Nota prévia: este texto não é sobre o individuo A ou B. É exclusivamente sobre o Sporting e só pode ser lido nesse contexto. Tudo o resto são paralelos estabelecidos na conjectura do momento que vivemos.
Houve um dia em que a nossa preocupação foi o Sporting. Presentemente, acredito, que perdemos o rumo. Todos nós perdemos o sentido quando nos envolvemos nestas diatribes facciosas, na necessidade gritante de nos posicionarmos, no alimentar constante de conversas e discussões muitas vezes vazias e sem fundamento que são de tal forma repetidas que acabam por assumir contornos de verdade.
Como podemos estar bem quando:
– É mais importante cavar trincheiras e escolher um lado, sabendo que a consequência mais visível tem sido um efémero ou estas comigo ou contra mim;
– O mais importante é disparar em todas as direcções ao invés de todos contribuirmos para resolver os problemas de uma forma clara e inequívoca;
– Os atletas da modalidade A estão opostos aos atletas da modalidade B, tudo na praça pública, porque ganharam e também receberam uma mensagem do presidente;
– Ficamos todos contentes que o vizinho do lado se encontra enterrado em porcaria e isso é o único escape que, aparentemente, nos une (se o vizinho acabar amanhã não me emociona particularmente, mas se o Sporting acabar….);
– Os activos do clube possam sequer equacionar rescindir com o clube, independentemente das consequências futuras, e isso represente uma alegria para nós;
– Todos querem ganhar protagonismo à conta da situação, seja de uma forma ou de outra, colocando-se em bicos dos pés para serem visíveis mesmo que para tanto a última preocupação seja o Sporting;
-…
Mas isto não somos nós Sportinguistas. E sabem porque: porque acredito que todos, sem excepção, queremos o melhor para o Sporting por muito distantes que possamos estar nesta fase, sobretudo, no caminho a seguir. Mas tenho a firme convicção de que esse distanciamento é fruto de uma enorme paixão e, particularmente, pela necessidade premente de voltarmos ao rumo certo.
Por tudo isto, recordemos constantemente a única coisa fundamental e que realmente nos une, o SPORTING!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… André Duarte
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
8 Junho, 2018 at 7:24
A culpa disto é do Cherba que não reune as 1000 assinaturas, assume disponibilidade para a candidatura a presidente do SCP e faz uma brutal lista com os ilustres clientes da tasca.
Dou já a minha total disponibilidade e apoio a esta movimento.
Ps. Tuda ha de acalmar, não pode ser de outra forma.
8 Junho, 2018 at 9:41
Adoraria ver o Sporting ser gerido por essa 3a via … O Cherba sabe bem quem no universo Sportinguista podia ser uma mais valia, nem todos seriam Tasqueiros.
Infelizmente não estamos aí! … ainda …
Neste momento existe uma guerra aberta pelo modelo que se preconiza para o Sporting e está extremado em duas visões antagónicas:
a) Futebol-negócio financeiramente suportado por uma SAD forte que atrai investidores sempre que necessário (o modelo do croquetismo cujo expoente máximo será a visão de Filipe Soares Franco) ou seja, com bastante poder nos accionistas com maioria na SAD; versus
b) um clube eclético, baseado na formação, com o poder consagrado nos sócios e portanto com o clube a deter a maioria da SAD, que sempre foi a visão de BdC.
Qualquer Sportinguista ou é a favor do modelo a) ou b). Não há um modelo c). Há é diversas facções sobre como gerir o universo Sporting para cada um dos modelos.
Tendo em conta a importância do que está em jogo se houver eleições antecipadas e tendo cada Sportinguista a noção de que mais do que nomes, precisamos é de decidir qual o modelo, parece-me natural que qq Sportinguista que seja pelo modelo b) não quererá formar uma lista que disperse os votos em BdC; da mesma forma que qq Sportinguista que seja pelo modelo a) não quererá formar uma lista alternativa que disperse os votos do “candidato oficial” dos notáveis que sempre apoiaram o futebol-negócio.
Portanto não temos alternativa: nas próximas eleições é escolher o campo e vai ser um combate feio.
Nas eleições seguintes, espero finalmente já haver espaço para 3as vias. Seria sinal que teríamos atingido finalmente alguma estabilidade!! E aí sim, tipos como o Cherba, Javardeiro, etc. poderiam assumir-se como alternativas!
8 Junho, 2018 at 15:19
É uma boa maneira de pôr as coisas mas acho que é uma simplificação. Por exemplo o caminho que havia sendo seguido pré BdC apostava forte na formação, a qualquer custo, e menos no ecletismo. A formação parece me que era um dos produtos imaginados para o modelo empresarial. Não importava os jogadores estarem verdadeiramente preparados para entrar no onze inicial ou serem a cima da média para compensar a inexperiência, interessava era uma época ou duas na equipa principal e depois ir fazendo uns milhõezitos.
Por outro lado, embora não seja fácil, poderíamos imaginar outras vias. Que podem ficar no intervalo dessas dias. Mais ou menos omvestidores, mais ou menos peso na Sad, mais ou menos modalidades, mais ou menos dedicação ao clube e aos sócios. Mas também, outras vias de estilo. Fazer a nossa vidinha e só abrir a boca quando as coisas são claras e outros também já pagaram a despesa dos ataques, e sempre com linguagem cordial. Ou atacar tudo e todos que prejudicam o Sporting. E todos os estilos intermédios, para as guerras externas, internas e de gestão da vida do clube.
E é por isso que se calhar que o Sporting e BdC estão na situação que estão, para o bem e para o mal. O que parece é que o Futebol está tão podre que é preciso alguém que não tenha medo da luta. E o Sporting também parecia (ou parece) estar tão infestado que guerras internas eram (são?) necessárias. Alguém achou que isto ia ser tudo a bem?
Há ainda uma situação importante para a situação actual que parece passar estar a ser subvertida. Os nojáveis e croquettes infiltraram-se na esfera da atual direção, com apoio verdadeiro ou fingido, mas era óbvio que mais tarde ou mais cedo a sua sede por poder viria ao de cima. E quando eles mudaram de campo, do apoio para o ataque ao CD, passaram a ser alvos. A leitura que se faz por aí é que BdC era amiguinho deles e agora já diz que não prestam. Na minha opinião eles (a maior parte) só vieram confirmar que não prestam.
Fdx a cerveja ficou morta. My bad.
8 Junho, 2018 at 12:29
Pelo menos uma lista para a MAG composta por tasqueiros era garantia que o órgão mais representativo dos sócios tinha uma mesa à altura desse desígnio…
Acabavam-se os “poleiros” e dava-se lugar ao Sportinguismo!
8 Junho, 2018 at 7:28
‘E sabem porque: porque acredito que todos, sem excepção, queremos o melhor para o Sporting’
Frase bonita, mas aí é que está a minha discordia! Acredita que jaime marta soares quer o melhor para o Sporting?! sinceramente? e sem se rir! por favor, responda…
8 Junho, 2018 at 7:32
Hahahahahahahahahaha
Calma…
… claro que sim.
☺
8 Junho, 2018 at 9:22
E achas que Bdc neste momento quer o melhor para o Sporting ou para ele ao não convocar eleições?
8 Junho, 2018 at 9:47
https://www.facebook.com/SportingNoticias/videos/1684384214949989/
8 Junho, 2018 at 10:22
“há muita gente a querer chucha” true deal
8 Junho, 2018 at 13:47
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
Isto é a encarnação do espírito sportinguista vivo.
Ecletismo
Superação
(Em termos desportivos como pessoa não faço a mínima)
8 Junho, 2018 at 10:44
Já cá faltas … prontos… arrebentou o Post!!!
8 Junho, 2018 at 7:40
So me interessa que vejam a foto. Falta ali qq coisa. Algo, que por pouco significado tenha fazia ali a diferença e dava vida à sala.
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/marta-soares-confirma-assembleia-geral-do-sporting-a-23-de-junho-9412481.html
Se não fosse o JMS nem havia verde naquela sala.
8 Junho, 2018 at 8:43
E sabes porque é que isto acontece?
Porque os novos donos do Sporting (CD) não permitiram que a CI se realizasse em Alvalade e por isso teve que ser feita num hotel qualquer. Se calhar querias que o hotel fosse pintado de verde.
8 Junho, 2018 at 8:57
Era difícil colocar um pano verde?
8 Junho, 2018 at 15:23
So há em Alvalade. Mas como eles não sabem a idade do clube também não devem ligar à cor para eventos supostamente institucionais.
8 Junho, 2018 at 9:27
hahahahahahahahahaha
8 Junho, 2018 at 10:02
Não percebeste, até eu que sou contra JMS percebi.
8 Junho, 2018 at 9:22
Era difícil colocar uma bandeira do Clube?
SL
8 Junho, 2018 at 10:46
Os colaboradores bem tentaram… mas o Marta ( a sorrir ) mandou retirar o pano do slb.
8 Junho, 2018 at 15:25
Era uma foto do seu grande amigo de cognome “o impoluto”
8 Junho, 2018 at 10:23
Muito importante. Aliás, nem devia permitir vermelho.
É este nível de facciosismo que BdC inculcou na mente dos sportinguistas.
8 Junho, 2018 at 14:15
parece que passámos do 8 para o 80… Stª Engrácia gostava mais dos tempos em que até o presidente do braga vinha a alvalade com vontade de nos enxovalhar!!?
8 Junho, 2018 at 14:19
Há pessoas que pensam 24h por dia em BdC.
8 Junho, 2018 at 15:26
Uma AG toda decorada de vermelho e azul é que ficava bem.
Quer ir de vermelho para a AG, vá…
8 Junho, 2018 at 7:52
E quando as ondas de choque acalmarem, vais sorrir, vais dizer que tudo não passou de um pesadelo, vais apoiar ainda mais as equipas, vais gritar mais forte o nome SPORTING.
8 Junho, 2018 at 8:25
Realmente a lavagem cerebral está a resultar…. Está história de a culpa de todo o mal ser do Jaime Marta Soares é exemplo desta lavagem!
Então o homem é presidente da MAG , recebe 3500 assinaturas (ou votos) para marcar uma AG e fazia o que ??? Deixava de lado? O processo foi boicotado de forma vergonhosa pelo CD e é suposto ele desistir???
Que lavagem meu deus…
Até podíamos ter ganho a Champions e ser penta campeões…o que o CD está a fazer é o maior ataque de sempre ao nosso clube…e depois ainda vejo adeptos a seguirem a carneirada???
Sinceramente, volto a dizer o que disse só por causa disso (nem tendo em consideração todas as idiotices anteriores) é só o pior de sempre no sporting!
Então deixo a pergunta alguém daqui acha que este CD está a pensar no melhor para o sporting??? Vá respondam sinceramente.
Já agora a minha opinião nem é a demissão, é realizar a única AG legal de destituição e depois ver o resultado…
As posições, declarações e atitudes desta direcção estão nos antípodas daquilo que em primeira instância me fez ser sporting é sócio desde que nasci…. Ou alguém aqui é do Sporting pelos títulos??? Eu não sou e não aceito ganhar a qualquer custo..
Sporting Sempre
8 Junho, 2018 at 8:59
Posldes responder a uma questao apenas?
JMS e os restantes membros da MAG demitiram-se ou nao?
8 Junho, 2018 at 13:33
Essa pergunta não faz sentido porque tendo-se demitido ou não continuam em funções… O que interessa se se demitiram?
8 Junho, 2018 at 8:59
Se calhar tinha sido inteligente da parte dele marcar a assembleia geral DEPOIS de validar as assinaturas…
Porque marcar a assembleia sem assinaturas é só estúpido e mostra a burrice da personagem.
8 Junho, 2018 at 9:23
Paulis mesmo que se tenha demitido, o que consta é que formalmente não o fez e convenhamos demissão de “boca” não existe nem no sporting nem em lado nenhum, o presidente da MAG mantém se em funções até próxima eleição numa AG que tem de ser SEMPRE marcada pelo próprio…SEMPRE!
