Entre ontem e hoje a saga continuou e foram às dezenas (centenas?) os adeptos que escreveram coisas como «ainda foram poucas as que levaram da Juve!» ou «os únicos atletas que interessam são os das modalidades!».
Confesso-vos que, de cada vez que leio isto, dá-me vontade de meter mira técnica na Tasca. Parar. Respirar. Pensar se vale a pena continuar, quando cada vez menos me revejo em ti, em ti e em ti que não hesitaste em alimentar esta estado de ódios, de intolerância, de insulto fácil. Em ti, em ti e em ti que não aceitas que alguém pense 10% diferente de ti, que te achas mais Sportinguista que eu, que te queixas de darmos pouca atenção às conquistas e sucessos do clube e que, a cada post de celebração dessas mesmas conquistas, as aproveitas para ironizar ou para esfregar em caras imaginárias uma vitória que é de todos, mas que tu insistes em etiquetar em derrota para outros que sofrem como tu.
Por mais que digas que não, deixaste-te intoxicar. Levaste com rufares de tambor internos, levaste com rufares de tambor externos, levaste com propaganda travestida de jornalismo, levaste com novas páginas e blogues criados para fazer barulho, levaste com os próprios meios de comunicação do clube a alimentar uma guerra civil entre Sportinguistas e agarraste na primeira arma que tinhas à mão, começando a agredir, a ferir, a insultar, a dividir, não hesitando, sequer, a achar que o caminho é alimentar os mais pequenos com estes ódios.
É assim que estamos. Entre os acéfalos que ainda acabam a segurar uma tarja de apoio aos 27 e os chavões bonitos com elogios às modalidades quando numa Lisboa com mais de 500 mil habitantes e, seguramente, mais de 150 mil Sportinguistas, só enchemos o Pavilhão quando cheira a decisão do campeonato. No meio? No meio há tanto, mas tanto, que dará para vários outros capítulos.
a seguir:
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 3: Claques e Criminosos»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 4: Bandidos engravatados e soldados da paz apardalados»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 5: Amar como Jesus amou»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 6: A Comunicação Social e a nossa comunicação»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 7: Tanto que podia ter sido diferente, Bruno»
12 Junho, 2018 at 11:47
Isto tudo. Faz um bocado confusão o “ou comigo ou contra mim” que se tem assistido entre adeptos ultimamente.
Ou apoias o Bruno e és fantástico ou és contra e és lampião e croquette.
Ou apoias o Bruno e és brunista ou acéfalo ou és contra e és grande sportinguista com olhos abertos e a pensar bem.
12 Junho, 2018 at 15:17
A dualidade que o presidente inaugurou. Dividir para reinar.
12 Junho, 2018 at 19:19
Mentira.
Existe há anos.
Sabes disso, todos sabemos.
E é reparar nestes comentários e respostas..
” Sai BdC, a culpa é do BdC, eleições de 6 em 6 meses se necessário “.
Estes ruídos de fundo pela net sempre aconteceram, e quando foi necessário, os sócios lá estavam nas AG’s.
Mas hoje em dia, estes ruídos na tv, com 10 ou 15 pessoas, sempre as mesmas, todos os dias, todo o dia, dão esse ruído de fundo como “garantido”, como se fosse 90% ou 95%, quando é ao contrário..
Os que estão a favor de interesses e por ódio, sempre existiram e sempre existirão, com 1 AG ou eleição, ou com 10 AG’s e sessões de esclarecimento e 5 leições.
Essa pequena percentagem sempre existirá.
Infelizmente, para os sportinguistas e para o Sporting, é quem tem direito de antena, a incitar ódios pela CS..
Sem contraditório.
Mas queixam-se do contraditório na net..
Ok..
12 Junho, 2018 at 16:17
Para muitas pessoas só existe o preto e o branco e esquecem-se que passam a maior parte do tempo no cinza, triste.
Tenho de começar a andar com o “Sportingmômetro” no bolso porque ultimamente há muita discussão de Sportinguismo.
