Sou sportinguista desde que me conheço. Comecei a ir ao futebol com o meu pai tinha 4 ou 5 anos e mais tarde tive a oportunidade de acompanhar um meu tio que passava os dias no velho Alvalade e cada visita ao estádio ou antigo pavilhão era uma alegria. Decorei o nome dos jogadores de futebol e das modalidades, comprei os seus cromos e quando não havia cola cheguei a colá-los com farinha e agua. Eram para mim referências.
Fiz noitada para ver o Carlos Lopes a ganhar a primeira medalha olímpica de Portugal, fui disparado para o estádio quando vencemos o Salgueiros e voltámos a ser campeões ao fim de 18 anos. Chorei com a perda em casa da taça uefa e vi o Sporting perder injustamente alguns campeonatos, mas em todas as situações sempre senti orgulho em ser do Sporting e nos seus jogadores, mesmo não ganhando no futebol tanto como outros clubes.
Ser do Sporting para mim não são só as vitorias e acredito que para todos os sportinguistas esse valor não é o mais relevante e é também isso que nos diferencia. Só isso explica o número de adeptos que todos os anos se predispõem a acreditar que é desta e todos os jovens que nunca tendo visto o Sporting ser campeão em futebol são fiéis defensores dos pergaminhos do clube.
Nunca antes escrevi sobre o Sporting. Limito-me às discussões entre amigos sportinguistas e adeptos de outros clubes e que são o verdadeiro sal do desporto. A rivalidade leal apimentada com as picardias naturais, educadas e saudáveis entre amigos. Estas picardias fazem parte da própria amizade. Quantos de nós não temos os tais amigos que gostamos de picar e que se fossem todos do Sporting isto não tinha graça nenhuma.
Hoje sinto-me triste como nunca me senti. Sinto que parte importante de mim morreu.
Não… não foi o Sporting. Esse mais dirigente menos dirigente, mais paineleiro menos paineleiro, mais jogador menos jogador, continuará, cairá mas voltará a levantar-se, não sei é se com adeptos diferentes no seu sportinguismo. Diferentes na forma como encaram dirigentes, potenciais dirigentes, jogadores e comunicação social.
Sinto-me triste porque pela primeira vez não quero saber mais noticias do Sporting pois magoam-me, não quero saber da seleção pois vou ver caras que não quero ver, não quero saber do futebol pois as noticias fazem com que tenha deixado de acreditar que é uma atividade em que ganha sempre o melhor e não quero ver televisão pois sinto que estou a ver um circo montado para me magoar propositadamente.
Poderia dizer que comecei a sentir este desalento quando do ataque à academia mas não. Começou quando do nada o Presidente Bruno Carvalho faz uma chantagem aos sócios por uma assembleia geral que não compreendi a relevância e me pareceu um disparar para onde não se podia (para os próprios sócios).
Seguidamente veio o post de Madrid. Aqui fiquei dividido. Contestei a falta de tacto do presidente no que escreve mas não aceito de forma alguma a resposta dos jogadores. Fica claro que a relação está podre mas para mim dirigentes e jogadores passam o que me interessa é que os interesses do clube estejam a ser salvaguardados. Começo a sentir-me a acreditar numa cabala quando vejo uma atitude estranha no jogo com o Benfica que depois é consolidada pela negativa na Madeira…. E começa a loucura que vai descambar no ataque à Academia.
Vejo com uma tristeza enorme desde essa data tudo a falar do Sporting pelas piores razões e compreendo que o assunto é notícia. Não compreendo no entanto uma coisa. Os jogadores foram obviamente vítimas mas até esta data há um facto que não vejo ninguém falar, não foram só os jogadores as vitimas, o Sporting, seus sócios e adeptos foram igualmente vitimas. Pergunto-me… ouviram neste mês alguém sportinguista ou não dizer isto ou pelo contrário passa-se a imagem de que os jogadores foram vítimas e o Sporting culpado. Não havendo nenhuma informação até à data de intervenção de alguém representante do Sporting no ataque, o Sporting instituição é vítima.
Agora vem a parte pior…. O Sporting foi vítima de um ataque às suas instalações e aos seus ativos e os jogadores respondem atacando novamente o Sporting e os seus adeptos. Isto não faz de todos nós vitimas dos inconscientes que atacaram as nossas instalações e vitimas dos jogadores? Será que isto não é claro? Somos duplamente vítimas!
Têm todos noção (Jogadores, dirigentes, comentadores nas televisões) do mal que estão a fazer aos adeptos do Sporting e aos adeptos de futebol? Olhamos para a comunicação social e vemos sportinguistas a defender a rescisão dos jogadores (para atacar o presidente) e a pôr em causa os interesses do Sporting. Ataquem o presidente à vontade, não é preciso procurar muito para encontrar argumentos, mas atacarem o Sporting somente porque a sua raiva ao presidente é maior que o amor ao Sporting não percebo.
Dirigentes e antigos dirigentes a cortar a eito, a culpa é de uns, a culpa é de outros…. Ninguém pára para pensar no Sporting. Quero lá saber de quem é a culpa. Parem com isto! Não se consegue ver um lado bom e outro mau, só se vê lados maus. Onde é que há uma alternativa credível? De um lado um imprevidente que não tem qualquer tacto na gestão de pessoas e de outro um conjunto de wannabes que querem é espaço público televisivo e queimar a imagem do outro o mais que podem. Como comentadores do Sporting nas televisões só aparecem figuras que ninguém conhecia até há duas ou três semanas ou jogadores que já no passado trocaram o Sporting por outro clube pela porta pequena e que não querem saber do Sporting para nada, só querem dizer mal do presidente.
Ok digam o que quiserem do presidente, mas dizerem que os jogadores são uns coitadinhos e que do outro lado está o diabo é comer gelados com a testar e gozar com a inteligência alheia. De um lado está um presidente em total desorientação e do outro jogadores oportunistas que não se importam com o dano causado à instituição desde que sintam que vão ter um bom contrato noutro lado. Não estão a rescindir com o presidente, estão a rescindir com o Sporting.
