Grande jogo de hóquei, grande vitória, grande ambiente num João Rocha frenético e repleto de adeptos de todas as idades a precisar de uma stickada de Sportinguismo que lhes amenizasse as feridas. 30 anos depois, o Sporting volta a ser campeão nacional de Hóquei em Patins!
Posso dizer-vos que foi incrível. Tão incrível que é, provavelmente, o momento mais marcante da época. Não que aquela negra épica, no voleibol, não o tenha sido. Não que não o tenha sido aquele jogo com aqueles dois minutos de Ruesga em que o amparámos na lesão para agarrar novamente o dérbi que nos deu o título. Mas o que se viveu ontem, no João Rocha, com tanta gente incapaz de suster as lágrimas, foi como um rugido bem alto de leões e leoas sufocados por semanas a fio de sofrimento e de ataques a um clube que, para eles, é um amor como ele deve ser sempre: sem interesses.
Sabia-se que ia ser complicado. Nos três confrontos anteriores, três derrotas frente ao fcPorto – Campeonato (2-1, a única derrota que tivemos desde o início de campeonato), oitavos da Taça de Portugal (5-5, 0-3 nas grandes penalidades) e meia-final da Liga Europeia (5-2) –, sinal claro de que seria necessário uma equipa ao mais alto nível (como havia estado na Luz, há uma semana, vencendo por 4-7) para conseguir não deixar fugir a oportunidade de conquistar um título que fugia há 30 anos.
E a equipa leonina poderá ter começado a ganhar a partida com a surpreendente aposta inicial em Toni Pérez e Font para os lugares de João Pinto e de Pedro Gil. Não só baralhou as contas ao adversário, como deu o mote para aquela que foi a base desta época: uma equipa onde todos contam! E, por isso, com essa solidariedade e esse espírito de ser valia na defesa do Rampante, os primeiros cinco magníficos entraram a dominar e, aos cinco minutos de jogo, fizeram aquilo que o fcPorto tanto gosta de fazer: um golo em transição rápida. Grande recuperação de bola de Caio, que foi por ali fora, espetou uma finta de corpo e não tremeu no capacete no redes! Explosão de alegria no João Rocha e uma crença a aumentar à medida que o tempo passava e que se percebia que só em remates de longa e média distância o Porto conseguia criar perigo.
A melhor defesa do campeonato levava a melhor sobre o melhor ataque e dava verdadeira lição em ataque organizado, com três oportunidades claras de golo a serem desperdiçadas na última stickada e com a equipa de arbitragem, que fez um jogo verdadeiramente ordinário onde tentou, sempre, inclinar a partida a favor dos azuis e brancos, a irritar cada vez mais os adeptos leoninos. E, do nada, num lance que parece precedido de falta, o fcp aproveita uma bola perdida em frente à baliza para fazer o 1-1 com que se chegou ao intervalo.
Mas o melhor estava guardado para os 15 minutos finais. Depois de um início de segunda parte muito equilibrado e com várias quedas de jogadores leoninos por assinalar, Toni Pérez vê o cartão azul por falta sobre Jorge Silva. Hélder Nunes avança para o livre directo, mas nem via a baliza, tão grande era Girão. Havia dois minutos para aguentar com um a menos, nós cá fora queríamos ser o que faltava lá dentro, o coração batia a mil naquele cerco à nossa área em power play… Pedro Gil entra, diz a Girão que já pode respirar, arranca pela direita, flecte para o meio e toma lá uma stickada ao ângulo! Ah, caralho, que o golo se grita cá de dentro, afoga-te os olhos e quando olhas para o lado tens a tua filha em lágrimas por também ela estar num pico de nervos que te tira anos de vida e te dá memórias para uma vida toda!
Das lágrimas aos sorrisos, quando a sete minutos do final Ferrant Font aproveita a décima falta adversária para ser craque e transformar o livre directo no 3-1. Mas sete minutos no hóquei são uma eternidade, mesmo que um Pavilhão em pé tente acelerar o passar dos segundos. Vem o raio da meia distância e o Gonçalo Alves reduz para 3-2. Vem aquele momento em que parecemos perder o controlo e onde tudo se decide: remate à trave da baliza de Girão, bola recuperada por nós, olha o Pedro Gil a arrancar, já a leva colada ao stick e agora pára de respirar enquanto ele não rematar. Golo! “Já está”, penso eu, só para mim, que se há coisa que um gajo não deve deixar de ser, além de criança, é supersticioso quando a verde e branco está em campo.
