Domingos Duarte aponta à equipa principal do Sporting em 2018/2019. Depois dos empréstimos ao Belenenses e ao Desp. Chaves, o central português acredita que pode ser aposta do novo treinador dos leões.
Ainda sem se saber quem substituirá Jorge Jesus, Domingos Duarte diz que tem trabalhado para corresponder e dar o melhor no seu «clube de sempre» e no qual está desde 2011/2012, depois de deixar o Estoril para rumar aos juvenis do Sporting.
Em entrevista ao Maisfutebol, o jovem jogador falou da formação em Alcochete e da boa época que fez em Chaves sob o comando de Luís Castro, um treinador que só lhe merece elogios, olhando também para o futuro em termos de clube e de seleção.
Na época passada fez a pré-época na equipa principal do Sporting. Já sabe como vai ser a próxima temporada?
Não. Sei apenas que tenho de me apresentar no dia 21 de junho, que é quando começa a pré-época.
Jorge Jesus já assinou pelo Al Hilal e não vai ser o treinador na próxima temporada, não se sabendo ainda quem lhe seguirá. Como foi a pré-época passada com ele?
Foi ótima, é um treinador que sabe muito disto. Foi uma boa experiência. Acabei por não ficar, mas foi o melhor para mim. Sabia que com Mathieu, Coates e André Pinto não iria jogar muito, pois o Jesus gosta de apostar em jogadores mais velhos nessa posição. Ainda apostou no Rúben Semedo, o que foi bom para ele, mas infelizmente agora está como está.
…a decisão de sair foi do Domingos?
Sim, tomei eu essa iniciativa pelo que já disse e porque, aos 21/22 anos, na fase inicial de sénior, ficar parado nunca é bom. Não teria sido bom para o meu desenvolvimento.
Quem também foi emprestado, e ao Desp. Chaves, foi o Matheus Pereira que se destacou de sobremaneira. Está na altura de também lhe ser dada a oportunidade em Alvalade?
Não começou bem, porque não foi fácil, mas, com a ajuda de todos, melhorou e viu-se como terminou a temporada. Fala-se de ir para aqui ou ali, mas esqueçam: o Matheus vai ficar no Sporting, quase de certeza. Acho que está mais do que na altura de ser aposta. Se tiver cabecinha, sei que vai correr bem.
Acredito que o seu maior sonho seja também ficar e afirmar-se no Sporting, não é?
Claro que é o meu sonho, sou sócio do Sporting desde que nasci – desde o primeiro dia, pelo menos é o que diz o meu avô que foi ele que tratou disso (risos). A minha parte está feita, agora é trabalhar bem na pré-época. Não digo que sou melhor ou pior do que este ou aquele, mas acho que tenho capacidades para ficar. Ainda assim, sei que não depende só de mim, tenho de convencer o treinador.
Domingos, Matheus e também Francisco Geraldes e Carlos Mané como o Sporting já disse querer. Acredita numa equipa com vários jogadores da formação, como foi, por exemplo, com Leonardo Jardim?
Acredito. Os jogadores que estiveram emprestados esta temporada provaram a qualidade que têm e que o Sporting tem ao nível da formação. E mesmo os que ficaram fizeram o mesmo. O Sporting tem jogadores suficientes, de muita qualidade, para voltar a apostar de forma mais concreta na formação.
Há quem diga que os jogadores da formação sentem mais o clube, têm uma cultura diferente dos que chegam…
Sim, sem dúvida. São muitos anos. Acrescentam o verdadeiro sportinguismo, que também é importante dentro de campo. Quem chega não sabe o que é viver e jogar num clube assim. Somos diferentes, acho difícil haver clubes como o Sporting, e os da formação sabem muito bem disso. Tal como os adeptos, o nosso sentir, mesmo sem títulos, é totalmente diferente dos outros. Os sportinguistas estão sempre lá, mesmo que a bola não entre.
Chegou ao Sporting com 17 anos. Como foi a formação em Alcochete?
Foi ótima, o trabalho na formação do Sporting é muito bom. Em termos de organização é completamente diferente e confesso que ao início para mim foi um choque, tinha chegado do Estoril e apareceram-me à frente jogadores já com nome. Foi uma espécie de integração ao futebol profissional dentro do juvenil.
A sua equipa tinha Gelson Martins, Francisco Geraldes, Podence…
Sim, muitos nomes que ainda estão no Sporting.
