A polícia deteve Fernando Mendes, ex-líder da Juventude Leonina. A operação policial envolveu várias forças no terreno começou pelas 22h00 desta quarta-feira e prolongou-se por mais de uma hora.
Fernando Mendes e as outras três pessoas em causa, ao que tudo indica todas ligadas à Juventude Leonina, foram detidas na sequência das agressões a jogadores e equipa técnica do clube de Alvalade, na Academia do Sporting, em Alcochete.
As várias forças policiais realizaram quatro buscas distintas, as quais levaram às quatro detenções: além de Fernando Mendes, também Nuno Torres – que conduziu o veículo que saiu da Academia do Sporting pouco tempo depois das agressões, alegadamente com outros membros da Juve Leo – está entre os detidos. Os outros dois detidos nas ações policiais efetuadas esta noite são Ba Amadou e Joaquim Costa, segundo as informações apuradas pela TSF.
Fernando Mendes esteve na Academia de Alcochete no dia das agressões, uma informação que foi confirmada, na altura, pelo chefe de segurança que estava no local e também por Jorge Jesus, ex-treinador do Sporting, que terá pedido ajuda ao membro da claque após ser agredido.
Até agora, na sequência da violência registada a 15 de maio, em Alcochete, tinham sido detidas 23 pessoas, sendo que a todas foi aplicada a medida de coação mais gravosa (prisão preventiva). Os detidos são suspeitos de vários crimes.
7 Junho, 2018 at 10:46
Estes sim, deviam apanhar um excerto de porrada !
7 Junho, 2018 at 13:50
Citando a claque do livorno…
“Fino all ultimo bandito”
Quem quiser saber o que é uma claque… pesquise no google
Brigate autonome livornese
7 Junho, 2018 at 14:08
Conheço-os muito bem, Capi incluídos. A claque é MUITO melhor que o clube. Aqui é ao contrário…
7 Junho, 2018 at 14:37
Não era um excerto, apenas. Eles devia apanhar a porrada toda.
🙂
7 Junho, 2018 at 10:47
Tudo de cana, tudo fora do Estádio.
7 Junho, 2018 at 10:51
E já que a Juve Leo se “orgulha” dos criminosos…ao ponto de andar a divulgar fotos com faixas de apoio…. bem que podiam ser erradicados do Estádio e do Pavilhão João Rocha.
Teoricamente foi-lhe retirado o apoio…. mas ainda no passado fim-de-semana no Hoquei lá estava uma faixa tamanho XXL da juve leo…
Se eu ou ou outro sócio anónimo quiser colocar uma faixa do mesmo tamanho a dizer apenas Sporting….. duvido muito que me o deixem fazer.
Por isso…. menos conversa em relação à retirada do “apoio” e mais acções!!
7 Junho, 2018 at 10:58
verdadeiramente inacreditável é, no sábado, no jogo de hóquei, andarem alguns com tshirts de apoio aos 23 e ainda terem tentado passar uma ao João Pinto. O que vale é que o gajo a atou à cabeça e nem se percebeu o que era
7 Junho, 2018 at 11:06
São vergonhosos! Não dará mesmo para acabar com esta claque?
7 Junho, 2018 at 11:26
vamos ver agora na fase da renovação e venda das gamebox’s…. se há “tomates” para vender os lugares “reservados” à Juve Leo….
7 Junho, 2018 at 11:34
Também quero ver isso! É obrigação do SCP não reservar essas gamebox à Juve Leo.
7 Junho, 2018 at 11:36
Isso!!!
7 Junho, 2018 at 11:06
Mesmo. Ainda queria saber quais foram os apoios suspensos
7 Junho, 2018 at 11:11
A juve é um cancro dentro do clube.
Mas temos de compreender o BdC ainda não ter tratado desses tipos, porque eles literalmente controlam milhares de votos o que já por isso é algo que pode ter consequências grave durante as eleicões, mas possuem igualmente “mão-de-obra” qualificada para intimidar e ameacar.
Mas eu sou a favor da completa e total irradicacão da juve. Não podemos ter mão leve depois do que aconteceu.
7 Junho, 2018 at 11:51
“Mas temos de compreender o BdC ainda não ter tratado desses tipos, porque eles literalmente controlam milhares de votos o que já por isso é algo que pode ter consequências grave durante as eleições… ”
Há, de facto, sportinguistas que são uma vergonha…
7 Junho, 2018 at 12:26
Surreal. Como se justifica a protecção às claques como manobra política e ainda passa como medida necessária.
Se fossem outros…
7 Junho, 2018 at 12:27
leonidas,
não pode ser um presidente a colocar a cabeça no cepo e a abrir guerra às claques. E não é uma questão de votos. É uma questão de, mais do que a ele próprio, proteger as pessoas que mais ama.
E fico-me por aqui
7 Junho, 2018 at 12:37
Podia ter pensado nisso antes do ataque à academia.
E por aqui me fico também
7 Junho, 2018 at 13:21
Os sócios podem propor a cessação de apoio à juveleo, não tem que ser o presidente a tomar todas as medidas. Acho que devia ser a direção a fazer isso, mas era mais uma guerra aberta…acho que para estabilidade depois clube, era uma medida que podia partir dos sócios, de forma a não haver “cara” nessa decisão.
SL
7 Junho, 2018 at 13:44
E qual o sócio que vai arriscar o seu pescoço para confrontar estes criminosos?
Acabar com a impunidade da JL, NN ou SD tem de ser uma responsabilidade do Governo e autoridades.
7 Junho, 2018 at 14:28
Claramente é isto. Nenhum presidente tem a capacidade para acabar com uma claque. A questão nem são os votos, é mesmo a completa perda de tranquilidade pessoal e social que daí viria.
7 Junho, 2018 at 11:01
Acrescento, processos disciplinares e expulsão de sócios.
7 Junho, 2018 at 11:06
Concordo. Falta saber quantos sao socios do Clube
7 Junho, 2018 at 10:49
O PPC mudou de país??!!
Ou foi fazer o mesmo cruzeiro q o Saraiva???
7 Junho, 2018 at 10:51
O Sr que se segue.
7 Junho, 2018 at 10:55
está a fingir-se de morto, o que para mim, é muito suspeito!
7 Junho, 2018 at 12:17
Ninguém me tira da ideia que é o PPC que está por trás do ataque à Academia.
7 Junho, 2018 at 12:01
bem lembrado já me passou várias vezes pela cabeça que estará por detrás disto.
Já na penúltima AG alguns membros da JL estavam a agitar contra a direcção. Muito provavelmente estaria alguém a instrumentaliza los
7 Junho, 2018 at 10:51
Uma vergonha para nós. Uma profunda tristeza é o que sinto. Já passou a categoria de pesadelo. Isto é um facto real baseado num filme de terror. Temos que acabar com esta MERDA!!!
7 Junho, 2018 at 10:52
Eu só me questiono, porquê só agora?
7 Junho, 2018 at 10:56
Ora ai está…
Pelo que é noticiado ficaram sobre escuta após os incidentes, poderá ser a razão por ser só agora…
Que se investigue!
7 Junho, 2018 at 11:11
Também acho que foi estratégico. Porque entretanto pensaram que se tinham safado, a tal ponto de o motorista desdobrou-se em entrevista.
