Olhar para o rosto desiludido da minha filha e não saber o que dizer-lhe. Todos os dias, repito, todos os dias, ela me pergunta se um de vocês já saiu. Pergunta quem é que vai ficar. Eu tento contornar as coisas, tento pegar-lhes pela rama, tento dar-lhe a notícia como se de algo normal se tratasse e, acima de tudo, tento não ferir demasiado aquilo que para mim, aos 41 anos, continua a ser essencial: a ligação aos atletas.
Digo a todos os meus amigos, conhecidos, vizinhos de bancada ou de redes sociais, que podem meter a conversa dos zero ídolos no lugarinho mais seguro que tiverem, tal como aquelas frases feitas e fanfarronas de que estão ali é para ver o Sporting e não determinados atletas. Não pode haver maior falácia. Seja em que modalidade for, é a identificação com a forma como um atleta defende a camisola do Sporting que nos aproxima ainda mais do clube e da equipa; é imaginar-nos lá dentro, ao seu lado com ela vestida, que nos alimenta a paixão.
Foi essa minha paixão que vocês acabam de ferir a sério e, pior, sãos os adeptos mais pequenos, como a minha filha, que vocês estão a trair da forma mais ordinária possível. Para os adeptos mais jovens, fica a tristeza de perder um ídolo com as suas cores, embora depressa consigam perdoá-lo ou substituí-lo. Para mim e para os leões e leoas mais cansados, fica um sentimento de que, afinal, nós não merecemos uma ponta de esforço no sentido de ultrapassar uma determinada situação.
Pior, rapazes, fica um enorme sentimento de traição e o murro no estômago de ver-vos agir de forma concertada, fria, metódica, calculista.
Obviamente que só um pateta achará que vocês rescindiram ontem ou há uma semana. Há muito, mais precisamente desde a final da Taça de Portugal, que informaram o clube da vossa intenção de sair e deram espaço a que existissem negociações para transferências. O problema é que, nesses entretantos, vocês aceitaram ser parte de uma jogada de empresários e de sindicatos onde, veremos mais à frente, poderá estar envolvido outro clube português. Aliás, não podemos esquecer que, por exemplo, Ricardo Nascimento, presidente da Comissão Arbitral Paritária (CAP), o órgão que deverá confirmar a rescisão de Rui Patrício e Daniel Podence, pediu a demissão enumerando várias razões para a sua saída, entre as quais a possível existência de um conflito de interesses de outro elemento da CAP – Madalena Januário –, que é sócia do escritório de advogados que colabora com o Sindicato de Jogadores e que deu apoio jurídico aos futebolistas leoninos.
Ontem, quando ouvia ser colocada a pergunta “será possível os jogadores voltarem atrás”, dei por mim a cortar o cordão umbilical convosco.
Contigo, Rui, símbolo maior do meu clube; único até hoje a fazer-me ter vontade de abandonar Alvalade mais cedo em protesto pela forma como te assobiavam; donos das luvas que foram a primeira prenda personalizada para a minha filha quando ela estava internada no hospital e dizia que dali sairia para defender como tu. Sei que daqui a dois meses, quando a bola chegar à nossa baliza, vou sentir um vazio por não poder gritar o teu nome, mas será bem mais pequeno do que o vazio que sinto agora.
Contigo, Dost, aquele que eu via como guerreiro maior, o desengonçado que me dava abraços mesmo sem me abraçar, o latagão que se havia apaixonado pelo meu clube.
Contigo, William, a versão Academia desse craque chamado Fernando Redondo, o gajo que eu defendia com unhas e dentes como sendo um dos melhores do mundo, mesmo quando jogavas como se fosses um dos piores cá do burgo.
Contigo, Bruno, aquele a quem eu e tanto colocámos imaginariamente a braçadeira de capitão e que nem esperou pela possibilidade de usá-la quando tudo o que pedíamos era que alguém a assumisse e nos convidasse para a luta a seu lado.
Contigo, Gelson, que sempre foste uma das minhas guerras pessoais e a quem sempre defendi de todas as críticas e assobios.
Contigo, Podence, que sempre exigi que fosses opção e que tantas vezes critiquei o treinador por não te utilizar.
Quem me conhece saberá o que significa e o quanto me dói estar a escrever isto: espero que jamais volte a ser-vos dada a possibilidade de vestirem a camisola do Sporting Clube de Portugal, e isto tanto vale para um regresso à base de chantagem, como para um regresso envolto em juras de um amor interrompido.
E para todos os que ainda cá estão, fica a mágoa, a enorme mágoa, de nem um ter o gesto de se dirigir aos adeptos com meia dúzia de palavras, mais ou menos sentidas, mas capazes de aconchegar um pouco algo tão maltratado…
a seguir: Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 2: Os Adeptos»
12 Junho, 2018 at 10:39
Eu que tenho andado por aqui desde do tempo do cacifo, sempre tive uma presença reservada, raramente comentando, mas nos últimos dias ao ver que, para mim, estaríamos perto de cometer o maior erro da história do Sporting Clube de Portugal, senti a necessidade de interferir.
Muitos aqui acham que sou um maluquinho das conspirações. Mas meus amigos, as coincidências são muitas para serem só coincidências.
O saudoso João Rocha por exatamente combater os interesses instalados também foi corrido do SportingCP. Os tempos eram outros, a informação não corria da mesma forma, os tais poderes não eram tantos nem tão fortes. E ao ver que estamos a cometer os mesmos erros de então, fico frustrado e desiludido.
Este CD, em que destaco Bruno de Carvalho e não menos importante Carlos Vieira, nunca serão bem-vindo neste futebol corrupto, cheio de favores e jogos de interesses. Estes homens têm valores, carácter, honra e personalidade tudo o que não podes ter neste mundo cão.
São muitas as coincidências, há muitos interesses que se tocam, como diz o povo, junta-se a fome à vontade de comer.
Já viram quantos deixaram de mamar à conta desta direção. Já viram quanto o SportingCP cresceu nestes últimos anos, quando a sua morte já tinha sido anunciada.
Que continuem a acreditar que tudo são coincidências. Que o problema do SportingCP é o Bruno de Carvalho,que a sua postura é causa de todos os males. Que acreditem nisso. Que seja verdade, porque então o mundo será muito melhor do que aquilo, que eu penso dele.
Quando até jogadores que passaram metade das suas vidas, no clube, fazem aquilo que nos estão a fazer… Se continuarem a achar que são tudo coincidências e má comunicação, deixe-me que vos diga, tenho inveja dessa ingenuidade de menino, dessa forma de ver o mundo. Para tristeza minha não é assim que vejo o mundo, são muitas as coincidências, para serem só isso, coincidências.
O que eu acredito, é que agora mais do que nunca deveríamos apoiar este CD e Bruno de Carvalho. Não podemos deixar que outros decidam por nós, muito menos cs e principalmente um resto da sociedade como o Mendes.
Acredito que deveríamos deixar Bruno de Carvalho e os 6 que o acompanham terminassem o mandato, porque para além de acreditar no trabalho feito até agora, acredito que daqui a dois, três anos haverá muito mais luz sobre toda esta tempestade que caiu sobre nós.
Decidamos em consciência e que o Sporting Clube de Portugal fique maior e mais forte, porque o que não nos mata, torna-nos mais fortes.
Contra tudo e contra todos, os que nos querem mal.
SL
12 Junho, 2018 at 10:59
Concordo a 100% com as suas palavras e é pena que só agora se apercebam que esta guerra é ao Sporting e sempre foi, o gab. de crise (que mais não é que uma patrulha de execução ao Sporting) tem isso como objectivo final, e em conluio com a cs e os amiguinhos do khadafi (jms, jj, ra, kiko varandim, ricciardi, sobrinho), começaram a desgastar a imagem de BdC e CD, com coisas e coisinhas que não lembravam ao diabo…
Só agora viram que o alvo a abater é BdC porque tornou o Sporting forte e competitivo em todas as modalidades (ou quase todas), e que é o único, mais a sua direcção, que defendem o clube…. Viram alguém mais a defender o clube??
Daqui por uns tempos saber-se-à, e provar-se-à, toda esta cumplicidade e promiscuidade concertada entre os vectores nomeados acima. Temo que será tarde demais.
Hoje já saíram uns quantos e-mails que expõem essa máfia criminosa para levar o Sporting ao caos…. tudo orquestrado.
12 Junho, 2018 at 11:30
A minha esperança é caso de cometermos o erro de tirar esta direcção, é que o Bruno de Carvalho e Carlos Vieira irão lutar para repor a verdade.
12 Junho, 2018 at 11:51
Espero bem que sim, mas temo que será muito dificil pela tamanha guerra orquestrada para o derrubar, usando todos os meios lícitos e ilícitos, tanto por inimigos internos como externos ao clube.
Ele bem percebia a tempestade que aí vinha quando, por várias vezes, apelou a que os sócios se unissem em torno da direcção. Estão agora bem à vista as razões.
SL
12 Junho, 2018 at 11:02
+1
12 Junho, 2018 at 11:16
Revejo-me em absoluto no teu têxto. Assisti às guerras que João Rocha travou e a tudo o que se seguiu. Disse-o aqui há já algum tempo que BC estava a entrar por um caminho sem regresso por falta de bom senso e a desperdiçar a oportunidade de ser o melhor Presidente de sempre do SCP. E não me refiro exclusivamente à componente desportiva. Por formação sempre analisei ao detalhe a parte económica que sustenta a desportiva.
Chegados aqui temo que o Golpe Palaciano protagonizado pela minoria interna associada a rivais, CS e classe política, pode levar ao Triunfo dos Porcos.
Não será nunca com os meus votos ainda que tenha que fazer cerca de 800 Km para os exprimir
12 Junho, 2018 at 11:35
Acho que não foi falta de bom senso, mas sim um desgaste nunca antes visto.
Não se esqueça que os ataques quer profissionais quer pessoais são de uma dimensão nunca antes vista.
A força da cs é enorme e com a ajuda das redes sociais é algo impossível de combater sem esse desgaste.
12 Junho, 2018 at 11:54
O maior problema é que mesmo sócios que não se deixem corromper pela desinformação não conseguem passar a sua mensagem, pois a CS age como um autêntica firewall, impedindo a consolidação de um movimento de resistência, que só em alguns blogs como a Tasca, vai conseguindo comunicar.
SL
12 Junho, 2018 at 12:28
Um dos exemplos mais recentes dessa firewall foi o último trio de ataque, na rtp 3. Vergonha atitude para o convidado Bruno Mascarenhas.
12 Junho, 2018 at 12:44
Ou o tratamento dado às ‘manifs’ da semana passada… mas a realidade é que a intoxicação é massiva e vem de todos os lados, coisa nunca antes visto num Estado (que se diz) de Direito….
12 Junho, 2018 at 11:22
+1 Subscrevo a sua opinião a 100%! Saudações Leoninas
12 Junho, 2018 at 11:32
Estamos perfeitamente alinhados.
Aliás, esta guerra ao Sporting mais não é que uma tentativa do carnide de tentar impedir a sua despromocão. As evidências são mais que muitas, e mais cedo ou mais tarde eles serão punidos, de forma exemplar.
Enquanto isso precisam de manter a fachada para poderem chupar ao máximo o clube para depois sairem e nunca mais serem vistos (talvez apenas no Brasil… ).
O BdC sempre foi atacado, com as coisas mais inuteis, mas em Fevereiro algo aconteceu, 90% de aceitacão are algo impensavel para alguns, e isso somado à tomada de grande parte do capital da SAD pelo clube criou uma tempestade perfeita.
Era preciso criar um clima para que os sócios largassem o Presidente…. e dai todos aqueles golpes do demito-me/nao me demito e do “os emails do Presidente são muito agressivos”. O clube continua a ganhar titulos atrás de titulos, nas modalidades, e todos os atletas se mostram contentes e gratos à direccão, menos no futebol.
Quando o jorge mendes morrer 80% dos problemas do futebol tuga morrem com ele…. escrevam o que vos digo.
12 Junho, 2018 at 11:37
Não se esqueça que por coincidência em fevereiro o JJ e o orelhas chegaram a um acordo pelas mãos do inútil Rogério Alves.
Mais uma coincidência.
12 Junho, 2018 at 11:45
Coincidências… outra coincidência foi passado pouco tempo jj e ricciardi a almoçarem/jantarem juntos….
12 Junho, 2018 at 10:40
Vou só deixar duas notas: se a decisão for favorável ao Sporting e o montante a receber não for o das cláusulas, então está provado que não servem para nada.
Se algum dos jogadores assina por outro clube português, eles acham que tudo se resolve e tudo desaparece? Que os adeptos do Sporting comem e calam?
12 Junho, 2018 at 10:43
Nunca será o das clausulas. É sempre um valor ajustado ao mercado. È assim em todas as empresas…
12 Junho, 2018 at 10:47
O problema é que isto não é uma “empresa” normal. Nem um “contrato” normal. Diria eu que se o nome são cláusulas de rescisão, devem ser aplicadas em ambos os casos.