12 Junho, 2018 at 11:51
A todos nós, todos mesmo: Não se esqueçam que o sportinguista que estão a insultar está a sofrer com isto tanto quanto vocês. Não se esqueçam que não fazem ideia do que quem está do lado de lá faz ou deixa de fazer pelo clube.
12 Junho, 2018 at 12:05
Então que saia e acabe o sofrimento dele e o nosso
12 Junho, 2018 at 14:39
E quemó metes la ???? Que se lixe isso. o que é importante é que saia… quem vem a seguir isso não interessa. Demonstra muita inteligência. sou a favor do Sporting e, neste momento não aparece ninguém c um projecto ou futuro para o Sporting. Se calhar não é a melhor maneira de levar o SCP mas pelo menos sei que os Mendes desta vida não chupam mais a não ser na piça do Leão. Quando apareça alguém logo pensarei. Por agora tenho de defender c unhas e dentes o que tenho. Os outros presidentes são ladrões, tráfico influências, infiltrados em todo o lado, mas teem uma coisa boa é que não utilizam o FB é a cs não os ataca a cada 2 seg.
Abraço de Leão
12 Junho, 2018 at 11:53
Embora haja muita gente que se possa enquadrar nesses 2 lados, acho que também há muita gente que não toma partidos. O meu único partido é o Sporting e acho-os todos culpados.
12 Junho, 2018 at 11:57
não há margem para quem não queira ser extremista… e essa merda é tão triste
12 Junho, 2018 at 12:02
Eu não sou e já o disse várias vezes aqui, culpo-os a todos por esta situação, não há para mim maiores culpados ou menores.
Defendo também o que tenho dito: BdC nunca pode sair por pressão de jogadores, isso cabe-nos a nós e ele deve (já o devia ter feito) convocar eleições para deixar os sócios decidir se o querem lá mais. Os jogadores podem ir todos morrer longe, não lhes desejo nada de bom, podem ter os seus motivos mas isto não se faz (a única atenuante seria provar-se que BdC ordenou o ataque a Alcochete).
Tirando isso, posso ser um gajo muito ingénuo mas só quero que isto se resolva o mais depressa possível. Se o Sporting tiver que começar do 0, isso incomoda-me pouco, sou do Sporting desde sempre, isso não muda por sermos um clube grande ou pequeno, que joga nos distritais ou na 1a divisão e que tem orgulho em ter mais de 50 modalidades que tanto nos orgulham.
12 Junho, 2018 at 12:22
Deixar o BdC e os jogadores a falar sozinhos era o que melhor podia acontecer neste momento… Refundar o clube com os mesmo valores do 0 seria perfeito… O SPC somos nós, para quem ainda duvide…
12 Junho, 2018 at 12:47
Concordo em tudo consigo Leão…mas na parte da convocação de eleições…
quem é o orgão que as convoca???
A ex-MAG ou a nova CTMAG???
Se fosse o bombeiro a convocá-las ,acha que ele fazia isso antes ou depois da expulsão do CD de sócios pelo “isento” CFD???
Ou deixava uma comissão de gestão arrasar com o resto durante 6 mesitos,incluindo aceitando as rescisões e indo buscar umas migalhitas???
Acho que aí está talvez o porquê do CD não sair agora…porque não há garantias que pudessem voltar a candidatar-se…e nessa situação tambem os sócios não podiam fazer nada porque nós podemos destituir o CD mas não temos poder para destituir a MAG…e eles sabem isso…
12 Junho, 2018 at 12:47
Não achas que a causa para esta intolerância deve-se em grande parte a esta cs manipuladora. E por muito fortes que os adeptos sejam, se deixam levar.
Neste caso, como noutros, a intolerância é alimentada pelos dois extremos. O medo, a dúvida e o sentimento de impotência é a energia para esta cs.
12 Junho, 2018 at 13:12
Extremismos puxam extremismos. BdC já devia à muito ter referendado a sua permanência no clube, que certamente seria re-aceite e reforçada, esquivando-se/nos a está situação.
