Comecei a escrever esta crónica eram 17:10h de sábado, muito feliz pela brilhante vitória da nossa equipa de hóquei em Patins sobre um fortíssimo Porto, e que, a uma jornada do final do campeonato, se sagrou campeã nacional ao fim de 30 anos.
Uma jornada inesquecível e daqui aproveito para endereçar a esta briosa equipa, ao treinador Paulo Freitas treinador Paulo e a todos que contribuiram para uma vitória algo inesperada no momento da grelha de partida, mas justíssima e sem mácula, como me habituei a desejar ao longo da minha vida de Sportinguista. Vitória que minorou a penosa semana que vivemos, que pode prenunciar outra (ou outras) que se avizinha de igual tristeza e que vinte minutos antes (16.50h) quando vinha manifestar o júbilo que senti aqui à Tasca, me levou a não o fazer porque, nem nas vitórias, nos momentos de alegria que devia ser de todos aqueles que amam o Clube, se deixam de ler comentários e piadas de mau gosto. Deixo àqueles que me leem a tarefa de tirarem conclusões…
Posto isto, gostaria de me debruçar sobre o nosso Futebol Feminino. Mas não consigo. Sinto-me vazio, desmotivado, para explanar aqui o que gostaria de fazer, como prometi há umas semanas atrás, uma análise mais ou menos pormenorizada do que foi a Liga Allianz, de me debruçar mais detalhadamente sobre a brilhante e difícil vitória sobre o Braga na final da Taça. Foi aliás este jogo, que vi repetidas vezes durante a semana, para me furtar de algum modo aos tristes acontecimentos que estão a dividir a família Sportinguista, que serviu de lenitivo a um estado de espírito que nunca pensei viver nos anos que levo de Leão no coração.
Essa análise ficará para mais tarde, isto se me sentir preparado para o fazer. Vejo aqui neste espaço uma intolerância que a minha formação e idade rejeitam liminarmente. Com imensa tristeza o digo: isto não é, de forma alguma, o Sportinguismo que o meu pai me transmitiu. Intolerância usava-se para com os nossos adversários quando nos procuravam menosprezar, amesquinhar. Porque para quem ganha é preciso ter galhardia, respeito, dignidade para quem não vence, senti muitas vezes esse sentimento para com eles.
Na Sede do Passadiço, onde passei anos maravilhosos como adepto e atleta do Clube, aconteciam entre os sócios discussões acaloradas mas nada mais do que isso. Nunca, em cerca de 10 anos, vi o que quer que fosse de menos digno. Julgo que a diferença reside em algo que tem o nome de teclado e que exponencia outra que se chama coragem…
O Sporting, se fôr, no seu Universo, o espelho da Tasca, caminha a passos largos para se tornar num Clube profundamente fracturado, consequentemente longe dos êxitos que todos desejamos. Que o Clube que amamos saia depressa deste doloroso momento, que saibamos respeitar, mesmo discordando, aqueles que não têm a mesma visão que a nossa.
É tudo. Demasiado tempo para escrever estas linhas, expressam bem a minha actual incapacidade de comunicar…
* às segundas, o jmfs1947 assume a cozinha e oferece-nos um mais do que justo petisco temperado ao ritmo do nosso futebol feminino
4 Junho, 2018 at 8:25
sobre o futebol feminino.
12 equipas… o último classificado fez 5 pontos e teve 19 derrotas em 22 jogos.
na segunda divisão nas diferentes series 4 equipas desistiram e 5 que não desistiram perderam todos os jogos.
a competitividade continua a aumentar porque estão a ser inscritas mais atletas.
a inscrição do benfica deve ou devia ser recusada pois está assente em jogadoras estrangeiras.
a inscrição do braga b deve ou devia ser recusada pois tem jogadoras estrangeiras.
4 Junho, 2018 at 8:28
Grande texto caro Jmfs, completamente de acordo. A Tasca, nos dias que correm, já não é a Tasca/Cacifo que conheci, onde se trocavam opiniões, se mandavam umas caralhadas, mas havia sempre respeito pelo outro. Neste momento isso ja nao existe. Se até nas vitórias se prefere mandar bocas a alguém, ao invés de festejar..
A uniao de aço foi uma falácia.
Abraço e SL
4 Junho, 2018 at 8:36
Caga.
É preciso tb assumir que o futebol no geral está feito para fanáticos e acéfalos.
Não ha qualquer ligação emocional aos clubes por parte do “novo mercado”, e os adeptos fervorosos só o são por mero fanatismo. Caso contrario, como explicar seguir uma competição na qual não se acredita?
4 Junho, 2018 at 8:41
Vi, com alguma tristeza, atletas do clube, na hora da vitória, com mensagens subliminares para outros atletas do mesmo clube (derrotados).
Deveria haver um esforço de todos os sportinguistas por mudar este clima.
Um clube unido, ou pelo menos tolerante é, inevitavelmente, mais forte.
4 Junho, 2018 at 8:55
E o porquê desses atletas terem enviados essas mensagens subliminares? Não será mais importante pensar nessa razão?
4 Junho, 2018 at 9:09
Derrotados não!
Mansos e com uma agenda sim!
4 Junho, 2018 at 9:19
Vi com alguma tristeza nem uma palavra dos “profissionais” de futebol que nem uma palavra deram as campeas de futebol feminino… e das outras modalidades campeos igualmente. Isso é que era.
4 Junho, 2018 at 9:26
Também
4 Junho, 2018 at 9:50
O que eu vejo são as várias modalidades do Sporting todas unidas em torno do mesmo objectivo, sermos campeões em tudo.
Os jogadores das modalidades estão lá a apoiar em todos os jogos, seja presencialmente, seja nas bancadas, seja através de redes sociais, seja até mesmo nos momento em que comemoram os títulos ganhos e em que nunca se esquecem de dar uma palavra de agradecimento e apoio às outras modalidades.
É natural que vivam o clube e sintam como nós quem são os ingratos que viram as costas ao clube quando este mais precisa deles.
Esta gente sente-se agradecida pelas condições que o Sporting lhes proporciona e isso vê-se e sente-se em cada palavra e gesto que têm.
Há honrosas excepções de atletas do futebol profissional a apoiar…infelizmente muito poucas e quase nenhuma é de gente formada na casa.
4 Junho, 2018 at 10:14
José, até diria que os que não são formados na casa são precisamente os que mais apoiam o clube e ao mesmo tempo os que menos problemas criam no clube.
Devem ser os ares de alcochete que por vezes cheiram a merda que não se pode abrir a janela…. é uma biolência.
4 Junho, 2018 at 11:05
O que é triste é a razão que levou a isso…
4 Junho, 2018 at 12:27
Devo dizer que o jmfs 1947 e o Brunovl, que são de diferentes gerações expressam também frequentemente diferentes opiniões. o que se alastra a outros dos habituais tasqueiros. E é salutar. Convenhamos que é até uma das virtudes da Tasca, ser frequentada por tasqueiros com múltiplas formas de analisar o fenómeno desportivo e a administração do SCP.
Deveria acrescentar que, voltando aos dois tasqueiros citados ambos procuram expressar a sua opinião, mesmo na divergência, com o cuidado pela civilidade (embora o brunovl por vezes se “estique” um pouco, mas sobretudo nas respostas a alguns tasqueiros usualmente “menos contidos” – para ser agradável). Reconheço que também não é fácil aturar algumas coisas. Eu próprio já coloquei aqui por 2 ou 3 vezes o desbafo com o Cherba por permitir certas presenças, mas, logo no mesmo comentário esclareço que é apenas um desabafo pois prefiro, ainda assim a conspurcante leitura de alguns comentários impróprios a qualquer eventual censura de um blog que tem sido extremamente coerente no incentivo à liberdade de opinião.
Porque considero isso, apesar dos pesares, o melhor que este blog tem: privilegia a diferença de opinião e o debate de ideias mesmo que no meio tenha de dar palavra a muitos que não sabem usar esse privilégio. E isso, só por si, para mim, vale mais que a eventual justeza, concordância, discordância escorreiteza, civilidade de qualquer opinião: os que aqui vomitam ódio e impropérios, apenas valorizam a nobreza deste espaço: poluem-no, é certo; e muito, por vezes; mas no fim o que acaba sempre por ganhar é que temos a Tasca onde debatemos o nosso Sporting e onde as nossas ideias e opiniões são respeitadas.
Bem haja o Cherba por manter de pé esta Tasca onde , antes de discutair o Sporting, praticamos a Liberdade.
Saudações leoninas
4 Junho, 2018 at 8:31
Não sou optimista quanto ao futebol feminino.
A chegada dos ditos grandes vai obrigar a um profissionalismo para o qual os Fofos não estão preparados.
Toda a gente, clubes e FPF, devia reunir e pensar bem isto.
4 Junho, 2018 at 9:52
O caminho do futebol feminino não passa por ter clubes como o Fófó, Albergaria, Cadima ou outros na I Divisão.
Apenas se pretende ter uma réplica da I Liga masculina.
4 Junho, 2018 at 11:08
Volei tens duas equipas… futsal igualmente.
Hóquei e andebol são 4, vá.
Tenis de mesa tem 1…
Basket nem sei.
Isto para dizer que o fut feminino se resumirá a Sporting e Benfica, como outras.
4 Junho, 2018 at 11:41
Certo
A diferença é que o futebol tem outro impacto, mesmo sendo feminino, e se o “projecto” fosse pensado desde o início poderia evitar-se o cenário de outras modalidades em que clubes históricos desistem a meio por falta de condições.
Há (poucos) anos atrás, uma das meias-finais do playoff de basket nem se realizaram porque uma das equipas, das Ilhas, não fez a deslocação para jogar. Isto é de Liga profissional?
Honestamente, enquanto adepto, não sinto qualquer satisfação em ver o Sporting correr sozinho, e pouco mais em disputar dois a três jogos por ano frente a slb ou fecepe, mesmo que tais redundem em vitórias. Sim, provavelmente estarei em minoria…
PS: estarmos aqui a discutir o grau de amadorismo das nossas ligas e de 90% das equipas que as compõem, e depois ler coisas de que só nos faltam um ‘cadinho para fazer figura em LC…
4 Junho, 2018 at 11:46
Totalmente de acordo. No outro dia diziam isso do andebol… Não nos falta um bocadinho, falta-nos bastante.
4 Junho, 2018 at 12:30
“enquanto adepto, não sinto qualquer satisfação em ver o Sporting correr sozinho”
Quero ganhar, mas quero luta. Sempre “desejei” o porto no futsal e já agora que apareçam no vólei e no futebol feminino.
Pavilhões cheios, etc.
4 Junho, 2018 at 12:40
O caro Nuno afirmou: “Há (poucos) anos atrás, uma das meias-finais do playoff de basket nem se realizaram porque uma das equipas, das Ilhas, não fez a deslocação para jogar. Isto é de Liga profissional?”
Mas e o que dizer de uma equipa de uma pequena Ilha dos Açores (Santa Maria) ter por 2 anos consecutivo ganho o campeonato da 2ªa divisão e conquistado o direito aceder à 1ª divisão e ver esse direito negado, porque as equipas da 1ª achavam que já tinham muitas despesas com 2 deslocações 1 à Horta e outra à Madeira; isto apesar de essa equipa dessa pequena ilha com apenas 5700 habitantes e tendo apenas 1 jogador profissional, se ter prontificado a pagar as deslocações que também tinha de fazer a essas 2 ilhas e mais as outras 13!!! que tinha de fazer ao continente?
Como acham que ficou, para esses atletas a valorização da prática desportiva? Há 3 anos Os Marienses (a equipa em causa)recebeu a equipa do SCP : a comitiva leonina foi recebida e acompanhada pelo Núcleo SCP da Ilha; foi uma festa. Irrepetível. Porque os ditames da Federação acabaram quase destruindo a secção de Andebol do Clube, que agora procura renascer do zero.
SL
4 Junho, 2018 at 8:32
Subscrevo o excelente texto.
4 Junho, 2018 at 8:41
Caro JMFS, também já tenho uma certa idade, sinto também uma enorme tristeza, mas não me vou coibir de dizer o que penso.. O futebol atual envolve muitos interesses económicos, e para defender esses interesses criaram-se máfias e jogos de interesses de players que estão no centro deste jogo é não querem perder o seu poder e consequentemente o seu dinheiro. O Atual presidente do Sporting, veio meter-se no meio destes interesses e não tem meios para os combater, conduzindo possivelmente o clube para o abismo.Neste centro de interesses do mundo do futebol está a Gestifute e por acréscimo o Benfica, clube com que ele tem uma relação privilegiada é que promovem e valorizam ativos, tranzacionando milhões. Pergunto, alguma vez o Benfica podia ficar fora da liga dos campeões, podendo pôr em risco o seu projeto ? Nisto tudo é que ponho em causa o presidente do Sporting, que não faz uma avaliação correta da situação, e com a sua maneira de ser pôs-se a jeito para estas personagens o encostarem e afundar o clube. Neste momento BC não tem condições para continuar à frente dos destinos do clube porque BC, ao fim de 5anos e por culpa própria arranjou inimigos intermináveis interna e externamente, isto também com os seus trabalhadores jogadores, não vendo onde realmente tinha que combater com todas as suas forças e sagacidade, que foi aquilo que não teve neste tempo todo.
4 Junho, 2018 at 8:52
Portanto a solução para o problema era não fazer nada.
Porreiro. Estava mesmo debaixo dos nossos narizes e nós não a vimos.
😀
4 Junho, 2018 at 9:02
Não era arranjar só um adversário para combater, e não o gato, a Pimpinha do Jardim, o Cláudio dos ramos e centenas de outros, sabe a história do Pedro e do lobo é igual. Com tanta guerra desuniu o clube todo. Até aqueles indefectíveis que o apoiaram desde a primeira hora voaram.
4 Junho, 2018 at 9:11
Dados?
É sempre difícil quantificar. Medir impactos.
O Chico acha que o clube agora está dividido. Eu contraponho que esta divisão já vem da sua génese.
BdC perdeu apoio dos notáveis?
E depois?
O clube não era para ser dos sócios?
Isto chegou a este ponto mas a culpa não é do BdC, Chico.
A culpa é da falta de vergonha que se tornou o futebol em Portugal.
Ia sempre acontecer. Mais cedo ou mais tarde alguém tinha de fazer alguma coisa.
Ou então não.
Era deixar tudo como estava e continuar a fingir que ainda éramos relevantes.
SL.
4 Junho, 2018 at 9:27
O Caro amigo não dá importância ao momento e ao ambiente gerado no clube, eu dou. Dei a minha opinião de sócio 6 mil e tal, que é aquela como homem livre que penso que está certa, o Sr Filipe fica com a sua
4 Junho, 2018 at 10:00
De todo, caro Chico.