Giro giro era os jogadores terem que dar uma garantia bancária no valor da cláusula para rescindirem unilateralmente. Isso é que era giro. E justo.
12 Junho, 2018 at 11:24
É uma empresa normal sim. É uma SAD. Antes não era, hoje em dia é. Quer esta quer muitas outras. O contrato é normal também, chama-se “CCT”. Acredita no que escrevo porque tenho Direito.
12 Junho, 2018 at 12:19
Eu acredito, não tenho estudos em direito para poder opiniar. Mas do alto do meu senso comum, parece-me estúpido que assim seja.
Já dizia o outro, “the devil is in the details”. Uma coisa é certa: não vale a pena haver cláusulas de rescisão. Basta um jogador rescindir unilateralmente e dizer: “Motivo da rescisão? Quero ir para o clube X”, levando a que o clube X pague um valor ao clube do jogador que é, muito provavelmente, muito menor do que a cláusula ou que o valor pelo qual o clube quereria negociar.
Sou o único que acha isto ridículo?
12 Junho, 2018 at 15:30
Não, concordo em absoluto!!
12 Junho, 2018 at 10:54
ultima oferta para gelson 39.5 M feita pelo arsenal
Bruno deve andar perto ou mais ainda
12 Junho, 2018 at 11:05
Não houve ofertas
12 Junho, 2018 at 11:11
pois nao, alguem vai ter de pagar
12 Junho, 2018 at 11:13
e não será tido em conta a valorização do Mundial? O valor de ofertas e de mercado não é fixo, principalmente quando se está em pleno mercado de transferências. O que vale hoje 40, amanhã pode estar a rondar os 50.
12 Junho, 2018 at 11:20
espero que sim
que paguem o máximo possivel
12 Junho, 2018 at 12:49
O James Rodriguez que o diga… e tantos, tantos outros que antes de um mundial valiam milhares e no fim deste valem milhões…
12 Junho, 2018 at 11:35
A clausula de rescisão é para casos em que… há rescisão.
As regras das “empresas normais” não se aplicam aqui.
O valor ajustado de mercado nada tem a ver com isto. Senão era facil comprar jogadores. Vamos levar o CR7 a rescindir por “justa causa” e depois pagamos o valor de mercado ajustado. Ia ser uma paródia.
Em países onde não existem clausulas, como a Alemanha, terias razão, mas não estamos na Alemanha como bem sabes.
12 Junho, 2018 at 10:49
O problema, Cherba, é que estes jogadores têm/tinham contrato com o clube que faz do #ZeroÍdolos uma máxima, o clube que dá sem hesitar 90% dos votos a um presidente que denigre atletas profissionais. Ora, não podemos ser esse clube e ao mesmo tempo exigir amor à camisola aos jogadores. É irreconciliável. Os jogadores estão a responder ao clube em que, de facto, jogam. Um clube em que atletas de outras modalidades se viram contra eles (!), um clube em que são agredidos e ainda têm de ouvir dizer que fizeram por isso, um clube em que o presidente não perde oportunidade para os humilhar publicamente.
E, fazendo fé das crispações várias de BdC com jogadores e treinadores do futebol profissional, um clube em que o bullying é prática corrente. Ora, não é por receberem bem que estes funcionários do clube devem abdicar dos seus direitos. Não têm de dar a outra face perante um líder que só sabe dirigir através da chantagem, de insultos e perseguição. Não o teriam de fazer em nenhum sector profissional em 2018, muito menos na indústria hiperconcorrencial que é o futebol profissional.
Lamento, tenho uma pena tremenda de ver jogadores de que gosto muito e que estão connosco há anos abandonar o clube e a fazê-lo desta forma. Mas tenho ainda mais pena que tenham sido tratados como foram, duma forma perfeitamente contrária aos princípios fundadores do clube.
12 Junho, 2018 at 11:03
Andrzej, és um gajo normal e ponderado. Não tens lugar neste Sporting.
Sei bem o que isso é.
12 Junho, 2018 at 11:07
tal como me disseste ontem, ANDOR.
90% < 10% é isto ?
volta pra escola
12 Junho, 2018 at 11:24
Disse-te andor?
Trata-te, pá!
12 Junho, 2018 at 11:38
Tens dificuldades em seguir uma conversa nao tens?
Sera Deficite de atençao?
Vê bem para quem foi a minha resposta.
12 Junho, 2018 at 11:10
Concordo muito com o que diz, andrzej, mas esqueceram-se de nos dar uma explicação, por mais leve que fosse. E isso é que me custa. Tanto como vê-los sair.
12 Junho, 2018 at 15:32
Espero que ainda a venham a dar e que saibam separar as coisas. E atenção, os assassinatos de carácter que há sempre que alguém rescinde são uma aberração, mas isso não quer dizer que do outro lado se esteja a agir bem ou de boa fé. Parece-me tudo demasiado opaco agora, a única coisa evidente é que o clube lhes falhou.
12 Junho, 2018 at 11:14
É uma forma de ver o problema, a outra forma é: são jogadores que (muitos pelos menos) estavam condenados a vidas normais, foram recebidos pelo SCP, lá foram formados durante anos ou ganharam aí notoriedade (BF BDost) ganhando milhões, renovando contratos, melhorando as suas condições salariais. Quando se mostraram sem alma para alcançar objectivos, foram criticados por aquele que nós mandatámos para gerir o clube (chamando-lhes mimados – Oh horror!). Na primeira oportunidade que tiveram para embolsar algum extra cagaram no prato onde estiveram a comer e puseram-se ao fresco e estão lá na Russia “cheios de moral e visivelmente descontraídos e bem dispostos” segundo relatos da CS. Pois é, é o Bruno de Carvalho que um bandido…
12 Junho, 2018 at 11:37
É demasiada ingenuidade pensar que tudo isto se resumiu a um post chamando mimados. BdC é um bullyzinho, com as costas escudadas pelos imbecis que foram a Alcochete, e por um departamento jurídico pago pelo Sporting.
12 Junho, 2018 at 15:39
Quem diz que os jogadores estavam condenados a vidas normais? O Sporting faz crescer jogadores e cresce com eles, oferece-lhes condições mas retira benefícios disso. É muito bom que os jogadores sintam uma dívida de gratidão, mas não por lhes ser imposto. E se essa dívida de gratidão não existe em tantos jogadores, era bom que o clube pensasse no que anda a fazer de errado.
A respeito dos «mimados», é assim que o bullying funciona. Isoladamente nenhuma dessas acções pode parecer suficientemente grave para provocar uma rescisão, mas no conjunto pode fazer da vida dum funcionário um pequeno inferno.
12 Junho, 2018 at 10:49
Aturar o BDC e a sua arrogância deve ser de tal modo difícil que eles nao tinham outra escolha perante a perspectiva de ter de aturar esta personagem mais um ano…percebo agora porque nenhuma empresa dele tenha tido sucesso até agora… E o Sporting vai pelo mesmo caminho..
12 Junho, 2018 at 10:50
Que os jogadores só pensam no dinheiro não é surpresa, por isso porque é que ficam surpreendidos por só terem rescindido até agora os que mais mercado tem?
Acham que um Petrovic ou R. Ribeiro rescindindo arranjam quem lhes pague o que ganham no Sporting? Obvio que nao.
Gostam todos do verde, mas é um verde específico.
12 Junho, 2018 at 10:55
Ora ai está um argumento a usar em tribunal…contra os suores frios e o acordar a sonhar com chapadas…
12 Junho, 2018 at 11:07
É difícil admitir o óbvio
http://cargocollective.com/stephendalton/Hotels-com-Captain-Obvious
12 Junho, 2018 at 11:21
Shaqtin a fool…
12 Junho, 2018 at 11:34
o Petrovic e o Ruben Ribeiro acordam com suores frios mas é com a possibilidade de rescisão de contrato 🙂
12 Junho, 2018 at 10:50
Um gajo lê a carta do b.fernandes com as justificações e fica a pensar se o mais são nisto tudo não é o BdC.
12 Junho, 2018 at 10:56
com uma carta de rescisao daquelas estao fodidos em tribunal.
12 Junho, 2018 at 11:04
Rugido, Mestre em Direito e comentador em blogs nas horas vagas r entre julgamento e julgamento.
12 Junho, 2018 at 11:09
Antes isso que um balde de merda com nome de santinha das obras por acabar.
12 Junho, 2018 at 11:25
Esse teu cérebro sim, é uma obra por acabar.
12 Junho, 2018 at 11:28
O teu nunca começou a trabalhar.
12 Junho, 2018 at 10:52
Os jogadores são o que são… Ninguém esperava por uma coisa destas. E espero que sejam enrabados forte e feio nos tribunais civis.
Mas, verdade seja dita, nada disto começou sequer com o post de Madrid. Já antes se falava por aí – lembro-me de ver uns comentários no instagram ou twitter dos gajos – que os jogadores gozavam com os posts de facebook do BdC, referindo-se ao gajo como o ‘maluco’ ou algo do género. E a origem do problema está aí mesmo: o BdC foi um excelente Presidente essencialmente até às últimas eleições, porém, não tem estrutura psicológica para um cargo destes. Não tem! Parece-me manifesto que o poder lhe subiu à cabeça e não soube lidar com isso. E agora está encurralado e a rebentar com o que sobra. Mais: tem mostrado uma enorme inabilidade política para resolver o problema: se a seguir à final da taça, por exemplo, tivesse negociado eleições com o bombeiro, não estávamos com metade dos problemas que temos neste momento, e tenho a certeza que ganharia, na boa, as eleições. Mas o seu ego e paranóia patológicos – a par de apenas se rodear de lambe-cus – não lhe permitiram ter o discernimento para tomar uma decisão boa para o SCP e para ele próprio. E isto tem única e exclusivamente que ver com a inabilidade social e fraqueza psicológica do BdC para lidar com situações em que é colocado em cheque. Por outras palavras: muito infelizmente, o gajo não tem mãos para tocar esta guitarra.
Enfim, temos pena, mas tem de dar o lugar a outro – naturalmente, a não ser que vá novamente a eleições e as ganhe -, antes que rebente completamente com o clube.
12 Junho, 2018 at 11:09
Problema do Sporting é mesmo esse… os jogadores podem gozar com o Presidente e chamar-lhe maluco nas redes sociais, podem ignorar um pedido do Presidente de colocarem no IRS que o montante que vai para instituições de solidariedade fosse para o Sporting, mas o Presidente ( figura máxima hierarquicamente do clube) não pode exigir compromisso, empenho e profissionalismo, ou sequer fazer uma crítica pública.
Devíamos ter o Beckenbauer a presidente e estas primadonnas iam ver o que era serem criticados em público a torto e a direito.
12 Junho, 2018 at 12:08
Sim porque o presidente não é ele próprio outra primadonna, cheios de tique de vedetismo, ainda por cima mal formado e educado. O Beckenbauer também teria umas para lhe dizer.
12 Junho, 2018 at 12:56
É mal formado sim senhora, não baixa as calças a quem quer usar e servir-se do Sporting, e isso é de uma falta de educação nunca vista nos últimos 20 anos… em que todos que por lá passaram enriqueceram todos as suas contas às custas do Sporting, enquanto o clube se afundava mais e mais e mais…. mas eramos bem vistos e bem tratados (quais coitadinhos) por tudo e por todos….e isso é que importa.
12 Junho, 2018 at 12:25
+1
12 Junho, 2018 at 10:53
Uma coisa hoje tenho como certo…
Alcochete foi um pretexto. Estes jogadores estavam prontos para pressionar para sair.
Hoje tenho como certo que alguns deles (pelo menos alguns) perderam na Madeira de propósito para o Sporting não ir à champions e poderem negociar a saída em melhores condições que o Sporting. Possivelmente que desde Madrid foi só lavar a cara com um ou outro jogos esforçados e estavam todos determinados em sair. Alcochete deu-lhes o álibi perfeito…
12 Junho, 2018 at 10:57
também acredito nisso
12 Junho, 2018 at 10:59
Mas isso já se sabe, desde fim do Euro que RP e William pressionam para sair. As proposta não chegam…só abordagens com valores ridículos.
Por eles o SCP tem de os vender nem que seja por uma sandes e um sumol.
12 Junho, 2018 at 11:01
Isso estou eu farto de repetir. E não esquecer o jogo com o Estoril e com o venfica b, antes do post.
12 Junho, 2018 at 11:06
+1tiago
12 Junho, 2018 at 11:07
Eu sou um bocado parvo, talvez por isso ainda não tenha percebido como é que um profissional de futebol “faz” uma t-shirt a dizer “bó-tem-mel” para se expulsar do jogo mais importante do campeonato.
Mas como há coincidências do caralhinho, com os pontos perdidos no porto ainda vai o “bó” jogar a liga dos campeões num clube perto de casa.
12 Junho, 2018 at 11:11
Caga nisso, malha mas é na Direcção.
