Olhar para o rosto desiludido da minha filha e não saber o que dizer-lhe. Todos os dias, repito, todos os dias, ela me pergunta se um de vocês já saiu. Pergunta quem é que vai ficar. Eu tento contornar as coisas, tento pegar-lhes pela rama, tento dar-lhe a notícia como se de algo normal se tratasse e, acima de tudo, tento não ferir demasiado aquilo que para mim, aos 41 anos, continua a ser essencial: a ligação aos atletas.
Digo a todos os meus amigos, conhecidos, vizinhos de bancada ou de redes sociais, que podem meter a conversa dos zero ídolos no lugarinho mais seguro que tiverem, tal como aquelas frases feitas e fanfarronas de que estão ali é para ver o Sporting e não determinados atletas. Não pode haver maior falácia. Seja em que modalidade for, é a identificação com a forma como um atleta defende a camisola do Sporting que nos aproxima ainda mais do clube e da equipa; é imaginar-nos lá dentro, ao seu lado com ela vestida, que nos alimenta a paixão.
Foi essa minha paixão que vocês acabam de ferir a sério e, pior, sãos os adeptos mais pequenos, como a minha filha, que vocês estão a trair da forma mais ordinária possível. Para os adeptos mais jovens, fica a tristeza de perder um ídolo com as suas cores, embora depressa consigam perdoá-lo ou substituí-lo. Para mim e para os leões e leoas mais cansados, fica um sentimento de que, afinal, nós não merecemos uma ponta de esforço no sentido de ultrapassar uma determinada situação.
Pior, rapazes, fica um enorme sentimento de traição e o murro no estômago de ver-vos agir de forma concertada, fria, metódica, calculista.
Obviamente que só um pateta achará que vocês rescindiram ontem ou há uma semana. Há muito, mais precisamente desde a final da Taça de Portugal, que informaram o clube da vossa intenção de sair e deram espaço a que existissem negociações para transferências. O problema é que, nesses entretantos, vocês aceitaram ser parte de uma jogada de empresários e de sindicatos onde, veremos mais à frente, poderá estar envolvido outro clube português. Aliás, não podemos esquecer que, por exemplo, Ricardo Nascimento, presidente da Comissão Arbitral Paritária (CAP), o órgão que deverá confirmar a rescisão de Rui Patrício e Daniel Podence, pediu a demissão enumerando várias razões para a sua saída, entre as quais a possível existência de um conflito de interesses de outro elemento da CAP – Madalena Januário –, que é sócia do escritório de advogados que colabora com o Sindicato de Jogadores e que deu apoio jurídico aos futebolistas leoninos.
Ontem, quando ouvia ser colocada a pergunta “será possível os jogadores voltarem atrás”, dei por mim a cortar o cordão umbilical convosco.
Contigo, Rui, símbolo maior do meu clube; único até hoje a fazer-me ter vontade de abandonar Alvalade mais cedo em protesto pela forma como te assobiavam; donos das luvas que foram a primeira prenda personalizada para a minha filha quando ela estava internada no hospital e dizia que dali sairia para defender como tu. Sei que daqui a dois meses, quando a bola chegar à nossa baliza, vou sentir um vazio por não poder gritar o teu nome, mas será bem mais pequeno do que o vazio que sinto agora.
Contigo, Dost, aquele que eu via como guerreiro maior, o desengonçado que me dava abraços mesmo sem me abraçar, o latagão que se havia apaixonado pelo meu clube.
Contigo, William, a versão Academia desse craque chamado Fernando Redondo, o gajo que eu defendia com unhas e dentes como sendo um dos melhores do mundo, mesmo quando jogavas como se fosses um dos piores cá do burgo.
Contigo, Bruno, aquele a quem eu e tanto colocámos imaginariamente a braçadeira de capitão e que nem esperou pela possibilidade de usá-la quando tudo o que pedíamos era que alguém a assumisse e nos convidasse para a luta a seu lado.
Contigo, Gelson, que sempre foste uma das minhas guerras pessoais e a quem sempre defendi de todas as críticas e assobios.
Contigo, Podence, que sempre exigi que fosses opção e que tantas vezes critiquei o treinador por não te utilizar.
Quem me conhece saberá o que significa e o quanto me dói estar a escrever isto: espero que jamais volte a ser-vos dada a possibilidade de vestirem a camisola do Sporting Clube de Portugal, e isto tanto vale para um regresso à base de chantagem, como para um regresso envolto em juras de um amor interrompido.
