Há outra forma de dizer isto, tendo em conta a guerra civil em que estamos metidos?
1. Equipa técnica apresentada na próxima semana, sendo que Nélson e Tiago, treinadores de guarda-redes, se mantêm;
2. Equipa médica para a equipa principal, sub-23, escalões de formação e futebol feminino completas – médicos, cirurgiões, fisiatras, fisioterapeutas, enfermeiros – apresentados os novos elementos na sexta-feira;
3. Sobre equipa médica da equipa principal masculina:
Carlos Mota mantém-se como enfermeiro da equipa principal; Toda a equipa de nutricionistas da SAD e Clube se mantém, chefe de cozinha da equipa principal mantem-se;
Nota importante: Departamentos médicos e nutricionista das modalidades e Gabinete Olímpico mantém-se;
4. Gabinete de roupeiros da equipa principal e Sub-23 totalmente mantido.”
13 Junho, 2018 at 7:24
Há muitos Sportinguistas a defenderem que estão com o presidente mas que deveria se fazer eleições para haver paz no Clube. A pergunta que faço é, quando é que houve paz no Sporting?
13 Junho, 2018 at 7:30
É que por muito que pense não me lembro de um Sporting unido. Com Bruno de Carvalho nem com 90% houve paz. Sem Bruno de Carvalho não me lembro de um presidente em que houve-se paz. Na minha opinião os que tiveram maior consenso entre Sportinguistas foram João Rocha e Bruno de Carvalho.
13 Junho, 2018 at 10:39
Isto é como naquela assembleia que o bruno teve 90% votos, em que toda a CS E ALGUNS BLOGS davam como certas a saida do bruno pois bastava 25% para ele sair…e depois foi o que se viu! E desta vez é a mesma coisa, pois hora vejamos:
1. As opções de alternativas a ele são horríveis – ainda não apareceu algum que passe alguma esperança
2. Tanta coisa para a destituição e nada de apresentar assinaturas, porquê? Porque não existem! A maioria ainda está do lado do bruno
3. Isto das rescisões só veio dar força ao bruno, porquê? Porque a CS andou durante UM MÊS apregoar que o problema era o bruno e que tinham de fonte segura que os jogadores não rescindiam ou voltavam atrás se bruno se demiti-se – até agora bolaaa, o homem fez call ao bluff e eles cagaram na cueca!
3. Estas rescisões de justa causa é das coisas mas irrisórias que há memória, porquê? Então a justificação é a pressão do presidente, suores, psicologia…meus amigos isto é muito simples, senão se provar culpabilidade do SCP, o clube é vítima como os jogadores, e mais eles entretanto já jogaram pelo clube, apenas rescindiram passado quase um mês, quando algumas transferências foram goradas, apenas os com mercado e para mais, nem sequer é o plantel todo, nem um quarto do plantel (pelo até agora)…e mais em Guimarães aconteceu o mesmo e não houve rescisões, algo que também ajuda a defesa do SCP…enfim…vai sair caro aos meninos, não tenham dúvidas!
4. Quanto mais tempo demora mais difícil será tirar o bruno pois as peças do puzzle vao-se encaixando e mesmo com a intoxicação da CS vamos percebendo muita coisa!
A oposição jogou muito mal, realmente muitas vezes penso que esta gente nao tem QI NENHUM. Pois se queriam deitar abaixo o presidente, teriam que ter feito o seguinte:
1. Após o ataque academia os jogadores presentes teriam que pedir logo rescisão e não jogar mais pelo SCP, desse modo dava culpa ao presidente e os sócios como são de cabeça quente quereriam logo a sua demissão!
2. Depois o JMS faria uma assembleia para os sócios votarem, e como estavam de cabeça quente + assustados + intoxicados pela CS, o presidente caia.
3. Eleiçōes eram marcadas, e só ai vinha a oposição ao de cima, e com varandas á cabeça e bem preparado com discurso a elogiar bruno carvalho mas que no fim tinha perdido o rumo…depois não falava mais nada sobre ele e vendia bem a sua campanha – facil, bruno fora, croquetes back, sporting na merda…passado uns meses é que se descobria a verdade, mas ai, já era tarde, o golpe estava feito, e mais digo, nesse ano com ajuda do benfas éramos campeões apenas para abafar a verdade…e depois começaria a delapidação mais uma vez! Faz lembrar um deja vu quando fomos campeões há uns anos…
Mas como foram gulosos (e ainda bem) fizeram all in muito cedo e com mau bluff, o que fez com que o bruno lá se fosse aguentando e a verdade devagarinho a vir ao de cima e os sócios começarem a ficar desintoxicadose com a cabeça mais fria…
13 Junho, 2018 at 11:13
Ainda bem que esses labregos não primam pela inteligência…
13 Junho, 2018 at 7:26
Off.