12 Junho, 2018 at 11:26
No que entender que são culpas da direcção faço-o sem hesitação.
Agora o que me deixa completamente fodido é ver gente a “aproveitar” a merda de situação em que estamos para culpar quem odeia, distorcendo os factos pelo caminho, se necessário.
E a atitude dos jogadores, de há muito a esta parte e culminando nesta gigantesca filha-da-putice, bem como o papel central dos agressores, paradoxalmente ou não, estão a ser branqueados por muita gente.
12 Junho, 2018 at 11:41
E já pensaram que o post de Madrid foi depois do Bas Dost e o Coentrão terem visto amarelo para se excluirem do jogo da segunda mão?
Os dois actos foram indesculpaveis e o BdC teve toda a razão em criticar.
Os comentadores durante o jogo passaram-se com os dois (estive a ver o stream com comentadores ingleses) e disserem até bem pior que o Presidente no post.
12 Junho, 2018 at 11:45
O post de Madrid estava coberto de razão.
O post de Madrid jamais poderia ser publicado.
Ser chefe é estar preparado para levar forte na tromba de quem paga e foi defraudado, neste caso os adeptos, sem nunca se poder desculpar apontando o dedo aos verdadeiros culpados, mesmo quando estes foram negligentes ou até mesmo maldosos.
12 Junho, 2018 at 11:48
E quantas críticas em privado que passaram para fora.
12 Junho, 2018 at 11:59
O problema nunca foi o post de Madrid.
Ralhar em privado não é sempre o melhor remédio.
Quando se torna publico os jogadores ficaram responsaveis perante todos de se desculparem. Não o fizeram e preferiram armar um escândalo, revelando a suas verdadeiras cores.
12 Junho, 2018 at 12:30
Exato e achas que já não andava algo no ar. Será que já não haveria suspeitas do que se estava a passar?
Tu se vai saber.
12 Junho, 2018 at 11:11
Outros fazem faltas infantis que os impedem de jogar a 2ª mão duma eliminatória da LE.
12 Junho, 2018 at 11:17
Tão perfeito que até podia ser encomendado… Não havia um que tinha um sms a avisar?
Z
12 Junho, 2018 at 11:24
É pior do que isso. Consta que metade da equipa principal já queria sair do clube em Janeiro! Eu fiquei em choque quando soube disso, e a partir daí afastei-me, já poucas vezes ia a Alvalade e poucos jogos via pela televisão. Entre os jogadores que queriam sair estavam Bruno Fernandes, Piccini, William e Gelson. Em Janeiro!! E como não os deixaram sair a meio da época amuaram, e vai daí tivemos retaliações como a do Gélson tirar a camisola para levar o amarelo e não jogar no Dragão.
E eu pergunto, como é que se faz uma planificação a prazo, com jogadores fundamentais a exigirem sair ao fim de apenas seis meses no clube? Eu acho que o Bruno de Carvalho passou-se com isto tudo. Montaram-lhe um cerco, os problemas foram-se avolumando e ele faz os posts e as entrevistas nitidamente em confronto com os jogadores, já estando por tudo. Mas antes disso houve coisas muito desagradáveis, como essa do Gélson, o William fingir-se lesionado para não jogar, etc.
Isto já se passa há dois anos e para mim mudou fundamentalmente a maneira como olho para o futebol. Pela primeira vez saí de um jogo do Sporting antes dos 90 minutos, frente ao Belenenses no último jogo da época passada, porque aquilo foi uma VERGONHA! Esta época voltei a fazer o mesmo. Muitas vezes deixei de ver os jogos fora pela televisão por aquela equipa me meter nojo. Foi este o sentimento que senti muitas vezes por aqueles jogadores, e agora este desfecho confirma o meu sentimento.
Caso estas rescisões não sejam severamente punidas pelos órgãos do futebol, deixarei de me identificar com este desporto e o Sporting pagará por arrasto, infelizmente.
12 Junho, 2018 at 12:31
E o acūna também.
12 Junho, 2018 at 13:04
Revejo-me no seu último parágrafo… e no resto também, mas o principal é mesmo a sua conclusão, porque não me imagino jamais a pertencer ao clube que os nojáveis querem para si…
12 Junho, 2018 at 13:12
Jordão, que informações são essas de que queriam sair em Janeiro? Isso foi antes de madrid. Nessa altura estavamos em todas as frente e não havia motivos para um bruno pica miolos.
Que bases tens para suportar isso? A minha pergunta é mesmo por querer saber 🙂
12 Junho, 2018 at 11:29
E quem preparou o alibi ? Sigam o rasto do dinheiro, diz uma advogado de defesa dos ” heróis “. … Com 27 a serem interrogados o MP ainda não chegou lá ? É preciso recorrer ao FBI ? Ou será que a tal empresa informática que levantou quase 2 ME em cash também conhecia os rapazes? Pelo menos deu-se a conhecer após o ataque a Alcochete….
12 Junho, 2018 at 11:42
Estás a tocar no cerne da questão….
12 Junho, 2018 at 12:09
Eu acredito nisso, no Elvis que está no Havai, e em OVNIs.
12 Junho, 2018 at 12:26
Alcochete: “Sigam o cheiro do dinheiro!!!”. Começa a ser demasiado evidente.
SL
12 Junho, 2018 at 10:56
Da primeira à última linha está lá o que eu sinto.
O Rui, a quem no aeroporto de Budapeste, após mais uma humilhante derrota perante o Videoton, pedi que autografasse a camisola da minha filha, um dos presentes da vida dela.
O William que desde Madrid defendi aqui na Tasca.
O Gelson e o Podence, dois meninos defendidos por quase todos os 170.000 sócios do Sporting.
Ontem circulava a foto do Gelson a beijar o símbolo do SCP. Peço a todos os Sportinguistas que apaguem os ficheiros que contenham essa foto e outras do mesmo género destes jogadores. É um desrespeito pelo sagrado símbolo do nosso Clube.
Quanto a Bruno Fernandes e Bas Dost, enquadro de maneira um pouco diferente, pois não cresceram no Sporting.
Bruno Fernandes, muito €€€€parecido com os anteriores.
Bas Dost, sinceramente já o esperava, apenas tinha a esperança que o tempo fosse bom conselheiro. Tenho pena, sempre o defendi das acusações de Madrid, no caso dele sinto alguma atenuante, mas gostava que tivesse pensado nos 170.000 sócios que sempre o apoiaram.
Não peço aos jogadores que gostem do Presidente.
Exijo que respeitem os sócios do Sporting.
E senti-me desrespeitado com as rescisões.
Dado que sou um orgulhoso adepto da seleção nacional, desejo que tudo corra pelo melhor à equipa de todos (os que quiserem) nós.
A partir daí, a eles desejo em dobro o mal que aconteça ao Sporting.
E que no fim desta história tenham de pagar (eles ou alguém por eles) ao Sporting até ao ultimo cêntimo.
12 Junho, 2018 at 10:57
Como adeptos sentimons-nos traídos pelos jogadores…
Mas vamos também ver uma coisa:
Na cabeça deles, foi o presidente do Sporting o mandante do ataque a alcochete. NAO ESTOU A DIZER QUE FOI. Estou a dizer que a equipa ficou com essa convicçao. A equipa e meio país, diga-se!
E a partir daqui se um de nós fosse um deles… náo se punha a andar?!? É verdade que em guimaraes tb os jogadores levaram porrada. A diferença é que o presidente do facadas nao andou meses a atacar em público a própria equipa. A diferença é que no facadas nunca houve remotamente sequrr o divorcio entre equipa e direcçao como nós tivemos.
Obviamente estes jogadores morreram para o clube. Só espero que possamos receber o guito devido o mais rapidamente possível e que se acabe com o poder das claques e que o presidente tb desapareça para sempre.
O Sporting nunca irá acabar
12 Junho, 2018 at 12:32
“Na cabeça deles, foi o presidente do Sporting o mandante do ataque a alcochete.”
Mas tu acreditas piamente nisto?????
Os jogadores passam procurações aos empresários para cuidarem das suas vidas, não dando sugestões ou palpites.
Vá lá vai!!!
SL
12 Junho, 2018 at 13:29
Crenças e convicções não são razão para invocar rescisão com justa causa.
Esses fdp vão sofrer como cães que não conhecem o dono que são.
12 Junho, 2018 at 10:57
Pois Cherba, futebol sem ídolos é como comida sem sal, come-se mas não sabe a nada.
O problema é que hoje em dia os ídolos têm pés de barro, vivem para o dinheiro que os clubes lhes dão movidos por adeptos que lhes permitem ganhar num ano aquilo que noutros tempos não conseguiam ganhar em toda a carreira.
Não me parece mal, que cada um deles procure o melhor para a sua vida e para os seus, é isso que todos fazemos, cada um à sua escala, agora tudo tem limites, a ética e a gratidão são um deles.
Todo o jogador que assuma a rotura forçada, aproveitando a fraqueza de um clube mal gerido, onde sempre tiveram apoio por parte dos adeptos, muitos dos quais as crianças que todos já fomos, movidos pela ganância de poder ganhar mais, esquecendo contratos assinados de livre vontade que lhes pareciam ser os melhores quando os assinaram, apoiados por empresários e agentes que tudo fazem para enriquecer rapidamente custe o que custar, não é digno de ser um ídolo seja de quem for.
O Sporting já nada poderá fazer em relação a estes jogadores, excepto lutar internamente para que estas situações não possam voltar a acontecer e lutar externamente pelos seus direitos. O património mais valioso da SAD, que era importante lembrar a toda a gente pertence ao Sporting Clube de Portugal, foi delapidado por isso agora o clube tem de lutar por ser ressarcido desse prejuízo, é só o queremos agora desses ex-idolos e lembramos.
ROMA NÃO PAGA A TRAIDORES.
12 Junho, 2018 at 11:06
muito bem dito
12 Junho, 2018 at 10:57
Que Bruno de Carvalho, coloque na parede o estádio, nem que seja a última coisa que faça no SCP, uma placa gigante em pedra com os seguintes dizeres
TRAIDORES AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
RUI PATRÍCIO
WILLIAM CARVALHO
GELSON MARTINS
PODENCE
BRUNO FERNANDES
BAS DOST
QUE PARA SEMPRE NOS RECORDEMOS
12 Junho, 2018 at 11:09
E acima de todos a letras bem gordas! O MAIOR BARDAMERDA DA HISTORIA DO CLUBE: BRUNO CARVALHO
12 Junho, 2018 at 11:26
Luis Miguel, ganhaste. ahaha
12 Junho, 2018 at 11:29
Como é fácil dizer isso agora, é incrível..É simplesmente inacreditável, tanto ódio, tanta raiva – porquê?!?
12 Junho, 2018 at 12:01
Apenas te enganaste no nome, escreveste Bruno Carvalho e querias dizer Luis Miguel. De resto estamos de acordo.
12 Junho, 2018 at 12:27
E assim se desculpam os jogadores e se vira novamente para um homem que fez coisas boas ao clube como por exemplo ainda existir, lembras-te cromo?
Os jogadores ganharam o quê? Bolaaaaa
Não abram a pestana não.
Há que arranjar culpados e como não se pode culpar os meninos ataca-se alguém que neste ultimos anos ao menos fez alguma coisa de palpável.
Não sejam ingratos como estes mercenários e coloquem as coisas na balança.
12 Junho, 2018 at 10:58
São alguns minutos mas está aqui o resumo.
Resumo em primeira pessoa da lapa.
Percam (ou ganhem) um bocadinho de tempo e pensem pela vossa cabeça.
Não vão atrás do lixo comunicacional.
https://www.youtube.com/watch?v=vraS-O9VZbo&t=109s&pbjreload=10
12 Junho, 2018 at 11:02
há aqui muito pessoal que não sabe o mundo em que vive…
se quiser ser lógico e levar o raciocínio até ao fim deixa o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, e vai fazer-se sócio do clube de bairro mais próximo.
o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL dos dias de hoje só pode ter jogadores “mercenários”
– dos outros já não há, nem há em lado nenhum, nem na formação.
O Manuel Fernandes já deixou de jogar há muito tempo, e já nesse tempo era excepção…
e as coisas eram como eram porque ainda não havia a lei bosman, e “pirolitos” eram o prémio de jogo…
o resto é tomar desejos pela realidade, agora há sempre quem não desista de acreditar no pai natal, pelos vistos parece que é bom, é bonito e sabe bem… chato é enganar as criancinhas…
12 Junho, 2018 at 11:07
Mercenarios cabroes filhos duma puta. Não merecemos o mínimo de respeito destes senhores pelos vistos, nós que ao fim ao cabo pagamos os ordenados de todos eles, incluindo direção, merecemos zero! Não será esquecido
12 Junho, 2018 at 11:09
Ontem na CI, BdC referiu que estas rescisões teriam sido um Xeque-Mate e na verdade tendo a concordar.