Ainda vem mais um livre directo falhado por eles e outro falhado por nós; ainda vem 4-3 a 50 segundos do final, quando os azuis já jogavam sem guarda-redes, mas depois tanto esforço, dedicação, e devoção, de tão grande subida a pulso desde as divisões anteriores, sempre com a casa às costas, esta glória tinha que ser nossa. Ou, como diria um senhor de lágrimas nos olhos, “eu vi-os ganhar há 30 anos…”. Nessa altura, brilhavam Campelo, Vítor Fortunato, Paulo Almeida, Trindade ou Pedro Alves. Eu tinha 11 anos. Ontem, entre as lágrimas da minha filha e as lágrimas deste Leão mais maduro sobraram as minhas, dizendo, orgulhoso, o Campeão voltou!
3 Junho, 2018 at 15:21
https://www.facebook.com/1630734097010767/photos/a.1630741180343392.1073741828.1630734097010767/1724563354294507/?type=3
3 Junho, 2018 at 15:39
O Porco Guerra refere uma coisa muito interessante. A reestruturação financeira do SCP é vista como uma golpada, um perdão da dívida que vai prejudicar muito os portugueses. No entanto se fosse feito do outro lado da 2a circular aposto que as reacções seriam opostas. Já aconteceu com o factoring. Quando o Sporting o fez era uma irresponsabilidade, agora que o Sob o fez foi genial.
Se houvesse realmente isenção na CS portuguesa o SCP nunca estaria em “crise”
3 Junho, 2018 at 15:44
Sim é verdade, cabe aos sócios serem inteligentes e distinguir a realidade das maquinações.
3 Junho, 2018 at 15:58
“aceitar” este golpe palaciano de ssobrinho’s e ricciardi’s boys, é como fazer uma “Missao Pavilháo” mas ao contrario… será uma “missao bes/divida do orelhas”… os notaveis trataráo de encaminhar as verbas para os “devidos” destinos…
com a agravante que desta vez nem dá direito a camisole ou a nome no mural…
3 Junho, 2018 at 16:08
A poeira vai assentando e posso dizer com certeza que há 2/3semanas, a haver eleições BdC não ganhava, acho que não tinha hipóteses. Hoje, sinto o contrário. Já tudo percebeu que as trapalhadas do JMS tinham um objectivo, que está alinhado com todas as declarações dos nojáveis na CS, AS e Ricciardi.
Outra coisa que me espanta e que ninguém ainda pegou. JMS foi um verdadeiro velocista quando veio dizer que se demitiu e apareceu em todas as estações televisivas num espaço de 4h. Para mostrar as assinaturas em televisão ou espalhar as mesmas na comunicação social não foi tão lesto. Porque?
3 Junho, 2018 at 16:11
porque nunca as “conseguiu” reunir…
penso que só com sinais de fumo, punha os sócios em pánico e que faziam o que ele queria… o golpe palaciano…
3 Junho, 2018 at 16:29
A táctica deles residia em tentar afundar o barco num único tiro, pois só tinham uma hipótese.
Falharam.
Mesmo conseguindo alguns danos no nosso navio, não fomos ao fundo e em breve estaremos de novo a 100%.
3 Junho, 2018 at 15:45
Comunicado:
1. Hoje ouvimos falar em providências cautelares para suspender, de imediato, a actual Direcção das suas funções.
Queremos esclarecer que estando o Clube em normal actividade, sendo que este ano já é o melhor da nossa história no que respeita a títulos europeus e nacionais, estando as contas equilibradas e registando-se nos últimos 5 anos um crescimento de 60.000 Associados, não consideramos credível que um tribunal considere não ser dos superiores interesses do Clube a continuação de uma Direcção que tem no currículo os melhores resultados desportivos e financeiros de sempre.
Também não tem a menor credibilidade que isso aconteça na SAD, pois esta Administração foi a única na história do Clube a apresentar um mandato positivo e a apresentar, já esta época, contas positivas. Uma SAD que tem em mãos um empréstimo obrigacionista, que tem conseguido não parar mesmo perante todos os ataques que tem sofrido, e uma contratualização jurídica das melhorias da reestruturação financeira que também conseguiu não parar perante todas as adversidades, mostra estar a assegurar o normal funcionamento da SAD. Para além disso, tem em mãos negociações de compras e vendas de jogadores da SAD na preparação da próxima época, assim como o Clube está a fechar os planteis das restantes 54 modalidades.
Não terá qualquer credibilidade uma decisão de tribunal que se pronuncie a favor da destituição de uma Direcção e Administração, por causa de processos de rescisão sem sentido e por chantagens de que, se sairmos, voltam a ter condições psicológicas para ficar ou ser negociados. A lei é muito pragmática e não pode decidir com base em chantagens ou no diz que disse. Tem de se cingir a factos, e esses apontam todos para que os superiores interesses do Clube e da SAD seja a manutenção da actual Direcção e Comissão Executiva da SAD.