Aliás só a MAG tem competência para marcar AG e isto não há volta a dar por mais tretas que tentem inventar!
Mas concordo que em termos de confusão ele devia ter oficializado a AG antes de dizer que se ia demitir… No entanto continua legalmente a ser o presidente da MAG..não vale a pena andar às voltas…
S Melo – o presidente pode marcar uma AG sem nenhuma assinatura… É e sempre foi assim, neste momento para além da vontade dele tem ainda o suporte de assinaturas! É um pouco como o presidente da república que tem a função de controlar e aprovar o as decisões do governo…alguém pensa que o governo pode simplesmente substituir o presidente da república???
A situação é tão ridícula que sinceramente nem percebo como há discussão…
Mesmo que o CD ache que tem toda a razão do mundo… Qualquer pessoa com o mínimo de brio profissional no momento atual do nosso clube pedia para ouvir os sócios seja numa AG destituitiva seja em eleições.. do que tem medo esta direção? Do que tem medo?
Aliás no dia do ataque a Alcochete, e não me venham com a história que o presidente não tem culpa porque quem criou este clima de guerrilha com o plantel não fui eu…foi sim o presidente, qualquer pessoa com bom senso metia o lugar á disposição…
Mais vir falar da última AG é demagogia pura… Porque nessa altura no futebol estávamos na luta por tudo era um momento claramente favorável e ainda para mais com todo o clima de intimidação criado era facílimo ele ter o resultado desejado…
Não se iludam eu quero o melhor para o sporting, mas não pode continuar assim ..ele tem de voltar a ser legitimado para termos algum sossego não há outra forma… E juridicamente é o que vai acontecer.
Reconheço lhe obra e trabalho (maioritariamente nos primeiros 2/3 anos) mas isso não lhe dá o direito de ser dono do clube..
Nunca tive tanta vergonha nos dirigentes do meu clube como agora , NUNCA!
Como é que o BC chegou ao poder? Não foi com a marcação de uma AG? Pois bem agora parece que afinal não pode ser…..vergonha
8 Junho, 2018 at 9:35
“Aliás no dia do ataque a Alcochete, e não me venham com a história que o presidente não tem culpa porque quem criou este clima de guerrilha com o plantel não fui eu…foi sim o presidente, qualquer pessoa com bom senso metia o lugar á disposição…”
lfv e pdc riram-se
SL
8 Junho, 2018 at 9:39
Lina com o mal dos outros posso eu bem….
Alguém justificar seja o que for no nosso clube dando como exemplo os rivais que sempre criticámos é o exemplo claro da lavagem cerebral do que falava…
8 Junho, 2018 at 10:09
Não é justificar com os rivais.
É simplesmente para demonstrar que qualquer motivo serve para uma facção de sportinguistas colocar a cabeça de fora e fazer barulho.
Os rivais tiveram e têm situações no mínimo contrangedoras. E sempre os vi unidos em volta do clube. Para o mal e para o bem.
Nós não!
Temos que trazer tudo para a praça pública.
O actual CD pediu uma AG para discutir/esclarecer os sócios sobre os acontecimentos.
O que é que o nosso PMAG fez? Em vez de marcar essa mesma AG andou feito salta pocinhas de canal em canal a espalhar o seu encanto sem o mínimo respeito para com os sócios e o próprio clube!
Poderia ter toda a razão do mundo em exigir a demissão do CD. A partir do momento em que extravasa a sua acção para a praça pública para mim deixa de ter razão.
Não admito que ande a clamar para quem queira ouvir que é a vontade de TODOS os sócios que o CD se demita! Não me foi pedida a opinião sobre o quer que seja!
O CD a cair terá de ser pela vontade exclusiva dos sócios e não por vontade de um cata-vento incompetente e de uma CS seguidista, parcial e vendida!
SL
8 Junho, 2018 at 13:38
Eu não sou contra o BdC e concordo com o Meppo: foi a guerrilha que o presidente lançou ao plantel, especialmente focada em alguns jogadores, que criou as condições para que uns idiotas se achassem no direito de ir à Academia tirar satisfações…
Sem esse ataque ao plantel, da parte do presidente, nada disto tinha acontecido.
Mas não o culpo directamente nem acho que ele tenha mandado lá alguém… Isso era outra coisa, muito mais grave!
É a minha opinião.
8 Junho, 2018 at 10:03
#aculpaedopatricio
#aculpaedocontroller
8 Junho, 2018 at 10:38
A culpa é de todos menos um…
🙂
8 Junho, 2018 at 10:05
https://www.facebook.com/SportingNoticias/videos/1684384214949989/
8 Junho, 2018 at 10:06
Assaltam-te a casa porque não tens alarme e a culpa é tua?
8 Junho, 2018 at 10:06
Fantástica dedução de culpa.
8 Junho, 2018 at 10:11
Tens todo o teu dinheiro num cofre no banco.
Roubam o banco.
Ficas sem dinheiro.
E tu vais dizer: Epah coitado do banco…não tem culpa…acontece!
Mesmo que se descubra que o banco estava mal protegido…
8 Junho, 2018 at 10:13
Obviamente que o Sporting tem a responsabilidade de proteger os seus jogadores, principalmente…nas suas instalações. E obviamente…o Sporting falhou. Ainda por cima num clima em que adeptos estão contra a equipa, clima ajudado pelo presidente.
O ataque é culpa do Presidente?! Não. Mas ele e o Sporting tinham a obrigação de proteger os jogadores…e não o fizeram.
8 Junho, 2018 at 10:29
não concordo totalmente tiago.
2 semanas antes do jogo da madeira os adeptos estavam com a equipa até deram volta olimpica debaixo de aplausos e o presidente debaixo de assobios e insultos.
o que mudou nos adeptos ?
jogo com benfica que foi pessimo, jogo com o maritimo que foi miseravel.
8 Junho, 2018 at 11:08
Fight…
Não sei se estavas no estádio no jogo da volta olímpica mas quem estava viu que a união adeptos/jogadores não foi estendida às claques. Já nessa altura a divisão era evidente. Aliás com tarjas das claques no início do jogo contra os jogadores e o resto do estádio a assobiar as tarjas… No final, a volta olímpica nem parou na curva. Até houve muitos jogadores que foram directo à central…
8 Junho, 2018 at 11:08
Mas nos atentados de Londres e Paris…culpas os terroristas ou o governo frances? Está tudo maluco?
8 Junho, 2018 at 11:47
a culpa tiago esteve nos 2 lados, o presidente não devia ter feito aquele post nem os jogadores deviam ter feito a volta olimpica entre outras coisas de ambas as partes.
a contestação das claques já vem de trás e no final do jogo em madrid ainda sem post os jogadores foram contestados em pleno relvado do atletico.
as claques sempre funcionaram dessa maneira, elevam os jogadores quando ganham e contestam quando perdem ou principlamente quando não existe atitude e não é só no nosso clube mas em todo o mundo.
essa desunião entre a curva e os jogadores já vinha de trás como já referi e não teve bdc como inicio mas bdc devia ter tido mais cuidado como lidar com a situaçáo e não fez da melhor maneira mas também te garanto que teve de engolir muitos sapos durante a época e os jogadores e treinador não estão isentos de culpas.
o ataque a academia é um aproveitamento tremendo de uma guerra que nos ultrapassa a todos e o mais triste disso tudo é que o Sporting está a ser usado para esses fins.
8 Junho, 2018 at 12:06
Alguma vez houve invasão e agressões no centro de estágios do SCP?
Haveria responsabilidade se aquele ataque tivesse sido um de muitos e em todos eles nada tenha sido feito para prevenir.
Que eu saiba Alcochete está vedado e tem uma entrada com cancela e com segurança. Até a data era o suficiente. Nenhum sitio é infalível a ter a segurança quebrada.
8 Junho, 2018 at 13:43
Não concordo contigo, Tiago!
Um grupo de 50 gajos violentos entra em praticamente todo o lado, faz os estragos que quiser em 5 minutos e sai sem que alguém tenha tempo de fazer o que for!
Não perceber isso é idiota.
Entra no Seixal, entra no Olival, entra em qualquer Hospital, entra em qualquer repartição publica, entra na maioria das esquadras, entra em qualquer empresa, entra em qualquer banco, entra em quase todo o lado…
Ninguém está preparado para uma coisa destas a não ser meia dúzia de sítios de alta segurança.
Não ter noção disto é até ridículo!
8 Junho, 2018 at 9:42
Não pode porque se largar o lugar de presidente do Sporting o homem não tem para onde ir e quem é que vai dar de comer a mulher e a filha ? A questão é só essa meus amigos . Qual Sporting isto é uma luta pela sobrevivência pessoal
8 Junho, 2018 at 10:07
Sao estas opinioes que depois levsm aos indultos e a intolerancia.
Nao podemos ter uma discussao sem entrar em brincadriras de mau gosto?
8 Junho, 2018 at 13:45
Pode não ser só isso mas que é também isso, é!
No dia em que sair do Sporting, o BdC não tem trabalho em Portugal!
8 Junho, 2018 at 10:36
”demissão de “boca” não existe nem no sporting nem em lado nenhum, o presidente da MAG mantém se em funções até próxima eleição numa AG que tem de ser SEMPRE marcada pelo próprio…SEMPRE!”… adoro este ‘SEMPRE’… nem que morressem todos…
Já que que quem é pró Bruno sofreu uma lavagem cerebral, e como o teu cérebro se mantém lúcido, explica-me a parte do demissionário não marcar a AG pedida pelo CD, AG essa que não requer assinaturas e sem a qual, este CD entra em incumprimento grave…
8 Junho, 2018 at 11:11
Acho que tens razão numa coisa: mesmo que a MAG se tenha demitio, os estatutos são claros, eles assumirão funções até nova MAG. E eu nao sou pro nem contra, mas defendo a continuidade do BdC pois não é altura de eleiçoes, temos uma pre epoca em frente e temos de a preparar em paz e com calma. Neste momento nao podemos dar mais tiros nos pés, dêem paz à direcção e ao Sporting
8 Junho, 2018 at 11:47
O que esperas de uma drama queen que diz que o Bruno de Carvalho é o pior que aconteceu ao Sporting. Este gajo está ao nível de um espadinha.
8 Junho, 2018 at 15:30
E os presidentes do Guimarães? E os presidentes do Lile? E os presidentes do clube na Polónia? E os outros presidentes dos outros clubes onde coisas semelhantes se passaram? Ah, deve ter sido os posts do BdC e os adeptos de lá pensaram “assim é que é” os nossos jogadores andam a fazer exibições brilhantes vamos lá dar um incentivo extra…
E as assinaturas estavam para ser usadas como munição e não para marcar uma AG a razão pela qual tinham sido recolhidas..
8 Junho, 2018 at 9:28
Nao é isso que esta em causa. Se fizerem uma analise ao filme todo lembrem-se do seguinte:
2a – acontecimentos na Academia
3a – cashball
domingo – final da taca de Portugal
2a – plenario dos orgaos sociais
Este era o plano na terca feira ao fim do dia. O que foi alterado e porquem??? E ja agora porque???
Eu respondo:
– JMS, restantes membros da MAG, todos os membros do CF, alguns membros do CD demitiram-se na 4a a seguir a 3a feira do cashball. So eles sabem os motivos.
Estas demissoes sao ou nao validas. É apenas isto que temos de perceber e qie alguem vai decidir ( em.principio os tribunais ).
Se forem validas tudo o que BC e o CD fez sera valido. Senao forem validas as demissoes nada do que BC e o CD fez sera valido. Simples pratico e eficaz.
AS DEMISSOES SAO OU NAO VALIDAS???????
8 Junho, 2018 at 9:44
Paulis não é verdade, desculpa estás enganado…
Mesmo que as demissões sejam válidas nunca, NUNCA existe ou existiu a nomeação de uma MAG trânsitoria NUNCA!
