É notícia dos dois lados do Atlântico: o Sporting leva a dianteira na lista de clubes interessados em Fabian Balbuena, patrão da defesa do Corinthians e uma das figuras da conquista do campeonato brasileiro em 2017 e do campeonato paulista, já este ano.
Conhecido como O General, no Brasil, onde assinala os seus golos com uma continência à claque Fiel, ou como El Comandante, no Paraguai, Balbuena tem 1,88m e um forte jogo aéreo, sendo conhecido pela capacidade de jogar na antecipação e de sair com bola com passes certeiros para os homens mais adiantados.
A crise financeira do Corinthians estará na base desta cada vez mais certa saída, havendo quem critique o valor baixo da “multa” exigida pelo clube brasileiro, 4M, a que os empresários juntarão comissões que levarão a um negócio entre os 6 e os 8 milhões de euros.
Depois de ter estado no radar da Lazio e do Celta de Vigo, bem como de associações a fcPorto e benfic@, Balbuena é, desde ontem, apontado como próximo reforço da defesa do Sporting Cube de Portugal.
10 Junho, 2018 at 8:14
Continuo sem perceber este clima de festa… Há aproximadamente 1 mês que sempre que penso no Sporting fico desconfortável. Nem a importante vitória no hóquei aliviou isto.
1 – para além de todos estes fundamentos legais que apareceram dos quais não sou perito, há uma coisa que não percebo. Entre o período do jogo em Madrid e a final da taça, era mais ou menos consensual que Bdc devia sair e marcar eleições. Falhanço total no futebol sénior, suspensão de plantel, agressões e incapacidade de resolver problemas com o plantel eram algumas das razões. De lá para cá, só mudou uma coisa, guerras contra corpos que a grande maioria de nós não suporta. Gestifute, holdimo, jms, croquetes, etc… Claro que BDC reúne apoio contra isto, tornando-se estes os principais temas na CS. Para mim, a base de tudo isto continua a mesma. Assim, podendo bdc ter muita razão com as holdimos e gestifutes, seria de elementar sportinguismo convocar eleições antecipadas por todas as razões que acabei de referir até ao momento da final da taça. Neste momentos discute-se providências cautelares em vez disso. Haver sanguessugas por todo lado deve alertar para o que pode vir mas não nos pode fazer esquecer tudo o que se passou que, na verdade, foi a ORIGEM de tudo isto…
2 – no último comunicado ou post (não sei o que é porque diz que é a título pessoal mas só fala do Sporting) percebo o pedido para a apresentação das rescisões mas felizmente não é a entidade patronal a decidir esses timings estando estes previstos na lei. Continua a falar em apresentar assinaturas para eleições assumindo que a MAG “dele” é a válida. Ou seja, continua com o comportamento que em nada ajuda o clube neste momento… Não ajuda pela simples razão que tudo o que acontecer sem acordo nos próximos tempos corre sério risco de vir a ser anulado em tribunal no futuro.
Não quero acreditar nesse cenário mas se porventura não houver eleições antecipadas, fica o CD nos próximos 2 anos a trabalhar com 7 elementos? Pode “contratar” alguém que não foi submetido a sufrágio? Se 7 são suficientes, parto do princípio que houve nestes anos desperdício de recursos?
Há os que riem de tudo isto, há os que dançam, há os que gritam colhoes de aço ou de bolas de matrecos ou lá o que é, há os que acham que está tudo bem e vamos lá ver quem é o treinador, etc… Já eu continuo triste, envergonhado com esta situação toda e acima de tudo, preocupado por achar que o fim desta trapalhada vai demorar a chegar.
10 Junho, 2018 at 8:28
Muito bem dito.
10 Junho, 2018 at 8:39
Ou nao … nao e esse o assunto aqui discutido. Se ja chega de angustias, pelo menos neste post, falem de futebol e vao ver que ajuda a ver as coisas boas que vao sucedendo
SL
10 Junho, 2018 at 8:37
Grande comentário IT, grande comentário
10 Junho, 2018 at 9:12
Estás com vergonha?????????????????????? muda de clube, ontem já era tarde, pseudosportinguistass como tu é que destrom o clube…….muda para os criminosos ou para os fruteiro e não chateies mais… odiozinho primário a BdC…. tristeza.
10 Junho, 2018 at 9:31
É a isto que ta reduzido o Sporting. Bela oportunidade tiveste para ficares calado antes de falares do Ireland dessa maneira
10 Junho, 2018 at 10:03
Em cms ou pés?
10 Junho, 2018 at 10:14
Está com vergonha dos tipos que já tiveram CINCO buscas da PJ no seu estádio no último ano (eles então têm imensa “vergonha”) e dos outros que estão muito calados, mas cujo histórico é riquíssimo em fruta e chocolate.
10 Junho, 2018 at 10:48
A PJ até pode mudar a sede para o estádio da luz.
Não é nem pode ser a preocupação de um Sportinguista neste momento. Nem em qualquer outro. Passamos anos a olhar para os outros e a falar dos outros quando nem o nosso trabalho conseguimos fazer.
Quando concentrarmos os olhares apenas em nós, em vez de os dividirmos com aqueles que mais odiamos, seremos vencedores.
Falam tanto das modalidades, aprendam com elas.
10 Junho, 2018 at 9:39
Vou escrever isto sem um mínimo e sarcasmo.
Aqui na Tasca não és o único que sente essa tal “vergonha” do momento do Sporting pelo que me parece perfeitamente normal que possas tu, ou outro qualquer que aqui escreve contra este CD e em especial contra BdC, a ser o primeiro signatário do requerimento a exigir uma AG de destituição.
Custará assim tanto aqui na Tasca recolher as assinaturas equivalentes a 1.000 votos?
Gostaria realmente que quem não se sente representado por este CD ou tenha “vergonha” de ser por este representado, passasse das palavras aos actos de uma vez por todas em vez de ficarem a aguardar que seja o bombeiro ou outro qualquer ser inapto e incompetente a fazer o trabalho por vocês.
10 Junho, 2018 at 9:44
Não o faço porque não estou em Portugal, tenho uma vida profissional e familiar muito ocupada e não tenho paciência para o fazer.
Posso ter opinião na mesma?
Ps. Tens essa atitude em tudo na tua vida? Principalmente antes de criticar qualquer coisa no trabalho, governo, etc… mais actos e menos palavras. Sem sarcasmo.
10 Junho, 2018 at 9:56
E sai uma resposta típica de alguém sem poder para encaixar uma crítica construtiva.
Não vives em Portugal mas muitos outros que aqui escrevem, vivem e podem muito bem chegar-se à frente e tu podes com certeza participar.
O que eu quero é que quem critica tenha a atitude certa e de uma vez por toda avance com o requerimento da AG.
Sobre o teu PS, caso não tenhas percebido, há largas semanas que chovem críticas contra este CD mas actos só mesmo o do bombeiro incompetente.
Alguém com competência que se chegue à frente e faça o trabalho como deve ser.
Igualmente sem sarcasmo.
10 Junho, 2018 at 10:15
Abandona essa vida e por amor ao SCP faz uma defesa acérrima contra todos os poderes instituídos e a exigente comunicação social em portugal,
O pmr, benedito e outros como você deveriam ocupar a cadeira por 1mesito..
Mas sem borrar o sento
10 Junho, 2018 at 10:07
Se não percebes tomas um rennie e comes uma torradinha… e depois, xixi cama!
10 Junho, 2018 at 10:08
A tua primeira questão é de imediato respondida. Prioridades.
Dou por mim a pensar que só há dois caminhos: largar isto da bola de uma vez, ou ter a postura de desligar o cérebro e bater palmas.
10 Junho, 2018 at 10:36
Prefiro largar a bola
10 Junho, 2018 at 10:38
Largar a bola de vez não é opção.
Isso não existe, mesmo que o quiséssemos.
10 Junho, 2018 at 10:44
O meu pai deixou de fumar num dia. Basta querer largar.
10 Junho, 2018 at 10:23
Parecia unânime mas não era. Devia ser só no grupo de pessoas com que te dás. Vergonha às vezes dão outras coisas, ou pessoas
Há coisas para resolver, têm de ser resolvidas.
