1 – A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vai avançar com uma acção em tribunal, e também com uma participação à FIFA, contra a Sport Lisboa e Benfica, SAD, devido ao assédio ilegal e contra todas as normas em vigor, feito a jogadores do Sporting CP, acção essa que foi confirmada na noite de ontem por Octávio Machado, que, por manifesto e evidente conhecimento dos factos, será por nós arrolado como testemunha (ler aqui).
2 – Em relação às notícias que os jornais insistem em publicar, nas quais fazem a ´defesa´da posição da Gestifute no processo da transferência do jogador Rui Patrício, ignorando a chantagem exercida sobre a Sporting CP – Futebol, SAD, não é demais voltar a sublinhar a questão ontem colocada, uma vez que não obteve, até ao momento, qualquer resposta: é ou não verdade que a Gestifute exigiu o pagamento de uma verba superior a 7 milhões de euros para concluir o negócio com o Wolverhampton, relativamente a assuntos que nada tinham a ver com a transação?
Importa esclarecer que a Comissão Executiva da SAD é um órgão colegial, composto por quatro elementos, e que as decisões são tomadas em conjunto. Esta Comissão Executiva em momento algum aceitou, ou assumiu o compromisso, de liquidar uma suposta dívida de 4 milhões de euros à Gestifute pela venda do passe do jogador Adrien Silva, nem relativamente a Rui Patrício. É nosso entendimento que esse pressuposto, contido no contrato assinado entre o jogador (e já agora, também no de Rui Patrício) e a Sporting CP – Futebol, SAD, em 2012, deixou de ser válido a partir do momento em que um novo contrato foi assinado entre as partes, em 2016. Não se tratou, então, de uma renovação, mas sim da elaboração de um novo contrato. É esse o nosso entendimento. Entretanto, o jogador Adrien Silva foi transferido há quase um ano, e se a Gestifute se considerava credora desses 4 milhões, porque razão apenas enviou uma simples carta para a SAD e quando as suas pretensões foram recusadas não accionou os mecanismos legais para, então, resolver o diferendo nos tribunais?
Em conformidade com o exposto, vale a pena relembrar que a Comissão Executiva aceitou, desde a primeira hora, realizar o negócio da transferência de Rui Patrício para o Wolverhampton desde que as condições fossem, como nos tinha sido garantido, semelhantes às apresentadas pelo Nápoles, ou seja: 18 milhões de euros, a pagar em 24 meses, ficando a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD com uma possível mais-valia de 15 por cento numa futura transferência, e onde sempre foi exigido pela Sporting SAD mais dois milhões em variáveis. Mas o que nos foi apresentado dilatava o prazo de pagamento para 34 meses e atribuía uma compensação por mais-valia futura em apenas 10 por cento e sem variáveis.
Mais: a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD fez uma pesquisa de mercado no sentido de descontar no imediato os 18 milhões de euros a serem pagos pelo Wolverhampton, e as melhores propostas que nos foram apresentadas cobravam o triplo em juros do que pediam estas mesmas entidades financeiras, caso o clube comprador fosse o Nápoles. Assim, informámos o Wolverhampton de que o negócio teria de ser feito por 20 milhões de euros, por forma a compensar esse aumento dos juros, mantendo todas as restantes condições propostas pelo Nápoles. Por volta das 23h30 da passada quinta-feira, o representante da Gestifute perguntou a um dos membros da Comissão Executiva da SAD, Guilherme Pinheiro, se aquela seria a posição da Sporting CP – Futebol, SAD. Foi-lhe dito que sim, não recebendo este membro da Comissão Executiva da Sporting SAD qualquer resposta de volta. No dia seguinte percebemos, ao ler os jornais, que a ‘contraproposta’ da Gestifute era o pedido de rescisão do contrato de Rui Patrício.
Reafirmamos o que já dissemos: se a transferência de Rui Patrício nos for proposta, hoje, nas exactas condições em que a aceitámos (18 milhões de euros pagos em 24 meses, com uma possível mais-valia futura de 15 por cento, com as variáveis e com semelhantes condições de juros ao nível da antecipação da cobrança da verba), o negócio será fechado, mas nunca cederemos a chantagens.
3 – Temos lido notícias nestes últimos dois dias em relação ao futuro do nosso treinador, Jorge Jesus, informações essas que não estão a ser tornadas públicas pelo lado da Sporting CP – Futebol, SAD. Todas as conversas sobre o futuro de Jorge Jesus no Clube estão a ser conduzidas exclusivamente pelo Presidente Bruno de Carvalho.
Numa primeira fase, as notícias sobre a possível saída de Jorge Jesus sublinhavam como negativo para a SAD, o ´facto´ de ter de pagar ao treinador cerca de 8 milhões de euros para obter a desvinculação e que o mesmo seria um acto de gestão danosa pelo montante envolvido. Agora, numa nova versão, insistem os jornais que deixar partir o treinador a custo zero, pagando-lhe apenas o salário de Junho, é, também, prejudicial para a SAD, ou porque a SAD queria uma compensação financeira e não lhe foi dada, ou porque a SAD teve de ceder a uma suposta chantagem do treinador, que accionaria uma justa causa para sair.
O mau jornalismo é mesmo isto. Os mesmos órgãos de Comunicação Social contam uma versão e o seu inverso, de forma despudorada e completamente manipuladora da opinião pública.
4 – Aproveita, ainda, o Sporting Clube de Portugal para informar o Comendador Jaime Marta Soares, nosso associado, já que o mesmo anda a informar a Comunicação Social de cada e-mail que faz, que qualquer comunicação que entenda dever fazer, sobre Assembleias Gerais ou similares, com o Clube deve ser dirigida à Dra. Elsa Judas, Presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral.
O Porta-Voz do Presidente, da Comissão Executiva da SAD e do Conselho Directivo do Sporting CP
Fernando Correia
4 Junho, 2018 at 22:11
“Há uma coisa que eu nunca farei… é prejudicar o Sporting” Octávio Machado. Opá, que maravilha!
4 Junho, 2018 at 22:13
Ângelo Girão e o ‘Mustang’, dois dos que foram ‘demitidos’… na Sporting TV.
4 Junho, 2018 at 22:16
Manuel Moura dos Santos, o jornalista perguntou quantos sócios estão por detrás da participação disciplinar e ele diz que são 20, epa.. 20 sócios?
Isto é ridículo de mais para ser verdade
4 Junho, 2018 at 22:19
Sinceramente, estava à espera de uns 10 ou 15.
Penso que é um bom ponto de partida !
Talvez consigam chegar aos 30 ?
Bem, vou ver um filme. ( Um a sério, apesar de também ser a brincar xD )
4 Junho, 2018 at 22:18
Estar a 300 kms e € 150,00 de distância não era fácil ir até Alvalade participar num ajuntamento de 100 (sem) pessoas, sejam anti ou pró.
Sem roulottes, bifanas e minis, e mais ainda sem bola, seria um total desperdício.
Meh, o cê éme veio cá a terra por causa de uma mensagem do BdC e não tive o prazer de os poder mandar para o cara ….lho. Também entrevistaram com cada um, que deus ma livre.
4 Junho, 2018 at 22:20
Razões do MM dos Santos para processo disciplinar
-academia
-cashball
Foda-se, estes fdps acham mesmo que nos comemos gelados com a testa.
Eu adorava mesmo que houvesse uma AG para ver se os sócios querem que o Bruno fique ou não, que é para ele ganhar e estes fdps engolirem em seco
4 Junho, 2018 at 22:36
Ou seja, não há razões
4 Junho, 2018 at 22:24
Estive a ver um pouco a tvi24, isto de andar a ver streamings nao ajuda em termos de qualidade (emigra life) mas é tipo comédia.
São sempre as mesmas imagens de meia dúzia de gatos pingados, comentários a dizer que “de acordo com a CS os atletas estão à espera”… pouca inteligência dado basearem-se na CS e nao em factos.
Dá para rir um pouco mas nem merece que se perca muito tempo.
4 Junho, 2018 at 22:39
Caros Consócios
Henrique Monteiro ([email protected]/[email protected]]
Luís Duque ([email protected])
Espero que me perdoem um pouco de tempo que vos vou roubar, mas o respeito que nutro pelos consócios nas vossas atividades profissionais e sociais, conluiadas com um interesse comum que nos amarra, que é o Sporting, impõe-me nessa qualidade – e só nessa – que não esperava que os consócios como democratas e respeitadores do estado de direito tenham permitido que os vossos nomes tivessem sido usados pelo PMAG – talvez sem o vosso consentimento – para uma dita comissão de fiscalização substitutiva do CFD demissionária do SCP.
Perfuntoriamente deixar uma declaração de interesses: a única causa que me move é o interesse e a dedicação ao SPORTING que julgo ser extensiva aos caros consócios.
A indicação do vosso nome é uma manifesta violação dos Estatutos do Sporting.
Explico: reza o artigo 41/1 dos Estatutos do Sporting o seguinte: “1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designara uma comissão (…)” (sublinhado e relevo da minha responsabilidade).
Ora, que tenha conhecimento, como sócio do SCP, não fui convocado para qualquer assembleia geral eletiva do órgão demissionário que visassem substituir o órgão demitido, nem tão pouco tive conhecimento de qualquer candidatura apresentada para ser objeto eletivo.
Assim sendo, o “demitido” PMAG violou, de forma flagrante e dolosa, os Estatutos do Sporting que lhe competia defender e fazer cumprir.
Assim, atento o vosso elevado estatuto moral, profissional, ético, social e democrático e já agora sportinguista, julgo que os sócios do Sporting Clube de Portugal são credores de uma explicação dos caros consócios, com uma manifesta repulsa pela violação levada a cabo pelo PMAG.
Espero como sportinguista esse ato que só vos honra e honrará o Sporting, deixando-vos uma mensagem de Machado de Assis “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito”
Com elevado respeito e saudações leoninas.