7 Junho, 2018 at 10:56
também já me questionei e a conclusão a que chego é que foi estratégia. Sabia-se perfeitamente que ele estava envolvido, mas deitar-lhe a mão no imediato, muito provavelmente, não permitiria apanhar mais quatro de uma assentada
7 Junho, 2018 at 11:08
E porquê que o pinheiro, que tinha responsabilidades na academia, se demitiu antes destas detenções?
7 Junho, 2018 at 11:21
O Guilherme Pinheiro?
Aquele que era testemunha do Godinho na providencia cautelar contra a AG extraordinária?
7 Junho, 2018 at 11:24
Ou aquele a quem o Bruno confiava as negociações de jogadores?
7 Junho, 2018 at 11:26
Sim, esse! Investigue-se!
7 Junho, 2018 at 11:31
Já agora também é aquele que está no Sporting nomeado pela Banca, por direito, devido às VMOCS.
E já agora que negociou também a transferência falhada de Cervi e de Carrillo.
7 Junho, 2018 at 11:37
Moral da história…. o Bruno de Carvalho não serve para Presidente, porque basicamente é enrolado por toda a gente!!
Varandas —>agora já é croquete…. deixa o piccini jogar lesionado. Ia ser posto a mexer
Marta Soares –> convida-o para Pres. da MAG…. Só agora percebe que o marta soares não vale nada (e de facto não vale!!).
Guilherme Pinheiro –> confia-lhe a negociação de tudo o que é jogadores. É o que falhou o Cervi, o carrillo.
Ups… espera!! Mas o carrillo não era um fdp que estava calçado pelos lampiões?
Mas se o Pinheiro geria tudo o que era transferências…. também é o responsável da venda do Slimani, João Mário e Adrien?
Ou ai…. o responsável já é outro?
7 Junho, 2018 at 11:38
Investigue-se!
7 Junho, 2018 at 11:41
E num comentário qualquer li que o próprio JJ só tinha aceitado vir para o SCP para nos destruir. É a maior cabala da história.
7 Junho, 2018 at 11:45
Mas so negociou essas? Foi so responsável pelas falhadas e não teve nada a ver com as acertadas?
7 Junho, 2018 at 12:01
” transferência falhada de Cervi e de Carrillo.”
Atão… mas o Cervi não foi porque o Sporting não quis dar dinheiro a chulos e o Carrillo já estava calçado pelos rabolhos?
Afinal foi tudo incompetência do Pinheiro.
Ainda se descobre que o Mitrogluglu e o Danilo eram top, e não vieram por culpa dele
7 Junho, 2018 at 12:20
Brunovl muito provavelmente terá tido em muitas outras, mas é óbvio que o que vem cá para fora são as falhadas e estas que referi foram transferências que fizeram correr muita tinta…
Mas do principal ponto de vista que estava a querer indicar, estamos nos a desviar (objectivo conseguido e nem me vou referir aos outros dois comentários que é só carvão).
Quantos dos que estamos por aqui sabiam que este administrador é imposto pela banca? O Sporting podia correr com ele e pedir outro se quisesse? E se com a saída dele teremos outro nomeado pela banca ? (que terá de ser aceite por nós)
Não se esqueçam que este senhor apesar de ser da SAD do Sporting, nunca poderá defender na totalidade os interesses do Sporting! (devido à restruturação)
Com a nova reestruturação será igual?
Não é o suficientemente importante em vez de mandar bocas de merda sobre cabalas?
Eu comento aqui porque gosto do Scp, quero o melhor para o Sporting!
Queremos continuar a desviar assuntos, força, mas não esqueçamos que todos nós estamos a “sofrer”.
(Bruno esta última parte não era para ti)
7 Junho, 2018 at 12:33
Moura,
É preciso teres uma lata do crl!!!
Insinuas que o Pinheiro “não presta” porque:
—> era testemunha do Godinho na providencia cautelar contra a AG extraordinária
—-> negócios falhados do cervi e o carrillo……
Agora também não defende os interesses do Sporting…porque estava indicado pela banca.
Só te estão a faltar 2 pormenores:
1) Guilherme Pinheiro é Sócio do Sporting…. tendo inclusive votado nas ultimas eleições (estava uns metros à minha frente na fila)
2) “apesar de ser da SAD do Sporting, nunca poderá defender na totalidade os interesses do Sporting! (devido à reestruturação)” —> a banca quer fugir a 7 pés do futebol e quer perder o minimo possivel, pelo que tem todo o interesse que as coisas corram bem ao Sporting!
7 Junho, 2018 at 12:45
Sinceramente, já tinha escrito aqui um texto enorme a responder-te mas nem estou para isso.
Mais uma vez deturpas as coisas que digo, fica com o brinquedo e diverte-te, tens toda a razão em tudo o que dizes.
7 Junho, 2018 at 12:56
Só falta fazeres beicinho e bateres o pé.
Tu não és parvo nenhum.
Por isso sabes bem que não deturpei nada. Mas compreendo que seja “chato ter estragado a narrativa de que o Pinheiro era um “bicho mau”.
Siga.
7 Junho, 2018 at 13:32
O Presidente já veio dizer que se a RF for para a frente tanto a banco como a Holdimo perdem o direito a um administrador cada!! txarammmm!!!
7 Junho, 2018 at 13:44
Tranquilo Moura.
Eu so me custa é ver que cada um que deixa de apoiar BdC seja logo rotulado de tudo e mais alguma coisa, e não tou a dizer que é o que tas a fazer tou a generalizar.
Se formos ver a quantidade de gente que apoiava BdC publicamente e que agora lhe retirou o apoio, isso não é motivo para alguma apreensão? Para mim é.
7 Junho, 2018 at 14:04
Claro que é motivo para apreensão e muita!
Nem eu nem tu nem ninguém aqui, sabe metade das coisas que se passam e por isso procuramos saber e discutir e ler o máximo.
A mim nunca me viram a acusar por deixar de ser apoiante ou por ser apoiante, agora tento saber o máximo de todos e informar-me.
Para o bem ou para o mal, apesar de não ter repercussões directas em termos de destituições e afins, esta é uma demissão importante. E cabe a nós saber quem ele era na estrutura da SAD e tirar as ilações que se achar melhor. Este não era apenas mais “um”.
7 Junho, 2018 at 14:34
Moura, o Presidente já disse que as funções do Pinheiro eram: 1-Controler dos bancos
2- Academia
3- Agentes e jogadores
7 Junho, 2018 at 15:11
Sabendo-se isso cada um que tire agora as conclusões que quiser sobre o que isso significa e a importância que tem no Sporting e na situação actual/futura.
7 Junho, 2018 at 14:46
Para já, o ser indicado como testemunha não quer dizer que estivesse instruído, mas é curioso como essa providência cautelar contra a AG extraordinária do GL era vista como uma manobra manhosa para não ser chamado à pedra e agora é só para defender os superiores interesses do clube.
7 Junho, 2018 at 11:23
O Bruno ontem deu a entender …
7 Junho, 2018 at 14:47
Claro. Mais lama.
Presunção de inocência é só para o André Geraldes, para os outros é merda e ranço fresco.
O rei dos demagogos.
7 Junho, 2018 at 12:12
o sporting está cheio de toupeiras…
7 Junho, 2018 at 14:48
Não. Também tem invertebrados, como tu.
7 Junho, 2018 at 11:24
Para se sentirem “impunes” e ficarem sob escuta e desbroncarem-se em relação a um eventual mandante do ataque….
