Agora é esperar que o Ministério Público faça o seu trabalho e que exista a coragem para devolver o que nos foi tirado há dois anos: um campeonato que todos sabem que foi comprado pelo benfic@.
Até lá, aguardemos, curiosos, pelo tempo que a nossa comunicação social vai dar de destaque a isto e assistamos a momentos inacreditáveis como aquele em que o Bráz diz que “temos que ter cuidado com a forma como fazemos jornalismo” ou com a total ausência de vergonha por parte da TVi24, onde fomos brindados com um “há jornalistas que por estarem encostados a este ou àquele clube, deixam muito a desejar com o seu trabalho.”
p.s. – o Ribeiro Cristóvão ainda deve andar às voltas com o pénis de plástico…
31 Maio, 2018 at 11:56
Ah ah ah
Na SIC um telefona e diz não acredita “as equipas esforçam se mais contra o benfica”
Lolada. Mas esta malta viu o jogo?!?!????
31 Maio, 2018 at 12:38
gabinete de crise em ação
31 Maio, 2018 at 21:01
https://streamable.com/cgcge
31 Maio, 2018 at 21:22
esse deve ser um ex funcionario do T1 🙂
“O maritime na 2 ª parte nao atacava ficava á espera no seu meio campo”
e jogavam com +1 jogador depois da expulsao do Retornado Sanches.
a sportingtv devia passar esse jogo em loop durante uma semana.
31 Maio, 2018 at 11:58
Agora entendo o pedido de militância e mobilização dos leões, feito por BC. Ele assumiu está guerra e contava com todos nós para o ajudar a combater. O pedido para não ver TV, jornais, fora do mundo Sporting, foi entendido por muitos como uma atitude “louca” mas agora se vê. Uma bomba(real ou não) e tudo (cs) a assobiar para o lado. O xe xe do Dias da C. falava no 25 de Abril do futebol português mas isto vai para lá de um 25 de Abril, parece-me mais uma tentativa de “Genocídio” clubístico. A podridão e subserviência da Cs, do governo, das uefas e fifas( nunca me esqueço daquele instrutor de árbitros, rebolho, a queimar um cascol do SCP, nos festejos de mais um campeonato da mentira), tem de ter uma resposta de todos nós! Foda-se já pus um pin qualquer no canal do Curral da Manhã, nunca mais o vejo, não compro jornais, mas falta-me algo mais. Petições? Manifestações? Boicotes? Como podemos mostrar a nossa indignação? PS: A juve foi despromovida num país tão ou mais corrupto que o nosso! Como fizeram? Como conseguiram isso?
31 Maio, 2018 at 12:11
Na juve foi diferente. Pelo que me lembro o presidente da altura da Juve assumiu-se culpado, enquanto o presidente do Milan, da Fiorentina, Lazio e Reggina negaram as acusações. A Juve desceu e começou com -9 pontos, o Milan começou com 8 pontos negativos, a Lazio 3, Fiorentina 15, Reggina 11. O Calciopoli foi exactamente igual ao Apito-Dourado, isto agora é só a evolução natural do mesmo
31 Maio, 2018 at 12:33
Nada a ver com o apito dourado. Por um lado no apito dourado a investigacão parou quando chegou ao carnide, e isso está bem documentado.
Depois no apito dourado não existiam muitas provas porque as provas reais (escutas telefónicas) não puderam ser aceites como meio de prova em tribunal.
Outra diferenca é que o porco nâo desceu de divisão e foram apenas retirados 6 pontos (é piada esta parte) e há coisa de 2 anos esses pontos foram devolvidos porque o processo foi completamente apagado do “cadastro” do porco. Para todos os efeitos o apito dourado nunca existiu em Portugal.
Até o boavista que foi despromovido acabou promovido… tudo, tudo o que se passou já foi apagado e é como se o processo nunca tivesse existido.
Até a punicão da UEFA sobre o porco não entrar nas competicões não pode ser usada porque o processo demorou tanto tempo no Tribunal que a epoca do castigo já não permitia que a UEFA os excluisse.
