Bruno de Carvalho foi suspenso das funções de presidente do Conselho Directivo do Sporting nesta quarta-feira. A decisão tem efeitos imediatos e foi tomada pela Comissão de Fiscalização do clube.
A medida já foi comunicada ao Conselho Directivo do Sporting, que tem agora dez dias para recorrer.
Neste preciso momento, e na sequência desta medida, o clube passa a ser dirigido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares que deverá, dentro das próximas horas, nomear uma Comissão de Gestão para dirigir os destinos do clube até à Assembleia Geral destitutiva, agendada para dia 23 de Junho.
13 Junho, 2018 at 14:21
Artigo 54°
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral)
1 – O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a entidade mais representativa do Clube….
Como deduzo que todos saibam o que quer dizer representativo, só tenho uma pergunta, uma comissão de fiscalização, dando de barato que está legal, composta apenas por opositores conhecidos do actual CD é representativa dos 86% dos sócios que elegeram esta direcção no último acto legal de auscultação dos sócios? Isto é dar voz aos sócios como o Tochas se farta de encher a boca, ou é tirar os sócios do caminho (sejam a favor ou contra BdC) e impedir ilegalmente o actual CD de ser ouvido em AG?
SL
PS Todos sabem que eu acho que BdC deve sair, depois de ter resolvido os assuntos da reestruturação e da maioria da SAD, mas não pactuo com golpes palacianos de assalto ao poder em que se enche a boca com os sócios isto e aquilo, mas na realidade ninguém os ouve!!!
13 Junho, 2018 at 14:24
Óbvio.
13 Junho, 2018 at 14:21
Acho que hoje faz sentido ler esta entrevista:
https://www.dn.pt/desporto/interior/o-sporting-e-fruto-do-amor-de-um-avo-pelo-seu-neto-6234009.html
Só se fez sócio aos 16 anos.
13 Junho, 2018 at 14:29
Eu foi só aos 23, sou um adepto e sócio de merda…
13 Junho, 2018 at 14:36
O teu avô fundou o Sporting?
13 Junho, 2018 at 14:24
Um senhor, este que está a falar.
13 Junho, 2018 at 14:24
Miserável o discurso deste tipo que está agora na CI.
Meu querido Sporting o que fizeram contigo.
13 Junho, 2018 at 14:27
Estás bêbado só pode?
Diz o q é q o Professor Trindade Barros disse q seja mentira?
13 Junho, 2018 at 14:28
O gajo até ficou Pacheco dos ouvidos!
13 Junho, 2018 at 14:32
Bebado deves estar tu, o Dr, barros nao sei quantos representa quem ? foi eleito por quem ?
13 Junho, 2018 at 14:35
representa o unico orgao existente que foi eleito pelos socios.
13 Junho, 2018 at 14:37
E que tem isso a ver com a pessoa e as declarações que fez?
13 Junho, 2018 at 14:37
Ou qualquer pessoa que esteja ao serviço do clube tem de ser eleito?
13 Junho, 2018 at 14:40
Ele foi nomeado para substituir temporariamente uma MAG q se demitiu e recusou marcar as devidas eleições.
13 Junho, 2018 at 14:46
Uma MAG não se nomeia. É eleita.
Mas custa perceber isto?
13 Junho, 2018 at 14:51
Se for transitória nomeia-se…
13 Junho, 2018 at 14:53
Quando se demite e deixa um vazio… é substituída pela comissão transitória, que até já convocou eleições para um órgão que deixou desempenhar funções por se TER DEMITIDO. Custa assim tanto perceber isto?
13 Junho, 2018 at 14:47
Vai tomar banho
13 Junho, 2018 at 14:27
Um senhor. Disse tudo. Qual é a dúvida?
13 Junho, 2018 at 15:04
Miserável o discurso do professor???
Só pode ser gozo!!!!!
13 Junho, 2018 at 14:24
Indecente.
Já perceberam que com AGs não destituem então toca a tentar retirar o homem por decreto.
Só à uma coisa a fazer os mais de 2/3 de sócios que continuam com este CD, aparecerem massivamente na AG de dia 23 e explicar a estes indivíduos (tenho dificuldade em encontrar um nome sem ser ofensivo por isso fica assim), que quem manda no Sporting são os sócios. É muito simples.
SL
Sporting Sempre (Acima de tudo e todos)
13 Junho, 2018 at 14:26
Mais um especialista em estatística eleitoral.
13 Junho, 2018 at 14:28
Sr.
QUEM DECIDE SÃO OS SÓCIOS
Barulho, e ou, Ruído de fora não interferem
13 Junho, 2018 at 14:30
então que deixem os sócios decidir. Por mim, BdC pode-se candidatar e ganhar novamente, mas acabe-se com este imbróglio, com esta palhaçada!!
13 Junho, 2018 at 14:30
De fora? De Castelo Branco, de facto. Terei que custear quinhentos quilómetros para dar o meu voto.
Algum problema, ou quer ajudar à despesa? Nesse caso, agradeço.
13 Junho, 2018 at 15:56
Tu vives em carnide, agora fazes de vitima pela distância
Não esqueças passar pela porta 18
13 Junho, 2018 at 14:30
Se quem decide são os Sócios….bora para ELEIÇÕES!!!
Qual é o MEDO?
13 Junho, 2018 at 14:41
Já vamos com 1 mês de atraso
13 Junho, 2018 at 14:47
Já estávamos quase a ter eleições e a resolver esta merda toda… 🙁
13 Junho, 2018 at 14:43
Diz-me quem é que pode convocar uma AG Eleitoral, ordinária ou extraordinária?
Esclarece aqui a malta sobre quem é que o pode fazer e quem por muito que queira não a pode convocar!!!!
Esse tipo de musiqueta dá resultado é do outro lado da estrada, aqui não dá sequer para abrir o baile dos bombeiros, olha bombeiros, o que será que eles têm a ver com isso?