O presidente demissionário mantém se em plenas funções até nova AG eleitoral marcada por si… Não há grande volta a dar nisto…
Mas qual é o problema do CD se sujeitar a um ato eleitoral ou AG??? Qual é o medo??? Epa resolvia se isto de uma vez por todas.. ainda por cima há assinaturas de sócios , há vídeos do atual presidente a dizer que com ele não teríamos os problemas que tivemos com o Godinho….
Não há desculpas para este golpe de estado !
Somos sporting e infelizmente ERAMOS diferentes
8 Junho, 2018 at 10:00
Eu nao sou jurista nem pretendo ser. Tenho ouvido na CS uma versao.
Tenho um amigo advogado que me diz o seguinte:
Imagina que todos os membros da MAG ( incluindo JMS ) vao numa viajem e tem um acidente. Entram em todos em coma ou falecem ( peco desculpa pela analogia, pois nao desejo mal as peossoas em questao ). O que fazer? Os estatutos sao omissos, mas ha neles a possibilidade de nomear transitoriamente um CD e um CF …
Esse meu amigo advogado diz que a renuncia aos cargos nao tem que ser apenas formal ( entrega de carta ) … ha muitas situacoes de comunicacao verbal.
JMS pressipitou-se. Nao estava preparado para esta guerra. Pensou que dando-se esta debandada nos diversos orgaos sociais ia conseguir destituir o CD. Mas … enganou-se. Estando demissionario nao tem poderes para ele proprio convocar uma AG destitutiva pois apenas pode manter o orgao em funcionamento corrente. Devia ter convocado eleicoes para a MAG e para o CF, nao obfez.
Se tem as assinaturas devia ter apresentado as mesmas num tribunal e este exigiriia que os servicos do clube as validassem, nao o fez.
Era tao facil. Mas o que fez ele??? Deu o dito por nao dito e BC e o CD aproveitaram e colocaram um plano em andamento …
Uns estao preparados e tem uma eatrategia os outros andam aos zig zags … estamos aqui chegados e nao é para mim linear que BC nao tenha razao …
Atencao que num tribunal ( quando nao ha jurisprudencia num caso ) tudo e possivel. A mim nao me surpreenderia que BC possa vencer pois se conseguir fazer provar que a renuncia de JMS e MAG é efectiva todos os restantes actos podem vir a ser validados. Por isso deixo aqui a questao:
E OU NAO VALIDA A DEMISSAO DE JMA E RESTANTE MAG???
8 Junho, 2018 at 10:50
Paulis não sou jurista nem advogado… Estar a dizer que o teu amigo advogado está errado não o vou fazer obviamente…
Dou aqui a minha opinião com base no que sei e no que leio!
Se eu disser aos meus colegas do trabalho que me vou demitir significa que me demiti?
Não faz sentido…
Mas volto a dizer mesmo que seja isso , e caso não morra toda a MAG no mesmo acidente, quem nomeia a MAG são sempre os sócios numa AG marcada pela MAG!
Estar a utilizar omissões nos estatutos é golpe de estado é o maior ataque interno de sempre….
Outra questão que a.mim me faz pensar já viram pelo que passam os PMAG do nosso clube????
Lembram se do que aconteceu ao Sampaio (acho que era este na altura do Godinho)?? Na altura até com ovos levou…
Mas na altura o atual presidente achou que estava tudo bem e defendia a MAG, agora que está do outro lado é que se percebe a pessoa em questão… é igual aos anteriores!
Está agarrado ao poder e ao ordenado que nem uma lapa…
Apelo ao presidente que seja homem e cumpra com a sua palavra pelo menos uma vez na vida, mas já vimos que isso e verdades são coisas que ao senhor presidente não lhe assiste!
É sempre ápanhado a mentir, os seus pareceres jurídicos estão constantemente errados com claros prejuízos para o clube, já acabou com o Facebook duas vezes uma vez voltou com a palavra atrás por causa da.musica (ahahahahahahahahahahaahahahh) e outra por causa da sua querida filha (ahahahahha). Homem sem palavra e sem culpa nenhuma de nada …
8 Junho, 2018 at 11:17
Paulis, pergunta lá ao teu amigo advogado duas coisas: (i) que situações são essas, no contexto do direito societário português, em que o presidente da mesa da assembleia geral pode demitir-se de boca; e (ii) é verdade que o caso da morte de todos os membros da MAG tem naturalmente de ser resolvido, mas pergunta-lhe lá em que é que esse caso é idêntico ao que estamos a viver? O JMS tem um ar pálido, é verdade, mas não dei conta de o homem ter morrido.
Finalmente, quando não há jurisprudência não é tudo possível, uma vez que os juízes devem igualmente respeito à lei, ou seja, não podem pura e simplesmente inventar, pois estão obrigados a aplicar a lei; e neste caso não sobram grandes dúvidas sobre a solução jurídica do caso…
8 Junho, 2018 at 10:11
O que dizem os estatutos se o pmag se for embora e nunca mais quiser saber do Sporting?
Fica o clube refém desse senhor para sempre?
8 Junho, 2018 at 10:17
Como sao omissos pode deduzir-se que … talvez a posicao do CD ede BC talvez seja …
8 Junho, 2018 at 10:39
E já agora, explica-me a isenção da lista proposta pelo bombeiro pirómano e ladrão… aquilo são sportinguistas??????????? blheccccc
8 Junho, 2018 at 11:49
Não percas tempo a argumentar com espadinhas.
8 Junho, 2018 at 12:51
Obrigado pelo conselho… vou tentar segui-lo. 🙂
8 Junho, 2018 at 13:53
Esse argumento é irrelevante.
Tão irrelevante quanto irem buscar a “não isenção” da Elsa Judas e dos outros membros do orgão nomeado que não existe!
8 Junho, 2018 at 12:28
E o mais ridículo é de que resultou
8 Junho, 2018 at 13:49
Caramba, é irrelevante se a MAG se demitiu ou não pois está em funções, quer não se tenha demitido, quer se tenha demitido.
Qual é a dificuldade de perceber isto?
E o que raio tem a ver se o JMS é um merdoso ou não? Não foi eleito? Não foi eleito na lista do BdC?
Caramba, já era merdoso antes de ter sido eleito, é merdoso há este tempo todo que é PMAG, continuará a ser merdoso quando sair de PMAG… É irrelevante para o caso!
8 Junho, 2018 at 9:21
As posições, declarações e atitudes desta direcção estão nos antípodas daquilo que em primeira instância me fez ser sporting é sócio desde que nasci…. Ou alguém aqui é do Sporting pelos títulos??? Eu não sou e não aceito ganhar a qualquer custo..
Sporting Sempre
8 Junho, 2018 at 9:28
Roubaste me o parágrafo 😉
8 Junho, 2018 at 10:12
Quando dizes: “…ganhar a qualquer custo..” queres dizer exactamente o quê? Com corrupção?
Se for com corrupção, ninguém que se diga Sportinguista também o quer.
Agora se queres dizer “exigência” nisso todos nós acreditamos em:
“Esforço, Dedicação, e Devoção….” Glória!
8 Junho, 2018 at 10:20
Eu sou socio do sCP por causa do jordao. Um vizinho amigo dos meua Pais tambme ajudou o mesmo se passav com o meu tio mais novo
Tinha 10/12 anos e foi esse o motivo.
E tu? Foi porque o SCP tinha uns dirigentes serios e honestos e eta defendido por uns estatutos nobres???
8 Junho, 2018 at 9:29
Para além de outros defeitos, o JMS é um trapalhão e um aldrabão sem qualquer respeito pela lei ou pela forma com que as coisas têm de ser feitas…
Dá – lhe na cabeça fazer uma coisa, faz da primeira forma que lhe vai à cabeça. Depois logo se vê. É não vale a pena dizer – lhe que não pode ser porque ele vai fazer na mesma…
8 Junho, 2018 at 10:04
Isso não é desculpa para o que o CD anda a fazer…
8 Junho, 2018 at 10:07
Isto não é desculpa para nada…é o que é.
Nesta guerra de Orgãos Sociais ninguém…repito…ninguém está desculpado. Nesta guerra…não houve 1 única pessoa a pensar no Sporting, só na sua própria possivel razão e no vale tudo para levar a sua avante…
8 Junho, 2018 at 10:11
E será que o CD não estará a agir da forma como age exactamente por causa das atitudes impensadas do PMAG?
SL
8 Junho, 2018 at 10:34
Tem 3500 assinaturas onde? Ninguém as viu. Ele recusou-se a mostrá-las para manter anonimato segundo consta. E estamos a falar de um homem que se despede passado 1h está na TV. Se ele tem as ditas cujas uma foto, um comunicado é o suficiente. Nem é preciso ter medo de o BdC as roubar.
Responda também se fizer favor, porque é que a MAG se recusou a marcar uma AG para se aprovar o orçamento? Sabe que é dever fazer a marcação das AGs a pedido do CD, eles não a fizeram porque? Sabe que ao não ser marcada essa AG especifica o CD entra em incumprimento e é destituído?
Fala em lavagem mas não toca nestes pontos. Curioso
8 Junho, 2018 at 10:48
Meppo …Meppo …
Grita:
“Viva o Sporting!!!”
8 Junho, 2018 at 13:51
Onde andam o caralho das assinaturas??
Não vês que é mentira !?!?!!
De o homem as tivesse, não tinha já mostrado a todas as tvs!?!
Mentira não tem assinaturas nenhumas.
E NAO PODE da cabeça dele propor uma destituição SEM JUSTA CAUSA
É esse o nível de acefalia anti bruno.
Já aceitam golpes palacianos… Revoltas no Santa Maria, como diz Bessone
8 Junho, 2018 at 8:27
O lema do momento é mesmo o que o autor do texto refere: “quem não está conosco está contra nós” e cavar trincheiras será ponto de ordem até haver eleições.
Independentemente do que acontecer vamos sair todos partidos disto e nunca mais teremos paz dentro do clube.
Mas também…é só isto que conheço em 30 e tal anos de sportinguismo. Isto é o Sporting!
8 Junho, 2018 at 9:51
Partimo-nos qd criamos a SAD em 1997. São 20 anos e não 30 e tal.
No início os sócios aceitaram a SAD pq poucos perceberam o que daí advinha.
Hoje penso que a maioria é contra a SAD.
Noutros clubes as SADs são quase neutras ou até fazem sentido (ex: Chelsea) se queres vender o clube a um milionário por exemplo. No Sporting (ou num Barcelona, por exemplo) não faz sentido pq o clube não se resume ao futebol e ser gerido como uma empresa cujos objectivos quase exclusivos são ganhar (desportiva e financeiramente) não encaixa no ADN do clube.
Para mim só teremos paz quando acabarmos com a SAD!!! Como se faz? Simples: com esta restruturação o Clube recupera grande parte das acções através das VMOCs. Daqui a uns anos, quando houver mais pujança financeira, o clube faz uma OPA à SAD e re-integra os activos da SAD no Clube.
E aí teremos finalmente uma paz duradoura como tivemos de 1906 a 1996!!!
8 Junho, 2018 at 10:02
Paz dutradoura?? Estuda a historia do clube e talvez sejas surpreendido … negstivamente 😉
8 Junho, 2018 at 10:07
Sou de 74. Antes realmente não sei, mas nos anos 80 e 90, mesmo com 18 anos de seca, não havia estas clivagens e tivemos presidentes polémicos – Bigodes, Sousa Cintra … Depois que a SAD foi criada, o clima piorou muito – é inegável!
8 Junho, 2018 at 10:15
A sucessao de Joao Rocha foi um mar de rosas e o consulado de Jorge Goncalves terminou no paraiso, o ano de Santana Lopes foi um espetaculo …. ja viram quantos presidenes desde 1972 terminaram os seus mandatos foram reeleitos?
Leiam a historia do clube e vao perceber que existiram varias situacoes dramaticas. Eu vivi estas treas, das outras anteriores nao posso opinar.