31 Maio, 2018 at 12:50
Igual nas acusações, eles lá tiveram-nos no sítio. As punições foram diferentes porque cá se gosta de brincar à justiça
31 Maio, 2018 at 12:37
A sic tinha isto guardado na gaveta, faz meses. E como esta há muito mais guardado nesses canais e jornais. Mas como os directores estão ao serviço dos lobbies (se isto é com o futebol imagina com o resto) não publicam nem deixam investigar.
31 Maio, 2018 at 12:44
DEIXO UM APELO …
VAMOS JUNTAR-NOS E FAZER UMA EXPOSICAO A FIFA E UEFA SOBRE O ESTADO LAMPIAO E O ESTADO DO FUTEBOL PORTUGUES …
E URGENTE QUE ALGUEM FACA ALGUMA COISA DE FORMA A SALVAR O NOSSO FUTEBOL E LIMPAR DE VEZ A ESCUMALHA QUE O DESTRUIU NOS ULTIMOS 40 ANOS
31 Maio, 2018 at 13:01
A FIFA é a principal culpada por o futebol ser um Estado dentro dos Estados. Sempre que um país tenta aplicar algumas leis (ex: leis laborais) ao futebol, lá vem imediatamente a FIFA ameaçar com a exclusão da respectiva Federação!
Por aí não vamos lá …
31 Maio, 2018 at 13:23
+1
31 Maio, 2018 at 13:26
Não podia estar mais de acordo consigo… aliás já não acredito que em portugal haja vontade de se fazer justiça, só uma entidade externa para expor toda esta criminalidade ao mundo… talvez aí, o governo e a justiça ganhem vergonha na tromba…
Até lá continuaremos num país de faz de conta em que a justiça é uma utopia… uma alarvidade…
31 Maio, 2018 at 19:54
daqui a pouco…já passou quase um ano… ainda vamos fazer essa tal MANIF??!! ou continuamos todos a coçar colhões!
31 Maio, 2018 at 13:10
Sou muito recente aqui na Tasca, mas tenho verificado como é curioso o facto de certos nicks não aparecem aqui pela Tasca a fazer comentários, a comentar os comentários dos outros, a “incendiar” opiniões, de formas mais ou menos ardilosas, a destilar veneno e a divilgar/destacar fake news (quando o visado é o nosso SCP e, sobretudo, o nosso presidente BdC, obviamente), a mostrarem toda a sua magnífica sapiência e retórica de pé de chinelo, esses iluminados NUNCA o fazem quando o tema aqui em discussão visa (com dados reais, com denúncias concretas e muito graves!!) o seu (deles) bem amado galinheiro corrupto do carnide – aí, alguns(algumas) migueis, marias, maneis e afins não aparecem, ou então lá soltam um timido comentário, envergonhado, apaziguador até, que o SCP até é um clube diferente, agora já será tarde, e tal e coisa…porcos nojentos como esse cartilheiro bacalhau à Brás há muitos, a fazer terrorismo comunicacional e guerra subversiva, nos lugares mais improváveis, “invadindo” as trincheiras dos rivais e lá se instalando, mas é curioso como se denunciam na ausência na discussão de certos temas. Agora sim, gostava eu de os/as ler, de tentar fazer o meu raciocínio à luz de tão doutas (e violentamente críticas, na maioria das vezes) opiniões. Mas, finalmente, percebo bem, para alguns/algumas há temas e causas que não interessam. E, para malhar, para destilar ódio, mentiras e falsas denúncias, os alvos estão bem identificados. Para punir, para clamar por justiça onde há verdadeira podridão, ficam calados/as. Como dizia o outro, “some girls are bigger than others”..Saudações leoninas.
31 Maio, 2018 at 13:20
Independentemente do clube (inclusive o nosso), todas estas questões deviam ser investigadas até ao mais infímo detalhe e doa a quem doer, faça-se justiça.
Prisões, perdas de títulos, descidas de divisão.
O Porto é campeão e naturalmente agora anda mais caladinho, mas não me esqueço a vergonha que foi aquele segundo jogo contra o Estoril, com pagamentos a meio da semana.
Os lampiões, que via Cashball tentaram ao máximo desviar as atenções, são os que de forma claríssima não teriam qualquer hipótese de escapar. Fosse este outro país…
31 Maio, 2018 at 14:01
Foi literalmente no intervalo do jogo.
