1 – A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vai avançar com uma acção em tribunal, e também com uma participação à FIFA, contra a Sport Lisboa e Benfica, SAD, devido ao assédio ilegal e contra todas as normas em vigor, feito a jogadores do Sporting CP, acção essa que foi confirmada na noite de ontem por Octávio Machado, que, por manifesto e evidente conhecimento dos factos, será por nós arrolado como testemunha (ler aqui).
2 – Em relação às notícias que os jornais insistem em publicar, nas quais fazem a ´defesa´da posição da Gestifute no processo da transferência do jogador Rui Patrício, ignorando a chantagem exercida sobre a Sporting CP – Futebol, SAD, não é demais voltar a sublinhar a questão ontem colocada, uma vez que não obteve, até ao momento, qualquer resposta: é ou não verdade que a Gestifute exigiu o pagamento de uma verba superior a 7 milhões de euros para concluir o negócio com o Wolverhampton, relativamente a assuntos que nada tinham a ver com a transação?
Importa esclarecer que a Comissão Executiva da SAD é um órgão colegial, composto por quatro elementos, e que as decisões são tomadas em conjunto. Esta Comissão Executiva em momento algum aceitou, ou assumiu o compromisso, de liquidar uma suposta dívida de 4 milhões de euros à Gestifute pela venda do passe do jogador Adrien Silva, nem relativamente a Rui Patrício. É nosso entendimento que esse pressuposto, contido no contrato assinado entre o jogador (e já agora, também no de Rui Patrício) e a Sporting CP – Futebol, SAD, em 2012, deixou de ser válido a partir do momento em que um novo contrato foi assinado entre as partes, em 2016. Não se tratou, então, de uma renovação, mas sim da elaboração de um novo contrato. É esse o nosso entendimento. Entretanto, o jogador Adrien Silva foi transferido há quase um ano, e se a Gestifute se considerava credora desses 4 milhões, porque razão apenas enviou uma simples carta para a SAD e quando as suas pretensões foram recusadas não accionou os mecanismos legais para, então, resolver o diferendo nos tribunais?
Em conformidade com o exposto, vale a pena relembrar que a Comissão Executiva aceitou, desde a primeira hora, realizar o negócio da transferência de Rui Patrício para o Wolverhampton desde que as condições fossem, como nos tinha sido garantido, semelhantes às apresentadas pelo Nápoles, ou seja: 18 milhões de euros, a pagar em 24 meses, ficando a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD com uma possível mais-valia de 15 por cento numa futura transferência, e onde sempre foi exigido pela Sporting SAD mais dois milhões em variáveis. Mas o que nos foi apresentado dilatava o prazo de pagamento para 34 meses e atribuía uma compensação por mais-valia futura em apenas 10 por cento e sem variáveis.
Mais: a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD fez uma pesquisa de mercado no sentido de descontar no imediato os 18 milhões de euros a serem pagos pelo Wolverhampton, e as melhores propostas que nos foram apresentadas cobravam o triplo em juros do que pediam estas mesmas entidades financeiras, caso o clube comprador fosse o Nápoles. Assim, informámos o Wolverhampton de que o negócio teria de ser feito por 20 milhões de euros, por forma a compensar esse aumento dos juros, mantendo todas as restantes condições propostas pelo Nápoles. Por volta das 23h30 da passada quinta-feira, o representante da Gestifute perguntou a um dos membros da Comissão Executiva da SAD, Guilherme Pinheiro, se aquela seria a posição da Sporting CP – Futebol, SAD. Foi-lhe dito que sim, não recebendo este membro da Comissão Executiva da Sporting SAD qualquer resposta de volta. No dia seguinte percebemos, ao ler os jornais, que a ‘contraproposta’ da Gestifute era o pedido de rescisão do contrato de Rui Patrício.
Reafirmamos o que já dissemos: se a transferência de Rui Patrício nos for proposta, hoje, nas exactas condições em que a aceitámos (18 milhões de euros pagos em 24 meses, com uma possível mais-valia futura de 15 por cento, com as variáveis e com semelhantes condições de juros ao nível da antecipação da cobrança da verba), o negócio será fechado, mas nunca cederemos a chantagens.
3 – Temos lido notícias nestes últimos dois dias em relação ao futuro do nosso treinador, Jorge Jesus, informações essas que não estão a ser tornadas públicas pelo lado da Sporting CP – Futebol, SAD. Todas as conversas sobre o futuro de Jorge Jesus no Clube estão a ser conduzidas exclusivamente pelo Presidente Bruno de Carvalho.
Numa primeira fase, as notícias sobre a possível saída de Jorge Jesus sublinhavam como negativo para a SAD, o ´facto´ de ter de pagar ao treinador cerca de 8 milhões de euros para obter a desvinculação e que o mesmo seria um acto de gestão danosa pelo montante envolvido. Agora, numa nova versão, insistem os jornais que deixar partir o treinador a custo zero, pagando-lhe apenas o salário de Junho, é, também, prejudicial para a SAD, ou porque a SAD queria uma compensação financeira e não lhe foi dada, ou porque a SAD teve de ceder a uma suposta chantagem do treinador, que accionaria uma justa causa para sair.
O mau jornalismo é mesmo isto. Os mesmos órgãos de Comunicação Social contam uma versão e o seu inverso, de forma despudorada e completamente manipuladora da opinião pública.
4 – Aproveita, ainda, o Sporting Clube de Portugal para informar o Comendador Jaime Marta Soares, nosso associado, já que o mesmo anda a informar a Comunicação Social de cada e-mail que faz, que qualquer comunicação que entenda dever fazer, sobre Assembleias Gerais ou similares, com o Clube deve ser dirigida à Dra. Elsa Judas, Presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral.
O Porta-Voz do Presidente, da Comissão Executiva da SAD e do Conselho Directivo do Sporting CP
Fernando Correia
5 Junho, 2018 at 10:42
Eu ainda sou do tempo em que o godinho lopes nao podia ser demitido porque havia uma reestruturaçao financeira a ser negociada…
Bom dia tasqueiros!
5 Junho, 2018 at 10:47
Isso mesmo.
É uma ironia do camandro.
Duas faces da mesma moeda.
5 Junho, 2018 at 10:51
E se de seguida postares o post que o Bruno de Carvalho colocou no facebook em 2013 quando o godinho não queria a ass, de destituição…. ainda fica mais “irónico”.
Se não fosse o Sporting que estivesse em causa até tinha piada. Assim é só deprimente!
5 Junho, 2018 at 10:54
As semelhanças começam a ser cada vez maiores.
5 Junho, 2018 at 11:01
Aparentemente apenas!
As 2 reestruturações são em tudo diferentes, até no modelo de clube que preconisam.
Não reconhecer isto é ser-se intelectualmente desonesto!!
5 Junho, 2018 at 11:05
Obvio que sao diferentes. Eu falo das semelhanças entre os casos. Ambos a meio de uma reestruturação, ambos com o mesmo discurso.
5 Junho, 2018 at 11:06
Querer passar a ideia que a questão são o tipo de reestruturações é ser-se intelectualmente desonesto!!
5 Junho, 2018 at 11:09
Se a questão não é a reestruturação, então porquê a pressa em ter eleições já? Se não é essa a questão pq não podemos ter eleições em Nov/Dez?
5 Junho, 2018 at 11:13
Porquê a pressa?
Lê mais abaixo o texto do André Pipa e tens lá a resposta!
Até te digo mais…. o Bruno de Carvalho até pode ter toda a razão do mundo do lado dele (eu acho que não, mas isso é irrelevante)…. mas é impossível governar o Sporting CONTRA todos!
Neste momento o Bruno vai em contra-mão na AutoEstrada e para ele…. ele é que está bem e toda a gente é que está no sentido errado.
5 Junho, 2018 at 11:13
Com o mesmo descurso???
Tu és um monte de Merda e não consegues mudar de forma!
Tristeza do caralho!!!
Triste …
5 Junho, 2018 at 11:19
Já es socio?
5 Junho, 2018 at 11:11
Estes merdas … estão a baixo disso!
Só querem mama da teta da vaca… esqueceram de de que nós temos um Leão!
E a mamarem … não sei se é leito que procuram?!
5 Junho, 2018 at 11:14
Estás com medo que se acabe a teta dos CASHcóis???
5 Junho, 2018 at 11:12
Quem me dera q tivéssemos ganho com o Godinho 1/5 dos títulos q ganhamos com BdC.
5 Junho, 2018 at 11:26
Quem te ler até pensa que os que estão aqui a contestar BdC fazem parte da comissão de recandidatura do GL. Sabes bem que é mentira, mas mandam essa boca e sentem-se satisfeitos porque se auto-convencem que é assim, mas não é.
Fiz o q pude para correr com GL e, no que depender de mim, BdC também não fica lá mais tempo nenhum. Assim haja eleições. Se voltar a vencer, nada a dizer. Não gosto, mas a democracia é assim e há que respeitar a vontade da maioria. O q n se admite é fingir que nada mudou desde o episódio de Madrid e sobretudo de Alcochete.
5 Junho, 2018 at 11:33
Não conseguem perceber isto??
Um gajo que critica o actual presidente NÂO tem que ser propriamente pró-qualquercoisa. Fdx, é assim tão dificil entender que pode haver quem esteja FARTO desta merda? Farto da merda onde o clube está devido ás atitudes de um menino mimado, esse sim, e que está a levar o clube a um nível de guerrilha incomportável?!?!?
É assim tão dificil??
5 Junho, 2018 at 11:41
OK, respeita então!
Os episodios que mencionas, serão entre outros passiveis de avaliação quando houver novas eleições, até lá respeita.
Será que tens algum estudo que permita afirmar que mais de 50% dos Sportinguistas acham que é necessário fazer novamente eleições? Pelo menos eu e muita gente que conheço, que inclusive participaram nas sessões de esclarecimento acham que este CD tem continua a merecer confiança dos Sportinguistas.
Se te baseias na manif de ontem, posso dizer-te que a Direcção actual já activou mais modalidades do que os sócios eleitores presentes.
5 Junho, 2018 at 11:48
“a Direcção actual já activou mais modalidades do que os sócios eleitores presentes”
Bonita frase a colocar em causa o Sportinguismo dos presentes na manifestação.
Tiveste lá a validar cartões de sócios por forma a teres base de sustento à tua afirmação?
Se não tiveste faz aquilo com que começas o teu post….. “respeita então”
5 Junho, 2018 at 11:53
Fo-da-se, eu coloquei em causa o Sportinguismo de alguém, o mínimo é que podes fazer é não deturpar.
Se não entendestes a mensagem eu reformulo, esteve muitas, mas muito mais gente na ultima sessão de esclarecimento e seguramente todos eram sócios do que nesta manif.
E depois vejo argumentos do género que utilizas, “CONTRA TODOS”, é de alguém que não convive muito bem com a realidade.
5 Junho, 2018 at 12:02
Temos 55 modalidades…. sendo que algumas já existiam anteriormente a BdC
Tu afirmas isto
—> “posso dizer-te que a Direcção actual já activou mais modalidades do que os sócios eleitores presentes.”
E depois tens a lata de te fazeres de vitima e dizeres que não colocaste em causa o Sportinguismo de quem foi à manifestação?
E escusas de ser “habilidoso” e misturar com sessões de esclarecimentos….pois isso estás a escrever agora.
Não custa ser sério!
5 Junho, 2018 at 12:20
Podes dar as voltas que quiseres qualquer pessoa percebia o sentido do meu comentário. Qualquer pessoa sabe, que não estando milhares estavam algumas centenas. Mas será muito diferente do que afirmas “CONTRA TODOS”
A referencia que fazes no final, só demonstra que nem lestes o meu comentário inicial ao qual respondestes, vai lá ver se não falo na participação das sessões de esclarecimento.
5 Junho, 2018 at 12:40
Os que participaram na sessão de esclarecimento são todos Sportinguitas “votantes”.
Os da manifestação já não é bem assim.
Com base em quê? Porque o malcolm quer 🙂
5 Junho, 2018 at 12:50
Ricardo, não é porque eu quero, nas sessões só entravam sócios com as quotas em dia, na manif poderiam estar sócios com ou sem as quotas em dia e poderiam estar simples adeptos, não esqueces que sócios são 170.000 e adeptos são 3.5M .
Mas isso nem é relevante, o sentido da minha intervenção neste dialogo, foi apenas para salientar que não estão “TODOS CONTRA”, ainda existe uma imensa (julgo que maioria) que ainda apoia o actual CD. É óbvio para todos que relativamente a Fevereiro deste ano ou Março do ano passado, já serão muito menos mas mesmo assim serão ainda MUITOS A FAVOR.
5 Junho, 2018 at 12:07
Mudou desde a ultima Assembleia em Fevereiro… Pensou que lhe demos uma carta branca para tudo. Fiquei logo visivel no discurso final e depois tem sido tudp o que se tem visto…
Lamento a minha falta de visão na altura e não sou o unico de certeza.
O que é “chato” é ter de andar agora a explicar a todos os meus amigos Sportinguistas porque defendi tanto BDC no passado e agora defendo “apenas” o Sporting.
SL
5 Junho, 2018 at 12:11
Com o GL perdemos uma final da taça contra a Académica.
Com o Bruno perdemos contra o Aves….
Muito diferente…
Mas isto digo eu que pedia a demissão do GL nessa altura e peço a de BdC actualmente…
5 Junho, 2018 at 14:19
E no resto?
És desonesto e não vale a pena.
5 Junho, 2018 at 18:27
Fala o não honesto…
5 Junho, 2018 at 11:00
Não consigo compreender como é que esta Direção se sujeita (e mais importante: sujeita os Sportinguistas) a tudo isto. Ameaçou demitir-se por causa de uns estatutos de merda para punir sócios, mas agora é incapaz de colocar o lugar à disposição.
Prefere arrastar o Sporting para uma guerra nos tribunais com os orgãos sociais, com jogadores, sócios e sei lá quem mais. Não digo que sejam os únicos culpados, mas era uma questão de bom senso e de defesa dos interesses do Clube.
5 Junho, 2018 at 11:03
Era pensar no SPORTING e não no Eu!
5 Junho, 2018 at 11:14
:))) palhaço!!!
Por acaso estiveste na AG onde foram enrrabados em 90 a 10?
Foi há 3 meses pá!!!
Desinfecta!!!
5 Junho, 2018 at 11:28
tambem ha aqueles que so pensam no SportEUng.
5 Junho, 2018 at 11:31
Infelizmente é verdade.
E o pior é que face aos actos recentes…. há muitos a pensar no EU
Desde logo o Bruno de Carvalho… o Marta Soares… etc
5 Junho, 2018 at 11:50
Ha mais, esse etc é muito longo…
Muitos dos que hoje dizem que lutam pelo Sporting…
…teem como objectivo o SportEUng.
O eu dentro do Sporting.
5 Junho, 2018 at 11:07
A única explicação lógica que eu vejo, é que entretanto (depois de Março) conseguiram negoçiar uma reestrutura,ão financeira que permitiria ao clube recuperar grande parte da SAD e, como provavelmente eles detestam tanto a SAD criada em 1997 (já lá vão 20 anos destas guerrinhas!!!) como eu, não querem perder esta oportunidade única e por isso só admitem colocar o lugar à disposição depois da reestruturação concluída.
Ou seja, se calhar na cabeça deles estão honestamente convencidos que estão a agir em defesa dos interesses do clube. Já pensaste nesta hipótese? É assim tão descabida? Não me parece!
5 Junho, 2018 at 11:18
Deves ser atrasadinho, daí ainda não teres tido tempo de ler o que se passou.
A AG foi para aprovar uns estatutos de merda (como tu lhes chamas), no entanto levantaram-se vozes que estavam a fazer um golpe (semelhante a agora). O BdC disse que nesse caso iriamos fazer nova AG para aprovar tudo direitinho, mas se andavam tão incomodados que se iria fazer algo extra, caso a votacão ficasse abaixo de 75% sairiam de livre vontade.
