Olhar para o rosto desiludido da minha filha e não saber o que dizer-lhe. Todos os dias, repito, todos os dias, ela me pergunta se um de vocês já saiu. Pergunta quem é que vai ficar. Eu tento contornar as coisas, tento pegar-lhes pela rama, tento dar-lhe a notícia como se de algo normal se tratasse e, acima de tudo, tento não ferir demasiado aquilo que para mim, aos 41 anos, continua a ser essencial: a ligação aos atletas.
Digo a todos os meus amigos, conhecidos, vizinhos de bancada ou de redes sociais, que podem meter a conversa dos zero ídolos no lugarinho mais seguro que tiverem, tal como aquelas frases feitas e fanfarronas de que estão ali é para ver o Sporting e não determinados atletas. Não pode haver maior falácia. Seja em que modalidade for, é a identificação com a forma como um atleta defende a camisola do Sporting que nos aproxima ainda mais do clube e da equipa; é imaginar-nos lá dentro, ao seu lado com ela vestida, que nos alimenta a paixão.
Foi essa minha paixão que vocês acabam de ferir a sério e, pior, sãos os adeptos mais pequenos, como a minha filha, que vocês estão a trair da forma mais ordinária possível. Para os adeptos mais jovens, fica a tristeza de perder um ídolo com as suas cores, embora depressa consigam perdoá-lo ou substituí-lo. Para mim e para os leões e leoas mais cansados, fica um sentimento de que, afinal, nós não merecemos uma ponta de esforço no sentido de ultrapassar uma determinada situação.
Pior, rapazes, fica um enorme sentimento de traição e o murro no estômago de ver-vos agir de forma concertada, fria, metódica, calculista.
Obviamente que só um pateta achará que vocês rescindiram ontem ou há uma semana. Há muito, mais precisamente desde a final da Taça de Portugal, que informaram o clube da vossa intenção de sair e deram espaço a que existissem negociações para transferências. O problema é que, nesses entretantos, vocês aceitaram ser parte de uma jogada de empresários e de sindicatos onde, veremos mais à frente, poderá estar envolvido outro clube português. Aliás, não podemos esquecer que, por exemplo, Ricardo Nascimento, presidente da Comissão Arbitral Paritária (CAP), o órgão que deverá confirmar a rescisão de Rui Patrício e Daniel Podence, pediu a demissão enumerando várias razões para a sua saída, entre as quais a possível existência de um conflito de interesses de outro elemento da CAP – Madalena Januário –, que é sócia do escritório de advogados que colabora com o Sindicato de Jogadores e que deu apoio jurídico aos futebolistas leoninos.
Ontem, quando ouvia ser colocada a pergunta “será possível os jogadores voltarem atrás”, dei por mim a cortar o cordão umbilical convosco.
Contigo, Rui, símbolo maior do meu clube; único até hoje a fazer-me ter vontade de abandonar Alvalade mais cedo em protesto pela forma como te assobiavam; donos das luvas que foram a primeira prenda personalizada para a minha filha quando ela estava internada no hospital e dizia que dali sairia para defender como tu. Sei que daqui a dois meses, quando a bola chegar à nossa baliza, vou sentir um vazio por não poder gritar o teu nome, mas será bem mais pequeno do que o vazio que sinto agora.
Contigo, Dost, aquele que eu via como guerreiro maior, o desengonçado que me dava abraços mesmo sem me abraçar, o latagão que se havia apaixonado pelo meu clube.
Contigo, William, a versão Academia desse craque chamado Fernando Redondo, o gajo que eu defendia com unhas e dentes como sendo um dos melhores do mundo, mesmo quando jogavas como se fosses um dos piores cá do burgo.
Contigo, Bruno, aquele a quem eu e tanto colocámos imaginariamente a braçadeira de capitão e que nem esperou pela possibilidade de usá-la quando tudo o que pedíamos era que alguém a assumisse e nos convidasse para a luta a seu lado.
Contigo, Gelson, que sempre foste uma das minhas guerras pessoais e a quem sempre defendi de todas as críticas e assobios.
Contigo, Podence, que sempre exigi que fosses opção e que tantas vezes critiquei o treinador por não te utilizar.
Quem me conhece saberá o que significa e o quanto me dói estar a escrever isto: espero que jamais volte a ser-vos dada a possibilidade de vestirem a camisola do Sporting Clube de Portugal, e isto tanto vale para um regresso à base de chantagem, como para um regresso envolto em juras de um amor interrompido.
E para todos os que ainda cá estão, fica a mágoa, a enorme mágoa, de nem um ter o gesto de se dirigir aos adeptos com meia dúzia de palavras, mais ou menos sentidas, mas capazes de aconchegar um pouco algo tão maltratado…
a seguir: Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 2: Os Adeptos»
12 Junho, 2018 at 9:04
Nem dormir consigo.