SL
31 Maio, 2018 at 14:15
Mas Portugal é o país onde os Presidentes dos clubes são intocaveis, pelo menos no porco e no carnide ninguem se atreve a aplicar a justica.
O Vale e Azevedo teve de ser preso apenas quando saiu do cargo, e isso explica o porquê do velho xéxé não sair do porco, porque ele sabe perfeitamente que lhe caem em cima assim que ele sair do clube.
O meu maior medo é que a justica seja aplicada mas de forma ligeira, tipo o carnide descer de divisão por um ano e no ano seguinte estar tudo na mesma…. não me admirava nada. E nesse ano os arbitros todos fdd ainda acabavam por dar o campeonato ao carnide b ou ao carnide c….. nada de admira neste momento.
O porco anda caladinho porque foi campeão e eles estiveram calalinhos durante muito tempo, porque enquanto Sporting e carnide lutavam entre si eles assistiam sentadinhos. Apenas se chegaram à frente quando viram que o Sporting sozinho não chegava para derrubar o carnide. Mas temos de ver que o porco não é propriamente inocente, compraram o jogo com o estoril e houve outro jogo onde claramente foram ajudados a ficar com os 3 pontos…. foram prejudicados nos jogos contra o carnide, mas quem não é prejudicados nos jogos contra o carnide que atire a primeira pedra. Se não fosse a APAF o carnide era uma equipa de meio de tabela, como se viu na Champions, onde o pior Basileia dos ultimos 8 anos ganhou ambos os jogos…
31 Maio, 2018 at 19:56
porque aquela saída disparatada do guarda redes …. não foi bem paga???
o caralho é que não foi!
É tudo merda do mesmo saco!
31 Maio, 2018 at 13:24
Bom dia pessoal, deixo aqui isto para quem ainda não viu:
https://www.jn.pt/desporto/videos/interior/jaime-marta-soares-disse-me-que-o-tinham-traido-9392099.html
Aos poucos vai se descobrindo quem quer mal no NOSSO Sporting!
31 Maio, 2018 at 14:26
Penso que não existe nenhuma razão obscura, para acabar com o SCP. A única razão chama-se CONCORRÊNCIA! Como alguém referiu na Sporting TV o BOLO é pequeno para 3.
Todos sabemos que só há 1 campeão desportivo, com todas as inerencias( aumento de socios, +vendas de merchandising, o prestígio, palmarés,etc). Mas isto tudo somado na realidade é insuficiente para o sucesso financeiro, logo desportivo de um clube. O que muito conta é ser campeão Financeiro e neste caso pode haver 1, ou 2(já houve lugar a 3). Quando se diz que um 2 lugar é um mal menor, até se deve dizer que é um bem maior! Sendo o bolo pequeno para 3 unificaram-se as forças nacionais para que fosse dividido em duas partes,Norte e Sul. E como se chega a esta conclusão ? Pela lógica! A norte é difícil derrubar o porco. Em último caso, viram aquilo como um ataque á região e ao povo nortenho, e aparecem logo políticos, bispos e mais não sei o que a defender com unhas e dentes. A sul, pois… temos de escolher 1 de 2. Porra e porquê mudar agora? O carnide até tem 200M de apoiantes, comem gelados com a testa e não se interessam por nada de mal que se passe no país, desde que ganhem! Tá feito!
31 Maio, 2018 at 14:54
Até poderia concordar…
Mas seria desvirtuar uma das belezas do futebol… Restringir a possibilidade de se ser Grande a 2… ou impossibilitar que apareça um 4º Grande…
A Holanda por exemplo, que até está atrás de nós no ranking, tem 3 Grandes, Itália tem uns 5 ou 6 Grandes, a Grécia penso que também 3 Grandes… falando de países do mesmo tamanho (+ ou -). A Alemanha é enorme e grande grande só tem um…
Essa teoria circula pelos corredores, porque há muitos interesses obscuros e financeiros por trás, além de que é sempre preferível lutar contra um do que contra dois… Apenas a minha opinião…
SL
31 Maio, 2018 at 15:04
A Itália tem 3 grandes. Por mais míticos que sejam o Napoles, Roma e Lázio, só Inter, Milan e Juve são considerados grandes
31 Maio, 2018 at 14:59
Acho que o meu post não deixou claro que, concordo com o seu comentário, discordo das bases dessa teoria, assim sim…
31 Maio, 2018 at 15:29
Não quis passar a ideia de apenas aceitar que haja x grandes. Mais competição, mais emoção! Nos campeonatos temos o vencedor desportivo e os vencedores financeiros. Qualquer lugar que dê acesso á Champions, é uma vitória também. Em Portugal faz- se o arranjinho para que mesmo alternadamente, sejam só 2 os clubes contemplados com esses lugares. SL
31 Maio, 2018 at 14:55
Fodasse para toda esta vergonha , os FDP de carnide são fodidos , sabendo o que aí vinha ou vem á que lançar bombas em Alvalade para disfarçar e afinal é tudo igual !!! nojo deste país de merda , e BdC fodasse tinhas e tens razão pá ! Mas caralho não soubeste unir os Sportinguistas não soubeste proteger o Sporting .