10 Junho, 2018 at 10:35
” Haver sanguessugas por todo lado deve alertar para o que pode vir mas não nos pode fazer esquecer tudo o que se passou que, na verdade, foi a ORIGEM de tudo isto…”
Ireland, eu sei que náo és ingénuo o suficiente para achares que as SMS foram a origem disto… vá lá, és melhor que isso… (“ajudou”, náo disminto isso, mas aconteceu o mesmo nas outras modalidades e vé o “resultado”..
campeóes e todos os atletas e dirigentes a “agradecer” o tau-tau que os acordou para o “assalto final”…
no futebol, (onde o guito é “mais caro”, as virgens e os seus pimps, tentaram o golpe de estado através de quem vai perder o control da SAD)…
jogadores a “despedir” presidentes??
e devemos fazer isso para “promover” uma eventual “Paz” no Clube??
isso náo era trazer paz, isso é aquele botáozinho vermelho que diz: LAUNCH…
Fernando “Peyroteo” Silva
10 Junho, 2018 at 10:30
Responder
e o “barulho que a Direcao faz, só náo “interessa” aos lampioes e aos sapatos de vela que querem o Clube num estado de adormecimento e onde eles “reinam/reinavam”…
é incómodo ter de interromper o chá das 5 para festejar vitórias, em vez de discutir vendas de patrimónios do clube e capitaes de equipa por 300?500? mil euros…como o Daniel Carrico… isso sim, eram os “tempos”… sem ruídos, sem “palavras mal educadas” para os rivais, andava tudo na paz do Senhor…
náo, desculpa lá, nas esses tempos de volta, NÁO…
10 Junho, 2018 at 10:57
Conclusão: Só há dois tipos de presidentes no mundo. BdC completamente incapaz de lidar com mais alguém que não seja ele próprio, ou Godinho Lopes completamente incapaz de gerir um bolso vazio.
Fantástica a vossa visão do mundo. Pena que outros clubes deste mundo consigam encontrar outros tipos de presidentes. E, a esmagadora maioria deles, fazendo um bom trabalho ou mau, ninguém os reconhece. Não há conferencias de imprensa, SMS, comunicados, telefonemas nem vergonha alheia.
10 Junho, 2018 at 11:01
náo…
há “mais”…
exemplos náo faltam…
jms??
varandas?
pmr??
gente “fina” é outra coisa…
10 Junho, 2018 at 11:13
Uma instituição centenária sem BdC, morre se BdC sair.
Por amor de deus
10 Junho, 2018 at 11:18
eu vi com os meus olhos, o que aconteceu ao SCP, depois de se terem “conseguido” livrar de João Rocha…
náo quero ver a “história” a repetir-se…
e JR náo era mais “polido” do que BdC é…
entre quem defende os interesses do SCP e os “outros” eu sei quem escolho…
10 Junho, 2018 at 11:35
Pois, o Sporting está melhor que nunca e tudo…
Telefonemas para as tvs, tal não é a defesa dos interesses…
Custava-lhe muito ficar calado 2 semanas? Olha que calado não é quieto. Calava-se, fazia o que tinha a fazer, e a ter a razão que diz ter, quando terminassem os prazos desmascarava isto.
Não. Fala, berra, ameaça, telefona a todos os canais de tv. Completamente descontrolado e desesperado. Chamar a isto defender interesses do Sporting…
10 Junho, 2018 at 11:40
pois, interessa é calá-lo…
coisa que o “bombeiro” náo está a conseguir fazer…
calado defende melhor o SCP, (vide caso da providencia cautelar), se estivesse calado, tinha “passado” a verdade do “bombeiro”… pois, estou-te a “ler”…
calado=Democracia…
10 Junho, 2018 at 12:01
Aqui há uns anos o atual DDT, não telefonava … era mais eficiente, entrava pelos estúdios da TV sem pedir licença ofendendo os ali presentes ….
Estes sim são uns senhores….
O BDC que só telefona é que é o mau…
10 Junho, 2018 at 12:36
E o que é que o DDT tem a ver com esta conversa?
10 Junho, 2018 at 12:54
E caro Fernando Peyroteo o interesse é efectivamente cala-lo porque o homem não abre a boca sem dizer merda.
E se calhar até podia ter ficado calado e passado a verdade do JMS (bombeiro sou eu, e custa-me um bocado ver a malta apelida-lo de bombeiro quando ele nunca carregou 7 lances de 25 metros de mangueira serra acima, muito menos viu as chamas a baterem-lhe no vidro do carro). Quando fosse para ser concretizada e não pudesse porque a decisão não foi a que JMS anunciou, aí sim, ganhava e de que maneira. O silêncio vale ouro. Se o homem tem razão, responde com os processos que tem que responder, providências ou a meretriz que o pariu, mas mostre que tem um bocadinho de inteligência e controlo emocional. Um bocadinho
10 Junho, 2018 at 12:32
João Rocha seria, pela nomenclatura actual, um croquete: à época era Presidente do CA e maior accionista de um Banco (Algarve, posteriormente comprado pelo então BPA).
10 Junho, 2018 at 12:37
Com uma grande diferença.
O Sporting estava em primeiro lugar e, aparentemente, também tinha colhoes de aço. ..
Faltou lhe saúde…
10 Junho, 2018 at 18:55
Polido polido é o orelhas e o pinto… virgens do caralho!
10 Junho, 2018 at 11:05
Estas envergonhado? Coitadinho…
10 Junho, 2018 at 11:43
É verdade e acho que todos concordamos.
10 Junho, 2018 at 12:02
O desespero…
10 Junho, 2018 at 13:07
“ … era mais ou menos consensual que Bdc devia sair e marcar eleições.”
Era ?
Talvez na Irlanda, na CS corrupta, nos muchachos e naqueles que não acreditam que para voltarmos a ser um clube com garra e ambicao é necessário alterar certos paradigmas.
10 Junho, 2018 at 8:15
Se vier para substituir o coates ou o Mathieu, duvido que fiquemos a ganhar mas confesso que não conheço bem o jogador.
10 Junho, 2018 at 8:20
Um dos melhores centrais a jogar no Brasil. Deixar-me-ia bem menos preocupado a muito falada saída do Coates
10 Junho, 2018 at 8:30
Mesmo para central, fico sempre desconfiado de jogadores com 26 anos que jogam no Brasil e nunca saíram da América do Sul.
Neste momento, não consigo ver 5 minutos de um jogo do campeonato brasileiro.
10 Junho, 2018 at 8:34
Filipe???
Acompanhei o brasileirao do ano passado na sic radical e foi um dos melhores centrais.
10 Junho, 2018 at 8:52
Não me apetece individualizar. Por cada um que tenha tido sucesso e vindo nestas condições arranjo-te dois que não tiveram.
Claro que consegues arranjar muitos com quem correu bem… espero que seja o caso.
10 Junho, 2018 at 10:26
Não se compre ninguém porque podem vir a ser flops, sabe se lá o que se pode passar, e o que o futuro trás. Vamos com calma que o Sporting está a acabar, o clube está a ser destruído. Amanhã p precipício, depois quem sabe. Vamos paralisar porque estamos corados de ouvir o nome do nosso clube na TV e não conseguimos discernir o que é informação de contra informação. Parem de fazer barulho que me incomodam…
10 Junho, 2018 at 10:27
/S
10 Junho, 2018 at 8:38
+1
10 Junho, 2018 at 10:20
O coates para o vencimento é uma nódoa, além de que é um central sem nervo, não tem voz de comando
10 Junho, 2018 at 8:19
Pode ser o tal general que precisamos no balneário, mas há muitos clubes interessados…
Vamos ver.
10 Junho, 2018 at 8:24
Já vi jogar… E pareceu-me muito bom… Se adaptar-se rápido ao futebol europeu será uma excelente contratação.
Agora só teríamos que ver quem sairia.
10 Junho, 2018 at 8:28
A minha aposta seria Coates.
10 Junho, 2018 at 8:35
Segundo jogador mais caro ( em termos de salario ) a seguir a bas dost. Ele e Andre pinto deveriam sair para dar lugar a Domingos duarte e uma contratacao.
10 Junho, 2018 at 8:33
Gosto do jogador. Vamos ver como se adpta a belocidade e intensidade do futebol portugues.
Saidas
Aquele de quem nunca mais vou dizer o nome
Piccini
Coates
Douglas
Jefferson
Petrovic
William
Bruno cezar
Heldon
Bryan
Acuna
Podence
Bas Dost
Entradas
GR
Bruno Gaspar
DC
Domingos Duarte
Francisco Geraldes
Matheus Pereira
Rafinha
Avancado
10 Junho, 2018 at 8:49
O Slimani que tal?
10 Junho, 2018 at 9:08
Já entrou um central. Marcelo
10 Junho, 2018 at 8:42
Nao conheco o suficiente para ter opinião, mas entre um central que joga na A. Sul ou um que ja está adaptado à equipa e ao futebol europeu, prefiro o segundo.
10 Junho, 2018 at 8:48
Duas belas noticias ontrm, o hexacampeonato e a renovação da Joana.