A Direccão saiu reforcada dessa votacão e como tal tudo ficou resolvido.
Passados uns meses….. em que o clube tem sido bastante atacado, uns imbecis decidem que se devem ir para eleicões novamente.
Com que motivo? Não há motivo, apenas porque dá jeito.
Como não há motivo e existem processos a meio, mais vale esperar uns meses e fazer tudo de forma normal. Aliás, a data da AG estaria marcada por esta altura se o FDP do bombeiro não tivesse rescindido (ou não rescindido, nunca sabemos ao certo o que o cabrão faz ou fez).
Por isso, como não temos motivo para eleicões faremos tudo quando a Direccão decidir. Caso hajam motivos, e os tais 1.000 votos aparecam, fazemos eleicões Antes disso.
Como vês, se não fosses tão tapadinho já terias lido o que se passou até ao momento. Recapitular, queres eleicões arranjas assinaturas, nâo queres cala-te e aguenta porque a Direccão irá fazer eleicões quando for oportuno.
5 Junho, 2018 at 11:24
Tenho vergonha!
Mais vergonha tenho de quem (ainda) defende isto.
Pó cara***!!
5 Junho, 2018 at 12:16
Quando O FUTEBOL do Sporting estava em todas as competições e em primeiro na Liga, ameaçou os sócios que se demitia se não lhe fizéssemos a vontade.
Agora está bem está…
Mas não ganhamos nas modalidades?
Não é uma boa altura para ir a eleições?
O futebol não interessa para nada e as modalidades são vencedoras, qual é medo?
Pois…
5 Junho, 2018 at 12:41
ok vamos a eleições e ele ganha ( acho que deve ser permitido ele se candidatar ou não , qual a tua opinião ) e depois ?
5 Junho, 2018 at 13:23
Se numas eleições honestas (sem petardos da juve leo, etc) BdC for novamente eleito Presidente do Sporting Clube de Portugal, irei respeitar. Numa democracia é assim que funciona.
SL
5 Junho, 2018 at 14:14
respeitar significa também não andar logo de seguida na comunicação social fazer oposição diaria como foi desde que ele foi eleito.
5 Junho, 2018 at 16:44
Hummm incoerência.
Neste momento tens uma direção eleita democraticamente.
5 Junho, 2018 at 20:33
Já vais tarde
5 Junho, 2018 at 10:58
Atenção Rockabilly, não confundir a beira da estrada com a Estrada da Beira.
Só o nome é que é igual pq as 2 reestruturações são completamente diferentes. Godinho queria negociar mais empêstimos e formas de pagamento para evitar a falência do clube. BdC quer negociar um perdão da dívida numa operação que permitira ao clube recuperar grande parte do capital da SAD.
Para alguém como eu que abomina a SAD desde a sua fundação em 1997, a reestruturação do Godinho era um Inferno; e a que o BdC quer fazer, um sonho de 20 anos!!!!
Portanto, eu quero eleições mas só depois DESTA reestruturação financeira!
5 Junho, 2018 at 11:05
E naquela altura não eram meia dúzia de gatos que estava contra. Era mais de 90‰. Agora é o oposto.
Mas admira-me é tanto barulho e não conseguem assinaturas para pedir uma AG para novas eleições?
5 Junho, 2018 at 10:59
Já está!!! Bateram no fundo!
Agora comparam o godinho e o Bruno de Carvalho.
E compará-lo com o vale, não?!?
Ridículos
5 Junho, 2018 at 11:46
Fdx, realmente….
Cambada de palhacinhos e sem vergonha levianos e manipuláveis.
Fdx, ganhem colhões e refundem o Campo Grande Football Club e vão fazer convívios sociais de alto nível, etiqueta e gabarito para a real puta que os pariu.
5 Junho, 2018 at 11:15
1000 assinaturas
chamam a cmtv e vão entregar para validação
motivo dizem que a culpa disto tudo é do bruno, cashball e academia
simples
5 Junho, 2018 at 11:42
a porra é conseguir provar isso…
5 Junho, 2018 at 13:48
Tens os 1000 votos?
Se tiveres vais lá e convocas a assembleia, fácil.
5 Junho, 2018 at 16:26
Olha a desonestidade fresquinha
5 Junho, 2018 at 10:50
Nao sei se ja aqui meteram ou nao, mas fica aqui a intervenção do Daniel Oliveira
https://www.youtube.com/watch?v=pH2-q2y5_qU&feature=youtu.be
5 Junho, 2018 at 10:54
E o mata de poiares e companhia defenderam os estatutos e a democracia?
Oh que caralho mais a hipocrisia.
5 Junho, 2018 at 10:57
Ha uma coisa que nao percebo. Se o CD acho que o PMAG e a MAG estão demissionários e ja nao tem poder, porque é que lhes pediram para marcar duas Ag´s? Isso não é reconhecer que eles afinal tem poder para isso e são o órgão com poder para tal? Isto não é um bocado contraditório?
5 Junho, 2018 at 11:01
Sabes o que é demissionário?
Sabes a diferença entre extraordinária e ordinária?
5 Junho, 2018 at 11:32
Não Bruno não é.
Solicitaram algo que é obrigação estatutária do PMAG demissionário. Marcar AG para aprovar orçamento caso contrario é o CD que entra em violação grave dos estatutos em 30/06 e uma AG eleitoral para os órgãos demissionários.
Em lugar disto o PMAG demissionário resolve marcar uma AG destituitiva por justa causa, sem que apresente os motivos da justa violando estatutos e os direitos mais elementares dos acusados. Isto é que é contraditório e se não é um acto de má fé será algo bem pior.
5 Junho, 2018 at 11:37
Exacto, Malcolm, é esta realidade que se tenta esconder!!!
SL
5 Junho, 2018 at 11:45
Mesmo assim não vai perceber.
5 Junho, 2018 at 11:48
Eu entendo isso, mas como disse mais atras, neste momento é quase impossível ter certeza de quem fala a verdade ou de que lado está a legalidade da situação.
5 Junho, 2018 at 11:52
Grande Otávio que me saíste
5 Junho, 2018 at 11:58
Bruno, isto são factos, não é uma questão de quem fala verdade.
O PMAG demissionário tinha obrigação de marcar as AG solicitadas.
O PMAG demissionário ou não (até dou de barato esta) se queria marcar a AG destituitiva por justa causa tinha a obrigação de apresentar os motivos para cada um dos acusados. A convocatória publicada ontem no Record, que eu li, não menciona um único motivo.
5 Junho, 2018 at 12:15
A certeza que temos são as declarações que todos ouvimos na cs . Que se demita em bloco…que se demitem….que se demite…que afinal demitiram-se todos menos jms… O seu trabalho e obrigação era marcar uma Ag para aprovação de contas, isto está nos estatutos!!! E tb marcar uma Ag para eleição dos órgãos demissionários para que o Sporting não fique sem MAG /CFD . Resumindo fez o que não lhe competia e não fez o que era eu obrigação enquanto PMAG. E isso todos o ouvimos falar na cs.
Abraço de Leão
5 Junho, 2018 at 12:54
Conclusão: Fez tudo errado e inda por cima através da CS!!
Impressionante!
5 Junho, 2018 at 11:48
Bem podes esfregar isto nas fronhas dos antis.
Estão cegos de ódio e o outro tem de sair porque sim.
5 Junho, 2018 at 11:17
Vamos todos votar no Boco de Esquerda?’
:))
Fodasse, um gajo que usa como orgumento, para ter deixado de confiar no Bruno de Carvalho, a Última AG onde o Presidente sai reforçado com 90% dos votos.
Está tudo explicado!!!
Tudo!!!
5 Junho, 2018 at 12:13
bloco esquerda ?
já foi comunista, passou depois para o bloco saiu e foi para o livre, saiu e anda a procura de novo projecto.
gosto do daniel mas com tantas danças deixou de ser credivel para mim.
5 Junho, 2018 at 13:12
Não foi para o Livre. Integrou um movimento chamado Tempo de Avançar (que não é um partido) que se coligou com o Livre para as últimas eleições. Assim como fez parte de outros movimentos não partidários no passado.
Como partidos, só mesmo o PCP e o BE.
5 Junho, 2018 at 14:22
certo mas deu a cara pelo livre em qual votei mas pelo rui tavares e ana drago.
com o daniel já não conto ha muito tempo embora o goste de ouvir e é acertivo em varias questões politicas no meu ponto de vista mas é demasiado dependente de ponto vista social e economico.
muitos flics flacs ao longo da vida.
ver o daniel de mãos dadas com madeira rodrigues e severinos fico enjoado.
6 Junho, 2018 at 2:36
Companheiro, também sou apoiante do Livre, embora aqui no norte valha bolha. Flic-flacs só gosto na ginástica.
5 Junho, 2018 at 14:29
Está a formar o novo movimento “Parece”. Desta é que vai ser.
5 Junho, 2018 at 20:36
Ouvi 5 segundos e ia adormecendo.
Ainda fui a tempo de me manter acordado.
Está aí um dos 0.1% , desde sempre.
Ruído de fundo.
5 Junho, 2018 at 10:53
Então juntem-se e façam o que fizeram aqueles que levaram a pedir novas eleições no tempo do Godinho.
5 Junho, 2018 at 11:01
elá… qué isso, mais trabalho!?
…na fales nisse pá!
5 Junho, 2018 at 11:10
Acho que és CD está onde tem o direito e o dever de estar. Não tem que ceder a caprichos de uma minoria só por que sim. Mas gostava de vê -los a a fazer as coisas como deve ser, sem trafulhices e irmos a votos.
Mas nem para isso servem.
5 Junho, 2018 at 11:26
fazer as coisas dsse modo nao lhes esta na maneira de ser.
Se nao for com trafulhice nao tem piada…
5 Junho, 2018 at 10:55
E agora é o Battaglia que quer sair? Ou é so carvão?
5 Junho, 2018 at 11:06
Ele pode até rescindir. Mas as rescisões não têm qualquer fundamento.
Está difícil de entender.
Anda tudo a emprenhar pelos ouvidos.
5 Junho, 2018 at 11:12
Mas se ele rescindir, e se formos pela Bola o Acuna também, deitam por terra a questão de “os ingratos sao os da formação”
5 Junho, 2018 at 11:18
Ó Merdas …. tu por acaso não fazes parte dos quadros do COrreio da Manhã??!
5 Junho, 2018 at 11:19
Achas igual 2 jogadores que cá estão à 1 ano de jogadores que estão à mais de 10?!
Onde é que fica o argumento “devemos apostar nos miúdos porque eles sentem o Sporting de maneira diferente”?! Foram os primeiros a abandonar os adeptos…
De qualquer forma quem rescindir são todos uns fdp de uns ingratos aos adeptos…
5 Junho, 2018 at 11:20
Não são iguais, mas se calhar a questão que os leva a rescindir é a mesma.
5 Junho, 2018 at 11:27
Dinheiro
5 Junho, 2018 at 11:28
E falta de respeito para com o clube e os seus adeptos…
5 Junho, 2018 at 12:23
Gajos como o Doumbia por exemplo estão se bem a cagar para o Sporting. O Presidente fez isto ou aquilo? Não interessa desde que o dinheiro entre…
Gajos que para além de jogadores sentem o clube, esses é que estão farto desta merda, de ver um louco que só pensa nele a destruir todas as referencias até ser ele a unica referência do clube…
Sou do Sporting Clube de Portugal, não do Bruno nem de nenhum presidente.
SL
5 Junho, 2018 at 12:27
Boa sorte na tentativa de explicares isso aos adeptos do Sporting Bruno de Carvalho
5 Junho, 2018 at 12:52
Tens mais paciência que eu…
SL
5 Junho, 2018 at 14:17
Falou o gajo que não gosta de divisões entre Sportinguistas e Sportingados…
5 Junho, 2018 at 12:28
Olha as modalidades pensam o mesmo
5 Junho, 2018 at 12:55
As modalidades? Vê a realidade do país… Não é por acaso que o dinheiro está no futebol… Sem futebol vai acabar a mama para as modalidades. Mas quem nunca trabalhou no futebol não vai perceber isto, lamento…
SL
5 Junho, 2018 at 12:57
Mas este ano há um campeonato do Mundo que toda a gente vai falar…
É de hóquei?
De andebol?
De ténis de mesa?
Alguém que me ajide sff…
Não brinquem com o clube.
Respeitem as modalidades, respeitem o NOSSO João Benedito então também.
SL
5 Junho, 2018 at 14:26
Sem futebol vai acabar a mama para as modalidades.
nota-se bem que gostas de um Sporting diferente.
5 Junho, 2018 at 12:31
Se as referencias são gajos, leia-se jogadores, que confundem umas dezenas de adeptos com os 3.5M, e ou confundem o presidente com o clube.
Por mim essas referencias podem ir ser referencias para onde quiserem.
O presidente só é presidente enquanto os sócios quiserem, sem pressões de jogadores ou da CSocial.
5 Junho, 2018 at 12:49
Eu diria que não é só “pressão ” dos jogadores nem dos nossos inimigos (adversarios, cs, croquetes, etc). Eu apoiava BDC e muitas pessoas consideradas “notáveis” ( e aí já interessava o termo) também apoiaram Bruno de Carvalho no passado, mas agora passamos todos a “sportingados”…
SL
5 Junho, 2018 at 12:54
O meu comentário é direccionado ao que dizes sobre os jogadores serem referencias, nunca em momento algum falei em “notáveis” ou adjectivei de qualquer forma os sócios pelo seu apoio ou falta dele ao actual CD.
5 Junho, 2018 at 13:02
Eu percebi Malcom… Longe de mim pensar que alguém só porque tem uma opinião diferente de mim, não ama o Sporting tanto como eu.
Esse é um dos motivos porque deixei de apoiar BdC.
Ditadores cmg não…
SL
5 Junho, 2018 at 20:40
Sim.
O RP é a grande referênca do clube.
Nestes anos todos, foi ele a grande referência.
Foi ele que nos colocou na merda durante anos, e foi ele que nos começou a safar dessa merda desde 2013.
Grande RP, grande símbolo.
Ele sim, o salvador desta merda toda.
A grande referência do Sporting.
Tenham dó.
Será que o RP ainda vai a tempo de processar o pessoal que colocou anúncios a chamá-lo de frangueiro ?
Enquanto os adeptos, durante esse tempo todo, o apoiaram, até se tornar campeão europeu ?
Vai fazer festinhas à glande sexual masculina.
Os símbolos, referências, ídolos, seja o que for, fazem por eles, constroem o seu caminho.
Eles tornam-se nisso, ou deixam de sê-lo
Não é alguém que os cria ou destrói.
Desonesto.
5 Junho, 2018 at 11:19
Já pensaste ir trabalhar para a cmerda de tv?
Com esses joguinhos de argumentos tinhas lugar.
5 Junho, 2018 at 11:49
Já pensaste em ir dar um mergulho ao Porto de Mos?
5 Junho, 2018 at 12:18
Até ia. Se não tivesse a 3600 km de distância.
5 Junho, 2018 at 11:57
Heeee, and round and round and up and down we go again!
5 Junho, 2018 at 12:29
Está desejoso que existam mais rescisões ou é só impressão minha?
E em relação à formação até agora é mentira? Quem rescindiu?
5 Junho, 2018 at 13:29
É impressão tua.
5 Junho, 2018 at 13:34
Apenas uma meu caro e não é de nenhum jogador. É de um gajo que eu ajudei a eleger…
SL
5 Junho, 2018 at 14:13
Junta os 1000 votos, fácil.
5 Junho, 2018 at 14:33
ainda não percebi qual o problema de juntarem 1000 votos e fazer como foi com o godinho.
5 Junho, 2018 at 14:35
É mais facil vir para a tasca tentar fazer lavagens cerebais do que por maos à obra.
