Nao e o meu caso, mas para quem quer regressar a voltar a recuperar o numero de socio que tinha, tem que pagar todas as cotas que entretanto nao pagou ou basta pagar 1 ano de novas cotas?
Bom dia.
Se tiveres uma divida superior a 500€, pagas 50% do valor e ficas com a antiguidade que tinhas e com todos os direitos.
Se fores pela opção de um ano de quotas acho que perdes a antiguidade. Só não sei se isto está em vigor.
De repente os jogadores do Sporting estão todos borrados de medo. Porra, mas anda tudo tolo ou há qualquer coisa muito estranha que ninguém consegue explicar?
LOL… Factos!
Até agora 2 jogadores rescindiram. Se o treinador não quer ficar eu não sei, mas tenho a certeza q eu é q não quero q ele fique.
O diretor do departamento médico saiu pq quer ser presidente.
Os adeptos se são só 200 não me parece q seja a maioria.
O meu irmão, dois amigos e eu (ofereço todos os anos a minha a um amigo) decidimos não renovar a gamebox este ano. Pelo primeiro ano desde que existe. É este o nosso estado de espírito. Desculpem este aparte, a festa pode continuar!
Estão no vosso direito, mas lembra-te que o Sporting está acima de tudo. A continuar assim, para quem pensa que as assistências vão se cifrar nos 40k está muito enganado.
Esta é uma situação que muito já me passou pela cabeça e que já foi discutida lá por “casa”…
Neste momento o meu estado de espirito é mesmo não renovar, ou a renovar nem lá por os pés. O que sei é que com o dinheiro que vou poupar nos muitos Km que fizemos este ano me sobra muito dinheiro para poder comprar a GBox Modalidades, isto apesar do seu preço caro e que nunca irei recuperar com a quantidade de jogos que irei ver em vez de comprar bilhetes a vulso…
Isto é uma decisão pessoal…eu nunca deixaria de comprar por exemplo…acho que só uma hecatombe na minha vida pessoal poderia levar a não renovar.
Mas pelos relatos que tenho…vai haver uma quebra brutal de vendas nas Gamebox…a quantidade de gente que ouvi que não iam renovar é brutal e as MUITO poucas que ouvi que iam renovar muito muito baixa (já ouvi pai 30 que não iam renovar e que renovassem…eu e mais 2 pai…e estes perfazem praticamente toda a gente que conheço com GB…não ouvi 1 pessoa que não tenha que diga que está sequer a ponderar comprar…)
Desculpem lá mas isso não é o mesmo que criticam nos jogadores que rescindem ?
Porquê culpar o clube por algo que é feito pelos seus responsáveis (presidente/treinador/jogadores) ?
Eu vou continuar e renovar e, creio, os meus familiares também. Se aguentámos os anos gloriosos dos notáveis…
A única interrogação será um tio-avô cujos sintomas da doença de alzheimer se têm agravado. Temo que já não se recorde desses tempos. Para além disso passa demasiado tempo a ver televisão.
Por motivos financeiros, compreendo que exista indisponibilidade de um Sportinguista em se tornar/manter sócio ou até mesmo de renovar a gamebox.
Tenho mais dificuldade em entender esta espécie de “abandono” ao Sporting numa altura em que o clube (e friso bem a palavra “Clube”), mais precisa dos sportinguistas, de TODOS os sportinguistas, sejam eles notáveis, croquetes ou brunistas.
Nestes pressupostos, vou renovar a minha.
Espero que não entendas estas palavras como algum tipo de provocação ou lição de sportinguismo, quem sou eu para o fazer…mas já que tornaste pública essa tua opção, estás sujeito ás opiniões contrárias.
Não há crise !
Sempre podem juntar os valores para as assinaturas.
Esse valor depois desaparece, e não seerve para nada.
Já a gamebox, serve para muita coisa, durante um ano inteiro.
Houve pessoal de outra secção de uma Empresa, que se juntou e para o ano vão começar a ir mais vezes ( alteração de horários ) portanto compraram gamebox novamente.
São 9. ( Ainda que possa subir até 3, pois essas pessoas ainda não têm acesso a alteração/conhecimento de horários/secção de trabalho )
Por cada um que se vergue/caia, parece que há o dobro que se levanta.
Bons dias,
porque o atual momento do Sporting continua complicado , pelo menos eu ainda nao vejo a luz ao fundo do tunel !!! fiquei um pouco dececionado com as sessões de esclarecimento , pensei que chegados a este ponto BdC iria ser mais prático e objetivo … ( no entanto achei-os a todos muito tranquilos …) , perante todo o ruido que continua na nossa “querida” imprensa , quem estiver devidamente informado poderia por favor esclarecer :
1 – que requisitos são necessários para que um conjunto de sócios (efetivos) do SCP convoquem uma assembleia geral ?
2 – tendo-se demitido o c.fiscal e a mag é possivel haver eleições para e só para estes orgãos sociais demissionarios ?
ps. Cherba desculpa o OFF , mas para quem não percebe de estatutos e afins seria interessante começar-se a apresentar factos de simples compreensão .
“Artigo 51°
(Assembleia Geral comum extraordinária)
1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data:
a) por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral;
b) a pedido do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;
c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil
votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as
despesas inerentes.
d) votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos
dos presentes estatutos.
2 – No caso da alínea c), a Assembleia não pode reunir sem a presença de sócios
requerentes que detenham, pelo menos, setecentos e cinquenta votos.
3 – A Assembleia Geral pode ainda reunir extraordinariamente, por decisão do Presidente da
Mesa da Assembleia Geral ou a requerimento do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e
Disciplinar ou de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos,
para deliberar sobre quaisquer matérias delegadas no Conselho Leonino que exijam maioria
qualificada.
4 – A convocatória ou os requerimentos referidos no número anterior serão efectuados no
prazo máximo de 30 dias após a reunião do Conselho Leonino em causa.
5 – O requerimento a que se refere o número 3 não carece do depósito a que se refere a
alínea c) do número 1 nem implica o pagamento dos respectivos custos.
6 – A Assembleia Geral que for convocada para deliberar sobre matérias que requeiram
maioria qualificada funcionará nos termos previstos nos números 2 a 4 do artigo 47º”
Sendo assim, basta aos sócios entregarem um requerimento assinado totalizando 1000 votos e depositarem no SCP os custos que irão haver relativamente a essa AG Extraordinária destituitiva.
Quanto ao teu ponto 2, penso que sim, mas teria que pesquisar nos estatutos pelo artigo exacto.
Obg pela resposta ,
pode-se então tirar pelo menos 2 conclusoes objetivas ,
1 -” b) a pedido do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;”
tendo o CD solicitado uma AG a mag ao não a ter convocado violou os estatutos .
2 -“c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil
votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as
despesas inerentes.”
com tanto “notável” sempre prontos a destilar ódio ao CD em funçoes não arranjam 1000 votos e sei lá 10 paus a cada um para despesas ! …
Pois, o CD solicitou uma AG para Esclarecimentos e para Aprovação do Orçamento e o ex-pmag ignorou, violando os estatutos.
Quanto ao resto, o JMS disse que tinha a lista com os votos necessários mas recusou entregar o requerimento (com argumento de proteger o anonimato) numa primeira fase, para verificar as assinaturas e preferiu convocar uma AG nos termos da alinea d) mas sem apresentar os motivos da justa causa, mais um imbróglio criado desnecessariamente.