10 Junho, 2018 at 10:40
E a excelente vitória dos sub20 na lixeira no último segundo do jogo, levando a decisão para sábado
10 Junho, 2018 at 9:01
O Coates e’ lento e o Matiheu esta a perder velocidade para o estar sempre a dobrar… precisamos de alguem, de facto.
SL
10 Junho, 2018 at 9:18
Gabo-te a motivação para discutir eventuais transferências…
Z
10 Junho, 2018 at 9:19
O Clube não pára.
Os dias continuam a ter 24h…
10 Junho, 2018 at 10:29
Já não chega de Sporting???
Não parece que é isso que alguns estão a dizer?
10 Junho, 2018 at 9:31
Podemos discutir estatutos, golpes de estado, comunicacao social … mas as vezes e bom discutir futebol …
Tambem ha a lista da CS dos treinadores que nao que nao querem vir … este fim de semana estao de folga ou entao perceberam que nao vale a pena tentar adivinhar …
10 Junho, 2018 at 10:10
É o que se tem feito nos posts anteriores.
10 Junho, 2018 at 9:47
Já eu acho que é altura de virar o disco. Atingi a saturação de ver a vida interna do clube usada como metáfora para filosofia política de vão de escada.
Há uma hipertrofia de questões formais e regimentais misturadas com a proclamação de princípios éticos ad hoc que visam escamotear as únicas questões substanciais e de fundo: restruturação financeira e controlo da SAD. Neste processo, a obsessão puritana de alguns sportinguistas, como o D. Oliveira, é instrumentalizada surgindo a figura dos “honrados úteis”.
Alimentar esta discussão é fazer um frete aos que estão interessados em bloquear o desenvolvimento programado do clube. Por isso acho que é muito bom regressar ao que verdadeiramente interessa. Nem que seja pela via niílista de imaginar uma reconstrução do plantel contando com todas as rescisões anunciadas, com as vendas e contratações possíveis nesse cenário, com o regresso dos emprestados, e com o treinador possível, mesmo que se venha a confirmar algum nome pouco sonante como o do espanhol Fran Escribá.
10 Junho, 2018 at 12:04
Nao podemos estar sempre a discutir a transferencia que desejas.
10 Junho, 2018 at 9:22
Bom dia.
Sim, este tema agrada-me. Fartinho de guerras e de medições.
Sou daqueles que nunca insultando um jogador, embora detestasse um (Alan Ruiz) também não idolatrei Coates. Achei-o sempre lento mas um bom profissional, como tal merecedor do meu respeito. Que se faça o que for melhor para o Clube e, se houver troca de Coates por Balbuena, confio nos conhecimentos de Augusto Inácio. De quem, por “mero acaso”, até defendi a vinda em determinado momento da época que findou…
Mas aproveito fundamentalmente este abordar de “bola a rolar” para me referir ao grande jogo de ontem entre os juniores de futsal de Sporting e os eternos rivais.
Vim à Tasca, no final do jogo, para exteriorizar omcontentamento de uma enorme vitória obida no último segundo da partida
10 Junho, 2018 at 9:30
por intermédio do Celio Roque.
Vi o jogo só a partir dos 6 minutos porque estive voltado para o hóquei em Oliveira de Azeméis. O Sporting perdia por 1-2 e logo a seguir o Afonso (que foi nosso) e o grande estratega do adversário, fez o terceiro golo. Mas sempre acreditei na equipa que tinha ido, em fase anterior da prova, vencer o mesmo opositor, no mesmo palco, por 8-4.
Grandes rapazes que nos proporcionaram uma muito saborosa vitória e nos alimentam a esperança até ao próximo fim-de-semana. Parabéns!
10 Junho, 2018 at 9:22
Pelo valor que se fala, parece-me ser um bom deal.
Isto vai ser um ano 0 ou lá perto e precisamos de jogadores com a cabeça limpa. Vender quem tem mercado, sem perder muita qualidade (ganha-se em motivação) para fazer dinheiro e poupar nos salários.
10 Junho, 2018 at 9:25
Não vem!!!
Neste momento, o Sporting só consegue contratar alguém, seja jogador , treinador , medico, roupeiro ect… se for absolutamente confidencial, este pelos visto já não é, se não conseguirem manter a confidencialidade, vao aparecer no meio a meter carvao os croquetes, as toupeiras e assim os afastam, ou acham que o scolari não veio por 200 mil euros, não veio porque lhe encheram a cabeça!!!
Se já tiver assinado, é sinal que mesmo sob pressão esta a trabalhar bem!!!
10 Junho, 2018 at 9:35
Scolari nao veio porque nao foi hipotese … falou com ele um intermediario e perguntou se ele gostaria de ouvir propostas do Sporting e ele respondeu NAO.
Lista da CS
Paulo Fonseca out
Sa pinto out
Scolari out
Daniel ramoa out
Miguel cardoso out
Mano menezes out
Marcelo bielsa out
Wolverine out
Shrek out
Mickey out
Ha uma grande hipotese dd ser o Hulk mas estamos aguardar aprovacao de BC pois o ral verde nao é do gosto do Presidente …
10 Junho, 2018 at 10:36
O Hulk já disse que apesar de ser verde depois o Sporting não ia ter orçamento para os fatos que rasga. Mas o capitão América é também apontadas, mas Otário Manchado sabe de fonte segura que o capitão odeia bruno de carvalho apesar de ir tomar o pequeno almoço com ele quase todos os dias. Só o faz porque tem medo.
Quem vai ser, digo eu de fonte próxima e da qual não tenho mínima razão para desconfiar apesar das 500 informações que já me passou que se provaram completamente falsas, é um Super-Homem!
10 Junho, 2018 at 9:33
Não acompanho o Brasileirão, não sei da qualidade do jogador e nesta altura nem me consigo focar nisso.
O que me preocupa e angustia é o impasse que não se resolve ,e parece que nem com intervenção do Tribunal vamos lá.
Hoje mais gasolina para a fogueira por parte de Bruno de Carvalho . Será que era preciso , fazia falta ?
10 Junho, 2018 at 9:37
Ppis esta engando. Se houver intervencao do tribunal ha solucao de certeza.
Uma providencia cautelar nao é ima decisao judicial é uma tomada de posicao previa para garantir certos pressupostos para que exista uma accao judicial futura …
Vaste fazer uma simples pesquisa na ner para perceber o que é, ou entao uma simples analise do que providencia e cautelar signjficam na lingia portuguesa.
10 Junho, 2018 at 9:44
Oh Paulis estou arrasado com os seus conhecimentos jurídicos.
Desculpe mas pareceu-me que diante da decisão do Tribunal sobre a providência cautelar , BdC e JMS extraíram conclusões opostas , mas devo estar enganado.
10 Junho, 2018 at 10:31
A providencia e todos os seus pontos foram liminarmente rejeitados, não existem conclusões opostas possíveis. Foi uma decisão justa não sei se sim ou não, agora não pode suscitar é qualquer duvida.
Só mesmo uma CS muito tendenciosa ainda é que ainda tenta conseguir interpretações diferentes.
Por isso mesmo já se fala em novas providencias cautelares caro Pacheco.
Não seria infinitamente mais fácil apresentar as assinaturas com as cópias dos CC e nos cartões de sócio? Eu apesar de não concordar assino porque quero de uma vez por todas este CD legitimado e a trabalhar descansado na vertente desportiva e financeira.
10 Junho, 2018 at 10:46
as assinaturas náo “aparecem” porque náo querem que “eles” possam voltar a concorrer…
a ideia é correr de vez com a Direccao… náo está em causa nenhuma AG destituiva ou eleicoes por parte do “bombeiro”… é só “palha”…
o “jogo do bombeiro é demissáo e depois “descobrir” algo que náo os deixe recandidatar …
10 Junho, 2018 at 11:49
Que teoria é essa?
Então a AG destituitiva não impede o BdC de se candidatar se os sócios votarem a queda do CD?
10 Junho, 2018 at 12:42
Lol
Será que ainda não percebeste que se BdC se recandidatar ganha. Então porque as eleições?
É mais que evidente, se destituído a comissão de de gestão e a comissão disciplinar, em 2 ou 6 meses vão arranjar algo (não será difícil, atendendo aos nomes da comissão) que impeça uma recandidatura.
Gelados na testa é do outro lado, se BdC cair numa AG destituitiva, dificilmente o voltas a ver novamente na presidência, pelo menos nos tempos mais próximos.
10 Junho, 2018 at 13:32
Para haver destituição é porque tem de haver justa causa, para haver justa causa algo de grave tem de ser cometido, quando algo de grave é cometido a disciplina atua e suspende de funções, estando suspenso não pode concorrer.