Os comentadores ditos independentes não estão a perceber a dimensão do que está a acontecer. A raiva ao presidente do Sporting é tal (e em alguns casos com razão pois foram atacados de uma forma pessoal) que se esquecem que estão a dar uma facada no seu próprio ganha pão. Se como me está a acontecer a mim alguns milhares de outros sportinguistas virem morrer o seu interesse pelo futebol, vão desaparecer shares, vendas de jornais,… e o seu papel esmorece pois só valem pelas pessoas que se dispõem a ouvir a sua opinião. Os comentadores de outros clubes compreendo melhor. A parte emocional está treinada para a picardia e aproveitam para cavalgar a onda. Esquecem no entanto que o campeonato português já é por sí só desinteressante com somente 3 equipas a que se toma atenção. Se passarem a ser 2 e 1/3 dos adeptos do futebol nem quiserem saber do que se passa. As suas vitorias manterão a mesma relevância?. Será interessante após uma vitoria encontrar-se um amigo que genuinamente nem quer saber, em que estarem a dizer que ganharam o campeonato de futebol ou um concurso de tricot dá igual.
No meio disto tudo a grande facada na minha visão do futebol veio dos jogadores. Foram vítimas mas tornaram-nos duplamente vitimas. Pode-se dizer “mas deram muito ao sporting” sim, em alguns casos fizeram o seu trabalho com profissionalismo, de nenhum posso dizer que deu mais que isso. “Ahh mas o Rui Patrício deu muitos pontos ao Sporting”, pois deu, mas se o Sporting não tivesse tido Rui Patricio teria jogado sem guarda-redes? Ou estaria lá outro que também teria dado pontos e perdido pontos como o Rui Patrício (engraçado como só escrever o nome me irrita). O Sporting deu ao Rui Patrício a oportunidade, ele teve a capacidade de a aproveitar mas se calhar se outro a tivesse tido também a teria aproveitado e se calhar o Rui Patrício era hoje um empregado de Call Center. O mesmo vale para todos os outros formados na Academia. O Bas Dost marcou muitos golos sim. Mas foi o Sporting que lhe deu a oportunidade, se não a tivesse tido poderia estar a aquecer um banco de suplentes por esse mundo fora. O mesmo vale para o Bruno Fernandes.
Uma coisa aprendi com estas rescisões. Ídolos só quando terminam a carreira e não têm como nos desiludir. Aos jogadores que rescindiram com o Sporting causando danos de extensões ainda não avaliáveis na sua plenitude só desejo que no resto da sua vida tenham todos os dias a paga pelo que me fizeram a mim e aos outros sócios e adeptos de Sporting. Que as suas mulheres, amigos e companheiros de trabalho sejam tão leais nos momentos difíceis como eles o foram.
Hoje estava a ver as tristes notícias no meu telemóvel e a minha filha pediu-me o telemóvel pois queria ver uns vídeos de desenhos animados no youtube. Estava na Tasca a ler comentários e ela viu o símbolo do Sporting. Ela para me agradar disse na sua ingenuidade “Também gosto muito do Sporting” e eu senti uma tristeza enorme e disse em voz alta o que pensei “não é a altura certa para gostares do Sporting”, ela ainda não tem idade para compreender e disse “o que?” e eu senti uma sensação que nunca tinha sentido, por um lado não consigo deixar de amar o Sporting, por outro não quero que ela nunca sofra como eu sofri hoje com as rescisões dos jogadores.
Imagino outros sócios e adeptos com filhos maiores e com camisolas, cromos, livros e posters dos seus jogadores. Deve ser um pesadelo explicar-lhes e uma quantidade de coisas que só se quer é deitar ao lixo.
O que desejo é que todos parem para pensar que acima deles está o Sporting, que o presidente perceba que tem de dar a voz aos sócios pois apesar de ter sido eleito legitimamente as condições mudaram e tem de voltar a ser legitimado se quiser continuar.
Quero que a mesa da assembleia geral que acabe com guerras procure pontes de dialogo com o CD e garanta que são marcadas eleições em que todos se podem candidatar e que até à sua realização o CD se mantem em funções para garantir que se pode preparar dentro do possível a nova época. Quero que quem quer que seja que dê seguimento nos tribunais à contestação da justa causa dos jogadores que não se ponha a fazer maus acordos com a desculpa que foi o melhor que pode fazer pois a anterior direção fez tudo mal. Quero que os interesses do Sporting sejam protegidos até às últimas consequências mesmo que isso demore mais tempo e dê mais trabalho. Quero que este caso seja levado às instancias internacionais, se for um novo caso Bosman nos contratos que o seja.
Estas serão provavelmente as primeiras e ultimas linhas que alguma vez escreverei sobre o Sporting, faço-o em desabafo e para a minha própria organização de ideias. Estou aqui sentado no computador a escrever como se estivesse a falar comigo mesmo. Como a Tasca é dos poucos espaços em que vejo diferentes opiniões em debate sem que haja uma orientação que procure toldar o discurso opto por lhe enviar o texto como forma de enviar uma mensagem aos sportinguistas: nunca se sintam sós! Estamos todos a viver o mesmo!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Luís Magalhães
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Junho, 2018 at 19:12
Uma tarefa impossível de realizar:
Discordar deste texto.
Uma justiça obrigatória de fazer:
Agadecer ao seu autor.
Obrigado e SL
13 Junho, 2018 at 19:15
Vitor Ferreira a chamar anormal a BdC no CMTV. Não havia necessidade de ir lavar roupa suja desta maneira . Concorde-se ou não.
13 Junho, 2018 at 19:18
Esse Vitor Ferreira também é um belo anormal…
Aliás, quase todos os que vão à CMTV falar do Sporting são perfeitos anormais – alguns dos quais estiveram em direcções que fizeram muito mal ao clube!
