Bruno de Carvalho foi suspenso das funções de presidente do Conselho Directivo do Sporting nesta quarta-feira. A decisão tem efeitos imediatos e foi tomada pela Comissão de Fiscalização do clube.
A medida já foi comunicada ao Conselho Directivo do Sporting, que tem agora dez dias para recorrer.
Neste preciso momento, e na sequência desta medida, o clube passa a ser dirigido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares que deverá, dentro das próximas horas, nomear uma Comissão de Gestão para dirigir os destinos do clube até à Assembleia Geral destitutiva, agendada para dia 23 de Junho.
13 Junho, 2018 at 13:38
Mas isto por acaso impede que haja eleições na mesma ?
13 Junho, 2018 at 16:53
Não. Mas a malta que ainda apoia o demente é louca como ele…
13 Junho, 2018 at 13:38
o assalto final dos aventais, opus dei e gajos do capital ao NOSSO SCP. Temos os ” notáveis e ilustres ” de novo como donos do clube, cada povo têm o que merece e os sportinguistas como povo, adoram ser escravos. estarei com BC até ao fim, detesto gentalha servil e rastejante. SL
13 Junho, 2018 at 13:44
+1
13 Junho, 2018 at 13:40
Cada passo dado ou acção deste conjunto de trastes mais solidificam a posição dos Sócios SCP, os únicos que podem decidir, perante a permanência do NOSSO PRESIDENTE, passo a enumerar os MAFIOSOS:
1. Nojáveis inutéis
2. cRoquettes
3. GAJ
4. Banqueiros criminosos
5. FDGP governo portugal (fgp antonio costa mohé de merda)
6. fpf
7. cs & jornalixo
8. comentadeiros paineleiros
9. meninas intocáveis que rescindiram ou vão rescindir
10. empresários & agentes
para este global monte de esterco deixo as mais calorosas saudações e sucesso,
OS SÓCIOS DECIDEM
OBRG CD e os GRANDES COLHÕES AÇO
13 Junho, 2018 at 13:57
O autismo continua presente. Contra tudo e contra todos, principalmente contra a razão e, já agora, contra o Sporting!
13 Junho, 2018 at 14:01
Ok jorge mendes
13 Junho, 2018 at 14:04
Porque será? Não será do guaraná.
13 Junho, 2018 at 15:00
Bem dito!
13 Junho, 2018 at 13:41
Chegou a hora de dar a voz aos sócios.
Larguem os teclados e escolham de que lado estão.
Tomates de aço .vs. conas de sabão.
O Sporting voltará a ser o que nós escolhermos.
Nós.
Mais ninguém.
13 Junho, 2018 at 13:45
#tomatesdeaço
13 Junho, 2018 at 13:55
Espero que apareçam conas de aço e colhões de sabão entretanto… Tenho alergia a dicotomias…
13 Junho, 2018 at 13:42
Será que o bombeiro incendiário consegue andar sozinho na rua? Atrás deke andam os spirtinguustas roubados na sua honra de slpirtinguistas e os bombeiros roubados do seu dinheiro.
13 Junho, 2018 at 13:42
Tomates de aço domingo lá estarei.
Farto de conas de sabão
13 Junho, 2018 at 13:44
Isto é a gota de água!
Só há uma hipótese, comparecer em força em todas as AGs, legais ou ilegais, e votar. Parece me que BdC ganha qqr que seja a votação. O único senão é o facto de as forças opostas estarem a adiar tudo, para que este não possa ser candidato.
A meu ver o CD já tomou medidas, e alguns dos membros que se demitiram estão de reserva, para o caso de estes não se conseguirem candidatar.
Em caso de eleições, e espero que os sócios não acatem comissões nomeadas por pessoas que só forma eleitas porque tinha que se votar em alguem – sejam sinceros, jms só é eleito porque as pessoas queriam lá BdC.
Eu juro que entro/organizo uma lista para a direção chamada “estou a fazer de BdC porque ele não pode vir”. E acho que ganhava facil!
SL
13 Junho, 2018 at 14:07
Eu juro que entro/organizo uma lista para a direção chamada “estou a fazer de BdC porque ele não pode vir”. E acho que ganhava facil!
EU QUERO FAZER PARTE DESSA LISTA
FIGHT&RESIST
FUNDAMENTAL & BASILAR MANTER O SCP NOSSO
13 Junho, 2018 at 13:45
Dizem que o presidente da fifa vai alterar brutalmente a forma como as transferências são processadas e este mercado é o último para o Mendes lavar dinheiro
13 Junho, 2018 at 13:46
Quem é aquele ao lado do joaquim rita a comentar na sic
13 Junho, 2018 at 13:49
É um nojentozinho. Mais um dos anti-BC que comentam nas TVs.
13 Junho, 2018 at 13:53
Oh my God, ouvir ele e ou rita a comentar a situação que em nada tem haver com a atual realidade põem fora do sério.
Como é que a Sportinguistas que comem isto.
13 Junho, 2018 at 13:50
Luis bivar
13 Junho, 2018 at 13:54
Obrigado, vou ver a historial deste rapaz
13 Junho, 2018 at 13:47
Para aqueles que tinham duvidas que a GOLPADA estava preparada faz tempo, presumo que tenham ficado mais esclarecidos.