Ao fim de tanta posta de pescada ainda não percebeste o que está em jogo ?
Se calhar não és o único …
10 Junho, 2018 at 10:40
Pois ha que saber alguma coisa na vida … mas tambem os ha que nada sabem. Eu nao sei onde me enquadro, mas ha uma coisa que eu sei;
Uma providencia cautelar NAO É UMA DECISAO/SENTENÇA JUDICIAL …. como indica o nome é um acto que tentar precaver de forma previa algo que é importante para a futura accao judicial.
Parem e informem-se.
10 Junho, 2018 at 9:33
Bom dia esperemos que as meninas não venham para este post malhar no presidente.
Pelo que conheço a vir é um excelente central em tudo na linha que qualquer adepto gosta (MTA garra).
O preço 4 milhões acho mto barato a ver vamos.
É crucial reduzir a massa salarial do plantel pois a não ida á Champions hipotecou e mto o crescimento que temos vindo a verificar ano após ano.
Espero q este ano com um TREINADOR e com vários jogadores da formação e os q não são com mtas ganas voltaremos a recuperar deste enorme tombo que levamos esta época,época essa q teve o maior investimento de sempre da história só SPORTING.
10 Junho, 2018 at 9:40
Certo, é o patrão da defesa do Corinthians, o clube de São Paulo com a maior torcida no Brasil. Se vier é um excelente reforço. Para quem não gosta do campeonato Brasileiro, o Brasil é pentacampeão do Mundo e perdeu, por culpa própria, o Mundial de 1950 em casa contra o Uruguai e o de 1982 em Espanha com o melhor escrete de sempre. Inácio continua a trabalhar sem fazer barulho. Afinal o Sporting vai ter equipa em 2018/19.
SL
10 Junho, 2018 at 9:41
é um jogador do qual ja ouvi falar, mas que nao vi suficientes jogos para saber da sua qualidade.
e vindo da america do sul, sem experiencia europeia anterior, é sempre uma incognita como funcionam em termos de adaptaçao
10 Junho, 2018 at 13:34
A chamada não opinião, ou o devia estar calado mas não sou capaz.
10 Junho, 2018 at 13:36
idem para o gajo que está a fazer o turno de fiscalizaçao…………que basicamente apenas fiscaliza, mas dar opiniao sobre alguma coisa ou comentar os posts está quieto
10 Junho, 2018 at 9:44
Olhando para o último post de BdC alguém no seu perfeito juízo acha que BdC vai alterar alguma coisa, seja no seu comportamento ou em qualquer outra coisa? 2 jogadores já rescindiram e não vão voltar atrás. Mas há outros que ainda não o fizeram e podem fazê-lo. E, em vez de estar calado, o que é que BdC faz? “Rescindam já!” e “Se o fizerem vou processar-vos!”
Para quem diz que o bombeiro ateou este incêndio (e fê-lo), o que é que BdC faz para apagá-lo ou, pelo menos, para salvar o que está dentro de casa? Nada. Vai tudo a eito, tipo espalha brasas. Está aqui um gajo a rezar a todos os santinhos para o tempo legal para as rescisões passar rapidamente e mantêssemos os melhores activos e eis que surge nova provocação e desafio. Será que ele quer mesmo que hajam mais rescisões? Isto não configura gestão danosa, ameaçar os jogadores a rescindir com processos crime? Foda-se!
Quanto ao jogador, não conheço. Mas se é General então é bem vindo porque aquele que temos está de cabeça perdida.
10 Junho, 2018 at 9:54
Esquece, Sá. Não dá para perceber.
10 Junho, 2018 at 9:57
Ele foi claro, dirigiu o comentário, não falou para todos, falou para aqueles que andam a fazer chantagens para renovar ou ser vendidos ao desbarato. os jogadores atingidos sabem quem são e não são todos.
Concordo com ele, quem anda a fazer chantagem que rescinda, ou então que se cale para sempre, e se rescindirem, não é por causa deste post, é porque querem e porque o presidente não cedeu a chantagens.
Bem sei que se la estivesse outro o problema estaria resolvido, os jogadores já tinham sido colocados ao desbarato em vários clubes, inclusive clubes portugueses!!!
10 Junho, 2018 at 10:03
Vamos assumir, por breves instantes que nem todos são Ruis Patricios. Ou, vá lá, que exista algum que esteja a sofrer pressão do empresário mas não tomou a decisão ou está inclinado a não rescindir. Após ler isto, o que fará?
Inteligência, precisa-se urgentemente!
10 Junho, 2018 at 10:16
Depende sempre da leitura que faz do mesmo. Até pode ficar intimidado e não rescindir ou então pensar que é bluff. Eu vejo confiança e tranquilidade quando ele fala das rescisões, e acho que não há nada a temer do nosso lado
10 Junho, 2018 at 10:26
Não ganhamos absolutamente nada com isto. Que se reuna com os empresários e deixe isso claro. Ele está a falar para os jogadores e não para os empresários. E os jogadores ainda são do clube.
10 Junho, 2018 at 10:52
Quem foi visado sabe disso. Por isso não acho que seja uma coisa do outro mundo, e tirando o Mendilhões acho que nenhum empresário correria o risco de tentar abrir um precedente tão grande como este. Sinceramente acho que o único efeito que vai ter vai ser nos jornais, o resto vai continuar na mesma
10 Junho, 2018 at 11:40
Concordo.
O timming das alegadas rescisões já passou há muito tempo. E só aconteceram as do Rui e do Podence pelas razões sobejamente conhecidas.
SL
10 Junho, 2018 at 13:37
Vai na volta foi a forma que encontrou ara falar aos jogadores, que apesar de se entregarem a agentes ainda devem ter cabecinha para pensar no que se estão a meter se agirem como marionetas.
10 Junho, 2018 at 13:43
Provavelmente ele tem acesso e sabe coisas que tu e eu não conhecemos e possivelmente nunca iremos conhecer, certo?
10 Junho, 2018 at 10:19
Fará precisamente o que o Bdc disse, ou rescinde de uma vez ou diz ao empresário para parar com as chantagens.
10 Junho, 2018 at 10:22
Eu até digo mais, jogador que se aproveite disto para rescindir, não faz ca falta, é daquele tipo de atletas que nunca nos dará nada a ganhar.
E daquele tipo de jogador que depois de marcar três golos vai achar que é o melhor do mundo e pedir aumento, é daqueles que pensam muito mais neles que no clube e esses jamais vao dar litro.
10 Junho, 2018 at 10:38
Gestão de temperamentos e egos primadonna com atitude ZERO mas salários garantidos e a horas, este é ou deverá ser o rumo do futebol profissional no SCP.
Quem não suar e lutar que vá de patins, sem excepção,
Estou farto culto DERROTA algo que a maioria dos adeptos aceita e acata ano após ano sem resistir ou lutar
Pro ano é que é
10 Junho, 2018 at 11:54
Pró ano é que é tem sido o projeto do BdC…
Deve ser o teu também porque és dos que aplaude tudo o que o homem faz!
10 Junho, 2018 at 12:43
Felizmente é muito mais o que faz bem do que o que faz mal.
10 Junho, 2018 at 13:04
Para o ano e que e era o “projecto” do SCP nos ultimos 30 anos e normalmente era apresentado no Natal. A memoria e uma das maiores riquezas do homem pena e que alguns nai a tenham.
10 Junho, 2018 at 10:30
É uma questão de bom-senso. Este tipo de ameaças não deve sair cá para fora. Se era uma boca para os empresários, pareceu que foi para os jogadores.
Eu até acho que faz bem em processar Patricio e Podence por calúnia, mas só o tornaria público depois do dia 14, para não influenciar outros jogadores que possam rescindir. Bom senso, repito.
10 Junho, 2018 at 10:41
Sim esse franguicio mais o anão pensaram a grande no SCP
Que morram longe, eu já nem me lembro que existem
10 Junho, 2018 at 11:56
Eu não o tornaria público. Eu punha o processo a andar e ele acabaria por vir a público um dia destes…
10 Junho, 2018 at 12:41
Ele devia ter individualizado….
Ai já seria correcto.
🙂
Está dado o aviso.
Ponto.
Está a defender o clube.
Ponto.
Se é pelo face, por fax ou sms isso importa mesmo? Ou importa defender o clube?
Enfim, prioridades
10 Junho, 2018 at 9:59
Pareceu-me que ficou bem explícito que anda a ser ameaçado com rescisões para negociar transferências ou renovações, ou seja, um aproveitamento do momento que a maior parte das pessoas já percebeu que não serve de justa causa.