2. Apelamos novamente aos jogadores que apresentaram as rescisões para refletirem bem no conteúdo das mesmas, nas implicações desportivas e financeiras, e nas denúncias caluniosas que estas encerram, e para que voltem atrás nos dias que a Lei lhes permite. E voltamos a apelar a todo o plantel para que tenha muita serenidade, para não se deixar manipular e para que tenham umas boas férias, limpem a cabeça de uma época que nos frustrou a todos e ficarem prontos para mostrarem, na próxima época, que com Atitude e Compromisso continuamos todos com o objectivo de levar o Sporting CP a ser Campeão.
3. Em face de notícias tornadas hoje públicas, reiteramos que condenamos quaisquer actos de violência e todas as formas de coação, pelo que todos os atletas das 55 modalidades do Sporting CP, bem como equipas técnicas e elementos do staff, que sejam alvo de ameaças, a si ou às suas famílias, devem comunicar de imediato os factos à Administração da SAD e à Direcção do Sporting CP, para que sejam tomadas todas as medidas necessárias à sua protecção.
4. Sobre o assunto da transferência de Rui Patrício, escusam de existir mais comunicados da Gestifute ou actuações circenses dos cartilheiros. Fazemos esta pergunta simples para um simples sim ou não da Gestifute: A Gestifute exigiu ou não, para que a transferência de Rui Patrício se fizesse, mais de 7 milhões de euros para liquidar acertos de contas que eles acham devidos por cláusulas que existiam nos contratos de renovação de Rui Patrício e de Adrien Silva no tempo de Godinho Lopes? Basta de tantas mentiras e manipulações! Pediram esses 7 milhões ou não?
5. Queremos aqui deixar uma palavra de força ao presidente do Vitória de Guimarães e seus atletas, treinadores e staff que, conforme já foi publicamente confirmado pelo Presidente e pelo treinador Pedro Martins, também sofreram um acto hediondo, criminoso e terrorista na Academia em Guimarães, com cerca de 50 indivíduos encapuçados, com tochas e que bateram violentamente em todos. Tudo foi relatado às entidades respectivas que, infelizmente, não deram a relevância que foi dada no caso de Alcochete quando, apesar das supostas dimensões dos Clubes, os seres humanos são todos iguais. É também de louvar a atitude destes treinadores, atletas e staff que se mantiveram em treino na sua academia, em actividade e não apresentaram qualquer rescisão.
6. Queremos desde já voltar a afirmar que a constituição da Mesa da Assembleia Geral Transitória está suportada na Lei. Não basta a ignorância para se falar. Os estatutos mais a lei e a jurisprudência são claros, e o que foi feito é absolutamente legal, tal como todas as decisões seguintes da MAG transitória.
7. Não entendemos nem aceitamos esta continuação de tentativa de golpe por parte dos antigos órgãos sociais que se demitiram, MAG e CFD do Clube. Já estão marcadas eleições para esses 2 órgãos para 21 de Julho. Se já não se identificam com este projecto ganhador, então devem deixar os Associados decidir os novos órgãos sociais, MAG e CFD, nessas eleições.
8. Uma AG para destituição tem preceitos legais e regulamentares que podem ser cumpridos pelos associados a qualquer momento. A de dia 23 estava ferida na sua legalidade, mas podem os Associados cumprir esses preceitos e entregar à MAG transitoria ou à nova MAG que será eleita dia 21 de Julho para o efeito. Não se retirou qualquer possibilidade de dar a voz aos Associados, nem lhes foi retirado qualquer direito. Relembramos que a AG do próximo dia 17 também tem um ponto, que estava no programa eleitoral sufragado, e os Associados terão a possibilidade de dizer tudo e de colocarem todas as questões que acharem pertinentes. Esperamos que os Associados tenham ficado esclarecidos de vez sobre estes assuntos, quer por este comunicado, quer pelas 3 sessões de esclarecimento que foram realizadas de Norte a Sul, em Portugal continental, onde durante um total de 18h a Direcção respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas com frontalidade, sinceridade, lealdade e sentido de responsabilidade. Todos aqueles sportinguistas que andam de programa em programa a dizer mal de tudo no Sporting, ou mesmo nas redes sociais, demonstrando uma irresponsabilidade total e falta de sentido de defesa dos superiores interesses do Clube, não apareceram em nenhuma sessão de esclarecimento, o que demonstra claramente a falta de argumentos ou de vontade de ser esclarecido, mas sim e apenas estarem motivados pelo ódio e pela tentativa de assaltar o poder a todo o custo.
9. É totalmente falso que, alguma vez, Jorge Jesus tenha sido despedido, que lhe tenha sido oferecida a renovação de contrato ou que o treinador tenha feito qualquer tipo de chantagem com uma possível rescisão por justa causa. São mais mentiras para ir alimentando esta campanha de calúnias, difamações e chantagens, a que nenhuma instituição pode ceder.