Nunca mais vi o Brazado na TVI24…
Já saiu do armário e assumiu o Rola?!
13 Junho, 2018 at 7:32
Está a preparar as manchetes de transferências por antecipação.
13 Junho, 2018 at 7:35
Nao tenho qualquer duvida que um ou dois jogadores acabam no beifica. Eu como jogador nao o fazia, isto no clima que esta pode dar em mortes. Se exite malta na nossa claque que bate nos nossos jogadores, agora imaginem se eles assinam pelo rival.
13 Junho, 2018 at 7:42
Deviam ir mais.
13 Junho, 2018 at 8:47
Espero que vão todos.
TODOS!!!!
Nunca mais tem descanso os FDGP!
Até às terceira geração… Sair à rua será um pesadelo.
Espero que fiquem no hotel do Seixal…
Orelhas, vá lá, uma pequena loucura (Ganda boca ao Podengo!!! Digam que o Orelhas não manda uma piada de vez em quando!)
13 Junho, 2018 at 9:22
E o Orelhas a dizer que não deve nada a ninguém e que anda na rua de cabeça levantada?
14 Junho, 2018 at 20:06
Mais depressa falasses. Está la agora mesmo
13 Junho, 2018 at 7:46
Não vai acontecer nada. As pessoas civilizadas.
13 Junho, 2018 at 11:58
Não vai haver mortes.
Não vai haver assinaturas pelos boca-doces.
O orelhas disse aquilo apenas para fazer aprovar um orçamento em AG.
Como já perceberam … os ataques ao Sporting vão acalmar a partir de agora.
13 Junho, 2018 at 7:37
Ferias …
13 Junho, 2018 at 7:43
Boas férias! Por acaso também estou 😉
13 Junho, 2018 at 8:48
Deve estar com o BALBOA.
Ah não, o BALBOA só tira férias quando o SPORTING ganha…
13 Junho, 2018 at 7:42
Hoje é 3a feira dia 13 de Junho de 2018 e o mundo ainda não acabou.
Ainda não estamos em modo off para rescisões, por isso não tirem já o cinto de segurança.
Para a semana já temos equipa técnica, para um gajo que está em modo de viver um dia de cada vez, ainda falta um bom bocado. Agrada-me que não se saiba quem é o treinador.
Há providências cautelares quentinhas para saírem quinta ou sexta, quer me parecer que vai ser uma confusão.
Dia 17 há AG… a puta da loucura.
Há um boato que BdC consome coca, das duas uma, ou coca ou redbull em barda e não vejo outra forma de animar um homem que é o mais atacado de pt.
A corrente anti BdC continua o seu trabalho de destruição, só interessa a demissão/destituição, ir ajudar o Homem a erguer o clube, não interessa. É idílico mas não seria impossível, todos os craques e notáveis e a pp CD, acalmarem, reunirem, unirem-se e estabilizar tudo isto.
Lopetegui, quando eu penso que não existe no mundo mais nada que me surpreenda…
A lista GAG vai ser importante, vamos valorizar aqueles jogadores, e por acaso até era giro brilharem. É a oportunidade de muitos, a esperada oportunidade.
Aos traidores, espero que a justiça reparadora faça o seu trabalho. De ídolos passam a jogadores de futebol. O podence continua a ser para mim um grande mistério. Acarinhado, lesionado, sem mercado tentador à sua procura, nem sei se estava no balneário na invasão… não lhe auguro um final muito feliz, se calhar é o trunfo do orelhas.
Cherba, manda lá os capítulos restantes.
13 Junho, 2018 at 8:52
Já apareceram as contas off shore?
Os assaltos?!
As violações?!
Os atos pedófilos?!
A fuga ao fisco?!
Nada???
Ah espera lá… Há uns anos atrás falou-me que não pagou o condomínio e que deixou uma conta de 20€ pendurada num restaurante.
Foda-ssssssse… E dizes tu que o homem é perseguido. Como se vê, o gajo é um psicopata. UPA…
13 Junho, 2018 at 7:43
Bom dia smigos…
De verdade que prefiro ver-vos a ” mandar umas piadas”…
Do que andarem a ofender-se uns aos outros…
Devo dizer- vos que “não ando tão descansado” como vocês ( fingem que andam…)
Não esqueçam que aqui quem for julgar as rescisões ” já tem a cabeça feita” pela CS…
Isso diz- vos alguma coisa…?