Não viveu na Academia, ao contrário de outros. Ia desde a Linha de Cascais todos os dias para Alcochete…
Sim, íamos de autocarro todos os dias. Eu, o Podence, Bruno Wilson… Era um trajeto longo, com muitos quilómetros, mas fazia-se bem. Íamos todos na galhofa e por isso passava num instante. Íamos a falar, a ouvir musica e a gozar… com o Podence (risos).
Ainda hoje é assim, não é? Brincar com o Podence…
É, e o Francisco Geraldes não perdoa (risos).
Depois foram todos para a equipa B. O Sporting acabou agora com ela, dando lugar à equipa de sub-23 num novo campeonato.
Sim e acho que vai ser bom para potenciar a formação. O Sporting B nunca esteve confortável na tabela, quando precisavam descia alguém e nesse momento ‘cortavam’ as pernas aos mais novos que estavam em processo de crescimento só por causa dos resultados. Não era bom para nós…
Mas a competitividade na II Liga era uma mais-valia para vocês ou não?
Sim, claro. Tinha muitos aspetos positivos obviamente. Jogar contra jogadores muito experientes, alguns já com 30 anos e muitos anos de futebol, era muito bom. Acabava-se por crescer.
Quem desceu agora à II Liga foi o Estoril, o seu primeiro clube…
Sim, fiquei triste pelo que o clube me diz. É pena o Estoril ter descido, mas de certeza que vão fazer um projeto para subir e pode ser que subam já para o ano.
Segunda época de empréstimos. Depois do Belenenses, o Desp. Chaves e a mesma quantidade de jogos: 32. Que balanço faz desta temporada?
Um balanço muito bom. Para mim foi uma temporada muito boa e aquela em que me senti melhor em termos de jogo e fisicamente. Fiz 32 jogos, é verdade, foi desgastante, mas não tanto como poderia ter sido pois não fomos muito longe na Taça da Liga e na de Portugal.
E o que retira deste empréstimo ao Desp. Chaves?
Sobretudo, desenvolvimento pessoal. Sinto que cresci muito, também por ter Luís Castro como treinador. Antes de ir, no verão passado, falei com o Rafa Soares – que o conhecia do FC Porto e do Rio Ave – e por isso sabia o que ia encontrar e como é que ele me poderia ajudar. Depois do que ouvi tomei essa decisão e foi a mais acertada.
As qualidades de Luís Castro são inegáveis…
Sim, é um treinador muito bom sem dúvida nenhuma. Espero que lhe corra tudo bem no Vitória. Em termos futebolísticos toda a gente já o conhece. Eu conheci também o lado mais humano dele e não tenho rigorosamente nada a apontar. Por exemplo, para o Matheus [Pereira] foi quase como um pai porque foi a primeira experiência dele fora do Sporting e ao início não foi fácil para ele.
O Desp. Chaves foi das equipas a jogar melhor futebol ao longo de toda a época. É mais fácil jogar com a ideia de jogo que Luís Castro tem, não é?
Muito mais. O melhor para nós, jogadores, é jogar e divertirmo-nos e com ele isso acontecia. Até o guarda-redes tinha liberdade para sair a jogar com os pés. Muita gente achou estranho jogarmos assim, por sermos o Desp. Chaves, mas a verdade é que jogar assim é melhor para todos, para quem joga e para quem vê.
Ainda assim, em termos de resultados, a época não começou bem e houve também alguns altos e baixos ao longo dos meses. Nunca desesperaram?
Não. Não começámos bem, é verdade, mas percebia-se que havia ali um crescimento. Mantivemos sempre a mesma ideia de jogo, de sair por trás, sem alterar nada até porque sabíamos que as coisas iam resultar mais tarde ou mais cedo e isso aconteceu.
Apesar de tudo ficaram em sexto e foi a melhor posição de sempre do Desp. Chaves. Foi uma classificação justa?
Justa ou não acho que se não nos tivessem impedido podíamos ter acabado noutra posição, mas estivemos bem. Claro que agora também, olhando para trás, percebemos que houve jogos em que podíamos ter feito melhor contra uma ou outra equipa. Confesso que depois do jogo com o Rio Ave [jogo polémico em que o Desp. Chaves acabou por perder], foi complicado para nós digerir a derrota. Sentimos alguma injustiça e isso prejudicou-nos também depois.
…
Tínhamos algumas hipóteses de chegar ao quinto lugar que daria acesso à Europa. Queríamos ir e sentimos que não nos deixaram. Depois da derrota com o Rio Ave estávamos completamente arredados… e claro que isso se sente depois em campo. Para o Desp. Chaves o sexto lugar foi bom, mas o quinto teria sido melhor e justo também.