13 Junho, 2018 at 14:29
Não tinhas uma colonoscopia ao JMS marcada para as 14?
13 Junho, 2018 at 14:31
Cada um tem os seus gostos, não estou aqui para discutir os seus. Que lhe faça bom proveito.
13 Junho, 2018 at 14:48
Está a ser negligente e baldas 🙂
Haja brio.
13 Junho, 2018 at 14:35
Por acaso até gosto de estatística, mas neste caso é apenas uma constatação dos inúmeros sócios que conheço e dentro desses os que mudaram de opinião e os que se mantêm com esta direcção.
13 Junho, 2018 at 14:38
Fantástico. Para quê fazer eleições perante factos tão incontornáveis….
Haja paciência…
13 Junho, 2018 at 14:31
Então bora para eleições!!
Com 2/ 3 a favor….qual é o MEDO?
13 Junho, 2018 at 14:41
Nao ha medo nenhum.
Eu gostava era q houvesse eleições amanhã e se acabasse com esta palhaçada.
O único problema das eleições era o tempo q elas demorariam a ser feitas.
13 Junho, 2018 at 14:45
Outra vez?
Diz-me quem é que pode convocar uma AG Eleitoral, ordinária ou extraordinária?
Esclarece aqui a malta sobre quem é que o pode fazer e quem por muito que queira não a pode convocar!!!!
Esse tipo de musiqueta dá resultado é do outro lado da estrada, aqui não dá sequer para abrir o baile dos bombeiros, olha bombeiros, o que será que eles têm a ver com isso?
13 Junho, 2018 at 14:49
Se Bruno de Carvalho e Marta Soares pararem para pensar no BEM do SPORTING…. convoca-se eleições e os sócios decidem!!
E quem ganhar está legitimado seja bruno de carvalho ou o zé das iscas!!!
Quanto a quem pode convocar?
O presidente demissionário da MAG que está em funções até ser substituido por outra MAG eleita.
13 Junho, 2018 at 15:45
Concordo inteiramente, a seguir a AGO de dia 17, a do orçamento é exactamente isso que se deveria fazer, juntavam-se os dois para não haver recursos para tribunais, de um lado ou do outro da barricada e marcava-se uma AGE eleitoral, com este CD a ficar em funções até essa altura (acho que o prazo é 60 dias) e com paz para em nome do SCP poder preparar a próxima época e se calhar até assinar a reestruturação financeira….
Esta é a parte aonde estamos de acordo, aonde não estamos de acordo é andares de peito feito a desafiares os apoiantes do actual CD para eleições quando sabes perfeitamente que eles não as podem convocar, isso tem um nome e como o disseste aqui tantas ezes em relação a outros não preciso de te lembrar qual é!!!
Claro que se podem demitir e provocar eleições mas acho que com o que sabes agora, nem tu queres uma comissão nomeada por JMS a mandar no clube nem que fosse por 1 mês, ou pior ele ter o poder de votar com os votos do SCP numa AG da SAD (essa dá-me pesadelos)
13 Junho, 2018 at 15:59
a questão é que, mesmo nesse ponto, estão em desacordo: o Marta Soares quer lá meter uma qualquer gestão transitória até às eleições, coisa que o Bruno não aceita
13 Junho, 2018 at 16:05
Isso, é o problema desde que esta merda descambou, estou farto de dizer isso. Mas podes acrescentar que também quer a comissão de fiscalização, essa mesmo e que o suspendeu e cujo objectivo é encontrar motivos que justifiquem e impossibilitem uma recandidatura.
Tão simples, tudo o que tem acontecido, são respostas e contrarespostas. Hoje foi isto, amanha tens mais rescisões.
13 Junho, 2018 at 16:15
Eu sei e só posso tirar ilações disso, por muito que se goste ou não de BdC (isso é outra conversa) quem está a paralizar o SCP não é ele…
Sabes tão bem como eu que um PMAG de uma MAG que se demitiu (dando de barato que o JMS, afinal não se demitiu) só pode fazer gestão corrente e marcar dentro de um prazo que não sei de cor eleições para o orgão que preside…
A estória dos 3M pagos pela holdimo para não perder 100M começa a fazer sentido…
13 Junho, 2018 at 16:20
Só um pormenor….em que a memória te está atraiçoar….
JMS tem 45 dias para marcar a AG do Orçamento…. mas a mesma tem que ser pedida pelo CD apresentado à MAG o orçamento.
Bruno de Carvalho fez isso? Não!
Já passaram os 45 dias? Não…
Bruno de carvalho resolveu armar-se em puto dono da bola e inventar a comissão da judas…
Agora deita-se na cama que ele fez.
13 Junho, 2018 at 22:49
Não tu é que estás enganado, primeiro a AG de discussão do orçamento é mandatória em datas definidas pelos próprios estatutos, com a excepção de ter havido eleições antes, segundo antes do JMS se demitir/não se demitir foi-lhe pedido para marcar 2 reuniões uma a do orçamento e outra de auscultação.
“Artigo 50°
(Assembleia Geral comum ordinária)
A Assembleia Geral comum funciona ordinariamente duas vezes em cada ano, nos períodos e
para os fins a seguir indicados:
a) durante o mês de Junho, ou durante o mês de Julho se o Conselho Directivo tiver acabado
de ser eleito entre os dias um de Março e trinta de Abril, para aprovar o orçamento de receitas
e despesas do exercício económico, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do
plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar; ”
Já te disse uma vez e repito esse tipo de argumentação não é para mim, tenta do outro lado da rua (e não, não te estou a chamar lampião, estou a dizer que eles estão mais habituados a engolir patranhas)
13 Junho, 2018 at 14:28
OQUE ESTA MERDA MERDA golpada no sporting NAO NAO VOU DEIXAR CARALHO
13 Junho, 2018 at 14:32
Saúdo esse desespero, se bem que muito tardio. É que o Sporting está em risco há várias semanas…
13 Junho, 2018 at 14:30
Quero eleições já quem decide o futuro do sporting sao os socios só os socios
13 Junho, 2018 at 14:46
Concordo, mas precisamos de uma MAG qualquer que seja para as convocar…
13 Junho, 2018 at 14:30
Agora temos Comissão vs Comissão.