5 Junho, 2018 at 14:35
Dá trabalho. Ainda por cima sabem que é em vão porque a maioria não anda a dormir. Se se demitirem é mais fácil.
5 Junho, 2018 at 11:17
És tu que vais decidir? Assim, estou mais descansado.
E já agora, quanto é vamos receber? E quando?
É óbvio que está tudo mortinho para fazer de Alcochete um castigo exemplar
e enterrar o Sporting nos próximos anos.
5 Junho, 2018 at 11:20
E a solução para ti é qual?
5 Junho, 2018 at 11:48
O mal está feito e as coisas nunca mais serão como dantes ( e já não eram boas). Não podemos vender o plantel todo, mas devemos começar quase do zero, chegando a acordo com os jogadores que querem sair. Aproveitar os que temos para construir a base do plante. Novo treinador, alguns reforços. Aproveitar esse dinheiro para reconstruir o plantel o melhor possível. É lógico que este trabalho deve ser feito agora por quem está no SAD, não podemos fazer eleições agora. Mas em setembro/outubro seria possível. A direcção devia ter posto o lugar à disposição para evitar rescisões e todo este triste espectáculo. Até poderia concorrer a novas eleições, se as coisas forem bem feitas. Estaria sempre em vantagem em relação a outras candidaturas, dependeria sempre se a bola entra ou não.
Mas isto sou eu, cada sócio tem a sua opinião.
5 Junho, 2018 at 11:50
Concordo
5 Junho, 2018 at 12:20
Então mas as rescisões baseiam-se em quê afinal? No ataque à academia ou porque os jogadores não gostam do Bruno de Carvalho?
5 Junho, 2018 at 14:28
O homem conseguiu meter um plantel inteiro contra si. É obra. Deve ser caso único no futebol mundial. Curiosamente o BdC agora não fala no destaque que lhe é dado pela imprensa estrangeira. Até estranho.
5 Junho, 2018 at 14:38
Porque ele disse umas verdades e essas às vezes custam a engolir.
5 Junho, 2018 at 15:49
Vai ver a imprensa a estrangeira a malhar no Mendes por se aproveitar daquela situação para os jogadores rescindirem
5 Junho, 2018 at 12:04
Eu também sou de opinião que não há razões mas qualquer pessoa inteligente sabe que isto não é preto ou branco. Há muito cinzento aqui, há muito dinheiro aqui, há muitos interesses aqui e, convenhamos, a Justiça é, infelizmente, sempre uma incógnita!
Dizer que vamos a Tribunal e isto são favas contadas é ser irresponsável, desonesto ou completamente ignorante!
5 Junho, 2018 at 12:08
Basta apanhar um juiz lampião ou alguém que simplesmente odeie BdC… e estamos bem fodidos. No fundo, tudo se resume a isso.
5 Junho, 2018 at 13:17
Não faz mal…. nesse caso iremos para tribunal internacional…. que não tem Rangels nem merdas dessas. Trata-se por mais tempo…
5 Junho, 2018 at 14:29
Claro, até pq foi lá que ganhámos à Doyen.
5 Junho, 2018 at 14:39
Mas ganhámos ao bruma…
5 Junho, 2018 at 12:59
“Ele pode até rescindir. Mas as rescisões não têm qualquer fundamento.”
Ah bom. Sendo assim fico descansado.
Mas isso é uma opinião baseada em jurisprudência ou é uma declaração unilateral do tipo “temos 22 títulos e ponto final”?
5 Junho, 2018 at 13:16
Jurisprudência.
5 Junho, 2018 at 14:22
Jurisprudência com que casos, concretamente?
P.S. Eu também acho que não têm motivo, mas o que eu acho vale “bola”
5 Junho, 2018 at 15:00
Com o do….daquele…o tal…
6 Junho, 2018 at 2:37
Montes deles (Não necessariamente ligados ao futebol). Se não for estabelecida uma relação directa e causal da responsabilidade do clube nos acontecimentos de Alcochete, não há caso.
Há montes de casos por aí. Os advogados quando lhes apresentas um caso em que não é possível estabelecer uma relação directa causa-efeito, cortam-se logo (não sou jurista, mas falo por experiência própria). Se não ficar provado que o Sporting ou a sua direcção são responsáveis pelos ataques de Alcochete, não há nada!
6 Junho, 2018 at 2:38
Mas, claro, podem ter sempre a sorte de aparecer à frente da vara um juiz Rangel…
5 Junho, 2018 at 16:37
Para ti ao leres as cartas de rescisão achas que elas têm fundamento para rescindir. Eu acho que não, e pelos os vistos o CD também não.
É exatamente para isso que há os tribunais.
5 Junho, 2018 at 18:32
Perdeste uma boa oportunidade para estares “calado”…
5 Junho, 2018 at 11:12
E falam no acuna. E novidades?
5 Junho, 2018 at 11:26
Por mim saem todos…. o encaixe financeiro no clube seria tal que depressa estariamos ao nivel dum Real Madrid.
Para se ter uma idea, apenas com os dois trolhas já temos mais de 100M com as clasulas.
Mais dois ou três assim estaremos facilmente a falar do maior encaixe financeiro de um clube português….
Fdx, mas há alguem que acredita que existe justa causa? Uma carta do BdC é basicamente ele a dizer que vê os jogadores como seus filhos e estará ao seu lado nos bons e nos maus momentos. E isto anda a ser usado como prova para a tal justa causa….. Acho que temos o caso ganho sem grandes problemas.
5 Junho, 2018 at 10:56
Nos últimos tempos, tenho andado francamente comovido com a preocupação que os adeptos, cs e afins, têm demonstrado com a situação do SCP. Somos de facto os maiores. De outro modo não se explica que, com o que se passa no seu próprio clube, com casos de extrema gravidade, se preocupem tanto com o grande Sporting. Vejo-me na necessidade de lhes agradecer tão grande preocupação ao mesmo tempo que me apetesse mandá-los para um detrerminado sítio por tamanha hipócrisia.
5 Junho, 2018 at 10:59
Muito “twist” se dança por aqui…
5 Junho, 2018 at 11:06
Texto do Andre Pipa
“A CRISE QUE NINGUÉM TRAVA
A confirmar-se a manchete do jornal A Bola, Marcos Acuña, 25 anos, internacional argentino, é o terceiro futebolista a rescindir unilateralmente com Bruno de Carvalho. A Justiça dirá se com justa causa ou não. De qualquer modo, somando as cláusulas de rescisão de Acuña (60 milhões) às de Daniel Podence (60 milhões) e Rui Patricio (45 milhões), podem ser péssimas noticias para as finanças do Sporting – e para o próximo treinador da equipa principal.
Mas Bruno, pelos vistos, mantém-se na sua. Mesmo quando praticamente todos os apoiantes de primeira hora lhe viram as costas e recomendam, primeiro em privado, depois em público: «sai», «demite-te» (ainda ontem Eduardo Barroso voltou a pedir-lhe que se demitisse e aceitasse eleições) ; quando um plantel inteiro, uma equipa técnica e um departamento médico não querem continuar a trabalhar com ele; quando o accionista principal da SAD (goste-se ou não do seu «histórico»…) lhe fecha a torneira e o mete em tribunal. Aqui chegados podemos questionar: mas afinal de quem é a culpa? Quem é que se perdeu pelo caminho?
Mas é claro que também podemos continuar a dizer que Bruno é que tem razão e todos os outros estão errados. E há muitos sportinguistas que dizem isso, sobretudo entre as camadas mais jovens. Como também podemos lembrar aquele condutor apanhado em contramão na auto-estrada A1 a apitar furiosamente contra todos os que lhe faziam sinais de luzes. Ele é que ia bem. Parece que se estampou.”
5 Junho, 2018 at 11:14
Pipa de vinho?
5 Junho, 2018 at 12:27
Argumentos? Dificil…
5 Junho, 2018 at 13:11
Calma exmo president! Só fiz uma pergunta.
5 Junho, 2018 at 13:27
Eu também… Relax…
5 Junho, 2018 at 14:32
Tipo?
Todos estão certos e um errado?
5 Junho, 2018 at 14:41
Um que vale por 70‰ ou mais.
5 Junho, 2018 at 11:14
Esse texto (principalmente o 1o parágrafo) está cheio de frases q não fazem sentido nenhum.
5 Junho, 2018 at 14:32
Nem lapalissadas encontro…
5 Junho, 2018 at 11:16
Mas quando é que esses três saiam pelos valores da cláusula? Começa logo com argumentos da treta.
E quem são todos? E qual primeira hora? Nas primeiras eleições? Nas segundas? Na última? Esses apoiantes vão se dobrando à medida do que lhes é mais favorável, têm a espinha de uma cobra.
Ganhem mas é juízo.
5 Junho, 2018 at 11:20
Esses valores são os que vão entrar nos cofres, quando esses ingratos tiverem que indemnizar o clube.
5 Junho, 2018 at 11:26
Claro. É mais fácil o SportingCP fazer esses valores em tribunal do que a vendê-los.
Só não vê quem não quer.
As cláusulas antes eram ridículas e ninguém pagava, agora se rescindirem já valem. Ridículo
5 Junho, 2018 at 11:33
É um tecto de salvaguarda para o clube. E muito bem.
5 Junho, 2018 at 11:32
Podes ver as coisas sempre por dois lados.
O Sporting perde “milhões” com as rescisões, ou o Sporting vai lucrar milhões em tribunal porque claramente não existe justa causa.
E se for para ganhar estamos a falar de valores nunca antes vistos… mesmo que o juiz resolva considerar apenas metade das clausulas estamos a falar de vendas muito acima do valor dos jogadores. Mas disso não interessa falar.
Eles até vão mais longe, e afirmam que o clube terá de dar 8M ao RP pelos salarios que ainda faltam…. só para rir (os salários em falta até ao final do contrato seria caso o clube o mandasse embora, mas fica sempre bem criar uma noticia falsa para alarmar os mais ignorantes).
5 Junho, 2018 at 11:36
Notícias falsas, onde aqui em Portugal? Impossível! Ainda por cima contra o Sporting! Nunca.
5 Junho, 2018 at 11:52
Quanto mais rescisões houver, mais fraca será a nossa posição em tribunal.
Se rescindirem 4/5/6 jogadores ninguém os vai condenar a pagar centenas de milhões a um Clube. Isso é uma utopia.
5 Junho, 2018 at 12:24
Ou vice-versa.
5 Junho, 2018 at 11:35
LOL
Esta frase mostra o quanto longe andas da realidade…
É baseado nessa distância, nessa realidade virtual paralela, que tomas as tuas posições. O que explica tudo…
5 Junho, 2018 at 11:40
É o que é. E se não for não é justo e abre precedentes inimagináveis para clubes como o Real ou Barcelona por exemplo.
Mas já que estás numa realidade “real” podes sempre fazer o favor de nos “iluminar”.
5 Junho, 2018 at 12:15
Meu caro, o que eu ou tu achamos justo é uma coisa – ou até podem ser duas, se pensarmos diferente – e a realidade da Justiça é outra.
Se existe uma clausula de rescisão e rescindem, para um leigo como eu e tu, sim, faz sentido que o que tenham de pagar seja isso – se não tiverem Justa Causa, que são outros 500!
Mas já muita gente veio explicar que não é assim e será o Tribunal a decidir o montante a pagar. E quando são os Tribunais a decidir, tudo é possível…
5 Junho, 2018 at 12:31
E qual é a solução? A demissão deste CD? Assim os jogadores já não rescindem? Tretas.
Só este argumento é logo todo em conta em tribunal.
5 Junho, 2018 at 12:25
Abre um precedente muito mau ou seja , basta um agente pagar uns trocos a uns “bandidos” para entrarem em qualquer centro de estágio e esbofetear os jogadores e atirar tochas para que apresentem justa causa, para que fiquem livres de assinar por quem querem . O funcionário da Galp que foi espancado por ladrões tb pode pedir justa causa para ir trabalhar para a BP. A diferença é o dinheiro envolvido e agentes…
5 Junho, 2018 at 12:33
Não dê ideias ao Cr7…
5 Junho, 2018 at 12:47
Olha. Se calhar é o Mendes a apalpar terreno
5 Junho, 2018 at 11:36
Mete 1/3 disso – que qualquer um pode valer – e vê o que dá… Não é dinheiro importante e que faz falta?
5 Junho, 2018 at 11:46
Se recebermos 1/3 por essas lesmas, já é bem bom. 20 milhões por um podence, nada mau.
5 Junho, 2018 at 11:47
E mesmo que seja 1/3 achas que os vendias por mais?
5 Junho, 2018 at 12:16
Não é isso que está em causa!
O que está em causa é não receberes nada…
5 Junho, 2018 at 12:23
Mas qual não receberes nada. Aquilo não tem fundamento nenhum. Se eles próprios dizem que se o CD sair eles ficam. Eles próprios estão a matar o caso à partida.
5 Junho, 2018 at 18:35
Pronto, caralho!
Está feito!
Está garantido que recebemos a clausula! Tu garantes isso. Se o tribunal não nos der razão, chegas-te à frente…
Acabou a discussão. O Leão Lacobrigense garante o encaixe!
5 Junho, 2018 at 11:18
Não percebo!
Tanta gente! É o Sporting todo contra Bruno! É comentadeiros, paineleiros, ressabiados, notáveis, odiaveis e não conseguem juntar assinaturas e seguir o que mandam os estatutos?
5 Junho, 2018 at 11:26
Aliás como disse o CD no comunicado no ponto 16:
16 – Os Sócios do SCP têm inteira liberdade para, a todo tempo (hoje mesmo), nos termos dos Estatutos, requerer uma Assembleia Geral com vista à revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo do SCP, por justa causa – a vontade dos Sócios do SCP é soberana.
Por isso digo:
Pró caralho aqueles que só têm paleio e passam a vida a mandar bocas de indignação e que ele se deve demitir.
5 Junho, 2018 at 14:41
O BdC a dar ideias aos odiaveis já que naquelas cabeças pouco escorre…
Enfim, já não há ditadores como antigamente.
5 Junho, 2018 at 11:22
Gosto do André Pipa costuma ser do mais imparcial possível, mas aí errou. Dizer que rescindem com BdC, quando rescindem com o Sporting e os seus adeptos é aquela coisa que todos chamam de desonestidade intelectual. Se querem sair têm o mercado de transferências todo para o fazer, se querem mandar o Sporting e os Sportinguistas para o car**** fazem as rescisões.
O departamento médico demitiu-se, mas também já ouvi dizer que não era do interesse renovar o contrato que expirava em Maio, não sei qual é a verdade.
Não refere também os interesses pessoais que levam a Holdimo a querer “fechar a torneira” o que também seria giro de escrever.
Gosto do André Pipa mas podia ter feito melhor
5 Junho, 2018 at 11:33
ter o mercado de transferencias para sari, por si so nao e suficiente. A nao ser que batam as clausulas de cada um, o jogador so sai se o Clube assim o aceitar. Podiam andar 5clubes atras do Batta, se nao batessem a Clausula ele podia nao sair. Nao concordo com rescisões, mas o mercado de transferencias tambem nao e sinónimo de saída.
Quanto ao departamento medico, nao deixa de ser estranho que sendo um dos melhores e largamente elogiado, de um momento para o outro nao exista vontade em renovar.
Quanto à Holdimo, concordo com o que dizes
5 Junho, 2018 at 11:39
Porque estavam a querer ir para o poleiro. Porque no dia que saíram disseram que a solução estava nas mãos deles.
Porque o irmão do médico é sócio do Alves … que trabalham para o Ricciardi!!!
Fodasse tu nem para jornalista da Cm tv serves!!!
5 Junho, 2018 at 11:51
Há sempre um esforço que pode ser feito pelo jogador e pelo clube para chegar ao consenso. Por exemplo o jogador diz que não rescinde, mas que não se consegue sentir bem no clube e pede para ser negociada a sua saída por menos 5M que o valor pretendido. O caso do Patrício aposto que foi este. O clube tentou-o vender a baixo do seu preço, 25M seriam o mínimo aceitável em condições normais e baixou o preço para o mais próximo dos 20M, depois foi a palhaçada que se viu.