O Conselho Directivo do Sporting CP e a Comissão Executiva da Sporting SAD
Conselho Directivo
do Sporting CP
Bruno de Carvalho
Carlos Vieira
Rui Caeiro
Alexandre Godinho
José Quintela
Luís Gestas
Luís Roque
Comissão Executiva
da Sporting SAD
Bruno de Carvalho
Carlos Vieira
Rui Caeiro
Guilherme Pinheiro
3 Junho, 2018 at 15:58
Oxigénio tão bem me sabe.
3 Junho, 2018 at 16:01
É isto que se pede e devia de ser sempre assim. Esclarecimento de tudo o que se passa por parte da direcção. Vão ganhando pontos ao questionarem todos os que destilam ódio na CS portuguesa, que têm sempre o SCP no coração quando falam mal mas não se deslocam para questionar a direcção nos locais devidos e de direito.
Só discordar de uma coisa, o ponto 2 não devia de existir se quer, parece bonito, mas sinceramente se o Patrício e o Podence querem sair assim do SCP bem podem desaparecer e daqui a uns anos ressarcir o clube. Duvido que voltem atrás com a palavra e duvido ainda mais que se o fizerem os adeptos os recebam de braços abertos.
Quanto ao resto é isso mesmo.
3 Junho, 2018 at 17:32
Acredito que seja para nao dar azo a que o outro lado venha argumentar que já nao ha mesmo nenhuma hipotese de reconciliaçao e que a confiança entre as partes se quebrou.
Ou seja juridicamente faz sentido, até porque a lei o permite até ao setimo dia, embora em termos emocionais possa nao fazer sentido para nós adeptos.
3 Junho, 2018 at 16:02
Muito bom. Esclarecedor.
3 Junho, 2018 at 16:07
o ponto 8 quer dizer que a fotocópia do riga e sus muchachos náo foram ás sessoes de esclarecimento e andam por aqui só a espalhar “veneno”??
(é para um amigo que ficou curioso)…
3 Junho, 2018 at 16:49
Engraçado o facto do Riga na altura das eleições em que BdC foi eleito, ser a favor do Godinho e depois deste CD eleito, desapareceu de cena. Agora numa altura destas, de alguma contestação à gestão deste CD, soltaram-lhe o cadeado!
Engraçado, porque será?
3 Junho, 2018 at 16:52
schiu…. perguntas incómodas náo sáo bem recebidas… 😉
3 Junho, 2018 at 17:18
LOL, ora, portanto, tendo em conta que fui eu que bloqueei o riga e que, há umas semanas, decidi que o rapaz tinha direito a uma nova oportunidade de mostrar que sabia conviver com os restantes tasqueiros sem ter que ofendê-los… pode depreender-se que sou peça de um enorme esquema para atacar a actual direcção.
Adoro.
3 Junho, 2018 at 17:48
cherba
tu tambem es da oposiçao?
o teu grande plano era deixar-me voltar para aqui, para começar tudo a batatada outra vez?( é que até parece que isto por aqui quando eu nao andava cá, estava tudo calminho)
tenho que ver que ja tinham saudades minhas, é que andar a chamar “Riga” a todos os que tinham alguma opiniao contraria é no minimo engraçado de assistir.
já agora a minha condicional continua? é que agora parece que o problema é a forma como escrevo e se escrevo alguma coisa que tenha visto noutro lado, passa logo a ser mentira porque não vem dos locais “autorizados”
3 Junho, 2018 at 19:05
Coincidiu no tempo. Também acho engraçado na altura ser um defensor tão acérrimo das godinhices e da sua gestão e não conseguir fazer o mesmo agora com este CD. São pontos de vista. Cada um escolhe o que acha que é melhor para si.
3 Junho, 2018 at 22:38
Ui…
Coincidências..
Quando é que o baby boss voltou mesmo ?
3 Junho, 2018 at 17:39
O tasqueiro riga nao foi às sessoes porque deve andar a estudar português, senão não andaria a oferecer lições do mesmo aos outros tasqueiros para que melhor compreenda o que ele escreve de forma tão eloquente.
Temos de valorizar quem se anda a cultivar e não tem tempo para minudencias como estar nessas sessões onde se pode colocar as dúvidas cara a cara.
É mais fácil fazer copy paste do que outros escrevem em outros establecimentos comerciais de má fama.
3 Junho, 2018 at 16:10
Quem pagou a providência cautelar e o processo todo?