8 Junho, 2018 at 10:19
Sim desde João Rocha nunca tivemos um timoneiro +/- consensual. Mas antes da criação da SAD era sobretudo um problema de personalidades. Agora vai para além disso, pois é uma luta pelo poder, modelo para o Sporting, sócios vs accionistas vs obrigacionistas etc.
Estamos num outro campeonato da discórdia!
8 Junho, 2018 at 13:52
E joao rocha foi “empurrado”.
Saiu porque já não tinha energia para lutar
8 Junho, 2018 at 11:19
Para acabar com a SAD não basta exigi-lo. É preciso muito dinheiro para ressarcir quem comprou acções e investiu neste tipo de negócio, pelo que não seria má ideia auscultar nos sócios/adeptos quem estará dispoto a dar dinheiro para extinguir a SAD.
Se for como a operação Pavilhão João Rocha, é sucesso garantido !!
8 Junho, 2018 at 8:28
Intolerância de uma sociedade viciada em likes aliada a uma inexistente falta de cultura desportiva, desprovido de espírito crítico e respeito pelo próximo.
8 Junho, 2018 at 8:34
Sem tirar nem por…
8 Junho, 2018 at 9:33
Obrigado, Nuno. A tal intolerância, em crescendo. Teme-se é que em breve não se cinja somente ao teclado…
Tenho comentado pouco (apenas respostas a “estrelas”, “velhas” e novíssimas, e também a quem não considerou este o momento mais negro da História do Sporting).
Mas acompanho a Tasca. Não conhecia o Cacifo, embora faça uma incursão agora ao que lá se dizia. Mas posso dizer que tenho saudades do tempo em que aqui entrei. Tão diferente era que resolvi ficar. Não era perfeito, claro. Na altura, quem era novo, era dissimulado, infiltrado, tinha agenda (e eu senti esse ferrão) hoje é muito, muito pior.
Inslalou-se o culto. E não é do Sporting. Historicamente, não acaba bem…
Repito: obrigado. O meu caro, cuja ironia e sentido de humor tão mal compreendidos são, trazem frescura a um ambiente por demais poluido. Mas isto, sou eu…
Um abraço
8 Junho, 2018 at 10:06
#Conversadecroquette_tuqueresetacho
8 Junho, 2018 at 10:59
+1
https://www.ouvirmusica.com.br/sergio-godinho/498048/
8 Junho, 2018 at 10:46
Baza cabeçudo
8 Junho, 2018 at 8:38
Esperemos ter um dia tranquilo e sem surpresas no dia de hoje!
8 Junho, 2018 at 8:57
O SCP esta a mudar a sua identidade. De um clube aristocrata e de dirigentes provenientes de um determinado estrato social estamos a transformarnos num clube mais popular … assim sendo é normal que existam pessoas/adeptos/socios que se identifiquem mais com um lado e outros que se identifiquem com o oposto.
No fim desta luta interna ira existir uma parte que se sentira menso identificada com a nova identidade do seu clube, mas acho que didicilmenfe o abnadonara e se as vitorias e a dinamica de crescimento continuar aa divergencias serao esauecidas ate … a proxima crise.
Um facto indesmentivel é que a actual crise nao teria a dimensao actual e o ruido nao seria tao grande caso nao existice o Spor Lisboa e Buscas ( nova denominacao que proponho para os lampioes ). Apesar de ferido ainda domina a seu belo prazer a CS e esta tem sido um grande aliado para tentar camuflar todo a bosta em que esse clube esta metido.
SL
8 Junho, 2018 at 9:31
Aí é que está a questão.
Desde a entrada da presente direcção, o Clube está a aumentar a sua base popular.
Algo que, creio eu, os apologistas do “glamour” ainda não se deram conta.
Se esta mesma embrulhada acontecesse antes de 2011, não teríamos nem metade da contestação.
A livre circulação da informação permitida pelas redes sociais e outras que tais também deu o seu empurrão.
O sócio “popular” deixou de comer e calar.
E sabem que mais? Ainda bem!
SL
8 Junho, 2018 at 10:23
Concordo em absoluto!
SL
8 Junho, 2018 at 8:59
Mais um dia duro.
8 Junho, 2018 at 9:08
Nao me parece … mas a acontecer algo que nos preocupa a todos ( mais rescisoes ), no que a jogadores da seleccao protuguesa diz respeito, hoje é o dia de descanso … mas sinceramente nao me parece que ate dia 14/6 va acontecer mais alguma.
Alias tenho para mim que BC esta aguardar pelo fim desse dia para posteriormente apresentar o treinador e restante equipa tecnica. Ele nao vai querer que depois se diga que os jogadores a b c d nao sairam porque o treinador é fulano tem que ser Inacio a ficar com esse trunfo …
Ate la saida de Piscini e mais um ou dois jogadores. No fim de semana espero um GR pois hoje terminam os 7 dias de jejum do RP e do DP
8 Junho, 2018 at 9:11
Não tenho essas certezas, infelizmente não as tenho.
8 Junho, 2018 at 9:14
Resiste Sporting…!
SL
8 Junho, 2018 at 9:16
Só quero pensar em bola.
Hoje é dia de treinado: Ralph Hasenhüttl
8 Junho, 2018 at 9:17
Hoje termina o prazo para o CAPITÃO da equipa profissional de futebol do Sporting voltar atrás com o pedido de RESCISÃO por justa causa.
E falamos em Paz? Hoje?
A grande batalha que se travou nos últimos 30/40 anos foi o Sporting Futebol Clube (dos Roquettes) e o Sporting Clube de Portugal (de João Rocha e Bruno de Carvalho).
E essa, incrivelmente, ainda está bem longe de ser ganha, por um ou por outro lado.
Pensámos que estava ganha por um lado, e surgiu BdC, pensavamos que estava ganho por outro lado, e sugiu RP e companhia.
A sério, infelizmente é isto.
8 Junho, 2018 at 9:25
Alguém que deveria utilizar o extintor “o bombeiro”achou por bem utilizar o lança-chamas. Tivesse ele agendado, como lhe foi requerido, AG para discutir o orçamento e as coisas estariam diferentes.
8 Junho, 2018 at 9:27
Hoje é sempre, só não podemos perder o Leão de Pé!
De resto, ninguém é insubstituível, NINGUÉM.
8 Junho, 2018 at 9:29
Parto para um off que, a concretizar-se, terá números muito interessantes em cima da mesa:
“O Inter Milão encontra-se a negociar a contratação de Piccini, lateral-direito do Sporting. Os dois clubes estão em conversações e a saída do jogador italiano está mesmo muito bem encaminhada nesta altura. Em cima da mesa está uma proposta de 20 M€ – recorde-se que a SAD do Sporting pagou, no Verão, 2,8 M€ ao Betis -, 15 dos quais desde logo garantidos.
Os restantes 5 M€ podem entrar nos cofres da SAD leonina mediante o cumprimento de determinados objectivos.
O Sporting não encaixará o montante total da transferência dado que o Betis salvaguardou 15% de uma futura venda.
8 Junho, 2018 at 9:46
Haa nesse clube um dc ( Murillo ), um mo ( Joao Mario ) e um ava ( Eder martins ) que sao bem interessantes … mas prefiro a massa.
Entre Juventus, Roma e Inter alguem vai pagar bem pelo piscinni. É disto que eu vou sentir falta de JJ. Quando o jogador aguenta a pressao e acredita naquilo que ele lhe transmite, conseguem transcender-se. Alguns continuam nesse nivel ( di maria ) outros desaparecem ( enzo perez ) … piscini parece mais um caso deste ultimo.
8 Junho, 2018 at 10:17
Paulus concordo 99%das vezes com o que escreves. Não concordo quando dizes que vamos sentir falta de JJ por isso. Quem negoceia os jogadores não é ele. Valorizou-os? Em parte, mas não a todos. É a carrada de jogadores que quis e não deram nada! Tipo Alan Ruiz.
Mérito tem aquele que é duro a negociar.
8 Junho, 2018 at 10:17
Paulis
8 Junho, 2018 at 10:31
Se for verdade mostra várias verdades incontestáveis:
1 – O Inter de Milão é um grande clube (Acho que aqui não restavam duvidas)
2 – Existem empresários e empresários, como em tudo na vida, e o de Piccini é daqueles que merece o nosso respeito.
3 – Não vale tudo no futebol. E a gratidão e os valores ainda imperam em muitas situações.
8 Junho, 2018 at 9:31
O SportingCP é o reflexo deste país.
O país tal como o SportingCP também está cheio de notáveis.
O país tal como o SportingCP tem o cheiro a fritura impregnado.
O país tal como o SportingCP dá mais importância à forma que ao conteúdo.
O país tal como o SportingCP primazia a hipocrisia em vez da frontalidade.
O país tal como o SportingCP deixa-se levar por uma comunicação social vendida a interesses.
O país tal como o SportingCP prefere ser enganado por bem falantes do que ajudado por gajos que mandem umas caralhadas.
O país tal como o SportingCP respeita quem os engana à décadas.
O país tal como o SportingCP põe o tacho à frente do bem comum.
O país tal como o SportingCP tem memória curta.
Desde do primeiro dia que o Bruno de Carvalho é um alvo a abater. Um Zé ninguém, sem linhagem, sem carta de recomendação e o pior sem nada a perder. Só com uma força do seu lado, e que força, aquela força que vem de dentro do coração do Leão Rampante, aquela força que se veste de verde-e-branco. É a mesma força que muitos de nós leva dentro. Que nos faz perder horas de sono, de trabalho de tempo com a família.
Podem-me chamar brunista ou o que quiserem. Mas expliquem-me o que é que o Bruno de Carvalho fez para gerar um ódio tão grande a toda esta sociedade?
O que é que fez para todos os notáveis deste país o odiarem tanto?
O que é que o Bruno de Carvalho fez para que o SportingCP seja um problema nacional? Eu sei que somos Grandes mas desculpem lá, com tantos problemas no país e no mundo como é que o Bruno de Carvalho é o pesadelo deste país?
Façam o que entenderem.
Eu só quero o melhor para o meu Grande Amor. Se me provarem que sem o Bruno de Carvalho o Sporting Clube de Portugal fica melhor. Que saia então nas próximas eleições, não agora. Que pelo menos esperem pelo fim do mandato. Porque pior que à 5 anos não fica.
E porque acho que quem nos tirou do buraco merece pelo menos o benefício da dúvida e que lhe deixem acabar o mandato.
SL
8 Junho, 2018 at 9:37
+1
8 Junho, 2018 at 11:04
+1
8 Junho, 2018 at 13:57
Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap
Um zé ninguém
Sem ligações no futebol
Sem ligações na política
Sem ligações na banca.
Sem ligações aos nojaveis
Arranja se outro com toda a facilidade!!!
Se aparecer a tão propalada 3ra via, esses 4 pontos são exclusivos.
Cumpre os requisitos ou nem vou dar crédito. Diga o que disser
8 Junho, 2018 at 9:37
JMS torpedeou a preparação da próxima época e as operações financeiras que estavam agendadas, saiu o Sporting prejudicado. Esperava por Setembro/Outubro e resolvia-se isto a bem, vejo o Presidente mais preocupado em defender o clube.
8 Junho, 2018 at 9:47
Tudo resumido numa pequena frase.
Não é preciso saber mais nada, basta isto.
Subscrevo.
8 Junho, 2018 at 10:13
+1
8 Junho, 2018 at 10:24
+1906
8 Junho, 2018 at 10:35
+1
8 Junho, 2018 at 11:09
Tão bem resumindo…
8 Junho, 2018 at 11:50
É tão simples
+1906
8 Junho, 2018 at 12:00
e o CD decidiu ajudar à festa!
8 Junho, 2018 at 13:58
Isto. Simples
8 Junho, 2018 at 14:01
Isto é twitter…
Muito já por aqui se escreveu para dizer o que está nestas 5 linhas.
