Sou sportinguista desde que me conheço. Comecei a ir ao futebol com o meu pai tinha 4 ou 5 anos e mais tarde tive a oportunidade de acompanhar um meu tio que passava os dias no velho Alvalade e cada visita ao estádio ou antigo pavilhão era uma alegria. Decorei o nome dos jogadores de futebol e das modalidades, comprei os seus cromos e quando não havia cola cheguei a colá-los com farinha e agua. Eram para mim referências.
Fiz noitada para ver o Carlos Lopes a ganhar a primeira medalha olímpica de Portugal, fui disparado para o estádio quando vencemos o Salgueiros e voltámos a ser campeões ao fim de 18 anos. Chorei com a perda em casa da taça uefa e vi o Sporting perder injustamente alguns campeonatos, mas em todas as situações sempre senti orgulho em ser do Sporting e nos seus jogadores, mesmo não ganhando no futebol tanto como outros clubes.
Ser do Sporting para mim não são só as vitorias e acredito que para todos os sportinguistas esse valor não é o mais relevante e é também isso que nos diferencia. Só isso explica o número de adeptos que todos os anos se predispõem a acreditar que é desta e todos os jovens que nunca tendo visto o Sporting ser campeão em futebol são fiéis defensores dos pergaminhos do clube.
Nunca antes escrevi sobre o Sporting. Limito-me às discussões entre amigos sportinguistas e adeptos de outros clubes e que são o verdadeiro sal do desporto. A rivalidade leal apimentada com as picardias naturais, educadas e saudáveis entre amigos. Estas picardias fazem parte da própria amizade. Quantos de nós não temos os tais amigos que gostamos de picar e que se fossem todos do Sporting isto não tinha graça nenhuma.
Hoje sinto-me triste como nunca me senti. Sinto que parte importante de mim morreu.
Não… não foi o Sporting. Esse mais dirigente menos dirigente, mais paineleiro menos paineleiro, mais jogador menos jogador, continuará, cairá mas voltará a levantar-se, não sei é se com adeptos diferentes no seu sportinguismo. Diferentes na forma como encaram dirigentes, potenciais dirigentes, jogadores e comunicação social.
Sinto-me triste porque pela primeira vez não quero saber mais noticias do Sporting pois magoam-me, não quero saber da seleção pois vou ver caras que não quero ver, não quero saber do futebol pois as noticias fazem com que tenha deixado de acreditar que é uma atividade em que ganha sempre o melhor e não quero ver televisão pois sinto que estou a ver um circo montado para me magoar propositadamente.
Poderia dizer que comecei a sentir este desalento quando do ataque à academia mas não. Começou quando do nada o Presidente Bruno Carvalho faz uma chantagem aos sócios por uma assembleia geral que não compreendi a relevância e me pareceu um disparar para onde não se podia (para os próprios sócios).
Seguidamente veio o post de Madrid. Aqui fiquei dividido. Contestei a falta de tacto do presidente no que escreve mas não aceito de forma alguma a resposta dos jogadores. Fica claro que a relação está podre mas para mim dirigentes e jogadores passam o que me interessa é que os interesses do clube estejam a ser salvaguardados. Começo a sentir-me a acreditar numa cabala quando vejo uma atitude estranha no jogo com o Benfica que depois é consolidada pela negativa na Madeira…. E começa a loucura que vai descambar no ataque à Academia.
Vejo com uma tristeza enorme desde essa data tudo a falar do Sporting pelas piores razões e compreendo que o assunto é notícia. Não compreendo no entanto uma coisa. Os jogadores foram obviamente vítimas mas até esta data há um facto que não vejo ninguém falar, não foram só os jogadores as vitimas, o Sporting, seus sócios e adeptos foram igualmente vitimas. Pergunto-me… ouviram neste mês alguém sportinguista ou não dizer isto ou pelo contrário passa-se a imagem de que os jogadores foram vítimas e o Sporting culpado. Não havendo nenhuma informação até à data de intervenção de alguém representante do Sporting no ataque, o Sporting instituição é vítima.
Agora vem a parte pior…. O Sporting foi vítima de um ataque às suas instalações e aos seus ativos e os jogadores respondem atacando novamente o Sporting e os seus adeptos. Isto não faz de todos nós vitimas dos inconscientes que atacaram as nossas instalações e vitimas dos jogadores? Será que isto não é claro? Somos duplamente vítimas!
Têm todos noção (Jogadores, dirigentes, comentadores nas televisões) do mal que estão a fazer aos adeptos do Sporting e aos adeptos de futebol? Olhamos para a comunicação social e vemos sportinguistas a defender a rescisão dos jogadores (para atacar o presidente) e a pôr em causa os interesses do Sporting. Ataquem o presidente à vontade, não é preciso procurar muito para encontrar argumentos, mas atacarem o Sporting somente porque a sua raiva ao presidente é maior que o amor ao Sporting não percebo.
Dirigentes e antigos dirigentes a cortar a eito, a culpa é de uns, a culpa é de outros…. Ninguém pára para pensar no Sporting. Quero lá saber de quem é a culpa. Parem com isto! Não se consegue ver um lado bom e outro mau, só se vê lados maus. Onde é que há uma alternativa credível? De um lado um imprevidente que não tem qualquer tacto na gestão de pessoas e de outro um conjunto de wannabes que querem é espaço público televisivo e queimar a imagem do outro o mais que podem. Como comentadores do Sporting nas televisões só aparecem figuras que ninguém conhecia até há duas ou três semanas ou jogadores que já no passado trocaram o Sporting por outro clube pela porta pequena e que não querem saber do Sporting para nada, só querem dizer mal do presidente.
Ok digam o que quiserem do presidente, mas dizerem que os jogadores são uns coitadinhos e que do outro lado está o diabo é comer gelados com a testar e gozar com a inteligência alheia. De um lado está um presidente em total desorientação e do outro jogadores oportunistas que não se importam com o dano causado à instituição desde que sintam que vão ter um bom contrato noutro lado. Não estão a rescindir com o presidente, estão a rescindir com o Sporting.