3 Junho, 2018 at 16:10
No mínimo, devia estar em anexo quais os artigos que suportam a legalidade das decisões. No único ponto que podiam ser concretos não o foram. Duvido que um CD tenho poder para NOMEAR uma MAG transitória…
O resto do comunicado é um conjunto de respostas não fundamentadas à Gestifute, CS, etc… a mim não me inteteressa que uns digam uma coisa e outros outra. Estou farto de conversa, só vou lá com evidências. Que metam em anexo os artigos, as propostas que chegaram, etc… Se querem dar a conhecer a verdade, que fundamentem. Infelizmente já lá vão os tempos em que um “isso não é verdade” era suficiente.
3 Junho, 2018 at 16:22
Quero acreditar que a confiança do CD na legalidade da decisão não seja infundada, mas isso só depois veremos.
Quanto à questão da Gestifute nunca se vai saber a verdade. O que entendi na ultima CI de BdC foi que o negócio estava a ser feito com o Nápoles, mas a entrada do Ancelotti deitou tudo por terra. O que ele disse foi que num telefonema com um empresário da Gestifute os mesmos tinham arranjado o Wolverhampton, mas com uns contornos de negócios diferentes e ele recusou. Foi um telefonema não há nada escrito. É o diz que disse infelizmente
3 Junho, 2018 at 17:16
no tal ponto que se vai questionando, dizem que os estatutos suportam o que estao a fazer, podem dizer em que artigos?
noutro ponto
“(…)Não terá qualquer credibilidade uma decisão de tribunal que se pronuncie a favor da destituição de uma Direcção e Administração, por causa de processos de rescisão sem sentido e por chantagens de que, se sairmos, voltam a ter condições psicológicas para ficar ou ser negociados. A lei é muito pragmática e não pode decidir com base em chantagens ou no diz que disse. Tem de se cingir a factos, e esses apontam todos para que os superiores interesses do Clube e da SAD seja a manutenção da actual Direcção e Comissão Executiva da SAD.(…)”
a serio que estao a querer dizer que nao dão credibilidade aos tribunais se a decisao lhes for desfavoravel
3 Junho, 2018 at 16:19
Mais uma vitória… mais um comunicado de BdC
Não falha! Temos algo para festejar? Água fria em cima da cabeça e areia nos olhos de quem quer e/ou gosta
A vergonha continua!
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
3 Junho, 2018 at 16:28
Festejaste o título do hóquei?
3 Junho, 2018 at 16:35
Esse teu SPOOOOORTING foi um bocado forçado!
3 Junho, 2018 at 16:40
Não ‘S Melo’! Não festejei… estive no João Rocha a ‘torcer’ pelo piso.
‘Malevita’… onde posso obter o certificado de sportinguismo?
3 Junho, 2018 at 17:18
Estiveste no pavilhão JR? E sentiste vergonha também??
3 Junho, 2018 at 17:10
Eu também olho para ti e sinto vergonha de seres do meu clube, é a vida
3 Junho, 2018 at 16:38
Após a publicação do comunicado, olhei por acaso para a caixa de comentários no Facebook do Sporting e apenas posso dizer que no nosso clube nunca irá ter descanso…
3 Junho, 2018 at 17:02
– “Não terá qualquer credibilidade uma decisão de tribunal que se pronuncie a favor da destituição de uma Direcção e Administração, por causa de processos de rescisão sem sentido e por chantagens de que, se sairmos, voltam a ter condições psicológicas para ficar ou ser negociados”
Isto nao cabe ao CD decidir. Se algum tribunal se pronunciar a favor da destituicao, o CD tem mais que aceitar, no maximo pode recorrer. Agora dizer que nao tem credibilidade?
– ” Queremos desde já voltar a afirmar que a constituição da Mesa da Assembleia Geral Transitória está suportada na Lei”
Num comunicado tao extenso e não conseguem citar um artigo para justificar isto? Não basta dizer que é legal.
E eu a pensar que BdC tinha deixado o Facebook de vez…
3 Junho, 2018 at 17:45
Lol
O riga já se tinha antecipado
3 Junho, 2018 at 18:04
Olha que não.
3 Junho, 2018 at 18:07
desculpa bruno por ter colocando um comentario repetido em relaçao ao que tinhas escrito……………e ja agora desculpa por existir pessoal que nao sabe ver as horas em que os posts sao publicados
3 Junho, 2018 at 18:44
É que nem é a questão de ser repetido. A mim faz-me é confusão ver pessoal que lê isto e nao acha a tirada dos tribunais nao terem credibilidade completamente ridicula
3 Junho, 2018 at 18:46
achas mesmo que alguem iria dizer que algo vindo do CD nesta altura era ridiculo?
3 Junho, 2018 at 18:52
Eu só te vi questionar o que achas ridiculo.
Mas e o resto? Nada?