E como foi viver em Chaves?
Difícil, também porque foi a minha primeira experiência fora de casa. No empréstimo ao Belenenses continuei aqui em Lisboa e a viver com a minha família. Para lá fui e fiquei sozinho, mas as pessoas do Norte são muito afáveis e gostam de ajudar, tornando tudo mais fácil. Mas lá não havia muito para fazer, não havia um shopping e cinema era só à sexta e ao sábado e nesses dias eu tinha estágio ou jogo. Acabava por ir ao Porto ou a Guimarães uma vez por semana, pelo menos.
Safou-se a viver sozinho pela primeira vez?
(risos) Sim. Vivia num apartamento, era eu que tinha de fazer tudo. Almoçava fora e tinha de cozinhar ao jantar.
Tem 26 internacionalizações e, aos 22 anos, já não tem idade para os escalões de formação. Acredita na chegada à seleção principal no futuro?
Se eu não acreditar, quem vai acreditar? (risos) Acredito, pois a qualquer momento vai haver uma renovação, que aliás já começou. Os nossos centrais são muito bons, mas infelizmente já não deverão jogar muitos mais anos e por isso haverá espaço para os mais novos em breve.
O centro da defesa é «um problema», não há atualmente muitos portugueses a jogar nessa posição nas grandes equipas. Concorda quando se fala em problema ou na formação, e falando de si e dos da sua idade, há centrais para dar garantias à seleção?
Não haver muitos centrais é bom para mim (risos). Mas sim, há alguns para dar garantias: além do Rúben Dias, o Ilori, o Pedro Mendes, o Egar Ié – que agora tem jogado mais a lateral direito… Ainda assim, sejam muitos ou poucos, também depende de mim. Se fizer bem as coisas e gostarem, é mais fácil lá chegar.
7 Junho, 2018 at 7:34
Vem domingos.
A tua felicidade será a nossa.
Boa entrevista.
Subtilmente, está muita muita coisa ,para quem quiser ver.
Luis Castro teria sido uma boa opção..
Dos que treinam em Portugal era o meu preferido, pelo jogo e pela atitude (calmo mas não as deixa por dizer)
Bom dia tasqueiros
7 Junho, 2018 at 7:55
Morningues ^^
EM Portugal também há Miguel Cardoso.
Mas penso que não são suficientes.
Pelo menos, por agora.
As minhas postas seriam
Meus preferidos
Marco Rose – Salzburg
Raphaël Wicky – FC Basel
Já procou e comprovou na Holanda
Philip Cocu – PSV
Único tuga que pdoeria ter “mãozinhas”
Paulo Sousa – Tianjin Quanjian
7 Junho, 2018 at 7:50
Melhor que Tobias Figueiredo.
Seria o 4º central, não percebo a contratação de Marcelo.
André Pinto vai sair ?
Senão é mesmo o Domingos Duarte.
Seja como for, ambos precisam/querem jogar, normal.
O mesmo aconteceu com Paulo Oliveira.
7 Junho, 2018 at 9:34
Para mim se Coates sair é ele que deveria jogar ao lado de Mathieu.
7 Junho, 2018 at 8:03
O Domingos Duarte que me desculpe mas Scolari?!?!
Nem em 2004 era bom treinador.. Muito menos em 2018! Mas até entendo a perspetiva.. Se alguém se meter com “o minino” o Scolari vai lá estar para o defender..
SL
7 Junho, 2018 at 8:06
Isso é fake.
Scolari fake.
Proposta por Piccini.
Proposta por Palhinha.
7 Junho, 2018 at 9:12
Bom dia,
Eu também acho fake, pois se se confirmar eu poria em causa as faculdades mentais do presidente.
7 Junho, 2018 at 8:30
Há 3/4 anos que acompanho o percurso de Domingos, e na minha opinião não tem lugar para central no Sporting! Se me disserem que pode ser 4ª opção, eu concordo, mas ser 4ª opção, ficar sem jogar será “matar” a evolução e o que ele precisa neste momento é de jogar e continuar a crescer. E nunca será um central que quando os titulares se lesionem nos dê totais garantias de estarmos descansados. Na minha opinião e atendendo á margem de progressão que tem uma venda com clausula de Recompra baixa, ou uma bela percentagem de futura transferencia seriam as melhores opções.
Só para se ter uma ideia, dos centrais que nos ultimos 5 anos sairam da nossa formação, dos melhor para o pior:
Dier < Ruben Semedo < Ilori< Tobias < Pedro Mendes < Demiral < Domingos … Claro que há piores. Digo só os que estão num nivel.