13 Junho, 2018 at 19:21
Este acho que era da direção de BdC logo no prim
13 Junho, 2018 at 19:22
Primeiro mandato , mas houve ali algum problema . Não sei se é este que houve o caso do pavilhão de Odivelas
13 Junho, 2018 at 19:46
Anormais,aziados… eles só dão tempos de antena a gajos destes
13 Junho, 2018 at 19:35
Não estas atento, se fosse a primeira vez e não lhe tivesse já chamado coisas bem piores.
13 Junho, 2018 at 19:20
à alguns sportinguistas que querem de volta esses anormais
13 Junho, 2018 at 19:24
Concordo em absoluto com o texto. Penso exatamente como você em relação aos jogadores, só podem ser ídolos depois de terminarem a carreira e de darem provas de amor ao Clube. Não tenho qualquer autógrafo de nenhum destes mercenários, pois sei que infelizmente não valem nada como homens e estão sempre prontos a trair por amor ao dinheiro. Hoje tenho poucas dúvidas que não ficámos em 2º lugar porque eles não quiseram, tenho poucas dúvidas que o frango do fdp do Patrício contra o Marítimo não foi propositado. Vou guardar o fogo de artifício com que devia ter festejado a Taça de Portugal, para usar quando um destes filhos de puta partir uma perna.
Também tenho uma filha com onze anos, sócia do Sporting, que me faz imensas perguntas, mas é muito difícil explicar a uma criança o que se está a passsar, pois ela, na sua inocência, pensa que o futebol se resume a onze jogadores de cada lado e quem marcar mais golos ganha… que saudades dos tempos em que era assim.
Confesso que não gosto muito de BdC, acho que, logo após os problemas com os jogadores, teria sido mais sensato deixar Carlos Vieira à frente do Clube para evitar mais polémicas, no entanto hei-de apoiá-lo até ao fim, porque tenho consciência que no dia em que ele sair, iremos cair num buraco de onde nunca mais havemos de sair. Nada disto tem a ver com posts, a crise começou num dia que devia ser de festa para os Sportinguistas pois, após negociação com a banca, o dinheiro sujo do Álvaro Sobrinho, que só nos envergonha, ia passar a representar menos de 10% da SAD. Foi aí que começou a crise…
13 Junho, 2018 at 19:30
E quem se recusa a perceber isto está, decididamente, no clube errado…
13 Junho, 2018 at 19:42
Aplauso de pé.
13 Junho, 2018 at 19:27
“Ele [Bruno de Carvalho] disse que não vai acatar, mas agora é uma questão de autoridade. Os órgãos estão a exercer as competências que os estatutos lhe atribuem e portanto se houver algum impedimento terão de recorrer à autoridade pública para que se faça cumprir”
A Holdimo manda mesmo no SCP.
13 Junho, 2018 at 19:29
Fala-se nos ataques, mas para mim, a causa da discórdia está na restruturação financeira recente.
13 Junho, 2018 at 19:32
Claro que é isso.
13 Junho, 2018 at 19:35
com certeza que e isso
13 Junho, 2018 at 19:38
MARQUEM SO UMA AG FODA-SE !!!
13 Junho, 2018 at 19:39
já esta marcada dia 17
13 Junho, 2018 at 19:57
Dia 21 de julho eleicao doa orgaos demissionários. Apresentem candidaturas… até agora só ha uma.
13 Junho, 2018 at 19:41
Alguém dê um tiro nos cornos do JMS, por favor!!!!
Então o anormal vai usar os conflitos do BdC com os jogadores para o tirar de Presidente? Mas o gajo é BURRO MESMO!
Está a dar trunfos para as rescisões, o CRETINO DO C@R@LHO…
Foda-se que estes anormais estão a dar cabo do clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém nos salve! 🙁
13 Junho, 2018 at 19:43
Se calhar vais dizer que não sabias disso.
13 Junho, 2018 at 19:48
Disso o quê?
Eu sei que o JMS é uma merda de pessoa há anos…
Basta ter olhos na cara e um cérebro.
Coisa que muitos de vocês não têm. Só descobriram agora o merdoso que é…
13 Junho, 2018 at 19:53
Não que o grave problema de BdC são as rescisões e que é isso que o bombeiro se agarra.
Quanto ao merda do JMS, eu nem sei quem são os PMAG dos outros clubes e se ele fizesse apenas o que lhe compete ninguém precisava de saber ou descobrir que era merdoso. O problema principal não é ele, mas quem está atrás do arbusto.
13 Junho, 2018 at 20:33
O problema é ele porque se ele não fosse um problema não havia problema em haver alguém atrás do arbusto, entendes? 😉
13 Junho, 2018 at 20:40
Se achas que a perda de milhões de alguns e a queda da mascara de uns quantos, não faz mossa nem levanta ranchos, posso entender.
13 Junho, 2018 at 19:44
É para veres o desespero do velho em cumprir com a agenda do dono.
13 Junho, 2018 at 19:49
Mas não há nenhum advogado do Sporting por trás do gajo a ajudá-lo?
Na volta está a ser ajudado pelo João Correia. É burro suficiente para isso…
13 Junho, 2018 at 19:54
Amigo do traficante, ele não nega, mas a ajuda de onde possa vir, a merda é a mesma.
13 Junho, 2018 at 20:20
Mas ainda há quem não tenha percebido que o que está em causa para a oposição interna dos OS é apenas uma coisa? E que essa coisa é:
MONEY!!!
MY MONEY!!!
I WANT MORE MONEY!!!
Decididamente, o cognome “bombeiro pirómano” está estafadíssimo e como substituto proponho à mesa da assembleia uma das seguintes sugestões: “bombeiro-a-dias”, “bombeiro de aluguer”, “comendador corrupto” e “comendador tio do sobrinho”.
Fico a aguardar o início da votação!
13 Junho, 2018 at 19:48
Eles querem voltar …mas não vai dar para todos mamarem, e depois como é que é ?
É que nem sequer se vislumbra uma alternativa, nada, é mais do mesmo e os mesmos de sempre.