Vem-me à cabeça reiteradas vezes o JJ, a dizer que o mais importante são os jogadores! Esse fdp também ajudou a minar a cabeça de muitos deles. Gelson a assinar pelo carnide está a dar a maior facada de sempre nas costas dos adeptos. Esses sim o mais importante.
Independentemente de quem tem a culpa nisto tudo, não há nada que justifique que qualquer um deles assine pelos rivais.
No fim da tormenta temos de repensar muito bem o conceito da Academia. Falta garra, falta amor ao clube!
Ja todos vimos que se vendem por tuta e meia. RP ingrato, sempre o defendi contra os rivais que o insultavam. Esses que só agora por conveniência lhe reconhecem valor. Gelson, o menino egoísta que tira a camisola para defender o amigo preso que por acaso também já tinha feito juras de amor ao carnide quando andava na academia, e prejudica o clube ficando de fora no jogo com o porto, ai já se via de que massa era feito. Esse vai ficar como o traidor mor se vai jogar do outro lado.
Bruno, o melhor jogador do campeonato, parece ter esquecido quem o foi resgatar a Itália e lhe deu visibilidade.
William, sem carácter para ser capitão, jogou apenas quando lhe convinha.
Todos nós vimos isto chegar, ao olhar para trás, realmente só me admira mesmo o Dost…
Estou convencido que jamais a FIFA vai permitir que os jogadores ganhem este caso, isso seria a verdadeira bomba atômica no futebol. Mudaria tudo, e o poder dos agentes aumentaría drásticamente, fragilizando os clubes. O problema é que isto vái demorar a ser resolvido e entretanto os jogadores vao jogar para outros clubes.
Neste momento, há que aguentar as seguintes facadas nas costas que ai vêm.
Devem faltar poucas porque só os que têm valor de mercado é que rescindem. A época tem de ser preparada, treinador e plantel definido. Depois ca estaremos para julgar a direção.
Zero ídolos, sempre zero ídolos.
Amo o Leão e a listada. O resto já vimos que é tudo merda.
12 Junho, 2018 at 9:05
A mercadoria que tem mercado vai toda, não há dúvida!
12 Junho, 2018 at 9:08
Não creio que fique por aqui, dia 14 parece tão longe.
Aqui concordo com tudo, um post muito bom que termina de uma forma muito perspicaz. Mas não há ninguém do nosso lado, nem um jogador da lista GAG, da equipa B, junior, juvenil. .. o unico alento foi contratação efetuada e o Doumbia de Leão rampante nas ferias.
12 Junho, 2018 at 11:18
O F.Geraldes apelou para que o podence voltasse atrás.
12 Junho, 2018 at 9:10
Não desculpando os jogadores, porque não têm desculpa, principalmente os da formação, é fácil de constatar que quando as posições estão extremadas ao máximo tudo vale para foder o outro.
BdC comprou esta guerra, como responsável máximo é o principal culpado. Devia ter-se demitido há várias semanas para bem do SCP. Não o fez, porque o seu ego e umbigo estão acima dos interesses do SCP. Em guerra vale tude, e como BdC não quis dar o braço a torcer, e os jogadores também não, então este era o desfecho mais que previsivel.
Para mim, a máxima zero idolos aplica-se há muito tempo. Hoje em dia, cada vez mais. Os jogadores de futebol são uns putos mimados, com tiques de vedetas e armados em importantes. São no SCP e em qualquer outra equipa de topo. Há que se inteligente e saber lidar com eles. BdC não soube e fez uma guerra com quem nunca podia ter feito. Os resultados estão á vista. Obrigado BdC e obrigado jogadores. Quero mais é que se fodam todos, porque NINGUÈM pensou no SCP acima dos seus egos. Repito: o principal responsável desta situação só tem um nome: BdC
12 Junho, 2018 at 9:18
Desculpa là, mas nas rescisões BdC tem a culpa que tem, mas os agentes desportivos têm muito mais. Os grandes responsáveis são os jogadores, com os nossos idolos à cabeça.
Não se trai, desta forma não pode ser. E se saírem, queira deus que vão para o carnide.
12 Junho, 2018 at 9:53
Tudo dito!
Nem preciso de acrescentar nada!
12 Junho, 2018 at 9:58
+1
12 Junho, 2018 at 10:59
Tens razão. É isso mesmo.
Só não concordo com o zero ídolos.
12 Junho, 2018 at 9:12
Bom dia
A única certeza que tenho, resume-se ao facto de que para mim esses mercenários “morreram”.
A minha maneira de estar em Alvalade a assistir a um jogo de futebol, também irá certamente mudar.
Não mais gritarei o nome de qq jogador.
Se são profissionais , a sua obrigação é dar o seu melhor, sempre!
Como sócio, e portanto, um dos “ donos “ do SCP, também tenho o direito de ser ressarcido dos prejuízos acusados por toda esta confusão.