Já critiquei várias vezes pela forma como comunicou ou algumas medidas que tomou, mas esta só me pode deixar orgulhoso pois está a defender os interesses do clube.
Hoje em dia é fácil falar mal de Bruno de Carvalho, ele também tem culpa eu sei mas é preciso ter cabeça fria para não ir nas cantigas do gabinete anti crise.
Foi neste presidente com os tomates no sítio que votei e que voltarei a votar quando for necessário.
SL
10 Junho, 2018 at 10:31
E o que ganha o Sporting com isso?
10 Junho, 2018 at 10:50
um SCP, é um SCP que tem mercenários dentro do balneário… por favour náo “corram” com eles
ironic mode off…
10 Junho, 2018 at 11:50
O Sporting ganha quando os seus associados ficam esclarecidos sobre o que realmente se está a passar com o clube.
Ora, atendendo à guerra que a CS está a levar a cabo contra a direção do clube, não será esta a fonte de notícias mais credível que os sócios devem aceder.
As intervenções do Presidente do Sporting Clube de Portugal são a única forma dos sócios obterem informação credível sobre o seu clube, emanada de um órgão eleito e relegitimado em AG, por muito que isto cause dor de dentes a alguns.
SL
10 Junho, 2018 at 12:43
Isto
10 Junho, 2018 at 13:02
Um campeonato nacional de INICIADOS, fresquinho, já esta manhã.
10 Junho, 2018 at 13:40
Em breve saberás.
10 Junho, 2018 at 10:37
+1
10 Junho, 2018 at 10:52
A culpa de BdC é de que 99% em portugalito são uma matéria de latinos corruptos e subalternos,
Ele achou-se forte e meteu a cabeça de fora, fodeu-sr
Agora arca as consequências e arrasta a instituição SCP, embora agora seja perceptível à grande maioria dos Sportinguistas toda a merda que flutua em torno do universo SPORTING
Nunca vamos precisar de inimigos, o rio está cheio de escroques que viviam e querem viver à custa do clube
Somos o Clube snob & society
10 Junho, 2018 at 11:06
Oh amigo… se é para falar mal e destilar odiozinho não faltam aqui nicks que ontem nem apareceram… devem ter estado junto de alguma das várias equipas do Sporting que ontem venceram…. tristeza de gente que não se enxerga do ridículo em que se transformam com estes comentários SEMPRE BOTA ABAIXO.
10 Junho, 2018 at 10:01
Será que ele acha que isso o fortalece aos olhos dos sócios? A cada dia, a cada post destes, o número de votos vai-se reduzindo…
A cada dia o acho mais burro e menos corajoso…
Z
10 Junho, 2018 at 10:08
Se ele sair quem fica a perder é o Sporting, que ninguém tenha duvida que nunca mais , ou dificilmente vamos arranjar alguém que defenda o clube como ele.
Essa coisa que se diz que esta agarrado ao dinheiro e que se sair nunca mais vai ter trabalho é uma mentira completa, ele ou o Carlos vieira encontraram trabalho num instante.
O trabalho que o BDC desenvolveu no sporting é conhecido na europa do futebol, o bruno de carvalho é um negociador de grande qualidade, não faltaram sads por essa europa fora a oferecerem-lhe trabalho.
Em Ultimo caso a CMTV também lhe pagará uns milhares largos para o ter naqueles painéis inanarraveis!!!
Os sportinguistas que não abram os olhos não!!!
10 Junho, 2018 at 11:24
O português, na sua grande maioria, até pode ter um génio à sua frente que não valorizará minimamente capacidade, a não ser que possa tirar proveito próprio, caso não consiga tirar proveito da sua genialidade vai odiá-lo e tentar destruí-lo (hello cr7 de 2004/05/06/07/08)… o que vale também há muitos que que enxergam a verdade e além disso têm memória dos últimos 40 anos… e vemos que temos um Presidente que nos quer colocar onde merecemos, um Presidente que serve e ama o clube, que protege e luta pelos interesses legítimos do clube… farto, mas mesmo farto de ver gentinha a tomar atitudes sem medirem as consequências (bombeiro, frangueiro) nefastas em todos os sentidos para o Sporting Clube de Portugal.
Num país de gente séria e digna de si, este bombeiro já estava preso, e lixo da cs na falência.
10 Junho, 2018 at 10:14
As pessoas confundem coragem com ausência de medo.
Apenas os estúpidos não sentem medo.
10 Junho, 2018 at 13:43
Apenas os cobardes se borram com posts.
10 Junho, 2018 at 13:58
Mais uma razão para deixar de os escrever.
10 Junho, 2018 at 13:59
Dá-me o contacto da senzala em que trabalhas. A minha empresa anda a recrutar.
10 Junho, 2018 at 17:41
As senzalas eram grandes alojamentos que se destinavam à moradia dos escravos nos engenhos.
10 Junho, 2018 at 11:17
Na minha opinião, o número de votos vai aumentando (e muito – em breve constatar-se-á isto mesmo)! E a cada dia o acho mais inteligente e muitíssimo corajoso, tal a quantidade de opiniões (e de acções) absolutamente imbecis com que se tem visto confrontado nos últimos tempos (cada vez tenho mais orgulho no presidente BdC, aliás). Z para si também. SL para todos/as.
10 Junho, 2018 at 11:51
O meu caro, ainda bem que essa é apenas a sua opinião!
SL
10 Junho, 2018 at 13:44
Não me parece.
10 Junho, 2018 at 12:52
Da minha parte agradeço saber o que se passa, sim.
Ele prometeu manter nos informados.
É o que tem feito.
Como sempre me interessou mais o conteúdo do que a forma (algumas excepções nas saídas à noite ;p ) nada me incomoda verdadeiramente no presidente.
Não concordo com tudo, faria muita coisa diferente.
Provavelmente faria tudo pior!
Mas, quem ama o Sporting, tem de ultrapassar o ódio à forma e perceber uma coisa:
– o homem está a defender o Sporting até aos últimos limites
– ninguém vai fazer tudo como nos gostaríamos, ninguém.
Sinto zero vergonha. Zero.
Vergonha era a falta dum Sporting forte, aí é que eu tinha vergonha.
Vergonha era ser corrupto.
Quanto à falácia se tem válido alguma coisa a atitude dele (zero títulos campeões) relembro que temos o título do Jesus e provavelmente do Leonardo.
BdC ainda não ganhou no futebol por um misto de corrupção e falta de atitude. Este ano ter ficado atras do pior carnide da década é vergonhoso.
Olhem para dentro.
Isso etsa BdC a fazer, a exigir compromisso , garra e vitórias.
Curiosamente só as primadonnas ficaram ofendidas… Enfim
Olhar para dentro é o que está a ser feito e a afastar quem não quer o bem do SCP acima do resto.
10 Junho, 2018 at 13:45
Vai?
Eu diria antes o contrário e a CS está a contribuir fortemente para essa alteração.
10 Junho, 2018 at 10:04
Não saímos disto , mas custa assim tanto ver um pouco mais à frente e ver que estamos em guerra e o Homem defende-se com as armas que tem !
10 Junho, 2018 at 10:14
A burrice, a teimosia e a cegueira como armas… Vai longe…
Z
10 Junho, 2018 at 13:45
O ódio cego e falta de bom senso é que são armas boas …
10 Junho, 2018 at 10:07
Concordo. E a questão aqui é “até que ponto o que ele diz corresponde à verdade?”
Anda a ser ameaçado para vender? Já do Rui Patricio nao sei se a gestifute o tentou vender ou se foi BdC que lhes pediu para o vender, por isso estas supostas ameaças de agentes/jogadores cheiram-me a mais uma daquelas verdades à BdC, aquelas que ele diz para tentar unir em torno de uma luta comum mas que ja ponho serias duvidas que seja verdade.
10 Junho, 2018 at 10:14
Ele é A verdade.
10 Junho, 2018 at 10:52
e, eis que entre o presidente do clube que “dizem” deles e a cs , escolhem:
hahaha, pois… agora á dúvidas de quem disse a verdade… pois, sim, tá bem, talvez…
10 Junho, 2018 at 11:12
Como nem BdC nem a CS me fazem confiar neles, não confio em nenhum.
Ja “vocês” comem tudo o que ele diz
10 Junho, 2018 at 11:20
bela maneira de falar dos atletas e dirigentes do teu?? Clube, que estáo no grupo dos “vocês”
10 Junho, 2018 at 11:41
Realmente, um drama.