Os comentadores ditos independentes não estão a perceber a dimensão do que está a acontecer. A raiva ao presidente do Sporting é tal (e em alguns casos com razão pois foram atacados de uma forma pessoal) que se esquecem que estão a dar uma facada no seu próprio ganha pão. Se como me está a acontecer a mim alguns milhares de outros sportinguistas virem morrer o seu interesse pelo futebol, vão desaparecer shares, vendas de jornais,… e o seu papel esmorece pois só valem pelas pessoas que se dispõem a ouvir a sua opinião. Os comentadores de outros clubes compreendo melhor. A parte emocional está treinada para a picardia e aproveitam para cavalgar a onda. Esquecem no entanto que o campeonato português já é por sí só desinteressante com somente 3 equipas a que se toma atenção. Se passarem a ser 2 e 1/3 dos adeptos do futebol nem quiserem saber do que se passa. As suas vitorias manterão a mesma relevância?. Será interessante após uma vitoria encontrar-se um amigo que genuinamente nem quer saber, em que estarem a dizer que ganharam o campeonato de futebol ou um concurso de tricot dá igual.
No meio disto tudo a grande facada na minha visão do futebol veio dos jogadores. Foram vítimas mas tornaram-nos duplamente vitimas. Pode-se dizer “mas deram muito ao sporting” sim, em alguns casos fizeram o seu trabalho com profissionalismo, de nenhum posso dizer que deu mais que isso. “Ahh mas o Rui Patrício deu muitos pontos ao Sporting”, pois deu, mas se o Sporting não tivesse tido Rui Patricio teria jogado sem guarda-redes? Ou estaria lá outro que também teria dado pontos e perdido pontos como o Rui Patrício (engraçado como só escrever o nome me irrita). O Sporting deu ao Rui Patrício a oportunidade, ele teve a capacidade de a aproveitar mas se calhar se outro a tivesse tido também a teria aproveitado e se calhar o Rui Patrício era hoje um empregado de Call Center. O mesmo vale para todos os outros formados na Academia. O Bas Dost marcou muitos golos sim. Mas foi o Sporting que lhe deu a oportunidade, se não a tivesse tido poderia estar a aquecer um banco de suplentes por esse mundo fora. O mesmo vale para o Bruno Fernandes.
Uma coisa aprendi com estas rescisões. Ídolos só quando terminam a carreira e não têm como nos desiludir. Aos jogadores que rescindiram com o Sporting causando danos de extensões ainda não avaliáveis na sua plenitude só desejo que no resto da sua vida tenham todos os dias a paga pelo que me fizeram a mim e aos outros sócios e adeptos de Sporting. Que as suas mulheres, amigos e companheiros de trabalho sejam tão leais nos momentos difíceis como eles o foram.
Hoje estava a ver as tristes notícias no meu telemóvel e a minha filha pediu-me o telemóvel pois queria ver uns vídeos de desenhos animados no youtube. Estava na Tasca a ler comentários e ela viu o símbolo do Sporting. Ela para me agradar disse na sua ingenuidade “Também gosto muito do Sporting” e eu senti uma tristeza enorme e disse em voz alta o que pensei “não é a altura certa para gostares do Sporting”, ela ainda não tem idade para compreender e disse “o que?” e eu senti uma sensação que nunca tinha sentido, por um lado não consigo deixar de amar o Sporting, por outro não quero que ela nunca sofra como eu sofri hoje com as rescisões dos jogadores.
Imagino outros sócios e adeptos com filhos maiores e com camisolas, cromos, livros e posters dos seus jogadores. Deve ser um pesadelo explicar-lhes e uma quantidade de coisas que só se quer é deitar ao lixo.
O que desejo é que todos parem para pensar que acima deles está o Sporting, que o presidente perceba que tem de dar a voz aos sócios pois apesar de ter sido eleito legitimamente as condições mudaram e tem de voltar a ser legitimado se quiser continuar.
Quero que a mesa da assembleia geral que acabe com guerras procure pontes de dialogo com o CD e garanta que são marcadas eleições em que todos se podem candidatar e que até à sua realização o CD se mantem em funções para garantir que se pode preparar dentro do possível a nova época. Quero que quem quer que seja que dê seguimento nos tribunais à contestação da justa causa dos jogadores que não se ponha a fazer maus acordos com a desculpa que foi o melhor que pode fazer pois a anterior direção fez tudo mal. Quero que os interesses do Sporting sejam protegidos até às últimas consequências mesmo que isso demore mais tempo e dê mais trabalho. Quero que este caso seja levado às instancias internacionais, se for um novo caso Bosman nos contratos que o seja.
Estas serão provavelmente as primeiras e ultimas linhas que alguma vez escreverei sobre o Sporting, faço-o em desabafo e para a minha própria organização de ideias. Estou aqui sentado no computador a escrever como se estivesse a falar comigo mesmo. Como a Tasca é dos poucos espaços em que vejo diferentes opiniões em debate sem que haja uma orientação que procure toldar o discurso opto por lhe enviar o texto como forma de enviar uma mensagem aos sportinguistas: nunca se sintam sós! Estamos todos a viver o mesmo!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Luís Magalhães
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Junho, 2018 at 0:31
Espero que tenham ouvido o Ricciardi – personagem que nem gosto – e tenham percebido o que a IRRESPONSABILIDADE do Bruno de Carvalho colocou em causa.
E para quem dizia, à boca toda, que o Ricciardi estava por trás disto, bem pode meter a viola no saco e ir cantar o fado para outra freguesia!
14 Junho, 2018 at 0:32
Não está? HAHAHA
14 Junho, 2018 at 0:32
Eu sou fã do Maike !!
É um 2 em 1, Maike e Melga !
14 Junho, 2018 at 0:35
Diz tudo e o seu contrário.
14 Junho, 2018 at 9:06
acerta sempre…
14 Junho, 2018 at 11:48
É melhor que o Marcelo
14 Junho, 2018 at 14:09
Ah ah ah
Bart Marcelo
Bartelo
14 Junho, 2018 at 14:08
Ah porra
Não sou o único a ver isso.
14 Junho, 2018 at 0:36
Está?
Conta lá o que sabes…
Foi o gajo que mandou atacarem a Academia, pôs meio plantel a andar, e fez parar os EO e a RF… É isso?