Mas confesso que fiquei “chocado” no dia da final da taça…após parar o carro em Linda-A-Pastora…. ao pé da galp…. dar de caras com essa besta do fernando mendes.
7 Junho, 2018 at 11:26
foi impedido de entrar no estádio
7 Junho, 2018 at 11:32
Eu sei. Vi posteriormente a noticia.
E pelo que li (acho que não estou a fazer confusão) esse impedimento de entrada nos estádios resulta de uma acção/queixa feita pelo Bruno de Carvalho
E é por isso que digo que acredito piamente que o Bruno de Carvalho não é mandante de nada em relação ao ataque à Academia.
7 Junho, 2018 at 10:59
Todos punidos sem contemplações!
7 Junho, 2018 at 11:06
Mário Machado, ex-líder da Frente Nacional, vai candidatar-se à liderança da claque sportinguista Juventude Leonina (Juve Leo).
As pretensões de Mário Machado vão ser apresentadas no próximo sábado pela tarde numa conferência de imprensa a realizar nas instalações do Boa Hora Futebol Clube, em Lisboa, avança o Correio da Manhã.
7 Junho, 2018 at 11:09
Cada vez pior
7 Junho, 2018 at 11:12
Agora então é que é de não os deixar entrar
7 Junho, 2018 at 11:14
Espero que estejas a brincar….. uma das claques já é completamente “anti-brancos” se vai para lá esse vamos ter festa em todos os jogos, mas será festa entre claques.
7 Junho, 2018 at 12:03
Boa altura para amanhã colocar ponto final na JL.
Descer mais baixo não dava…
7 Junho, 2018 at 13:48
O Boa Hora cede instalações a esta merda de gente????
7 Junho, 2018 at 11:07
Não faz sentido ter a ver com Alcochete
7 Junho, 2018 at 11:12
não?
7 Junho, 2018 at 11:26
Porra estava lá, devia ter sido na hora.?
Porquê agora?
Andará metido noutras coisas, com certeza.
Mas podes ter razão no comentário que fazes em cima.
Para reunir mais provas…
Aguardemos
7 Junho, 2018 at 11:26
os gajos apanhados agora estão todos envolvidos no ataque à Academia
7 Junho, 2018 at 11:17
Então tem a ver com quê?
7 Junho, 2018 at 11:26
Tem a ver, sim, mas não só. Ontem avisei que havia mais a caminho.
Hoje digo que estes não serão os únicos detidos.
7 Junho, 2018 at 11:28
Claro que não! Só falta dizeres que o fernando mendes tem livre passe na Academia.
Dasse que és tão burro!
7 Junho, 2018 at 16:05
Acho que ele de burro não tem nada. É dos que vão tocar o violino até ao final do baile…Ainda faltam mais participantes nos ataques, supostamente. O que estranho é que as medidas de coação tenham sido iguais para todos. Aí, não concordo, visto que uns quiseram falar e parto do principio que nem todos, dos 50, fizeram o mesmo. Mas pronto…é para a CS bater pivias.
7 Junho, 2018 at 11:07
Tudo preso! Se quiserem levar os outros que ainda andam a apoiar os 23 presos por mim é na boa! Se limparem a Juve inteira à conta disto…que seja!
E eu sei que não vão estar dentro tempo suficiente para pagarem o mal que fizeram ao Sporting…
7 Junho, 2018 at 11:10
Não sei se é rumor ou não, mas o BdC tem de fazer alguma coisa em relação à JL:
“Mário Machado, ex-líder da Frente Nacional, vai candidatar-se à liderança da claque sportinguista Juventude Leonina (Juve Leo). As pretensões de Mário Machado vão ser apresentadas no próximo sábado pela tarde numa conferência de imprensa a realizar nas instalações do Boa Hora Futebol Clube, em Lisboa.”
7 Junho, 2018 at 11:11
guerra antiga… está na hora do Estado intervir a sério
7 Junho, 2018 at 11:16
Essa intervenção é para ontem.
7 Junho, 2018 at 11:18
Concordo, o Estado é o unico que pode parar isto.
Se o BdC tenta acabar com a claque coloca em risco a própria vida, e claro, fica com os votos da juve contra (e não são assim tão poucos quanto isso).
Nenhum presidente vai-se virar contra as claques… mas o Estado, sendo uma entidade sem rosto, pode e deve actuar (o ministro que tomar a decisão tem rosto, mas pouco tempo depois pode ficar sem ele se não fugir para o Brasil, mas com os ministros posso eu bem).
7 Junho, 2018 at 11:26
Da Juve vem muito poucos votos!
Só pela intimidação é que vão lá!
7 Junho, 2018 at 11:30
Claro, o Estado tem de intervir contra uma claque organizada e legal,
mas não mexe uma palha contra uma ilegal, que assassinou uma pessoa em 2017. Estas bestas, apesar de tudo, não mataram ninguém.
7 Junho, 2018 at 11:22
Aqui sim, o estado tem de intervir!
7 Junho, 2018 at 11:28
Óbvio.
Só o estado pode controlar claques..
Mas isso implicaria mexer em negócios….
E directa ou indirectamente muitos cabroes que mandam no país ganham com a droga e outras negociatas onde as claques estão envolvidas.
E implicaria mexer nos filhos de mãe e pai incógnita (daí não terem nome)
7 Junho, 2018 at 11:29
na mouche…
7 Junho, 2018 at 13:35
Alguém que percebe a dimensão do Polvo,
Isto mexe com uma Organização que alcança todos os órgãos dessa sociedade e além fronteiras.
Existem óbvios conflitos de interesse que entendem-se de sul a norte,
No fim todos felizes.
Mas interessante seria todos os meninos aqui e que se insurgem contra as claques criarem uma manifestação de forma a banir o estado actual da coisa,
Mas infelizmente vou ficar aqui sentado à espera, caso decidam avançar aconselho a usarem máscaras, não vão os terroristas reconhecer quem por lá põe os pés.
Cheira que nunca vai haver nanisfestacao
7 Junho, 2018 at 11:16
Continuo a aguardar a expulsão desses individuos de sócios, bem como a retirada de apoio à claque Juve Leo (até agora foi só teoria, na prática está tudo igual).
É vergonhoso a claque ainda dar apoio a esses terroristas que fizeram isto ao nosso Sporting. Os sócios têm de se unir contra essa vergonha de claque, aquilo não é o SCP. E não me venham com o apoio que é dado à equipa, porque tudo fica manchado a partir do momento em que a Juve Leo apoia os terroristas que entraram na academia.
Não quero saber se eles são 10, 100, 1000, 10000, a partir do momento em que a Juve Leo apoia essa gente, o SCP tinha imediatamente de se afastar dessas pessoas e dessa claque.
7 Junho, 2018 at 11:22
Ainda não perceberam que o vosso presidente está entalado com alguma coisa!?
Acordem, Brunéfalos!
7 Junho, 2018 at 11:27
O meu caralho … JL exige faz muitas décadas!!!
7 Junho, 2018 at 11:28
lulinha, não vou por aí. Agora, infelizmente, não pode ser um presidente a enfrentar o submundo das claques. Isto tem que ser resolvido à inglesa
7 Junho, 2018 at 11:30
Óbvio…
Obrigado pela paciência.
