Sou sportinguista desde que me conheço. Comecei a ir ao futebol com o meu pai tinha 4 ou 5 anos e mais tarde tive a oportunidade de acompanhar um meu tio que passava os dias no velho Alvalade e cada visita ao estádio ou antigo pavilhão era uma alegria. Decorei o nome dos jogadores de futebol e das modalidades, comprei os seus cromos e quando não havia cola cheguei a colá-los com farinha e agua. Eram para mim referências.
Fiz noitada para ver o Carlos Lopes a ganhar a primeira medalha olímpica de Portugal, fui disparado para o estádio quando vencemos o Salgueiros e voltámos a ser campeões ao fim de 18 anos. Chorei com a perda em casa da taça uefa e vi o Sporting perder injustamente alguns campeonatos, mas em todas as situações sempre senti orgulho em ser do Sporting e nos seus jogadores, mesmo não ganhando no futebol tanto como outros clubes.
Ser do Sporting para mim não são só as vitorias e acredito que para todos os sportinguistas esse valor não é o mais relevante e é também isso que nos diferencia. Só isso explica o número de adeptos que todos os anos se predispõem a acreditar que é desta e todos os jovens que nunca tendo visto o Sporting ser campeão em futebol são fiéis defensores dos pergaminhos do clube.
Nunca antes escrevi sobre o Sporting. Limito-me às discussões entre amigos sportinguistas e adeptos de outros clubes e que são o verdadeiro sal do desporto. A rivalidade leal apimentada com as picardias naturais, educadas e saudáveis entre amigos. Estas picardias fazem parte da própria amizade. Quantos de nós não temos os tais amigos que gostamos de picar e que se fossem todos do Sporting isto não tinha graça nenhuma.
Hoje sinto-me triste como nunca me senti. Sinto que parte importante de mim morreu.
Não… não foi o Sporting. Esse mais dirigente menos dirigente, mais paineleiro menos paineleiro, mais jogador menos jogador, continuará, cairá mas voltará a levantar-se, não sei é se com adeptos diferentes no seu sportinguismo. Diferentes na forma como encaram dirigentes, potenciais dirigentes, jogadores e comunicação social.
Sinto-me triste porque pela primeira vez não quero saber mais noticias do Sporting pois magoam-me, não quero saber da seleção pois vou ver caras que não quero ver, não quero saber do futebol pois as noticias fazem com que tenha deixado de acreditar que é uma atividade em que ganha sempre o melhor e não quero ver televisão pois sinto que estou a ver um circo montado para me magoar propositadamente.
Poderia dizer que comecei a sentir este desalento quando do ataque à academia mas não. Começou quando do nada o Presidente Bruno Carvalho faz uma chantagem aos sócios por uma assembleia geral que não compreendi a relevância e me pareceu um disparar para onde não se podia (para os próprios sócios).
Seguidamente veio o post de Madrid. Aqui fiquei dividido. Contestei a falta de tacto do presidente no que escreve mas não aceito de forma alguma a resposta dos jogadores. Fica claro que a relação está podre mas para mim dirigentes e jogadores passam o que me interessa é que os interesses do clube estejam a ser salvaguardados. Começo a sentir-me a acreditar numa cabala quando vejo uma atitude estranha no jogo com o Benfica que depois é consolidada pela negativa na Madeira…. E começa a loucura que vai descambar no ataque à Academia.
Vejo com uma tristeza enorme desde essa data tudo a falar do Sporting pelas piores razões e compreendo que o assunto é notícia. Não compreendo no entanto uma coisa. Os jogadores foram obviamente vítimas mas até esta data há um facto que não vejo ninguém falar, não foram só os jogadores as vitimas, o Sporting, seus sócios e adeptos foram igualmente vitimas. Pergunto-me… ouviram neste mês alguém sportinguista ou não dizer isto ou pelo contrário passa-se a imagem de que os jogadores foram vítimas e o Sporting culpado. Não havendo nenhuma informação até à data de intervenção de alguém representante do Sporting no ataque, o Sporting instituição é vítima.
