O Sporting está a atravessar uma autêntica guerra de legitimidade interna. Os dois Orgãos Sociais com mais poder, o Conselho Directivo e a MAG entraram em rota de colisão assumida e não há tréguas à vista. Tudo acabará evidentemente por ser decidido pelos tribunais, nem que seja à custa de providências cautelares, que servirão de árbitros a todo este novelo de interpretações estatutárias.
Seja quem for que saia por cima, o Sporting já perdeu. Perdeu coesão. Perdeu foco na sua missão desportiva. Não deixo de ficar apreensivo quanto ao resultado de qualquer dos cenários, muito particularmente quanto à governabilidade e estabilidade do clube nos tempos futuros, seja para BdC ou qualquer outra presidência. Duas coisas me parece cada vez mais claras:
1/ a MAG está declaradamente a ser suportada por facções que querem a queda deste CD;
2/ O CD não vai ceder um palmo na sua intenção de adiar o mais possível uma oscultação eleitoral.
Perante estas duas posições, cabe a cada sócio entender bem o que estará em causa agora e nos tempos futuros e quero deixar aqui, mais do que considerações e julgamentos (completamente inúteis face à minha incompetência jurídica para analisar os factos), pistas para que qualquer um faça as reflexões que entender ser capaz.
1/ A MAG entende que o CD perdeu condições fundamentais para prosseguir o seu mandato
Os argumentos que apresentou (parcialmente) são vagos e resultantes de uma interpretação e não de factos. Em termos financeiros, a gestão do CD não merece reparos de monta, portanto sobra a gestão desportiva e o famigerado “estilo de comunicação do presidente”. Parece-me absolutamente ridículo apontar o caso Cashball como um argumento, já que denúncias e investigações não são o mesmo que provas de culpa. Aliás, quanto a este caso, é preciso salvaguardar alguma prudência, sabendo que senhores como Cesar Boaventura estão por detrás e talvez bem pela frente da origem deste processo.
Quanto ao “estilo de presidência”, podemos achar contraproducente a uma estratégia eficaz, podemos até achar que não beneficia em nada o Sporting, mas não pode ser, até que alguém prove o contrário, intencionalmente lesivo para a gestão do nosso emblema. A avaliação de incapacidade não pode ser suportada por “forma” ou “estilo”, mas sim por actos lesivos e gestão completamente equívoca.
2/ O CD alega a ilegitimidade da MAG para tomar decisões, uma vez que se manifestou demissionária
Quando alguém se assume como demissionário, releva publicamente que não tem condições para prosseguir as suas funções ou competências. Seja por discordância ou por outra razão qualquer, a verdade é que todas as suas ações a partir do momento dessa assunção, se tornam questionáveis. Eu vi, ouvi e não foi apenas uma vez, o Presidente e a Vice-Presidente da MAG assumirem que a MAG se tinha demitido em bloco. Se o fizeram ou não, parece-me mais relevador de algum zigue-zague e desnorte do que algo que possamos compreender como estratégico. Acima de tudo gostaria de saber as razões porque se (iam) demitir e as que levaram ao retrocesso dessa decisão.
Este braço de ferro com o CD, será sempre questionável até que assumam a totalidade dos argumentos que apoiaram todas as suas decisões.
3/ O CD está a fugir do escrutínio dos sócios?
Parece-me claramente que este é um CD que não tem propriamente receio de ser validado pela massa associativa. Depois de 2 eleições e 2 AGs extraordinárias, teremos de olhar a questão por outro prisma. O do tempo. As últimas semanas têm sido ricas em polémicas, denúncias, ameaças, desafios ao poder e legitimidade deste CD. Parece-me óbvio que BdC e seus pares não querem ser julgados pelo momento actual, entendendo profundamente afectados por uma massiva ofensiva da Comunicação Social que disseca o emblema em tudo o que pode explorar uma pequena janela de polémica. O receio parece fundado e apesar de achar que os sócios sabem ler o interesse do clube apesar “dos momentos”, é um esforço que poderá ser aceitável, mas dependente do futuro dos acontecimentos e da capacidade de resolver os vários problemas que se irão deparar quanto ao início e preparação da época de futebol profissional.
Continuo a achar que seja em AG ou em eleições, o Sporting deverá promover uma oscultação aos sócios. Tem de existir algo que reforce o CD e as suas decisões perante as batalhas árduas que se avizinham. Não ser “obrigatório” é um argumento que fará descansar muito poucos adeptos.