Depois de presidente de CD vs presidente MAG
A seguir teremos o quê?
Isto está tudo parvo. Ninguém defende a honra do SCP. Se o BdC acha que ganha (e se calhar ganha) demita-se porra! Já chega!
13 Junho, 2018 at 14:33
não acho que tenha de ceder a qualquer reles chantagem!
13 Junho, 2018 at 14:52
Sem qualquer tipo de critica, eles não podem fazer isso, poderiam se os outros orgãos não se tivessem demitido, se o SCP ficar nem que seja momentaneamente sem representante legal na SAD ou em última análise seria o Tochas a administrar os votos do SCP e de uma forma ou outra Sobrinho ficava a controlar a SAD…deduzo que percebas as implicações
13 Junho, 2018 at 14:31
Nenhum dos lados esta a pensar no Sporting…NENHUM!!!
13 Junho, 2018 at 14:33
Tomem la um cheirinho de democracia.
http://prntscr.com/juhhpz
86% pro BdC
14% contra BdC
13 Junho, 2018 at 14:34
Mais um especialista…
13 Junho, 2018 at 14:36
entrega as assinaturas golpista.
13 Junho, 2018 at 14:40
O disco ainda não riscou. Gabo a persistência. Seria uma dinâmica lexical interessante de estudar.
13 Junho, 2018 at 14:42
Tens medo de perder?
13 Junho, 2018 at 14:49
Eu não tenho medo de nada. Aliás, quem não respeita o clube é quem defende legitimidade para quem arrastou o nome do clube para a lama. Que curiosamente, não sentem necessidade nenhuma em ter eleições?
13 Junho, 2018 at 14:53
Outro…
Diz-me quem é que pode convocar uma AG Eleitoral, ordinária ou extraordinária?
Esclarece aqui a malta sobre quem é que o pode fazer e quem por muito que queira não a pode convocar!!!!
Esse tipo de musiqueta dá resultado é do outro lado da estrada, aqui não dá sequer para abrir o baile dos bombeiros, olha bombeiros, o que será que eles têm a ver com isso?
13 Junho, 2018 at 15:07
É a coisa mais simples do mundo. pcd e pmag sentam-se e marcam eleições. Como gente civilizada e, mais importante, zelando os interesses superiores do Sporting Clube de Portugal.
Se isso tivesse sido feito em tempo útil (e não me venham com desculpas esfarrapadas), se calhar não estávamos com um desfalque de centenas de milhões de euros.
Ao contrário de muitos iluminados, desconheço o resultado dessas eleições. Até porque não se conhecem candidatos (aliás, conhece-se Varandas que, sinceramente, parece-me poucachinho).
13 Junho, 2018 at 22:57
Pois também concordo mas quem foi de má fé para essa reunião que por acaso já aconteceu? Quem é que se recusou a que a reunião fosse gravada? Quem é que se recusou a assinar a acta?
Isto para mim é o pior qualquer pessoa que recuse assinar uma acta de reunião, está claramente de má-fé, não sei qual é a tua experiencia com isso mas TODA a gente assina a acta, se não concorda com o que está escrito faz uma ressalva, eu a nível profissional já o fiz por 2 ou 3 vezes, disse que não estava de acordo com aquilo e aqueloutro e assinei, nunca me recusei a assinar nenhuma!
13 Junho, 2018 at 15:12
Ja disse deve haver eleiçoes mas nao agora.
Procura (aqui existe historico) e tenta perceber a opiniao dos outros antes de comentar.
13 Junho, 2018 at 17:03
Rugido, mas alguém dá alguma credibilidade a essa merda que linkaste senão os fanáticos como tu?
13 Junho, 2018 at 17:07
nao te agrada nao presta.
olha só posso dizer …
…nao comas.
Quers o link para expressar o teu voto?
13 Junho, 2018 at 14:49
A estupidez não tem limites… 🙁
13 Junho, 2018 at 15:14
nem mesmo a tua.
13 Junho, 2018 at 14:51
A desonestidade não tem limites!!!
Ou seja… para ti NADA mudou desde as eleições!!
Deve ser por isso que neste momento dos corpos sociais ELEITOS RESTAM 7!!!
Tem VERGONHA!!
13 Junho, 2018 at 14:55
Apresentem as assinaturas e convoque-se eleições. Chiça
13 Junho, 2018 at 14:59
Apresentem a quem???
O Presidente (demissionário) da MAG já tentou ir aos serviços do clube validar as assinaturas e não o deixaram entrar!!
Por isso essa conversa do apresentem assinaturas não cola!
E não é por repetirem essa MENTIRA muitas vezes que passa a ser verdade!
13 Junho, 2018 at 15:08
Foste lá com ele????
13 Junho, 2018 at 15:08
Foi lá no dia do esclarecimento aos sócios no Algarve. Isso não vale. Já teve tantos dias depois disso para o fazer… Ele que as leve lá na qualidade de presidente da MAG ou de “proponente” do pedido da assembleia, conforme queira. Mas vá.
13 Junho, 2018 at 15:27
Isso não vale?
Consegues dizer isso sem te rires?
13 Junho, 2018 at 15:16
a minha nao naquela votaçao só esta um voto meu,
os outros 574 tambem votaram, queres o link para la ir votar?
Nao condiz com a tua opinião, é lidar com a situação.
13 Junho, 2018 at 16:12
A desonestidade não tem limites!!