Agora vem a parte pior…. O Sporting foi vítima de um ataque às suas instalações e aos seus ativos e os jogadores respondem atacando novamente o Sporting e os seus adeptos. Isto não faz de todos nós vitimas dos inconscientes que atacaram as nossas instalações e vitimas dos jogadores? Será que isto não é claro? Somos duplamente vítimas!
Têm todos noção (Jogadores, dirigentes, comentadores nas televisões) do mal que estão a fazer aos adeptos do Sporting e aos adeptos de futebol? Olhamos para a comunicação social e vemos sportinguistas a defender a rescisão dos jogadores (para atacar o presidente) e a pôr em causa os interesses do Sporting. Ataquem o presidente à vontade, não é preciso procurar muito para encontrar argumentos, mas atacarem o Sporting somente porque a sua raiva ao presidente é maior que o amor ao Sporting não percebo.
Dirigentes e antigos dirigentes a cortar a eito, a culpa é de uns, a culpa é de outros…. Ninguém pára para pensar no Sporting. Quero lá saber de quem é a culpa. Parem com isto! Não se consegue ver um lado bom e outro mau, só se vê lados maus. Onde é que há uma alternativa credível? De um lado um imprevidente que não tem qualquer tacto na gestão de pessoas e de outro um conjunto de wannabes que querem é espaço público televisivo e queimar a imagem do outro o mais que podem. Como comentadores do Sporting nas televisões só aparecem figuras que ninguém conhecia até há duas ou três semanas ou jogadores que já no passado trocaram o Sporting por outro clube pela porta pequena e que não querem saber do Sporting para nada, só querem dizer mal do presidente.
Ok digam o que quiserem do presidente, mas dizerem que os jogadores são uns coitadinhos e que do outro lado está o diabo é comer gelados com a testar e gozar com a inteligência alheia. De um lado está um presidente em total desorientação e do outro jogadores oportunistas que não se importam com o dano causado à instituição desde que sintam que vão ter um bom contrato noutro lado. Não estão a rescindir com o presidente, estão a rescindir com o Sporting.
Os comentadores ditos independentes não estão a perceber a dimensão do que está a acontecer. A raiva ao presidente do Sporting é tal (e em alguns casos com razão pois foram atacados de uma forma pessoal) que se esquecem que estão a dar uma facada no seu próprio ganha pão. Se como me está a acontecer a mim alguns milhares de outros sportinguistas virem morrer o seu interesse pelo futebol, vão desaparecer shares, vendas de jornais,… e o seu papel esmorece pois só valem pelas pessoas que se dispõem a ouvir a sua opinião. Os comentadores de outros clubes compreendo melhor. A parte emocional está treinada para a picardia e aproveitam para cavalgar a onda. Esquecem no entanto que o campeonato português já é por sí só desinteressante com somente 3 equipas a que se toma atenção. Se passarem a ser 2 e 1/3 dos adeptos do futebol nem quiserem saber do que se passa. As suas vitorias manterão a mesma relevância?. Será interessante após uma vitoria encontrar-se um amigo que genuinamente nem quer saber, em que estarem a dizer que ganharam o campeonato de futebol ou um concurso de tricot dá igual.
No meio disto tudo a grande facada na minha visão do futebol veio dos jogadores. Foram vítimas mas tornaram-nos duplamente vitimas. Pode-se dizer “mas deram muito ao sporting” sim, em alguns casos fizeram o seu trabalho com profissionalismo, de nenhum posso dizer que deu mais que isso. “Ahh mas o Rui Patrício deu muitos pontos ao Sporting”, pois deu, mas se o Sporting não tivesse tido Rui Patricio teria jogado sem guarda-redes? Ou estaria lá outro que também teria dado pontos e perdido pontos como o Rui Patrício (engraçado como só escrever o nome me irrita). O Sporting deu ao Rui Patrício a oportunidade, ele teve a capacidade de a aproveitar mas se calhar se outro a tivesse tido também a teria aproveitado e se calhar o Rui Patrício era hoje um empregado de Call Center. O mesmo vale para todos os outros formados na Academia. O Bas Dost marcou muitos golos sim. Mas foi o Sporting que lhe deu a oportunidade, se não a tivesse tido poderia estar a aquecer um banco de suplentes por esse mundo fora. O mesmo vale para o Bruno Fernandes.