Domingo lá estaremos seja ilegal, legal ou o caralho que os foda!
Sportinggggg Caralhooooooooo…
13 Junho, 2018 at 13:47
Leio comentários por aqui e fico perplexo.
Quem é que está a assaltar o poder? MAG ou conselho directivo?
Não teria sido mais fácil, caso BdC não estivesse agarrado o poder ter-se demitido a horas, Carlos Vieira assumia a presidência interinamente, convocava-se eleições provavelmente não haveria rescisões ou se houvesse seria mais fáceis de combater, entretanto a comissão de gestão presidida por Carlos Vieira gerido com as mesmas linhas, convocava-se eleições e BdC depois de um tempo de reflexão até podia se candidatar e ganhar na medida que a sua demissão teria sido para defesa dos superiores interesses do SCP.
Ao ler os comentários por aqui, parece que BdC é um deus, francamente… Não tenho dúvidas em afirmar que BdC fez um excelente trabalho no primeiro mandato mas no segundo e particularmente de janeiro até hoje, estragou o que bom fez e neste momento temos o clube ao nível de 2013 em confusão, em disponibilidade financeira, em qualidade da equipa. A espinha dorsal já foi, com razão ou sem razão, já era…
13 Junho, 2018 at 13:50
Finalmente, alguém com dois dedos de testa. Obrigado, pensava que era o único sportinguista que não tinha perdido a cabeça. Subscrevo tudo o que escreveste. É tão óbvio!
13 Junho, 2018 at 13:53
Que parte de, os jogadores iriam rescindir de qualquer maneira e seja quem for o presidente é que ainda não percebeste….?
Eles querem melhorar as suas condiçoes salariais mais prémios de assinatura…
Estão se bem a cagar se o presidente é o Bruno o Joaquim ou o Jaime…
Isto só foi uma desculpa que tiveram para ver se cola em tribunal/FIFA….
Se colar, óptimo…se não colar quem paga é o primeiro clube que os contrate….
Se eu agora for para alvalade e disser que afinal o presidente sou eu, como está a fazer o merdas do bombeiro, isso faz de mim o presidente??
O presidente é a pessoa em quem os sócios votaram em eleições livres e por sinal as mais concorridas da história, e até eles votarem novamente para ele sair, ELE FICA
13 Junho, 2018 at 13:58
E se fores agora para Alvalade nomear uma mesa da assembleia geral contra os estatutos e convocares um AG ilegal? Achas mesmo que ainda alguém tem razão nisto tudo? Apoies quem apoiares, isto não podia ter chegado aqui NUNCA! O mínimo de bom senso chegaria. Convocar eleições, deixar os sócios decidir. Ninguém pensou nos superiores interesses do Sporting! Ninguém! Não há inocentes nisto. Começando pelas putas das claques, passando pelo Bruninho, JMS…. you name it. Isso é que me fode. O clube? Que se foda o clube!
13 Junho, 2018 at 14:03
Obrigado!
o que me fode é que quem tem esta perspectiva lúcida ser apelidado de tudo e mais alguma coisa por tanta gente.
13 Junho, 2018 at 14:03
Não sabes se é ilegal pelo simples motivo de que esta merda de situação em que JMS e a entourage por trás dele provocou não está prevista. Afinal de contas, somos um clube “de bem”. Alguém se lembrou de que se poderia dar um golpe palaciano destes no Sporting?
O JMS que tivesse convocado a merda da assembleia antes de se ter demitido perante o país. Bolas, mas custa assim tanto entender isto?!
13 Junho, 2018 at 14:14
E custa assim tanto entender que no momento em que o clube se encontrava o mínimo bom senso e proteção dos interesses do clube aconselhavam eleições antecipadas para clarificar legitimidades? Vamos continuar a debater minudência estatutárias num exercício pífio de direito administrativo enquanto o clube está a colapsar? Somos banda de Titanic? Não estou do lado de ninguém! Estou do lado do Sporting! E esse é, no fim, quem mais vai sofrer com esta loucura toda.
13 Junho, 2018 at 14:32
obrigado novamente….
eu não entendo como isto não é óbvio!! fodasse a sério!!
ISTO É DEFENDER O CLUBE!!!
SABEM LÀ VOCÊS O QUE É ISSO!!
PQP
13 Junho, 2018 at 14:33
BdC quis convocar uma assembleia pós-academia. JMS não a marcou. Foi a uma reunião com BdC a EXIGIR a sua demissão, que BdC não satisfez, CLARO! JMS, em vez de se demitir, devia ter reunido as tais das assinaturas e convocado a assembleia que queria. Agora, diz-me quem demonstrou falta de bom senso.
13 Junho, 2018 at 15:23
Todos! Todos demostraram e demonstram falta de bom senso. Enquanto continuarmos neste exercício de culpabilizar uma facção ou outra o que estamos na verdade a fazer apenas e só e a ferir ainda mais o clube. Nenhum dos actuais dirigentes dos órgãos sociais do clube, do CD à MAG, têm condições nem legitimidade para exercer funcoes no clube. Até a hipótese Carlos Vieira (que era a mais lógica de forma interina) fica colocada em causa com este acantonamento de todo o CD.