Relativamente ao Dr. Bruno de Carvalho, e face aos inúmeros processos de que deve estar a ser alvo, não acho que valha a pena , instaurar mais outro.
Ao incendiário , que como garante da legalidade no Nosso Clube, já o caso muda de figura.
Será que como “ dono “ não lhe poderei mover uma acção por danos morais e ou materiais? É enchê-lo de processos. Não lhe dar descanso.
Quanto aos mercenários , a minha vontade é, igualmente , que os sócios lhes levantassem , individualmente, processos pelos mesmos motivos.
Milhares de processos. Não lhes dar descanso. Afinal nós somos os “ donos “ do SCP.
Eu sei que é uma utopia, mas quem sabe se não será possível?
Viva o SCP
12 Junho, 2018 at 9:12
Concordo Cherba…obrigado por ajudares a deitar para fora o que atormenta o espírito…
🙁
12 Junho, 2018 at 9:12
quero mais é que se fodam os jogadores , sou do Sporting como Sportinguista pergunto daqui a BdC , Teve alguma coisa a ver com a invasão a Alcochete ?
12 Junho, 2018 at 11:37
“Sigam o rasto do dinheiro!!!” Para bom entendedor …
SL
12 Junho, 2018 at 9:13
Como presente de despedida vamos fazer uma “vaquinha” para oferecer um Ar-Condicionado (pode ser dos portateis) ao Bruno Fernandes para ver se ele deixa de acordar banhado em suor.
Puta que os pariu, ingratos de merda.
SL
12 Junho, 2018 at 9:14
esqueçam os pro eos contra , esqueçam os defeitos de a ou b , a questão que tem que nos inquietar o espirito é só uma :
QUEM ESTEVE POR DETRÀS DA INVASÃO ?
12 Junho, 2018 at 9:18
Essa é a resposta que todos precisamos, e também aquela que mais medo temos de saber. Mas a verdade tem que vir cá para fora… Doa a quem doer.
Z
12 Junho, 2018 at 9:20
por mais dura que seja a resposta , temos que a saber quanto antes
ps . a desvalorização que o BDC ( e o CD ) dá ao assunto começa a ser aterradora !
12 Junho, 2018 at 9:26
Quem terá sido??
12 Junho, 2018 at 10:51
Pois eu acho mt conveniente suceder no dia do cashball… Muita coisa a acontecer ao mesmo tempo sabendo-se que havia tensao entre grupo jj jogadores vs bdc. Cheira a conluio croquetagem, ppc (faccao radical JL, mordomias prometidas com futura direccao) articulada com cashball para sujar tambem o scp(via cesar e cia, slb).
12 Junho, 2018 at 13:05
Haja alguém com olhos. O SPORTING não acabará. Ontem não houve «assembleia» dos desdentados? 2+2?
12 Junho, 2018 at 9:26
Essa é a million dollar question
12 Junho, 2018 at 9:29
Estou farto de perguntar o mesmo… e fico preocupado para nao estar a ver serem publicitados os mecanismos para a expulsao.
12 Junho, 2018 at 9:42
+1
12 Junho, 2018 at 10:37
Segundo o que por aí se diz, os jogadores acham que o BdC esteve ligado à invasão. O que explica em parte a debandada.
12 Junho, 2018 at 10:57
Nem mais. É urgente que se saiba quem são os 27 “heróis” presos e os 11 que se diz andam ainda à solta.
São Sócios? São da JL ? Foi acção por iniciativa própria ou telecomandada e paga por alguém como a advogada de defesa de alguns insinuou? E se foi telecomandada a quem interessava criar o caos? Certamente que à Direcção não, como alguns pretendem fazer passar.
Pede-se urgência ao MP.
Quanto à Comissão Paritária ficamos a saber, sem surpresa, que está armadilhada, como o Sindicato a FPF e a Liga. Sem surpresa, porque o polvo lampiónico é omnipresente. Resta ter confiança na FIFA
12 Junho, 2018 at 11:42
“Digam o rasto do dinheiro!!!”
A tempestade demasiado perfeita formada contra o Sporting, especialmente o seu CD aconteceu no famigerado 15 de Maio de 2018.
Percebem-se agora muitos sinais que foram sendo evidenciados embora, mesmo na mente do mais pessimista, nada do que está a ocorrer fosse imaginável.
Uma jogada de xadrez com mais poder de fogo do que se pudesse imaginar.
SL
12 Junho, 2018 at 9:14
Acho que há uma grande dose de risco calculado dos agentes. Uma jogada como a de BdC no caso Rojo. Dificilmente ficarão a perder. Quanto muito alguém terá que ressarcir o clube – se for pelas cláusulas seria muito bom mas entretanto o clube fica com um buraco
Uma pressão gigantesca nos jogadores (família por exemplo, muitos também intoxicados pela CS), tudo a querer mamar da teta.
Só os jogadores com mercado é que querem sair?? Nojento!