7 Junho, 2018 at 11:42
+1 cherba
o lulinha está a fazer de sonso
7 Junho, 2018 at 12:06
Está mais para choco…
7 Junho, 2018 at 12:40
Está mais para molusco só não sei se é lesma ou caramujo.
7 Junho, 2018 at 13:44
Mas alguém acha que o banana do costa, baganha ou joaopaulo ipdj tem perfil Anglo-saxão e acabar com o grande negócio do clube querido,
Aeroporto
Groundforce
Cais Alcântara
Porto Setúbal
Colômbia
Guiné Conakry
Cabo verde
Brasil
Jorge seco
Virclair
Obriverca……
Muito mais se sabe e ninguém actua,
portugal país de brandos costumes
7 Junho, 2018 at 11:30
Nenhum presidente pode controlar as claques, ou acéfalo idiota.
Que odeies o homem aceito agora debitares merda só por isso irrita.
Aliás. Minto, há um que controla as claques mas é porque fazem parte da organização criminosa que tem um clube
7 Junho, 2018 at 11:39
Brunéfalos? Bem, adiante…
O Cherba já te respondeu e partilho desse opinião. Não pode ser um presidente sozinho a parar esta gente. Ele tem de tomar medidas para estes vandalos não pisarem qualquer estabelecimento do SCP, mas não pode ser ele sozinho. O Estado que intervenha.
7 Junho, 2018 at 11:48
Tendo em conta que Alvalade continua a arder, pouco já restando neste momento, e que BdC continua a disparar contra tudo e contra todos, começo a achar o mesmo. Inicialmente, achava que o BdC tinha apenas enlouquecido porque poderia acabar a sair pela porta pequena, sem sequer conseguir fazer o SCP campeão, mas neste momento, em face da magnitude da situação, começo também a achar que é capaz de ser mais do que isso; começa a parecer bem mais do que um mero amour fou futebolístico. Espero estar enganado!
7 Junho, 2018 at 11:23
Ao contrário do BdC a lista de crimes da juve é longa:
– Venda ilegal de bilhetes
– Venda de droga
– Participacão em rixas diversas
– Actos considerados ilegais durante os jogos, como lancamento de tochas, cânticos proibidos e esse tipo de comportamento que levam o clube a ser multado
– Ameaca e coaccão fisica a jogadores, equipa técnica e vários adeptos
– Participacão em acto terrorista em Alcochete
Isto já bastaria, mas precisamos apoiar o Presidente nisto. Têm de ser os sócios a exigir e tomar a iniciativa, para que o Presidente não crie mais uma guerra pessoal.
7 Junho, 2018 at 11:40
Exatamente, temos de nos unir todos e mandar esta gente para fora do SCP. Muitos que lá andam no meio nem são sócios ou adeptos do SCP. São adeptos de quezilias, intimidação e provocação e isso não é o SCP.
7 Junho, 2018 at 11:43
Sei que é um acto meramente simbólico…. mas na próxima época vou compra um cachecol novo!!
O “Actual” comprei no Jamor no dia da final da taça com o Braga e tem a referencia da Juve Leo….
Agora vai para a reforma!
7 Junho, 2018 at 11:55
Há a possibilidade de levar esta proposta a uma AG para votação?
7 Junho, 2018 at 11:19
Os tipos que estão à frente da JL já deviam ter deixado o pelouro faz tempo.
Aos 50 anos não é admissível que continuem por ali a andar.
Sai faz 35 da JL por causa desta gentinha que por lá ficou!
De estamos numa de limpezas… siga!
7 Junho, 2018 at 11:19
Se estamos numa de “Limpeza” do ar ?? Que seja feita!!!
7 Junho, 2018 at 13:06
Quando saíste já estavas todo queimado e isso nota-se bastante hoje… 🙁
7 Junho, 2018 at 14:51
Muitos anos a mamar com os fumos. Dos potes e não só.
7 Junho, 2018 at 11:25
O pessoal continua sem perceber que a limpeza disto tem de partir do governo e não do presidente do Sporting, seja ele qual fôr.
Mas o Marcelo anda sempre ocupado a distribuir beijinhos, o Costa é um lampião de merda e os outros todos iguais ou piores.
7 Junho, 2018 at 11:28
Por metade do que o Prof a Martelo anda a fazer ás “velhinhas” deste país…
…já muitos foram presos por assedio.
7 Junho, 2018 at 11:29
FDP do Costa ontem foi ao relvado dar um Abraço/Foto ao Rui Patricio.
Esse monte de merda foi se por ao lado do JMendes?!
O caralho que sobe ao poder com maningancias … só podia dar está merda!!!
7 Junho, 2018 at 11:40
Já mete NOJO a campanha de vitimização ao patricio.
De repente, toda a gente o quer reconfortar contra os mauzões do Sporting, aquele Clube que fornece metade da seleção nacional e tanto deu e dá ao desporto nacional. Até a puta do Baia, que andou anos e anos a desdenha-lo como guarda-redes da selação. Agora, são todos muito amigos do Patricio, os mesmos que andaram a gozar com ele todos estes anos.
Louve-se o fernando santos, que foi o único a não alinhar com esse discurso de merda.
7 Junho, 2018 at 11:47
mas isso nao é novo…
…carrillo tambem andou por aí a ser vitimizado.
7 Junho, 2018 at 11:56
Ate o Costa, quando o adepto do clube do coração matou o italiano, não disse nada.
7 Junho, 2018 at 11:50
Tadeu, respeitando as ideologias políticas de todos, já era altura de um apelo a não votar neste gajo nas próximas eleições.
Nas duas últimas eleições legislativas votei em branco, mas a conta deste folclore que o Costa e o Marcelo fizeram à conta de Alcochete sei que nas próximas eleições votarei em alguém, que não estes dois.
7 Junho, 2018 at 11:58
Ca em casa já são 5, maioria absoluta nos camandros.
7 Junho, 2018 at 15:44
Eu respeito ideologias, posso é não gostar dos princípios que as regem.
Mas isto já ultrapassou ideologia alguma… isto é um país com muitos rabos de palha, onde o compadriu ainda reina.
Eles não defendem ideologias ( ponto )
Neste momento estão se a defender uns aos outros!!!
Só que este caramelo, é 1.º Minitro e devia ser isento, mas quando temos um Presidente da Republica que deu o exemplo que deu… muito pouco há a fazer … do que seguirmos unidos e lutar por aquilo que acreditamos… o nosso Sporting Clube de Portugal!!!
Contra tudo e contra todos!!!
7 Junho, 2018 at 11:26
De todas as investigações ao Benfica, a desta semana parece-me a mais sólida e grave de todas.
1,8 milhões de euros em cash a sair de contas bancárias para um saco azul de malas com dinheiro vivo.
Não são 60 mil euros num cofre, são 1,8 milhões de euros num fundo de maneio ilegal, fora do radar de qualquer registo contabilístico.
É provavelmente a peça que faltava na teia de corrupção montada pelas toupeiras.
Mas obviamente que isto não interessa nada no espaço mediático do benfiquistão.
7 Junho, 2018 at 11:29
Está ai o dinheiro das “malas”….
7 Junho, 2018 at 11:31
follow the money…
7 Junho, 2018 at 11:31
Follow the money….