Correcto
O portuguezinho sempre à procura do melhor ganha pão basta uma proposta de qualquer abastado além de chantagem entre umas pequenas ameaças e promessas de melhor empregos boas férias abandona o barco e parte a espinha num flick flack contorcionista só ao alcance de um vira-casacas baixo nível,
Os SÓCIOS terão legitimidade a decidir quem de direito para dirigir os destinos do SCP,
Quem se fodeu foi o podence que não tem estatura para suportar uma espinha dorsal
13 Junho, 2018 at 14:33
Foda-se este pesadelo nunca mais tem fim ?
Mas que merda é esta ? Nós os sócios e adeptos não merecemos isto ! Mas será possivel que no meio de tanta gente ;uns eleitos por nós e outros nomeados por eles , não haja ninguém com 2 dedos de testa que veja que no meio de toda esta MERDA quem sai lesado é o Sporting Clube de Portugal. Ninguém , nem presidentes nem nenhum dos elementos que compõem os diversos orgãos sociais seja no Sporting ou noutro qualquer clube , são eternos . Os homens passam mas o Sporting , mesmo que MUITO MAL TRATADO COMO ESTÀ A SER AGORA VAI EXISTIR SEMPRE. ENQUANTO EXISTIR UM SPORTINGUISTA O SPORTING EXISTIRÁ.
13 Junho, 2018 at 14:33
BC é humano, caramba. Compreende-se sob esse prisma que não queira pedir a demissão, ao que se lê por aí, depois de feitas as contas, não quer perder um milhão de euro que é quanto tem a receber até ao fim do mandato.
Legítimo.
13 Junho, 2018 at 14:36
Mas repara, se o BdC pedir a demissão tem de parar com uma serie de negociacões e tem de se preocupar com eleicões e perde ainda grande parte dos poderes…. para aqueles que criaram esta situacão toda.
Se querem eleicões que reunam as assinaturas… Caramba, 1.000 votos são faceis de obter pois o clube está dividido e são mais de 160.000 sócios (ou será que não está dividido?) Há sócios com 30 e 40 votos e até mais.
13 Junho, 2018 at 16:20
Fodssss
Sério que escreveste isso?
Olha só por isso fosse eu o nosso Presidente
Dhr. Bruno de Carvalho
Daqui pra frente papava comissões mínimas de 2/3Mio em tudo que mexesse
13 Junho, 2018 at 14:33
O Sporting está a saque, mas alguns ainda não abriram a pestana.
O objectivo sempre foi retirar o BdC de funcões para instalar a corja toda novamente.
Holdimo, Ricciardi, croquetes, todos querem o velho e bom Sporting de volta, aquele que não levantava ondas e onde todos molhavam o bico.
O BdC foi “louco” em acreditar que ele conseguiria mudar as coisas em tão pouco tempo, mas com o apoio dos sócios continuará a remar contra a maré para salvar o clube. Contra tudo e contra todos, Sporting Sempre.
13 Junho, 2018 at 15:10
Isto tudo e … mais um par de botas!!!
13 Junho, 2018 at 17:25
Querem retirar alguem de funcoes so porque sim… falam de estatutos so para encher a boca mas nao dizem em que se baseiam nos estatutos para estarem sempre a pedir a demissão… pois nao existe nada nos estatutos é por isso
13 Junho, 2018 at 14:34
Parabéns a Bdc, conseguiu a guerra total que tanto queria, a falta de bom senso trouxe nos a este descalabro. Como em 3 meses se estraga 5 anos de fortalecimento do clube. Tinha sido tão fácil demitir-se, convocar eleições e trazer paz ao clube.
13 Junho, 2018 at 14:50
Simples e claro… 🙁
13 Junho, 2018 at 14:52
E vai conseguir sair como “vitima” sendo impedido de se candidatar!!
13 Junho, 2018 at 14:59
Outro craque dos estatutos…o CD não pode convocar eleições quem pode é a MAG ou o PMAG, neste momento para teres o controle da SAD necessitas dos votos do clube e estando tudo demissionário quem é que ia mantewr o controle da SAD vs o Sobrinho por exemplo, tu? Eu? ah e tal mandatavamos um representante om instruções especificas ou uma comissão com poderes limitados…certo precisamos é de uma AG para isso….
13 Junho, 2018 at 15:09
Mas só porque meia dúzia de pessoas querem eleições……..agora todos os anos vamos a eleições!!!!
13 Junho, 2018 at 14:34
Ainda ha quem duvide que presidente deveria ter pedido eleições à 1 mes atrás?!?
13 Junho, 2018 at 14:35
Estes gajos do cmerda é um NOJO gigante
13 Junho, 2018 at 14:35
E L E I Ç Õ E S.
Isto é tudo o que os sócios ( pró-bunistas-anti-brunistas , croquetes, anti-croquetes , e tudo o que quiserem )deviam exigir .
13 Junho, 2018 at 14:35
democracia está em causa hoje em portugal que palhaçada esta golpe nunca como socio nao aceito isto
13 Junho, 2018 at 14:36
vou colar aqui o comentário do MrGS ali atrás:
“E custa assim tanto entender que no momento em que o clube se encontrava o mínimo bom senso e proteção dos interesses do clube aconselhavam eleições antecipadas para clarificar legitimidades? Vamos continuar a debater minudência estatutárias num exercício pífio de direito administrativo enquanto o clube está a colapsar? Somos banda de Titanic? Não estou do lado de ninguém! Estou do lado do Sporting! E esse é, no fim, quem mais vai sofrer com esta loucura toda.”
enfiem isto nessas cabeças, ôcas ou não!! Isto não tem nada a ver com Bdc/JMS/Holdimos, jpogadores, quem quer que seja! Isto é defender o Clube, defender o SPORTING!!
13 Junho, 2018 at 14:37
+1
13 Junho, 2018 at 14:39
E defender o clube não significa tirar de lá o sujeito que delapidou os ativos do clube?
13 Junho, 2018 at 14:52
Defender o clube é dar voz aos sócios para clarificar esta confusão!
