O Sporting está a atravessar uma autêntica guerra de legitimidade interna. Os dois Orgãos Sociais com mais poder, o Conselho Directivo e a MAG entraram em rota de colisão assumida e não há tréguas à vista. Tudo acabará evidentemente por ser decidido pelos tribunais, nem que seja à custa de providências cautelares, que servirão de árbitros a todo este novelo de interpretações estatutárias.
Seja quem for que saia por cima, o Sporting já perdeu. Perdeu coesão. Perdeu foco na sua missão desportiva. Não deixo de ficar apreensivo quanto ao resultado de qualquer dos cenários, muito particularmente quanto à governabilidade e estabilidade do clube nos tempos futuros, seja para BdC ou qualquer outra presidência. Duas coisas me parece cada vez mais claras:
1/ a MAG está declaradamente a ser suportada por facções que querem a queda deste CD;
2/ O CD não vai ceder um palmo na sua intenção de adiar o mais possível uma oscultação eleitoral.
Perante estas duas posições, cabe a cada sócio entender bem o que estará em causa agora e nos tempos futuros e quero deixar aqui, mais do que considerações e julgamentos (completamente inúteis face à minha incompetência jurídica para analisar os factos), pistas para que qualquer um faça as reflexões que entender ser capaz.
1/ A MAG entende que o CD perdeu condições fundamentais para prosseguir o seu mandato
Os argumentos que apresentou (parcialmente) são vagos e resultantes de uma interpretação e não de factos. Em termos financeiros, a gestão do CD não merece reparos de monta, portanto sobra a gestão desportiva e o famigerado “estilo de comunicação do presidente”. Parece-me absolutamente ridículo apontar o caso Cashball como um argumento, já que denúncias e investigações não são o mesmo que provas de culpa. Aliás, quanto a este caso, é preciso salvaguardar alguma prudência, sabendo que senhores como Cesar Boaventura estão por detrás e talvez bem pela frente da origem deste processo.
Quanto ao “estilo de presidência”, podemos achar contraproducente a uma estratégia eficaz, podemos até achar que não beneficia em nada o Sporting, mas não pode ser, até que alguém prove o contrário, intencionalmente lesivo para a gestão do nosso emblema. A avaliação de incapacidade não pode ser suportada por “forma” ou “estilo”, mas sim por actos lesivos e gestão completamente equívoca.
2/ O CD alega a ilegitimidade da MAG para tomar decisões, uma vez que se manifestou demissionária
Quando alguém se assume como demissionário, releva publicamente que não tem condições para prosseguir as suas funções ou competências. Seja por discordância ou por outra razão qualquer, a verdade é que todas as suas ações a partir do momento dessa assunção, se tornam questionáveis. Eu vi, ouvi e não foi apenas uma vez, o Presidente e a Vice-Presidente da MAG assumirem que a MAG se tinha demitido em bloco. Se o fizeram ou não, parece-me mais relevador de algum zigue-zague e desnorte do que algo que possamos compreender como estratégico. Acima de tudo gostaria de saber as razões porque se (iam) demitir e as que levaram ao retrocesso dessa decisão.
Este braço de ferro com o CD, será sempre questionável até que assumam a totalidade dos argumentos que apoiaram todas as suas decisões.
3/ O CD está a fugir do escrutínio dos sócios?
Parece-me claramente que este é um CD que não tem propriamente receio de ser validado pela massa associativa. Depois de 2 eleições e 2 AGs extraordinárias, teremos de olhar a questão por outro prisma. O do tempo. As últimas semanas têm sido ricas em polémicas, denúncias, ameaças, desafios ao poder e legitimidade deste CD. Parece-me óbvio que BdC e seus pares não querem ser julgados pelo momento actual, entendendo profundamente afectados por uma massiva ofensiva da Comunicação Social que disseca o emblema em tudo o que pode explorar uma pequena janela de polémica. O receio parece fundado e apesar de achar que os sócios sabem ler o interesse do clube apesar “dos momentos”, é um esforço que poderá ser aceitável, mas dependente do futuro dos acontecimentos e da capacidade de resolver os vários problemas que se irão deparar quanto ao início e preparação da época de futebol profissional.
Continuo a achar que seja em AG ou em eleições, o Sporting deverá promover uma oscultação aos sócios. Tem de existir algo que reforce o CD e as suas decisões perante as batalhas árduas que se avizinham. Não ser “obrigatório” é um argumento que fará descansar muito poucos adeptos.
4/ Qual o grau de responsabilidade de elementos externos face ao momento actual?
Acionistas, oposição interna, comunicação social, empresários, banca, patrocinadores, Governo, Liga, FPF, a lista de “interessados” no que acontece ao Sporting nos próximos tempos é vasta e é completamente visível que, uns mais outros menos, têm exercido pressão sobre todos os elementos dos órgãos sociais do clube. E aqui devemos separar estas forças em dois grupos: os que querem uma alternância de poder no Sporting para o fortalecer e os que querem o mesmo para o fragilizar. O drama de tudo isto é que trabalham, sem o saber (espero), em conjunto.
Devemos no entanto tentar distinguir um ponto importante: o quanto do que estamos a viver é instigado, promovido e ampliado por terceiros? E com que interesse principal? É nesta consideração que devemos entender o que verdadeiramente interessa valorizar. O que verdadeiramente interessa a cada um julgar, através da ida e volta de comunicados. Restringemo-nos a factos e às poucas verdades que conseguimos identificar.
NOTA: no momento em que estava a acabar este post, é confirmada a rescisão de Rui Patrício. Estou completamente desolado e sem conseguir explicar como é que chegamos a este ponto. Depois de ler a motivação para a rescisão, fico com a ideia clara de que todos os valores começam a perder peso perante o dinheiro. O respeito, a honra, a lealdade e principalmente a integridade vão saindo do vocabulário do futebol, dando lugar à oportunidade e à ditadura do momento. O passado e principalmente o futuro parecem não interessar a nada nem a ninguém. Não perde só o Sporting, mas todos os adeptos e principalmente, todo o desporto.
Se antes já não havia amor à camisola, hoje parece já nem haver gratidão com os adeptos. Mascarar uma rescisão com a diabolização de um presidente dá um jeitão e mesmo “pondo-nos a jeito” valorando a liderança do presente, não consigo deixar de acreditar que cada vez menos merecemos sofrer ódio quando tudo o que damos é idolatria e sentido de pertença a algo maior do que nós. Estou cansado de ter de escolher entre x e y, entre uma parte do Sporting e outra, entre ganhar bem e perder sempre, entre defender o clube com o receio de estar a defender quem o lidera, de escolher entre facções do meu clube ou clubes de interesses. Acho anedótico como achamos que tudo se resolve com a queda de um e a ascenção de outro, tanto quanto acho patético que se defenda tudo à base de inimigos externos que raras vezes nos atingem de forma tão dolorosa como acaba de fazer o nosso Capitão.
O Sporting perdurará. A fé nos valores que o desporto deveria promover, essa decaí a uma velocidade estonteante.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
3 Junho, 2018 at 20:43
O que a Dra. Elsa diz é que o CD tem obrigação estatutária de nomear tais comissões transitórias.
3 Junho, 2018 at 20:45
Sob pena de poderem ser pedidas responsabilidades por o não ter feito impedindo a normal gestão do Clube.
Foi isto que percebi da explicação da Dra. Elsa. Se alguém percebeu outra coisa, faça favor.
3 Junho, 2018 at 20:57
A justificação jurídica é a de que a anterior MAG impossibilitou o normal funcionamento do SCP, ao não marcar sequer a AG para discussão do orçamento nem assegurar a marcação de eleições para os orgãos demissionários no prazo estatutário (data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a renúncia dando 30 dias para apresentação das candidaturas).
Ao não ser nomeada a MAG transitória, o SCP poderia ficar paralisado.
Duas notas finais:
(i) a MAG transitória marcou de imediato o ato mais democrático existente: eleições para os orgãos demissionários, com prazo para todos que queiram candidatar-se;
(ii) continuam os sócios a ter direito a fazer uso do artigo 51.º, n.º 1, c): “a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes”.
Destarte, quais são os direitos estatutários que estão a ser negados aos Sócios?
SL
3 Junho, 2018 at 21:15
Oh Riga! Anda cá baixo ver isto!
3 Junho, 2018 at 21:36
O principal foi marcar a AG para aprovaçao do orçamento sob pena da direçao cair por nao cumprimento dos prazos, e que a MAG anterior negligentemente nao marcou
3 Junho, 2018 at 20:44
Obrigado bombeiro.
Afinal foste um verdadeiro defensor dos superiores interesses dos socios.
3 Junho, 2018 at 20:47
Mesmo.
É tipo o Boaventura.
Quanto mais falam, mais se enterram.
A mesma coisa das rescisões.
Se avançassem ( não vão avançar ), o Sporting teria a receber o valor da rescisão ( que ninguém pagaria pelo Patrício ), que é superior qo que estava acordado, já, com o Nápoles.
Eles a tentar desajudar, estão a ajudar, enterrando-se a eles próprios.
Que totós LOL
3 Junho, 2018 at 20:45
Em termos estatutários, ou regimentais ou no âmbito jurídico, se quiserem, já não estou a acompanhar. Devia ter terminado o curso de direito. Dava jeito, agora. De qualquer maneira acho que todos já perderam o fio à meada, está tudo a mandar o barro à parede. A única certeza que tenho é que JMS é um incompetente.
