O Sporting está a atravessar uma autêntica guerra de legitimidade interna. Os dois Orgãos Sociais com mais poder, o Conselho Directivo e a MAG entraram em rota de colisão assumida e não há tréguas à vista. Tudo acabará evidentemente por ser decidido pelos tribunais, nem que seja à custa de providências cautelares, que servirão de árbitros a todo este novelo de interpretações estatutárias.
Seja quem for que saia por cima, o Sporting já perdeu. Perdeu coesão. Perdeu foco na sua missão desportiva. Não deixo de ficar apreensivo quanto ao resultado de qualquer dos cenários, muito particularmente quanto à governabilidade e estabilidade do clube nos tempos futuros, seja para BdC ou qualquer outra presidência. Duas coisas me parece cada vez mais claras:
1/ a MAG está declaradamente a ser suportada por facções que querem a queda deste CD;
2/ O CD não vai ceder um palmo na sua intenção de adiar o mais possível uma oscultação eleitoral.
Perante estas duas posições, cabe a cada sócio entender bem o que estará em causa agora e nos tempos futuros e quero deixar aqui, mais do que considerações e julgamentos (completamente inúteis face à minha incompetência jurídica para analisar os factos), pistas para que qualquer um faça as reflexões que entender ser capaz.
1/ A MAG entende que o CD perdeu condições fundamentais para prosseguir o seu mandato
Os argumentos que apresentou (parcialmente) são vagos e resultantes de uma interpretação e não de factos. Em termos financeiros, a gestão do CD não merece reparos de monta, portanto sobra a gestão desportiva e o famigerado “estilo de comunicação do presidente”. Parece-me absolutamente ridículo apontar o caso Cashball como um argumento, já que denúncias e investigações não são o mesmo que provas de culpa. Aliás, quanto a este caso, é preciso salvaguardar alguma prudência, sabendo que senhores como Cesar Boaventura estão por detrás e talvez bem pela frente da origem deste processo.
Quanto ao “estilo de presidência”, podemos achar contraproducente a uma estratégia eficaz, podemos até achar que não beneficia em nada o Sporting, mas não pode ser, até que alguém prove o contrário, intencionalmente lesivo para a gestão do nosso emblema. A avaliação de incapacidade não pode ser suportada por “forma” ou “estilo”, mas sim por actos lesivos e gestão completamente equívoca.
2/ O CD alega a ilegitimidade da MAG para tomar decisões, uma vez que se manifestou demissionária
Quando alguém se assume como demissionário, releva publicamente que não tem condições para prosseguir as suas funções ou competências. Seja por discordância ou por outra razão qualquer, a verdade é que todas as suas ações a partir do momento dessa assunção, se tornam questionáveis. Eu vi, ouvi e não foi apenas uma vez, o Presidente e a Vice-Presidente da MAG assumirem que a MAG se tinha demitido em bloco. Se o fizeram ou não, parece-me mais relevador de algum zigue-zague e desnorte do que algo que possamos compreender como estratégico. Acima de tudo gostaria de saber as razões porque se (iam) demitir e as que levaram ao retrocesso dessa decisão.
Este braço de ferro com o CD, será sempre questionável até que assumam a totalidade dos argumentos que apoiaram todas as suas decisões.
3/ O CD está a fugir do escrutínio dos sócios?
Parece-me claramente que este é um CD que não tem propriamente receio de ser validado pela massa associativa. Depois de 2 eleições e 2 AGs extraordinárias, teremos de olhar a questão por outro prisma. O do tempo. As últimas semanas têm sido ricas em polémicas, denúncias, ameaças, desafios ao poder e legitimidade deste CD. Parece-me óbvio que BdC e seus pares não querem ser julgados pelo momento actual, entendendo profundamente afectados por uma massiva ofensiva da Comunicação Social que disseca o emblema em tudo o que pode explorar uma pequena janela de polémica. O receio parece fundado e apesar de achar que os sócios sabem ler o interesse do clube apesar “dos momentos”, é um esforço que poderá ser aceitável, mas dependente do futuro dos acontecimentos e da capacidade de resolver os vários problemas que se irão deparar quanto ao início e preparação da época de futebol profissional.
Continuo a achar que seja em AG ou em eleições, o Sporting deverá promover uma oscultação aos sócios. Tem de existir algo que reforce o CD e as suas decisões perante as batalhas árduas que se avizinham. Não ser “obrigatório” é um argumento que fará descansar muito poucos adeptos.
4/ Qual o grau de responsabilidade de elementos externos face ao momento actual?
Acionistas, oposição interna, comunicação social, empresários, banca, patrocinadores, Governo, Liga, FPF, a lista de “interessados” no que acontece ao Sporting nos próximos tempos é vasta e é completamente visível que, uns mais outros menos, têm exercido pressão sobre todos os elementos dos órgãos sociais do clube. E aqui devemos separar estas forças em dois grupos: os que querem uma alternância de poder no Sporting para o fortalecer e os que querem o mesmo para o fragilizar. O drama de tudo isto é que trabalham, sem o saber (espero), em conjunto.
Devemos no entanto tentar distinguir um ponto importante: o quanto do que estamos a viver é instigado, promovido e ampliado por terceiros? E com que interesse principal? É nesta consideração que devemos entender o que verdadeiramente interessa valorizar. O que verdadeiramente interessa a cada um julgar, através da ida e volta de comunicados. Restringemo-nos a factos e às poucas verdades que conseguimos identificar.
NOTA: no momento em que estava a acabar este post, é confirmada a rescisão de Rui Patrício. Estou completamente desolado e sem conseguir explicar como é que chegamos a este ponto. Depois de ler a motivação para a rescisão, fico com a ideia clara de que todos os valores começam a perder peso perante o dinheiro. O respeito, a honra, a lealdade e principalmente a integridade vão saindo do vocabulário do futebol, dando lugar à oportunidade e à ditadura do momento. O passado e principalmente o futuro parecem não interessar a nada nem a ninguém. Não perde só o Sporting, mas todos os adeptos e principalmente, todo o desporto.
Se antes já não havia amor à camisola, hoje parece já nem haver gratidão com os adeptos. Mascarar uma rescisão com a diabolização de um presidente dá um jeitão e mesmo “pondo-nos a jeito” valorando a liderança do presente, não consigo deixar de acreditar que cada vez menos merecemos sofrer ódio quando tudo o que damos é idolatria e sentido de pertença a algo maior do que nós. Estou cansado de ter de escolher entre x e y, entre uma parte do Sporting e outra, entre ganhar bem e perder sempre, entre defender o clube com o receio de estar a defender quem o lidera, de escolher entre facções do meu clube ou clubes de interesses. Acho anedótico como achamos que tudo se resolve com a queda de um e a ascenção de outro, tanto quanto acho patético que se defenda tudo à base de inimigos externos que raras vezes nos atingem de forma tão dolorosa como acaba de fazer o nosso Capitão.
O Sporting perdurará. A fé nos valores que o desporto deveria promover, essa decaí a uma velocidade estonteante.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
3 Junho, 2018 at 17:07
Bruno de Carvalho fica…
O resto é conversa de boi…
Fica e ficará por muitos anos porque nunca irá ter menos de 50%..
Por isso o resto é conversa!
3 Junho, 2018 at 17:12
Se eu sou sócio…e outros onde vivo…Somos por Bruno de Carvalho…
Nunca pelos jogos por vivemos demasiado longe para compensar ser sócio…
Esperamos muitos anos para que o clube sai-se da morte lenta e agora não o irão tirar de lá porque somos muitos os que nos tornamos sócios para ele lá fique muitos anos…
O resto é conversa de boi…
E para o ano que vem mais somos os que podem votar nele!
3 Junho, 2018 at 17:15
Para os que não o querem
QUE LA CHUPEN E QUE LA SIGAN CHUPANDO!
3 Junho, 2018 at 21:51
Cara Galinha Assada eu tb me fiz socia com BdC foi ele que me fez sair do coma em que os croquetes me lancaram por isso tb estou ao lado dele………SL
3 Junho, 2018 at 21:19
Esse é um dos pontos que eu defendo, destes 60000 novos sócios a sua grande maioria fez-se sócio por influencia de Bruno de Carvalho.
Ou seja na sua grande maioria votará massivamente nele
3 Junho, 2018 at 21:58
Na minhas contas diria que são/somos 75000.
4 Junho, 2018 at 18:21
Eu e os meus três filhos fizemo-nos sócios com BdC mas não por causa dele. E exactamente por BdC ser o oposto dos valores com que educo os meus filhos gostaria que ele não se confundisse com o SCP
3 Junho, 2018 at 19:32
mais um….. BC é o meu presidente e não tenho memória curta, não sou cego e muito menos ingrato. SL
3 Junho, 2018 at 20:42
Não posso estar mais de acordo contigo Bruno de Carvalho e Carlos Vieira são indispensáveis na equação.
Tudo aquilo que esteja na mão de Jorge Mendes vai sair com a finalidade exclusiva de prejudicar o Sporting e a ligação destas acções à estratégia do benfica é transparente: Não os conseguimos vencer, prejudicamo-los o mais que pudermos aver se se agacham. Por baixo desta ponte ainda vai passar muita água. Duvido que as rescisões sejam a autoestrada que os media proclamam. Em meu entender, são um beco no qual se enfiam os jogadores e o JJ.
Há razões objectivas para rescindir o contrato de trabalho com JUSTA CAUSA. Rescindir podem sempre desde que, paguem as cláusulas penais que acordaram com o Sporting. Não cumprem saem mas, pagam.
Os jogadores deviam pensar bem porque as carreiras deles não se compadecem com litígios judiciais que levam anos a resolver. Nenhum clube quer um jogador nessas condições. Mais, nenhum clube estará disposto a ter de pagar a cláusula sem poder inscrever o jogador. Isto tudo acaba em acordos, nos termos que o Sporting definir.
3 Junho, 2018 at 17:14
Na mouche!
SL
3 Junho, 2018 at 17:19
Muito sinceramente…
Não percebo muito bem o porquê de haver ainda tantos sportinguistas a apoiarem este CD. Mas que rumo querem para o clube? Este? Um rumo onde abrimos mil frentes de guerra, contra os rivais, contra o g15, contra os árbitros, contra a fpf, contra a liga, contra a uefa, contra o governo, contra o presidente da República, contra os seus ativos, os seus funcionários, ex funcionários, ex presidentes… contra adeptos que nao concordam com a visao do presidente!.