Estou bastante preocupado com o momento e o ambiente do clube.
A diferença é que a minha análise das causas e eventuais consequências destas ocorrências diferem da sua.
4 Junho, 2018 at 12:08
A minha opinião é igual à tua.
O psfilipe é um fundamentalista do BdC. Há que perceber isso!
4 Junho, 2018 at 12:45
Caro Chico, concordo com a análise genérica que faz do estado do futebol, discordo das conclusões que daí extraiu relativamente ao Sporting. Mas, como acabou por dizer, é uma opinião. A que tem todo o direito! Como o psfilipe! E como eu! É para isso mesmo que serve este espaço. Um abraço e saudações leoninas.
4 Junho, 2018 at 11:20
Isto
4 Junho, 2018 at 10:00
A solução não é não fazer nada,mas o Sporting e o Bruno de Carvalho sozinhos nunca vão conseguir fszer nada contra isso,por mais apoio que tenha dos sócios e adeptos. É um problema a escala mundial e infelizmente o Sporting nem Bruno de Carvalho o vão conseguir deter…futebol é negócio e máfia pura o desporto já morreu a muito tempo
4 Junho, 2018 at 10:12
A mentalidade que levou os nazis a cometer o Holocausto.
“Sozinhos não vamos conseguir mudar nada”
Dizem por ai que: “Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados” (caso não sabias do que falo – Edmund Burke)
4 Junho, 2018 at 11:15
Eu disse que se deve fazer alguma coisa,não devemos é lutar sozinhos contra o mundo o que esta a ser o caso.Se fossemos um clube ganhador no futebol até acredito que tivessemos aliados em Portugal como no estrangeiro…
4 Junho, 2018 at 11:56
Então…. Fazer nada
4 Junho, 2018 at 12:59
Caro leão, a escala mundial DESTE “fenómeno” não nos preocupa nm tem verdadeiramente preocupado BdC e o Sporting. Ele soube lidar bem com agentes FIFA como o israelita Pina Zahavi, o catalão Pere Guardiola, os holandeses da Sports Entertainment Group, ou o brasileiro Israel do Carmo. O problema está mesmo nas “ligações promíscuas” entre Jorge Mendilhões, a agremiação dos toupeiras e o jornalixo nacional. E essa rede de promiscuidade deve ser combatida. Custe o que custar. Continuar a “oferecer” percentagens de passes de jogadores, colocar em contractos valores de comissões para futuras vendas e manigâncias afins, pararam com a cessação do mandato de Godinho Lopes. FELIZMENTE!
Saudações Leoninas
4 Junho, 2018 at 14:56
Então é fazer o quê?
4 Junho, 2018 at 9:20
Lá está… o “´pôs-se a jeito” não podia cá faltar.
Se um policia vê um crime e tenta impedir é claramente culpado por tudo o que venha a acontecer, porque “pôs-se a jeito” e deveria ter continuado como se nada fosse. Tens razão, toda a razão.
4 Junho, 2018 at 11:21
🙂
4 Junho, 2018 at 11:14
Caro Chico Faria, se no primeiro ano de Jesus o Sporting não podia ser campeão, este ano o benfica foi segundo por culpa nossa.
Tivémos a faca na mão, mas em vez de a usar no queijo, espetá-mo-la no peito.
4 Junho, 2018 at 13:41
Perdão, mas discordo. ROUBARAM-nos literalmente o acesso às pré-eliminatórias (foi o que puderam arranjar e estimo que se forniquem, em concomitância com o início das idas deles para a Carregueira) com os dois penalties (sobre Mathieu e Dost) e as duas expulsões (cotovelo e vesgo) que nos impediram de o garantir matematicamente e desde logo, com respectivos efeitos na preparação da final da Taça do VAR apagado para o aves, com o CALDAS e connosco.
4 Junho, 2018 at 13:49
Não precisas de pedir perdão. Temos visões diferentes.
Podes vir com todos os casos em que fomos prejudicados (convém procurares tb onde houve benefício), mas não só fomos peritos em arranjar casos para trazer confusão interna, como mesmo jogando muito mau futebol e vivendo de lances individuais, tivémos à mercê os lampiões depois de levarem na pá em casa do Tondela…
Jogámos mal e porcamente, para o empate. Estratégia do JJ, desempenho à altura dos jogadores.
Na Madeira, vale a pena relembrar? Declarações durante a semana entre Bruno, JJ, pai do Bruno, etc, etc, etc… e em campo, foi o que se viu. No banco e no relvado, uma das maiores vergonhas a que assisti, tão maltratada foi a verde e branca.
Falar aqui dos roubos, não vou dizer que é falta de visão ou desonestidade, acredito que seja só a tua opinião.
4 Junho, 2018 at 8:54
A Tasca ao contrário de outros blogs afectos quer ao Sporting quer a outros clubes tem um numero muito superior de “comentadores”. Para isto contribuem vários factores mas no meu entender o principal é a “facilidade” com que se podem fazer comentários. Na Tasca há muito pouca censura e a que existe é apenas quando o grau de ofensa ultrapassa o insuportável. Na Tasca os comentários não ficam a aguardar moderação. Na Tasca não é necessário um registo para comentar. Em minha opinião é muito bom que assim seja. Faz deste um espaço único na blogosfera portuguesa.
Tem também uma outra vantagem. Devido à grande amostra de participantes, temos um espelho bastente real do que se passa no universo Sporting. Estão cá todos. Os Sportinguistas românticos, os pragmaticos, os desiludidos, os pró-BdC, os que não o pedem ver à frente, os trolls, os adversarios que se infiltram, até temos “notáveis”. Tudo à chapada é bom de ver. No fundo espelha o estado do nosso clube agora.
Diz o caro JMFS que é triste constata-lo e com razão. Mas é só isso. Triste. De resto é muito util para entender as diversas sensibilidades do clube. Quem sabe daqui não saiem boas ideias para o futuro? Afinal, estamos cá todos 🙂
Z
4 Junho, 2018 at 9:04
🙂
4 Junho, 2018 at 11:16
Top
4 Junho, 2018 at 11:50
Grande comentário!
4 Junho, 2018 at 9:15
O Sporting não é um clube dividido. É um clube refém de seis pessoas, apoiadas por fanáticos.
O Sporting é um clube escaqueirado pelas ações de um boçal que está a criar condições para uma crise sem precedentes e de contornos imprevisíveis.
Peço apenas uma coisa. Dêem a palavra aos sócios. Sem encenações, sem ameaças. Marquem eleições e que se apresente ideias. Dêem um sinal de normalidade no meio do caos que têm sido estes últimos meses.
Insistir nas teorias da conspiração e negar o descontrolo de quem deveria liderar, faz perigar o clube. Sei que é tema de júbilo para muitos.
Para mim tem sido uma tortura.
4 Junho, 2018 at 9:22
A merda na cabeca continua? Essa endoscopia está mesmo entupida.
A voz aos sócios chama-se eleicões ou AG, e por acaso tivemos duas em menos de dois anos.
Tudo o resto é cagares na mão e papares…. mouse como tanto gostas.
4 Junho, 2018 at 9:27
Tento na língua.
4 Junho, 2018 at 9:30
Na lingua tenho tento, mas tu não tens tento na merda que deixas sair cá para fora. A endoscopia anda a criar um ambiente onde a merda circula em circulo entre a tua cabeca e o teu reto… Tenta que ainda conseguirás um cartão de sócio do carnide…. tenho confianca em ti.
4 Junho, 2018 at 9:34
Tento na língua.
4 Junho, 2018 at 10:09
Na lingua tenho tento, mas tu não tens tento na merda que deixas sair cá para fora. A endoscopia anda a criar um ambiente onde a merda circula em circulo entre a tua cabeca e o teu reto… Tenta que ainda conseguirás um cartão de sócio do carnide…. tenho confianca em ti.
4 Junho, 2018 at 9:23
Tambem não era necessario falar assim dos presidentes, vice-presidentes e vogais da MAG e CFeD demissionarios.
4 Junho, 2018 at 9:24
Estás a assumir que BdC perde as eleições! E se ganhar, o Sporting CP deixa de ser dirigido por um louco apoiado por fanáticos?
4 Junho, 2018 at 9:27
Não estou a assumir nada. Quem não pretende que os sócios decidam é que poderá ter receio disso.
4 Junho, 2018 at 9:42
Está em negação ou vens aqui com uma agenda.
BdC esse ditador já se colocou em cenário de eleições e/AG´s mais vezes que qualquer outro dirigente no Clube, ganhou sempre. E hoje ganharia novamente. Para vcs isto era até dar… faz lembrar a AR qd quer passar uma Lei aquilo é votado mil vezes até passar. O pessoal cansa-se e tal…e pumba, lá passa.
O que tu queres sei eu…
4 Junho, 2018 at 10:01
Qualquer desequilíbrio emocional marca-se eleições. E assim vai sendo a vida no SCP.
4 Junho, 2018 at 10:39
marca-se eleições até os sócio darem a resposta certa
4 Junho, 2018 at 13:02
Ou que alguns julgam certa!
4 Junho, 2018 at 13:29
Aí concordo, desequilíbrios emocionais a darem eleições, com bdc o número seria às dezenas… por dia….
4 Junho, 2018 at 10:19
Pois…. ah é tal o Sporting é dos sócios!
Então é demitirem-se todos é deixar os sócios legitimar os vencedores e os vencidos?
“Agora não é a altura, não dá jeito…”
“Já houve…”
“Cabeçudos…”
“Vamos mazé malhá-los”
Enquanto continuarem com a cabeça enfiada no rabo, está guerra fratricida continua e o Sporting agoniza.
Medo de opiniões, medo de eleições, medo da palavra dos sócios. Todos iguais, croquetes, fanáticos, venha o diabo e escolha!
4 Junho, 2018 at 10:21
é=e (correcto ortográfico)
desculpem
4 Junho, 2018 at 15:05
Bem, porque é que não marcamos já eleições todos os anos para poupar trabalho aos que precisem que a direcção se legitime frequentemente… Ou talvez seja melhor de 6 em 6 meses.
4 Junho, 2018 at 15:13
vamos continuar a “fingir” que desde essa assem geral sem sentido realizada em janeiro…. não aconteceu nada? É isso?
Vamos continuar a achar normal que grande parte dos membros dos órgãos sociais que tinham sido eleitos nas listas de Bruno de Carvalho se demitiram e retiraram o seu apoio?
vamos continuar a dar uma de ministro da propaganda do iraque em plena guerra do golfo quando os americanos já estavam às portas de bagdad?
É isso??
4 Junho, 2018 at 16:20
Não, vamos é continuar a fingir que não existem interesses por detrás que querem que a direcção caia já para que a reestruturação não vá em frente, vamos continuar a achar normal que a CS continue a mentir descaradamente diariamente, vamos continuar a achar normal que a MAG se demita para depois voltar atrás e querer destituir a Direcção só porque lhes apetece, vamos continuar a achar normal que os jogadores (poucos, de momento só 2) queiram mandar mais do que os sócios fazendo chantagem de que são eles ou o presidente.
É isso?
Eu acho que deverá haver eleições, mas só em Outubro/Novembro, acredito que as eleições no próximo mês para a MAG e para o CD serão o que melhor servirá o clube neste momento, e depois em tempo oportuno, e com os dossiers que são essenciais resolvidos, ir para eleições gerais.
Mas atenção, até mesmo essas eleições que proponho, e acho que seriam as ideias em Outubro/Novembro, não existe neste momento nenhuma “obrigação” desta direcção para que as façam, só que acredito que depois de todos este circo(em que eles também têm uma quota parte de responsabilidade, mas que na minha opinião não são os maiores responsáveis) eles necessitem de dar novamente voz aos Sócios.
4 Junho, 2018 at 9:32
Elas serão dadas primeiro para as eleições para o CF e MAG e depois após apresentação de um pedido à MAG para o CD. Eu já disse que apesar de não concordar assino o pedido, só não me solicitem é para ajudar a pagar essa mesma AG.
4 Junho, 2018 at 9:40
Já agora, porque motivo isso ainda não aconteceu. Seria o que o bom senso exigiria. Infelizmente é coisa que não vejo.
4 Junho, 2018 at 9:52
Não acontecem eleições,porque os croquetes após a demissão do CD antes das eleições pode entrar com uma providência cautelar contra BC e impedi.lo com isso de concorrer novamente……mas será assim tão complicado entender caralho????
Há gente …..sempre a bater na mesma tecla!!!!
Quem está contra BC é q ainda não conseguiu explicar o pk de quererem parar o EO e a restruturaçao financeira isso é q era de valor explicarem em vez de andarem dia após dia a debitarem merda!!!!
4 Junho, 2018 at 10:00
Esse é o cerne da questão que ainda não foi questionado em directo. Debitam toda a merda que querem na CS, depois há pessoal que fica assim, mas perguntas pertinentes já não fazem com medo de dar boa imagem a BdC. O Godinho teve a meses de acabar com o clube, mas nunca se viu esta campanha de ataque pessoal na CS, porquê?
4 Junho, 2018 at 10:20
Candidata-te
4 Junho, 2018 at 13:05
Meu caro, já aconteceu! Estão marcadas eleições para a MAG e para o CFeD.
Depois, poderão sempre vir as outras! Desde que se cumpram os requisitos estatutários para tal.
Saudações leoninas
4 Junho, 2018 at 9:56
E aqui está uma boa maneira para se começar sempre uma conversa:
“O Sporting não é um clube dividido. É um clube refém de seis pessoas, apoiadas por fanáticos.”
Para escrever isto mais vale estares quietinho ou procurares outro blogue.
4 Junho, 2018 at 10:02
90% de fanáticos…hahaha
4 Junho, 2018 at 10:03
Já agora diz ele que são 6 mas são os 7 Magníficos.
4 Junho, 2018 at 11:24
Parece que outros fanáticos se aproximam desses 7
4 Junho, 2018 at 11:57
E sao 7 samurais!
4 Junho, 2018 at 10:08
Registo o conselho. Mas dispenso.
4 Junho, 2018 at 11:19
Tenha tento na língua quando me chama de fanático !
Diga lá as razões concretas porque deve o presidente ir a votos novamente , passados 4 meses ?
4 Junho, 2018 at 11:27
Ele ha 4meses não foi a votos, uma alteração de estatutos é que foi. BdC é qu conseguiu transformar essa AG numa votação pela continuidade ou não do Presidente
4 Junho, 2018 at 11:51
E mais…. na hipótese académica de não ter mais 75% da votação…. a Direcção só caia se…..quisesse!!!
Em lado nenhum era “vinculativo”.
Estava-se “apenas” a acreditar na palavra dada pelo Presidente.
P.S. Não preciso colocar aqui vários exemplos de falta de palavra do Presidente.
4 Junho, 2018 at 11:58
Coloca por favor.
