O apuramento de campeão de Juvenis até tinha começado de forma promissora, com o Sporting a mostrar que queria dar luta até final, mas desde de dia 26 de Maio deu-se o descalabro. Derrota com o SC Braga, derrota com o Vitória e uma goleada sofrida no Olival por 4-0, afastam definitivamente os nossos sub17 da luta pelo tricampeonato, que promete ser até final entre o Benfica e FC Porto.
Neste momento, o quinto posto revela não só o desacerto inesperado neste final de campeonato, como o total descrédito da equipa, que nunca conseguiu levantar-se depois dos sucessivos maus resultados. Na próxima semana, recebemos o Benfica e jogamos pouco mais que o orgulho. O objectivo deve ser somar pontos para subir rapidamente algumas posições na tabela, de forma a terminar o campeonato num melhor plano.
Depois de entregue o campeonato de Juniores, resta ao Sporting a luta por um escalão. Os Iniciados recebem o Benfica no dia 10 de Junho e uma vitória é o que basta para que o título fique em Alcochete (ao SLB basta um empate para revalidar o título). Este é o troféu que nos foge há mais tempo na formação e um escalão que tem sido dominado pelo rival da Segunda Circular. Como tem sido comum, os nossos mais pequenos estão na luta até final e mostram mais uma vez um conjunto de talentos com tudo para se impor no futebol profissional.
Joelson, de apenas 15 anos, é o melhor marcador desta fase de apuramento de campeão, com 8 golos em 9 jogos. A esta geração vai juntar-se uma equipa que se sagrou campeã regional de sub16 e alguns talentos que ficarão no escalão de Juvenis, prometendo mais um ano de bom futebol e muitas conquistas. Dia 10 é dia de apoiar a pequenada e garantir que o título regressa à melhor escola de talentos do país.
Por fim, a jornada final do campeonato de Juniores foi o último jogo enquanto jogador de formação de muitos dos craques que acolhemos desde muito novos. Daniel Bragança, Mitrovski, Thierry ou João Oliveira são alguns dos rapazes que se juntam ao conjunto de jogadores profissionais do Sporting e que deverão integrar a equipa sub23. A todos eles (mesmo os que não estão mencionados) toda a sorte do mundo, que possam vingar com a nossa camisola ou, caso contrário, levem todos os ensinamentos da Academia para qualquer clube que tenham o orgulho de representar.
Nos últimos tempos tem sido algo complicado acompanhar a formação como gostaria, muito por força do momento complicado que atravessamos enquanto clube. Durante estes dias, tenho lido muitos sportinguistas descredibilizar o nosso ADN formador, motivados por alguma mágoa por dois jogadores formados em casa terem pedido a rescisão unilateral com o clube que dizem ser o do seu coração. É com alguma pena que leio este tipo de opiniões, apesar de saber perfeitamente o que as motiva.
Temos depositado esperanças ano após ano naqueles atletas que consideramos predestinados, que são a personificação do nosso amor pelo clube e dos valores Sporting. Mas, por muito que queiramos, nunca vamos conseguir fugir a esta tendência inerente que é a de revelar talentos todos os anos, ainda que a tristeza faça parte do nosso quotidiano desde há um mês para cá. Tomo algum consolo em ver Rafael Leão abraçado a Max, sabendo que o tempo vai curar muitas feridas e substituir heróis por outros.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
6 Junho, 2018 at 0:10
Boa notícia, a saída do JJ.
Agradeço ter vindo, ganhou um campeonato sem receber a taça.
Mas e agora?
Fala-se de todos os treinadores e mais alguns..mas acham mesmo que com toda esta situação com o CD, que alguém de renome virá para cá?
Eu só espero estar super enganado!
Neste momento só vejo a possibilidade Sá Pinto..e nem é por vontade minha nem por qualidade dele, apenas e só pelo sportinguismo.
Abraço de Leão
6 Junho, 2018 at 0:12
Perante tudo isto só me restam duas hipóteses:
1º Vejo o ‘Amour’ do Michael Haneke (um filme leve e bem disposto acerca da morte e fragilidade humana).
ou
2º Jogo um bocadinho mais de Mass Effect: Andromeda (um jogo gigante com partes chatas como a potassa).