Todo o dinheiro que se pagaria pela cláusula fica livre para ser negociado e distribuído pelos jogadores, agentes e clubes que os compram.
UEFA protege o jogador. Tribunais decidem o que acontece ao dinheiro. Não acredito que ganhem facilmente e não acredito que o Sporting fique a arder (excepto de momento): qualquer decisão mesmo que BdC não esteja isento de críticas no seu modo de agir, fará jurisprudência e os tribunais sabem disso e considerarão todos os factores incluindo as consequências futuras.
Jogadores podem alegar pissadas no balneário (Guimarães e Chaves), públicas (Madrid), mas depois não se esqueçam do ridículo comunicado e da volta olímpica. Não se esqueçam do seu comportamento com os adeptos também quando quiserem procurar responsabilidade moral para os ataques na academia.
Uma coisa muito importante – esta batalha jurídica deve ser travada precisamente por quem defende os interesses do Sporting. Imaginem um caruncho ou qualquer outro daqueles para quem é uma maçada isto tudo, a apresentar os argumentos do Sporting ou a tentar negociar uma resolução em tribunal…deixavam o cu e deixavam as calças e o Sporting ficava a arder.
Gostava de saber o que pensa o varandas ou outro abutre qualquer sobre a atitude dos jogadores.
12 Junho, 2018 at 9:21
Esse vai ser o ponto principal nas próximas eleições. Como vão os candidatos defender o Sporting. Para mim qualquer candidato que não vá até ao fim nos tribunais e que não condene veementemente e sem rodeios a atitude dos jogadores não pode ter o meu voto!
Se para isso tiver que voltar a votar no BdC (por ser o único a faze-lo), pois votarei.
Z
12 Junho, 2018 at 9:29
+ 1
12 Junho, 2018 at 9:38
Igual aqui.
Se BdC acabar por se demitir e não se recandidatar (o que prefiro que não aconteça porque continuo do lado dele), pelo menos que alguém o convide a tomar parte nessa tarefa, até porque no mínimo será uma principal testemunha
12 Junho, 2018 at 10:19
+1
12 Junho, 2018 at 9:45
É isto!
12 Junho, 2018 at 10:54
+1
12 Junho, 2018 at 11:46
Meu caro, isso é o que menos o deveria preocupar pois os CD não tem interferência nas decisões judiciais.
Deveria preocupa-lo as reestruturação financeira que permitiria ao Sporting ficar com 90% das SAD e que não se concretizará. Não será uma derrota da direcção liderada por BdC.
Será uma derrota do Sporting Clube de Portugal.
SL
12 Junho, 2018 at 18:31
obrigado, companheiro! mm com toda a borrada que fez, que lhe vai já toldando a soberba, tenho a certeza de que ninguém como BdC conseguirá defender-nos daqui para a frente! a tarimba que ele e os que o rodeiam levam, qual ferro forjado, tem que ser aproveitada e de nenhuns outros como os que resistem neste CD poderemos esperar o trabalho, a devoção, o amor e indefectibilidade por que ansiamos. só com estes teremos a certeza de ver concretizada a reestruturação e perseguidos os nossos direitos em todos estes processos. já nos erguemos uma vez, já conhecemos os nossos inimigos, fá-lo-emos de novo, com mais inteligência e sairemos mais fortes! SL
12 Junho, 2018 at 9:21
Uma boa pergunta: os putativos candidatos defenderão os superiores interesses do Sporting com unhas e dentes? Ou virão com acordos ridículos dizendo que é o possível?
12 Junho, 2018 at 9:55
Não vai ser preciso ir a tribunal, porque o varandas vai aparecer com a carta assinada pelos 6 jogadores, a direcção cai e os sócios votam em massa no varandas…..
12 Junho, 2018 at 11:30
Em relação aos jogadores que rescindiram (excetuando Bas Dost, porque não se sabe a data o teor da sua carta): dispenso o arrependimento que algum dia (longínquo) possam vir a ter por estarem a fazer o que estão a fazer ao Sporting Clube de Portugal. Dispenso igualmente as vossas razões porque o fizeram, isso farão os vossos advogados no local próprio para tal. E como a partir de agora é assim, sugiro que o Sporting faça queixa na FIFA, directamente e proponha enquanto não se resolve pela via judicial, o seguinte: Em função de se tratar de jurisprudência nova e sem prejuízo do direito ao trabalho que assiste aos jogadores, que os Clubes que queiram contratar estes tenham de fazer um deposito de 50%, em numerário – tal como nos aconteceu no caso da Doyen, das clausulas de rescisão dos mesmos. Desta forma evita-se que Clubes que eventualmente não tenham capacidade financeira para pagar as clausulas, joguem com a possibilidade futura de revenderem o mesmo no período em que o caso se encontra para apreciação. Se o montante da futura indemnização atribuída ao clube pela via judicial vier a ser menor do que a clausula da rescisão e o jogador for vendido por montante superior a esta no espaço de dois anos subsequentes o clube vendedor deverá liquidar o montante em falta. Honestamente não sei ate que ponto a FIFA pode ser sensível a uma linha de argumentação deste tipo, mas que haverá muita vontade em não deixar a situação escalar disso não tenho duvidas.
