Jorge Jesus prometeu aos sportinguistas que, com ele, o Sporting iria lutar por títulos e não mais o Benfica e o Porto iriam disputar sozinhos as competições internas em Portugal. Em três épocas, lutamos verdadeiramente até ao fim do campeonato apenas na sua primeira temporada. A seguir vieram dois terceiros lugares, acompanhados por um investimento sem paralelo em jogadores que habitualmente o Sporting nunca disputou.
Muito honestamente, creio que era possível ao ex-treinador do Sporting ter feito melhor. A gestão de esforço e desgaste que fez, especialmente nas duas últimas temporadas, deixou bem vincado em alguns atletas uma sobrecarga que simplesmente os diminuiu em várias fases da época, com quebras acentuadas no jogo colectivo. A equipa nunca se desfez, nunca pareceu perdida, mas faltou sempre alguma frescura física e mental para não quebrar em jogos onde era obrigatório conquistar a vitória.
Desconto nesta avaliação, uma boa percentagem do insucesso, que também atribuo aos mandos e desmandos da “estrutura” com que o Benfica viciou os dados das últimas competições. Em 15/16 foi completamente notório que a melhor equipa não ganhou e ficaremos todos sem saber o que poderia ter sido a carreira deste técnico se a verdade desportiva tivesse tido alguma palavra a dizer no final dessa época.
Sobrou uma Supertaça e uma Taça da Liga. Muito pouco para 30 milhões de investimento numa equipa técnica que ajudou o departamento a dar um salto qualitativo, mas que fica muito aquém de justificar as somas que auferiu em títulos, que é verdadeiramente o objectivo e a materialização do sucesso. Caberá a outro treinador e a uma nova equipa técnica ajudar a dar outros tantos saltos, pois há muito a fazer até começar a nova temporada.
Espero que o Sporting escolha bem o seu futuro. Espero que escolha muito bem o perfil que liderará o próximo plantel. Idealmente e porque haverá uma grande mudança de quadros na equipa, deveria ser alguém com a capacidade de construir uma equipa de fio a pavio, recuperar alguns atletas perdidos por empréstimos, ajudar a relançar alguns jogadores que nunca conseguiram obter a confiança de Jorge Jesus.
Outra coisa pelo qual também anseio é que, neste imenso virar de página da nossa equipa de futebol, todos os que fazem parte da reconstrução necessária também entendam que não será só preciso mudar o treinador e os jogadores. Há muitos comportamentos e papéis a incorporar, sobretudo numa versão mais organizada, estável e positiva do que deverá ser um departamento de futebol profissional. Oxalá se invista em coaching motivacional, observação minuciosa dos adversários, reporting qualitativo e regular da evolução nos treinos e sobretudo uma noção de que a equipa de futebol não é um organismo à parte do clube, uma célula que não comunica com os adeptos, os funcionários e a comunidade leonina.
Há um imenso trabalho relacional a fazer e agora que o “cérebro” de uma identidade fechada e hermética do “mundo da bola” saiu, é hora de abrir as portas a um novo conceito de “equipa”. De promover o convívio e a comunicação entre jogador, adepto e técnicos, rentabilizando a identificação entre todos.
Há também que dar total confiança ao próximo treinador para que seja ele o único e verdadeiro líder da sua equipa, sendo que caberá a Inácio ser o líder de toda a estrutura e BdC o líder de todas as estruturas de todas as modalidades. Cada um no seu papel, cada um com os seus deveres e responsabilidades, sem saltos nem atropelos à hierarquia e à competência de cada um. O presidente pede resultados ao director, o director pede empenho ao treinador e este exige performance e compromisso à equipa. É assim que deve ser, é assim que se mantém uma estrutura funcional e optimizada.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
6 Junho, 2018 at 12:02
Paulo Sousa ou Rui Faria, por esta ordem, SPORTING SEMPRE
6 Junho, 2018 at 12:06
É difícil fazer um balanço sobre a performace de Jesus quando sabemos que o clube das toupeiras anda há anos inquinar esta merda toda…
O campeonato 2015/16 foi ganho por nós dentro de campo. Ponto.
Jesus teria sido um treinador fantástico se, sem o famoso “manto protector” ao vir para o Sporting tivesse mudado o chip. Não mudo!