Quem me ajuda a decidir?
6 Junho, 2018 at 0:15
Vê o filme sempre é mais cultural. Mass Effect deixa algo a desejar comparando com os anteriores xD
6 Junho, 2018 at 0:17
Eu sei, FixTix.
Adoro o 1º, gosto do 2º, tolero o 3º e deste… bem deste ainda não me decidi.
6 Junho, 2018 at 0:22
Lembro-me que na altura senti que fiquei com um sabor amargo, mas reconheço que pode ter sido por ter jogado depois de ter acabado o Horizon:ZeroDawn. No entanto, apesar de gostar de jogos, nunca os ponho a cima de um bom filme
6 Junho, 2018 at 0:23
São experiências diferentes.
Eu preciso das duas 🙂
6 Junho, 2018 at 0:15
Olha, já passei por ambos, ambos recomendáveis.
Eu iria pela distracção, mais mexida, do Mass Effect.
^^
E o The Surge ?
😀
6 Junho, 2018 at 0:16
“E o The Surge ?”
Starts investigating…
6 Junho, 2018 at 0:37
Epah..
Eu jogos é mais survivals, ou estratégia.
7 Days to Die
Subsistence
Empyrion
Oxygen not Included
( Ainda não experimentado, State of Decay 2 )
Joguitos mais ” soft ” e engraçados.
Papers, Please
Cliff Empire
Imagine Earth
6 Junho, 2018 at 1:04
O Funny Games é de longe o mais sportinguista da filmografia do Haneke.
6 Junho, 2018 at 1:24
Por acaso até dirigia mais o “Laço Branco” – é tudo muito puro, casto e cheio de amor ao clube e depois vai-se a ver e…
6 Junho, 2018 at 9:51
…somos todos nazis? Não achas que nos representa melhor um filme que é uma torrente de violência sem propósito e que, num único lampejo de esperança, se rebobina a si próprio para dar cabo do pouco que resta? 😛
6 Junho, 2018 at 0:13
e o que será agora da manda do “GAJ”? Vão todos com o seu polo Lacoste para a Lidle?!
6 Junho, 2018 at 0:18
😀 😀 😀
6 Junho, 2018 at 0:23
RTP Memória, vale a pena, Manuel de Sarilhos.
6 Junho, 2018 at 0:37
A meu ver a saída de JJ seria algo inevitável ( este ano) gostei muito da sua chegada ao clube e do primeiro ano. Segundo ano foi mau é este terceiro era o tira teimas. Não gostei também, pelo que a saída parece na altura certa.
Treinadores para o nosso SCP:
Sarri
Nagelsmann
Miguel Cardoso
Silas
Daria preferência a um estrangeiro sinceramente. Miguel Cardoso e Silas podem ser boas soluções mas só tem 1 ano como treinadores principais. Parece-me curto
6 Junho, 2018 at 0:49
Augusto Inácio
6 Junho, 2018 at 7:35
Inácio vai ser o diretor geral.
Para treinador há muitas outras opções.
6 Junho, 2018 at 0:39
O mais certo é JJ vir a Portugal buscar malta.
Não duvido que 1 ou 2 jogadores do Sporting ou da Liga NOS ele leva, á cabeça Bruno César.
6 Junho, 2018 at 1:12
Ele estava de mal com o BC. Nem o cumprimentou no hotel depois da final.
6 Junho, 2018 at 0:39
JJ já não dava mais, este 3o ano foi um tira teimas e não correu bem.
No entanto, ganhou um campeonato que nos foi gamado e o 1o ano dele foi dos melhores anos de futebol do Sporting em muitos anos.
Apesar do seu feitio peculiar, não lhe desejo nada de mal.
6 Junho, 2018 at 0:45
Ofereceram-nos um poço de petróleo por ele e acabaram por nos dar dois!
Foi uma boa negociação…afinal fizemos com que jesus fosse para a terra de maomé!