3 Junho, 2018 at 20:47
Alguém com acesso aos estatutos do Sporting pode colocar aqui o artigo 39 e o 41 por favor?
3 Junho, 2018 at 20:49
Artigo 39°
(Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante. 3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
3 Junho, 2018 at 20:52
Onde é que este artigo legitima uma nomeação pela direçao?
Será que alguem pode por aqui o 41 e o 52?
4 Junho, 2018 at 0:21
, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
Não é isto?
4 Junho, 2018 at 0:33
Não legitima nada. É um ponto em discussão apenas.
3 Junho, 2018 at 20:51
Artigo 41°
(Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o
Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos.
3 Junho, 2018 at 20:53
Desculpa estar a abusar de ti. Podes por aqui o 52?
3 Junho, 2018 at 20:54
Artigo 52°
(Convocatória da Assembleia Geral comum)
1 –As Assembleias Gerais serão convocadas por meio de anúncios insertos em dois jornais diários, no jornal do Clube, no sítio oficial do Clube e publicado nos moldes previstos para os actos das sociedades comerciais, com a antecedência mínima de oito dias, se o prazo não dever ser superior por disposição dos presentes estatutos.
2 – As Assembleias Gerais comuns só podem funcionar, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos sócios com direito de voto; quando tal não se verificar,
funcionarão meia hora depois, em segunda convocação, seja qual for o número de sócios presentes, se o aviso convocatório assim o determinar.
3 Junho, 2018 at 21:40
Parece que é com base neste que o CD tomou a iniciativa de nomear os orgaos transitorios sob pena de incumprirem as obrigaçoes estatutarias.
3 Junho, 2018 at 21:41
ups era mais abaixo em resposta ao tasqueiro joao gaspar
3 Junho, 2018 at 21:00
Obrigado pelo serviço público.
3 Junho, 2018 at 21:04
Ora essa!
SL
3 Junho, 2018 at 21:17
Já agora deves ler igualmente o 56/1 que envio:
1- O Conselho Directivo é o órgão colegial de administração do SPORTING CLUBE DE
PORTUGAL e tem a função geral de promover e dirigir as actividades associativas, praticando
os actos de gestão, representação, disposição e execução de deliberações de outros órgãos,
que se mostrem adequados para a realização dos fins do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
ou para a aplicação do estabelecido nestes estatutos.
3 Junho, 2018 at 21:42
Parece que é com base neste que o CD tomou a iniciativa de nomear os orgaos transitorios sob pena de incumprirem as obrigaçoes estatutarias.
3 Junho, 2018 at 20:49
O que me entristece não é só o momento actual do nosso Sporting.
Não são apenas as rescisões, as acusações, a violência contra os nossos atletas, os comunicados, os títulos dos jornais, os comentadores, as insinuações, as investigações da Comunicação Social, as derrotas, as conferências de imprensa, as demissões, as faladas eleições, as ilusões da nova época, os órgãos sociais, a Direcção, a SAD, os accionistas, a queda na bolsa, o empréstimo obrigacionista, as mentiras, a Sporting TV, o facebook, os agentes do futebol, as investigações da Justiça, a invasão de Alcochete, as lágrimas do Jamor, os insultos de todos e para todos…
O que me entristece neste momento do Sporting Clube de Portugal são as trincheiras! É a autêntica “guerra civil” que está montada em tons de verde e branco. São Leões contra Leões!
Isso é que me faz doer a alma listada e o coração de Leão!
Quem dirige os destinos de um clube centenário, quem preside a uma Assembleia de Leões, quem fiscaliza a nossa vida não pode ter estes comportamentos!
O Sporting Clube de Portugal está acima de Bruno de Carvalho ou de Marta Soares! Como é que dois líderes leoninos estão nesta guerra e conseguem dividir, em blocos, em grupos, em autênticas claques, o Sporting Clube de Portugal é o que mais me entristece.
Não vejo como é que isto vai acabar, pois cada dia que passa as posições são mais extremadas, as “decisões” em proteger os interesses do SCP são cada vez mais absurdas e ilógicas.
O caos está instalado… e o clube completamente desprotegido por aqueles que prometeram liderar e juraram defender o Sporting!
Se nenhum deles protege os interesses do SCP e ambos, cada um na sua voz, diz que está a defender os interesses do Sporting, pergunto eu: quem defende a honorabilidade do Sporting Clube de Portugal e os verdadeiros interesses do Clube?
Neste momento, eu já não acredito que Bruno de Carvalho seja solução, nem Marta Soares solução seja…e os dois continuam teimosamente a negar qualquer possibilidade de se encontrar paz e tranquilidade para que o Sporting Clube de Portugal possa novamente pertencer a todos os Leões!
Na nossa História, pautada, aqui e ali por momentos tristes, nunca vivemos uma “guerra civil”. O que temos na actualidade não é um Sporting de várias “sensibilidades”, “origens” ou de diferentes visões.
O que hoje temos é um Sporting completamente dividido, onde Leões insultam Leões, acusam-se uns de ser anti-SCP e outros de ser pró-outros clubes.
Não sei como vamos reparar desta “guerra de irmãos” pois uma coisa que aprendi com as lições de História da escola, é que as guerras civis deixam marcas para muitas gerações…
Saudações Leoninas
3 Junho, 2018 at 20:51
De facto é triste, num ano que tinha tudo para ser recordado como o ano de ouro das modalidades de pav.
3 Junho, 2018 at 20:55
Conversa da treta.
3 Junho, 2018 at 20:56
para ti será…para mim é colocar em palavras o que sinto.
saudações leoninas
3 Junho, 2018 at 20:57
depois, olha-se para um lado que fez o que fez em 5 anos, e olha-se para o outro lado que se vé que anda a “reboque” de “outros interesses” que náo os do SCP e acha-se que devem sair os “…
a sério??
é isso “defender” os interesses do SCP??
isso para mim é fazer, tácitamente, a “vontade” aos “usurpadores”…
ou estou a ver mal o “filme”??
talvez o melhoe seja passer a chamar-mo-nos Regatas Clube de Portugal…
é mais finesse…
3 Junho, 2018 at 20:59
O que me entristece, é o momento actual da Intoxicação Social, da Sociedade e do Governo, nesta Aldeia de Portugal.
Isso sim, é o que me entristece, e deveria entristecer a maioria das pessoas, com/sem clube.
Entristecia-me o Sporting há 5 anos atrás, e os 20 anos ( ou mais ) anteriores.
Bem como o momento mais negro da história do futebol português, e do Sporting, quando assassinaram um adepto, lado a lado com a sua família, na festa do Jamar, numa final da Taça de Portugal, em que a mesma continuoo a ser jogada, sem vexame.
PS – Também me entristece os que se fazem passar por sportinguistas, mas não o são.
Tipo os interesses de fora, bem como os ratinhos que estavam lá dentro, como Varandas e JMS ( and so on ).
O Sporting, de momento, deixar-me triste ?
Pelo contrário.
Demonstra um vigor como nunca, com uma vitória BRUTAL em hóquei em patins, e num momento em que se separa o trigo, do joio.
3 Junho, 2018 at 22:02
+1
3 Junho, 2018 at 20:53
Direito. Tudo é direito e nos tribunais se vai decidir … nao ha volta a dar.
O JMS nao devia ter se demitido nem os restantes elementos. A partir dai tudo é possivel pois os imbroglios de justica a isso dao aso.
Na minha opiniao nao vai ser facil fazer valer a nomeacao desta MAG provisoria, mas nao tenho conhecimentos para tal.
Ate la o tempo corre a favor do CD e da BC … quanto mais tempo adiar as eleicoes mais a poeira passa, mais actos de gestao positivos sao possiveis, vendas/contratacoes etc etc etc.
3 Junho, 2018 at 20:57
Por isso mesmo é que as eleições já estão marcadas para MAG e para o CF
3 Junho, 2018 at 20:59
O JMS não vê dois palmos à frente do nariz. Tem tanta noção de estratégia como um bêbado a jogar xadrez.
3 Junho, 2018 at 20:56
Bem…
Os artigos citados pela senhora estão nesta página. Alguém que perceba de direito me consegue dizer onde está a fundamentação para uma MAG ser nomeada pelo CD?!
Sinceramente, não vejo lá nada disso escrito.
3 Junho, 2018 at 20:59
da maneira que eu leio, (e eu não sou de direito) a mag tem de convocar eleições. não o fez.
E agora?
Vamos ficar assim até 2020?
O CD atravessou-se, e bem!
4 Junho, 2018 at 0:39
Isto é correcto
3 Junho, 2018 at 21:00
Os tribunais vai decidir.
Ate la ainda vao aparecer as providencias cautelares lara suspender o CD … ainda estamos no inicio da trapalhada.
Vamos ao que interessa. Rescisoes.
3 Junho, 2018 at 21:02
A justificação jurídica é a de que a anterior MAG impossibilitou o normal funcionamento do SCP, ao não marcar sequer a AG para discussão do orçamento nem assegurar a marcação de eleições para os orgãos demissionários no prazo estatutário (data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a renúncia dando 30 dias para apresentação das candidaturas).
Como podes imaginar, os Estatutos não regem toda e qualquer questão da vida do SCP, aplicando-se supletivamente as normas constantes do Código Civil e demais legislação.
Ao não ser nomeada a MAG transitória, o SCP poderia ficar paralisado.
Duas notas finais:
(i) a MAG transitória marcou de imediato o ato mais democrático existente: eleições para os orgãos demissionários, com prazo para todos que queiram candidatar-se;
(ii) continuam os sócios a ter direito a fazer uso do artigo 51.º, n.º 1, c): “a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes”.