13 Junho, 2018 at 15:34
era obrigação do bombeiro marcar a ag do orçamento, está nos estatutos e ele simplesmente não quis marcar por estrategia,
depois demitia-se ou não e marcava as ags que queria.
era tão facil mas ele gostou de inventar a mando de outros para o cd não se poder recandidatar.
era tão facil.
13 Junho, 2018 at 15:28
faz um desenho ana
13 Junho, 2018 at 13:54
Isto
13 Junho, 2018 at 14:00
E mais….. relendo de novo o teu comentário, percebi que perdi tempo a responder-te
Afirmar que temos o clube igual a 2013 é uma desonestidade atroz e percebi agora que não foi inocente.
Tinhas Sporting tv em 2013? Tinhas um pavilhão para modalidades? Tinhas 170 mil sócios? Tinhas volei, andebol, hoquei campeões? Tinhas um contrato de 400 milhoes de patrocínio? Tinhas assistèncias constantes acima de 40000? Tinhas um relvado em condições?
No fundo és só mais um desonesto
13 Junho, 2018 at 14:20
Jack, esta tua reposta, desculpa que te diga, é que é intelectualmente muito desonesta. O RF disse que estava como em 2013 ao nível da confusão directiva e clima de guerra civil e ferido economicamente. Isso é inegável. Estamos melhor noutros aspectos? Inquestionavelmente. Mas este momento do Sporting não tem precedentes na historia do clube e olha que eu sou sócio há mais de 40 anos.
13 Junho, 2018 at 15:04
Não tem precedentes pois claro …
Pois, a valorização do plantel principal de futebol, de facto, não tem precedentes … E é isso que interessa aos agiotas e MAFIOSOS que, na sombra, sentiram os seus tentáculos cortados em Alvalade e agora, de forma subrepticia criaram esta caldeirada … Os jogadores são apenas ‘marionetas’ …
13 Junho, 2018 at 15:18
Meu caro, indica-me uma situação sequer perto desta em termos de destituições, combates jurídicos, ilegalidades, clima de guerra civil total e acima de tudo tão lesiva quanto a que vivemos nos últimos 40 anos de Sporting. É só isso. Reafirmo não há hoje bons e maus. Bom só o Sporting o resto (todo o resto) são lesa clube – TODOS!!
13 Junho, 2018 at 15:21
É só recordar os mandatos de Sóares de Franco, e Godinho Lopes … Nem preciso de ir ao período de Jorge Gonçalves …
Só no mandato de Soares Franco o SCP deve ter sido penalizado aí nuns 250 M €, e no mandato do Godinho Lopes, em 2 anos deu mais de 100 M € de prejuizo …
Vá é puxar pela memória …
13 Junho, 2018 at 15:46
Isso não são factos! Nem resposta ao que eu perguntei. Eu não estou a defender nenhuma facção. Estou a tentar que pensemos no clube. Vocês estão mais interessados em ter razão. Não vale a pena o desgaste opinativo.
13 Junho, 2018 at 16:16
Nem ha comparação em 2013 falava-se em PER ou em refundação hoje vê-se duas facções com interpretações diferentes dos estatutos.
13 Junho, 2018 at 14:05
Tão óbvio… que até dói!
13 Junho, 2018 at 14:17
jcp
Considerando o seu Sportinguismo e dando razão a grande parte da sua argumentação e não querendo contrapor em demasia,
A GUERRA NÃO É O BDC
MAS
SIM A POSIÇÃO QUE O NOSSO SPORTING CP
está a cimentar no panorama nacional que é de todo contra os interesses paralelos instituídos e os corredores
POLITICOS MAFIOSOS & INFLUÊNCIAS
13 Junho, 2018 at 15:05
ALELUIA
13 Junho, 2018 at 14:22
Mas para isso acontecer teria que haver ponderação e lucidez mas isso é coisa que não abunda nos órgãos eleitos do nosso Sporting.
13 Junho, 2018 at 14:28
Sublinho.
Apoiando-se ou não Bruno de Carvalho, acho que a partir de certa altura o circo montado atingiu tamanha dimensão que o melhor a fazer, a bem do clube, seria afastar-se e eventualmente recandidatar-se novamente.
Obviamente que não é possível garantir que as saídas teriam sido evitadas se BC tivesse saído, mas é difícil imaginar um desfecho pior do que o temos atualmente.
E agora? O circo ganhou contornos jurídicos, que também se podem estender por um longo período e cujo desfeito será incerto, mas claramente negativo.
13 Junho, 2018 at 13:48
Todos à porta do pavilhão no dia 17, haja ou não haja assembleia.
13 Junho, 2018 at 13:50
ELES QUEREM MATAR O CLUBE HOJE!
DIA 17 SERÁ TARDE!
13 Junho, 2018 at 13:52
Exacto.
13 Junho, 2018 at 13:54
Não, não será. Nem no dia 23, se conseguirem levar a deles avante. Temos que mostrar ao país com quem está a maioria. Não acredito que a CS não mande lá ninguém, como fez com a manifestação pró-Bruno.