João Gaspar
Sócio 7999-0
4 Junho, 2018 at 22:46
Na mosca.
4 Junho, 2018 at 22:48
Pumba. E não foi o único estatuto que esse merdas violou
5 Junho, 2018 at 0:07
Porque nunca é demais lembrar, o CD não recusou submeter-se a nova eleição, apenas pediu que deixassem trabalhar nesta altura importante, para memoria de hoje e sempre que for necessário:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
………………………..
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral PODE CRIAR PROBLEMAS não pretendia saber que problemas eram esses.”
——————————-
Para quem acha que a solução é o CD anunciar que se submete a eleições apôs resolver os problemas actuais, isso foi sempre a sua vontade que foi inviabilizada por um ex-PMAG que nitidamente não sabe o que anda a fazer.
Ou melhor até sabe, era demissão, demissão, demissão e demissão rapidamente e tudo vai tentar até conseguir.
4 Junho, 2018 at 22:46
PdC anda calado. Podia participar na festa, mas preza o valor do silêncio. O BdC podia aprender alguma coisa com ele. Velhice é posto.
Sporting e Benfica entre caxebolas e toupeiras, e o Porto quietinho… se fosse um gajo das conspirações diriam que estão a preparar um Apito xxi. Mas não, são gente boa, só querem a verdade desportiva.
4 Junho, 2018 at 22:51
Não me digas que ainda não percebeste que o tipo está xéxé. Penso que seja demência ou isso. Ele mal aparece para não dar nas vistas.
A única razão é que ele tem de aguentar ao máximo para nao ir dentro e o clube ir-se aguentando…..
4 Junho, 2018 at 23:05
There is no greater danger than underestimating your opponent.
Lao Tzu
“The reports of my death are greatly exaggerated.”
5 Junho, 2018 at 0:31
San Tinho…
5 Junho, 2018 at 0:53
Mark Twain
5 Junho, 2018 at 2:19
Saw yer…
5 Junho, 2018 at 2:57
Huck leberry…
5 Junho, 2018 at 7:47
Finn
4 Junho, 2018 at 23:00
Já falou que chegue noutros tempos. A idade agora também já não ajuda.
De há dez anos para trás, lembro-me bem do terror que ele era quando falava e também ninguém gostava dele, à excepção dos portistas claro. Só que era noutros tempos. Não havia net, nem redes sociais e a CS da altura andava na linha com ele. Lembram-se do Bobby e do Tareco? Pois é, metiam muito respeito.
4 Junho, 2018 at 23:03
“Busca, busca. Mata, mata.”
4 Junho, 2018 at 23:20
Mas falou e o que disse deixa-me à defesa.
Diz o don buffet que este caso só não acaba porque a cs não deixa pois se a cs não lhe desse o destaque diário já tinha sido esquecido.
Bom demais para não ficar alarmado.
5 Junho, 2018 at 7:34
É mais o que nos une do que o que nos separa.
4 Junho, 2018 at 22:59
https://oartistadodia.blogspot.com/2018/06/as-cavalas-contra-cesar.html#comment-form
Opa isto é tao mau… tao mau…
Que se torna bom…
5 Junho, 2018 at 0:11
Continuo a dizer que este tipo é um poço sem fundo.
Não entendo o que é que a PJ anda a fazer para não apertar com o César das malas.
Ou se calhar até se entende face a tantos PJ membros na comissão de candidatura do Orelhas…
5 Junho, 2018 at 3:11
Essa da comissão de honra foi mesmo para esfregar na cara de toda a gente a sua (dele) “imunidade”! John Gotti não teria feito melhor…
Que perfeito salafrário este Don Vieorone!
5 Junho, 2018 at 0:32
Bom no sentido de não precisar dum lagar, é isso?
5 Junho, 2018 at 10:20
Do melhor que ja vi na comedia azeiteira…
4 Junho, 2018 at 23:07
Isto hoje está uma seca do caralho.
Então não acontece nada de interessante, tipo um escândalo de doping no Sporting? Ainda ninguém pensou nisto?
4 Junho, 2018 at 23:11
Já houve a janta do curso de economia da lusofona, agora foram todos para o Lux mais o PMR e os amigos, queres melhor?
5 Junho, 2018 at 0:20
E podia ser o Jesus?
😀 😀 😀
Grande titulo!
JORGE JESUS APANHADO NAS MALHAS DO DOPING
em controlo depois do jogo com o Paços Ferreira!
😀 😀 😀
5 Junho, 2018 at 8:12
Sabes, eu desconfio que o JJ sabe muito por isso é que lhe pagam tanto…
5 Junho, 2018 at 10:41
Olha que até pode ser… 🙂
5 Junho, 2018 at 3:21
Devem andar muito ocupados a tentar pescar na Rússia “trutas” de tuta e meia uma vez que esturjão do Cáspio não é para eles!…
4 Junho, 2018 at 23:28
Todo o direito a manifestarem-se, agora com estes mentores aja paciência…
Rascor”Cerca de meio milhar de adeptos do Sporting juntaram-se esta segunda-feira ao princípio da noite junto ao Estádio de Alvalade para pedir a demissão do Conselho Diretivo, presidido por Bruno de Carvalho.
Os manifestantes entoaram cânticos de “demissão, demissão”, “Já está na hora”, “Basta” ou “Eleições já”, exibindo ainda tarjas com a mesma exigência e ainda lenços brancos, todos em conjunto. A PSP destacou vários agentes para o local.
De destacar também a presença de alguns notáveis do clube como Vitor Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues, Daniel Oliveira (jornalista), Henrique Monteiro (que fará parte da Comissão de Fiscalização), Vítor Espadinha e Carlos Severino. Este último falou aos jornalistas dizendo que Bruno de Carvalho “tem de obedecer aos sportinguistas” e deixar o clube.”
5 Junho, 2018 at 7:31
De destacar que as noticias falam sempre em “notaveis” como se isso fosse conferir legitimidade à coisa. Até parecem laureados com o prémio nobel ou vencedores de um Oscar…. por acaso um Oscar era merecido pela melhor Performance em filme de comédia.
Portugal está cheio de “notaveis” que não valem um peido.
Faz-me lembrar um dia em que viram o irmão do Pedro Ganger na tenda vip do Rock in Rio, e perguntaram “Mas porque é que estás aqui? Isto é a tenda VIP, é só para VIPs” e o puto responde “Porque o Pedro Ganger é o meu irmão”…. eu sou notavel porque trabalho e pago os meus impostos e defendo o Sporting…. quem ataca o Sporting é um badamerdas, não é um notavel.
4 Junho, 2018 at 23:29
os amigos do bombeiro entregaram ao bombeiro uns papeis que o bombeiro tinha escrito…
o bombeiro recebeu os papeis que já conhecia.
depois disto foram-se todos embora pra casa.
pronto, foi isto a manif.
felizmente ninguém ligou nenhuma.
amanhã é outro dia.
4 Junho, 2018 at 23:32
Não entendi cherba.
4 Junho, 2018 at 23:33
Deixem dizer-vos que o meu correio para dois elementos da dita Comissão F e Disciplinar não é “inocente”.
Esta comissão vai ser a grande badalada nas próxima semana …
É a única forma de arranjar a tal justa causa que falta na convocatória da AG publicada hoje no Record.
Vamos ver se o tempo me dá razão
4 Junho, 2018 at 23:56
Pois, também penso que sim, enquanto não conseguirem os seus intentos e que na minha opinião passa por bloquear a nova reestruturação não vão descansar.
É pena que esta carta não tenha a divulgação que teve por exemplo a do Dias Ferreira, que teve honras de publicação integral, pelo menos no jornal a bola.
Quero acreditar que os serviços jurídicos do SCP estão atentos em todo o modo fazer-lhes chegar uma copia seria serviço um bom serviço, pois é uma questão muito pertinente.
4 Junho, 2018 at 23:33
A Manif foi calma.
Fiquei surpresa pela aparente presença de Daniel Oliveira.
O Madeira Rodri. foi apanhado aos abraços com o rapaz da CMtv, a Internet é tramada.
Manif’s da treta tanto contra como a favor.
De resto por cá.
O Benfas continua a preparar a época de surra, hoje chegou o Castillo, números muuuito fracos na Europa.
Mas na Liga Portuguesa…
Porto continua na “sombra”, de barriga cheia ainda.
Sporting tirando a Manif’s, pouco ou nada se passa, nem um cheirinho de vendas ou transferências, só duas rescisões.
O Low, deixa o Sané fora dos 23 da Alemanha, são 14 g. e 19 ass. no City, mas isto quando se tem uma “base” é difícil entrar, um pouco como o Nando faz por aqui.
Vi que o Nani foi de vela na Lazio, isto é um caso de um jogador que nem deu metade do seu talento.
Encostou-se á “sombra da bananeira” no United, quando podia ter marcado o seu nome na História do clube como da Premier League.
Mesmo a sua 2º passagem pelo o Sporting foi muito aquém.
Em termos de talento, desde a sua saída para o Manchester, não apareceu nenhum que chega-se ao nível de Nani, mesmo fora do Sporting na formação em Portugal.
No entanto talento não é tudo.
4 Junho, 2018 at 23:43
Gostei do Nani no SCP, fez até bons jogos, mas já se notava que não era a mesma coisa. No ManU quis ser estrela depressa de mais e o Sir cortou-lhes as asas. Houve tempos que era superior ao Cristiano e isso foi o mal dele. É outro Quaresma, apesar do Quaresma ser rei na Turquia lol
4 Junho, 2018 at 23:56
O Nani encostou ao salário do United.
Ele podia e devia ter saído na altura, penso que era para a Juventus.
Quando apareceu no Sporting, era muito acima da média, por exemplo entre Nani e Gelson, escolhia o Nani todos os dias, quando apareceu na primeira equipa.
Quaresma em termos gerais, tem uma carreira mais “bonita” do que o Nani.
Mesmo sendo mais velho, joga mais “futebol” que o Nani, também era mais talentoso e ainda o é.