7 Junho, 2018 at 11:31
Parece me evidente o que se passa na Benfica, fazendo o paralelismo, assemelha se ao que se passava com o Sócrates, a PJ sabe que eles são criminosos, difícil é conseguir provar, daí tantas buscas e por casos tão diferentes, vai ser impossível saírem incólumes de tantos casos. SL
7 Junho, 2018 at 11:29
Há que separar o trigo do joio, é uma boa oportunidade é para limpar a Juve e tornar o ar mais saudável. SL
7 Junho, 2018 at 11:29
Preferem Bruno de Carvalho Futebol Clube ou Bruno Clube de Portugal?
7 Junho, 2018 at 11:31
Foda-se… Que doente
7 Junho, 2018 at 11:33
Para ti que usas esse nick parente do polvo ficava-te bem o…
… Sport Lisboa e Cascais.
7 Junho, 2018 at 11:35
Os Brunéfalos a sair da toca… lindo!
7 Junho, 2018 at 11:39
Sair da toca!? 😀
Entao andas distraido moçoilo…
…pois nunca aqui escondi o meu voto no passado nem no futuro.
Abre a pestana…
😀
7 Junho, 2018 at 11:59
As lulas não têm pestanas.
7 Junho, 2018 at 12:16
frase do dia, ana
7 Junho, 2018 at 12:17
sao postiças
7 Junho, 2018 at 11:46
prefiro uma lulinha na brasa toda queimadinha
7 Junho, 2018 at 12:26
Aqui em Alvor, o restaurante Arco da Velha faz umas lulas assadas na brasa brutais…
7 Junho, 2018 at 11:49
Tristemente para todos, vai acabar como Bruno Clube da Quinta do Lambert.
7 Junho, 2018 at 11:54
ó lulinha, tu nos tempos do Cacifo eras menos provocador 😀
7 Junho, 2018 at 12:46
É verdade, Cherba. Mas nesse tempo respirava-se puro sportinguismo.
Agora só se respira o que o BDC mandar.
7 Junho, 2018 at 13:07
esse é o teu problema…
…respirar.
7 Junho, 2018 at 12:08
Tás a largar tinta, choco….
7 Junho, 2018 at 12:42
Prefiro “Põe-te nas Putas Futebol Clube”.
7 Junho, 2018 at 14:09
Lulu? Lulinha? Lili?
7 Junho, 2018 at 15:45
Lulinha Fuckdup Clube
7 Junho, 2018 at 11:30
Quanto à Juve Leo, Fernando Mendes, Alcochete, vamos provavelmente conhecer em breve quem está na origem de tudo isto.
Espero que não seja BdC.
7 Junho, 2018 at 11:52
concordo isso seria o fim de BdC.
7 Junho, 2018 at 11:59
E está livre de ser acusado…mesmo inocente…?
“Descansado” estou eu…eles não me conhecem…nem sabem o meu nome…!
Mas tem-se mentido tanto…que não me admirava mesmo nada que uma CMTV ou uma TVI24…em breve deem como noticia “verdadeira”…
Que “BC está implicvado”…
Esperemos…
SL
7 Junho, 2018 at 12:06
SIm isso também é verdade concordo consigo Max.
Mas já tentaram ir por ai e não deve ser fácil senão já o tinham feito.
7 Junho, 2018 at 11:31
Só se vê nuvens negras no horizonte.
Agora o machado???
Era o que faltava para acabar de vez com o clube.
Os que estão presos é deixá-los presos e atirar fora a chave.
Ou então criar uma comunidade nas ilhas selvagens com estes tipos mais outros do gênero do Pedro dias onde só terão acesso a um canivete corta unhas e onde poderão fazer claque a jogos de gansos patolas e gaivotas.
Dois em um , garantimos soberania nacional sobre as ilhas e livramos a sociedade do convívio desta trampa de gente.
7 Junho, 2018 at 11:39
Facção Ultra 1143 diz-vos alguma coisa??????
7 Junho, 2018 at 11:42
nacional socialismo…
…nao obrigado.
7 Junho, 2018 at 11:45
As eleições na Claque estão para breve… e estes Mongolóides que foram corridos andam a por a cabeça de fora!
7 Junho, 2018 at 11:53
Andámos a caçar tanta bruxa…
…e as piores ficaram por caçar.
7 Junho, 2018 at 11:59
E quem são os piores?
7 Junho, 2018 at 12:03
Podes começar pelo escroque Mário Machado conhecido, condenado, e reputado Nazi.
7 Junho, 2018 at 12:13
+1
7 Junho, 2018 at 11:45
O antigo líder da claque do Sporting Juventude Leonina, Fernando Mendes, é suspeito de terrorismo, sequestro e ofensa à integridade física, revelou esta manhã a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
Segundo a PGD, “Foram detidos quatro novos suspeitos, entretanto constituídos arguidos, por existirem fortes indícios de comparticipação nos factos ocorridos no dia 15.05.2018 cerca das 17h, na Academia do Sporting Clube de Portugal (SCP), susceptíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo”
Recorde-se que para além de Fernando Mendes, outras três pessoas ligadas à claque foram detidas –dois deles são Nuno Torres, o homem que conduzia o BMW que entrou e saiu da Academia na altura dos incidentes, e, de acordo com o mesmo jornal, um indivíduo conhecido como ‘Aleluia’.
Os quatro homens juntam-se assim aos 23 que foram detidos logo após as agressões a jogadores e equipa técnica do Sporting, em Alcochete, e que se encontram em prisão preventiva. Estes são suspeitos de associação terrorista, sequestro e ofensas corporais agravadas.
Os quatro detidos vão ser ouvidos esta quinta-feira no Tribunal do Barreiro.
7 Junho, 2018 at 11:45
Ainda faltam os gajos dos NN e dos Superdragões que tb. estão metidos ao barulho. A PJ já anda em investigações no Porto, também.
Depois, faltam os autores morais dos crimes entre os quais se contam Vieira e os membros do gabinete da crise, bem como aziados que fazem parte da quadrilha. Quando isso estiver arrumado toca a julgar e a condenar.
7 Junho, 2018 at 12:01
Autores morais é a expressão mais estúpida que já ouvi na minha vida
7 Junho, 2018 at 15:49
É? Mas sabes que faz parte dos livros de Direito?
Já o teu nick não é nada parvo?! Nada… 😉
7 Junho, 2018 at 12:34
Que delírio
7 Junho, 2018 at 12:51
Nada de novo
7 Junho, 2018 at 13:11
Impressionante! 🙁
7 Junho, 2018 at 11:49
Algo em que estamos todos de acordo, todos presos, todos expulsos de sócios do Sporting, e quando fossem soltos obrigados a comparecer numa esquadra sempre que o Sporting estivesse a jogar.
7 Junho, 2018 at 11:55
estilo inglês, lá está
7 Junho, 2018 at 12:01
O meu receio é que agora haja denúncias (mesmo falsas) contra BdC!
Explicando melhor, o Fernando Mendes para salvar a pele diz que foi BdC que lhe pediu para atacar a academia (não está em causa se foi ou não, nem se essas denúncias são verdadeiras ou não)! Nesta fase dos acontecimentos seria destruir completamente o clube!
7 Junho, 2018 at 12:03
Não acredito que Fernando Mendes faça isso.
Acreditem há gajos que preferem ficar dentro que ser chibos.
Sl
7 Junho, 2018 at 12:18
“Não acredito que Fernando Mendes faça isso.
