isso anda a incomodar muita gente.
Por outro lado temos o clube a ser atacado. O Sporting era roubado a olhos vistos e isso era facil de fazer. Agora com equipas mais sólidas é mais complicado mas continua a ser feito.
O problema é que o Sporting se converteu num elemento-chave da luta contra o carnide. E havendo esta luta entre bem e mal agora é obvio que a maioria das pessoas vá pelo lado mau porque é esse lado que lhes paga o ordenado, o lado do carnide.
Dantes não existia essa luta, por isso os ataques eram mais dispersos, mas vemos que sempre que existe algum avanco no lado do carnide em termos de investigacão aparece uma “crise no Sporting”… Atacar o porco não é facil, porque dizer que eles são corruptos é como dizer que o Papa vive em Roma…. todos sabem isso e o velho xéxé parece cada vez mais intocavel.
…. e os tótós continuam a apontar o dedo ao BdC porque ele faz posts no Facebook a pedir empenho aos jogadores, e por responder aos ataques que são feitos ao clube.
Prioridades…. eu cá quero um Sporting forte, não me importa se gostam ou não do Presidente, porque o clube está acima de tudo.
31 Maio, 2018 at 2:16
ABrazado, sobre a reportagem de hoje:
“Eu acho que tem de haver muito cuidado com o jornalismo que se faz”.
Pronto..
Acudam-me que eu não me aguento com este sit down comedy
31 Maio, 2018 at 2:31
Era comédia se todos os sportinguistas a percebessem como tal e a rejeitassem.
O problema é que alguns papam-na e ainda vão para o espaço público dar-lhe eco.
E assim sendo tem muito mais de tragédia do que comédia.
31 Maio, 2018 at 7:04
Stand fuck comedy
31 Maio, 2018 at 2:31
Continuo a achar que se realmente houver a assembleia de dia 23 , a maioria vota pela continuidade da direcção e espero que o presidente se aguente para continuar o bom trabalho que tem feito juntamente com os restantes elementos de direcção.
Concordo com a grande maioria do trabalho feito e isso para mim , dá-lhe crédito para continuar.
Existem coisas que podiam ser de outra maneira??? Claro que sim , mas ele faz o melhor que pode e sabe e de qualquer maneira quem lá está a trabalhar e com os problemas na frente é ele e não os que contestam…
Posso dizer por exemplo , que se fosse eu o presidente , o Moutinho acabava o contracto a correr á volta dos campos da academia… ou que o Marco Silva tinha sido despedido logo na pré-época , quando numa conferência de imprensa disse que o Rojo e o Slimani faziam muita falta apesar de saber que o presidente os tinha castigado por estarem a forçar a saída… ou que em jogos nos nossos campos não entravam adeptos (claques ) das galinhas…
Mas isto era se fosse eu o presidente…e não sou…
Todos nós temos diferentes opiniões sobre a melhor maneira de fazer as coisas mas não quer dizer que fossem as mais acertadas na opinião dos outros…
Ao medir o que veio de bom devido a esta direcção e ao que veio de mal…continuo a achar que as melhorias ultrapassam de longe até as melhores expectativas…
31 Maio, 2018 at 3:19
Caro VC77
Permita-me alguns comentários:
1- AG? Não sei se vai decorrer. Em caso afirmativo, estou convencido que Bruno de Carvalho sai sufragado.
O que é tristemente cómico é ver o nosso Presidente e o resto dos Remunerados tentar evitar a realização de uma AG onde se iria “dar a voz aos sócios” (onde é que eu já ouvi isto?);
2- “mas ele faz o melhor que pode e sabe “?
Depois de 5 anos de mandato, é isto que é exigível do Presidente do Sporting Clube de Portugal? Fazer o melhor que pode? Ou, antes, fazer o melhor possível para o SCP? Ser o mais eficiente e eficaz possível?
3- Eu não duvido que o Caro VC77 lidasse com as situações que exemplificou (Moutinho, Marco Silva….) da maneira que narrou.
Mas não se pode gerir o SCP como se fosse um adepto, ou mesmo um sócio. Não se pode ceder a impulsos ou manias, ou “estados de espírito”. Isso não é profissional.
Infelizmente Bruno de Carvalho tem optado por seguir essa via….
4- Até ao momento o “saldo” é positivo para Bruno de Carvalho. Muito possivelmente. Mas até quando o que de excelente fez nos primeiros dois anos da sua Presidência vai continuar a “apagar” o completo desnorteio dos três anos seguintes no que toca ao Futebol profissional e, convenhamos, ao papel institucional de Presidente do maior Clube Desportivo de Portugal?
Neste momento, o que mais nos deverá interessar? O passado (mesmo que recente) ou o futuro? O trabalho realizado ou o trabalho por realizar?
Pessoalmente, estou muito pessimista no que toca ao rumo que as coisas estão a tomar. E, nisso, muita culpa tem Bruno de Carvalho. E os Remunerados.