13 Junho, 2018 at 13:48
“Tomates de aço”, “conas de sabão”, “ou eu ou o caos”, “ou bruno ou croquetes”… fodasse! Para quem vive fora de portugal e ama o sporting, vir ler as reações ao facto de finalmente se poder dar paz ao sporting e deparar com estas expressões, só dá vontade de chorar. É o país q temos, uma cambada de atrasados, de futebol gostam pouco e pelos vistos do sporting gostam cada vez menos. É um reflexo do mundo também, os populismos no seu esplendor. Votamos em Trumps, em Ligas nortes e 5 estrelas.. e é isso que interessa. Não as instituições, os países ou a reserva moral que representam, mas sim as pessoas, quanto mais populistas melhor, o resto que se foda. Tenham juizo pah..
13 Junho, 2018 at 13:51
Isto! Muito isto!
13 Junho, 2018 at 13:59
Sabes o que é populismo no Sec XXI?
É uma imprensa nas mãos dos grupos economicos que so passam a informação para a massa da forma e do jeito que interessa aos seus diretores!
Exemplos:
indefere-se liminarmente = juiz deu aval a AG de 23
manif 200 pessoas = 700 pessoas, manif 200 pessoas = nunca existiu!
Deixa de vir com superioridades morais que nesta história o instrumentalizado estás a ser tu!
13 Junho, 2018 at 14:06
“É uma imprensa nas mãos dos grupos economicos que so passam a informação para a massa da forma e do jeito que interessa aos seus diretores!”
E tu, nao tens cérebro é?
Enquanto andarem com essa conversa da vitimizacao, não vamos a lado nenhum. Se fores competente e gerires o teu clube com competência nada disso te vai impedir de atingires os teus objectivos.
Agora se geres mal, se passas a vida a dar “milho aos pombos” para te encergonharem e enxovalharem, aí sim, já foste.
Quanto à superioridade moral, já passei essa fase há muito tempo.
SL
13 Junho, 2018 at 14:07
Uns instrumentam-se pela CS, dizes tu, outros pela lábia do BdC…
😉
13 Junho, 2018 at 14:16
Fodasse Miguel é serio que eu tenho-te em ótima conta…. Até porque tu sempre argumentaste as tuas opiniões.
MAs explica lá:
indefere-se liminarmente = juiz deu aval a AG de 23 TODA CS sem excessão!
Isto é o q?
13 Junho, 2018 at 14:19
Para isso já é preciso saber ler, amigo.
13 Junho, 2018 at 14:21
E t u sabes… então explica! Éxplica tambem os tratamentos dados as manifestações…. de garganta estão voces cheios…. mas rebater dados concretos é só com isto : “Para isso já é preciso saber ler, amigo.”
13 Junho, 2018 at 14:32
Tens razão, tu é que sabes.. eu devo ser um “conas de sabão” ou um “croquete”. Tenho a certeza que deves estar a sentir um enorme orgulho sportinguista com a dra elsa judas e o seu amigo agora em directo na TV. Se é isto o sporting que queres, então parabéns. E n sei quantas pessoas na manif A ou na manif B. É isso mesmo. Allez
13 Junho, 2018 at 14:49
Nunca chamei isso a ninguem… e apraz me ver que mais uma vez nao respondeste!
é assim… argumentos 0
13 Junho, 2018 at 14:08
Populismo? Epá, mas não achas que um minimo de bom senso teria chegado para não acabarmos aqui? Convocar eleições depois das gravíssimas ocorrências, com uma grande fatia dos associados a pedirem-nas, não teria sido mais sensato? Isto que estamos a viver é melhor? O clube em trincheiras? Achas que alguma destas figuras tem condições para gerir o Sporting? Populismo parece-me este acantonamento do CD, esta recusa em perceber o momento. Menos extremismo era o que se pedia. Isso e pensar no SPORTING! Eu quero é que o Bruno e o Marta Soares e o diabo a quatro se fodam! Eu sou do Sporting, não sou de órgãos sociais do clube nem acólito de presidentes e o camandro! Chega desta conversa de guerra civil. E o Sporting pá?!?! Ninguém pensa no sporting??
13 Junho, 2018 at 15:29
Confundes a noção de Populismo com propaganda.
13 Junho, 2018 at 14:20
Sr.
QUEM DECIDE SÃO OS SÓCIOS
Barulho, e ou, Ruído de fora não interferem
13 Junho, 2018 at 13:51
Ajuda para quem não está a ver TV. O q que é que Bruno de Carvalho disse à cs?
13 Junho, 2018 at 13:58
Diz que não acata demissões por pessoas “estranhas ao serviço”. Conferência de imprensa às 14h
13 Junho, 2018 at 13:53
Força Bruno
13 Junho, 2018 at 13:54
UM CONJUNTO DE PESSOAS NOMEADAS POR UM DEMISSIONÁRIO ACABAM DE TENTAR SUSPENDER O ÚNICO ÓRGÃO DEMOCRATICAMENTE ELEITO E EM FUNÇÕES NO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
PAREM COM ESTE ASSALTO FILHOS DA PUTA!
13 Junho, 2018 at 13:56
É precisamente isto…. se esta merda não der direito a expulsão imediata de sócio não sei o que dará
13 Junho, 2018 at 14:01
Epá, e nomear uma MAG e convocar uma AG que viola os estatutos? Nada? Assobiamos para o ar? Não há bons e maus nisto caralho! Só há maus e o nosso querido clube a ser enxovalhado. Por isto que se está a passar mereciam todos, TODOS ser expulsos de sócio do Sporting.