O departamento médico se ia sair na mesma perde força o acto de demissão independentemente da qualidade.
5 Junho, 2018 at 11:58
E que certezas tem o jogador que o Clube cumpre com o prometido?
Imagina que chegavam a acordo como dizes, saia por menos 5M. Passava o prazo legal das rescisões, chegava uma proposta ao Clube pelo valor acordado e o Clube pura e simplesmente rejeitava a proposta. Como ficava o jogador?
Acreditar na palavra de alguém ja nao é o que era, tanto para jogadores como para presidentes.
5 Junho, 2018 at 12:09
Lá está. É um risco que correm tanto um como o outro, mas era a maneira mais pacifica de resolver as coisas. Se isso acontecesse saberia-se no dia a seguir. Tudo que é SCP vem parar à CS num ápice. Em caso de incumprimento por parte do clube saberia-se logo
5 Junho, 2018 at 11:40
É verdade que se falava que o BdC ia mandar embora o Varandas e substituir o Departamento Médico, o que é incompreensível pois se havia coisa que era reconhecida como excelente era o Departamento Médico e a competência do Varandas!
Mas o BdC é assim – para o bem e para o mal – e quem não lhe lambe a mão é afastado. Não basta ser competente.
Provavelmente, sabendo que ia ser “despedido”, preferiu demitir-se!
5 Junho, 2018 at 11:54
Provavelmente sabia das intenções do Varandas. E não me estranhava que o Dep. Médico também soubesse e estivesse do lado dele. Pode ser considerado mesquinho, ou então pode-se compreender. Depois das bazookadas nos pés que o Varandas deu, compreendo
5 Junho, 2018 at 12:18
Pois…
Opiniões!
O que ninguém estranha aqui é que todo o mundo está errado menos o Bruno de Carvalho!
5 Junho, 2018 at 12:34
Onde é que viste que é todo mundo?
5 Junho, 2018 at 18:38
Epá, Jcsm, diz-me lá quem é que no futebol está do lado do BdC?
Quem é que esteve a trabalhar com ele durante estes 5 anos e mantém o apoio ao BdC em tudo isto que tem feito?
Podes começar a lista…
5 Junho, 2018 at 13:39
O marquises já lá estava com o gordinho e o irmão, sócio do Rogério Alves (já agora, onde é que esse anda), e ficou. E quem é que o apoiou a fazer as jornadas internacionais de medicina desportiva? Bruno de Carvalho também tem culpa deste cuspir no prato que comeu?
5 Junho, 2018 at 18:40
O Departamento médico do Sporting, e o Dr. Varandas em particular, eram conhecidos pela sua excelência e competência, em todo o mundo!
Despedir um Departamento destes é de doido!
Não perceber isto, é de doido também!
6 Junho, 2018 at 2:42
Podes-me dizer onde está esse reconhecimento esplanado? Eu conheço poucos médicos portugueses reconhecidos em todo mundo. O Dr. Varandas não é certamente um deles…
5 Junho, 2018 at 20:56
És um calhau sem olhos!!!
5 Junho, 2018 at 14:45
Nada.
O varandas só pensou em candidatar-se a seguir a rescindir.
E a lista muito forte fez ele de cabeça. Teve umas horitas antes da catadupa de entrevistas. Mais que suficiente.
5 Junho, 2018 at 12:28
também não gostei de ver o varandas sentado com toda a calma e ver o piccini jogar lesionado desde os vinte e tal minutos e nada acontecer num jogo que era de extrema importancia para o clube.
para mim não ficou bem na fotografia.
não me venham com conversas que a responsabilidade é só de jj, o varandas é medico e tem essa responsabilidade de exigir a substituição do jogador que jogou lesionado até os oitenta e tal minutos.
não sei se é um bom cartão de visita para ser presidente.
5 Junho, 2018 at 12:36
Ele quando viu o caso mal parado e lhe começaram a imputar culpa, bazou logo.
5 Junho, 2018 at 12:45
pois ha mulheres com mais tomates que o Varandas.
nao houve uma medica na premier league que fez frente ao mourinho pelas mesmas razoes?
“O incidente entre ambos remonta a agosto de 2015, quando a médica entrou, juntamente com o fisioterapeuta Jon Fearn, em campo para assistir o médio Eden Hazard, deixando irritado o treinador, num jogo em que o Chelsea empatou.
A situação levou a que perto do final, quando a médica entrou, o clube ficasse reduzido a nove jogadores.
Na ocasião Mourinho disse que tanto Carneiro como Fearn tinham sido “ingénuos e impulsos” e incapazes de entenderem a situação de jogo.”
https://desporto.sapo.pt/futebol/ligue-1/artigos/mourinho-em-julgamento-depois-de-medica-do-chelsea-rejeitar-acordo
5 Junho, 2018 at 20:58
Não gostas te tu nem nenhum Sportinguista.
O JJ pelo que se sabe já tinha a viagem marcada para as arábias e o varandas queria ser presidente.
Puta que os pariu.
5 Junho, 2018 at 14:18
Acionista principal da SAD é o Sporting Clube de Portugal e nao a holdimo…é preciso ser rigoroso ao escrever-se num jornal. Depois fala em fechar a torneira… mas desde quando o acionista holdimo é financiador? Vale de tudo para fazer valer a crer que #aculpaédobruno
5 Junho, 2018 at 14:32
Pipa que antes era endeusado pelos adeptoa do Sporting Bruno de Portugal. “O único jornalista a sério d’ A Bola” e que por falar bem do Sporting e do BdC ainda ia ser despedido.
Agora também é merda.
Estar em negação é fodido.
5 Junho, 2018 at 15:45
1 – Marcos Acuna é o 3 futebolista a rescindir??? Mas… no dia 1 de junho a CMTV noticiava que William Carvalho tinha avançado para a rescisão unilateral… em que ficamos?? Acuna é o terceiro ou o 4??? E Batagllia??? Hoje o record diz na 1 página que o jogador não quer ficar… já rescindiu??? Não?? Rescindiu antes ou depois de Acuna?? Antes ou depois de William Carvalho??? é o 4, 5 ou 3 a rescindir???? Era importante perceber todas estas questões!!!
2 – O sporting (sabendo que o futebol é o que move o clube…) tem mais 54 modalidades… como se têm comportado desportivamente esses atletas, o que dizem, qual o sentimento que têm em relação ao clube neste momento??? Também era importante perceber!!
3 – Quanto a Sobrinho e ricciardi, o percurso de cada um fala por eles… o primeiro, salvo erro, de momento não pode entrar no nosso pais, pese embora, gostasse de continuar a deter 30% da SAD em vez de 10%…
4 – Em minha opinião, quem se perde pelo caminho é sempre quem se deixa manobrar, manipular e assim perdendo o foco, por argumentos falaciosos baseados em suposições, sem factos concretos e que apenas servem objectivos (neste caso) de terceiros. Oportunistas, despeitados, parasitas, slb…etc.
5 – Por ultimo, ser jovem não é sinónimo de estupidez ou ignorância. Tal como a idade não é, em si mesmo, sinónimo de credibilidade, são os actos de cada um que nos definem!!
5 Junho, 2018 at 16:51
Fonix artigo sério.
E dum amigo do presidente
(Tem de ser amigo, para se dirigir assim ao presidente)
5 Junho, 2018 at 11:09
Heeee, and round and round and up and down we go again!
Oh, baby, make me know you love me sooooo
And then:
Twist again
Like we did last summer
Come on, let’s twist again
Like we did last year!
5 Junho, 2018 at 11:18
Só há uma coisa que eu não entendo… é que como pode ir para a frente um EO e uma restruturação financeira com o clube neste estado? Quem é que quer emprestar dinheiro? As condições de risco são as mesmas?…Pois…. É que se me garantissem 100% que seria possivel, então claro que prefiro eleições em Outubro/Novembro.
Mas se não for possivel… Eleições já e com BdC a candidato!
Z
5 Junho, 2018 at 11:30
16 – Os Sócios do SCP têm inteira liberdade para, a todo tempo (hoje mesmo), nos termos dos Estatutos, requerer uma Assembleia Geral com vista à revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo do SCP, por justa causa – a vontade dos Sócios do SCP é soberana.
5 Junho, 2018 at 13:16
Pois, essa para mim é a grande questão:
Eu ainda acredito que é possível concluir a reestruturação. Tenho dúvidas, confesso, mas não gostaria de desistir sem pelo menos tentar.
Assim, como assim, desportivamente a próxima época está provavelmente irremediavelmente comprometida, portanto vamos pelo menos tentar que a questão da reestruturação fique definitivamente resolvida e depois, a partir daí reorganizar (com eleições) o que tiver de ser.
Parece-me o mais lógico!
5 Junho, 2018 at 15:50
pois, é precisamente isso que quem não quer que essa mesma reestruturação financeira seja feita que está por detrás de toda esta agitação que (por incrivel que pareça) fez parar o pais, pasme-se!!! E olha que são, ou dizem-se, sportinguistas!!! Amén.
5 Junho, 2018 at 11:19
Oh meu deus, cada vez se enterram mais….que é que esta a fazer o bombeiro no programa do goucha? Isto é lamentavel, depois ficam muito indignados por sermos a chacota do pais, com personagens destas o que se espera.
5 Junho, 2018 at 11:21
Sem comentários…
5 Junho, 2018 at 11:21
Deve estar a dar um curso de incendiário.
5 Junho, 2018 at 11:22
Fdx… eu ando há anos 5! a dizer que esse abutre nunca cá devia ter posto os pés.. São aquelas escolhas de BdC que não se compreendem… Então a manutenção na reeleição ainda me custou mais…
Z
5 Junho, 2018 at 11:22
A lista onde esse fdp se enfiar nas próximas eleições já saberemos todos ao que vem!
Z
5 Junho, 2018 at 11:27
O Bruno de Carvalho não escolheu o o mata de poiares.
5 Junho, 2018 at 11:34
Escolheu sim! E os sócios elegeram-na. Não venhas com essa. A AG tem uma lista separada mas as Candidaturas apresentam listas a vários orgãos. A do BdC apresentou BdC para a direcção e jms para a AG.
Vais-me dizer que se o jms estivesse na lista dou Couceiro tinha sido eleito não?
Z
5 Junho, 2018 at 11:59
Nas segundas eleições que o Bruno de Carvalho concorreu o mata de poiares estava na outra lista.
5 Junho, 2018 at 12:01
Caralho erro meu
5 Junho, 2018 at 12:06
Claro… 😉
Z
5 Junho, 2018 at 12:10
Mas acho que houve ali qualquer interesse devido ao facto do Eduardo Barroso não poder continuar. Se houver alguém que saiba a história por detrás que diga
5 Junho, 2018 at 12:06
Nas primeiras eleições estava noutra lista. Nas segundas foi buscá-lo e ouve uma reunião do Eduardo Barroso que só os próprios podem explicar o porquê.
5 Junho, 2018 at 12:07
* em casa do Eduardo Barroso
5 Junho, 2018 at 11:24
So ao pe do goucha ele consegue parecer um homem.
Baixa-se a bitola para se parecer maior.
5 Junho, 2018 at 12:11
Parece que o Goucha gosta de homens mais velhos 😉
5 Junho, 2018 at 12:15
Entao terá de baixar mais, que apenas a bitola!
😀
5 Junho, 2018 at 13:14
Ou põe – se na horizontal ao nível rasteiro
5 Junho, 2018 at 11:56
E quem trouxe este labrego para PMAG do Sporting? Ainda ontem e bem, Eduardo Barroso referiu que ele não tinha CAPACIDADES INTELECTUAIS para assumir o cargo!
5 Junho, 2018 at 12:17
Ontem…
Ás segundas também eu sou um craque no totobola.
5 Junho, 2018 at 12:20
Foda-se!
Tu nem às 2ª feira…
O JMS é um merdoso há décadas…
Só não sabe isso quem anda a dormir nesta vida!
5 Junho, 2018 at 12:34
Entao porque razao o EBarroso nunca o disse na TV? Porquê ontem?
Quer agradar a gregos e troianos?
Eu sei as respostas, nao precisas responder…
…faz-me um favor e afasta-te!
5 Junho, 2018 at 18:44
Mas o Eduardo Barroso fala muito do JMS ou só falou ontem?
Não deu para perceber a opinião geral que tem sobre o JMS.
Gajos pouco informados como tu é que desconheciam o merdoso que o JMS é… Mas da tua ignorância ninguém tem culpa a não ser tu próprio!
5 Junho, 2018 at 21:03
nao sabes ler?
5 Junho, 2018 at 12:32
Enganas-te. Há 7 anos que ando a dizer que ele não presta.
Um cacique que esteve 30 anos a mamar na câmara de poiares, representa o pior da nossa sociedade. Presidente de câmara e dono de uma empresa que vende equipamento para combater incêndios, sempre dos 2 lados da barricada.
5 Junho, 2018 at 12:37
Mas eu nao disse nada sobre a tua opinião apenas falei da opinião de E. Barroso.
Nunca ouvi E. Barroso dizer algo semelhante á tua opinião (que também é a minha) antes desta embrulhada.
5 Junho, 2018 at 12:45
Já o tinha criticado fortemente, depois daquela AG surreal.
EB não mudou de opinião, porque nunca gostou dele. Mas compreende-se, apoiou sempre BdC.
5 Junho, 2018 at 12:51
Valverde se já sabia devia ter dito logo nas eleições.
Vir dizer agora de nada serve, a nao ser para reforçar a sua posição.
Quando a sua opinião sobre JMS podia servir o Sporting, e ate BdC, o E. Barroso manteve-se calado.
5 Junho, 2018 at 13:18
Se calhar não falou mal pq também defende aquela do “apoia” em nome dos “superiores interesses”.
O Otário Machado, quando entrou, também era um RH de excelência. E o JJ o melhor treinador à face da Terra.
Depois de saírem é que passaram a ser…
5 Junho, 2018 at 13:27
Para quem generaliza tudo, tudo estara sempre bem…
Sempre fui contra essa do “Apoia” e levei aqui muito na cabeça por criticar JJ e outros.
Como nao me revejo nessa pratica sinto-me no direito de criticar quem A_poia e depois empurra para debaixo do autocarro quando assim lhes dá jeito.
5 Junho, 2018 at 13:29
E o Varandas, etc…
5 Junho, 2018 at 14:38
então reponde a isto sr.presidente
também não gostei de ver o varandas sentado com toda a calma e ver o piccini jogar lesionado desde os vinte e tal minutos e nada acontecer num jogo que era de extrema importancia para o clube.
para mim não ficou bem na fotografia.
não me venham com conversas que a responsabilidade é só de jj, o varandas é medico e tem essa responsabilidade de exigir a substituição do jogador que jogou lesionado até os oitenta e tal minutos.
não sei se é um bom cartão de visita para ser presidente.
5 Junho, 2018 at 11:59
Dass…. Não acredito…
5 Junho, 2018 at 12:01
acabei de ler isto
“Não quero estar a defender o idiota do Marta Soares, mas ele esteve no programa do Goucha para falar de uma campanha de apoio aos bombeiros. O Goucha picou-o para falar do Sporting, mas ele manteve-se calado(milagre)”
5 Junho, 2018 at 12:03
Alguma clarividência… Felizmente!
5 Junho, 2018 at 12:26
Ele que peça apoio ao filho.
Que o filho faça pelo menos um desconto no material de combate aos incêndios
5 Junho, 2018 at 15:51
ele vai a todas… é um sabujo que quer é dinheiro, esqueçe o sportinguismo… e é este gajo, ou era, presidente da mesa da assembleia geral ffffooooddddaaaa-ssseeee
5 Junho, 2018 at 11:38
Ainda hoje quando me deito ouço as palmas aos jogadores profissionais de futebol em Alvalade na volta olímpica após o jogo com o Paços de Ferreira… Nunca esquecer.