Olha a escolher alguém para ter no Sporting, entre Quaresma e Nani, escolhia o 1º.
5 Junho, 2018 at 0:41
Tambem preferia o Quaresma ao Nani. Tanto agora como quando apareceram
5 Junho, 2018 at 10:42
O Nani já abandonou o futebol profissional há anos mas esqueceu avisar as pessoas…
5 Junho, 2018 at 0:34
Tudo o que meta PMR é garantia de sucesso…
4 Junho, 2018 at 23:51
Peço desculpa… mas continuo a desejar que o rp e o dp tenham uma carreira futebolística recheada dos mais variados e graves infortúnios…
SL
5 Junho, 2018 at 3:33
Pois, mas no caso do RP só lá para Agosto que os “quinados” precisam dele para chegarem ao título mundial! LOL
5 Junho, 2018 at 0:07
Fiz agora zapping, parei na CMTv e lá estão os tipos a bater na tecla do suposto SMS enviado por BdC após a derrota com o Porto na final four da Liga Europeia.
Os jogadores já desmentiram e gozaram com a situação e estes gajos insistem em dizer a mesma mentira.
O nível deste canal é nojento….
5 Junho, 2018 at 0:35
Mais de 5 segundos nesse canal é dar canal a FDP…
5 Junho, 2018 at 0:19
Para ler e reflectir:
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-06-04/comunicado-sporting-clube-de-portugal
5 Junho, 2018 at 0:29
Oh Riga! Anda cá baixo ler isto! Espero que tenhas ido estudar o código civil.
Para os outros, não é uma garantia, a lei sempre tem muitas nuances. Mas está muito bem fundamentado.
5 Junho, 2018 at 0:41
Ele tá ocupado a reler em loop a carta do DF…
5 Junho, 2018 at 0:34
Pergunta inocente: não era suposto outros jogadores já terem avançado para rescisões depois de RP abrir a porta? Sabe-se alguma coisa sobre o assunto?
5 Junho, 2018 at 0:56
Os que não são agenciados pelo Jorge Mendes, não devem avançar.
5 Junho, 2018 at 1:45
https://streamable.com/w2olt
5 Junho, 2018 at 1:57
Tens jogadores que estão a ser aconselhados para não se meter numa alhada dessas.
O irmão do Guardiola que é agente do William já lhe deve ter indicado que não se mete nisso. William a avançar só com o fim da parceria com o Pere Guardiola.
5 Junho, 2018 at 1:06
EU ESTOU EM LÁGRIMAS CRL LOLOO,OAHHAAHHWS7RFT83J48WJ
O que é esta merda ? LOLOL
https://streamable.com/g0pqv
Juro-vos que estou em lágrimas.
E depois a fronha do gajo do Verborreio da Manha, opah foda-se, isto é um sketch dos Gato Fedorento, não me fodam LOLOLOLOL
” Sporting contra Bruno ”
Melhor mani…. convívio de sempre !
5 Junho, 2018 at 1:11
Estes jornaleiros fazem mesmo umas figuras tristes. O que se faz para pôr pão na mesa.
5 Junho, 2018 at 1:15
” Cmtv é merda ”
” Polícia agora, polícia agora, polícia agora, polícia agora ( loop ) ”
https://streamable.com/th35s
Que artista
https://youtu.be/M7scwg9DIDE
5 Junho, 2018 at 1:22
Este tipo estava mocado! Que ceninhas 🙂
5 Junho, 2018 at 1:25
Odaç! 😉
5 Junho, 2018 at 1:43
PMR ” Aquele Abraço, colega ! ”
Grande Juventus !
https://streamable.com/rxclx
5 Junho, 2018 at 2:04
Neves de Sousa & Madeira Rodrigues.
Faltam palavras…
5 Junho, 2018 at 2:11
Este PMR se fosse para presidente era comido em todos os orifícios pelos rivais.
5 Junho, 2018 at 2:16
Oh…
Lá estão VCS a dizer mal…
5 Junho, 2018 at 2:21
Tou a dizer bem!
O tipo para os abutres é bem comestível 😉
5 Junho, 2018 at 2:39
Sim.
Gostam de carne morta.
Só PMR não o sabe…
5 Junho, 2018 at 7:55
Ele deixava-se era comer.
Isso é q ele gosta.
5 Junho, 2018 at 2:07
Foi a polícia que interveio?!
Quem salvou o couro desse merdas FDGP foi a Catarina…
Este foi o fdgp que o Bruno deixou pendurado na última conferência de imprensa. É assim mesmo: resposta com silêncio. PQP.
5 Junho, 2018 at 10:30
O bdc tem muito a aprender…
…ele (reporter) nem olha para o caminho basta passar reste a um poste para o gajo marrar la com os cornos.
5 Junho, 2018 at 2:11
“a coca vai acabar”
Fica o recado para a CMTV. Talvez, depois disso, comecem a fazer… Como se chama… Hummm…. Aí… Jornalismo?! 😀
5 Junho, 2018 at 2:06
Aquelas alminhas que se manifestaram ontem em frente ao Edifício Visconde de Alvalade não sabem que o prédio já não pertence ao Sporting, e que por isso nem clube nem SAD têm lá escritórios? Estavam a gritar para os empregados da OPWAY? Só pode, porque o Bruno de Carvalho e a direcção não estavam ali certamente.
Que gente mais ridícula. Só por aqui se vê a estupidez que ali campeia e o desconhecimento da realidade do clube.
5 Junho, 2018 at 2:15
Nem parte do estacionamento do estádio é do Sporting. Assim já percebe pq havia jornalistas naquele local e o pq de ter havido adeptos na zona próxima ao Estacionamento dos jogadores, esse sim fechado e reservado. Tanta merda teve de acontecer para perceber algumas coisas… Obrigado, croquetes. Até o estacionamento venderam. Só não venderam as mães pq não deu tempo… Ou não tinham ofertas.
E querem mandar o homem borda fora… Foda-ssssssse
5 Junho, 2018 at 2:19
Os “cogumelos do tempo” até nos fizeram um favor, recordando-nos do que o Sporting alienou. Na sexta-feira a manif vai ser ao pé de uma obra que Bruno de Carvalho construiu com o nosso apoio. Contrastes.
Mas se por azar o Sporting perder treinador e presidente na mesma época por causa de birras de jogadores, seria um escândalo que o próximo campeonato não fosse ganho pelo Sporting sem espinhas. Eles que pensem bem se querem que lhes seja cobrada tal “factura”.
5 Junho, 2018 at 2:37
Vai haver manifestação pró BdC na 6a?
5 Junho, 2018 at 4:43
https://www.facebook.com/events/246769232736864/?ti=cl
5 Junho, 2018 at 2:36
Chega a ser simbólico.
Um edifício que já foi do SCP vendido pelos croquetes servir de palco para a manifestação.
SIM… BO… LI… CO!
5 Junho, 2018 at 2:42
Esta manifestação cheira a camarote… Tresanda!
5 Junho, 2018 at 2:52
Senti falta dos outdoors…
5 Junho, 2018 at 3:16
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1269878983114488&id=663418620427197
5 Junho, 2018 at 3:17
Francisco Geraldes, a mostrar como se deve comportar um atleta do Sporting.
5 Junho, 2018 at 3:35
Pensei que ele só tinha Insta, e isso vem do Facebook.
Além de que o Francisco Geraldes é um gajo inteligente, com cabeça.
Não estou a vê-lo escrever algo desse género, nem sequer a utilizar essas palavras/essa frase.
Penso que isso vem de um Face fake ^^
5 Junho, 2018 at 3:36
Não e por causa deste gesto, mais para mim, este fez muita falta ao plantel da época que acabou. Ainda não percebi ao porque não fez parte do plantel?
5 Junho, 2018 at 3:53
Jay Jay ^^
5 Junho, 2018 at 10:35
okay okay 🙂
5 Junho, 2018 at 10:45
És tu com isto e o JJ sem perceber porque não foi campeão em 2015/16.
Há sempre alguém a fingir…
5 Junho, 2018 at 3:53
Deviam aparecer mais vozes destas:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1963970243623003&id=1086654034687966
5 Junho, 2018 at 3:54
Críticas públicas.
https://ibb.co/kStEL8
Odaç oh Bruno..
:\
5 Junho, 2018 at 3:56
O ponta de lança invisível
Marítimo vs Sell Bê
https://otribunaldodragao.blogspot.com/2018/06/o-ponta-de-lanca-invisivel.html
5 Junho, 2018 at 4:54
Estava a ver ou jogo com ou meu pai que é doente/fanático do Marítimo. E difícil ou meu pai falhar um jogo do Marítimo, disse mesmo que nos seus anos todos acompanhar ou Marítimo que nunca viu ou seu clube fazer um jogo daqueles. Ele tem dito desde do fim daquele jogo que houve muitos jogadores que foram comprados, e não só, ou presidente do Marítimo também muito provavelmente sabia…….
5 Junho, 2018 at 6:57
Isto vale o que vale, está tudo escrito, suportado na lei, nos estatutos. Uma coisa é uma coisa ( querer a demissao do CD ou desejar eleições ou apenas desejar paz independentemente de quem va ao leme) outra coisa é outra coisa (dizer que tudo o que é feito é ilegal).
Esclarecimento da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral
A Comissão Transitória (“CT”) da Mesa da Assembleia Geral (“MAG”) do Sporting Clube de Portugal (“SCP”) foi acusada de ‘usurpação do poder’, ignorando os detratores que foi o Conselho Directivo a nomear os elementos que compõem esta CT. Por forma a esclarecer as dúvidas que se levantaram em torno desta nomeação, e dos preceitos legais que sustentam a decisão, cabe-nos esclarecer:
1 – O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus Estatutos, regulamentos internos e pela lei em vigor.
2 – Os Estatutos do Sporting Clube de Portugal, e bem assim os seus regulamentos, devem ser interpretados à luz da lei vigente (artigo 9º do Código Civil), tendo como suprema orientação a defesa e a salvaguarda dos superiores interesses do SCP.