14 Junho, 2018 at 0:45
Tu deves ser parvo, ou fazes-te. Alguma vez tantos jogadores rescindem sem terem garantias, incluindo dentro do Sporting? Os jogadores tinham as costas quentes por causa dos golpistas e mais, acredito que a alguns jogadores fizeram a cabeça para minarem o mandato do Bruno de Carvalho.
Na época passada houve claramente uma quebra de resultados quando se entrou no período eleitoral e logo aí suspeitei que a equipa andava a fazer a cama a este presidente. Então e o “sôr” Ricciardi era lá capaz de minar o Sporting, de manipular, ou mesmo subornar jogadores, para com o tempo tirar o Bruno de Carvalho do caminho e ficar com a SAD? Ele é bem capaz disso e de muito pior! Vocês não têm ideia do que está gente é capaz. O BES tem andado muito esquecido no último mês!
14 Junho, 2018 at 1:06
Minar o mandato? BdC ja mostrou que faz isso bem sozinho
14 Junho, 2018 at 1:10
Ó pá pronto, está bem. Que pachorra, caralho.
14 Junho, 2018 at 0:32
És um boçe, oh Maike !
14 Junho, 2018 at 1:20
Ao que isto chegou, já se legitima o Ricciardi…
14 Junho, 2018 at 9:07
vale tudo para fazer valer a sua razao.
14 Junho, 2018 at 0:32
” Se o Adrien Silva ainda fosse jogadore do Sporting, a última folha da rescisão seria enviada às 00h00M14S do dia 15 de Junho. “
14 Junho, 2018 at 0:34
😀 😀 😀
Boa piada!
14 Junho, 2018 at 0:36
Por via deste blog tive o privilégio de consolidar o meu pre-entendimento entendimento. Ao ouvir os dignissimos causidicos e professor catedrático Dr. Pedro Proença e Dr. Trindade Barros, não fiquei em consciência com qualquer reserva de ordem legal e/ou jurídica.
Os m/ votos de 41 anos de sócio e total confiança continuarão para os 7 magnificos.
14 Junho, 2018 at 0:37
Artigo 37° (Cessação do mandato)
1 – O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda de mandato, nos casos previstos no número 2 do artigo 32º e no número 4 do artigo 33º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.
2 – Para além das situações expressamente previstas nestes estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
a) quanto ao Conselho Directivo, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos;
b) quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar, a cessação do mandato da maioria dos respectivos membros, depois de chamados os suplentes, se os houver, à efectividade;
c) quanto à Mesa da Assembleia Geral, a cessação do mandato dos respectivos Presidente e Vice-Presidente;
d) quanto ao Conselho Leonino, a cessação do mandato da maioria dos Conselheiros eleitos.
3 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
Artigo 39° (Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
Artigo 41° (Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o ESTATUTOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos.
Não sejas burro!
Lê, pensa por ti, decide por ti…
14 Junho, 2018 at 0:39
Vai lá ler o artigo 46…
14 Junho, 2018 at 0:41
O próximo para qem o Carlos Vieira falar, será o Maike !
https://youtu.be/k977iaIOoIw
14 Junho, 2018 at 0:45
Artigo 46° (Assembleia Geral eleitoral extraordinária)
1 – A Assembleia Geral Eleitoral reúne extraordinariamente para proceder a eleições, verificando-se causa de cessação antecipada de mandato de todos os membros de órgão social;
2 – No caso de se verificar causa de cessação antecipada de mandato da totalidade dos membros de órgão social, deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa, salvo se tiver designada uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, nos termos dos presentes estatutos.
E?
Diz lá, ó inteligente…
14 Junho, 2018 at 0:51
Porque não foi cumprido o ponto 2?
…
14 Junho, 2018 at 1:08
Porque o jms não se demitiu?
14 Junho, 2018 at 1:17
Lol
Foi só a brincar, né?
Que palhaçada
14 Junho, 2018 at 1:25
Foi a três ou quatro televisões anunciar em direto a demissão em bloco da MAG e do CFD, pelo que nem pode invocar o desconhecimento do CFD…
Quando viu que o resultado “não era o que queríamos” entrou em incumprimento dos estatutos sempre num espírito de má fé inqualificável.
Que golpada triste…
14 Junho, 2018 at 1:43
Anunciar na CS não é a mesma coisa que apresentar a demissão ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Tu, no teu trabalho, dizes que te demites na tv ou apresentas carta de rescisão?
14 Junho, 2018 at 1:47
Os estatutos referem apenas dar conhecimento ao CFD.
Há forma mais clara de o fazer do que através da comunicação social? De forma reiterada?
Além do mais também anunciou a demissão do CFD pelo que é ainda mais descabido invocar o seu desconhecimento.
https://streamable.com/2ka33
14 Junho, 2018 at 1:48
Vai brincar com o caralho
14 Junho, 2018 at 1:50
Os estatutos dizem
“1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.”
Dizem apresentar, nao dizem comunicar.
Apresentar pressupõe apresentar formalmente e não pela tv.
14 Junho, 2018 at 8:20
Até o golpista Marta admite que está demissionário.
Vai ver os “esclarecimentos” que diz que deu à CMVM.
Agora ver o brunovl a querer ser mais papista que o Marta é só cómico.
Idiotas úteis.
14 Junho, 2018 at 8:38
Mesmo que esteja demissionário, está em funções.
Queres é à viva força que ele não esteja lá, isso já é diferente.
Idiota inútil
14 Junho, 2018 at 11:46
Ó palhaço idiota útil do Sobrinho, se está demissionário só tinha de marcar a as eleições a decorrer num praxo máximo de 45 dias de acordo com os estatutos.
Vão. Brincar. Com. O. Caralho.
14 Junho, 2018 at 1:42
3 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.
14 Junho, 2018 at 0:40
CaGanda boçe, oh Maike !
14 Junho, 2018 at 0:46
Além de burro tens outras deficiências, carneiro?
14 Junho, 2018 at 0:52
Ui, então ?
14 Junho, 2018 at 1:43
Argumenta, caralho… Só sabes “amandar” piadolas…
14 Junho, 2018 at 9:08
nao mereces argumentos
14 Junho, 2018 at 0:55
Outra vez, já passei por este copy e paste 3 ou 4 vezes nos posts de hoje.
Ainda não percebestes que apresentando a demissão, coloca tudo nas mãos de um incendiário que ninguém que esteja no seu juízo perfeito pode garantir com segurança o que vai fazer.