Uma coisa aprendi com estas rescisões. Ídolos só quando terminam a carreira e não têm como nos desiludir. Aos jogadores que rescindiram com o Sporting causando danos de extensões ainda não avaliáveis na sua plenitude só desejo que no resto da sua vida tenham todos os dias a paga pelo que me fizeram a mim e aos outros sócios e adeptos de Sporting. Que as suas mulheres, amigos e companheiros de trabalho sejam tão leais nos momentos difíceis como eles o foram.
Hoje estava a ver as tristes notícias no meu telemóvel e a minha filha pediu-me o telemóvel pois queria ver uns vídeos de desenhos animados no youtube. Estava na Tasca a ler comentários e ela viu o símbolo do Sporting. Ela para me agradar disse na sua ingenuidade “Também gosto muito do Sporting” e eu senti uma tristeza enorme e disse em voz alta o que pensei “não é a altura certa para gostares do Sporting”, ela ainda não tem idade para compreender e disse “o que?” e eu senti uma sensação que nunca tinha sentido, por um lado não consigo deixar de amar o Sporting, por outro não quero que ela nunca sofra como eu sofri hoje com as rescisões dos jogadores.
Imagino outros sócios e adeptos com filhos maiores e com camisolas, cromos, livros e posters dos seus jogadores. Deve ser um pesadelo explicar-lhes e uma quantidade de coisas que só se quer é deitar ao lixo.
O que desejo é que todos parem para pensar que acima deles está o Sporting, que o presidente perceba que tem de dar a voz aos sócios pois apesar de ter sido eleito legitimamente as condições mudaram e tem de voltar a ser legitimado se quiser continuar.
Quero que a mesa da assembleia geral que acabe com guerras procure pontes de dialogo com o CD e garanta que são marcadas eleições em que todos se podem candidatar e que até à sua realização o CD se mantem em funções para garantir que se pode preparar dentro do possível a nova época. Quero que quem quer que seja que dê seguimento nos tribunais à contestação da justa causa dos jogadores que não se ponha a fazer maus acordos com a desculpa que foi o melhor que pode fazer pois a anterior direção fez tudo mal. Quero que os interesses do Sporting sejam protegidos até às últimas consequências mesmo que isso demore mais tempo e dê mais trabalho. Quero que este caso seja levado às instancias internacionais, se for um novo caso Bosman nos contratos que o seja.
Estas serão provavelmente as primeiras e ultimas linhas que alguma vez escreverei sobre o Sporting, faço-o em desabafo e para a minha própria organização de ideias. Estou aqui sentado no computador a escrever como se estivesse a falar comigo mesmo. Como a Tasca é dos poucos espaços em que vejo diferentes opiniões em debate sem que haja uma orientação que procure toldar o discurso opto por lhe enviar o texto como forma de enviar uma mensagem aos sportinguistas: nunca se sintam sós! Estamos todos a viver o mesmo!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Luís Magalhães
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Junho, 2018 at 1:36
Sabem..
Já referi isso ao de leve, mas a próxima época vai ser ainda mais difícil.
Como se não bastasse já isto tudo externo, vai ser o Sell Bê e outros mais, a fazer de tudo para o Sporting não ganhar e vão tentar que fique ainda pior.
Essa sim, a última cartada “deles”.
A próxima época..
Espero que toda a gente se supere, principalmente nas modalidades, e que voltem a ganhar tudo o que ganharam, ou mais ainda.