12 Junho, 2018 at 17:32
Mesmo. Mas o mais impressionante para mim é o extremismo dos anti Bruno. Os que criticam a forma vomitam insultos até aos níveis mais extremos. Os que criticam a exposição pública e atenção aos rivais trazem nos para as discussões a miude e para os pôr num pedestal. Os que criticam a relação com os jogadores antagonizam outros Sportinguistas quando não vêm as coisas como eles. E mais incongruências por aí se vêm.
Querem união, mas os que se unem ao Presidente são seguidores cegos. Querem união mas não aceitam quem veja de maneira diferente deles.
Mas sendo uma situação extrema não é assim tão surpreendente que as posições também o sejam.
12 Junho, 2018 at 11:57
Cherba desculpa a insistencia ,
Bom dia ,
toda esta merda , confesso , está a por-me doente (seremos muitos certamente) , apelo daqui a algum sócio ou simpatizante que consiga fazer uma pergunta a BdC e/ou CD :
– Teve o Sporting alguma coisa a ver ou teve o Sporting algum conhecimento prévio da invasão a Alcochete ? e se SIM , estamos conversados até uma dia …
se NÃO ( como desesperadamente espero ) porque caralho o Sporting não valoriza devidamente este acontecimento ?
12 Junho, 2018 at 12:07
Essa pergunta foi respondida nas sessões de esclarecimento.
A resposta foi, não.
12 Junho, 2018 at 13:35
Sendo não , como é possível não se valorizar a situação !!
12 Junho, 2018 at 12:25
Alcochete não é uma questão de tudo ou nada. Convém considerar, obstando a tentativas de lavagem ao cérebro, que dificilmente Alcochete seria motivo de rescisão, se fosse um facto isolado, único, sem antecedentes e consequentes, e muito menos ao arrepio deles, antes se insere num clima e numa dinâmica que se não o originou actuou como tal (como aliás está expresso no doc. de rescisão do Patrício)
12 Junho, 2018 at 12:35
por isso mesmo nasceram todas as dúvidas que andam no ar
12 Junho, 2018 at 15:36
Caro amigo,
Ei fiz-lhe essa pergunta na sessão de Lisboa (se direta ou indiretamente fosse por quem fosse e o modo) e exigi uma resposta concisa e precisa (sem rodeios). A resposta que deu foi um rotundo NÃO.
Mas pedi igualmente a que todos os membros do CD ali presentes respondessem individualmente. Todos responderam rotundamente que NÃO.
É por isso que continuo a apoiar BC.
Se futuros fatos vierem a demonstrar que me mentiu e a todos os sportinguistas presentes na sessão de Lisboa cá estarei para assumir e pedir desculpa pelo logro em que me fez cair
12 Junho, 2018 at 17:31
Se bem me lembro o caro joao gaspar pediu-lhe para jurar pelas filhas. E a resposta foi clara. Alias disse que esteve baralhado com tudo o que se passava e que nao percebia como havia pessoas com vontade de se rir (esta foi para o Varandas).
12 Junho, 2018 at 11:59
De acordo…
No meio de tudo os adeptos deviam ser os que mais pensavam no Sporting. E muitos não são…muitos estão exatamente a fazer o mesmo que os que criticam…mais preocupados com o ego e ódios de estimação (sejam croquetes ou brunos) do que com o futuro do Sporting…
12 Junho, 2018 at 11:59
Compreendo q não gostes de ler as frases do 1o parágrafo, mas se calhar são mesmo verdade.
Sinto-me mais traído do q nunca.
Desde ontem q o meu desejo é q estes jogadores morram.
12 Junho, 2018 at 12:00
Não deixa de ser triste (apesar de tanto o culpar por toda esta situação) que BdC tenha dito ao Gelson que podiamos receber de volta o Rúben Semedo, que somos uma família que ajuda os seus, para uns dias depois o Gelson lhe cagar na cabeça. Pá…
12 Junho, 2018 at 12:28
Meu Deus, que filhos da puta!