É tudo mau ou péssimo… ou ridículo!
A mim faz confusão esse tipo de malta que num comunicado tão extenso só veja… ridiculo.
3 Junho, 2018 at 18:50
Nota:
Referem que é suportada na Lei, nos Estatutos e em jurisprudência.
Não diz tudo tim tim por tim tim… mas nós temos de dar trunfos a porcos?
Para mim, desde que estejam realmente convictos, por mim, é na boa.
Eu não preciso saber TUDO, desde que eles saibam o que estão a fazer e isso seja o BEM DO SPORTING!
3 Junho, 2018 at 19:55
“Para mim, desde que estejam realmente convictos, por mim, é na boa.”
Para mim, não. O tempo da confianca cega ja la vai. Se em todos os comunicados ate agora em relacao à AG falam dos artigos dos estatutos, o minimo que esperava agora seria que mantivessem a bitola e fizessem o mesmo. Ao não o fazerem dá-me a impressão que estao a falar da boca para fora e pouco mais.
3 Junho, 2018 at 19:57
podias ter copiado + uma beca…
Eu não preciso saber TUDO, desde que eles saibam o que estão a fazer e isso seja o BEM DO SPORTING!
3 Junho, 2018 at 20:04
Nao precisava. Aquela parte chegava.
3 Junho, 2018 at 22:41
Vai ler os estatutos e artigos.
Vê se és mais activo e pró activo pelo Sporting.
Queres a papinha toda feita ?
Também usas cheats no Football Manager ?
Pesquisas tu e evoluis os jogadores, ou vais pesquisar uns quantos hehe
Já agora, a pergunta ao contrário.
Cita lá tu os artigos que jusstificam o contrário ( não vale copiar pelos outros )
3 Junho, 2018 at 18:39
Bastante assertivo nuns pontos.
Gostaria de ter visto esclarecidos os pontos a MAG Transitória… Mas falando dos estatutos, da Lei e em JURISPRUDÊNCIA, vou dar como tendo sido feita sem ser ao arrepio de qq legalidade.
Gostei do ponto do Vitoria de Guimaraes.
Gostei da observação do referido sobre eventuais ameaças.
Achei curto o ponto do “negócio” RP-W-JM. Pedimos ou não alguma coisa ao Azeiteiro do mendes???
JJ? Não se confirma a saída?
Providências Cautelares???
3 Junho, 2018 at 16:01
Gestifute tic tac tic tac tic tac o relogio esta a contar. Exigiram ou nao os 7 milhoes???
3 Junho, 2018 at 16:08
o gajo da gestifute está ocupado a “arranjar” o silicone da tipa dele, ainda náo conseguiu arranjar um relógio…
3 Junho, 2018 at 16:24
Mas já agora, apenas uma questão: tem a geatifute direito ou não a esses 7 milhões? Segundo o comunicado são cláusulas assinadas no mandato de Godinho Lopes..se assim foi e se não estão pagas não vejo como podemos escapar ao pagamento nas mesmas.
3 Junho, 2018 at 16:32
O Sporting (BdC) defende q na altura das renovações (já com BdC como Presidente) de Adrien e Patrício essas cláusulas deixaram de ser válidas.
3 Junho, 2018 at 17:46
Aliás, eu lembro me perfeitamente disso ser falado na altura
3 Junho, 2018 at 16:35
essas clausulas aquando das renovacoes seguintes foram anuladas por mutuo acordo…
a gestifuter agora quis voltar atrás e “reaver” essas clausulas…
3 Junho, 2018 at 16:36
Obrigado pelo esclarecimento. Abraço a ambos
3 Junho, 2018 at 16:54
outro para ti
3 Junho, 2018 at 17:02
Tenho ideia que isso é um assunto que ainda anda pelos tribunais, não terá sido mutuo acordo.
Só faço o reparo, para mais tarde, regressando este assunto não digam que é mais uma mentira do CD.
3 Junho, 2018 at 17:48
a FIFA proibiu os TPO logo extinguiram-se essas clausulas onde fundos e empresarios tinham partes de passes. Em Inglaterra nem se permite partilha de passes entre clubes.
3 Junho, 2018 at 18:12
Eu sei, mas tenho ideia que numa das sessões de esclarecimento BdC disse que assunto com a Gestifute estava em tribunal.