31 Maio, 2018 at 15:03
É só recuares 3 ou 4 posts e vês um texto sobre 4 tipos de Sporting.
É impossível ter um clube unido se há vários grupos e grupinhos em q todos pensam de maneira diferente (alguns de forma bastante extremista).
31 Maio, 2018 at 15:08
Pois mas essa é a questão , quem preside a uma instituição como o Sporting se ao fim de alguns anos tem o clube tão ou mais dividido do que no início !! Tem de tirar ilações .
31 Maio, 2018 at 15:14
O problema é q tu estás a pedir o impossível.
31 Maio, 2018 at 15:20
A única forma de unir o Sporting é com títulos, não é com palavras, nem comportamentos.
31 Maio, 2018 at 15:21
Nunca percebi essa coisa de divisão. Há ou houve alguém que unisse totalmente alguma coisa? Alguma vez alguém vai ter 100% dos votos? É impossível. Os Sportinguistas vão sempre querer o melhor para o Sporting, mas nunca vão ser consensuais porque não é assim que as coisas funcionam. Desde João Rocha que o BdC é o melhor presidente do SCP, é um facto, as pessoas sabem o que está em risco numa eventual demissão, mas há pessoas que querem a sua demissão na mesma. Nunca há nem houve consenso no Sporting, não é porque o BdC se demitir que vai haver. Imaginem que no dia 23 60% das pessoas votam contra a destituição, parece que na cabeça de alguns ele tem de se demitir na mesma porque há divisão.
31 Maio, 2018 at 20:53
Isto!
31 Maio, 2018 at 20:52
Hum, não creio. Julgo que essa divisão é maior entre quem tem a palavra na CS.
Entre o sócio comum essa divisão não é assim tão vincada, e isso ficará demonstrado numa possivel Assembleia Geral
31 Maio, 2018 at 15:13
O post não era sobre 4 tipos de Sporting, mas sim sobre 4 visões para o mesmo clube.
Os grupos existem sim, neste momento existem os pró-Bruno (eu sou um desses tipos) e os anti-Bruno. Andam sempre à bulha mas o mais importante deveria ser o clube e não estas guerras.
Os outros grupos que existem são apenas tipos a capitalizar os anti-Bruno para tomar de assalto o poder e foder o clube com um strap-on gigante.
O clube se for apanhado na mão dessa gente fica com o rabo tão rebentado que deixa de se conseguir sentar… e a mim ninguem me enraba!
O clube unido apenas funcionará num sistema de ditadura, como vemos no carnide e no porco. Um lider tão intocável que ninguem se atreve a falar contra. Claro que o carnide tem neste momento uma oposicão interna e penso que seja por isso mesmo que a casa anda a abanar por todo o lado.
31 Maio, 2018 at 19:57
soube sim… tu é que não quiseste dar ouvidos!
31 Maio, 2018 at 20:49
Peço desculpa mas essa questão da união é algo subjectiva.
Não temos agora o maior numero de sócios de sempre?
Que união existia quando Godinho Lopes ganhou (?) as suas primeiras eleições ou quando dois anos depois BdC venceu?
Tenho duas certezas muito claras na minha cabeça e que nenhum sportinguista poderá negar estando com o CD ou contra ele.
1- Nunca existiram no passado nem existirão no futuro unanimidades no que a um Presidente do Sporting diz respeito.