Tenho a certeza que com mais inteligência e capacidade de antecipação, o que estamos a viver poderia ter sido evitado.
Ser estóico, abnegado se desprovido de inteligência é somente teimosia!!!
Tudo isto começa com a saída do Adrien e a imposição do não recebimento da % a que teria direito.
Depois o WC que não sai, tal como o RP e ficam a minar o balneário, primeiro ao treinador pela empáfia de ser o maior nas vitórias e sacudir a água do capote para os jogadores nas derrotas. BdC deveria ter percebido e vendido um deles!!!
Durante a época fomos assistindo a episódios avulsos: desde desnorte emocional de BdC, com picardias com tudo o que mexia na CS e sócios (sportingados, caças às bruxas entre sportinguistas etc.), à dispersão em diversas frentes de batalha (algumas justas, outras simplesmente estúpidas) e assim se foi cavalgando numa espiral de erros sucessivos comunicacionais, gestão de expectativas, etc. que culminou no post pós-Madrid (uma vez uma manifestação de estupidez), aí o RP e WC (mulas) iniciaram um levantamento (ignóbil )de rancho do plantel, que culminou na célebre volta olímpica dos jogadores e as vaias ao BdC. Nesse momento os jogadores perceberam que podiam fazer simplesmente o que queriam, pois o BdC estava a ser alvo da maior campanha suja jamais feita pela CS e os Sportinguistas estavam divididos. Junte-se a isso a fuga para a frente de BdC, com os processos disciplinares, ameaças de de toda a forma e feitio, etc. Tenho para mim, que foi aí que decidiram que este ano iriam usar todos os esquemas para saírem do SCP.
Vem o jogo com o Benfica e o JJ a não arrumar de vez os lampiões e o vergonhoso jogo da Madeira, culminado em mais 2 manifestações de estupidez colectiva, no aeroporto entre jogadores e os imbecis da JL e a ignominiosa invasão da Academia.
E caríssimos, não tenham a menor dúvida que as rescisões foram decididas na reunião com o sindicato de jogadores. Temos andado a levar baile dos jogadores desde aí.
Mas o BdC foi mais uma vez idiota, o que ele tinha de fazer na semana passada (pois ele já sabia o que aí vinha) demitia-se, convocavam-se eleições e deixava passar esta semana (apesar de eu achar que as justas causas vão ser negadas) e esvaziando dessa forma os prazos para as rescisões. Depois candidatava-se outra vez.
O BdC foi demasiadas vezes estúpido (não conseguiu ver o que aí vinha), mas os jogadores foram de uma filha da putice sem precedentes.
Nas eleições que aí vêm, só aceitarei quem em período eleitoral, afirme peremptoriamente que tudo fará para ganhar em tribunal o que os jogadores nos ROUBARAM, sim ROUBARAM.
Alguns dos causídicos do tasco, me pode esclarecer se existe alguma base legal para os sócios/adeptos intentarem uma acção legal aos jogadores por danos patrimoniais, morais?
Os adeptos não foram nunca considerados pelos jogadores neste jogo de xadrez… Espero que tenham em dobro a felicidade que provocaram aos sportinguistas.
12 Junho, 2018 at 12:55
Prometer que tudo farão em tribunal para proteger o Sporting será o mais simples e qualquer um dos candidatos fará, pois é algo que não depende deles, mas dos próprios tribunais.
Prometer seguir com uma reestruturação financeira que nos permita ficar com 90% da SAD (na linha do que BdC defendia para o Sporitng) é que não vais encontrar quem o faça, a não ser o próprio BdC.
SL
12 Junho, 2018 at 15:47
Não depende só dos tribunais, podem chegar a acordo, e com uma direção de bananas esse acordo pode ser de meia dúzia de “tostões” (se for preciso com comissões pelo meio). O que eu quero é o compromisso de levar até às últimas consequências as acções em tribunal.
12 Junho, 2018 at 11:12
São 11 da manhã o CD está a espera da carta dos jogadores que se dizem tão sportinguistas para se demitir……
Ohhhhhh estrelas da academia o homem demite.se então a carta??????
Aiiiiiiij querem ver q afinal os euros são a grande causa …………
12 Junho, 2018 at 11:29
É obvio que nao vai haver carta nenhuma. Nao passa de mais um exercico de demagogia para ele tentar, mais uma vez, usar uma artimanha para os incautos continuarem a acreditar que os jogadores estão a usar Alcochete como pretexto para a verdadeira razão que é: Querem sair, ponto. E pelo teu comentário és o primeiro a cair que nem um patinho…
12 Junho, 2018 at 12:17
Oi? Achas que alguém no seu perfeito juízo vai nessa? Isso são mais gelados a serem atirados para as testas que os acolherem.
12 Junho, 2018 at 11:12
Cherba, vou esperar, ansioso, pela tua crónica sobre o presidente, sabendo que, ao contrário de mim e da maioria que escreve neste espaço, terás de ser mais contido, pela figura que já representas no universo leonino. Há duas pessoas por quem nutro especial simpatia, que me ajudam a pensar o Sporting: tu e o Daniel Oliveira, que conheço das lutas políticas, que nunca privei com, mas que sei o quão verdadeiro é na sua luta, mesmo que implique perda de lugares de relevo, que os já teve, em partidos ou o que seja.
Dito isto, e tentando ser breve, porque na minha cabeça eu só quero respostas, ficam aqui algumas que adorava que alguém me explicasse. Não a guarda, que aqui entra e que desata a chamar a minha mãe de puta, como aconteceu na última vez. A esses, o meu enorme obrigado por me mostrarem que o meu lado nunca será o vosso.
Os jogadores
-Os jogadores do Sporting não são diferentes do restante mundo do futebol. Há muito que se movem por dinheiro, há muito que existem de acordo com os interesses dos empresários. Não acredito que Bruno Fernandes acorde banhado em suor. É um argumento mais para o processo de justa causa, este sim, sem qualquer relevo. Contudo, irá fazer-se acompanhar de atestado médico e tudo conta para o processo. É minha convicção que este processo está perdido e que o Sporting irá sair lesado de uma forma que não consigo imaginar, porque não sei o que está para lá disto. É para os “ou o Bruno, ou o caos”, me explicarem.
– No dia em que algum destes jogadores assinar pelo Benfica, é o dia em que, eu próprio, deixarei de ligar a desporto. Já tivemos os membros da claque com 1904 na perna, já tivemos os nn, já tivemos as lamparinas todas como responsáveis de tudo aquilo que se passou na academia. Hoje são os jogadores que querem ir para o Benfica, o que explica tudo o resto. No dia em que estes jogadores assinarem pelo Benfica, é o dia em que perdem força em tribunal. E eles sabem-no. Alegar insegurança, para assinar pelo rival, que joga na mesma capital, seria assim a modos que paradoxal e estúpido. Serão tentados, com toda a certeza, mas acabarão por jogar no estrangeiro. Qualquer clube os quer.
– Bruno de Carvalho brincou mais uma vez aos egos e ao quero, posso, e mando. Não sei o que, para alguns tasqueiros, é estar agarrado ao tacho, mas mais do que isto não existirá. Bruno de Carvalho teve dois momentos: um primeiro em que lhe é solicitado que abandone o clube, para que as rescisões não se efectivem. Estávamos no decorrer dos processos Patrício e Podence. Não o fez, e nunca saberemos o que teria acontecido se o tivesse feito. Talvez os futebolistas (e empresários) viessem mesmo a cumprir a palavra. Talvez o tenham dito porque, eles próprios, estariam convictos de que o presidente não recuaria. Só gajos agarrados a tachos saberão reconhecer outros gajos agarrados a tachos. Seja como for, BdC teve a possibilidade de optar pela via que agora adoptou… e nem precisava de falar na recandidatura. Isso viria depois. Mas não, é um calculista de tal forma, que, vai-se ver, e tinha tudo pensado ao pormenor.
Imaginemos o seguinte caso: imaginemos que estas rescisões acontecem tarde porque também estes jogadores estariam na expectativa de ver se este presidente se demitia, ou não. Não o fazendo, e, ainda por cima, lançando mais lenha para a fogueira, acabou por resultar nisto, o que me leva ao ponto seguinte.
– Muitos tasqueiros, adeptos incluídos (tal como Daniel Oliveira), referem até à exaustão que não votam em jogadores, mas sim em presidentes. Certo. E, num certo sentido, isto é válido para contrapor o ultimato feito por jogadores. Mas olhemos para o outro lado. Em primeira instância, o futebol está longe de ser um mundo democrático. O que é válido no futebol ultrapassa em muito tudo o resto, e no Sporting não será excepção. O próprio atropelo a estatutos mostra isso mesmo. Mas, para mim, este ultimato é mais simples de explicar do que se pensa: os jogadores, não se sentindo seguros, ou sentindo que a sua segurança foi exposta pela figura máxima do clube, em meses de bullying e assédio moral, alegaram que, ou este sujeito, ou eles, com tudo o que isso implica de mau para a figura dos próprios e para a sua relação com os sócios, que não lhes perdoarão imiscuir-se nos desígnios do clube.
– Porque é que a questão do ataque à academia está tão mal explicada? Porque é que não há respostas? Quem mandou aqueles anormais fazer o que fizeram? Quem lhes garantiu as condições logísticas perfeitas para que o ataque fosse realizado ao pormenor? Porque é que não há respostas daquele que deveria ser o primeiro interessado em dá-las? Será que iremos saber mais qualquer coisa quando o caso estiver a decidir-se em tribunal?
– Ninguém falou ainda nas recentes conferências de Bruno de Carvalho. Pese embora os argumentos que utiliza, que são lá dele e da sua equipa, há algo de azedo naquele homem que me diz que fui muito enganado. A forma como se auxilia de injúria dirigida àqueles que lhe são opositores, chamando a sua vida pessoal (mais ou menos digna) para um debate que lhe não diz respeito, é muito revelador desta personagem escabrosa, mesquinha e ordinária. A forma como revela nomes de sócios que lhe são contrários, em plena conferência de imprensa, é, por si só, algo que nos deveria, a todos, fazer pensar. Ou a quase todos, vá. O que raio têm as dívidas de um senhor que por si foi escolhido, e para o qual, muitos de nós (eu, incluído), já era apenas uma figura deprimente desse Portugal perigoso, que ver com a actualidade Sporting? Serve para explicar o quê, exactamente, se não para pôr ainda mais uns contra os outros? Porque é que este senhor não explica também a forma como surgiu e foi gerida a sua fundação?
– O Sporting vive hoje, mesmo que para alguns se passe precisamente o contrário, na sua ânsia de justificar o injustificável, o momento mais negro da sua história. Podem vir com pers, com as dívidas do Godinho, que isso não serve para explicar nada, desde logo porque foram os sócios a dizer basta nessa situação.
Vivemos um momento em que o pior cenário ninguém se atreve a qualificar, e o qual será sempre lembrado como tendo acontecido sob a presidência de Bruno de Carvalho. Isto, por si só, devia ser suficiente. Mas não é. E não é porque dois mandatos de trincheiras, de fractura, de sectarismo, de ódio interno e de uma gestão de recursos humanos inqualificável, redundou naquilo que hoje conhecemos. O Sporting já teve presidências atrozes, mas nenhuma com as consequências que hoje conhecemos e que iremos provavelmente aprofundar nos meses próximos. A única diferença é que o Sporting, enquanto clube até então diferente, soube dar a voz aos sócios e aos seus adeptos, expulsando quem tinha de expulsar. Hoje, e sob a figura autoritária de alguém que se recusa demitir do cargo que lhe dá tudo e que funciona como recreio próprio, o Sporting não perde um milhão por dia, mas sim a sua identidade, a sua singularidade, e, porque não dizê-lo, como ficaremos a saber de agora em diante, a sua sustentabilidade para o futuro.
– Poucas coisas me tiram mais do sério do que a última jogada da guarda. O novo argumento parece variar entre um “há 3, 4, 5 anos que digo que este Jorge Jesus não servia para o Sporting. Finalmente um homem com tomates de aço teve a coragem de o despedir… e sem prejuízo”, e um “Bruno de Carvalho ficou refém do Jorge Jesus, mas conseguiu livrar-se finalmente do próprio”. E eu pergunto: mas está tudo doido? Mas está tudo queimado da mona? Que episódio, senão Jorge Jesus, foi o principal causador desta discórdia no universo leonino? Onde começou tudo? E como eram apelidados os grandes críticos da vinda de Jorge Jesus por estes que, agora, como diz o Brunovl, “zupodificam” a situação? E, mais importante do que tudo, quem nos trouxe Jorge Jesus? Quem lhe deu o que nunca nenhum treinador teve em Alvalade? Quem gastou os milhões trazidos para o clube por uma massa adepta sem igual em Portugal? Quem lhe renovou o contrato, com números que só estão ao alcance do pior dos gestores? Também aqui a culpa morre solteira? Tenham vergonha na cara, pelo menos neste episódio. Ninguém, repito, ninguém neste espaço pôs um bocadinho a mão na consciência para tentar explicar os meses – anos – de injúria àqueles que afinal até estavam certos nas críticas e nos alertas que iam fazendo?