E para todos os que ainda cá estão, fica a mágoa, a enorme mágoa, de nem um ter o gesto de se dirigir aos adeptos com meia dúzia de palavras, mais ou menos sentidas, mas capazes de aconchegar um pouco algo tão maltratado…
a seguir: Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 2: Os Adeptos»
12 Junho, 2018 at 10:11
Eu ja li a carta de rescisão do B. Fernandes eb aquilo é tudo Bruno de Carvalho. Queixa -se dos posts. queixa -se dos sms , diz que o presidente deu uma entrevista ao “Expresso” e que nao teve um discurso de motivação….
Odaç, NÓS todos vemos ou lemos o que a cs diz todos os dias, os ataques, e não falando dos ataques ao presidente…. apenas falando dos ataques directos ou indirectos á equipa, c vários comentadores a dizerem que fomos ajudados, c pênaltis inventados ou que o vídeo árbitro nos beneficiou ou, por outro lado as vezes que fomos roubados/ prejudicados eu nunca vi com3ntarios de jogadores a defender o clube.
Mas não podem ser criticados pq se sentem mal?
Defendam se.
E mais, o william arrastasse e muitos outros, o Bruno Fernandes não, nem vejo nenhuma critica a ele. Vão todos pó caralho. Só fica que quer.
Para continuarem a arrastar-se em campo sem que empossa dizer nada mais vale saírem
Abraço de Leão
12 Junho, 2018 at 10:47
Qualquer juiz olha para aquilo e diz:
vai trabalhar malandro!
12 Junho, 2018 at 11:17
No mínimo
12 Junho, 2018 at 11:13
Todas as cartas são iguais.
Eles trocam-se todos porque:
– por um lado dizem que rescindem por causa de Alcochete
– no entanto a culpa é toda do BdC e das mensagens que ele enviou
Como não sabemos as implicacões do ataque, afinal anda a ser investigado, não podemos culpar o Presidente. Logo a defesa esbarra logo nesse ponto.
E nenhum juiz irá nessa conversa, quer dizer, um dos juizes-topeira é capaz de ir.
Mas como existem muitos tribunais e alguns são no estrangeiro, vão-se lixar.
O argumento gira ao redor de palavras do BdC. Pediu dedicacão, criticou os jogadores, usou palavra x em vez de y…. Mas usam o Ataque a Alcochete para fundamentar tudo…. como se eles soubessem que o Presidente esteve por detrás do ataque.
12 Junho, 2018 at 10:12
Será que não podemos nós adeptps simpatizantes e socios colocar uma ação contra os jogadores por lesarem o Sporting?
Isto leva a donos psicologicos e fisicos e financeiros.
12 Junho, 2018 at 10:13
Brilhante texto, está aí tudo.
12 Junho, 2018 at 10:13
Os jogadores são uns mercenários.
Unanimidade de opiniões, coisa rara nos dias de hoje.
Siga para o próximo cap. o dos adeptos. Tenho umas coisinhas para dizer.
12 Junho, 2018 at 10:33
What’s new?
Cristiano Ronaldo, pináculo do profissionalismo, inatacável.
Quantas vezes se veio queixar de falta de carinho, de falta de condições.
Todas as lamúrias terminaram com novo e melhor contrato.
Fosse o Florentino um irredutível, onde já ia o amor do CR ao Real…
12 Junho, 2018 at 10:14
Neste momento estou completamente arrasado…
Estou cansado desta tensão. Hoje ser sportinguista é uma dor constante.
Sinceramente muitas vezes só me apetece desligar como muitos. Só me apetece deixar de pagar quotas, não renovar GB… Desligar. Isto é suposto ser um passatempo, uma paixão que me enche de alegria. Não é suposto estar a sugar toda a alegria que tenho de outros lados!
Mas sei que nunca conseguirei… É mais forte do que eu. Mesmo eu achando que é praticamente impossível o Sporting sobreviver a isto… Vou ficar até ao fim. E depois vou estar no reerguer!
12 Junho, 2018 at 10:16
So quero que toda a gente envolvida em tudo isto se foda. Que vão todos morrer longe. Todos! Sem excepção… Jogadores, dirigentes, BdC, claques, Sobrinhos e outros iguais…
Tou farto de vocês todos! Mataram o meu Sporting mas nós voltaremos mais fortes!!
12 Junho, 2018 at 10:14
LFV e as rescisões do Sporting:
“Vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia. Mas vou”
Gelson e BF nos lampiões se duvidas houvessem.
12 Junho, 2018 at 10:17
Obrigado BdC, obrigado jogadores.
Vocês são uns tristes. De guerra em guerra e ninguém pensou no SCP.
Eu, eu, eu, eu e mais eu…. e o SCP que se foda.