Destarte, quais são os direitos estatutários que estão a ser negados aos Sócios?
SL
3 Junho, 2018 at 21:05
está a ser negado “o golpe palaciano”… e isso náo se faz aos tios…
3 Junho, 2018 at 21:08
Qual os timings legais para AG ordinárias?
Sendo assim tão necessário, porque não foi o CF demissionário mas sim a direção a nomear a MAG transitória?
3 Junho, 2018 at 21:25
porque o jms “trocou-se” todo…
além da má-fé de declarar que se tinha demitido, para arrastar os outros, quando afinal náo se tinha demitido, (mentiu aos sócios e aos “colegas” dos orgaos sociais!!!), “esqueceu-se” dos prazos estatutários…e com isso “entravava” o funcionamento do Clube
a ánsia de correr com a Direccao foi tanta que se “atropelou” a ele próprio…
3 Junho, 2018 at 21:17
Oh Riga! Anda cá baixo ver isto!
3 Junho, 2018 at 21:03
Tudo depende da interpretação que JMS faz e Judas faz. Agora que JMS meteu a pata na poça, sim.
Não havendo MAG nem CF, julgo que o “poder” para criar a comissão fica para o CD.
Mas eu de leis, só mesmo código penal. Venham daí os entendidos.
3 Junho, 2018 at 21:09
Mas o CF não está em gestão porque?!
3 Junho, 2018 at 21:17
Porque está demissionário,. Só tendo a cargo a gestão corrente.
Mas isto é o meu entender
3 Junho, 2018 at 21:20
Colocaram acima este ponto. A tal “obrigação” que ela falou.
Se mais ninguém se mexe, cabe a direção fazê-lo
Artigo 56o
(Competências do Conselho Directivo)
1- O Conselho Directivo é o órgão colegial de administração do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e tem a função geral de promover e dirigir as actividades associativas, praticando os actos de gestão, representação, disposição e execução de deliberações de outros órgãos, que se mostrem adequados para a realização dos fins do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou para a aplicação do estabelecido nestes estatutos.
3 Junho, 2018 at 21:35
Esse artigo 56 parece o mais importante.
3 Junho, 2018 at 21:04
Mas a ideia que tenho é que o JMS ultrapassou as suas funções quando marcou uma AG de destituição sem apresentar a nota de culpa. Aí concordo com a EJ.
3 Junho, 2018 at 21:07
Ela expiicou.
O JMS não convocou a AG ordinaria para aprovar as contas e convocou a AG demissionária que não seria já da sua competência.
Se a MSG se demitiu em bloco, o PMAG renunciou ao cargo e nao assumiu o papel de demissionário, o CD teve de garantir os estatutos, e os mesmos dizem que tem de tem de existir uma MAG, se não não é possível convocar eleições.
3 Junho, 2018 at 21:07
Eu explico.
O JMS e afins, devido a interesses fora do Sporting, que nada têm a ver com o Sporting, que m nada querem o bem do Sporting, tentaram com essa pressão de demissões em barda, fazer com que os outros fizessem o mesmo.
A escolha, seja com pressões ou não, é/foi deles e apenas deles.
Assim, se o CD tivesse ido na palhaçada, o JMS prevaleceria, na mesma, como o gajo que podia fazer o que bem entendesse ( E isto ele já sabia, bem como Ricciardi e Sobrinho ), nomeando as comissões transitórias que bem entendesse.
Ora, correu-lhe mal.
Houve um orgão que se manteve.
Como as coisas têm prazos, e teria sempre de haver eleições para a MAG e para o CFD no prazo máximo de 45 dias ( pois o CD manteve-se, e correu mal aquillo de também dar os 60 dias do bombeiro incendiário ), o CD mexeu-se.
Os outros, de fora, apenas pressionavam e não faziam NADA !
Não fizeram NADA !
Era adiar o inevitável.
Portanto, quem quer trabalhar para, e pelo, Sporting, fê-lo e continua(rá) a fazer.
Os outros, que quiseram sair/fugir/desaparecer, não queriam fazê-lo.
Portanto, resta-lhes continuar a caminhada da partida, largada, fugida.
Que desapareçam, que arranjem outro tacho ( se conseguirem ) noutro sítio e que deixem o Sporting Clube de Portugal e os seus adeptos, em paz.
Se não querem servir o Sporting, continuem de fora, visto que se colocaram de fora.
Isto é tão simples.
Tudo o resto que continua a aconteceer/possa acontecer, é apenas a mando de terceiros, por ódio/vingança ou por birra.
Não ajuda o Sporting, nem os ajudará a eles.
Ou seja, é apenas uma réstia para os terceiros, como pau mandado que ele está a ser.
3 Junho, 2018 at 21:54
E JMS esqueceu-se do facto de ter dito que tinha renunciado assim como toda a mesa e o CFD.
Foi um lapso…fodeu-se
3 Junho, 2018 at 22:18
Ainda alguém com dúvidas?
3 Junho, 2018 at 21:09
O que eu entendo é que não é o CD que nomeia a comissão transitória mas a MAG. Aliás, o que eu achava era que a MAG tinha de garantir os serviços durante 1 mês. Obviamente (e isto é bom senso, n está nos estatutos) que não tem poder para marcar AG’s extraordinárias por estar demissionária.
Por outro lado compreendo que o CD ao ver rejeitada a AG ordinária para aprovaçäo de orçamento terá entendido que a MAG não está garantir esses serviços e nomeou a tal comissão.
Á luz dos estatutos, ambos os órgãos não estão a cumprir. A MAG demissionária porque não garante serviços nem nomeou a comissão e o CD porque nomeou a tal comissão sem o poder fazer. Isto à luz dos estatutos, porque a leitura e cumprimento dos mesmos tem de ser acompanhada de boa fé e bom senso, coisa que tb n vejo nng nos 2 órgãos a ter.
Imbróglio complicado.
3 Junho, 2018 at 21:10
Acrescento o CFD, que me esqueci de referir juntamente com a MAG
3 Junho, 2018 at 21:14
Pois mas o CF é importantíssimo nesse imbróglio. Porque tem obrigação de estar em gestão e aparentemente “não estava a colocar em risco o normal funcionamento do clube”.
Assim, seriam eles os responsáveis pela nomeação da MAG, certo?
3 Junho, 2018 at 21:24
Certo. O imbróglio parece-me que está em 2 coisas: primeiro, o rejeitar a primeira AG ordinária que eataria dentro dos serviços mínimos na óptica do CD e na legitimidade em convocar AG’s extraordinária estando demissionária.
Estamos a falar de loopholes nos estatutos. Até pq n está previsto o que se deve fazer qdo os órgãos demissionários n garantem nem nomeiam a comissão para executar as actividades de gestão e pq tb n está tácito que um órgão demissionário possa convocar AG’s extraordinárias.
Estarei a ver mal?
3 Junho, 2018 at 21:30
Quando os Estatutos não conseguem funcionar em plenitude (os tais loopholes) não se deve recorrer à justiça civil ou algo do género?
Mas resumindo tudo, o problema foi gerado pela incompetência de JMS e pela habitual intransigência do BdC. Agora tem a palavra o incompetente e o mais certo é irmos para tribunal.
3 Junho, 2018 at 21:36
Sei lá Sá… cada vez tenho mais a certeza que isto era tudo evitável com mais bom senso…
3 Junho, 2018 at 21:46
Completamente de acordo. Que agonia…
3 Junho, 2018 at 21:38
O problema das leis e regulamentos é serem escritas por juristas.
Um fluxograma não deixava dúvidas.
3 Junho, 2018 at 21:46
Sá, pelo que percebi JMS mesmo demissionário poderia convocar uma AG extraordinária desde que em cumprimento de um requerimento dos sócios (mil votos), circusntância que estranhamente JMS deixou cair e não consta da convocatória de dia 23.
Por outro lado, o CD aceitava que JMS agendasse a AG extraordinária de dia 23, desde que a convocatória cumprisse os principios básicos do direito, tal como esclarecer quais os motivos invocados para a demissão de cada um dos membros do CD, o que não aconteceu.
Perante tudo isto e a falta de uma AG ordinária de aprovação do orçamento, que configuraria num encapotado acto de fazer cair o CD, pois este não pode viver de dudécimos.
Perante este quadro, o Sporting fica paralisado, pelo que, neste caso, tem o CD (único orgão como todos os poderes legais e estatutários que se encontra em plenas funções) a obrigação de tudo fazer para restaurar a legalidade estatutária que JMS teima em não promover, ao nomear a comissão transitória, para que esta última possa convocar AG de aprovação do orçamento e uma outra AG para eleição dos órgãos demissionários.
3 Junho, 2018 at 22:00
Os estatutos não tem loopholes, porque acima deles existe o código civil. Este, sim, pode ter loopholes.
3 Junho, 2018 at 21:44
Tens de aplicar por analogia o art 41. Onde leres MAG passaras a ler CDiretivo. Uma vez que MAG e CDF renunciaram.
A partir daí passas para o nº2 o que foi aplicado pela MAG transitória.
3 Junho, 2018 at 21:53
caro Ireland,
no artigo 56
1- O Conselho Directivo é o órgão colegial de administração do SPORTING CLUBE DE
PORTUGAL e tem a função geral de promover e dirigir as actividades associativas, praticando
os actos de gestão, representação, disposição e execução de deliberações de outros órgãos,
que se mostrem adequados para a realização dos fins do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
ou para a aplicação do estabelecido nestes estatutos.
daqui decorre a obrigação estatutária do CD promover bom funcionamento da coletividade e daí a nomeaçao dos orgaos transitorios
3 Junho, 2018 at 22:38
Não decorre tal coisa… É um enunciado genérico, desenvolvido no ponto seguinte!