– Querem um protesto silencioso, um grito de revolta? Não vejam um único jogo da selecção, um único jogo do mundial. Mostrem-lhes que não querem saber, que não torcem por eles de quinas ao peito. Mostrem-lhes que são indiferentes, e, sobretudo, que não torcem por uma selecção nacional que é o espelho da podridão do futebol.
Agora chamem o trolha, que ele explica o porquê deste tipo de lutas não ser para os puros!
– Desenganem-se aqueles que pensam que o Sporting, na mão deste ou daquele presidente, irá ser recompensado financeiramente por aquilo que se passa. Percam um bocadinho de tempo e informem-se sobre o quadro jurídico que protege o trabalhador (e ainda bem que assim é) em cenários de assédio moral no local de trabalho. Mal, ou bem, para o quadro da legislação laboral, este caso será visto e decidido como exemplo e como uma forma de fazer história, interesse a quem interessar, mobilize as forças que mobilizar. Toda a gente adora isto. E para aqueles que o confundem ou que fazem um paralelismo com Guimarães, percebam de uma vez por todas que a decisão não estará no momento em si, mas naquilo que o antecedeu. Será essa a base de toda a decisão, bem como o momento em que, completamente fora da realidade, o presidente desta enormíssima instituição que todos amamos, decide responsabilizar o Rui Patrício pelo sucedido. Nenhum trolha, justificando a violação pelo uso de mini-saia, faria melhor.
– Há muito tempo que aqui na tasca fica dificílimo comentar. Há elementos que trabalham muito bem, como o bom exército que são, na tentativa de hostilizar opositores e chefe do tasco. Deixai as pessoas deitar cá para fora. Já se percebeu ao que vêm e os argumentos que usam, mas deixai as pessoas dizer de sua justiça.
Bem sei que dei mais respostas do que fiz perguntas, e por isso aqui vai a minha derradeira: até que ponto estamos dispostos a ir para que as coisas continuem como estão? Até onde está o líder desapegado ao cargo disposto a ir, perante a actual situação? Até onde está o líder incontestado disposto a ir para que o seu Sporting não seja, em momento algum, vítima da sua própria incapacidade? O que o desassossega mais? O seu Sporting, ou a vida que passou a levar depois da cadeira de sonho?
12 Junho, 2018 at 11:17
Não! Não vou deixar de ver e apoiar o meu pais por causa de jogadores. Não o fiz com Moutinho ou com Simão, não o vou fazer com estes. Não misturo as coisas.
12 Junho, 2018 at 11:22
Mente equilibrada e racional… Invejo-te!
Z
12 Junho, 2018 at 11:32
Força nisso. Não te esqueças também de apoiar o país nas suas outras formas… mais eficazes.
Não penso que faça sentido abrir excepções àqueles que apelidam de mercenários, de acordo com a situação, mas lá saberão.
12 Junho, 2018 at 11:37
Politicamente correcto. Um dia ainda és eleito para um cargo público qualquer.
Ocos, vazios, insensíveis e, sobretudo, cínicos são aqueles triunfam na vida.
12 Junho, 2018 at 11:22
Estou mesmo a ver-te a bater palminhas ao candidato em quem vais votar quando este não for até ao fim na defesa do clube no assunto das rescisões. Deixa-me adivinhar, vais ser a tua vez de dizer “é chato…”
Z
12 Junho, 2018 at 11:30
Portanto, do teu ponto de vista, o fogo deverá ser apagado por quem contribuiu para que se espalhasse. É isso?
Qual é a parte do boicote à selecção e a tudo o que lhe está implícito, que não percebeste? O candidato que vier, tenha ou não tenha relações com os jogadores, deverá, a todo o custo, defender os interesses do Sporting e dos seus sócios e adeptos, defendo a posição do clube da melhor forma possível. Varandas, o que for. Deverá lutar pela resolução que mais convenha ao clube, e não aos jogadores. Qual é a dúvida? Mas isto não me impede de achar que a resolução não será favorável ao Sporting.
12 Junho, 2018 at 11:40
Diogo, tens muita razão num aspecto que referiste. Por um lado, tenho muitas dúvidas de que, a julgar pela teor das cartas de resolução, tenha ficado, pelo menos de forma inequívoca, demonstrada a justa causa para a resolução dos contratos. Porém, e por outro lado, com toda a pressão mediática que rodeia este caso – e a própria personagem BdC (e, em especial, a forma como insulta toda a gente) – certamente não vai ser irrelevante na resolução deste caso, que vai tornar-se num verdadeiro ‘study case’.
De uma coisa tenho a certeza: este processo, a contar com os incidentes processuais mais os recursos que o vão marcar, vai arrastar-se durante uns 4 a 5 anos nos tribunais (foi mais ou menos o tempo que durou os processos com alguns atletas das modalidades que foram despedidos quando o BdC chegou ao SCP).
12 Junho, 2018 at 12:01
*case study
estou de cabeça tão perdida que já nem escrever consigo. porra…
12 Junho, 2018 at 12:03
percebo-te.
12 Junho, 2018 at 12:34
Era isso que queria ouvir dito assim alto e bom som… Que o digam todos os candidatos.
E não, não acho que que contribuiu para o fogo o deva apagar “só porque sim”.
Z
12 Junho, 2018 at 11:29
Subscrevo tudo!
12 Junho, 2018 at 11:40
outro aqui!
por todas as razões e mais alguma, e quanto mais não seja, para esvaziar estas questões das rescisões, já disse e volto a dizer era imperativo que BdC se demitisse no dia seguinte a Alcochete (recandidatando-se aquando da marcação de eleições)!
12 Junho, 2018 at 11:45
Grande.
12 Junho, 2018 at 12:17
Tu hoje tens candidatos que defendem à boca cheia que os jogadores têm razão nas rescisões, como poderão eles defender o clube nesta questão caso venham a ser presidentes?
12 Junho, 2018 at 12:29
Resposta simples: só poderá estar quem defender o Sporting. Qualquer campanha eleitoral que haja também se vai decidir muito por aí, não te preocupes. Isto, claro, se BdC for lá à vidinha dele. Todos os candidatos vão ver-se na situação de terem que garantir que irão agir de acordo com os interesses do Sporting. Isso não será um problema, tenham lá eles as convicções pessoais que tiverem.
12 Junho, 2018 at 12:37
Para mim não basta dizer “que vão defender os interesses do clube”. Quem não condenar a actuação destes jogadores nãos erve para presidente. Fica automaticamente apresentado com mais um “dandy” amandor de presidente.
Z
12 Junho, 2018 at 13:09
Não interessa condenar os jogadores em praça pública, uma vez mais. Interessa condenar a actuação dos jogadores, em processo. Em tribunal. Defender os interesses do clube implica tudo o resto, todas as movimentações em prol do clube. Quem não o fizer, ou quem não entender que a função de presidente passará também por aí, também não serve e é tão lesivo como aquele outro que nos colocou nesta posição.
Não vale a pena dizer que é Bruno de Carvalho ou a completa inépcia para defender os interesses do clube. Isso logo se vê, mas estamos tão fartos de inépcia como de pirómanos. Estes dois tipos de presidência só nos trazem problemas e não será com estes dois tipos de presidência que iremos descalçar esta bota.
12 Junho, 2018 at 13:08
“Todos os candidatos vão ver-se na situação de terem que garantir que irão agir de acordo com os interesses do Sporting.”
Olha que a historia do Sporting não é muito favorável a essa afirmação.
SL
12 Junho, 2018 at 13:11
Por alguma razão estamos onde estamos, não? Isso e pirómanos que se acham donos do pedaço.
12 Junho, 2018 at 15:33
Quem hoje defende os jogadores JAMAIS pode sequer sonhar em ser candidato!
Isto para mim nem é negociável!
Quem hoje defende os jogadores é um traidor do mesmo calibre dos jogadores!
Ponto!
12 Junho, 2018 at 13:02
…” Há duas pessoas por quem nutro especial simpatia, que me ajudam a pensar o Sporting: tu e o Daniel Oliveira, …” Parei de ler aqui.
SL
12 Junho, 2018 at 13:10
Fizeste bem.
12 Junho, 2018 at 15:28
Caro Diogo…
Texto grande com muita coisa para comentar… e discordar!
Normalmente até concordo contigo mas há aqui coisas que não posso deixar passar!
Bruno de Carvalho é um cretino?
É!
Ponto:
Errou?
Sim, de uma maneira burra que até dói!
O resto, bem, o resto é o resto e vai muito para além do erro crasso do nosso presidente!
Os jogadores… Os jogadores aproveitaram um determinada situação, cujos contornos ainda nem se conhecem na totalidade, para, guiados por outros interesses, ficarem livres para ganharem mais dinheiro, estando-se a cagar se colocam em causa um clube que lhes proporcionou imenso, lhes pagou salários principescos e onde trabalham centenas de pessoas e competem centenas de atletas. Por causa de 10, 20 ou 30 gajos sem carácter, toda uma realidade de milhões de pessoas pode ruir sem que isso lhes cause pesadelos ou suores frios.
Os jogadores são uns mentirosos. Ninguém acredita que o Patrício acorde de noite com pesadelos, nem que o Bruno Fernandes acorde encharcado em suores. Do mesmo modo que arranjará um testemunho a dizer que sim, isso acontece e é normal, o Sporting arranjará os que forem preciso a dizer que se isso fosse assim não estariam a jogar na selecção, especialmente ao alto nível que têm.
Portanto, quanto aos jogadores, por mim, que se fodam! E de preferência por um cavalo com um bem grande que os deixe incapacitados para jogarem futebol. desejo-lhes toda a infelicidade do mundo e não os quero de volta!
Não acredito que sejam estúpidos ao ponto de ficarem cá e irem para o Benfic@. Até gostava que fizessem isso. E que depois o Benfic@ fosse para as Distritais. E que depois alguém lhes partissem as perninhas e estivessem 2 anos a recuperar…
Bruno de Carvalho…
Já nem sei o que dizer!
O melhor que, para mim, define tudo isto, em relação a este personagem, é que nunca ninguém teve tantas condições para ser um presidente do Sporting por décadas como este homem e foi ele próprio que se destruiu! Pena que tenha destruído também muito do bom que fez pelo clube!
Mais do que contabilizar as oportunidades que teve de emendar a mão do erro grosseiro que cometeu, é preciso entender tudo o que está na base do erro grosseiro que cometeu. 1º, total falta de bom senso. Isso é notório no homem e chega a ser impressionante. 2º, a sua vontade cega de ganhar, dando para isso condições a todas as modalidades para o conseguirem – mas devia perceber que isso não garante a vitória porque se compete com clubes iguais a nós, com a mesma vontade e as mesmas condições. 3º, a aposta no gajo completamente ultrapassado, cujo CV é baseado em colinho, padres, emails, missas e um conjunto de interesses que faz um clube estar “10 anos à frente dos outros”! 4º, finalmente, ter-se rodeado duma cambada de “lambe cus” que nunca souberam travar as suas cegueiras e nunca o ajudaram a corrigir os erros, antes foram alimentando um ego distorcido levando-o a criar este caos!
O mal está feito e agora é criar condições para nos defendermos do que nos fizeram e seguir em frente! Não há volta a dar!
Não há nada que defenda os jogadores!
Bullying? Ah! Ah! Ah!
Pedir para os jogadores darem mais e serem profissionais é bullying? Por favor!
Gajos que levam para casa mais de 1M€ limpos não podem receber umas mensagens a alertar para a importância de se atingirem os objectivos do clube?
Que se questione se é assim que se deve comunicar, ou alertar, ou motivar, ok, tudo bem. É óbvio que não e aí o BdC errou, claro. Mas chamar isto bullying é ridículo!
E muitas mensagens que eu li nem tinham nada de mal. Apelavam à unidade do grupo e mais nada.
De qualquer maneira as sms estão fora dos prazos para serem usadas… Não acredito que seja por aí que se vai lá!
Depois, Diogo, isto vai ser tratado no âmbito da FIFA e não dum qualquer tribunal comum. Um plantel rescindir com um clube porque uns anormais invadiram um centro de treino fazer jurisprudência é abrir uma caixa de pandora muito perigosa para o futuro. Não acredito que a FIFA esteja interessada numa coisa dessas e irá estar atenta a todas as provas que se encontrarem. Se o Sporting estiver na base do ataque, ok, a coisa toma outras proporções mas para isso terão de conseguir provar que tal foi assim!
Na entrevista que o Battaglia deu na Argentina está bem claro que o clube sempre deu todo o apoio aos jogadores e que NINGUÉM esperava que uma coisa dessas acontecesse. Ele, inclusive, diz que tal se deveu a terem perdido na Madeira e não faz qualquer ligação com posts ou outra coisa.