SL
31 Maio, 2018 at 3:59
https://youtu.be/EnGiGeNYciM
31 Maio, 2018 at 4:44
😀
31 Maio, 2018 at 9:43
Livramento…
Obrigado pelos seus comentários…
Vou tentar dar a minha opinião sobre os mesmos ponto por ponto, sem pôr a sua opinião em causa.
1- Pelo que se sabe essa assembleia de esclarecimento aos sócios foi pedida pelo CD quando a MAG ainda se encontrava em funções e como tal deveria ser a 1ª assembleia a ser marcada. A “demissão” publica em bloco da MAG e do CFD ocorreu apenas após este pedido e como tal, deixa no ar , a intenção da finalidade ser apenas mandar a direcção embora e não o esclarecimento dos sócios.
2- Claro que há coisas que podiam ser feitas de outra maneira,se calhar melhor ,se calhar pior…depende sempre das opiniões de quem está de fora…
Pegando no exemplo do post do facebook que despoletou isto tudo… Pessoalmente não me choca,provavelmente em si teve o efeito contrário…opiniões pessoais de cada um de nós…
Não me choca por aí além porque acredito que com o jeito do presidente,acredito que tenha dito aquilo aos jogadores no balneário umas quantas vezes antes de ter decidido fazer o post,tendo em conta os jogos maravilhosos que vínhamos fazendo na altura… O presidente errou? Talvez… mas após o post ,os jogadores cavalgaram nas assobiadelas ao presidente e até decidiram fazer uma volta olimpica depois de ganharem po 1-0 ao colosso Paços,além de ganharem outros jogos depois , só perdendo pontos exactamente nos jogos onde não o deviam ter feito…
O presidente podia ter feito e gerido a situação de outra maneira…claro que sim…e os jogadores também de modo a não ampliarem as proporções da situação… A CS também ajudou em muito nas proporções e acho sinceramente que outros interesses aproveitaram também(empresários,oposição,etc) para bater no homem.
3- Tem que se ser profissional e isso é defender o Sporting a todo o custo.
Nos casos mencionados,para mim aquilo era defender o Sporting o melhor possivel… O caso Moutinho não foi com este presidente mas se o obrigassem a cumprir o contracto até ao fim a correr na academia,financeiramente não seria o ideal ,mas o exemplo provavelmente tinha acabado com as pressões de outros jogadores para sairem todos os anos… E o caso Marco Silva já não existia…
Quando os jogadores assinam contractos ,sabem o que assinam e quais as condições…se são homens para receber o ordenado têm que ser homens para cumprir o que assinaram…
Acho que não é possivel gerir um clube apenas a fazer a vontade aos jogadores senão todos recebiam ordenados mas só jogavam alguns…e também não devia ser possivel despedir direcções porque os jogadores assim o acham…
4- Claro que o que interessa é o futuro e é isso exactamente que não estão a deixar o CD fazer.
Ainda não ouvi, nem sequer da parte da oposição, alguém a contestar a reestruturação em curso…e isso é o futuro que este CD quer para o Sporting…e que calculo a maioria dos Sportinguistas queira…mas vamos pôr tudo em causa porque o presidente fala alto e vai ao facebook chatear os meninos que jogaram o que jogaram contra galinhas, galinhas da Madeira e galinhas de Aves…
SL
31 Maio, 2018 at 7:38
O problema da AG agora é que o objectivo é parar o clube de conseguir a maioria do capital da SAD e acabar com a não existência de “negociatas” como havia dantes.
Essa AG irá gerar uma batalha campal porque os ânimos andam exaltados….. mais uma má visão do clube para a opinão publica.
Impedindo a AG irá dar um ar de “ditador” ao BdC.
Pelo que qualquer um dos caminhos será mau para o clube, mas por mim o mau ar do BdC é para o lado que durmo melhor…. eleicões são de 4 em 4 anos ou quando se justifica, e agora não existem motivos.
31 Maio, 2018 at 9:51
Completamente de acordo…
O presidente que se arme em ditador e pare a assembleia porque senão aquilo dá barraca e quem fica mal é o nosso Sporting…
Se ele parar a assembleia é ditador , se não parar é o agitador do acontecer…o mal será sempre ele e isso é apenas mais uma manobra da máquina…
Mais uma coisa “bem” pensada pela MAG.
31 Maio, 2018 at 6:59
Quanto mais leio do que se foi acompanhado ontem, mais contente fico de ter ido pra caminha mais cedo.
Eu resumo isto tudo ao facto da comunicação social é aquela puta manhosa que se anda a oferecer nem que seja para sacar 5€ por um bico…
O futebol português está morto e a comunicação social a mijar-lhe pro caixão pois é dali que chora pois é de onde sente mais saudades.
No comments
31 Maio, 2018 at 7:14
“o que levais no regaço”
“São cm’s s Bruno de Carvalho na capa, senhor”
#aleluia
Chamem o INEM. Há muita alminha a passar mal na redação da fossa a céu aberto…
31 Maio, 2018 at 9:51
E a sessão de esclarecimento em Faro? Alguem sabe algo?
1 Junho, 2018 at 1:41
Vai ser às 19h, no Pavilhão Municipal da Penha, em Faro.