7 Junho, 2018 at 8:35
Finalmente uma refeicao sem estatutos salpicados por outras questoes juridicas … ja tinha saudades.
Por mim na proxima temporada:
Equipa A
Andre Pinto e Domingos Duarte
Mathieu e Marcelo
Sub23
Demiral e Joao Silva
Goncalo Vieira e Ricciuli
Emprestimos
Ivanildo e Kiki
Saidas
Douglas, Coates e Guilherme Ramos
SL
7 Junho, 2018 at 8:42
Marcelo < Coates
7 Junho, 2018 at 8:50
Douglas < Domingos … 😉
Marcelo < Coates = a 10/12 milhoes e poupança de massa salarial.
Uma dupla Marcelo e Mathieu com Andre Pinto e Domingos a lutarem por uma vaga parece-me interessante. Alias eu se fosse treinador e atendendo ao plantel que prespectivo, no que a medios centro e laterais diz respeito, utilizaria um sistema de 3 defesas com Marcelo, Petrovic e Mathieu sendo suplentes Domingos, Andre Pinto e Ivanildo. Nas laterais Ristovsky e Thierry Correia a direita e Coentrao e Lumor a esquerda. Como duplo pivot no meio campo seria Bataglia e Palhinha, Misic, Wallyson e Wendel.
Seria 343 o meu sistema tactico.
7 Junho, 2018 at 8:58
O Douglas não entra para esta equação porque nunca calçou. Se estás a meter o Marcelo no lugar do Coates, tens de fazer a comparação entre os 2.
Marcelo é inferior a Coates, foi apenas o que eu disse. Vejo mais Marcelo como substituto de André Pinto e a sair Coates tem de vir outro central com créditos mais firmados.
7 Junho, 2018 at 14:30
Mathieu com as limitacoes físicas obvias, problemas crónicos vs salário (vindo do barça é bem capaz de ter um vencimento superior ao de coates) nao é uma comparaçao positiva com Coates. Gosto mas Coates hoje é mais jogador.
7 Junho, 2018 at 8:40
Fernando Mendes e o condutor do bmw presos…
7 Junho, 2018 at 10:34
Xiiii
E agora como fica o preço certo?!
7 Junho, 2018 at 10:51
🙂
7 Junho, 2018 at 11:20
Queres dizer o Preso Certo?
7 Junho, 2018 at 11:35
🙂
7 Junho, 2018 at 8:46
Peço desculpa porque nem fui ainda capaz de ler este post sobre o DD (dare devil?)
Preciso de um post urgente para gritar bem alto que !!! SCOLARI NÃO !!!!!
Pode ser que ainda faça a diferença e abra os olhos do Inácio…o que é que ele pode estar a pensar para sequer considerar essa hipotese ????
7 Junho, 2018 at 9:01
Acho q não será o Scolari.
7 Junho, 2018 at 8:47
Bom dia… vi um vídeo dele ( embora se saiba que nos vídeos são todos bons)
E gostei…
Se vier que seja feliz…
SL
7 Junho, 2018 at 9:13
“O Sporting tem jogadores suficientes, de muita qualidade, para voltar a apostar de forma mais concreta na formação”
Com a saida de JJ ainda mais. Foi i maior erro foi terem ido buscar camiões para deixar Jesus contente, ja nao lhe chegava o incenso o ouro e a mirra, na vez de lhe dizerem que tinha ali qualidade mais que suficiente para trabalhar.
7 Junho, 2018 at 9:19
O futuro de Domingos Duarte no clube depende do perfil do novo treinador.
Para trabalhar a prata da casa, um rumor que me agrada: Matias Almeyda. Os adeptos do Chivas estão em choque com a sua saída. Um exemplo do que dizem dele:
Eres un hombre honorable , gracias por demostrarnos que se puede trabajar con honestidad , respeto , amor , tenacidad , justicia , sencillez , pasión, humildad, franqueza y sobre todo por confiar en los tuyos , en tu equipo de trabajo.
7 Junho, 2018 at 9:55
Também me agrada bastante a mentalidade dos chilenos.
Garra, raça e muito trabalho.
7 Junho, 2018 at 10:28
E os argentinos?
É que o Matias Almeyda é Argentino
7 Junho, 2018 at 9:19
Palavras bonitas.
Tenho a certeza de que Moutinho, Dier, Adrien e Patricio, no passado, criaram conteúdos tão belos quanto este.
Siga.
Desportivamente, tem lugar no plantel.