13 Junho, 2018 at 14:05
O presidente da MAG demissionario era obrigado a marcar eleições para a MAG e para o Conselho Fiscal.
Não o tendo feito foi necessário nomear uma comissão transitória q pudesse marcar essas mesmas eleições.
13 Junho, 2018 at 14:11
Mas o CD não pode estatutariamente fazê-lo. Essa nomeação directa está ferida de ilegalidade por violação dos estatutos. Tal como a AG de 17. Não teria sido mais fácil e no melhor interesse do clube a demissão em bloco do CD e restantes órgãos e convocar eleições? Não teria salvaguardado o clube?
13 Junho, 2018 at 14:17
Claro que não. Porque raio um órgão que está legitimado bo poder se deve demitir?
Mais, segundo o artigo 56, acho, o CD tem a obrigação de tomar as medidas necessárias para o funcionamento do clube.
O que inclui cumprir o empréstimo obrigacionista, percebes. Se não fosse isso, mais o defeso, o CD já se tinha demitido e a CT tinha convocado eleições
13 Junho, 2018 at 14:25
o funcionamento do clube está dentro das competências do CD que não têm rigorosamente nada que ver com o funcionamento dos outros órgãos, o CD tem funções executivas, os outros orgão não. Ninguém se pode substituir aos sócios e o CFD e a MAG respondem é aos sócios.
O CD, para evitar qualquer espécie de conflito institucional (como veio a acontecer) tinha de se demitir e apresentar-se novamente a eleições!
13 Junho, 2018 at 14:25
Legitimado no poder em eleições – incontornável. Mas não achas que o momento, os acontecimentos e o resultado (que estamos a ver dos mesmos), não justificavam uma legitimação em urna? Epá demitiam-se todos (todos têm responsabilidades nisto, todos!) e os sócios legitimavam à luz dos acontecimentos extraordinários que ocorreram e que colocaram em causa a tal legitimidade do CD. Não achas?
13 Junho, 2018 at 16:13
Não!
Justificava cabecinha e o cumprimento dos estatutos pelo Presidente da MAG. Pelo contrário, tentou forçar a queda do CD com uma jogada populista, anunciando nas tvs nacionais a demissão em bloco da MAG e CFD e quando lhe saiu o tiro pela culatra mais uma vez cagou nos estatutos e não desencadeou as ações que estão previstas para uma MAG demissionária.
Golpe palaciano de muito baixo nível.
São estes os “democratas”!
13 Junho, 2018 at 13:55
Suspenso?
Por quem e com que legitimidade?
Tivessem estes gajos bigode e uma farda, podiam entrar num filme do Woody Allen.
13 Junho, 2018 at 13:55
Esta comissão tem poder executivo? Ou é só para gestão corrente? Por favor, digam-me que não tem poder para decidir seja o que for.
13 Junho, 2018 at 13:57
Acho que tem Ana. Senão não era chamada comissão de gestão
13 Junho, 2018 at 13:58
gestão é diferente de execução
13 Junho, 2018 at 14:00
Nalguma coisa manda . E não deve ser pouco
13 Junho, 2018 at 14:05
Espero bem que não, porque é isso precisamente que me assusta.
13 Junho, 2018 at 14:22
Zé Verde Holland
13 Junho, 2018 at 14:20
Responder
Sr.
QUEM DECIDE SÃO OS SÓCIOS
Barulho, e ou, Ruído de fora não interferem
13 Junho, 2018 at 13:59
UM CONJUNTO DE PESSOAS NOMEADAS POR UM DEMISSIONÁRIO NÃO PODEM SUSPENDER O ÚNICO ÓRGÃO DEMOCRATICAMENTE ELEITO E EM FUNÇÕES NO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
13 Junho, 2018 at 14:26
Isto
13 Junho, 2018 at 13:58
A partir do momento em que o bombeiro insiste na AG de 23 que foi liminarmente rejeitada, tudo ép possível
13 Junho, 2018 at 14:04
Não tem Ana… demitiu-se publicamente. Pelos estatutos a demissão nem tem que ser aceite para ser efetivada.
Só pode fazer gestão corrente até ser nomeada uma nova AG. Por isso uma AG de destituição chama-se de AG Extraordinária!
Juridicamente o bombeiro não tem fundamento nenhum e sabe-o!
É por isso também que não fundamente as causas para a destituição da direção! Por si só essa falta de argumentação já daria também causa para a impugnação da AG de 23, pois os sócios não saberiam à data da convocação quais os motivos para a votação.
A falta de preparo juridico das pessoas que comentam aqui na Tasca é gritante e depois é a intoxicação que se vê!
13 Junho, 2018 at 14:04
nomeada uma nova MAG****
13 Junho, 2018 at 13:56
Fénix! E uma pessoa liga para a Sporting TV, e lá levamos nós com o rerererereplay de um jogo. No pasa nada…
13 Junho, 2018 at 13:57
Rui Patrício, tens aqui uma hipótese de teres o meu perdão! Candidata-te á presidência! Sp a inovar ^^
13 Junho, 2018 at 13:57
Pqp
13 Junho, 2018 at 13:59
Espero que compreenda que tenho que me rir c alguma coisa… Caso contrário mais vale desistir disto de vez…
13 Junho, 2018 at 14:00
Sim. Eu percebi q estava a gozar.