Também se sabe que os anormais entraram e foram directos ao Battaglia, ao Acuña, ao William e ao Patrício, que foram os gajos que estiveram de algum modo ligados a episódios com elementos das claques. Não foram ali bater no plantel. Isto parece-me evidente.
Também se sabe que foi por accionarem os alarmes de incêndio que todas as portas se abriram. Já veio na CS.
O resto, bem o resto são uma série de coincidências azaradas. Os jogadores tinham acabado de entrar nos balneários. Se têm chegado 5 minutos antes não estariam ali. Se têm chegado 10 minutos depois já estariam no campo a treinar. Ninguém é responsável por esta triste coincidência. Infelizmente calhou assim!
Há quem diga que foi o JJ que convidou o Fernando Mendes a ir à Academia para conversarem, que deve ter sido a maneira que o JJ encontrou para sarar o que se passou na Madeira no aeroporto. Alguém deve ter aproveitado e foi junto para dar uma coça a determinados jogadores. Ou até pode ter sido o FM que planeou a coisa assim.
Estar a insinuar que foram a mando da Direcção, para um qualquer sportinguista, é uma coisa burra de fazer – e muitos insinuam isso nas TVs – pois dá força aos jogadores e prejudica o clube. Qualquer sportinguista deve colocar essa possibilidade de lado, porque é má demais para o clube, e aguardar que a policia faça o seu papel. Depois logo se vê o que se apura.
Haver gente a enterrar o clube porque assim é mais fácil tirar de lá o BdC é uma merda que eu nem posso concordar, nem nunca vou compreender. O BdC tem muitos defeitos, deve demitir-se, obviamente, mas neste diferendo jogadores contra BdC temos de estar ao lado do BdC, acreditando que não é ele que está por detrás disto, porque isso é que é o correcto para defender o Clube.
E quem pensa o contrário, neste caso, bem pode meter o seu sportinguismo onde o sol não brilha porque é óbvio que está mais interessado em foder o BdC do que em defender o Sporting!
Apesar de tudo, se o BdC saísse hoje, o clube estaria melhor do que no momento em que o Godinho Lopes saiu. Dizer outra coisa é mentir. Estamos lá muito perto, é verdade, e regredimos 4 anos de trabalho com esta confusão, mas pior não estamos. É bom que percebam isso e não venham com tretas. Até podíamos estar tão mal de finanças e de equipa, que só o facto de termos o PJR já era um belo upgrade.
Há 5 anos, se dissessem que 5 anos depois vamos estar praticamente iguais, mas com ordenados em dia, as modalidades fortes e o PJR construído, quantos dos que aqui comentam diriam que era pouco? Só um louco!
Sim, foi pena isto – a falta de bom senso do BdC – ter destruído 4 anos de trabalho e crescimento do clube, praticamente com um estalar de dedos. Ridículo até! Mas sejamos minimamente sérios…
No dia em que se contratou o JJ eu disse que era um grande erro e que seria o grande erro do BdC. Muita gente me chamou de tudo.
Hoje não tenho a mínima duvida que o JJ está na base desta crise. Tivéssemos tido o sucesso que a equipa merecia e nada disto tinha acontecido. JJ é o maior flop do futebol português.
Volto a referir que não partilho da tua opinião quanto ao desfecho do processo judicial. Não acho correcto que se tirem frases do contexto onde foram proferidas – acho até bastante desonesto!
Em momento algum o presidente culpou o Patrício do acontecimento, como em momento algum culpou qualquer jogador, como em momento algum disse que “o ataque à Academia foi chato”. Quem argumenta nesta base, ou é burro ou desonesto. Para mim não há outra maneira de ver isto – sorry! Ou é burro, porque não percebeu o contexto onde a frase foi dita. Ou é desonesto, porque percebeu e usa a frase em proveito da sua teoria – que é a que lhe dá jeito no momento.
O que o BdC disse, em relação ao Patrício, é que tinha de saber melhor que não se confrontam adeptos em espaços públicos – o que é verdade e até já vários ex e actuais jogadores disseram que sempre são avisados para isso, em qualquer clube por onde passem. Portanto, não é uma coisa especifica do Sporting. E usou o Patrício – com base no tal episódio da garagem que a CS falou – como podia ter usado o Acuña, o Battaglia ou o William, pelo episódio da Madeira – curiosamente foram estes 4 que os atacantes da Academia procuraram! Vá-se lá saber porquê…
Eu não tenho duvidas que, se ficar, o BdC vai defender o clube até às ultimas consequências, com tudo, destas rescisões. Nenhumas.
Tenho duvidas que outro qualquer presidente, nomeadamente os que se colocaram já na linha de partida, o façam com similar empenho!
O mal está feito, Diogo! Não há volta a dar. Os jogadores não voltam, nem que o BdC se demita agora. A questão que se coloca é só “quem deve continuar a apanhar os cacos e a reconstruir o Sporting e levar este processo até ao fim”?
E a esta pergunta, pelo menos para mim, só será possível responder quando todos estiverem alinhados na verdadeira partida para as eleições.
12 Junho, 2018 at 15:51
Dos poucos comentários que, desde há tempo, vale a pena ler.
Não concordo com tudo, mas subscreveria na generalidade.
Obrigado Diogo
SL
12 Junho, 2018 at 11:13
Quanto ao trauma psicolócio e aos suores frios, só faltou acrescentar que passaram a mijar na cama. Desculparem-se com BdC tira-lhes toda a razão. Eles não rescidiram com o BdC. Rescidiram com o SCP. Ou seja: estiveram-se cagando para os superiores interesses do Clube. alguns, não há muito tempo, disseram na sporting tv: tudo o que somos, e falavam de futebol, devemos ao sporting. grande, enorme gesto de gratidão que tiveram.
12 Junho, 2018 at 11:13
Inácio no dia seguinte á entrada: “Já falei com quase todos os jogadores, e nenhum me disse que tinha intenção de rescindir”!
12 Junho, 2018 at 11:23
“Ah, sim chefe. Vou rescindir contrato. Não conte comigo.” 🙂
12 Junho, 2018 at 13:10
E tem razão, pois foram os empresários que rescindiram. Os jogadores fazem os que os empresários mandarem e o camarada sabem bem que é assim.
SL
12 Junho, 2018 at 11:14
Não tenho dúvidas que Bruno de Carvalho tem estado mal em todo este processo, e a nossa comunicação, fruto do seu temperamento, sempre foi mal direccionada. A comunicação não é tudo, mas hoje em dia é muita coisa. Contudo, não sei o que mais me preocupa neste momento e é algo que me divide, que me mete mesmo medo: se de facto Bruno de Carvalho é aquilo que “pintam”, e estamos assistir a uma Brunização do Sporting, ou se efectivamente existe uma máquina poderosa de interesses a destuir-nos (a tentar). A segunda para mim, ainda é pior, pois revela que preferimos que nos destruam de dentro para fora e até vice versa, mas assim continuaremos o nosso reinado de porreiraços com 2 ou 3 campeonatos em meio século.
12 Junho, 2018 at 11:27
Eu até diria mais: a serem verdade alguma notícias sobre a questão de Alcochete, que demonstram a premeditação e organização do ataque e que retiram alguma força à tese de ter sido algo que se descontrolou, parece pelo menos razoavelmente plausível que tenha sido algo encomendado. Primeiro que tudo, pode de facto ter sido um ajuste de contas pessoal entre claqueiros e jogadores. Pode também ter sido a mando direcção do Sporting, mas bom, então estaríamos perante um bando de psicopatas e sociopatas, pois era óbvio que tal acto poderia, tal como está a acontecer, destruir os nossos maiores activos financeiros. E pode ainda ser uma encomenda externa…e se enfim, as teorias da consipiração valem o que valem, diria que estamos em Portugal e aqui no terceiro mundo muita coisa vale. Quanto aos jogadores….adeus e até nunca mais.
12 Junho, 2018 at 11:14
REQUERIMENTO DE APOIO A BRUNO DE CARVALHO E AO SPORTING
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/06/requerimento-de-apoio-bruno-de-carvalho.html
(Cherba, estou contigo sempre.
Para mim, ontem foi o ultimo estertor. O Futebol morreu. Não o Sporting, esse continuará sempre Vivo, como a maior Instituição Desportiva Nacional e eu e o meu filho e toda a minha família seremos sempre incondicionais apoiantes ate ao fim. Pagarei todas as minhas quotas até ao ultimo cêntimo, acompanharei ainda mais as modalidades que tornam bem vivo este Clube. Pois se há altura em que defendemos com unhas e dentes o nosso ecletismo, é agora.
Mas quanto ao Futebol, morreu. Morreu na minha consciência , no meu coração , na minha alma. Não posso pactuar com a podridão, com a máfia, com o lado obscuro, corrupto da sociedade portuguesa, onde pontifica tudo o que mais negro habita no futebol. Amo o Futebol desde que me conheço e por amá-lo é que eu decidi matá-lo. Por mim, pela minha sanidade mental, mas acima de tudo pelo meu filho. O meu filho tem 8 anos. Joga e adora futsal. Faz colecções de cromos como qualquer criança. Tem ídolos como qualquer criança. E vai continar a adorar futebol. Mas deste futebol vampiresco dos Vieiras, Gestifutes e violencia, o meu filho não percebe. É como um filme de terror. Não o deixo ver filmes de terror, porque há uma pureza, uma ingenuidade nas crianças que nós, pais, devemos proteger e manter intactas, e que os filmes de terror violam. Eu digo sempre ao meu filho: os monstros não existem. Mas o futebol em Portugal tornou-se um Monstro, tremendo.
Não quero fazer parte disto. Não. Porque ontem também eu percebi que perdi a minha pureza e ingenuidade de acreditar que um jogador de futebol, como atleta que sempre respeitei enquanto figura central deste espetaculo, nunca cediria a este mundo escroque.
Sim, porque não tenhamos dúvidas: os jogadores em causa estão a ser marionetas de interesses obscuros. Com muito dinheiro em vista e alimentando uma estratégia que tem como único (por mais subrepticio que seja) interesse de destruir o Sporting. Não Bruno de Carvalho, mas o Sporting Clube de Portugal. Os jogadores estão a ser isco para essa empreitada.
Bruno Fernandes. Quem era, antes do Sporting o contratar? Antes de Bruno de Carvalho o contratar? Um jogador “razoável”, “acima da média”, com “maturidade precoce para a idade”, com “boa leitura de jogo”, com “capacidade de liderança”…que estava perdido e esquecido na Sampdoria. Hoje, Bruno Fernandes é titular da Seleção Campeã Europeia.
William Carvalho? Quem era antes de Bruno de Carvalho o resgatar ao medíocre campeonato belga.. Um médio pouco mais que vulgar que tinha sido emprestado ao…Fátima, e depois ao Cercle Brugges. Hoje, Bruno Fernandes é titular da Seleção Campeã Europeia.
E Gelson? E Rui Patrício? E Podence? Jogadores e Homens (Homens…?) criados no Sporting e que, no momento da decisão mais crítica das suas vidas, pensaram em tudo menos no Sporting, o clube que os alimentou durante grande parte das suas vidas.
Não, este é o mundo contra o qual luto todos os dias em consciência.
O Futebol nacional está morto. Viva o Sporting Clube de Portugal.
REQUERIMENTO DE APOIO A BRUNO DE CARVALHO E AO SPORTING
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/06/requerimento-de-apoio-bruno-de-carvalho.html
12 Junho, 2018 at 11:27
Para a malta do contra (aqueles que, falam falam mas nao os vejo a fazer nada):
Tao a ver como se junta assinaturas!
Podem copiar, ja que nao tiveram a imaginação para inventar, ao faze-lo ajudam-se a voces e a vossa causa, e tambem param encher a cabeça dos outros.
12 Junho, 2018 at 12:23
nunca escrevo, leio com atenção o que vão postando, era só para lhe dar um abraço e dizer-lhe que tenho um miúdo com 9 anos que joga e adora futebol, e ontem , simplesmente não lhe consegui explicar o porquê dos jogadores saírem, ao que ele com a inocência dos seus 9 anos , me respondeu: ” deixa pai, jogam outroa”.Eu perdi a minha ilusão com 13 anos, quando o Futre , foi para o porto, simplesmente deixei de acreditar, diferente de deixar de gostar do jogo.
12 Junho, 2018 at 13:03
Grande comentário!
12 Junho, 2018 at 11:15
Tenho um enorme defeito, lido mal com hipocritas e este espaço está carregadinho deles. Imaginemos que o meu diretor vinha a publico e dizia ” Os colaboradores da minha direção são uma cambada de meninos mimados” , obviamente teria uma enorme aplauso quando aqui entrasse…
Um LIDER quando tem criticas a fazer chama as pessoas em PRIVADO e rasga-os como quer! É para isso que lá está, para liderar!
Levou a resposta dos jogadores e muito bem dada! Contra argumentou no facebook que os ” Suspendia” por falta de respeito dando mais uma prova de falta de liderança.