Abram os olhos! Pensem nos reais valores do Sporting. Pensem no que diriam e gozavam se isto acontecesse no benfica!
3 Junho, 2018 at 17:22
QUE LA CHUPES E LA SIGAN CHUPANDO!
3 Junho, 2018 at 17:26
Prefiro morrer de pé do que viver ajoelhado.
3 Junho, 2018 at 17:27
Em morre “cabron”!
3 Junho, 2018 at 17:35
*entonces muere cabrón!
3 Junho, 2018 at 17:38
Não percebeste o que disse Galinha.
3 Junho, 2018 at 18:10
Aqui ninguém que apoio BDC anda ajoelhado! Enfia isso na cabeça!
Apenas sabemos separar o trigo do joio…
O acessório do essencial !
3 Junho, 2018 at 18:13
Caga, não percebeste. Eu estou do lado da direção que foi eleita democraticamente
3 Junho, 2018 at 18:36
Sorry!
3 Junho, 2018 at 18:27
eu entendi que o kingofhighbury estava a dizer antes de pé com a direccao do que de joelhos com o jm
3 Junho, 2018 at 20:24
Cherba, isto nao e’ aceitavel de todo… creio que, em primeiro lugar, somos todos Sportinguistas e podemos ter visoes opostas sobre os mesmos problemas. Agora esta linguagem… takvez seja aceitavel do outro lado da estrada.
SL
4 Junho, 2018 at 10:15
+10000000000
3 Junho, 2018 at 19:34
+ 1
3 Junho, 2018 at 17:29
um rumo onde não abrimos guerra a ninguém…
onde o jorge mendes faz o preço, calcula a comissão e enfia no clube os jogadores desempregados lá da empresa dele.
onde o bombeiro de penacova se demite para demitir os outros.
onde o primo dos salgados falidos oferece uma chouriça ao clube se em troca lhe derem um porco inteiro.
onde a assembleia geral de sócios só existe nas páginas dos jornais da cofina.
onde os notáveis quase todos ligados a resultados financeiros desastrosos dizem cá pra fora que isto vai melhorar e andam lá dentro a negociar um PER.
um rumo.
Não me apresentem o nojo ao presidente como programa eleitoral.
Sejam sérios se querem ser levados a sério.
3 Junho, 2018 at 17:49
So não vê quem não quiser. A entrada em cena do m€ndes devia acabar com qq dúvida.
3 Junho, 2018 at 19:26
Enfim, aminhatvpifou … pode ter pifado mas acabou de denunciar que o rumo que o Luis Miguel não quer é um rumo à Godinho Lopes.
Aliás, atente-se bem que a rescisão e Rui Patrício se dá por causa das comissões prometidas a Jorge Mendes por Godinho Lopes em futuras negociações e de Patrício e Adrien, comissões essas que foram retiradas nas renovações dos respectivos contractos, renovações essas assinadas por ambos os jogadores.
SL
3 Junho, 2018 at 19:28
Perdão, queria escrever “que o rumo que o Luis Miguel quer”, por oposição ao que descreveu ser o rumo desta direcção
SL
3 Junho, 2018 at 21:21
Alvaro, ai esta o vosso pensamento pequenino. Nao é o rumo à godinho e muito menos este rumo que quero. Nao estamos em 2 extremos. Recuso me a acreditar que qualquer outra lista nao fara bem melhor e de uma forma mais digna que estas duas ultimas
3 Junho, 2018 at 22:20
Quem?
3 Junho, 2018 at 22:24
o varandas…. ou será janelas? de certeza uma lista que náo levante ondas ás 2 nádegas, nem ao G-15, nem a ninguem… um que traga a vela e o bridge para o SCP, e acaba com estas modalidades “massadoras” que náo páram de ganhar coisas… 😉
3 Junho, 2018 at 20:04
É este o clube que eu quero! Not…
3 Junho, 2018 at 17:30
Contra todos os inimigos, externos e internos. Este CD foi eleito para defender o Sporting, contra tudo e contra todos. Nada mais que isso.
Mas quem está contra este CD, que apresente menos candidatos e mais projectos.
Não podemos é embarcar em pessoas que são tão sportinguistas, tão sportinguistas, que como são as mais bem colocadas para impedir rescisões… demitem-se.
Isso é de loucos.
E não me parece que os sócios queiram mais disso.
3 Junho, 2018 at 18:41
Isso.
3 Junho, 2018 at 17:39
Reais valores do Sporting essa foi mesmo de rir às gargalhadas
3 Junho, 2018 at 18:22
mas como sou um gajo simpático vou-te dizer os reais valores do Sporting
Esforço – Dedicação – Glória
3 Junho, 2018 at 17:40
Luís Miguel
se queres continuar com as calcas em baixo, e deixa-los server-se, faz isso por ti, náo “obrigues” os outros a fazer o mesmo…
se náo “aguentas” o stress de lutar contra as injusticas que nos fazem dia sim, dia sim e preferes fazer como os “nojáveis” comer e calar para náo fazer “ondas”, muda de clube, desampara a loja, vai ser cona de sabáo para o outro lado da rua… lá náo precisas de “abrir” guerras com ninguem, é só abrir o rego ao orelhas e ele ainda te dá uns pózinhos para te aliviar o stress…
ta foder…
3 Junho, 2018 at 18:41
Like!
3 Junho, 2018 at 19:21
Nôssa, que biolência, caro Peyroteo. Essa imagem do “Luis Miguel” de rego aberto para o Orelhas é dantesca! 😆
3 Junho, 2018 at 19:38
boaaaaa
3 Junho, 2018 at 21:22
Desculpem mas este tipo de brunistas cegos nao condiz com o meu clube
3 Junho, 2018 at 21:26
Tu não tens um clube, o clube é nosso e a maioria ganha, não gostas problema teu.
3 Junho, 2018 at 21:27
Eu também te chamo de cego porque não vês a realidade acontecer debaixo do teu nariz.
3 Junho, 2018 at 17:43
O rumo pela competência e transparência na gestão desportiva e da luta intransigente pela verdade desportiva.
Não te chega ?
Temos pena.
3 Junho, 2018 at 19:37
Claro que, nessa luta, os poderes corrompidos ou influenciados por o estado lampiânico, têm de ser denunciados por serem coniventes com ele: G15 (?); FPF (?); CD da FPF (?;); CA da FPD (?); TAD (?); IPDJ (?); SEJD (?); CS (?). Onde está a dúvida? São coniventes, fautores ou transmissores de toda a sujeira em que mergulhou o Futebol português, arrastando nela os pilares mais importantes da nosso Estado de Direito Democrático (Justiça, Poder Executivo, Poder Legislativo e Comunicação Social).
A luta do SCP já nem é só uma luta por um futebol mais limpo; é também uma luta por manter a sociedade livre e justa.
SL
3 Junho, 2018 at 22:04
Isto!
3 Junho, 2018 at 17:57
Muito sinceramente…
Não percebo muito bem o porquê de haver ainda tantos sportinguistas contra este CD. Mas como não querem este rumo para o clube? Um rumo onde abrimos frentes de guerra, contra os podres instalados, contra todos os que mantém a mentiras desportiva e contra todos os que se querem servir do clube e não servir o clube.
Abram os olhos! Pensem nos reais valores do Sporting. Pensem no que diriam e gozavam se continuassem os a ser a puta do Porto e benfica!
3 Junho, 2018 at 17:58
Fofo, quais são mesmo os valores do Sporting feridos!?
3 Junho, 2018 at 19:46
Lourenço, devem ter sido os valores de formar jogadores numa das melhores academias do mundo para estes nos darem um xuto no cú (sim, porque foi a todos nós que o Rui e o Daniel deram um enorme xuto). Ou então foram os valores das comissões que deixámos de pagar ao Mendilhões. Ou, se calhar, foram os valores das percentagens de passes de jogadores entregues ao desbarato e que esta Direcção recuperou. Ou terão sido os valores do eclectismo? Ou os de um Sporting mais e mais europeu? Porventura, o Luís Miguel estaria a falar dos valores de custo do Pavilhão João Rocha! ou da Sporting TV! Será que são os valores conseguidos com a reestruturação financeira? Ou os que poderão vir a ser conseguidos com a contratualização da sua renegociação? Ou os valores positivos de todos os exercícios de Clube e SAD? Ou os valores do contracto com a NOS, o maior contracto de direitos televisivos em Portugal? Ou os valores da imagem do Clube espalhada por Academias de excelência em 6 continentes e sub-continentes?
SL
3 Junho, 2018 at 18:16
Eu admito que sou meio atrasado, mas o que acabei de ler de o SCP estar contra todos os nomes acima apontados,
É surreal
Que saiba desde 85/86 ou talvez antes, início da vigência PdCosta com lisboa arder, temos tido essa cadeia de mafiosos e traficantes corruptos contra nós,
Afinal existem muitA cegos
Quero acordar e deixar de sonhar, lutem contra este MERDA
Somos uns derrotados e infelizes sempre a lamentar
Vamos pra cima deles, fibra de campeão necessitasse, não precisamos de donzelas e sonsos que tremem com rabolhos e toupeiras
Morte aos políticos, fpf, liga, cartilheiros e jornaleiros resto da corja que difama o nosso
SPORTING
3 Junho, 2018 at 18:20
És um imbecil!
3 Junho, 2018 at 19:00
Que lá chupes e que la siglas chupando.
3 Junho, 2018 at 19:07
“pensem nos reais valores do Sporting…”????
não me vais dizer que somos diferentes, pois não?
3 Junho, 2018 at 19:23
Infelizmente somos. Para pior.
3 Junho, 2018 at 21:25
Caralho pa! Nao disse que nao devemos abrir guerras! Nao podemos é abrir com tudo o que fala e mexe! Caralho! O que da a guerra com todos é que chegamos ao cumulo de abrir guerra com socios que discordam de opinioes e os nossos proprios jogadores! É isto qie querem caralho? Eu nao! Eu amo demais o Sporting para aceitar qie estes sao os valores do.meu clube. Votei 2x BDC. Nao me arrependo pois na altura foi a melhor opção. Agora nao faz sentido continuar. Toda a gente ve isso,ou pelo.menos devia
3 Junho, 2018 at 21:32
Treta de merda luis miguel.