12 Junho, 2018 at 10:38
A malta está-se a cagar para o scp. agora o novo mote é fazer contas as clausulas de rescisão para ver quanto pinga para nós. Sem sequer terem a noçao que é MUITO dificil os jogadores perderem em tribunal. Enfim…é isto
12 Junho, 2018 at 10:15
Cherba, até me comovi, pois também tenho dois pequenos sportinguistas que me perguntam o que se passa no Sporting.
Depois de ler a generalidade dos comentários, devo dizer, fiquei aliviado. É que não sabia muito bem como é que os sportinguistas estavam a encarar este drama. Eu desde o primeiro momento não consegui evitar sentir um ódio visceral por esses traidores. É que, independentemente do que são as posições de cada um face a BdC, o que eles estão a fazer é feito ao SCP, a nós portanto. Então e agora não aparece um post no Instagram a explicar as razões? Bandalhos.
Mas vejo isto agora com um certo optimismo. Passo a explicar: o Sporting é eterno, os jogadores agora estão a rir-se, os agentes esfregam as mãos e os nossos rivais afiam as facas, preparados para o banquete. Talvez no próximo ano não possamos discutir o título, mas depois, no prazo de dois anos, teremos novos jogadores a afirmar-se (Leão, Rafinha, Mateus, Chico, etc.), outros serão contratados, nesses dois anos poderemos ter o valor das indemnizações pela saída dos traidores e reforçar novamente a equipa a sério. Dois anos a jogar com a prata da casa e depois atacar o campeonato novamente com meios? Ou vender a alma ao Diabo espezinhando os princípios do respeito pelo símbolo da camisola e ao nosso grande amor?
Como diz o povo: só faz falta quem cá está! Os que estão a sair, independentemente das qualidades futebolísticas, não têm caracter para servir o nosso Sporting! Isto é que se chama uma limpeza de balneário! Levar o LIXO de Alvalade para fora, manter os que demonstram princípios, ensinar aos meninos e meninas o que é ser do Sporting desde a primeira hora, dizer claramente aos que lá estão que ou se identificam e SÃO MESMO do Sporting, ou então procurem nova casa para se desenvolverem como jogadores. O Sporting é eterno e eu não sou do Sporting só para me gabar de ser campeão, acredito em alguns princípios que agora estão muito em desuso mas que devem ser o que nos norteia: Esforço, dedicação, devoção para chegar à Glória dos verdadeiros desportistas, ganhar limpo de todas as máculas sabendo que não se pode ganhar sempre.
12 Junho, 2018 at 11:03
Traduz o meu estado de alma.
No entanto existe um pormenor que me mantém sempre de pé atrás: o ataque a alcochete pode ter implicacões internas…. não sabemos ainda.
Tirando isso dificilmente os jogadores terão qualquer hipotese em tribunal e serão trucidados pelas clausulas. Podemos é ter de esperar muito tempo para receber o dinheiro, e isso é igualmente importante.
12 Junho, 2018 at 10:15
Não sei se isto vai ser bom ou mau para nós!
Duas coisas eu sei!
Se não tiverem razão vamos ser indemnizados! (parece o mais obvio)
Se tiverem razão poderemos ir buscar jogadores fazendo o mesmo!
12 Junho, 2018 at 10:15
A próxima época pode ser a maior vitória da história do nosso Sporting!! Vamos apoiar os que ficarem e os que chegarem!!! Por favor!! Não é impossível ganhar assim! Inácio no banco!!! Vamos Augusto Inácio!! Há jogadores que vão ter a oportunidade de uma carreira. A oportunidade que não iriam ter!! Precisam de ser apoiados!!! Quem diz que compreende as rescisões e o caralho que vá levar na peida, filhos da puta!! Vamos Sporting!!! Vamos Sporting!!
12 Junho, 2018 at 10:41
+1
12 Junho, 2018 at 10:42
eu não deito a toalha ao chão, estarei sempre presente, agora mais do que nunca.
12 Junho, 2018 at 10:16
Compreender ou não o que os levou a tomar esta decisão é pouco relevante em termos emocionais. Olho para este conjunto de jogadores e fico em completo choque. Nunca me passaria pela cabeça ver Gelson Martins associado ao Benfica ou Bruno Fernandes. Tenham ou não decidido isto há muito, é uma traição. Muitos deles ao clube que lhes proporcionou jogar futebol ao mais alto nível ou até a possibilidade de serem jogadores de futebol. Não limpo as culpas de muitos elementos da estrutura do Sporting, mas se por um segundo que fosse pensassem no esforço que todos fazemos para estar presentes, os fins de semana cortados a meio, o dinheiro das quotas, o fazer parte de todos os momentos da vida activa do clube, as vezes que depois de uma desilusão os spprtinguistas deram a cara para os defender, o apoio depois daquele acto na Academia e da final perdida… nunca nos fariam isto.