4/ Qual o grau de responsabilidade de elementos externos face ao momento actual?
Acionistas, oposição interna, comunicação social, empresários, banca, patrocinadores, Governo, Liga, FPF, a lista de “interessados” no que acontece ao Sporting nos próximos tempos é vasta e é completamente visível que, uns mais outros menos, têm exercido pressão sobre todos os elementos dos órgãos sociais do clube. E aqui devemos separar estas forças em dois grupos: os que querem uma alternância de poder no Sporting para o fortalecer e os que querem o mesmo para o fragilizar. O drama de tudo isto é que trabalham, sem o saber (espero), em conjunto.
Devemos no entanto tentar distinguir um ponto importante: o quanto do que estamos a viver é instigado, promovido e ampliado por terceiros? E com que interesse principal? É nesta consideração que devemos entender o que verdadeiramente interessa valorizar. O que verdadeiramente interessa a cada um julgar, através da ida e volta de comunicados. Restringemo-nos a factos e às poucas verdades que conseguimos identificar.
NOTA: no momento em que estava a acabar este post, é confirmada a rescisão de Rui Patrício. Estou completamente desolado e sem conseguir explicar como é que chegamos a este ponto. Depois de ler a motivação para a rescisão, fico com a ideia clara de que todos os valores começam a perder peso perante o dinheiro. O respeito, a honra, a lealdade e principalmente a integridade vão saindo do vocabulário do futebol, dando lugar à oportunidade e à ditadura do momento. O passado e principalmente o futuro parecem não interessar a nada nem a ninguém. Não perde só o Sporting, mas todos os adeptos e principalmente, todo o desporto.
Se antes já não havia amor à camisola, hoje parece já nem haver gratidão com os adeptos. Mascarar uma rescisão com a diabolização de um presidente dá um jeitão e mesmo “pondo-nos a jeito” valorando a liderança do presente, não consigo deixar de acreditar que cada vez menos merecemos sofrer ódio quando tudo o que damos é idolatria e sentido de pertença a algo maior do que nós. Estou cansado de ter de escolher entre x e y, entre uma parte do Sporting e outra, entre ganhar bem e perder sempre, entre defender o clube com o receio de estar a defender quem o lidera, de escolher entre facções do meu clube ou clubes de interesses. Acho anedótico como achamos que tudo se resolve com a queda de um e a ascenção de outro, tanto quanto acho patético que se defenda tudo à base de inimigos externos que raras vezes nos atingem de forma tão dolorosa como acaba de fazer o nosso Capitão.
O Sporting perdurará. A fé nos valores que o desporto deveria promover, essa decaí a uma velocidade estonteante.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
3 Junho, 2018 at 18:25
Os cães do william vão resolver tudo: união canina.
4 Junho, 2018 at 11:13
O problema é quando os caninos dos canideos entram nessa tal união…
3 Junho, 2018 at 18:29
Ainda vou gostar de uma Judas ….
Aguardo os esclarecimentos, mas tal como tebho vindo a dizer a tres dias os estatutos sao omissos no que a naomarcacao das eleicoes por parte dos demissionarios e entao passa a ser a lei geral a fazer lei e ha casos de jurisprudencia …
3 Junho, 2018 at 18:38
Ponho aqui a minha opinião sobre a situação actual. É uma cópia, com as devidas adaptações, do que pus ontem no post do Hoquei em resposta a uma intervenção do Brave.
Eu considero necessária uma clarificação. Sem EO e contrato das VMOCS seria a favor de eleições imediatas. Infelizmente, do meu ponto de vista, a prioridade absoluta neste momento é a de assinar o contrato das VMOCS. Porque é ele que nos trará o conforto do Sporting Clube controlar a Sporting SAD pelos próximos largos anos. Neste momento fazer sair o CD é deixar que as forças exteriores que estão a assaltar o Sporting ganhem a guerra do controlo da SAD. Não tenho nenhuma dúvida disso.