Desde que bdc foi nomeado presidente os teus amigos da oposição nunca aceitaram mesmo sendo 2 vezes maioria.
Nunca deixaram a direção em paz, desde outdoors, Flyers, constante presença na cs em deitar abaixo, nunca aceitaram a maioria, uma constante falta de respeito.
Vão todos para o caralhinho.
3 Junho, 2018 at 21:34
Eu estou com Bruno não por gratidão mas pela defesa do Sporting
3 Junho, 2018 at 21:38
está “completo”…
votei 2x no BdC… ou “sempre apoiei”…
uma ou outra frase “chave”…
boa noite…
3 Junho, 2018 at 22:53
A narrativa é sempre a mesma
3 Junho, 2018 at 22:54
pois… é o que os “trai”, hahaha
3 Junho, 2018 at 20:54
“… frentes de guerra, contra os rivais, contra o G15, contra os árbitros, contra a FPF, contra a Liga, contra a UEFA, contra o Governo, contra o Presidente da República, ”
Guerra contra os rivais? Aqueles que nos odeiam e arregimentam padres e toupeiras para ‘lixar’ o SCP: SUBSCREVO 100%. E quem não estiver disposto a ir para a luta ao lado do presidente, se tiver medo de sair chamuscado dessa refrega não é dos nossos.
Guerra contra o G15? quem é o G15 senão um grupo que se auto instituiu, e que se classificam a si mesmos de pequenos visto que excluem os 3 Grandes (excepto a agremiação lampiã que está lá como convidado de honra) e cujos membros permitem que Salvador hostize abertamente o SportingCP -um Clube honorável que é o sustentáculo do desporto português- sem se manifestarem nem reconhecerem que tem sido o presidente do Sporting o único que tem defendido os direitos dos Clubes por igual, ao contrário do benfica que fez e faz acordos unilaterais para seu próprio benefício impedindo os clubes pequenos crescer . Não foi o Sporting quem abriu essa guerra, mas o nosso Clube não tem motivos (nem vocação) para ter medo da luta.
Guerra contra os árbitros? Sim, é uma guerra muita antiga… mas é só contra os Calabotes, Silvestres Rosmaninhos, e os incontáveis padres que andam há muitos anos a rezar as missas do carnide. Abençoada Guerra. Guerra Santa, diria…
Guerra contra a Liga?? não conheço essa guerra, mas no entanto fica MUITO MAL a essa instituição que ande a compactuar com a estratégia, os esquemas do benfica e a governar contra a maioria dos seus membros que são todos os restantes para além do toupeirense. Permitiu que as toupeiras e Periquitos se tenham instalado na sua estrutura para beneficiar a agremiação corrupta de carnide (até o conteúdo do smartphone do Fernando Gomes, ex-presidente da Liga, foi copiado e passado para o toupeirense e ele mantém-se caladinho).
Guerra contra a UEFA? Também não conheço, mas quem não reconhece que o nosso Clube tem sido prejudicadíssimo abertamente, descaradamente, de forma continuada nas competições europeias?
Guerra contra o Presidente da República e contra o Governo? pois… um presidente que cultiva a sua própria imagem de ‘afectuoso’ beijando e abraçando a torto e direito, todos os dias e em todos os locais, vir de forma mais ou menos velada criticar o Presidente Bruno de Carvalho de populismo é um bocado inapropriado. Quanto ao Governo da República, quem não critica o modo despudoradamente laxista para com o clube do regime, e das suas não-claques, com que o Secretário de Estado e o IPDJ têm encarado o sério problema que elas constituem? E o PM António Costa que quis perdoar ao clube dele 4,6 milhões de euros que tinha em dívida quando era presidente da Câmara? Isso é normal, aceitável quando não são tão ‘benévolos’ para com os restantes contribuintes? Esse tipo de coisas não merecem que haja que lute contra elas?
…já a luta contra a infestação de toupeiras na Tasca do Cherba, essa parece perdida. Este blog que o viu e quem o vê… parece a ReservaNatural da Toupeira Vermelha.
3 Junho, 2018 at 21:25
Sou contra esses todos logo que não respeitem os valores e quem comanda o nosso Sporting (seja ele quem for); isto tudo por causa dos meninos mimados, que ganham balúrdios e não nos (a nós sócios e adeptos) respeitam, querem só a suas mordomias e querem lá saber se perdem ou ganham jogos, estão na tintas para isso.
Força Bruno!!
SL
3 Junho, 2018 at 21:46
Luis, não vale a pena tentar explicar-te que amamos o Sporting e o queremos forte, por isso digo-te que podes ir pro crl… e se nao percebeste estou a dizer-te para ires para o caralho.
3 Junho, 2018 at 22:00
Eu quero um clube que seja dono do seu destino e nao ajoelhado para prestar vassalagem a toda a corja se BdC nao tivesse travado tantas frentes de batalha ainda hoje estavamos subjugados….
3 Junho, 2018 at 22:33
Muito sinceramente…
Não percebo muito bem porquê de haver ainda tantos acéfalos a tentarem meter abaixo quem ergueu das cinzas a MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA do país. O rumo que estes acéfalos querem nós sabemos, são as trevas em que estávamos… Quando os RIVAIS queriam um Sporting forte na cs, e pelas nossas costas riam-se à farta e tentavam aniquilar-nos, o G15 é apenas mais um tentáculo criado pelos criminosos para tentarem virar todos os clubes contra nós ou tudo o que mexa com interesses desses abortos, o VAR realmente foi um ataque feroz à arbitragem, reduziu em muito a pouca vergonha que foram os anos anteriores (esta alma não viu um quadro que demonstra a diferença abismal entre faltas/amarelo entre nós e os os nossos rivais… somos os que menos faltas cometem, mas somos os que levamos mais amarelos, helloooooo??? ), com a fpf também não queres guerra e preferes que nos subtraiam 4 títulos (para não falar no esforço, dedicação e devoção que os atletas dessas 4 equipas campeãs tiveram que ter para alcançarem a glória, que a fpf lhes quer retirar, obsceno), a liga completamente dominada pelo estado lampiónico (à excepção do presidente e mesmo esse é um mosca morta) e já o é de há muitossss anos para cá, logo também é uma guerra sem razão… guerra com a uefa só se for porque queremos (e muito bem) que não hajam TPO’S e lutamos pela verdade desportiva, os únicos em Portugal, fazendo pressão, falando sempre junto da uefa para introduzir o VAR, deram-nos razão nas duas… Em relação ao governo achas bem que as claques do Sporting estejam registadas como é de lei, e também achas bem a proteção do ipdj a um grupo de sócios da associação criminosa da 2ª circular que até podem impunemente assassinar adepotos do Sporting…….. e já me enchi de expor factos… provavelmente o teu défice de intelecto não te deve permitir compreender textos assim um cadinho longos.
5 Junho, 2018 at 15:50
Contra tudo e contra todos os que se opuserem aos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal!
3 Junho, 2018 at 17:22
Bom post.
Abraço de Leão.
3 Junho, 2018 at 17:23
Pegando na parte final do texto, custa-me entender, como é possível, numa altura tão sensível (com ou sem culpas de BdC) a vários níveis, existam Sportinguistas preocupados em combater o CD em lugar de juntarem forças e ajudarem a ultrapassar as dificuldades, a luta interna, logo se faz … Qual é a pressa? A pergunta é retórica, pois onde entram milhões, multiplica-se a “merda” e os “porcos” para chafurdarem.
Quanto às questões estatutárias, parece-me óbvio que a partir do momento que a MAG e o CFD se demitem, continuam em funções e de imediato o PMAG deveria ter convocado eleições para estes órgãos. Não o fez, não atendeu o pedido do CD para a marcação de uma AG e marca de forma intempestiva uma AG destituitiva sem demonstrar cabalmente os motivos e as assinaturas, parece ter-se assumido como oposição e na minha opinião a maioria nunca deveria estar condicionada a uma minoria.
Agrava tudo e perde toda e qualquer credibilidade que ainda poderia ter, quando nomeia uma suposta comissão de fiscalização, que qualquer pessoa percebe que aquilo era para tudo menos para fiscalizar, era mesmo para fuzilar.
3 Junho, 2018 at 17:26
Esses são o que considero lixo residual ou genético existente no clube!
Quem é Sportinguista em primeiro está o clube!
Mesmo quando lá tinhamos cabrões que eu detestava (muitos infelizmente) eu, primeiro defendia o clube, mesmo sabendo que só davam prejuijo, roubavam terrenos, tiravam modalidades…
3 Junho, 2018 at 17:42
Nessa altura chegaram a vender jogadores de futebol por menos de um milhão…
Agora pagamos clausulas de jogadores de hóquei…
Não vai ser a cs e uns desmiolados que isto vai voltar a ser o clube dos chulos…isso ACABOU!
3 Junho, 2018 at 17:28
Alias, as eleições para a MAG e para o CDF poderiam ser a melhor forma para se aquilatar qual a vontade da maioria dos sócios.
JMSoares ao não perceber isto deixa de estar ao serviço dos sócios e está nitidamente ao serviço de outros interesses e deveria pagar por isso.
Tudo isto foi maquiavelicamente planeado, incluindo as rescisões e a interferência económica/politica, incluindo as rescisões que só ganham forma devido à suposta fragilidade e instabilidade no clube.
3 Junho, 2018 at 17:25
Temos de estar unidos. Ídolo$?
Apoio e continuarei a apoiar esta direcção! Defendem o Sporting! Se calhar às vezes até mais do que deviam? Talvez, mas defendem o nosso clube. Contra tudo e contra todos.
Só unidos lutaremos contra as rescisões e sobretudo contra as decepções ao percebermos, que afinal, o que temos não são ídolos, são simples empregados do clube, que mal vêm uma aberta querem é encher a carteira.
Como diria o Figo: “A minha equipa está em casa”. Ao menos foi sincero e honesto.
3 Junho, 2018 at 17:49
Os que escolherem ficar e resistirem ao assédio dos milhões, mais do que ídolos, serão heróis.