12 Junho, 2018 at 10:17
Por mim.podem ir todos pada o benfoca e que ganhem tantos campeonatos como os que ganharam na nossa casa …. ai espera la, eles nao ganharam nenhum campeonato e nos ultimos dois anos nao ganharam nenhum jogo aos adversarios directos … nem ao braga … espera la!!! Se calhar ….
12 Junho, 2018 at 10:18
Neste clube não havia exigência nem compromisso…
Obviamente, a vidinha dos craques é mais fácil sem exigências
Não ignoro os apitos nadegueiros, obviamente.
Mas isso apenas deu mais uma desculpa para o comodismo.
Ou até pode ser uma simples sensação de incapacidade.
Mas pronto, o bruto lá veio pedir compromisso e exigência….
São muitos episódios e histórias mal contadas, taças perdidas em casa , etc.
Continuem a achar que o problema é BdC e nunca mais seremos campeões.
O problema está enraizado no Sporting há mais de 30 anos.
O crime de BdC foi querer acabar com isso.
Se calhar, depressa de mais.
Mas a apostar do modo que apostou, num treinador e numa das melhores equipas do SCP (palavras de muitos tasqueiro) é óbvio que não há paciência para tanta traição.
E resta saber o papel do jesus (será um judas!?)
Volta para o ano. Diz ele. Presumimos para uma das nádegas mas será mesmo?
12 Junho, 2018 at 10:20
Concordo plenamente com tudo o que foi escrito. Sinceramente acredito que vá para o Porto
12 Junho, 2018 at 10:22
Nem vou esperar pelo capítulo 3 ou 4, o de BdC.
Digo já, completamente ao lado da direção nesta guerra.
Quero o comodismo e a falta de exigência ERRADICADAS do Sporting.
Já há gente muita que pensa que os últimos três jogos foram jogados para perder /empatar… Não sei se é ou não.
Mas essa merda é sequer admissível!?
Estes fdp não rescindir com BdC caralho, rescindiram com o SCP.
Estão a gozar com todos os otarios que vão ao estádio apoiar. Estão a gozar contigo e comigo.
Estão a faltar ao respeito a milhões.
12 Junho, 2018 at 10:51
O problema do BdC foi ter comprado muitas guerras ao mesmo tempo, o problema da Alemanha Nazi.
Ele acabou com os Tachos dentro do clube, e isso gerou muita confusão junto dos “notaveis”. E ao mesmo tempo lutou pela verdade desportiva, maioritariamente sozinho, e sabemos que o polvo não brinca. Basta ver os emails que hoje foram tornados publicos para vermos quem está por detrás dos ataques.
Os jogadores estão na mão dos empresários e não passam de uns vendidos. Vemos o CR7 que anda sempre atrás do dinheiro (acho que merece mas o amor ao clube deveria ser igualmente importante). Sempre a ameacar sair, para sacar um pouco mais…. apenas para ter um valor acima dos outros.
12 Junho, 2018 at 10:19
O meu puto vai fazer 6 anos este mês, não dorme, não come, tem pesadelos…”Pai o que estão a fazer ao NOSSO SPORTINGGGG” para o ano já não vamos ao Futebol, já não como pipocas, gelados no estádio, já não grito golo! Não sei o que lhe responder! Isto não é atacar BC, isto é atacar-nos a NÓS é o mais VIL ATAQUE AO SPORTING CLIBE DE PORTUGAL!
12 Junho, 2018 at 10:20
“Liberta” o puto enquanto é tempo. O SCP será sempre um alvo a abater, seja com Bruno de Carvalho ou com Rogério Alves.
“Liberta” o puto.
12 Junho, 2018 at 10:45
+1 bobby
12 Junho, 2018 at 10:38
É pena que só agora se apercebam que esta guerra é ao Sporting e sempre foi, o gab. de crise tem isso como objectivo final, e em conluio com a cs e os amiguinhos do khadafi (jms, jj, ra, kiko varandim, ricciardi, sobrinho), começaram a desgastar a imagem de BdC e CD, com coisas e coisinhas que não lembravam ao diabo…
Só agora viram que o alvo a abater é BdC porque tornou o Sporting forte e competitivo em todas as modalidades (ou quase todas), e que é o único, mais a sua direcção, que defendem o clube…. Viram alguém mais a defender o clube??
Daqui por uns tempos saber-se-à, e provar-se-à, toda esta cumplicidade e promiscuidade concertada entre os vectores nomeados acima. Temo que será tarde demais.
Hoje já saíram uns quantos e-mails que expõem essa máfia criminosa para levar o Sporting ao caos…. tudo orquestrado.