E que, se existir karma e justiça, que se ganhe também no futebol ( de 11 sénior masculino. Isto com o Universo, há que ser minucioso =P )
Siga Sporting !
14 Junho, 2018 at 1:43
Isto de facto é dramático, mas existem exemplos históricos que das fraquezas se fazem forças e se superam coisas impensáveis. Sei que é um bocado lírico mas o Carnide à 25 anos depois daquele Verão foram campeões…se calhar é um péssimo exemplo mas temos de ter esperança e se à coisas que estamos habituados é ao sofrimento.
Sporting Até Morrer
14 Junho, 2018 at 2:13
Mas é isso.
Cada vez mais fortes.
Com todos o lixo que tem saído de dentro do SPorting, pelo próprio pé, ainda fica melhor e mais respirável !
Sair mais fortes, do que tudo, do que todos.
🙂
14 Junho, 2018 at 1:43
Demissão em direto na TV vale ou não vale?
https://streamable.com/2ka33
Artigo 46…
14 Junho, 2018 at 2:19
Este Alexandre Guerreiro é um senhor! Dizem que é lampião? Não acredito.
14 Junho, 2018 at 7:03
O Bruno de Carvalho disse que íamos ganhar o campeonato 2 vezes e em directo. Onde estão as taças?
14 Junho, 2018 at 11:57
Um campeonato foi o primeiro ano do JJ.
Há quem fale do campeonato do LJ, desse não sei.
As taças apenas recebemos depois do carnide ser despromovido e vir os respectivos titulos serem retirados.
14 Junho, 2018 at 12:00
estes nao teem visao periferica
so veem Bruno.
14 Junho, 2018 at 1:46
E vamos passar pela vergonha de ter de ser um Tribunal a decidir se um verme que ninguém respeita no Sporting ainda é PMAG. Um verme golpista que deu o dito por não dito quanto à demissão, pois esteve sempre de má fé, e que se refugia agora em legalismos para se manter no cargo apenas até destituir um órgão eleito do clube em prol de interesses que visam retirar a maioria da SAD ao mesmo.
Não tenho dúvida qual deveria ser a decisão do Juiz. Para além de olhar ao Direito, há que olhar à conduta. A decisão só pode ser indeferir também essa providência cautelar, desprezando quem nunca mostrou coerência e honorabilidade.
14 Junho, 2018 at 1:57
Na noite em que esse brincalhão andou on tour nas TVs todas a anunciar demissões em bloco e quando o Conselho Diretivo comunicou a sua continuação a sua reação em direto numa TV qq disse tudo:
“Não era o que queríamos…”
Má fé absoluta e inqualificável. E o pobre SCP paralisado, em convulsão e sob ataque cerrado pelo controlo da sad com conivência desta corja.
14 Junho, 2018 at 1:50
O mau bombeiro não ganha uma … incha porco
14 Junho, 2018 at 2:08
Por mais voltas que se dê tudo se resume a uma coisa pelo que percebo e pelo pouco que vou acompanhando (já não tenho paciência para mais…). Juridicamente a demissão do JMS em direto é válida ou não. Se for válida é lógico que ele não tem condições nenhumas de fazer o que está a fazer. Como demissionário tem obviamente os seus poderes reduzidos e devia estar a tratar da sua substituição e não da demissão do CD. Se não for válida então ele tem mandato para fazer o que está a fazer e é tudo o que se segue feito pelo CD que não é válido.
A MAG nomeada pelo BdC em qualquer dos casos não me parece válida… Mas mais uma vez é uma questão jurídica…
Como qualquer advogado deve saber (pelo menos os que eu lidei) nada disto é taxativo e dependerá sempre do Juiz que decidir… Quanto mais leigos andarem com certezas absolutas. Por isso para mim isto é só uma embrulhada mas que ninguém parece muito interessado em resolver. Porque se tivessem este era o único caso em tribunal (se a demissão é válida ou não) e não se andava aqui a embrulhar cada vez mais a situação…
14 Junho, 2018 at 2:24
Mas que o Jaimão não quer resolver nada disso, já todos sabemos ( vocês não sei )
Se um orgão não cumpre com os seus deveres e obrigatoriedades, E AINDA para mais estando já demissionário..