Pode marcar eleições em 2 meses ou 6, pode manter o CD em gestão corrente ou nomear uma comissão.
Já li, já pensei e já decidi que a luta contra a possibilidade de deixar o futuro do clube nas mãos de um incendiário, não só é necessária como fundamental.
14 Junho, 2018 at 1:45
Tens 2 incendiários…
Um já fodeu 5 anos do seu próprio trabalho e recuou o clube a índices de 2014… Amanhã logo se vê se foi de 2013…
São 2 incompetentes que estão a afundar ao clube!
14 Junho, 2018 at 1:35
Spam
14 Junho, 2018 at 9:09
isto
14 Junho, 2018 at 2:07
Quando é que páras ser mal educado e de chamar nomes aos outros?
Ordinário do caralho!
14 Junho, 2018 at 0:46
Só mesmo neste país é que ainda há malta que dá credibilidade ao Ricciardi. Deus me livre
14 Junho, 2018 at 0:48
O que Ricciardi disse foi exactamente o que o BdC disse no tal artigo no JN que nunca devia ter feito, inteligente!
Portanto, se o ricciardi não tem credibilidade, o BdC também não deve ter… 😉
Nem percebes as burrices que dizes, caramba!
14 Junho, 2018 at 0:51
É esse o teu argumento? Enriquecedor
14 Junho, 2018 at 0:52
O Maike é um boçe !
14 Junho, 2018 at 2:08
É um ordinário que já mete nojo aos cães!
14 Junho, 2018 at 1:46
Qual é o teu?
É que não vi nenhum…
14 Junho, 2018 at 0:47
Por muitos erros que esta direcção cometeu como é que é possível que as críticas não sejam igualmente feitas aos interesses de JMS e todo o grupinho que o acompanha?
Tudo isto começou com uma entrevista em que BdC falou da reestruturação financeira.
O SCP ficaria a ganhar.
e quem ficaria a perder?
https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/convidados/interior/situacao-financeira-do-sporting-cp-emprestimos-obrigacionistas-9294519.html
“Isto tudo também serve para “perceber” a posição tornada pública pela Holdimo, com o pedido de uma AG da SAD, pois a mesma percebeu que rapidamente a sua posição ficará diluída (cerca de 10% face aos 26% atuais).
14 Junho, 2018 at 0:47
“Isto tudo também serve para “perceber” a posição tornada pública pela Holdimo, com o pedido de uma AG da SAD, pois a mesma percebeu que rapidamente a sua posição ficará diluída (cerca de 10% face aos 26% atuais).”
14 Junho, 2018 at 0:49
Referes-te ao artigo – e não entrevista – que o BdC fez ao JN e que qualquer GESTOR inteligente não teria feito?
14 Junho, 2018 at 1:01
O que citei foi retirado do artigo,sim.
para mim é a chave disto tudo.
coincidências neste mundo de negócios e interesses pessoais é algo que não papo.
14 Junho, 2018 at 1:51
As coisas não são assim tão lineares…
A Holdimo tem 30% duma sociedade com dividas de quase 300M€…
Talvez ter 10% duma sociedade quase sem dividas não seja assim tão mau, digo eu!
O que fodeu tudo é que perdeste 180M€ em passes de jogadores e te preparas para perder 40M€ ou 60M€ amanhá – num total que andará à volta dos 250M€!
Na hipótese actual nem vendendo o plantel todo a Holdimo ganhava o que fosse.
Na 2ª hipótese, só com 10%, vendendo o plantel todo já recuperava os 20M€ investidos e ainda tinha um lucrozinho…
Talvez não fosse mau… 😉
14 Junho, 2018 at 1:58
A não ser que Holdimo tenha o negócio feito com um investidor para que este compre a maioria do capital…e para isso a Holdimo tem de ter alguém no Sporting que não compre as Vmocs para poder ser ela a comprar e a ter a maioria do capital…
Se conseguir comprar as vmocs com as revisões feitas e vender o clube depois delas perder em tribunal tás a ver os milhões que aí estão de ganho…
Por exemplo… Apenas um exemplo fruto da minha imaginação do que podia estar por trás de um golpe…
14 Junho, 2018 at 1:59
Não era as revisões feitas mas sim as rescisões…
14 Junho, 2018 at 14:28
Foda-se Foda-se, precisamos de ti.
Focado
BdC está a defender o Sporting meu.
Caga no estilo, nos erros que possas pensar que cometeu.
Pensa ,ele sabe muito mais do que pode dizer.
E se quisesse ficar rico armava-se em PdC . Mas não, continua a ser BdC.
E se um gajo como o vieira continua do lado dele (ja viste o caralho dos vídeos!? Se BdC é tomates de aço, Vieira é steel cock) achas que ele é maluco, parvo, o que seja!?
E gajos como o Trindade aproximam se porquê?
Também são parvos?
Nisto tudo quem tem tido um discurso coerente, quem aprensentou trabalho?
Quem em vez de chavões, esclarece?
Quem em vez de diz que disse, é claro nos pressupostos e leis em que se apoia?
Foda-se é a trupe do “maluco” .
O tachista, tão burro tão burro que em vez de mamar comissões e arranjar uma posição no BES se mantém estoicamente.
Quem desde sempre mostra defender o SCP?
O bombeiro?
O ricci? O sobrinho?.
As tvs e jornais?
Os jogadores de bola?
Foda-se deixem se de merdas.
Não é bonito não.
É guerra.
Fight & resist!!!
Achavam que Fight era umas manifs?
Um basta?
Fight é lutar contra as vossas dúvidas, contra a intoxicação e saber quem defende o SCP e quem TEM de ser defendido.
Resist é aguentar aguentar o lixo tóxico, os adversários jocosos, é resistir à tentação de sentir vergonha, resistir aos apelos dos scpguistas que preferem um golpe palaciano porque o gajo de poiaees não escreveu a carta de demissão …
Resistir e defender quem defende o Sporting.
Não há meio termo.
Não há cinzentos.
Neste MOMENTO, não é BdC ou o caos.
É mesmo BdC ou os MAUS.