Abre os olhos aos outros scpguistas
4 Junho, 2018 at 14:49
Lourenço, eles devem estar a referir-se ao Presidente da MAG que disse perante milhões de pessoas que se demitia e depois disse que não se demitiu; que disse perante milhões e pessoas que iria convocar eleições para a MAG e o CFeD e depois se recusou a fazê-lo; que chamou de mentiroso ao Luis Giestas afirmando que nunca o convidou para integrar nenhuma comissão de gestão nem o pressionou a demitir-se e o Luis Giestas mostrou em publico os SMS com esse convite e com as constantes incitações à demissão.
SL
4 Junho, 2018 at 12:00
Portanto, na prática, uma votação, certo?
Olha não colocaste aqui o teu testemunho da sessão de esclarecimento…
4 Junho, 2018 at 13:49
Oito, talvez nove. O CD inteiro, um membro efectivo do CFD e um suplente que, tanto quanto sei, não se demitiu, sendo que jms sabia seguramente da falta de quorum e das suas razões (o membro que se demitiu previamente por incompatibilidade de funções) e quis arrastar esse importante órgão consigo. Mas, pronto, oito, quanto as letras que compõem SPORTING.
4 Junho, 2018 at 9:21
Sempre achei e continuo a achar que a Tasca reflecte em muito o estado de espírito generalizado dos nossos adeptos, conseguindo se ter uma leitura de opiniões diversas.
Claro que há sempre discussões mais acaloradas e há sempre pessoas que não sabem estar e a quem deveremos tentar ignorar, pois esses, independentemente de poder por uma ou outra vez concordar com eles, em nada beneficiam o nosso clube.
É verdade quando diz que o nosso clube se encontra fracturado e por consequência o ambiente aqui na tasca (e não é de agora, como todos sabemos e alguns mais que outros o percebem, a partir do momento que se passou para o pessoal), no entanto, discordo no sentido que face a tudo o que se tem passado no nosso clube, muito se tem conseguido falar sem grandes “alaridos”.
Claro que se por exemplo, formos ver um ambiente controlado, como o que verificamos agora nos programas televisivos em que tudo bate para o mesmo lado, poderá para alguns se respirar melhor, mas a nossa realidade actual é esta, por isso é com esta que temos que viver e é esta que temos de discutir de forma a conseguirmos ultrapassar o estado actual das coisas, independentemente do que achamos ser a nossa visão, só lendo/vendo a contrária é que conseguiremos evoluir.
Este ano posso dizer que vivi dos momentos mais felizes pelo Sporting, sendo ao mesmo tempo assolado pelas maiores tristezas e inclusive o dia que mais tristeza e revolta me deu até hoje em Alvalade (jogo Paços Ferreira). Vi muitas lágrimas ao meu lado, umas por tristeza e felizmente outras por alegria. Foi o ano que mais jogos fora vi (quer futebol como modalidades) e sei o que senti e onde vivi maior Sportinguismo e a quem o devo.
São estas lágrimas que me fazem pensar no que é mais importante para o meu clube e aquilo que quero e aquilo pelo qual vou também eu lutar.
Independentemente do que acontecer nos próximos dias ou meses ou o que seja, uma coisa eu sei, sócio do Sporting vou sempre ser (desde que a vida me permita).
4 Junho, 2018 at 11:28
Grande Moura.
Como te compreendo…
4 Junho, 2018 at 9:27
Isto transformou-se numa autêntica dança. Ora agora viras tu, ora agora viro eu. Cada um dança à sua maneira sem ter em conta o dono do salão; o SCP. Cada dia aparece um novo mestre de dança, ou se quisermos um novo mestre de salão. Alguns, até à bem pouco tempo, eram frequentadores assíduos da Sportingtv. a cantar loas ao CD, na pessoa de BdC.
4 Junho, 2018 at 10:05
Enquanto mamam na teta da cabritinha apoiam, quando deixam de mamar são contra. É este o espirito!
4 Junho, 2018 at 9:28
O clube está realmente dividido, mas tudo neste momento está dividido.
Vivemos numa época de extremos e o nosso clube não será diferente.
Temos as feminazis, os ecologistas, os de “direita” vs “esquerda”, enfim, tudo é extremado nesto momento.
Relativamente ao clube temos pessoas que têm visão e conseguem ver para além do carvão. Essas quase na totalidade apoiam o clube e querem que o actual Presidente continue a levar o clube para a frente com vitórias como temos tido nos ultimos anos.
Do outro lado temos um grupo variado de pessoas. Alguns são simplesmente tapados e isso não podemos mudar. Outros olham para o carvão e não conseguem ver para além disso. E um grupo pequeno mas muito forte está a tentar tomar o poder (atencão que quase nenhum é do Clube) e querem reverter tudo o que foi alcancado nos ultimos 5 anos, mas acima de tudo querem impedir duas coisas: a conclusão do EO e a tomada da maioria do capital pela SAD.
O resto é uma guerra de trincheiras criada pela CS.
Na tasca existe muita democracia, até demasiada, e como tal quase não há filtros. Mas as opiniões são genuinas. A CS criou um clima de Guerra Civil que na realidade é mais uma guerrilha com meia duzia a pertencer ao segundo grupo e uma grande maioria no primeiro…. Sporting acima de tudo.
4 Junho, 2018 at 9:42
tudo explicado em poucas palavras:
“Relativamente ao clube temos pessoas que têm visão e conseguem ver para além do carvão. Essas quase na totalidade apoiam o clube e querem que o actual Presidente continue a levar o clube para a frente com vitórias como temos tido nos ultimos anos.
Do outro lado temos um grupo variado de pessoas. Alguns são simplesmente tapados e isso não podemos mudar. Outros olham para o carvão e não conseguem ver para além disso. E um grupo pequeno mas muito forte está a tentar tomar o poder (atencão que quase nenhum é do Clube) e querem reverter tudo o que foi alcancado nos ultimos 5 anos, mas acima de tudo querem impedir duas coisas: a conclusão do EO e a tomada da maioria do capital pela SAD.”
e vamos bater “palminhas” ao tochas, que quase ia conseguindo pela calada, levar a cilada dele avante de “obrigar”a Direccao a náo cumprir com os estatutos, ao náo apresentar o Orcamento em tempo útil…
( este tochas é que defende os valores e os princípios do SCP?? qual deles o dos croquettes? sáo estes valores má-fé, mentira, subterfugios, que a horda de “rua Bruno” querem implementar no SCP??)…
comigo náo contem para golpes de “estado”, para meter gente desse calibre… náo sáo os meus valores, náo sáo os meus princípios, NÁO SÁO OS PRINCÍPIOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…
jms é um aldrabáo compulsivo a soldo de 2 mafiosos que “rebentaram com o BES, aqui e em Angola… é isto que querem de volta ao clube??
náo sejam lampioes, pensem pela vossa cabeca, os gelados apesar de fresquinhos, náo sáo para ser comidos com a testa…
EO e RF… o busílis de todo este “terramoto”…
fiquem bem e saudacoes Leoninas…
4 Junho, 2018 at 11:43
Nem me custaria a acreditar que genta cheia de recursos como esses não pudesse pagar a uns manfios para arranjarem a confusão com os jogadores…
Parece que até já há aí uns presos que dizem que foram a mando do Bruno de Carvalho !
Com dinheiro tudo se consegue….
4 Junho, 2018 at 13:37
Infelizmente, é uma hipótese realista em Portugal.
4 Junho, 2018 at 11:30
Isto
4 Junho, 2018 at 11:33
Divididos qd os lampiões estão expostos a n casos de corrupção, algo nunca visto.
Não sei se é deprimente ou só burrice.
4 Junho, 2018 at 9:28
Excelente texto carissimo jmfs1947.
Não deixa de ser verdade o que diz, mas vamos por partes, a minha sensibilidade é esta:
Sou dos tempos do Cacifo (julgo que foi no mandato do Godinho Lopes que entrei) e nessa altura podiamos dizer que o ambiente era muito mais respirável porque 95% tinhamos as mesmas ideias. Todos nós queriamos correr com a corja instalada nos corredores de Alvalade há 20 anos.
Depois surgiu a Tasca do Cherba, julgo que ainda com Godinho Lopes e na primeira tentativa de BdC chegar à Presidência (posso estar enganado mas acho que foi nessa altura que surgiu o Cacifo). Os primeiros anos da Tasca do Cherba coincidiram mais ou menos com o final do mandato de Godinho Lopes e com os 3 primeiros anos de mandato de BdC. Ora bem, durante todo este tempo todo os ideais tasqueiros mantiveram-se iguais, praticamente todos tinhamos a mesma maneira de pensar Sporting, e o grande causador disto foi BdC, porque de facto durante este tempo todo foi um Presidente aglutinador.
Quanto a mim, o ar na Tasca começa a piorar quando BdC faz o maior erro: contratação de JJ. Podia ter corrido tudo bem se nos têm deixado ganhar o titulo de 2015/16, mas infelizmente correu tudo mal. E a partir desse ano nunca mais tivemos paz. O ambiente que o amigo fala que se vive hoje aqui na Tasca é o resultado dum Sporting que atualmente está mais fracturado que nunca. Todos são culpados, até nós os adeptos que somos os menos culpados e somos os que sofremos mais, também temos a nossa dose de responsabilidade. Temos de caminhar juntos para um Sporting cada vez mais forte. Faço a minha mea culpa, porque também já me exaltei aqui várias vezes e peço desculpa a um ou outro tasqueiro que possa ter sido menos correto.
No final do dia, todos queremos que o Sporting saia desta situação. Como já disse aqui várias vezes, votei e apoei BdC até há 6 meses atrás. Não gostei duma série de acontecimentos que se passaram nestes últimos 6 meses que me levaram a “perder a confiança” em BdC, mas tambéma assumo que há muita coisa que falta montar no puzzle. O futebol é uma autêntica podridão, nós não sabemos nada do que realmente se passa.
Neste momento, o que acho é que será forçosamente precisa uma clarificação para o SCP voltar a ter paz e os adeptos voltarem a estar todos unidos. E essa clarificação só poderá ser alcançada duma maneira: Através do poder dos sócios com eleições. Só assim o presidente terá a força e o apoio de todos novamente. No meu caso, seja BdC ou seja outro, a partir desse momento voltará a ser o meu Presidente, porque o Sporting é dos sócios e os sócios decidem!
4 Junho, 2018 at 10:32
[…] mas tambéma assumo que há muita coisa que falta montar no puzzle. O futebol é uma autêntica podridão, nós não sabemos nada do que realmente se passa.”
Aqui vai-me desculpar mas neste momento só tem dúvidas quem quer.
A situação é tão gritantemente óbvia que até chateia.
A informação que procura está disponível em inúmeros canais. Inclusive este!
4 Junho, 2018 at 15:03
Caro Vasco, aceitarei que um cenário de eleições possa vir a ser a única via para clarificar as coisas dentro do Clube. Mas entendo que há um timing correcto para eleições no Clube sem afetar (ou minorando a afectação) do seu normal funcionamento. E esse timing até está transposto nos nossos Estatutos . o mês de Março. Acresce que houve eleições muito claras bem recentes e entendo que mandatos, particularmente se suportados por uma tão grande maioria, devem ser cumpridos na medida do razoável. Acresce também que daqui a 1 mês e meio vai haver eleições para a MAG e o CFeD e isso irá permitir clarificar logo muita coisa neste “contar de espingardas” em “bate boca”. Finalmente, interpreto os Estatutos como sendo MUITO claros quando exigem justa causa para uma AG poder destituir um Presidente e um Conselho Directivo,
Saudações leoninas
4 Junho, 2018 at 9:28
Caro jmfs1947,
Compreendo o desabafo. As posições estão extremadas e toca a desancar quem não pensa ou defendo o mesmo.
Olhe, eu (já) não o faço. Exponho as minhas opiniões mas aceito que haja outras mil visões e solucões para os ‘problemas’ que o clube tem pela frente.
É porfiar, depois da tempestade virá seguramente a bonança. Obrigado pelas belas crónicas do futebol feminino. De leitura obrigatória! Bem haja!
4 Junho, 2018 at 9:40
Concordo o clube está realmente fracturado, mas julgo que esta situação já se arrasta desde o momento das eleições que levaram à vitória de Godinho Lopes sob imensas suspeitas.
E foi acicatado após a vitória de BdC por alguns e opositores, dizendo que o clube não duraria mais que alguns meses primeiro e por BdC depois.
Julgo que para a normalidade do clube retomar terá de ser feita a tal AG de possível destituição não agora, mas depois dos EOs e da reestruturação estar concluída.
Depois disso respeite-se o resultado que saia da votação dos sócios. Mas respeite-se mesmo seja ele qual for.
4 Junho, 2018 at 9:56
Creio que o problema de muita gente é escrever sob o anonimato, caso não o fizessem creio que pensariam duas vezes antes de ofender alguém.
Abraço de Leão.
4 Junho, 2018 at 15:16
Verdão, não que seja o seu caso, mas devo reparar que escreve sob pseudónimo que é uma forma de anonimato.
Saudações leoninas
4 Junho, 2018 at 9:57
Bom dia e boa semana para a Família da Tasca…
Tenho comentado pouco…
“ Nem sei porque ponta hei-de pegar “…
Mas “ o ambiente “ na Tasca… nem vontade me dá para dizer seja o que for…
Sporting Sempre…
Abr e SL
4 Junho, 2018 at 10:09
Desde o mandato de Dias da Cunha que não conheço outro Sporting que não seja este, fracturado.
Mesmo os 90% de votos que BdC recolheu nas últimas eleições são uma falácia e apenas aconteceram porque a candidatura alternativa era ridícula.
O verdadeiro momento eleitoral sportinguista foi o de 2013, onde BdC venceu com pouco mais que 50%, aí sim, frente a um verdadeiro opositor.
Acredito que umas eleições, a realizarem-se neste momento, dessem um resultado muito similar.
Na sombra e à espera do momento estiveram e estarão sempre os mesmos notáveis de sempre, desejosos de poder aparecer na CS ou de ganhar mais alguns euros à conta do clube, o que aconteceu muito pouco ao longo de 5 anos de mandato de BdC.
Após os episódios recentes apenas podemos concluir que a tal terceira via é uma utopia e o Sporting dos próximos anos será o da última década e meia, um Sporting fracturado.
4 Junho, 2018 at 10:29
Enquanto não ganhar… óbvio! Se há via de legitimação dos projectos, é a das vitórias, feitos e/ou vitimização constante e projecção de ódios/fomento de inimigos.
4 Junho, 2018 at 12:00
Que culpa tem BdC se a oposição é simplesmente Ridícula??!
Se calhar é Ridícula porque não têm nada melhor que o programa desta direção. Os que se candidatam agora é por simples Faits divers e para encher os bolsos.