12 Junho, 2018 at 13:00
Mas será que nao percebes que era mais uma vez fogo de vista a tentar “comprar” o jogador pelo lado emocional de um “irmao” que está preso? Populismo no seu mais puro estado…
12 Junho, 2018 at 13:01
Um gajo que se auto-suspendeu dum dos jogos mais importantes da época para apoiar o burro do “irmão”, diria que até fazia um pacto com o diabo para ajudar o “irmão” não?
12 Junho, 2018 at 13:02
Que ganha BdC em divulgar as mensagens? Tendo em conta que as rescisões apontam para “bullying” de BdC, nada como deixar uma imagem de amigo.
E publicar as mensagens com oa numeros de tlf foi de genio.
12 Junho, 2018 at 13:05
Se BdC tivesse dito que tinha tentado falar com os jogadores nas semanas após o fim da época, acreditavas nele?
12 Junho, 2018 at 13:25
Pergunta agora ao Gelaon pelo Semedo. Quanto tempo ja passou? Depois divulga as mensagens. Nao achas um bocado aproveitamento? Do genero “vou perguntar ao Gelson para ficar bem visto”
12 Junho, 2018 at 13:28
Não digo que não tenhas razão caso ele só tenha levantado o assunto agora e nunca o tenham discutido antes. De qualquer forma, sem as mensagens, assumindo que são verdadeiras, eu diria que ele nunca tinha tentado falar com jogadores mas pelos vistos até tentou.
12 Junho, 2018 at 14:05
Sendo assim, se nunca tentou falar com os jogadores, teve à espera ate agora para o fazer? Ja o devia ter feito ha bem mais tempo
12 Junho, 2018 at 17:36
Dizia se à boca cheia que se recusavam.
Aparentemente mandavam abraços, a faca estava era escondida na manga.
12 Junho, 2018 at 16:32
Mas rescindes contratos de M€ por causa de sms de suposto bullying?
Pedir para terem compromisso e atitude para se atingirem os compromissos e objectivos da época, que envolvem muitos M€ – dos quais eles são pagos – é bullying?
Era o que faltava…
12 Junho, 2018 at 16:38
Mas tu achas que por exemplo um Rui Patricio está disposto a tudo para sair do Sporting apenas por causa do que é do domínio publico??
Tudo implica por exemplo que estava disposto a ir para o Wolves!!
É óbvio que há muita merda que nós não sabemos…..
Tem que existir….porque caso contrário nada faz sentido!
12 Junho, 2018 at 16:41
Achas que são mesmo só uns sms? Nao achas que haverá mais por tras?
12 Junho, 2018 at 12:01
Como ja disse anteriormente….nunca irei perdoar a BdC que os Sportinguistas estejam hoje 12/6/2018 mais divididos que nunca….
Tenho uma amigo que é como um irmão…..com quem falo do Sporting desde sempre….evitamos falar deste assunto cara a cara, porque estamos perto de nos zangar por estarmos de lados diferentes destas trincheiras que foram construídas….
12 Junho, 2018 at 12:04
nunca podemos achar isso normal. Nunca!
12 Junho, 2018 at 12:12
Nunca….mas percebes o que quero dizer? Nao digo todos, mas nao haverá algum deles que para tomar uma decisão destas, rescindir com o clube que ama, com os adeptos que ama….tenha andado uns dias sem comer/dormir/etc, e tenha que estar num estado de espirito e ODIO para com BdC….inimaginável?
12 Junho, 2018 at 12:14
Eu nao estou a desculpar ou justificar jogadores…. ATENÇÃO
12 Junho, 2018 at 16:32
LOL
12 Junho, 2018 at 12:13
ainda ontem discuti com o meu pai e um amigo do meu pai por causa disto. Aliás eles discutiram.. eu não consigo gritar para provar o meu ponto de vista
12 Junho, 2018 at 12:30
Imaginem ter familia e amigos lampioes. 🙂
12 Junho, 2018 at 13:25
Pumba, na semana passada até com o meu pai “discuti” sobre este assunto. Posso-te dizer que eu contra a opção dos jogadores e o meu pai a dizer que é como,estamento impossível trabalhar com alguém como BdC.
Depois de alguns minutos, por todo o respeito que o meu pai me merece, pelo seu percurso profissional, pela sua pessoa e por ser um exemplo para mim, mas com as posições completamente extremadas, optamos por dar por encerrado o tema. As divergências entre todos nós são tão grandes que é quase incompreensível tentar perceber como isto se sucedeu.
É isto que eu odeio. Caramba quero voltar um dia a festejar um golo, uma conquista qualquer e abraçar um gajo qualquer que nunca vi na vida, mas que naquele momento ali está ao meu lado e o qual partilha a mesma felicidade.
Neste momento, apenas sou capaz de mandar um abraço ao Cherba. Pela capacidade e paciência que tem em manter este espaço, apesar de estar cheio de insultos e divisões.
12 Junho, 2018 at 17:38
Sim, não se pode perdoar uma pessoa não conseguir ser suportado por todos. É de uma incompetência atrós, um crime até.
A mim toda a gente me adora, já não consigo é baixar mais as calças, e já nem usam vaselina.
12 Junho, 2018 at 12:02
Para quem ainda não viu/ouviu…
https://www.youtube.com/watch?v=v6fECY7zC5k
Esqueçam o canal, a CS, quem está a falar… e oiçam de mente aberta!
12 Junho, 2018 at 12:07
E novidades?
12 Junho, 2018 at 17:07
Boa entrevista!
Não tinha gostado de o ouvir numa outra antes…
12 Junho, 2018 at 12:05
Custe o que custar, neste momento temos de estar unidos em torno do Sporting Clube de Portugal!
12 Junho, 2018 at 12:13
Os adeptos serão sempre o ponto mais fraco. São aqueles que no fim do dia se sentem impotentes, são aqueles que gastam o seu dinheiro para apoiar o clube por esse país fora, que abdicam de férias, do seu tempo e até do tempo de família. Muitas vezes o desabafar é a única coisa que lhes resta, por vezes não é da melhor maneira, assumem-se extremismos e até em ultimo caso se prejudica o clube.
Entre outras coisas falhamos quando nos insultamos, quando batemos palminhas em voltas olímpicas protegendo os nossos idolos ou quando defendemos aquilo que são para nós verdades absolutas e no fim são uma mão cheia de nada.
Triste é fazer de derrotas do clube nossas vitórias pessoais. E hoje ver adeptos/sócios que se dizem do nosso clube, que se dizem “notáveis” em plena televisão a rir conforme vêem outros comparsas e até de clubes adversários a falarem no nosso clube.
As modalidades ao longo desta época e para quem as acompanhou foram e continuam a ser uma lufada de ar fresco. Digam o que disserem, estes jogadores é hoje o que me fazem ainda querer estar ligado ao clube e ver atletas em pleno ringue a festejarem e a virarem-se para nós a dizer o “Sporting somos nós” faz com que ainda consiga ter alguma esperança.
Para o ano, certamente não viverei o Sporting como vivi esta época, pois a partir do momento em que vi mais lágrimas de tristeza num estádio do que de alegria e não propriamente pelo rolar da bola, chegou a altura de repensar prioridades…
12 Junho, 2018 at 12:14
Será que não entendemos que os lados têm um denominador comum, o amor ao SCP.
Mas não, preferimos andar aqui numa luta de orgulhos alegando que a minha opinião é mais forte que a tua por isso és brunefalo, acéfalo e outros quejandos.
Ponham uma coisa na cabeça, ainda não sabemos da missa à metade.
12 Junho, 2018 at 12:15
Fodasse vão ao Facebook do Bruno
Isto é um assalto CARALHO
12 Junho, 2018 at 12:15
Não tenho facebook, podes por aqui?
12 Junho, 2018 at 12:16
copia para aqui sff
12 Junho, 2018 at 12:18
O Leão da Flandres pôs isso no outro post e tenho a dizer que a serem reais, é duma grande filha da putice porque nem falam com o homem quando já sabem o que vão fazer e nem têm tomates para o dizer. Enfim, como digo, são todos culpados, não há vítimas aqui, só mesmo nós, sócios e adeptos.
12 Junho, 2018 at 12:27
Estive a ver. Bruno enviou mensagem ao empresário de Bas, ao gelson e Bruno Fernandes, a lamentar o sucedido na academia e a prestar satisfações quanto ao reforço de segurança. Pergunta se precisam de algum esclarecimento e diz ao Gelson estar disponível em ajudar o Ruben Semedo. Respostas: o empresário diz que não falou com Bas por estar de férias e os outros dois agradecem e dizem que estão a par de tudo através dos empresários. As datas são do início do mês…
Desculpem mas isto é mau demais. Suores frios o caralho!
12 Junho, 2018 at 12:32
BdC No facebook:
https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900/posts/1731091996984017
Serviços continuam prontos para receber qualquer pedido de AG destitutiva e nós prontos para receber as cartas, em conformidade com o que mencionei ontem, dos 6 jogadores que rescindiram, para pedirmos demissão imediata.
Mas, porque vivemos num mundo de enganos que necessitam de verdades:
Mensagens trocadas entre mim e o agente de Bas Dost dia 22.5 2018 e Bruno Fernandes e Gelson Martins dia 5.6.2018
Datas das cartas de rescisão:
Bas Dost – fim das férias 21.6, carta data 11.6
Bruno Fernandes – carta data 8.6
Gelson – carta 6.6
https://scontent-bru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/35143416_1731091846984032_7592164404389478400_o.jpg?_nc_cat=0&oh=8cdba384cb14a753e091318559443df1&oe=5BB4A3E1
https://scontent-bru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/35281647_1731091913650692_7814887200608223232_o.jpg?_nc_cat=0&oh=fbe3db7df8c2540c50293eefe0080653&oe=5B7A1DB2
https://scontent-bru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/35145336_1731091953650688_1973961845345615872_n.jpg?_nc_cat=0&oh=b7bc2ab397c24097a0f9fd2306db12fd&oe=5BBEEB91
12 Junho, 2018 at 14:46
vou mandar o patrao falar com o meu primo.
so para ver o que acontece.
Po caralho mais ao SmSGratis em Tshirts Brancas.
12 Junho, 2018 at 12:37
ESTA MERDA É UM ASSALTO.
ESTES FILHOS DA PUTA NÃO SE PODEM FICAR A RIR
12 Junho, 2018 at 12:19
Bom dia a todos.
Torna se cada vez mais dificil entender o que se está a passar…
Em que difere o nosso amor pelo Sporting?
Neste caso em concreto estou a falar dos adeptos, não existem adeptos mais ou menos Sportinguistas. Todos sofrem pelo Sporting. Todos se abração nos momentos mais dificeis.
Se existe separação entre os adeptos é porque existem tantas perguntas que ninguém consegue ou quer responder…
Só espero que este 7 capítulos não sejam os 7 pecados capitais do Sporting.
Os dirigentes têm culpa
Os jogadores têm cupla
As claques têm culpa
A equipa técnica tem culpa
Os empresários têm MUITA culpa
Os Pseudo Notáveis têm culpa
Nos temos culpa
A comunicação social é o veículo escolhido para semear esta discordia entre nós todos.
O Sporting sãos os seus socios, adeptos que todos os dias defendem a cor verde e branca dos ataques externos, agora nunca fui ensinado a defender ataques internos.
Se alguém se sentir ofendido com as minhas palavras, peço desde já desculpa. Quero discutir como vamos sair rapidamente deste ciclo e preparar as batalhas desportivas que temos pela frente.
Claro que temos que ter equipas para isso e certamente novos “idolos” surgirão!
SL
12 Junho, 2018 at 12:21
Games of Sporting: A Song of Lions and Sheeps
Estou a gostar cherba, continua !
12 Junho, 2018 at 12:25
Muda o título deste capítulo para “Alguns Adeptos” e assino por baixo. É que me parece um pouco inquinado com o exercício dos 500 mil com que finalizas. Os mesmos 500 mil também é raro encherem o estádio. Eu festejo todas as vitórias, seja em que modalidade for. E não significa que as esteja a esfregar na cara de quem quer que seja.
12 Junho, 2018 at 12:27
“É assim que estamos. Entre os acéfalos que ainda acabam a segurar uma tarja de apoio aos 27 e os chavões bonitos com elogios às modalidades quando numa Lisboa com mais de 500 mil habitantes e, seguramente, mais de 150 mil Sportinguistas, só enchemos o Pavilhão quando cheira a decisão do campeonato.”
Só não concordo com uma coisa neste parágrafo: quando diz “É assim que estamos” devia dizer “É assim que somos e sempre fomos”.
12 Junho, 2018 at 12:36
Cherba, bom post (fico ansioso pelos proximos).
No entanto falta referir dois eventos de extrema importancia:
Os adeptos que aplaudiram voltas olimpicas contra o pacços de ferreira aos “Somos Sporting Clube de Portugal”.
Os adeptos que NA NOITE DA INVASAO fizeram uma vigilia incrivel a demonstrar que 50 nao sao 3.500.000.
Ha demasiadas “grey-areas” em tudo isto, mas no final as facadas foram todas nas nossas costas.
12 Junho, 2018 at 12:37
A divisão de que falam alguns é causada pela paixão. Futebol é paixão e temos de viver com isso. Mas essa “divisão” é algo mais fabricado pela CS que real.
A provar isso é que ainda não arranjaram 1.000 votos para a AG.
De qualquer forma penso que o ser adepto das modalidades se refere ao facto desses atletas darem o máximo e não baixarem a cabeca quando são criticados.
No futebol temos muita corrupcão mas temos igualmente as “vedetas”, os mimados que não podem ouvir uma critica. Jogam com o Real Madrid como leões, mas depois vão jogar com os mijas-na-escada como se estivessem a fazer uma peladinha.
Não existe paixão pelo desporto, não existe paixão pelo clube, não existe gratidão pelo apoio dos adeptos.
Eu sou adepto do Sporting, do nome que está na frente das camisolas, não sou adepto do nome que está nas costas…. Nas costas mudam os nomes mas leva-os o vento, enquanto o nome na frente da camisola permanece sempre!
12 Junho, 2018 at 12:37
Nas mensagens que o presidente divulgou nota se o desprezo dos jogadores ao presidente.. ridículo
12 Junho, 2018 at 12:38
E o médico já veio mandar postas de pescada sem apresentar uma única solução!
12 Junho, 2018 at 12:38
Vão todos para o cara****!!!
Dirigentes, jogadores, claques, ex-treinador….TODOS!!!
12 Junho, 2018 at 12:39
Raramente concordo contigo mas tens toda a razão!
12 Junho, 2018 at 12:40
E os adeptos já agora.
12 Junho, 2018 at 12:42
Alguns podem ir tb!!
12 Junho, 2018 at 12:38
Os adeptos não têm culpa de modo geral, opnião diferente ou não suponho que queiram o melhor ao clube, execção feitas aos lampioes que aqui andam disfarçados.
A unica coisa que fizeram mal foi aplaudir a volta olimpica porque deram calor aos jogadores e ajudaram na clivagem presidente jogadores.
De resto, nada a dizer, porque os que assobiam tb canta AC/CD. Mas parece que aos jogadores é indiferente
12 Junho, 2018 at 12:39
Afinal sempre tínhamos mercenários em alvalade, não estavam era nas modalidades.
12 Junho, 2018 at 12:40
E o timming desta merda ninguém fala. Tá uma pessoa com os Santos a porta de casa, Mundial quase a chegar e o Sporting estragou esta merda toda.
12 Junho, 2018 at 12:44
E não recebes o prémio da fifa aos clubes que disponibilizam jogadores para o mundial
12 Junho, 2018 at 13:00
O prémio é entregue aos clubes nos quais o jogador actuou durante os dois anos que precedem a competição…. nada a ver.
12 Junho, 2018 at 12:45
Vou gozar o Mundial na mesma, muito futebol na tv para eu ver e não deixo de gostar de ver por causa disto. Vou ter apenas um amargo de boca quando forem os jogos de Portugal mas isso já normalmente tenho há muitos anos.
12 Junho, 2018 at 12:41
Timing timing é estas cartas serem a noite quando ia começar a AG do boifica.. Coincidências…
12 Junho, 2018 at 13:17
É. É isso e fazer birras quando vamos em primeiro e o benfica sem saber para onde se virar com tanto email a sair. BdC, pelos seus tempos de actuação, devia ser o primeiro a ter uma estátua lá no museu do cospe damião, por todo o auxílio prestado. Com inimigos assim, quem precisa de amigos.
12 Junho, 2018 at 13:36
A CS dá eco ao que entende. Se achas que uma birra é mais importante do que corrupção… continua a malhar nas birras do presidente. Se não as tem feito, falar-se-ia de tudo e mais alguma coisa que não fosse nas trafulhices encarnadas.
12 Junho, 2018 at 14:48
é mais facil a CS nao tem cara, é ás vezes até dá jeito.
12 Junho, 2018 at 12:42
desculpem a ortografia mas eu não estou bem
12 Junho, 2018 at 12:44
Cherba por favor estas últimas revelações de BC não podem ser apagadas! Os jogadores falavam com o Presidente é factual olhem para os factos! Estamos a ser
ASSALTADOS
12 Junho, 2018 at 12:45
A pergunta que deixo
Qual a razão de praticamente todos os notáveis terem ido para a comunicação social durante semanas alimentar o ataque à academia?
Isso só prejudicou o Sporting
Esses notáveis também são adeptos
Esses notáveis é que alimentaram essa situação.
Não houve um que dissese parou o Sporting primeiro porque esta muita coisa em causa.
Não quiseram saber.
Acusam o presidente de egocêntrico e com alguma razão mas eles próprio não ficam nada a dever nesse sentido ao presidente, também adoram o seu palco quando é para bater no seu ódio de estimação e por consequente no Sporting.
Nós os adeptos temos as nossas divergências como vemos o clube e as situações e estamos muitas vezes em desacordo mas nenhuma fracção é melhor do que a outra, ambas insultam, ambas gritam etc.
Se calhar devia ser o momento para parar e reflectir para todos nós.
Estou cansado
12 Junho, 2018 at 13:37
Estavam muito preocupados com o clube. Tanto que não perceberam o mal que lhe faziam alimentando a guerra. Tadinhos dos notáveis.
12 Junho, 2018 at 12:50
Caro Cherba… Depois desta colecção de fascículos de uma história muito triste, com a qual, seguramente, já o disse, estarei de acordo… (não faço puto de ideia do que ai vem mas seguramente que será justo, sensato, intelectualemente honesto e muito, mas muito sentido…) acho mesmo que devias por a ‘mira técnica’ por uns tempos… Seria um verdadeiro ‘statement’… quiçá um ‘wake up call’ para muita gente que popula este magnífico e leonino sitio
Vai ser preciso fazer um reset…profundo…, acima de tudo emocional…, Vai ser preciso um período de nojo para recomeçarmos focados naquilo que nos interessa… o Sporting Clube de Portugal…
Nunca o entenderei como uma desistência… acharei sempre que é um descarregar de adrenalina (negativa principalmente) que vai ser estritametne necessário fazer para que possamos, em conjunto, reconstruir o ‘nosso grande amor’…
Obrigado por tudo… e ‘até jáááá’
ESTAMOS JUNTOS
SAUDAÇÕES LEONINAS