A desilusão e o desprezo em relação aos que saírem deve ser inversamente proporcional ao respeito e admiração pelos que escolherem ficar. Uns não passarão de ratos, ou da pulga que neles se aloja, os outros ficarão na história do clube e jamais serão esquecidos.
3 Junho, 2018 at 19:26
Concordo completamente Chaimite!.
SL
3 Junho, 2018 at 19:51
Nem mais! E isso deve ser inequivocamente demonstrado, logo no jogo de apresentação! Eu estou pronto a lá estar vindo dos Açores! Espero um Estádio cheio, para, continuamente, aplaudir e demonstrar aos que ficam que contamos com, eles porque ganharam o nosso respeito!!
SL
4 Junho, 2018 at 18:41
Essa conversa messiânica tem suficientes antecedentes históricos para se saber onde acaba
3 Junho, 2018 at 17:29
A tentativa de golpe de estado por parte da MAG é clara, o objetivo sempre foi o da direção cair para colocarem imediatamente outro tipo de líder. Saiu-lhes o tiro pela culatra
3 Junho, 2018 at 18:29
+1
3 Junho, 2018 at 18:31
e a “sorte” foi terem deixado esse “golpe de estado” nas máos do rouba bombeiros… hahaha
jogada de mestre de BdC, ao escolher aquele atrasado para fazer o “golpe de estado”??? hahaha
3 Junho, 2018 at 20:06
E o tiro pela culatra foi qual exactamente? O cd escolher os elementos da mag (órgão independente do cd e mais representativo dos sócios, que assume também carácter punitivo em relação aos outros órgãos)?
Esta comissão de transição está desde logo ferida de validade por não ter sido eleita pelos sócios.
Se isto for para a frente a separação de poderes e democracia no clube será totalmente posta em causa.
3 Junho, 2018 at 20:15
espera lá…
e a comissao de destituicao estava sufragada pelos sócios??
(é para outro amigo)
3 Junho, 2018 at 20:16
sem justa causa e sem assinaturas, (mais uma vez),
essa já era legal??
3 Junho, 2018 at 17:31
um rumo.
onde o jorge mendes faz o preço, calcula a comissão e enfia no clube os jogadores desempregados lá da empresa dele.
onde o bombeiro de penacova se demite para demitir os outros.
onde o primo dos salgados falidos oferece uma chouriça ao clube se em troca lhe derem um porco inteiro.
onde a assembleia geral de sócios só existe nas páginas dos jornais da cofina.
onde os notáveis quase todos ligados a resultados financeiros desastrosos dizem cá pra fora que isto vai melhorar e andam lá dentro a negociar um PER.
um rumo.
Não me apresentem o nojo ao presidente como programa eleitoral.
Sejam sérios se querem ser levados a sério.
3 Junho, 2018 at 17:33
Excelente comentário aminhatvpifou.
3 Junho, 2018 at 17:37
+1!
3 Junho, 2018 at 17:41
+1
3 Junho, 2018 at 17:36
off: Futsal, 0-1 Sporting, Merlim
3 Junho, 2018 at 17:38
Dá para ver ou ouvir o relato?
Abraço de Leão
3 Junho, 2018 at 17:39
Não. Twitter https://twitter.com/futsalscp?lang=en
3 Junho, 2018 at 17:39
Obrigado
3 Junho, 2018 at 17:41
Só twitter ou algum link com transmissão?
3 Junho, 2018 at 17:41
Já vi a resposta.
3 Junho, 2018 at 17:38
Intervalo futsal, 0-1.
3 Junho, 2018 at 17:38
Eu compreendo que existam muitos sportinguistas perdidos em tanta informação, pseudo informação, contra informação, mentiras e maldades. Também entendo que o medo das rescisões em catadupa os faça entrar numa de histerismo. Mas, tal como escreve Malcolm, neste momento, o mais importante é mesmo juntar forças para tentar ajudar a ultrapassar as dificuldades. Ainda hoje me questiono se o foco não estivesse sempre apontado para nós, se não houvesse tanta gente que não é sócia nem adepta a mandar bitaites sobre nós, se as tv não convidassem apenas pessoas que destilam ódio ao presidente e subsequentemente a nós, se os detentores do poder político não interferissem como fazem noutras situações bem mais graves, se alguns pobres coitados, que não têm onde cair mortos, se remetessem à sua insignificância (PMR, Otávios desta vida, Godinhos Lopes, Severinos, Césares Boas Venturas e outros que tais), se houvesse vergonha na cara e espinha dorsal em muitos dos que aparecem a falar e a comentar, se. se, se… tínhamos chegado a este momento, na situação em que estamos. Efetivamente, os outros até podem andar à batatada e ao murro de portas para dentro, mas cá fora defendem-se sempre. E nós? Desunião de aço, infelizmente! Sporting, sempre!
3 Junho, 2018 at 17:42
Nem mais
3 Junho, 2018 at 18:05
Desconfio que muitos dos sócios que andam pelas tvs a destilar ódio nem sequer as “quotas” devem ter em dia.
Repare, se o PMAG convocasse como era sua obrigação eleições para a MAG e CFD, de certeza que o CD iria apresentar a sua lista e a oposição que fizesse o mesmo, nessa altura teríamos uma visão clara da “eventual” divisão do clube e existindo um cartão vermelho ao CD, estaríamos em condições de discutir o futuro do CD.
Em poucas semanas e sem colocar em causa a preparação da nova época, sem dar força às potenciais rescisões, sem comprometer o EO e a nova reestruturação, teríamos uma visão clara do estado da nação Sportinguista e a nova MAG e CFD agiria em conformidade.
Como está a decorrer o processo actual, é um ataque brutal ao Sporting e com consequências muito imprevisíveis e de certeza que quem o está a fazer e a suportar não são “amigos” mesmo que sócios do Sporting, por isso, para mim é altura de agregar forças mesmo quem não se reveja no estilo do presidente, mas o importante é defender o Sporting Clube de Portugal, o presidente se for necessário e se houver motivos para isso, sem pressões externas, trata-se mais tarde, quanto mais não seja, as eleições servem para isso mesmo.
A ideia que tenho, é que neste momento existe uma minoria a tentar impor a sua vontade à maioria, ainda por cima utilizando processos pouco claros e isso não é a democracia a funcionar.
3 Junho, 2018 at 23:06
Uma visão lúcida!
Finalmente!
Bravo!
3 Junho, 2018 at 18:16
+1
3 Junho, 2018 at 18:17
Sem dúvida!
SL
3 Junho, 2018 at 17:43
Um post muito interessante
3 Junho, 2018 at 17:45
Cansado das divisões e insultos que correm entre sportinguistas, algo que nos torna mais frágeis relativamente aos nossos rivais digo o seguinte:
Se acho que aos sucessos alcançados deve ser atribuído mérito à atual direção. Também acho que devem ser atribuídas responsabilidades pelo que de grave tem acontecido.
As rescisões, expectáveis independentemente de se concordar ou não com os motivos, são inequivocamente perdas graves de património e portanto, susceptíveis de serem assumidas como gestão danosa.
Por último, com ou sem MAG com ou sem condições há um grupo de sócios com assinaturas suficientes para pedir novas eleições. Algo que Aconteceu com Godinho Lopes. Rejeitar isto é simplesmente não aceitar os mesmos princípios que colocaram esta direção no comando. Em democracia é assim que as coisas funcionam.
3 Junho, 2018 at 17:48
estáo aonde essas assinaturas??
viste-as??
4 horas depois de se ter demitido, já tinha feito o pleno das tv’s
em relacao ás assinaturas, ainda nem uma mostrou…
olha, eu tenho aqui umas cuecas usadas pela Rainha de Inglaterra… mas náo mostro, que é para as pessoas náo saberem que ela borra as cuecas…
acreditas??
deves de acreditar, se acreditas nas assinaturas que o pirómano “tem”…
3 Junho, 2018 at 17:56
Novas eleições? Ainda não fizeram uma assembleia distituitiva e já falam de eleições? É claro o vosso objetivo, vêm falar de Democracia, Democracia é a vontade da MAIORIA e foi essa MAIORIA QUE SUFRAGOU ESTA DIRECÇÃO mais que uma vez.
3 Junho, 2018 at 18:04
Eu também estou cansado… Deixem a direção governar
3 Junho, 2018 at 18:49
Quem é que contribuiu 99% para isso? Para mim é evidente que foi a máquina em andamento e concertada para fazer a opinião sportinguista vacilar em desfavor a este CD.
Basta o exemplo das galinhas em que tudo é mais alguma coisa é abafada e ou desvalorizada pela CS e os lampiões todos caladinhos e a comer gelados com a testa. Se a CS, governo etc, fizesse metade do terrorismo comunicacional ao fifica, que nos faz a nós, certamente que o orelhas é a sua trupe já lá não estavam.
3 Junho, 2018 at 20:02
Al
A partir do momento que os jogadores colocam a hipótese de parar as rescisões se o BdC se demitir, estas passam claramente a ser uma inaceitável chantagem. Imagine uma empresa em que há trabalhadores que rescindem alegando justa causa e que dizem que retiram essa rescisão se despedirem o Presidente do Conselho de Gerência; o que chamaria a isso?
Mais: como pode falar de justa causa alegando factos com mais de 2 semanas, um jogador que passou essas 2 últimas semanas a negociar a sua transferência com o Clube com quem agora rescinde alegando justa causa? Mas não era BdC o Presidente do Clube de quem NEGOCIAVA a transferência? Sinceramente, no caso do Rui e dadas estas circunstâncias, nem sei como pode prover a justa causa. Só se tivesse acontecido algo muito grave, imputável ao SCP, após as negociações da sua transferência. Assim, o caso do jogador e empresário foi: ou aceitam as nossas imposições para a transferência ou alegamos justa causa para rescindir. Faz sentido?
SL
3 Junho, 2018 at 23:08
Nem mais!
3 Junho, 2018 at 17:45
em relacao ao futebol masculine pare mais uma uniao de palh(aco)s…
náo tenho o c cedilhado… 😉
3 Junho, 2018 at 20:14
Diria mais.
União de palha de aço
3 Junho, 2018 at 17:46
Contra tudo e todos que não sejam por esta direção…..deixem de ver comentadores,cartilheiros,comunicação social ,com esta direção ou outra …..eles não querem que o SCP exista ,sócios pessovos não deixem cair está direção ,não deixem o clube amorfo voltar….. 50 anos de sócio pagante
3 Junho, 2018 at 17:56
Eles não o entendem, preferem amorfo ao estilo.