É que nem disse que se ia demitir.. Ele disse que se tinha demitido, e que não tinha sido só ele, que o resto também se tinha demitido.
Não é questão de dizer que se vai demitir, que vai apresentar a demissão.
Ele disse ” Repare que não fui só eu que me demiti “.
Que mais há a dizer ?
É como já escreveram por aí.
Ele antes faazi seguir a “marcha”, porque tinha quem fizesse as coisas de forma correcta, por ele !
Ele deixou de ter isso, passou a ser apenas um lacaio que só faz esterco.
A MAG marca as coisas que os sócios e o CD pedem !
Não marca porque sim !
Uma Empresa/Instituição não pode parar, porque o Jaimão não quer fazer as coisas que lhe competem e não quer trabalhar.
Ora..
Se se demitiu, e continua a não querer trabalhar de acordo com os estatutos, quando era isso que se pretendia e que ele tinha de ter feito…
O resto não pára, não pode, nem deve parar.
Daí a nomeação de CT’s para os Orgãos em falta.
A Empresa/Instituição continua.
E é exactamente isso que querem ( continuar ) a fazer.
Empatar, empatar, empatar…
Adiar, adiar, adiar..
Já não defende nem interesses do Sporting, nem de BdC, nem de Jaimão, NADA !
Defende os interesses de quem está por detrás disto tudo.
O prejudicado é o Sporting Clube de Portugal, devido às birras do Jaimão, que apenas faz o que lhe pedem,como um simples lacaio.
Portanto..
Quem tem de desaparecer é o Jaimão.
As eleições que têm de haver é para MAG e CFD.
O resto é deixar trabalhar, e não atrapalhar.
Tão simples quanto isso.
Com o tempo, a Holdimo também desaparece, sobrando “apenas” ( Continua a ser Holdimo… Cofina.. Mas isso já lá vai com milhares de queixas na ERC ) a CS.
Os abutres deixam de ter “palavra” e o Sporting volta a ser ( ainda mais ) dos sócios, perto dos 90%.
E que se consigam os 100% o mais rápido possível.
Ok ?
14 Junho, 2018 at 2:14
Deixo ainda outra coisa em consideração. O aparelho judicial de certeza que está com o Ricciardi e com o Sobrinho atravessados. Já não falo apenas como sócio do Sporting, mas será “saudável” para o país que estas figuras duvidosas comprem a imunidade através da Sporting SAD? Já não basta o kadhafi dos pneus no beifica?
14 Junho, 2018 at 2:27
Pois..
É mais por aí que me queria guiar..
Gajos que enterraram a Aldeia de Portugal.
É que não estamos apenas a falar de Bancos..
Estamos a falar de UM PAÍS INTEIRO.
MAS… Os partidos têm muita força..
E, por conseguinte, o Governo/Estado. ( E Angolas e cenas.. )
Agora…
O que espero é o “desgaste” desses gajos..
Que digam/pensem que isto já foi longe de mais, que não vale a pena, e que comecem a cagar nisso/nisto.
Que não se queiram chatear tanto.
14 Junho, 2018 at 2:56
E há outra coisa.
Os gajos lá para cima na outra nádega, anda caladinhos.
Das duas uma.
Estão pela calada a foder nos (tipo gelson e Fernandes ou dos no porco) ou perceberam uma coisa, que entrando os compadres ricci e nephew no Sporting juntam-se ao amigo kadafhi , faz-se uma união lisboeta e o porco fode-se….
Neste momento, por estranho que pareça, o melhor cenário para o porco até pode parecer esta direção manter se no Sporting (nada tem a ver com “alianças”)
14 Junho, 2018 at 12:02
Penso que ainda não tiveste conhecimento do “caso do hoquei”.