3- Os Estatutos do SCP estabelecem um regime jurídico muito claro para os casos de cessação antecipada do mandato dos titulares dos Órgãos Sociais.
4 – As lacunas dos Estatutos do SCP, isto é, os casos omissos, juridicamente relevantes, são integrados nos termos da lei civil em vigor (artigo 10º do Código Civil).
5 – É absolutamente inquestionável que a Mesa da Assembleia Geral se “demitiu” em bloco, mediante renúncia, conforme anúncio público do Presidente daquele Órgão Estatutário em diversos órgãos de comunicação social (Maio de 2018).
6 – Mal se compreende que o ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, queira agora “dar o dito por não dito”, procurando sustentar a tese de que é verdade que a Mesa da Assembleia Geral se “Demitiu” em bloco mas ele não – como se o Presidente da Mesa da Assembleia Geral não fizesse parte da Mesa (?!).
7 – A demissão dos membros da MAG e bem assim do seu respectivo Presidente, não carece de aceitação – produz efeitos logo que é conhecida (n.º 1 do artigo 39º dos Estatutos do SCP).
8 – Nos termos dos Estatutos do SCP, os demissionários estão obrigados a assegurar a gestão corrente do respectivo órgão até serem substituídos – seja através de novas eleições, seja através da criação de uma comissão transitória (n.º 3 do artigo 37º e n.º 3 do artigo 39º dos Estatutos do SCP).
9 – Os Estatutos do SCP contêm previsões normativas para a substituição do Conselho Directivo e para a substituição do Conselho Fiscal e Disciplinar – sendo omissos para a substituição da Mesa da Assembleia Geral, estamos perante uma lacuna, isto é, um caso omisso juridicamente relevante.
10 – Esta concreta lacuna (caso omisso juridicamente relevante) deve ser integrada através do recurso à analogia, nos termos do n.º 2 do artigo 10º do Código Civil, “há analogia sempre que no caso omisso procedam as razões justificativas da regulamentação do caso previsto na lei” – ora, as razões dos casos previstos para a demissão do CD e CFD procedem inteiramente para o caso omisso da “demissão” em bloco da Mesa da Assembleia Geral.
11 – Sendo o Conselho Directivo o único órgão estatutário no pleno exercício de funções, aliás recentemente legitimado com cerca de 90% da votação numa Assembleia Geral amplissimamente participada (Fevereiro de 2018), caberá a este, evidentemente, assegurar os actos de gestão que assegurem e salvaguardem o normal funcionamento do Clube, nomeadamente ao nível da cooperação inter-orgânica, tudo na defesa dos superiores interesses do SCP.
12 – Seria juridicamente absurdo que o Sporting Clube de Portugal ficasse paralisado em virtude de uma lacuna estatutária, ante o injustificado objetivo de procurar à exaustão a queda de todos os membros do Conselho Directivo, prejudicando, irremediavelmente, a continuação da reestruturação financeira do SCP e a preparação na nova época desportiva.
13 – Após a publicitação da “demissão” em bloco dos membros da Mesa da Assembleia Geral, o demissionário Presidente, ao invés de cumprir a obrigação Estatutária de assegurar a gestão corrente da MAG, passou a focar-se num único objectivo – a destituição/revogação de cada um dos membros do Conselho Directivo, com suposto fundamento em justa causa.
14 – Para alcançar este objectivo, totalmente alheio aos poderes de um demissionário, tenta convocar uma Assembleia Geral Ilegal, para que os sócios votem a revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo, com suposta justa causa, mas escondendo sempre que justa causa seria essa – impossibilitando que os Sócios do SCP se possam elucidar sobre o seu sentido de voto e, impossibilitando, também, os visados membros do Conselho Directivo de apresentarem a sua defesa.
15 – Todos os actos praticados pelo Conselho Directivo do SCP têm fundamento legal e Estatutário, incluindo a constituição da Comissão Transitória da MAG, sendo totalmente absurdo que se possa invocar “usurpação de funções” seja do Conselho Directivo seja da Comissão Transitória.
16 – Os Sócios do SCP têm inteira liberdade para, a todo tempo (hoje mesmo), nos termos dos Estatutos, requerer uma Assembleia Geral com vista à revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo do SCP, por justa causa – a vontade dos Sócios do SCP é soberana.
17 – A Mesa da Assembleia Geral, que vier a ser eleita pelos Sócios do SCP (Julho de 2018), poderá, se assim entender, nos termos previstos nos Estatutos, procurar a revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo do SCP com fundamento em justa causa.
18 – A pretensa convocatória de uma Assembleia Geral Extraordinária (“AGE”) do Sporting Clube de Portugal, para dia 23 de Junho, publicada hoje em diversos jornais, e assinada pelo ex-presidente da MAG Comendador Jaime Marta Soares, é um exercício de despudorada incompetência e ilegitimidade, posto que, não só o senhor Comendador já não se encontra em exercício de funções, tendo sido substituído por esta CT da MAG, conforme supra explicado, bem como a própria AGE pretendida se encontra ferida na sua legalidade ao não respeitar os requisitos e pressupostos estatutária e legalmente previstos para a sua convocação e realização.
A Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral
Elsa Tiago Judas
Trindade Barros
Yassin Nadir Nobre Madatali
5 Junho, 2018 at 8:22
Tudo isso esta muito certo para ser debatido em tribunal. O problema sao as providencias cautelares onde muitas vezes os juizes tomam decisoes sem ouvir a outra parte / contraditorio.
5 Junho, 2018 at 8:27
Isto ninguém vai comentar ou refutar, nem aqui nem na televisão nem em lado nenhum.
Já ontem alguns tinham aqui apresentado estas argumentações e era sempre um “silêncio” generalizado”.
5 Junho, 2018 at 8:43
Pois, esse eh o problema. Imagina uma providencia cautelar para, por exemplo, suspender de funcoes o CD com base no problema da MAG/CFD. O juiz pode decidir sem ouvir a outra parte, isto eh, estes e outros argumentos, por muito bons que sejam (e nao sei se sao ou nao, nao sou jurista nem tenho pena de nao ser) nao serao tidos em conta. Mais tarde, se se vierem a provar correctos, jah o mal esta feito. Bastara que o pedido de suspensao va parar a um juiz “errado”. Infelizmente, o objectivo que esta por tras de todo este folclore eh impedir a todo o custo que o contrato das VMOCs seja assinado (nao incluo aqui aqueles que genuinamente pensam que o melhor eh mesmo afastar CD imediatamente; estou a pensar na malandragem que quer tomar de assalto o Sporting). Bastara afastar o CD para que esse objectivo seja alcancado. Para essa malta os meios justificam os fins.
5 Junho, 2018 at 8:44
os fins justificam os meios. Porra!
5 Junho, 2018 at 10:58
“Isto ninguém vai comentar ou refutar”?
Não faltou quem o fizesse… Resmas! Foram resmas deles!!!
5 Junho, 2018 at 11:39
Sobre as lacunas dos estatutos e por isso regerem-se pela lei civil em vigor?
(como no caso do orgão da comissão transitória e rebaterem a questão em vez de dizer que é ilegal e que não existe nos estatutos)
Sobre a demissão publica não ter validade? (rebater porque não tem validade e porque não é aceite)
A questão do PMAG demissionário não ter cumprido obrigações como a marcação da assembleia do orçamento e com isso fazer cair o CD?
(Porque não o fez? Tem algum suporte legal? Qual foi o objectivo do esquecimento? Não o tendo feito não tinha o CD de fazer o que fez?)
Isto foi refutado? E digo do ponto de vista legal, e não vale só dizer que é ilegal. E quando falo disto, não é propriamente de “nós” aqui comentarmos…
5 Junho, 2018 at 9:13
Voltaram as coaptacoes!!!!
Que saudades que eu já tinha dos metodos dos croquettes!!!
5 Junho, 2018 at 16:16
T r a n s i t o r i a
5 Junho, 2018 at 10:24
Esta um comunicado bem elaborado, mas não percebo como se consegue fazer um comunicado começando por dizer que os estatutos são muito claros, ao mesmo tempo que são omissos e que tem uma lacuna relevante.
De resto está um bom comunicado, mas continua a duvida em saber se esta Comissão é legal ou não.
5 Junho, 2018 at 11:00
Exacto.
Qualquer leigo fica sem saber bem o que pensar de tudo isto e onde estará a verdade.
E havendo quem defenda um lado e quem defenda o outro, entre pessoas com algum conhecimento de causa, mais confuso se fica.
É óbvio que isto é tudo menos claro! É a única coisa que se tira daqui…
5 Junho, 2018 at 7:10
Não vi a manifestação ontem, ao que parece estavam là muitas pessoas.
Para que serviu a manifestação?
Positivamente, para nada. Tal como nas greves a grande maioria nem sabe porque adere a estas coisas. Fica a imagem para recordação futura.
Ja foram entregues as assinaturas, o texto justificativo e enquadrador de solicitação de AG destituitiva e assumido os custos???
Isso é que interessa. E eu apesar de estar com estes que ainda lutam pelo SCP, desejo paz, desejo ver quais outras alternativas existem neste momento de tanta contestação. Quero ver onde se posicionam as peças, os notáveis e onde vai estar a força dos invisíveis onde faço parte. E quem sabe a minha opinião muda.
Anda tudo a abandonar o barco, ex dirigentes, jogadores, médicos, apoiantes pseudo vips.
A unica alternativa que parece que existe é a DEMISSÃO. Mas porque raio não recolhem as assinaturas, porque raio não tentam ao menos destituir o CD, porque raio em vez de estarem do lado do problema não vão para o lado da solução. Srs Notaveis assumam, andam a ganhar dinheiro a falar e a debitar veneno na CS, peçam um patrocínio ao CM, à holdimo, ao raio que vos parta e calem-se e façam parte da solução.