Acreditem há gajos que preferem ficar dentro que ser chibos.”
Este comentário é brilhante… Fdx…
7 Junho, 2018 at 12:28
Acredito piamente na segunda frase, ate porque lhes é economicamente favorável num futuro próximo.
Basta recordar o Ze Carriço…
7 Junho, 2018 at 12:41
Inventar estórias para se safar???
Conheces mal os tipos das claques.
Sl
7 Junho, 2018 at 14:56
Tudo gente boa, pá.
A sociedade é que não os compreende.
7 Junho, 2018 at 12:15
essa fase de apontar o dedo ao Bruno já foi na semana passada. Até inventaram uma notícia de que um dos mais novos que estava preso tinha recebido mensagem do presidente a autorizar a ida à Academia.
o Bruno tem-me decepcionado em vários pormenores, mas neste caso sou gajo para meter a mão no fogo em como não deu ordem para qualquer ataque
7 Junho, 2018 at 12:18
Atenção, eu sou da tua opinião Cherba, mas a minha preocupação vai para a manipulação conjugada com uma qualquer intervenção judicial e nesse caso, até ser esclarecida a dúvida, o clube vai ser arrasado!
7 Junho, 2018 at 12:21
Prudência.
Se a autoria moral fizer jurisprudência…
7 Junho, 2018 at 12:23
E sim, vi essa notícia partilhado por uma amigo lampião ( coitado, é daqueles amigos que daria a vida por ti, mas quando chegamos ao futebol é lampião do pior. Ainda não havia cartilha, já ele era o protótipo do carrilaríeis) e era uma página da Nova Gente (ao que isto chegou). Só faltou vir a revista Maria para ser mais credível!
7 Junho, 2018 at 12:30
exacto. Nova Gente.
7 Junho, 2018 at 12:31
“o Bruno tem-me decepcionado em vários pormenores, mas neste caso sou gajo para meter a mão no fogo em como não deu ordem para qualquer ataque”
Concordo, o homem é meio louco, mas acho que não seria parvo a esse ponto.
7 Junho, 2018 at 13:14
Tem sido parvo a outros, porque não a este?
Nunca menostrezes um “louco”!
7 Junho, 2018 at 15:53
Vai lá fora ver se estou a cagar!
7 Junho, 2018 at 15:51
Deixa lá os delírios em paz 😉
7 Junho, 2018 at 15:51
Deixa lá os delírios em paz 😉
7 Junho, 2018 at 12:03
Faltam “bolas” no futebol. E na politica, sobretudo.
7 Junho, 2018 at 11:56
Sim…
Desejo que todos os culpados sejam apanhados…investigados…julgados e condenados em função do que apurar…
Desde ontem que se sabe, que a PJ fez buscas na “casinha” da Juve em Alvalade…
Mas a TVI24 (sim eu sei que um dirigente dos lampiões é alto quadro na TVI….por isso, “compreende-se…” )
Mas a TVI24 é desonesta e não informa como é sua obrigação com isenção…(temos uma 2ª CMTV…?)…
Nesta manhã têm falado da prisão de F.Mendes e outros…
E em nota de rodapé lá está…:
“Buscas em Alvalade”…
Assim…”sem espinhas”…
É que com isto tudo… “até me esquecia”…
É para “contrabalançar”…a noticia de ontem das “buscas na Luz…?”
Que nojo de CS é a portuguesa…!
7 Junho, 2018 at 12:13
Mas para que acompanhar campanhas de desinformação?
7 Junho, 2018 at 13:55
Amigo Max, se me permite que o trate assim…
Tenho uma “estória” do género para contar, muito simples que até leigos percebem.
Há meia dúzia de anos, ainda não era bem visível a dimensão do polvo encornado que anda para aí à descarada, ainda o BdC achava que o poder estava no norte, viu uma notícia no rascord em que a claque do Sporting num jogo fora tinha provocado desacatos entre ela própria, a polícia de intervenção distribuiu bordoada e a coisa acalmou.
Título da notíca “ADEPTOS DO SPORTING PROVOCAM DESACATOS”, e eu ok não me surpreende, está certo e siga…
Na semana seguinte no mesmo jornal, leio uma notícia semelhante, mas desta vez envolvendo os gadjós sem nome também fora e qual é o Título “ADEPTOS DO BENFICA AGREDIDOS PELA POLÍCIA”.
7 Junho, 2018 at 15:37
É isso amigo…
O clube do “pó no pneu”…
Como afirmou “o guru vieira…está 10 anos à frente…”
E assim como nas ditaduras “o dominio da imprensa” é fundamental…
Também para que os lampiões possam “fazer toda a casta de poucas vergonhas e sair sempre por cima…”…
É fundamental “dominar” a CS…
Abr e SL
7 Junho, 2018 at 11:59
A claque leonina realizou um ataque indescritível ao clube, pode redundar num prejuízo inimaginável, para além de ter escrito a página mais negra do Sporting clube de Portugal.
Mas não se pode afrontar os meninos, pois valem muitos votos. E que o presidente não tem obrigação de lidar com eles.
Não tenho palavras…
7 Junho, 2018 at 12:02
Não se podem afrontar…?
Mas que ideia é essa…?
Todos os “culpados devem” ser afrontados…investigados…castigados (se culpados) e expulsos do Clube…
O Sporting “é um Clube Diferente…”
“Não cabem nele essas bestas…”…
Somos um “Clube de gente normal…que não aceita anormais…!”
SL
7 Junho, 2018 at 13:15
Completamente de acordo…
7 Junho, 2018 at 12:03
Isto é um caso de Polícia…se alguém da Direcção estiver metido nisto vai tudo preso, BC jurou pelas filhas numa sessão de esclarecimento que nem ele nem ninguém do CD estava envolvido nisto!
7 Junho, 2018 at 12:05
Tem obrigação é verdade, mas não tem coragem como ninguém teria lol
7 Junho, 2018 at 12:13
podem e devem sê-lo, mas a Juve Leo são, salvo erro, cerca de 7.000 vão todos no mesmo saco??
7 Junho, 2018 at 12:23
Pois olha eu se soubesse que pessoas como mario machado entre outros faziam parte da claque…
…eu era o primeiro a sair.
7 Junho, 2018 at 12:25
é o varandas que vai fazer frente ?
andou na guerra mas não é idiota
7 Junho, 2018 at 12:56
O varandas ontem só lhe faltava estar a mascar pastilha.
Para quem é médico é muito limitado na oratória.
7 Junho, 2018 at 13:16
Também achei isso… 🙁
7 Junho, 2018 at 18:17
Eu também sou médico e só digo merda:)
7 Junho, 2018 at 12:02
Os que agiram mal devem ser punidos pela lei, mas por agressão não por terrorismo ou outras balelas para ficar bem na opinião pública.
Acabar com as claques nunca, são essenciais ao espetáculo há lá gente boa, não são criminosos.
Sacrificam muito pelo clube.
Por isso não entro na demagogia de acabar com as claques não o pavilhão e o estádio só servirão para fazer brunchs.
Sl
7 Junho, 2018 at 12:28
+1 green
7 Junho, 2018 at 12:35
ter·ro·ris·mo
(terror + -ismo)
substantivo masculino
1. Uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos (ex.: luta contra o terrorismo).
2. [Por extensão] Sistema de governo por meio de terror ou de medidas violentas.
