O apuramento de campeão de Juvenis até tinha começado de forma promissora, com o Sporting a mostrar que queria dar luta até final, mas desde de dia 26 de Maio deu-se o descalabro. Derrota com o SC Braga, derrota com o Vitória e uma goleada sofrida no Olival por 4-0, afastam definitivamente os nossos sub17 da luta pelo tricampeonato, que promete ser até final entre o Benfica e FC Porto.
Neste momento, o quinto posto revela não só o desacerto inesperado neste final de campeonato, como o total descrédito da equipa, que nunca conseguiu levantar-se depois dos sucessivos maus resultados. Na próxima semana, recebemos o Benfica e jogamos pouco mais que o orgulho. O objectivo deve ser somar pontos para subir rapidamente algumas posições na tabela, de forma a terminar o campeonato num melhor plano.
Depois de entregue o campeonato de Juniores, resta ao Sporting a luta por um escalão. Os Iniciados recebem o Benfica no dia 10 de Junho e uma vitória é o que basta para que o título fique em Alcochete (ao SLB basta um empate para revalidar o título). Este é o troféu que nos foge há mais tempo na formação e um escalão que tem sido dominado pelo rival da Segunda Circular. Como tem sido comum, os nossos mais pequenos estão na luta até final e mostram mais uma vez um conjunto de talentos com tudo para se impor no futebol profissional.
Joelson, de apenas 15 anos, é o melhor marcador desta fase de apuramento de campeão, com 8 golos em 9 jogos. A esta geração vai juntar-se uma equipa que se sagrou campeã regional de sub16 e alguns talentos que ficarão no escalão de Juvenis, prometendo mais um ano de bom futebol e muitas conquistas. Dia 10 é dia de apoiar a pequenada e garantir que o título regressa à melhor escola de talentos do país.
Por fim, a jornada final do campeonato de Juniores foi o último jogo enquanto jogador de formação de muitos dos craques que acolhemos desde muito novos. Daniel Bragança, Mitrovski, Thierry ou João Oliveira são alguns dos rapazes que se juntam ao conjunto de jogadores profissionais do Sporting e que deverão integrar a equipa sub23. A todos eles (mesmo os que não estão mencionados) toda a sorte do mundo, que possam vingar com a nossa camisola ou, caso contrário, levem todos os ensinamentos da Academia para qualquer clube que tenham o orgulho de representar.
Nos últimos tempos tem sido algo complicado acompanhar a formação como gostaria, muito por força do momento complicado que atravessamos enquanto clube. Durante estes dias, tenho lido muitos sportinguistas descredibilizar o nosso ADN formador, motivados por alguma mágoa por dois jogadores formados em casa terem pedido a rescisão unilateral com o clube que dizem ser o do seu coração. É com alguma pena que leio este tipo de opiniões, apesar de saber perfeitamente o que as motiva.
Temos depositado esperanças ano após ano naqueles atletas que consideramos predestinados, que são a personificação do nosso amor pelo clube e dos valores Sporting. Mas, por muito que queiramos, nunca vamos conseguir fugir a esta tendência inerente que é a de revelar talentos todos os anos, ainda que a tristeza faça parte do nosso quotidiano desde há um mês para cá. Tomo algum consolo em ver Rafael Leão abraçado a Max, sabendo que o tempo vai curar muitas feridas e substituir heróis por outros.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
5 Junho, 2018 at 20:12
a CI era para mostrar um Hara-Kiri de grupo em directo??
náo deviam ter avisado, para os pais responsáveis terem mandado os filhos para a cama e náo assistir a este “banho de sangue” colectivo??
depois admiram-se de “antes”, toda a gente gozar “Connosco”…
vergonha alheia… comeco a sentir pena das figuras que estáo a fazer deles próprios… que triste espectáculo…
5 Junho, 2018 at 20:13
Estas figuras só dão força ao Bruno de Carvalho. Que figurinhas mais tristes
5 Junho, 2018 at 20:15
Eleições para provar novamente a estas múmias de que o SCP é imbuído de rumo e de ideais modernos com demarcação dos velhos hábitos naftalinas,
Purga de traças
Avançar tem 2,5anos e meio para organizar uma eventual lista com as seguintes prerrogativas
Vai ser preciso muito para destituir 90% de um eleitorado:
1. Candidatos;
2. Programa e esclarecimento projecto;
3. Convencer sócios manter este rumo;
4. Diagnóstico imunidade a Frito;
5. Curso intensivo CONTRA CORRUPÇÃO;
6. Atestado comprovativo de não USO de FRALDAS.
Campanha estrutural que garanta miminmo
51% votos
5 Junho, 2018 at 20:17
“Apelamos apenas a que o Presidente cumpra a palavra. Apenas isso. Que cumpra a palavra”
AHAAHAHAHAH …
F.da-se …
Adivinham quem disse isto hà momentos de forma absolutamente convicta e abenegada?
AHAAHAHAHAH …
5 Junho, 2018 at 20:25
Era por isso que eles estavam todos sorridentes, especialmente o Henrique Monteiro que dava cada gargalhada….
Cheira a golpe, parece golpe e tem a forma de golpe e, infelizmente, acredito que seja consumado.
5 Junho, 2018 at 21:00
Deixa me adivinhar
Deixa
Deixa ???!!!!
5 Junho, 2018 at 21:02
Gnomo / Ricciardi / Sobrinho / Rui Gomes da Silva / Janela / Octávio (s)
🙂
Acertei?
5 Junho, 2018 at 20:19
A cada dia percebo melhor o golpe dos maduros.
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/06/comissao-de-fiscalizacao-nomeada-jms-nao-e-isenta.html?m=1
5 Junho, 2018 at 20:25
um golpe á moda do luís orelhas vieira em pleno “coracáo” do SCP…
5 Junho, 2018 at 21:18
Simplesmente vergonhoso…
5 Junho, 2018 at 20:20
Alguém ouviu falar no termo Assembleia Geral Demissionária ?
Alguém ouviu falar no termo PMAG demissionário ?
Vigaristas.
5 Junho, 2018 at 21:37
Esqueceram mencionar, de tanta atadoarda começou a faltar saliva imaginem tanto tempo sem beber água,
Deixem os ex demissionários fazer campanha
Os naftalinas
5 Junho, 2018 at 20:20
Se calhar passou-me ao lado mas foi dito qual a razão pela marcação da dita ag
5 Junho, 2018 at 20:27
Dois pontos, o pedido pelo CD e o de destituição. As razões podem ser comunicadas em tempo útil ou reveladas na própria AG, dixit el bombeiro golpista
5 Junho, 2018 at 20:31
Ahhhh ok, isso para mim é estupidez, mas é legal? É isso que está nos estatutos?
5 Junho, 2018 at 20:33
No estado em que estamos já nem sei o que é legal ou ilegal. Sei é que estamos a tentar colocar jogadores a 20 a 40% mais baratos do que aquilo a que poderiam ser vendidos.
5 Junho, 2018 at 20:33
penso que náo…
será “estupido” se for o que está nos estatutos…
o acusado tem de “conhecer” a nota de culpa, para se poder defender… isto num estado de Direito… nos bombeiros, náo sei como funciona… 😉
5 Junho, 2018 at 20:40
Isso é ilegal. É o mesmo que te convocaram a um tribunal e dizerem que estás acusado de um crime, mas não sabes qual. Como te vais defender?