Outra questão é a das rescisões: acho inacreditável que se rescinda um contrato mas que se admita “voltar atrás se o Presidente sair”. Isto é inaceitável. É permitir que sejam os jogadores a escolher quem deve presidir ao clube e não os sócios. No dia em que isso suceder devolvo o cartão de sócio. Querem rescindir? Rescindam. O Sporting não acaba, ao contrário do que dizem os profetas da desgraça. Essas atitudes mostram bem a merda de pessoas que são. Não rescindiram com o Presidente/CD: RESCINDIRAM COM O SPORTING. Ide para o caralho. Mas não escolhem quem preside ao Sporting. No dia que a chantagem funcionar é o dia em que o Sporting acaba. Porque a seguir outros sentir-se-ão autorizados a fazer o mesmo. Como diz um provérbio chinês: Às vezes é preciso sacrificar um dedo para não sacrificar a mão.
O que gostaria que acontecesse: Finalizar o EO e o contrato das VMOCS, preparar a época que aí vem o melhor possível, e eleições antecipadas em Outubro ou Novembro. Porque, lá está, é necessária a tal clarificação.
3 Junho, 2018 at 18:39
Concordo a 100%!
Z
3 Junho, 2018 at 19:23
Está certo.
Mantendo em funções os ACTUAIS órgãos sociais mesmo que demissionários.
4 Junho, 2018 at 11:16
“voltar atrás se o Presidente sair”
INGERÊNCIA!!!
Direcção que alinhasse nisto, estava morta… e matava todas as outras ao criar este antecedente!
Mas ninguém se lembra do cabrão do Carrillo? Do Ilori? Do Bruma?!
Isto já nem é por ser ou não BdC… é uma direcção ficar refém dos seus funcionário. Mais, são os sócios a ficar refens de jogadores que hj estão aqui, amanhã nem eles sabem…
Valia a pena pensar nisto. Quem quiser…
4 Junho, 2018 at 11:27
“O que gostaria que acontecesse: Finalizar o EO e o contrato das VMOCS, preparar a época que aí vem o melhor possível, e eleições antecipadas em Outubro ou Novembro. Porque, lá está, é necessária a tal clarificação.”
Concordo em absoluto com este post e com esta conclusão.
3 Junho, 2018 at 18:39
Este fim de semana tem sido igual aos últimos. Felizmente as tristezas do futebol masculino têm sido esmagadas pelas alegrias das outras modalidades.
O fim de semana começa com um murro no peito com a triste rescisão do Rui Patrício e com um impensável murro nos… joelhos do pequenino Podence.
Sempre disse que não concordava com o Presidente no caso Madrid, início disto tudo (não adianta agora dizer-se que já queriam sair, etc.).
Posso compreender que os jogadores estejam de costas voltadas ao Presidente, mas nunca ouvi nenhum dizer que voltariam a jogar se o mesmo se afastasse do futebol. Ora, o que interessa é o Sporting, o Sporting é muito mais que futebol. Se a quem veio de fora não se pode pedir que respire Sporting, quem quase nasceu na maternidade de Alvalade tem a obrigação de não se alhear da vida do clube. E por muito mal que achem que BDC se portou com eles, devem observar a obra realizada por BDC em prol do Sporting. Sporting que estão a prejudicar com questões pessoais com o Presidente. Do Rui a desilusão, do Daniel a ideia de que, mesmo que realmente vá para Sevilha, daqui a 2 ou 3 anos jogará num qualquer Paços de Ferreira ou Moreirense. Ao menos tivessem acertado as saídas com o clube. Os mendilhões falaram mais alto? Que se arrependam mais tarde e lhes saia do bolso.
Mas pronto, sábado rolou sobre rodas e a nossa equipa de velhotes disse aos putos do Porto que gozar com a terceira idade é feio. Grande vitória! Grande tarde de Sportinguismo! Belas declarações do treinador.
Relativamente ao futebol, é esperar até ao fim do prazo para vermos o que isto dá. Gostava que os jogadores tivessem tomates para vir à Sporting TV dizer o que sentem. Em directo. Para se acabar com a especulação. Era de Homens.
Quanto ao conflito CD vs MAG, que tal um esclarecimento destes últimos aos sócios em vez de farpas na CS? Ou será que não passa disso mesmo?
Quanto ao Presidente gostaria de o ouvir dizer que, mesmo considerando que não agiu mal, tinha tirado ilações e se ia resguardar.
Nunca mais é Agosto…
3 Junho, 2018 at 18:41
Hoja na sporring tv a judas vai dar esclarecimentos.