3. Atitude intencional e geralmente continuada de intimidação ou intolerância (ex.: o funcionário era vítima de terrorismo psicológico no local de trabalho).
Acho que não é assim tão descabida a atribuicao da designação do que se passou…
Além de que isso de alguma forma iliba o clube quanto aos meios de prevenção que deveria ter a postos… Não deixa de ser útil no caso das revisões por “justa causa”, imho
7 Junho, 2018 at 12:58
nao deveriam as claques por exemplo ter um critério mais apertado para quem quer fazer parte da claque?
Por exemplo um registo criminal limpo.
Ser sócio do Sporting com quotas pagas.
Algum destes criterios é aplicado a quem se inscreve na JL ou outras?
7 Junho, 2018 at 15:57
:))
Tá bonito isso está
:))
7 Junho, 2018 at 12:03
Boa oportunidade para perceber se os apoios foram mesmo cortados.
Haja tomates para remover a JL do sitio onde está e vender aqueles lugares ao público em geral. Mas não me cheira. Vêm aí eleições.
7 Junho, 2018 at 12:12
Acredito pelo menos que (ao contrário do que acontece com os lampiões…)…não seja o Sporting a pagar os advogados de defesa…!
SL
7 Junho, 2018 at 13:16
E o publico em geral quer ir para aquela bancada?
7 Junho, 2018 at 14:21
Por acaso até sou a favor de lá estarem claques. É histórico.
Desde que se saibam comportar, desde que apoiem e puxem pelo restante estádio.
Nem todos são fora da lei…
7 Junho, 2018 at 18:18
Sinceramente, e acho que sabes isso, o problema em lidar com as claques nem é os votos
7 Junho, 2018 at 12:04
Alguém apertado começou a dar com a lingua nos dentes… mas penso que a PJ já estava em cima dele.
Isto só lá vai como foi feito em UK…
7 Junho, 2018 at 12:10
Depois do Octávio agora o Mário?????
Que atração tem este clube por gente de MERDA???
7 Junho, 2018 at 12:12
Qual Mário…?
“o construtor”…?
SL
7 Junho, 2018 at 12:13
esse não é o Bob?
7 Junho, 2018 at 12:14
Parece que sim…! (o Tomás é que deve saber disso…!)
Já vi nas noticias quem é o Mário e não é “construtor…mas destruidor…”…
Só nos faltava esse…!
SL
7 Junho, 2018 at 14:22
A outra é que tatuou um B em cada nádega em homenagem à Brigitte Bardot.
O marido é que perguntou quem é o BOB.
7 Junho, 2018 at 14:29
top
7 Junho, 2018 at 12:18
canalizador
7 Junho, 2018 at 12:20
Devia fazer cana devia…
7 Junho, 2018 at 12:25
Era isso mesmo…”uns canos à antiga” (ferro galvanizado)…pelas “costelas abaixo”…era o que mereciam…!
SL
7 Junho, 2018 at 12:31
e o carteiro Paulo?
7 Junho, 2018 at 12:33
O Pat naturalizou-se?
7 Junho, 2018 at 12:59
Foi ajudar o Bombeiro Sam
7 Junho, 2018 at 12:35
Faz falta é o Rubble da Patrulha Pata!
Com o Rubble é sempre a abrir!!! 🙂
7 Junho, 2018 at 12:24
Estipulei a mim próprio deixar-me de fora de todas estas polémicas.
É tanta a mentira e desinformação que um gajo nem sabe onde há um fundinho de verdade no meio de tanto MERDUM.
O futebol em Portugal morreu. Só se discute merda ou o +futebol que de futebol não se diz nada a não ser papaias e uma gaja que só se ri das proprias piadas…
Nem tenho forças nem para discutir Scolaris…
7 Junho, 2018 at 12:30
Ponto prévio (ou não)
Voto meu o Costa não leva. Em XX anos de votante, e nunca me absti em qualquer eleição, o PS deve ser o único Partido que ainda não levou cruzinha. Mas faço-o por convicção, e não porque “tratam mal o Sporting”. Aliás, o Costa podia decretar o CR7 património nacional e colocá-lo no Sporting, limpar a dívida, pagar o estádio e alocar parte do OE para pagar o Guardiola, continuaria a não votar nele.
Quanto a claques, acho que qualquer um, mesmo com reduzida capacidade de raciocínio, reconhece as culpas dos clubes na situação das claques. Ou apoiam, ou no mínimo são coniventes. Dá jeito ter disponíveis uns tipos com jeito para a intimidação física de quando em vez. Mas não são os clubes, ou a Liga, que têm de resolver o problema. Falamos de uma franja da sociedade à margem da sociedade, com regras próprias, portanto, ou o Estado os faz cumprir as regras da nossa sociedade, ou coloca-os num local próprio para pessoas que recusam fazê-lo. Aqui nem há conversa. Os clubes podem ajudar, participar, caso queiram, mas tem que assumir é o Estado. Poderes legislativo, executivo, e judicial. Faltam é alguns pressupostos para que tal aconteça.
7 Junho, 2018 at 12:37
Foram apresentadas várias propostas pela actual Direcção para combater a violência no Desporto, sinceramente não as conheço, alguém consegue informação sobre as mesmas e as publique aqui.
7 Junho, 2018 at 16:00
Completamente de acordo!
7 Junho, 2018 at 12:38
– Acabar com o Conselho Leonino, ( por vontade expressa dos sócios em Assembleia Eleitoral, incuido no programa)…
– mudança de estatutos, (penalizador para os pavões, que não deixam governar, ou só se querem “governar” a eles próprios)
– retirar as “garras” da Banca depois de terminar a reestruturação financeira ( com um benefício para o Clube de pelo menos 94 Milhões)
– tirar percentagem da SAD ao “parceiro” bo “banco mau” sobrinho ( de 30% para 9.8%)
E o problema do que está a acontecer é…
… das SMS’s…
Gelados para a testa… ( sabor a pistachio ou menta… pelo menos mantén a cor para disfarçar)…
Fiquem bem…
(Gelado dá-me cabo dos dentes, então da testa nem quero pensar….)
7 Junho, 2018 at 13:11
Pode-se expulsar Godinho Lopes e PPC e não se pode expulsar membros da Juveleo? Vai lá vai…
7 Junho, 2018 at 16:50
Vai lá tu expulsar
Piu
7 Junho, 2018 at 13:28
O Clube devia aproveitar esta fase de trapalhada das claques para criar novas regras para as mesmas. Não acabava com elas mas criando novas regras, mais restritas e penalizadoras para quem prevaricasse, podia ter um maior controle sobre certas pessoas das claques.
Depois era com o (des)Governo fazer o resto.
Para mim, que nunca pertenci a bandos destes, é completamente incompreensível que se possa ser duma claque do Sporting sem ser sócio do Sporting. É incompreensível que o Clube deixe as claques fazerem negócio com os bilhetes – aceito perfeitamente que as claques tenham bilhetes com desconto, portanto mais baratos, mas é inaceitável que depois os vendam a um preço superior para beneficio de alguém. São só 2 exemplos simples.
Custa-me a compreender como é que esta gente toda, que está associada à invasão à Academia, ainda não foi expulsa de sócio. Se invadem um espaço privado do clube e causam estragos, não deve ser muito difícil expulsá-los de sócios – o processo já devia estar feito e ser votado na 1ª AG que houver.