12 Junho, 2018 at 10:46
+1
12 Junho, 2018 at 10:50
O meu puto que tem 11 anos ao ver-me triste e sem vontade de jantar só me diz
Papa não te preocupes serei sempre do Sporting nem que esteja na 3 divisão e nós todos juntos vamos levantar o nosso clube novamente
Até me caiu uma lágrima e que abraço lhe dei.
12 Junho, 2018 at 11:04
Força nisso, companheiro!
12 Junho, 2018 at 19:50
Bolas, agora quem chorou, fui eu! Ninguém como os miúdos para nos mostrar o caminho!
12 Junho, 2018 at 12:43
Isso é que deve ser o mais difícil. Como explicar às crianças o que se está a passar, quando nem sequer nós percebemos como é que algo assim é possível.
12 Junho, 2018 at 10:19
Li a carta de rescisão do Bruno Fernandes.
A ser verdadeira, custa-me a aceitar que o jogador se revê na mesma. É de um indigência mental assustadora.
#SCP
12 Junho, 2018 at 10:40
Foi ele que levou na tromba, nao foste tu. Queria ver se fosses tu…
12 Junho, 2018 at 11:12
Sabes lá tu o que o “Sir. Bobby Robson” já passou. Sabes lá tu se o “Sir. Bobby Robson” já passou semanas (meses) encurralado numa qq selva africana.
Sabes lá tu se o “Sir. Bobby Robson” não levou na tromba, como tão eloquentemente expões a tua teoria, de ex-trabalhadores. Ou até que já viu alguém morrer ao seu lado.
Sabes lá tu se o “Sir. Bobby Robson” nesses momentos de real aperto (estou a tentar não dramatizar) soube separar as coisas e seguir o seu caminho, sem prejudicar ainda mais ninguém?
Sabes lá tu o que dizes.
12 Junho, 2018 at 11:22
Bruno, és tu? Já não tem piada…
12 Junho, 2018 at 11:37
andas aqui a pouco tempo e nem conheces um bocado da historia do sir bobby robson.
essa do bruno és tu foi um tiro ao lado
12 Junho, 2018 at 12:45
Este otário caiu aqui há pouco tempo e só diz é disparates.
12 Junho, 2018 at 15:27
Já que o curral foi aberto… é deixar o anormal zurrar.
12 Junho, 2018 at 10:40
Não é idêntica às do Patrício e do Podence?
12 Junho, 2018 at 11:05
Na essência, sim.
12 Junho, 2018 at 10:19
“Foi essa minha paixão que vocês acabam de ferir a sério e, pior, sãos os adeptos mais pequenos, como a minha filha, que vocês estão a trair da forma mais ordinária possível. Para os adeptos mais jovens, fica a tristeza de perder um ídolo com as suas cores, embora depressa consigam perdoá-lo ou substituí-lo.”
Infelizmente não tenho netos, mas como compreendo os Sportinguistas que os têm, os pais Sportinguistas como tu,
caro Cherba, que receberam esta enormíssima desilusão.
Ontem interrogava-me se os jogadores não teriam razões, que desconhecemos, para esta tomada de posição que tanto nos está a doer. Mas, admitindo que ainda lhe sobre essa possibilidade, porque não dirigiram uma palavra aos sócios e adeptos do Clube? Isso, sim, é imperdoável. Demonstram uma enorme ingratidão com esse silêncio.
Tudo isto é um profundo golpe para os Sportinguistas adultos, mas a cruz é ainda mais pesada para os nossos jovens face aos vitupérios mais que prováveis que irão sofrer por parte dos seus iguais de outras cores. Porque, não nos iludamos, as crianças, como futuros adultos que são, mostram também o seu lado cruel.
A “regeneração” de que falas, Cherba, na parte final do texto que destaco, vai demorar algum tempo. Sobretudo porque faltará aos adultos que os acompanham, o imediato e necessário ânimo para balsamizar essas feridas.
Sinto uma enorme tristeza e revolta. E essas dirigem-se também a quem nos comanda, timoneiro qu se revela, cada vez mais, sem qualidades humanas e estratégicas para comandar uma nave tão grande como o Clube de que continuo a orglhar-me pertencer. Os outros capítulos sairão da tua pena mas deste primeiro não posso dissociar aquele que me mereceu confiança e que agora simplesmente detesto.
Jogadores e Presidente merecem-se.
12 Junho, 2018 at 10:25
Tudo se resume à tua ultima frase “Jogadores e Presidente merecem-se.”
12 Junho, 2018 at 10:51
”Ontem interrogava-me se os jogadores não teriam razões, que desconhecemos, para esta tomada de posição que tanto nos está a doer. Mas, admitindo que ainda lhe sobre essa possibilidade, porque não dirigiram uma palavra aos sócios e adeptos do Clube? Isso, sim, é imperdoável. Demonstram uma enorme ingratidão com esse silêncio.”