6 Junho, 2018 at 0:57
Próximo Treinador tem de ter perfil de psicólogo, médico, massagista, segurança, privada, disciplinador, exigente, controlador de bufos, apostador nos jovens, ambicioso, com currículo, habituado a ditadores, sem medo de claques, que fale portuñol, não demasiado caro, que fale com educação, coma croquetes, beba medronho, capaz de unir a família sportinguista e trazer a paz ao clube.
Só existe um.
EL ………. LOCO
6 Junho, 2018 at 1:01
Marokas estás quase a caracterizar o Varandas, afinal ele tem o curso de treinador (creio que até nível superior ao silas!), é dos comandos, é gestor da clínica dele, é jovem, ambicioso, tem currículo….
Agora a sério, obrigado por tudo ao JJ é um grande treinador, uma boa pessoa, mas nunca se enquadrou nos valores e naquilo que tinha que ser para o Sporting. Foi perdendo a liderança do balneário aos poucos e perdeu nas estratégias da vida. Talvez um dia volte quando der valor ao que teve nas mãos.
6 Junho, 2018 at 2:00
O varandas seria um excelente treinador! Educado, conhece a equipa de trás pra frente e com ele os jogadores não rescindem. Penso até que, com ele, Piscini nunca se lesionará. So precisa de arranjar os tomatinhos algures por aí…
6 Junho, 2018 at 2:30
…o varandas que os peça á Eva Carneiro.
6 Junho, 2018 at 1:05
Também há os que acreditam que para vir para o Sporting só se for LO(U)CO.
6 Junho, 2018 at 0:59
JJ saiu com a condição do substituto dele ser o amigo… Otario machade 😉
6 Junho, 2018 at 1:00
E o Badoiche com ele marcará mais de 50 golos por época.
6 Junho, 2018 at 1:08
Bem visto.
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/a-falencia-tecnica-e-o-impacto-das.html?m=1#comment-form
6 Junho, 2018 at 1:08
Fabre
Lucescu
Michael Laudrup
Carlos Carvalhal
Wenger só decide a vida no final de junho….
6 Junho, 2018 at 2:04
Carlos Carvalhal, nuca!!! Pelo amor a Jesus! Carlos Carvalhal, ao que sei, é um treinador que não está atento ao detalhe. Que tem métodos antiquados. Que a única mais valia é quando consegue criar um ambiente bom no balneário. Não me parece que tenha pulso para o bicho. A minha preferência, entre os Portugueses, será sempre Vítor Pereira, cada vez que o oiço falar do “jogo”, acho que sabe tanto! E já aprendeu umas coisas por ser um patinho feio mal amado. Estrangeiros… não conheço nenhum nem sei o que valem (dos acessíveis).
6 Junho, 2018 at 9:08
Vitor Pereira, o homem que eu e o meu irmão encontrámos ao pé das roulottes depois de um derby em Alvalade a tentar passar despercebido. Nem acreditava que era ele até uns sportinguistas tirarem umas fotos com ele.
6 Junho, 2018 at 1:12
Nisto tudo há uma coisa que gostava de saber e me põe a pulga atrás da orelha. Será verdade, porque eu já não acredito em ninguém, que Marta Soares disse a Bruno de Carvalho que Filipe Vieira queria reunir com ele, e se for verdade com que sentido ?
6 Junho, 2018 at 1:13
Era para um convívio, tipo o de ontem.
6 Junho, 2018 at 1:14
Revitalizar o polvo e ganhar os dois proximos campeonatos com a ajuda dos padres.
6 Junho, 2018 at 1:13
Está na hora do Zico se chegar à frente. Precisamos de alguém que chame a atenção do mundo do futebol para mostrar que estamos bem vivos.
6 Junho, 2018 at 1:21
Zico era potente. O Geraldes renovava já até 2023.
6 Junho, 2018 at 1:18
O Ministério Público e a Polícia Judiciária realizaram novas buscas ao Benfica, durante o dia de terça-feira, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Clube não confirma.
https://www.jn.pt/justica/interior/buscas-ao-benfica-por-suspeitas-de-fraude-fiscal-9413251.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Ou seja, amanhã ou na quinta, vamos ter mais um caso de corrupção envolvendo o Sporting.