A MAG mantém-se em funções até à eleição de outra, salvo a excepção prevista no artº39; havendo uma disposição reguladora da ‘ausência’ de MAG em caso algum pode o CD escolher uma MAG ‘provisória’.
Aliás, a competência para eleição dos órgãos sociais é da Assembleia Geral (artº43b) – daqui decorrendo a competência da MAG designar comissões de gestão.
SL
3 Junho, 2018 at 23:09
Ui…
4 Junho, 2018 at 0:04
Não há… por muito que tentem. Qualquer um que alguma vez tenha estado envolvido em associações entende isso… mas depois será o espírito do legislador o culpado…
3 Junho, 2018 at 21:03
E o bombeiro pode ser responsabilizado a nível cível caso o eo não se realizar
3 Junho, 2018 at 21:07
já estou a ver o pirómano a abarbatar os extintores todos para se “apagar” de vez…
sorte do SCP que deixaram aquele atrasado menta/ladráo de bombeiros a cargo da intentona, hahaha
3 Junho, 2018 at 21:12
Meus amigos deixem o CD acabar o trabalho e eu assino e dou algum pilim para as eleições, mas agora deixem quem está trabalhar segurar as pontas e garantir o orçamento necessário.
É necessaria paz.
3 Junho, 2018 at 21:13
Vi por ai Rumores de que Patrício vai ser apresentado no Benfica a seguir ao Mundial.Será?
3 Junho, 2018 at 21:15
Andam a circular rumores na net, vamos aguardar.
3 Junho, 2018 at 21:16
Puz um link mais atrás com esse rumor…
3 Junho, 2018 at 21:19
Não passam de rumores, no entanto a ser verdade deita por terra a rescisão por justa causa. O medo era tanto, as condições eram tão poucas que mudou de freguesia -.-. Se assinar pelo Sob vai passar a vida a olhar por cima do ombro. Não gosto de violência, mas vai haver muito maluco a fazer fila para lhe aviar uma nos joelhos
3 Junho, 2018 at 21:19
Apresentado pode ser , não sei é se joga tão cedo e quanto é que as galinhas vão ter de pagar…
3 Junho, 2018 at 21:42
Jogar até joga. Terão de pagar bem mais tarde espero eu…
3 Junho, 2018 at 21:56
Oxalá.
3 Junho, 2018 at 21:56
Tb tivemos de pagar o Sousa e o Pacheco. Nessa altura não havia cláusulas… 😀
3 Junho, 2018 at 21:59
https://www.facebook.com/pedroproenca2/posts/10211768814325029
3 Junho, 2018 at 22:27
Isso não faz sentido nenhum…
Desde o início da época, caso negociações falhassem desde que a custo zero.
Portanto tem tudo acordado desde o inicio da epoca com os lampioes mas só se não der para ir para mais lado nenhum?! Aparentemente, as negociações com o nápoles só falharam já muito depois das agressões.
3 Junho, 2018 at 22:09
Duvido, porque o novo clube pode ser responsável pelo pagamento da clausula, e claro, se o jogador estava a ser transferido para um clube nao pode agora aparecer outro interessado…. ou será que as propostas andavam a ser escondidas?
De qql forma o RP tem de pensar como vai pagar os 45M, de resto pode ir para o raio que o parta…. e o podence ainda pior, pois os 60M vao ser bem difíceis de alcançar, para um fdp daqueles que ainda nao teve tempo de ganhar muito.
3 Junho, 2018 at 22:38
haha.. até que gostava de ver esse cabrão a ficar em Lisboa… muito ioga ele iria necessitar. e mostraria bem o que o chorãozinho manhoso era…
3 Junho, 2018 at 23:35
Tem tanto medo que não se importa de continuar a viver em Lisboa
3 Junho, 2018 at 21:14
José Ribeiro a separar bem a maioria dos empresários (dos actuais jogadores do Sporting) do Chulo Mendes.
3 Junho, 2018 at 21:17
https://www.facebook.com/WilliamCarvalhoOfficial/posts/1063629983802379
Arrasador o primeiro comentário
3 Junho, 2018 at 21:19
Sesimbra ?
3 Junho, 2018 at 21:48
Praia da torre / Oeiras
3 Junho, 2018 at 21:24
Muito bom.
3 Junho, 2018 at 21:53
O que diz.
Não tenho isso.
Obrigada.
3 Junho, 2018 at 22:00
“os cães são uns animais fantásticos…nunca abandonam quem lhes deu a mão..quem pensou neles e quem lhes quis bem..mesmo que estejas zangado com eles e lhes ralhes…pode até aparecer outro gajo com mais dinheiro a acenar-lhe que eles não ligam…chama-se a isso AMOR…é lindo não é verdade ???”
3 Junho, 2018 at 22:00
” Foto do William Carvalho, com os seus 2 cães, na praia ”
” os cães são uns animais fantásticos…nunca abandonam quem lhes deu a mão..quem pensou neles e quem lhes quis bem..mesmo que estejas zangado com eles e lhes ralhes…pode até aparecer outro gajo com mais dinheiro a acenar-lhe que eles não ligam…chama-se a isso AMOR…é lindo não é verdade ??? “
3 Junho, 2018 at 22:04
Forte muito forte.
Tenho uma cadelinha que adoptei para evitar a injeção fatal e isto é uma grande verdade.
Obrigada
3 Junho, 2018 at 22:01
eu tenho 2 caes e sei bem a que se refere o comentário, que é top, mas até ver o WC nada fez que demonstre que não é fiel como os cães.
Por outro lado se temesse pela vida não estaria na praia da torre a passear os seus caes, verdade?
3 Junho, 2018 at 22:25
Verdade.
E das zonas que são..
Mas serve para o colega de vídeo dele possa ler.
Bem como para reflexão de outros tantos ^^
3 Junho, 2018 at 21:20
Entretanto os jogadores do Santos, que ontem ficaram psicologicamente afectados pelo ataque dos sócios, ao intervalo estão a “dar” 4-0…
Ajuda psicologicamente não ser representado pelo jmendes???
3 Junho, 2018 at 21:20
Bem, finalmente a SportingTV a fazer alguma coisa de jeito. Tem-me irritado sobremaneira a falta de programas no nosso canal. Uma pessoa fazia zapping pelos canais generalistas, tudo a malhar no Sporting, íamos à Sporting TV e estava a transmitir pela quinquogizalhinagésima vez um jogo qualquer ou um programa sobre as esposas dos jogadores, sem menosprezo. Eh pá, se as TVs nos martelam, há que martelar de volta. Nem toda a gente tem Sporting TV, mas aparecem sempre links. De alguma maneira há de chegar às pessoas. Tem que ser mais ativa, caramba. Tirando o Juízo Final e o Verde e Branco… um marasmo completo. Leem-se os comunicados da direção no Sporting Grande Jornal, e pouco mais.
Se eles nos massacram, massacre-se de volta. Refute-se tudo o que de falso nos é apontado. Calar é consentir. Chega de silêncio.
3 Junho, 2018 at 21:54
Concordo em absoluto!
SL
3 Junho, 2018 at 22:06
cara ana, percebo bem o que diz mas é preso por ter cão e preso por não ter. Caso mais tempo fosse dado ao tema não faltariam vozes a dizer que estava a usar a TV do clube… sim é do clube e não da SAD, a servir de campanha pro direção
3 Junho, 2018 at 23:30
Sem dúvida.
E não custa nada ser imparcial, pois é isso que queremos no nosso canal, podendo até convidar os notáveis que gostam de ir aos outros canais para esgrimir argumentos….
E de repente bati com a cabeça e acordei!
3 Junho, 2018 at 21:23
Este rumor Patrício e Benfica não é inocente. E a tal Elsa já nos está a preparar para o pior cenário… tem a palavra o Rui.
3 Junho, 2018 at 21:26
Também achei isso.
Estão a preparar nos para o pior.
3 Junho, 2018 at 21:28
Era a minha maior desilusão.
3 Junho, 2018 at 21:35
Fdx…a faca já está metida. Não é preciso rodar. 🙁
3 Junho, 2018 at 21:39
Como gostam de dizer, se, se, se.
Esperar…
3 Junho, 2018 at 21:43
SE for, que tenha tanto sucesso como o djalo.
3 Junho, 2018 at 21:50
Foda-se a qualidade dos 2 não é bem a mesma… não vamos agora dizer que não presta quando há 2 semanas era o São Patrício .
3 Junho, 2018 at 21:55
Bom GR…já como homem(o h é o + peq que posso colocar)…
3 Junho, 2018 at 22:03
Pessoal.
Esqueçam o Rui Patrício.
Ele já saiu, já queria sair, do Sporting.
Seja que clube for.
É assobiar como os outros todos, nada mais que isso.
Custaria e iria doer, mas já não seria um dos nossos, portanteo, não dar atenção mais do que assobiadelas.
Posto isto, acredito a 100% que não irá para o Benfica, como é óbvio.
Faz lembrar o rumor Rui Faria, Mourinho, Gestifute, Mendes.
Também, 100%, que não virá para o Sporting.
Descontraiam.
Sofrer por atecipação, ainda para mais devido a rumores da Intoxicação Social ?