Quer dizer, há duas hipóteses para a presidência, Dionisio Castro e Frederico Varandas.
13 Junho, 2018 at 19:50
Dionisio Castro?
Tem juizo!
13 Junho, 2018 at 19:51
Quem, o Dionisio ?
13 Junho, 2018 at 19:51
Esse também… 🙂
13 Junho, 2018 at 23:22
Sinceramente, preferia o Fidel… tem a vantagem de estar mais vivo que o Dionísio! LOL
13 Junho, 2018 at 19:50
Estes cabrões nem as pensam.
A gula é tanta que nem se importam de fragilizar o SPORTING nos futuros combates com os jogadores.
Fooodaaa-see
13 Junho, 2018 at 19:50
Sporting vence CR Equipas da 1ª etapa do GP Abimota (Lisboa-Lisboa 5.5km)
13 Junho, 2018 at 19:53
Que nota de culpa é aquela do bombeiro?
Foda- se
Ainda por cima a tentar ajudar os jogadores, aquele monstro não existe
13 Junho, 2018 at 19:55
Que é que lhes interessa isso dos jogadores, a ideia é que os processos nem sequer avancem, a ideia é vende-los em baixa ( ainda assim são uns bons milhões ) e depois distribuir as devidas comissões. Estamos a falar de muitos milhões de euros nos jogadores que rescindiram !
13 Junho, 2018 at 19:53
Concordo!
Mais que discutir culpados também peço apenas uma coisa:
MAG e CD que se sentem à mesa e marquem eleições para ouvir os sócios. Já deu para perceber que ninguém vai ceder!
E que todos percebam que estão a levar o nome e os valores do Sporting Clube de Portugal para a lama… estão a destruir o orgulho que os Sportinguistas têm em vestir a verde e branca.
13 Junho, 2018 at 19:57
Já se sentaram, eis a cedência: Demissão ou AG destituitiva e se estiver num dia bom deixo que continuem em funções se estiver num dia mau nomeio uma comissão de gestão e se o dia for horrível, deixo a comissão a gerir o clube por 6 meses.
13 Junho, 2018 at 20:20
Mas ainda nao perceberam que o marta nao quer eleicoes? Que a ideia e tomar o clube de assalto?.. .
13 Junho, 2018 at 19:54
Só o brunao é que tá lá por amor…
13 Junho, 2018 at 20:15
Já cá faltavas…emplastro do caralho…
14 Junho, 2018 at 3:23
Fui eu
Deixei sair pra fazer xixi a minha cadela
Rota anda beber água
Anda cá já chega
13 Junho, 2018 at 19:56
jms não é burro, ou melhor, ninguém é burro desta maneira. ele está a cumprir ordens…
13 Junho, 2018 at 19:59
Concordo com quase tudo o que foi escrito no post, mas, relativamente à comunicação social e comentadores desportivos e outros, desengane-se, a politica da “terra queimada” há muito que veio para ficar…!! A tal “sensação”, escrita por Carlos Janela, que todos nós vimos nos mails, de que era necessário, mais do que ser factual, era imprescindível dar a ideia, passar a imagem de que o slb era enorme e que mandava mesmo!! E isso tem uma intenção clara, criar a falsa sensação de poder para intimidar, aliciar, subornar, todos aqueles que gravitam à volta do futebol jogado e que podem decidir, seja nos tribunais arbitrais do desporto, seja na federação, seja na liga, seja nos conselhos de arbitragem, disciplina! Se deitarmos agora a toalha ao chão e perdermos esta batalha, nunca ganharemos a guerra, seremos SEMPRE um clube subjugado aos poderes de outros!!! MAIS DO QUE NUNCA, Este é o momento DE NÓS, sócios, sportinguistas, decidirmos o que queremos para o nosso clube!! Quanto à sua filha, na minha modesta opinião e se acredita verdadeiramente nos valores com que este clube foi fundado, e eu acredito que sim, só pode sentir-se orgulhoso dela!! Acredito verdadeiramente que hoje estejamos todos muito desiludidos mas, se nos unirmos, poderemos superar tudo!!
13 Junho, 2018 at 20:00
Espero que isto acabe rapidamente, que haja eleições e que quem for eleito expulse de sócio todos estes filhos da puta que andam a ter declarações que lesam o clube!
Filhos da puta do c@r@lho!!!
13 Junho, 2018 at 20:10
É pior do que tu pensas. O Bruno de Carvalho deu há pouco a entender que as providências cautelares que foram colocadas contra ele contra o CD (por Marta Soares, pela Holdimo, e pelo sócio do qual não me lembro o nome) foram todas indeferidas, e que mesmo assim a comissão do pirómano, sabendo disso, suspendeu o CD sem qualquer base legal. Pior ainda, as causas para a justa causa contra o CD são surrealista. Eu estaria a rir à gargalhada se isto não fosse sério.
Meus caros, está na hora de acabar com isto. O Marta Soares anda a brincar com o Sporting Clube de Portugal.
13 Junho, 2018 at 20:43
Jordão isso é mais uma mentira do Bruno. As providências cautelares após acordão são do conhecimento publico.
13 Junho, 2018 at 20:50
Não são nada públicas. Só são públicas se quem as interpôs as divulgar. A da semana passada foi divulgada porque alguém a fez chegar ao Sporting, senão só se sabia a versão dos golpistas. Mas descansa que as outras virão a lume.
13 Junho, 2018 at 20:50
”O Bruno de Carvalho deu há pouco a entender que as providências cautelares que foram colocadas contra ele contra o CD (por Marta Soares, pela Holdimo, e pelo sócio do qual não me lembro o nome) foram todas indeferidas”
Também li, ‘ o jogo do ‘e se’…….enumerou 3 ou 4 ‘e se’ e diz ainda que haveria muitos mais ‘ e se’… ou seja muitas mais providências cautelares que já teriam sido indeferidas, sendo que apenas ontem o CD foi notificado a prestar o seu contraditório perante o juiz…. as outras foram todas indeferidas sem ser necessário uma audição a este CD.