Convenhamos que a única coisa que não tem dado frutos é o futebol sénior. Mas se pensarmos um pouco nos últimos 40, para não recuar mais, tem dado pouco, muito pouco.
4 Junho, 2018 at 15:20
Dias da Cunha só? Já era assim no tempo do João Rocha, do Amado de Freitas , do Jorge Gonçalves (e de que maneira!), do Santana Lopes (e de que maneira), do Roquete e assim continuou com Soares Franco, com Eduardo Bettencourt e com Godinho Lopes. Em Alvalade nada de novo! Há é que, a cada momento, a maioria dos sócios ter a capacidade de discernir a melhor via para defender os superiores interesses do SCP.
Saudações leoninas
4 Junho, 2018 at 10:28
Estes merdas vão QUERER eleições até que o resultado LHES convenha, podem ser eleições à segunda, à quarta e ao sábado até conseguirem o que pretendem ou seja voltar a encher os bolsos à custa do Sporting…
Enquanto estes merdas mexerem eu apoiarei este Conselho Directivo
Sudações Leoninas
4 Junho, 2018 at 10:49
As eleições que houve foram solicitadas pelo CD, foram chantageadas pelo CD.
O pedido de eleições que se faz sustenta -se na situação de à um mês para cá e na necessidade de legitimar os órgãos sociais (quaisquer que eles sejam) no Sporting é devolver ao clube alguma dignidade.
Confundir as coisas é simplesmente desonesto.
Não entender isto é ter a percepção ( ou inteligência emocional -como alguns gostam de lhe chamar) de uma anta!
A educação é algo muito importante. A maioria de nós não se conhece de lado nenhum, não tem qualquer contacto é desconhece em absoluto as convicções ou motivações de outrem. Uma coisa nos Une, é querermos o melhor Sporting, festejar a abraçarmo-nos nas suas glórias. Respeitar o Sporting também é respeitar-mo-nos ou no limite vão insultar as vossas mães!
4 Junho, 2018 at 11:12
Deves andar a carburar lentamente, porque ainda não atingues.
Há uns meses não existiram eleicões mas uma AG onde os sócios podiam dizer se estavam juntos com o projecto BdC ou se queriam mudar, claro que para isso bastariam 25% votarem contra.
As eleicões foram as eleicões normais, que se fazem de 4 em 4 anos e basicamente foram ganhas duas vezes pela actual Direccão.
Se andas a afirmar que é preciso “legitimar” o que quer que seja espero bem que expliques os argumentos, pois não existiu nada que tirasse a legitimidade que os sócios colocaram na actual Direccão do clube.
Sendo assim, e como não tens argumentos, nada leva a crer que sejam precisas eleicões, para além daquelas programadas para daqui a 3 anos…. ainda bem que estamos de acordo.
As restantes eleicões para os orgãos demissionários serão feitas na data que está mencionada na convocatória que o clube enviou a cada sócio, mas isso não espero que saibas porque não sendo sócio não recebes as convocatórias.
4 Junho, 2018 at 11:34
Então porque se usa o argumento dos 90% como legitimador do CD?
Os sócios não votaram só no CD, mas em todos os órgãos sociais.
Não existem argumentos, na tua leitura da situação, que te permites branquear tudo o que se tem passado em função de uma pessoa. (Ou 7 para te poupar a resposta fácil)
De onde é que inferes que não sou sócio?
4 Junho, 2018 at 11:43
Porque os outros orgãos sociais há três meses aceitaram colocar o pescoço no cepo indo atrás da direcção, numa votação ultra-democrática (25,1% podiam ter mudado tudo. Onde se viu isto?) e agora foram os primeiros a mandar borda fora a uniao dos OS? Por causa dum ataque terrorista? Por causa de postas no FB? Porque se exigia mais? Ou porque se ofendeu jogadores, chamando-lhes… meninos?! (de facto, é altamente ofensivo. Pior só meninos mimados!)
4 Junho, 2018 at 12:02
Não fales mal das princesas pah!!
4 Junho, 2018 at 12:13
https://www.youtube.com/watch?v=eDIn0WCWhxA
4 Junho, 2018 at 12:12
É mesmo isso, o pessoal ficou super entusiasmado com o JMS e o Nuno Silvério Marques, foi neles que os sócios votaram. O Bruno de Carvalho nunca seria presidente sem JMS nas suas listas e a Proença de Carvalho para dar colorido e paixão. Eu pelo menos foi ao saber que o Vicente Caldeira Pires seria o vice-presidente do CFD que fiquei sem dúvidas de que este era o projecto certo. Senão tinha apoiado o PMR.
4 Junho, 2018 at 11:15
Concordo e até deveria estar nos estatutos, eleições de 3 em 3 meses se possível via web será a única forma de garantir que o clube é dos sócios.
Até nisto podemos marcar a diferença, uma verdadeira democracia.
PS: Será que não poderemos pensar em referendar todos os actos importantes de gestão? Isso é que era.
4 Junho, 2018 at 11:44
democracia participativa…
4 eleições por ano!
Sí, podemos!
4 Junho, 2018 at 10:30
Bom dia.
Enviei até agora para o Cherba, 27 textos sobre o futebol feminino. Sempre na véspera da sua publicação, alguns sujeitos a posterior correcção, face a erros que detectei. Pela primeira vez a crónica foi enviada a um sábado, fruto da tristeza que senti após uma vitória épica da nossa notável equipa de hóquei em patins e que me levaram a uma reacção de incontida desilusão face ao que na Tasca se me deparou na altura.
Um momento daqueles teria de ser de alegria generalizada em que deviam esquecer-se divergências. Tal não aconteceu.
A mesma rubrica tem alguns erros de que peço desculpa. Estava visivelmente nervoso, até os detectei posteriormente mas nem paciência tive para novo email para o Cherba.
Não desconhecem a actual opinião que tenho sobre o Presidente do Sporting. A inabilidade comunicacional desculpei-a, até Madrid procurei colocar à frente tudo o que de muito positivo fez pelo Clube. No dia 4 de Março de 2017 dei-lhe o meu voto. Hoje arrependo-me de ter ido até Alvalade com muito sacrifício na minha vida familiar. Não foi por mim que BdC ganhou mas arrependo-me do meu contributo.
Em Vila da Feira, nos comentários feitos à (pertinente) intervenção de um sócio, o seu descontrolo e má educação foram evidentes. Não pode tratar um associado do Sporting daquela forma, ponto!
Se novo acto eleitoral acontecer e repetir a vitória, lamentarei mas espero que seja feliz. Não por si, mas pelo meu Clube.
Se perder, que seja para alguém que mantenha o que de bom
conseguiu e muito foi. Que esse alguém não represente o que de mau tocou o Sporting durante muitos anos.
Quero é que esta indefinição, este pesadelo em que o Clube mergulhou, cessem rapidamente.
E a terminar, esperando manter o silêncio porque optei ultimamente, agradeço àqueles que compreenderam o meu desabafo, que desculpam o facto da crónica não ser sobre o nosso futebol feminino de que tanto me orgulho, e deixo aqui uma resposta de hoje do Chico Faria ao psfilipe e que revela exemplarmente aquilo que deveria e poderia ser a matriz tasqueira:
“Chico Faria
4 Junho, 2018 at 9:27
O Caro amigo não dá importância ao momento e ao ambiente gerado no clube, eu dou. Dei a minha opinião de sócio 6 mil e tal, que é aquela como homem livre que penso que está certa, o Sr Filipe fica com a sua.”
4 Junho, 2018 at 10:45
Se ainda me dissesse que andava preocupado com a golpada do Cashball…
Enfim… Eu não concordo (porque simplesmente acho que é uma calúnia) mas ainda aceitava!
Agora com a comunicação de Madrid???
Mas que raio de crime lesa pátria foi esse que aconteceu na comunicação de Madrid?
É isto que me preocupa no ‘ambiente’ e no ‘momento’ do clube.
Como é que esta treta da comunicação de Madrid pode colocar em causa o trabalho ao longo de 5 anos de uma direcção de um clube.
A menos que consuma doses cavalares de CS portuguesa e seja totalmente crédulo tudo isso já deveria ter sido relevado para 83992º plano face à gravidade da intentona que nos estão a mover.
Será assim tão difícil entender?
Não gosta de BdC? Entendo perfeitamente.
Olhe, faça como eu fiz durante os 30 anos em que detestei (quase) todos os presidentes que passaram pelo Sporting — Aguente-os e no momento de ir votar, vote!
4 Junho, 2018 at 11:51
Caro psfilipe,
Concordo consigo e até digo mais: “Quem anda sempre com um martelo na mão tudo lhe parece um prego”.
SL
4 Junho, 2018 at 12:39
“… a comunicação de Madrid”
Mesmo que o filme não fosse no início, foi para mim o momento em que tudo descambou.
Prova disso foi a manifestação no estádio e não falo dos cânticos ofensivos. Falo da monumental assobiadela que o presidente levou num domingo à noite e chuvoso, não de críticas no sofá atrás de um teclado.
No lugar dele, teria dado outra atenção ao sucedido. Deixaria nas mãos dos sócios aquilo que realmente querem. Provavelmente venceria, provavelmente as coisas teriam sido bem diferentes.
Não tenho quaisquer insides, é apenas uma opinião tendo em conta o que vi naquela noite.
4 Junho, 2018 at 13:13
O post do Facebook – erro de principiante – de Madrid foi a gota de água que deu origem à situação que vivemos hoje…
Só não se percebe isso em 2 casos: um, talvez o mais comum, não se quer perceber porque não interessa que se perceba; outro, burrice!
O facto da CS aproveitar toda a merda que o BdC faz para o criticar é outro assunto. Não foi a CS que colocou os adeptos contra os jogadores – injustamente, na minha opinião – nem foi a CS que invadiu Alcochete – parece que foram adeptos, certo?
A CS é o que é, uma merda! Mas já era assim antes do BdC.
Depois, e como digo aqui desde o início, quem trava a guerras – justas – que o BdC tem travado, tem de ter um pouco mais de inteligência para: a) tentar não as travar sozinho e arranjar aliados noutros clubes; b) tentar não se colocar a jeito para ser atacado por merdices.
Para mim, estando certo em 90% do que diz, e nas guerras que abriu, não teve inteligência para perceber tudo o resto! E isso, goste-se ou não, é só culpa deles. Os outros fizeram o que era expectável!
4 Junho, 2018 at 13:42
O que me fode nisto é que o Bruno não é nenhum principiante.
São 5 anos e desde o episódio de Guimarães não aprendeu nada nesta matéria.
Sobre um outro tema que falas, a CS é de longe pior e muito mais agressiva desde que ele é presidente. É um ataque sem precedentes. Vai ser até o matarem.
5 Junho, 2018 at 3:13
Já aqui comparei o BdC ao William. Ambos não evoluíram 1 mm nestes 5 anos.
Como apareceram, com o que tinham de bom e o que tinham de menos bom, é exactamente nesse mesmo patamar que estão.
No caso do William parece-me que é por ser um gajo pouco trabalhador e pouco exigente com ele próprio. Acha que já joga a um nível que chega e é só dar o salto lá para fora para, no mínimo, duplicar o ordenado!
No caso do Bruno só pode ser burrice, porque foi claro o mal que todos os erros – a repetição sempre dos mesmos erros – lhe fizeram a ele próprio, à sua imagem, e ao Sporting. Não consigo ver outra razão porque qualquer pessoa minimamente inteligente e bom um mínimo de bom senso perceberia que não podia ter ido por esse caminho nesses pontos!
Repara, os erros do Bruno, no início, eram desculpados com a sua inexperiência e dizia-se que, com o tempo, isso seria corrigido… Afinal não!
4 Junho, 2018 at 16:15
psfilipe, não se concordar com uma determinada acção de BDC não tem nada a ver com se concordar com o trabalho de BDC em prol do Sporting.
Se me provar que os jogadores de futebol só são mimados no Sporting, passo a concordar completamente com o post pós-Madrid.
O problema é que os jogadores de futebol são mimados em todo o lado, são comandados pelos abutres dos empresários e têm a faca e o queijo na mão porque eles é que jogam. No Sporting temos o handicap de estarmos num país na cauda da Europa em que o dinheiro vale menos que noutros países e estarmos sujeitos a acontecimentos como um jogador, para fazer valer o seu ponto de vista, sair daqui para ir jogar para um qualquer Wolverhampton ou similar. Daí que, infelizmente, tenhamos, para defender o clube, pensar bem antes de praticar algumas acções. Isto é como termos uma filha jovem, cruzarmo-nos na rua com um conhecido violador do bairro que violou a nossa vizinha, termos vontade de lhe chamar FDP mas não o fazermos para preservarmos a nossa familia. Inadvertidamente, BDC, infelizmente, escancarou a porta a todos os abutres dentro e fora do clube anti BDC e anti SCP. Acredito que BDC depois disto tudo se pudesse voltar atrás, nunca teria feito o post, o que não invalida que mantivesse inalterada a opinião que expressou.
Para nós sócios parece que mais 10 milhões menos 10 milhões é irrelevante, mas para quem trata das contas do clube e/ou SAD não será bem assim.
Se ouviu a sessão de esclarecimento decerto perceberá porque BDC estava cheio de vontade de chamar a atenção a quem matava e esfolava os jogadores.
Desde já lhe digo que desde o inicio defendi os jogadores no diferendo patrão/empregado, por não concordar com a critica pública. Desde sexta-feira há 2 que deixei de defender.
4 Junho, 2018 at 17:07
psfilipe, faço uma excepção e respondo ao seu comentário. Sabe porquê? Sobretudo porque tenta colar-me a uma cs que desprezo tanto quanto a maior parte de nós, admitindo ou sugerindo que sou um tipo influenciável. Ah, e crédulo sou. Recuso-me habitualmente a ver a perversidade nos outros que tento afastar de mim. Tenho anos de vida e argúcia suficientes para tirar as minhas próprias conclusões. Sobretudo quanto a perfis psicológicos… embora, infelizmente, não tenha sido essa a minha área profissional…
Claro que estou preocupado com o cashball mas nem tenho que o referir porque tudo me parece demasiado rebuscado e perverso para acreditar na culpabilidade do Clube. Além de que QUERO recusar-me a acreditar que o Sporting se iguale a lampiões e fruteiros!
A propósito do assunto que levanta, conto aqui o que se passou na barbearia que frequento faz exactamente hoje oito dias, antes de rumar à Beira Alta para o funeral da minha sogra.