3 Junho, 2018 at 18:40
Parece que não é o Sá Pinto o novo treinador. Esperar para ver se é verdade.
E o Raul José vai para onde?
3 Junho, 2018 at 18:43
Como eu gostava que fosse o alemão Nagelsmann….. Certamente não exige mais do que o JJ (ainda) ganha….
3 Junho, 2018 at 18:44
Por favor não… 🙁
Z
3 Junho, 2018 at 18:47
Naglesman seria tpo. Jovem, competente, ambicioso, com uma filosofia de joho muito interessante. Mas cada vez mais acho que sera Rui Faria.
3 Junho, 2018 at 18:45
Cada vez mais acho que vem ai o Rui Faria.
3 Junho, 2018 at 18:46
Sobre esse não tenho opinião. Não conheço e nunca foi treinador principal…
Tiro no escuro.
Z
3 Junho, 2018 at 18:57
Entre o Sa Pinto e o Rui Faria, prefiro um terceiro. Nao vejo qualidades suficientes no Sa, ainda, e nao apostava no Rui Faria por nunca ter sido treinador principal.
3 Junho, 2018 at 18:53
Pode ser, mas ele é agenciado pela Gestifute. Mas, lá está, dinheiro é dinheiro…
3 Junho, 2018 at 18:59
Mas é isso que acho estranho. Ha uma grande hipotese de ser o Rui Faria, mas para isso ja nao ha desentendimento com o Mendes?
3 Junho, 2018 at 20:33
Ou seja, não há essa hipótese.
Simples.
Se a soma de 1+1 é tão fácil de fazer, porque é que o pessoal ainda coloca outras coisas lá pelo meio, vindas da CS ?
Claro que não vem Rui Faria, nem nunca esteve equacionado.
Esteve tão equacionado para o Sporting, como para o Arsenal.
O nome do Rui Faria irá sempre surgir em rumores, e já sabemos o porquê.
Oke doke ? ^^
3 Junho, 2018 at 18:46
Da actual tecnica actual gostava que Quaresma e o marcio sampaio continuassem assim como o nelson
O raul jose devd ir com o JJ
3 Junho, 2018 at 18:47
Isso é mais que evidente.
Z
3 Junho, 2018 at 18:58
Onde é que ele ia arranjar outro adjunto que tenha paciencia para aturar aqueles berros?
3 Junho, 2018 at 19:12
Caro Pavel, parece-te a ti e a mim, RF is in the house? 😉
3 Junho, 2018 at 19:35
Olha, dar uma oportunidade ao Raul José, talvez não fosse má ideia.
Afinal iremos passar uns tempos de contenção financeira.
Não sei é se ele estará interessado e se terá perfil para isso.
3 Junho, 2018 at 20:34
LOL
O gajo é um yes man ( esse sim, é )
AInda tem menos liderança que o JJ.
Com todo or espeito por ele, mas esá lá só para ” acartar ” e acatar.
Pouco, ou nada, faz ( a não ser coisas mais fáceis, ou coisas que o JJ não tenha paciência, bem como psquisa. )
3 Junho, 2018 at 18:42
Malta, o juniores do futsal agora na Sporting TV. Com as toupeiras.
3 Junho, 2018 at 18:43
Já metemos uma no barrote.
3 Junho, 2018 at 18:59
E já levamos com três no pacote.
3 Junho, 2018 at 18:48
Gostei muito do texto, que diz um pouco do que se está a passar no clube.
O que vai realmente resolver esta questão é duas coisas :
– O poder econômico
– Os resultados desportivos
Uma coisa tem a ver com a outra. Se o Sporting tiver capacidade de ir resolvendo os seus casos de tesouraria e os resultados desportivos forem satisfatórios, o Conselho Diretivo safa-se.
Se começa a faltar o dinheiro a ter problemas de tesouraria e os resultados desportivos maus, então não há ninguém que aguente o Conselho Diretivo e a contestação pala amostra dos media agora, vai ter um grau insuportável, para todos nós. As pessoas deste CD, têm que ter consciência do que os espera e se vêem que não têm possibilidades de resolver os problemas do clube num futuro próximo, devem entregar av voz aos sócios
Este CD, sabe que se cair depois destes casos todos, vão fazer um estrondo maior que uma queda da Torre Eiffel, e se agora têm a compreensão de muitos de nós, depois não vão ter perdão.