6 Junho, 2018 at 1:26
E isso tudo, ao mesmo tempo do espectáculo circense do Jaimão Só Ares.
” Crise no Sporting ”
” Jorge Jesus abandona Bruno ”
” Jogadores abandonam Bruno ”
” Sporting em choque ”
Ah sim, umas buscas ali do outro lado..
Olhem e façam como fazemos no Rascord.
Mete essa notícia completa, só para quem paga, pois o ruído e partilha, são menores.
Vá, adiante.
” Sporting, BdC, Sporting ”
” António Costa abraça Rui Patrício ”
” António Costa percebe de bola “
6 Junho, 2018 at 1:27
A Tânia já está a carburar.
6 Junho, 2018 at 2:34
A Tênia Laranjo !?
6 Junho, 2018 at 1:28
Quando o Daniel Oliveira traduz em palavras o seu pensamento racional sai esta beleza que todos nós podemos corroborar: http://leoninamente.blogspot.com/2018/06/esta-tudo-absolutamente-tudo-dito.html
Deixo esta parte:”o Sporting está entalado entre um louco e um escroque”, no fundo entre os 7 loucos e o escroques que pululam todos os dias nos diferentes canais televisivos e radiofónicos.
6 Junho, 2018 at 1:33
Boring.
Bem como partilhar links desses, ou o outro da fé.
São dos mesmos gajos, das mesmas pessoas.
Copy pastes.
🙂
6 Junho, 2018 at 2:42
Sa Pinto
Carlos Carvalhal
Silas
M.Cardoso
Com estes nomes que por aqui se falam, ja começo a sentir saudades do JJ que nunca apoiei.
Continua o Dramedy…
6 Junho, 2018 at 2:47
Eh… mas eu inda acardito num coelhe sacade da cartole!
6 Junho, 2018 at 2:58
Nao quero sonsos coxos alimentados a polvo…
…se é que me faço entender.
😀
6 Junho, 2018 at 3:42
Ehehehe
6 Junho, 2018 at 3:10
Eu estou como tu…
Eu quando leio Carlos Carvalhal, eu deduzo sempre que seja gozo, portanto deixo logo de ler outros nomes.
Também já li Daniel Ramos..
Não desgosto de MIguel cardoso,ou de Silas, mas não demonstraram nada, ainda.
As pessoas esquecem-se ( ou não ligam ) de alguns pontos..
O Jay Jay ganhou o que ganhou, sabe-se bem como.
E tem apenas uma boa época em cada clube por onde passa.
Pode ter algumas valências, mas as más também são algumas, anulando-se a ele próprio.
Daí nunca ter saído de Portugal, para bons clubes.
É limitado, sempre foi.
O fantoche Rui, ainda pior, muito pior.
E o Sérgio teve o “impacto” que teve o Jay Jay na 1ª época. ( Vamos ver como corre a seguinte ), também ” lowbudget”, e a “fugir” ( sejam porque razões forem, que considero plausíveis ) de França.
Esses mitos dos treinadores portugueses, bem como o mito JJ, criados na Aldeia de Portugal, pela Intoxicação Social.
Não estou a dizer que são maus, mas calma lá..
Posto isto..
Penso que há que mudar algumas mentalidades, bem como alguém mais “fresh”.
O “conhecimento” da Liga NOS, é o conhecimento que já todos temos, e todos têm, em termos de corrupção, roubois e campos inclinados.
Um treinador não precisa de ter sse “conhecimento”, é quase um “handicap”, e ele terá tempo para ver com os próprios olhos, o nojo que este futebolzinho desta Aldeia, por vezes é.
Mas há que cortar com essa mentalidade, e não ter já isso tudo pré concebido ( apesar da existência )
Daí que, vendo as possibilidades internas que existem ( E lá está, não desgosto de Miguel Cardoso, mas não é suficiente, para já ), bem como tudo o já referido, um treinador estrangeiro poderia cortar com algumas coisas, incutindo outras mais necessárias.