Posteriormente e nem se percebe bem a que propósito apareceu para validar as assinaturas, sem qualquer aviso prévio e num dia em que o CD estava na sessão de esclarecimento em Faro. E nem se percebe bem o que ele queria fazer, pois para a validação, ele deveria entregar um requerimento aos serviços administrativos,para que executassem essa tarefa. Foi mais umas achas para a fogueira.
Pois , com tanta desonestidade intelectual , cada vez parece mais claro que o que interessa é arrumar com BdC , só mais à frente saberemos com que real interesse !
Exacto.
É isso que se passa.
Desde que o Ricciardi levou a nega ao ” Temos de vender o coração do Sporting ”
E depois entrou o Sorinho em cena, por causa dos 30% para 9%, deixando de ter elementos por dentro do Sporting.
O ponto 1 já tens resposta no comentário anterior, o ponto 2, é uma obrigação estatutária do PMAG demissionário marcar a eleição dos órgãos demissionários.
Como não o fez, criou-se o imbróglio das comissões, uma nomeada pelo CD e outra pelo ex-PMAG.
Plantel de futebol que na mesma época consegue correr com treinador e (quase, vamos a ver se resiste) com o presidente, tem o clube à mercê. A partir de agora vamos ver qual será a retribuição. Têm a OBRIGAÇÃO de ganhar o próximo campeonato sem espinhas! Livrem-se de falhar novamente, ou enfiem-se num buraco e enterrem-se em MERDA!!
Pessoal aíndá continuam nesse registo??????
O Sporting é dos sócios e os sócios querem Bruno Carvalho ………penso que era concensual que JJ foi o maior tiro nos pés de Bruno Carvalho.
Sim, só os malucos que acreditam num SCP independente, ecléctico, dono do seu destino, defensor intransigente dos seus interesses, que acumula património, que cresce em número de associados e com um espírito competitivo e vencedor. Aqueles sérios e cheios de nível e etiqueta que se dobram perante jogadores e empresários querem outra coisa…
Estas tiradas do lulinha só me faz pensar o que os adeptos de festas, bailes e piqueniques do Campo Grande Football Club terão dito do José Alvalade, “aquele maluco…”
esses, os que acreditam nisso tudo, exigem eleições já! exigem que os sócios sejam ouvidos e resolvam as actuais crises do Sporting! Exigem devolver a dignidade aos órgãos directivos do Sporting, para que estes prossigam depois, naturalmente e devidamente legitimados com os processos de recuperação do clube.
Aposto o meu esquerdo, em resposta aos mais pessimistas em relação ao decréscimo de números de assistências, que isso não vai acontecer, basta para isso que haja uma equipa técnica que consiga colocar novamente aqueles rapazes de verde e branco, a jogarem bom futebol, com espectáculo, com vitórias, e claro todo o esforço, dedicação e dedicação que nos guiará à tão desejada glória!
Quantos jogos de jeito temos assistido ao longo destas duas ultimas épocas?
Trocando o presidente, quase que absolutamente não estávamos aqui a trocar ideias ou ideais,
Extinção ou escalões inferiores, acho que a ânsia de vitórias na modalidade 55 deveria ser sustentada numa descida ao profundíssimo abismo de relembrar 7’lugar próximo aos lugares despromoção.
Os comentários aqui maioritariamente são de gente que nunca há-de afastar-se do portuguezinho subalterno
Podes apoiar ou não, mas quem tomas as decisões é a direcção. No acto eleitoral é que dizes se o que ele fez foi bom ou mau, votando ou não a favor da direcção. A menos que chegues lá dês uns bitaites e eles concordem contigo e o façam, aí é diferente
Mas queres votar já porquê?
Se tens razão forte para destituir a direcção faz como se fez antes. 1000 assinaturas, mostras ao CD, ou à CMTV (parece que aqui também se decide o futuro do SCP), uma carta a explicar a justa causa e está feito.
Dizer que o problema é o clima que se instalou é igual a dizer que perdemos com o Estoril por causa do vento
É preciso ser muito leviano e maldoso para dissociar a obra da direção que a executou…
Ó amigo, os sócios “apoiam” o que as direções se propõem executar. A direção lidera…
Ou não te lembras dos sócios votarem extinção de modalidades, venda de património e o apequenamento do SCP?
Ou acredita que se o Peyroteo tem ganho as eleições 2013 tinha sido tudo igual?
É impossível discutir o que se quer ou não. Quem odeia o BdC nunca compreende quem quer que ele continue, quem adora o BdC nunca compreende quem o quer fora.
Está discussão é absolutamente estéril…
Eu sei o que quero para o Sporting e sei como vou fazer… Na próxima AG de dia 17 lá estarei para fazer valer os meus votos. Já que não há outra hipótese, que seja na AG marcada por este CD…
A malta agora vai ao estádio conforme quem está na presidência?
Porra, digam lá que não somos um clube de elite! Próximo passo, um rácio de bilheteira conforme o valor das ações! É ver Alvalde com o PSI20 nos ecrãs gigantes!
Perfeitamente normal. Sempre vi a flutuação de assistências depender da equipa/classificação e talvez mesmo futebol jogado.
Agora não me venham com teorias de que se estivermos em primeiro lugar, Alvalade vai ter menos de 30 000 adeptos porque não concordam com atos de gestão como foi dito mais atrás.
No meu caso não tem nada a ver com a qualidade ou uma qualquer classificação, até podiamos estar a lutar para descer ou mesmo na 2° divisão que não seria razão para mim…
Apenas e só não consigo (neste momento pelo menos) estar mais no estádio a partir do sucedido no jogo do paços em que nem os golos me apeteceu festejar…
Não íamos ser campeões mais uma vez e no máximo o que alguns adeptos e sócios punham em causa era o treinador. Isto até o Bruno ser Bruno… E ficamos como se vê….
É só sairem “os traidores ” dos jogadores e trazer um treinador tipo Sá Pinto. Visto que o Inácio já voltou… Mais umas sms do Bruno, umas indicações no banco ao Bruno César antes de entrar e ninguém nos pára. Primeiros mas com larga vantagem…
Não enquanto estes jogadores mostrarem que estão de corpo e alma. E até agora também ainda não tiveram a decência de respeitar os adeptos. Como se estes fossem os culpados de alguma coisa.
Isso eu já tinha percebido Moura, mas essa opinião pode levar a 2ªs intepretações.
Hoje em diz e pelo que se lê na tasca, ou estas com certos jogadores (ainda não sabemos a missa toda, existe muita especulação pelo meio) ou estas com o bdc (aqui nem se mete o cd, porque o pessoal esta mesmo é contra o bruno).
Não existe meio termo (tambem porque nao existe uma alternativa válida.)
Quase ninguém escolhe ir ou não ir ao estádio por situações extra-futebol. Se a equipa joga mal e está mal classificada, média de 25 000/30 000. Se estivermos a jogar bem e em primeiro, média em 40 000/45 000.
Não importa se Belzebu decide ou não continuar a percorrer a terra, ou o “estado” do clube.
De inicio, sim. Depois tiveste um natural decréscimo de assistências em casa conforme o momento da equipa foi caindo.