14 Junho, 2018 at 0:47
Só num país repleto de acéfalos dá credibilidade a uma pessoa como Ricciardi. Deus Me livre
14 Junho, 2018 at 0:50
Repete mais uma vez… 😉
14 Junho, 2018 at 0:53
Só num país repleto de acéfalos dá credibilidade a uma pessoa como Ricciardi. Deus Me livre
14 Junho, 2018 at 0:55
Eu cliquei no enter e deu um bug qualquer. My Mistake!
14 Junho, 2018 at 9:11
comentario duplicado
14 Junho, 2018 at 1:28
Eu também quero participar
Só num país repleto de acéfalos dá credibilidade a uma pessoa como Ricciardi. Deus Me livre
14 Junho, 2018 at 0:53
Bart Simpson, relaxa. Com o tempo veremos quem é que terá razão no meio disto tudo. Até lá diverte-te a ver canais de merda
14 Junho, 2018 at 9:11
Só num país repleto de acéfalos dá credibilidade a uma pessoa como Ricciardi. Deus Me livre
14 Junho, 2018 at 0:54
Um dos coveiros do País, denunciou a família para não ir dentro…
Parece que se chateou com o Bruninho porque a comissão era mais alta na assessoria da tal RF.
Sigam o Dinheiro!
14 Junho, 2018 at 1:04
Isso dá jeito esquecer agora, nós não esquecemos.
14 Junho, 2018 at 0:59
E se ainda restarem dúvidas este é o meu grande pesadelo…
https://twitter.com/1961Roger/status/1007027454375071744
Desvalorizar uma empresa para depois a comprar por tuta e meia, Capitalismo Selvagem!
14 Junho, 2018 at 1:06
Epah finalmente alguem chega lá!!!
14 Junho, 2018 at 1:10
Não é muito difícil chegar lá
14 Junho, 2018 at 1:18
Esse José Gomes Ferreira, só por ser anti-partidário percebe-se logo que é daqueles jornalistas raros. O tal que veio dizer que o Governo era regido por 5 empresas que controlavam lobbys no pais… Se há alguém em quem confiei no que toca economia e números é ele, e não tem licenciatura em nenhuma das duas se não me engano.
14 Junho, 2018 at 1:18
*cofio
14 Junho, 2018 at 1:19
O Cherba… sai um post amanha com isto se faz favor!!!!
14 Junho, 2018 at 1:55
Portanto, o gajo que fodeu um plantel devia ir para a cadeia, é isso?
Vocês comem a porcaria toda que vos dão…
14 Junho, 2018 at 1:09
Bem, fui reler o texto porque fiquei com a ideia que tinha sido injusto num comentário anterior mas queria dizer isto.
Este texto, diga-se desde logo, é um excelente desabafo de um grande sportinguismo.
Mas acho que incorre em 2 ou 3 erros.
Incorre na mitologia que nós, os sócios que estão de fora e que não têm cargos somos os “puros” ou “verdadeiros” e os dirigentes são outro tipo de entidade. Bem, mas os dirigentes também são sócios, também são sportinguista. Os que estão de fora também um dia poderão ir para um cargo de dirigismo.
Depois, dá a ideia que é tudo igual: CD, MAG, PMAG, comissão transitória, comissão fiscalizador, não acho que seja tudo igual.
E não concordo que todo este debate seja fútil.
Agora, posso concordar na necessidade de eleições.
Mas actualmente não basta dizer isso, é preciso dizer quem, ou qual o órgão ou entidade que vai organizar as eleições, o timing, se o actual CD se mantém em funções ou não e se as eleições emanariam de uma destituição.
Depois, vejo muito gente, falar em eleições e defendê-las como se o acto em si fosse muito mais importante de que o resultado. O acto é muito importante – é a democracia – mas o resultado, numa perspectiva pragmática, também.
14 Junho, 2018 at 1:34
Concordo que urge apurar, de forma inequívoca quem terá que convocar eleições. Todos teremos a nossa ideia, mas há que haver uma entidade externa que nos aponte aquilo que estará mais dentro da lei. (Sempre temi esta necessidade de intervenção externa que nos envergonha).
Neste caso, até já acho que o resultado pode nem ser o mais importante. Estamos completamente ingovernáveis. Total choque de órgãos sociais. É preciso legitimar alguém. Um rumo (todos teremos preferência sobre qual). De outra forma perpetuamos esta guerra este empate técnico. O clube para!!
Eleições, já. Respeitem-se os resultados, e siga com o nosso Sporting para a frente.
14 Junho, 2018 at 1:39
LOL
Agora já há empates ?
Não desistas !
Isto é como na MLS de antigamente, como no basketball ( E ainda dizem que não temos hehe ).
Isto não há cá empates.
Vocês vão afundar em, com sorte, desaparecer aos poucos.
Nem MAG nem CFD “governam”..
Em relação às eleições, estão marcadas para dia 21 de Julho.
Não podem ser já, calma.
🙂
14 Junho, 2018 at 1:44
Um gajo bem tenta, civicamente, debater umas ideias num comentário que até achei pertinente. E pronto… aparecem estas respostas cheias de conteúdo… parabéns pela brilhante intervenção. Mais uma.
14 Junho, 2018 at 2:11
Mas tu falas de empate técnico, quando os resultados foram de 90% .
Aceito que o Jaimão está a EMPATAR, mas daí a dizer que isto é um empate técnico, é muita ginática ( de flic flac ).
Só isso.
14 Junho, 2018 at 2:21
errata:
A pedido de vários tasqueiros, onde se lê, no meu comentário “empate técnico” deverá ler-se apenas “empate”, ou “embroglio” ou “situação de merda” entre outros termos depreciativos da preferência do leitor.
Agora procure outro comentário para censura.
14 Junho, 2018 at 1:46
Claro mas acho que dizer que se quer eleições apenas para “clarificação”, acho que paradoxalmente não ajuda a clarificar.
Acho que é importante dizer logo frontalmente: quero que BdC continue ou quero que BdC saia. BdC tem condições ou não?
Ponha-se logo isso na mesa.
Acho importante todos os sócios serem activistas a favor daquilo em que acreditam, não apenas a favor de eleições.
Porque não se pode pedir eleições por “dar cá aquela palha”, este CD, na minha opinião está legitimado pelos sócios, ainda não levou nenhum processo disciplinar e foi expulso.