Um indivíduo entrou estava o barbeiro a terminar o trabalho que me levou até lá, quando entrou um sujeito que nunca vira. Voltou-se para dois indivíduos que esperavam a sua vez e sai-se com esta:
“Então o Bruno comprou a guarda-redes do Braga? A gaja estava perto do meio campo”…
Fiz um esforço do caraças para me conter e engoli. Pois é, pode ser (e todos desejamos que sim) uma tramóia urdida pelos inimigos mas ouvir aquilo como me custou…
Quanto à “treta” da comunicação de Madrid, não teve nada de mal…
Entre outras “pérolas”, se acha que colocar em causa o brio profissional de Bas Dost e Fábio Coentrão não teve nada de errado,
parafraseio o Chico Faria, com uma correcção face ao número de associado: “Dei a minha opinião de sócio quarenta e um mil e tal, que é aquela como homem livre que penso que está certa, o Sr Filipe fica com a sua.”
E à tal “treta” sucederam-se muitas outras que (SIM!) esbateram muito o trabalho de uma metade de um primeiro mandato muito bom, de uma segunda já não na mesma linha e um primeiro ano de segundo mandato ainda pior…
Porque incapacidade comunicacional ainda se tolera, afirmações de dúbio carácter, não…
Repito: fique com a sua. Eu fico com as minhas limitadas ideias e convicções…
4 Junho, 2018 at 10:45
A resposta dada na Vila da Feira é reveladora da forma como o Presidente actua quando alguém o questiona ou lhe diz não.
Comporta-se como o menino mimado que é dono da bola e se chateia e acaba com o jogo quando a sua equipa está a perder
Enganou-me (o Presidente) bem durante uns anos, mas agora não me engana mais!!
4 Junho, 2018 at 10:54
??
4 Junho, 2018 at 11:08
Nuno….
O Presidente sempre foi “avariado dos cornos”….. mas só recentemente (nestes últimos meses) passou “linhas” que nunca podem ser ultrapassadas.
E com boa vontade eu até podia “esquecer/tolerar” se o homem tivesse noção que tinha feito merda e que tinha agido de cabeça quente.
Mas quando o homem passa linhas que não podem ser ultrapassadas e continua a pensar que faz tudo bem…. ai não posso tolerar nem esquecer.
4 Junho, 2018 at 11:11
A falibilidade é pródiga dos homens, não dos deuses.
4 Junho, 2018 at 11:17
Adoro estes posts….. os que falam no esotérico e no misticismo.
“Linhas que não podem ser cruzadas”, “bruxedos que não deviam ter sido envocados”, “Professor Karamba que devia ter feito uma makumba”.
Gosto muito porque acredito nessas cenas do além e essas merdas todas. Ou se calhar não….. e como estamos a discutir o Sporting seria interessante ouvir factos reais, sobre as tais linhas que foram cruzadas, mas como a unica linha se chama “post de Madrid” penso que estamos conversados.
4 Junho, 2018 at 11:24
Se o problema fosse só o post de madrid estávamos Nós bem.
Mas se não percebes isso…também não sou eu que te vou explicar agora.
4 Junho, 2018 at 14:50
Lol
Mentiroso
Desonesto
Falso
Aldrabão
Instigador
Judas
Octávio
4 Junho, 2018 at 14:53
Obrigado por relembrares as tuas “qualidades” 🙂
Só te esqueceste de colocar aquela que te caracteriza melhor —> Burro!
4 Junho, 2018 at 18:17
já responder…. tá quieto
4 Junho, 2018 at 11:38
Post de Madrid… lol! Vê lá, não se te acabe o OMO…
4 Junho, 2018 at 11:42
??? era para
“A resposta dada na Vila da Feira é reveladora da forma como o Presidente actua quando alguém o questiona ou lhe diz não.”
4 Junho, 2018 at 11:50
https://youtu.be/Tl9ug4NpF6Y
4 Junho, 2018 at 14:14
Esse tipo é, e será sempre, um ódio de estimação do BdC e de muitos sportinguistas.
Se estiveram na primeira AG dis estatutos lembram-se certamente que está tipo foi o único sócio presente que conseguiu votar contra a homenagem ao Peyroteo e desde aí que o BdC não lhe perdoa.
Houve mais algum episódio de azia além deste?
4 Junho, 2018 at 15:36
Ok…
Então o homem vota “mal” e portanto a partir daí tem que ser enxovalhado cada vez que vai a público.
Diz muito de quem o faz e de quem concorda.
De qualquer modo pensei que isso fosse uma sessão de esclarecimento, e não de ajustes de contas e dissertações morais.
Siga.
4 Junho, 2018 at 14:57
Lol
Era por isto..
Ah ah ah ah
Muito bem presidente.
Respondeu, esclareceu, deu a cara.
Parabéns socio que também deu a cara.
Doeu coração de hiena?
Não me digas que és tu!?! É a única justificação para ver alguma coisa de mal na resposta do presidente….
Claro que aqui a foca amestrada também deve estar ofendida
4 Junho, 2018 at 15:39
3 sessões de esclarecimento, horas e horas de conversa, reduzidas a este pequeno vídeo.
Vocês nem dormem. Mas o pior é serem mesmo uns desonestos e manipuladores.
4 Junho, 2018 at 18:17
video que nem tem nada de mal…
4 Junho, 2018 at 18:32
isto… mil vezes isto.
4 Junho, 2018 at 14:49
Bla bla bla bla
Continuo à espera das mentiras de BdC .
Ah, já agora explica lá os limites ultrapassados.
Obrigado.
Ass um sportinguista a precisar de ser elucidado contra o vil Carvalho
4 Junho, 2018 at 11:13
Falar a um socio daquela maneira é totalmente errado. Completamente arrogante só porque lhe fizeram uma questão pertinente.
No fundo espelha bem o texto do Jmfs, o próprio Presidente é um retrato fiel da Tasca. Se dizem o que ele quer é só sorrisos, se dizem algo que não gosta fica logo o caldo entornado
4 Junho, 2018 at 13:24
Só não vê quem não quer!
E o mais preocupante é que é assim desde o início e não aprendeu nada, nem com esta merda de crise… 🙁
4 Junho, 2018 at 14:59
Ah ah ah
Porquê?
Ofendeu?!
Se sim como!?
Pó caralho bananinha
Não há paciência
Foda-se. Em guerra estes bananinhas preocupados com as mangas sujas.
Já o otario que faz perguntas estúpidas e faz perder o tempo precioso a esta direção é o quê?
4 Junho, 2018 at 15:38
Educação e cortesia são conceitos sobrevalorizados
Bem tento explicar isso à professora do petiz, mas ela teima em não perceber.
4 Junho, 2018 at 15:42
Não sejas bananinha!
Não sabes que é impossível ser Educado e simultaneamente ser um Bom Presidente?
Aliás… para se atingir o TOP é mandar para o caralho quem não concorda! Quando o Bruno fizer isso “descaradamente” é top!!
4 Junho, 2018 at 18:19
pois sao.
concordo plenamente.
mas tb é defeito de crescimento.
a minha familia, arrota, peida-se e bebe vinho ao pequno almoço…..
mas é frontal
e não gosta de aparencias
5 Junho, 2018 at 3:14
Bronco do caralho!
4 Junho, 2018 at 12:59
Estive lá, o que aconteceu?
4 Junho, 2018 at 15:00
Vê o vídeo acima e o tenta perceber o crime lesa moral que BdC cometeu
4 Junho, 2018 at 11:21
Estamos de acordo, sabes, o clube que se foda, as modalidades que se fodam, pode ir tudo para o crl, mas aquele post de Madrid é lixado…. o clube não é isso.
Não é ganhar em quase todas as modalidades, não é dar a volta às contas, não é lutar em cada jogo para ganhar, o clube é acima de tudo não pedir entrega aos jogadores, e não escrever a nossa opinião no Facebook, é não querer saber de nada que não seja o futebol.
Tudo pelo Sporting, excepto Facebook, e modalidades, e recuperacão financeira, e luta pela verdade desportiva, e tudo isso….. Que saudades de ver um Sporting forte, como no tempo do godinho e dos outros croquetes todos.
4 Junho, 2018 at 11:48
Como eu te entendo Leonidas
4 Junho, 2018 at 11:53
+1
4 Junho, 2018 at 12:06
Por isso este país não anda para a frente, não se pode exigir nada aos trabalhadores por causa dos sindicatos, justas causas, pressões psicológicas…
Viva o proletariado!!!
4 Junho, 2018 at 13:33
Avestruz, se o futebol se foder, como tu dizes, podes escrever aí num post it e colar no frigorífico que as modalidades também se fodem…
E escreve que foi o Miguel que te avisou disso, para depois me vires chamar nomes se isso não for assim!
É o futebol que dá pujança ao Clube, não as modalidades. As modalidades só dão mais pujança ou não.
Tenta ser um bocado mais racional e ver as coisas como são. Ninguém quer que as modalidades se fodam – como tu dizes! Todo o Sportinguista gosta do que existe neste momento nas modalidades e é isso que quer também para o futebol.
A diferença é que as modalidades não têm lá o BdC a azucrinar-lhes a cabeça todos os dias, a toda a hora. Só lhes azucrinam a cabeça quando tem de ser – porque vai lá para isso. No futebol não é assim.
A tua desonestidade é gritante.
Pedir ao BdC que acabe com o Facebook, como se pediu durante anos, não impede a recuperação financeira, não impede ter modalidades fortes, não impede a luta pela verdade desportiva, e tudo isso… Só na tua desonestidade!
E quem diz o Facebook, diz outras coisas. Faz muita coisa bem, mas faz algumas coisas que estragam coisas que fez bem… Tão simples quanto isto!
4 Junho, 2018 at 15:09
Claro que as modalidades são importantíssimas e há que valorizar o trabalho feito por Bruno de Carvalho a este nível….pois antes de Bruno de Carvalho tinhamos o futsal a ganhar e o Andebol a fazer uns “fogachos”. Tudo o resto “não existia”.
Mas o futebol é o “motor”!!!
E isso qualquer Sportinguista com 2 dedos de testa percebe.
Aliás….basta ver os festejos na Rua quando o futebol ganha (Campeonato…infelizmente o ultimo em 2002 / Taça de Portugal) e comparar com os festejos no Hoquei, Futsal, Voleibol…. etc…
E com isto não estou a dizer que não vibramos com as modalidades. Nada disso! Estou apenas a constatar uma evidencia!
4 Junho, 2018 at 18:02
Ainda dão para esse peditório?
O Sporting, a jogar mal e porcamente, metia 20 a 30K num estádio. Jogos das modalidades, que não os de título, têm 1000 pessoas, se…
Quantas pessoas veem um jogo de futebol via tv/tv inacia, em contrapartida com um jogo de andebol ou ténis de mesa? Aliás, quantas vezes não está o Sporting a jogar na modalidade A ou B e o pessoal prefere ver um Real Madrid-Betis.
Depois é perguntar à Loja Verde qual rende mais, a camisola do Patricio ou do melhor marcador do Goalball.
5 Junho, 2018 at 3:17
Explicar estas merdices para leonidas, Gaspas e afins é que é quase impossível…
(viram como fui positivo?) 🙂
4 Junho, 2018 at 10:33
Concordo com a forma e com o conteudo, o nosso Clube esta fracturado e a culpa nao e’ da Tasca, que e’ um espaco democratico (bem, inimputaveis e menores de 18 nao deveriam ter acesso, de acordo com a Lei em vigor, mas o Dono da Tasca e’ que sabe se esta disposto a pagar as coimas…).
Defendo que devem haver eleicoes para clarificar as coisas (nao para legitimar mas para clarificar) mas NAO AGORA. Agora e\ tempo de uniao contra aqueles que querem controlar de for a para dentro com interesses obscuros.
E as eleicoes deveriam ser para todos os Orgaos Sociais, todos. E quem quiser concorrer que concorra. Simples.
Agora e’ tempo de estarmos atentos, de nao ir-mos (NUNCA!) em chantagens mas tambem nao temos de vir para aqui com insultos infantis contra quem tem opinioes contrarias ‘a nossa, sejam pro ou contra BdC ou esta situacao que se espera ser passageira.
Saudacoes Leoninas.
4 Junho, 2018 at 10:34
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/juve-leo-solidaria-com-os-23-detidos.html
acho isto surreal…
4 Junho, 2018 at 10:50
Se querem apoiar podem entregar-se os que ainda faltam e apoiarem-se mutuamente na prisao…
Espero que estejam a ser enrabados todos os dias, varias vezes ao dia e que lhes doa! Porque o que eles fizeram tambem me doi, e muito.
SL
4 Junho, 2018 at 11:52
isto
4 Junho, 2018 at 10:55
Ridículo. E demonstrador de que há muito boa gente que acha que o que eles fizeram foi bem feito.
E que claro os jogadores tem mais é que jogar e esquecer estas tretas.
4 Junho, 2018 at 11:24
Sempre disse que a juve estava medida no ataque mas alguns acham que acabar com o claque não pode ser.
O meu unico medo de tudo o que se anda a passar é precisamente se o clube é incriminado por causa dessa claque de merda, desse grupo de nenucos disfarcados.
Uma vergonha….. Tenho pena que o BdC esteja refém dessa claque merdosa, porque eles controlam muitos votos e como tal fazem uma diferenca brutal nas urnas.
4 Junho, 2018 at 12:07
Deviam ser solidários e os outros 27 entregarem-se!
4 Junho, 2018 at 13:15
38
4 Junho, 2018 at 10:44
Eu tb sou dos que estão convencidos que só teremos eleições transparentes depois de concluída a restruturação financeira e o clube ter a maioria da SAD. Aí veremos quem será candidato sem interesses à actual direcção. E então poderá escolher-se em consciência. Até lá, cheira tudo a falso e a esquemas!
4 Junho, 2018 at 11:48
Concordo
4 Junho, 2018 at 10:47
Já tinha visto ontem…
Houvesse um pingo de decência e a Juveleo acabava hoje…
4 Junho, 2018 at 10:53
A JuveLeo nao tem de acabar! Da mesma forma que nos, pessoas de bem, ficamos indignados por terem confundido TODOS os Sportinguistas com um grupo de 50 merdas (algo que o proprio Bas Dost veio relevar que nao era verdade…) tambem nao podemos confundir toda a JuveLeo com estes mesmos 50 merdas (e mais alguns merdas que nao foram la mas que nao deixam de ser uns merdas por isso).
Na JuveLeo tambem ha gente de bem, gente que esta la por genuine amor ao Sporting e nao por outros interesses/negocios…
SL
4 Junho, 2018 at 10:57
Alguma dessa “gente de bem” ontem exibiu uma faixa de apoio aos meliantes presos no ataque a Alcochete, durante a festa de aniversário da claque.
Reconheço a militância de tanta e tanta gente da Juve. Mas se a Juve (na prática) é isto… então estamos conversados.
4 Junho, 2018 at 12:15
Não confundir a árvore com a floresta, senão pela mesma ordem de ideias, Gelson é um traste por ter enviado uma mensagem ao amigo preso em Espanha!
SL
4 Junho, 2018 at 18:34
o 5 amarelo nao ajudou nada!