Obviamente que no espaço de um ano não íamos cair de 45000 para 25000, apesar de a equipa ter passado quase de 80 para 8 em termos exibicionais ( e principalmente, classficação).
Fomos na primeira época de Jesus. Infelizmente e citando Sérgio Conceição “Se o benfica não ganhasse aqui, Portugal ia a baixo”.
E resultado disso foi a assistência que se viu.
Não percebo o teu comentário, não concordas porque não fomos campeões? Tiveste desde 7º lugar a finais europeias, e conforme cada desempenho vimos Alvalade a ter mais ou menos assistência.
Aguentaste tu e aguentámos todos, fui a Alvalade com 10 000 pessoas e cheguei a ir com 50 000. A diferença? Momento exibicional da equipa e/ou classificação. Ponto. É utópico pensar que todos os que lá vão, vão sempre que podem independentemente da forma da equipa.
Mas se te revês ou não isso fica ao critério de cada um.
Estávamos a falar de assistências em Alvalade.
Se o argumento é ” Não me revejo neste presidente, logo vamos ter menos adeptos a ir ao estádio”, eu não concordo. A malta vai ao estádio pela forma da equipa, independentemente do presidente ou do médico ou do bombeiro de serviço
Sempre acreditei e continuo a acreditar. Não nutro um ódio tal a qualquer ser humano que me faça deixar de acreditar no meu clube.
Quem acha que o que nos separa do primeiro lugar é uma pessoa, esses sim que metam a mão na consciência e perguntem-se se a culpa não passa por existirem adeptos com ódios mais fortes a pessoas do que amor ao clube.
Não querem meter os pezinhos em Alvalade por causa do bruno mau? Não metam. Nunca um presidente me “impediu” de ir a Alvalade. Nem Godinhos nem croquetes nem o raio que os parta.
Quer queiramos ou não, quer achemos que os jogadores têm ou não razão…
O actual plantel da equipa está queimadíssimo.
poderemos manter alguns atletas, mas a maior parte (e os melhores) terão de ser vendidos. Em face da conjutura, dificilmente o melhor preço será alcançado… E vamos acender uma velinha para que não haja mais rescisões…
E é em face da actual conjutura creio que dificilmente algum bom/promissor jogador quererá vir para o sporting. E se vier virá com um custo… upa, upa… adicionalmente equivalente a toda a crise que se instalou no clube
Assim… com que equipa, com que treinador, iremos atacar a próxima época?!?
okay… a esperança é verde…
Mas não leves a mal que seja também uma beca realista.
Rute, fazendo uma comparação com aquilo que poderão ser os jogadores a rescindir e os jogaodres disponiveis para ocupar as respectivas vagas:
– Rui Patricio vs ? : terá de haver forçosamente contratação (apostava no Beto sinceramente)
– Battaglia vs ? : Outra contratação necessária (aqui é preciso um grande jogador para titular)
– William vs ? : Misic (se não rescindir) serve perfeitamente para suplente da eventual contratação que se fizer para titular a trinco
– Acuña vs Raphinha : Apesar de Acuña ser um bom jogador já contratámos uma alternativa com semelhante nivel, pelo que não acho que seja por aqui que será necessário investir
– Gelson vs Matheus Pereira : Muitos até dizem que preferem Matheus a Gelson, eu discordo um pouco, mas matéria prima não irá faltar, nem será necessário ir buscar qualquer jovem promissor para esta posição
– B. Fernandes vs F. Geraldes : claro que aqui teríamos um downgrade do cacete, mas mais uma vez existe alternativa (mesmo que de menor qualidade). Ainda existe Wendell (se não rescindir) para colmatar a posição.
– B. Dost vs ? : Contratação extremamente necessária
Isto tudo apenas para dizer que podemos ter eventuais alternativas no plantel e que, em alguns casos, ate nem me parece que a qualidade diminua assim tanto, mas obviamente é necessário ir ao mercado contratar 2/3 jogadores que realmente façam a diferença.
Desculpa Bruno, mas se assumes a perda de 7 dos jogadores mais influentes na equipa (e vamos só falar em termos de jogo jogado), jogadores para os quais o plantel se verificou curto para encontrar soluções, não podes considerar que com 2/3 substitutos colmatas essas saídas…
RF, claro que estou a ser optimista. O meu ponto é apenas que existem já 3 jogadores novos em relação à última época (F. Geraldes, Matheus e Raphinha) que vêm precisamente para as mesmas posições dos jogadores que poderão rescindir. Claro que é curto e continua curto em relação à dificuldade de rotação que tivemos a época passada, mas juntando a estes Misic e Wendell que vieram em Janeiro e pouco jogaram, já podemos pelo menos dizer que existem alternativas para as saídas, sendo claro necessário contratar pelo menos um trinco titularissimo e um médio centro e extremo de qualidade, originando por exemplo um meio campo/extremos com:
Contratações: Trinco, médio centro, extremo
Jogadores disponivies: Misic, Wendell, F. Geraldes, Matheus e Raphinha
Claro que irias sempre perder 100% do meio campo/extremos que terminou a temporada (Battaglia, William, B. Fernandes, Acuña e Gelson), o que é um rude golpe.
5 Junho, 2018 at 10:54
Um vídeo que é um verdadeiro oásis no actual deserto.
E parabéns à Patrícia Morais e ao Sporting pela renovação.
Calaram-se vozes disparatadas.
5 Junho, 2018 at 10:56
Grande reportagem e que ilustra bem a evolução que o Futebol feminino tem tido nos últimos tempos.
5 Junho, 2018 at 11:12
Nao e o meu caso, mas para quem quer regressar a voltar a recuperar o numero de socio que tinha, tem que pagar todas as cotas que entretanto nao pagou ou basta pagar 1 ano de novas cotas?
5 Junho, 2018 at 11:15
Tens ai a resposta:
https://socionumminuto.sporting.pt/#!regressar
5 Junho, 2018 at 11:15
Há uns tempos houve uma campanha em q não era preciso pagar nada.
Entretanto já deve ter mudado.
5 Junho, 2018 at 11:34
espero ter mudado !
5 Junho, 2018 at 11:29
Bom dia.
Se tiveres uma divida superior a 500€, pagas 50% do valor e ficas com a antiguidade que tinhas e com todos os direitos.
Se fores pela opção de um ano de quotas acho que perdes a antiguidade. Só não sei se isto está em vigor.
SL,
5 Junho, 2018 at 11:37
É como te disse. está aqui.
abre o quadro e compara.
https://socionumminuto.sporting.pt/#!regressar
SL,
5 Junho, 2018 at 11:21
De repente os jogadores do Sporting estão todos borrados de medo. Porra, mas anda tudo tolo ou há qualquer coisa muito estranha que ninguém consegue explicar?
5 Junho, 2018 at 11:46
Ribaudo é mais simples do que parece, os jogadores não querem continuar com bdc e estão a aproveitar o que se passou em Alcochete para rescindir.
5 Junho, 2018 at 11:47
*Rinaudo
5 Junho, 2018 at 11:49
Não são só os jogadores que não querem continuar com bdc , treinador , equipa médica e Grande parte dos adeptos.
5 Junho, 2018 at 11:59
LOL… Factos!