8 Junho, 2018 at 16:34
Três mil quinhentas e uma assinaturas. SL
8 Junho, 2018 at 9:43
Enquanto não tivermos eleições não haverá grande paz. Desiluda-se quem pensa o contrário.
Estamos todos a ser vítimas de uma luta fratricida entre duas visões completamente antagónicas do que quer vir a ser o Sporting. E não há inocentes neste história. Ninguém escapa.
Mas disto estou seguro – os sócios e os adeptos são os que têm menos culpa.
8 Junho, 2018 at 10:03
eu também pensava depois das ultimas eleições em que bdc ganhou com quase 90 % teriamos um bocado de paz e no dia seguinte lá estavam os derrotados na comunicação social a destilar odio.
isso significa que mesmo com eleições não vai existir paz.
8 Junho, 2018 at 10:15
Mesmo havendo eleições a curto prazo, se o Presidente ganhar , 6 meses depois estaremos na mesma situação.
Sucessivamente, até o Presidente cair. Por que isto tudo é por uma única razão: fazer cair Bruno de Carvalho custe o que custar
SL
8 Junho, 2018 at 10:27
E fazer a vontade a todos os “notáveis” que o querem mandar embora ?!
Se vier alguém a seguir que eles também não aprovam, também mandamos embora ?!
And on, and on, and on ….
8 Junho, 2018 at 11:26
A questão das eleições é areia para os olhos.
Eu não me preocupo com eleições, venham elas até porque acho que são precisas.
Eu não aceito é uma destituição da direção, porque não quero uma comissões de gestão (escolhida por alguém) no meu clube durante 4 meses até novas eleições, essa é que é a questão.
Este é que é o “assalto ao clube”.
Quatro bacanos escolhidos por alguém, não sei com que agenda e em que os sócios não podem piar/escolher se os querem ou não e a gerir o clube na fase mais crítica deste. Numa fase em que se escolhem treinadores e jogadores e mais importante ainda quando se movimentam Milhões.
Se a AG extraordinaria fosse para votar se queríamos eleições ou não, e marcadas com a maior brevidade possível, teríamos então na direção/gestão do clube sempre alguém votado pelos sócios (saíam estes e entrava o próximo, ou ficava o mesmo), mas sempre decidido pelos sócios.
O busilis da questão é a assembleia ser marcada para destituir e não para eleições, e ser exatamente no momento da movimentação de milhões.
SL
8 Junho, 2018 at 13:59
Isto caralho
Isto
8 Junho, 2018 at 9:51
A este não o voltam a convidar para comentar:
https://www.facebook.com/SportingNoticias/videos/1684384214949989/
8 Junho, 2018 at 10:09
fodasse(desculpem) mas ORGULHO em haver Sportinguistas NOTÀVEIS com os ditos no sitio !!!!
8 Junho, 2018 at 10:20
Muito forte… clap clap clap
8 Junho, 2018 at 10:57
Foi atleta é diferente. Os nojáveis nunca soaram Sporting, nunca tiveram de fazer sacrifícios pelo clube, normalmente até pelo contrário. Aposto que são poucos os atletas que são contra BdC
8 Junho, 2018 at 9:54
Mais um dia é continuam alguns sportinguistas a bater na tecla eleições!!!!
É que tal cerrar fileiras e começar a preparar a nova época ???
Eleições?????e candidatos ainda não apareceu nem 1!!!!
Vcs continuam a querer matar o clube .
8 Junho, 2018 at 10:02
Apareceu o Kikinho Varandas e fez logo meia promessa que com ele não existiam eleições…
8 Junho, 2018 at 10:03
Mesmo.
Caguem nas eleições e deixem trabalhar quem quer foi eleito para isso.
8 Junho, 2018 at 10:02
*rescisoes
8 Junho, 2018 at 10:04
Eu começo a achar que estas facções são mais movidas por ódio do que por apoio real. Começo a achar que o Sporting neste momento se divide em 3 grupos:
– Os que odeiam BdC;
– Os que odeiam os croquetes e que acreditam que saindo BdC eles voltam;
– Os que não querem nem BdC nem croquetes.
Continuo a achar que neste clima o Sporting é ingovernável. Continuo a achar que devia ser dada voz aos sócios e ir-mos a eleições, no limite lá para Outubro. E só vejo uma forma de voltarmos a ter um clube relativamente unido (nunca será completamente unido…isso é uma utopia). Há um espaço vazio gigantesco que é o de pessoas que não querem nem BdC nem croquetes. Se alguém for capaz de aparecer fora destes grupos com um projecto interessante ganha. A dificuldade estará sempre em fugir aos rótulos…mas sou sincero. Havendo este espaço vazio tão grande e tão evidente…acredito que aparecerá pelo menos 1 candidato a disputar este espaço…
Se formos a eleições e ganhar BdC ou croquetes…sinceramente nada muda. Fica tudo na mesma, cada um dos lados na sua barricada a fazer guerra ao outro…
8 Junho, 2018 at 10:22
Só quem anda distraído não vê a ressurreição da corja, abutres a tentar aproveitar (mais) um momento de fragilidade.
A opção, “– Os que não querem nem BdC nem croquetes.” simplesmente não existe, ou se existe, está mesmo muito escondida, se conseguires, lança aí as ideias, o projecto, as pessoas!
#anticorja
8 Junho, 2018 at 10:04
Se até o Sá Pinto se recusa a vir treinar o Sporting…
8 Junho, 2018 at 10:08
Onde é que viste isso?! Passa aí onde é que ele diz que foi convidado mas recusou…
8 Junho, 2018 at 10:11
Ainda te cansas?
8 Junho, 2018 at 10:19
Se calhar devia ter lido novamente o titulo do Post e perceber que discutir com fanatismos é perder o rumo…e o tempo…
8 Junho, 2018 at 10:28
Faz como eu e desliga. Ao fim do dia vens à Tasca e vês se há alguma notícia importante, tirando isso é só para a malta andar aqui entretida a marrar uns com os outros
8 Junho, 2018 at 10:16
Não ouvi nem li em lado algum que ele tenha sido convidado para treinar o clube
SL
8 Junho, 2018 at 10:38
Eu detesto est tipo de deducoes tiradas das leituras apresadas e audicoes parciais.
Sa Pinto deu uma entrevista e proferiu algumas ideias e opinioes sobre o momento actual do SCP. Em momento algum disse
RECEBI UMA PROPOSTA PARA TREINAR O SCP, CLUBE DO MEU CORACAO, E NAO VOU ACEITAR POR ISTO AQUILO E AQUELE OUTRO
e por causa distas e de outras que depiis vem os insultos e as discussoes estereis.
Sa Pinto acha que nao ha condicoes para ele regressar, nem estabilidade neste momento actual do clube. Duas verdades de la palice.
Scolari diz:
RECEBI UMA ABORDAGEM DE UM INTERMEDIARIO PARA SABER SE ESTAVA DISPONIVEL PARA OUVIR PROPOSTA DO SCP
em momento algum o seu acessor se imprensa disse que nao tinah chegado acordo com o SCP.
Parem de descontextualizar as coisas pois isso leva a intoxicacao. Ja basta a CS
8 Junho, 2018 at 10:09
É porque estamos bem…
#sapinttocroquette
#aculpaedopatricio
#aculpaedocontroller
8 Junho, 2018 at 10:16
Com todo o respeito pelo autor e pela postura de elevação que aprecio, não concordo com a mensagem deste post!
Há muito tempo que não via os sócios tão cientes que é preciso definir um rumo. A encruzilhada já cá estava há muito tempo e surgiu com a criação da SAD em 1997. Temos de uma vez por todas decidir se queremos um Sporting com a SAD a mandar no clube ou o clube a controlar a SAD. A partir dessa decisão fundamental vêm imensas consequências a vários níveis.
Quanto às facções do título, também sempre tivemos desde a fundação.
8 Junho, 2018 at 10:18
Posso estar enganada mas creio que a nova reestruturação siginificará que será o clube a controlar a SAD
SL
8 Junho, 2018 at 10:24
Ficara com 90%… e não com os 51%
8 Junho, 2018 at 10:30
Mas com 51% já controla a maioria da SAD. A Holdimo creio que só tem um representante na estrutura acionista, (nem sei quem é), por isso é que não percebo tanta urgência em comprar as VMOCs.
8 Junho, 2018 at 10:42
Uma coisa é ter um representante com 30% outra coisa é ter um com menos de 9%… alias, acho até que nem representante irá ter com essa percentagem.
8 Junho, 2018 at 10:55
E são esses 9% que estão na base desta confusão toda.
Holdimo aka Sobrinho não vai deixar que reduzam a sua presença da SAD sem luta. Mesmo que isso signifique atropelar o clube
SL
8 Junho, 2018 at 11:19
E?
Quer dizer, uma empresa troca activos (passes de jogadores) por participação numa sociedade, depois vê essa participação reduzida a menos de 10%, e a reacção é encolher os ombros e deixar andar.
O que acontecerá no futuro quando for necessário injectar capital no clube? Qual a empresa que quererá ser accionista depois deste episódio?
Este é (um) problema; pensamos em nós e não nos que nos rodeiam. Nem sempre os outros dançam ao som da nossa música. Quando tal acontece, é resolver ao pontapé e dois murros na mesa.
8 Junho, 2018 at 11:54
Essa é a questão.
Reduzir a Holdimo a 9% da forma que está programada….. fantástico no imediato.
Mas quando for necessário injectar capital…. quem é que o fará?
8 Junho, 2018 at 12:07
Amor e uma cabana.
O Sporting aos sportinguistas e o a terra a quem a trabalha.
Comentam por aqui certos personagens que adoraria ver quando vão ao banco negociar um crédito ou um financiamento.
8 Junho, 2018 at 12:21
Eu percebo, honestamente, que o Sobrinho fique lixado com a sua paricipação numa empresa descer de 30% para 9%, mas isso deveu-se ao operação financeira das VMOCs engendrada pelos seus amigos do BES.
Eles não contavam é que os bancos quisessem agora (não esquecer que entretanto o BES passou a NovoBanco e o papel destes mesmos amigos no processo) saltar fora do negócio do futebol. Saiu-lhes o tiro pela culatra! O actual CD está apenas a aproveitar uma excelente oportunidade para reduzir incrivelmente a dívida da SAD.
O impacto para o futuro em termos de atracção para novos investidores é igual quer as VMOCs passem para o clube ou para outras mãos. Só não é igual para Ricciardi e Sobrinho que queriam continuar a controlar o clube através do seu núcleo de amigos na SAD.
Qual é a dúvida?
8 Junho, 2018 at 16:38
Pois, mas aqui a malta em princípio defende os interesses do Sporting Clube de Portugal e não de Holdimos, Sobrinhos e Ricciardis. Eu como sócio do SCP não tenho obrigação nenhuma de ser imparcial perante a Holdimo. Sou parcial a favor do SCP com muito gosto.
Ou julga que quando a Holdimo adquiriu % de passes dos nossos jogadores por ninharias aproveitando direções fracas, deficitárias e que acumulavam prejuízos atrás de prejuízos, estava a colocar os interesse do SCP ao mesmo nível ou acima dos próprios interesses?
10 Junho, 2018 at 8:53
Foda-se Nuno, eu não li isto de ti nem do Ricardo…
Perdão, uma ironia ficava melhor:
‘Pobres investidores que sempre mostraram lealdade para com o Sporting, aliás são sportinguistas de coração. Veja-se que até se ofereceram para fazer uma lista para retomar o Sporting ao seu rumo, e são todos sócios do Sporting de Luanda. ‘
8 Junho, 2018 at 11:44
Não acredito nessas teorias da conspiração.
Quando nos deu jeito (e a BdC), a Holdimo era um parceiro do Sporting, agora já deixou de ser?
O Sobrinho tem muitos defeitos, mas que eu saiba não mudou de clube. Se fosse lampião ou andrade, aí sim, ficaria preocupado.
8 Junho, 2018 at 12:23
Álvaro Sobrinho injectou € 20M no SCP. O Presidente já disse que Sobrinho já deveria ter vendido a sua posição no SCP.