Após o acontecido em Alcochete, veio dizer ” É chato mas amanhã é outro dia”.
O que um LIDER devia fazer era marcar uma CI e dizer :
” O Sporting foi hoje barbaramente atacado. Estamos completamente solidários com os jogadores a quem publicamente pedimos as nossas desculpas.
Completamente alheios ao facto, estamos a 100% colaborantes com as entidades responsáveis pelo apuramento da verdade.
Sem queres avançar com conclusões das entidades competentes, queremos deixar desde já bem claro que se alguns dos invasores forem identificados como sócios ou apoiantes de claques do nosso clube, o CD solicitará de imediato a sua expulsão de sócios do clube bem como a suspensão de todo o apoio à claque representativa”
Onde muitos vêem ” colhões de aço” eu vejo bolas de berlim!!
Hoje assistimos à debandada geral dos jogadores que nos estão a trair, concordo, não subscrevo, se eu aguento isto tudo com sofrimento sem receber nada, aliás ainda pagando, eles que ganham milhões têm obrigação de sofrer também, estão a trair o Sporting não o presidente.
Mas quem mais hoje trai o clube é o seu LIDER que aldraba estatutos, inventa comissões transitórias e propôe assembleias fantasmas para propor alterações estatutárias totalitaristas para se perpetuar no poder.
Bruno de Carvalho está a ser o maior traidor do clube no seu mais importante pilar OS SEUS ESTATUTOS, ou seja, os seus princípios e valores.
Quem , mesmo perante gritantes evidencias continua de forma autista a defende-lo não está mais do que verdadeiramente a trair também o clube, não lavem as mãos como pilatos!!
Apelo a todos os verdadeiros Sportinguistas que neste momento dificilimo na vida do clube não baixem a guarda e que criem todas as condições de no dia 23, essa sim a AG LEGALMENTE MARCADA, se realize com todas as condições de segurança para livremente o povo Sportinguinta em DEMOCRACIA E LIBERDADE exprima a sua vontade sobre o futuro do nosso clube.
12 Junho, 2018 at 11:22
Mas criticar em privado não foi o que aconteceu em Chaves, o ano passado?
12 Junho, 2018 at 11:31
Criticar em privado foi coisa que não faltou…. e até mesmo este ano ( Estoril ) o problema é que JJ não mandava nada no balneário, os jogadores a fazerem-lhe a cama e o Presidente a ter que intervir, primeiro em privado e depois publicamente pois os jogadores andavam a cagar-se p/ Clube…. JJ raposa velha qd viu a oportunidade, meteu-se ao lado dos jogadores, numa de sair por cima e pelos pingos da chuva…
12 Junho, 2018 at 12:18
Criticar…
Fds, entrar no balneário aos berros e mandar uns pontapés é “criticar”.
Gostaria de ver os vossos locais de trabalho, alguém faz m**da, o chefe manda uns berros e enxovalha toda a gente em público. Deve ser uma Utopia.
O BdC pensa que vive no mundo do Capataz, mas não está só.
12 Junho, 2018 at 14:20
Meu caro, pelo que dizes não fazes a mínima ideia o que é um ambiente de balneário!!!
SL
12 Junho, 2018 at 13:39
Foi. Para 5 minutos depois os ídolos com pés de barro cagarem tudo aos seus amiguinhos jornaleiros das cofinas desta vida.
12 Junho, 2018 at 11:16
É tudo pretexto. O mendes e os lampiões estão por trás disto.
Como é possivel o Gelson encontrar-se com os lampioes na 6f?
Mas o que é isto???
12 Junho, 2018 at 11:21
Já não há ídolos como antigamente…..estes foram idolatrados pelos melhores adeptos do mundo, e logo que puderam, cospem nos em cima. Se fossem tão céleres a pedir desculpa pela falta de competência demonstrada no final do campeonato ( e a culpa não é só deles….) como o são a pedir rescisões, talvez os visse de outro modo. Assim, concluo que não mereceram tanto aplauso sentido. Pode ser que Deus esteja atento .
12 Junho, 2018 at 11:21
Bem, daqui a bocadinho chegamos à conclusão que o ataque à academia foi orquestrado pelos jogadores só para terem desculpa de sair…
Ponham-se todos nas senhoras da vida. É o que peço.
12 Junho, 2018 at 11:23
Não havia lá um que recebeu um sms? É uma possibilidade como existirão outras…
Z
12 Junho, 2018 at 11:28
Que não houve o minimo empenho em assegurar a presença na champions e em ganhar a taça, não houve. Que acho que muitos iriam forçar a saida e portanto lhes era indiferente ficar no Sporting, também acho. Que “alcochete” lhes deu jeito, também deu…
Se foi orquestrado por eles, pelo presidente, pela cabeça dos fdp da juve leo, pelo slb, pela oposição que cola cartazes na 2ª circular, por quem seja, é o que falta descobrir, mas que todas as hipoteses são possíveis, são. Até prova em contrário.
Z
12 Junho, 2018 at 11:32
Ó Zando, mas, no mínimo, é de convir que há umas menos prováveis que outras…
12 Junho, 2018 at 11:33
Não disse que não, pois não?
Z
12 Junho, 2018 at 12:21
Certo!
12 Junho, 2018 at 11:34
Achou é curioso que o tal sms tenha caido no esquecimento…
Z
12 Junho, 2018 at 11:41
Que SMS é esse ?
12 Junho, 2018 at 12:20
Era uma mensagem que, segundo foi dito, avisava o Gelson, dizendo que não era nada contra ele.
12 Junho, 2018 at 12:39
Não está no depoimento do nosso antigo guarda-redes?
Z
12 Junho, 2018 at 16:59
Sim está.
12 Junho, 2018 at 11:43
E o facto do JJ não dar cavaco à direção do que se estava a passar, sabendo ele que estavam reunidos em Alvalade, devido ao cashball. Ainda para mais quando estaria combinado a presença do presidente no treino. Já para não falar no pormenor de quando falaram co o treinador este não achar necessário que o presidente se deslocasse à academia depois do ataque.
Tudo coincidências
12 Junho, 2018 at 11:37
E qual é na tua opinião a mais provável Songue?
12 Junho, 2018 at 12:25
Em face de toda a merda que se ouviu e que se sabe, parece-me o seguinte: foram uns gajos da claque que decidiram ir à academia dar um apertão nos jogadores, com conhecimento do Presidente, e aquela merda descambou, em especial porque havia lá gajos que já deviam estar numa de, à primeira, arrear no Acuña e no Battaglia.
12 Junho, 2018 at 13:28
“…com o conhecimento do presidente…” – é mais um desejo que um “parece-me” do que se ouviu e do que se sabe.
12 Junho, 2018 at 14:14
Caro Jordão, estou completamente farto do BdC, mas acredita que não desejo que o BdC tivesse tido conhecimento de que os tipos da Juve iam a Alcochete. É, como disse, apenas especulação minha à luz de tudo quanto ouvi, designadamente dos factos efectivamente conhecidos e de alegadas conversas provenientes da Juve. Mas, e sublinho novamente, o meu desejo é que esta suposição esteja completamente equivocada.
12 Junho, 2018 at 15:27
Por isso é que andas a dar eco a essa aleivosia há três semanas. Quero ver o que dirão os punhos de renda se ficar provado o contrário.
12 Junho, 2018 at 11:29
Engraçado que tudo é mercenário, anda tudo a clamar zero ídolos, mas continuam a idolatrar o coveiro do Sporting que destrói tudo para manter a porra do tacho.
Ironia do raio…
12 Junho, 2018 at 11:33
Nem mais! Concordo!
12 Junho, 2018 at 11:31
Concordo Ibra, anda aqui muita gente ou mentalmente desonesta ou simplesmente burra.
12 Junho, 2018 at 11:27
Agradeço aos que aplaudiram a volta olímpica no jogo do Paços, agradeço a todos os que vaiaram BC, agradeço a todos os ratos que fugiram especialmente JMS(mentiroso, hipocrtica), agradeço a todos os que patrocinam este ataque ao Sporting, mas prefiro um Presidente que morre de pé a lutar contra o mundo do que toda a merda que anda à volta…
12 Junho, 2018 at 11:34
+1, e de que maneira, e cada vez mais!!! SL
12 Junho, 2018 at 11:34
Eu faço melhor, lamento.
Eu quero que esses saiam da toca e arranjem as assinaturas.
12 Junho, 2018 at 13:14
Não consigo ser sarcástico ou irónico… portanto, eu, trocaria a palavra ‘agradeço’ por ‘regurgito’.
12 Junho, 2018 at 11:37
Faz-me confusão como é que estão incrédulos com isto, desde que o presidente mexeu na merda do futebol tuga que isto era mais do que previsível.
É não vai ficar por aqui, isto é para duros aguentem e lutem pelo clube, acreditem que, se Bruno cair vamos ficar na merda, pois não vejo actualmente alguém capaz para o substituir, depois nem histórias para contar aos filhos restam.
Sempre Sporting, pátria amada.
12 Junho, 2018 at 11:39
Não digas isso!!
Este problema tem ” 3 meses” pá!!
12 Junho, 2018 at 12:10
Que me lembre, a luta contra fundos e agentes é desde que Bruno entrou na presidencia é desde essa altura, meu caro!
12 Junho, 2018 at 13:26
Concordo 100% contigo… quem ainda estava a segurar a trela aos ‘cães danados’ eram ricciardi e sobrinho, quando BdC prescindiu dos serviços e apoio de um, e ao outro ia retirar-lhe 2/3 da % que este detinha na SAD…. Convém recordar que Sobrinho é um accionista de relevo do grupo cofina (cm, cmtv, record), e todos sabemos que a cs nacional é quase 100% controlada pelo khadafi dos pneus… a gota de água foi a recusa do CD em ter a empresa do ricciardi na RF, e este largou a trela… e cairam TODOS em cima do Sporting sem mácula nem comiseração, gab. de crise, ocs, empresários, nojáveis, jogadores do berlinde….
12 Junho, 2018 at 11:39
A verdade é que ao contrário do que parecia, os Sportinguistas estão unidos em prol do Clube, estas rescisões demonstram-no. Não há anti-Bruno’s ou pró-Bruno’s que estejam ao lado dos jogadores e todos querem que o Sporting vá até ao fim com os processos, se os houver.
O que os jogadores fizeram, fizeram-no ao Sporting, a mim e a vocês todos.
Sinto-me profundamente desolado.
12 Junho, 2018 at 11:40
Outro que acorda banhado em suor…devem pensar que somos parvos. Nojo de jogadores. É por demais evidente que não querem ficar no Sporting e estão a arranjar tudo para saírem. Inclusive irem para o carnide.
12 Junho, 2018 at 11:41
3 horas dormidas… e mal!
Acordei curioso de saber se o BdC já tinha apresentado a demissão! Afinal não. Mantém-se firme, seja lá o que isso signifique, ou seja lá o que o estiver a manter agarrado…
É óbvio que não há qualquer razão para justa causa!
Acordar banhado em suor acorda muita gente que tem trabalhos miseráveis, horas de transportes públicos até ao emprego e no fim do mês traz o ordenado mínimo, ou quase, para alimentar uma família de 4, 5 ou mais.
Virem com o termo “chato”, mais uma vez completamente tirado do contexto, é que é chato e demonstra uma falta de carácter gritante pois percebe-se o que está por trás desta “revolta” dos jogadores – dinheiro! Dinheiro para muita gente.
Uma dezena de jogadores de futebol, pagos principescamente, não se importam de colocar um clube mais que centenário, com milhões de adeptos, que já formou 2 Bolas de Ouro, que é o clube cuja formação é a mais representada no Mundial que está prestes a começar, numa situação que coloca em risco o seu futuro, como clube, e o de muita gente que lá trabalha e compete!
Para vocês, jogadores, vão para a puta que vos pariu! Com as letras todas!
Espero, sinceramente, que a vossa vida seja um inferno daqui para a frente e que passem 10 vezes pior do que estão a fazer passar milhões de adeptos sportinguistas espalhados pelo mundo! Como pessoas, são reles!
Nem quero que voltem atrás com as rescisões. Quero que sigam o caminho que escolheram e que se faça justiça e paguem tudo o que fizeram ao clube e aos seus adeptos. Quero que o mundo faça justiça e vos faça pagar as clausulas que assinaram. Depois vocês logo se entendem com a merda dos clubes que vos contrataram e com a merda de gente que vos levou a serem também uma merda de gente! É só isso que eu quero!