Mas só de pensar nisso quase q vomito.
13 Junho, 2018 at 13:58
Mais um capítulo negro da nossa história. jms seguirá para a história, em conjunto com bdc, como os obreiros da maior crise do clube.
A suspensão do presidente é a prova final que os interesses do clube estão a ser atropelados por egos doentios e incompetentes.
As eleições já deveriam ter ocorrido ou, mal o menos, já deveriam estar marcadas.
O clube pode não sobreviver a este clima fratricida.
Já se brincou demasiado com o fogo. Uns e outros. Chega!
13 Junho, 2018 at 14:02
Isto. Basta!
13 Junho, 2018 at 14:07
era tão simples como o CD demitir-se e marcar-se novas eleições… à um mês que devia ter sido feito… andamos nisto, para durar ainda… próxima imbecilidade segue dentro de momentos…
13 Junho, 2018 at 14:04
Hoje os “democratas” ja botaram faladura e através de uma comissão nao eleita, abrem um processo e julgam na mesma hora, sem sequer ouvirem o ” ditador” que foi eleito… estranha democracia esta
13 Junho, 2018 at 14:04
No meio disto tudo os dois lados violam os estatutos, estou certo ?
13 Junho, 2018 at 14:11
Os estatutos são como as leis para taxistas do SLB.
Aqui é em dupla.
13 Junho, 2018 at 14:19
Ya, mas uns querem o bem do clube, outros só querem demitir o CD com consequências imediatas
13 Junho, 2018 at 14:32
Ya, uns são bons e outros são maus…
13 Junho, 2018 at 14:33
E na tua óptica o gajo que destruiu um plantel é dos bons… 😀 😀 😀
13 Junho, 2018 at 16:10
O «destruidor» o plantel (i.e. que até agora promoveu directamente e a favor dos rabolhos que julgam ter assim mais probabilidads de vitória/lugar nas prés da CL para o ano que vem as rescisões, sendo que pelo menos duas saídas, rp e casa-de-banho, senão três – Coates – eram esperadas por todos) é o mendes dos gelados, aka o pimp da apafpgalinhas.
13 Junho, 2018 at 16:15
PS- É graças ao Presidente do Sporting que chegámos ao Mundial com seis jogadores nossos na vitrina e sob contratos blindados com cláusulas que fizeram rir as nádegas, primeiro, para as imitarem em seguida.
13 Junho, 2018 at 15:20
Estou a seguir pelo rádio, não consigo distinguir a cor dos chapéus
13 Junho, 2018 at 14:19
*em prejuízo do clube
13 Junho, 2018 at 14:07
não há nenhum tribunal capaz de demitir uma direção eleita democraticamente.
eles bem tentam mas não conseguem.
13 Junho, 2018 at 14:07
“os socios têm que se revoltar”
Completamente escusada esta parte do post de BdC. Com o clima que se vive actualmente, isto não é mais que um incitamento à violência.
13 Junho, 2018 at 14:08
os advogados dos rescisores estão deliciados….
13 Junho, 2018 at 14:09
Eu não preciso q o MEU Presidente me diga isso para eu me revoltar.
EU JÁ ESTOU REVOLTADO!
13 Junho, 2018 at 14:16
Cá para mim, não se trata de adepto do Sporting. Tanta desgraça a acontecer ao clube nestes últimos tempos e sempre tão alegre e tão jocoso e HOJE é que está revoltado?
Vergonha na cara é o que lhe falta…
13 Junho, 2018 at 14:11
O homem não tem noção!
Nunca teve muito bom senso – sempre um problema! – mas agora não tem nenhum!
Não está com condições para ser presidente nem do condomínio do prédio dele…
Diz a “mamonas assassinas” que “cada vez mais o bom trabalho do BdC está a ser reconhecido pelos sócios”… Isto até tinha piada se a situação não fosse gravíssima!
13 Junho, 2018 at 17:34
Pois o homem não tem noção quem tem noção é o ex mag é isso????
13 Junho, 2018 at 14:18
Ainda vai ficar pior…
13 Junho, 2018 at 14:29
Eu estou a revoltar-me aqui. Não estás a querer insnuar que BdC quer as duas fações à batatada, pois não?
13 Junho, 2018 at 14:33
Não. Mas acho que devia ter escolhido melhor as palavras.
13 Junho, 2018 at 14:08
LOL
Vão falar os ilegais…
🙁
13 Junho, 2018 at 14:24
Zé Verde Holland
13 Junho, 2018 at 14:20
Responder
Sr.
QUEM DECIDE SÃO OS SÓCIOS
Barulho, e ou, Ruído de fora não interferem
13 Junho, 2018 at 14:09
Formalmente declarado o que os golpistas pretendem.
Não querem, nunca quiseram Eleições porque sabem que não as ganharão. Querem é assaltar o poder e adiá-las sine dia. Isto é tudo ilegal. Inclusivé eles sabem que mesmo uma AG destitutiva é ilegal. Essa é a opinião de Meneses Cordeiro uma das maiores referências do Direito Societário. E isso porque teria que haver contraditório na justa causa invocada. E dada a complexidade da matéria nunca poderia ser analisada com o rigor exigido numa AG.