5 Junho, 2018 at 20:34
Mas não pode. Que ele gostasse que sim, é uma coisa. Mas uma convocatória destas tem de espelhar as razões de justa causa de cada um dos visados. Está na Lei.
Imaginem a convocação da AG para aprovação do orçamento sem anexar o orçamento. Seria para rir, no mínimo.
Enfim!!!
SL
5 Junho, 2018 at 20:24
A figura degradante desta gente, deixa-me tranquilo quanto ao futuro.
Tudo aos papéis.
Venha a guerra jurídica até termos a casa arrumada e depois, eleições.
Continua o FIGHT & RESIST.
O verdadeiro. O primordial.
5 Junho, 2018 at 20:31
+1906
(a náo ser que o orelhas já tenha “reservado” um dos juízes dele para resover o “imbroglio” judicial)
mas acho que depois “deste espectáculo” nem os que querem que BdC saia, váo querer que esta “vergonha” siga em frente…
deprimente… é o mínimo que me ocorre…
5 Junho, 2018 at 21:20
+1
5 Junho, 2018 at 20:28
Primeiro marca-se uma AG.
Depois verificam-se se os pressupostos para o ponto estão conformes.
É a lógica do bombeiro. Primeiro toca-se a sirene e depois logo se vê se há fogo.
Isto é do mais triste que pode haver.
5 Junho, 2018 at 20:33
É sempre dificil gerir o legado humano de um clube. Creio que o BdC tentou jogar em alianças até agora, para evitar chegar a isto. Mas espero que fique claro para o futuro que o Sporting é maior que as suas figuras e que futuros presidentes devem sentir que podem mandar de vela tudo o que não é alinhado consigo logo à entrada. Não vale a pena esperar cinco anos para termos este trabalho todo. Os Martas desta vida não cabem em clubes modernos, com SADs saudaveis e rentaveis.
5 Junho, 2018 at 20:29
– Demite-te
– Demite-te tu
– E o Sporting?
– Safoda
Tá bonita a festa, pá…
5 Junho, 2018 at 21:44
Há aí um erro.
Uns já se demitiram, e vão continuar aí.
5 Junho, 2018 at 22:08
-Safoda nao tu ja te demitiste.
-Ahhhh ja !?
-Sim ja….
-Olhe que nao, olhe que nao.
5 Junho, 2018 at 20:29
O objetivo é claro , destituir BdC e impedir que se apresente a novas eleições.
5 Junho, 2018 at 20:36
Sem qualquer dúvida!!!
Vai tudo parar a tribunal. Vão dar cabo da próxima época desportiva na totalidade.
SL
5 Junho, 2018 at 20:36
yup… e náo acredito que haja quem náo veja que é o que isto tudo “foi”… porque depois deste espectáculo, morreu aqui…
jms a ser o mais “acérrimo” apoiante de BdC… hahaha
5 Junho, 2018 at 20:41
E bem….
5 Junho, 2018 at 21:22
Mas a destituição não precisa de votos?
É que sou capaz de jurar que ai 2/3 preferem a continuidade de Bruno.
Não entendo.
5 Junho, 2018 at 20:30
Está visto que este mês tenho de alugar um apartamento para os lados de Lisboa.
5 Junho, 2018 at 20:34
Independentemente daquilo que achamos de cada um , a lei tem de prevalecer e parece evidente que a Comissão nomeada pelo CD é ilegal do ponto de vista estatutário , logo todas as decisões que daí saírem não valem nada , são nulas.
5 Junho, 2018 at 20:37
De onde tiraste essa ideia? A Dra Elsa judas diz o contrário, mas lá está este assunto só será resolvido nos tribunais
5 Junho, 2018 at 20:39
Basta ler os estatutos , não é matéria de opinião é matéria de facto.
5 Junho, 2018 at 20:46
Deves andar a comer gelados com a testa ha vários dias.
Queres apostar que pela via judicial, não ganham ?
É só ler os estatutos.
Não é matéria de opinião. é matéria de facto.
Deixo-te um exercício, caro leitor de estatutos.
Refuta apenas um que seja, dos pontos do comunicado da comissão temporária emitido ontem.
Mas suporta-te em matéria de facto, ou jurisprudência, porque senão vou-te mandar calar.
OK .?
Fico à espera.
5 Junho, 2018 at 23:23
Tic tac Tic tac….
5 Junho, 2018 at 21:07
Basta mandar te pó caralho para ires?
Então caralho … conversa de merda a tua!
Evita dizeres disparates com ares de quem sabe o que está a falar… só te enterras!
5 Junho, 2018 at 20:40
os estatutos sáo omissos em relacao ao imbroglio que o pmag criou, e por isso aplica-se a lei geral…
o velho náo pode seguir os estatutos para o que lhe convém, depois de os ter atropelado, para o que náo queria…
(aceitacao de marcacao de AG para Aprovacao do Orcamento, colocando com isso a Direccao em incumprimento)
táo simples como isso…
5 Junho, 2018 at 20:40
Meu caro, os estatutos não dizem isso. Dizem muita coisa, mas não isso.
Dizem que a MAG tem o dever de marcar AG ordinárias, por exemplo, a pedido do CD para aprovação do orçamento. Os estatutos em lado nenhum dizem qeu o PMAG pode negar essa marcação, sabendo até das implicações da sua não marcação.
Esta Mag está a violar o principio básico de solidariedade entre órgãos, que está inerente aos estatutos. Com essa atitude está a colocar em causa o regular funcionamento do clube, para além dos problemas de ordem financeira que esta brincadeira vai gerar ao clube.
SL
5 Junho, 2018 at 20:43
Ok….então a excelente solução proposta é arrastar o assunto nos tribunais. Têm noção dos custos que isso pode trazer para o Sporting ?
5 Junho, 2018 at 20:44
Tenho e não temos alternativa. Ninguém pode andar a combater ilegalidades com ilegalidades.
Felizmente somos um Estado de direito!!!!!
SL
5 Junho, 2018 at 20:50
Claro que temos alternativa , a democracia tem sempre alternativa. Eleições onde Bruno de Carvalho pode e deve participar. é o único caminho que pode evitar o caos.
5 Junho, 2018 at 20:51
As eleições chegarão.
A seu tempo.
Legitimamente.
Estatutariamemte.
Sem medos.
Sem vergonhas.
5 Junho, 2018 at 20:55
Falta apenas saber se existe base legal para o fazer, para que não seja possível a impugnação das eleições.
SL
5 Junho, 2018 at 21:47
Temos todos essa noção.
Até os palhacitos dos demissionários têm essa noção.
Que mais provas precisam de que eles estão a fazer isto de propósito ?
A tentar para que tudo seja um descalbaro, quando não há, nem havia, razões para isso ?
Epah, eles que arranjem tachos noturo sítio.
Isto já é ser anti Sporting, isto é ódio a uma pessoa, de forma cega para uns, por interesses de outros.
Desapareçam, foda-se.
5 Junho, 2018 at 22:12
eles ja teem tacho…
… e nao é no Sporting…
…mas é perto!
Quem se presta a isto nao o faz de borla.
5 Junho, 2018 at 20:50
Serão sempre menores do que se entregares de bandeja o poder a esta corja.
Deu muito trabalho sequestrar este clube.