Sporting e porco tinham um pacto de não-agressão que o velho xéxé considerou quebrado porque o BdC queria contratar um jogador deles.
O Sporting iria mesmo pagar aos gajos para ter tudo regular mas agora eles querem vingar-se….
O porco está calado porque sabe que já conseguiram o grande objectivo, respeitar o fair play da uefa (e serem campeões). Agora eles podem ver os dois de Lisboa a anderem…. o carnide com os emails todos e o Sporting com a guerra total.
14 Junho, 2018 at 2:18
Boas Noites,
Pergunto eu e desculpem a ignorância, se na AG de dia 17 os sócios reprovarem o orçamento e todos os pontos da AG, não é isto um sinal claro de que não estão com o CD e que se tem que marcar eleições!?
a ser verdade o pressuposto acima, o JMS e todos que com ele estão não teriam que fazer mais nada que campanha expondo os seus pontos e angariando sócios….correcto?
se a preocupação deles fosse o SCP e se eles pensassem que o CD não está em condições de exercer funções então era so seguir o caminho dos estatutos como fala Trindade Barros, convocar eleições para a MAG, pedir destituição, convocar eleições para o CD…..
mas nada disto foi feito, o que me leva a crer 2as coisas:
1) as pessoas são mt burras
2) estão a agir de má fé
Ou seja tudo o que se vive neste momento parece um grande turbilhão de nada…e acho que mesmo quem não goste do presidente e da sua forma de estar/actuar concorda com isto.
e o mais bonito é que se os que querem eleições e um CD novo só tem que comparecer dia 17 e exercer o voto..
PS: deixo um agradecimento ao Cherba e a todos os que gerem está Tasca pk aqui encontrei uma casa. SL
14 Junho, 2018 at 2:34
Continuo a gostar, basante, deste vídeo.
https://youtu.be/k977iaIOoIw
Este gajo é ainda mais hardcore.
Dá para perceber a FIBRA dos 7 magníficos.
14 Junho, 2018 at 2:50
Já antes de estalar a crise, pouco antes, num comentário disse aqui (quando o vieria ainda era o bom da direção e devia substituir BdC, algo do género qu esta direção tem de ser todos duros e malucos, que BdC não estaria sozinho (e não está como se veio a provar), BdC apenas era o frontman.
E mais que um tasqueiro já referiu que Vieira é bem hard-core…. E começa a parecer de facto!
14 Junho, 2018 at 2:41
Não tenho dúvidas de que BdC de sua direção defendem o Sporting.
Não tenho dúvidas que quando a direção toma uma atitude “judicial” está bem informada (bruma) ou tem uma na manga (doyen, essa “derrota” ).
Ora sem me colocar como entendido jurídico ou estatutário acreditei que, mais uma vez, esta direção sabe o que está a fazer nesta confusão inventada pelo bombeiro.
Depois de ouvir o sócio Trindade, acho que qualquer réstia de dúvida que tivesse dissipou-se.
O pmag não pode destituir o CD. Ponto.
Não pode criar uma comissão porque lhe apetece.
Além disso, é ex pmag.
Há a louca hipótese de um qqr juiz considerar que o pmag está em funções.
Ok, mas ainda assim, a AG de dia 17, é estatuariamente válida e obrigatório (orçamento) e se vão estar os sócios vai ser uma AG. Ponto.
Ora caros, como qqr AG, os socios tem a palavra.
Todos falam que tem de haver eleições.
Seja feita a vossa vontade.
Dia 17 é pedir palavra, propor eleições e a maioria dos sócios decide.
O QUE QUEREM ESTÁ AÍ DIA 17.
EXIJAM ELEIÇÕES. PONTO.
SE TAL NAO FOR EXIGIDO ONDE DEVE SER, EM AG, É PORQUE QUEM QUER A CABECA DE BdC Não quer democracia, quer apenas o afastamento desta direção.
E isso, caros é um golpe de estado.
Contestatários, o dia tão aguardado está a chegar. É dia 17.