7 Junho, 2018 at 13:48
talvez porque o velho náo aprovou a alteracao dos estatutos, e náo há um CFeD??
o máximo que a direcáo pode fazer é suspender por determinado, (náo estou certo quanto), ou marcar uma AG Extraordinária para expulsao de sócio
7 Junho, 2018 at 14:07
Já ando a defender isso desde o dia da invasão de Alcochete. O presidente devia ter dito logo que se algum deles fosse de facto sócio seria imediatamente expulso e interdito às instalações do Sporting. Devia ter sido ele a dar o exemplo que aquele tipo de comportamento é inaceitável e imperdoavel. SL
7 Junho, 2018 at 14:40
Se as claques acabassem admito que ia ter saudades de ouvir “tira a bandeira da frente”. Seguido pelo insulto à pessoa em questão. Posteriormente se houvesse resposta, a ameaça física.
7 Junho, 2018 at 15:02
Ainda agora no Jamor. Foi de “Mete a bandeira na peida para cima”, mas por acaso o palhaço era do Directivo e a única merda que fez foi chamar-me para ir lá falar com ele ao pé dos outros jagunços. Tristes do caralho!
7 Junho, 2018 at 15:17
É uma desgraça. Vou a praticamente todos os jogos fora de Alvalade e já foram muitos os jogos em que não consegui ver grande coisa. Em estádios mais pequenos é dramático.
7 Junho, 2018 at 15:56
Desta vez não concordo nada com vocês. Os tipos que lá foram não foram em nome da JL mas em nome individual, por isso não vamos por tudo no mesmo saco.
Não posso estar de acordo com as agressões, mas compreendo-as:
. Em nome pessoal foram tirar a desforra do que se passou no aeroporto.
Podem criticar-me mas o Acunha e Bataglia não são do Sporting. Os gajos que foram à academia sempre viveram o Sporting e para o Sporting.
Não me esqueço do Acunha na madeira com 3 colegas desmarcados chuta à toa pra bancada e vira as costas e nem pede desculpa … estava-se a cagar e é um exemplo. O Acunha jogou bem contra o atletico madrid por ser montra pra espanha.
Não gosto dele.
O Bataglia foi batalhador, mas é um jogador dispensavel (tapa o Palhinha e este nunca teve oportunidade… azar ser Português, se fosse argentino teria jogado mais).
Resumindo, parece-me que o alvo eram os argentinos e tiveram o cuidade de dizer para o Gelson e B.Fernandes que nao era nada com eles.
Vergonhoso: bater no Bas Dost por exemplo, foi o nosso pronto socorro, nao merceia mesmo nada isto.
Sugestão: e que tal irem à porta da tvi ou sic noticias ou CMTV? Teriam feito melhor escolha…
Não misturem a JL com escolhas individuais…
PS: é a minha opinião, não sou contra ninguém, sou do Sporting e errar todos erram. Aprendamos com os erros e deixem-se de mais tiros nos pés. E sejamos gratos, estas pessoas que são aqui difamadas correm o país inteiro para apoiar o Sporting
Abraços
7 Junho, 2018 at 16:51
Porra!
E, ainda antes das 12 horas de hoje, o Facebook oficial do SCP não tinha melhor para publicar do que uma foto com uma faixa da jl em destaque e a ‘legenda “somos um!”???
(https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10155298788181555/?type=3)
Porra!
7 Junho, 2018 at 17:04
Eu já fui… em jovencito membro da Juventude Leonina… nos tempos da origem e dos Rocha’s e dos Marcelo’s… Passámos maus momentos no tempo das inenarraveis inserções neonazis… no fenómeno…
Já há muito que deixei essas andanças… especificamente derivado a factos menos próprios nos quais me vi envolvido sem que nada tivesse feito para isso… (simplesmente ia às concentrações em Cacilhas para seguirmos todos embuidos no espirito leonino de espectáculo, de promoção e devoção de e ao Sporting…)
Mas a pergunta é… Quem, tirando o núcleo duro, vai manter-se associado a tal associação…??? A força das organizações é-lhes dada, se não por outro factor, pelo número de pessoas que co-habitam o mesmo espaço, movimento, whatever… como tal a opção está nas mãos dos seus elementos… se a maioria sair… se negar a compactuar com tais procedimentos o movimento morre por ele próprio… Ao manter-se, inevitavelmente, terá os dias contados… (onde é que já ouvimos isto…)… mas não se iludam… fala-se da ‘juve’ mas AS OUTRAS SÃO IGUAIS… nos principios e nos fins… simplesmente têm, por enquanto…, menos força…
Já todos teremos presenciado epi-fenómenos em todas elas em que os principios, sobre os quais ‘todos se protegem a todos’, é o melhor argumento para as definir como TODAS IGUAIS… Há uma hierarquia…, uma organização…, um esquema em conluiu de energúmenos que tudo levam à frente (e tudo é mesmo tudo) seres desprovidos de urbanidade e em que não entra quem quer… mas quem é escolhido… quem é ‘eleito’… para um núcleo restrito de gente… Há um confronto com quem quer que se lhes atravesse no caminho… quaisquer que sejam as razões… “Bate primeiro pergunta depois”… e a ‘carneirada vai atrás…’ Não defendem o Sporting (defender não é criar cantigos e coreografias… defender o Sporting é, desde logo, respeitar os outros…) defendem-se a eles próprios… concorrem entre eles… querem mais que o outro… é um campeonato à parte… a que o clube tem dado cobertura… (algo que nunca percebi foi o facto de haver mais que uma claque… a politização da concorrência entre elas é, desde logo, um mau pronuncio… para além da questão factual de que uma dá o mote e as outras correm atrás… simplesmente não faz sentido – se a vontade é a mesma… para quê facções e facçõezinhas… organizações e organizaçõezinhas…)
Eu estou lá no meio deles… não me foi dada opção de sair dali se não mudasse de sector… De referir que estou lá primeiro que eles… já lá estava quando os mudaram para lá… o que, conceptualmente até me agradaria pois gosto do ambiente em que o conceito se inscreve… Mas não vale tudo, não pode valer tudo e para aquela gente… NÃO HÁ REGRAS…… Só as deles…!!!
Especificamente em relação a esta situação de Alcochete… TUDO A VER NASCER O SOL AOS QUADRADINHOS… MUITO, MAS MUITO TEMPO MESMO… e NUNCA, MAS NUNCA MAIS PISAREM UMA BANCADA DE UM QUALQUER RECINTO DESPORTIVO… muito menos evocando o nome do Sporting Clube de Portugal… EXPULSÃO IMEDIATA…!!!
7 Junho, 2018 at 19:00
muito interessante
na altura a policia viu-os lá( segundo se disse) e deixou-os sair porque foi dito a policia que eles nao tinham nada a ver com o que tinha acontecido.
com estas detençoes acho que muito em breve se vai saber quem teve aquela brilhante ideia de dia 15, até porque se os outros pelos vistos era mais “arraia miuda” que tinham medo de falar e implicar fosse quem fosse, neste caso já é alguem com um historial tal, que se for preciso para se safar( ele que ja teve impedido de entrar em recintos desportivos e tem um cadastro nada recomendavel de confusoes), é capaz de abrir a boca e finalmente percerber-se quem foi o cerebro por detras daquilo.