7 Junho, 2018 at 10:37
Pensei o mesmo.
Mas sim, desportivamente tem tudo para ficar e ser opção válida, espero que fique.
7 Junho, 2018 at 11:22
O ser idolatrado peloa nossos, é o primeiro passo para ser escorraçado anos mais tarde. Já só peço que jogue bem à bola. O resto que se lixe.
7 Junho, 2018 at 9:24
Vamos lá primeiro arranjar um treinador como deve ser e só depois então começar a construir a equipa vencedora. Se não estou a ver que haverá quem diga que os jogadores foram escolhidos pela direção e não pelo treinador.
7 Junho, 2018 at 9:33
A restruturação da equipe tem de basear-se na necessidade de substituir Rui Patrício que, não acredito, casmurro como é, que dê o dito por não dito.
Depois, tem de ser feita já. Não há tempo para perder a pré-época tem de ser cumprida com uma equipe funcional. Acho que o objectivo de conquistarmos o campeonato tem de ser levado muitíssimo a sério e penso que, o Sporting, para progredir e crescer, além de uma mudança radical na forma de se relacionar com o futebol, por parte do Presidente, a equipe tem de fazer uma diferença muito grande em qualidade para as equipes das nádegas.
Para ganharmos o nosso primeiro título em 18 anos, temos de fazer no football o mesmo que fizemos no Futsal. Para isso temos factoring e para amortizar o que anteciparmos do contrato com a NOS, temos de contar com dois títulos Nacionais nos próximos dois anos.
A Sorte protege os audazes e muitas vezes, também, aqueles a quem não sobram alternativas e vêem o tempo esgotar-se.
7 Junho, 2018 at 12:47
Viver com receitas futuras, quando se diz que já gastámos 60M€ disso – ano e meio de receita! – abre excelentes perspectivas para o futuro do clube… 🙁
7 Junho, 2018 at 10:53
Duvido que não tenhamos já treinador
7 Junho, 2018 at 9:26
É curioso mas, para a Selecção ninguém se lembra do Tobias, só eu. Se calhar é por ser meu parente…
7 Junho, 2018 at 12:48
Tobias?
LOL
7 Junho, 2018 at 9:29
Scolari ??
Vou ali cortar os pulsos e já volto.
Os emprestados vão voltar todos mas primeiro um Treinador sff.
Este é jogador.
7 Junho, 2018 at 9:35
Não acredito que seja Scolari. Preferiria outro mas, Português e dos bons.
7 Junho, 2018 at 9:36
Scolari não é treinador é motivador. Quanto tempo dura isso???
7 Junho, 2018 at 9:40
Da maneira que isto está nem um mês.
7 Junho, 2018 at 9:42
Pessoal..
Não é Scolari.
Fake.
Em princípio parece que vai ser ou holandês ou português.
Dos 4 que eu queria, aparece o Philip Cocu
Os outros são 2 mentalidade alemã ( Marco Rose e Raphael Wicky ) e o Paulo Sousa.
7 Junho, 2018 at 9:36
domingos duarte é um grande central e tem lugar no Sporting.
as palavras bonitas hoje já não me intressam para nada, nada contra duarte que acho que foi sincero mas acima de tudo é professional e é deste modo que temos de ver os jogadores, já fiquei desiludido muitas vezes, estou vacinado.
toda a sorte duarte
7 Junho, 2018 at 9:43
Sao destes profissionais que o Sporting precisa.
Scolari??????este sim seria razão para pedir. Demissão ,outro tiro no portal aviões…..ainda agora se livrou do mestre dos emails falar em Scolari…..para mim é puro gozo de comunicação social.
7 Junho, 2018 at 9:53
Todos os dias vão ser lançados nomes para futuros treinadores do Sporting.
Pelo menos fala-se menos das AGs.
7 Junho, 2018 at 9:46
Scolari?! Oi?
Z
7 Junho, 2018 at 10:56
Tudo bein?!
7 Junho, 2018 at 9:52
“Há quem diga que os jogadores da formação sentem mais o clube, têm uma cultura diferente dos que chegam…
Sim, sem dúvida.”
Com honrosas excepções, não me parece mesmo nada que seja isso que tenha acontecido nos últimos anos (Moutinho, Bruma, Ilori, Dier, Patrício, Podence, etc).
A maioria dos estrangeiros que por cá passa tem mostrado bem mais respeito pelo clube que a nossa formação.