3 Junho, 2018 at 18:52
Golo das toupeiras. 0-1.
3 Junho, 2018 at 18:52
Sporting 0- 1 toupeiras
3 Junho, 2018 at 18:54
0-2 toupeiras
3 Junho, 2018 at 18:59
Boa Proza, Javardeiro!!!
Plenamente de acordo com tudo.
Gostava que tivesses dito alguma coisa sobre a MAG transitória e a sua “legitimidade”….
O Sporting já veio alegar que foi constituida alicerçada nos estatutos, na Lei e já houve jurisprudência. Nada me leva a pensar que ESTA direcção fosse enfiar uma argolada neste assunto.
3 Junho, 2018 at 19:00
Vê a Sporting TV às 20 horas que a Dra Elsa Tiago Judas vai explicar isso.
3 Junho, 2018 at 19:02
va benne.
BOA, BOA!
Isto está a fazer-me alguma espécie.
O comunicado já deu para sossegar mais um pouco, mas como bom acritico, acefalo, seguidista e brunista, gosto sempre se saber mais qq coisinha! 😉
#meeeeeeeeeeeeeeee
3 Junho, 2018 at 18:59
0-3, que tareia.
3 Junho, 2018 at 19:00
Aparte;
Parece que houve tumulto em Braga por causa do Futsal.
Adivinhem quem lá estava! Os ilegais…
Espero manifestação por parte do PR (vexado?), do PM e do PAR, do papagaio e do piriquito… tenho aqui um banquinho, obrigado!
3 Junho, 2018 at 19:03
É melhor acolchoares o banquinho.
3 Junho, 2018 at 19:05
achas que ando a dormir…
o banquinho é daqueles corrido… e já tenho aqui um cobertor, não me vá chegar o soninho!
3 Junho, 2018 at 20:37
Aquilo é que foi porrada a sério ( como é apanágio do pessoal do SellBê )
Sempre, sempre, SEMPRE, confusões.
Uma liberdade libertina.
Grande Governo e IPDJ.
São grandes e o SellBê é grande.
Tristeza, esta Aldeia de Portugal.
Que vexame, oh professor de Sousa
3 Junho, 2018 at 20:46
É porrada a sério, é. Não fossem os Macacos Fardados e tinham enfardado pela medida grossa.
3 Junho, 2018 at 19:03
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOO
1-3 Tomás Paçô
3 Junho, 2018 at 19:03
Que lá chupen e que la sigan chupando!!!
3 Junho, 2018 at 19:04
Epá o Sá Pinto não por favor . A fórmula Conceição não funciona 2 vezes seguidas.
Tenho o Sá Pinto como um bom sporringuista , mas isso só não chega . A realidade é que tanto a treinador como a diretor desportivo as suas passagens por Alvalade não foram as melhores.
Não me importava de apostar num Rui Jorge ou então num Rui Faria se quiser finalmente libertar-se das asas do chefe.
3 Junho, 2018 at 19:09
Rui faria ja nao e adjunto do mourinho a cerca de um mes. Despediu se e disse que ia passar uma mes com a familia e que no inicio da temporada ia liderar um novo projecto …
Com Paulo fonseca na ucrania
Com vitor pereira na china
Com Rui jorge na seleccao
Apenas vejo
Rui faria
Miguel Cardoso
Ou um eatrangeiro com o Sa Pinto a adjunto
La.para 4a feira ja saberemos
3 Junho, 2018 at 19:12
Não sabia essa do Rui Faria.
Estranho esse despedimento depois de tantos anos a trabalhar com o ex chefe…
3 Junho, 2018 at 19:26
Scolari ! 🙂
3 Junho, 2018 at 19:04
Joao Carvalho!
O novo 15 million euros baby…
Cavaleiro passa o testemunho!
E diz que o Diogo Gonçalves ainda vai dar mais…
Odaç… só rir!
3 Junho, 2018 at 19:06
perdão…
Mendillion
3 Junho, 2018 at 19:10
Se forem como o do Cavaleiro … infelizmente os benfiquistas nao querem saber lojo eu tambem nao quero. Mas tenho curiosidade quantas “opcoes de compra” vao ser c9ntratualizadas como fizeram com o taletico de madird…
3 Junho, 2018 at 19:09
Intervalo. 1-3
3 Junho, 2018 at 19:17
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/fui-muitissimo-pressionado-por-todos-os-lados-9398023.html?utm_source=ojogo.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=beforeArticle&_ga=2.97325017.752300184.1527900432-1635944964.1527789888
3 Junho, 2018 at 19:26
Quando se resume tudo a ódios e azias…
Fico na minha, o verde é que manda.