SL
5 Junho, 2018 at 12:04
Isso já é passado, já ninguém se lembra…
5 Junho, 2018 at 12:10
Somos os melhores e os piores adeptos do mundo.
Ponto.
off: Diz-se que o SCP recusou 25M pelo Djaló 2.0… a ser verdade, é um erro crasso.
5 Junho, 2018 at 12:38
Todas essas pessoas são apoiantes do BdC. Porque como viste ontem apenas os que pedem a demissão do CD são apenas meia dúzia de croquetes e de “notáveis ” e no estádio eram milhares a bater palmas ao jogadores…
O Futebol não é presidentes… O Sporting Clube de Portugal não é de presidente nenhum, é dos seus Sócios.
5 Junho, 2018 at 12:02
Uma possivel solução ??
Toda e qualquer manifestação deve ser tida em conta por isso.
Para mim uma possivel solução é quem esta a pedir a demissão imediata apresentar um documento firmado em primeiro por JMS e por quem mais de direito a garantir que num espaço de tempo (não sei mesmo qual pois é preciso garantir o funcionamento do clube e preparar a próxima época) serão convocadas eleições e que se garante que a actual Direcção (não, não é só Bruno) tem a garantia de quem assina o documento de que pode concorrer a essa eleição.
Esse documento deve estar acessivel a todos para que o possam ler.
Tenho para mim que parte da intransigência da Direcção em convocar as eleições parte do conhecimento que caso se demita tudo será feito para que não possa se recanditar e isto sim é que é um verdadeiro golpe de estado.
Ponham tudo em banho maria, acalme-se o que se tem de acalmar.
5 Junho, 2018 at 12:11
Isso não pode ser feito, pois vai contra os estatutos. Terá sempre de existir uma AG de aprovação do orçamento ou então existe violação dos estatutos que impede a recandidatura do atual CD.
SL
5 Junho, 2018 at 12:21
Pois, estatutos, de facto custa-me um bocado a percebe-los.
5 Junho, 2018 at 12:22
Obrigado.
5 Junho, 2018 at 12:34
De nada, meu caro. Lamento apenas termos de passar por esta situação preocupante.
SL
5 Junho, 2018 at 14:42
gostava que o presidente ( o do nick ) e outros tipo brunovl etc dessem o seu ponto de vista a este comentario do leão maiato.
5 Junho, 2018 at 14:44
Lá se ia o trunfo na manga.
5 Junho, 2018 at 15:37
então já que são somente pro Sporting nada mais que o Sporting e sem intresses não custa nada comentar esse comentario do leão maiato.
fica o desafio
5 Junho, 2018 at 15:58
Se essa AG tem que ser obirgatoriamente feita, que seja. E que seja feita pela PMAG eleita, e não por esta Comissao Transitoria.
5 Junho, 2018 at 16:08
Já tinha que ter sido… os prazos para a marcação da AG por não terem sido respeitados pelo PMAG o Sporting teve de avançar para a comissão, senão estavam eles em incumprimento…
Já agora o prazo para a AG é de 45 dias, havendo a obrigatoriedade de as listas se apresentarem até 30 dias antes, logo após o pedido há 15 dias para ser marcado…
É ver as datas que CD pediu a AG e ver a data que anunciada a comissão…
5 Junho, 2018 at 16:09
mas a pmag eleita não quer fazer, e agora ?
5 Junho, 2018 at 16:10
Não é não quer… é não fez!!!
5 Junho, 2018 at 16:13
Sim é isso sorry.
5 Junho, 2018 at 16:12
todos sabemos a razão dessa ag ter sido recusada pela pmag eleita e isso é que custa a engolir.
onde está em prol do SPORTING ?
5 Junho, 2018 at 18:49
Se a Direcção se demitir antes de 30 de Junho, não apresentando assim um Orçamento, ficam impedidos de se recandidatarem?
É isso?
Se é, mostra lá onde está escrito isso, que eu desconheço tal coisa.
Obrigado.
5 Junho, 2018 at 21:03
Se se demitir antes de apresentar as contas, não pode recandidatar-se.
5 Junho, 2018 at 12:09
A DERROTA é o habitat natural do Sportinguista, foi encarnado o espírito e grande maioria continua a presenciar vitórias e conquistas alheias.
Somos humilhados e espezinhados sem nunca contestar muito pela tamanha mansidão do planeta Sporting, chegamos ao cúmulo de aplaudir hipotético retorno de um sonso franguicio ou um anão de merda,
A sobrevivência do SCP depende de um corte com o passado, somente a radicalização com os velhos tontos dos esquemas de colarinho branco, que faliram o clube e roubaram tudo o que foi possível, permitirá perpectivar um clube moderno afastado de ingerência externa ou roquettes diascunha santanaslope godinhlope ou toda a restante merda que ainda flutua a volta do grande
SPORTING
5 Junho, 2018 at 12:12
Pergunta, ontem foi a reunião do Inácio com o agente do Bas. Porque é que ainda não se sabe de nada? Espero que tenha sido por ter corrido de feição. Até porque se fosse o contrário já estava tudo escarrapachado nos jornais
5 Junho, 2018 at 12:23
Pensei que era hoje… 🙁
Hoje falam que há muita gente interessada!
5 Junho, 2018 at 12:22
Caros amigos,
Por uma questão de respeito e de equidade vou transcrever aqui a resposta que recebi do Professor João Duque, que ainda me deu no dia de ontem.
Esta disponibilidade do professor é de respeitar e só demonstra que se pode “discutir o Sporting” com respeito e elevação.
Caro João Gaspar
Estimado consócio
Agradeço o seu preocupado email com a eventualidade de nos ver envolvidos numa ilegal medida de nomeação de uma Comissão de Fiscalização na qual estaremos envolvidos. Agradeço a sua preocupação pois que nenhum de nós quer participar em medidas ilegais.
Ora, o caso que expõe, mostra claramente que a nomeação de uma Comissão de Fiscalização pelo PMAG não é ilegal.
Como refere:
“1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designara uma comissão (…)”
Como se vê há duas situações possíveis:
A) Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;
B) se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas.
Ora quais são as consequências destas duas situações?
No que respeita à situação A) o Presidente da Assembleia Geral PODE designar uma Comissão de Fiscalização que substitui a cessante…
No que respeita à situação B) o Presidente da Assembleia Geral DEVE designar uma Comissão de Fiscalização que ocupa a vaga…
Isto é, o Presidente da Assembleia Geral pode sempre nomear uma Comissão de Fiscalização na possibilidade de uma cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar (o que sucedeu) e terá sempre de o fazer no caso de terem ocorrido eleições sem que tenham aparecido candidatos ao lugar.
Por isso não está em causa a legalidade do ato pois é um dos poderes do PMAG na presente situação. Pode não se concordar e preferir eleições sem substituição dos órgãos. Mas se as eleições não demorarem 45 dias desde a data do anúncio / cessação de funções, mas mais alguns, então exige-se este procedimento…
Ora nenhum de nós quer outra coisa que não seja apenas servir o Sporting no que respeita às funções de um órgão que deve estar em funções e que se demitiu, e que não vai durar mais do que o necessário período de tempo para convocar eleições e realiza-las.
Por isso, o que todos desejamos, é que sejam marcadas eleições no mais curto espaço de tempo de modo a que o Sporting retome a normalidade possível com órgãos devidamente empossados e não prolongue artificialmente a vida de órgãos moribundos ou que viva de órgãos inexistentes à luz dos estatutos.
Com as mais respeitosas saudações leoninas,
João Duque
Professor of Finance
ISEG – Lisbon School of Economics and Management
Universidade de Lisboa
5 Junho, 2018 at 12:38
Houve cessação da totalidade dos membros do CFD?
Houve cessação da totalidade dos membros do CD?
Existiu convocatória eleitoral para estes órgãos e não apareceram candidaturas?
SL
5 Junho, 2018 at 12:39
O problema é que este CD está a entalado por varias frentes. Por isso temos que analisar a posição CD como um todo e não como casos isolados.
Se demite os jogadores ficam (dizem eles) mas não se termina a restruturação. Se CD fica os jogadores saem (os que rescindirem) e a restruturação é terminada.
É nisto basicamente que temos que pensar.
5 Junho, 2018 at 20:50
Existe outro ponto que temos de analisar, os jogadores rescindem e o Sporting faz uma data de dinheiro com as clausulas.
Penso que estamos numa de apostar….. ver de que lado a corda parte, da justa causa que não existe ou do clube que por acaso tem tudo fundamentado….. e acima de tudo, o clube não anda a fazer print screens de mensagens de telemóvel para fundamentar as suas decisões. A sério, tenho pena desses jogadores que vão ficar com uma conta do tamanho do mundo.
5 Junho, 2018 at 13:14
Incrível como explicam por A+B que ESTÃO na ilegalidade e ainda o fazem com ares de solenidade. Como se isso bastasse para transformar um boi numa vaca.
Então não sabe o Excelentíssimo Professor of Finance and Ilustrious Construction of Elaborate Bullshit for Limited Idiots who get Dear in the Headlights Syndrome when a Fucking Cunt with Glasses Says Something That Sounds Important Even if it Doesn’t Make Any Fucking Sense, que um dos membros do CFD não se demitiu???
Ou a palavra “totalidade” tem significado diferente na Lisbon School of Economics and Management?
5 Junho, 2018 at 14:45
não percebes nada
totalidade significa para eles -1
5 Junho, 2018 at 17:46
Indeed, I’ll say. Ontem, estavam em alvalade, no máximo, quinhentos gatinhos que papam destas saquetas. Mesmo com rombos e litígios, alguém acreditar que a próxima época será pior do que 13/14? Eleições marcadas por quem evitou que o poder caísse na rua, pós restruturação e defeso. Ganhá-las, são outros quinhentos…
Se o traidor tivesse espinha, retiraria a carta e sairia como o novo montinho depois do Mundial. O minimi pode ir para braga, para ser futuramente remido em jogadores à nossa escolha e afundar esses lulus até ao meio da tabela, que é de onde eles vêm. Acuña, se isso for verdade, tem quem o pague mas é outro que tem tudo a ganhar saindo a bem, como moeda de troca com outro de nível idêntico.
Além de arrumar os Sobrinhos com a restruturação, há que desmascarar o cashball como a óbvia calúnia que é, levar a investigação de Alcochete até às últimas consequências e ensinar ao mendes que ele é tão bem-vindo no clube quanto um gringo preso no México…
5 Junho, 2018 at 21:13
Para além disso.
Mesmo que se tivessem demitidos todos, porquê nomear uma Comissão se os mesmos estando demissionários poderiam manter-se em funções até haver eleições ?
Se calhar é porque, estariam limitados a determinados actos … cujo pelotão de fuzilamento não estará …. digo eu.
5 Junho, 2018 at 13:38
Boa tarde,
Peço imensa desculpa, mas parece-me que estou a perder faculdades mentais e capacidade interpretativa…
”Como se vê há duas situações possíveis:
A) Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;
B) se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas.”
Quando é que a TOTALIDADE dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar se demitiu ou cessou funções??
Em que momento é que o PMAG – após anunciar a sua demissão, e da restante MAG, ao mundo pela televisão-, marcou eleições para os órgão demissionários??
A única parte que compreendi foi que não se apresentaram candidatos a uma eleição que não foi – contrariando os estatutos -. marcada… ganda lol.
Pode estar a falhar-me algo, mas parece-me apenas mais barro para a parede… Enfim, se alguém me conseguir explicar a sustentação apresentada por este senhor Duque agradeço sinceramente.
5 Junho, 2018 at 13:42
Para pessoas limitadas como nós parece claro não parece? Mas nós não somos Very Important Crokets, pergunta ao Daniel Oliveira e aos notáveis que eles talvez consiguam dar a volta ao texto e transformar a lua num queijo.
5 Junho, 2018 at 13:52
Tem contornos surreais….realmente… agora imagino… os pobres de espírito engolem isto como se fosse a última hóstia….
5 Junho, 2018 at 20:47
Sabes, no fundo acho que o que ouvimos na entrevista não foi o daniel oliveira mas a barba do daniel oliveira….. para só ter dito disparates penso que o daniel foi de férias e mandou a barba para o representar….. ouve bem e verás que é a barba que responde ao reporter.
5 Junho, 2018 at 15:02
Caro Silas,
Nós até podemos ser benignos e aceitar a TOTALIDADE como a falta de quorum. Ora esta premissa só se aplica ao CD pois é o único que prevê um número mínimo para funcionamento. Como o atual CD tem quorum, a TOTALIDADE não se aplica neste órgão.
Os estatutos do Sporting não prevêem para o CFD um mínimo de existência, o que é natural e acontece em estatutos de muitos clubes e associações. Existem muitos casos em que o Conselho Fiscal funciona apenas com o presidente, pois a sua natureza é de menor relevância e de teor muito específico quando relacionado com as competências da direção ou da mesa da AG de um clube ou associação desportiva. Como os estatutos são omissos em matéria de quorum do CFD, não se verifica a cessação da TOTALIDADE dos membros, pelo que os critérios enunciados pelo prof. João Duque são, no mínimo, de aplicação muito duvidosa em qualquer dos casos.
A única certeza que deixo ao Prof. João Duque é de que, em face do exposto, não existe certeza de nada e que terão de ser os tribunais a resolver estas dúvidas.
SL.
5 Junho, 2018 at 12:38
https://youtu.be/pH2-q2y5_qU
Bem fundamentado, a reconhecer o que de MUITO BOM foi feito e a por o dedo na ferida onde foi o momento de viragem e onde comecaram as maiores clivagens (para mim foi chantagem na altura, da mesma agora que esta a ser chantagem agora, mas agora por parte dos jogadores).
E com elevacao. Deveria ser sempre assim, entre todos.
SL
5 Junho, 2018 at 12:42
Demagogia barata de um falso defensor de causas.
Os argumentos que usa podemos usá-los contra o mata de poiares.
5 Junho, 2018 at 12:56
Deu a razao que tinha para justificar o porque estar agora do outro lado. Creio ter sido uma opinia respeitavel e valida (que subscrevo bastante, para mim aquela Assembleia de Aclamacao foi desastrosa e desnecessaria…)
Em minha opiniao, o grande detonador da presente situacao foi aquela invasao inesperada e terrorista por parte daquele grupelho de nem sei bem o que lhe chamar, ‘a Academia.
Eu continuo ‘a espera de saber que medidas ja foram tomadas contra estes terroristas e o que esta’ a ser feito para identificar os fugitivos.
SL
5 Junho, 2018 at 13:09
A investigação está em curso por parte das autoridades. O que eu sei é que em nada ajudou o Bruno de Carvalho é o seu CD. Antes o contrário, ajudando em muito o outro lado.
5 Junho, 2018 at 13:38
Concordo apesar de nao saber o que e'”o outro lado”.
Para mim so’ ha’ um lado, o Sporting. E os OS sao eleitos para servir o Sporting e devem ser sempre parte da solucao, nunca do problema.
Sou contra a queda da Direccao agora, antes que se completem os processos vitais em andamento, mas sou a favor de eleicoes antecipadas que legimitem TODOS os OS. Deve ser dada a voz aos socios que BdC, e bem, exigiu ‘a 5 anos atras. E acredito que BdC torne a ganhar de goleada.
SL
5 Junho, 2018 at 13:46
Olha para mim só há um lado também.
Mas o rebuliço que para aí vai nas tvs e jornaleirada não parece.
O outro lado são os interesses das holdimos e riccardis que querem parar a restruturação, jm que anda a minar os jogadores e os notáveis medíocres que põem o ódio ao Bruno de Carvalho acima do amor ao grande Sporting Clube de Portugal.