4 Junho, 2018 at 11:29
Não tens nocão do que acabas de dizer. A claque está a assumir que está implicada no ataque, como se nós não soubessemos já isso.
A juve tem de acabar sim, e não vamos por “existem pessoas decentes” porque os nazis tinham igualmente pessoas decentes e não foi por isso que não acabaram.
A juve é o maior cancro que temos actualmente no clube, pois possuem muitos votos e sabemos que os elementos não primam pelo dialogo, logo quem quiser acabar com esses fdp pode arranjar sarilhos bem grandes.
As claques nascem e morrem, mas os clubes permanecem…. se são pessoas de bem que se desmarquem dos ataques, que entreguem os culpados, que ajudem a policia na investigacão, que deixem de perseguir elementos da RPZ1906, que se portem como pessoas de bem dentro e fora do estádio, que deixem de vender bilhetes ilegais e droga.
4 Junho, 2018 at 12:10
A verdade é que essa claque já não se coíbe com o espirito de “APOIAR as EQUIPAS”.
4 Junho, 2018 at 10:54
Gestifute tic tac tic tac tic tac ainda nao houve tempo para a resposta SIM OU NAO???
Atravez do Grupo Cofina nao vale
Tic tac tic tac tic tac
4 Junho, 2018 at 12:11
Andam a fugir com o rabo à seringa. Agora querem justificar que foi o SCP que os contactou.
4 Junho, 2018 at 12:17
Estou á espera da resposta….sentado, claro!!!!
SL
4 Junho, 2018 at 10:55
Belo texto, mas essa fractura ou divisão de que fala não existe nas pessoas que são dignas, nas que são decentes, nas pessoas que têm memória, nas pessoas que são gratas… pessoas que quando se lhes aponta para a lua NÃO ficam a olhar para a ponta do dedo.
O que há, é muita desonestidade intelectual de muitos que se dizem sportinguistas, outros infelizmente têm o intelecto duma galinha e por muita explicação ou desenhos nunca irão entender a dimensão desta querra… Há quem prefira ser enrabado a vida toda e assim não ter chatices com amiguinhos tão desprovidos de cérebro como eles…
Aberrações que se esquecem que esta direção foi eleita há pouco mais de um ano com 80% dos votos, nas eleições mais participadas da secular vida do Sporting Clube de Portugal, há 3 meses, essa mesma direção saiu reforçada duma AG com 90%, sendo a AG mais concorrida de sempre, esquecem-se que estamos a viver o momento mais pujante da nossa história, se não é, então responda…
Quando é que o Estádio teve médias superiores a 40.000 por época?
Quando é que ganhamos na mesma época 4 modalidade de pavilhão? (Sendo que ainda podemos fazer o pleno se o Futsal vencer, juntando-se Ténis de Mesa, Voleibol, Andebol e Hóquei em Patins)
Quando é que, na secular história desta MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA de PORTUGAL teve 170.000 sócios??
É irritante… ver adultos com cérebros novinhos em folha… nunca o usaram.
4 Junho, 2018 at 11:30
+1
4 Junho, 2018 at 11:49
eles estão novos por falta de uso …
4 Junho, 2018 at 10:59
Estive a ler o comunicado escrito ontem…
Basicamente, a actual direcção do clube entende que eventuais decisões judiciais não serão “credíveis”…
4 Junho, 2018 at 11:09
Ah bom.
Sendo assim, tranquilo.
Basta gritar que se tem razão e a coisa faz-se. Acreditar e apoiar.
4 Junho, 2018 at 11:37
Noup.
Acreditar em tudo o que se diz fora do SCP. Isso sim, é para acreditar e apoiar.
Eu desde que ouvi o Braz dizer que “agradece” a pessoas com “reconhecimento” para tratar das suas coisas, encontrei o meu Guru. Pena o Patricio ter chegado tarde e ficar-se pelo mecânico que lhe alinhou a “direcção”…
4 Junho, 2018 at 11:44
Convenhamos que apregoar que isto se resolve é na Justiça, e no dia seguinte dizer que esta não é credível…
4 Junho, 2018 at 12:16
Mas alguém disse que a Justiça não era credivel?
Assim, taxativamente?
Eh pá, não acredito.
Logo na área da justiça, que é infalivel e apreciada por todos, como se sabe…
4 Junho, 2018 at 12:21
Na primeira hora em que passavam as imagens do balneário da academia após o ataque, na TVI24 o Brás enche a boca num ataque de fúria e atira a frase assassina, afirmando que a responsabilidade do ataque era toda de Bruno de Carvalho.
Va lá vai!!!!
SL
4 Junho, 2018 at 11:01
Peço desculpa se certas palavras são ‘agressivas’… mas há duas coisas na vida que me tiram do sério… pessoas cinicamente desonestas intelectualmente, tentando influenciar os pobres de alma e fracos de espírito… e a ingratidão.
4 Junho, 2018 at 11:31
e mais nada…. isso foi mesmo um tiro à sniper!
4 Junho, 2018 at 11:06
O clube está dividido, mas não é nos adeptos. Direcção, orgãos sociais, equipa técnica, jogadores (futebol). Adicionando o pessoal da massa, que o adepto que crê que o povo é quem mais ordena conta bola, mas que na altura de comprar os melões tem que se chegar à frente. Ou é tudo carvão? E não foi pelo post de Madrid ou pela volta olímpica, é um acumular de situações, umas (como a de Chaves) mais ou menos conhecidas, outras que ficarão no segredo dos Deuses do Futebol.
O copo transbordou, e aqui só deveria haver uma solução, digamos, menos má: o CD demitia-se, avançava-se uma data para eleições (Setembro?), entretanto mantinha a gestão para a qual estava mandatada, incluindo reestruturação financeira acordada (aqui continuo sem saber a 100% se os accionistas de referência estiveram sempre ao corrente do que isso significava, mas adiante). O clube mantinha aquela paz podre até eleições, ia-se a votos, aí lavava-se a roupa.
Ora isso não aconteceu, portanto o bombeiro achou por bem dar uma golpada. Porque é burro, ingénuo, e burro. Condição para dar um bom golpe de estado é ter a certeza absoluta que o Presidente cai de uma só vez. Pois bem, isso não aconteceu, ao contrário do que o JMS pensou (pensou entre aspas), não só a malta não o seguiu em manada, como o Presidente faz finca-pé de se manter. E chegámos aqui.
Agora, ’tá tudo f*dido. Não há volta a dar, já se ultrapassou a linha das boas soluções, ou sequer das menos más, todos têm culpas e responsabilidades, e nem vale a pena falar em quem começou ou em que é mais ou menos culpado. O clube ficará entregue ao caos, e a tecnicismos da área do Direito. Ambos têm componentes de aleatoriedade a rondar os 101%.
Vale que a malta se vai entretendo a esgrimir “argumentos”, sempre dá para passar o tempo enquanto não vem o sol.
PS: carvão no hoquei? Ou endoidou tudo de vez?
4 Junho, 2018 at 11:14
é isso…
Também vi esses SMS para a equipa de hoquei, e é verdade porque pelos vistos um jogador da equipa referenciou na sua rede social. Pelos vistos é o “modus operandi”… às vezes resulta, outras, nem por isso…
4 Junho, 2018 at 11:24
Depende sempre da pessoa que ouve e com que intenção ouve. Se acham que ele diz as coisas para motivar (o que parece claro) reagem de uma maneira. Se acham que é um ataque, fazem como fizeram os do futebol. O que é certo é que houve mais a agradecer do que a atacar, e mesmo no plantel de futebol parece ter havido uns quantos que fizeram o que fizeram mais por solidariedade do que sentimento próprio. Gostava de saber o que sentem os do futsal que foram os primeiros a ser atacados. Esses parecem comer o seu queixo, ganham como sempre e seguem a sua vida
4 Junho, 2018 at 11:19
É quase tudo isso, mas continuo a acreditar que sem o ataque à academia e a “aparentemente consequente” demissão (ilusória) da MAG e CF nada disto se passava. E com isto não quero tirar culpas ao CD porque BdC teve intervenções pouco felizes em tempos. Espero que em Agosto o mais tardar o CD convoque eleições, já depois de o EO e a reestruturação estarem feitos. Aí já dá para se perceber se era tudo vontade de melhorar o SCP ou vontade de melhorar o bolso. Se ganhar nem que seja com 51% será de novo (pela 4x) legitimado. Se perder espero que venha alguém com as mesmas qualidades que BdC mas sem tantos defeitos.
A cima de tudo Sporting
4 Junho, 2018 at 11:25
“Espero que em Agosto o mais tardar o CD convoque eleições, já depois de o EO e a reestruturação estarem feitos.”
Mas é isto mesmo que está em questão.
Até parece que o BdC tem medo de eleições… Até aqui era fortemente criticado porque pediu uma “relegitimação” em AG (>75%). Agora tem medo dos sócios… #esquizos
4 Junho, 2018 at 11:32
Eu acho que parte do finca pé dele é essa e a outra parte é só porque tem as bolas demasiado grandes e quer bater de frente com todos os que o atacam. Caso vá a eleições e ganhe outra vez acho que ficará na história do Sporting e no espaço de 3, 4 anos com este andamento apanhará João Rocha em termos de títulos internacionais e a partir daí será muito improvável deitá-lo a baixo. Espero a cima de tudo que em Setembro quem saia a ganhar seja o Sporting e mais ninguém
4 Junho, 2018 at 12:30
Exacto, sem o ataque à academia não havia o folclore atual. Daí que convém perguntar quem teria mais a ganhar com aquele “ataque” cirurgicamente preparado, explorado cinematicamente até ao pormenor na CS?
Há mesmo muita “coincidência”!!!
SL
4 Junho, 2018 at 11:15
Eu só me pergunto se… caso haja uma decisão judicial desfavorável… o o actual Conselho Directo se barricará dentro das instalações do clube…? Se vai ser preciso chamar a polícia, os capacetes azuis… enfim!
Dado o carácter absolutamente excepcional que o clube vive desde há 2 meses, dados os acontecimentos trágicos em catadupa… Por muita razão que BdC tivesse ou tenha, estava moralmente obrigado a repor o futuro do clube nas mãos dos associados e tudo ficar clarificado
Era o que tinha bastado para pôr fim à novela.
4 Junho, 2018 at 12:32
Eu só me pergunto se… caso haja uma decisão judicial desfavorável… o o actual Conselho Directo se barricará dentro das instalações do clube…?
Desonestidade intelectual, no mínimo, meu/minha caro(a)!!!
SL
4 Junho, 2018 at 11:15
Off: Para quem quiser ouvir, o fórum TSF é sobre o atual momento do Sporting.
4 Junho, 2018 at 11:17
O clube está fracturado sim, entre os que apoiam Bruno de Carvalho e ou que o odeiam.
O que Bruno quer nós sabemos. E os outros? Croquete terceira via ou que lhe queiram chamar? Há candidatos? O que pretendem? o que defendem? O que pensa o varandas?
os anti brunos têm muitas visões diferentes (sabe-se lá quais) mas só uma em comum, o odio a bruno. Há que tirá-lo de lá a qualquer custo. Depois? Depois logo se vê…
Estamos a brincar aos clubes
4 Junho, 2018 at 11:26
Exactamente.
Continua a pergunta essencial:
Não querem Bruno, isso é óbvio. Mas querem quem? É indiferente?
É que para haver credibilidade nessa outra via é preciso haver candidato.
Como não há vai-se para o espaço público e tenta-se criar a pior imagem possível do presidente. Depois há quem aceite, e dê ainda mais eco a essa intenção, e há quem rejeite.
É isto que me faz, na generalidade, desrespeitar a oposição. Ou, no mínimo, não a levar a sério.
Ontem no Twitter o prato do dia era gozar com o aspecto da Dra. Elsa Judas.
Até o dono da Tasca se meteu ao barulho!
O verdadeiro triunfo da aparência vs. substância.
Mas o Sporting agora é algum post de Instagram, cheio de filtros e falsas perfeições?
Não há pachorra.
4 Junho, 2018 at 11:28
Forma vs. Conteúdo
Estilo vs. Argumentos
A velha dicotomia…
4 Junho, 2018 at 11:43
Eu gosto muito do aspecto da Dra. Elsa Judas… e falo de tudo.
Se fechasse os olhos e apenas a ouvisse também ia gostar do aspecto dela…
Já agora, prefiro mil vezes ver a Dra. Elsa Judas do que um Dias Ferreira.
4 Junho, 2018 at 12:14
hehehe… 😉
5 Junho, 2018 at 3:21
Uns SÓ querem Bruno de Carvalho, outros NÃO querem Bruno de Carvalho.
Depois há outros que aguardam para ver quem aparece a concorrer nas mais que necessárias eleições, e os seus projectos, para decidirem em quem votar…
Simples, não é?
O que são daqui é que há duas facções que querem eleições e uma facção que está agarrada ao poder!
Porquê?
Não faço ideia…
SL
4 Junho, 2018 at 12:55
Ahahahahahaah… a puta da narrativa (não da gala).
Há os que o “apoiam” e os que o ODEIAM! Mais nada.
Ahahahahahaha… foda-se.
4 Junho, 2018 at 13:04
watt’s niú?
4 Junho, 2018 at 13:28
É isto que contamina tudo. O tal fundamentalismo ou radicalismo. Só há essas duas opções qdo provavelmente a maioria dos sócios e votos não estão nem nenhum desses 2 lados da barricada.
4 Junho, 2018 at 13:43
Já está embutido. Nada a fazer.
4 Junho, 2018 at 13:53
não é fundamentalismo.
Podemos todos concordar que croquete nunca mais. Se aceitarmos que Bruno não muda, então só uma terceira via.
Digam-me o que defende essa terceira via. Digam me que programa tem. Personifiquem-no, quem é e ao que vem? Se não há, então é só ser do contra. é a minha leitura…
Digam um!
4 Junho, 2018 at 14:00
Meu, não é garantido que seja Bruno ou o caos.
Mas até agora, não há uma única alternativa. Apareçam nas eleições, mostrem o seu projeto, ideias, equipas.
Deixem que os sócios decidam, diria que a melhor altura é depois da época estar a rolar com o mercado fechado. Setembro?
Para que Bruno possa lá estar a defender as suas ideias, convém não ser destituido num tribunal qualquer (credível ou não, conforme o nível de fundamentalismo).
4 Junho, 2018 at 11:28
Toca mas é a ligar para a SIC.
Nota: dizer que é anti bruno.
E depois expor toda a cabala contra o SCP e gozar com a comunicação social nojenta
Obrigado
Não deixem apenas os aziados, cegos e oportunistas falarem sobre o SCP.
Pelo menos metade entende e está com a direção.
Façam se ouvir
4 Junho, 2018 at 11:31
É apenas por isso que cá venho, acreditas?