Até agora 2 jogadores rescindiram. Se o treinador não quer ficar eu não sei, mas tenho a certeza q eu é q não quero q ele fique.
O diretor do departamento médico saiu pq quer ser presidente.
Os adeptos se são só 200 não me parece q seja a maioria.
5 Junho, 2018 at 12:25
O Varanelas saiu porque o contracto acabava em final de maio…
… e deixou-se levar ou lavar na onda!
5 Junho, 2018 at 14:00
Antes das rescisões a mensagem era “ah e tal até agora não há rescisões “ agora ah e tal são só duas…
Como se isto tudo fosse normal…
5 Junho, 2018 at 14:05
Como se fosse normal os jogadores chantagearem um clube. O ódio está a inverter tudo…
5 Junho, 2018 at 15:17
precisamente….anda tudo estúpido
5 Junho, 2018 at 11:28
Excelente reportagem.
Já tinha visto.
Serve para desanuviar deste clima horrível que se vive no clube.
Um pequeno sorriso no meio de tanta tristeza!
5 Junho, 2018 at 11:35
parei no inicio… tentativa de colagem…
pareceu-me uma pequena bela reportagem para esconder todo um grande mal.
Reportagem boa era o Fgomes na prisao!
5 Junho, 2018 at 11:40
Desculpem este off em forma de desabafo.
O meu irmão, dois amigos e eu (ofereço todos os anos a minha a um amigo) decidimos não renovar a gamebox este ano. Pelo primeiro ano desde que existe. É este o nosso estado de espírito. Desculpem este aparte, a festa pode continuar!
5 Junho, 2018 at 11:46
É com tristeza que leio isso. Não por ti, porque compreendo os motivos, mas porque me parece que mais irão optar por isso.
5 Junho, 2018 at 11:57
Estão no vosso direito, mas lembra-te que o Sporting está acima de tudo. A continuar assim, para quem pensa que as assistências vão se cifrar nos 40k está muito enganado.
5 Junho, 2018 at 11:58
Esta é uma situação que muito já me passou pela cabeça e que já foi discutida lá por “casa”…
Neste momento o meu estado de espirito é mesmo não renovar, ou a renovar nem lá por os pés. O que sei é que com o dinheiro que vou poupar nos muitos Km que fizemos este ano me sobra muito dinheiro para poder comprar a GBox Modalidades, isto apesar do seu preço caro e que nunca irei recuperar com a quantidade de jogos que irei ver em vez de comprar bilhetes a vulso…
5 Junho, 2018 at 12:16
Uma pena…
Isto é uma decisão pessoal…eu nunca deixaria de comprar por exemplo…acho que só uma hecatombe na minha vida pessoal poderia levar a não renovar.
Mas pelos relatos que tenho…vai haver uma quebra brutal de vendas nas Gamebox…a quantidade de gente que ouvi que não iam renovar é brutal e as MUITO poucas que ouvi que iam renovar muito muito baixa (já ouvi pai 30 que não iam renovar e que renovassem…eu e mais 2 pai…e estes perfazem praticamente toda a gente que conheço com GB…não ouvi 1 pessoa que não tenha que diga que está sequer a ponderar comprar…)
5 Junho, 2018 at 12:21
Porque não esperar até que a BOX esteja à venda para decidir ?
5 Junho, 2018 at 12:26
É melhor decidir agora nao vá o mundo acabar!
5 Junho, 2018 at 12:26
Desculpem lá mas isso não é o mesmo que criticam nos jogadores que rescindem ?
Porquê culpar o clube por algo que é feito pelos seus responsáveis (presidente/treinador/jogadores) ?
5 Junho, 2018 at 12:30
Não acho que seja, já deixar de ser sócio, isso sim, seria!
5 Junho, 2018 at 12:39
Eu vou continuar e renovar e, creio, os meus familiares também. Se aguentámos os anos gloriosos dos notáveis…
A única interrogação será um tio-avô cujos sintomas da doença de alzheimer se têm agravado. Temo que já não se recorde desses tempos. Para além disso passa demasiado tempo a ver televisão.
5 Junho, 2018 at 13:09
+1 aqui Ireland Time
SL
5 Junho, 2018 at 13:12
Ficam os puros.
Só faz falta quem cá está.
(…)
5 Junho, 2018 at 13:19
Verdade… Puro não sou…
SL
5 Junho, 2018 at 14:51
Por motivos financeiros, compreendo que exista indisponibilidade de um Sportinguista em se tornar/manter sócio ou até mesmo de renovar a gamebox.
Tenho mais dificuldade em entender esta espécie de “abandono” ao Sporting numa altura em que o clube (e friso bem a palavra “Clube”), mais precisa dos sportinguistas, de TODOS os sportinguistas, sejam eles notáveis, croquetes ou brunistas.
Nestes pressupostos, vou renovar a minha.
Espero que não entendas estas palavras como algum tipo de provocação ou lição de sportinguismo, quem sou eu para o fazer…mas já que tornaste pública essa tua opção, estás sujeito ás opiniões contrárias.
Abraço e SL
5 Junho, 2018 at 20:50
Não há crise !
Sempre podem juntar os valores para as assinaturas.
Esse valor depois desaparece, e não seerve para nada.
Já a gamebox, serve para muita coisa, durante um ano inteiro.
Houve pessoal de outra secção de uma Empresa, que se juntou e para o ano vão começar a ir mais vezes ( alteração de horários ) portanto compraram gamebox novamente.
São 9. ( Ainda que possa subir até 3, pois essas pessoas ainda não têm acesso a alteração/conhecimento de horários/secção de trabalho )
Por cada um que se vergue/caia, parece que há o dobro que se levanta.
🙂
5 Junho, 2018 at 11:48
Excelente trabalho.
Gostei mesmo.
5 Junho, 2018 at 11:50
Bons dias,
porque o atual momento do Sporting continua complicado , pelo menos eu ainda nao vejo a luz ao fundo do tunel !!! fiquei um pouco dececionado com as sessões de esclarecimento , pensei que chegados a este ponto BdC iria ser mais prático e objetivo … ( no entanto achei-os a todos muito tranquilos …) , perante todo o ruido que continua na nossa “querida” imprensa , quem estiver devidamente informado poderia por favor esclarecer :
1 – que requisitos são necessários para que um conjunto de sócios (efetivos) do SCP convoquem uma assembleia geral ?
2 – tendo-se demitido o c.fiscal e a mag é possivel haver eleições para e só para estes orgãos sociais demissionarios ?
ps. Cherba desculpa o OFF , mas para quem não percebe de estatutos e afins seria interessante começar-se a apresentar factos de simples compreensão .
5 Junho, 2018 at 12:16
Quanto ao teu ponto 1:
“Artigo 51°
(Assembleia Geral comum extraordinária)
1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data:
a) por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral;
b) a pedido do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;
c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil
votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as
despesas inerentes.
d) votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos
dos presentes estatutos.
2 – No caso da alínea c), a Assembleia não pode reunir sem a presença de sócios
requerentes que detenham, pelo menos, setecentos e cinquenta votos.
3 – A Assembleia Geral pode ainda reunir extraordinariamente, por decisão do Presidente da
Mesa da Assembleia Geral ou a requerimento do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e
Disciplinar ou de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos,
para deliberar sobre quaisquer matérias delegadas no Conselho Leonino que exijam maioria
qualificada.