5 Junho, 2018 at 13:48
E’ a vantagem de viver fora de Portugal, nao vejo assim tanta TV e fui educado para nao confiar nos jornais,,,
SL
5 Junho, 2018 at 13:49
Eu também estou fora mas dá para ver o que se passa.
5 Junho, 2018 at 13:51
E é exatamente não confiar que analiso a situação de varios prismas
5 Junho, 2018 at 21:18
Nao admite que lhe usurpem o voto.
Então o que é que fizeram ?
Marcaram eleições, ou criaram um comissão para lhe usurpar o voto.
Para burro, só lhe faltam as orelhas.
5 Junho, 2018 at 13:20
os argumentos que usa são em prol do que sente como válido na sua defesa do Sporting! Não o vejo a defender ninguém, nem o Sr pode ver, porque não está lá…
5 Junho, 2018 at 13:29
Mas omitindo varios factos para encaixar a narrativa
5 Junho, 2018 at 13:48
Quais factos?
5 Junho, 2018 at 14:05
Então o Bruno de Carvalho não é dono dos votos dele mas o mata de poiares já pode ser. O mata de poiares não cumprir os estatutos nem uma palavra.
O Bruno de Carvalho é o centro de instabilidade. Sempre foi, o homem anda a levar porrada há 7 anos.
Fala da última assembleia mas não diz que o causador de tudo isso foi o mata de poiares a contar votos a olho. E em que foi feito uma tempestade num copo de água pelos tais sportingados.
E nem vou continuar. Porque é um chorrilho de demagogia do mais reles que há. Não sei se é por ignorância dos factos se o que é mas que omite, omite.
5 Junho, 2018 at 15:35
Ele diz que:
– o voto dele foi no JMS e não nas comissões transitórias – facto!
– JMS não cumpriu em relação à marcação da AG para apreciação do orçamento e DO não o refere – facto
– Fala da convocação e da necessidade de convocação dessa assembleia, o que não é da responsabilidade de JMS, mas sim de devaneios de BdC; – facto
demagogia, só na sua interpretação. A mensagem de DO é clara, assertiva e objectiva.
5 Junho, 2018 at 15:59
Vai lá ver outra vez.
Ele diz que votou no Bruno de Carvalho não no mata de poiares.
Só aí começa logo a pôr os pés pelas mãos. E resto só mostra que está todo trocado das ideias.
5 Junho, 2018 at 17:10
ele diz que os votos deles dizem respeito aos orgão que foram eleitos em eleições e não em orgãos designados pelo CD…
eleições vs cooptações
é só ouvir…
5 Junho, 2018 at 13:47
Olha para mim só há um lado também.
Mas o rebuliço que para aí vai nas tvs e jornaleirada não parece.
O outro lado são os interesses das holdimos e riccardis que querem parar a restruturação, jm que anda a minar os jogadores e os notáveis medíocres que põem o ódio ao Bruno de Carvalho acima do amor ao grande Sporting Clube de Portugal.
5 Junho, 2018 at 13:48
Error
5 Junho, 2018 at 12:43
Disse tudo…
SL
5 Junho, 2018 at 13:23
Só lhe faltou dizer que os jogadores também são passageiros e cada vez mais. Só lhe faltou dizer que os jogadores não honraram a camisola do clube. Tanta coisa que ficou por dizer…
SL
5 Junho, 2018 at 13:32
Há eleições para os sócios escolherem os jogadores do plantel de futebol?
Eu não voto no Ruben Ribeiro, nem no Doumbia, nem no Alan Ruiz, etc…
E olha que estes até devem ter um AMOR enorme ao Sporting porque eu não acredito que algum destes vá rescindir…
5 Junho, 2018 at 13:44
O Amor deles é ao dinheiro! Ninguém se iluda. Têm muito Amor mas é por dinheiro, veja o exemplo do Cr7 neste momento. Muito Amor ao Real, nas só se se chegarem à frente com 80 milhões por ano. Eu queria ver o amor dele ao Sporting e nesta altura da carreira, em que está cheio dele, que já não sabe como o gastar e vir para o Sporting já não digo de graça, mas com um ordenado suportável pelo clube que o foi buscar à Madeira e o formou para esta vida grandiosa.
O Rui que esteve 19 anos no clube, também tinha muito Amor e adeptos como este sr. jornalista do vídeo, que vão ao estádio para o ver, levaram um manguito e agora que “levantem a cabeça”, porque a cabeça desse Rui já não está no Sporting há muito tempo. Só na conta bancária.
SL
5 Junho, 2018 at 13:32
E mais! A opinião dele respeito, quando diz que vai ao estádio para ver os jogadores. Mas eu quando vou ao estádio, vou para ver o Sporting. E o Sporting é engloba tudo. As bancadas repletas de adeptos, uma equipa de futebol constituída por atletas que jogam em equipa, treinam em equipa, que está unida em prol do clube. E dispenso voltas olímpicas. Essas só quando ganham algum troféu ou o perdem com dignidade e galhardia. Coisa que nunca fizeram este ano principalmente, ao contrário das equipas de Volei, ou andebol, ou hóquei, ou futebol senior feminino por exemplo.
SL
5 Junho, 2018 at 13:36
Pois disse, tem vergonhinha. É a única coisa que importa a esta gente. Estar sempre do lado certo do politicamente correcto.
Ajudar a dar cabo da próxima época, que se foda desde que passe o “méu aspêto”. E depois Daniel, vais tu tratar da preparação da próxima época? ou fazes a merda e depois quem vier depois que apague a luz?
Bando de irresponsáveis. É assim tão complicado arranjar 1000 assinaturas com os votos necessários e marcar eleições nas calmas para novembro? Ou será que não passa destes 500 nabos que nem percebem que são instrumentalizados?
5 Junho, 2018 at 13:48
Nem para isso servem. Criticam tanto os erros daqueles que já muito deram ao clube e são incapazes de fazer alguma coisa que se veja pelo clube. Claro que eles sabem que mesmo indo a eleições, está direção ganha de goleada. Por isso convinha eles saírem pelo próprio pé e assim admitirem a culpa é que falharam.
5 Junho, 2018 at 14:11
O plano ainda é mais sinistro. É assegurar a queda da direcção dê por onde der e em que circunstância fôr, mas pondo-lhe um processo disciplinar para impedir que se recandidate. São estes os defensores da democracia.
Hipócritas de merda.
5 Junho, 2018 at 14:14
factos!
5 Junho, 2018 at 14:13
ui que está cá uma preparação… mais um ano de contentores!! irra que a CS não se cala com rumores e a 2ª circular está entupida com o tráfego entre a portela e o estádio. Outro dia o bruno até teve de chamar a PSP porque o Messi e o Neymar entraram-lhe no prédio e não largavam a campainha…
5 Junho, 2018 at 14:23
E tu deves largar a coca.
Por acaso até já vai adiantada a preparação. Já estão asseguradas 5 entradas no plantel. Mas ainda há muito por fazer. Contratar o treinador, determinar as saídas, tratar do problema das rescisões etc.
Aquilo de que estou certo é que nem serás tu nem o Danielzinho a fazer melhor. E eleições neste período é abrir o clube ao circo das movimentações de empresários no pior momento possível.
Se são assim tão honestos e racionais podeis esperar por uma decisão dos sócios em tempo oportuno para decidir se há eleições antecipadas ou não, e se sim, numa altura em que o impacto negativo seja mínimo.
5 Junho, 2018 at 14:49
“abrir o clube ao circo das movimentações de empresários no pior momento possível.”
“…em tempo oportuno…”
exacto
5 Junho, 2018 at 20:44
Tens noção que apesar de falar bem não diz nada.
E isso é fácil de desmontar porque ele diz uma serie de coisas que não são verdade:
– o Presidente não substituiu nenhum orgão, porque esse mesmo orgão se tinha demitido, ou não tinha demitido, ou se tinha demitido e depois voltou atrás (basicamente isto seria suficiente para retirar esse mesmo orgão de funções), ele nomeou um orgão temporário para poder continuar com o clube a funcionar
– os estatutos de facto permitem tal facto, mas aparentemente ele é que não conhece os estatutos em questão
– O BdC não convocou a AG do nada como ele diz, mas sim mudou os estatutos porque ESTAVA NO PROGRAMA ELEITORAL, ou seja, se ele votou em BdC votou na alteracão dos ditos estatutos. E ainda estou para perceber o que estar em primeiro tem a ver….
– O Sporting NÃO estava em paz, nunca esteve porque está permanentemente a ser atacado. Se o pacheco não percebeu isso como pode perceber tudo o resto?
– O BdC não é uma vergonha para os Sportinguistas, mas o daniel oliveira é…. apenas esta seria suficiente para o calar, mas…. mas parece que não.
No fundo o pacheco foi lá para aparecer…. mas temos de desculpar porque parece que o pacheco desde que ficou desempregado tem de viver assim….. mais um “notavel”
5 Junho, 2018 at 13:20
Quero é saber quando começa a renovação das gamebox 😀
5 Junho, 2018 at 14:50
+30000
5 Junho, 2018 at 14:52
EPA, esta tenho de guardar.
O que deu para rir é impagável e não tem nada a ver com o alvo é porque é brilhante.
Off
Finance and Ilustrious Construction of Elaborate Bullshit for Limited Idiots who get Dear in the Headlights Syndrome when a Fucking Cunt with Glasses Says Something That Sounds Important Even if it Doesn’t Make Any Fucking Sense
5 Junho, 2018 at 15:39
muito boa, do melhor hahahahahaha
5 Junho, 2018 at 21:22
Top.
5 Junho, 2018 at 15:13
Texto de um associado, o qual não resisti pôr aqui
“Há uma coisa que as pessoas não entendem ou não reparam: a falta de diferênça entre os ditos notáveis deste país, não só do Sporting, e o verdadeiro povo!
Dói a esta canalha notável não haver hoje essa diferênça que antigamente havia. Dói-lhes muito mais do que vocês imaginam. Nem sonham o quanto lhes dói.
Antigamente notava-se á légua essa diferênça e essa gentinha fazia alarde disso. Era um racismo encapotado, a que alguns chamavam “luta de classes”.
Não era luta de classes! Era apartheid, era racismo puro, era porca vaidade.
Onde entrava o rico, vedava-se a entrada aos pobres. Onde comia o rico, negava-se a comida ao pobre trabalhador. Clubes noturnos para ricos. Bordeis para os pobres.
Isso enchia-os de vento e andavam ufanos e vaidosos. As gabalorices berravam-se aos sete ventos. Eram o maiores.
Com o tempo e a revolta de Abril de 74 essa diferênça foi-se deluíndo lentamente.
Hoje chegam a um restaurante, onde tinham mesa reservada, e a mesma está ocupada por gente trabalhadora. É para os notáveis uma dor do caraças.
Á porta desses restaurantes e afins estão Mercedes de gente trabalhadora, por vezes iguais ou melhores que os carros em que eles, notáveis, andam. São tiros de sal grosso. São dores insuportáveis para a canalha notável.
Tudo o que antigamente tinham, hoje os trabalhadores também têm. É para eles terem-nos entalados numa gaveta. É um sofrimento horrível.
E é aqui que está a crise do Sporting!
Esses notáveis da treta tinham camarotes ou lugares de luxo que hoje são ocupados por gente do povo. Não há diferênça.
Comiam do bom e á borla, e isso há cinco anos acabou. Querem comer paguem tal como o povo paga.
Têm de ir para lugares entre o povo. Aí Jesus, valha-me Deus que afronta.
Acabam os jogos e no estacionamento estão pessoas do povo, de calças de ganga, sentados em carros topo de gama, melhores que os carros onde os notáveis chegaram! Que pesadelo. Isto é um sonho mau. Isto não pode ser. Isto tem de acabar.
Já não há destinção. Reparem, dizem uns aos outros: os gajos do povo até já têm aquecedores eléctricos, um previlégio que era apenas nosso! Diz outro: e frigoríficos, vejam lá. Ágora até já bebem cerveja fresca em casa e comem bons petiscos, que horror!!
Eu oiço isto todos os dias acreditem ou não. Estive num serviço onde os lamentos dos notáveis eram constantes. Odeiam-nos nem sonham quanto.
Mas usam-nos para subir ao poder e aos tachos, com hipócritas palmadinhas nas costas num dia, e desprezo no resto do ano.
A chamada crise no Sporting é uma luta de classes. Hoje é o povo que manda no clube!
E ninguém representa melhor o povo que esta Direcção leonina, liderada por Bruno de Carvalho.
Oiçam Dias da Cunha: o poder caiu á rua!
Oiçam Menezes Rodrigues: hoje qualquer um manda no Sporting!
Oiçam Ferro Rodrigues: um absurdo esta gente, povo, mandar no Sporting!
Oiçam Dias Ferreira: o Sporting tem de ser dirigido por gente que saiba o que faz, notáveis!
Oiçam essa canalha toda de notáveis falidos.
Querem bons camnarotes á borla. Querem lugares de relevo. Querem lanches e petiscos pagos pelas nossas quotas.
Querem estacionamento privativo onde o povo não entre.
Querem topos de gama comprados com dinheiro roubado ao clube.
E como dizia o poeta: eles comem tudo e não deixam nada!
Hoje somos nós contra eles. E provamos que somos melhores a gerir o clube que eles alguma vez foram.
E como essas coisas lhes doiem..
Gente do povo, os jogadores, que esqueceram as suas pobres raizes. Hoje julgam-se notáveis só porque ganham, imerecidamente, pipas de massa.
E quem esquece as suas raizes nunca merece ser lembrado. Apenas desprezado.
5 Junho, 2018 at 15:16
Excelente texto!
SL
5 Junho, 2018 at 16:30
+1
5 Junho, 2018 at 15:39
Caro
Se fizeres um LOOP deste comentário, desaparecem com o fluxo do autoclismo.
Olha que muitos dos nojáveis com a seca de 5ANOS sem mamar no SCP começaram a beber a água do fluxo.
Infelizmente muitas dessas toupeiras (in)visiveis ssao muito piores do que um lampião declaradamente inimigo,
por outro lado e felizmente esses ilustres tenderão a desaparecer, consequência dos tempos modernos..
Hoje em dia todos tem acesso ilimitado a algo que mesmo distorcida pode ser julgada consoante o entendimento do sujeito
INFORMAÇÃO/INTERNET
Desapareçam Ilustrissimos juizes, advogados, doutores e grandes gestores de colarinho o SPORTING nao precisa de fungos.
5 Junho, 2018 at 15:44
mais nada
5 Junho, 2018 at 16:50
Foda-se!
+1906
5 Junho, 2018 at 18:59
FODASSE. Isto é um texto. Na mouche. quem gosta , gosta e quem não gosta ….
Abraço de Leão.
5 Junho, 2018 at 16:00
Sporting aos sportinguistas e não ás holdings, aos interesses obscuros que nada se importam com o clube mas sim com os seus interesses (show me the money). O resto são cantigas de embalar para manipular otários!!
Eu, por vezes, quando estou quase a entrar na twilight zone, também me acontece, lembro-me logo de 2013, de godinho lopes, de como chegamos ai e o pesadelo que foi essa longa caminhada…. e então, acordo de imediato!!!
5 Junho, 2018 at 18:07
Vou tentar fazer um apanhado dos últimos tempos da vida do Sporting, porque acho que é necessário lembrar como chegamos aqui.
O Bruno de Carvalho ganha as eleições com uma abada de 90%. As sondagens davam a vitória ao gajo que casou com a prima e que queria trazer a vela para o SportingCP e fazer uma equipa de basquetebol à imagem da nba ( e o outro é que é populista) com a ajuda do Celtic.
A partir daqui é só conspirar.
O CD convoca uma assembleia para votação de varios pontos. Começa uma discussão por causa dos estatutos e do fim dos inúteis do conselho leonino. Vem o dia da assembleia todos os pontos são aprovados menos os últimos dois. Devido a dois ou três Otávios da vida com a ajuda do mata de poiares a contar votos a olho.