Porque raio ainda não a adquirimos, então?
SL
8 Junho, 2018 at 10:27
O clube controla sempre a sad pois assim o diz a legislacao.
Mesmo que a maioria do capital seja de um terceiro ( esta inclusivamente definida a percentagem de capital possivel alienar ) o clube mamtem a golden share.
Num caso de existir uma accionista tipo Abramovich o que o clube perde é a gestao correbte da sad. Compras, vendas, definicoes de politica desportiva etc etc etc.
Nao pose é ser alterado o nome, a cor dos equipamentos, tido aquilo que liga a sad ao clube ae aos adeptos.
Na reestruturacao o que vai suceder é que passremos a ter ( contra o pagamento de 40 milhoes de euros ) 89% do capital. No plano de negocio anterior caso pagassemos os mesmo 40 milhoes ficariamos com 51% do capital, sendo o restante dividido pela hondimo, nov8 banco e bcp.
8 Junho, 2018 at 10:34
Correcto! Mas há aqui um “pormaior”:
Se o clube tiver 89% do capital da SAD, ficará muito mais fácil, daqui a uns anos quando as finanças estiverem mais fortes (2 anos seguidos a ir à CL, por exemplo), do clube lançar uma OPA sobre os restantes accionistas e depois integrar os activos da SAD no clube e aniquilar a SAD de uma vez por todas!
Isto nunca foi referido por ninguém (pelo menos que eu tenha ouvido) mas desconfio que é o que passa na mente de BdC. A Holdimo e os outros accionistas já perceberam o plano e estão a lutar com todas as armas que têm para que isso não aconteça!!!!
Esta é A QUESTÃO! Tudo o resto é poeira, oportunismos e esquemas de parte a parte!
Posso estar enganado, mas e como eu vejo as coisas!
8 Junho, 2018 at 10:56
Haja alguém que concorde comigo
SL
8 Junho, 2018 at 14:50
BdC é o Nogueira82, o anti sads!!!
Não, não é mas podia ser!!!
10 Junho, 2018 at 8:56
Claro, esse é o masterplan.
Porque raio há-de um clube bem gerido, do mesmo modo que um cidadão comum gere as suas finanças, dependente dos bancos?
O crescimento gigantesco de passivos nesta época das SADs pode ser revertido e eliminado.
8 Junho, 2018 at 10:28
Claro! E é exactamente isso que certos notáveis com interesses económicos ligados à SAD não querem! Só não vê quem não quer!!!!
Nas últimas 3 semanas tem havido debates diários, todas as noites, sobre a actual crise no Sporting, em 5 ou 6 canais. Talvez já ultrapasse a centena de debates. Pois já repararam que entre estes mais de 100 debates quase nunca se discute qual o modelo para o Sporting? Este assunto do clube vs SAD raramente é mencionado quanto mais discutido? Não acham estranho que o factor essencial nesta história seja deliberadamente omitido do debate? Eu acho que quem tem tido voz nestes dias não está interessado em centrar a discussão neste assunto, mas é óbvio que esta é a verdadeira razão por andarem a disparar tão violentamente uns contra os outros!
8 Junho, 2018 at 10:27
Concordo e espero que seja o Club a mandar na SAD
Saudações Leoninas
8 Junho, 2018 at 10:31
A única grande diferença que existe entre os socios é entre quem acha que o homem queimou, passou-se, está descontrolado e sem condições para continuar a ser presidente do Sporting e quem acha que é normal e teve aqui e ali um lapso ou uma intervenção infeliz.
8 Junho, 2018 at 10:34
Ė no minimo “engraçado”, que os Sportinguistas se percam ainda em discussões sobre o modelo a seguir e se distraiam na idealização de projetos, isto quando o principal tema é o futebol, um campo onde a unica e verdadeira matriz é somente ganhar. Diria mesmo que isso é o que nos separa dos outros clubes grandes, enquanto eles se direcionam focados em “ganhar” a qualquer custo, o Sporting vai-se perdendo em projetos, ora se aposta na prata da casa, como a seguir se trazem contentores de jogadores, tanto se da o posto de treinador a um talento emergente, como a seguir se pensa num grande nome, mesmo que de grande só tenha isso.
Falta um fio condutor.
Em toda esta sucessão de anos sem uma vitoria no campeonato, mudou-se tantas vezes de paradigma, que se nos aproximamos numa época, na seguinte já nos afastamos irremediavelmente.
Não digo que falte vontade de ganhar, mas falta foco.
8 Junho, 2018 at 10:38
Também eu queria que o presidente do nosso Sporting fosse perfeito. Que os jogadores formados no nosso clube não fossem ingratos. Que não houvesse tanta escumalha a querer roubar e prejudicar o nosso clube. Que os adeptos não fossem mais papistas que o Papa.
8 Junho, 2018 at 10:40
O PODIUM DOS SENADORES
Começo por si, ROGÉRIO ALVES. Tenho na memória os tempos em que formava equipa com outros dois comentadores dos clubes adversários, no programa «Dia Seguinte», coordenado por um dos postilhões da colectividade sediado no lado encarnado da Segunda Circular. Defendeu casuisticamente – sentido figurado – o presidente do Sporting, por vezes em causas de difícil defesa, com a sua notável eloquência. Mesmo desconfiando que Bruno de Carvalho não seria, de todo, o presidente que gostava, protegeu-o e, consequentemente, protegeu com o brilho e com a garra que lhe são próprios, o Sporting.
Admito! Admito que nutro pela sua pessoa, caro cidadão advogado, uma grande admiração pelo seu notável desempenho enquanto comentador afecto ao nosso clube e pelo amor – isso é inegável – que sente pelo Sporting Clube de Portugal.
Em determinada altura, nesse mesmo programa, ouvi-o afirmar que não seria candidato à presidência do Sporting – já nesse tempo se pedia a demissão de Bruno de Carvalho -, alegando que a sua actividade profissional não permitia que assumisse tal compromisso, com o empenho que o cargo obriga.
Para que a verdade seja a verdade de que gosto, obrigo-me aqui a dizer-lhe, caro cidadão advogado Rogério Alves, que tinha construído uma narrativa diferente desta que agora aqui grafo, por culpa de notícias maleficamente postas a circular, onde se falava da constituição de uma comissão de gestão da qual iria fazer parte mas, olhando para as declarações que fez à saída dum presumível jantar com a chamada oposição a Bruno de Carvalho negou, categoricamente, a constituição dessa tal comissão onde, presumivelmente, faria dupla com José Couceiro e que foi noticiada até à exaustão por uma auto-intitulada Comunicação Social, na realidade apenas uma «red octopus communication» (em inglês para não chocar tanto os eventuais e distraídos leitores).
Essa e muitas outras fornadas de notícias feitas de mentiras fizeram com que o jornalismo desportivo derivasse para um verdadeiro jornalixo.
Mas voltemos ao que interessa. Disse ainda, nessa entrevista, que o Sporting não estava em período eleitoral e aconselhou calma e bom senso a todos para que todos possamos encontrar soluções eficazes para resolver os problemas do nosso clube.
É deste cidadão advogado que eu gosto.
E eu até veria com bons olhos uma eventual candidatura sua à presidência, em situações normais de alternância de poder.
Calculo que tenha seguido tão atentamente como eu, os vis ataques, as calúnias, as mentiras, as falsidades, a hipocrisia e outros atributos que nem sequer me atrevo a enunciar, com que o nosso Presidente é brindado em todos os momentos. Goste ou não de Bruno de Carvalho, não pode negar o excelente trabalho que este tem levado a efeito em prol do Clube. A ser assim, vamos pensar que esta será a hora de reunir as tropas, contar as espingardas e… defender o Sporting, contra tudo e contra todos.
Creia, caro cidadão advogado, continuarei a admirá-lo, pelo apego e amor que nutre pelo nosso Sporting.
JOSÉ COUCEIRO: Em boa verdade lhe digo, Zé, que se deixe destas andanças. Já teve experiência que baste quando se meteu nisto de eleições para a presidência do Sporting. Não lhe bastou a a expressiva derrota?
Todos sabemos que é um bom treinador, mau grado o delicado momento que o Vitória de Setúbal – a minha segunda equipa do coração – passou para se manter na Primeira Liga.
Prossiga na sua carreira. Deixe o comboio da presidência passar. É que, mesmo com um presumível empurrão do cidadão advogado, seria incapaz de alcançar a última carruagem e, convença-se disso, vê-lo-ia afastar-se inexoravelmente para fora do seu alcance.
Não sei se o Zé confirma ou não as «notícias» vindas a lume relativamente à tal comissão de gestão. Rogério Alves, o seu suposto parceiro nessa comissão, já desmentiu mas ainda não lhe ouvi dizer o que quer que seja, relativamente a essa matéria, apesar de que, a esta distância, já ninguém ter qualquer dúvida.
Mas ainda me pergunto se não desejaria um empurrão eloquente de uma figura grada do universo sportinguista!
Desiluda-se, não vai acontecer.
JAIME MARTA SOARES: Jaiminho, então andou para aí a dizer que sabe coisas de que se envergonha, da vida pessoal do Presidente?
Isso diz-se, Jaime?
Mesmo que tivesse sido verdade e mesmo que soubesse, seria ou não matéria do foro pessoal de Bruno de Carvalho e que deveria ser mantida a recato?
Vou mais longe!
Se sabia dessas coisas, quer explicar porque sabia?
Não quer? Mas eu digo-lhe: se sabia dessas hipotéticas coisas foi porque o Presidente confiou em si e lhe confidenciou o que para ele é pessoal.
E agora, usando desse pseudo «trunfo» ganho pela confiança que em si foi depositada, veio a público ameaçar o Presidente?
Jaime, Jaime!
Jaiminho, você foi autarca e é presidente da Liga do Bombeiros. Nos seus tempos de glória, andou nas campanhas de Norton de Matos e de Humberto Delgado e privou com António Arnauth e Fausto Correia, foi militante do MDP/CDE (também eu). Chamam-lhe dinossauro político porque se tornou num dos autarcas mais jovens do país. Ganhou sempre com maioria absoluta todas as eleições para a Câmara de Poaires. Num golpe de rins, engrossou as listas do PPD (grande cambalhota, não?), como independente, para as eleições para a Assembleia da República.
Foi um dos fundadores da Associação Nacional de Municípios e chegou a ser seu vice-presidente. Abondonou o Poder Local, já com 70 anos porque não pode voltar a candidatar-se. Num novo golpe de rins – este no sentido inverso -, acusou o governo do PSD de enveredar por um liberalismo brutal, fazendo o manguito à a social-democracia, que ao Jaime tão lhe agrada, quando decidiu cortar salários e pensões. Diz João Miguel Henriques que foi quem lhe sucedeu na presidência da Câmara de Vila Nova de Poiares, que herdou uma dívida superior a 30 milhões de euros (sendo isso verdade ou mentira, são contas do seu rosário, que nelas não me meto).
É isto parte do seu curriculo, caro Jaime. E mete respeito.
Perante a responsabilidade que um curriculo destes lhe confere, dá que pensar que um homem como o Jaiminho, tenha enveredado por um caminho pestilento, fazendo do SCP um tanque de roupa suja, disposto a tudo para apaziguar o seu ódiozinho de estimação ao Presidente.
Por vezes assalta-me a ideia de que será verdade que alguém lhe pagou para dar mais esta ambalhota. Já li isso nas redes sociais.
Mas não! Não quero acreditar. Não seria homem para aceitar uma coisa dessas. Ao contrário, para o lado de lá da Segunda Circular, onde sopram ventos de mau cheiro, seriam capazes de tentar isso consigo e muito mais. Olá se seriam…
O que é que Bruno de Carvalho lhe fez (ou não), Jaime, que o levou a convocar, apesar de se auto-demissionar, uma assembleia geral de destituição do conselho directivo?