4 – A convocatória ou os requerimentos referidos no número anterior serão efectuados no
prazo máximo de 30 dias após a reunião do Conselho Leonino em causa.
5 – O requerimento a que se refere o número 3 não carece do depósito a que se refere a
alínea c) do número 1 nem implica o pagamento dos respectivos custos.
6 – A Assembleia Geral que for convocada para deliberar sobre matérias que requeiram
maioria qualificada funcionará nos termos previstos nos números 2 a 4 do artigo 47º”
Sendo assim, basta aos sócios entregarem um requerimento assinado totalizando 1000 votos e depositarem no SCP os custos que irão haver relativamente a essa AG Extraordinária destituitiva.
Quanto ao teu ponto 2, penso que sim, mas teria que pesquisar nos estatutos pelo artigo exacto.
5 Junho, 2018 at 12:52
Obg pela resposta ,
pode-se então tirar pelo menos 2 conclusoes objetivas ,
1 -” b) a pedido do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;”
tendo o CD solicitado uma AG a mag ao não a ter convocado violou os estatutos .
2 -“c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil
votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as
despesas inerentes.”
com tanto “notável” sempre prontos a destilar ódio ao CD em funçoes não arranjam 1000 votos e sei lá 10 paus a cada um para despesas ! …
afinal de contas o que caralho é que se passa ?
5 Junho, 2018 at 13:05
Pois, o CD solicitou uma AG para Esclarecimentos e para Aprovação do Orçamento e o ex-pmag ignorou, violando os estatutos.
Quanto ao resto, o JMS disse que tinha a lista com os votos necessários mas recusou entregar o requerimento (com argumento de proteger o anonimato) numa primeira fase, para verificar as assinaturas e preferiu convocar uma AG nos termos da alinea d) mas sem apresentar os motivos da justa causa, mais um imbróglio criado desnecessariamente.
Posteriormente e nem se percebe bem a que propósito apareceu para validar as assinaturas, sem qualquer aviso prévio e num dia em que o CD estava na sessão de esclarecimento em Faro. E nem se percebe bem o que ele queria fazer, pois para a validação, ele deveria entregar um requerimento aos serviços administrativos,para que executassem essa tarefa. Foi mais umas achas para a fogueira.
5 Junho, 2018 at 13:24
Totalmente isto! Tudo explicado.
5 Junho, 2018 at 13:36
Pois , com tanta desonestidade intelectual , cada vez parece mais claro que o que interessa é arrumar com BdC , só mais à frente saberemos com que real interesse !
5 Junho, 2018 at 15:14
Exacto, caro Mikeleo75.
Quanto ao “real interesse” também já é publico e bem público.
SL
5 Junho, 2018 at 20:52
Exacto.
É isso que se passa.
Desde que o Ricciardi levou a nega ao ” Temos de vender o coração do Sporting ”
E depois entrou o Sorinho em cena, por causa dos 30% para 9%, deixando de ter elementos por dentro do Sporting.
5 Junho, 2018 at 12:38
O ponto 1 já tens resposta no comentário anterior, o ponto 2, é uma obrigação estatutária do PMAG demissionário marcar a eleição dos órgãos demissionários.
Como não o fez, criou-se o imbróglio das comissões, uma nomeada pelo CD e outra pelo ex-PMAG.
5 Junho, 2018 at 11:57
Plantel de futebol que na mesma época consegue correr com treinador e (quase, vamos a ver se resiste) com o presidente, tem o clube à mercê. A partir de agora vamos ver qual será a retribuição. Têm a OBRIGAÇÃO de ganhar o próximo campeonato sem espinhas! Livrem-se de falhar novamente, ou enfiem-se num buraco e enterrem-se em MERDA!!
5 Junho, 2018 at 12:01
Eu acho que depois de falharem quem terá o direito de os enterrar sao os sócios.
Nem percebem a cama que estao a fazer para si próprios.
O que também nao me admira.
5 Junho, 2018 at 12:00
Pois então vê lá se BdC sair, é a debandada geral e para o ano terão outra vez 15000/20000 no estádio! Mas têm dúvidas????!!!!
5 Junho, 2018 at 13:40
Pois. É. Isso mesmo amigo……a minha idéia ,estou plenamente convicto
5 Junho, 2018 at 12:12
Eu não tenho dúvidas que o nº de assistências irá cair a pique…
5 Junho, 2018 at 12:26
independentemente do que se venha a passar no futuro próximo…
5 Junho, 2018 at 12:29
exacto!
5 Junho, 2018 at 12:24
Já tá rescindido o contrato.
Agora sim sem o mestre dos emails o Sporting tem tudo para começar a ganhar não só nas modalidades.
5 Junho, 2018 at 12:27
já tá ?
5 Junho, 2018 at 12:29
Ainda não vejo o Sporting a desejar boa sorte ao JJ…
5 Junho, 2018 at 12:30
Já está em viagem para assinar dois anos pelo Al hial.
Só tenho pena que vai com 1 ano de atraso.
5 Junho, 2018 at 12:28
Pessoal aíndá continuam nesse registo??????
O Sporting é dos sócios e os sócios querem Bruno Carvalho ………penso que era concensual que JJ foi o maior tiro nos pés de Bruno Carvalho.
5 Junho, 2018 at 12:32
Os sócios querem Bruno Carvalho!? aahahah
Só os malucos , como ele.
5 Junho, 2018 at 12:55
Sim, só os malucos que acreditam num SCP independente, ecléctico, dono do seu destino, defensor intransigente dos seus interesses, que acumula património, que cresce em número de associados e com um espírito competitivo e vencedor. Aqueles sérios e cheios de nível e etiqueta que se dobram perante jogadores e empresários querem outra coisa…
Estas tiradas do lulinha só me faz pensar o que os adeptos de festas, bailes e piqueniques do Campo Grande Football Club terão dito do José Alvalade, “aquele maluco…”
5 Junho, 2018 at 13:11
esses, os que acreditam nisso tudo, exigem eleições já! exigem que os sócios sejam ouvidos e resolvam as actuais crises do Sporting! Exigem devolver a dignidade aos órgãos directivos do Sporting, para que estes prossigam depois, naturalmente e devidamente legitimados com os processos de recuperação do clube.
O resto é palhaçada!
5 Junho, 2018 at 14:48
Assumo-,e como parte integrante desse conjunto de malucos.
SL,
5 Junho, 2018 at 12:58
Os “sanos” vimo-los ontem…
…ainda bem que sou maluco…
…pelo SPORTING!
5 Junho, 2018 at 12:34
o maior tiro nos pés de Bruno Carvalho foi ele próprio.
5 Junho, 2018 at 12:35
Nem mais! O gajo que poderia ter sido um dos melhores presidentes do SCP, acabou por destruir tudo num par de semanas, devido ao seu egocentrismo.
5 Junho, 2018 at 13:35
O que destruiu o gajo????O Sporting?????
5 Junho, 2018 at 13:39
Foram as lulas inocentes, com ajuda de polvos insidiosos.
5 Junho, 2018 at 15:36
Nem mais!