O prejuízo financeiro pode ser atenuado, mas o desportivo e o humano, não. Eu sei que as cabeças dos nossos ex-jogadores não dão para mais e o mais provável é que vos tenham dito que no dia em rescindissem, Bruno de Carvalho e os seus pares já não contariam pevide.Que no meio da ausência de poder ou da sua substituição por um mais flexível aos vossos interesses, isto seria fácil. Mas não vai ser… Isto é o Sporting Clube de Portugal – nada é fácil no Sporting, nada nós é dado… vocês mais do que nós, deveriam saber disso.
Já agora em jeito de nota de despedida gostaria que um dos representantes dos jogadores lhes explicasse as implicações de um processo-crime.
Abraço de Leão
12 Junho, 2018 at 13:52
Isto é uma boa solução que cristaliza um princípio que ninguém pode negar: os jogadores valem dinheiro para o clube que neles investiu. Sem entrar nas perdas consequenciais de perder os direitos desportivos dos jogadores e sabotear a preparação da época, os jogadores valen sempre dinheiro para o clube.
Se têm um problema com o presidente terão o direito de pedir transferências etc mas nunca lesar o clube. A lei laboral aqui toma primazia mas não pode ignorar o facto do dinheiro que aqui está envolvido, e a teia de interesses.
Se eu tiver um problema com o meu patrão e quiser-me despedir sou protegido nos termos da lei, mas não posso com isso lesar a empresa. Não tenho cláusula de rescisão…
12 Junho, 2018 at 9:16
Completamente de acordo com o capítulo 1, gostava de ver um capítulo sobre o comportamento do presidente nesta situação toda.
12 Junho, 2018 at 9:22
Tranquilo, de certeza que vai haver.
Z
12 Junho, 2018 at 9:34
Esse sim devia ser o post, porque continuamos a falar dos jogadores adeptos comunicação social etc etc mas em última instância o responsável máximo por esta situação Que vivemos é o responsável máximo do clube.
12 Junho, 2018 at 9:26
estou à espera desse post do Cherba há muit tempo…
12 Junho, 2018 at 9:16
Por mais que me esforce e por muito que me desse jeito, não consigo transferir a angústia, a desilusão e o ódio que me vai na alma para os jogadores. Não consigo.
Para mim só há um responsável.
E enquanto lá estiver, tenho o pagamento de quotas suspenso e não mais renovarei o meu lugar e os da minha família. No dia em que a criatura sair, pago tudo o que devo, com os juros que quiserem.
12 Junho, 2018 at 9:29
e importante que tenhas as tuas quotas pagas para que possas ser parte activa no expulsão da figurinha.
12 Junho, 2018 at 9:30
Acho que é mais o falso sócio
12 Junho, 2018 at 9:18
Já morreram para o ano que vem tenho o Dombia e o montero para o ataque, nas alas rafinha e Mateus, no meio campo Geraldes e palhinha, atrás André Pinto e cortes, na baliza Salin.
Sem expectativas ficamos no mínimo em terceiro o mesmo lugar dos super craques.
Treinador Inácio.
É fodido é difícil, é sim senhor mas somos melhores nas dificuldades do que nas facilidades.
Aos merdas que morreram a rescindir vemo-nos em tribunal.
Sl
12 Junho, 2018 at 9:27
Granda comentário. Ah Fodass, que nunca te falte a voz.
12 Junho, 2018 at 9:30
Espero que nem lá cheguem,pode ser. O avião caia!!!!
12 Junho, 2018 at 18:35
juro-te que bateria palmas!
12 Junho, 2018 at 9:36
Mete aí Mathieu no lugar do Coates. Aposto as minhas últimas fichas (sobram tão poucas…) nesse gajo com a braçadeira.
Foi a mais finais de pavilhão no pós ataque do que gajos que viveram durante anos em Alcochete. E andar com Ristovski e Petrovic atrás… ou muito me engano, ou aquele balneário estava dividido entre “titularissimos nem que lesionados” e restantes. Mathieu, e isto pode ser o meu desespero por ídolos a falar, tratou de garantir núcleo duro para atacarmos a próxima época.
Deixem-me sonhar que há gente interessada em defender o meu clube, por favor!
Ps: Salin foi durante anos o meu GR fetiche da primeira liga. Esse gajo está mais que pronto para segurar as redes da baliza VITOR DAMAS
12 Junho, 2018 at 9:48
porquê 3º?
o porco este ano era um nado morto e acabou campeao…
12 Junho, 2018 at 10:07
compete aos novos que chegarem que nem todos os jogadores de futebol sao como estes 6 que nos envergonharam no jamor.