Devias apreciar esse esforço e não deitares tudo a perder sem lutar.
Jamais.
5 Junho, 2018 at 21:08
Fodasse … mas quem quer arrastar… não são os demissionários.
Larguem a berguilha caralho.
Vazem!!!
5 Junho, 2018 at 20:41
Os estatutos são omissões neste caso. Devendo depois ser seguida a lei geral e o código das sociedades.
5 Junho, 2018 at 20:37
Em caso de goleada a próxima CD dificilmente deixará de estar barricada a partir do 1’mn com 10/20% de eleitorado,
São comidos vivos e escrutinado ao milímetro, além de que com facilidade seriam destituídos de 4/4 meses.
A única alternativa deste retornados que ainda pensam que estão em angola ou guiné a dar ordem a escravos é
Ordenar a morte de BdC
Cenário que já vi mais longe
Toda a orquestração desta teia tentacular vem dos rivais e com grandes interesses financeiros por detrás,
Ou resistimos ou o tombo será ajoelhar aos pés dos agiotas que coordenam este maquiavélico plano triturador
Rumo é combater este deplorável estado de caruncho
Os naftalinas
5 Junho, 2018 at 21:09
Grande Verdade!!!
5 Junho, 2018 at 20:38
Temos aqui 3500 que não validamos nem temos que validar … Diz JMS , está certo ….
5 Junho, 2018 at 20:40
Votos, que não ultrapassam, na loucura, as 500 assinaturas
5 Junho, 2018 at 20:41
é como ele faz nas “reunióes” dos bombeiros…
por isso gostam tanto dele por lá…
5 Junho, 2018 at 20:40
Demite-se o CFeD e ao invés de marcar eleições para o mesmo, cria-se um pelotão de fuzilamento para correr com a Direccao e impedi-lá de se recandidatar.
Os mesmos que agora apelam a dar a voz aos que os elegeram para lhes dar voz.
EHEHEHEHEHE.
5 Junho, 2018 at 20:42
Os estatutos não dizem que se deve marcar eleições para CFeD num determinado prazo (45 dias?).
5 Junho, 2018 at 20:54
Claro que sim.
Pulhas.
Mas é o que vai acontecer já no dia 21.
Vai ser reposta a legalidade.
5 Junho, 2018 at 20:46
Que brutal ilusão vai por aqui. Independentemente da maior ou menor clareza do que foi dito pelo bombeiro, juridicamente, o que foi dito acerca da comissão transitória criada é inteiramente correcto (a dada altura, a Proença de Carvalho sussurrou ao ouvido do bombeiro a palavra nulidade, mas, em termos jurídicos, eu diria que é ainda mais grave: os actos praticados por um órgão inexistente são, naturalmente, inexistentes). O valor das convocatórias feitas por tal comissão é exactamente o mesmo se fosse eu a fazê-las.
Mais uma vez, onde é que o BdC vai desencantar personagens como o Marta Soares ou a Judas?! Foda-se… A tipa consegue vir dizer que havia uma lacuna nos estatutos, para justificar a criação da comissão transitória… inacreditável!!! Como é que esta tipa se licenciou em direito?! Vale mesmo tudo.
Neste momento, desculpem que vos diga, mas está em causa a destruição da separação de poderes e, bem assim, da democracia no nosso clube, e o que me deixa ainda mais triste e até estupefacto é ver aqui tanta gente que encara isto de uma forma quase leviana (especialmente, se tivermos em consideração quão difícil foi recuperar o clube aos croquetes).
5 Junho, 2018 at 20:48
Isto não chega a dia 17, por isso….
5 Junho, 2018 at 20:56
Como assim ?
5 Junho, 2018 at 20:58
Palpite.
5 Junho, 2018 at 23:26
Tb tenho esse palpite.
5 Junho, 2018 at 20:56
Convinha era legitimar tantas certezas, digo eu.
5 Junho, 2018 at 20:59
o SCP “morreu” no dia em que o pmag se demitiu/náo se demitiu para fazer a vontade a 10% da franja associada… metam isso na cabeca..
depois “disto” qualquer accionistas/aprendiz de golpista faz o mesmo e “alguém o seguirá…
obrigado ricciardi
obrigado sobrinho
obrigado peáo de brega jms
venha quem vier ou fique quem está, “isto” vai ser o “novo” scp, (desta vez com letra pequena), e porque alguém quis limpar o Clube do Síndroma do coitadinho e exigiu, (imaginem o escandalo), EMPENHO…
váo pró c.ralho….
“fizeram um bom trabalho”… náo se esquecam de ir “reclamar” O TACHO PROMETIDO…
5 Junho, 2018 at 21:51
Não interessa quem venha está bem fodido, as únicas alternativas a presidente será muito próximo de um…
dsoliveira
pgoncalves
fernantavares
ruicosta
futre
antsalvador
Este deve ser o glorioso destino
5 Junho, 2018 at 21:12
Se tens essa noção … entra em contacto com Elsa Judas.
Professora Doutora na Universidade de Direito.
Mas pelo FB é mais fácil.
5 Junho, 2018 at 21:28
lololol
Explica-me lá o que significa ser ‘Professora Doutora na Universidade de Direito’? Pela forma e pelo conteúdo do que escreve – por ex., falar em lacuna neste caso dava para chumbar em Introdução ao Estudo do Direito, que é uma cadeira do 1º ano -, se for licenciada numa Autónoma qualquer, já não é mau.
Mais, segundo consta, até já teve a inscrição na ordem dos advogados suspensa e tudo. Enfim…
5 Junho, 2018 at 21:42
Então explique-me o que se faz a um PMAG que não cumpre os estatutos?
5 Junho, 2018 at 22:07
Não sei se ela tem razão ou não. Mas pelo menos sabemos quem ela é. Não se esconde atrás de um Nick
5 Junho, 2018 at 22:57
Ela já explicou que foi por não ter pago as cotas. Pagou e tiraram a suspensão.
5 Junho, 2018 at 21:23
Neste momento os únicos atos inexistentes são os desta MAG demissionária.
5 Junho, 2018 at 21:31
Epá, vai lá ler o disposto no n.º 3 do artigo 37.º dos nossos Estatutos.
5 Junho, 2018 at 21:36
Estás com retórica de que também deves ser “Professor Doutor da Universidade de Direito”.
5 Junho, 2018 at 21:42
Gosto mais do nº 2 do mesmo artigo alinea c)
5 Junho, 2018 at 21:48
Conjugado com o art 39, nº 2.
5 Junho, 2018 at 21:49
**perdão nº 3
5 Junho, 2018 at 21:51
…com as devidas adaptações.
5 Junho, 2018 at 22:18
40 min e nada…
5 Junho, 2018 at 21:38
Epá, vai lá contrariar os pontos do comunicado da senhora, se faz favor.
Um serviço muito mais profícuo em prol dos interesses dos socios do Sporting do que as apreciações curriculares da mesma.
Agradecido.
5 Junho, 2018 at 21:58
para te fazer a vontade tenho aqui o comunicado rebatido por um jurista:
““3. Os Estatutos do SCP estabelecem um regime jurídico MUITO CLARO para os casos de cessação antecipada do mandato dos titulares dos Órgãos Sociais.”