Coisas boas?
i) O élan que trouxe ao clube quando cá chegou.
ii) A valorização que conseguiu de certos atletas: Slimani, João Mário, iii) Semedo, este ano Bruno Fernandes…
iv) Up-grade na profissionalização da estrutura do futebol
v) A postura “institucional” e o sangue-frio que soube ter durante o turbilhão dos últimos meses
vi) sair sem pedir a indemnização…
Coisas más?
i) Desvalorização da Academia e da formação como ADN do clube
ii) Paletes de jogadores – muitos nem chegaram verdadeiramente a calçar
iii) Andar a refazer o plantel a cada época
iv) Insistir em jogadores fetiches – ver o Alan Ruiz
v) Exílio de jogadores com quem embirrou ou que não tinham sido contratados por expressa indicação dele
vi) Ego inflamado que muito deve ter fodido aquele balneário
vii ) rigidez e previsibilidade táctica
viii) pouca rotação do plantel
ix) futebol com uma “qualidade artística” medonha
De qualquer modo, pelo salário que recebeu, tinha a obrigação de fazer muito, mas muito mais…
Obrigado, mister! boa sorte mas no Sporting só espero vê-lo um dia, a vibrar connosco na bancada pela conquista do campeonato!
6 Junho, 2018 at 12:28
Finalmente um comentário teu com o qual concordo!
6 Junho, 2018 at 12:10
Acabou o apoia…
…mas criticar agora de nada vale.
6 Junho, 2018 at 12:22
“Muito pouco para 30 milhões de investimento numa equipa técnica que ajudou o departamento a dar um salto qualitativo”
Essa frase baseia-se ao certo em quê?
Mercado? Em três anos e seis mercados, o único decente foi o do Verão passado. Entram e saem jogadores, um porradão de emprestados, os excedentes raramente têm saída.
Futebol? Joga-se mal e porcamente.
Europa? Não me lixem, as prestações europeias do JJ foram assim-assim… batemo-nos com os maiores, mas perdemos. Contra os medianos não se fez nada de especial, e pelo meio ainda se encaixou umas derrotas com colossos como o Skenderbreu e Legia. O Sonso Silva falhou o apuramento na LC por causa de um pormenor anatómico.
Organização? Sério?… o modelo do JJ é altamente centralizado na sua pessoa, pelo que todo o “know-how” que houvesse saiu com ele. Entretanto, preparação física é o que se vê (evolução zero), equipa B foi o que foi, ligação com camadas jovens igual ao dantes.
Vendas? Ok… o JJ “vendeu” o Slim, JM e Adrien. Mas antes já Rojo saíra, e mesmo Bruma e Illori renderam bom dinheiro para parâmetros do Sporting. Em contraponto, quanto valorizaram nas suas mãos William, Alan, Gauld e outros, que significaram investimento, de tempo ou dinheiro? A bem dizer, desde que a Direcção saiba negociar, e se acerte o timing (o que é raro por cá, somente talvez o Hugo Viana e Ruben Semedo), os jogadores saem por valores interessantes. Mesmo assim, depois de 3 anos jesuitas, o Sporting AINDA NÂO consegue aceder ao “1º mercado”, equipas top dos melhores campeonatos.
Não consigo ver esse salto de qualidade.
6 Junho, 2018 at 12:23
Nem eu. Nao vejo que trouxe de positivo JJ. De negativo vejo bastante
6 Junho, 2018 at 12:27
O salto de qualidade foram 2 anos seguidos em 3º lugar…mais perto do 4º classificado.
Após 150 jogadores, não-sei-quantos-milhoes, um futebol de merda, um balneario em merda…ainda têm coragem de vir falar nas transferências de Joao Mario e Slimani?!?!
Fdx, tenham vergonha!!
6 Junho, 2018 at 12:24
Disse-o 2 anos atrás…treinador merdoso e medroso e pouco identificado com projecto do clube. Mas afinal também se percebeu que o único projecto era falar do benfas…
Não terei saudades nenhumas de rei da bazófia.
Agora, mais que um treinador era importante ainda ter um clube
6 Junho, 2018 at 12:28
O destino do treinado ficou logo traçado na apresentação (que eu tanto critiquei!! Apresentação num estádio?? Com o macaquito aos saltos??!!!)…foi só o inicio.
6 Junho, 2018 at 12:35
Muitos dos grandes clubes quando fazem aquisições de renome (jogadores ou treinadores) costumam fazer apresentações no estádio para os adeptos.