Please.
3 Junho, 2018 at 21:51
É que nem vai calçar. A ideia é virem a fazer uns milhões com ele. Só me ocorre que seja para ganharem uns milhões com ele. Afinal de contas… quantos é que já compraram que não chegaram a vestir a camisola? O Jorge Mendes “vende-lho” e eles tornam a vendê-lo a seguir ao mundial. Isto a confirmar-se a hipótese encarnada. Se for para o Wolverhampton… é o mesmo. Ou alguém no seu perfeito juízo acredita que o Patrício vai jogar lá?
3 Junho, 2018 at 21:43
Mas qual é o problema se o RP for para o Benfica???
Eu no Sporting é que não o quero nunca mais … ja foi Cadete e outros foram …
Sporting Sempre!!!!
3 Junho, 2018 at 22:04
Isto.
Nem mais ^^
3 Junho, 2018 at 21:45
A minha maior desilusão é ainda haver Sportinguistas capazes de ficar desiludidos com com ele…foda se,a minha será sempre o SCP acabar ou provarem algum caso de corrupção…PENSEM SPORTING CARALHO
3 Junho, 2018 at 22:09
até gostava que fosse ao menos caía de uma vez a máscara de quem manobra por trás
3 Junho, 2018 at 23:02
Também acho.
3 Junho, 2018 at 21:42
Epá,ainda se perde tempo com esse caralho!!!
O pior já está feito…tudo o resto é acessorio.Ficar por cá até pode ser benéfico para a defesa em tribunal do SCP.Para mim está mais que morto esse artista.
3 Junho, 2018 at 21:46
Pois, Maria. Zero ídolos. Nenhuma desilusão. Cada um escolhe a cama que faz e onde se deita.
Se realmente for para o pardieiro desejo-lhe o mesmo êxito por lá que tiveram todos os que atravessaram a estrada nesse sentido.
3 Junho, 2018 at 21:51
Têm a palavra o caralho… estava fodido isso vos garanto… aqui não se fala de cornilhos , este a fazer isto nunca mais vai ter descanso….e com 60 anos ainda vai ter de andar a esconder os dele…
3 Junho, 2018 at 21:54
Não é ameaça tão pouco promessa, vai morrer longe mas estavas fodido….
3 Junho, 2018 at 23:32
Então mas eles têm lá o Varela, o Svilar, o Vlachodimos e ainda queriam o Patrício…
3 Junho, 2018 at 21:23
O que um presidente “normal da MAG” faria na segunda reunião que teve com o CD:
“Sr. Presidente do CD entrego-lhe cópia de um dossier com X folhas que contem x assinaturas de sócios que requeiro sejam verificadas pelos respetivos serviços, para que possa marcar uma AG. O prazo para conferir as respetivas assinaturas pode ser feito no dia de amanhã” Agradeço que assine a receção dos documentos que lhe entrego”.
Para quem está de boa fé e a defender os interesses do sportinguistas erá só isto que se lhe exigia.
3 Junho, 2018 at 21:35
+1
3 Junho, 2018 at 22:02
É claro. Imagine que tem lá mil, duas mil, quatro mil assinaturas, e alguns não são sócios sequer, ou não têm quotas em dia. Tudo isto tem de ser aferido. E ainda por cima, são os próprios que têm de pagar a AG, e ainda, creio que pelo menos 750 dos sócios que assinaram têm de ir à AG. Têm de dar a cara, porque são estatutos que o impõe, não se trata de proteger a identidade de ninguém. Essa desculpa é aberrante, o PMAG tem a obrigação de saber o que é exigido estatutáriamente.
No fundo, o Marta Soares pensou que falar em quatro mil assinaturas criaria um efeito dominó que levaria o CD a perder o quórum, e assim não seria preciso mais nada. É deprimente…
3 Junho, 2018 at 22:11
Caro joao gaspar, é tão simples não é?
3 Junho, 2018 at 23:38
O bombeiro pirómano perdeu-se no meio de tanta entrevista, holofote e microfone.
Foram muitos quilómetros entre estações de TV…perfeitamente compreensível esta falha.
Mas continuo a não me esquecer que foi BdC que escolheu este incompetente para PMAG…
3 Junho, 2018 at 23:42
Talvez tenha sido o que salvou o SCP deste golpe palaciano…
Tão trapalhão que nem o golpe conseguiu levar por diante… salvou-se o SCP
3 Junho, 2018 at 21:24
Esclarecidos ?
Não ?
Temos pena.
Agora nem o bombeiro vos pode ajudar.
3 Junho, 2018 at 21:35
🙂
3 Junho, 2018 at 22:06
A gaja é boa! 🙂
3 Junho, 2018 at 21:37
Muito interessante este debate na Sporting TV.
Para além das explicações jurídicas é sempre bom saber que nem toda a comunicação social é burra e covarde, em Inglaterra o super empresário mendes mafioso idolatrado e temido pelos media cá do burgo foi arrasado por afastar um jogador símbolo do seu clube de formação/coração, curiosa perspetiva jamais assumida pela jornaleirada que para aqui anda.
De saudar também o Presidente do Guimarães.
Actos de desintoxicação destes precisam-se cada vez mais.
4 Junho, 2018 at 0:36
Like
3 Junho, 2018 at 21:40
Deixo uma pergunta para os especialistas: um clube, ou uma sociedade não pode demitir ou expulsar um presidente da MAG? Sei que é a figura mais representativa mas também não acredito que seja intocável. Estou a põr isto no plano teórico, não estou a dizer que devemos fazer isso.
3 Junho, 2018 at 22:14
Quem renunciou em frente a Portugal inteiro foi o Marta Soares. Escolheu a CMTV e a TVI para o fazer ou nao viu?
3 Junho, 2018 at 22:22
Eu sei. Mas a questão não é essa. Não é assim tão simples. Por várias razões. JMS pode argumentar que formalmente nunca apresentou a demissão. E não sei se um presidente demissionário não se mantém em funções até às nomeação de um substituto.
3 Junho, 2018 at 22:27
mas mantendo-se em funcoes tem de fazer com que as “coisas” acontecam dentro dos prazos legais, e ele, de má-fé, protelou a AG para apresewntacao do orcamento, para fazer com que o CD entrasse em incumprimento grave e houvesse razao para expulsáo…
a partir mostrou náo estar a cumprir com as funcoes dele, apenas a tentar destituir um orgáo social por omissao/incumprimento…
3 Junho, 2018 at 22:43
Exacto!
SL
3 Junho, 2018 at 22:40
os estatutos nao falam no formalismo, apenas na apresentaçao da renuncia. E essa foi em frente das camaras de TV por diversas vezes, naquele triste espetaculo, ou alguem ficou com duvidas?
3 Junho, 2018 at 22:45
São estas pequenas “picuices” que o bombeiro e a quem serve não previram e que fazem toda a diferença!!!
SL
3 Junho, 2018 at 23:01
Eu não sirvo ninguém, não percebo esse aparte. Já disse que JMS é um icompetente e já elogiei uma afirmaçao de Elsa Judas. Acho é importante antever e preparar todos os cenários.
3 Junho, 2018 at 21:47
Olha aqui esta um jom director de comunicacao para o sporting.
Como se chama o cavalheiro ao lado esquerdo do pivot???
3 Junho, 2018 at 21:52
O que estava entre o pivot e o Carlos Dolbeth? É o José Ribeiro, ex-jornalista no Record.
3 Junho, 2018 at 22:04
Na 1a vez que foi à SportingTV, há uns meses, não me lembro ao certo, falou de alguns exemplos de como por lá se fazia “jornalismo”.
Se puderes tenta ver. Não sei se estará no Youtube.
Como não dobrou a coluna, teve de bazar.
São cada vez menos neste país.
3 Junho, 2018 at 22:19
Deve estar no youtube, ele vai muita vez ao Verde no Branco.
Nesse em concreto disse que foi pressionado pelo director do jornal a retirar um processo ao Pedro Guerra se não o Sob cortava relações com o Record e que estas pressões era habituas. Coisas do género
3 Junho, 2018 at 21:48
Continuo sem saber o motivo da Justa Causa imputada as membros do CD para marcar a tal AG de dia 23.
3 Junho, 2018 at 22:05
Não existe/existiu.
Como tal a AGE não existirá.
^^
3 Junho, 2018 at 22:46
Exacto!!!
SL
3 Junho, 2018 at 21:52
Sá e Ireland e muitos outros atentem nisto, leiam o 31,32 mas sobretudo o nº 4 do Artº 33 :
4 – Salvo se outra decisão for tomada em Assembleia Geral, por uma maioria de, pelo menos, dois terços dos votos expressos, a violação, por um período superior a quinze dias, do dever referido no número 1 do presente artigo e do dever de submeter à Mesa da Assembleia Geral, até quinze de Junho do ano associativo anterior àquele a que respeita, o orçamento de receitas e despesas para cada exercício económico, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, por parte do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar, implica, em relação ao órgão em falta, a cessação imediata da totalidade dos mandatos dos seus membros, ficando estes impossibilitados de se recandidatarem nas eleições para os órgãos sociais imediatamente seguintes.
Era este o golpe, não marcaram a AG andava-se a discutir a AD destituitiva e no final por violação grave dos estatutos demitia-se o CD que não poderiam voltar-se a candidatar-se.
A EJ entre outras coisas focou esta como sendo muito importante, ou o CD na defesa dos interesses do SCP e dos deveres do CD andava da perna ou no final de junho era demitida sem remissão e impossibilitada de se voltar a candidatar.