“9. Os Estatutos do SCP contêm previsões normativas para a substituição do Conselho Directivo e para a substituição do Conselho Fiscal e Disciplinar – sendo OMISSOS para a substituição da Mesa da Assembleia Geral, estamos perante uma LACUNA, isto é, um caso omisso juridicamente relevante.”
Portanto segundo a Elsa Judas, os estatutos são ao mesmo tempo muito claros, mas são omissos e têm uma lacuna relevante. Faz sentido, certo, talvez tomando uma poção mágica?
“ 5. É absolutamente inquestionável que a Mesa da Assembleia Geral se “demitiu” em bloco, mediante renúncia, conforme anúncio público do Presidente daquele Órgão Estatutário em diversos órgãos de comunicação social (Maio de 2018).”
Bem, houve de facto um anúncio de demissão do PMAG na CS, mas não houve qualquer entrega de pedido ou formalização do ato. Mais, os estatutos prevêem que a MAG se mantenha em funções, mesmo demissionária ou não achas Elsa? Mas vamos dar-te novamente voz…
“7. A demissão dos membros da MAG e bem assim do seu respectivo Presidente, não carece de aceitação – produz efeitos logo que é conhecida (n.º 1 do artigo 39º dos Estatutos do SCP)”. OK Elsa…
“8. Nos termos dos Estatutos do SCP, os demissionários estão obrigados a assegurar a gestão corrente do respectivo órgão até serem substituídos – seja através de novas eleições, seja através da criação de uma comissão transitória (n.º 3 do artigo 37º e n.º 3 do artigo 39º dos Estatutos do SCP).”. Ah! Muito bem, portanto mantêm-se em funções. Esqueceste-te agora foi de dizer quem tem competência para nomear a tal comissão transitória… não é o CD nem o presidente pois não? São as tais omissões, como dizes, juridicamente relevantes. É que quem pode mesmo nomear essa comissão é a MAG.
“12. Seria juridicamente absurdo que o Sporting Clube de Portugal ficasse paralisado em virtude de uma lacuna estatutária, ante o injustificado objetivo de procurar à exaustão a queda de todos os membros do Conselho Directivo, prejudicando, irremediavelmente, a continuação da reestruturação financeira do SCP e a preparação na nova época desportiva.”.
Era de facto absurdo, mas não há lacuna nenhuma. Porque de facto, a MAG continua em funções e vê lá tu até marcou a AG para o dia 23 antes da tua estapafúrdia comissão transitória ser inventada. Quanto à conversa de a queda do CD prejudicar a continuação da reestruturação financeira, parece-me que o que mais prejudica são os discursos delirantes do teu ídolo e amo na TV e os discursos patéticos desestabilizadores e que tanto dano nos têm causado. Quanto à preparação da nova época, estamos de acordo, por isso era importante que saíssem o mais rápido possível.
“15. Todos os actos praticados pelo Conselho Directivo do SCP têm fundamento legal e Estatutário, incluindo a constituição da Comissão Transitória da MAG, sendo totalmente absurdo que se possa invocar “usurpação de funções” seja do Conselho Directivo seja da Comissão Transitória.”. Mentirinha sua manganona… não têm fundamento legal e estatutário nenhum, pelo que ficou dito atrás.
“16. Os Sócios do SCP têm inteira liberdade para, a todo tempo (hoje mesmo), nos termos dos Estatutos, requerer uma Assembleia Geral com vista à revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo do SCP, por justa causa – a vontade dos Sócios do SCP é soberana.”. Têm mesmo ? E quem aceita e reconhece as assinaturas quando os funcionários forem impedidos de o fazer pelo presidente do Sporting, importas-te de explicar.
Portanto tanta conversa e tão pouca fundamentação e coerência.”
5 Junho, 2018 at 22:03
Logo o primeiro ponto, é estupidez.
Mas lá está..
São os mesmos juristas que fazem as vontades ao pessoal do BEs e ao Orelhas.
E os mesmos advogados que defendem os assassinos do Sell Bê.
A Aldeia de Portugal.
Os estatutos não podem ser CLAROS num aspecto/ponto, e serem OMISSOS num outro ?
Dizer que ” Ai, dizes que é asism e depois dizes assado “.
Foda-se que otário do caralho, sinceramente.
Não pode haver clareza inequívoca num aspecto, e omissões noutro ?
Que labrego.
Nem deu para ler mais nada, se é pelo simples facto de se ser ignóbil e falar em poções mágicas para o efeito.
Que patego.
A coca vai acabar.
5 Junho, 2018 at 22:12
Sabes que quando se rebate alguma coisa que está sustentada na lei (a Judas indicou quais os artigos do código civil que estavam em causa), deve-se sustentar igualmente na lei, ou não sabes? Se não sabes, vai estudar…
5 Junho, 2018 at 22:14
Foda-se.
Um gajo sério, seguro do que diz, para que precisa de recorrer ao insulto ?
Vamos ver se tu percebes, já que não tens capacidade de ver onde está o embrolgio.
Apresentar a demissão, carece de formalização de que forma ?
Um órgão demissionário tem legitimidade para convocar um AG DESTUTIVA ?
Um órgão que não cumpre as suas obrigações estatutárias obrigatórias tem condições de se manter em funções ?
Para mim que não sou jurista, e não encontrei ninguém a responder a estas questões, preciso que seja um tribunal a decidir.
Se estivermos num estado de direito.
Tu não tens dúvidas ?
Se estás seguro da legalidade, fica tranquilo, o tribunal dar-te-à razão e no fim poderás expulsar ou suspender os elementos do CD e eleger outros.
Fim de conversa.
5 Junho, 2018 at 22:39
Ainda estas a dar resposta a alguém que faz copy/past de um post??
5 Junho, 2018 at 22:17
No ponto 7: “Ah! Muito bem, portanto mantêm-se em funções. Esqueceste-te agora foi de dizer quem tem competência para nomear a tal comissão transitória… não é o CD nem o presidente pois não? São as tais omissões, como dizes, juridicamente relevantes. É que quem pode mesmo nomear essa comissão é a MAG.”
E cumprir os estatutos aqui e marcar eleições para os orgãos demissionários? Ah, espera, não houve comunicação formal para a demissão, ou seja, tu apoias palhaços cabeçudos que tem a espinha de um invertebrado. Estás apresentado.
5 Junho, 2018 at 20:49
Assim que o bombeiro abre a boca, fico logo com vontade de votar em BdC. Ao não se demitir e concordar com novas eleições, a Direção só conseguiu transformar este anormal em vítima…
5 Junho, 2018 at 20:54
Pois mas o ponto desta gente é o de não permitir a recandidatura de BdC
5 Junho, 2018 at 21:16
Se for a votos eu vou a Portugal votar no bruno de carvalho porque não tenho memória curta
PS só de ver o ódio que os meus colegas benfiquistas tem do meu presidente diz tudo
Saudações leoninas de Eastbourne uk
5 Junho, 2018 at 21:24
saudacóes leoninas de Addlestone, Surrey… 😉
5 Junho, 2018 at 21:25
Leoninas, claro e náo leoninas… 😉
5 Junho, 2018 at 20:50
Então e essa AG agendada pelo JMS já tem local?
Agradecia que ele me comunicasse antecipadamente e não na véspera…
Quem mora fora de Lisboa vai ter de estar de prevenção.