Só em eleições é possível destituir.
Temos assim uma situaçâo estranha uma minoria a usurpar o poder que uma maioria de 90 % delegou em BC. Há tempos BC fez-lhe a vontade e eu protestei porque não admito que os meus votos valham 1/3 dos
dos croquetes. Mesmo assim perderam mas não é para repetir. Os votos dos Associados tem que ser respeitados e tratados com equidade. Os golpistas tem que ser metidos na ordem, e julgados à luz dos
Estatutos pelos abusos que estão a cometer. Não podem ficar impunes.
13 Junho, 2018 at 14:11
Fdx até à spotting TV foi tomada de assalto.
13 Junho, 2018 at 14:11
Uns cumprem os Estatutos do Clube e são considerados ‘maus’… Estranho.
Outros… destroem (com grande gozo televisivo) o Clube e são considerados ‘bons’. Ainda mais estranho.
Parece que estamos num blogue de apoio… a outro clube.
13 Junho, 2018 at 14:12
Tu estás certamente.
13 Junho, 2018 at 14:15
(com grande gozo televisivo)
Mais um que vive de aparências.
13 Junho, 2018 at 15:59
não cumprem não mintas só porque te agrada
13 Junho, 2018 at 14:11
“Elsa a Gótica”
13 Junho, 2018 at 14:13
E tu com isso?
13 Junho, 2018 at 14:18
Nao ves que o que interessa é o ‘parecer-bem’?
13 Junho, 2018 at 14:20
Fdx, lá os betinhos!
13 Junho, 2018 at 14:29
E os pseudo intelectualoides, e os pavoes, etc…
13 Junho, 2018 at 14:41
fdx tudo e todos, não fodam é o Sporting!
13 Junho, 2018 at 14:13
Só vos digo uma coisa este bombeiro ia apanhando na luz , mas vai acabar por apanha-las em alvalade.
13 Junho, 2018 at 14:13
Esta guerra entre 2 incompetentes está a destruir o Sporting… 🙁
13 Junho, 2018 at 14:15
Fdx, já chega dessas merdas. Competente és tu queres ver?
13 Junho, 2018 at 14:16
e apenas ele…
13 Junho, 2018 at 14:37
Portanto, o JMS já é competente… Fixe. E o gajo que destruiu um plantel de mais de 200M€ também é competente. Pelo menos a destruir o que fez de bom, sim, é competente…
13 Junho, 2018 at 14:55
Plantel ao poder !
13 Junho, 2018 at 15:56
um plantel que nunca quiz ficar ou trabalhar em prol do Sporting?
está destruído á nascença, ninguem precisa de destruir.
13 Junho, 2018 at 17:37
Quem destruiu o plantel foram todos os criminosos que estão a tentar tomar de assalto o Sporting CP….
13 Junho, 2018 at 14:18
não é entre os 2 que se está a dirimir este conflito, não são os 2 responsáveis por esta palhaçada? queres ver… evidente que são os 2 co-responsáveis!
13 Junho, 2018 at 14:22
O Sporting somos nós e os nossos representantes e defensores neste é o CD em exercício. E estão a trabalhar bem, legitimamente e legalmente.
13 Junho, 2018 at 14:22
Neste momento
13 Junho, 2018 at 14:35
Na minha profissão, sou!
Se precisares de ajuda nisso, podes sempre contar com a minha opinião e ajuda…
13 Junho, 2018 at 14:22
Só podes falar depois de fazeres uma lista.
Pelo teclado podes xingar o governo, o ipdj, a FPF, a policia, os tribunais e tudo mais.
Autoridade para criticar o Sporting, só depois de apresentares opções.
Por isso cala-te que é para isso q os blogs existem.
13 Junho, 2018 at 14:37
🙂
13 Junho, 2018 at 14:14
Depois de terem andado a encher a boca com “Democracia” e “Dar o poder aos socios”, quase que aposto que
a Comissao de Fiscalizacaoos criados do Ricciardi & Holdimo, vao tentar impedir que o BdC se recandidate.13 Junho, 2018 at 14:39
Quem vai acabar de impedir o BdC de se candidatar é o próprio BdC…
Escreve o que te digo e cola no frigorífico para te lembrares que fui eu que disse!
13 Junho, 2018 at 14:15
Meu Deus, alguém está a ouvir a Elsa Judas? Entre esta e o JMS, está visto que estamos fodidos!
13 Junho, 2018 at 14:40
Obrigado por partilhares a minha opinião… 🙂
13 Junho, 2018 at 14:55
Partilho esta e mais umas.
Tanto barulho, tanta merda e quem se fode é o SCP.
JMS, BdC, MAG, comissões, croquetes, brunettes, holdimo, tudo merda!
Quem vai ficar para resolver isto são os sócios, mais uma vez.
13 Junho, 2018 at 14:17
Eh pá já chega , isto já foi longe de mais. Eu já nem sei quem tem razão , já não sei quem defende o quê , só sei que estão a destruir o Sporting.
Só há uma saída e tem que ser realizada o mais urgentemente possível.
E L E I Ç Õ E S .