Felizmente o CD está atento a estas jogadas.
3 Junho, 2018 at 22:02
Pumbaaaaaaaaaa
3 Junho, 2018 at 22:07
Ui.
Os 7 magníficos não dormem.
^^
E nós, por conseguiente, também não !
E se algum deles começar a ficar cansado, cá estaremos para os ajudar !
SPORTING !
3 Junho, 2018 at 22:34
+1
3 Junho, 2018 at 22:50
+1
3 Junho, 2018 at 22:17
De repente alguns nicks desapareceram… devem de andar a recolher os copy de alguns estabelecimentos comerciais de ma fama para virem aqui fazer o paste…
3 Junho, 2018 at 22:28
já desapareceram desde a vitria de ontem no hóquei… hahaha
caiu-lhes mal a celebracao, hahaha
3 Junho, 2018 at 22:51
Também me parece!!
SL
3 Junho, 2018 at 22:46
cabrão do bombeiro
3 Junho, 2018 at 23:14
Bem visto.
3 Junho, 2018 at 21:56
de livre vontade demitem-se e depois vão para o tribunal tentar demitir os outros.
o máximo que conseguem é isto?
3 Junho, 2018 at 21:57
Um ponto muito importante, se a AG de 17 de Junho não acontecesse, CD caía e não se podia recandidatar. Claro que o bombeiro não a quis marcar.
3 Junho, 2018 at 22:03
Bem se fodeu
3 Junho, 2018 at 21:58
Infelizmente, o RP não é alguém que prima pela inteligência.
O BdC foi mais brando falando eufemisticamente em “inteligência emocional”.
Dentro de campo é dos melhores, mas nunca deveria ter sido capitão, pois não tem perfil para isso.
Esta história só me faz lembrar o Rocky V (quem viu verá as semelhanças).
Literalmente cuspir no prato onde se comeu.
Vá para onde for.
3 Junho, 2018 at 22:04
O RP que tantas vezes disse “temos que levantar a cabeça”, nunca mais o vai conseguir fazer (de vergonha); depois que peça ao mendilhões que assuma o erro e pague a clausula ao Sporting!
Quanto ao rumor dele ir para os rabolhos eu pergunto: Onde mais poderia ir parar um gajo desta estirpe? e pode levar o anão com ele!
3 Junho, 2018 at 22:04
Já não sinto nada pelo Rui Patrício. Vá para a Luz, para o Dragão, é-me indiferente.
3 Junho, 2018 at 22:20
era bom que fosse para carnide ao menos ficava bem à mostra quem está a manobrar e caíam-se as máscaras. Por outro lado abrir-se-iam os olhos a muitos Sportinguistas que diabolizam o BdC
3 Junho, 2018 at 23:02
Esse é um grande risco para ele e julgo que dinheiro nenhum paga, atendendo à gravidade de tudo o que nos está a acontecer. Que a Gestifute lhe venda a ideia que quiserem, até entendo, pois estão mais preocupados com a percentagem do negócio do que aquilo que o jogador vai passar.
Mas duvido que a Gestifute colcoque RP em Portugal, pois não acho RP assim tão estúpido.
SL
4 Junho, 2018 at 1:14
Dizer que não é assim tão estupido,
Quase que soa a elogio, esse gajo já está morto
3 Junho, 2018 at 22:02
isto não é uma oposição.
isto é um grupo de trapalhões, alguns deviam ter juízo.
3 Junho, 2018 at 22:03
Se o patricio sair para o benfica,prometo que eu,mesmo sendo do Norte lhe dou um tiro numa rótula que ele nunca mais joga futebol.De zagalote caralho
3 Junho, 2018 at 22:04
Eu é mais à estadulhada!
3 Junho, 2018 at 22:05
o rui que vá pra onde quiser…
o rui acabou, já não é nosso problema.
o rui é um problema de quem o quiser.
3 Junho, 2018 at 22:06
de quem o quiser inscrever porque os direitos de inscrição são nossos e têm de ser pagos.
3 Junho, 2018 at 22:11
E bem pagos!
3 Junho, 2018 at 22:12
Ainda há-de render mais do que se fosse transferido sem estas palhaçadas!
3 Junho, 2018 at 22:08
Não precisas, andam ainda por aí uns à solta com vontade de lhe chegar a roupa ao pelo. Como eles há mais malucos por aí, que assim que ele dobrar uma esquina lhe enfiam com um taco nos joelhos. Ainda bem que não tem condições emocionais para trabalhar aqui e nem muda de cidade ahahaha
3 Junho, 2018 at 22:08
Na estátua… deixa o merdas viver o medo, não façam nada a não ser psicológico, nunca mais vai ter descanso só.
3 Junho, 2018 at 23:05
Mais uma razão para prever que não fica em Portugal.
SL
4 Junho, 2018 at 1:21
Mesmo fora de portugal, esse sonso tem família e andar em cidades em Itália, Reino Unido ou Europa central pode ficar sem dentes,
Existem mais Sportinguistas emigrantes do que imaginam
Próximos 2 anos fazer-lhe a vida negra
3 Junho, 2018 at 22:15
por favor, nada disso que ele tem de trabalhar para pagar os 45M que deve ao clube.
e acho giro as noticias que dizem que o clube ainda tem de lhe dar 9M por sair…. lol isto é só rir com o carvao.
ele que jogue muito ate pagar o que nos deve, e depois parta uma perna, ou as duas, ou algo assim.
3 Junho, 2018 at 22:24
ele que vá para onde quiser. que seja a liçao definitiva para quem se liga aos jogadores e nao ao clube. ele vai para onde quiser para quem lhe pagar mais. Os adeptos e sócios respeitem o símbolo do leao e usem a camisola 12. zero idolos. Sporting Sporting Sporting sempre.
3 Junho, 2018 at 22:05
Que apareça link do programa o mais rápido possível e toda a gente a partilhar, ófaxavor. Não vi de início. Há quem não tenha visto nada. Aqui os experts dos links, quando o arranjarem, disponibilizem-no, please…
3 Junho, 2018 at 22:10
Agora ha que desligar a tv e ir descansar. Sic noticias, rtp3, cmtv e outros deve ser tudo a rasgar e a rezar para mais rescisoes e leovidencias cautelares e afins.
Tic tac tic tac tic tac GESTIFUTE, ONDE ESTA O SIM OU O NAO?????
3 Junho, 2018 at 22:07
O Sporting esta em guerra, estamos a ser usados como cortina de fumo perante o desmoronar do imperio JM.
No passado Olivedesportos deu projecção desportiva a Porto, Boavista e Guimaraes.
No presente JM da projeccao desportiva a Benfica, Brafa e Rio Ave.
Agora ha que aguardar pelo dia 15/6 e fazer a reestruturacao financeira.
Depois eleicoes d que vengam eles, ilustres, Ricciardis, Octavios e outros. É nas urnas e nao nas televisoes e jornais que se gangam ou perdem as guerras.
SL
3 Junho, 2018 at 22:08
CMTV : Jorge Jesus no benfica ?
Está lindo isto . O futebol atual começa a meter nojo .
3 Junho, 2018 at 22:11
What ? Futebol actual ? Imprensa actual ?
Actual, quê, há 1 ano ? Ou há 10 ?
Acordaste ?
Bom dia !
3 Junho, 2018 at 22:14
Sabes há quanto tempo que eu acho que começa a meter nojo ?
Se calhar há uns bons 15 anos . Saudades do velhinho Alvalade quando os jogadores entravam pela porta 10A e ainda davam autógrafos
3 Junho, 2018 at 22:30
Também das da nave de Alvalade.
Mas depois andaram por lá uns brincolhões.
E agora, finalmente, há pavilhão, pois deixou de se brincar.
Autógrafos, eventos sociais, sorrisos e abraços, começaram ( também ) a existir cada vez mais.
Mas sim.
Futebol, interesses, CS..
Começaram a juntar-se cada vez mais..
Até srem um polvo, e os referidos acima, serem apenas tentáculos, e não “seres” individuais, pensantes.
O “gajo” do Sporting teve uma epifania e apeteceu-lhe demarcar-se disso tudo, apontando ainda dedos e dizendo nomes a alto e bom som.
Acertou em muita gente, mesmo sem querer.
Se calhar mais do que ele próprio esperaria ( Bem como nós. Senão muita coisa deste futebol nojento, já teria sido limpa. Já se teria feito justiça em muitas coisas )
Isso sim, mete (muito) mais nojo.
Mas pronto..
3 Junho, 2018 at 23:20
🙂
3 Junho, 2018 at 22:14
Pode bem ir por caralho. Esse fikjo da puta quem lhe enfia duas putas nas trombas sou eu.
Ou alguem acha que o acordo extra tribunal da accao dos 14M foi um almoco gratis? Ou ningueem acha que o nao jogar para ganhar no penultimo jogo deste campeonato foi a paga pelo acordo…. muito ha para saber sobre este ultimo ano de Jesus no Sporting e mais nao vos digo para nao estragar a rescisao. Depois ca estaremos e alguns de voces ate vao chorar por terem defendido este grande filho da puta.
3 Junho, 2018 at 22:15
Mas qual futebol????
3 Junho, 2018 at 22:22
Fora das 4 linhas . E mesmo nos 90 minutos um gajo sabe lá o que está já montado . Se calhar nesta altura estão uns engravatados a decidir quais são as 2 seleções finalistas do mundial … já não acredito em quase nada
3 Junho, 2018 at 22:34
Pois..