Coisas à bombeiro…
5 Junho, 2018 at 21:06
“Depois de assistir à conferência de imprensa do senhor ex presidente da MAG, comendador Jaime Marta Soares, acompanhado de Eduarda Proença Carvalho e de Diogo Orvalho, antigos membros da mesa da AG e actualmente demissionários (por opção colectiva), tenho a dizer o seguinte:
Os senhores a partir do momento em que se demitiram publicamente, não me representam enquanto representantes dos sócios, são apenas meus consócios como todos os outros, os senhores não foram minimamente competentes, leais e defensores dos superiores interesses do SCP, em momento algum (de toda esta confusão), os senhores apenas contribuíram para ela, os senhores cometeram uma série de procedimentos incorrectos e em perfeito desrespeito pelos estatutos do Sporting Clube de Portugal, ex: marcarem uma AGE no dia 28 de maio e tentarem validar as pretensas assinaturas de algumas centenas de sócios no dia 30, algo que se pode classificar de “forma humorística”, como marcar primeiro o casamento… e depois arranjar a noiva…
Os senhores falam em nome duma suposta maioria dos sócios, mas acreditem que estão completamente iludidos, aliás a esmagadora maioria dos sócios, no dia certo, no local certo e principalmente em acto oficial do clube, dará a resposta que vocês mais temem e que será obviamente um total e esmagador apoio a este Conselho Directivo!
Os senhores meteram uma providência cautelar para a realização da AGE de dia 23 e se ela se realizar, por obrigatoriedade e imposição de determinação judicial, também aí e nesse momento terão a resposta dos sócios e de forma esmagadora!
Os senhores não moldarão a vontade de 170 mil
Sócios, pela ação dumas centenas ou alguns milhares deles, ou da comunicação social, ou de grupos de pressão e interesses económicos desses mesmos grupos! Acusar esta direção de falta de democracia e de não querer ouvir os sócios é falso e inverdade! Esta direção foi eleita em março de 2017 e re-legitimada em Março do corrente ano numa das AGs mais concorrridas de sempre… e sempre com percentagens a rondar os 90%!
Os senhores causaram gravíssimos prejuízos ao Sporting Clube de Portugal, e são neste momento apenas representativos de, deslealdade institucional, abandono irresponsável de funções e contribuição para um ambiente caótico, quando deviam fazer precisamente o contrário!
Finalmente uma última nota: Informem o senhor Henrique Monteiro, ex futuro presidente do CFD provisório de que o Sporting clube de Portugal tem 111 anos de vida e de história e não 106! Por amor de Deus sejam minimamente atentos a detalhes intocáveis, pois nós em Alvalade não mudamos datas históricas e nem fazemos revisionismos!
Termino com… Bruno conta comigo em nome da lealdade e gratidão e finalmente com um pedido a todos: por favor se comentarem façam no sem insultos e ofensas, somos todos Sporting!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!”
by Rui Rigueiro.
5 Junho, 2018 at 21:36
+1
5 Junho, 2018 at 21:44
+1
5 Junho, 2018 at 21:51
+1
5 Junho, 2018 at 22:04
Obrg pela clareza e a forma explícita que apaga a tocha do pirotécnico
Adeus naftalinas
5 Junho, 2018 at 22:18
++++++++++1906
5 Junho, 2018 at 21:12
Tenham calma por favor. Antes de BC so discutiamos orcamentos e defices … agora discutimos estatutos e direito civil e comercial … fodasse.
Anda tudo louco.
Meus Caros Amigos.
Eu tenho quase a certeza absoluta que antes disso BC vai solicitar eleicoes.
Primeiro quer resolver a questao de JJ e do novo treinador, espero que seja amanha o mais tardar na 5a feira.
Depois vai assinar a reestruturacao financeira, espero eu que seja ate 6a feira.
Pelo meio vai haver umas vendas e contratacoes e entretanto termina o prazo das putativas rescisoes.
Penso que a AG do orcamento se vai realizar, por uma questao de estatutos.
Depois … vamos a Votos. Eu adorava que fosse a 23 na AG para que fosse mais rapido, mas algo me diz que vamos a votos.
Aguardemos.
5 Junho, 2018 at 21:20
Naaa, duvido que consiga assinar a reestrutura enquanto durar esta situação de merda, nem o EO conseguem.
O PMAG demissionário é suposto representar todos os sócios e respeitar os estatutos e assumiu claramente uma das partes, ou seja a parte que nas ultimas eleições valeu 10% e conseguem falar em democracia ….. não sei onde isto vai parar, há uma maquina muito poderosa atrás dos arbustos, ou estamos muito unidos e comparecemos onde seja necessário ou já fomos.
5 Junho, 2018 at 21:12
Nisto tudo há pessoas com boas ideias como Daniel Oliveira que é uma pessoa correta que exprime os seus ideais
https://www.facebook.com/nunoaragaomourao/posts/1908037169494224
Ao reunir 1000 votos, os sócios que os reuniram têm direito à Assembleia Geral para os efeitos que pretendem e a Direcção tem que respeitar. Todos sabemos ao intuito de muitos signatários de aquelas assinaturas é a eliminação de Bruno de Carvalho como sócio por justa causa, e aí cabe a palavra à parte de fiscalização do clube e aos votos dos ass
Na Assembleia é assim a democracia. O C D se se opuser a isto está a ir contra os estatutos e a dar razão à justa causa. Tenham o discernimento de ir à Assembleia de se defenderem e da ganhar com os votos dos sócios.
5 Junho, 2018 at 21:22
téem 1000 votos… vamos supor que sim…
notas de culpa na marcacáo da AG de destituicáo??
(náo, náo pode ser como o incendiário diz, que apresenta no dia, tem de fazer parte da convocatória, se náo estiver é illegal… ponto!!
5 Junho, 2018 at 21:29
O que é isso da nota de culpa? Pergunto porque não sei mesmo.
Não basta um determinado numero de sócios estar descontente? A nota de culpa pode ser 2/3 dos órgãos sociais terem pedido a demissão?
Qual foi a nota de culpa apresentada ao GL no requerimento apresentado para a votação da sua destituição?
5 Junho, 2018 at 21:34
Ireland, a convocatéria de distituiçao do CD alega justa causa para o efeito, pelo que qual a justa causa tem de constar da convocatória para que exista possibilidade para a existência do principio do contraditório, no mínimo. Ao não a conter, fere de ilegalidade o acto.
Estamos num Estado de direito e não num quaquer Estado falhado!
SL
5 Junho, 2018 at 21:36
Certo.
Sabes qual foi a nota de culpa apresentada ao GL?
Pergunto porque não sei mesmo…
5 Junho, 2018 at 21:42
Gestão danosa, mas não foi preciso votar porque ele se demitiu para fugir à vergonha.
Coisa que não tem paralelo na atualidade.
5 Junho, 2018 at 22:20
Então para que há mandatos? Se os sócios estão descontentes, esperam pelas próximas eleições e votam. Se acham que há justa causa, que a apresentem. Agora, se a justa causa são posts no faceboook ou a responsabilidade pelos ataques na academia, isso tem que ser muito bem provado.
5 Junho, 2018 at 21:31
Sendo isto tão óbvio, não se percebe a ignorância. A AG de 23 pode realizar-se sim, mas vai ser impugnada e cm razão.
Mas pronto, as pessoas são livres de gastar o dinheiro das modalidades em brincar as assembleias.