3 Junho, 2018 at 18:33
por isso “aplaudem” o tipo que náo consegue aceitar o pedido de empenho…
muito stress, muito trauma… náo aguentam a pressao e defendem-se uns aos outros…
3 Junho, 2018 at 17:51
Até existirem provas de gestão danosa, apropriação indevida, tráfico de influências, corrupção ou similares defenderei sempre esta Direcção …Porquê? Simples, tenho 41 anos, 27 de Sócio e nunca mas nunca me lembro de alguém defender assim o nosso Sporting Clube de Portugal!
O resto…O resto é só Fumaça!
SL
3 Junho, 2018 at 18:24
+ quinhentos 🙂
3 Junho, 2018 at 18:53
+1
E como não sou ingrato, admito os tomates d’aço desta gente a defender o nosso clube.
3 Junho, 2018 at 18:53
Admiro
3 Junho, 2018 at 22:55
+1
3 Junho, 2018 at 23:09
É isto!
3 Junho, 2018 at 17:52
Muito grave nesta novela toda…. a forma como se brinca aos Estatutos, como se os deturpa e como se pula por cima dos mesmos. São a nossa lei interna do clube e é dever dos sócios e corpos sociais zelar pelo cumprimento dos mesmos. Temo que este constante desrespeito que já foi cometido (aplaudido) pelos diversos órgãos sociais, seja um indício de ingovernabilidade que abra uma porta que legitime intervenção externa no nosso clube.
SL
3 Junho, 2018 at 17:59
náo sais da igreja e continua a “rezar” muito forte aos teus sobrin… anjinhos, teus anjinhos…
atropelos aos estatutos referes-te ao pirómano, certo??
3 Junho, 2018 at 18:08
Ja os leu?
3 Junho, 2018 at 18:32
Ja. Qual a duvida??
Apos a demissao da MAG e do CF devem num periodo maximo de 45 dias ser marcadas eleicoes para ambos os orgaos.
3 Junho, 2018 at 18:35
estatutos que dizem que o CD pode nomear comissoes transitorias, que nem sequer estao consagradas nos estatutos( tal como o CD poder nomear unilateralmente seja o que for)
3 Junho, 2018 at 18:38
assim como marcar AG’s destitutivas sem justa causa e sem assinaturas??
ta foder fotocópia… e vé lá se náo vais repetir a cartilha doutro outra vez…
respeita as tuas linhas e náo escrevas as de outros…
3 Junho, 2018 at 18:50
moss existem assinaturas, so que o CD nao permite aos serviços validá-las
estamos a falar das mesmas pessoas que em 2013 diziam aos 7 ventos que o CD da altura nao podia impedir uma Ag promovida pelos socios, quando o GL queria por uma providencia cautelar contra a ag solicitada pelo Paim e o Patrao
3 Junho, 2018 at 18:59
e eu tenho umas cuecas da rainha de Inglaterra, mas é contra a lei eu mostra-las porque ela sofre de corrimento… é exactamente igual ás assinaturas… existem, mas náo podem ser “vistas”…
mais uma vez:
ta foder fotocópia…
3 Junho, 2018 at 19:05
Pois… Segundo consta, tem assinaturas e quis mostrar. Recusaram-se foi a ver.
3 Junho, 2018 at 20:15
No cantinho é que estão bem, lá são uns bosses.
3 Junho, 2018 at 18:39
Já os estatutos dizem que o demitido pode nomear uma comissão para liquidar o CD, certo?
3 Junho, 2018 at 18:50
mesmo demisisionarios estao em funçoes
3 Junho, 2018 at 20:25
Apenas em funções interinas até serem substituídos por novos órgãos a serem eleitos no prazo de 45 dias após a queda desses órgãos sociais! Se lerem e interpretarem assertivamente os Estatutos (do Artº 40 ao 46º), verão que o que JMS fez foi uma tentativa de golpe palaciano, em que fingiu demissões para arrastar outras; como não conseguiu esse arrasto ao CD, deu o dito por não dito e negou o que afirmou em público (está gravado nas notícias da TVI 24 de dia 17 de Maio: “eu e o resto da MAG, assim como o CFeD, apresentámos a nossa demissão e pedimos ao Presidente e à Direcção que também o façam, caso contrário, solicitarei eleições para substituir os 2 órgãos agora demissionários, a MAG e o CFeD” – JMS dixit). Se ele tem cumprido essa sua “ameaça”, teria cumprido os Estatutos. Em vez disso, insultou todos os sócios, ao negar aquilo que todos ouviram e dizer que nunca se houvera demitido; essa, era a única forma de impedir eleições para a MAG e o CFeD e manter autoridade formal para convocar uma AG SEM NECESSITAR DE ASSINATURAS. QUE FOI O QUE FEZ! POR MAIS QUE AGORA QUEIRA APRESENTAR ASSINATURAS, ESSAS SÓ SERVIRÃO PARA CONVOCAR OUTRA, REPITO, OUTRA AG (e com os necessários prazos respectivos)!
SL
3 Junho, 2018 at 18:43
Certo. Não há dúvida. Mantendo-se em funções até essas eleiçoes. E o CD a nomear comissões para substituir a mesa? Vem de onde?
3 Junho, 2018 at 20:25
Vem da inexistência de Mesa!!
3 Junho, 2018 at 18:36
e voce? leu? ou só “aproveitou” a comida já mastigada por aqueles que lhe dá jeito??o pirómano falhou na execucao dos estatutos , os orgaos sociais regem-se pela lei geral…
tem dúvidas? foi tirá-las á sessao de esclarecimento??
ah náo espera… se fosse lá podia levar porrada… é isso? é essa a desculpa??
3 Junho, 2018 at 18:39
Se leu, e a quantidade de bacoradas que os órgãos sociais foram fazendo, não o deixam nem sequer apreensivo?
3 Junho, 2018 at 19:06
deixa-me apreensivo o facto do “demiti-me”, afinal náo, afinal estava só a brincar, náo respeitar a vontade dos sócios, (ainda estou á espera da ratificacao dos estatutos aprovados por 90%), náo marcar eleicoes para os orgaos que se demitiram, e “substituir-se” aos sócios “criando” um pelotáo de fuzilamento para fazer cair a Direccao…
isso náo o incomoda?
ou faz parte dos 10% que acha que deve comandar a maioria de 90%?
democracia? a sério? a náo ser que seja da Madeira e esteja habituado á “democracia” do Joao Jardim…
além do mais, o pmag falhou com a “lei” do Clube/eststutos”, o CD “aplica” a lei geral… democrático, talvez dificil de aceitar pelos “golpistas”, mas… democrático…
3 Junho, 2018 at 19:24
Grande golo de Peyroteo.
Resumiu bem.
3 Junho, 2018 at 19:28
Julgo que a principal diferença é que você so ve erros na MAG e eu vejo na MAG e no CD.
SL.
3 Junho, 2018 at 18:46
E se isso o acalma, vivo nas ilhas, não tive oportunidade de viajar.
3 Junho, 2018 at 17:53
Hummm
Será este o texto do leão de plástico que não terá os habituais “grande texto” “mais um”
??
3 Junho, 2018 at 17:59
hahahaha
3 Junho, 2018 at 20:33
Até agora, parece que sim..
3 Junho, 2018 at 17:53
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOO
0-2 Merlim
3 Junho, 2018 at 17:56
O SCP não pode ser o Brasil, onde governos eleitos caem só porque alguem com dinheiro acha que devem cair.
BdC esteve mal em inumeras ocasiões, é um facto!
Mas tambem é um facto que foi eleito com 86% e ha um par de meses numa AG teve 90% por isso…vamos ter um golpe de estado por alma de quem???
Ja agora outra questão, tou numa empresa há 20 anos, graças a isso pago as minhas contas, tenho um grande carro e casa, mas ultimamente o meu patrão tem agido de uma forma estranha comigo e não vou muito com a cara dele, e um cliente riscou-me o carro e cuspiu-me em cima…acham que devo e/ou posso rescindir por justa causa fazendo a minha empresa (que me deu tudo) perder 15M de euros??
3 Junho, 2018 at 18:01
se atua empresa se chamar SCP, sim… 😉
3 Junho, 2018 at 18:15
E tambem entraram no teu local de trabalho a ameaçar-te de morte e agredindo-te violentemente ?
3 Junho, 2018 at 18:20
E também és idolatrado ao ponto de te considerares acima do teu patrão ?
3 Junho, 2018 at 18:42
E eles consideram? Ou para o bruninho tem que ser todos yes men ?
3 Junho, 2018 at 20:16
Eleições de 3 em 3 meses ?
Yes man !
3 Junho, 2018 at 18:29
O Podence, fartou-se de rir, com esta resposta.
É de nível pena que ainda consegue ser inferior ao nível de lampião.
Será que nesta altura ainda não percebeste que essa historia das agressões é apenas uma justificação, se eles tivessem tomates diziam, rescindo porque quero ganhar mais dinheiro e BdC é um cabrão que não facilita.
Assumir os reais motivos, não serve para justa causam covardes do caralho, é o que são, e piores ainda, são quem os defende.
3 Junho, 2018 at 18:40
Ja que sabes, diz quais foram os reais motivos. Estou ansioso por saber
3 Junho, 2018 at 18:53
Fo-da-se,
“quero ganhar mais dinheiro e BdC é um cabrão que não facilita.”
Precisas de um desenho?
3 Junho, 2018 at 18:58
Então se é assim porque renovam os contratos? Não renovam e ou saem a custo 0 ou são vendidos.
Precisas de um desenho?
3 Junho, 2018 at 19:02
Mas essa pergunta tens de a fazer ao Rui Patrício e ao Podence.
3 Junho, 2018 at 20:21
Renovam porque é uma coisa CERTA, porque a partir desse preciso momento, seja a meio da época, passam LOGO a ganhar MAIS.
” Olha, temos aqui uma renovação, para mais 1 ou 2 anos. Sim, vais ganhar mais, até é merecido, e é quase o mesmo que o outro clube de meio da tabela oferecia. ”
-> Onde é que eu assino.