12 Junho, 2018 at 10:34
*que chegarem mostrarem que
12 Junho, 2018 at 9:51
Esse é o espírito!
Dos traidores e cobardes não reza a História!
SPOOOOOOOORTING!
12 Junho, 2018 at 9:56
E mais!!!….
Os duros vão lá estar na bancada… A empurrar ainda mais!
Sporting meu grande amor… Tu nunca vais acabar!
12 Junho, 2018 at 9:19
O cepticismo, pragmatismo e cinismo não assiste às crianças.
Ainda veem o mundo a preto e branco, índios contra caubois e no fim ganham estes porque são os bons.
O que vejo não são ídolos a debandar, é o desbaratar de recursos de uma organização. Vejo contas negativas, garrote financeiro, MAIS COMPRAS, e tudo quanto é activo a sair a troco de nada, excepto lutas de egos.
Os jogadores estão a ser uns reais fdp, acredito sinceramente que estão a retaliar em relação ao presidente do Sporting. Por tudo o que se passou, o que foi sabido e o que fica debaixo das clausulas de confidencialidade.
Querem crer que madrid destruiu toda aquela alegria e camaradagem mostradas após o final da Taça da Liga?
12 Junho, 2018 at 9:22
É um sentir “bipolar” que nos entristece e nos confunde numa altura destas.
Por muita culpa que o bc tenha (e tem-na toda na minha opinião) a atitude extravasa a mossa que Alcochete criou.
Parece e sabe mais a vingança!
Os filhos são os que mais nos magoam. Porque ainda que queiramos esquecer, eles não deixam porque também sentem. Fomos crianças, tivemos as suas idades e sabemos compreender. Mas custa como tudo e acaba de custar à noite, antes da cama, para começar outra vez pela manhã, antes da escola.
A bipolaridade entra aqui. Eles não culpam os jogadores, mas eu, até certo ponto, não os consigo dissociar do problema hoje.
O meu pergunta por quem vai torcer no próximo jogo e por muito que lhe fale do Sporting (e de ele até concordar), o Sporting dele é o dos Patrícios, dos William, dos Dost. O Sporting dele não é só a camisola, ou o símbolo ou a história. Por enquanto não quer saber de história. Quer saber deles! Onde estão e para onde vão.
Já eu não sei o que quero saber mais. Acho até que sei que não quero saber.
Acho também que chegou a hora de dizer basta e de começar a apanhar os cacos que ainda sobram.
Acho que quem está a mais tem que sair (e para mim é absolutamente óbvio quem é que está a mais) e depois é pegar nos que ficam e reconstruir das cinzas, qual fénix, o futuro que é nosso, mas antes de ser nosso, é do próprio.
Temos que ajudar os nossos mais pequenos a adular outra vez os que vestem a nossa camisola. A adulação passa, mas para haver futuro, nalgum momento tem que existir.
Ele sente na mesma.
Ainda hoje lá foi para a escola, equipado dos pés à cabeça numa atitude de afirmação e afrontamento. Aos outros e aos seus e meus fantasmas. Uma marca de personalidade que aprecio, mas que é preciso nutrir com os tais símbolos e ídolos que ontem eram e que hoje são isso mesmo, passado.
12 Junho, 2018 at 9:23
Eu fui atacado duas vezes na minha juventude enquanto andava no liceu no final da linha de sintra. Das duas vezes para alem de duas grandes cargas de porrada, uma vez de jovens luso-africanos, e outra, de jovens da comunidade cigana, para alem de levarem o telemovel ainda me cortaram num braco e da outra vez numa mao.
Mudei de escola? Nao. Tinha medo desses grupos? Naturalmente. Acordava banhado em suor? Definitivamente que nao.
Agora por ridiculo imaginem que eu dizia que nao tinha mais condicoes para andar no liceu da portela de sintra e que mudava para a secundaria de rio de mouro. Como e que isto poderia dar justificacao ao motivo de mudanca? Se andam com medo de malta da JL entao so podem ir para o estrangeiro.
12 Junho, 2018 at 9:24
A mágoa é tão grande que nem a seleção vou querer acompanhar, a paixão pelo futebol foi ferida.
12 Junho, 2018 at 18:38
¡español desde pequeñito!
12 Junho, 2018 at 9:26
Bruno manda uns berros, solta umas ameaças, faz uns ultimatos.
A gestão dos RH ao ritmo do chicote.
Desta vez não funcionou…
E assim, começa a ficar complicado catalogar os jogadores.
Já não são apenas as ervas daninhas que crescem em Alcochete.
Quando alguém como BAS DOST, unanimemente considerado como um indivíduo com valores, rescinde deste modo, as pessoas perguntam-se afinal de que lado possa estar a razão.
Felizmente para os spinners, o Benfica entrou em campo. Torna a tarefa mais fácil.