O Bruno de Carvalho, devido a toda aquela confusão, diz para se esquecer esses dois pontos porque os mais importantes já estavam votados e aprovados. Mesmo estando à vista de todos que o mata de poiares foi um incompetente, CD mantém-se solidário com a MAG. Seguindo-se mais um revolução dos croquetes e cia por esses dois pontos. O que força o Bruno de Carvalho e o seu CD a fazerem um tomada de força, com 25% os Sportinguistas podem tirá-los de lá. Há sessões de esclarecimento para os tais sportingados e para jornaleiros e comentadeiros.
Acontece assim mais uma abada de 80 e tal %. O Bruno de Carvalho apela aos Sportinguistas a se deixarem de emprenhar pelos ouvidos e a não verem essa cs de merda avisando para o que aí vinha.
Mais tarde dá-se o post do livro das faces, na sequência de uma série de jogos merda acabando com o jogo de madrid. E mais uma confusão com a ajuda do mata de poiares a pedir a cabeça do Bruno de Carvalho e com o apoio da cs. Conclusão um presidente de um clube não pode criticar os meninos do futebol seja em privado (Chaves) seja em público (Guimarães e madrid)
Até ao final do campeonato os meninos ganham os jogos todos excepto os últimos dois. Entretanto há voltas olímpicas, o JJ passou de egocêntrico a defensor dos jogadores e Bruno de Carvalho é o diabo na terra, a causa de todos os males.
Empatamos em casa e vamos perder à Madeira. Ficamos em terceiro e todos estamos revoltados especialmente com o JJ e as suas opções. Há apertos aos jogadores alguns concordam muitos discordam (ou vice-versa, não sei)
Há uma reunião normal na segunda-feira transformada em despedimento coletivo pela Come Merda da tv alimentada por falsas informações dadas por alguém de dentro.
Dia seguinte de manhã caso cashball by cavala & comemerdatv. Da parte da tarde ataque terrorista na academia.
E CD encontra-se no meio de um tornado de acontecimentos e contrainformações. É o caos. Os desertores começam a dar sinais, faz-se uma paz podre até à final da taça. Os varios interesses movem as peças a seu proveito.
Final da taça jogo de merda com casos de arbitragem manhosos, perdemos para aqueles gajos que andam no autocarro antigo das galinhas. É o fim.
Os sobrinhos, os riccardis, os matas de poiares e notáveis inúteis fazem os movimentos finais. Tiram o tapete e esperam que o CD caía. Mas não caiu e como o que não nos mata torna-nos mais fortes. Aí continua de pé e com uns colhões de aço. Entretanto aparecem os abutres Mendes com as hienas encornadas a fazer o assalto final.
Acho que é mais ou menos isto. E ainda há quem diga que tudo
5 Junho, 2018 at 18:09
é culpa do Bruno de Carvalho, esse tão mau presidente que nem pode acabar o mandato.
5 Junho, 2018 at 19:01
Diz isto tudo, a versão da história, o homem que garante que vamos ganhar em Tribunal os casos das rescisões…
Tu tens o quê? 12 anos?
5 Junho, 2018 at 19:43
Diz lá como é que os jogadores vão provar que o CD teve culpa no que aconteceu.
Se as autoridades dizem que foi um acto impossível de prever e sendo o único caso em 16 anos de academia. E que todos os traumas desaparecem se o presidente fôr outro. E esse mesmo trauma tira umas férias especialmente para o mundial.
Foda-se tu fosses patrão ou mesmo juiz tu levas isto a sério?
5 Junho, 2018 at 19:58
Nao foi caso unico, os lampioes ja invadiram a Academia ‘a pedrada, num jogo de juniores, cheio de familias la dentro, e nessa altura nao houve este alarido, como se a integridade fisica dessas pessoas fosse menos importante.
SL
5 Junho, 2018 at 20:09
Já te dei a minha opinião sobre o assunto.
Podes ir lá e procurar a resposta à pergunta que fazes aqui…
5 Junho, 2018 at 21:29
Quem levantou a dúvida foste tu.quem tem que ir à procura das respostas é ele.
Certíssimo.
5 Junho, 2018 at 20:07
Caro colega tasquense, Leão Lacobrigense…
Em Abril, caiu o pingo que fez transbordar o copo e iniciou esta crise grave… Esse pingo caiu devido a um post do presidente do Clube e da SAD no Facebook onde achincalhava jogadores do clube, os maiores activos da SAD, no pós jogo de Madrid!
Abro aqui um parêntesis para deixar claro que um pingo fazer transbordar um copo significa que o copo já encheu antes disso, faltando exactamente esse pingo para que entorne! Penso que, com isto, fica claro que o problema não se iniciou aqui mas que já vinha do passado!
Nessa altura decorria uma negociação entre a Administração da SAD e a Banca para um Empréstimo Obrigacionista (EO) a iniciar no principio de Maio. Esse EO iria permitir pagar um EO anterior, mais juros, e dotar a SAD dinheiro para abordar o Mercado de Transferências de Verão (MTV).
A crise iniciada com o ataque do Presidente da SAD, publicamente, aos jogadores, que chegou a colocar em causa que a equipa principal entrasse em campo contra o Paços de Ferreira, e que criou um afastamento grave entre os activos da SAD e o Presidente da SAD, fez parar a negociação do EO inviabilizando que o mesmo fosse iniciado nos primeiros dias de Maio como estava previsto. Este facto colocou a SAD na eminência de não conseguir pagar o EO anterior que venceria no final de Maio.
Sem necessidade de ir mais além, só este facto, em qualquer empresa cotada em Bolsa, seria suficiente para despedir com Justa Causa o CEO da empresa pois demonstra uma total irresponsabilidade de quem devia ser o mais responsável de todos! Em qualquer lado, os accionistas demitiriam este CEO e nomeariam outro, resolvendo o problema e mantendo a empresa a funcionar.
Infelizmente no Sporting as coisas não funcionam assim – mas deviam! Não se substituiu o CEO e manteve-se a coisa a funcionar em plena crise. Entretanto a empresa tem um novo revés importante – o não acesso às eliminatórias da CL, fruto de um empate com o Benfic@ e de uma derrota na Madeira – e a crise adensa-se drasticamente. Como uma desgraça nunca vem só, passados 2 dias há o ataque à Academia, cujos contornos são pouco normais e expectáveis. Nesta altura existe um afastamento total entre os activos da SAD e o CEO, que estão de costas voltadas e em evidente conflito.
A equipa deixa de treinar a poucos dias de mais um objectivo da época, o ultimo. Os jogadores recusam treinar na Academia e recusam falar com o CEO por o culparem moralmente pela situação em que se encontram. Fala-se em rescisões de contratos por Justa Causa, que poderão causar prejuízos à empresa em mais de 150M€. Mais uma vez, só por isto, em qualquer empresa normal, o CEO seria afastado por pôr em causa os activos e os objectivos da empresa. Seria nomeado um novo CEO e o assunto tenderia a normalizar com o tempo. Mas o Sporting não funciona assim, infelizmente.
O Sporting perde a Final da Taça de Portugal e a crise aumenta, tomando proporções catastróficas com a eminência da rescisão dos contratos dos activos, que recusam continuar na empresa com o actual CEO. Mais uma vez, em qualquer empresa normal o CEO seria afastado para evitar males maiores e outra pessoa ocuparia o seu lugar para tentar minimizar os prejuízos da empresa. Mas o Sporting não funciona assim!
Os activos partem para férias com a ameaça de rescisões a qualquer altura. Alguns forçam a saída do clube a qualquer preço, desvalorizando drasticamente o seu valor e criando um verdadeiro prejuízo eminente à empresa. O CEO toma algumas medidas para tentar minimizar o impacto da situação mas que se revelam infrutíferas.
Entretanto a empresa consegue adiar o pagamento do EO por 6 meses. Procura terminar a renegociação da compra das VMOCs de um modo favorável para ambas as partes e negoceia 2 novos EO para substituir o que era suposto acontecer no início de Maio. Um para avançar já, para haver liquidez para abordar o MTV, e outro para pagar o EO anterior e para comprar as VMOCs, num excelente negócio para o clube.
O tempo passa e a crise não diminui. Aparecem as 2 primeiras rescisões que podem ser revertidas com a demissão do CEO. Outras parecem estar cada vez mais eminentes. Aparecem algumas propostas por jogadores mas sempre por valores muito abaixo do que seria normal sem a crise. O tempo passa e nem os EO avançam, nem a renegociação da divida se conclui, deixando o clube praticamente de mãos atadas e sem liquidez. Mais uma vez, em qualquer empresa normal o CEO seria afastado para que a situações se desbloqueassem e outra pessoa ocuparia o seu lugar para tentar minimizar os prejuízos da empresa. Mas o Sporting não funciona assim!
É neste ponto em que estamos!
Neste momento, custe muito ou não custe nada, Bruno de Carvalho é grande parte do problema e não é solução para praticamente nada. Pondo na balança as 2 coisas, é evidente que é bom que seja afastado neste momento – nem que seja provisoriamente. Se o Sporting SAD fosse uma empresa normal, era possível afastar o CEO, nomear outro – talvez o Carlos Vieira – e seguir o trabalho até Setembro, mantendo o Bruno de Carvalho presidente do Sporting clube. Isto permitira que ambos, SAD e Clube, continuassem a trabalhar, sem se misturarem, até haver uma aberta para novas eleições – que ocorreriam no 4º trimestre de 2018 – com quem se quisesse candidatar, incluindo o Bruno de Carvalho.
Nessa altura os sócios logo dariam a sua palavra.
Não entendo porque raio não se encontra uma solução deste tipo – a única que me vem à cabeça é que o BdC ganha ordenado da SAD e assim perderia o ordenado, por isso não aceita uma solução deste tipo. Se calhar há outras. Se calhar os estatutos não permitem – alguém pode ajudar aqui?
O que me parece evidente é que assim, como está, não pode continuar. É mau para o Sporting Clube e é péssimo para o Sporting SAD. Acho até que é desastroso para o Bruno de Carvalho que, na minha opinião, está a dar cabo da sua credibilidade e da sua vida – podendo até ser expulso do clube, o que seria uma aberração!
O que é importante é que se perceba que numa empresa normal, onde o Bruno de Carvalho fosse o CEO, já tinha sido demitido umas 3 ou 4 vezes. Não é relevante o bom trabalho que fez em 2014, em 2015, em 2016 ou em 2017. O que é relevante é a merda grossa que fez em 2018. É isso que está em causa.
Porque o Sporting Clube de Portugal ou o Sporting SAD, nenhum é a Santa Casa da Misericórdia nem a Segurança Social. As pessoas estão em avaliação sempre, a cada momento. E a avaliação do trabalho do Bruno de Carvalho, em 2018, no geral, é mau. Nem medíocre é! É mau mesmo! Além de que demonstra uma irresponsabilidade que não pode ser compatível com o cargo que ocupa!
Lamento dizer tudo isto!
5 Junho, 2018 at 20:29
“Sem necessidade de ir mais além, só este facto, em qualquer empresa cotada em Bolsa, seria suficiente para despedir com Justa Causa o CEO da empresa pois demonstra uma total irresponsabilidade de quem devia ser o mais responsável de todos! Em qualquer lado, os accionistas demitiriam este CEO e nomeariam outro, resolvendo o problema e mantendo a empresa a funcionar.”
Adoro, adoro estes putos a falar do que não sabem.
Continua, nunca acabes 😀
5 Junho, 2018 at 20:34
Meu caro…
A verdade aparece sempre.
Cá estaremos nessa altura para ver quem é o puto…
Vai enchendo o peito para depois teres muito ar para deitar fora!
5 Junho, 2018 at 20:44
Estes gajos copiam-se uns aos outros..
Desaparecem em certos momentos, depois aparecem ao mesmo tempo, a comentar as mesmas coisas.
E tentam, tentam, sempre ser os últimos a comentar, com longos textos, repetidos.
Nem é questão de paciência, é mesmo só para se copiarem.
Pelo tacho.
Ainda não perceberam, que nós já percebemos, que são entre 0.1% e 6%.
5 Junho, 2018 at 21:37
…
5 Junho, 2018 at 20:42
É escolher
Uma mais mexida
https://youtu.be/mcN5FTaLfzc
E uma mais ambient
https://youtu.be/EnGiGeNYciM
5 Junho, 2018 at 21:04
O copo cheio.., coitados quando tinham os salários em atraso era melhor.
A tua análise é feita entorno do Bruno de Carvalho esquecendo todos os interesses envolventes.
Tu não vês mais que isso.
Então pronto, fica assim, que tudo se resolva para o bem do Sporting. E que daqui a um tempo venhamos a saber toda a história.
SL
5 Junho, 2018 at 21:37
Neste assunto, jogadores/plantel, só está em causa o Bruno de Carvalho.
Obviamente há outros interesses para além deste assunto. Mas não penso que tenham força suficiente, ou que os sócios se deixem levar por isso!
A reeleição do Bruno de Carvalho não está posta de lado, ainda. Ele que não abra as portas para que isso seja possível – porque pode perfeitamente ser impedido concorrer às eleições, seguindo este caminho!
5 Junho, 2018 at 21:10
Que os croquetes voltem a tomar conta do Sporting, é já só o que desejo!! Já que isto é p avacalhar venham eles, que se foda! Como muita gente aqui diz, o que interessa é o futebol, venham de lá os Santanas os Bettencourts e Godinhos que de futebol percebem eles.. saudades de um Magrão com a camisola 10!
5 Junho, 2018 at 21:32
A SAD dos Sporting ou a SAD dos accionistas.
Tic tac tic tac ….
5 Junho, 2018 at 22:26
Ainda espero que o Rui reaja com a cabeça dele e não com a do Jorge Mendes. Se mantiver a rescisão que seja tratado como um inimigo e um traidor.
5 Junho, 2018 at 22:58
Boa noite a todos/as.
Mas o que é que se passa com a dita Nação Sportinguista? Mas existirá efectivamente, ou terá mesmo alguma vez existido, questiono-me? Mas estará (quase) tudo maluco? Mas será possível que este pesadelo das ultimas 3/4 semanas não acabe? Mas quereremos nós efectivamente deixar em estilhaços, quereremos nós fazer implodir o nosso clube, que todos tanto amamos, e disso não tenho a menor duvida, de que o amamos todos/as? Mas será que não é possível que, de uma vez por todas, se perceba o que nos estão a fazer? A nós, sócios e adeptos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL? Ao nosso presidente Bruno de Carvalho, à direcção por ele liderada, e, por arrasto, ao nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL? Será que não é possível entendermos, TODOS E EM CONJUNTO, e de uma vez por todas, que o que esta comunicação social rasteira, reles, sem qualidade e sem escrúpulos, baixa nos métodos e nos objectivos, absolutamente despudorada e sem respeito algum por todo e qualquer Código de Ética e Deontologia, na sua esmagadora maioria, todo este abjecto e doentio terrorismo comunicacional, toda esta nojenta guerra subversiva comunicacional que andam a fazer há já tempo demais é algo que já ultrapassou todos os limites do tolerável e que é muito simples de combater, assim todos o queiramos efectivamente ? E, repetindo-me, TODOS E EM CONJUNTO!
Mas será que não se tornou já absolutamente evidente para TODOS E EM CONJUNTO que a aposta de quem nos detesta, de quem nos quer ver desaparecer da face da terra, de quem nos quer ver desaparecer de todos os quadros competitivos ao nível do desporto em geral (e do futebol profissional, muito em particular), de toda e qualquer modalidade desportiva, de toda e qualquer intervenção de cariz social, de toda e qualquer intervenção política ou socioeconómica, passa por nos dividir, passa por nos transformar em antagonistas de nós próprios, em autênticos “inimigos” sempre empenhados em guerras fratricidas, combatentes ferozes de batalhas surreais nas quais nos vemos em trincheiras imaginárias, em que tudo temos a perder, nada temos a ganhar, e em que, no fim de contas, damos permanentemente por nós apenas a combater todos quantos, no fundo, partilham o nosso grande AMOR e a nossa FÉ, que é unicamente o nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?