2- Existe hoje uma militância muito maior de sportinguistas do que existia à 5 anos atrás.
SL
31 Maio, 2018 at 15:16
https://www.beachsoccer.com/schedule
FUTEBOL DE PRAIA
Oitavos de final da Euro Winners Cup
31 Maio, 2018 at 15:21
Por tudo aquilo que temos vindo a saber, por tudo aquilo que ainda não sabemos, por tudo aquilo que nunca viremos a saber e por tudo aquilo que desse modo nos foi roubado, eu acredito em BdC!! Não acredito na CMTV, Sic, tvi, rtp, Jaime marta Soares, holding, Ricciardi, and Friends!!
31 Maio, 2018 at 17:09
x2!
O homem ganhou crédito!Ao menos deixem no acabar o mandato.O resto logo se vê!
SL
31 Maio, 2018 at 17:34
+1 a 200%
31 Maio, 2018 at 15:21
Alguém pode fazer uma compilação dos jogadores comprados pelo benfica e emprestados logo a seguir? e que não tinham claramente qualidade para algum dia jogar no benfas? é que eu tenho a ideia que são sempre bues, muito mais que o normal… será que há aqui alguma coisa? alguem quer perder tempo a fazer a lista e ir ver na epoca antes de assinarem se fizeram grandes jogos contra o benfica?
31 Maio, 2018 at 15:47
Patrick (o tal do Marítimo), Arango (Aves), Celis (Guimarães), Salvador Agra (Aves), o tal João Amaral (estava na sucursal Setúbal mas afinal era do Benfica), Rebocho (Guigamp nem aqueceu), Candeias, Murillo (veio do Tondela por quase 1M foi emprestado passado um mês), Derley (3M que deram ao Marítimo teve 10 dias na luz e tem sido emprestado até hoje), Pedro Nuno (assinou vindo da Académica, no dia a seguir estava no Tondela).
São muitos, o Transfermarkt têm os lá todos, estes são até 2016 para trás há mais
31 Maio, 2018 at 15:25
Holdimo!!!
31 Maio, 2018 at 15:42
O porco sim, é intocável pelo regime que mantém, agora o carnide já se viu que ainda abana! O BC dos lampiões tentou alguma oposição, mas acabou ,como o próprio disse, por não fazer sentido atacar quando os lampes iam ganhando tudo. O Gosmas sim, vejo ali muita ambição, capaz de lentamente minar aquilo tudo. Só é preciso ir mandando lenha para a fogueira que o gajo faz o resto.
31 Maio, 2018 at 16:24
+1
31 Maio, 2018 at 15:42
Eu quero ir ao marquês crl!!
31 Maio, 2018 at 16:52
Apanha o metro que é rápido…
31 Maio, 2018 at 16:57
Eu por mim, quando chegar o dia de irmos ao Marquês dizemos obrigado mas não que aquilo está contaminado.
31 Maio, 2018 at 19:58
não é marques… é no Terreiro do Paço!
31 Maio, 2018 at 17:03
Ninguém preocupado com o caso André Geraldes? Ok, tudo bem. Alguém que me explica a diferença.
31 Maio, 2018 at 17:21
este manuel nao é um conhecido lampiao cliente assiduo do Artista do Dia, Mister do Cafe e NGB?
OLHA A TOUPEIRADA CHERBA
FAZ LA O DESPISTE AO IP…
31 Maio, 2018 at 17:43
César Cavala, és tu?
“Cashball” onde todos os jogadores negam a história, neste caso são os próprios jogadores a darem conta do esquema e a acusarem César Boaventura e Paulo Gonçalves
31 Maio, 2018 at 18:08
Ok. Tudo bem. Essa é um diferença relevante entre os dois casos. Mas, e os 60.000 euros em cash no gabinete do Geraldes? Eram para quê?
E se o Paulo Silva está a mentir, porque o faz?
Eu também acho a história estranha e mal contada, mas pergunto-me: não existirá interesse no universo Sporting em ver este caso clarificado?
31 Maio, 2018 at 18:52
Ó Manuel, se quiseres posso dar-te o link onde o insuspeito Ricardo Araújo Pereira explica o processo “cashball” incluindo os 60k metidos em envelopes timbrados e endereçados, e não faltou o cartão de visita com a palavra “com melhores cumprimentos”.