Vejam que até já houve um juiz que parece que ” já arranjou” um responsável pelo que aconteceu em Alcochete…
Não consigo estar “tão optimista” quanto vocês…
Sporting Sempre…!
SL
13 Junho, 2018 at 9:23
Caro max a brasileirada do Skatar já sonhava com o passe na mão para espalhar magia na Europa a custo zero.
Não conseguiam viver com o clima de guerra, estamos a falar de guerra, e perderam as ações.
Portanto vamos aguardar com serenidade.
Sl
13 Junho, 2018 at 7:48
Paulo Sousa seria uma boa aposta neste período conturbado do Sporting, tem forte personalidade e gere bem o plantel, tipo Sérgio Conceição. No entanto deveria reportar apenas a Inácio.
SL
13 Junho, 2018 at 7:56
Partilho o seu sentimento. Sou doente pelo Sporting desde que me lembro. Tal como a minha família. Mal consigo dormir. Digam o que disserem não consigo compreender como o homem que levantou o Sporting nos colocou nesta situação. 0 ídolos… Só pensar no Bruno Fernandes nunca mais espalhar magia por alvalade com a nossa camisola e sair desta forma… Não consigo sorrir nem estar optimista..
SL
13 Junho, 2018 at 8:47
Bruno Fernandes que sempre deu tudo em campo, o que tinha e não tinha. Se Pinto da Costa quisesse, já disse que não se aproveita desta situação, iria par o Porto donde é natural.
SL
13 Junho, 2018 at 9:21
O Bruno Fernandes espalhou tanta magia que conseguimos ficar em terceiro e perder uma taça para o aves.
Com o ultra mega goleador Bas Dost marcamos só menos 20 golos que o Braga.
Fizemos reset no plantel.
Ainda temos o dumbia o montero o leão e mais virão.
Sl
13 Junho, 2018 at 10:35
tenho um felling que o montero tb rescinde. afinal de contas parece que tb levou no focinho. o doumbia pelo menos só lhe rasgaram as vestes ou então é moda andar com aquelas calças.
13 Junho, 2018 at 10:50
Lembro-me de aqui há uns anos ter sugerido aqui na tasca que o Sporting teria de acautelar devidamente os contratos com os jogadores formados internamente, designadamente na altura da passagem para a Academia e, depois, no momento da celebração do primeiro contrato profissional.
Já introduzimos cláusulas penais pesadas nos contratos para prevenir rescisões… pois é. É manifestamente insuficiente, como está à vista de todos.
Pontos desfavoráveis ao exercício de controle sobre as decisões do jogador que celebra connosco “o contrato profissional” contra os quais o Sporting está completamente desprotegido:
1. As Famílias dos jogadores são fáceis de aliciar com o aceno mais ou menos subtil de verbas de que nunca pensaram vir a dispor mas que agentes colocam à sua disposição, “a fundo perdido”.
2. O próprio jovem jogador é facilmente (via família) convencido a agenciar determinado empresário (aquele que lhes paga uma renda mensal de dois mil Euros, por exemplo) que o Sporting não consegue controlar.
3. Até à maioridade são os pais ou tutores, quem decide pelo nosso formando, com a “consultoria” do agente que domina a Família do Jogador.
Pontos favoráveis ao exercício de controle sobre as decisões do jogador que celebra connosco “o contrato profissional” :
1. A formação de um jogador no Sporting e a partir do seu ingresso na Academia pode ter uma duração que vai dos 13 anos do miúdo até aos vinte, pelo menos.
2. O custo da formação envolve o “know how” do Sporting e os custos associados ao desenvolvimento da actividade. Todos eles.
Os custos que qualquer academia suporta (sejam desportivos propriamente ditos, sejam custos associados de qualquer outra natureza) deverão cifrar-se nos 25.000,00/ano por jogador. Estes custos representam o valor de um terço do custo total que a diferenciação da Academia de Alcochete assegura à cabeça.
3. Portanto há uma “propina de 75 mil euros anuais” que o Sporting assegura, a fundo perdido. Estamos a falar de 180 a 250 formandos do sexo masculino e mais 100 do sexo feminino. Na academia treinam as equipes profissionais mas para simplificar (até conceptualmente) vamos excluí-las desta equação. De qualquer modo estamos a falar de 350 formandos em permanência, ano a ano.