13 Junho, 2018 at 20:15
Eu já estou como o Bruno Mascaranhas. AG “referendária” e depois se via o que dava. Se o CD ganhasse ficava-se como está e eleições para os outros órgãos sociais. Se o CD perdesse seguia-se para eleições. Isto seria possível se o JMS não tivesse um nível de incompetência abismal e o BdC não fosse uma mula que gosta de confrontos. A única coisa que se mantinha é que quem rescindiu que fosse para o ca**lho e deixa-se cá o belo
13 Junho, 2018 at 20:17
Continuo a ter esperança em ti. De vez em quando tens assim uns rasgos de lucidez. É normal as jovens promessas precisam de espaço e tempo para que cresçam.
13 Junho, 2018 at 20:26
Idiota, eu não sou a favor de A nem contra o B.
Sou a favor do Sporting. Estou a cagar para nomes… O que me interessa é o Sporting. Já aqui disse mil vezes. Quando concordo defendo a posição do Bruno, quando discordo, critico a posição do Bruno, que acho que é o que todos devíamos fazer.
O BdC só faz merda desde Abril… De Abril para cá fez o clube regredir pelo menos 4 anos do trabalho dele próprio. É preciso ter a noção disso!
Foi INACREDITAVELMENTE irresponsável, pondo em causa muito trabalho já feito por ele próprio, SÓ PARA MANTER A FACE perante o plantel e não dar o braço a torcer!
Foi BURRO!
Não perceber isso é ser burro também…
13 Junho, 2018 at 20:31
O Miguel é daqueles que aprecio bastante… muito critico, mas também já notei que acima de tudo defende o Sporting… bem haja.
13 Junho, 2018 at 20:36
Pronto, custo mas chegaste lá.
Felizmente há mais gente como eu aqui. Muito mais.
🙂 Sou critico com as coisas que não concordo. Acho que toda a gente é assim… 🙂
13 Junho, 2018 at 20:54
Eu partilho da tua opinião sobre o Miguel e mais alguns que por aqui vão escrevendo e bem, opiniões mais ou menos criticas.
O que me custa entender é que o golpe teve o seu inicio em Abril, logo no final do jogo com Paços e só não foi por diante por falta de apoios ao bombeiro e agora já está cada vez mais desmascarado nas suas reais intenções e ainda existe quem não atinja.
Mas ainda me custa mais a entender que BdC teve tempo para se preparar e entreteve-se a festejar títulos, com o bombeiro, estratégia, talvez.
Percebi isto desde o inicio, ou melhor, sobretudo, desde que a reestruturação foi anunciada, teria que haver resposta forte (de vários sectores, não é só a Holdimo), e quando vi a reacção extemporânea do bombeiro no final do jogo de Paços a anunciar uma AG destituitiva, percebi que o golpe estava em curso, mas como disse não sou dono da verdade e do fundo do coração quero acreditar que aqueles homens que se mantém no CD não nós andam a enganar a todos e até agora nunca vi uma prova evidente e inequívoca disso, antes pelo contrario.
13 Junho, 2018 at 22:20
É também a minha forma de estar. Quando concordo digo sim , quando discordo digo não.
Será impossível estar sempre de acordo seja com quem for. Acho que se todos fossemos assim seria muito mais fácil.
13 Junho, 2018 at 22:55
De qualquer forma continuo a ter esperança, a bola atrapalhou um bocadinho a meio da finta, mas estás lá. Estás no caminho certo. É uma questão de continuares a trabalhar e chegas lá.
13 Junho, 2018 at 21:19
Miguel, não tem esqueças, tem a ver com um comentário anterior, quem marca eleições é o PMAG, e pode marcar entre dois a seis meses e tem o PODER de nomear comissões de gestão e fiscalização-
Isto porque numa resposta anterior dizias que o CD deve marcar, o CD não marca, demite-se e o PMAG faz o que entender, isto se tivéssemos PMAG, prefiro e desejo que em tribunal se prove que não.
13 Junho, 2018 at 20:05
Agora fala ou Rogério Alves a sic. Perdeu toda a consideração que tinha para com ele.
13 Junho, 2018 at 20:06
Está a falar o trapola do advogado do sobrinho na SIC.
13 Junho, 2018 at 20:06
não há saídas negociadas…
quem fugiu vai pagar o preço da clásula.
Escusam de mandar recados.
A direção eleita está em funções e não tem de responder a quem já se demitiu há 30 ou 40 dias.
13 Junho, 2018 at 20:12
Vê o post do testa-de-ferra do orelhas no Nova Geração beifica. Defende que os lampiões não precisam de nenhum jogador do Sporting, pelo menos dos mais caros e sonantes. O beifica mijou-se…
13 Junho, 2018 at 20:45
Qual testa de ferro e qual post? nao vejo lá nada
13 Junho, 2018 at 20:48
É o Benfica by GB.
13 Junho, 2018 at 20:44
As clausulas mesmo em caso de derrota dos jogadores em tribunal, NUNCA serão pagas. Quanto mais depressa acordares para essa realidade melhor!
13 Junho, 2018 at 20:06
Sabe que isto não está certo, mais mesmo assim…..
13 Junho, 2018 at 20:07
Novo post no facebook?
13 Junho, 2018 at 20:10
https://twitter.com/orlando7gomes/status/1006972858969583617
13 Junho, 2018 at 20:08
Ahahahahahahahhahahahahahaha
Isto é tao mas tao bom
https://youtu.be/NZtrUNCaEcA
NunoLuz 2.0
13 Junho, 2018 at 20:14
epic win
13 Junho, 2018 at 20:18
E a seguir entrava em direto o ex-advogado de sócrates a dizer “você cheira mal”, os jornalistas da cmtv cheiram mal 🙂
13 Junho, 2018 at 20:50
Não gosto desse reporter nem um bocado mas é isto que a malta que apoia o bruno gosta. Quanto mais rasteirinho melhor. Pelo caminho perde-se a razão, mas isso (como o clube) que se lixe (com F). Tristeza. Isto não é o SCP.