Ou pensas que funciona de outra forma ?
Podem ser como o Carrillo, que não se interessam pelas carreiras, que por eles ficam encostados 6 meses ou 12 meses, a receber ( ou não ), para depois irem receber mais.
Mas lá está, isso é de cada um.
São valores, ideais e integridade.
A maior parte dos jogadores, é como muitos dizem, eles não querem ser ídolos, eles próprios querem ser zero ídolos ( Reforço, não são todos, mas a maior parte )
Pois a conversa deles ( e dos empresários para eles ) é de que a carreia é curta..
Para pensarem neles e na sua vida, não na dos clubes
3 Junho, 2018 at 19:30
Curiosamente ao falar com um colega meu que é carnidense que veio com essa conversa, lembrei-o que ambos trabalhamos numa empresa onde por vezes os nossos colegas das lojas e os que trabalham na rua são frequentemente agredidos (e ele até conhece alguns pessoalmente e eu nao). Ao perguntar se a culpa era do CEO ou se os nossos colegas o culpavam e achavam que deviam pedir indemnizaçao à empresa, sabe o que respondeu? Calou-se ficou sem resposta, pois ele sabe que o que iria responder iria tirar razao ao que o patricio alega.
3 Junho, 2018 at 20:24
Ora !
Isso é o que a CS não quer deixar as pessoas fazer.
Pensar.
Formar opiniões próprias.
Aparecem já com opiniões formadas, bem como títulos apelativos de click bait.
Mais o facto de serem permeáveis, bem com uns mesmo parvinhos, que nem squer pensam, é logo ” ódio, ataque ” ( E continuam a dizer que UM gajo é que promove isso tudo, quando eles fazem durante o dia inteiro, todos os dias.. ).
Os que pensam, ou são ” obrigados ” a pensa, ficam calados.
E depois acontece o de semrpe..
As aparências.
Se for preciso, esse gajo ao pé de outros lamiões, já diz outra coisa, para não ficar mal visto.
É tipo os que fumam, porque os amigos fumam.
Há muita falta de personalidade e carácter nesta Aldeia de Portugal.
E depois aparece um gajo como o BdC que é isso tudo, e ficam melindrados ” Ai, que agressividade.. ”
São só papoilas saltitantes, é o que é.
3 Junho, 2018 at 20:31
Não Miguel, isso é mais com a SIC Notícias e o estadista Arguido LFV?
Já agora, quantas rescisões houve n o Vitória de Guimarães? Ou não ouvira/leram as declarações do então treinador Pedro Martins e do ainda Presidente Júlio Mendes? E só se lembrou das agressões e da justa causa quando as negociações com o Nápoles e o Wolverampton não correram “a preceito”?
SL
3 Junho, 2018 at 22:59
+1
3 Junho, 2018 at 18:01
As autoridades que investiguem quem anda a pressionar os jogadores valiosos do SCP.
CORREIO DA MANHÃ AVANÇA QUE BRUNO FERNANDES FOI AMEAÇADO POR CLAQUE À PORTA DE CASA
Médio anexa fotografias à carta de rescisão que será enviada ao Sporting
Bruno Fernandes dos poucos jogadores que dava tudo em campo ia logo ser alvo dos adeptos do SCP?!?
3 Junho, 2018 at 18:05
Bem sei que é carvão, CM que sempre anda em cima do acontecimento ainda não tem as imagens?
3 Junho, 2018 at 18:24
Mistério!!!!
SL
3 Junho, 2018 at 19:48
Talvez o CM tenha mandado alguém fazer o trabalhinho. Se pagaram ao arrependido…..
3 Junho, 2018 at 18:04
entretanto anda a circular um tweet do Pedro Proenca, de que haverá um pré-acordo desde o final da época, em que determinado clube . desde que um determinado yogista, náo arranje clube estrangeiro e seja a custo zero, assinará por eles…
escarrilho II…
(estou a tentar averiguar se o perfil é o verdadeiro ou falso)
3 Junho, 2018 at 18:17
É juntar um e um. Mendes-Wolverhampton-Carnide.
3 Junho, 2018 at 18:06
É duro ser do SCP.
O nosso pior inimigo somos nós mesmos.
3 Junho, 2018 at 18:13
+1
3 Junho, 2018 at 18:11
Estou cansado de guerras internas.
Por favor parem.. …
Deixem a direção governar.
Não deixem o clube ser governado de fora.
Estou muito cansado.
Por favor, a direção foi eleita democraticamente, não deixem que seja destituída não democraticamente.
Este valor democrático foi me passado pelo meu bisavo que morreu. Nao deixem morrer o que me passou o meu avô.
Deixem a direção governar, deixem trabalhar calmamente, deixar passar esta fase terrível e se ainda assim desejarem eleições antes do tempo, faça se um pedido à MAG.
Não será difícil, hoje em dia com a Internet é muifo fácil mobilizar as pessoas.
Por favor estou cansado de lutas.
Contra o exterior não há hipótese, há que lutar mas internamente depende de nós.
Por favor, estou cansado. Deixem a direção eleita pela maioria governar.
Por favor, estou cansado.
Não quero mais lutas e divisões.
Não dividam o clube.
Quando forem convocadas eleições é a altura das divisões.
3 Junho, 2018 at 18:17
O problema é que esta direção esta é a desgovernar.
3 Junho, 2018 at 18:19
Conversa da treta para boi ouvir!
3 Junho, 2018 at 18:31
Eu não como gelados com a testa
3 Junho, 2018 at 18:39
o que tu queres sei eu!
Mas desengana-te!
Nunca irás ter o que pretendes!
3 Junho, 2018 at 18:59
Quero o meu Sporting Clube de Portugal de volta. Não sou adepto do Sporting Clube de Carvalho.
3 Junho, 2018 at 19:09
nahh, tu é mais Ricciardi e sobrinho futebol club, com sede na quinta da marinha…
3 Junho, 2018 at 19:22
Que grande loool
3 Junho, 2018 at 19:36
Contente que te consegui fazer rir…
3 Junho, 2018 at 19:39
E qual é o teu projecto? Apresenta aqui à gente… cof cof. Anda lá.
É que “não gosto do estilo”, “quero o meu Sporting de volta” isso é BOLA!
Apresentem projectos e vão a eleições com PROJECTOS! Balelas é bola!
3 Junho, 2018 at 19:45
“somos diferentes… mansinhos! Miaaaaau”
3 Junho, 2018 at 23:01
Quando é que foi isso ? O teu Sporting clube de Portugal ?
Assim de repente não me lembro
3 Junho, 2018 at 18:22
Provas ? Bola
3 Junho, 2018 at 18:35
Abre os olhos, deixa de ser brunista e terás ai as provas
3 Junho, 2018 at 18:40
Pelos teus olhos!
HA!HA!
Tá bem abécula!
3 Junho, 2018 at 18:41
Põe os óculos, deixa de ser anti-bruniste e arranja provas.
No entretanto, não nos envergonhes.
3 Junho, 2018 at 18:48
Quem envergonha é esta direção e os restantes que os apoiam.
3 Junho, 2018 at 18:55
Ainda ontem fiquei muito “envergonhado” com o titulo do hoquei, que demorou 30 anos a chegar.
Amigo, não vejas tanta CMtv.
3 Junho, 2018 at 19:01
Não vejo isso sequer amigo. Mas gostei da tua forma de mudares de assunto.
3 Junho, 2018 at 19:46
Não vejo, não ouço … não penso.
ADN rabolho.
3 Junho, 2018 at 19:46
Ui.
Cuidado que não se pode falar mal dos sócios… então?!
3 Junho, 2018 at 23:02
A narrativa agora é
Abre os olhos
De resto zero
3 Junho, 2018 at 18:33
Outro, desgovernar?
Ultimo relatório e contas conhecido, mais de 1m de resultados líquidos positivos e redução superior a 40M do passivo.
Chamas a isto desgovernar? Estás no clube errado, neste ainda temos R&C trimestrais, vamos ver o próximo e seguramente vamos passar por muitas dificuldades mas somos leões que não vergam, já passamos pelo GL e ainda aqui estamos.
3 Junho, 2018 at 18:38
Já que falas de contas, então porque é que na primeira vez da historia do Sporting não foi pago um emprestimo obrigacionista? Porque é que precisam de outro para as “dificuldades de tesouraria”? Porque é que se antecipou receitas? Porque é que se incluiu os milhões da champions quando não estava garantida a presença? E mais, muito mais havia a perguntar…
3 Junho, 2018 at 18:43
Poque isso já estava planeado, asno!
Porque foi mais rentável abater 42 milhões no passivo que tirar esses 15 milhões.
3 Junho, 2018 at 18:50
Uau, ja estava planeado não pagar, que gestão perfeita e inovadora. Uma estatua e um nobel da economia a este magnifico gestor. Que sorte do Sporting em o ter como presidente.
3 Junho, 2018 at 19:47
Passar de 130 m€ das vmocs para 40m€!
Pinners!!!
QQ um fazia…
Já estava na folha de xl do Godinho…
3 Junho, 2018 at 19:57
Que idade tens?
3 Junho, 2018 at 18:45
A menos que prefiras esclarecer-te junto dos rabolhos Camilo e Jaime, poderás obter essas respostas na AG do dia 17.
Entretanto, não nos envergonhes.
3 Junho, 2018 at 18:47
na ag ilegal?
3 Junho, 2018 at 18:55
És juiz ?
3 Junho, 2018 at 18:59
se foi marcada por alguem que nao podia marcar é ilegal
claro que tu e outros como tu achas que so aqueles 7 sao uns genios e que todos os restantes juristas e advogados que ja vieram dizer que o que CD cometeu uma ilegalidade sao todos burros
PS: mas tendo o historial do departamento juridico do clube, em especial quando se trata de defender a titulo pessoal o presidente, eu nao apostava as minhas fichas neles
3 Junho, 2018 at 20:23
O historial do clube seu mentiroso?
É tão ordinário. Quais foram os juristas que disseram que era ilegal?
3 Junho, 2018 at 20:41
Deixa net, pah! Não tens camião para tanta areia…
3 Junho, 2018 at 19:34
Ilegal? Os estatutos preveem que ate dia 15 de junho se faca a AG para aprovar o orçamento do ano seguinte. O PMAG é que nao os cumpriu.