12 Junho, 2018 at 9:31
vejamos:
RP e Podence rescindem – culpado Mendes (só rescindem jogadores do Mendes)
BF, GM e WC rescindem – culpada formação (só rescindem jogadores da formação)
Bas Dost rescinde – ups… lá se vai a teoria do Mendes, lá se vai a teoria da formação
12 Junho, 2018 at 10:00
entra a teoria da má formaçao
https://prnt.sc/jtutyi
12 Junho, 2018 at 11:44
Fala se que o próximo é Rafael Leão.
12 Junho, 2018 at 9:33
Tenho que admitir que a rescisão do Bas Dost é uma que me surpreende. O que disse antes volto a dizer, parece-me um tipo impecável, boa pessoa e um bom profissional, não retiro nada ao que disse antes e ele também ir por este caminho leva-me a crer que há muita coisa que ainda não sabemos.
Também não invalida que não tenha o menor interesse por ele a partir de ontem e que tenha perdido todo o respeito por ele.
12 Junho, 2018 at 9:44
É isto mesmo
12 Junho, 2018 at 9:58
Bas Dost há 1 ano para alem de dizer que não queria ouvir propostas….comprou casa em Lisboa! Entretanto engravidou a Mulher.
Ou seja…sinais claros que por ele era para ficar em Lisboa (e no Sporting).
Portanto para avançar com a rescisão…obviamente que há muita coisa que nós não sabemos e vai muito para alem do ataque à Academia.
O ataque à academia acabou “apenas” por dar o pretexto para as rescisões
12 Junho, 2018 at 11:08
+1
Hoje é tudo corrido a “+1”
12 Junho, 2018 at 11:07
Claro…
12 Junho, 2018 at 9:26
Foda-se Cherba, não seria de esperar pela veracidade das declarações do bruno Fernandes, da forma como ele recebeu os comentários de BdC; da investigação para saber quem é que fez e porquê?
Foda-se será que nenhum daqueles gajos sente o Sporting; como será viver aquela merda, a sério que filhos da puta é que fizeram aquilo; que merda de claque é aquela que vai apoiar os atacantes?! E como é que BdC não corrigiu a sua asneira em não condenar veementemente aquele ataque cobarde e criminoso quando a Juve leo resolveu levar “as velinhas” a apoiar os atacantes?
Foda-se , aquilo que está cair são os valores éticos que nos distinguiam dos outros merdas
Comprei a primeira camisola para minha filha, a do Peyroteo, para o aniversário dela. Ela queria a do patrício e do Adrien…
Abraços a todos
12 Junho, 2018 at 9:28
Bom dia ,já temos a carta para o presidente se demitir????
Aiiii afinal querem ver q a culpa não é do presidente……….
Continuo a aguardar!!!
Qnt aos q efectivamente rescindiram uma vez q usaram e abusaram do Sporting e estão a ver se o matam……só lhes desejo a morte!!!!
12 Junho, 2018 at 9:28
Parece-me por demais evidente que estes jogadores não deram o litro pelo Sporting…
Aquelas seis vitórias seguidas pós madrid…
O final lastimoso de jogos em que parecia que nem estavam no campo…
Jogador de futebol que eu não veja dar o litro os 90 minutos é para assobiar!
Estou farto de jogadores mercenários e já temos um longo historial deles.
12 Junho, 2018 at 9:49
Estavam todos abrasados, a sério, sem rotação e tantos jogos… um sistema fodido que é exigente e que orta a imaginação. Ninguém quer mais vencer do que aqueles gajos – a não ser que estivessem fodidos… mas como se fode um gajo como o Acuna? como se fode um gajo como O bruno fernandes e o Bas Dost?
O William, sabia-se que fazia noitadas por isso é que pela seleção joga mais fresco… e eu gosto muito dele.
12 Junho, 2018 at 9:29
É um excelente texto Cherba, reflete bem o sentimento generalizado de desilusão que todos nós vivemos.
O que me custa mais nestas rescisões, é ver que foram os que têm mais tempo e cultura de Sporting, os primeiros a abandonar o barco. Podiam ter sido o Acuña, o Batta, o Dost, o Coates ou o Mathieu os primeiros a chegarem-se à frente para rescindir, não devem qualquer lealdade para além do contrato de trabalho.
Para o Rui, para o William, para o Gelson e para o Podence, a lealdade para com o Sporting deveria ser muito mais vinculativa do que um simples papel…pelos vistos não é, e naquilo que temos vivido nas últimas semanas, bem como no que ainda pode acontecer, ser mandado para o caralho por aqueles que vi crescer com a nossa camisola, é o que me custa mais.