O problema ali não esteve no local, mas sim nas declarações.
6 Junho, 2018 at 13:16
Ja agora qual é o projeto do clube? É que ao fim de 5 anos e muitas promessas, muitos milhões e 3 treinadores completamente diferentes, continuo sem saber o projecto.
6 Junho, 2018 at 12:24
Um treinador que desde a sua apresentação mais não fez que rebaixar o clube. Mesmo o futebol espectáculo foi no unico ano em que não teve nada a ver com as contratações.
Agora é esperar pela sua Zupificação
6 Junho, 2018 at 12:28
Jorge Jesus é o maior mito criado pelo futebol português.
Estamos a falar de um gajo que trabalha em Portugal há 10 anos e nesse periodo limpa para cima de 4M/ano…chegando aos 6/7M no seu último ano!!!!. Isto é inédito, nem Mourinho chegou, nem mais ninguém chegará a esses valores seja agora ou no futuro, o mercado é demasiado pequeno e insignificante a nível europeu para se praticar esses valores. E fê-lo à pala de títulos ganhos à base de corrupção. Este é, foi e ficará na história como o maior embuste de sempre do futebol português.
O carnide engordou-o e quando chegou a altura de o despachar (já com 11 títulos no bolso e causando o mínimo de mossa no universo lampião) despachou-o para detonar o maior rival. E conseguiu-o resultando na queda da direcção (na minha opinião vai acontecer mais cedo ou mais tarde). Cheque-mate lampião ao Sporting. A somar ao cheque-mate feito pelo porto (aliança que resultou no título deles enquanto nós brincávamos aos comunicados com o outro rival), BdC tem muito para aprender. Foi totalmente comido tanto por um rival como por outro. Custa escrever isto mas é verdade…hj estão ambos a rir-se.
Acontece aos melhores. Mas sobretudo aos inexperientes e impulsivos.
6 Junho, 2018 at 12:39
“Mas sobretudo aos inexperientes e impulsivos.” e ….. que se recusam a ouvir conselhos e que pensam que tudo o que fazem é bem feito e que quando não se atingem os resultados pretendidos a culpa é naturalmente dos “outros”
6 Junho, 2018 at 12:32
Quando penso no sucesso da substituição Zupo –> Canela no andebol, penso q talvez Sá Pinto até pudesse revelar se uma boa solução.
De qualquer forma, o meu nome (português) preferido desde o início é Miguel Cardoso.
6 Junho, 2018 at 12:38
“Em 15/16 foi completamente notório que a melhor equipa não ganhou e ficaremos todos sem saber o que poderia ter sido a carreira deste técnico se a verdade desportiva tivesse tido alguma palavra a dizer no final dessa época.”
….a carreira do técnico e do clube pois estaríamos nesse ano no pote 1 da liga dos campeões com todas as vantagens que resultam disso….
Se calhar por esta altura já éramos realmente crónicos nas conquistas e teríamos um clube pujante com um presidente idolatrado.
6 Junho, 2018 at 12:40
Miguel Cardoso seria a minha escolha (tendo em conta isto tudo). O Sporting vai partir muito atrás dos rivais em Agosto, pelo Verão atribulado, porque vai perder muitos jogadores, muitos deles com polémica à mistura. Cardoso será um risco, mas um risco controlado, que não nos deixa reféns.
É sempre bom relembrar que o CD pode cair a qualquer momento e quem quer que seja o treinador deve ser contratado no máximo por duas temporadas, para que se possa alterar o projecto sem andar anos a pagar despedimentos.
Miguel Cardoso joga um futebol ultra positivo, assente na posse, tem experiência lá fora. Meteu um gajo chamado Guedes a marcar golos, conhece bem alguns dos nossos jogadores.
6 Junho, 2018 at 12:44
Nesta época fez a classificação de sempre do Rio Ave e potenciou Marcelo, João Novais, Ruben Ribeiro, Francisco Geraldes, Pelé, Yuri Ribeiro, Guedes…isto com um futebol de posse, atractivo, de ataque!
6 Junho, 2018 at 13:12
Ele que traga o Pelé e aposte no Palhinha também. O Sporting já tem os jogadores, só precisa de um treinador disposto a potenciá-los. E de um presidente que não entre em delirios de meia-noite depois deste caos que está o clube.