As razões da justa causa estão expostas nas cartas de rescisão, qual a situação que ainda desconhece? Acha que esses mercenários não colocaram tudo e mais alguma coisa nas cartas de rescisão?
Não me leve a mal por favor, mas o seu ódio tolda-lhe o raciocínio, e com tantas horas na cs a atacarem constantemente de forma vil, falsa e rasteira este CD e em particular BdC, acabo por compreender que não é fácil ver toda a ‘big picture’.
SL
12 Junho, 2018 at 11:04
Senhor Ayres,
Já há dias, veio com uma ferroada que ignorei.
Mas hoje respondo à sua brilhante questão:
Acha então que está tudo explicado nas cartas de rescisão?
Tudo bem, o “ódio é que me tolda o raciocínio”…
E, de verdadeiramente concreto e construtivo, tem algo mais nessa mente iluminada?
Conhece-me porventura para os juízos de valor que adianta?
Francamente, a tristeza que sinto pelo momento que o Sporting vive, é incomensuravelmente maior que a atenção que o senhor me merece.
Julgo que chega.Como aqui é propalado, Siga!
12 Junho, 2018 at 10:22
Porque é que os jogadores não fizeram uma conferência conjunta em que denunciavam isto tudo que agora dizem nas cartas de rescisão e mostravam assim a sua força e igualmente o interesse em defender o Sporting?
Hoje teriam os adeptos do seu lado e compreenderíamos que quisessem sair.
Isto tinha sido uma atitude de capitão e de homens…
É mais interessante ficar com o passe na mão?
12 Junho, 2018 at 10:28
Cobardes e sabem que não têm razão.
Mas alguém lhes prometeu que vai correr tudo bem.
Estimo bem que se fodam
12 Junho, 2018 at 10:44
Uma atitude de homem seria, mas faltava a parte do serem homens.
Juridicamente falando toda a defesa se baseia em “palavras” do Presidente mas a fundamentacão é o “ataque em Alcochete”. Por isso pouco poderiam argumentar numa CI:
“As palavras que o Presidente usou magoaram-me, mas ainda sonho que ando a levar chapadas durante a noite”. Ou seja, misturam coisas que em Tribunal não terão valor.
Eles pensam que agora podem receber os salários que ainda iriam receber e ainda recebem um prémio de assinatura gigante. Claramente não foram informados por advogados que conhecem a lei, mas por empresários que lhes vendem o sonho do euromilhões.
12 Junho, 2018 at 10:24
histerismo do dia:
“O Fiica vai buscar os nossos jogadores que rescindiram”
Farto de pitas do 7º ano.
12 Junho, 2018 at 10:24
Já não fumava há uns anos.
12 Junho, 2018 at 10:59
E resultou? Já temos o Sporting de volta?
12 Junho, 2018 at 10:26
Aquilo que imaginei na minha ingenuidade era que davam um conferência de imprensa, diziam as suas razões e apresentavam uma rescisão colectiva do contrato de trabalho, com os Capitães a dar a cara…TRAIDORES DO CARALHO
12 Junho, 2018 at 10:28
Fizeram um comunicado conjunto.
Caiu o Carmo e a Trindade.
E levaram na fuça.
12 Junho, 2018 at 10:46
Isso foi uma afronta.
12 Junho, 2018 at 11:38
gostei desse comunicado
Sporting somos Nós
12 Junho, 2018 at 10:29
Os capitães nunca foram grande coisa a dar a cara. Ao menos há o Instagram
12 Junho, 2018 at 10:35
O Dost deu a testa
12 Junho, 2018 at 10:27
Cobardes, reles e mercenários.
Nunca se desceu tão baixo no futebol português.
Se forem para o carnide, espero e desejo ardentemente que voltem a levar no cornos.
12 Junho, 2018 at 10:27
TRUE STORY:
Tenho 42 anos (quase 43) e daqui a 2 meses vai nascer a minha filha. A primeira descedência.
Há meses atrás queria que ela fosse sócia do Sporting e do Athletic, honrando a família. Hoje, enquanto falava com a patroa disse-lhe “sabes aquela história de ser sócia à nascença? o Sporting não é o Athletic, Portugal não é Espanha. Estou cansado daquele país, a única coisa que lá tinha era o Sporting. Agora nem isso.”
Não é uma questão de dar dinheiro a mercenários, faço isso noutros sectores, todos fazemos!, é uma questão de dignidade. Impossível pactuar com isto.
#SCP
13 Junho, 2018 at 7:59
Se leres isto guarda o comentário.
Temos a mesma idade, mas já estou com 2.