13 Junho, 2018 at 15:05
exacto e se o PMAG convocar uma AG de auscultação ou de referendo, porque já percebemos que uma de destituição ele não tem cabedal para isso, eu até lhe dava o beneficio da dúvida, mas o que ele tem feito até agora é tudo menos “dar voz” aos sócios, nem a trampa das assinaturas validou…ou seja nem liga aos sócios contra nem aos sócios a favor, só liga aos sócios para encher a boca com eles em tempo de antena…
13 Junho, 2018 at 17:28
Certo para eleiçao da MAG e do CFeD… ups ja está marcada é no dia 21 de julho
13 Junho, 2018 at 14:40
Mete uma coisa na tua cabeca…. o clube teve eleicões há pouco mais de ano e meio, e um voto de confianca há coisa de 3/4 meses.
Quantas “eleicões” mais precisas tu para esclarecer a vontade dos sócios?
Ou agora temos eleicões todos os meses porque é a “democracia”??
Democracia é respeitar a vontade de quem votou. Legitimidade tem quem foi eleito.
13 Junho, 2018 at 14:44
Há uma coisa que não perdoo a bdc e acólitos de merda como tu. Voto de confiança? Depois da porcaria em que o boçal enterrou o clube, têm a distinta lata de se sentirem legitimados.
PUTA QUE VOS PARIU a todos!
Estou a cagar-me para o jms, quero que a holdimo se foda, que os croquettes explodam, um por um.
bdc levou o Sporting para o momento mais baixo da sua história, fazemos notícia no mundo inteiro e tu achas tudo normal?
ANIMAL!
13 Junho, 2018 at 15:12
Mas vais lá votar ou nem sócio és????
Se fores lá vota contra ,mas aparece!!!
13 Junho, 2018 at 15:13
Epá tira o tubo do cú, que estas muito alterado!
13 Junho, 2018 at 14:45
Sinceramente, achas mesmo q as circunstâncias n se alteraram no último mês?
13 Junho, 2018 at 14:46
homem, são as circunstâncias que ditam a necessidade das pessoas se pronunciarem. Qualquer líder, democrático sabe disto, cultiva-o.
13 Junho, 2018 at 14:53
Há 4 meses o clube seguia estável… Hoje está instável e perdeu grande parte do 11 titular, que é o que sustenta todo um clube!
13 Junho, 2018 at 15:05
Miguel, à 4 meses já existia uma divisão clara entre o presidente, o treinador e os jogadores. Os resultados e exibições da altura mostram bem que nada estava bem. Quando referes que o clube perdeu o 11 titular, tens que referires os porquês disso. E tens que conseguir culpar o presidente por isso, algo que, e eu estou longe de ser um apoiante do BdC neste momento, eu ainda não vi ninguém, jornalistas, comentadores, oposição ou bloguistas, conseguir fazê-lo. E esse é o grande problema do clube neste momento: não ouvi até ao momento razões concretas e com valor para que o presidente tenha que se demitir. Se elas existem peço que me elucidem.
13 Junho, 2018 at 17:31
O que sustenta todo um clube sao os socios e adeptos… mania de colocar os jogadores no centro de tudo
13 Junho, 2018 at 17:04
leonidas, e democracia é o poder executivo marcar assembleias gerais? É isso então? Como é que esta gente não vê que não faz sentido!!!!!!!!!
13 Junho, 2018 at 14:47
Eu acho que eleições são necessárias para pôr tudo no lugar.
Mas, voltará a paz, principalmente se BDC voltar a ganhar como me parece muito provável? Ou ao mínimo espirro, voltaremos a ter tudo isto novamente?
13 Junho, 2018 at 14:37
tens razao pacheco todos mas todos a eleições já nao admito golpes os socios é que MANDAM
13 Junho, 2018 at 14:40
Eu já nem consigo perceber quem “golpeia quem ” , mas sei que este caminho é completamente suícidário.
13 Junho, 2018 at 14:39
Quando esta merda rebentou toda á um mês atrás, tivesse existido cabeça fria por parte dos órgaos sociais do clube (CD, MAG E CFD) e tinham-se reunido todos para deliberar a melhor decisão a tomar face ao momento que se estava a viver.
Se era para se demitirem, demitiam-se todos, se era para ficar, ficavam todos e caso ficassem, davam a palavra aos sócios em AG extraordinária para que estes se pronunciassem a favor ou contra a manutenção dos órgãos sociais, sempre faria muito mais sentido discutir essa hipótese após o episódio da Academia, do que ter discutido esse mesmo tema em Fevereiro.
Assim, toda a gente pensou única e exclusivamente na sua imagem, toda a gente quis sair de cara lavada e borrifaram-se naquilo que seria melhor para o Sporting, com isso estamos hoje nesta tempestade mediática do qual o clube não ganha rigorosamente nada.
Agora, eu não sou grande conhecedor dos estatutos (por onde andas Nogueira?), mas quando uma pessoa anuncia para a CS que se demite, independentemente da comunicação formal escrita, e mais tarde acaba por dar o dito por não dito em como afinal ainda está legitimado para continuar em funções, mesmo que em termos legais o possa fazer (não sei se pode), essa pessoa está, pelo menos, a agir de má fé.
Não sei o que vai sair daqui, mas duas coisas parecem-me óbvias:
– A primeira, é que este circo mediático está a contribuir para o extremar de posições entre adeptos pró Bruno Vs anti Bruno. Veremos se na próxima assembleia não assistiremos a confrontos fisicos entre ambas as fracções.
– A segunda é que o clube está a ser tomado de assalto por Ricciardi e Alvaro Sobrinho que não querem perder a sua posição na SAD.
Estamos a viver uma crise sem precedentes, convém que os pró e anti Bruno percebam que o problema do Sporting vai muito para além desta guerrinha e que, apesar de tudo, pertencemos todos ao mesmo clube.