13 Junho, 2018 at 21:01
Adoro malta que dá a outra face.
13 Junho, 2018 at 21:03
O Bruno dá todo o face.
13 Junho, 2018 at 21:07
O è um tirano que dá tudo, até dá segundas oportunidades.
13 Junho, 2018 at 23:01
FDX que mansos do caralho…
Longe de mim numa trincheira foda-se!!!
13 Junho, 2018 at 23:04
O meu vizinho também dizia à malta com quem ele não ia muito à bola, que tinha um cão que chamado rasteirinho, e pedia-lhes para irem lá dar de comer ao animal. O problema é que davam de caras com um crocodilo.
13 Junho, 2018 at 20:10
JAIME MARTA SOARES ESTÁ A SER PAGO PARA DESTITUIR BRUNO DE CARVALHO
13 Junho, 2018 at 20:13
já tinha lido…
13 Junho, 2018 at 20:28
E principescamente bem pago pelo que já li… a rivalizar com muito atleta de altíssima competição…
13 Junho, 2018 at 20:36
Não me admirava nada…
13 Junho, 2018 at 20:15
Nós sócios NÃO podemos aceitar isto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
13 Junho, 2018 at 20:15
Marta Soares foi eleito com cerca de 82% de votos.
Foram os sócios que o Reelegeram. Já o conheciamos.
13 Junho, 2018 at 20:43
Porra… e demitiu-se traindo assim a confiança de tantos??
Quando B. de Carvalho o convidou estava muito longe de adivinhar que se revelaria um lacrau da pior espécie.
Enfim… é com os erros que se aprende…
E os outros? A Eduarda e o Orvalho, por exemplo, ainda me lembro quando o Cherba foi convidado para ir à Sporting TV e quem o entrevistou foram esses dois. O Cherba até comentou que o único “senão” da entrevista foi ter sido conduzida por aqueles dois “betos”.
Afinal era verdade: betinhos e vira-casacas
13 Junho, 2018 at 20:17
O presidente explica neste momento no Facebook…
13 Junho, 2018 at 20:39
Ele que ponha o Facebook no cu!
Foda-se, não percebeu que foi o Facebook que começou a destruí-lo? A burrice do gajo até já me mete pena… Só faz figuras que metem dó… Isto é um presidente?
13 Junho, 2018 at 20:59
Pressuponho que não usas essa rede… indirectamente está a dizer-nos que o pirómano já recebeu umas 4 notificações de resposta às várias providências cautelares interpostas por ele, todas indeferidas, todas… ignora estes indeferimentos e vai daí cavalga a onda de ter poder de demitir/suspender o Presidente… eu por mim acho muito bem que ele nos elucide assim….subrepticiamente… como quem não quer a coisa… passou a mensagem…
Mas é a tua opinião… respect
13 Junho, 2018 at 20:51
“Explica” o quê?
13 Junho, 2018 at 20:17
Da-se, BC escolheu-os a dedo e à sua imagem e semelhança. Foi ele que escolheu Marta Soares e agora escolheu a Elsa.
A figurinha só lhe falta mesmo ter uma verruga na ponta do nariz, parece saída da banda desenhada de Walt Disney…
13 Junho, 2018 at 20:39
😀 😀 😀
13 Junho, 2018 at 20:52
Tudo cavalos de Tróia.
JMS, Jesus, Ricciardi.
13 Junho, 2018 at 23:34
O Bruno de Carvalho não escolheu o auto-tanque. De qualquer forma seria uma boa questão para colocar na próxima assembleia.
Cuidado com a piada fácil às aparências Mário Alberto.
https://m.youtube.com/watch?v=6EYmKAs7mzc
13 Junho, 2018 at 20:26
https://sportingatmorrer.blogspot.com/2018/06/sportinguistas-acordem-antes-que-acabem.html
Factos e mais factos… e agora é notório quem é sportinguista acima do seu ódio a BdC… e quem anda aqui apenas por ver os outros andar… devo dizer que muitos nicks me instigavam apreensão pois os seus comentários eram invariavelmente anti-Bruno… mas após as rescisões do frangueiro e do anão, passaram a ter comentários pró-Sporting, e isso fez com que ganhasse consideração por esses nicks, mantemos a divergência sobre o Presidente, mas o Sporting acima de tudo… coisa que não vejo/leio em alguns cujo ódio lhes tolda a noção da realidade… tornando-se ridículos em alguns casos…
13 Junho, 2018 at 20:40
Todos queremos o melhor para o Sporting, à excepção de alguns paraquedistas em momentos estratégicos.
13 Junho, 2018 at 21:14
esses paraquedistas a maioria sao lampião infiltrado alguns são sportinguistas mas com um ódio gigante a bdc que ultrapassa o seu amor ao sporting infelizmente
13 Junho, 2018 at 20:29
Meus caros , o cerne de tudo isto está no porque de Bdc ainda não se ter demitido . Alguém me consegue explicar porque é que não se demitiu e não se vai demitir ? E orgulho ? E loucura ? E dinheiro ? O clube fica pior de ele se demite ? Não consigo perceber . Ficará sempre na dúvida se bdc se tivesse demitido se os jogadores avançavam para as rescisões . O que ganha bdc em não se demitir ??? Ok, está legitimado . E então ? Será que este CD e o único composto por pessoas competentes para gerir o clube ??! Se bdc se demitisse o que acontecia ao clube ? Acham mesmo que a reestruturação financeira ou a emissão de obrigações estariam em causa ? Claro que não . O sporting é muito mais do que um CD composto agora por um mínimo de pessoas . Se bdc se demitisse certamente haveria pessoas competentes para gerir o clube transitoriamente . E Bdc candidatava se novamente . Seria tão mas tão simples . Evitávamos todos estes imbróglios jurídicos, estás lutas internas sem fim à vista , e eventualmente talvez as rescisões de jogadores , embora neste caso fosse uma incógnita . Portanto a grande questão é : porque é que Bdc se mantém ? O que lhe passa pela cabeça ?