10 Junho, 2018 at 11:35
Mas nesta história da chantagem o que é que interessa quem recorreu a quem? As pessoas só falam nos dois milhões adicionais que foram pedidos, eu só me lembro dos 7 milhões e tal que o mendilhão exigia da transação e a subsequente rescisão de Patrício. E de Podence. Mas anda tudo louco?! Chegamos ao ponto de defender um mafioso da bola e um símbolo do clube que rescinde contrato? O mundial está aí, Patrício tem mercado, poderia ter chegado a acordo para ser vendido para um qualquer clube A SÉRIO a seguir ao mundial. Em vez de fazer chantagem com o clube, que a fizesse com o empresário. Foi o empresário que lhe pagou salários nos dezoito ou dezanove anos que ele leva de Sporting? Foi Jorge Mendes quem o defendeu aquando do último mundial? Foi Jorge Mendes quem gritou pelo seu nome a cada defesa? Foi o Jorge Mendes que cantou para ele e o aplaudiu nos estádios?
Eh pá, enxerguem-se! Está tudo louco! Mas que raio de valores é que estão a defender? O Patrício que safulixe mais esta atitude nojenta. E o que me custa mandar o Patrício fulixar-se. Alguma vez me passou isso pela cabeça… E continuo a dizer que não consigo meter Podence no mesmo saco. O Podence é um miúdo. O Patrício é um homem feito. Não, espera, homem não…
10 Junho, 2018 at 11:50
náo vale a pena Ana…
estes sáo os nicks, que sempre estiveram contra…
agora só estáo a seguir o cheiro a sangue…
isto para eles é uma “festa”, estáo-se a borrifar para o SCP, interessa é correr com o ódiozinho de estimacao deles… isto é “pessoal”, nada a ver com o que é melhor para o SCP…
10 Junho, 2018 at 12:53
+1
10 Junho, 2018 at 11:52
+1
10 Junho, 2018 at 12:53
+1
10 Junho, 2018 at 13:26
E essa historia dos 2 milhoes a mais tem de acabar por ser mentira! o presidente ja explicou. É a cadeira de introduçao as finanças… o valor temporal do dinheiro, 1 euro hoje vale mais que 1 euro amanhã. A proposta do wolves embora nominalmente igual era diferente em termos de valor! Pagavam mais dilatado no tempo e o risco de pagarem era superior ao Napoles, logo descontando para o momento zero cada uma das propostas os valores eram diferentes. Logo o que wolves tinha de fazer era aumentar nominalmente o preço a pagar se quisesse manter aquelas condiçoes de pagamento. Nao espero que todas as pessoas percebam isto, mas quem tem curso de gestao sabe bem o que estou a falar. Foi isto e o BdC explicou na sessao de esclarecimento.
10 Junho, 2018 at 13:42
“Mas nesta história da chantagem o que é que interessa quem recorreu a quem? ”
Agora ja não interessa qurm recorreu a quem. Ja passamos fo Mendes ser o demo para ser aceitável fazer negocios com ele. Depois quando correm mal, foi chantagem.
10 Junho, 2018 at 13:47
Não consegues melhor do que levantar suspeitas a.
És um escroque.
10 Junho, 2018 at 10:18
Ahhhhh BdC, por favor ouve o Sá que está cheio de medo, coitadinho! Ele já não aguenta mais todo este suspense! Deixa os jogadores e empresários negociar o seu futuro e assina de cruz qualquer vontade desses grandes ídolos das massas que isto já não se aguenta!
De qualquer maneira a rescisão por justa causa parece garantida….
O fight & resist era só a brincar! Juramos!
Buaaaaaaah!
10 Junho, 2018 at 10:39
Então as opções são apenas: “o BdC que diga e escreva o que quiser” ou “que assine de cruz qq vontade dos empresários”. Não há mais nada pelo meio. Ou comes caviar ou passas fome. Essa luta é toda tua.
E sim, não aguento mais isto. Aos que não são fanáticos pelo BdC, isto está a doer. A doer muito a sério.
10 Junho, 2018 at 11:14
Estamos a passar tempos extraordinários e também anseio pelo regresso à normalidade. Mas se há altura para ser firme e ir a jogo, é esta. Com certeza o BdC não escreveu aquilo porque os empresários e entourage dos jogadores são pessoas muito simpáticas e honestas que só querem ajudar o SCP neste momento difícil.
Esta grande provocação que acusas o BdC de estar a fazer consubstancia-se num pedido de estrito cumprimento de contratos que assinaram de livre vontade e pelos quais são muito bem pagos.
Duvido que a táctica da avestruz funcione com este tipo de predadores.
10 Junho, 2018 at 11:55
Pois meu caro, mas por muito que te custe Bruno de Carvalho é o presidente eleito e relegitimado em AG do CD do Sporting Clube de Portugal.
SL
10 Junho, 2018 at 12:17
Falas do que não sabes, “meu caro”. É normal porque és novo aqui. Também já não dou mais para o peditório onde digo as vezes que votei em BdC e o que fiz para ele ser eleito nas 3 votações em que participou. O que me custa é este ponto onde chegámos. Agora, se não concordo com o post que escreveu, acho que chegámos a este ponto devido a acções deste presidente (não só mas também) e acho que ele nada está a fazer para trazer paz no clube neste momento vou dizer que não só para tu concordares comigo?
Vá lá, não me teres mandado recolher assinaturas já não é mau. Ms ainda vais a tempo.
O
10 Junho, 2018 at 13:11
Sá, se tu dizes que votaste sempre em BdC eu acredito.
Mas permite que ache muito estranho como é que votando 3 vezes em alguém se demonstre agora uma tal imcompatibilidade como a que exprimes. Mas tudo tem explicação, que terei prazer saber se um dia entenderes partilha-la.
SL
10 Junho, 2018 at 12:45
Ele é acusado de roubo?
10 Junho, 2018 at 13:48
E aos que querem o melhor para o Sporting também.
10 Junho, 2018 at 12:57
O fight & resist era só a brincar!
Vou roubar
É que é mesmo isto
10 Junho, 2018 at 10:34
A meu ver este post foi talvez o melhor que ele fez desde à muitos meses.
Colocou o lugar à distancia de meia dúzia de assinaturas. Eu concordo e assino se conhecerem alguém que está a organizar essa recolha de assinaturas digam.
Eu acima de tudo quero esta situação resolvida para bem do Sporting, legitimando o CD (o meu voto vai nesse sentido) ou destituindo.
Agora quem tem de ter a palavra são os sócios e não pode ser algo por decreto.
10 Junho, 2018 at 11:03
Se vocês querem ter um Presidente fraco ,que alinhe em chantagens,que pense primeiro em si e no seu cargo e não no SCP então sim,têm que votar noutro que não seja BDC.
Se acharem que ele defende acima de tudo os interesses do SCP certamente que voltaram a votar nele.
Eu incluo me neste ultimo lote.
E digo isto sem saber se vai haver eleições,é que supostamente há muita contestação mas acção nem vê-la.Só tiros nos pés e mentiras do JMSoares.
SL
10 Junho, 2018 at 11:16
BdC não é a pessoa certa para o nosso clube, só peço que o próximo presidente seja mentalmente apto.
10 Junho, 2018 at 11:24
estás for a da corrida á presidencia…
10 Junho, 2018 at 11:24
fora *
10 Junho, 2018 at 11:56
Meu caro, deixa lá essa coisa de andar a mudar de nick pois já enjoa.
10 Junho, 2018 at 16:00
Ele com isto está a pôr uma espécie de filtro. Aqueles que pensarem em tentar a rescisão, não interessam ao Sporting. Os que não pensam nisso, não enfiam a carapuça. Simples.
10 Junho, 2018 at 9:50
Já não contratavamos um central pai à 15 dias… Estava a fazer falta…
10 Junho, 2018 at 9:52
Eu acho que antes de contratar um treinador era importante contratar mais 1 ou 2 centrais… Temos de ter as prioridades bem definidas para preparar bem a próxima época. Por isso quanto mais cedo cumprirmos a quota de centrais comprados por mercado mais depressa melhor. O treinador vamos com calma…
10 Junho, 2018 at 9:58
Não há motivos para preocupação. Já temos 3 laterais direitos e 5 centrais. Cheira-me que o camião só parou para meter gota…
10 Junho, 2018 at 10:15
Petroil dalhalli.
10 Junho, 2018 at 12:21
Amigo, o Inácio quando chegou para ser treinador também não escolheu os jogadores e foi campeão. Estas do contra em tudo. Até defendes quem faz chantagem ao Sporting. Vergonha!! Quando começar a época vai assobiar para o estádio.
10 Junho, 2018 at 12:46
Pronto, o Inácio é mau, precisamos de novo director desportivo. Só
faltava mais essa.
10 Junho, 2018 at 13:29
Sim… E de certeza que vamos começar a época com “três laterais direitos e cinco centrais” na equipa titular…
Quando há má vontade, é isto.