5 Junho, 2018 at 7:50
Sabes como é que os Estados Unidos derrubaram o Regime Iraniano para colocar lá o amigo Shah?
A CIA queria fazer o servico mas não queria implicar o Governo Americano, então pegaram num grupo de pessoas iranianas e fizeram uma grande manifestacão.
Essa manif levou à ideia de que existia um descontentamento generalizado com o Regime, que de facto veio a cair.
According to the CIA’s declassified documents and records, some of the most feared mobsters in Tehran were hired by the CIA to stage pro-Shah riots on 19 August. Other CIA-paid men were brought into Tehran in buses and trucks, and took over the streets of the city. Between 200 and 300 people were killed because of the conflict. Mosaddegh was arrested, tried and convicted of treason by the Shah’s military court.
Esta manif não se destina a provocar eleicões, mas sim a dar a ideia de que o BdC tem uma grande oposicão, e que a maioria das pessoas está insatisfeita.
5 Junho, 2018 at 8:18
Serviu para relembrar que ainda existe oposição dentro do Sporting.
Lembro-me perfeitamente de ter visto mutas daquelas personagens que falaram para a televisão na última AG dos estatutos (no Pavilhão).
Foram a essa AG na esperança de ver BdC cair.
Assim que perceberam que nada disso ia acontecer, foram saindo de mansinho, muitos nem votaram sequer.
Exemplo tipico é um tal de Cazal Ribeiro que falou para a Sport Tv , ser seboso que anda sempre a conjecturar na sombra contra esta Direcção, mais um que pensa que é notavel pela herança do nome de família.
Se esta gente se apanhasse novamente à frente do Sporting…
5 Junho, 2018 at 9:15
ontem passei pelo estádio por volta das 21.00 para perceber o ambiente… estavam lá duas… vá, três centenas de adeptos… mas saltavam à vista 4 NOTÁVEIS SPORTINGUISTAS, vitor espadinha, pedro madeira rodrigues, carlos seixas, e a cereja… carlos severino. Está tudo dito…
5 Junho, 2018 at 7:16
Manifestação PRO BC é outra estupidez, ja fizemos uma de 90% ha uns meses.
Deixem se de brincar combo tempo das pessoas e com a imagem do SCP.
5 Junho, 2018 at 7:18
Que raio quis o cherba dizer com isto?
cherba
4 Junho, 2018 at 18:28
3, 2, 1 para quem cuspiu começar a aplaudir o Rui Patrício
5 Junho, 2018 at 7:43
Ele respondeu logo a seguir.
Aplaudir por não ter aceite ir para o carnide.
5 Junho, 2018 at 7:48
Ok obg.
5 Junho, 2018 at 8:05
Pesquisei por Cherba e não vi essa resposta logo a seguir.
😡
5 Junho, 2018 at 9:54
Como está essa língua? 😀
5 Junho, 2018 at 20:23
haha
Já foi..
Nem me lembres..
:\
^^
5 Junho, 2018 at 7:50
Eu quero que o Rui se foda….
Os últimos 2 jogos conseguiram acabar coma minha imagem dele… qualquer GR da primeira liga, apanhava 3 daquelas 4 bolas que entraram…. o RP já estava a congeminar a saída…
E como homem, vale um caralho !!!!! quem rescinde é podre e mal agradecido… é um judas, um traidor…. um merdas !!
Ele que vá mas é para **** que o pariu…. (sem ofensa à mãe, deve ter tentado o melhor, mas haverá sempre homens sem espinha dorsal…. verdadeiras lesmas humanas)
5 Junho, 2018 at 7:59
Não quero andar aqui a fazer conspiracões, mas…. o Sporting fora da Champions é obrigado a vender a “prata da casa”…. e quem quer sair é precisamente a “prata da casa”.
Quem quer sair está-se a cagar se o clube vai à Champions ou não.
Quem quer foder o BdC quer mesmo que o clube falhe o grande objectivo da recta final, ficar com o segundo lugar e garantir a Taca.
Estamos a falar da mesma equipa que eliminou o porco e tinha a Taca quase garantida…. e perdeu com o aves a final (temos de assumir que o aves é o aves fdx, andamos a brincar?).
Mas não, eles são todos profissionais e como tal nunca fariam tal coisa. Tal como nunca se aproveitariam de um acto terrorista para rescindir com o clube que os formou.
5 Junho, 2018 at 7:59
Adoro a pluralidade no nosso clube. Na rua, um grupo de sportinguistas a manifestarem-se exercendo o seu direito de cidadão e de sportinguista. Na tasca, tudo a insultá-los e a mandá-los pó caralho.
Se isto é mesmo o barómetro do clube estamos bem fodidos…Felizmente não é. Nem o Sporting tem tantos fanáticos de BdC votantes nem os que se manifestaram são “meia dúzia de gatos pingados que nem sócios são”. De certeza que entre aquela gente toda estavam antigos apoiantes de BdC que mudaram a opinião em relação ao presidente, não eram só lambuças e croquetes. O direito de manifestação ainda é um direito consagrado na Constituição e deve ser respeitado.
O ódio entre sportinguistas está cada vez mais insuportável.
5 Junho, 2018 at 8:07
É escolher
Uma mais mexida
https://youtu.be/mcN5FTaLfzc
E uma mais ambient
https://youtu.be/EnGiGeNYciM
5 Junho, 2018 at 9:03
O que é que estás à espera quando ves o madeira rodrigues aos abraços aos reporteres do cmtv? como não insultar?
E porque é que aquelas alminhas ao invés de fazer uma manif, não recolhiam assinaturas para uma AG? Punham como motivo para justa causa a turbulência dos últimos dias, cashball e academia e acusavam o presidente de ser o responsável. chamavam a CMTV para registrar o momento em que entregavam as assinaturas para validação de forma não haver dúvidas que o tinham feito.
E era assim
5 Junho, 2018 at 9:10
Sá, estavam no seu direito de se manifestarem e ninguém lhos impediu do mesmo. Quanto a insultos, não defendendo os mesmos, não ouviste igualmente de quem se manifestava? Para além do “tem de sair” ouviste algum argumento? Em que é que isto beneficiou o Scp? (tal como manifestações contrárias que se irão seguir de forma a mostrar que BdC tem sócios do seu lado…) E quantos dos que ali estavam eram sócios votantes? E quantos gritaram mais ali do que em toda a época? E quantos eram apenas adeptos? E quantos nem adeptos do nosso clube são? Este tipo de manif é 0, bola! É apenas uma feira de vaidades para alguns, e é só ruído para aquilo que é o nosso interesse, que é o futuro do Scp, que é aquilo que tu e eu tanto queremos e pelo qual sofremos.
Não podemos igualmente fechar os olhos a quem organizou e propagou esta manif e qual o seu propósito, independentemente de depois termos muitos sócios lá pelo meio com preocupações legitimas e sem qualquer interesse. Vão ver onde andavam essas pessoas há 6 anos atrás e o que defendiam… vejam quem ontem andava na frente da manif a pavonear-se e a rir-se como se vivêssemos um momento de alegria e depois tinham o momento “ah espera, tenho de fazer cara séria”.
Sabes perfeitamente que este não é o barómetro, tal como não é o das Tv’s. Alguém já viu nas últimas semanas algum comentador a defender BdC? Esta é a verdade que temos ou é também a que nos querem impor?
5 Junho, 2018 at 9:37
Quem organizou a manif? Nao foi o PMR nem o Severino. La por esses se terem aproveitado não quer dizer que tenham sido eles os autores.
A mim o que me faz pensar é que tava la muita gente que ja apoiou BdC e agora não apoia mais. E o próprio BdC devia reflectir nisso.
Quanto aos insultos e gozo com a manif, nada que não se note por aqui no dia a dia. Por aqui se vê como o Sporting está fraturado.
5 Junho, 2018 at 9:49
Eu não disse que foram eles, eles não são quem movimenta na net… eles são “apenas” os outros que lá estavam a rir-se e à espera do momento tv’s… (era isto que queria dizer pelo menos)
Certamente também havia lá ex-apoiantes e até houve um que falou e foi sem dúvida o único com algum conteúdo, mas desses “desconhecidos” esperava que dissessem alguma coisa para além do “tem de sair”… secalhar nas entrevistas que ouvi devo ter tido azar.
5 Junho, 2018 at 10:30
Seguindo a tua lógica também se pode dizer o mesmo de quem foi às “Sessões de Esclarecimento”, certo?
5 Junho, 2018 at 10:34
As sessões de esclarecimento é público quem as organizou e quem nelas podia participar, não percebo qual a dúvida…
5 Junho, 2018 at 10:38
E a manifestação foi “privada”?
5 Junho, 2018 at 10:43
Quando disse público é o ser do domínio público quem as organizou e quem nelas podia participar… continuo sem perceber a tua pergunta…
Queres conversar ou desconversar, é que não tenho paciência para andar aqui em rodriguinhos?
5 Junho, 2018 at 10:48
És “engraçado”
manifestação a pedir a demissão do Bruno
—> são croquetes, é ver onde andavam há 6 anos, se calhar nem sócios são, são infiltrados….
Sessões de “esclarecimento”
–> tudo claro e obviamente não houve lá pessoal a falar só para afagar o ego do bruno. Tudo muito genuino e nada encenado.
Apoias o bruno… Ok! Está no teu direito! Mas Poupem-me com falsos moralismos!!
5 Junho, 2018 at 10:42
Mas adiante ….
Ontem a manifestação foi empolada com infiltrados e pessoal que nem é sócio e valem 0!!
O importante é continuar a apoiar Bruno de Carvalho e continuarem adormecidos com as histórias de emebalar do BdC…
Lembrem-se é que quanto mais tarde acordarem…. mais dura será a recuperação do Sporting Clube de Portugal
5 Junho, 2018 at 10:51
Eu não disse valem 0, como dizendo que as pessoas valem 0 como estás a querer passar… eu disse a manif vale 0. Como um “m” faz toda a diferença…
Sinceramente… contigo, fico-me por aqui, se queres festa, procura outro parceiro para dançar.