SL
5 Junho, 2018 at 21:43
Eu já assinei uma petição nesse sentido, em Faro.
5 Junho, 2018 at 21:25
Mas é isso que irá suceder.
Não tenho a menor sombra de duvida.
5 Junho, 2018 at 21:53
” Nisto tudo há pessoas com boas ideias como Daniel Oliveira que é uma pessoa correta ”
Acabou aqui.
Não dá para ler mais nada.
5 Junho, 2018 at 22:19
o da comissáo de fiscalizacáo também “é” isento… uppss
5 Junho, 2018 at 22:25
Explica-me porque é que o Daniel Oliveira não é correcto?
5 Junho, 2018 at 23:28
Porque tem ódio ao BdC.
5 Junho, 2018 at 23:36
É sportingado
5 Junho, 2018 at 23:53
É melancia.
Vermelho por dentro.
5 Junho, 2018 at 23:52
Porque não diz a verdade.
Sem ag de aprovação do orçamento o cd não se pode recandidatar.
Não existe uma nota de culpa.
A nota de culpa não pode ser apresentada somente na ag do dia 23, tem de ser antes.
O Daniel para mim morreu, eu que sempre o segui em questões políticas.
E porque?
Porque está a ser anti democrático.
Pode ter as suas razões como explicou e achar que bdc se está a comportar como dono do clube mas ele próprio está a ser claramente anti democrático pelas razões que já descrevi acima.
6 Junho, 2018 at 0:19
É uma boa resposta. Não tenho a certeza se isso tudo que escreves é verdade mas são boas perguntas que quem tiver interesse lhe pode enviar.
No entanto, tendo como base muitas das coisas que escreve acho-o tudo menos incorrecto. Pode não ter razão que é diferente. Não o vejo com interesses no clube para além de associado nem a dar a sua opinião com segundas intenções.
6 Junho, 2018 at 0:30
O ódio cega muita gente.
Não é só poder e dinheiro.
Entre o ódio cego destes abutres todos, e o amor cego do BdC, a escolha é facílima.
6 Junho, 2018 at 0:52
Não vou por aí ireland, não estou a ver Daniel com interesse em cargos no futebol, ficava queimado e lá ia a sua reputação pelo cano abaixo.
Está na minha opinião a por o seu ódio a bdc a frente de qualquer coisa e sim seria bom que ele respondesse a essas 2 questões.
5 Junho, 2018 at 21:23
Lembro-me de um jogo no velhinho alvalade na década de 90. Não sei bem a data nem contra quem era (para aí 95 ou 96 contra o leiria talvez). Chuvia como tudo e o estádio estava praticamente vazio. Lembro-me perfeitamente, filas e filas vazias. Se estivessem 10-15000 pessoas era muito. Lá estava eu com a minha namorada da altura (coitada, tinha de gramar com aquilo ao fim de semana…). Tínhamos uma equipa manhosa cheia de pedros e afonsos martins. Tínhamos presidentes que não mandavam uma para caixa e iam comprometendo aos poucos o futuro do clube.
Para ter saudades dessa altura…
5 Junho, 2018 at 21:24
Basicamente… Estarei nas 2 AG e votarei de acordo com o que penso em ambas. Na de dia 17 nem me interessa muito o que é… Vou para votar contra…
De alguma forma este circo tem de acabar…
5 Junho, 2018 at 21:30
Vai votar contra o ponto 1? As contas de um clube que tem as maiores receitas de sempre porque também tem o maior numero de associados pagantes de sempre, que já conquistou 3 títulos nas modalidades de pavilhão algo que não acontecia desde 1978?
Eu até admito que qualquer pessoa vote contra todas as outras coisas, agora contra o orçamento do Sporting Clube de Portugal (não é o futebol). Esta assembleia é ordinária e tem de ser feita sempre todos os anos…
Confesso que não percebo.
5 Junho, 2018 at 21:34
Acho que muitos dos parvinhos q por aí comentam dizem q votam contra só porque está na moda……nem sabem do q se trata…….enfim é o Sporting somos diferentes!!!!
5 Junho, 2018 at 21:43
Sim, o que o Tiago mais é, é parvinho.
Lês o que ele escreve ao longo da época?! Sabes há quanto tempo comenta aqui?
Aprende a ter respeito pelas pessoas.
5 Junho, 2018 at 21:56
Na boa…Com estes estou eu bem! 😀
5 Junho, 2018 at 21:45
A sério estou chocado.
Por vezes fico sem palavras, muito triste como é possivel alguém votar contra o orçamento do clube, mas vivemos numa época em que nada me espanta a crise de valores é por demais evidente.
Quero acreditar que o Tiago se referia aos outros pontos e não a do orçamento do clube.
Que não é mais do que a receita da quotização do aluguer da academia pago pela SAD ao clube dos patrocínios das modalidades e as receitas, das inscrições em modalidades que os atletas pagam para praticar como a ginástica ou a natação, e da bilheteira das modalidades.
Se estes valores têm subido paulatinamente, e os resultados têm sido cada vez mais favoráveis só alguém de má fé poderá votar contra.
5 Junho, 2018 at 21:55
Sim estava a falar dos outros pontos… Nem me lembrava que havia esse… Esse provavelmente votarei a favor…
5 Junho, 2018 at 22:01
Ok esclarecido, peço desculpa se fui algo exagerado, porque até já tinha lido alguns comentários seus e embora não concorde contudo respeito, pois argumenta não é alguém que é contra só porque sim.
SL
5 Junho, 2018 at 22:04
😀
na boa… Afinal de contas… Isto ainda é uma tasca… É espero nunca virar outra coisa.
5 Junho, 2018 at 22:23
parece que há conversacóes para se reformar para restaurante Michelin…
está dependente de uns “pormenoreszitos”… o jms está a demorar maos do que o esperado… 😉
5 Junho, 2018 at 21:32
Nas duas ou nas três?
Ainda por cima já estou a ver o filme o todo… Daqui a uns bons meses (ao ritmo que a justiça funciona…) vão anular uma data de decisões tomadas. Ou por uns ou por outros. Providencias cautelares a andar de um lado para outro, etc…
No minimo, uma data e uma ordem de trabalhos TINHAM de ser acordados!!! Era o minimo!!!
já não há volta a dar…
5 Junho, 2018 at 21:38
Exatamente isto que o JMS anda a pactuar. Ou o CD se mantém e consegue preparar o inicio da próxima época, pelo menos, ou não teremos próxima época.
SL
5 Junho, 2018 at 21:41
Mas segundo o próprio JMS foi proposta uma data para eleições em Setembro. Não seria do agrado do CD?
5 Junho, 2018 at 21:45
Será que foi? Não tenha a certeza que isso ocorreu e de que forma.
5 Junho, 2018 at 21:46
“Será que foi?”
Aplica-se aos dois lados…
5 Junho, 2018 at 21:51
Exacto. O problema é a quem é que mais aproveita a confusão?
SL
5 Junho, 2018 at 21:53
BdC…
Ao fazer guerra a um palerma como o JMS ganha apoios…
5 Junho, 2018 at 21:46
Mas entretanto montava outro churrasquinho, com fez posteriormente com está comissão de fiscalização …
Eleições para o CFeD, está quieto oh meu …
5 Junho, 2018 at 21:58
Ele falou em eleições a 2 Setembro, não era bom.