Pode não ser agora, dentro de um ano ou dois, mas vais torná-la sócia.
Acredita. É uma fase negra, mas o Sporting não acaba e as pessoas que o estão a destruir passam, desde atletas a dirigentes.
E parabéns, vais ter uma verdadeira leoa. E um grande signo.
12 Junho, 2018 at 10:29
Um grande abraço de solidariedade a todos os sportinguistas que comigo sofrem.
No campo perderam miseravelmente para nos fazer sofrer!
Depois de facas bem afiadas sangraram-nos com requintes de malvadez,
E que extraordinário calculismo em todo este processo!
Dói não conseguir descobrir o que é que eu lhes fiz.
12 Junho, 2018 at 10:29
Está a doer e ainda vai doer mais…. mas o que não nos mata (e não vai matar!!!) torna-nos mais fortes!
O cabrão do bruno de carvalho vai sair a curto prazo….
Os jogadores já não voltam…. mas Nós os Sócios estaremos cá!!!
Tirando eventuais saídas de jogadores para os lampiões….nos restantes casos acredito que após a saida do cabrão do bdc…. serão negociadas transferencias por valores aceitáveis e cada um segue a sua vida.
Custa-me acreditar que alguem vá para os lampiões porque:
1) Qualquer jogador dos que rescindiu tem mercado no estrangeiro
2) E o mais importante…. ficarem em Lisboa e assinarem pelos lampiões seria ao mesmo que estivessem a pedir para viverem em terror continuo. Há malucos para tudo e basta ver o que aconteceu na academia!
O campeonato português é uma merda….
O 11 seguinte é obviamente mais fraco que o desta época…. mas porra…tomara o braga ter este mesmo 11!!
Salin
Ristovsky / André Pinto / Marcelo / J. Silva
Palhinha / Wendell / Geraldes
Matheus /Rafael Leão / Raphinha
Com uma direção nova…. cabeça limpa…um treinador motivador…. sem pressões…. vamos ver como acaba…mas até podemos ser felizes…
E alem deste 11 há…. Bruno Gaspar / Lumor / mané / Montero…. eventualmente Iuri Medeiros…
Por isso…. apesar de estar a doer e ainda ir doer mais….não nos façam o “funeral”….porque isso NUNCA VAI ACONTECER!!
Vamos à guerra com os Nossos!!
12 Junho, 2018 at 10:41
Ricardo concordo com tudo menos com as transferências. Os que meteram as rescisoes já não voltam rapaz…podiam ter rescindido no dia seguinte e rescindem a dias do fim do prazo, iriam voltar atrás porque? Estou apenas a tentar pensar como eles se é que isso é possivel …
12 Junho, 2018 at 10:50
Quando falo em transferências falo em algo estilo “bruma”.
Os jogadores estavam farto do bruno de carvalho e estavam literalmente em guerra com o bruno de carvalho.
Por isso….esperaram até ao limite…
Vamos por partes
Patricio —> até aceitava ir para um Wolwerhampton desta vida! Tudo serve para sair do Sporting “do Bruno”. O acordo estava feito…. mas há ultima hora bdc entrou em cena e fez cair o negócio “fechado” . Dia seguinte…. rescisão.
Podence–> foi de “arrasto”
Os de ontem —> esperaram até ao limite para verem se bcarvalho desaparecia. Como não desapareceu e ainda resolveu “picar”…. teve a resposta.
Se é uma atitude de elogiar por parte dos jogadores?? Claro que não!!
Mas porra…. quem é que no seu local de trabalho está disposto a levar nos cornos e aturar constantemente um demente???
Em guerra…. há sempre os INOCENTES que sofrem. Pois…. os adeptos.
12 Junho, 2018 at 10:31
Belo post. É no fundo o sentimento de todos nós.
Mas o clube irá prevalecer ao contrário dos jogadores de quem daqui a uns anos mais ninguem se irá lembrar. Ou se calhar vão se lembrar pelas piores razões, pelo oportunismo, pelo chico-espertismo de tentar passar a perna ao clube.
Uma coisa os manterá unidos ao clube, a conta que irão ter de pagar por terem rescindido sem justa causa.
Temos de recordar que os jogadores não estão apenas a tentar sair do clube a custo zero, mas que exigem igualmente os ordenados a que teriam direito até ao final do contrato (caso que apenas se aplicaria se o clube os tivesse despedido).
O futebol em Portugal está morto há muito tempo. Andamos a lutar contra um sistema enorme que tem muitos recursos e que querem manter o Status Quo a qualquer preco.
Arruinar a carreira de meia duzia de jogadores é algo banal para esta gente…. e sim, não vamos ter ilusões que as carreiras ficaram arruinadas.