Como referi antes, sou sincero, não faço ideia..
É complicado escolher o treinador certo, o treinador perfeito para um momento, para uma equipa, para um clube.
Há os que não enganam, mas esses não se chegam perto de Portugal..
Inclusivé o Naggelsman parece que rejeitou o Real Madrid ( Se é evrdade ou não, não sei )
Posto isto..
Os rumores, bastante plausíveis, parece que será ou holandês ou português.
Eu prefiro alemães ( Incutir o que falta. Alemães ou “escola” alemã )
Boa mentalidade, as equipas jogam futebol
Marco Rose – Red Bull Salzburg
Raphaël Wicky – FC Basel
Depois há um holandês que tem feito boas épocas, já “sustentadas e reforçadas”
Phillip Cocu – PSV
E um português viável, que tem estado melhor ( no conjunto ) e com mais “experiência”, e “mãozinhas” ( que o Sá Pinto, por exemplo)
Paulo Sousa – Tianjin Quanjian
6 Junho, 2018 at 3:23
O Sporting confirmou na terça-feira a revogação do contrato com o treinador de futebol Jorge Jesus, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR68901.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/ultimas_comunicacoes.cfm?num_ent=%25%23%24C%5D%23%3D8%20
6 Junho, 2018 at 5:45
Juntar a um desses nomes um plantel base
Agora era limpar algum “excesso” no plantel e dar oportunidade a quem quer ser humilde na
Atitude e Compromisso
Max / Stjockovic
Ristovisk / Thierry
Domingos Duarte / ?
Matthieu / Demiral
Acuna / Lumor
Gelson / Pedro Marques
Fernandes / Geraldes
Battaglia / Palhinha
Rafinha / Matheus P.
Rafael Leão / Ronaldo Tavares
Dost / ?
Contratações: ???
https://www.transfermarkt.com/tosinadarabioyo/profil/spieler/258878
https://www.transfermarkt.com/adrian/profil/spieler/71271
https://www.transfermarkt.com/antonio-adan/profil/spieler/44062
https://www.transfermarkt.com/woutweghorst/profil/spieler/228645
https://www.transfermarkt.com/ronaldo-pena/profil/spieler/309487
https://www.transfermarkt.com/fabricio/profil/spieler/173617
https://www.transfermarkt.com/maurides/profil/spieler/227511
https://www.transfermarkt.com/joao-silva/profil/spieler/124384
6 Junho, 2018 at 11:33
La esta Oh Dae Su a CS é que faz os treinadores da mesma forma que transforma coxos em excelentes jogadores. Contra isso estou vacinado.
Depois existe a mentalidade portuguesinha dos recordes do Guinness, tudo o que fazemos é muita bom, algo que comigo tambem nao cola, pois sou pouco dado a bairrismos. Faz lembrar a rubrica do programa irritaçoes “o amor que temos ao amor que teem por nos”
Concordo que haverao treinadores portugueses de Qualidade mas esses contam-se pelos dedos de uma mao.
Phillip Cocu ora ai esta um nome que nao tinha visto por aqui e que me deixa com a orelha no ar. Treinador habituado a trabalhar com jovens algo que precisamos desesperadamente.
6 Junho, 2018 at 6:27
Rugido,
tinha muita honra em treinar o Sporting mas acho que o Carvalhal faz um trabalho melhor.
Obrigado.
6 Junho, 2018 at 11:20
Oh Sinhô Silas honra qualquer um de nós, Sportinguistas, teria, infelizmente honra e muito querer não chegam.