Tinhas campanha em Agosto, com todas as contratações, vendas, empréstimos, etc a servirem de arma de arremeço.
Eleições, a haver, tem que ser em Out/ Nov.
5 Junho, 2018 at 21:58
*arremesso
5 Junho, 2018 at 22:09
Votações já foram, já fecharam.
Houve, novamente, votações.
Apareceram ainda mais.
Sinceramente, chega de palhaçada.
Nos outros clubes não pedem eleições, não há objecções, não se passa nada.
Os verdadeiros ditadores, mesmo em épocas bem piores, de merda.
Ninguém sabe ( Nem ninquém quer saber ) quem são os PMAG e outros tantos.
Agora, de repente, que o Sporting está bem ( e cada vez melhor ) e recomenda-se, este circo todo.
Quando andaram anos e anos em presidentes fantoche.
Epah chega.
Afastem-se, que vão “abutrar” para outro sítio.
Escolham outras Instituições e Empresas permissivas, deixem o pessoal em paz.
São 4 anos.
Tudo isto é circo, ruído de fundo, para se falar e continuar a falar e arrastar.
Nada mais.
No futuro vão ser apenas um pontinho, em que vão semrpe pegar como se tivesse sido ” um momento conturbado do clube “; quando está a ser um momento conturbado externo, de outrém.
Dizem que estão fartos, que já chega.
Digam que já chega MAS a a isto, que estão fartos disto, que nos deixem em paz.
5 Junho, 2018 at 22:11
Percebo. Que se marcasse para Outubro/Novembro.
Se o CD disser que propôs isso e que foi rejeitado pela MAG não restam dúvidas sobre o que move cada um.
Parece-me que o CD não quer e vai fazer o possível para não ter eleições nos próximos tempos.
5 Junho, 2018 at 22:15
Aliás, aqui o porta voz da direção ohdasue (recém chegado a tasca ou pelo menos com novo nick) já te respondeu.
Não vai haver eleições. Isso é só para as datas previstas ou quando o presidente quer festinhas na cabeça. Alturas de crise (qual crise?!) em que o clube está de pantanas, nem pensar.
5 Junho, 2018 at 22:40
Ireland p CD queria isso, o ex.pmag, exigiu sempre a demissão, isto está escrito na ata, admitindo até que a ata não representa a realidade, era muito simples JMS dizia que concordava com o que estava escrito, fiscalizava os dossier problemáticos durante 10 dias e marcava as eleições sem exigir a demissão para o final de Agosto/inicio de Setembro.
Vou transcrever uma parte da ata novamente, pois isto anda muito esquecido:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
………………………..
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral PODE CRIAR PROBLEMAS não pretendia saber que problemas eram esses.”
——————————-
Para quem acha que a solução é o CD anunciar que se submete a eleições apôs resolver os problemas actuais, isso foi sempre a sua vontade que foi inviabilizada por um ex-PMAG que nitidamente não sabe o que anda a fazer.
5 Junho, 2018 at 22:44
Agora, em conjunto com a “nova” MAG por eles formada já o poderia ter feito, certo?
5 Junho, 2018 at 23:39
Não, porque a “nova MAG” apenas pode assegurar a gestão corrente. Apôs a eleição para a MAG e CFD que esta comissão transitória marcou para Julho se não estou em erro, a MAG eleita nessa altura é que pode marcar eleições para o CD.
6 Junho, 2018 at 0:20
Mas então não há problema nenhum em dizer que o plano é esse! Mesmo que se efective só daqui a um mês.
6 Junho, 2018 at 0:37
Julgo que não, mais à frente existe um comentário que refere isso mesmo (do João Gaspar), o CD deveria fazer um comunicado muito sucinto informando que apôs o planeamento da época, fecho de mercado, contratação do EO e da reestruturação se demite e racandidata. Eu também apoio esta solução.
O problema é que mesmo que façam isto não resolve nada pois o problema mantém-se, o PMAG demissionário exige a demissão imediata.
5 Junho, 2018 at 21:36
Vais votar contra o orçamento do clube, ou seja, das modalidades que ganham tudo?
5 Junho, 2018 at 21:49
Posso votar favoravelmente ao orçamento… É o único que pode acontecer…
Ainda assim não sei…
Afinal de contas se em Março interessava era votar no BdC e não interessava bem o que se votava se calhar desta faço o mesmo… Voto contra BdC independentemente do que se votar…
Mas sim… À partida ao orçamento devo votar a favor porque as modalidades não têm culpa e não devem ser prejudicados…
5 Junho, 2018 at 21:55
lol
5 Junho, 2018 at 21:56
Eh pah.
Estás mesmo alterado.
Descansa.
Não te deixes ir abaixo.
O Sporting e a Tasca precisam de um Tiago em forma.
SL
6 Junho, 2018 at 0:19
+1
5 Junho, 2018 at 21:56
Ok já entendi.
Logo me pareceu que só poderia ser por desconhecimento do ponto 1.
Já li alguns comentários seus e não poderia ser de outra forma.
5 Junho, 2018 at 21:35
Alguém já sabe quais as alterações estatutárias que vão a votação dia 17?
Não seria correcto informar melhor os sócios sobre isso?
Será correcto um CD na situação em que actualmente se encontra, propor alterações dos estatutos?! Tendo havido uma alteração há menos de 3 meses?
5 Junho, 2018 at 21:37
no ponto 3 concordo 100% consigo esclarecimentos precisam-se.
5 Junho, 2018 at 21:51
Também desconheço.
5 Junho, 2018 at 22:26
houve alteracáo? ou deveria ter havido??
5 Junho, 2018 at 22:33
Que eu saiba foram aprovadas.
6 Junho, 2018 at 0:21
Consta que não foi enviado pelo pmag
5 Junho, 2018 at 21:38
É extraordinário como subsistem tantas certezas, tantos bater no peito, tanto extremismo enquanto o Sporting sofre um dos períodos mais conturbados de sempre.
Dêem a palavra aos sócios, deixem-se de joguinhos e contra-joguinhos. Ganhem vergonha na cara e marquem eleições de uma vez por todas. Protelar isso pode colocar o Sporting numa situação mais insustentável que a atual.
Por uma vez, ponham o clube acima de interesses mesquinhos.
5 Junho, 2018 at 21:54
concordo consigo, mas após os EOs e a reestruturação financeira.
Eu até já me estou a borrifar para o que investi no EO mas eu sou sportinguista de coração e perder meia duzia de euros não me incomoda, faz de conta que as gameboxes q compro todos os anos custaram o dobro e comprei e paguei mais umas quotas ou uns bilhetes a uns familiares ou amigos, agora o que acha que pensarão os investidores que investem só pelo negocio e estão a borrifar se para a entidade emitente?
Renovarão o investimento para o novo EO?
É de uma irresponsabilidade tremenda fazer isto neste momento.
5 Junho, 2018 at 21:57
O EO é fundamental para operar a RF.
Sem ele, será difícil, para não dizer impossível.
5 Junho, 2018 at 22:30
claro que sim por isso mesmo só após a conclusão destas situações seria possivel pensar noutras situações.
Primeiro o clube depois os egos
5 Junho, 2018 at 22:04
À priori, estaria completamente de acordo. Infelizmente, bdc acha que está plenamente legitimado para mais dois anos e meio “disto” e não demonstrou qualquer abertura para um cenário desse género.