O que eu gostava era que revertesse a sua posição de uma vez por todas ou, melhor ainda, se afastasse definitivamente para o seu retiro espiritual – parafaseando uma frase célebre – e engolisse o tal sapo que julga que tem entalado, permitindo que a actual Direcção leve o seu trabalho a bom porto, até às próximas eleições, que é o caminho correcto a seguir.
Não sei se os estatutos o permitem, que de leis e contra-leis nada entendo, e em boa verdade, não quero entender porque me custa ver indivíduos, acusados com provas factuais e documentais, serem libertados e autorizados a exercer as suas funções, em oposição com uma presumível confissão paga por, sabe-se lá quem, e de quem não tem credibilidade mas que levou à obrigação de caução para sair em liberdade e inibição de exercer funções no clube que o contratou (alguma mão de um dos tais juizes do Lex?), mas gostaria
que nos esclarecesse sobre todos estes temas. Senão, quem sai envergonhado é o Jaime. Não tenha dúvidas.
E já agora: quem escreve as actas das reuniões? Deve ou não assinar-se uma acta mesmo justificando, por escrito, na referida acta a sua oposião ao que está escrito? São coisas que eu gostava de saber e também o motivo verdadeiro porque se recusou a assinar o documento.
OCTÁVIO MACHADO: Octávio!… Vou ser breve consigo. Mande os gajos da CMTV à merda (desculpe a linguagem, mas presumo que seja a mais indicada para seu entendimento), saia de lá urgentemente e dedique-se à sua agricultura. Ainda está a tempo de salvar a pouca dignidade que ainda lhe resta.
Porque me lembro muito bem do grande Octávio, no meio-campo do Vitória de Setúbal, peço-lhe: não me estrague a recordação.
ÁLVARO SOBRINHO: Li os seus comentários nos jornais suspeitos do costume e, por um breve momento, senti que estava a assistir a um espectáculo de «Stand Up Comedy». Mas não! Os remoques foram reais e, longe de serem de feição irónica, foram profundamente deprimentes e rancorosos.
Não vou gastar o meu tempo a falar de si pelos motivos que o Álvaro bem conhece e que «fotografam» realisticamente a sua personalidade. Apenas lhe recordo que dizer que Bruno de Carvalho é um morto-vivo, vindo do Álvaro, que está enterrado até às orelhas, ganha foros de perfeita idiotez. E mais não lhe reconheço.
JOSÉ MARIA RICCIARDI. Sabe, caro Zé Maria, sobre si, tirando o escândalo do BES, e os tabefes trocados entre os donos disto tudo, pouco mais há para dizer a não ser, para além do blá-blá-blá ressabiado, ter pedido a sua demissão do Conselho Leonino. Faria bem! E sabe porquê, caro Zé Maria (vou deixar de o tratar por Zé Maria porque, de repente, me vieram à ideia os honrados e honestos Zé Maria marceneiro, trolha, mecânico, pintor, bate-chapas e demais operários e camponeses, que nada têm a ver com as sua actividade agiota, avara, prestamista, usuária e burlona), porque se o seu pedido de demissão correspondesse à convicção de que aquilo cheira a bafio que tresanda, que não acrecenta nada ao moderno Sporting Clube de Portugal e nem sequer credibiliza as denominadas figuras notáveis que o compõem, porque de notáveis têm muito pouco, ao invés daqueles que acompanham o Clube em todas as deslocações, que sofrem com as derrotas e se empolgam com as vitórias que são, esses sim, os autênticos Notáveis e não os que, entre as sedas das gravatas e camisas, beberricam o malte de muitos anos, expelindo baforadas de, imagine-se, grossos charutos cubanos, conspirando contra quem teve a ousadia de devolver o Sporting aos sócios, sim, a sua demissão seria de louvar.
Mas não foi por isso que se demitiu. Pelo que contou ao ManhaTV [é mesmo manha (sem til) e não manhã], acha que «se sente envergonhado» pelo que se passou na Academia e porque entende que esta direcção «não tem nenhuma condição para se manter em funções». Diz mais ao titilante canal abjecto que «os jogadores vão poder rescindir com justa causa e o Sporting perderá milhões».
Envergonhado sinto-me eu por saber que existem no Sporting indivíduos como o Ricciardi e outros que tais.
Que grande figuraço fez o José Maria Ricciardi. Por um lado, admite que o Sporting perderá milhões com as rescisões com «justa causa» dando-as como um facto consumado; por outro, insiste na demissão da actual direcção, privando-a de tomar medidas tendentes a contrariar o enorme prejuizo que o Ricciardi vislumbra no recolhimento das linhas horizontais do seu gabinete favorito.
O seu sportinguismo é, de facto, notável.
O Ricciardi (soa melhor e toda a gente sabe de quem estou a falar, incluindo os lesados do BES) pode pensar que faz parte da tribo dos donos disto tudo. Se calhar até acha que faz, mas deixe que lhe diga, Ricciardi, há duas de que não é dono: a minha LIBERDADE que me permite emitir, livremente, as minhas opiniões críticas à sua pessoa e o SPORTING, que é de todos e a todos nós pertence.
Quanto ao resto, pode viver com a sua tribo. Nós por cá lutaremos, como diz a cantiga, com as cabeça entre as orelhas e com os neurónios a trabalhar, em prol do Sporting.
FRANCISCO CALHEIROS, FRANCISCO SOARES DOS SANTOS, ANTÓNIO PEDRO CARMONA, MADEIRA RODRIGUES: Sem comentários. São demasiado pequenos para valerem uma linha do meu esforço.
RESCISÕES: Para finalizar, apenas uma palavra aos que rescindiram.
Será que o guarda-redes da seleccção nacional do meu país, campeão europeu e considerado um dos melhores da Europa, se contenta em representar um clube como o Wolverhampton, cujos objectivos estão longe da conquista de títulos em Inglaterra e, muito provavelmente, sem capacidade competitiva interna para conquistar um lugar nas competições europeias? Não! Este atleta merece mais. Merece um clube de topo. Mas nenhum desses se vislumbra no horizonte negocial do atleta ou, a existir, está bem camuflado nas intenções de um sr. sanguessuga, predador e vampiro que dá pelo nome de Jorge Mendes.
Posto isto, que lhe restará? Por onde passará o futuro do guardião da selecção nacional? Ingressar no Benfica? É um cenário mais que provável. As manobras de bastidores indiciam isso mesmo e as relações promíscuas entre empresário e a associação papoila, chancelam a intenção.
Mas, a ser assim, o atleta já não temerá pela sua segurança e pela sua vida, vivendo, paredes meias com o clube que fez dele o que hoje é? Será que pensa que ali, do outro lado, não haverá quem o possa atingir com um dos tais malfadados very-lights que já mataram um adepto nosso? Será que não temerá que, nas suas desclocações, possa ser atropelado mortalmente como aconteceu com um outro adepto nosso?
E outra coisa notável: a segurança do atleta e a sua vida deixariam de estar em causa se o Presidente se demitisse. Além da chantagem inadmissível (nenhum atleta se sobrepõe ao cargo de presidente, para poder exigir a sua demissão, seja em que clube do mundo for), o risco de vida, perante estas exigências, não se colocaria, ou seja: Bruno de Carvalho é o «assassino nato» que põe em risco a vida dos jogadores do clube que dirige. Ridículo!
E assim, revistos os factos, cai por terra o motivo de risco de vida, que o atleta insinuou na sua carta de rescisão.
Depois temos o menino Podencinho. Lesionado há um ano e entregue aos cuidados do departamento clínico do Clube que o formou, dificilmente recairiam sobre si as críticas e o «olhar matador» do Presidente, pelo mau desempenho da equipa. Nem sequer terá sido molestado pelos acontecimentos nefastos da Academia. Então que factos o levaram a rescindir, evocando justa causa, com o Sporting? Também risco de vida e insegurança? Quer dizer-nos o menino? Eu digo: prometeram-lhe o céu para os lados do Colombo, não é?
Eu devia ficar tranquilo, no meu cantinho, a debitar prosa barata e a deliciar-me com a «grande» carreira do Podencinho ao eventual serviço dos mais que eventuais corruptos, referenciados nesta eventual prosa (como eles gostam de dizer isto…). Mas, infelizmente, já o vejo a engrossar o vasto batalhão de jogadores a saltitar de clube em clube pelas ligas do nosso pequeno futebol (já são mais de duzentos), completamente arredado de uma carreira promissora, sem sequer ter o privilégio de pisar o mais inocente corredor das instalações encarnadas.
Tenho ou não razão, sr. Mendes? Claro! Vai dizer que não! O SLB é apenas um parceiro nos negócios de compra e venda de homens e nada mais que isso [de repente veio-me à lembrança o pouco claro negócio Konstantinos Mitroglou (em grego: Κωνσταντίνος Μήτρογλο que é mais chique, como chique, vaidoso, peneirento e patético é o Mendes], e a gente finge que acredita. Também diz que nada teme mas todos sabemos que está a ser alvo de uma investigação à escala europeia, como revelam alguns documentos da plataforma Football Leaks e nós também fingimos que acreditamos em si. «Maldita» Justiça, que já o indiciou como arguido.
E pronto! Finalizo, por muito que isso me doa que, se estivesse no lugar do Presidente, independentemente das decisões que os atletas venham a tomar, estes jamais pisarão solo sportinguista.
8 Junho, 2018 at 10:59
Vénia
SL
8 Junho, 2018 at 11:04
Uma vénia a quem escreveu isto.
8 Junho, 2018 at 11:38
Parabéns ao Tadeu68 por este fantástico texto!
SL
8 Junho, 2018 at 11:50
Parabéns! Texto absolutamente brilhante, absolutamente de acordo!
Saudações Leoninas
8 Junho, 2018 at 12:10
grande texto
8 Junho, 2018 at 13:12
Parabéns… excelente texto.
8 Junho, 2018 at 10:46
Esta era uma boa altura para ir buscar jogadores como o Miguel Veloso e o Nani,
se estiverem dispostos a reduzir o salário para terminarem no Sporting.
Estamos a precisar de jogadores da casa, para exorcizar o cheiro a merda
deixado pelas rescisões.
8 Junho, 2018 at 11:07
Jogadores da casa?! Esqueça. Esses só veem o Sporting como um trampolim.
8 Junho, 2018 at 10:48
O Sporting está este ano num dos momentos de maior grandeza da sua historia.
Nunca o clube tinha passado o ano com tantas equipas em primeiro lugar e no final da epoca já podemos mostrar resultados práticos com titulos em futebol, masculino e feminino, hoquei, andebol, voleibol, e estamos ainda no futsal.
Sinceramente a crise foi por termos tido grandes expectativas no futebol e alguem deixou tudo o perder (esse alguem será alguem que jogue futebol ou treine quem jogue futebol…. para bom entendedor)
A divisão é mais criada na CS que real, mas sim, existem posicões extremadas pois existe muito fumo tóxico. Quando a poeira assentar vamos estar ainda mais fortes.
Temos de pensar que com as rescisões iremos efectuar um elevado encaixe financeiro (resta saber como pensam eles pagar ao clube, mas terão de arranjar uma forma).
Daqui a uns meses os acéfalos irão sair de cena e o clube poderá voltar a respirar e celebrar todas as vitórias a que temos direito. Afinal o EO a retoma do capital da SAD pelo clube tornarão os ataques inuteis pois a situacão será irreversivel… a não ser que haja alguem eleito que venda o clube novamente, mas isso será dificil de acontecer na vida real (na CS sim, acontecerá já amanhâ, mas os sócios sabem bem com quem estão).
8 Junho, 2018 at 11:54
+1906
8 Junho, 2018 at 12:16
Isso.