Pergunta 1: a Holdimo estava ao corrente da reestruturação? Se não, têm “razão” para espernear, se sim, deviam ter falado mais cedo e em sede própria.
Pergunta 2: estaria o Ricciardi a palavra do para gerir o EO? Só ele pode responder.
Pergunta 3: qual a capacidade do Sporting em fazer face a despesas correntes sem um EO ou antecipação de receitas?
Pergunta 3.1: estando a sad limitada na gestão corrente (a partir de x), quando é que os accionistas se aperceberam das dificuldades e do prazo em que seriam precisas receitas extra?
O JMS é um tretas que navega ao sabor do vento. Por vezes dá jeito ter gajos desses ao nosso lado, mas apenas quando somos nós os que sopram.
PS: João duque??? Fdx, e falam mal de Camilos e croquetes.
3 Junho, 2018 at 19:36
Perguntas interessantes mas já percebeste que não vale a pena. Isto por aqui anda num nível de respostas que qualquer ilegalidade justifica outra ilegalidade qualquer.
P:”Então mas o CD pode nomear uma MAG de amigos?!”
R:”Então a MAG pode marcar uma AG de destituição?”
“Rui Patricio devia ir para o benfica para em qualquer restaurante lhe partirmos o focinho”
“O Podence queria muito sair para ganhar muito dinheiro. Como não deixaram rescindiu.”
Andamos neste nivel de discussão por isso…
3 Junho, 2018 at 19:54
Aguenta, aguenta.
Pelos visto haverá explicações na SportingTV sobre isso das AG’s. Espero eu.
3 Junho, 2018 at 20:07
“Isto por aqui anda num nível de respostas que qualquer ilegalidade justifica outra ilegalidade qualquer”
Completamente
3 Junho, 2018 at 20:13
Azia, ódio.
Só falta o “mal fodida ” para ter o internet argumentario completo.
3 Junho, 2018 at 20:37
Se vocês s não se pusessem com merdas se calhar contribuíam para a discussão.
Pergunta 2, faltam aí palavras?
Pergunta 3, é a questão de ter que vender apenas depois do mundial, segundo me parece, por causa das datas do exercício?
3 Junho, 2018 at 20:51
“apalavrado”
Vender antes ou depois do Mundial pouco tem a ver com gestão corrente, a não ser que batessem clausulas com dinheiro a pronto. Vai influenciar o exercício.
Podes ter um exercício de 100M positivo e não ter dinheiro para pagar salários (passe o exagero).
A questão aqui é liquidez para despesas correntes.
3 Junho, 2018 at 23:41
Porra, só faltava essa de não ter dinheiro para despesas correntes. Ao Sporting basta vender um jogador a baixo preço ou a alto preço.
Acho que colocar dúvidas sobre essa questão é algo redutor
3 Junho, 2018 at 20:53
O “vocês” é sempre delicioso.
Desculpa lá não contribuir com “isto é porque o Ricciardi tem ódio” ou “o Benedito não serve porque é um aziado”. Falta-me aquela elevação intelectual que vocês (coherence alert) têm.
3 Junho, 2018 at 23:45
Não te armes em santa. Últimos dias o teu rácio de piadinhas e ironias aumentou. Mais fogueira ateias que apagas portanto mete-te no Patrício e faz uma introspecção. Encontra o teu verdadeiro chakra
4 Junho, 2018 at 0:48
Vou roubar-te essa imagem, P., mas ao contrário: «Encontra o teu verdadeiro chakra: Mete-te no Patrício e faz uma introspecção.», acompanhado do link para um gatinho se fazer sócio do CFb, parece-me a resposta definitiva para os que se dizem Sportinguistas e alinham com Soares Sobrinho, os rabolhos e o seu cashball e o mendes, enquanto ajudam a sabotar uma TdP.
Feita a restruturação, que remédio têm eles senão esperar pelo fim do mandato…
3 Junho, 2018 at 20:39
Se vocês não se pusessem logo com merdas evitavam o mal que falam
Pergunta 1- pois…
2- faltam palavras?