3 Junho, 2018 at 18:51
AG do dia 17? Só tenho conhecimento de uma AG dia 23, tudo o resto é ilegal.
3 Junho, 2018 at 18:54
O pior surdo é o que não quer ouvir, legal ou ilegalmente.
3 Junho, 2018 at 19:02
Claro, e o pior cego é o que não quer ver. Legal ou ilegalmente.
3 Junho, 2018 at 19:48
Liga a Sporting TV às 20h.
Pode ser que aprendas alguma coisa…
3 Junho, 2018 at 18:48
Falo daquilo que sei, o EO foi adiado de comum acordo com os obrigacionistas por 6 meses. E que tal como faz qualquer outra empresa nessa altura será feito um novo EO que permite liquidar o que se vence. Precisamente a instabilidade no clube (ameaças de AG na SAD e no clube pelo Sobrinho e pelo JMS) e nos mercados aconselhou esta solução que foi aceite unanimemente pelos obrigacionistas.
Os milhões da champions deves ser burro, desculpa lá, mas só possível dizer isso, o que foi dito é que não existindo os milhões da champions o orçamento da próxima época terá de ser ajustado, como é óbvio.
As dificuldades de tesouraria, se acabas de reduzir 40M de passivo, se tens financiamentos a vencer, se tens um acordo com os bancos para substituir os empréstimos bancários por empréstimos obrigacionistas, se está a contar com isso para enfrentar a janela de mercado com capacidade para negociar e investir, é mais do que óbvio que a não concretização pode causa problemas de tesouraria.
3 Junho, 2018 at 18:52
Ai o burro sou eu? Então mas fazes um orçamento sem teres certezas do que tens? Épa que génio que tu és.
3 Junho, 2018 at 18:57
Estás forte.
Vai lá ver se o Orçamento que for aprovado inclui essas receitas.
Entretanto, não nos envergonhes.
3 Junho, 2018 at 19:04
Tu ainda mais. Aproveita e torna-te socio nº 1 do SCC e deixa de envergonhar o Sporting Clube de Portugal.
3 Junho, 2018 at 20:25
Mas quem é este paraquedista?
3 Junho, 2018 at 18:59
Os orçamentos são feitos com base em previsões, por isso é que são orçamentos, e depois umas concretizam-se outras não.
Enfim, já dei para este peditório, fica bem e bom resto de domingo.
3 Junho, 2018 at 19:50
Era giro.
Um gajo tinha a hipotese de ter uma receita extraordinária… Mas como não estava no orçamento dizia logo: “Eh pá, desculpe lá mas isso não! Não está no orçamento não posso aceitar…”
Cum caralhes… um gajo lê cada uma!
3 Junho, 2018 at 20:49
Pois, é desgoverno renegociar com enormes vantagens uma reestruturação da dívida que já era vantajosa! É desgoverno continuar, mesmo sob fogo cerrado de várias frentes, a conquistar títulos e mais títulos! É desgoverno não ceder às chantagens de jogadores e empresários! (a propósito, lembro muito bem o que muitos diziam do Bruno nos 1ºs dias em que estoirou o caso Bruma, de como criticavam o BdC, de como papavam as alegações de que o Bruma foi ameaçado de morte às 2 da manhã por elementos da claque Juve Leo, por acaso vindas do CM o mesmo que agora diz “BRUNO FERNANDES FOI AMEAÇADO POR CLAQUE À PORTA DE CASA”. É que é só pegar no CM dessa época e só mudam os nomes: a táctica terrorista é EXACTAMENTE IGUAL. Na altura, tiveram de acabar por engolir em seco -empresário e “advogado” incluído – lembram-se do Bebiano? – e o Bruma saíu sim, mas por valores que renderam o que todos julgavam impensável para o Sporting da época – lembro que foi a 1ª venda “de BdC” e rendeu quase 3 vezes o valor da última venda de Luís Godinho … a de Wolfswinkel).
Tenham memória!
Se não a tiverem, ao menos que tenham gratidão!
Se também não forem capazes disso, então ao menos ponham os superiores interesses do Sporting acima de tudo e deixem-no em paz, no mínimo durantes os próximos 5 meses. Depois, se quiserem, reúnam as tais de assinaturas, ENCONTREM FACTOS PARA JUSTA CAUSA e peçam a destituição da Direcção em AG. E aí, ou em eleições se verá (MAIS UMA VEZ) o que realmente pensa a maioria dos associados.
SL
3 Junho, 2018 at 18:44
Lourenço
Alguma hipótese de me dares um minuto aqui??
( é para um amigo )
[email protected]
3 Junho, 2018 at 19:51
o camilo??????!!!!!
👿
3 Junho, 2018 at 20:33
hahaha
3 Junho, 2018 at 18:14
http://zonatecnicafutsal.com/gamesheet/4075/2017-2018-playoff-liga-sportzone-sf-modicus-glassdrive-sporting
3 Junho, 2018 at 18:27
Obrigado pelo linnk!
SL
3 Junho, 2018 at 18:15
Os superiores interesses do Sporting são e deverão ser sempre os democraticamente sufragados pela maioria dos seus associados.
Uma MAG e um CFeD eleitas pelos mesmos para os defender deve acima de tudo respeitar democraticamente a sua vontade.
Nao é uma questão de estatutos, é uma questão de princípios e valores democráticos.
Se se demite por considerar que os mesmos estão a ser postos em causa, deve promover de imediato um acto eleitoral para sua substituição onde serão apresentadas candidaturas livremente constituídas e sujeitando-se a novo sufrágio democrático por quem legitimamente as possa validar.
Nunca a vontade dos socios poderá ficar refem da vontade de uma minoria. Sempre que isso aconteça, deverá ser considerado uma tentativa de obstrução à justiça democrática.
Se os estatutos por defeito ou por excesso atropelem os princípios elementares de um estado de direito, os mesmos devem ser julgados por aqueles que são os responsáveis por os garantir. Os tribunais, nas suas diferentes instâncias.
Ultrapassar isto é que seria, como alguém referiu, passar a Linha Vermelha, que neste caso até é completamente VERDE.
SL
3 Junho, 2018 at 18:25
Se o JMS nao fosse um mentiroso nada disto teria acontecido. Prineiro demitiu-se, depojs percebeu a merda que fez e veio dizer que nao se demitiu. Agora ha que aguardar. Ha que ir a tribunal e ver quem diz a verdade e ate la vai haver duas assembleias gerais jma das quais vai ser eleitoral para a Mag e para o Cf.
E tenho ca para mim que depois do dia 15/6 ( prazo das rescisoes pelos acontecimentos da Academia ) e depous de assinada a nova reestruturacao fibanceira o CD vai convovar eleicoes.
Eu quero saber quem sao os jogadores que nao estao de corpo e alma com o clube. Tosa bida ouvi dizer os presidentes/dirigentes passam e os clubes continuam.
SABER QUEM VAI MAIS RESCINDIR É FUNDAMENTAL PARA O FUTURO DO SUCESSO DESPORTIVO DP CLUBE.
3 Junho, 2018 at 18:36
Não há alguma alínea nos estatutos que puna mentiras públicas gravosas para o clube como a do JMS?
Não sei se alguém questionou o CD nas sessões de esclarecimento.
3 Junho, 2018 at 18:16
Gestifute tic tac tic tac tic tac … a resposta??? Sim ou nao??? Demora muito???
Tic tac tic tac tic tac
3 Junho, 2018 at 18:23
https://www.facebook.com/pedroproenca2/posts/10211768814325029
3 Junho, 2018 at 18:26
a serio que vai-se buscar infos a advogados, amigos do Quintela…………..que por acaso pertence a direcçao
3 Junho, 2018 at 18:38
Eu quero que o RP e o Podence vao para a puta que os pariu, assim como todos os outros que venham a rescindir. So faz falta quem ca estiver de corpo e alma.
Se RP tiver colhoes assina pelo clube do outro lado da sgubda circular e nos ca estaremos para em qualquer rua ou esquina em qualquer restaurante ou centro comercial ” convesar ” com o filho da puta.
Pois para filho da puta filho da puta e meio.
Sporting sempre
3 Junho, 2018 at 18:42
vais buscar as tuas aonde?? ao joao Gabriel??
ta foder…
4 Junho, 2018 at 11:11
ehhhhhhh
O riga tem um plafond de mais de 200 blogs… Se ele diz, é porque é verdade!
3 Junho, 2018 at 18:24
Acabou. 0-2. Entretanto Dieguinho saiu lesionado. Espero que não seja grave , senão estamos feitos. A juntar a J. Matos e Cardinal…
3 Junho, 2018 at 18:25
A bancada de topo era toda nossa…
3 Junho, 2018 at 18:26
Ainda ha cavinato e fotino para o lugar de dieguinho e cardinal
Pqmara o lugar de joao matos ha djo, caio japa e ainda cary pode fazer uma perninha.
Calma que ha solucoes com qualidade
3 Junho, 2018 at 18:32
Cavinato não é pivot e Fortino não aguenta sozinho contra uma equipa boa como são as toupeiras.
Caio já tem dificuldades em marcar pivots fortes e Djo está ainda em deficit físico. O panorama contra as toupeiras não é o melhor se Dieguinho ficar impedido de jogar os jogos finais.
3 Junho, 2018 at 18:32
No entanto confio no Moutinho do futsal. :Lol:
3 Junho, 2018 at 18:39
Mourinho
3 Junho, 2018 at 18:25
https://www.facebook.com/elsa.tiagojudas/posts/463726894074835
3 Junho, 2018 at 18:26
Em Judas eu confio.
3 Junho, 2018 at 18:38
A Srª também parece gostar da união canina… 🙂
Alguém a conhece?
Z
3 Junho, 2018 at 18:39
Nao ves Sporting TV??
3 Junho, 2018 at 18:42
Às vezes aparecia na Sporting TV. Ganhou notoriedade no mundo do Sporting quando escreveu um post arrasador há cerca de um ano sobre o caso dos emails do toupeiral.
Gosto dela, acho-a bastante assertiva e parece sentir muito o nosso Sporting. Está doutorar-se e parece ter bastantes connections no Mundo do Direito. Se puderes acompanhar vê para formares a tua opinião.