8 Junho, 2018 at 10:49
Marta Soares é um incompetente, o presidente da Mesa da AG deve ser em qualquer associação o órgão máximo e o verdadeiro representante dos sócios, o garante dos estatutos, que aliás são aprovados e alterados sempre em assembleia geral e o único com capacidade para convocar a mesma. Esta locura generalizada que se está a passar no SCP, como se fosse um manicomio em autogestão, é da sua inteira responsabilidade, em vez de ter andado a ameaçar realizar assembleias destituitivas a seguir aos primeiros problemas com a equipa depois de Madrid e voltar a trás, se considerava ter motivos para isso deveria tê-lo feito sem hesitar ou então estar calado, cumprir os estatutos e deixar a Direção trabalhar.
Agora demitimo-nos em bloco, agora demitem-se todos menos eu, agora vou convocar uma AG, agora não convoco, agora vou convocar outra vez, só falta dizer que é o Napoleão.
Bruno de Carvalho, neste departamento do Júlio de Matos em que se transformou o Sporting, é o louco furioso, tão depressa é Jesus que veio para nos salvar, dar a vida pelo clube, como rapidamente se transforma em Gengis Khan, querendo conquistar tudo à força e , rapidamente passa de Afonso Henriques a Salazar, não deixando pelo meio de ser Santo António com os seus sermões aos peixes.
A Tasca de à um mês para cá, tornou-se o espelho desta loucura coletiva, como diz aquele ditado popular, em casa que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
Compreendo perfeitamente todos aqueles que defendem o presidente, que tanto fez pelo clube, o sentimento de gratidão é algo que se deve louvar, mas também compreendo quem está contra ele, muitos daqueles que o apoiaram que lhe reconhecem trabalho feito, não entendem como é que se chegou a este ponto, como se criou um clima de crispação entre jogadores, dirigentes e adeptos.
Ando angustiado, quase deprimido com esta situação, a ver o meu Sporting, a quem tenho dado tanto, este Sportinguismo que me foi transmitido pelo meu pai, que eu transmiti aos meus filhos e que agora gostava de ver transmitido aos meus netos, a ser delapidado por uma vertigem louca, com os adversários a rirem de nós, quando eles próprios têm problemas gravíssimos e são os nossos dirigentes que funcionam como os seus melhores agentes, chamando todas as atenções para os problemas que criaram artificialmente e permitindo que os outros passem pelo intervalo da chuva.
Se existe uma ponta de Sportinguismo verdadeiro nessas cabeças, pensem um bocadinho e não destruam rapidamente aquilo que tanto custa a construir. Demitam-se enquanto é tempo e permitam que os sócios escolham um rumo antes que seja demasiado tarde.
8 Junho, 2018 at 11:06
Obrigado.
8 Junho, 2018 at 12:25
é isto! o resto é folclore…
8 Junho, 2018 at 10:54
Haja quem…
https://www.facebook.com/SportingNoticias/videos/1684384214949989/
Quanto a todos quererem o melhor para o Sporting, acredito… assim-assim. Se nós, os anónimos, aqui na Tasca, por exemplo, estamos todos convencidos das nossas razões do que é melhor para o clube, não tenho dúvidas de que há muitos “famosos” que, mais do que quererem o melhor clube, querem vingança.
Como disse, nós, anónimos, defendemos, convictos, o que poderá ser melhor para o Sporting. Posso estar errada nas minhas convicções, podem estar errados nas suas quem discorda das minhas. O tempo o dirá. Mas reforço que aqui não há inimigos. Por mim falo.
Saudações leoninas a todos quantos discutem com boa fé.
8 Junho, 2018 at 11:00
Muito bem dito Ana , pensássemos todo mais no Sporting e seriamos muito mais fortes . S.L.
8 Junho, 2018 at 11:10
Homem admirável. Este sim, um notável.
8 Junho, 2018 at 10:58
Tão, ou mais ainda, importante quanto o que se diz é o motivo pelo qual se diz.
Se alguem, dos que têm o Sporting no coração, aceita o que os mass media vendem como algo isento e imparcial: anda distraído.
Os mass media vendem Medo. Criam, intensificam, espalham e lucram com ele.
É cómico/trágico verificar que enquanto tudo fazem para manter o Medo no Sporting, tudo fazem para o atenuar noutros sectores do Social.
Os saltos mortais encarpados, com pirueta, que dão para tornar aceitável, normal até, a constituição de presidentes de clube como arguidos em vários processos graves (corrupção de magistrados, tráfico de influências, lavagem de dinheiro). Enquanto , como o coro das peças de Sófocles, mantem a tónica do homem mau, que diz caralhadas, que vai afundar tudo.
Já tomaste a tua dose de Medo, hoje?
8 Junho, 2018 at 11:12
Infelizmente, é um facto o que disse.
8 Junho, 2018 at 11:55
+1906
8 Junho, 2018 at 11:23
A teoria que os sportinguistas são diferentes dos adeptos dos outros clubes é uma treta, igual à dos 6 milhões de lampiões. Pelo contrário, como comprovadamente se justifica, os sportinguistas são o maior foco de instabilidade do clube porque alguns artistas, identificados de há muito, gostam de mostrar frequentemente o seu protagonismo e vaidade, em candidatarem-se a dirigentes do clube. Basta contar o número de presidentes dos 3 principais clubes nos últimos 30 anos para comprovar esta tese. O importante é quando chega o momento de eleger direcções, normalmente, é uma pobreza franciscana dos candidatos a maioria não têm ponta por se lhe pegue. Só tem havido verdadeiros interessados quando há alguma coisa para sacar. Foi o caso das obras do demolição de estádio velho, da construção do novo e da academia, com o consequente endividamento brutal deixado nos cofres do SCP. Os sportinguistas são como dizia o outro “não se governam e não se deixam governar”. Vamos deixar-nos de tretas e defender o que está na lei e nos estatutos do clube.
8 Junho, 2018 at 11:27
A questão das eleições é areia para os olhos.
Eu não me preocupo com eleições, venham elas até porque acho que são precisas.
Eu não aceito é uma destituição da direção, porque não quero uma comissões de gestão (escolhida por alguém) no meu clube durante 4 meses até novas eleições, essa é que é a questão.
Este é que é o “assalto ao clube”.
Quatro bacanos escolhidos por alguém, não sei com que agenda e em que os sócios não podem piar/escolher se os querem ou não e a gerir o clube na fase mais crítica deste. Numa fase em que se escolhem treinadores e jogadores e mais importante ainda quando se movimentam Milhões.
Se a AG extraordinaria fosse para votar se queríamos eleições ou não, e marcadas com a maior brevidade possível, teríamos então na direção/gestão do clube sempre alguém votado pelos sócios (saíam estes e entrava o próximo, ou ficava o mesmo), mas sempre decidido pelos sócios.
O busilis da questão é a assembleia ser marcada para destituir e não para eleições, e ser exatamente no momento da movimentação de milhões.
SL.
8 Junho, 2018 at 11:34
Concordo.
8 Junho, 2018 at 12:03
mas tu só poderias ter eleições em caso de demissão do CD… ou não é?
não de demitindo o CD, primeiro tens de verificar a vontade dos sócios em destituir, e segundo, marcar eleições.
o busílis é que se o JMS é um banana, o BdC decidiu ser banana e meio e nos entretantos, quem se f&%#$ é o Sporting.
8 Junho, 2018 at 12:18
“…Demitam-se enquanto é tempo…”
Porque o JMS quer e os problemas e interesses do clube depois tratam-se.
No ano passado, eu escolhi o rumo e votei em consciência.
A MAG e CFD demitiram-se, faz-se eleições rapidamente para estes órgãos, de certeza que o CD vai apoiar uma lista, a oposição que mostre os rostos e as ideias e se ganhar que faça o seu trabalho, inclusive a fiscalização dos actos do CD.
O grande problema, é o facto de quer a MAG quer o CFD não fizeram o seu trabalho, demitiram-se das suas funções, poderiam e deveriam avaliar e eventual participar de qualquer ilícito que o CD possa ter cometido, covardemente demitiram-se dessa função, agora deixem trabalhar quem ainda permanece em funções.
8 Junho, 2018 at 12:19
Saiu aqui, mas a ideia era estar na sequência do comentário do Leorodri, sorry
8 Junho, 2018 at 12:26
Mais uma questão, o ano passado morreram mais de 100 portugueses nos incêndios, demitiram-se ministros, demitiram-se directores. demitiram-se chefes, mas o PM* e PR ainda estão em funções e sobretudo o PM com responsabilidades acrescidas para evitar novas tragédias.
*Alguem viu uma campanha e tanto tempo de antena para demitir o PM?
8 Junho, 2018 at 12:33
mes essa questão foi levantada e se bem te recordas, até foi feito um paralelismo com, por exemplo a tragédia de Entre-os-Rios, em que o Jorge Coelho, na altura, e bem, assumiu responsabilidades políticas pelo caso.
8 Junho, 2018 at 12:32
Malcom, neste tipo de organizações não há um CD que se digne, que sinta sustentável em caso de conflito com os outros orgãos.
Em qualquer lado, um CD nestas condições tem de apresentar imediatamente a demissão. Assim feito e convocadas eleições o mais rápido possível (e aí seria a pressão dos sócios a funcionar); nesse processo seriam legitimados os vencedores, subjugados os vencidos, lavada aq roupa suja, insultados os oponentes e o processo é claro e transparente.
Neste caso andamos a brincar às jurisprudências e a ver, entre duas pessoas (JMS e BdC) quem é o mais imbecil.
8 Junho, 2018 at 12:42
ISTO!!
“Neste caso andamos a brincar às jurisprudências e a ver, entre duas pessoas (JMS e BdC) quem é o mais imbecil.”
vamos a eleições e os sócios decidem!!
Qual é o medo??
Se o Bruno Ganhar ficará legitimidado e novamente com uma equipa completa que é algo que não tem actualmente!
8 Junho, 2018 at 13:05
Sem dúvida! Tb quero eleições! A questão é quando (e já agora, como organizá-las)!
Eleições já, já, são impossíveis! O prazo mínimo seria um mês, ou seja já depois do início da pré-época e a escassas 3 semanas de terminar o defeso – seria um desastre, independentemente do vencedor!
Para ter eleições depois do defeso (Setembro) mais vale esperar um par de meses e dar espaço a que a re-estruturação financeira fique concluída, que se não me engano tem o último capítulo planeado para Novembro, certo?
Quanto ao “como?”, neste cenário de eleições pós-reestruturação não vejo porque não poderá ser o próprio CD a demitir-se com o intuito de depois de recandidatar. Seria a forma mais limpa de se retomar a ordem. Não percebo muito bem pq é que o actual CD não anuncia isto mas dou-lhes o benefício da dúvida que estejam à espera do fim do defeso, por questões relacionadas com não perderem a força nas negociações em curso (não estou muito convicto disto, mas para já dou-lhes esse benefício da dúvida).
Era este o cenário que eu gostaria de ver para sairmos deste imbróglio!
8 Junho, 2018 at 12:54
Dada a coincidência de no mesmo dia termos o Cashball e o ataque a Alcochete, se a direcção se demitisse por causa do ataque, a imagem pública que ia sair é que o Sporting estava atolado em corrupção até à direcção.
Não se demitir era um imperativo em defesa do clube perante as acusações de corrupção. Se todos os orgãos sociais têm optado pela defesa intransigente do clube, tinham feito uma declaração conjunta de determinação na continuidade e defesa do clube neste momento difícil.
Mas as coisas vinham fracturadas de trás e aqueles foram dias de facas nas costas…
8 Junho, 2018 at 13:06
Pois, isto é tristemente verdade!
8 Junho, 2018 at 13:58
Tao simples quanto isto.
8 Junho, 2018 at 14:01
Isso tudo é acrescento, o projecto de bombeiro incendiário está a ser manietado por forças ocultas.
8 Junho, 2018 at 15:32
lá vem a conversa da treta… mas quem é que vota, são as forças ocultas? quem é que se candidata? serão também as forças ocultas? epá cresçam…
8 Junho, 2018 at 14:08
Tá na sporctv+ a advogada do Fernando Mendes a desancar forte e feio na CS.
8 Junho, 2018 at 14:10
E o JJ em direto na cmanhatv.