Só para o discurso ser polvilhado por opiniões de ambos os lados da barricada.
Caso contrário isto passa a ser o Camarote.
4 Junho, 2018 at 11:29
A verdadeira divisão do Sporting reside na oposição entre aqueles que querem ser do Sporting e os que querem que o Sporting seja seu.
Não há inocentes, há, só, diferentes graus de responsabilidade (roubei isto descaradamente ao Stieg Larsson).
O ruído aumentou, consideravelmente, a partir do momento em que, o Empréstimo Obrigacionista e Restruturação Financeira, ameaçaram ferir de morte os interesses estrategicamente reunidos numa campanha contra o Sporting.
A campanha iniciou-se no momento em que alguem teve a ousadia de dizer:
o Sporting é nosso outra vez! Embora a frase aluda a posse, o subtexto era: somos de um Sporting livre e independente.
Se os sportinguistas ouviram isto com júbilo, outros ouviram com diferentes estados de espírito:
– Mau, tinha aqui uns activos tóxicos estruturados para empandeirar para estes totós e parece que estou entalado, pensavam uns
– Mau, querem ver que estes tipos vão começar a fazer ondas e levantar a lebre expondo o meu plano tão bem urdido, pensava outro, enquanto coçava a extremidade do pavilhão auricular anormalmente desenvolvido
– Mau, os gaijos a custa de quem andamos a acumular títulos desde ’82, vão acordar? Pensava ele de que…
– Mau, querem ver que ainda aparecem tipos em calças de ganga na bancada central, suavam frio outros
– Mau, querem ver que estes ainda me vão às comissões, pensava o DDT, enquanto clonava uns agentes FIFA just in case
Só os mass media exultaram tanto como os sportinguistas: Fixe, isto vai dar merda, ou seja audiências.
Salto no tempo, salto sobre como se descobriu que o polvo conseguiu mobilizar todos os sectores podres da nossa sociedade e activá-los com os seus interesses.
Salto para um ponto no tempo em que os mass media já não têm qualquer pudor e alimentam os néscios com sound bites que repetem até à náusea: ‘o Bruno é mau, o 666, façam qualquer coisa’.
Salto para um ponto no tempo em que microcéfalos especializados se atrevem a dizer: ‘se o presidente sair a gente já não rescinde’, desculpem mas: ‘What the fuck???’
É a isto que se quer ceder?
4 Junho, 2018 at 11:38
Em cheio!
Não penso que o porco esteja envolvido, embora sejam eles os principais beneficiados na luta entre carnide e Sporting.
Não vamos esquecer quem disse que “o Sporting não irá ganhar nada” e depois temos o clube na luta por tudo, tendo mesmo ganho um trofeu merdoso mas que não deixa de ser um trofeu.
Para que a epoca não terminasse com a taca aconteceu um “ataque” em alcochete, que ninguem me tira da cabeca teve mão do orelhas.
E o maritimo foi carregado com malas para ganhar o jogo… ao mesmo tempo que os jogadores do Sporting iam “ouvindo” falar de propostas milionárias para irem para outras bandas….
4 Junho, 2018 at 11:48
Também penso muito isso tudo… que toda esta conspiração terá começado em março, abril no jantar entre JJ e Ricciardi… ou antes ainda, aquando do acordo em tribunal entre JJ e slb mediado por RA…
4 Junho, 2018 at 12:17
O ruído aumentou, consideravelmente, a partir do momento em que, o Empréstimo Obrigacionista e Restruturação Financeira, ameaçaram ferir de morte os interesses estrategicamente reunidos numa campanha contra o Sporting.
na mouche!!
4 Junho, 2018 at 15:08
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
4 Junho, 2018 at 11:45
E o caso dos jogos para perder, como está?
Aquele que repunha a justiça que nos foi negada.
Alguém consegue ver alguma coisa para lá do nevoeiro?
Cambada de lemingues…
4 Junho, 2018 at 12:58
Isso interessa para quê, pá?
Faits divers.
4 Junho, 2018 at 13:05
O attention span da plebe só permite dar atenção a um assunto de cada vez.
4 Junho, 2018 at 14:11
Tranquilo, o que não falta ao SPORTING, são Príncipes desta Piolheira: Francisco Stromp, Fernando Peyroteo, Joaquim Agostinho, Júlio Rendeiro, Carlos Lopes chegam para espetar nas trombas dos Pedantes.
4 Junho, 2018 at 18:43
Alguns nem isso…
…andam por ai !
nem sao carne nem sao peixe.
If you know what i mean!
4 Junho, 2018 at 11:45
Meu caro JMFS1947 Compreendo o que dizes relativamente à fractura nos sócios. Ela existe mas, não é incurável. Existirá sempre e será sempre curável com a conquista de um Campeonato de futebol.
Aparentemente não é isso que acontece. A questão é explicada da seguinte maneira.
Se vens todos os dias ou, pelo menos frequentemente à Tasca verificarás que os Nicks que aqui comentam são conhecidos de todos nós.
Porém, mal o Sporting tem uma escorregadela aparecem logo uns 10 ou vinte nicks que nunca vimos.
Sabes bem como é fácil criar um Nick na Tasca. Dás ao Cherba o teu nome, um Nick e um e-mail válido e está feito. Ora, essa gente faz parte das toupeiras do benfica. É paga para criar a confusão e dissensão entre os Sportinguistas. Juntam-se à lampionagem aqueles de entre nós que estão dispostos a subordinar o Sporting aos seus interesses individuais ou de grupo. Esses alinham com as Toupeiras do Estado Lampiâmico.
Vêem para aqui fazer exactamente aquilo que o Carnide faz diariamente nas televisões e jornais:
– Criticam o Presidente
– Fazem-lhe um julgamento público de carácter
– Atacam o JJ
– E atacam e insultam todos aqueles, de entre nós, que se atrevem a fazer-lhes frente.
A TASCA do Cherba, nesses dias fica informaticamente instável e nós temos enormes dificuldades em postar ou simplesmente deixar ficar um comentário ( a página dá erro, o comentário não aparece, etc.) no mínimo é curioso mas, tanto eu como o Cherba e alguns outros de entre nós, sabem identificar um bug aleatório e també, entre outras coisas, o comportamento de um site ou um blog quando fica sob ataque.
Esta é a realidade. Uma grave fractura entre os sócios (que não existe é digamos falsificada porque estamos perante uma troca de brutalidades.
Há pouco tempo uma dessas cobardes toupeiras do Carnide insultou expressamente uma data de tasqueiros habituais e eu chamei-lhe tudo de filho da puta a cobarde, levou comigo pelas ventas. Ainda por cima disse-lhe onde ia estar no dia seguinte (no Pavilhão João Rocha das 12.00 às 18.00, desafiando-o a ir lá ter comigo para que eu o fizesse engolir os dentes juntamente com os insultos.
Estive lá, podiam ser NN, não sei. Contrariamente ao que a prudência aconselha fui armado. Ninguém apareceu a perguntar por mim na loja Verde nem no Museu, nem nas casas de banho. Como supunha era uma mera toupeira paga, como de costume. Se fosse um Sportinguista, teria ido ter comigo desejoso de me dar uma coça mas, acabaríamos por nos entendermos. Se fosse um lampião enxofrado levava logo para tabaco. Se não fosse ninguém, não seria senão uma toupeira. Só uma toupeira aguentaria o que lhe disse de cara destapada, sem se sentir provocada à ignomínia. As toupeiras não são pagas para levar no focinho. São pagas para subverter e destruir o Sporting Clube de Portugal.
Não te preocupes muito com as clivagens que é isso que eles querem.
Preocupa-te em identificar toupeiras e denunciá-las publicamente.
4 Junho, 2018 at 13:28
Caro Mário Túlio, não é bem assim. O primeiro comentário de cada novo nick fica sempre em moderação até ser aprovado.
4 Junho, 2018 at 11:49
“O Sporting tem de ir a eleições e tem de aparecer um Líder forte que não ceda interesses políticos, agentes desportivos nem a banca.
Não ceda perante a pressão da comunicação social lampianica”
Oh… Wait!
Os queques querem a saída deste presidente, eleito pela maioria.
Alegam ilegalidade estatuária neste momento.
Mas fecham os olhos à mesma na pessoa do PMAG e seu golpe palaciano.
Alguns desses queques nem sócios devem ser (não são menos scpguistas por isso mas tem menos direitos).
Outros não são queques apenas não vêem através do fumo do carvão.
Outros não são queques, até vêem o carvão más têm tal ódio à personagem que colocam esse ódio acima do Sporting.
Odio a um Presidente eleito com mais de 70% relegitimizado com quase 90%.
Acredito que c a pressão tenha perdido algum apoio de quem se deixou intoxicado.
Mas duvido muito que tenha menos de 50 % do apoio
E querem que ele saia!!!???
Porquê uma minoria que não se reve?
Arranjem o candidato
BdC ou o caos. Não pode ser ,não acredito
Bla bla bla bla.
Não estamos em eleições mas candidatos há.
E projectos?
O único projecto que existe é tirar
E é isto que os scpguistas querem?
Trocar um presidente truculento, que arrota mas que defende o SCP, um direção que está a tirar o Sporting do poço, que recuperou o Sporting campeão nas modalidades, uma direção que já ganhou um campeonato de futebol e que, acima de tudo esta a dotar a modalidade rainha de condições para pelo menos contar na luta do título.
E querem trocar isto pela incerteza???
Somos 170 mil (essa treta dos 3,5 m é gira mas apenas 170 mil podem ser candidatos. Dadas as condicionantes provavelmente candidatos tem de vir de um pool de 10000).
“Não acredito que não haja alternativas…”
Olhem eu esperei 30 anos por BdC e não vou arriscar.
Aceito e quero pluralidade.
Não aceito golpes palacianos.
Não aceito a vontade de uma minoria de queques se sobreponha a uma maioria de pessoas que se preocupam com o conteúdo e não com a forma.
Voto em projectos, não em pessoas.
Votarei em pessoas que me tenham dado confiança.
E até agora ,nenhuma outra pessoa me dá confiança.
Projectos nada…
Eleições haverá, a seu tempo. Não duvidem
E se está direcção for corrida será pelos sócios não pela holdimo, pelo EL, pela banca ou pelos ressabiados
4 Junho, 2018 at 11:50
O único projecto que existe é tirar BdC do poder.
4 Junho, 2018 at 11:52
Outra falácia….
Agarrados ao tacho.
Mas algum tachista faria isto?
Um tachista não teria convicções e andaria ao sabor do vento.
Num pais de corruptos e tachistas chamar a estes Homens tachista é apenas estúpido..
Ou, então, tachistas muito burros
4 Junho, 2018 at 14:04
sem duvida lourenço
4 Junho, 2018 at 11:49
Lourenço,
Respondo aqui porque o post anterior ja esta muito grande.
Eu nao defendo MINIMAMENTE JMS! O que defendo é estabilidade dos orgaos sociais em concordancia com o que foi pelos socios votado. A meu entender, para se excluir uma MAG das suas funçoes (mesmo que demissionaria) e NOMEAR uma do agrado do CD é preciso algo extremo acontecer. E se esse extremo acontece, independente das razoes, o CD nao pode continuar como se nao fosse um problema deles… Sao orgaos independentes que nao DEVEM (PODEM?) ser nomeados consoante as necessidades. A ser necessaria tal exclusao de um orgao social, significa que o CD, por muito que ache que nao tem responsabilidade na materia, tem de assumir isto como uma derrota e sujeitar-se a votaçao novamente. E uma amputaçao demasiado grande dos orgaos sociais para se por uma protese e toca a andar. Como ainda ninguem me explicou convenientemente em que medida eleiçoes em Setembro/Outubro podem condicionar a manobra com os EO, nao entendo o motivo para nao estarem ja agendadas. O clube certamente acalmava porque tinha um plano traçado. Dava tempo para quem se quisesse candidatar organizar a sua vida, dava tempo para ao CD actual trabalhar, etc… Nao era um assumir de derrota nenhuma nem muito menos ceder a eventuais vontades dos croquetes. Era apaziguar o clube traçando um rumo, para mim, absolutamente necessario.
Isto nao e defender holdimos, JMS ou ricciardis. Pelo menos nao da forma como foram defendidos quando estavam ao lado de BDC. Trata-se de uma visao diferente da tua daquilo que acho melhor para o Sporting admitindo desde ja que neste momento NAO CONFIO EM NINGUEM QUE ESTEJA NO CLUBE. Muita da verdade esta por saber e deixo as certezas absolutas para os habituais arrogantes.
4 Junho, 2018 at 11:55
Obrigado Ireland!
4 Junho, 2018 at 11:55
Algo extremo???
= golpe palaciano?
= impedir a actual direção de se recandidatar?
= impedir a reestruturação que coloca a SAD na mão do Sporting?
Isto não é apenas extremo é traição e noutros tempos dava direito a ficarem pendurados
4 Junho, 2018 at 11:59
Nao leste com atençao. Nao digo que isso nao seja grave.
Muita gente que acha ver atraves do carvao, nao ve atraves doutro fumo qualquer…
4 Junho, 2018 at 12:07
Caro irlandês, apenas temos noções diferentes do que é grave\extremo e prioritário
4 Junho, 2018 at 12:00
Se o Presidente da Republica resolvesse demitir o Governo, a Assembleia da Republica e todos os Juizes destes país e de seguida nomeasse pessoas da sua confiança…… o que ias achar de tal acto por parte do Presidente da Republica?
E até te ajudo e digo que o motivo para os demitir a todos eram crimes graves….
4 Junho, 2018 at 12:02
Em condições extremas esse seria o papel dele
4 Junho, 2018 at 12:07
Obviamente que não seria, no sistema vigente em Ptto … seria convocar eleições o mais depressa possível.
Mas esse nem é um bom exemplo, pq no nosso sistema, o PR=PMAG…
4 Junho, 2018 at 12:09
Claro que não é comparavel.
É só para o coração de hiena me deixar em paZ
4 Junho, 2018 at 12:20
lol
Tu não entendes que tem que existir SEMPRE separação de poderes??
Mesmo em situações extremas…. essa separação tem que existir.
Por isso….o conselho directivo…. ao nomear a comissão da Judas mal e porcamente…. teria que de imediato convocar eleições para TODOS os Orgãos Sociais!
Será que não entendes que assim não existe Independência entre órgãos??
Por isso é que nas democracias o poder judicial é Autónomo!!
Custa assim tanto perceberes isso??
P.S. Apreciei o pino e cambalhota que deste entre as 12:02 e 12:09.
4 Junho, 2018 at 12:27
O poder judicial é autonomo?
Tem dias…
Já agora, quem nomeava a comissão da Judas? O presidente que comunicou ser demissionario que afinal ah e tal não estou?