5 Junho, 2018 at 11:01
E tens razão… porque o M, que de facto faz toda a diferença, saiu indevidamente!
* vale 0!!
5 Junho, 2018 at 12:17
opá ao ricardo… dura foi a recuperação após godinho lopes!! Topas??? Ou já te esqueceste??? Tens memória curta? Larga a CMTV e a TVI, pensa nos resultados das modalidades, nas assistências aos jogos…no numero actual de associados…no que os atletas (com excepção para o futebol) dizem sobre esta direcção e… reflecte um bocadinho…se calhar és tu que andas a ser hipnotizado.
5 Junho, 2018 at 10:11
LOLOL
Claro que não foi nenhum deles.
Aliás, o PMR tinha um cachecol da Juventus, granda maluco !
O que me faz pensar é que metade não é sócio, outros tantos são os mesmos de sempre que nunca votaram nele, e outros eram de outro clube LOL
Claro que o BdC vai precisar de reflectir em menos de 0.1% das pessoas, que ainda por cima fazem um convívio num edifício que nem é do Sporting, pois os antigos fantoches, compadrs dos que lá estiveram, trataram de vender tudo ( e o estádio, quase, quase )
Aposto que a reflexão que ele fez, foi a mesma da dos outros 90%.
Uma fractura de 0.1%
Tipo um espirro, e já passou.
5 Junho, 2018 at 10:26
Se fizerem hoje uma manif a favor de BdC e o PMR la aparecer, vou então assumir que foi ele que a organizou.
5 Junho, 2018 at 9:42
+1
5 Junho, 2018 at 10:15
Finalmente um comentário lúcido. Esta defesa do BDC chega a ser doentia.
5 Junho, 2018 at 10:24
já assina-te a petição para a AG?
5 Junho, 2018 at 10:31
Eu assino tudo para ver aquele doente mental fora do SCP.
Quando não tivermos plantel, por causa daquele lunático, quero ver os vossos comentários.
Ah, o hóquei é que é.
Tratem-se, caralho!
5 Junho, 2018 at 10:34
Não viste a festa no Marquês de Pombal por causa do Hoquei, Volei e Andebol?
5 Junho, 2018 at 12:45
Fecha tudo, o futebol é que interessa!!
5 Junho, 2018 at 10:17
Insuportável é isto :
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1964053450281349&id=1086654034687966
5 Junho, 2018 at 10:21
Insuportável é isto:
https://streamable.com/rxclx
5 Junho, 2018 at 11:05
Com o respeito que qualquer tasqueiro me merece, quem liga ao PMR é porque não tem coisas importantes para fazer…
5 Junho, 2018 at 14:29
Devia estar a dormir, pois trabalhei de noite. Mas defender o clube desta CS nojenta e de nojentos que se fazem passar por sportinguistas que se abraçam a quem não pára de nos fazer mal, acho que é uma “coisa” bem importante.
5 Junho, 2018 at 10:27
Eu não insultei ninguém. Só acho que é desnecessária e não é benéfica para a nossa imagem.
É a minha opinião que me assiste como cidadão, gaita.
5 Junho, 2018 at 10:33
“Se isto é mesmo o barómetro do clube estamos bem fodidos…”
Quero muito estar errado…. mas infelizmente acho que é preciso existirem ainda mais estragos para existirem eleições….
A não ser que a Justiça funcione rápido…. o que neste país seria uma novidade e mais ainda quando está em causa o Sporting
5 Junho, 2018 at 11:15
Finalmente descoses-te. Preferes uma casa a arder desde que consigas aquilo que te interessa mesmo. Coração de Leão o caralho, devias ter vergonha e mudar de nick. Ricardo Cabeça de Parvalhão.
5 Junho, 2018 at 11:19
A iliteracia é tramada!!
Eu escrevo “Quero muito estar errado”…. e tu tiras a conclusão que escreveste???
Só posso concluir que a iliteracia anda em altas para o teu lado!
P.S. E gosto do teu nivel de “argumentação”! Não consegues escrever sem tentar insultar 🙂
5 Junho, 2018 at 12:38
Queres muito estar errado queres. Vai dar chico-espertice para quem ainda te quiser aturar. Pareces o Otávio Machado.
“Ai, quem me dera estar errado, mas…”.
Para ti argumentar seria perder tempo. Não se tenta convencer quem está de má-fé, e Máfé deve ser um dos teus apelidos do meio. Para ti é mesmo mandar-te à merda até perceberes que ninguém está para aturar bestas.
5 Junho, 2018 at 10:38
Mas quais Sportingistas? Metade do que ali estiveram foram buscá-los nos autocarros do sócrates.
O resto nem sabem porque estão ali.
Uns dizem que a relação do Bruno de Carvalho com os jogadores é impossível. Devido às SMS e aos posts que já nem sequer têm validade e tão pouco dariam razão para rescisões. Outros pelo o que aconteceu na academia, em que não há qualquer sinal de responsabilidade do CD.
E resto aparecem ali como arautos da democracia e cumpridores das leis e normas e esquecem todas as irregularidades feitas pelo jaime mata de poiares.
Ganhem juízo.
Todos aqueles que querem o bem do Sporting esperem que a restauração termine e vão ver que todo esta vontade de tirar de lá o Bruno de Carvalho desaparece.
Para terminar, só membros do carrossel do jm vão aceitar jogadores que rescindam. O resto é música.
5 Junho, 2018 at 10:40
Foda-se…estamos muito sensíveis…
Agora não se pode gozar com Sportinguistas porque são Sportinguistas. Não se pode gozar com uma Manif porque devia lá haver um ou outro que não fosse croquete e gozar com todos é uma generalização inaceitável.
Para quem não tem papas na língua quando fala do Sporting e em quem lá está e para quem raramente poupa na adjectivação andamos muito sensíveis…
Não fosse o medo de ferir ainda mais susceptibilidades e desatar a ver gente chorar diria que andam naquela altura do mês…
5 Junho, 2018 at 8:41
Estive pouco tempo no Conselho Leonino, mas o suficiente para perceber algumas coisas sobre a relação entre o Presidente do Conselho Directivo e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal. Ou seja, entre Bruno de Carvalho e Jaime Marta Soares.
O momento que infelizmente atravessa o Clube do meu coração leva à necessidade de uma reflexão profunda sobre estas questões e ao esclarecimento de algumas situações a bem da verdade e da transparência. Num altura em que a família sportinguista se revela profundamente dividida, seria bom que todos nos guiássemos pela razão e não pela emoção.
Numa nota prévia, importa esclarecer o seguinte: o Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) é, por inerência, Presidente do Conselho Leonino (CL). Ou seja, Jaime Marta Soares é o actual Presidente dos dois Órgãos.
Ao invés, o Presidente do Conselho Directivo tem assento no Conselho Leonino, tal como os restantes membros dos outros Órgãos Sociais, mas não tem por exemplo poder de voto. Poder de voto no Conselho Leonino têm os 50 membros eleitos e são eles que deliberam sobre os assuntos aí discutidos e levados a votação. Isto é importante para se perceber o que contarei mais à frente. Ora, desde a primeira reunião deste Conselho Leonino (requerida pelos 11 membros eleitos pela Lista C, a lista independente encabeçada pelo Gonçalo Nascimento Rodrigues e pela qual fui eleito), que ficou claro quem realmente comandava os trabalhos daquele Órgão Social. E não era Marta Soares.
Bruno de Carvalho, como qualquer outro membro deste Órgão, deveria sentar-se na plateia do Auditório Joaquim Agostinho onde se realizam as reuniões do CL. Mas não. Em todas as reuniões em que esteve presente, sentava-se na Mesa do Conselho Leonino, no palanque, como se de um Membro dessa Mesa se tratasse, num claro abuso de poder e em total desrespeito não só pelos Membros dessa Mesa como dos restantes Conselheiros Leoninos, a quem nunca teve, sequer, a cortesia de perguntar se alguém se opunha.
E isto, podendo parecer um pormenor sem importância, fazia toda a diferença na forma como os trabalhos se desenrolavam. Porque não tenhamos a menor ilusão: Bruno de Carvalho manipula, exerce influência, intimida, grita, mente e vence pelo cansaço e pela sua retórica quem de si discorda ou ousa fazer-lhe frente.
O comportamento e as intervenções dos outros Conselheiro Leoninos, principalmente os eleitos pela sua Lista (aqueles que apareciam nas reuniões), eram sempre claramente condicionados pela presença do Presidente do Conselho Directivo (CD). Tal como era o do Presidente do CL, que relembro, é o Presidente da MAG, Jaime Marta Soares.
Este tinha, relativamente a Bruno de Carvalho, um comportamento demasiado permissivo, muitas vezes em atropelo pelos Regulamentos e Estatutos. Autorizava, permitia, fechava os olhos, condescendia, não negava, não se impunha, dava o dito por não dito, voltava atrás e não se impunha perante o presidente do CD, quando tinha tudo (e até o dever) para o fazer.
Sobre a forma de actuação típica de Bruno de Carvalho deixo aqui um claro exemplo:
O Programa Eleitoral da Lista C passava claramente pela reformulação do Conselho Leonino e para isso apresentámos várias medidas. Medidas essas que fizemos questão de apresentar e colocar a votação logo na primeira reunião do CL. Por questões meramente formais não deixaram
que essas propostas fossem sequer votadas. E ainda fomos acusados de tentativas de “golpe de Estado” e outros epítetos. Voltamos noutra reunião a apresentar as mesmas propostas, de organização interna do CL, seguindo desta vez os necessários formalismos. Mas nessa reunião
foi-nos pedido para retirar essas propostas e o presidente do CD quis falar connosco aparte, dizendo que iria ele apresentar uma proposta no mesmo sentido mas feita à maneira dele e na forma como ele entendia que lhe podia ser mais útil. Acedemos e retirámos as propostas, para servir os interesses do Sporting e do seu presidente. Poucas semanas depois, fomos surpreendidos pelo anúncio de uma Assembleia Geral Extraordinária onde se iria discutir, entre outras coisas, uma alteração estatutária que abolia o Conselho Leonino enquanto Órgão
Social do Clube. E aqui se deu o primeiro passo rumo ao precipício. Essa AGE, de má memória, acabou de forma caótica, na sequência de uma condução dos trabalhos absolutamente desastrosa e incompetente por parte de Marta Soares que não conseguiu, uma vez mais, impor-se no seu papel e abrindo um fosso na relação com Bruno de Carvalho, o CD e até membros da sua MAG. A partir daí, foi sempre a piorar.