13 Junho, 2018 at 20:33
Eu acho que tem a ver com ter sido a lista vencedora das eleições, mas isto sou eu..
Agora têm de se demitir, porque o cmerda quer..
13 Junho, 2018 at 21:08
Tem que se demitir porque há uma grande franja de sócios que não estão mais com ele . Simples
13 Junho, 2018 at 21:16
és desonesto mesmo
13 Junho, 2018 at 22:09
nao sao 10 nao sao 100 nao sao 1000
sao uma grande franja.
relativiza filho, relativiza.
13 Junho, 2018 at 20:33
és ingénuo, ou, intelectualmente desonesto!! Se bdc se demitisse o que acontecia ao clube ? Acham mesmo que a reestruturação financeira ou a emissão de obrigações estariam em causa ? CLARO QUE SIM!! Ficará sempre na dúvida se bdc se tivesse demitido se os jogadores avançavam para as rescisões!?? CLARO QUE SIM, A CS QUER-NOS FAZER PENSAR O CONTRÁRIO…
13 Junho, 2018 at 21:00
Vai chamar ingénuo a quem te fez as orelhas meu . Para ti bdc deve ser um Deus , um gajo com uma sapiência acima da média , com uma inteligência sobrenatural , só ele é que consegue uma reestruturação , uma emissão de obrigações , devemos fazer lhe uma estátua !!! Tudo o resto é merda ,todos os outros sportiguistas são uns incompetentes e idiotas . Se o tribunal não nos der razão nas rescisões e porque o juiz e lampião e há uma cabala para abater o sporting . Foda se haja paciência para gajos como tu meu . Olha de ouvisses as sessões de esclarecimento percebias que o discurso dele e de todo de uma pessoa com um QI bastante baixo .
13 Junho, 2018 at 22:55
Se o BdC é o Deus do pretoriano… diz-me que é o teu!
13 Junho, 2018 at 23:04
Tanta conversa para quê?
Se são assim tantos arranja a putas das assinaturas meu.
13 Junho, 2018 at 20:35
Poderia explicar-te timtim por timtim, mas apenas faço uma questão… não acha que quem votou nele, e que ainda o apoiam, consideraria essa demissão uma traição ao voto de confiança????…. e não ganhou com 40%…
13 Junho, 2018 at 21:03
Não , não acho . Acho que é a união que nos faz fortes . E se há tantos e tantos sócios que não concordam com a gestão de Bdc nos últimos meses , ele apenas tinha que o reconhecer e demitir se. A sua legitimação foi feita em circunstâncias totalmente diferentes das actuais . O que se passou nos últimos meses e demasiado grave .
13 Junho, 2018 at 22:12
“a uniao que nos faz fortes”
ou seja ou 90% teriam que abdicar do seu voto e fazer a vontade a 10%
tudo pela uniao…
13 Junho, 2018 at 23:04
Não ligues.
Este gajo tem uma agenda….
13 Junho, 2018 at 20:53
“o cerne de tudo isto está no porque de Bdc ainda não se ter demitido”. Se achas que o cerne de tudo é isso ou estiveste num bunker até à um mês ou és burro. O cerne disto tudo foi a entrevista ao DN, mais nada.
13 Junho, 2018 at 21:06
Vá chamar burro e insultar os da sua família meu caro . Quem está num bunker e você é os poucos dirigentes que restam no CD, e que vivem uma realidade paralela . Tem medo de que ?!
13 Junho, 2018 at 21:17
Está mais que claro que o problema todo é a reestruturação financeira, só não vê quem não quer. Mas deixe reformular então visto que não gostou do burro nem do bunker. Se ainda não entendeu isso é porque ou é cego, ou acredita que o JMS está a fazer tudo isto pelos sócios, quando podia ter marcado uma AG referendária, ou reunido 1000 assinaturas, ou continuado o seu trabalho etc etc etc
13 Junho, 2018 at 21:30
Está a fazer isto porque existe uma grande franja de sócios deixou de apoiar e concordar com a gestão de Bdc . E assim tão difícil de compreender ? ? Parece que sim .
13 Junho, 2018 at 21:20
tem medo de entregar o sporting aos chulos que tiveram ai muitos anos entregar a um angolano mafioso e também a alguns sportinguistas burros e desonestos como tu e disto que tem medo como eu e a maioria dos leões
13 Junho, 2018 at 21:26
Medo ? Mas não se pode recandidatar ?? Enfim
13 Junho, 2018 at 21:10
Este instigador de burro nada tem. Está a comprir o seu papel na estratégia de desgaste que os golpistas estão a levar a cabo.
Talvez até seja pago para o fazer e vai usando diferentes nicks.
SL
13 Junho, 2018 at 21:28
Você apareceu aqui há dois dias. Eu já cá comento há muitos anos meu caro . Golpistas é conversa de Bdc . Um clube desunido jamais será um clube vencedor . O Bruno e o bom da fita e os outros são todos maus . Teoria de merda…
13 Junho, 2018 at 20:56
E quem trataria da reestruturação financeira? Você?
E quem prepararia a próxima época? O seu cão?
Tenha juízo pelo menos, já que a inteligência é pouco abundante!
13 Junho, 2018 at 21:05
Acho que aqui quem é pouco inteligente e você meu caro . Deve achar que só existe uma pessoa competente no sporting . Há muitos meu caro . Próxima época ? Reestruturação? Obrigações ? Tanta gente que conseguiria fazer isso transitoriamente … tanta mesmo.