Um aparte, depois do Tribunal nos dar razão ainda teremos a receber o dinheiro pela participacão dos jogadores no Mundial. Quando fizerem as contas não vamos esquecer esse pequeno pormenor.
12 Junho, 2018 at 10:36
Os prémios são entregues aos clubes nos quais o jogador atuou durante os dois anos que precedem a competição…
Por aí não pegam, mas não tarda devem lançar essa pela CS.
12 Junho, 2018 at 10:32
A frase mais importante
“identificação com a forma como um atleta defende a camisola do Sporting que nos aproxima ainda mais do clube e da equipa; é imaginar-nos lá dentro, ao seu lado com ela vestida, que nos alimenta a paixão.”
E agora olhem para o futebol sénior masculino e cada tira as ilações que quiser.
E pense quem está no Sporting para o defender e para ganhar títulos…
12 Junho, 2018 at 10:35
Após os incidentes na academia NENHUM jogador do Sporting se quis encontrar com Bruno de Carvalho. NENHUM
SL
12 Junho, 2018 at 10:37
TRUE STORY 2
Fui amigo pessoal do actual presidente, mas não falo com ele há mais de 3 anos. Iniciativa dele. Óbviamente que a questão de fundo do desentendimento foi o SCP. E as minhas críticas cosntantes à sua gestão de RH.
No entanto hoje, ao fim de tanto tempo, acordei e pensei “… foda-se mano, aguenta-te.”
Espero que BdC sai do Sporting, mas que seja decidido em eleições. Enquanto assim não for, a todos os que querem cometer o golpe palaciano envio o meu mais sentido desprezo.
#SCP
12 Junho, 2018 at 10:40
Se calhar era altura de deixar o orgulho de lado e dar a palavrinha.
Se é o teu “mano” é nesta altura que ele mais precisa dos “seus”…
Ele aguentar aguenta, mas não esquecer que há tempos ele pediu para o segurarem senão “eles matam-me”.
Pensa nisso.
Mas isso sou eu… Se fosse um “mano” meu que estivesse em causa.
12 Junho, 2018 at 11:23
O que havia para dizer já lhe disse. O orgulho está do lado dele.
Como (ex)amigo já lhe disse o que tinha a dizer, diferenças insanáveis à parte – aqui não há negociação.
Enalteço o que ele está a suportar. e teria sito tão fácil para ele aceitar os “cantos de sereia” que tantos empresários lhe cantaram.
De qualquer das formas, goste-se ou não, temos que ir para eleições em Setembro.
É isto que BdC tem de anunciar, sem rodeios. Eleições em setembro. Ponto.
12 Junho, 2018 at 12:06
Que tem de haver eleições eu concordo. Em setembro seria o ideal para não arrastar mais esta situação.
O EO difícilmente avançará nas circunstâncias atuais. Digo eu.
Tivesse ele pedido a demissão em tempo oportuno (pós Alcochete), da forma devida, teria tido a compreensão da larga maioria que o elegeu. Assim só complicou para o seu lado e do lado do SCP.
O orgulho é uma coisa muito estúpida de se colocar à frente do racional…
Ainda antes do dito burnout eu disse que ele se devia ter afastado com uma licença… Enfim.
12 Junho, 2018 at 11:20
Olha, se isso for realmente uma true story faz-me um favor, manda uma mensagem ao Presidente e diz-lhe que ele não está sozinho. Existem muitos sócios e adeptos que o apoiam e que nenhum jogador está acima do Presidente nem do clube.
Existe uma maioria silenciosa que o apoia e ao clube acima de tudo.
12 Junho, 2018 at 10:37
Sugestão:
Diz-lhe simplesmente: “ama o SPORTING, esse é que merece ser ídolo”
12 Junho, 2018 at 10:38
Eu sou menino, para os ver na estrada e dar-lhes uma bela enrabadela na traseira…. o seguro contra todos paga… vão para carnide vão… vão ficar piores que o Pedro Proença…
12 Junho, 2018 at 10:39
JJ é a peça fulcral deste grande ataque ao SCP . Ele não cumpriu a sua obrigação com o clube . Ele capitaneou o levantamento de rancho ou pelo menos deu-lhe força . Numca respeitou o clube , diminuindo-o frequentemente com a imposição do seu enorme EGO . Veja-se o comportamento de Pedro Martins em Guimaraes face ao comportamente de JJ em alcochete . Um treinador de classe nunca perde esta final de taça , nem o jogo com o maritimo. A manutenção de JJ apos o 2º ano de contrato foi um erro colossal do presidente a par de todos os outros comportamentos autofagicos.
SCP esta a ser atacado e cercado por todos os lados . Ate pelo lado do presidente . Triste sina.
SL