Enquanto isso, a juventude leonina deu-se ao luxo de apoiar os terroristas que escreveram a página mais negra da história do clube. E ninguém fica chocado com isto.
Isto não é o Sporting!
5 Junho, 2018 at 22:25
Para mais 2 anos e meio, e que sejam muitos mais.
Mesmo que se metam pelo caminho endoscopias e colonoscopias.
🙂
5 Junho, 2018 at 22:32
Eu fico. Mas segundo percebo com uma nova MAG será possivel marcar a tal assembleia destitutiva, e aí já os assuntos vitais para o clube estariam decididos.
6 Junho, 2018 at 0:22
Mentiroso..
BdC já referiu que aceitava eleições
O bombeiro não aceitou as condições
5 Junho, 2018 at 21:57
É escolher
Uma mais mexida
https://youtu.be/mcN5FTaLfzc
E uma mais ambient
https://youtu.be/EnGiGeNYciM
5 Junho, 2018 at 21:40
Gilberto Borges directo SPORTING TV
5 Junho, 2018 at 21:43
O FS falar em jogadores morrerem em campo ao serviço da seleção não pode ser tomado por falta de segurança por parte da fpf e incentivo a violencia? Isto de pedir empenho aos jogadores não é violentá-los psicologicamente?
É melhor o RP falar com o lavandarias para rescindir a nacionalidade portuguesa e assinar por outro país que pague mais…
e pedir uma AG do país para demitir o FS por ser autor moral..
“especial CM: crise na seleção”
5 Junho, 2018 at 21:44
invadir a assembleia do dia 23 e boicotar o bombeiro.
votar contra tudo o que propuserem.
5 Junho, 2018 at 21:49
Essa será a resposta inequívoca que teremos que dar.
5 Junho, 2018 at 22:19
mas sem desordem nem severinices…
votaremos contra e acabamos com a assembleia.
5 Junho, 2018 at 21:49
Gaspas, Gaspas…andas aqui há pouco tempo e até nem começaste mal, mas por este andar começas a fazer frente ao Tadeu e ao Trolha como gajo com os comentários mais básicos aqui da Tasca.
A bem dizer, o Trolha quando queria até sabia falar de futebol, agora tu só sabes fazer 2 coisas:
a) Lamber os túbaros ao BdC
b) Mandar pó caralho o JJ
5 Junho, 2018 at 21:57
Desculpa lá Gaspas, o comentário não era para ficar aqui, mas sim na tua resposta ao Tiago Coração de Leão. Não sou advogado de defesa do Tiago, mas fica mal um gajo como tu estar a chamar parvo a um tasqueiro que fundamenta bem as suas opiniões (ao contrário daquilo que tu fazes aqui). E atenção, eu nem concordo com muitas das opiniões dele, mas respeito que as tenta fundamentar e explicar (algo que tu não fazes e não respeitas as opiniões dos outros).
5 Junho, 2018 at 21:58
É escolher
Uma mais mexida
https://youtu.be/mcN5FTaLfzc
E uma mais ambient
https://youtu.be/EnGiGeNYciM
5 Junho, 2018 at 22:05
Felizmente a idiotice não paga imposto. Assim fosse, era mais cara que gasolina.
5 Junho, 2018 at 22:20
Vai ser preciso muito para destituir 90% de um eleitorado:
1. Candidatos;
2. Programa e esclarecimento projecto;
3. Convencer sócios manter este rumo;
4. Diagnóstico imunidade a Frito;
5. Curso intensivo CONTRA CORRUPÇÃO;
6. Atestado comprovativo de não USO de FRALDAS.
Campanha estrutural que garanta miminmo
51% votos
5 Junho, 2018 at 22:22
S3 pagasse o ohdaesue. Estava insolvente
6 Junho, 2018 at 0:24
Aqui estou com o Vasco na parte que toca ao Tiago (mas Foda-se coração de leão, dava te uns calduços se estivesse ao pé de ti, caralho)
5 Junho, 2018 at 21:52
O incendiário falou… voltaram os nicks estranhos…. e o pirómano é o outro.
5 Junho, 2018 at 21:54
Lá se foi a justa causa das princesas:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1101997866607741&set=a.110178532456351.11517.100003926142831&type=3&theater
5 Junho, 2018 at 21:59
Na.
O trauma é só com o Presidente.
5 Junho, 2018 at 22:27
Em caso de tribunal tudo poderá contar e seguramente esta opinião do mister ajuda a causa do Sporting
5 Junho, 2018 at 22:04
Momento zapping … Soares Franco, PMR e Severino. Se é isto que temos, Jasus !
5 Junho, 2018 at 23:49
Só gente de qualidade…
6 Junho, 2018 at 0:25
Relax, a 3ra via anda por aí…. Em Marte
5 Junho, 2018 at 22:05
Isto tá ao rubro
Sic N: Soares franco
RTp N : PMR
Cmtv: Severino.
Isto não tem preço! Lindo apenas!
5 Junho, 2018 at 22:10
Se Bruno cair ficam sem assunto e lá terão que se virar novamente para os rabolhos.
5 Junho, 2018 at 22:12
Não sei se cai se não. Mas venham quem vier, ou fique quem lá está. Nunca nos vão largar enquanto não formos um clube sem objectivos.
5 Junho, 2018 at 22:06
Está um cheiro a fritos!!!!!!!!!!!!!!!!
Aguenta coração …
Amanda Soares Franco…
5 Junho, 2018 at 22:13
Será que vai agradecer ao Bruno o aumento de vendas do Danacol? Com tanto frito o colesterol até se ri!
5 Junho, 2018 at 22:14
Vai=vão **
5 Junho, 2018 at 22:07
soaresfranco o grande filho do SCP na sic notícias,
A nata do dirigismo desportivo toda a emergir.
Isto é o
SPORTING cheio de sanguessugas
5 Junho, 2018 at 22:15
Sporting… never a dull moment!
Não me interessa quantas AG´s vão haver nem se são legais, é para estar em todas para apoiar o presidente. Sempre sempre, de forma civica e respeitadora para não dar azo a confusões.
Parece-me que esta teoria de não mostrar justa causa antes e só no momento, é para apresentar “factos” na altura da AG e jogar com as emoções das pessoas levando-as a mudar o sentido de voto. Aconselho a quem vai, que pense bem sobre o assunto e vá convicto do que vai fazer e não mude de opnião no local.
Eu já percebi como é que isto vai acabar e não estou contente…
5 Junho, 2018 at 22:21
organizar tudo para boicotar a assembleia do bombeiro…
estes galifões não podem voltar…
5 Junho, 2018 at 22:22
Jesus out… 🙂
5 Junho, 2018 at 22:23
Até que enfim uma boa notícia.
5 Junho, 2018 at 22:26
Grande notícia
Silas
Naggelsman
Nuno Manta
5 Junho, 2018 at 22:27
Já há comunicado a desejar boa sorte ao mister?
5 Junho, 2018 at 22:23
A ordem trabalhos está errada.
A assemblei foi pedida pelo CD para discutir o estado actual do clube, logo o primeiro ponto deveria ser destitui-lo.
Carrega Soares.
Esta gente está tão ressabiada que perde o senso…