3 Junho, 2018 at 18:40
Gracas a deus
3 Junho, 2018 at 18:25
Os cães do william vão resolver tudo: união canina.
4 Junho, 2018 at 11:13
O problema é quando os caninos dos canideos entram nessa tal união…
3 Junho, 2018 at 18:29
Ainda vou gostar de uma Judas ….
Aguardo os esclarecimentos, mas tal como tebho vindo a dizer a tres dias os estatutos sao omissos no que a naomarcacao das eleicoes por parte dos demissionarios e entao passa a ser a lei geral a fazer lei e ha casos de jurisprudencia …
3 Junho, 2018 at 18:38
Ponho aqui a minha opinião sobre a situação actual. É uma cópia, com as devidas adaptações, do que pus ontem no post do Hoquei em resposta a uma intervenção do Brave.
Eu considero necessária uma clarificação. Sem EO e contrato das VMOCS seria a favor de eleições imediatas. Infelizmente, do meu ponto de vista, a prioridade absoluta neste momento é a de assinar o contrato das VMOCS. Porque é ele que nos trará o conforto do Sporting Clube controlar a Sporting SAD pelos próximos largos anos. Neste momento fazer sair o CD é deixar que as forças exteriores que estão a assaltar o Sporting ganhem a guerra do controlo da SAD. Não tenho nenhuma dúvida disso.
Outra questão é a das rescisões: acho inacreditável que se rescinda um contrato mas que se admita “voltar atrás se o Presidente sair”. Isto é inaceitável. É permitir que sejam os jogadores a escolher quem deve presidir ao clube e não os sócios. No dia em que isso suceder devolvo o cartão de sócio. Querem rescindir? Rescindam. O Sporting não acaba, ao contrário do que dizem os profetas da desgraça. Essas atitudes mostram bem a merda de pessoas que são. Não rescindiram com o Presidente/CD: RESCINDIRAM COM O SPORTING. Ide para o caralho. Mas não escolhem quem preside ao Sporting. No dia que a chantagem funcionar é o dia em que o Sporting acaba. Porque a seguir outros sentir-se-ão autorizados a fazer o mesmo. Como diz um provérbio chinês: Às vezes é preciso sacrificar um dedo para não sacrificar a mão.
O que gostaria que acontecesse: Finalizar o EO e o contrato das VMOCS, preparar a época que aí vem o melhor possível, e eleições antecipadas em Outubro ou Novembro. Porque, lá está, é necessária a tal clarificação.
3 Junho, 2018 at 18:39
Concordo a 100%!
Z
3 Junho, 2018 at 19:23
Está certo.
Mantendo em funções os ACTUAIS órgãos sociais mesmo que demissionários.
4 Junho, 2018 at 11:16
“voltar atrás se o Presidente sair”
INGERÊNCIA!!!
Direcção que alinhasse nisto, estava morta… e matava todas as outras ao criar este antecedente!
Mas ninguém se lembra do cabrão do Carrillo? Do Ilori? Do Bruma?!
Isto já nem é por ser ou não BdC… é uma direcção ficar refém dos seus funcionário. Mais, são os sócios a ficar refens de jogadores que hj estão aqui, amanhã nem eles sabem…
Valia a pena pensar nisto. Quem quiser…
4 Junho, 2018 at 11:27
“O que gostaria que acontecesse: Finalizar o EO e o contrato das VMOCS, preparar a época que aí vem o melhor possível, e eleições antecipadas em Outubro ou Novembro. Porque, lá está, é necessária a tal clarificação.”
Concordo em absoluto com este post e com esta conclusão.
3 Junho, 2018 at 18:39
Este fim de semana tem sido igual aos últimos. Felizmente as tristezas do futebol masculino têm sido esmagadas pelas alegrias das outras modalidades.
O fim de semana começa com um murro no peito com a triste rescisão do Rui Patrício e com um impensável murro nos… joelhos do pequenino Podence.
Sempre disse que não concordava com o Presidente no caso Madrid, início disto tudo (não adianta agora dizer-se que já queriam sair, etc.).
Posso compreender que os jogadores estejam de costas voltadas ao Presidente, mas nunca ouvi nenhum dizer que voltariam a jogar se o mesmo se afastasse do futebol. Ora, o que interessa é o Sporting, o Sporting é muito mais que futebol. Se a quem veio de fora não se pode pedir que respire Sporting, quem quase nasceu na maternidade de Alvalade tem a obrigação de não se alhear da vida do clube. E por muito mal que achem que BDC se portou com eles, devem observar a obra realizada por BDC em prol do Sporting. Sporting que estão a prejudicar com questões pessoais com o Presidente. Do Rui a desilusão, do Daniel a ideia de que, mesmo que realmente vá para Sevilha, daqui a 2 ou 3 anos jogará num qualquer Paços de Ferreira ou Moreirense. Ao menos tivessem acertado as saídas com o clube. Os mendilhões falaram mais alto? Que se arrependam mais tarde e lhes saia do bolso.
Mas pronto, sábado rolou sobre rodas e a nossa equipa de velhotes disse aos putos do Porto que gozar com a terceira idade é feio. Grande vitória! Grande tarde de Sportinguismo! Belas declarações do treinador.
Relativamente ao futebol, é esperar até ao fim do prazo para vermos o que isto dá. Gostava que os jogadores tivessem tomates para vir à Sporting TV dizer o que sentem. Em directo. Para se acabar com a especulação. Era de Homens.
Quanto ao conflito CD vs MAG, que tal um esclarecimento destes últimos aos sócios em vez de farpas na CS? Ou será que não passa disso mesmo?
Quanto ao Presidente gostaria de o ouvir dizer que, mesmo considerando que não agiu mal, tinha tirado ilações e se ia resguardar.
Nunca mais é Agosto…
3 Junho, 2018 at 18:41
Hoja na sporring tv a judas vai dar esclarecimentos.
3 Junho, 2018 at 18:40
Parece que não é o Sá Pinto o novo treinador. Esperar para ver se é verdade.
E o Raul José vai para onde?
3 Junho, 2018 at 18:43
Como eu gostava que fosse o alemão Nagelsmann….. Certamente não exige mais do que o JJ (ainda) ganha….
3 Junho, 2018 at 18:44
Por favor não… 🙁
Z
3 Junho, 2018 at 18:47
Naglesman seria tpo. Jovem, competente, ambicioso, com uma filosofia de joho muito interessante. Mas cada vez mais acho que sera Rui Faria.
3 Junho, 2018 at 18:45
Cada vez mais acho que vem ai o Rui Faria.
3 Junho, 2018 at 18:46
Sobre esse não tenho opinião. Não conheço e nunca foi treinador principal…
Tiro no escuro.
Z
3 Junho, 2018 at 18:57
Entre o Sa Pinto e o Rui Faria, prefiro um terceiro. Nao vejo qualidades suficientes no Sa, ainda, e nao apostava no Rui Faria por nunca ter sido treinador principal.
3 Junho, 2018 at 18:53
Pode ser, mas ele é agenciado pela Gestifute. Mas, lá está, dinheiro é dinheiro…
3 Junho, 2018 at 18:59
Mas é isso que acho estranho. Ha uma grande hipotese de ser o Rui Faria, mas para isso ja nao ha desentendimento com o Mendes?
3 Junho, 2018 at 20:33
Ou seja, não há essa hipótese.
Simples.
Se a soma de 1+1 é tão fácil de fazer, porque é que o pessoal ainda coloca outras coisas lá pelo meio, vindas da CS ?
Claro que não vem Rui Faria, nem nunca esteve equacionado.
Esteve tão equacionado para o Sporting, como para o Arsenal.
O nome do Rui Faria irá sempre surgir em rumores, e já sabemos o porquê.
Oke doke ? ^^
3 Junho, 2018 at 18:46
Da actual tecnica actual gostava que Quaresma e o marcio sampaio continuassem assim como o nelson
O raul jose devd ir com o JJ
3 Junho, 2018 at 18:47
Isso é mais que evidente.
Z
3 Junho, 2018 at 18:58
Onde é que ele ia arranjar outro adjunto que tenha paciencia para aturar aqueles berros?
3 Junho, 2018 at 19:12
Caro Pavel, parece-te a ti e a mim, RF is in the house? 😉
3 Junho, 2018 at 19:35
Olha, dar uma oportunidade ao Raul José, talvez não fosse má ideia.
Afinal iremos passar uns tempos de contenção financeira.
Não sei é se ele estará interessado e se terá perfil para isso.
3 Junho, 2018 at 20:34
LOL
O gajo é um yes man ( esse sim, é )
AInda tem menos liderança que o JJ.
Com todo or espeito por ele, mas esá lá só para ” acartar ” e acatar.
Pouco, ou nada, faz ( a não ser coisas mais fáceis, ou coisas que o JJ não tenha paciência, bem como psquisa. )
3 Junho, 2018 at 18:42
Malta, o juniores do futsal agora na Sporting TV. Com as toupeiras.
3 Junho, 2018 at 18:43
Já metemos uma no barrote.
3 Junho, 2018 at 18:59
E já levamos com três no pacote.
3 Junho, 2018 at 18:48
Gostei muito do texto, que diz um pouco do que se está a passar no clube.
O que vai realmente resolver esta questão é duas coisas :
– O poder econômico
– Os resultados desportivos
Uma coisa tem a ver com a outra. Se o Sporting tiver capacidade de ir resolvendo os seus casos de tesouraria e os resultados desportivos forem satisfatórios, o Conselho Diretivo safa-se.
Se começa a faltar o dinheiro a ter problemas de tesouraria e os resultados desportivos maus, então não há ninguém que aguente o Conselho Diretivo e a contestação pala amostra dos media agora, vai ter um grau insuportável, para todos nós. As pessoas deste CD, têm que ter consciência do que os espera e se vêem que não têm possibilidades de resolver os problemas do clube num futuro próximo, devem entregar av voz aos sócios
Este CD, sabe que se cair depois destes casos todos, vão fazer um estrondo maior que uma queda da Torre Eiffel, e se agora têm a compreensão de muitos de nós, depois não vão ter perdão.
3 Junho, 2018 at 18:52
Golo das toupeiras. 0-1.
3 Junho, 2018 at 18:52
Sporting 0- 1 toupeiras
3 Junho, 2018 at 18:54
0-2 toupeiras