Quanto a ti, Bruno, espero que percebes a besta de pessoa que és. O ditadorzinho idiota e miserável que há em ti, que tens a mania que sabes tudo porque até fazes umas cenas porreiras às vezes. És burro que dói! Um dia, acredito, as tuas filhas vão perceber o idiota que o pai delas foi – é! – a lidar com pessoas. Não sabes lidar com pessoas. O teu ego e a tua prepotência cegam-te porque era tão simples teres evitado tudo isto, só com meio olho aberto. Um qualquer adolescente não teria cometido os erros de palmatória que cometeste – em 5 anos, porque não é de agora – e qualquer pré adolescente teria aprendido algo nestes 5 anos que teria evitado colocar-nos neste caos. Mas tu não, burro do c@r@lho, não aprendeste nada e continuaste cego a tratar todos à tua volta como se fossem gado – sim, eu sei que muita gente que te rodeia não passam de carneiros que só sabem dizer mééééé – e não servissem para nada a não ser para seguir o Deus Sol!
Tiveste tudo, mas tudo mesmo, porque até tens coisas de muito valor, para seres presidente do Sporting por muitos anos. Mas a tua burrice e a tua cegueira, apesar dos muitos apelos de muita gente, colocou-te à beira do abismo e com um futuro fodido pela frente.
Olha-te ao espelho e faz o que te resta: demite-te. Afasta-te disto e pensa. Se depois decidires por isso, concorre novamente mas assume duma vez a merda grossa que fizeste. Praticamente toda a gente que trabalha directamente contigo se incompatibilizou com esse Bruno cretino que fizeste questão de ser durante 5 anos. Não podem estar todos errados. Eu até sei que o mundo está cheio de incompetentes, e por isso muitos deviam ser isso mesmo, incompetentes, mas é impossível que tenham sido todos. E ninguém faz a obra que tu fizeste nestes 5 anos sozinho. Tinha, teve, de haver gente competente ao teu lado. Gente competente que se cansou do modo como tratas todo o mundo. Todos uns bananas, todos corruptos, todos uma merda, todos sem razão… Sim, bastantes! Mas não todos!
Chegámos a um ponto sem retorno. O mal está feito. O que me irrita não é só o mal que fizeste. Fod@-se, nem é isso o que me irrita mais. O que me irrita mais é que era tão fácil não ter cometido estes erros de principiante. Porque, gostes ou não, foi isso que tu foste: uma merd@ dum principiante cheio de si!
Lixaste tudo!
Demite-te!
12 Junho, 2018 at 11:42
Até Rafa Leão está metido ao barulho parece…
12 Junho, 2018 at 11:43
Esse rescinde até 5ª feira, segundo ouvi dizer.
12 Junho, 2018 at 11:45
Os jogadores estão claramente de má fé. Isto não são atitudes de gente de bem e com bom carácter. Que desilusão de seres humanos..
12 Junho, 2018 at 11:45
foda-se…
12 Junho, 2018 at 11:49
São todos sportinguistas e gostam muito do Sporting…
“Vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia. Mas vou. Há 25 anos brincaram connosco mas não brincam mais”
Orelhas
Estamos a saque…
12 Junho, 2018 at 11:51
Se for esse o caso espero que se termine o que se começou.
12 Junho, 2018 at 11:56
Ou seja, processos em cima dessa gente toda, mas mesmo toda. providencias cautelares, recurso a tribunais exteriores para assuntos desportivos, o que leva à suspensão das equipas do país nas competições internacionais.
12 Junho, 2018 at 11:59
O orelhas manda nesta merda toda. Nada o impede de nos roubar todos os jogadores que já rescindiram. É a arte deles. ROUBAR!
12 Junho, 2018 at 12:38
O estado português, federação e liga se permitirem este tipo de comportamentos depois queixem-se que venham uns malucos lançar o pânico.
Há muitas bombas prestes a explodir.
Depois queixem-se.
12 Junho, 2018 at 12:44
Acredito que para ele dizer isso já tem mesmo algo na manga. Não diria isso em vão. Sim, penso que teremos ex-nossos ingratos a jogar no outro lado da 2a circular.
12 Junho, 2018 at 11:48
Qualquer um que esteja sequer a pensar em rescindir quero-o bem longe de Alvalade e que de maneira nenhuma envergue a nossa camisola outra vez.
Alguma vez o meu amor pelo clube se vai basear em uns artistas que passam por lá uns anos?! Ou em estarmos a jogar na 1a divisão ou na 1a distrital? O Sporting não acaba, o Sporting somos nós todos e se for preciso até 11 de nós vão lá para dentro jogar.
12 Junho, 2018 at 11:50
Cá me cheira que vai o plantel inteiro
12 Junho, 2018 at 11:54
E ainda ha pessoal que nao vê….que BdC fez algo (mais que uma vez) ao plantel que jogadores estao disposto a TUDO para nao terem que o ver novamente…..sejam novos/velhos, estejam no clube à 1/2/10 anos….
12 Junho, 2018 at 11:55
Não te preocupes que só vão os que valem mais dinheiro…os que não conseguem ter melhores contratos, ficam por amor ao clube. Porra, que nojo tenho destes mercenários…
12 Junho, 2018 at 11:59
Nao é verdade.
Salin, ristovsky, Andre pinto, Lumor e todos os outros do grupo dos prescritos vao continuar …
Um dia saberemos mas apos a entrevista ao expresso algo mudou … mas a entrevista ao expresso foi resposta ao comportamento do jogo contra o benfica …
Daqui a uns anos saberemos… JJ foi o Nosso cavalo de troia …
12 Junho, 2018 at 14:35
+1
SL
12 Junho, 2018 at 15:56
A entrevista ao Expresso foi dada muito antes desse jogo.
O BdC já explicou isso mas vocês continuam a inventar para dar crédito ao que dizem…
Enfim!
12 Junho, 2018 at 11:53
Vamos aguardar…
Não meto as mãos no fogo por ninguem…. mas até 5º feira vai haver muita informação falsa a circular….
12 Junho, 2018 at 12:42
Esse ao que parece também já tem destino. E acho que curto.
12 Junho, 2018 at 11:44
Futebol moderno = mercenários
12 Junho, 2018 at 11:46
Bom dia ,
toda esta merda , confesso , está a por-me doente (seremos muitos certamente) , apelo daqui a algum sócio ou simpatizante que consiga fazer uma pergunta a BdC e/ou CD :
– Teve o Sporting alguma coisa a ver ou teve o Sporting algum conhecimento prévio da invasão a Alcochete ? e se SIM , estamos conversados até uma dia …
se NÃO ( como desesperadamente espero ) porque caralho o Sporting não valoriza devidamente este acontecimento ?
12 Junho, 2018 at 11:49
é que na minha opinião a invasão a Alcochete é o ponto , é a linha que faz toda a diferença , para mim o Sporting sofreu um ataque terrorista , que pode e estará certamente a ser aproveitado por muito fdp , mas o que me começa a dar um nó é a posição ( ou a falta dela ) intitucional do Sporting Clube de Portugal.
12 Junho, 2018 at 11:57
Mas o Sporting não criticou a invasão?
Foda-se!
Querias que fizesse o quê? Matasse os invasores?
Já tomou posição e o caso está entregue à policia.
Em Guimarães também houve um cena igual e vê bem o barulho que fazem sobre o assunto…
12 Junho, 2018 at 12:04
não caralho , não tomou uma posição forte como devia , não devia nunca desvalorizar o sucedido , apartir do momento que existiram agressões fisicas só tinha que se por do lado dos jogadores e agir contra os invasores , como ? não sei ? mas para inglês ver , umas reuniões com o policia … quaquer merda … agora desvalorizar !!!
12 Junho, 2018 at 16:00
Pronto, é a tua opinião!
Não é a minha.
Disse que era uma acto hediondo e que estava entregue à policia. Lamentou ainda o facto das famílias terem ficado preocupadas e que foi chato estar a ouvir os jogadores a contarem o sucedido às famílias.
Tu achas que de devia ter feito um teatro como se fosse o fim do mundo… Ok!
12 Junho, 2018 at 11:52
Esta merda é uma puta de uma concertacao mafioso. Andam a rescindir às mijinhas… rescindam TODOS de uma vez e vão para a puta que vos pariu
12 Junho, 2018 at 11:57
Cheira-me que o ataque à academia foi bem planeado por gentes que não se importam de ver o Sporting na lama, com o objectivo de ver BdC fora do clube. O ataque foi o pretexto para as rescisões…
12 Junho, 2018 at 14:36
B I N G O!!!!
SL
12 Junho, 2018 at 11:56
Meus caros a resposta nao e tao dificl assim mas nao deixa de ser complexa.
Vou tentar explicar;
QUEM MANDA NOS TRES CLUBES GRANDES EM PORTUGAL SAO AS CLAQUES.
COMO?? MAS NAO SAO OS SOCIOS E OS DIRIGENTES? SIM, MAS QUEM TEM NUMERO SUFICIENTE DE VOTOS PARA CONTROLAR AS ASSEMBLEIAS GERAIS SAO AS CLAQUES. TODOS OS MEMBROS DAS CLAQUES SAO OBRIGATORIAMENTE SOCIOS DO SCP, ASSIM SENDO ELES POSSUEM QUANTOS VOTANTES??? 6 MIL, 7 MIL, DEZ MIL???
ORA BASTA IR AO HISTORICO DAS VOTACOES E PERCEBEMOS QUE OS VOTOS DAS CLAQUES MAIS UMA PERCENTAGEM DOS SOCIOS ANONIMOS E ESTAO GARANTIDOS PELO MENOS 55% DO COLEGIO ELEITORAL.
VOCES ANDAM TODOS A DORMIR??? PORQUE É QUE QUALQUER MODALIDADE NO FINAL DO JOGO OS ADEPTOS SE DIRIGEM A CURVA?? NAO SERIA MAIS LOGICO DIRIGIREM-SE A BANCADA DOS SOCIOS???
ESTAO ESCLARECIDOS OU NECESSITAM DE UM DESENHO???
12 Junho, 2018 at 12:02
Faz lá um desenho do que é que isso tem a ver com o que se passa?
É a claque do Sporting que tem interesse em acabar com o Sporting, é isso?
Uns idiotas invadiram a Academia, fizeram merda da grossa, e muita gente, sem escrúpulos, está a aproveitar-se da situação. Não é preciso inventar nada… A cereja no topo do bolo é ainda foderem o BdC!
12 Junho, 2018 at 12:09
O q eu é que tem a ver??? Quem invadiu a Academia?? Porque o fez e como o fez???
Com um total sentimento de impunidade …. foram as claques e os seus lideres. Eles julgam-se donos do Sporing. Quando impedem a contratacao de treinadores ( Mourinho ) ou quando despem Presidentes ( Dias da cunha ) ou quando fazem o que querem e bem lhes apetece.
Anda tudo a perguntar quem é que deu a ordem de invasao a academia???
QUEM DEU A ORDEM FORAM AQUELES QUE MANDAM NO CLUBE … PONTO FINAL. NAO FOI BC NEM NINGUEM DO CD … FORAM AQUELES QUE ACEITARAM ELEGE-LO E AOS RESTANTES.
12 Junho, 2018 at 16:02
A claque não é o Sporting!
Nem sequer foi a claque toda.
Foram uns quantos…
O Sporting só tem a ver com isso porque a Academia é sua e a claque é de adeptos do clube. Agora, responsabilidade, até ver, zero!
12 Junho, 2018 at 12:00
Sempre tive a convicção de que os sportinguistas,
a par de muitas virtudes que aprecio, são também muito ingénuos. O mundo do futebol não se compadece com essas características, usa-as e cavalga-as. Há coisas, que de tão óbvias, me levam a perguntar-me de como é possível que tantos não as vejam. Mas é mais que óbvio que estamos perante um Golpe Palaciano. Os Golpistas não querem eleições querem uma Comissão de Gestão que as adie. É isso que faz o JMS fazer ziguezagues para abrir caminho atapetado para os mesmos que levaram o SCP ao tapete. É isso as alterações estatutárias propostas pela Direcção pretendem impedir e não as eleições.
As rescisões vão continuar porque já se percebeu que
são posições concertadas que vão sendo libertadas
para manter o climax no máximo.
Pois bem, prefiro que se organize uma defesa juridica
de excelência e se exija as cláusulas sem concessões sabendo que a FIFA poderá fazer ajustamentos, a dar a
oportunidade aos Golpistas de pagarem os favores que os traidores lhe fizeram. E pode ser que entretanto
o estratega, que ao que se diz tem meia Europa na peugada por delitos fiscais, vá dentro.
12 Junho, 2018 at 12:02
O que é que estes jogadores fizeram? Deram uma estocada muito grande na minha paixão pelo futebol, hoje quero que todos se fodam, até a selecção quero que se foda.
Nesta história falta o derradeiro capítulo final… Quem ordenou o ataque a Alcochete para se desencadear a tempestade perfeita
12 Junho, 2018 at 12:06
Essa é a peça que falta, mas provavelmente só o saberemos depois de estar tudo destruído.
12 Junho, 2018 at 12:05
Agora começo a perceber as medidas de coação a Andre Geraldes, o homem mais perto do plantel, depois do Varandas, claro.
Com ele a gerir este processo eventualmente não se tinha chegado aqui.
12 Junho, 2018 at 14:41
Haja quem veja e fale. Finalmente!!!