E estou farto de papagaios como este que não conheço de lado nenhum, que só fala em “dar a palavra aos sócios “.
Então para dar a palavra aos sócios, DEMITAM-SE !
13 Junho, 2018 at 14:18
TODOS!!!!!
13 Junho, 2018 at 14:20
Nem mais!!
Se têm amor ao Sporting….. ELEIÇÕES JÁ e o mais rápido possivel!!!
13 Junho, 2018 at 14:20
A azelhice em forma humanoide não precisa, já se demitiu uma vez mas parece que “nao foi formalmente”…
13 Junho, 2018 at 14:36
Isso tudo
13 Junho, 2018 at 14:19
Queriam o quê???
Que Bruno continuasse a descer cada vez mais fundo e a levar o Sporting atrás dele??
Claro que não é “bonito” este caminho da Suspensão…. mas se o homem está agarrado que nem uma lapa queriam o quê??
E podem guardar para memória futura….
Ainda vamos ver a policia retirar “á força” o bruno de Alvalade….
E claro…. no fim o Bruno a fazer o discurso de vitima e a falar em papões! Que não deixam recandidatar! Que é um golpe e o crl!!
13 Junho, 2018 at 14:24
Subtil.
Só mostra o “estratega” que é.
Marcava eleições, de modo a candidatar-se, vencia outra vez, porque vencia… só que isso implicava ceder, dar parte de fraco, e isso podia causar ferrugem nos colchões de aço oxidável.
13 Junho, 2018 at 14:35
Simples
13 Junho, 2018 at 14:37
Brutal !
Colhoes de aço inoxidável !!!
13 Junho, 2018 at 14:42
Colhões, não, colchões… Aprende a ler!
😀 😀 😀
13 Junho, 2018 at 14:19
Muito me espanta ver o destrambelho que por aqui grassa. Então o Sporting enfrenta, há longas semanas, a crise mais grave da sua história centenária, e é hoje que se sente o desespero nas hostes?
13 Junho, 2018 at 14:20
O perigo é enorme, haja consciência . A continuar assim qualquer dia o assalto a Alcochete pode parecer uma brincadeira , diante do que pode vir a acontecer.
13 Junho, 2018 at 14:22
Imaginar um cenario em que a Holdimo & Ricciardi controlem o Sporting, faz o que aconteceu em Alcochete parecer uma sessao de cachimbo da Paz.
13 Junho, 2018 at 14:21
Segundo a Dr. Elsa Judas, se todos já perceberam – inclusive Bruno de Carvalho – que havendo eleições este as ganha de novo, então porque não aceita ir a eleições?
13 Junho, 2018 at 14:22
Porque não é altura para isso
13 Junho, 2018 at 14:28
ai há alturas para os sócios se pronunciarem?
é altura é para isto que se está a passar…
13 Junho, 2018 at 14:43
Porquê?
A razão não era os EO e a RF?
Isso não foi parado?
Então?
13 Junho, 2018 at 14:26
No dia 23 se existir AG vai ter a maior decepção da sua vida
13 Junho, 2018 at 14:37
Aí estamos plenamente de acordo, é a solução que eu defendo e sem passar por comissões de gestão, não se vá dar o caso de quererem negociar a SAD, mas se tivesses lido os estatutos (art 54 alinea A) saberias que tem de ser o PMAG ou a MAG a convocar essas eleições…
Por outro lado o PMAG (não demissionário, segundo a última versão do mesmo) de uma MAG demissionária não tem poder para o fazer, só tem poder para convocar eleições para o orgão que preside…
Curiosamente quem está a impedir a auscultação aos sócios seja por via de AG ou Eleições é….exactamente o Tochas!!!! Muito, muito curioso…
13 Junho, 2018 at 14:43
E porque não se demitiram quando os restantes membros se demitiram? Nao se tinha poupado tanta coisa?
Iam a eleicoes, muito certamente ganhavam. E tava resolvido. Assim so se enterra o Sporting
13 Junho, 2018 at 17:40
Alto lá só os sócios o podem demitir MAIS NINGUÉM…..
13 Junho, 2018 at 23:08
Pescadinha de rabo na boca, se se demitissem todos ao mesmo tempo, adivinha quem ficava com o poder total do clube? Pois o Tochas, as jogadas dele embora bazarocas (já não via disto desde o meu tempo de associativismo estudantil) são como aquelas bonecas russas, tens sempre de desenroscar e ver se não há mais nenhuma lá dentro….
13 Junho, 2018 at 14:21
‘crise mais grave da sua história’
Foda se, vocês têm memória tão curta que que até dói
13 Junho, 2018 at 14:24
Onde é que o nome do Sporting alguma vez andou na lama da forma como estes pulhas o permitem? Onde?
Onde é que se permitiu que se agredissem assalariados do clube, causando, potencialmente, o maior dano que um clube de futebol profissional alguma vez sofreu?
Onde é que alguma vez se viu um Presidente do Sporting suspender uma equipa inteira via facebook?
Tem mas é tino!
13 Junho, 2018 at 14:31
Não estás bem, mexe-te.
13 Junho, 2018 at 16:23
“Onde é que se permitiu que se agredissem assalariados do clube”
Adoro o “permitiu”… Quem não os conheça que os compre…. Democratas…