É preciso argumentar porque é que acham que este CD não está legitimado. E posso aceitar essa leitura.
Declaração de interesses: apoio BdC pq tenho receio manobras bastidores
14 Junho, 2018 at 1:54
Claro.
Palavra aos sócios.
Que se manifestem de forma clara.
E que se respeitem os resultados.
SL.
14 Junho, 2018 at 9:14
podiam começar por respeitar os resultados da ultima votaçao.
14 Junho, 2018 at 1:27
Cá está a confirmação:
‘Mas ontem acabou por não ser um dia mau para Bruno de Carvalho, pois foi indeferida uma providência cautelar que pedia a ilegalidade da CT da MAG. E segundo o DN soube junto de alguns elementos que consideram vital a saída de Bruno de Carvalho, começa a haver a convicção de que “os tribunais não se querem meter” neste assunto, deixando a resolução para os sócios.
E até final da semana existe a expectativa de que sejam conhecidas as decisões de mais duas providências cautelares de extrema importância; a primeira pede a suspensão de funções do CD e a segunda diz respeito ao reconhecimento de Jaime Marta Soares como presidente da MAG.’
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting-o-clube-que-tem-quase-tudo-em-dobro-9457170.html
14 Junho, 2018 at 1:31
Quanto à providência cautelar sobre a suspensão do CD, o Tribunal não aceitou que o CD não fosse ouvido, como queria o sócio proponente, e deu 10 dias ao CD para se pronunciar, portanto não deve haver decisão esta semana.
14 Junho, 2018 at 1:34
uns verdadeiros democratas a exigir ao tribunal que nao haja direito ao contraditorio e o outro é que é ditador
14 Junho, 2018 at 1:35
Lixo!
14 Junho, 2018 at 1:40
Gostei de como começam ” Até nem foi um dia mau ” lol
Têm sido dias maus para o Sporting, de forma externa.
Tudo o resto, não interessa, em termos de dias maus ou bons.
Siga Sporting !
14 Junho, 2018 at 1:31
ora… o tal jogo do “e se…”
14 Junho, 2018 at 1:31
LOL
Este Jaimão é só gastar dinheiro do tio Ricci…
Custas pelo Requerente
14 Junho, 2018 at 1:31
quem perde paga é assim em bom português
14 Junho, 2018 at 1:35
O Estado português agradece. Hehehe
14 Junho, 2018 at 1:36
O Bombeiro vai entrar em combustão instantânea…
14 Junho, 2018 at 1:36
Sabem..
Já referi isso ao de leve, mas a próxima época vai ser ainda mais difícil.
Como se não bastasse já isto tudo externo, vai ser o Sell Bê e outros mais, a fazer de tudo para o Sporting não ganhar e vão tentar que fique ainda pior.
Essa sim, a última cartada “deles”.
A próxima época..
Espero que toda a gente se supere, principalmente nas modalidades, e que voltem a ganhar tudo o que ganharam, ou mais ainda.
E que, se existir karma e justiça, que se ganhe também no futebol ( de 11 sénior masculino. Isto com o Universo, há que ser minucioso =P )
Siga Sporting !
14 Junho, 2018 at 1:43
Isto de facto é dramático, mas existem exemplos históricos que das fraquezas se fazem forças e se superam coisas impensáveis. Sei que é um bocado lírico mas o Carnide à 25 anos depois daquele Verão foram campeões…se calhar é um péssimo exemplo mas temos de ter esperança e se à coisas que estamos habituados é ao sofrimento.
Sporting Até Morrer
14 Junho, 2018 at 2:13
Mas é isso.
Cada vez mais fortes.
Com todos o lixo que tem saído de dentro do SPorting, pelo próprio pé, ainda fica melhor e mais respirável !
Sair mais fortes, do que tudo, do que todos.
🙂
14 Junho, 2018 at 1:43
Demissão em direto na TV vale ou não vale?
https://streamable.com/2ka33
Artigo 46…
14 Junho, 2018 at 2:19
Este Alexandre Guerreiro é um senhor! Dizem que é lampião? Não acredito.
14 Junho, 2018 at 7:03
O Bruno de Carvalho disse que íamos ganhar o campeonato 2 vezes e em directo. Onde estão as taças?
14 Junho, 2018 at 11:57
Um campeonato foi o primeiro ano do JJ.
Há quem fale do campeonato do LJ, desse não sei.
As taças apenas recebemos depois do carnide ser despromovido e vir os respectivos titulos serem retirados.
14 Junho, 2018 at 12:00
estes nao teem visao periferica
so veem Bruno.
14 Junho, 2018 at 1:46
E vamos passar pela vergonha de ter de ser um Tribunal a decidir se um verme que ninguém respeita no Sporting ainda é PMAG. Um verme golpista que deu o dito por não dito quanto à demissão, pois esteve sempre de má fé, e que se refugia agora em legalismos para se manter no cargo apenas até destituir um órgão eleito do clube em prol de interesses que visam retirar a maioria da SAD ao mesmo.
Não tenho dúvida qual deveria ser a decisão do Juiz. Para além de olhar ao Direito, há que olhar à conduta. A decisão só pode ser indeferir também essa providência cautelar, desprezando quem nunca mostrou coerência e honorabilidade.
14 Junho, 2018 at 1:57
Na noite em que esse brincalhão andou on tour nas TVs todas a anunciar demissões em bloco e quando o Conselho Diretivo comunicou a sua continuação a sua reação em direto numa TV qq disse tudo:
“Não era o que queríamos…”
Má fé absoluta e inqualificável. E o pobre SCP paralisado, em convulsão e sob ataque cerrado pelo controlo da sad com conivência desta corja.
14 Junho, 2018 at 1:50
O mau bombeiro não ganha uma … incha porco
14 Junho, 2018 at 2:08
Por mais voltas que se dê tudo se resume a uma coisa pelo que percebo e pelo pouco que vou acompanhando (já não tenho paciência para mais…). Juridicamente a demissão do JMS em direto é válida ou não. Se for válida é lógico que ele não tem condições nenhumas de fazer o que está a fazer. Como demissionário tem obviamente os seus poderes reduzidos e devia estar a tratar da sua substituição e não da demissão do CD. Se não for válida então ele tem mandato para fazer o que está a fazer e é tudo o que se segue feito pelo CD que não é válido.