3- a ideia é só ter que vender (que tens que vender sempre) depois do mundial para fechar este exercício sem infringir o fair play desportivo, ou outra regra qualquer
3 Junho, 2018 at 19:37
Até porque há aí perguntas que muita gente não quer ver respondidas neste momento.
3 Junho, 2018 at 19:41
A Holdimo não tinha um lugar na administração da SAD, fruto dos quase 30%???
3 Junho, 2018 at 19:29
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOO
2-3
3 Junho, 2018 at 19:32
Transmissão interrompida. Problemas de sinal.
3 Junho, 2018 at 19:31
Se há coisa que BDC fez bem foi escolher treinadores. Só não concordei com este ultimo mas percebi o intuito. Quem fala aqui no Sa Pinto lembra-se da ultima vez que Sa Pinto liderou a nossa equipa?! Claro que o contexto era diferente e isso é importante mas o futebol era fraco como tudo, éramos roubados escandalosamente e o homem parecia sempre sob efeito de benzodiazepinas a dizer que estava tudo bem…
Acredito que Rui Faria tenha mais o perfil no seguimento de LJ e MS.
3 Junho, 2018 at 19:35
Manuel Machado!!!!
Ele e Geraldes nas conferências… isso é que era. E era logo campeão, o JJ até se pelava.
Rui Jorge
Pró, as equipas dele jogam, con, nunca foi treinador.
3 Junho, 2018 at 19:38
O Rui Jorge também entra no perfil.
Seriam as minhas duas apostas. Rui Faria ou Rui Jorge. Ficaria surpreendido com a escolha de Sá Pinto.
3 Junho, 2018 at 19:43
Rui Faria?!
Versão 2.0 de Marco Silva… Um “afilhado” do Mendes?!
Rui Jorge?!
Um gajo que ajudou a fazer a cama ao Peseiro?!
Eh páaaaa
3 Junho, 2018 at 19:45
Veremos Ricardo.
3 Junho, 2018 at 19:52
Prefiro não…
3 Junho, 2018 at 19:49
onde o Rui Jorge provou alguma coisa?
basta ver as convocatórias dele para o ultimo europeu para perceber com quem ele anda alinhado.
Rui Faria, poderá ser um tiro no escuro, mas tem muita experiência acumulada, contrariamente ao RJorge.
quanto ao Sá, prefiro-o ao treinador do Rio Ave
3 Junho, 2018 at 19:52
Para mim, o treinador do rio ave nem entra na equação.
3 Junho, 2018 at 19:56
Cuidado!
O Gordo Guerra garantiu. O primo subscreveu…
3 Junho, 2018 at 19:43
E o futsal dos juniores ?
3 Junho, 2018 at 19:49
Ainda ninguém me explicou convincentemente porque é que marcando eleições para Setembro condicionaria a manobra com empréstimos obrigacionistas agora a realizar e previamente acordada em reunião da SAD…
3 Junho, 2018 at 19:54
em relacao aos que gritam:
Rua Bruno de Carvalho!!
(eh pá acho que tem feito um grande trabalho, mas ainda é cedo para andar a pedir uma rua com o nome dele… talvez mais tarde…) 😉 😉 😉
3 Junho, 2018 at 19:55
boa piada para desanuviar…
E agrada a todos… até aos que lhe queiram passar por cima! 😀
3 Junho, 2018 at 20:00
😉
3 Junho, 2018 at 20:01
Já o Diabo na Direccao.
Ja temos Judas na Assembleia.
Falta- nos o Pilatos na CFeD.
E adeus Campo Grande Football Club.
3 Junho, 2018 at 20:03
E o futsal Júnior ?
3 Junho, 2018 at 20:04
o scolari nao era mau. anda pela china? nao devemos é ter dinheiro para o ir buscar.
estrangeiros… ranieri?
3 Junho, 2018 at 20:05
Scolari ou Ranieris é que nao, por favor.
3 Junho, 2018 at 21:56
Acredita, que medo!
4 Junho, 2018 at 9:54
Acho o Paulo Sousa uma boa opção.
3 Junho, 2018 at 20:04
Agora é hora de ouvir Judas.
3 Junho, 2018 at 20:05
Alguem a ver soortingtv? So vu conseguur ver mais tarde a dra. Judas