6 Junho, 2018 at 3:05
Ouvido da mesa ao lado:
JJ já deu a primeira entrevista na Arábia Saudita, entre outras coisas disse “nos últimos três anos fui um autêntico Pasha, vivi rodeado de camelos”
6 Junho, 2018 at 3:39
Estava a referir-se ao resto da equipa técnica, jogadores, fisioterapeutas, equipa médica…
6 Junho, 2018 at 3:15
Notícia de 2015 lol
” O presidente do Sporting confirmou que Jorge Jesus será treinador do Sporting nas próxima três épocas, até junho de 2018. ”
Mesmo em cheio ^^
6 Junho, 2018 at 7:21
Por estas merdas é que a Maya o pega de ponta…
6 Junho, 2018 at 11:35
a maya pega em tanta ponta…
6 Junho, 2018 at 6:51
Seria bom renomear estas crónicas
de pequenino aprende a atraiçoar o menino!
6 Junho, 2018 at 7:20
Top
6 Junho, 2018 at 7:06
Um dia à Sporting o de ontem, temos AG em Barda, para ocupar o nosso tempo. Tivemos uma conferência de imprensa liderada por JMS, pelo menos nestas CT de MAG e CFD não vai faltar boa disposição, são uns Drs bem dispostos.
O JJ foi embora, não falei mal dele antes pois era o nosso treinador e não ha de ser agora, ainda não o ouvi a desrespeitar o Sporting.
Concluo com algo óbvio, tendo em conta que os sportinguistas querem o melhor para o clube depreendo que o melhor é tão diferente de pessoa para pessoa que ainda damos cabo dele por o amarmos tanto.
6 Junho, 2018 at 7:19
A capacidade de JMS fazer de conta que apaga incêndios, abanando ferozmente a mangueira em direção às chamas, sem sair pingo de água é qualquer coisa de… notável.
6 Junho, 2018 at 7:17
Alguém com paciência que faça uma lista dos nomes que surgiram nas TVs ad nauseum a assassinar publicamente BdC. Só para depois ninguém fazer asneira como muitos fizeram com o Godo…
6 Junho, 2018 at 7:17
#cogumelossalteados
6 Junho, 2018 at 7:33
Hum… todos.
6 Junho, 2018 at 7:40
Vai à lista dos sportinguistas aziados (aka sportingados).
Se calhar ela até fazia algum sentido… só faltava mesmo lá o nome do Ricciardi, do Sobrinho e do Marta Soares.
6 Junho, 2018 at 7:32
Andar em LX e estar a ver o RP nos outdoors a brindar e a sorrir… esta merda é uma cabala até ao mínimo detalhe.
6 Junho, 2018 at 7:48
Eu mandei o meu foguete.
Se não ligasse muito a conspirações diria que o EL meteu o JJ no Sporting para detonar isto e conseguiu. JJ vai ficar na história como o treinador que mais gastou em 2 anos, que mais recebeu de ordenado e que mais merda fez. Foi a sua falta de liderança no balneário que originou tudo isto. Como é que um merdas deste conseguiu sacar para cima de 4M em PT durante 10 anos…ultrapassa-me. Mito criado pelo EL.
Do JJ só vou ter saudades é dos memes.
6 Junho, 2018 at 11:36
È qué meme…
6 Junho, 2018 at 8:30
Podemos dizer as piores coisas de JJ mas tendo oportunidade de se “vingar” do clube pela rescisão, teve a bondade de abdicar de 7M. Se isto não e amor ao clube, não sei o que será.
Mas mais que tudo, teve a capacidade de perceber que o seu ciclo no Sporting tinha chegado ao fim e que ja não fazia parte da solução. Revela capacidade de auto-critica e caracter. Esperemos que outros tenham a capacidade de perceber o mesmo e sigam o seu exemplo.
6 Junho, 2018 at 9:08
Bondade?? Foi receber mais do dobro, limpos.
Pff ha tanto para criticar que mais vale estar calado.
6 Junho, 2018 at 9:27
Bondade e prova de sportinguismo era ele levar alguns jogadores tipo Bruno César, Alan Ruiz, Doumbia… e deixar cá uns cobres.
6 Junho, 2018 at 10:02
AHAHAA
Agora leio que jj já vai tarde, que devia ter saído há 2 anos, blá blá…
Os insultos que fui alvo por dizer que este bazófias não servia. Apoiem pá!!!
6 Junho, 2018 at 11:37
Os do Apoia…
…sao agora A_poia.