31 Maio, 2018 at 19:33
Aqui está o RAP
https://streamable.com/s5i30
31 Maio, 2018 at 19:59
eram para te os enfiar no cú! meu monte de merda!
31 Maio, 2018 at 21:32
Parece claro que o Paulo Silva só fala porque é pago para que fale isso até ele assumiu perante o ministério publico, dai poderemos ver a credibilidade da coisa.
Quanto ao interesse julgo que é de todos os sportinguistas e deve ser tudo investigado até ao ínfimo pormenor.
Quanto aos 60K está a ser investigado.
Mas aquela história de dinheiro em envelopes em papel timbrado cheira mais a brincadeira de Carnaval do que a corrupção.
31 Maio, 2018 at 17:04
Tal como tenho vindo a dizer, a PJ que faça o trabalho independentemente das notícias dos jornais. Quanto a estas, é bom que apareçam para irmos vendo e revendo de que lado estão os comentadeiros. A veracidade das mesmas logo se verá (assim espero) tanto do nosso lado como do outro lado. Só tenho pena que a nossa guerra interna esteja a ajudar a CS a esbater os podres lampiolhos. Mas como disse no início, a fé que tenho é unicamente na PJ. Tudo o resto são uns vendidos.
31 Maio, 2018 at 17:15
palavras de madeirenses entrevistados na rua pela XicN
parafraseando:
” Deixem de falar nisso isso retira credibilidade ao futebol”
na segunda tentativa de entrevista a pessoa interpelada apenas diz
” Nao vou falar, nao quero por mais lenha na fogueira ”
QUE POVO MANSO ESTE…
…TÊM O QUE MERECEM !!!
31 Maio, 2018 at 20:01
os madeirenses são 90% lampeãos… e os repórteres só passam o que querem passar. Chama se a isso Edição de imagem.
31 Maio, 2018 at 20:14
Tadeu totalmente de acordo no sobre os lampes madêrenses.
Quanto á reportagem as entrevistas eram em directo.
o que se pode ter passado é ter sido uma farsa com perguntas e respostas combinadas.
Desta CS espero de tudo e pouco ja me espanta.
SL
31 Maio, 2018 at 18:18
Como tenho mencionado em relação ao Sporting, quero ver as coisas provadas e julgadas em relação ao Corruptos…
Mas comparar uma situação como o “Cashball” em que os alegados corrompidos nem sequer são ouvidos, com esta agora em que são os próprios jogadores alegadamente corrompidos a vir confessar… Só prova a vergonha que é a nossa CS.
Total branqueamento de tudo o que envolva o Corruptos, e total manipulação negativa de tudo o que se passa no SCP…
A última que ouvi é que os jogadores do SCP estão chateados com o Coentrão, pois terá sido ele a lhes dizer para rescindirem, mas depois foi o primeiro a falar com o BdC a dizer que queria ficar no SCP… já não sabem mais para onde se virarem com “merdicias” sobre o SPORTING…
31 Maio, 2018 at 18:44
https://streamable.com/cgcge
31 Maio, 2018 at 21:34
” Ora fica expressa a minha opinião ”
https://youtu.be/rn8Zs1xkPwM
31 Maio, 2018 at 21:37
Pedro Gil ” afunda ” adversário.
Mas há quem tenha outras opiniões sobre a comemoração.
https://youtu.be/6MgGVPw5hhI ( xD )
31 Maio, 2018 at 21:41
Recordar HAHA
https://youtu.be/52IPn99LPuY
31 Maio, 2018 at 21:42
Que riso LOLOL
1 Junho, 2018 at 1:15
Cada vez mais interessante, esta história, sem dúvida. 😉 Estou cheio de vontade de ver a cara dos cartilheiros (e de alguns…(pseudo)”sportinguistas”, tão, mas mesmo tão activos nestas duas últimas semanas, com os objectivos que nós vamos começando a perceber cada vez nelhor)!! 🙂 Saudações leoninas. https://www.google.pt/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/amp/medico-do-maritimo-reage-as-suspeitas-e-pede-prisao-para-todos
1 Junho, 2018 at 3:02
Umas curtas “engraçadas”:
Boaventura bate palminhas ao Abrazado
https://streamable.com/0dix9
Boaventura diz que a voz do actor da Sick na encenação da reportagem, já foi descodificada LOL
Ele pensa mesmo que é um jogador de futebol. E ainda ameaça o jogador que não existe.