13 Junho, 2018 at 14:46
Exatamente. É essa a opinião de quem quer o bem do clube, sem olhar a nomes. Infelizmente é o que menos interessa nos dias que correm…
13 Junho, 2018 at 14:52
Pois, anda tudo entretido a cavar trincheiras pró ou anti Bruno, quando na realidade essa guerra mais não serve do que alimentar egos…
13 Junho, 2018 at 14:59
Tenho sérias dúvidas que o clube sobreviva no cumprimento das suas responsabilidades se resvalar para uma contenda em tribunal.
13 Junho, 2018 at 15:34
Eu acho que é uma questão de tempo até se recorrer aos tribunais, só se o CD se demitir é que se poderá evitar isso.
Neste momento e na minha opinião, de forma a “desatar” este imbróglio até acho que o melhor era o CD apresentar a demissão, acalmava a palhaçada mediática e podíamos começar a fazer uma avaliação dos estragos.
Uma vez marcadas eleições, que se recandidatem se assim o entenderem, os sócios a terão a palavra na escolha do novo líder, ou na reeleição do atual.
13 Junho, 2018 at 15:26
Concordo inteiramente, embora seja a minha opinião, não tenho provas como é óbvio que o JMS está a desempenhar um papel crucial nisto…há dois factos indesmentiveís, ele não tem a mínima vontade de dar voz aos sócios, a AG de dia 23 é uma farsa (até ele sabe que a convocatória não cumpre os requisitos estatutários) e não se importa minimamente com a legalidade do que faz, por exemplo teve uma PC indeferida perdeu, partiu para outra de legalidade duvidosa, mas o clube continua paralisado e parece que só isso interessa, porquê?
Eu já disse que acho que BdC deve passar o testemunho a um herdeiro que defenda o projecto dele com outra cara a liderar, esta seria a situação ideal, em alternativa que se resubmeta a votos porque de facto o apoio agora que tem é diferente de há 4 meses e depois logo se vê, mas isso não pode ser feito á toa, eu não confio em comissões mandatadas pelo JMS que seria o que aconteceria se o CD se demitisse, confiaria numa mandatada pelos sócios e com poderes reduzidos, sem poder mexer na SAD ou fazer negociatas, o problema é como é que chegamos aí? Eu só vejo um impasse e esse impasse só serve a quem quer impedir as operações financeiras que nos fariam ficar mais fortes…e isso é que me preocupa, o SCP é que me preocupa!!!
SL
13 Junho, 2018 at 16:12
Nisso estou de acordo, JMS está de má fé e a sensação que tenho é que existe alguém por detrás do volte face que deu, os sócios estão a ser completamente esquecidos por toda a gente, e no meio disto tudo, o clube está parado, não andamos nem para a frente nem para trás. Só vejo uma forma de desatar esse nó, a saída do CD e eleições. Assim, seremos nós que nos iremos fazer ouvir e se, BdC se decidir recandidatar, os sócios decidirão em consciência o que acham melhor para o Sporting.
Eu acho que o tempo de BdC passar o testemunho já passou, se o tivesse feito em Abril, talvez as coisas pudessem ser diferentes, mas nem isso me parece garantido face ao que temos assistido neste episódio das rescisões.
Neste momento, a crispação é tanta que qualquer personalidade associada a BdC, por muito boas intenções que tivesse, ficaria queimada á partida por essa mesma associação.
13 Junho, 2018 at 16:22
Se o CD se demitir o JMS fica a mandar no clube….através da comissão que ELE nomear e com o poder de voto numa AG da SAD…é isso que queres?
13 Junho, 2018 at 18:43
Pride, a MAG para mim está demitida, enquanto sócio não reconheço ao JMS a autoridade para me representar.
Não sei o que dizem os estatutos, mas se as palavras proferidas diante das câmaras de TV não servem para formalizar a demissão, então para bem do Sporting, terá de existir um entendimento entre todos os órgãos sociais, no sentido de todos eles se demitirem em bloco e formalizarem por escrito essa intenção, assim ficam em funções até ao dia em que existam eleições, desta forma já não há perigo de JMS ou qualquer outra comissão nomeada por ele ter poder de voto numa AG da SAD.
Se mesmo assim, nenhuma das partes aceitar…então a armadilha foi muito bem montada e estamos completamente fodidos!!!
13 Junho, 2018 at 23:02
O meu entendimento é igual ao teu em tudo……
13 Junho, 2018 at 16:26
A ideia do herdeiro era em eleições, o Carlos Vieira ou assim…
13 Junho, 2018 at 14:41
SPORTING SEMPRE SOCIOS A ELEIÇÕES JÁ GOLPE NÃO DEIXEMOS CAROS CONSOCIOS TEMOS QUE SER EXEMPLO NAO AO GOLPE
13 Junho, 2018 at 14:41
ENTREGUEM AS ASSINATURAS!
13 Junho, 2018 at 14:42
Eu vejo esta CTMAG, cheia de juristas, professores de direito, e eles acham que têm toda legitimidade aos olhos da lei. Será que estes Srs e Sras são assim tão maus juristas? Ou será que eles sabem mesmo do que falam?
13 Junho, 2018 at 14:42
Quem são estes dois que estão a falar na televisão?
13 Junho, 2018 at 14:43
DIA 17 EM ALVALADE PARA ASSEMBLEIA GERAL SOCIOS VAMOS TOMAR O NOSSO PODER LEGITIMO
13 Junho, 2018 at 14:43
Esta Elsa não diz coisa com coisa.
Estamos entregues aos bichos.
13 Junho, 2018 at 14:44
Quem é a Elsa? É muito fraquinha
13 Junho, 2018 at 14:46
Não faço ideia onde foram desencantar esta abécula.