É como ando a dizer há algum tempo.
O Futebol é diferente do mundo do futebol..
É triste, mas é verdade.
E é complicado para o Sporting, para o BdC, lutar contra isso tudo.
Muitos de nós podem, apenas, imaginar o que é, o que não é, o qe se passa.
AInda no outro dia o Platini admitiu que tinham escolhido os finalistas do Mundial, há uns tempos.
Imaginem agora, com mais “poderes”, com mais informação/desinformação, bem como interesses mais “altos” extra futebol ( Sobrinho e Ricciardi são uns meninos, e é o que se tem visto.. )
Na China, as lavagens de dinheiro de Empresas de lá, com as transferências elevadas de jogadores da Europa.
No mundo inteiro, não há melhor para lavagem de dinheiro do que o futebol.
São muitos, muitos, milhões.
3 Junho, 2018 at 22:19
Eu cada vez acho que isto foi uma grande cabala montada, com jj, Mendes, gaj e Rui patrício (este por burrice e sem saber muito bem onde se está a meter)
3 Junho, 2018 at 22:09
mesmo quem náo entenda de leis e estatutos e merdas a 7…
consegue ver, (se o ódio a BdC o deixar), toda a má-fé do cabráo do velho em tudo isto…
superiors interesses do SCP?? o caralho que o foda…
3 Junho, 2018 at 22:13
E com esforço ainda consegue ver que Presidente mais dedicado que este… Nepias!!!
Esta direcção será lembrada para sempre pelo seu espírito de missão.
3 Junho, 2018 at 22:12
Parece que o cavalheiro BdC ouviu o meu pedido de hj à tarde.
Portanto, parece-me desmontada toda a cabala.
Cabe aos Sportinguistas perceber o que se passa.
Pela minha parte estou razoavelmente esclarecido. Os estatutos fazem luz, a parte q não constar destes, vai-se buscar à lei geral. Pelo que disse no comunicado, até jurisprudência há.
Portanto, ainda vou rever o programa para limpar umas arestas…
Amanhã vai ser outro dia duro. Não vamos dar razões aos FDP.
Obrigado por me esclarecer, BdC!
Força e coragem. Contra os cabrões, marchar marchar…
3 Junho, 2018 at 22:14
deixo-vos aqui a carta aberta do dias ferreira:
Datadas de 31 de Maio de 2018, recebi duas convocatórias para duas assembleias gerais: uma para uma “assembleia geral comum ordinária” a realizar em 17 de Junho de 2018, pelas 14 horas, no Pavilhão João Rocha; outra para uma “assembleia geral eleitoral extraordinária” a realizar no dia 21 de Julho de 2018, também para o Pavilhão João Rocha.!
Ambas as convocatórias estão subscritas por V.Exa, que se intitula “Presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral”. Alarmado com a minha ignorância ou esquecimento no que respeita aos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, por poder significar que, sem me aperceber ou dar a perceber, teria sido acometido por alguma doença do foro mental, procurei capítulo por capítulo, secção por secção, artigo por artigo, a previsão da ” comissão transitória da mesa da assembleia geral”. Não satisfeito, e receando que o meu problema fosse de outro foro que não o mental, perguntei a outras pessoas se sabiam o que era essa comissão transitória. Ninguém me soube explicar o que é, pelo que concluo que foi V. Exa, de acordo com o seu elevado saber jurídico, quem criou a referida comissão, e, por iniciativa sua ou a mando de alguém, assumiu a sua presidência.
Em todo o caso, e para evitar cometer alguma injustiça com a pessoa de V. Exa, que, neste momento, pretende exercer as funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral que, como sabe, nos termos do artigo 54º dos Estatutos, é a entidade mais representativa do clube, quero respeitosa e humildemente, colocar-lhes algumas questões, que espero me responda, não obstante a sua situação transitória, me lembrar D.Luisa de Gusmão – a quem peço desculpa pela comparação – quando disse “mais vale ser rainha uma hora do que duquesa toda a vida”!
Desde já cabe perguntar ao abrigo de que artigo dos estatutos em vigor foi constituída a comissão a que V.Exa diz presidir? Não estando prevista nas competências da Assembleia Geral, do Conselho Directivo, nem do Conselho Fiscal, nem do Conselho Leonino, tenho que concluir que V.Exa, em cumplicidade com o Conselho Directivo, alterou os estatutos, criando um órgão à medida das suas legitimas ambições, mas de forma ilegítima. Isto, porque não cometo a indelicadeza de pensar que V.Exª e quem a apoia em tal desígnio, acha que a referida “comissão transitória” tem por base o número cinco do artigo quarenta e três dos estatutos: “a assembleia geral pode criar comissões para o estudo de qualquer assuntos relevantes para as actividades do clube, constituídas por sócios com capacidade eleitoral activa”. Seria ridículo que este fosse o fundamento, mas ainda assim, teria de ser a assembleia geral a criar a comissão. Trata-se de comissões para o estudo de qualquer assuntos relevantes para o clube, como seria o caso, neste momento, de uma comissão de médicos especialistas para analisar a situação do clube!…
Com que direito se arroga V.Exa a destituir ou substituir Jaime Marta Soares na Presidência da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal? Ao abrigo de quê V.Exa se permite convocar assembleias ordinárias e extraordinárias, comuns ou eleitorais? Com que direito V.Exa transforma a Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, instituição de utilidade pública, numa mesa duma tasca onde se joga a sueca ou a “bisca lambida”?
Está V.Exa consciente de que nas funções que tomou de assalto deve, apesar desse assalto, ser o primeiro garante do cumprimento dos estatutos? Não sei quantos anos de associada tem V.Exa, mas devia saber desde o primeiro dia, que são deveres de qualquer associado honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio e V.Exa não o está a fazer; cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e V.Exa está a colaborar activamente na sua violação; zelar pela coesão interna do clube e V.Exa divide o clube e desrespeita da forma mais grosseira a imposição estatutária de manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting Clube de Portugal. Ainda que a “transição” fosse de apenas um minuto, jamais se pode admitir que este clube tenha à frente da assembleia geral quem não tem o mínimo de respeito pela vontade dos sócios.
V.Exa é licenciada em direito e advogada. Não pode pois ignorar o que está a fazer. O Sporting Clube de Portugal tem Presidente da Assembleia Geral e Mesa no exercício de funções, como está o Conselho Directivo e uma Comissão de Fiscalização em vez do Conselho Fiscal. V.Exa é uma intrusa na Mesa da Assembleia Geral, num total desrespeito pelos sócios. Reflicta naquilo que está a fazer, e saia com dignidade das funções que está a usurpar. Enquanto é tempo. Não deixarei de a responsabilizar disciplinar e judicialmente pelo seu comportamento.
Não lhe apresento saudações leoninas, porque as mesmas se encontram suspensas.
Dias Ferreira
Sócio nº 2 229″
3 Junho, 2018 at 22:19
Quando tiverem esse link, passem aqui ao Riga. E ao Dias Ferreira, já agora.
3 Junho, 2018 at 22:20
o dias ferreira pode limpar o cu a essa carta aberta, ou será antes limpar o cu aberto a essa carta…. nao sei, porque se ele se anda a fazer de sonso nao irá perceber a indirecta, por isso digo-lhe para ir para o crl e como suspendeu-se de sócio pode ir para o crl descansado que os restantes sócios tratam do clube por ele.
3 Junho, 2018 at 22:20
Datadas de 31 de Maio de 2018…
vai lá dizer aos teus “escritores” que as explicacóes foram dadas á uns minutos atrás…
leste? ouviste? ou estavas no briefing??
3 Junho, 2018 at 22:20
É o que eu digo … uma batalha juridica é o que se avizinha … so os tribunais poderao resolver esta trapalhada …
Mas eu acho que vai haver eleicoes .
3 Junho, 2018 at 22:23
Não deixes. Deixa antes a net e vai estudar.
3 Junho, 2018 at 22:25
Nao percebi. Algum problema???
3 Junho, 2018 at 22:30
acho que era resposta ao fotocópia do riga…
3 Junho, 2018 at 23:38
A resposta era evidentemente à fotocópia…
3 Junho, 2018 at 22:25
Dr. Dias Ferreira, não mostre a sua veia misógina, fica-lhe mal.
Afinal, para cabrão, cabrão e meio. Vão haver eleições para a MAG e para o CFD, e todos poderão concorrer, ao contrário do que queriam fazer à socapa com o Bruno de Carvalho e restantes membros do CD. Quanto a isso você não achou problema. Ficamos a aguardar a próxima cambalhota.
Saudações Leoninas plenas de vigor!
3 Junho, 2018 at 22:26
O consósio Dias Ferreira certamente não ouviu:
https://streamable.com/iigya
3 Junho, 2018 at 23:59
Este é o verdadeiro lambe botas do Sporting, sempre a falar em nome do Sporting e nunca o vi a fazer nada em prol do clube a não ser a sua vaidade
3 Junho, 2018 at 22:26
” O Sporting Clube de Portugal tem Presidente da Assembleia Geral e Mesa no exercício de funções,” tem piada mas quando devia ter exercido as suas funções, marcação da ag a pedido do cd cagou de altinho.