Na AGE que se seguiu, semanas depois, Bruno de Carvalho não só aprovou as alterações estatutárias (parece-me que a grande maioria dos sócios ainda nem percebeu bem as consequências de daí advirão…), como saiu reforçado, com quase 90% dos votos a favor da sua continuidade. Isto é importante para se perceber que a guerra a que hoje se assiste entre Bruno de Carvalho e Marta Soares, entre o CD e a MAG, é apenas o culminar de uma série de situações e o reflexo de uma dinâmica de poder que de repente se viu ameaçada.
É que é na sequência dos eventos que se sucederam à eliminatória com o Atl. Madrid que pela primeira vez o Presidente da MAG começa a manifestar alguma intenção de fazer valer o seu poder enquanto figura número do 1 do Clube e a querer fazer frente a Bruno de Carvalho. Este
não gostou e começou a espiral que infelizmente conhecemos.
Que não restem dúvidas: o Presidente da MAG é a figura principal do Clube e Bruno de Carvalho e o CD não têm poder para o destituir, retirar poder, impedir acesso a instalações ou seja lá o que for. Tal como não têm poder nem legitimidade nenhuma para instituir uma treta qualquer provisória que assume os direitos e deveres da MAG e convoca AGs. Isso não existe, não tem qualquer fundamento e não está de forma alguma previsto nos Regulamentos ou Estatutos do Sporting Clube de Portugal. São os sócios do Sporting Clube de Portugal que votam e escolhem os seus representantes nos Órgãos Sociais do Clube. Qualquer votação ou decisão que seja tomada nessas AGs são irregulares e serão nulas. É fundamental que se perceba o que aqui está em jogo e é fundamental que os sócios tenham conhecimento daquilo que se está a passar. Consta numa dessas “convocatórias” uma (mais uma) suposta alteração estatutária que põe de vez o Sporting Clube de Portugal nas mãos e sujeito às vontades do Presidente do CD. E isso não é admissível no Sporting Clube de Portugal, nem com este Presidente nem
com nenhum outro.
Os graves e infelizes acontecimentos das últimas semanas com a equipa de futebol profissional e as notícias que têm saído na comunicação social envergonham-nos a todos. Envergonham-nos e envergonham o nosso Clube. Isto não é o Sporting Clube de Portugal. Mas saibamos neste momento perceber o que é essencial. Isto não é um Bruno de Carvalho vs Marta Soares. Ou CD vs MAG. Ou Direcção vs Jogadores. Ou Direcção vs Treinador. Nem Jogadores vs Adeptos. Nem
sequer importa saber de que lado está a razão. Qual razão? No meio de tanta trapalhada, de todos os lados, todos terão a sua razão e todos estarão longe de a ter. A única coisa que aqui importa é a defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Eu compreendo aqueles que atacam Bruno de Carvalho, como compreendo os que o defendem. Compreendo os que defendem os jogadores que rescindiram como compreendo quem os acusa de traição. Há razões de ambos os lados, há mesmo. E é tudo demasiado complexo e nada é preto
ou branco.
Mas o que é claro como tudo, e creio que nisso todos estamos de acordo, é que isto não é o Sporting Clube de Portugal e isto não pode continuar.
Esta guerra interna a que assistimos no nosso Clube divide-nos e desvia-nos de questões mais importantes e desvia a atenção da Com. Social de questões mais importante que envolvem outros clubes. Estamos a destruir o duro trabalho que foi feito nos últimos 5 anos. E antes que isso seja irreversível, Bruno de Carvalho tem de sair, ou arrisca-se a ser o presidente que acabou com o Sporting em vez de ser o Presidente que salvou o Sporting.
Que venham as providências cautelares, as impugnações, venham os tribunais, venha quem vier e o que tiver de vir. Mas que venham rápida e decididamente. Estes Órgãos Sociais não têm condições para continuar e nem sequer para se recandidatar. Que venham as eleições, rápida e
decididamente. Que se abra uma nova página na história do nosso grande Clube, e não tenham medo nem dúvidas, as caras e os nomes irão aparecer. Temos de deixar de viver no medo. O Sporting é muito Grande. E nunca, mas nunca, vai acabar.
E que daqui por uns tempos possamos olhar para trás e dizer “Bruno de Carvalho foi um grande Presidente e salvou o nosso Clube”. Seria muito bom sinal. Por todas as razões.
5 Junho, 2018 at 8:41
Post de Richard Warrel!
5 Junho, 2018 at 9:18
Até ficaria admirado se o nome nao fosse estrangeirado ou com consoantes dobradas… um verdadeiro selo de certificaçao de qualidade do croquete
5 Junho, 2018 at 9:29
Para que serve mesmo o Conselho Leonino?
5 Junho, 2018 at 10:16
É escolher
Uma mais mexida
https://youtu.be/mcN5FTaLfzc
E uma mais ambient
https://youtu.be/EnGiGeNYciM
5 Junho, 2018 at 10:37
A relevância de um texto é inversamente proporcional ao número de consoantes consecutivas no nome do narrador.
5 Junho, 2018 at 12:22
Foi-se o tacho, é o que é!
5 Junho, 2018 at 9:03
Uma das medidas do programa de BdC era extinguir o Conselho Leonino.
Para quê reformular o q quer q fosse se a ideia era acabar com ele?
5 Junho, 2018 at 10:10
Perda de tempo, perguntas que não interessa responder.
5 Junho, 2018 at 10:13
Melhor, como é que a malta do CL foi apanhada de surpresa com a extinção do orgão? Tudo bem que não estão habituados a presidentes que cumprem programas eleitorais, mas esta era esperada.
Aliás, eu comecei a ler este belo relato e tirei logo as devidas conclusões com “JMS como presidente da Mesa, é presidente do CL por inerência”.
5 Junho, 2018 at 10:34
Para que serve um Conselho Estratégico?
5 Junho, 2018 at 9:09
“Nem sequer importa saber de que lado está a razão. ”
ah importa sim!
5 Junho, 2018 at 10:47
Mete o CL no cú. Uma feira de vaidades de betinhos de cabelinho lambido. Uma merda dum órgão que nunca serviu para nada a não ser de “fontanário” para os jornais. Não me lembro duma única ideia de jeito e com peso na vida do Sporting saída desse tacho para amantes de catering e do croquete. E logo um gajo chamado “Richard Warrel”, nem de propósito, parece uma caricatura.
O que o Sporting precisa é de estabilidade e de paz até ao fim da janela de transferências e o começo das competições devidamente planeadas e orçamentadas.
Tudo o que sair disto é de gente ou estúpida ou que quer mal ao Sporting. Ponto pontinho finalíssimo.
Depois disso façam as petições e manifestações que entendam, entreguem as assinaturas para novas eleições e tudo o que vos venha à cabeça. Não entendo esta necessidade de auto-destruição sem pensar nas consequências. Se é com o medo das rescisões, desenganem-se os que pensam que uma nova direcção de Madeiras e Severinos saberá defender melhor a situação. Qualquer direcção empossada neste cenário já vem comprometida e de calças na mão. Além de que passar a mensagem que os jogadores podem fazer cair uma direcção com ameaças é fatal para qualquer direcção futura. Venha de que facção venha.
5 Junho, 2018 at 8:58
Cuidado com a manifestação para apoio a BdC, enquanto a de ontem correu bem, ng foi lá tentar criar confusão, a próxima pode trazer ploblemas.
E digo isto porque ao contrário do que muitos pensam uma parte das claques são marginais próximos de PPC e não gostam propriamente do BdC
5 Junho, 2018 at 9:13
Não digas isso, que o PPC imigrou.
5 Junho, 2018 at 9:12
Para vos dizer…
BOM DIA…!!
Continuo na expectativa …sem “saber o que dizer” a não ser…
“Amo-te Sporting…!”
(Ahhh…e uma coisa mais…”pensem” antes de “se ofenderem”…se não seria melhor…”ficar calado…!”)
Sporting Sempre…!!
SL
5 Junho, 2018 at 9:13
Só tacheiros a criticar BdC, façam-se homens, ganhem a vossa vida e desapareçam abutres.
5 Junho, 2018 at 9:20
ontem passei pelo estádio por volta das 21.00 e o que vi foi, na minha opinião, um espectaculozinho deprimente… o que o salvava era mesmo a presença de PMR, vitor espadinha, carlos severino e carlos seixas… OS NOTÁVEIS!!
5 Junho, 2018 at 9:23
Correçao; Nojáveis
5 Junho, 2018 at 9:33
Continuo à espera de ver e ler a justa causa que imputam aos membros do CD para marcarem a AG destituva, ou isso não interessa para nada o que importa é fazer cair a Direcção por todos os meios?
5 Junho, 2018 at 10:12
O que importa é fazer cair a Direcção por todos os meios. Sem assinar o contrato das VMOCs, note-se.
5 Junho, 2018 at 9:40
Bom dia,
aquela história da contra-proposta da actual direcção à MAG de eleições em 60 dias é um bocado dúbia. Para que ficasse bem claro, o que eu gostaria era que saísse o mais rápidamente possivel (hoje) um comunicado a dizer o seguinte:
“O actual CD decidiu demitir-se, mas com efeito apenas depois de iniciada a próxima época e a reestruturação financeira estar concluída de modo a que aumente para xx% a sua participação na SAD. Nesse momento será comunicada a data de eleições às quais a actual direcção pretende se candidatar.”