“Oh Elsaaaaaaa, mete os putos na barraca!!!!!!!! “
13 Junho, 2018 at 14:47
Já sei porque é o sujeito falou da sangria e do tinto português. O almoço destes dois foi bem regado
13 Junho, 2018 at 14:55
É mais uma lambe cu do BdC… Aliás, é uma lambe cu em todo o lado…
13 Junho, 2018 at 14:44
O pior ainda esta para vir Maria 🙁
13 Junho, 2018 at 14:51
Quando não ha inteligência para perceber isso acontece com frequência…
13 Junho, 2018 at 14:59
Ó Elsaaaaaaaaa
🙂 🙂 🙂
Z
13 Junho, 2018 at 14:44
Pode um PMAG demissionário ou uma CT suspender um CD? Tem poderes para isso?
13 Junho, 2018 at 14:57
Tem
13 Junho, 2018 at 15:00
Ok então a suspensão conta como gestão corrente… Obrigado
13 Junho, 2018 at 15:28
Ai tem aonde? Cita-me lá essa parte dos estatutos…..
13 Junho, 2018 at 16:31
Posso saber onde encontrar esse artigo nos estatutos?
Estatutos do SCP e não da Holdimo, ok?
13 Junho, 2018 at 14:44
Ora aqui está a democracia que muitos apregoam. Primeiro suspende-se, depois dá-se o direito de defesa. Salazar deixou bastantes discípulos e admiradores.
Quando souberem quem são os membros da Comissão de Gestão do Lata Soares e do panilas do snob do Henrique Monteiro, que escreve num jornal de snobs, e que nem sabe a idade do clube, imagino o contorcionismo (eu pelo menos já sei dois nomes).
Não li nada para trás nem vou ler. Imagino o que dizem uns e outros e outros ainda.
Sexta feira estarei em Portugal para uma semana de férias. Entretanto tenho trabalhos para acabar. Over and Out.
13 Junho, 2018 at 14:44
Por causa destas tretas é que eu tinha sugerido, há dois dias, que os apoiantes de BdC é que deveriam ter apresentado o requerimento para a Assembleia Destitutiva (AD), substituindo-se à suposta vontade dos que querem o CD fora de Alvalade. Apanhavam-nos de surpresa, uma vez que para mim está claro que eles não querem a AD, ia-se a votos e BdC ganhava, tal como ganha agora. Existe é uma grande diferença: é que, a menos que apareça algum dado novo e completamente inesperado contra BdC, a percentagem da sua vitória só tem tendência a subir…
SL
13 Junho, 2018 at 15:01
Nao deveria ser assim…
…pois á oposição nao basta apenas mandar mentiras para a agencia lusa, apresentar as assinaturas que os sustentam, era a sua obrigação.
Mas eu fazia-o sem medos.
13 Junho, 2018 at 15:09
Tem toda a razão, caso fosse num clube “normal”, mas uma vez que eles não querem efetivar a sua oposição, era uma questão de lhes administrar uma injeção de ajuda própria para a sua falta de colhões! Assim, vão pela via mais rebuscada e cobarde…
SL
13 Junho, 2018 at 15:19
Concordo plenamente Hades.
13 Junho, 2018 at 14:45
Um clube centenário mandado
13 Junho, 2018 at 14:46
Para o abismo por 2 egocêntricos
13 Junho, 2018 at 14:45
Uma advogada de um dos presos de Alcochete é que acertou na mouche. Para percebermos porque estamos neste lodaçal basta seguir o dinheiro.
“Follow the money”, disse ela.
Ninguém, nem mesmo os mais ricos dos ricos, abdica de ânimo leve de um milão de euros. BC faz o seu papel, tem filhos para criar.
Já não tenho tanta certeza é se os adeptos do Sporting são obrigados a comparticipar nessas despesas.
13 Junho, 2018 at 15:12
O Octávio Machado também gosta acreditar nisso.
Que uma mentira repetida na CMTV tende-se com o tempo a transformar-se em verdade.
No fundo é tudo uma questão de tempo.
O azar é que cada vez mais vamos ficando imunes à lavagem cerebral.
Nem tu.
Nem a Cofina.
Nem mesmo o Goebbels, se estivesse vivo.
É fodido.
Somos feitos de uma raça com genes leoninos.
13 Junho, 2018 at 14:47
Miseráveis.
O louco está rodeado de indegentes. Tudo isto peca por tardio. Há muito devia ter sido empurrado.
13 Junho, 2018 at 14:48
Sempre a descer.
Os jogadores são uns filhos da puta. Quero que morram de sarna. É o mais provável, se consumarem o acto de suprema traição e se mudarem para os lamps. Nesses casos, sim, os energumenos poderiam usar de violência. Mas aí ficarão quietos, como ficam perante jornalistas e árbitros que nos enxovalhar diariamente.
O JMS é um filho da puta, vendido aos interesses instalados.
Por fim, o Presidente. Pode ter tudo contra, o que até seria um bom sinal, se tivesse bom senso, inteligência emocional e maturidade para lidar com este ataque sem precedentes. Infelizmente, desde Janeiro de 2018 que fez merda atrás de merda, até chegarmos a este ponto. Não teve a inteligência de dar um passo atrás, para dar vários em frente de seguida. Com o conflito instalado com os jogadores, só tinha de meter a viola no saco, ter estado caladinho e, no final da época, fazia a limpeza de balneário no final da época e vendia pelas melhores propostas. Mas não, não podia ceder a ninguém, e teve que se tentar vingar. Infelizmente, o seu ego e orgulho prevaleceu sobre os superiores interesses do clube. Assim sendo, perdeu o meu apoio. Já votei favoravelmente contrariado aquelas propostas de merda das ags do início do ano. Não volto a cometer o mesmo erro.
Alternativas? Não as vislumbro. Mas não vou trair novamente a minha consciência por medo do desconhecido. Foi isso que nos trouxe até aqui. Não há cá cartas brancas para ninguém. Infelizmente, esta guerra civil está para durar. Uma coisa não faço, insultar gratuitamente quem pensa diferente de mim. Saberei respeitar a opinião da maioria, não contribuirei para o instalar da intolerância que este presidente resolveu instalar.