A MAG nomeada pelo BdC em qualquer dos casos não me parece válida… Mas mais uma vez é uma questão jurídica…
Como qualquer advogado deve saber (pelo menos os que eu lidei) nada disto é taxativo e dependerá sempre do Juiz que decidir… Quanto mais leigos andarem com certezas absolutas. Por isso para mim isto é só uma embrulhada mas que ninguém parece muito interessado em resolver. Porque se tivessem este era o único caso em tribunal (se a demissão é válida ou não) e não se andava aqui a embrulhar cada vez mais a situação…
14 Junho, 2018 at 2:24
Mas que o Jaimão não quer resolver nada disso, já todos sabemos ( vocês não sei )
Se um orgão não cumpre com os seus deveres e obrigatoriedades, E AINDA para mais estando já demissionário..
É que nem disse que se ia demitir.. Ele disse que se tinha demitido, e que não tinha sido só ele, que o resto também se tinha demitido.
Não é questão de dizer que se vai demitir, que vai apresentar a demissão.
Ele disse ” Repare que não fui só eu que me demiti “.
Que mais há a dizer ?
É como já escreveram por aí.
Ele antes faazi seguir a “marcha”, porque tinha quem fizesse as coisas de forma correcta, por ele !
Ele deixou de ter isso, passou a ser apenas um lacaio que só faz esterco.
A MAG marca as coisas que os sócios e o CD pedem !
Não marca porque sim !
Uma Empresa/Instituição não pode parar, porque o Jaimão não quer fazer as coisas que lhe competem e não quer trabalhar.
Ora..
Se se demitiu, e continua a não querer trabalhar de acordo com os estatutos, quando era isso que se pretendia e que ele tinha de ter feito…
O resto não pára, não pode, nem deve parar.
Daí a nomeação de CT’s para os Orgãos em falta.
A Empresa/Instituição continua.
E é exactamente isso que querem ( continuar ) a fazer.
Empatar, empatar, empatar…
Adiar, adiar, adiar..
Já não defende nem interesses do Sporting, nem de BdC, nem de Jaimão, NADA !
Defende os interesses de quem está por detrás disto tudo.
O prejudicado é o Sporting Clube de Portugal, devido às birras do Jaimão, que apenas faz o que lhe pedem,como um simples lacaio.
Portanto..
Quem tem de desaparecer é o Jaimão.
As eleições que têm de haver é para MAG e CFD.
O resto é deixar trabalhar, e não atrapalhar.
Tão simples quanto isso.
Com o tempo, a Holdimo também desaparece, sobrando “apenas” ( Continua a ser Holdimo… Cofina.. Mas isso já lá vai com milhares de queixas na ERC ) a CS.
Os abutres deixam de ter “palavra” e o Sporting volta a ser ( ainda mais ) dos sócios, perto dos 90%.
E que se consigam os 100% o mais rápido possível.
Ok ?
14 Junho, 2018 at 2:14
Deixo ainda outra coisa em consideração. O aparelho judicial de certeza que está com o Ricciardi e com o Sobrinho atravessados. Já não falo apenas como sócio do Sporting, mas será “saudável” para o país que estas figuras duvidosas comprem a imunidade através da Sporting SAD? Já não basta o kadhafi dos pneus no beifica?
14 Junho, 2018 at 2:27
Pois..
É mais por aí que me queria guiar..
Gajos que enterraram a Aldeia de Portugal.
É que não estamos apenas a falar de Bancos..
Estamos a falar de UM PAÍS INTEIRO.
MAS… Os partidos têm muita força..
E, por conseguinte, o Governo/Estado. ( E Angolas e cenas.. )
Agora…
O que espero é o “desgaste” desses gajos..
Que digam/pensem que isto já foi longe de mais, que não vale a pena, e que comecem a cagar nisso/nisto.
Que não se queiram chatear tanto.
14 Junho, 2018 at 2:56
E há outra coisa.
Os gajos lá para cima na outra nádega, anda caladinhos.
Das duas uma.
Estão pela calada a foder nos (tipo gelson e Fernandes ou dos no porco) ou perceberam uma coisa, que entrando os compadres ricci e nephew no Sporting juntam-se ao amigo kadafhi , faz-se uma união lisboeta e o porco fode-se….
Neste momento, por estranho que pareça, o melhor cenário para o porco até pode parecer esta direção manter se no Sporting (nada tem a ver com “alianças”)
14 Junho, 2018 at 12:02
Penso que ainda não tiveste conhecimento do “caso do hoquei”.
Sporting e porco tinham um pacto de não-agressão que o velho xéxé considerou quebrado porque o BdC queria contratar um jogador deles.
O Sporting iria mesmo pagar aos gajos para ter tudo regular mas agora eles querem vingar-se….
O porco está calado porque sabe que já conseguiram o grande objectivo, respeitar o fair play da uefa (e serem campeões). Agora eles podem ver os dois de Lisboa a anderem…. o carnide com os emails todos e o Sporting com a guerra total.
14 Junho, 2018 at 2:18
Boas Noites,
Pergunto eu e desculpem a ignorância, se na AG de dia 17 os sócios reprovarem o orçamento e todos os pontos da AG, não é isto um sinal claro de que não estão com o CD e que se tem que marcar eleições!?
a ser verdade o pressuposto acima, o JMS e todos que com ele estão não teriam que fazer mais nada que campanha expondo os seus pontos e angariando sócios….correcto?
se a preocupação deles fosse o SCP e se eles pensassem que o CD não está em condições de exercer funções então era so seguir o caminho dos estatutos como fala Trindade Barros, convocar eleições para a MAG, pedir destituição, convocar eleições para o CD…..
mas nada disto foi feito, o que me leva a crer 2as coisas:
1) as pessoas são mt burras
2) estão a agir de má fé
Ou seja tudo o que se vive neste momento parece um grande turbilhão de nada…e acho que mesmo quem não goste do presidente e da sua forma de estar/actuar concorda com isto.
e o mais bonito é que se os que querem eleições e um CD novo só tem que comparecer dia 17 e exercer o voto..