Pronto, eliminava logo metade do ruído!
5 Junho, 2018 at 10:00
Eu acho q aumentava ainda mais.
5 Junho, 2018 at 10:07
Se estão a negociar a reestruturação financeira e o EO, não podem dizer que se demitem lol. Que poder negocial tem uma direcção que daqui a 2 meses pode não estar lá? 0
E concordo contigo que seria a melhor solução, mas não podem optar por isso
5 Junho, 2018 at 10:30
Para o EO, ainda percebo pq há que atrair investidores, mas a reestruturação financeira não está já negociada? Não é uma questão de implementação? E de, by the way, haver os 40M para recomprar as VMOCs em Novembro? Ou está-me aqui a falhar algo?
5 Junho, 2018 at 10:36
Até ser tudo assinado continua a ser uma negociação. Se o CD sair pode ser o suficiente para se voltar atrás… Os 40M parto do principio que viriam das vendas e prémios de participação de LE (que não deve ser quase nada).
5 Junho, 2018 at 10:14
Rugido, não pode, a partir do momento que comunica a sua demissão, fica sujeita aquilo que o PMAG quiser fazer e só pode fazer actos de gestão corrente, que inviabiliza desde logo os EO e a reestruturação.
A única forma, era mesmo existir um entendimento entre os dois órgãos.
5 Junho, 2018 at 10:32
Pois no tempo da destituição de Godinho fez-se um acordo assinado entre CD e PMAG. Seria o ideal mas já percebemos que o PMAG está preso a interesses que precisamente não querem esse compromisso!
5 Junho, 2018 at 10:19
Mais que eliminar metade do ruido demonstravam com actos que não estão agarrados ao tacho e que não têm medo de ouvir os Sócios.
É que convém lembrar que em eleições…decidem os Sócios e o Bruno de Carvalho como qualquer outro Sócio pode-se candidatar!
5 Junho, 2018 at 10:25
Começo a achar que ele nao quer que ninguem vá para lá! Não sei se tem medo que descubram alguma coisa “ilegal”. Não sei, mas nunca vi alguem resistir tanto num lugar após tanto escandalo como esta direção.
5 Junho, 2018 at 10:34
+1
5 Junho, 2018 at 10:36
Penso exactamente o mesmo….
É que podem dar as voltas que quiserem….. mas o que se assiste neste momento é alguém (o que resta da actual Direcção) com MEDO de eleições!!!
5 Junho, 2018 at 10:52
+1
SL
5 Junho, 2018 at 10:36
Exacto! Seria a única forma de BdC ter paz, ou mesmo perdendo, sair com dignidade.
Para além de que seria o melhor para o clube. Até porque só com eleições depois da reestruturação haveria finalmente espaço para 3as alternativas!
5 Junho, 2018 at 10:43
“…analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria GERIR NORMALMENTE o Clube.”
Eleições em 60 dias, assegurar a gestão do clube nesta fase importante, teve como resposta, NÃO, demissão imediata ou AG destituitiva, não interessa os problemas.
5 Junho, 2018 at 11:14
Rugido Verde, era o que eu gostava também…
Sinceramente, não vejo outra saída para acalmar isto!
5 Junho, 2018 at 10:23
E equipa de futebol para o ano, temos?
Deve estar tudo ansioso por vir para o nosso clube.
5 Junho, 2018 at 10:29
Agora estamos num dilema. Acaba-se com a Academia ou jogamos com os putos da formação?
5 Junho, 2018 at 10:57
Formação? Aqueles putos que têm como ídolos gajos como o Patrício e o Podence? Aqueles que sabem que um dia são eles que vão receber mensagens a ser tratados como meninos mimados? Boa sorte…
O melhor é acabar com o futebol de vez…
Afinal os Sportinguistas são só adeptos das modalidades…
SL
5 Junho, 2018 at 10:31
Depois de mais um 3º lugar (com o plantel + treinador mais caro de sempre), uma final perdida contra o Aves ( com a proeza de um único treino feito numa semana), agressões, jogadores postos em causa na praça publica, demissões, pré-demissões, ameaças de demissões, processos e contra-processos, adeptos a insultarem-se, jogadores a rescindirem….Portanto um clube completamente na MERDA!!!
Mas sim, um clube apeteciel para qulaquer jogador!! E nem vou falar na questão do treinador, pois devem estar todos ansiosos por trabalhar com um presidente demente.
E quantos mais comentários vejo aqui, mais temo pelo futuro…
5 Junho, 2018 at 10:32
Não se preocupe. O seu gosto era o Sporting acabar, só pelo ódio que tem ao BdC.
De certeza que teremos uma equipa de futebol muito mais competitiva e profissional.
5 Junho, 2018 at 10:34
Reformule: eu queria era que BdC acabasse por amor ao Sporting. Quanto ao segundo parágrafo, nem o senhor acredita no que escreve.
5 Junho, 2018 at 10:48
O segundo parágrafo não é difícil de conseguir. Os resultados estão à vista.
5 Junho, 2018 at 10:35
“De certeza que teremos uma equipa de futebol muito mais competitiva e profissional.”
Isso só me faz lembrar o “apoia pá”!!
Todos sabemos o que deu.
5 Junho, 2018 at 10:36
Era este Sporting que vocês queriam.
https://www.facebook.com/SportingNoticias/videos/1622240271164384/
5 Junho, 2018 at 10:48
Sempre o mesmo argumento de merda!!
5 Junho, 2018 at 10:58
Antes do Bruno… Antes do Godinho.. Antes de muita merda que por lá tem passado infelizmente..
5 Junho, 2018 at 11:05
“ódio”
5 Junho, 2018 at 10:28
Alguém me pode explicar porquê é que o CD deve demitir-se? É que não sou apenas eu a fazer esta pergunta, são dezenas de milhar. Se fosse apenas eu, calava-me com vergonha…
5 Junho, 2018 at 10:36
Porque a Direcção está numa situação insustentável e os interesses do Clube estão a ser prejudicados. Neste momento, o melhor para todos seria a marcação de novas eleições lá para em Setembro/Outubro.
5 Junho, 2018 at 10:39
Acho que a recompra final das VMOCs seria em Novembro, certo? (Alguém que me corrija aqui, sff). Portanto eleições 30 dias depois. Ou seja o melhor seria nas férias de Natal. Até dava para haver mais emigrantes a votarem.
Penso que seria isto o ideal!
5 Junho, 2018 at 10:40
Os interesses do clube como empréstimo obrigacionista? É reestruturação? Mas estão a ser prejudicados por quem? Pelo que eu vejo, não é por este CD.
5 Junho, 2018 at 10:48
Isso não é argumento, o EO pode e deve ser negociado independentemente da Direcção que venha.
5 Junho, 2018 at 10:49
Tenham vergonha!!
5 Junho, 2018 at 10:58
Isso é argumento para ignorantes!
Até te digo mais!!
O grande problema é que “dinheiro” que é bom continua NEGRO….
A recuperação financeira está assente em:
1) Vendas João Mário, Slimani e Adrien…. que implicou entrada de Dinheiro
2) renegociações para diminuir/acabar a exposição dos bancos no futebol com grandes impactos contabilisticos, mas em termos de DINHEIRO….. mexe bola!!
Por isso….
—> NÃO REEMBOLSÁMOS o empr. obrigacionista que findou em Maio, conforme era suposto pela condições definidas aquando da subscrição do emp. obr
—> É bom reforçar que não estamos a falar de um problema “imprevisto” que gerou problemas de tesouraria. Desde que o emp. obrigacionista foi lançado que sabiamos que em Maio tinhamos o reembolso. E não fizemos o reembolso porque não há dinheiro!!! Podem dar as voltas que quiserem…. mas o problema é este!! Não há dinheiro!!
Ou já se esqueceram que em Janeiro fomos buscar mais 20 milhões ao Novo Banco….
E escusam de dizer que foi para os reforços…. porque isso não é bem assim.
Os reforços não foram pagos a “pronto”!!
E é por isso que a Direção não quer ir a eleições!!
5 Junho, 2018 at 16:25
está numa situação insustentável e os interesses do Clube estão a ser prejudicados.
Podes desenvolver?
5 Junho, 2018 at 10:37
“Tem que sair!”
“Rua!”
5 Junho, 2018 at 10:46
Acho que para isso os sócios têm de seguir os trâmites só seu dispôr. Ou é por sua vontade e ordem, ou pela vontade da CS?
5 Junho, 2018 at 10:54
“Tem de sair, não tem condições, os adeptos querem”
“Rua”
5 Junho, 2018 at 10:57
Quais adeptos? Meia dúzia?
5 Junho, 2018 at 10:59
“Todos os adeptos querem!!! Larga o Tacho!!”
“Rua!!”
5 Junho, 2018 at 11:28
Eu sou sócio não sou só adepto e não quero que saiam, não acho que seja o momento. Posso ter direito a opinião ou a sua opinião representa TODOS?
5 Junho, 2018 at 11:50
Leão do Ribatejo, o que diz, foi precisamente o que senti e disse quando ontem quando ouvia estas entrevistas que reproduzi nos meus comentários acima, referentes à manif de ontem… 🙂
5 Junho, 2018 at 10:45
Fazer essa pergunta é a melhor prova de que não entende a gravidade do que se está a passar.
Ao menos ficamos a saber que podemos propor uma nova revisão estatutária para que oa órgãos sociais passem a ser compostos por apenas 7 pessoas porque está tudo normal e funciona.
5 Junho, 2018 at 10:51
A gravidade? Se é aquela que querem fazer passar em toda a CS e redes sociais, fico mais descansado.
5 Junho, 2018 at 11:00
O marta diz que não se demitiu, por isso devem ser mais que oito.
5 Junho, 2018 at 10:56
Porque da jeito…
…é menos trabalho para os caloes.