Desde que se juntou a essa vaca da Ornelas, que entrou em queda livre. Previsivelmente, quando bateu no fundo, foi a primeira a abandonar o barco. Valeu a pena?!
13 Junho, 2018 at 14:50
Isso tudo
13 Junho, 2018 at 14:51
A Ornelas abandonou o barco?
13 Junho, 2018 at 14:57
Ouvi rumores disso.
A vida privada é privada é só respeita aos próprios. Mas quando são os próprios a escancarar a porta, não se podem queixar dos danos.
Caiu como patinho em todas as armadilhas que lhe montaram no último ano.
Quero um tipo corajoso e competente a frente do meu amado clubem e, sobretudo, que defenda os seus interesses. Quando se cai em tantas armadilhas, não se está em condições de defender os interesses do clubes. Mesmo não tendo responsabilidade em determinados dossiers, um líder assume sempre e diz “not on my watch”. Bem o disse. Mas não foi capaz de o fazer.
13 Junho, 2018 at 14:59
Não quero uma diva a falar-me da sua vida privada. Quero um guerreiro que defenda o clube.
Começou com a puta da gala a revelar a sua fraqueza de carácter. Dos fracos, não reza a história.
13 Junho, 2018 at 14:55
“Desde que se juntou a essa vaca da Ornelas, que entrou em queda livre.”
Olha outro a pensar o mesmo que eu!!
Afinal não sou o unico “maluquinho” a pensar que foi com a ornelas que tudo começou a descambar…
13 Junho, 2018 at 14:57
Também já tinha reparado nisso . Coincidências ou não … isso não sei
13 Junho, 2018 at 16:34
Os bananas e as novelas!
Realmente vocês têm “pensamentos” de grande nível…
13 Junho, 2018 at 14:55
Menos cabrao…
13 Junho, 2018 at 14:55
Penso quase da mesma forma que si, exceto na parte dos insultos. Sou, grosso modo, uma pessoa cordata, com vinte anos de trabalho em funções que tenho de ser exemplo para muita gente.
Mas salta-me a tampa quando vejo o clube gozado por supostos adeptos. É-me insuportável ver o Sporting ser humilhado desta forma.
13 Junho, 2018 at 14:59
A personalidade do BdC é daquele tipo que tem sempre de dar a ultima palavra. A palavra final é sempre dele.
Juntas a isto o facto de ter uma total falta de bom senso e tens este caos!
13 Junho, 2018 at 15:01
Pois. Infelizmente é isso. É suspeito ser tarde demais para mudar. Seremos nós a pagar a factura. Puta que pariu!
13 Junho, 2018 at 15:06
Podia ter recuado tantas vezes de forma inteligente …
13 Junho, 2018 at 14:49
O presidente do sporting vem às SUAS instalações quando quiser. Que tristeza este ilustre jornalista. As instalações são do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
13 Junho, 2018 at 15:00
ELE É O PRESIDENTE PORRA!
ESTAMOS A BRINCAR?!?
13 Junho, 2018 at 14:49
querem evitar que a haver eleições o nome dele lá esteja… isso é clarinho como a água.. isso e preferiam que não houvesse treinador porque se a época começa a ser preparada… ainda nos arriscamos a ter uma boa época… é melhor nem imaginar…
13 Junho, 2018 at 15:00
Estiveram 1 mês a pedir para se demitir – o que lhe daria SEMPRE a possibilidade de concorrer a eleições – e depois aparecem idiotas com afirmações deste calibre…
Enfim!
13 Junho, 2018 at 16:35
Então mas isto agora é a pedido?
“Democratas”…
13 Junho, 2018 at 17:48
É, agora é com pedidos… mas daqui a pouco já sao os estatutos na alinea… bem nao ha alinea é mesmo porque sim.
13 Junho, 2018 at 14:50
Garoto! Se aparece, aqui d’el rei que está sempre a aparecer. Se não aparece, BdC está com mede, não está presente.
Pqp!
13 Junho, 2018 at 14:50
Foda-se Diamante e Aguiar a comentar na TVI24, nunca desiludem.
13 Junho, 2018 at 15:02
Esses é que deviam levar nos cornos. Mas é muito complicado organizar uma operação dessas. Mais vale atacar na própria casa.
13 Junho, 2018 at 14:51
Coitadinhos destes dois…..
E coitados de nós.
13 Junho, 2018 at 14:54
Coitadinhos destes dois!?
13 Junho, 2018 at 14:57
É isto que nos representa?
Até dão dó. A gaja troca-se toda. Até com os 10 dias úteis se deixou entalar pelo jornalista.
13 Junho, 2018 at 14:54
Fala por ti idiota…
13 Junho, 2018 at 14:55
Maria , o egos deles acima de tudo . E o SCP que se f…
13 Junho, 2018 at 14:53
Bem isto está a tornar-se repetitivo e como tal bastante chato. Em primeiro lugar também sou a favor de eleições mas neste momento nem pensar! Os efeitos de uma eventual demissão do conselho directivo já foram amplamente discutidos. Que tipo de actos pode um C.D. demissionário praticar? Estariam em conformidade com aquilo que precisamos para preparar a próxima época ou defesa dos nossos interesses no caso das rescisões?Claro que não! O que maça é são sempre as mesmas pessoas a pedir o mesmo! Eleições sim, mas em tempo oportuno! Quanto as AGS é lá ir e demonstrar de forma pacifica e democrática o que os sócios querem. Eu sei o que quero para o futuro do meu clube. Eu sei quem tem um plano e uma visão para esse futuro (e que é do conhecimento dos sócios) Sei também quem não apresentou projecto e quem não foi eleito pelos sócios. É tão simples quanto isso!
Abraço de Leão
13 Junho, 2018 at 15:33
yeep