O presidente demissionario que só pode ter actos ordinarios e que convoca por sua exclusiva iniciativa uma AG EXTRAORDINARIA destitutiva sem confirmação de assinaturas dos associados, passando assim por cima do estatutos?
A comissão foi nomeada mal e porcamente porque? Porque o PMAG auto-exilou-se num limbo?
4 Junho, 2018 at 12:45
“teria que de imediato convocar eleições para TODOS os Orgãos Sociais!”
Isto para continuar a assegurar a Independência entre Órgãos.
4 Junho, 2018 at 12:57
A separação de poderes tem e deve sempre prevalecer, enquanto existir o regular funcionamento das instituições.
Esta separação não pode nem deve conduzir o sistema à entropia, pelo que existem mecanismos previstos para o evitar, como acontece com a comissão da Judas.
JMS como presidente da mesa tinha obrigação legal de convocar aum AG ordinária para aprovação do orçamento.
Ao não fazê-lo, criou as condições para que o CD democraticamente eleito fosse estatutariamente demitido, como penalização pela grave falha da não apresentação do mais importante mecanismo de gestão de uma organização: o orçamento.
Reconheço que a utilização desta falha por JMS deve ser corrigida em futura alteração estatutária pois, como se verifica, é muito perigosa e pode ser usada despudoradamente.
Falta igualmente JMS justificar porque não marcou a AG requerida pelo CD para aprovação do orçamento.
Tudo o resto é folclore do pior.
SL
4 Junho, 2018 at 13:35
Veio da Maia e falou…
E bem!!!
4 Junho, 2018 at 12:18
Deves estar a fazer-te de parvo porque o Sampaio fez exactamente isso, destituiu a Assembleia apenas quando o seu partido acabou a restruturacão e com isso colocou lá o seu candidato.
O Cavaco fez parecido, ao nomear um Governo que veio a cair na Assembleia. Com isto a Constituicão obriga a novas eleicões, o que não veio a acontecer, e colocou lá um partido (não existiu nenhuma coligacão mas sim um “acordo” bilateral com dois partidos) passando ao lado da Constituicão.
Com estes dois actos abriu-se uma caixa de Pandora, por um lado o PR pode distituir governos apenas porque sim, sem que haja um motivo para tal, e por outro vencer as eleicões deixou de servir para alguma coisa porque bastam uns partidos juntarem-se e combinarem derrubar quem ganha para poderem formar Governo. Chegámos mesmo ao extremo de agora se colocarem Governos em funcões sem haver eleicões primeiro, como mandava a Constituicão.
O PR tem poderes para essas coisas…. mas deves andar a fazer-te de parvo.
4 Junho, 2018 at 12:32
“Deves estar a fazer-te de parvo porque o Sampaio fez exactamente isso, ”
Exactamente o caraças!!
Sampaio dissolveu a Ass. da Repuplica e convocou ELEIÇÕES!!
Ai tens o resultado das eleições realizadas em fev de 2005.
https://www.eleicoes.mai.gov.pt/legislativas2005/IS/D23/index.html
4 Junho, 2018 at 12:33
Deixem-me fora das vossas cenas…
4 Junho, 2018 at 14:10
Com um pequeno senão, é que para esse cenário ser comparável, o Primeiro Ministro devia declarar publicamente que o governo se demitia em bloco assim como a assembleia se auto-absolveria. Só que depois o governo vinha dizer que afinal só saía se o PR também saísse porque não gostava da côr do fato dele e dos hábitos alimentares do palácio de Belém, e depois ainda nomeava uma assembleia da Répública de transição dimensionada exclusivamente com indivíduos que odeiam o PR e que lhe querem fazer a folha com uma proposta de lei preparada para restabelecer a monarquia, e já agora esquecia-se de marcar novas eleições legislativas.
E assim, quem estaria a desrespeitar os cidadão? PR ou PM?
4 Junho, 2018 at 12:01
Também penso assim, Ireland.
Não compreendo como é que uma Direcção ameaça sair por causa de uns estatutos, e agora é incapaz de colocar o lugar à disposição dos sócios, perante tudo isto que se está a passar no Sporting.
4 Junho, 2018 at 12:03
É isto
4 Junho, 2018 at 12:10
Mas tu lês o que escreves?
Para haverem eleicões tem de existir uma MAG e neste momento o clube não tem.
E já foi explicado várias vezes o motivo pelo qual uma MAG era necessária para se continuar com o CD em funcões.
Algo extremo foi o que o bombeiro criou, mas o CD tem sabido gerir a coisa para não escalar…. e neste momento o CD e a MAG não têm nada a ver um com o outro, ao contrário do que estás a implicar. Não foi o BdC que distituiu a MAG porque eles próprios entregaram a demissão (ou não entregaram mas anunciaram, o que é ainda mais grave)… logo deixam de estar em funcões, de acordo com os estatutos, os mesmos que o bombeiro não enviou para o Diario da Republica desde Fevereiro e como tal não estão ainda em vigor.
4 Junho, 2018 at 12:31
Leonidas
se os estatutos não estão publicados em DR, aplicam-se os anteriores, sendo que neste caso, creio que são (embora desconheça, admito) semelhantes.
4 Junho, 2018 at 12:26
“A meu entender, para se excluir uma MAG das suas funçoes (mesmo que demissionaria)”
Aqui partes logo de uma premissa errada, a primeira coisa antes de se discutir legitimidade do CD é se a demissão pública do PMAG é valida ou não…
Uma declaração pública é o suficiente? Nos estatutos apenas diz que tem de ser “apresentada”…
A partir daqui, caso o seja, não havendo CF nem PMAG, tem de ser o CD a pegar nas “rédeas”
4 Junho, 2018 at 12:48
1 – Para mim, é totalmente forçado que seja valida mas a questao nao e essa Moura… Mesmo sendo valida (deixo para quem de direito) fica la em gestao, ou nao? Foi EXCLUIDA (da sua gestao), alegadamente, por motivos graves.
2 – Porque e que o CF deixou de existir. Tem tambem a OBRIGACAO de ficar em gestao (tal como a MAG), certo?
De qualquer forma, o que tento dizer no texto é que o comportamento do CD perante tais actos deveria ser o de se submeter a votaçao.
4 Junho, 2018 at 12:55
Ficariam em gestão corrente… não me parece que pudesse ter poderes para destituir o CD. Uma das razões para ser excluída foi não ter marcado a assembleia para o orçamento, que a não ser marcada levava à destituição de todos e eram impedidos de ir a eleições… Ou seja, face a isto o CD tinha de o excluir porque senão eles é que compactuavam com a falha do PMAG.
4 Junho, 2018 at 13:05
Um precedente muito perigoso que importa corrigir em futura alteração estatutária pois, como se vê, existe sempre a possibilidade de ser usada para subverter as regras democráticas.
A demissão do CD por falta de orçamento não foi uma penalização concebida a pensar na atual situação do CD (legalmente eleito e com orçamento para apresentar aos sócios), mas perante um CD que não funciona nem para construir um orçamento.
SL
4 Junho, 2018 at 13:27
Há uma coisa que eu não entendo.
O CFD e a MAG não entraram na lista de BdC, lista essa eleita?
Então pq tanto prurido se as comissões transitórias são indicadas pela direcção? Por isso vai fazer alguma coisa que vá contra os estatutos???
A MAG foi sufragada dentro da lista de BdC. O CFD tenho dúvidas se nao tem elementos de todas as listas (hondt?). Ainda assim, por esse método, teria sempre a maioria.
Pelo que foi explicado ontem, não foi feito nada à revelia dos estatutos. Pode haver interpretações mas aparentemente os próprios estatutos abrem essa porta.
4 Junho, 2018 at 13:34
Já devias saber. Há 2 opções, ou estás “conosco” ou “contra nós”. Quem tem dúvidas e receios sobre questões de um lado ou de outro primeiro tem de assumir um e depois engolir as dúvidas e receios em nome da divisão (e eu que achava que o que era preciso era união).
Eu tb já não confio em BdC. Mas recuso-me a fazer essa escolha.
4 Junho, 2018 at 11:53
O que se passa, na minha opinião e no que me diz respeito pouco tem a ver com o EO e a RF. São actos de gestão, que sendo objectivamente positivos podem ser levados a cabo por qualquer um presidente do Sporting, hoje, amanhã ou depois…
Branquear tudo o que se tem passado e justificar o injustificável em nome do “ou isto ou o caos”, é que me custa a aceitar em pessoas adultas.
4 Junho, 2018 at 12:05
Nao leste com atençao. Em vez de dizer que “o que se tem passado é grave” seria dizeres “o que se tem passado”….. percebes?
Claro que tem tudo a ver com os actos de gestão. Depois do EO estar arrumado o ricciardi não pode voltar com as suas negociatas. Depois do capital social voltar para a SAD a holdimo não pode fazer nada para reverter…. o BdC não pára, e por isso é preciso tentar parar o comboio a todo o custo. Alguns otários realmente papam tudo o que ouvem na CS, mas outros tentam perceber a realidade, o que realmente se passa para lá do fog of war, o nevoeiro da guerra, e esses já viram que os actos de gestão que tornam o clube mais forte são a razão para os ataques.
Caso não seja estás à vontade para nomear “o que se tem passado” para os outros perceberem o que apenas tu atinguiste.
4 Junho, 2018 at 15:24
Só uma correção. Quem vai comprar as VMOC não é a SAD é o clube e a SGPS, e esse é o problema da Holdimo, que assim verá a sua participação diluída de 30% para cerca de 10%.
A Holdimo poderia até ter esperança que mesmo a SAD não tivesse capacidade de comprar as VMOC e aí até poderia ser a Holdimo a avançar na compra das VMOC. Assim ficaria numa posição maioritária na SAD acabando para sempre qualquer vontade dos sócios ter influência nos destinos do futebol do Sporting… passando a ser o Álvaro Sobrinho o dono, desde a Suiça a ditar as regras.
Depois queria ver os sócios a lamber as feridas a dizerem “o maluco bem nos avisou”
4 Junho, 2018 at 11:54
Voltamos portanto à vaca fria, diferenças de opinião são normais, pluralistas e fundamentais num estado Democrático.
Mas isto seria uma situação normal numa sociedade normal sem interesses e onde estão todos de boa fé…
Ou somos todos ingénuos ou no Nosso Sporting aquilo que se passa é que vivemos numa profunda GUERRA, GUERRA de interesses pessoais, políticos, económicos etc… Na GUERRA existem momentos em que não existem 3ª vias, ou se está com o sistema ou se está contra o sistema, ou vencemos os interesses ou somos vencidos pelos mesmos, ou somos revolucionários ou somos situacionistas e EU neste momento, sou pelo Sporting Clube de Portugal, contra o sistema que nos verga à décadas com Meirins e outros palhaços, contra empresários agiotas que nos sugaram até ao tutano, contra banqueiros que queimaram o meu País, o meu futuro o dos meus filhos e que querem continuar a influenciar o Sporting…
Voltar ao passado recente digo NÃO!
Comunicação Social Parcial NÃO compro!
Opiniões de certos sectores digo VÃO para o ” CARALHO”!
Não se esqueçam de uma coisa, para bem ou para o mal o Sporting de hoje é social e sociologicamente diferente, e os nossos inimigos sabem-no melhor que ninguém e a prova provada é a campanha inarrável que nos têm infligido.
Depois destas batalhas teremos tempo para arrumar a casa, convocar eleições e voltar ao rumo certo.
Neste momento nem um passo atrás, “morte” aos traidores e
VIVA O SPORTING CLUBE de PORTUGAL!
4 Junho, 2018 at 11:56
+1
4 Junho, 2018 at 12:02
+ 1 , é limpar tudo o que precisar de ser limpo
4 Junho, 2018 at 12:58
Desculpem, mas vocês parecem os gajos do MRPP a falar…
https://www.dn.pt/politica/interior/pctpmrpp-suspende-propaganda-com-a-frase-morte-aos-traidores-4795940.html
4 Junho, 2018 at 13:21
Não diga disparates, são declarações figurativas mas ainda não respondeu.
Como classifica a posição do rp depois de 17 anos numa casa que lhe deu tudo?
4 Junho, 2018 at 13:30
Portanto.
Se um dia um amigo teu prega uma partida e tu soltas um “eu mato-te, pá”… O melhor é fazer uma denúncia e ires de cana por ameaças à integridade física.
Menos…
4 Junho, 2018 at 20:12
MRPP? Mas olhe que a filha do Garcia Pereira faz é parte da… MAG! E o supracitado papá foi dos primeiros a atacar violentamente BdC por causa dos nazis de Alcochete só lhe tendo faltado afirmar que SABIA que era ele o mandante…
Mais uma coincidência, certamente.
Pois é, o anti-capitalismo já não é o que era…
4 Junho, 2018 at 12:54
+1
Primeiro há que vencer esta guerra.
Depois, enterrar os mortos, tratar dos feridos e decidir que rumo a tomar que até pode ser diferente do que se idealizava antes do início desta guerra. Agora virar as costas à luta, neste momento, seria perder em todas as frentes e sobretudo perder a hipótese de finalmente ganhar esta guerra que, apesar de incoberta, já dura há 20 anos, nomeadamente desde que a SAD foi criada!
4 Junho, 2018 at 13:42
+1
Estás na parte mais comprometida de um espectro que espero que inclua todos os sócios até ao “nunca é no meio da tempestade que se escolhem melhores capitães”. Eu estou mais perto da tua posição.
4 Junho, 2018 at 12:01
Vale o que vale mas três sessões, três dias, três localizações..
Mas ainda não li nenhum relato da sessão pelos contestatários.
4 Junho, 2018 at 12:15
Isso significa o que? Medo?
Sou obrigado a ir a sessoes para escrever aqui o que penso?
Deixei aqui uma lista de questoes (alias, utilizei as do tasqueiro Placebo) que achava importantes.
De resto, a minha experiencia com o serviço de atendimento ao socio e abaixo dos minimos por isso desta vez nao o usei.
Quando vierem fazer uma sessao de esclarecimento aos paises baixos enviem mail a avisar…
4 Junho, 2018 at 15:18
Conveniente…. Medo.
Não me fodas.
Olha tens lá em cima um exemplo, em vídeo.
Consta que esse tipo está desaparecido….
A ti não te peço nada, estás um pouco longe.
Nem tenho bem presente que sejas um contestatário.
Vejo te mais como um gajo desconfiado e com medo que certos limites sejam ultrapassados.
E nem percebo essa tua resposta, tenho quase a certeza que se tivesse sido possível terias ido às sessões.
E não és o John rambo nem o chuck pois não?
Os contestatários não precisam de sessões, já têm tudo esclarecido.
4 Junho, 2018 at 12:02
Uma razão de senso comum. Duvido que apareça mais algum pedido de rescisão além dos que já chegaram. É só pensar no quadro total e tudo o que envolve.