13 Junho, 2018 at 21:45
Você não é pouco inteligente. É estúpido irremediável: Que acha que aconteceria se o CD se demitisse? Poderiam ser celebrados novos contratos? NÃO! Despesas correntes e mais nada! Diga lá como se gerem equipas desportivas nessas circunstâncias! Não se esqueça que entre uma demissão e a tomada de posse de um novo CD são necessários bem mais que uns diazinhos…
13 Junho, 2018 at 21:55
Copy paste do discurso de Bdc . Pense pela sua cabeça . Copy paste e e isto. Quem lhe disse uma enormidade dessas ?
13 Junho, 2018 at 22:26
Já pensou em tentar fazer carreira em Hollywood? Comece por baixo, como figurante! Há sempre vagas para zombies no “The Walking Dead” e como você já é um morto-vivo de pouca caracterização precisaria!…
13 Junho, 2018 at 21:57
Não querem entender, não vale a pena.
A demissão coloca o clube nas mãos de um incendiário, que pode marcar as eleições entre 2 a 6 meses e entretanto se e quando lhe apetecer nomeia uma comissão de gestão e fiscalização.
A de fiscalização já nomeou e num curto espaço de tempo já arranjou forma de suspender o presidente legitimamente eleito, isto em dias o que não farão em meses.
Insistir com isto é bater no ceguinho.
13 Junho, 2018 at 22:32
Não! É mais “bater no zombie”! Hehehe! Estes tipos são difíceis de matar e estão sempre a tentar infectar outros!…
14 Junho, 2018 at 3:33
Para não foderem o Sporting.
13 Junho, 2018 at 20:34
Obrigado Luís Magalhães. Viva o SCP.
Batusai
13 Junho, 2018 at 20:36
Descobre-se os vouchers e os vouchers passam a ser permitidos até aos 150€, descobre-se o jogo da mala e agora deixa de ser permitido. Viva a liga.
13 Junho, 2018 at 20:40
Nunca mais e sexta feira … ando ansioso com estas noticias do Rafel Leão … se este menino sai eu entro em depressao …
La o GR, Picini, Coates, Mathieu, Acuna, Bataglia, William, Gelson, Bas dost, Bryan e Podence estou me bem lixando e no futuro veremos. Agora o Rafel Leao …
Aos que ficarem eu estarei eternamente grato por nao nos abandonarem … aos outros o futuro irá responder …
13 Junho, 2018 at 21:02
O GR estás a falar do De Gea só pode ser ou da Salin?
13 Junho, 2018 at 20:42
O Rafael Leão prepara-se para estragar a carreira antes de a começar…
É só gajos inteligentes!
13 Junho, 2018 at 20:46
Caro Miguel,
Mas quem anda a falar do Rafael Leão? Há algum rumor sobre isso?
Do que tenho ouvido falar é dos argentinos…
SL
13 Junho, 2018 at 20:47
São rumores. Parece que um amigo do primo do tio do barbeiro do pai dele, disse que ele ia rescindir.
13 Junho, 2018 at 20:50
O meu pai, lá do céu, manda-te levar no cu…
13 Junho, 2018 at 21:08
Ó cabrao, paneleiro sebisi do caralho queria que me dissesse isso na cara. No teclado és o maior. Este rumor foi passado aqui na tasca no dia das últimas rescisões. Ordinário me merda.
13 Junho, 2018 at 21:04
Esse rumor começou só porque o rapaz tirou a mencao ao Sporting clube de portugal na descriçao do perfil do Twitter.
O histerismo fez o resto.
13 Junho, 2018 at 20:52
Fala a CS toda…
Rafael Leão, Mathieu, Acuña e Battaglia, dizem!
13 Junho, 2018 at 20:54
Ninguém vai rescindir.
Tic tac
13 Junho, 2018 at 21:09
Bicha.
13 Junho, 2018 at 21:13
Ai sim? O teu pai lá do céu não te manda ires apanhar no cu agora? Pois, sabe que disso estás tu fartinho. Rambo do teclado do caralho.
13 Junho, 2018 at 20:52
A noticia já passou para a comunicação social, pelos vistos. Está no record neste momento.
13 Junho, 2018 at 20:46
Força!!
13 Junho, 2018 at 20:42
Caro joaão Gaspar , permita-me o plagio :
“Esta gente tem que saber o que é o Sporting … e a culpa não pode morrer solteira.”
desta vez não pode mesmo …
13 Junho, 2018 at 20:47
O ambiente está na temperatura certa para amanhã termos “fogo de artifício” , último dia para as rescisões…
Ninguém pensa no clube?
13 Junho, 2018 at 20:47
o bombeiro foi eleito mas
APRESENTOU A DEMISSÃO, ALTO E BOM SOM PARA SER OUVIDO.
O BOMBEIRO DEMITIU-SE.
JÁ NÃO FAZ PARTE DOS DIRIGENTES.
13 Junho, 2018 at 20:53
E tu insistes…
”
Artigo 37° (Cessação do mandato)
1 – O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda de mandato, nos casos previstos no número 2 do artigo 32º e no número 4 do artigo 33º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.
2 – Para além das situações expressamente previstas nestes estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
a) quanto ao Conselho Directivo, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos;
b) quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar, a cessação do mandato da maioria dos respectivos membros, depois de chamados os suplentes, se os houver, à efectividade;
c) quanto à Mesa da Assembleia Geral, a cessação do mandato dos respectivos Presidente e Vice-Presidente;
d) quanto ao Conselho Leonino, a cessação do mandato da maioria dos Conselheiros eleitos.
3 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
Artigo 39° (Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
Artigo 41° (Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o ESTATUTOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos.
“
13 Junho, 2018 at 21:07
vale a pena insistir.
o homem saiu.
e já produziu efeitos porque ele queria levar todos com ele para novas eleições.
isso foi dito publicamente pelo próprio.
13 Junho, 2018 at 21:10
não foi uma demissão de quem se quer ir embora fazer outra coisa qualquer…
é uma jogada suja.
não resultou.
Não tem qualquer legitimidade para continuar.
13 Junho, 2018 at 20:48
Eu como conheço o Tochas a mais de 40 anos sei bem o que essa ave vale.
E vocês não sabem da missa a metade!