7 Junho, 2018 at 10:07
+1
7 Junho, 2018 at 10:08
suinão…
7 Junho, 2018 at 10:52
Para cada formado que “desrespeita” o clube arranja-se um estrangeiro que tenha feito igual
7 Junho, 2018 at 11:00
Ya e então?
Do filho do vizinho pouco me importa que não me venha trazer sopinha ao lar….
Do meu filho já me importa um bocadinho…
7 Junho, 2018 at 11:23
“A maioria dos estrangeiros que por cá passa tem mostrado bem mais respeito pelo clube que a nossa formação.”
Apenas rebater esta afirmação. Muito em voga. Agora.
7 Junho, 2018 at 11:36
Ok.
Maioria é excessivo, sim!
7 Junho, 2018 at 12:37
Diz-me então os nomes dos gajos que se comportaram como o Moutinho, Bruma, Ilori, Dier, Patrício, Podence, etc.
7 Junho, 2018 at 16:50
Izmailov
Rojo
Sli tentou mas foi a tempo
7 Junho, 2018 at 10:12
Domingos Duarte tem de fazer parte do plantel. E mais obvio ainda Matheus Pereira e Francisco Geraldes.
Quanto a treinador… Scolari é péssimo. O escolhido devia vir daqui: Paulo Fonseca, Miguel Cardoso ou Rui Faria.
7 Junho, 2018 at 10:23
Não percebo o hype com o Miguel Cardoso.
Quantos aos outros 2, assinava por baixo.
7 Junho, 2018 at 10:45
Vasco,
O Miguel Cardoso foi adjunto do Domingos na Academica, Braga e Sporting. Qdo deixou o Domigos a cerreira deste caiu a pique. Depois foi adjunto do Paulo Fonseca no Shakhtar. E nesta primeira época como técnica principal fez a melhor classificação do Rio Ave no campeonato. Potenciou jogadores e jogou bom futebol. Parecem me bons sinais.
Mas o meu preferido era o Paulo Fonseca! Não podendo ser este, Miguel Cardoso ou Rui Faria.
7 Junho, 2018 at 10:46
* carreira
** técnico principal
7 Junho, 2018 at 13:46
Nem com o Rui Faria.
7 Junho, 2018 at 10:51
O Paulo Fonseca eu pagava-lhe o salario do JJ.
7 Junho, 2018 at 10:55
Neste momento Paulo Fonseca é top sem duvida!
7 Junho, 2018 at 10:21
Gosto do Domingos Duarte!
Acho que não se deveria ter comprado o Marcelo, mesmo que nos pagassem… Ainda para mais com as suspeitas de corrupção onde está metido…
Seria o Domingos Duarte o 3° Central… O André Pinto podia ou devia rodar para voltar para o ano como 2° Central.
A não ser que Coates ou Mathieu saiam neste defeso.
7 Junho, 2018 at 10:35
Scolari!?!?! ahahahah
O que me dizem disto, Brunéfalos?!
ahah
7 Junho, 2018 at 10:42
Por 4 milhões, nunca.
7 Junho, 2018 at 10:43
fdx, nem por 5 euros….
7 Junho, 2018 at 10:47
Nem dado! Fdx!!! Nem a pagarem-nos!!!
Z
7 Junho, 2018 at 11:00
Não precisamos de génios da táctica, para ser campeão em Portugal isso é secundário. Querem melhor prova do que o Conceição?
Precisamos de alguém com perfil de liderança, carisma e que saiba motivar os jogadores, que era o ponto fraco de Jesus. Mas se ele só quer vir pelo dinheiro, então é para esquecer. Não vale 4 milhões, nem lá perto.
Começo a achar o Miguel Cardoso, uma escolha razoável.
7 Junho, 2018 at 11:07
O Conceição não sendo um génio da tática não é parvo nenhum táticamente. A prova disso foi o banho que deu ao JJ em todos os jogos (vá lá excepto na meia-final, porque ele proprio quis jogar mais na espreita).
7 Junho, 2018 at 11:22
O Conceição conseguiu perder uma final da taça, a jogar contra 10 desde os 15 minutos. Claro que hoje não cometeria esse erro.
Mas taticamente, é do mais básico que há. Ganhou o campeonato, porque passou essa ambição aos seus jogadores e estes responderam com a sua qualidade e vontade. O Jesus, não.
7 Junho, 2018 at 10:48
A partir do momento que vejo o Tu Vais Vencer a defender o palmarés do Scolari, começo a convecer-me que é ele que vem
7 Junho, 2018 at 10:53
Sabias que o Zupo foi campeão europeu, rabolho?
Campeão EUROPEU!!