https://streamable.com/5kvfk
” Ah e tal, corrupção e cenas.. Mas primeiro, vamos à ‘crise’ no Sporting ”
https://streamable.com/ttxnj
Deixo-vos com um “golaço”
https://i.imgflip.com/25ool6.gif
1 Junho, 2018 at 5:34
E depois de algumas palavras da entrevista ao JN de Luis Gestas, aqui ficam algumas de Luis Roque, ao OJogo
Numa entrevista exclusiva a O JOGO o vogal Luís Roque fala em pressões variadas para abandonar o cargo
Luís Roque abordou o clima de crise que se vive no Sporting e reforçou obrigação moral de continuar no clube.
Relacionados
OJogo: Quando a Direção está a uma demissão da revogação automática, sofreu algum tipo de pressão para abandonar o cargo de vogal?
Luis Roque: Sim, fui pressionado. Fui muitíssimo pressionado nos dias seguintes ao pedido de demissão generalizado da Mesa da Assembleia Geral [Mesa da AG] e do Conselho Fiscal e Disciplinar [CFD]. Houve grande pressão, por todos os lados e de diversas formas, para que avançasse para esse pedido de demissão. Essa pressão aconteceu comigo, com outros colegas meus, mas tem vindo a ser reduzida com o passar do tempo. Nos últimos dias, inclusive, tem sido substituída por muitas mensagens de apoio a pedir que fiquemos, que não desistamos e que continuemos a servir o Sporting como temos vindo a fazer até aqui. Tem sido curioso verificar essa transição.
OJ: De que forma foi pressionado, diretamente ou por essas tais demissões na Mesa da AG e CFD?
LR: Há muitas formas de pressão. A própria demissão em bloco da Mesa da AG e do CFD, com a exceção de um dos seus elementos [Fernando de Carvalho], é, por si, uma forma de pressão, ainda que indireta. Também fui alvo de outras, pois recebi mensagens no site da minha empresa, telefonemas… Houve várias formas de pressão diretas e indiretas, maiores ou menores…
OJ: Não cedeu. Quer especificar as suas motivações?
LR: -No domingo passado, no Pavilhão João Rocha, tivemos uma sessão de esclarecimento na qual eu e os meus colegas tivemos a oportunidade de explicar o porquê de cada um de nós não se ter demitido. Penso que hoje é claro para todos que há uma pressão, uma manipulação brutal nos órgãos de comunicação social – basta ver quem, de uma forma geral, os controla; basta ver as ligações que as pessoas que querem vir para o poder no Sporting têm para perceber que há uma influência muito grande; basta ver os painéis de comentadores. Gerou-se um efeito de histeria coletiva, que foi desencadeada pelas demissões em bloco nos outros órgãos sociais. Mas espremendo tudo, há um vazio de conteúdo.
OJ: Em que sentido?
LR: No dia das demissões, pensei: o que mudou de ontem para hoje? No dia anterior tinha acontecido aquele ato terrorista na Academia, inqualificável a todos os níveis. Pensei, fiz uma introspeção e perguntei-me porque havia de me demitir, uma vez que todos estavam a fazê-lo. Defini um critério muito claro: demitir-me-ei na altura em que considerar, por um lado, que a minha presença no Sporting e na Direção é lesiva dos interesses do clube; por outro, se houver um vínculo sólido de um elemento da Direção a um ato de ilegalidade ou de corrupção – algo que não existe.
Passaram a ideia de que o Sporting ia acabar se não nos demitíssemos. Passaram alguns dias e o que é que aconteceu? O Sporting não acabou, reforçámos a posição de ficar e, perante isso, as ações da SAD subiram; os principais patrocinadores manifestaram apoio e disseram que ficariam connosco; os bancos manifestaram disponibilidade para ajudar a ser parte da solução que estava a ser negociada em termos de reestruturação financeira. O sentido de responsabilidade obrigou-me a ficar.
SIGA, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL