Entre ontem e hoje a saga continuou e foram às dezenas (centenas?) os adeptos que escreveram coisas como «ainda foram poucas as que levaram da Juve!» ou «os únicos atletas que interessam são os das modalidades!».
Confesso-vos que, de cada vez que leio isto, dá-me vontade de meter mira técnica na Tasca. Parar. Respirar. Pensar se vale a pena continuar, quando cada vez menos me revejo em ti, em ti e em ti que não hesitaste em alimentar esta estado de ódios, de intolerância, de insulto fácil. Em ti, em ti e em ti que não aceitas que alguém pense 10% diferente de ti, que te achas mais Sportinguista que eu, que te queixas de darmos pouca atenção às conquistas e sucessos do clube e que, a cada post de celebração dessas mesmas conquistas, as aproveitas para ironizar ou para esfregar em caras imaginárias uma vitória que é de todos, mas que tu insistes em etiquetar em derrota para outros que sofrem como tu.
Por mais que digas que não, deixaste-te intoxicar. Levaste com rufares de tambor internos, levaste com rufares de tambor externos, levaste com propaganda travestida de jornalismo, levaste com novas páginas e blogues criados para fazer barulho, levaste com os próprios meios de comunicação do clube a alimentar uma guerra civil entre Sportinguistas e agarraste na primeira arma que tinhas à mão, começando a agredir, a ferir, a insultar, a dividir, não hesitando, sequer, a achar que o caminho é alimentar os mais pequenos com estes ódios.
É assim que estamos. Entre os acéfalos que ainda acabam a segurar uma tarja de apoio aos 27 e os chavões bonitos com elogios às modalidades quando numa Lisboa com mais de 500 mil habitantes e, seguramente, mais de 150 mil Sportinguistas, só enchemos o Pavilhão quando cheira a decisão do campeonato. No meio? No meio há tanto, mas tanto, que dará para vários outros capítulos.
a seguir:
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 3: Claques e Criminosos»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 4: Bandidos engravatados e soldados da paz apardalados»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 5: Amar como Jesus amou»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 6: A Comunicação Social e a nossa comunicação»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 7: Tanto que podia ter sido diferente, Bruno»
12 Junho, 2018 at 13:14
Só espero que a única certeza é que vamos a jogo com 11, certo??
O resto é chover no molhado…
O mais importante é saber as causas e motivos do ataque em Alcochete… quem mandou, porque descambou, tudo é mais alguma coisa…
Os jogadores vão ficar na história como os maiores traidores de sempre e BdC vai ficar na historia como o nosso Nero, JJ como o maior flop do nosso futebol…
E nós cá para levarmos com as balas….
12 Junho, 2018 at 13:14
Prova o qué meu?!?
Depois de ter andando durante meses a enxovalhar a equipa, depois do “é chato”, depois de ter responsabilizado os jogadores plo ataque á academia na véspera da taça… manda uns sms a dizer que se preocupa muito com eles e que os adora como uma família!?!?
É pá, mau demais. Mau demais ainda haver tanta gente a papar estes números circenses…
12 Junho, 2018 at 13:19
JJ foi o nosso cavalo de Troia …
Porque sera que apenas os”protegidos” estao a rescindir? Nao vale a pena dizer que os outros nao têm mercado. Todos têm mercado de acordo com o seu desempenho e vencimento …
Tudo comecou no natal em Chaves edepois foi potenciado pela nao saida de JJ no verao passado.
A verdadeira historia vao saber seais tarxe, daqui a uns bons anos.
Agora ha que definir o futuro directivo do clube. O resto nao esta nas nossas maos … esta nas mais dos empresarios e advogados dos jogadores.
SL
12 Junho, 2018 at 13:22
BdC não tem condições para ficar, Porque não se demite??
12 Junho, 2018 at 13:22
Bom, às tantas, estes novos posts ainda acabam é a pôr a malta toda a rescindir. Faz-me lembrar aquele ditado: vingança só traz mais vingança.
O Bruno é parvo. Estava calado e apresentava o que tiver de apresentar lá para à frente. Agora só tinha é de estar calado. Mas não sabe. Ou melhor, o medo de não ter como sustentar-se, fala mais alto.
Já assim era no tempo do macaquinho, ou ninguém se lembra do Marioni vir aqui dizer de sua justiça, sem direito a contraditório? Ficou apresentado.
12 Junho, 2018 at 13:23
E só teorias da conspiraçao… se calhar achas que o douglas o petrovic ou os outros mancos é que se punha, nas putas, queres ver?!?
Recebem o que ninguém lhes pagaria…
12 Junho, 2018 at 13:26
O que tu dizes só prova que de traumatizados ou que raio que seja que argumentam para a justa causa é uma treta ou isso só afecta metade da equipa e outros não.
Continua a achar que eles são uns coitadinhos
12 Junho, 2018 at 13:41
Ninguém é coitadinho.
Fazendo uma analogia, é a diferença entre um tipo a quem o patrão trata mal mas tem de dobrar a espinha porque não tem mais nada, e outro a quem basta mandar um CV e tem novo emprego passados 15 dias. Se calhar as reacções são diferentes.
Os jogadores sabem o que valem neste Mundo, e sim, estão a usá-lo.
Se calhar a outra parte faria melhor em não antagonizá-los, mas prefere andar em desafios.
Isto esquecendo que, não fosse o treinador, estariam todos suspensos porque andaram às turras no facebook, à imagem do Patrão. Aliás, resume-se a isto: o Presidente acha que tem o direito de andar com eles às cavalhadas nas vitórias, e nas derrotas de os tratar abaixo de cão, inclusive nas redes sociais. Já resposta na mesma moeda não, que respeitinho é bonito.
12 Junho, 2018 at 13:23
Grande série, Cherba.
Quanto às assistências das modalidades, não estou completamente de acordo.
Pegando no caso do Barcelona: no hóquei, andebol – em jogos com equipas de 1/2 tabela muitas vezes não chega a estar 1/2 casa.
Foi o primeiro ano do pavilhão, ainda muitos se estão a habituar.
Acho que somos um clube cujos adeptos têm uma mentalidade virada para o ecletismo.
12 Junho, 2018 at 13:30
Obrigado, cherba. Por separares as coisas naqueles que prevejo que serão os melhores posts de sempre da Tasca do Cherba. Tudo arrumadinho, como tem de ser. Porquê? Porque se eu mandar um jogador pó caralho isso não significa que estou a apoiar o que o presidente faz. E vou repetir para que fique claro, se para mim os jogadores que rescindiram morreram isso não quer dizer que o presidente “ressuscitou” ou que merece a vida. E nada disso pode ou deve ser usado para escolher um lado ou uma trincheira. O próprio conceito de trincheira é algo em que nunca me revi. Para mim, as coisas resolvem-se conversando, criando pontes e fazendo cedências. Hoje ganhas tu para que amanhã eu tenha poder negocial para ganhar eu. Ou vice-versa. Se for para ganhar sempre eu (mesmo que seja o Sporting), há de chegar um dia em que todos os que perderam vão-se juntar para ganharem eles e, se calhar, numa luta mais importante. E neste momento conseguiram. Provavelmente ele cairá, provavelmente começaremos um ano -10 e tudo o que os rivais queriam conseguiram.
Posto isto, BdC criou este monstro mas quem o alimentou foram os seus soldados. Criaram este novo conceito de “sportinguismo” onde tudo o que não é verde está contra o Sporting e que tudo deve ser encarado como uma guerra. Sejam rivais, instituições mas também, e aqui é que está o espalhanço, os adeptos e sócios. BdC começou a passar a sua certidão de óbito ao catalogar os sportinguistas. Quem morre por ele, exultou. Quem o odeia, ficou marcado. Mas quem não está nesses 2 extremos começou, paulatinamente, a perder a confiança naquele que disse um dia: “É nosso outra vez”. Nesse dia estava longe de imaginar que o “nosso” não era para os sportinguistas em geral mas antes para os sportinguistas que estão sempre com ele, ao primeiro grupo. Tudo o que foi fazendo foi sempre no sentido de trazer para junto dele esse tipo de pessoas (sem ofensa) e ir despachando quem discordava ou entrava em conflito com ele. E como já disse antes, serão estes, os que estão no meio, que lhe vão retirar da presidência.
Para concluir, se o objectivo é transformar todos os moderados em radicais e extremistas…se o verdadeiro significado de “Fight&Resist” é isso (eu acredito que não pois conheço bem o cherba, autor dessa célebre expressão) então definitivamente estou a mais nesta tasca e se calhar até neste clube. Não vou cair na ilusão de esperar que isto se altere. A clivagem está profunda demais para isto acabar com a mudança de um presidente, quem substituir BdC terá a vida negra por parte dos soldados, que aproveitarão para fazer a sua vingança. Ainda hoje me lembro de ler aqui na tasca que haviam comentadores que iriam estar atentos aos braços no ar para identificarem que votasse contra. Claro que isto é conversa de tasca mas que essas pessoas existem, estarão sedentas de vingança (no caso de BdC cair) e que tudo farão para ele voltar, não tenho grandes dúvidas.
Por isso, sim. A culpa também é nossa. Porque deixámos esta clivagem acontecer sem fazermos nada para a impedir e porque a decisão foi sempre escolher um lado em vez de parar com isto.
12 Junho, 2018 at 16:46
De acordo! Absolutamente de acordo!
Permito-me destacar: «Posto isto, BdC criou este monstro mas quem o alimentou foram os seus soldados. Criaram este novo conceito de “sportinguismo” onde tudo o que não é verde está contra o Sporting e que tudo deve ser encarado como uma guerra. Sejam rivais, instituições mas também, e aqui é que está o espalhanço, os adeptos e sócios. BdC começou a passar a sua certidão de óbito ao catalogar os sportinguistas»
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
12 Junho, 2018 at 13:33
Continuo envergonhado. com todos.
Cada dia uma nova tristeza.
Grande série Cherba.
12 Junho, 2018 at 13:34
Então os jogadores trocam msg com o presidente, despedem-se com um Obrigado e um abraço, rescindem 5 dias depois.
Mas isto está tudo ao contrário ou sou eu que sou mesmo burro????
12 Junho, 2018 at 13:39
Acho que ha muito que nunca saberemos. Pode tambem ter a ver com o desafio lançado antes de ontem pelo presidente para a rescisao. Questiono tb a utilidade de colocar essas mensagens publicas… enfim… SCP na lama. É uma nova modalidade.
12 Junho, 2018 at 14:58
ate o mandam falar com o primo
12 Junho, 2018 at 13:37
Então mas os jogadores teem medo das represálias dos q ainda estão soltos e já andam a tratar da transferência para o Benfica…….e claro depois das palavras do orelhudo é mais q certo q já existem pré acordos.
O machado está sedento do poder!!!!!
12 Junho, 2018 at 13:37
Só tenho pena que o Sporting não seja sediado na cidade do Porto ou Guimarães, rescindiram era o caralho, filhos da puta destinados às obras se não fosse o Sporting.
Sl
12 Junho, 2018 at 16:13
Aì eu concordi
12 Junho, 2018 at 14:22
O Presidente tem as suas culpas, mas os jogadores…
Que vão para a puta que os pariu!!!
E é curioso verificar que só os mais “valiosos” pretendam rescindir…
Aconteça o que acontecer, o SPORTING continuará o seu caminho. O resto que se foda!
SPORTING!!!
SPORTING!!!
SPORTING!!!
SPORTING!!!
SPORTING!!!
sl
12 Junho, 2018 at 14:28
Está na hora de (todos) baixar a cabeca, engolir em seco e nos unirmos.
A saída iremos ser nós, unidos.
12 Junho, 2018 at 14:34
Tudo o que referes é verdade.
Aceito a critica relativamente às modalidades, pois, pese embora vibrar bastante com elas, eu sou um Sportinguista muito pouco activo no que a elas diz respeito, o chamado adepto de sofá.
O futebol e a política mexem com todos como poucas outras coisas.
Se no caso da política isso é esbatido pela aversão que a grande maioria lhe tem, no futebol a paixão é levada ao extremo.
Eu considero-me um tipo pacato mas o futebol é o que mais facilmente me tira do sério.
E olhamos para a Tasca e vemos isso em catadupas.
Faz-me confusão e já o disse, que pessoal que nutra a mesma paixão clubística se ande a insultar e ainda mais não por causa do Sporting mas ultimamente porque é a favor ou contra BDC.
E os que, como eu, pensam as coisas não pela cabeça de BDC nem dos opositores a BDC, dizendo sim ou não consoante achem pertinente, são bastas vezes apelidados de “mansos”.
Desde já digo que me estou perfeitamente a cagar para essas adjectivações.
O problema é que a paixão é um grande apagador de memória.
Por isso é que ao longo destes anos tenho visto inúmeros jogadores passarem de cavalo para burro e novamente para cavalo e outra vez para burro…
E quem diz jogadores, diz dirigentes.
Eu só digo, jogadores, treinadores ou dirigentes, interessam se servirem o Sporting e sempre contarão com o meu apoio, sendo que o mesmo inclui discordar quando assim o achar.
12 Junho, 2018 at 14:46
Afinal era para resolver na Justiça ou na praça pública?
12 Junho, 2018 at 14:51
Bruno e Dolbeth, os dois piores comunicadores da história do futebol português… Continuo em estado pré-AVC desde ontem…
12 Junho, 2018 at 15:15
Os adeptos sao uns bananas batem palminhas a tudo o que chuta uma bola.
Levei e levei e levei aqui porrada por pedir um processo disciplinar contra o SmS Gratis em TShirts Brancas agora teem ai a paga de quem prejudicou o clube e foi perdoado.
Levei e levei e levei por achar que ganhar ao paços nao dá direito a volta olímpica, quem lhes bateu palmas mereceu o jogo com o maritime e a final do jamor.
Levei e levei e levei quando durante a epoca criticava jogadores que jogavam a passo e iam ganhando no ultimo minuto. Os adeptos esses diziam isto é que é acreditar, e iam batendo palminhas.
Continuem a bater palmas a tudo o que mexe, nao digam é que foram enganados.
12 Junho, 2018 at 15:53
BdC tem contra si todos os órgãos de soberania: Costa, Marcelo, Ferro Rodrigues (os tribunais ainda não se pronunciaram), tem contra si toda a comunicação social escrita, falada, aldrabada, corrupta e séria, tem contra si os adversários que são acusados de corrupção e outras malfeitorias, tem contra si um PMAG, que diz aos sete ventos que se demitiu e 10 dias depois diz que não. Tem uma frente inimiga de uma magnitude que nunca se viu em Portugal que o pendurou no pelourinho e lhe escarra em cima de dia e de noite.
O homem não mostrou respeito pelas instituições, é um incómodo entre gente civilizada. No país do “respeitinho é muito bonito” isto é o crime mais grave que se pode cometer. Bruno de Carvalho está isolado e por isso, já morto e a apodrecer. Eu prefiro apodrecer com ele do que deixá-lo isolado.
12 Junho, 2018 at 16:59
Pois é meu caro, mas tu e muitos ditos sportinguistas desde pequeninos, estão a cair num grande equívoco.
Não é BdC que tem contra si este mundo e o outro.
Todos os que apontaste estão sim contra o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, por muito que não gostes ou aprecies.
SL
13 Junho, 2018 at 14:41
É isso mesmo. No dia em que houver outro presidente, começará a ser caluniado imediatamente.
12 Junho, 2018 at 17:19
Isolado, o cesto da gávea. Estes vermes estão conluiados com quer o mal do SPORTING. Se os croquettes (que ajudaram à perda da Taça) tivessem um mínimo de Decência, deixavam o Presidente defender-se e, findo o defeso, retomariam os miados. Acho que isto vai ser rematado com as cartas dos sul americanos primeiro e de Rafael Leão para acabar em beleza.
Ontem houve assembleia rabolha, isto serviu para abafar os merdas. VOLTO A LEMBRAR QUE A GENTALHA NOS ROUBOU A EL EM ’14 (Capelada), O TÍTULO EM ’16 (sob investigação) e a CL este ano (assalto também no Derby quando a vitória nos daria a qualificação), já o fez com o Carrillo e ainda dizem que fazem muito bem a saquear-nos. É estes que querem tratar bem e com polimento? Não devemos pensar neles? Veremos o que traz o Verão, mas preparem-se para um ÚLTIMO ROUBO DA ÉPOCA, no Futsal.
PRIMEIRO DEFENDE-SE O SPORTING, depois, tudo o resto. Se o Presidente saísse agora, iam jogadores E a restruturação. Fizeram tudo isto para impedir a restruturação do clube com recurso aos mendes rabolhos, que se preparam para fazer dinheiro que não têm a vender os nossos que conseguirem contratar com o auxílio das toupeiras locais.
A próxima época será mais fácil do que a de 13/14. Pódio e fazer o máximo nas três taças, com economia de guerrilha nos primeiros 6 meses é Peanuts para 20 profissionais com um Leão ao peito e outro dentro dele.