PS: deixo um agradecimento ao Cherba e a todos os que gerem está Tasca pk aqui encontrei uma casa. SL
14 Junho, 2018 at 2:34
Continuo a gostar, basante, deste vídeo.
https://youtu.be/k977iaIOoIw
Este gajo é ainda mais hardcore.
Dá para perceber a FIBRA dos 7 magníficos.
14 Junho, 2018 at 2:50
Já antes de estalar a crise, pouco antes, num comentário disse aqui (quando o vieria ainda era o bom da direção e devia substituir BdC, algo do género qu esta direção tem de ser todos duros e malucos, que BdC não estaria sozinho (e não está como se veio a provar), BdC apenas era o frontman.
E mais que um tasqueiro já referiu que Vieira é bem hard-core…. E começa a parecer de facto!
14 Junho, 2018 at 2:41
Não tenho dúvidas de que BdC de sua direção defendem o Sporting.
Não tenho dúvidas que quando a direção toma uma atitude “judicial” está bem informada (bruma) ou tem uma na manga (doyen, essa “derrota” ).
Ora sem me colocar como entendido jurídico ou estatutário acreditei que, mais uma vez, esta direção sabe o que está a fazer nesta confusão inventada pelo bombeiro.
Depois de ouvir o sócio Trindade, acho que qualquer réstia de dúvida que tivesse dissipou-se.
O pmag não pode destituir o CD. Ponto.
Não pode criar uma comissão porque lhe apetece.
Além disso, é ex pmag.
Há a louca hipótese de um qqr juiz considerar que o pmag está em funções.
Ok, mas ainda assim, a AG de dia 17, é estatuariamente válida e obrigatório (orçamento) e se vão estar os sócios vai ser uma AG. Ponto.
Ora caros, como qqr AG, os socios tem a palavra.
Todos falam que tem de haver eleições.
Seja feita a vossa vontade.
Dia 17 é pedir palavra, propor eleições e a maioria dos sócios decide.
O QUE QUEREM ESTÁ AÍ DIA 17.
EXIJAM ELEIÇÕES. PONTO.
SE TAL NAO FOR EXIGIDO ONDE DEVE SER, EM AG, É PORQUE QUEM QUER A CABECA DE BdC Não quer democracia, quer apenas o afastamento desta direção.
E isso, caros é um golpe de estado.
Contestatários, o dia tão aguardado está a chegar. É dia 17.
É o dia em que podem propor eleições e correr com BdC, se for essa a vontade da maioria.
14 Junho, 2018 at 2:43
Falei em reunir assinaturas para destituir Marta Soares.
Ou para corre com ele ou simplesmente legitimar esta direção. O que fosse.
Mostrar que é fácil recolher assinaturas.
Mas nem vai ser preciso.
Dia 17 é o dia.
Mostremos a nossa vontade.
14 Junho, 2018 at 2:45
🙂
14 Junho, 2018 at 2:45
acabei de escrever isto acima, é exatamente isso que se depreende depois de ouvir o Trindade e de pensar um pouco.
14 Junho, 2018 at 3:10
Há 4 jogadores do Sporting, já com ofertas de um clube, para depois do Mundial.
https://image.ibb.co/ceddzd/FRADES.png
14 Junho, 2018 at 3:22
Questionado pelo Jornal Económico, Jaime Marta Soares confirmou o pedido de esclarecimento por parte da CMVM. “Contataram-me na terça-feira para esclarecimentos sobre matérias que podiam ter implicações nas decisões da CMVM”, respondeu. O presidente da MAG explicou ao supervisor quais as suas competências, assegurando que,
apesar de demissionário,
está em “plenas funções”, ao contrário do que tem sido defendido pelo presidente do conselho diretivo do Sporting, Bruno de Carvalho.
Quanto JMS estar demissionário, penso que ficamos esclarecidos.
E quanto à ilegalidade da CT ?
Parece que começamos a ver fumo branco …
“Trunfo na manga e os tribunais
Ao que o DN apurou, o atual CD tem um trunfo na manga e que passa por tentar aprovar na AG do próximo domingo um ponto que vise o reconhecimento pelos sócios do órgão presidido por Elsa Judas. Por isso, sabe o DN, também Bruno de Carvalho tem insistido que “a partir de segunda-feira tudo volta ao normal”.
Mas ontem acabou por não ser um dia mau para Bruno de Carvalho, pois foi indeferida uma providência cautelar que pedia a ilegalidade da CT da MAG. E segundo o DN soube junto de alguns elementos que consideram vital a saída de Bruno de Carvalho, começa a haver a convicção de que “os tribunais não se querem meter” neste assunto, deixando a resolução para os sócios.
“
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting-o-clube-que-tem-quase-tudo-em-dobro-9457170.html
14 Junho, 2018 at 3:24
Vou dormir.
Logo seguem-se os próximos capítulos.
Dia 17 é para dar voz.
Quem não quer ter.
Cale-se.
14 Junho, 2018 at 5:30
Essa de que “os tribunais não se querem meter” é lindo, os tribunais não têm de querer avaliar uma acção, têm obrigação de a avaliar… O contorcionismo que fazem para não ter de dizerem que tem sido dada sempre razão ao CD é incrível!!!
14 Junho, 2018 at 6:37
Cito o comentario do Ioshi:
Retirado do fórum :
“Mas algum de vocês está a ver qualquer autoridade policial a obedecer ao Enfarta ou a qualquer croquette??
Epá, se isso acontecer não é o Sporting que está em perigo, é o país.
Existe algum despacho ou acórdão de algum juíz a ordenar que BdC seja retirado das instalações??
Se não existe, é circo…
E atenção, que ninguém vá para Alvalade agredir seja quem for… isso é o que eles pretendem.”
16 Junho, 2018 at 13:28
É exactamente o que sinto. Acho que o meu Sporting, aquele que fazia a diferença e era diferente, morreu. Tento fazer o meu luto, racionalizando a questão, tentando convencer-me que é como o ciclo da vida: nascemos, vivemos e morremos, mas a dor teima em não passar. Já vivo de saudades, como a de ontem em que CR7 mostrou que foi o sportinguista que melhor e mais depressa interiorizou o nosso lema: esforço, dedicação, devoção e glória.
19 Junho, 2018 at 11:25
Parabéns pela sobriedade! 100% de acordo!
SL