4. Ora 350 formandos correspondem a uma “propina” anual de mais de 20 Milhões de Euros, um custo de exploração na ordem dos 17 Milhões e a remuneração da actividade, na ordem de 3 Milhões de euros anuais (lucro bruto).
5. Como não vendemos a propina e antes a suportamos, estamos a falar de um custo efectivo de exploração de cerca de 22 Milhões que apenas são ressarcidos na medida em que “lucramos” na venda de um jogador senior formado por nós.
Depois vem um agente e pimba lixa isto tudo por um custo cento e poucos mil Euros. O Jogador é vendido por 30 Milhões (João Mário, por exemplo), o empresário vai buscar 3 Milhões sem fazer a ponta dum corno ou pior, faz-nos aquilo que os SG (Só Golpadas) nos fizeram, sacando-nos todos os melhores jogadores do plantel a “custo Zero” (as consequências que vão favorecer ou, antes minimizar, o prejuízo, demorarão anos a fazer-se sentir).
Arriscamo-nos, por causa desta merda a perder ainda o melhor Presidente que o Sporting teve na sua existência de mais de 112 anos pois, grande parte dos Sportinguistas são tão básicos quanto o são os do gatunos ou do porco mas, têm direito a voto. São fanáticos e sócios há muitos anos e têm direito a muitos votos.
6. Que proponho?
Que quando da entrada de um jogador para a Academia seja feito um contrato de formação incluindo as seguintes estipulações.
A) que o contrato seja para a duração da formação, até o jogador fazer 20 anos.
B) Que a propina seja da responsabilidade do Sporting a não ser que…. elencar um número de situações e circunstâncias que, caso se verifiquem, passará a constituir uma dívida dos encarregados de educação do jogador para com o Sporting (depois as medidas necessárias para garantir a seriedade do contrato como, por exemplo a assinatura por ambos os cônjuges ou, de quem exerce esses direitos e deveres face ao jogador, de uma letra preenchida com o valor total da propina do jogador, até final da formação.
Nota em paralelo:
O Sporting tem de constituir um “Conselho de Provedoria e tutela de Jogadores menores, constituídos por pessoas íntegras da estrutura e de fora do Sporting que inclua:
a) Um Juiz de Direito ligado à tutela de menores,
b) Um Advogado
c) Um médico Psiquiatra ou um Psicólogo
d) Um licenciado em Assistência Social
e) Um Administrador da Sad do Sporting (Presidente)
f) Um ex-jogador que trabalhe no Clube
g) O Responsável da Formação em Alcochete
h) O treinador da Equipe Júnior B (Juvenis)
O Presidente tem voto de desempate.
O Sporting terá ainda de constituir uma sociedade de agenciamento e representação de jogadores na qual a SAD mantenha 76% do capital e dois sócios externos (de preferência antigos jogadores, absolutamente fiéis ao Sporting) com competência para se tornarem “agentes FIFA”.
Voltando à “Vaca Fria”:
7. No contrato de Formação os Pais delegarão no Sporting o direito de representação do Jogador até final da formação ou, até o Jogador atingir a maioridade. Essa delegação no Sporting será através do Conselho de Provedoria do jogador.
8. O contrato profissional seja o primeiro, seja o segundo, terá sempre uma duração não inferior a seis anos e envolverá:
A SAD, o Jogador, o Conselho de Provedoria, a agência de representação dos jogadores.
9. A cláusula Penal por rescisão será 95% pagável à SAD e 5% à agência de representação do jogador que, para todos os efeitos, é nossa.
São estes os contornos da mandíbula de protecção dos nossos direitos que aconselharia a Bruno de Carvalho.
Esta proposta só faz sentido se o Conselho Directivo do Sporting e a Administração da SAD forem constituídos por gente séria que faça entrar cada cêntimo nos cofres do Sporting. Este conselho já provou que o é no entanto, se forem vígaros, é dar-lhes o manto da invisibilidade, para fazerem toda a casta de vigarices que entendam.
O actual Conselho Directivo é sério. Já o provou. Os que agora assaltam o Castelo, são vigaristas. Também o provaram já.
Que vamos decidir?
Aos dezoito anos o Jogador faz o primeiro contrato profissional. Caso seja chamado à Equipe A antes dos 23, faz o segundo contrato profissional. Em qualquer
14 Junho, 2018 at 20:01
Prefiro descer de divisao a ver estes que rescindiram outra vez com a camisola do maior