6 Junho, 2018 at 12:45
Em geral, concordo.
6 Junho, 2018 at 12:56
O Rio Ave nos jogos fora era uma lástima, bom sistema na transição defesa-ataque mas alguma falta de ideias no ataque, principalmente contra equipas fechadas (exatamente o que o SCP vai encontrar em 90% do campeonato).
Não ficarei de acordo se a escolha recair em Miguel Cardoso.
Preferia apostar num Paulo Sousa.
6 Junho, 2018 at 13:09
Epa pois mas é o Rio Ave. O Bas Dost não é o Guedes. Nem o Gelson o Nuno Santos. Aliás, ele tinha apenas 4 opções de ataque e o Barreto.
6 Junho, 2018 at 13:18
Mas tb nao vais ter nem Gelson nem Dost…
6 Junho, 2018 at 13:24
Vou ter melhor que o Nuno Santos e que o Guedes, isso posso apostar um fígado contigo.
6 Junho, 2018 at 13:03
Conta ele só o facto de ser tripeiro… vale o que vale.
Mas se a pergunta fosse sim ou não: Sim.
6 Junho, 2018 at 12:40
O meu nome favorito era Paulo Fonseca. Dado que depois de ter sido campeão, renovou com o Shaktar há 2 nomes que gostaria de ver no Sporting: Miguel Cardoso ou Rui Faria.
Sobre o JJ…teve todas as condições (plantel) para fazer muito melhor nas últimas 2 épocas. Esta época a gestão do plantel foi muito fraca.
6 Junho, 2018 at 12:43
Sei de fonte segura que Bruno de Carvalho não se irá demitir as 13h.
SL
6 Junho, 2018 at 13:19
Fonte: Sociologia.
SL
6 Junho, 2018 at 12:44
Mas entao o presidente que é tão forte com os jogadores deixe esta abecula que destruiu o futebol do nosso clube e é um dos principais responsáveis do momento atual sair sem qualquer contrapartida? Penso aliás que a subverviencia de bdc a JJ e uma das razões para o descalabro do futebol.
6 Junho, 2018 at 12:49
É publico que também BdC o queria demitir, e se assim fosse teria de pagar o outro ano de contrato. Como JJ tem muitos defeitos mas a ignorância não é um deles, aproveitou para sair e continuar a ganhar uns milhões. Acho que foi uma situação normal onde ambos saíram bem e a ganhar.
Quando à interesses de parte a parte é isso que acontece.
6 Junho, 2018 at 12:49
Os Sauditas deveriam ter tido mais cuidado:
Jesus pode transformar o AL-Hilal no Ali-Lol ou, ainda pior, Allah-Lol.
😉
6 Junho, 2018 at 13:02
Ahh-Li-La-Li
6 Junho, 2018 at 13:08
Ahahah 😀
6 Junho, 2018 at 13:15
O S Melo é que acertou.
JJ vai transformar o AL-Hilal…
no AHAHAHAHAHHAHAHAH.
6 Junho, 2018 at 15:16
LOL
6 Junho, 2018 at 12:59
Contraditório é isto. Feliz por ter saído, triste por não ter funcionado.
A expectativa era alta, fiquei radiante qd assinou por nós.
JJ, as coisas correram mal… péssima gestão de recursos, discurso de merda, qualidade de jogo sempre a decrescer.
Obrigado pela exigência, pelo grande futebol do primeiro ano (campeões roubados), pela influência na melhoria das condições academia e no novo relvado.
Dou 1, 2 anos para estares no porto. E aí estimo que te fodas. Até lá, boa sorte.
6 Junho, 2018 at 13:05
Completamente de acordo brave
6 Junho, 2018 at 13:01
A atitude do JJ mudou radicalmente a partir do momento em que os mails das toupeiras foram tornados públicos, se no primeiro ano tinha uma postura combativa a partir desse momento percebeu que não podia ser contra um sistema que o tinha ajudado a ganhar…
By By JJ
6 Junho, 2018 at 13:02
Guilherme Pinheiro, administrador da SAD leonina demitiu-se hoje com a curiosidade de ter sido ele o responsável por gerir o processo do RP com a Gestifute. Sendo que no comunicado da mesma falam nele como o profissional que poderia comprovar quem está a falar verdade.
Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, José Eduardo, todos apresentam também a mesma versão em relação à “tal proposta” como director do futebol…
mas o bdc é que tem razão…
6 Junho, 2018 at 13:10
Sim, era ele queria aceitar o negócio dos 18 milhões q dava 7 à Gestifute.
Qual é a dúvida aqui?
Não percebi a q te referes sobre a proposta como diretor do futebol…
6 Junho, 2018 at 13:20
Se se deve 7M, qual o problema. Temos de pagar. Ponto final.
6 Junho, 2018 at 14:30
E deves porque?
6 Junho, 2018 at 14:29
Não sabia que Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, José Eduardo eram da SAD e das transferências..
Tanto que eu não sei no meu Sporting
6 Junho, 2018 at 13:08
Foi o melhor para todos. Não o acho um bluff, acho que é um excelente treinador, apesar de ganhar demasiado para a nossa realidade. Foi o treinador que nos faltou durante muitos anos, para nos aproximar dos rivais.
Na primeira época, foi impedido de ser campeão pelas toupeiras.
Na segunda, falhou por culpa própria.
Na terceira época, decidiu apostar na solidez defensiva para ser campeão e até
estava no bom caminho, até BdC se lembrar de marcar aquela AG. Depois foi o descalabro. Se tivesse saído com a Taça, teria uma média de um titulo por ano – o que é pouco, mas ainda seria razoável.
6 Junho, 2018 at 13:12
Ignorar o futebol medíocre praticado nos últimos dois anos é pura desonestidade intelectual.
6 Junho, 2018 at 13:17
Ignorar as sms do BdC aos jogadores e a falta de eatabilidade criada por ele é o quê?
Passa a frente…
6 Junho, 2018 at 13:24
Este ano não achei o nosso futebol medíocre, no ano passado sim.
Tivemos bons momentos no inicio da época (Bucareste, Atenas) e houve um up- grade na equipa. Mas era impossível manter o mesmo nivel, fazendo 60 jogos com 12/13 jogadores.
A qualidade apresentada podia ter sido suficiente para ser campeão, se o mercado de inverno não fosse a merda que foi. É a minha opinião.
6 Junho, 2018 at 13:16
Plenamente de acordo…
Não vencemos nenhum rival esta época para a liga “meh” quantas derrotas em Alvalade? Quantos golos sofridos?
Se a bola entra ou não entra não depende só do treinador.
SL
6 Junho, 2018 at 13:17
JJ é o grande responsável do desnorte do BdC. O poder total atribuído, no que ao futebol diz respeito, a JJ foi um erro estratégico do qual não vai conseguir recuperar. O discurso foi de ser sempre maior que o clube, maior que os jogadores, desvalorizador da História do clube.
Quando ganhava era ele, JJ, o grande responsável.
Quando perdia era porque: o clube não estava habituado a ganhar, os jogadores não faziam o que pedia e não estavam habituados a jogar 2x por semana, eram os adeptos, era o calor, era a chuva, etc….
Chegámos assim ao ponto actual, onde não temos treinador, temos uma debandada de activos que será maior, se mais jogadores saírem vai-se gerar um efeito de bola de neve, fazendo sair mais. Os melhores querem jogar em equipas fortes e competitivas…
Senão vejamos, quem é o treinador de renome e com mercado que se vai submeter à volatilidade do BdC? Sem um treinador de renome com cartel, que jogadores é que quererão vir jogar para o SCP quando os que cá estão querem ir embora?
Recomendo a leitura que o Daniel Oliveira faz dos mandatos do BdC, pois é excelente, divirjo contudo dele sobre o Rui Patrício, que é para mim um rato cobarde, ingrato e a quem desejo a mesma felicidade que ele proporcionou a todos os adeptos sportinguistas!
Defendi incontáveis vezes BdC, o que ele fez de bem é notável mas não acho que ele consiga neste momento ser uma solução para o futuro. Com muita pena minha…
6 Junho, 2018 at 13:17
O que se passa na CI?
Z
6 Junho, 2018 at 13:18
Começou agora.
6 Junho, 2018 at 13:27
blablablablablabla nós e eles…. ridículo…
6 Junho, 2018 at 13:19
Relato da CI sff.
Obrigado
6 Junho, 2018 at 13:22
PIMBA E PUMBA!
É ASSIM MESMO CARALHO!