3 Junho, 2018 at 19:05
O que ele disse é que se a gestifute acha ter direito a esses valores que vá para tribunal e nao use a transferencia do patricio como chantagem
3 Junho, 2018 at 16:51
Na sessão de esclarecimento o Presidente explicou que de acordo com os contratos assinado no tempo do Godinho Lopes a Gestifut ficou com uma percentagem dos passes mas, aquando da renovação dos contratos em 2016 os 2 “desvincularam-se” do Mendes.. O Adrien foi transferido e o Mendes viu bola e agora tentou recuperar … O que eu gostava de saber é pq se faz um contrato com um jogador que pertence ao Sporting e quando se renova, se oferece uma percentagem a um agente …
O Eduardo perdeu o contrato de katering e passou a destilar ódio, o Ricciardi não viu a proposta (s) para intermediar o EO destila ódio, o Sobrinho que vê a participação na sad baixar de 30% para
9,60% tb ( não esquecer o que diziam os lamps , que só tínhamos dinheiro para o jj por causa do dinheiro do Sobrinho roubado ao Bes e, agora aparece como alguém fidedigno)
Abraço de Leão
3 Junho, 2018 at 18:41
Ai o Ze Edu perdeu o “fogão”???
Ahhhhhh… Compreendi-te!
3 Junho, 2018 at 19:09
Pelo que foi dito na sessao de lisboa ainda nao perdeu. Vai ser aberto concurso para atrbuir o contrato. O Jose Eduardo nao gostou queria ajuste direto. Mas pode concorrer tal como outras empresas nas mesmas circunstancias.
3 Junho, 2018 at 22:44
A filha também é viciada em cirurgias.
Aquilo do Mendes, é mesmo tudo de plástico..
Gajos como este é que fazem mal ao futebol.
3 Junho, 2018 at 16:30
Claro q exigiram os 7 milhões.
Assim como é óbvio q nós tivemos todo o direito de recusar a proposta e o mendilhões como reação optou por usar os jogadores para nos atacar.
3 Junho, 2018 at 16:43
O que me faz espécie mesmo é o Wolverhampton aparecer assim do nada.
Passamos dum Nápoles para um Wolverhampton?! O RP????
Que conveniente.
Fiquei aínda com uma dúvida… Então foi o JM que trouxe a proposta do Nápoles? Se foi, será sequer que ela existiu? Mais… Como aparece JM nesta história? Foi a nosso pedido??? Por causa do Adrien??? Ficaria pior que estragado se isso se vier a confirmar. Estimo bem que esse bandalho morra longe de Alvalade. Ainda por cima parceiro da ETAR. Morrer longe..
3 Junho, 2018 at 17:42
Wolverhampton como escala no trajecto para a Etar de Carnide. Não é à toa que um dos factores que veio a público foi a cláusula anti-rivais de que BC não abdica.
3 Junho, 2018 at 18:43
JM… Parceiro estratégico dos Carnideos… 2+2 ainda é 4.
3 Junho, 2018 at 17:15
Achas que gajos da oposição querem saber disso?
Olha ainda não vi nenhum aqui que comentam diariamente questionar essa situação, até dão entender que gostam do Jorginho Mendes, como as coisas mudam
3 Junho, 2018 at 16:19
Estive presente este ano em ambos os jogos que nos fizeram campeões das várias modalidades. Contudo, esta conquista foi para mim a mais marcante, acima de tudo, porque é uma modalidade que sinto ter um grau de dificuldade quase ímpar. Depois porque estaríamos num grau de favoritismo abaixo do Benfica e do Porto. Depois porque foi após mais uma traumática semana. Mas essencialmente porque me fez recordar das noites em que através da selecção via com o meu falecido avô a selecção portuguesa a jogar os mundiais naqueles jogos épicos contra Itália, Argentina e Espanha.
Apenas uma questão, se a JL supostamente deixou de ter apoios por parte da direcção como se explica a sua ainda maior presença com tarjas? Posso estar enganado ou não ter reparado mas aquela tarja gigante na bancada por cima dos bancos não estava nos outros jogos.
3 Junho, 2018 at 16:30
Julgo que aquele pano gigante já foi usado antes, apenas serve para a coreografia inicial eu estava naquela bancada e não pertenço a claque nenhuma, aliás a grande maioria que lá estava não me parece que pertença.
3 Junho, 2018 at 16:39
A claque está legalizada, pode entrar com tarjas, bandeiras, megafone, cachecóis.. o que foi suspenso foi o apoio, isto é: bilhetes, pavilhão para a criação de coreografias, aconselhamento judicial, presença oficial de dirigentes e jogadores em eventos da claque….
3 Junho, 2018 at 16:37
Pensamento avulso.
Eh pá, será que quem está por detrás destas rescisões não fez a cabeça aos meninos para tentar pressionar BdC a demitir-se com a garantia que se ganhassem as eleições davam-lhes carta branca para sair?