E ainda querem despedir o homem.
Vocês não querem mesmo um Sporting vencedor.
Aguenta e não chora.
7 Junho, 2018 at 11:02
Diria que somos bicampeoes
7 Junho, 2018 at 11:19
E o Zupo foi Campeão no Sporting!!!
Foi ele que fez a 1º metade da época do Sporting Campeão em 2016/2017!
Por isso é como tu dizes….Aguenta e não chora.”
E já agora…. APOIA!
7 Junho, 2018 at 10:53
Dizem-te que foi vice-campeão da europa e só não foi campeão da europa por causa de 1 frango!
E no Brasil foi campeão do mundo!
Na china foi campeão!
E o mais importante…. se for contratado é porque é a 1ª escolha do Bruno e só isso é motivo suficiente para dizer que o Scolari é o maior!
P.S. Estou a ser irónico!
7 Junho, 2018 at 11:01
Digo:
Carvão
7 Junho, 2018 at 10:38
Quando nasceu nao chorou, rugiu.
Ja ouvi isto tanta vez, que me tornei imune.
7 Junho, 2018 at 10:39
Coates/DD
Mathieu/Marcelo
André Pinto deve sair e render algum dinheiro.
7 Junho, 2018 at 10:47
Coates vai sair…
Z
7 Junho, 2018 at 10:55
Acho que ja saiu para a Russia.
Não sei quando volta
7 Junho, 2018 at 11:01
Se sair, teremos de ir ao mercado.
Domingos não está pronto para ser titular.
7 Junho, 2018 at 10:43
E o prato de histerismo do dia é:
Scolari com batatas a murro.
7 Junho, 2018 at 10:55
A pasquinada vale o que todos sabemos, mas quando os 3 jornais fazem a mesma noticia de capa no mesmo dia… A “taxa de veracidade” aumenta muito. Isso é fácil de comprovar.
Cá estarei para te ouvir a ti e ao novo nick do Trolha, se isto se confirmar. Vocês têm muitas certezas e eu poucas…
Z
7 Junho, 2018 at 11:04
Novo nick do trolha?
Não vejo ninguém!?
7 Junho, 2018 at 11:04
Zzzzzzzz
(Bocejo)
Zzzzzzzz
7 Junho, 2018 at 11:05
Hummm
Gotta a point there..
Não me agradaria mas não vou fazer campanha contra.
Avaliarei no fim da época
7 Junho, 2018 at 10:57
Quando o Scolari for oficializado, quero ver a reacção dos Brunéfalos. ahahah
7 Junho, 2018 at 11:00
Isto é tão estúpido…que nem merece grande comentário…
Gajo mais triste…
7 Junho, 2018 at 11:05
Supondo que também é para mim..
Não me agradaria mas não vou fazer campanha contra.
Avaliarei no fim da época
7 Junho, 2018 at 11:07
Tu por ti até podem meter um espantalho mal feito a presidente.
Desde q não seja o BdC até te vens a olhar para ele.
7 Junho, 2018 at 11:10
Esse idiota até num calhau votava desde que não fosse BDC.
7 Junho, 2018 at 11:15
Defendê os “mininos”!
Z
7 Junho, 2018 at 11:01
Epá esqueçam o Scolari! Seria um enorme tiro nos pés. Nem quero pensar nessa hipótese. Scolari é um motivador, hoje em dia com o know-how técnico-tático que é preciso ter para se alcançar o sucesso, dificilmente Scolari terá sucesso num clube com ambições a ser campeão num campeonato competitivo (leia-se nos principais campeonatos da Europa). Vejam a passagem dele pelo Chelsea. Scolari é treinador de seleção em que o balão de motivção não esvazia devido ao pooco tempo em competição.
Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Scolari numa ação de formação que ele foi dar a uma empresa que trabalhei. Isto foi há uns bons 10 anos atrás. O gajo passou uns slides, ia airando umas bocas, às páginas tantas tinha de facto a audiência toda do lado dele. Ainda no final troquei umas impressões com ele, e o tipo mete logo um gajo à vontade. É o tipico bacano.
7 Junho, 2018 at 11:14
Eu duvido muito do nome Scolari. Quando começa a circular a informação suprada pelo empresario e aparece na CS como sendo interesse do clube no jogador/trreinador …
Quanto a Matias Almeida, um grande ex-jogador ( em destaque principalmente em Italia e na selecção Argentina ), nao acompanhei o trabljo no Mexico não posso emitir opiniao. Mas la que estavamos a necessitar do N/ Cholo simeone, la isso estamos… garra, determinacao, sacrificio, compromisso, orgulho, ambição….