10 Junho, 2018 at 10:00
E se o treinador já estiver contratado há muito?
10 Junho, 2018 at 10:04
E se não estiver?
10 Junho, 2018 at 10:16
Se não estiver… Inácio…
Z
10 Junho, 2018 at 12:46
E se estiver?
10 Junho, 2018 at 10:15
É isso! Como é que não nos lembrámos!? Está só a a ser protegido… Coisa que o presidente faz como ninguém!
Z
10 Junho, 2018 at 13:17
Está a ser guardado… É estratégico… Até acabar o prazo para rescisões…só mesmo para irritar as pessoas…
10 Junho, 2018 at 13:24
tiago, no outro dia perguntaste-me sobre se existiam declaraçoes do scolari e sobre o sá pinto.
sobre o sá pinto vi na sporttv + numa reportagem ja nao me recordo sobre o que, em que falaram com ele quer sobre a selecçao quer sobre o Sporting, e ele falou claramente que havia de regressar ao sporting um dia, mas que no momento não existiam condiçoes.
o proprio scolari, agradeceu a lembrança, mas que nao queria vir e o Mano menezes tambem confirmou o convite, mas disse que tinha uma divida de gratidao ao clube onde está e queria ficar lá até ao fim do contrato
10 Junho, 2018 at 10:16
Ate parece que todos os anos, todos, não entram mais de 10. Pena que em janeiro só possam entrar 5.
10 Junho, 2018 at 9:55
Um excelente Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas para os tasqueiros !
10 Junho, 2018 at 9:59
O Sporting está doente e os seus adeptos vão atrás!!! Não vale a pena esforçares-te Cherba em ter temas diferentes!!! Qualquer post acaba sempre a falar do mesmo sem respeito por quem gostava de desanuviar um nadinha!!!
Que venha o general para guiar-nos às vitórias!!!
10 Junho, 2018 at 12:49
E não é de agora
10 Junho, 2018 at 9:59
Mas já está contratado ou está em negociação?
Isto é bom sinal de que a próxima época está a ser preparada.
O clube precisa urgente de alguma paz e com post como.o de.ontem essa paz assim não vem.
Deixa acalmar, pelo menos para nós, deixa acalmar .
Com o post de ontem lá temos a cs a continuar a novela será que custa assim tanto esperar uma ou duas semanas?
Imagino que os telefones e os faxes devem estar a arder de tanto uso mas isso é o trabalho.
Deve ser difícil mas no momento que vivemos todos já sabíamos que iria ser assim.
É aguentar e falar o menos possível, atacar agora é atacar o bombeiro mais nada nem ninguém.
De que serve abrir novas frentes?
Calma, é preciso ter calma e aguentar.
10 Junho, 2018 at 10:00
Miguel Cardoso era para ontem !!!!
10 Junho, 2018 at 10:01
Não conheço, está na idade ideal de maturação, é internacional titular do Corinthians, pelas as imagens também faz a esquerda no centro da defesa uma enorme pecha do ultimo plantel onde só Mathieu desempenhava a função na perfeição.
Se não aterrar hoje em Lisboa duvido que venha.
Até final de quinta-feira vai ser diabólico…
Aguenta Sporting!
10 Junho, 2018 at 10:02
Venha ele e que se venda o coates, gosto bastante dele mas penso que temo de começar a adoptar outra forma de giro com os jogadores, ficarem no máximo 3 no plantel e depois vender, chega de acomodações e pseudo ídolos.
10 Junho, 2018 at 10:37
Acabar o campeonato em GRANDE !
https://streamable.com/ecgpl
CAMPEÕES !
https://streamable.com/5jn8k
10 Junho, 2018 at 18:51
😀 😀
10 Junho, 2018 at 10:37
Siga!
10 Junho, 2018 at 10:39
Se Coates sair por um valor superior parece uma boa aquisição.
De resto confio no CD, cada vez tem sido mais eficaz nas aquisições o ano passado é exemplo disso.
10 Junho, 2018 at 13:53
Depois do Mundial.
Antes não me parece.
Nem ele nem nenhum dos que lá estão.
10 Junho, 2018 at 10:43
Este se vem na CS , não vale a pena … Esqueçam
10 Junho, 2018 at 10:48
Pois o Bruno Gaspar quando se soube já cá estava a fazer exames médicos. Até então ia para o outro lado da 2a circular
10 Junho, 2018 at 10:49
Novo nome na lista da CS
Pedro martins out ( diria que assinou pleo olympiakos a mais de 30 dias )
Que puta de lata
Contratacoes:
Nao podera uma direccao desportiva contratar e dispensar sem que exista treinador?? O que andaram aqui a queixar-se durante 2 anos seguidos com a falra de um director apra o futebol.
Necessita Monchi de ter um treinador na Roma para contratar ou dispensar??
Nak podera Inacio fazer o mesmo??
ATE DIA 15/6 NAO VAI HAVER TREINADOR PARA QUE NAO SEJA ESSA A DESCULPA AS AS NAO RESCISOES …
10 Junho, 2018 at 10:57
Bielsa vem treinar o Sporting. É um feelling…
10 Junho, 2018 at 10:58
Mário machado vem desgangsterizar a juveleo…
Pausa pra rir… ahahahahahah!
10 Junho, 2018 at 10:58
uma pergunta:
onde saiu esse interesse?
os rumores do outro lado do Atlantico, sáo de lá ou com origem num dos pasquins de cá??
náo me admire de ver a Globo a dizer:
Segundo notícias da burla ou do rascord, fala-se que o SCP estará interessado em blablabal…
pergunta genuína e sem sarcasmos.. alguém sabe onde saiu a notícia??
10 Junho, 2018 at 11:01
Imprensa dá nota que a proposta de alteração estatutária visa concentrar poderes no presidente. Para quem se queixava das cooptações da era croquette…
10 Junho, 2018 at 11:25
imprensa… hahaha
10 Junho, 2018 at 11:35
Já começo a entender a postura da rute,afinal de contas ela é uma consumidora da nossa Imprensa.
Os meus pesames..
SL
10 Junho, 2018 at 11:36
Ha quem consuma imprensa, ha quem consuma blogs, fbs ou twitters.
É uma questão de filtrar.
10 Junho, 2018 at 13:01
Correcto
É preciso saber filtrar.
Ora aí está.
10 Junho, 2018 at 14:01
Para isso é preciso saber ler.
E tb dar oportunidade ao contraditório.
Filtrar não é ver quem escreveu e assim decidir se é verdade ou mentira.
Nem crer como verdade apenas e só o que bate a 100% com o nosso pensamento.
10 Junho, 2018 at 12:11
A imprensa que nao consegue distinguir a diferença entre Balbuena e Arana.
10 Junho, 2018 at 12:48
Isso é nos dias bons, nos dias maus, pede para arranjarem assinaturas e que façam uma AG destituir.
10 Junho, 2018 at 11:05
Colhoes de aço volta ao facebook e ameaça jogadores.
Ainda pensei que vinha a pôr a juveleo na ordem….
Ou que viria processar a imprensa por mentir sobre a notícia de que ele e os seus comparsas se tinham abarbatado a quase metade do valor dos prémios. Mas não…
10 Junho, 2018 at 11:08
Podes mandar as propostas de alteracao dos estatutos?
Podes enviar copua da decisao da comissao de salarios?
10 Junho, 2018 at 11:12
… fico á espera do desmentido oficial do clube. Se BdC fala, fala, fala, que escreva uma linha sobre isto
10 Junho, 2018 at 11:24
Ridiculo !!!
10 Junho, 2018 at 11:29
Prefiro tomar cevada a tomar cofina …
Ja percebi ao que vens.
La nos encontraremos na AG
Eu sou socio de 1995 com o numero 28.274-0, e tu??