É que vendo bem… Mais uns escândalos e tal, podiam pensar que ganhando podiam vender os meninos e assim já aforravam os cofres da sad para aguentar os primeiros tempos. Em termos desportivos íamos com o caralho mas a bitola deles nunca foi propriamente muita intensidade no ganhar mas sim no “ser diferente”…
3 Junho, 2018 at 16:41
náo digas isso que te chamam “carneiro acéfalo brunista seguidista”…
😉
3 Junho, 2018 at 18:44
Ohhh…
Já me chamaram isso tanta vez…
Eu só respondo: “Mééééééééeé´” 😉
3 Junho, 2018 at 16:43
Eles estão a contar que o Bruno caia e a gestão do clube fique na mão de outras pessoas.
como os jogadores já não têm condições para ficar são vendidos à primeira proposta com altas comissões. E depois culpa-se o Bruno do estado em que estava o clube.
Somos o plantel mais valioso e o que fazemos mais dinheiro com as vendas vai daí…
3 Junho, 2018 at 17:11
Até admito que sim, mas com eleições marcadas BdC poderia sempre recandidatar-se. Esta direção está a arriscar demasiado ao manter-se em funções (até poderia estar em funções demissionária) pode correr bem como pode correr muito mal.
Se der para o torto e o Sporting perder jogadores e dezenas de milhões, quem irá ressarcir o Clube? Mimados ou não, são os principais activos do Clube e não podemos correr o risco de os perder sem contrapartidas.
Neste momento, a direção ou o que resta dela perdeu o controlo dos acontecimentos e sob uma pressão enorme. Primeiro estão oa interesses do Sporting, depois oa interesses da Direção.
3 Junho, 2018 at 17:18
neste caso, estáo em causa 90?? Milhoes “perdoados” através da reestruturacao + o controle quase total, por parte do Clube, da SAD…
rescisóes em relacao á “big picture” sáo peanners, (e isto se perdermos a justa causa), além de que te vez livre de capitaeszinhos da treta…
eu acho que é um risco de ser corrido…
3 Junho, 2018 at 17:57
dependendo do ritmo de compra das vmocs podemos baixar ainda mais o valor de compra
os bancos querem rapidamente fazer dinheiro e verem-se livres das vmocs.
A questao é toda esta.
Pelo que sei pode ser logo a seguir à assinatura com os bancos da reestruturaçao. Por isso a pressa em deitar abaixo a direçao.
3 Junho, 2018 at 18:47
Caralho…
É que pouco se fala da reestruturação.
Bom… fala-se quando se quer dizer que foi do bolso dos contribuintes.
Fosse noutras paragens era um Midas a negociar…
3 Junho, 2018 at 17:50
” Esta direção está a arriscar demasiado ”
Não está nada pá.
Não vês que está agarrada ao tacho pá.
Já os que se demitem em público mas afinal, ups não, são o que mesmo?!??
3 Junho, 2018 at 16:55
A w52 deu-nos uma banhada
3 Junho, 2018 at 17:23
sponsor??
3 Junho, 2018 at 17:35
No ciclismo
3 Junho, 2018 at 18:45
podes desenvolver?
SL
3 Junho, 2018 at 17:00
Desculpem mas, algum link/transmissão tv do Futsal?
3 Junho, 2018 at 17:11
Pois….também queria saber disso…
3 Junho, 2018 at 17:18
Só nas redes sociais
3 Junho, 2018 at 20:06
Post BRUTAL !
Obrigado pela partilha, pelas palavras, pela emoção.
” Ah, caralho, que o golo se grita cá de dentro, afoga-te os olhos e quando olhas para o lado tens a tua filha em lágrimas por também ela estar num pico de nervos que te tira anos de vida e te dá memórias para uma vida toda! ”
Emocionei-me ( Sou um gajo com uma inteligência emocional grande, e sinto mesmo as coisas, as pessoas, as palavras e imagens ), parecia que estava lá, mesmo ao lado.
Brutal.
Mais uma vez..
Gilberto, BdC, Rui Caeiro, Paulo Freitas, JOGADORES E ADEPTOS.
Foi lindo.
Inesquecível, e para durar umas semanas, o sentimento.
Sporting Clube de Portugal !
3 Junho, 2018 at 20:48
Bruno de Carvalho, meu Presidente: Obrigado! Deve-se aos jogadores? Sim. à equipa técnica? Sim. Deve-se a Bruno de Carvalho? Sim, antes de mais ninguém é a Ele que o Sporting deve tudo aquilo que de bom é hoje. E de mau? Sim, devem-se-lhe algumas coisas mas, muito poucas e num País decente, cujo Governo governasse, a Justiça fosse menos lenta, imperassem “alguns” valores (nem seriam precisos muitos) aquilo em que Bruno de Carvalho errou não teria consequências de natureza alguma.
Portanto, deixem-se de merdas. Bruno está de Pedra e cal. Jamais sairá pois, nunca vai ter menos de 50% dos votos mais um.