7 Junho, 2018 at 11:17
Uma boa entrevista, mas com os acontecimentos recentes, é de ficar de pé atrás.
OFF:
Para o banco, fala-se de Scolari e Bielsa.
Não gosto do brasileiro. É um bom motivador e agregador, mas de resto acho que é fraquinho. É bom para as seleções e mesmo assim conseguiu perder uma final do Euro e levar 7 da Alemanha, ambos a jogar em casa.
Do Argentino, gosto do carisma e já fez bons trabalhos. É o sonho de muitos sportinguistas, com três centrais e bom futebol. Mas não acredito que seja o que precisamos.
Já devo ter escrito por aqui, fora eventual regresso do Leonardo Jardim, gostava:
• Portugueses:
– Paulo Fonseca;
– Paulo Sousa;
– Carlos Carvalhal.
• Estrangeiros:
– Julian Nagelsmann;
– Quique Setién;
Qualquer um deles me agradaria e deixaria satisfeito. Todos os portugueses estão a ganhar muito bem ou em campeonatos muito competitivos (ou ambos, ehehe). O Nagelsmann renovou há pouco tempo e, segundo consta, terá dado uma nega ao Real Madrid. A minha aposta seria no Espanhol.
Outros nomes de segunda linha como Sá Pinto, Dárdai (Hertha), Gasperini (Atalanta) ou mesmo Génésio (Lyon) podem ser soluções interessantes. Malta do campeonato português como Miguel Cardoso, Miguel Leal, Daniel Ramos, Jorge Simão ou Luís Castro (este menos) seriam uma desilusão para mim.
7 Junho, 2018 at 12:08
O Bielsa seria um desastre completo. Nem quero acreditar nisso. Veja-se a sua passagem pelo Lille (em que practicamente faliu o clube). O scolari também acho que é muito bom motivador e comunicador, mas a nivel tecnico-tactico nao sei se tem o suficiente para nos por a competir a nivel até de Liga Europa (sem falar na Champions).
Dos portugueses no estrangeiro, o Paulo Fonseca e o Paulo Sousa agradam-me. Mas devemos ser realistas, sao dois treinadores muito bem pagos e que possivelmente têm propostas de clubes Europeus que competem em campeonatos mais fortes e jogam CL. Nao acredito que venham para o Sporting nesta altura.
Carlos Carvalhal seria possivel regressar ao Sporting, mas acho que neste momento é o mais fraco dos 3 portugueses.
Acho que o treinador ja esta encontrado (e possivelmente contratado), e acredito que esse treinador ja esta a trabalhar. Acredito que tera um perfil de alguem com experiência e que vem para ganhar titulos nos proximos 2 anos (nao terà tempo de construir uma equipa, mas sim de trabalhar com esta equipa do JJ e mais alguns emprestados que vao regressar). E nao penso que seja português.
7 Junho, 2018 at 11:49
Pq não Vítor Pereira?
7 Junho, 2018 at 12:18
+1
7 Junho, 2018 at 13:06
Gosto desse.
7 Junho, 2018 at 12:08
Desculpa lá, Domingos. mas já não acredito em vocês.
Cabe à tua geração mudar isto. A anterior foram só facadas (JM e RP). Sejam profissionais, deixem as juras de amor guardadas e conquistem-nos pela humildade e pelo respeito à instituição. Independentemente de conseguirem afirmar-se ou não.
7 Junho, 2018 at 12:18
Outros nomes possiveis (treinadores que conhecem o campeonato português:
– Co Adriaanse (anda pelo Qatar e louco para regressar à Europa)
– Marco van Basten (nao treina em clube desde 2014)
– Quique Flores (sem clube foi despedido do Espanyol)
– Pedro Caixinha (acho que nao treina desde que saiu do Rangers)
– Carlos Queiroz (nao fica no Irao e quer regressar a Portugal)
7 Junho, 2018 at 12:21
Só me agrada o Pedro. Tudo o resto me parece ultrapassado e o van Basten nunca me chamou como treinador
O Vitor Pereira que alguém falou acima, não era mal pensado.
7 Junho, 2018 at 14:34
Fdx que lista…
7 Junho, 2018 at 12:38
Dois nomes lancados pela CS ja riscados:
– Paulo Fonseca ( renovou por 2 anos a poucos dias )
– Sa Pinto ( declarou que vai treinar no estrangeiro )
Agora vai massacrar com o nome Scolari e no fim … acho que vao errar.