12 Junho, 2018 at 9:29
Imaginem o estado como estou, quando concordo a 1000% com as palavras de Madeira Rodrigues:
“Sinto uma sensação de enorme frustração, revolta e raiva por tudo o que está a acontecer. Podíamos ter evitado isto tudo. Responsabilizo os jogadores, foram vítimas do que se passou em Alcochete mas podiam ter tomado uma decisão a pensar que o Sporting é uma instituição com quase 112 anos, tem mais de 3 milhões de adeptos e não se resume ao presidente Bruno de Carvalho. Estão a prejudicar o clube, jogadores que como eu cresceram no Sporting e estão a prejudicar-nos.
Obviamente a grande responsabilidade aqui é de Bruno de Carvalho. Ontem picou e incentivou para ver se apareciam mais rescisões. Espero que rapidamente saia do cargo, mostra manifestamente que não o merece.”
12 Junho, 2018 at 9:35
Acho que pela primeira vez também concordo com PMR.
12 Junho, 2018 at 10:14
Batemos tão mas tão no fundo que até conseguimos concordar com o merdas do PMR.
Quando olho para o PMR vejo o BC invertido, sempre se disse que os extremos se tocam, neste caso, infelizmente para o SCP.
12 Junho, 2018 at 9:29
Só tenho uma palavras para esses meninos: MERCENÁRIOS!!!! Podem ir todos para o caralho, por mim, não voltam a vestir a Nossa Camisola. O Sporting C.P. não vai acabar, NUNCA, nós não deixaremos!!! Podem ir todos com as putas, mas temos de levar isso até às últimas consequências, exigir tudo e mais alguma coisa, tentar foder-lhes a vida o máximo que conseguirmos, de resto muito desiludido com tudo isso!!!
12 Junho, 2018 at 9:30
Tudo dito no post.
Os danos causados vão muito para além do que é possível quantificar. Os jogadores são profissionais mas é a ilusão e o encanto dos adeptos que faz deles milionários. Foi essa ilusão que morreu ontem para uma geração de sportinguistas. Mais do que uma asfixia financeira, é a liquidação total do encanto que sustenta a indústria. Não desejo mal a nenhum destes jogadores, apenas não conseguirei mais olhar para eles, a mágoa é demasiado profunda para a raiva ou para o ódio. Resta apenas repulsa e desprezo, cada vez que os vir vou-me lembrar do golpe profundo que levaram a cabo e vou virar a cara. O primeiro efeito será evitar a seleção gestifute e aproveitar o tempo como quem não liga ao futebol sempre fez.
12 Junho, 2018 at 9:31
Concordo com quase tudo menos a parte dos zero ídolos. Sim, é verdade que nos reconhecemos em certos jogadores que defendem a nossa camisola e isso nos aproxima do clube. Por outro lado, já sabemos como as coisas são e o “zero ídolos” serve para nos proteger (tanto quanto possível) de desilusões sucessivas que vamos apanhando ao longo dos anos.
Eu só defendo o Sporting, o resto pouco me interessa. Felizmente, o meu filho ainda não tem idade para perceber isto e cada vez mais me convenço que embora o queira ver envolvido na prática desportiva, por todos os motivos positivos que tem, não o quero nem de perto nem de longe envolvido em futebol, há muito desporto para além do futebol e este mundo é doente.
12 Junho, 2018 at 9:31
Podem rescindir todos.
Se for preciso jogam os gajos da juve.
12 Junho, 2018 at 9:34
nao podem porque vao estar ocupados a fazer cartazes de apoio aos 23 presos.
12 Junho, 2018 at 9:36
Cambada de fdp!
Destruiram o clube, agora vamos ver por ordem de quem
12 Junho, 2018 at 9:32
Enfim!
It’s all about the money…
Cuspiram no próprio prato.
Obrigado por tudo, e especialmente agradecer a palavra que tiveram para com os sócios e adeptos.
Venham outros que queiram representar o Sporting pois estes não fazem falta!
O Sporting Clube Portugal ė muito maior que um bando de putos mimados, ingratos é que não querem representar o clube.
No Sporting não queremos ninguém a jogar “contrariado”… Tchau ide bem para longe.
SL
12 Junho, 2018 at 9:34
Não me batam mas eu não consigo estar contra os jogadores! Não consigo mesmo! Até digo mais quando um treinador e jogadores tiveram mais colhões repito colhões ( desculpa o termo) que os sócios e adeptos está tudo dito! Onde estava o clube quando eles sairam do posto da GNR? Onde estava o clube no próprio dia de Alcochete? Mas qual chantagem? E as mensagens constantes? Vocês só viram algumas, eu vi muitas mais e são deploráveis! Sou Sporting há 38 anos, levo 23 de sócio 22 de claque e tenho mais que magoa , pena e dó deste clube! Acho que a maior maldição que tenho na vida é ser do Sporting
12 Junho, 2018 at 9:34
Estas rescisões parecem tão pateticas pelos argumentos que utilizam que vê-se claramenta ao que vêm!
Por outro lado, jogadores sem mercado, nenhum usa estes argumentos!
Isto é tão ridiculo que a FIFA deveria intervir em vez de se estar a espera meses pela decisão dos tribunais.