10 Junho, 2018 at 11:44
ora bem o que eu encontrei sobre as alteraçoes
( irei colocar o artigo e o que diz a alteraçao)
Artigo 37º(cessaçao de mandatos)
alteraçao proposta ainda desconhecida
artigo 39(renuncia)
ponto 3 que é o que fala na renuncia de algum dos orgaos, estes continuarem em funçoes até a tomada de posse dos sucessores
alteraçao. 3(…) salvo se entretanto for designada uma comissao transitoria de gestao e/ou comissao transitoria de fiscalizaçao e/ou comissao transitoria da MAG, sendo que a primeira tem como finalidade substituir o CD, a segunda o CF e a terceira a MAg
( esta é feita mesmo a medida desta comissao que foi agora criada, ou seja vamos ter uma AG marcada por uma comissao que nao existe nos estatutos para fazer uma alteraçao aos estatutos que permita criar essa comissao de transiçao)
artigo 41( comissoes de gestao e fiscalizaçao)
ponto 1- é o que fala das comissoes de gestao criadas pelo presidente da MAG caso nao existam candidaturas para algum dos orgaos que cesse funçoes
alteraçao: é fora o CD para os outros orgaos serem criados comissoes transitorias.
ponto 2- é que devem ser marcadas no prazo de 6 meses da criaçao da comissao de gestao para o orgao ou orgaos demissionarios uma AG eleitoral para o orgao ou orgaos demissionarios
alteraçao: 2- a comissao transitoria de gestao poderá ser constituida pelo presidente da MAG e a comissao transitoria de fiscalizaçao devera ser constituida pelo presidente da MAg, e a comissao transitoria da MAg devera ser consitutida pelo presidente do CD
alteraçao. criam um ponto 3, que basicamente é semelhante ao ponto 2 que está em vigor
artigo 55º seccçao III conselho directivo
proposta do CD: novo ponto 8- em caso de cessaçao do mandato do CD, o seu presidente poderá indicar para o preenchimento das vagas outros socios efectivos A, contando que se mantenham os requisitos e a proporcionalidade prevista no nº 3 desta norma estatututaria
( que é a que diz as regras para a composiçao do CD)
proposta: novo artigo 55º A-competencias do CD
atualmente o ponto c diz : praticar todos os actos que sejam da sua competencia nos termos legais ou estatutarios
alteraçao ponto c- nomear nos termos dos presentes estatutuos novos membros para o CD para preenchimento das vagas ate ao limite estatutariamente prevista
e passa a existir um ponto d, que é o anterior ponto c
ainda desconhecidas sao as alteraçoes propostas aos artigos 67( prerrogaçao dos prazos), 32( orçamento de receitas e despesas), 35º( membros dos orgaos sociais) e 68º( dissoluçao do SCP)
10 Junho, 2018 at 12:52
És mesmo burro, não sei se estas alterações correspondem à verdade, mas qualquer sócio, nesta altura sabe que as alterações estatutárias, alem de necessitarem dos 3/4 só entram em vigor apôs a publicação no DR. As alterações de fevereiro ainda não estão em vigor, trata-te ou faz-te sócio.
10 Junho, 2018 at 12:57
estas sao as alteraçoes conhecidas que estao na proposta da celebre ag de dia 17
10 Junho, 2018 at 13:11
Vou dizer outra vez pode ser que percebas, as alterações de fevereiro ainda não estão em vigor e já consegues dizer que estas são para justificarem a situação actual.
Lamento, mas ainda não consigo escrever em braille … é chato!
10 Junho, 2018 at 11:10
Já agora é só para lembrar que o bombeiro foi escolha de BdC duas vezes. No fundo… estáo realmente bem um para o outro. Ao bombeiro só lhe falta ser um pouco mais labrego. Ao bruno só lhe faltava tomar uns xanaxes.
Graças a deus continuamos a ganhar nas modalidades. Valha-nos isto! Talvez se encerrássemos a secçao ee futebol do clube as coisas se compusessem…?
Tenham um santo domingo, tasqueiros de todas as trincheiras
10 Junho, 2018 at 11:56
Não, não foi, jms foi eleito por outra lista!
10 Junho, 2018 at 12:01
mentira
se foi eleito por outra lista quem era o candidato da lista de BC para a mesa da MAG?
10 Junho, 2018 at 12:53
Foda-se, eu tive 3 boletins de voto, no teu clube quantos têm?
10 Junho, 2018 at 13:55
JMS foi eleito na lista do BdC…
10 Junho, 2018 at 14:18
Também estava no boletim de voto para o CD, tenho ideia que as votações para os diferentes órgãos eram independentes.
10 Junho, 2018 at 11:16
A aguardar moderação
Acham normal um plantel que não tem um único central que jogue na antecipação? E o único que tínhamos o JJ despachou-o p Espanha.. hoje em dia não há equipas boas que não tenham um central que jogue na antecipação. Esse Balbuena é bom, podem escrever.
10 Junho, 2018 at 11:20
Sobre o post, este parece ser um excelente reforço para a nossa defesa. Tem características que agradam.
Estou um pouco na linha do Sá e do Ireland. É normal que não se consiga pensar em contratações ou mesmo em vitórias das modalidades (mesmo que Sporting tivesse vencido a taça ao Aves) com o clima que se vive no nosso clube. O Bruno tem muita responsabilidade e não é fácil perceber quando está a mentir. Devia ter se marcado eleições para outubro ou novembro e se ele quisesse concorria. Ir a eleições faz todo o sentido.
10 Junho, 2018 at 11:39
Mas até lá há que continuar o trabalho. Quero acreditar que o que ele quer mais é ser novamente legitimado, mas acho que por força maior não pode ir a eleições. Há que esclarecer primeiro a legitimidade do JMS, depois o EO e depois a reestruturação. Se em Novembro já tudo tiver feito seria ideal ir a eleições, se não no mesmo mês de sempre Março
10 Junho, 2018 at 11:40
Discordo de “não é facil perceber quando está a mentir”.
Antes pelo contrário, não o apanhei a mentir até agora. O que não é obvio é perceber porque está a dizer as coisa de determinada maneira e porquê, o que está a dizer a ver se a coisa pega junto de nós para mudar a nossa atitude.
Por outro lado tem por vezes mudanças de ideias ou com compromissos (por ex deixar facebooks) e normalmente não explica claramente o motivo dessa alteração.
É preciso analisar de novo o compromisso por que o fez e porque não o cumpriu. Nesse caso (deixar de ir facebook e deixarmos de consumir CS) não resultou como queria claramente, porque pelo menos metade ou mais de sportinguistas continuam a formar opiniões pela CS, logo tem de mudar de atitude, não é falta de honestidade.
Quem duvida disso faça rewind ao final da AG e veja novamente as declarações depois pense no que aconteceu desde então e depois pense onde está a desonestidade?
10 Junho, 2018 at 11:53
Nem quando disse que a ex mulher lhe levou a filha para ser de imediato desmentido? Ou quando insinuou que o José Eduardo só fala mal dele porque não lhe ofereceram um lugar como director do futebol para ser contrariado por Eduardo Barroso e Daniel Sampaio…ou quando disse que não pediu mais 2 milhões pelo RP?
E isto foi pensando em 5 segundos….A CS tem muitas culpas no cartório é certo, mas quando homens como Eduardo Barroso, Daniel Sampaio que antes o apoiavam vem agora dizer que nada é como de antes, tendo a acreditar que quem vai em sentido contrário é que está errado…
10 Junho, 2018 at 13:06
Lol
As mentiras gravíssimas do homem…
Da filha é verdade idiota, nem que tenha sido por um par de horas (e ele tenha usado isso).
Do José Eduardo consta que é o catering não é posição no Sporting. Onde foste desencantar essa?! E portanto o Barroso e o Sampaio são directores do Sporting e eu não sabia.
A dos dois milhões foi o patrício ou o Mendes que te contaram?!
Portanto, o homem é mentiroso por coisas que os outros dizem?
Está bem abelha.
Tira as palas antibrunismo
10 Junho, 2018 at 13:10
Qual é mesmo o teu clube?
10 Junho, 2018 at 13:47
Essa historia dos 2 milhoes a mais tem de acabar por ser mentira! o presidente ja explicou. É a cadeira de introduçao as finanças… o valor temporal do dinheiro, 1 euro hoje vale mais que 1 euro amanhã. A proposta do wolves embora nominalmente igual era diferente em termos de valor! Pagavam mais dilatado no tempo e o risco de pagarem era superior ao Napoles, logo descontando para o momento zero cada uma das propostas os valores eram diferentes. Logo o que wolves tinha de fazer era aumentar nominalmente o preço a pagar se quisesse manter aquelas condiçoes de pagamento. Nao espero que todas as pessoas percebam isto, mas quem tem curso de gestao sabe bem o que estou a falar. Foi isto e o BdC explicou na sessao de esclarecimento.
10 Junho, 2018 at 12:15
Dani, se existirem eleições e BdC vencer, já o aceitas como não mentiroso???
SL
10 Junho, 2018 at 13:07
Mas já existiram e BdC venceu…
10 Junho, 2018 at 11:58
Golo dos meninos…1-1
10 Junho, 2018 at 12:00
Uma vergonha a arbitragem….revoltante… enquanto não se partir os dentes a estes bois ele gozam e gozam e gozam
10 Junho, 2018 at 12:13
Goooollllloooooooooo…. 2-1 ….nosssos meninos a darem a reviravolta….
FORÇA SPORTING