3 Junho, 2018 at 22:31
como disse acima alguns nicks deviam de estar a fazer o copy em estabelecimentos de ma fama para depois virem aqui fazer o paste… meu dito meu feito… ei-lo
3 Junho, 2018 at 22:31
hahaha
3 Junho, 2018 at 22:32
a única coisa parecida com o “antigo” riga é que continua a só dizer merda…
3 Junho, 2018 at 22:36
permita-me corrigi-lo caro Peyroteo, ele nao diz merda, apenas faz copy paste. Há que ser rigoroso. Nao sai dali nenhuma ideia, mas rapidamente chama outros de acefalos (la vai ele ao priberam ver o significado da palavra)
3 Junho, 2018 at 22:43
hahaha…
dizer merda ou copiar merda … same, same
3 Junho, 2018 at 22:53
concedo-lhe a razao neste caso
3 Junho, 2018 at 23:44
Ele ainda tem esperança que o Godinho volte a ser o seu presidente.
4 Junho, 2018 at 0:34
De certa forma compreende-se: parecem almas gémeas. Em todos os aspectos…
3 Junho, 2018 at 23:54
Obrigado Riga
agora mete essa carta aberta pelo cu acima
4 Junho, 2018 at 1:41
Oh dias nojento e a corja de ladroes que são os teus filhos e a merda da tua família croquette
Vai pro caralho
Ladrao de merda sempre a viver na sombra e a passar nos intervalos da chuva
Olha para o teu passado e os restantes da tua família sempre no sítio certo a roubar o comum português
O 25 abril deveria ter varrido muita merda, infelizmente não sucedeu
3 Junho, 2018 at 22:27
Dias Ferreira, outro merdas… a barra não esquece…
3 Junho, 2018 at 22:28
Como já acima escrevi, o JMS armou-se em chico-esperto. E já diz o ditado popular: para vilão, vilão e meio….
É claro que este assumir de demissão do bombeiro é forçado, mas parece-me a mim que é claramente em nome dos superiores interesses do Clube, portanto, têm o meu apoio.
Mas, obviamente, será complicado o tribunal validar aquela comunicação do JMS nas TVs como sendo uma apresentação de demissão ao CFD…
3 Junho, 2018 at 22:29
A demissão não é forçada, foi o próprio que se demitiu:
https://streamable.com/iigya
3 Junho, 2018 at 22:33
renunciou dando conhecimento disso mesmo, e acrescentou que foi em bloco.
3 Junho, 2018 at 22:34
Sim, eu sei. referia-me ao assumir dessa declaração pública como sendo a tal apresentação da demissão ao CFD. O artigo em causa é omisso em pormenores, mas esse oficializar da decisão não teria porventura que passar pela apresentação, por escrito, da decisão? Quem garante que o presidente do CFD viu e ouviu as imagens. Como podem provar que ele as viu e ouviu? É nesse sentido que digo que é uma situação forçada…
3 Junho, 2018 at 22:36
Mas claro que, perante a chico-espertice do JMS, é bem devolvida esta situação… Prova a competência e astúcia dos 7 actuais do CD…
3 Junho, 2018 at 22:43
So se estivesse em Marte é que após estes dias todos nao saberia, após horas e horas de especiais na TV e metros e metros de papel de jornal e foruns da TSF nao saberia.
3 Junho, 2018 at 23:25
Seria de manifesta má fé, no mínimo, que nenhum dos membros do CFD, para além do presidente, não tivesse visto a imagens do anuncio de demissão de JMS, passadas até à exaustão em todos os canais de televisão e, nessa medida, não alertassem o presidente daquele órgão para o ocorrido.
Algum juíz acreditaria nisso???
Nem nos malucos do riso!!!
SL
3 Junho, 2018 at 23:57
Não tem que ser por escrito conforme explicou a Elsa Judas.
3 Junho, 2018 at 22:35
até porque se náo me engane diz nos estatutos que náo requere o facto de ser aceite ou náo…
sendo em televisáo publica, caso venha a dizer que náo é vinculativo, acho que pode ser acusado de má-fé, tendo feito com que outros membros se demitissem por “solidariedade”… ou estou a dizer alguma asneira???
3 Junho, 2018 at 22:36
Mas demitiu-se 3 ou 4 vezes em directo, isso pesa muito em tribunal. Se não o fez no papel levanta ainda mais questões do porque não o fez
3 Junho, 2018 at 22:38
Pois, se isso pesa muito ou pouco em tribunal, não sei. Espero que sim, mas deixo a análise da situação para os entendidos na matéria 🙂
3 Junho, 2018 at 22:41
Lançou a lebre a ver se fazia com que CD se demiti-se também, depois vinha dizer que não o tinha feito e assim poderias nomear um CD transitório 😉
fodeu-se porque ninguém foi atrás da lebre.
3 Junho, 2018 at 22:42
lá está: má-fé…
3 Junho, 2018 at 22:46
Isso mesmo, e agir de má fé é logo meio caminho para perder em tribunal. O amigo Sobrinho já está longe nem o telefone lhe vai atender, e o Ricciardi depressa também lhe vira as costas agora que perdeu a utilidade. Saiu com muitos mas ficou sozinho
3 Junho, 2018 at 22:35
O Dias Ferreira suspendeu- se de sócio?
3 Junho, 2018 at 22:45
“V.Exa é licenciada em direito e advogada. Não pode pois ignorar o que está a fazer. O Sporting Clube de Portugal tem Presidente da Assembleia Geral e Mesa no exercício de funções, como está o Conselho Directivo e uma Comissão de Fiscalização em vez do Conselho Fiscal. V.Exa é uma intrusa na Mesa da Assembleia Geral, num total desrespeito pelos sócios. Reflicta naquilo que está a fazer, e saia com dignidade das funções que está a usurpar. Enquanto é tempo. Não deixarei de a responsabilizar disciplinar e judicialmente pelo seu comportamento.
Não lhe apresento saudações leoninas, porque as mesmas se encontram suspensas.
Dias Ferreira”
3 Junho, 2018 at 22:57
YES !
Afinal os ratos, mesmo não sendo internos, continuam a aparecer !
Limpeza total (ou quase ) e sem ser preciso mexer uma palha.
Muito bom.
3 Junho, 2018 at 23:49
Eu até gosto do Dias Ferreira, mas fala mais com o coração do que com os conhecimentos que tem de direito.
4 Junho, 2018 at 1:45
Seria espectacular, deve estar a negociar os contratos rescisão
É omem pra isso
3 Junho, 2018 at 22:35
estão todos empoleirados no bombeiro…
só que o bombeiro demitiu-se, alto e bom som.
não há bombeiro. Deixou de existir bombeiro.
deixem de estar empoleirados no bombeiro.
concorram pra MAG e tentem ganhar.
3 Junho, 2018 at 22:38
o “bombeiro” a ser o mesmo merdas que era quando devia de andar a apagar fogos… em vez disso andava a roubar os bombeiros e a meter dinheiro ao bolso…
( e duvido que o Ricciardi agora lhe pague os 3M prometidos caso se “livrasse” do BdC), hahaha
3 Junho, 2018 at 22:49
Oi? O Ricciardi prometeu três milhões ao “pirómano”? Desembucha!
3 Junho, 2018 at 23:50
Se fosse só os bombeiros…
3 Junho, 2018 at 22:38
A Elsa Judas tem o maior problema de todos, que é a inveja e o machismo de todos os canastrões que davam o cu e oito tostões para estar no lugar dela, mesmo que temporariamente…
Não se esqueçam que a missão do Marta Soares era fazer cair Bruno de Carvalho, ponto. Não lhes convém falar no armadilha da não convocação da AG ordinária que iria impedir o actual CD de se recandidatar, e que quanto a mim é prova da má fé do ex-PMAG. Essa golpada, mesmo que estatutáriamente permitida, era imoral, portanto este órgão provisório é uma forma de travar um golpe palaciano no Sporting. Para mim chega.
3 Junho, 2018 at 22:49
O Dias Ferreira já veio mandar a sua posta de bacalhau. Infelizmente parece que a Elsa tem mais tomates que qualquer “notável” que paira na CS portuguesa
3 Junho, 2018 at 22:51
É uma Leoa!
3 Junho, 2018 at 22:38
Eu sempre achei muito estranho a calma com que o Bruno de Carvalho se apresentava, cada vez mais entendo que ele sabe que está seguro e bem seguro.
3 Junho, 2018 at 22:39
Se ele não estivesse seguro não tinham montado este circo todo.
3 Junho, 2018 at 22:41
Exacto Pavel, mas aguentar isto tudo, é preciso um estômago e ter 100% de certeza naquilo que defende.
3 Junho, 2018 at 23:54
Estômago, coração, fígado, pâncreas, tomates, etc.
Fora aquilo que não sabemos.
4 Junho, 2018 at 0:01
E tomates d’aço!
3 Junho, 2018 at 22:41
yup…
uma coisa com que náo contam é o que ele diz:
faco-me de “maluco”, achem que sou “maluco”, mas… nunca, mas nunca me tomem por parvo…
curioso para saber o QI deste Homem…
3 Junho, 2018 at 22:38
Gostei de ouvir a Dra. Elsa, tudo o que disse faz sentido, e quem for jurista sabe do que estou a falar.
Daria uma excelente Presidente de MAG. Tem conhecimentos de causa.
Dr. Dias Ferreira está toldado da cabeça, aliás a sua reputação no SCP é a de um revoltado, vá lá saber-se porquê?!
3 Junho, 2018 at 22:45
Um revoltado que ao longo dos anos foi andando de lá para cá e de cá para lá; não admira, por isso, que tenha uma coluna vertebral muuuuuito flexível!
3 Junho, 2018 at 23:30
O Dias Ferreira bem pode ir com a irmã pregar para a capela de carnide!!!
SL