E foram bastantes… Tens os pés que parecem um passador…
5 Junho, 2018 at 12:58
Aposto o meu esquerdo, em resposta aos mais pessimistas em relação ao decréscimo de números de assistências, que isso não vai acontecer, basta para isso que haja uma equipa técnica que consiga colocar novamente aqueles rapazes de verde e branco, a jogarem bom futebol, com espectáculo, com vitórias, e claro todo o esforço, dedicação e dedicação que nos guiará à tão desejada glória!
Quantos jogos de jeito temos assistido ao longo destas duas ultimas épocas?
5 Junho, 2018 at 13:05
Nao acalmes a galera do Pânico na tasca.
5 Junho, 2018 at 13:09
Pois, estou a ver que a histeria é geral.
5 Junho, 2018 at 14:24
Deixa-os andar… não vale a pena gastares o teu latim.
5 Junho, 2018 at 13:06
As mulheres a mostrar como honrar o lema do Sporting.
5 Junho, 2018 at 13:06
Limpeza no balneário urgente, onde já se viu um Clube refem de jogadores, de bom grado trocava este plantel com o do FCP,
Estivevessem a viver no norte sem demonstrar atitude e compromisso com quem lhes paga eram comidos vivos,
Os jogadores são a imagem dos sócios
Umas Amelia’s que nunca deram um peido
conformados ao talismã da derrota, mesmo descendo aos escalões inferiores o SCP será sempre eterno
Mediocridade é medonha
5 Junho, 2018 at 13:14
Troca antes o Presidente e já tinhas vencido pelos menos dois campeonatos nas 3 últimas épocas.
SL
5 Junho, 2018 at 13:20
Epa… futurologia é de manhã, isso é muito pesado para depois de almoço.
5 Junho, 2018 at 13:27
Que desonestidade…
Curiosidade… E se tivesses trocado de presidente o que aconteceria aos títulos nacionais e europeus conquistados nos últimos três anos?
5 Junho, 2018 at 13:29
Sabes que o SCP não é só futebol, certo?
E como explicar que sem esta direção, nos últimos 40 anos, temos dois títulos de futebol?
Há qualquer coisa nesse “raciocínio” que não bate certo…
5 Junho, 2018 at 13:28
Trocando o presidente, quase que absolutamente não estávamos aqui a trocar ideias ou ideais,
Extinção ou escalões inferiores, acho que a ânsia de vitórias na modalidade 55 deveria ser sustentada numa descida ao profundíssimo abismo de relembrar 7’lugar próximo aos lugares despromoção.
Os comentários aqui maioritariamente são de gente que nunca há-de afastar-se do portuguezinho subalterno
Não acordem que não é preciso
5 Junho, 2018 at 13:37
Desde que se apareça na fotografia e que a aparência seja bonita…
5 Junho, 2018 at 13:57
Podia dizer q és vidente, mas não passas de um porco aldrabão.
5 Junho, 2018 at 13:59
digam-me um!
Digam-me um!
5 Junho, 2018 at 13:11
Deixem ver se percebi bem…?
É que deve estar a falhar algo.
Conversa típica do momento… Ai vai..
1. Querem os jogadores que esta direcção trouxe? “Claro! Certo!”
2. Querem o dinheiro dos patrocínios que esta direccção angariou? “Claro! Certo!”
3. Querem a SportingTV que esta direcção impulsionou? “Claro! Certo!”
4. Querem as modalidades? “Claro! Certo!”
5. Querem ter um pavilhão? “Claro! Certo!”
6. Querem mais sócios? “Claro! Certo!”
7. Querem mais espectadores no estádio? “Claro! Certo!”
8. Querem ter menos dívida? “Claro! Certo!”
9. Querem não ter uma depêndencia excessiva da banca? “Claro! Certo!”
10. Querem não ter uma depêndencia tóxica e inebriante dos empresários? “Claro! Certo!”
11. Querem ter jogadores empenhados que respeitam a instituição e os sócios / adeptos? “Claro! Certo!”
12. Querem acabar com as pessoas que se servem do clube tipo buffet, agora preciso do clube agora não, agora dá-me jeito, agora não? “Claro! Certo!”
13. Querem acabar com o bordel interno, como dizem… croquetes e afins? “Claro! Certo!”
Espera deixa ver se percebi bem…
Estamos a terminar, últimas perguntas ok?!
1. Vocês estão mesmo chateados com a direcção? “Sim estamos! Muito!”
2. Então pressuponho querem reverter o que esta direcção fez é isso? “Não pá… espera aí… não é isso… estás a perceber mal… isso está tudo ok…”
3. Então querem ficar com tudo o que esta direcção fez? “Claro! Certo!”
4. Exepto a própria direcção que o fez? “Sim, é isso!”
5. Pelo que percebi querem mandar a direcção embora porque está a cumprir o plano que foi proposto aos sócios…? “Não espera, não é isso”
6. Então é o que? “Epá não gosto da forma de como eles o fazem”
7. Mas o forma é ilegal? “Epá não, está tudo legal”
Espera… Já não estou a perceber nada perdi-me…
Vamos objectivar!
1. Então gostas dos resultados? “Sim”
2. Então não estarás a misturar sentimentos pessoais com resultados na tua cabeça? “Não claro que não”
3. Então fazes uma separação racional de objectivos e sentimentos. “Sim claro”
4. Então posso assumir que gostas da direcção pelos objetivos alcançados? “Não, não gosto deles”
A minha cara atónita o_O ??
Mas ainda agora me disses-te que separavas resultados de sentimentos.
Estou a ficar muito baralhado a tentar perceber essa cabeça…
Parece-me que estás só a baser-te em sentimentos pessoais e pouco na realidade…
Deixa-me perguntar-te, tens medo de pressões externas?
Do que é dito pelos jornais é isso?
Não preferias defender o trabalho da direccção, uma vez que gostas dos resultados…
Secalhar era mais prudente…
Não estarás coagido a agir por receio e reflexo comum?
.
Última pergunta.
Querer tudo o que foi feito pela direccção menos as pessoas que o fizeram.
Isto faz sentido?
.
“Pedro Calqueiro Luis”
5 Junho, 2018 at 13:17
Ai foi a direção (BdC) que fez? Sozinho foi?
E eu a pensar que tinhamos sido todos os Sportinguistas que o apoiaram…
Erro meu então.
Fiquei agora a descobrir que durantes anos fui adepto e sócio de um clube que não existia antes do Bruno.
Obrigado pelo esclarecimento.
SL
5 Junho, 2018 at 13:20
Então mais valia ter deixado lá o Godinho não?
Se calhar ele até tinha feito melhor… lol
o_O
5 Junho, 2018 at 13:53
Por isso apoiei Bruno de Carvalho, qual a tua duvida afinal?
5 Junho, 2018 at 13:30
Podes apoiar ou não, mas quem tomas as decisões é a direcção. No acto eleitoral é que dizes se o que ele fez foi bom ou mau, votando ou não a favor da direcção. A menos que chegues lá dês uns bitaites e eles concordem contigo e o façam, aí é diferente
5 Junho, 2018 at 14:02
Para eu poder votar é preciso haver eleições…
SL
5 Junho, 2018 at 14:04
Tens uma AG dia 17…
5 Junho, 2018 at 14:11
Mas queres votar já porquê?