É o dia em que podem propor eleições e correr com BdC, se for essa a vontade da maioria.
14 Junho, 2018 at 2:43
Falei em reunir assinaturas para destituir Marta Soares.
Ou para corre com ele ou simplesmente legitimar esta direção. O que fosse.
Mostrar que é fácil recolher assinaturas.
Mas nem vai ser preciso.
Dia 17 é o dia.
Mostremos a nossa vontade.
14 Junho, 2018 at 2:45
🙂
14 Junho, 2018 at 2:45
acabei de escrever isto acima, é exatamente isso que se depreende depois de ouvir o Trindade e de pensar um pouco.
14 Junho, 2018 at 3:10
Há 4 jogadores do Sporting, já com ofertas de um clube, para depois do Mundial.
https://image.ibb.co/ceddzd/FRADES.png
14 Junho, 2018 at 3:22
Questionado pelo Jornal Económico, Jaime Marta Soares confirmou o pedido de esclarecimento por parte da CMVM. “Contataram-me na terça-feira para esclarecimentos sobre matérias que podiam ter implicações nas decisões da CMVM”, respondeu. O presidente da MAG explicou ao supervisor quais as suas competências, assegurando que,
apesar de demissionário,
está em “plenas funções”, ao contrário do que tem sido defendido pelo presidente do conselho diretivo do Sporting, Bruno de Carvalho.
Quanto JMS estar demissionário, penso que ficamos esclarecidos.
E quanto à ilegalidade da CT ?
Parece que começamos a ver fumo branco …
“Trunfo na manga e os tribunais
Ao que o DN apurou, o atual CD tem um trunfo na manga e que passa por tentar aprovar na AG do próximo domingo um ponto que vise o reconhecimento pelos sócios do órgão presidido por Elsa Judas. Por isso, sabe o DN, também Bruno de Carvalho tem insistido que “a partir de segunda-feira tudo volta ao normal”.
Mas ontem acabou por não ser um dia mau para Bruno de Carvalho, pois foi indeferida uma providência cautelar que pedia a ilegalidade da CT da MAG. E segundo o DN soube junto de alguns elementos que consideram vital a saída de Bruno de Carvalho, começa a haver a convicção de que “os tribunais não se querem meter” neste assunto, deixando a resolução para os sócios.
“
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting-o-clube-que-tem-quase-tudo-em-dobro-9457170.html
14 Junho, 2018 at 3:24
Vou dormir.
Logo seguem-se os próximos capítulos.
Dia 17 é para dar voz.
Quem não quer ter.
Cale-se.
14 Junho, 2018 at 5:30
Essa de que “os tribunais não se querem meter” é lindo, os tribunais não têm de querer avaliar uma acção, têm obrigação de a avaliar… O contorcionismo que fazem para não ter de dizerem que tem sido dada sempre razão ao CD é incrível!!!
14 Junho, 2018 at 6:37
Cito o comentario do Ioshi:
Retirado do fórum :
“Mas algum de vocês está a ver qualquer autoridade policial a obedecer ao Enfarta ou a qualquer croquette??
Epá, se isso acontecer não é o Sporting que está em perigo, é o país.
Existe algum despacho ou acórdão de algum juíz a ordenar que BdC seja retirado das instalações??
Se não existe, é circo…
E atenção, que ninguém vá para Alvalade agredir seja quem for… isso é o que eles pretendem.”
16 Junho, 2018 at 13:28
É exactamente o que sinto. Acho que o meu Sporting, aquele que fazia a diferença e era diferente, morreu. Tento fazer o meu luto, racionalizando a questão, tentando convencer-me que é como o ciclo da vida: nascemos, vivemos e morremos, mas a dor teima em não passar. Já vivo de saudades, como a de ontem em que CR7 mostrou que foi o sportinguista que melhor e mais depressa interiorizou o nosso lema: esforço, dedicação, devoção e glória.
19 Junho, 2018 at 11:25
Parabéns pela sobriedade! 100% de acordo!
SL