Mas será que não é possível concluirmos, TODOS E EM CONJUNTO, que tudo o que se está a passar já nos causou demasiado dano? Não dano irreversível , não de todo, é a minha mais profunda convicção – mas demasiado dano, demasiado desânimo, demasiado prejuízo, no curto e no médio prazo, demasiadas feridas, que demorarão tempo a sarar por completo, isso sim, inequivocamente!
Mas será que não é possível que TODOS E EM CONJUNTO não tenhamos já parado para pensar que quem lucra com tudo o que de tão mau se está a passar no nosso clube só serve o interesse de outros (que nos detestam, que nos querem erradicar da face deste planeta (interna – felizmente poucos, mas bem visíveis, mediaticamente falando – e externamente), uns por gestão de interesses, outros por gestão do próprio ego, outros ainda por gestão sabemos lá nós do que mais, e outros, quiçá os mais perigosos e verdadeiros mandantes de tudo isto, porque não admitem que a eles nos superiorizemos, que os vençamos em competição, que, no fundo, retomemos o que é e sempre foi nosso por natureza – a total supremacia desportiva em todos os quadros competitivos (futebol profissional incluído – e isto não é uma quimera, assim haja vontade de TODOS E EM CONJUNTO para contribuirmos para tal) e a liderança a toda a linha no desporto nacional, com crescente reflexo também no panorama de vitórias no contexto do desporto internacional), só serve o interesse de outros, dizia, que não nós, e que tal conclusão é muitíssimo fácil de tirar se para nós próprios olharmos para o que verdadeiramente estão a tentar fazer ao nosso clube – se olharmos, dizia, TODOS E EM CONJUNTO, de uma vez por todas?
Mas será que não é possível que se perceba que tanta massa crítica (tão abundante, tão positiva, na grande maioria dos casos – e aqui a Tasca do Cherba é um exemplo paradigmático de tal), que tanta FÉ, que tanta capacidade e disponibilidade, que tanta entrega e amor ao nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, deveria ser o que devia fazer com que eles nos temessem, com que eles tivessem medo de nós (sim, medo, medo puro, puro pavor, há que não ter medo da semântica que as palavras podem acarretar, se ditas num contexto de positividade, e não de agressividade gratuita), tivessem receio de nós, de forma a não nos espezinharem na praça pública, a não poderem dizer tudo o que lhes apetece, à hora e no lugar que lhes apetece, sempre impunemente, a não nos vexarem, a não nos difamarem, a perceberem de uma vez por todas que o grande LEÃO RAMPANTE, o verdadeiro CAMPEÃO regressou em definitivo e que nada mais o abaterá, porque se veriam obrigados a constatar, para seu absoluto desagrado, que nós passamos a falar sempre e em definitivo a uma só voz, sempre TODOS E EM CONJUNTO?
Podia ficar aqui a noite inteira a colocar questões, que estou certo que a resposta de todos/as quantos amam verdadeiramente o nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL seria sempre igual, seria sempre positiva e a todas elas estou certo de que seriamos capazes de responder TODOS E EM CONJUNTO!
Também eu estou cansado, confesso. Mas, curiosamente, nunca me senti tão sereno como me sinto agora. Escrevi este texto, que partilho agora aqui na Tasca, porque precisei de dizer a todos os Sportinguistas que me quiserem ler TODOS E EM CONJUNTO a alto e a bom som!
Confesso aqui, desde já, algo muito pessoal, que é a minha total convicção, da qual me orgulho profundamente: a minha total solidariedade, a minha mais absoluta gratidão e lealdade, assumo, para com o presidente Bruno de Carvalho e para com a sua direcção. No fundo, a minha gratidão, a minha lealdade, o meu sentimento de devoção sportinguista, o meu amor e a minha FÉ são para com o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, mas sabendo igualmente eu reconhecer e enaltecer quem tanto tem lutado pelo engrandecimento do nosso clube e pelo respeito que ele tanto merece, quem nunca virou, nem nunca vira, a cara à luta, quem tem enfrentado tudo e todos pela nossa causa suprema, a causa Leonina. E o presidente Bruno de Carvalho tem-no feito, de forma quase sempre brilhante, na minha opinião pessoal. Não estando, como é óbvio, isento de errar (ninguém está, concordarão), mas acertando muito, mas muito mais, do que todos os outros que o antecederam. E que está absolutamente legitimado para o exercício das funções que exerce, com o apoio esmagador da grande maioria dos sócios, repetida e repetidamente, e sempre em crescendo. Esta é a minha opinião, objectiva em alguns aspectos, mas também subjectiva noutros (sobretudo no que diz respeito à avaliação que faço dos anos de mandato do presidente Bruno de Carvalho, que para mim é extremamente positiva, repito), bem sei, porque minha, mas respeitável (tal como eu respeito todas as outras, mesmo as que são opostas à minha, sublinho). E sim, tenho muito orgulho nos 5 anos de trabalho do presidente Bruno de Carvalho e de quem o tem acompanhado . Mas nunca este meu sentimento, que suponho que todos/as considerarão tão legitimo como qualquer outro, para mais consubstanciado em acções concretas, em obra concreta e palpável, aos mais variados níveis de acção, em repetido reconhecimento em sede eleitoral legitimada por uma esmagadora maioria dos sócios, se sobreporá ao mais alto valor que todos/as nós, Sportinguistas, temos como referência máxima e objecto da nossa devoção: o nosso clube, o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Em relação ao nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (tal como, direi de forma convicta, em relação a tudo mais na minha vida), respeito (ou, pelo menos, tento sempre respeitar de forma convicta e muito empenhada) todos os homens por igual, tal como respeito todas as mulheres, tal como respeito todas as instituições, a nossa e as dos rivais ( mesmo quando algumas dessas instituições, as tais “…dos rivais” provavelmente nem mereceriam esse respeito, em determinado tipo de situações, admito perfeitamente). Respeito quem comigo não concorda, respeito opiniões diversas, respeito opiniões contrárias à minha, respeito a liberdade de expressão, respeito o normativo estatutário, respeito a democracia institucional, respeito a democracia constitucional. Respeito tudo e todos. Só há uma coisa, na sede que me traz aqui a esta análise, que não respeito: quem não respeita o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. E para mim, só há uma definição de respeito absoluta ao nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: que para bem do nosso clube, que todos pensemos, que todos falemos, que todos possamos agir, todos efectivamente como um todo, TODOS E EM CONJUNTO!
Ouvi falar em manifestações, ontem de manhã. Primeiro, visando protestar contra a direcção presidida pelo nosso presidente Bruno de Carvalho, e tendo, por sinal, e como objectivo principal exigir a sua demissão; a seguir, ouvi falar em manifestações de apoio ao nosso presidente Bruno de Carvalho. Fiquei atónito, apesar de ter conseguido perceber a necessidade desta dialéctica de acção e resposta, perante aquela que me pareceu ter sido a primeira iniciativa – a manifestação com o objectivo de protestar contra o nosso presidente Bruno de Carvalho. Passei o dia de ontem e o de hoje muito triste com tudo o que fui ouvindo e lendo. Tão lamentável, tudo isto, na minha humilde opinião. Mas ao que isto chegou, pensei. Mas estará (quase) tudo maluco, volto a perguntar? Mas o que é que realmente se pretende com este tipo de atitudes? Haverá uma resposta para isto? Uma resposta que seja demonstrativa, de forma inequívoca, da utilidade deste tipo de iniciativas, que mais não faz que contribuir para um extremar de posições ainda mais acentuado, e, dessa forma, expor pelas piores razões, diria mesmo enxovalhar o nome do nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL em termos públicos?
Mas, ainda assim, e quanto a manifestações, deixem-me aqui apenas dizer-vos, a titulo pessoal:
– se houver uma manifestação para exigir que a justiça, civil e/ou desportiva, em Portugal seja célere e justa na análise dos casos em que houve assassinato de adeptos de futebol em Portugal, todos do nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, por infeliz…”coincidência”(!!), contem comigo para lá estar incondicionalmente;
– se houver uma manifestação para clamar por justiça e para que se acabe com a impunidade, e para que haja celeridade (e penas pesadas, se tal se justificar, que sejam reais, verificáveis e aplicadas de forma exemplar, aos comprovados prevaricadores) de quem está indiciado em crimes de vária ordem no âmbito desportivo (seja quem for, seja de que quadrante e de que clube for, inclusive o nosso, sublinho), contem comigo para lá estar incondicionalmente;
– se houver uma manifestação para exigir que todas as claques de todos os clubes nacionais passem a cumprir a lei e se legalizem, deixando de haver toda e qualquer excepção, seja de quem for, contem comigo para lá estar incondicionalmente;
– se houver uma manifestação que se pretenda mais centrada em especificidades de um qualquer foro em que se possa vir a provar que algo concreto aconteceu capaz de vir a lesar (ou de ter lesado) o nosso clube (como, por exemplo, que se consiga averiguar de forma objectiva aos olhos da lei se houve de facto a prática de algum acto ilícito suficientemente grave para que possamos concluir que deveríamos ter sido nós os vencedores da Liga de 2015/2016 – e isto é apenas um exemplo, repito, de entre tantos e tantos outros casos em que suspeitas MUITO GRAVES incidem sobre rivais nossos, particularmente um sediado aqui bem próximo, com eventual prejuízo directo para o nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL), contem comigo para lá estar incondicionalmente;
– se houver uma manifestação, uma grande, uma enorme, uma gigante manifestação, em que todos nós, Sportinguistas de alma, coração e FÉ leonina, TODOS E EM CONJUNTO estejamos presentes, para demonstrar, de forma bem cabal, que o terrorismo abjecto, absolutamente nojento de que o nosso clube tem sido vitima nas últimas 3/4 semanas, personificado num ódio visceral e doentio ao nosso presidente Bruno de Carvalho (e, por arrasto, à sua direcção e ao nosso próprio clube), tem de acabar de uma vez por todas, contem comigo para lá estar incondicionalmente;
– se houver uma manifestação para dizer aos ditos..”notáveis” (?!?!?) do nosso clube (todos eles, tão poucos, mas que, de facto, parecem muitos, tal a projecção/multiplicação mediática que têm em certas ocasiões que têm tanto de…”específicas” como de lamentáveis) que parem com o que andam a fazer, que se CALEM de uma vez por todas, porque o que dizem não o dizem em meu nome e muito menos em nome da esmagadora maioria dos Sportinguistas, contem comigo para lá estar incondicionalmente;
– se houver uma manifestação para dizer a todos aqueles outros, que em…”nosso” (?!?!?) nome vão sistematicamente às televisões, aos jornais, às rádios, às redes sociais, blogs e afins, A ESSES AUTÊNTICOS ANTROS DE VERDADEIRO NOJO E TERRORISMO COMUNICACIONAL, destilar puro veneno, maldizer o nosso clube, acrescentar mais divisão interna ainda, para criar e/ou explorar não-notícias, destilar ódios, vaidades várias, recalcamentos diversos, especulações vazias de sentido mas cheias de má fé e de más intenções, ou simplesmente pactuar, mesmo que apenas pelo simples facto de estarem presentes, com quem nos odeia e nos quer pura e simplesmente destruir, para dizer a estes outros, dizia, que se CALEM de uma vez por todas, porque o que dizem não o dizem em meu nome e muito menos em nome da esmagadora maioria dos Sportinguistas, contem comigo para lá estar incondicionalmente;
– ou ainda, se houver uma manifestação para dizer um rotundo, inequívoco e contundente NÃO a quem, eventualmente, de fora do nosso clube, mas estando “dentro” (ou, em contraponto, a quem estando dentro do nosso clube, mas estando a “jogar por fora” e/ou a “jogar para fora”, em eventual sentido contrário ao do da defesa dos superiores interesses do mesmo), a quem, eventualmente, dizia eu, tente pela via da alta finança e dos interesses económicos, voltar a tomar as rédeas do destino financeiro e das decisões económico-financeiras do nosso clube e da nossa SAD, contem comigo para lá estar incondicionalmente, numa mafistação que, essa sim, faça eco por este país fora – e, de preferência, que lá estejamos TODOS E EM CONJUNTO, porque será seguramente do interesse de todos que estas denuncias e que estas manifestações se façam ouvir a alto e a muito bom som!
A todas estas manifestações, eu irei. Arrancarei aqui da cidade onde vivo e onde trabalho, e irei onde for necessário. Seja em que dia for. E perderei os dias de trabalho que tiver de perder, e gastarei o dinheiro que tiver de gastar, se necessário for, acreditem-me. E estou absolutamente convicto que irão igualmente muitos/as sportinguistas, em circunstâncias similares às minhas. E que estarão na disposição de sacrificar aspectos da sua vida particular para fazer o mesmo. E mais convicto estou de que irão também muitos/as sportinguistas que diariamente aqui escrevem na Tasca do Cherba. E, nesses momentos, que ninguém duvide de que seremos capazes de demonstrar que aquilo que nos une a todos, independentemente de convicções pessoais que possam ser naturalmente divergentes, de factores emocionais mais ou menos acentuados, que o que nos une a todos, dizia, é muito mais, mas mesmo muito mais, do que aquilo que nos separa.E demonstraremos, TODOS E EM CONJUNTO, a toda a gente, aos nossos rivais, ao resto do mundo, que o que verdadeiramente nos une é o nosso amor e a nossa FÉ ao nosso grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
“Não pergunte o que seu país pode fazer por si. Pergunte o que você pode fazer seu seu país.”, disse um dia alguém que no seu tempo de vida demonstrou sabedoria e uma grande capacidade de superar obstáculos considerados à época aparentemente intransponíveis, apesar de também ele não ter conseguido ser consensual (e apesar da História, também aqui, ter demonstrado que não havia/não há perfeição absoluta em nenhum ser humano, por mais que isso fosse algo desejável) – e não, não aqui há neste meu comentário nada de épico, nada de comparações épicas, de sebastianismo personificado na figura de seja quem for, ou grandiloquências de evocações à la Pyongyang ou algo do género, que não haja confusão, peço por favor. Mas há, isso sim, um apelo à reflexão, que traduzo de forma livre da seguinte maneira: “Não pergunte o que seu clube, o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, pode fazer por si. Pergunte o que você pode fazer pelo seu clube, o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”. Andaremos todos realmente a pensar e a agir desta forma? Pergunto isto porque, pessoalmente, penso que não. Pelo menos alguns de nós. Quiçá eu próprio, admito. Mas tenho a convicção absoluta que se decidirmos agir verdadeiramente em conjunto, pelas causas que verdadeiramente nos afectam, pelas causas que verdadeiramente nos podem ajudar a fazer do grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL um clube cada vez mais unido, cada vez mais forte e ainda mais coeso em todos os níveis da sua acção desportiva, social e económica, seremos TODOS E EM CONJUNTO muito mais fortes. Seremos positivamente demolidores, estou absolutamente convicto! E, para tal, será sempre necessário que o façamos, de uma vez por todas, sempre, mas mesmo sempre, repito-me, e repito-me propositadamente, agindo sempre TODOS E EM CONJUNTO!
Saudações leoninas a todos/as.
6 Junho, 2018 at 2:33
Montes deles (Não necessariamente ligados ao futebol). Se não for estabelecida uma relação directa e causal da responsabilidade do clube nos acontecimentos de Alcochete, não há caso.
Há montes de casos por aí. Os advogados quando lhes apresentas um caso em que não é possível estabelecer uma relação directa causa-efeito, cortam-se logo (não sou jurista, mas falo por experiência própria). Se não ficar provado que o Sporting ou a sua direcção são responsáveis pelos ataques de Alcochete, não há nada!
6 Junho, 2018 at 2:34
Não era aqui.