Se tens razão forte para destituir a direcção faz como se fez antes. 1000 assinaturas, mostras ao CD, ou à CMTV (parece que aqui também se decide o futuro do SCP), uma carta a explicar a justa causa e está feito.
Dizer que o problema é o clima que se instalou é igual a dizer que perdemos com o Estoril por causa do vento
5 Junho, 2018 at 13:35
É preciso ser muito leviano e maldoso para dissociar a obra da direção que a executou…
Ó amigo, os sócios “apoiam” o que as direções se propõem executar. A direção lidera…
Ou não te lembras dos sócios votarem extinção de modalidades, venda de património e o apequenamento do SCP?
Ou acredita que se o Peyroteo tem ganho as eleições 2013 tinha sido tudo igual?
5 Junho, 2018 at 13:18
Aqui está a razao porque deixei de tentar ter estas conversas…
5 Junho, 2018 at 13:36
Melo
Não digas isso senão ficas mal visto, a passarada croquette quer ficar com os louros no imaginário.
Ontem ouvi um Totó dizer que já era sócio antes desta direcção existir e que vão ao estádio pra ver os jogadores,..
Rodeado de lesmas
5 Junho, 2018 at 14:03
É impossível discutir o que se quer ou não. Quem odeia o BdC nunca compreende quem quer que ele continue, quem adora o BdC nunca compreende quem o quer fora.
Está discussão é absolutamente estéril…
Eu sei o que quero para o Sporting e sei como vou fazer… Na próxima AG de dia 17 lá estarei para fazer valer os meus votos. Já que não há outra hipótese, que seja na AG marcada por este CD…
5 Junho, 2018 at 15:42
Dia 17 já 1/3 do plantel está fora do clube e sem receberes um centimo…
5 Junho, 2018 at 15:22
Fantástico texto, Melo. Parabéns!!!
SL
5 Junho, 2018 at 15:41
A tua burrice não tem limites!
Ou então é a tua desonestidade!
5 Junho, 2018 at 13:15
A malta agora vai ao estádio conforme quem está na presidência?
Porra, digam lá que não somos um clube de elite! Próximo passo, um rácio de bilheteira conforme o valor das ações! É ver Alvalde com o PSI20 nos ecrãs gigantes!
5 Junho, 2018 at 13:20
Não… eu neste momento não quero é lá ir com estes jogadores.
5 Junho, 2018 at 13:28
Perfeitamente normal. Sempre vi a flutuação de assistências depender da equipa/classificação e talvez mesmo futebol jogado.
Agora não me venham com teorias de que se estivermos em primeiro lugar, Alvalade vai ter menos de 30 000 adeptos porque não concordam com atos de gestão como foi dito mais atrás.
5 Junho, 2018 at 13:36
No meu caso não tem nada a ver com a qualidade ou uma qualquer classificação, até podiamos estar a lutar para descer ou mesmo na 2° divisão que não seria razão para mim…
Apenas e só não consigo (neste momento pelo menos) estar mais no estádio a partir do sucedido no jogo do paços em que nem os golos me apeteceu festejar…
5 Junho, 2018 at 13:41
Não íamos ser campeões mais uma vez e no máximo o que alguns adeptos e sócios punham em causa era o treinador. Isto até o Bruno ser Bruno… E ficamos como se vê….
SL
5 Junho, 2018 at 13:39
É só sairem “os traidores ” dos jogadores e trazer um treinador tipo Sá Pinto. Visto que o Inácio já voltou… Mais umas sms do Bruno, umas indicações no banco ao Bruno César antes de entrar e ninguém nos pára. Primeiros mas com larga vantagem…
Não brinquem com o meu clube por favor…
5 Junho, 2018 at 14:13
Não enquanto estes jogadores mostrarem que estão de corpo e alma. E até agora também ainda não tiveram a decência de respeitar os adeptos. Como se estes fossem os culpados de alguma coisa.
5 Junho, 2018 at 14:28
Isso eu já tinha percebido Moura, mas essa opinião pode levar a 2ªs intepretações.
Hoje em diz e pelo que se lê na tasca, ou estas com certos jogadores (ainda não sabemos a missa toda, existe muita especulação pelo meio) ou estas com o bdc (aqui nem se mete o cd, porque o pessoal esta mesmo é contra o bruno).
Não existe meio termo (tambem porque nao existe uma alternativa válida.)
5 Junho, 2018 at 13:19
A malta vai ao estádio conforme o entusiasmo que a equipa, o clube gera…
entusiasmados com o estado do clube, neste momento, só vejo as galinhas e os tripeiros…
5 Junho, 2018 at 13:27
Ontem vi alguns a sorrir e aos abraços enquanto falavam para a cmtv.
5 Junho, 2018 at 13:29
e há 2 dias vi os meninos da juveleo orgulhosamente exibir uma faixa de apoio aos 23 criminosos presos pelo ataque a alcochete…
E então?
5 Junho, 2018 at 13:34
Correção, que a equipa gera, ponto.
Quase ninguém escolhe ir ou não ir ao estádio por situações extra-futebol. Se a equipa joga mal e está mal classificada, média de 25 000/30 000. Se estivermos a jogar bem e em primeiro, média em 40 000/45 000.
Não importa se Belzebu decide ou não continuar a percorrer a terra, ou o “estado” do clube.
5 Junho, 2018 at 13:36
Deduzo então que com Jorge Jesus estavamos a jogar bem e em primeiro, dada a média das assistências.
SL
5 Junho, 2018 at 13:38
De inicio, sim. Depois tiveste um natural decréscimo de assistências em casa conforme o momento da equipa foi caindo.
Obviamente que no espaço de um ano não íamos cair de 45000 para 25000, apesar de a equipa ter passado quase de 80 para 8 em termos exibicionais ( e principalmente, classficação).
5 Junho, 2018 at 13:46
Sabes que JJ esteve 3 epocas no Sporting não sabes? Sabes que em nenhuma fomos campeões, tal como nos ultimos 16 anos infelizmente.
Por issi quando a media de sócios pagantes e de assistencia diminuir não venhas cá dizer que foi por causa dos antetiores jogadores, treinadores, etc…
Aguentei 18 anos sem ver o meu Sporting campeão e sempre o defendi.
SL
5 Junho, 2018 at 14:00
Fomos na primeira época de Jesus. Infelizmente e citando Sérgio Conceição “Se o benfica não ganhasse aqui, Portugal ia a baixo”.
E resultado disso foi a assistência que se viu.
Não percebo o teu comentário, não concordas porque não fomos campeões? Tiveste desde 7º lugar a finais europeias, e conforme cada desempenho vimos Alvalade a ter mais ou menos assistência.
Aguentaste tu e aguentámos todos, fui a Alvalade com 10 000 pessoas e cheguei a ir com 50 000. A diferença? Momento exibicional da equipa e/ou classificação. Ponto. É utópico pensar que todos os que lá vão, vão sempre que podem independentemente da forma da equipa.
5 Junho, 2018 at 14:05
Como sócio não me revejo neste presidente apenas e só isso. Ditaduras e faltas de respeito e de educação constantes comigo não.
Tenho esse direito ou não?
SL
5 Junho, 2018 at 14:25
Mas se te revês ou não isso fica ao critério de cada um.
Estávamos a falar de assistências em Alvalade.