6 Junho, 2018 at 13:23
ou seja?
6 Junho, 2018 at 13:24
a DIREÇÃO FOI ELEITA EU VOTEI NELA ESTÁ LÁ MUITO BEM!
6 Junho, 2018 at 13:22
link para isso
6 Junho, 2018 at 13:27
pessoal, já há post para comentar a press
6 Junho, 2018 at 13:28
rtp 3 JÁ SE RETIRA!
JÁ NÃO INTERESSA! JÁ NÃO TêM O QUE QUERIAM!
NEM NUNCA IRÃO TER!
MENTALIZEM-SE!
SOMOS MUITOS MAIS DE 50% QUE QUEREMOS BRUNO DE CARVALHO!
E A PROVA IRÁ SER DADA QUANDO REALMENTE HOUVER UMA AG!!!!!
6 Junho, 2018 at 13:29
QUEREM LUTAR PELO POLEIRO?
DEEM A CARA NA ASSEMBLEIA GERAL E VERÃO LOGO A RESPOSTA!
CHULOS!!!!!!!!!!!
6 Junho, 2018 at 13:31
QUEREM COMUNISMO?
VÃO TER É O CARALHO!
AQUI VENCE QUEM TEM MAIS DE 50%!
6 Junho, 2018 at 13:52
Aqui não não são alguns iluminados com o apoio da cs que fazem GOLPADAS!
Porque estaremos no plutão da frente para as enfrentar!
6 Junho, 2018 at 14:23
Boa conferência , porque BC tem que gostar da cs?! Não estão já há 5anos a ofender o SCP e BC?!os mandatos são para cumprir depois, eleições e o que ganhar governam.
6 Junho, 2018 at 15:13
O responsável pelo insucesso desportivo dos últimos 3 anos.
Teve todas as condições como mais nenhum teve, pago a peso de ouro, tudo lhe foi dado e permitido, escolha de jogadores, dispensas, contratações para o futuro ( Misic, Wendel), total confiança da direção e? bola.
3 anos de futebol pastoso, sem ideias, e se teve material humano ( este ano com uma equipa de luxo) para fazer muito melhor.
Até lhe desculpava a bazófia, o mau português e o orgulho estúpido se tivesse ganho alguma coisa.
Dois míseros canecos e umas quantas vitórias morais na champions como resultado.
Miserável.
6 Junho, 2018 at 17:30
Roubaram ao Sporting durante a vigência de Jesus o Campeonato de 16 e a Taça desta época, além de duas idas à CL 8 (Cska, 15/16, Rabolhos, 17/18), ou da interferência dos dentes de piano em situações como as de Mitroglou ou carrillo come-ratos. Deveria ter vindo substituir P. Bento, sem passar sequer pelo sP 3P. Tem muitos defeitos que já todos analisámos mas é do SPORTING e temos de lhe agradecer a rescisão de mútuo acordo. Quanto ao sucessor
Preferências nacionais: C. Carvalhal, V. Pereira, P. Sousa (Sá Pinto viu serem-lhe roubadas a final da EL em Bilbao e a Taça no Jamor mas o ano seguinte foi uma tristeza. Espero que ganhe mais experiência, para que possa voltar com mais autoridade).
Preferências estrangeiras: L. Van Gaal, A. Wenger, H. Cúper. (Ou seja, alguém de renome e provas dadas, que meta jovens a jogar e faça o Clube ganhar com isso).
Nomes como Cardoso, Manta ou Ramos soam-me a P. Sérgio. Ah, e para por ordem no balneário e explicar aos putos como é, o meu ex Jogador-como-adjunto favorito é Oceano.
6 Junho, 2018 at 18:31
Vejam bem, com atenção, a foto da posta..
É lindo.
Quem não quer estar a viver aquilo de perto ?
Estar lá sentado, é relativo, mas está mais perto do relvado e para jogar, do que nunca.
ANYWAYS.
Os mus favoritos ( Mudar mentalidades, incutir o que falta, mentalidade alemã, gajos de pulso e que gostam de jogar futebol, e não à bola ) )
Marco Rose – Salzburgo
Raphaël Wicky – Basileia
Depois este treinador, que tem já um trabalho reforçado e sustentado
Philip Cocu – PSV
E o único português que me lembro que possa ter capacidade
Paulo Sousa – Tianjin Quanjian