Se o argumento é ” Não me revejo neste presidente, logo vamos ter menos adeptos a ir ao estádio”, eu não concordo. A malta vai ao estádio pela forma da equipa, independentemente do presidente ou do médico ou do bombeiro de serviço
5 Junho, 2018 at 13:36
mas tu acreditas que para o ano teremos condições para estar em primeiro?!?
5 Junho, 2018 at 13:47
Sempre acreditei e continuo a acreditar. Não nutro um ódio tal a qualquer ser humano que me faça deixar de acreditar no meu clube.
Quem acha que o que nos separa do primeiro lugar é uma pessoa, esses sim que metam a mão na consciência e perguntem-se se a culpa não passa por existirem adeptos com ódios mais fortes a pessoas do que amor ao clube.
Não querem meter os pezinhos em Alvalade por causa do bruno mau? Não metam. Nunca um presidente me “impediu” de ir a Alvalade. Nem Godinhos nem croquetes nem o raio que os parta.
5 Junho, 2018 at 13:54
Não é disso que estou a falar.
Nem interessa sequer saber se gostas ou não do presidente.
muito menos entra aqui em equação aquela coisa chamada “fé”…
Porque “fezada” temos sempre… agora realisticamente… ou há uma grande vassourada no clube… ou arriscamos-nos a ficar atrás do braguilha
5 Junho, 2018 at 14:07
A bem ou a mal temos vassourada garantida.
Salin
Ristovski André Pinto Mathieu Coentrão
B. Fernandes Palhinha
Matheus Mané Gelson
Bas Dost
Juntamos Geraldes, Wendel, Jefferson, R Leão, Piccini, Pedro Silva, Domingos Duarte e até mesmo Petrovic…
E temos uma equipa que o Sérgio Conceição no inicio da ultima época tinha dado uma mão para ter. Haja quem os saiba trabalhar.
5 Junho, 2018 at 13:56
Curiosamente foi o presidente que chatageou os sócios para poder correr com os “maus”.
5 Junho, 2018 at 14:15
Referes-te à AG? Concordei com todos os pontos menos retirar o método de Hondt nas eleições do CF.
5 Junho, 2018 at 14:00
Quer queiramos ou não, quer achemos que os jogadores têm ou não razão…
O actual plantel da equipa está queimadíssimo.
poderemos manter alguns atletas, mas a maior parte (e os melhores) terão de ser vendidos. Em face da conjutura, dificilmente o melhor preço será alcançado… E vamos acender uma velinha para que não haja mais rescisões…
E é em face da actual conjutura creio que dificilmente algum bom/promissor jogador quererá vir para o sporting. E se vier virá com um custo… upa, upa… adicionalmente equivalente a toda a crise que se instalou no clube
Assim… com que equipa, com que treinador, iremos atacar a próxima época?!?
okay… a esperança é verde…
Mas não leves a mal que seja também uma beca realista.
5 Junho, 2018 at 14:13
Rute, fazendo uma comparação com aquilo que poderão ser os jogadores a rescindir e os jogaodres disponiveis para ocupar as respectivas vagas:
– Rui Patricio vs ? : terá de haver forçosamente contratação (apostava no Beto sinceramente)
– Battaglia vs ? : Outra contratação necessária (aqui é preciso um grande jogador para titular)
– William vs ? : Misic (se não rescindir) serve perfeitamente para suplente da eventual contratação que se fizer para titular a trinco
– Acuña vs Raphinha : Apesar de Acuña ser um bom jogador já contratámos uma alternativa com semelhante nivel, pelo que não acho que seja por aqui que será necessário investir
– Gelson vs Matheus Pereira : Muitos até dizem que preferem Matheus a Gelson, eu discordo um pouco, mas matéria prima não irá faltar, nem será necessário ir buscar qualquer jovem promissor para esta posição
– B. Fernandes vs F. Geraldes : claro que aqui teríamos um downgrade do cacete, mas mais uma vez existe alternativa (mesmo que de menor qualidade). Ainda existe Wendell (se não rescindir) para colmatar a posição.
– B. Dost vs ? : Contratação extremamente necessária
Isto tudo apenas para dizer que podemos ter eventuais alternativas no plantel e que, em alguns casos, ate nem me parece que a qualidade diminua assim tanto, mas obviamente é necessário ir ao mercado contratar 2/3 jogadores que realmente façam a diferença.
5 Junho, 2018 at 14:18
Desculpa Bruno, mas se assumes a perda de 7 dos jogadores mais influentes na equipa (e vamos só falar em termos de jogo jogado), jogadores para os quais o plantel se verificou curto para encontrar soluções, não podes considerar que com 2/3 substitutos colmatas essas saídas…
5 Junho, 2018 at 14:31
RF, claro que estou a ser optimista. O meu ponto é apenas que existem já 3 jogadores novos em relação à última época (F. Geraldes, Matheus e Raphinha) que vêm precisamente para as mesmas posições dos jogadores que poderão rescindir. Claro que é curto e continua curto em relação à dificuldade de rotação que tivemos a época passada, mas juntando a estes Misic e Wendell que vieram em Janeiro e pouco jogaram, já podemos pelo menos dizer que existem alternativas para as saídas, sendo claro necessário contratar pelo menos um trinco titularissimo e um médio centro e extremo de qualidade, originando por exemplo um meio campo/extremos com:
Contratações: Trinco, médio centro, extremo
Jogadores disponivies: Misic, Wendell, F. Geraldes, Matheus e Raphinha
Claro que irias sempre perder 100% do meio campo/extremos que terminou a temporada (Battaglia, William, B. Fernandes, Acuña e Gelson), o que é um rude golpe.
5 Junho, 2018 at 14:25
Ha uns tempos atras havia 2 jogadores que me lembre eram odiados e assobiados em Alvalade, nao serviam eram uns mosntros..
na epoca seguinte passaram a idolos,
ACOSTA
PHIL BABB
5 Junho, 2018 at 14:39
O Acosta por 2 razões:
– Campeão e uma atitude espectacular
– Partiu o nariz ao Paulinho Santos
5 Junho, 2018 at 14:10
Muito bom video…
SL
5 Junho, 2018 at 14:17
Quantos aqui acreditavam mum fcporcos cmapeao com um plantel sem uma unica contratacao,
ZERO
Todos afirmavam euforicos que ESTE ANO ERA UM PASSADOURO
desenvestimento na passarada e porcos intervecionados
Resultado ATITUDE, COMPROMISSO, GARRA e LEALDADE mostraram uma equipa unida em torno de um objectivo concretizado.
No meio tivemos episodios identicos ao de Alvalade e foram ofuscados por um punho/voz de ferro (sergioconceicao)
Braihmi;
Soares;
Cassilas;
JOse sa;
O boneco;
jfm;
comunicacao social, jornalixo;
painaleiros;
mais um ou outro problema.
Aqui em embaixo como diz o Tadeu andam aos abracos ao TucTuc e ainda se sentam em cima dele.
E os BIMBOS sao eles com esta ELITE da sociedade da aldeia da Europa, o protugalito chupas chupas.
5 Junho, 2018 at 14:30
Depois de ler os comentários, posso deduzir que certos tasqueiros/as sofrem de sindrome de futurologia…
5 Junho, 2018 at 19:59
Muito bom vídeo. O lado bom do desporto. O lado bom da fpf.