Bruno de Carvalho foi suspenso das funções de presidente do Conselho Directivo do Sporting nesta quarta-feira. A decisão tem efeitos imediatos e foi tomada pela Comissão de Fiscalização do clube.
A medida já foi comunicada ao Conselho Directivo do Sporting, que tem agora dez dias para recorrer.
Neste preciso momento, e na sequência desta medida, o clube passa a ser dirigido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares que deverá, dentro das próximas horas, nomear uma Comissão de Gestão para dirigir os destinos do clube até à Assembleia Geral destitutiva, agendada para dia 23 de Junho.
13 Junho, 2018 at 14:53
Pessoal alguém me pode confirmar se se está AG de dia 17 não se realizar e se o CD não apresentar os orçamento aos sócios o CD será automaticamente destituído, e se sim se se verá proibido de se recandidatar nas próximas eleições?
13 Junho, 2018 at 14:56
Lobão :
Se efetivamente JMS for o PMAG é isso tudo que dizes .
13 Junho, 2018 at 15:00
Então está aqui a verdadeira razão desta acção, não é o defender dos interesses do clube, nem dar a palavra aos sócios, é um assalto ao poder.
13 Junho, 2018 at 14:55
DIA 17 TODOS SOCIOS A ALVALADE NÓS É QUE DECIDIMOS SOCIOS É QUE TEM O PODER LEGITIMO NINGUÉM MAIS O RESTO E GOLPADA
13 Junho, 2018 at 14:56
Caro António, dia 17 é um brunch, nada mais que isso
13 Junho, 2018 at 15:10
Se servem comida ainda melhor!
Mais uma razão para ir!
13 Junho, 2018 at 17:52
Sim, se ha comida é da forma que nao almoço antes de ir.
Brunch é mesmo à croquete…
13 Junho, 2018 at 14:55
Tanto barulho, tanta merda e quem se fode é o SCP.
JMS, BdC, MAG, comissões, croquetes, brunettes, holdimo, tudo merda!
Quem vai ficar para resolver isto são os sócios, mais uma vez.
13 Junho, 2018 at 15:10
Os únicos que metem o SCP à frente de tudo !
13 Junho, 2018 at 15:10
Obviamente.
13 Junho, 2018 at 16:27
A desonestidade não tem limites!!
Correcto
O portuguezinho sempre à procura do melhor ganha pão basta uma proposta de qualquer abastado além de chantagem entre umas pequenas ameaças e promessas de melhor empregos boas férias abandona o barco e parte a espinha num flick flack contorcionista só ao alcance de um vira-casacas baixo nível,
Os SÓCIOS terão legitimidade a decidir quem de direito para dirigir os destinos do SCP,
Quem se fodeu foi o podence que não tem estatura para suportar uma espinha dorsal
13 Junho, 2018 at 14:57
R.I.P.
Sporting Clube de Portugal
1906-2018
13 Junho, 2018 at 14:57
O Marta Soares está completamente à rasca e quer largar a “criança” dos braços, para se por na alheta com o dele. Mas para além de fazer vários disparates – e há quem diga ilegalidades mesmo -, mostrou finalmente ao que anda, e deu um trunfo ao Bruno de Carvalho. Os sócios nunca aceitarão uma comissão de gestão, especialmente depois de verem os nomes que lá estão. Isso seria um perigo enorme para o clube, independentemente de se gostar do Bruno de Carvalho ou não.
Nem após a demissão de Jorge Gonçalves houve comissão de gestão. Houve eleições no mês seguinte, Jorge Gonçalves concorreu, perdeu largamente e Sousa Cintra foi eleito. Num dos momentos mais negros da nossa história, muito pior do que este (quem se lembra desses dias sabe do que fala) imperou a democracia, e não se deu vozes ao Dias Ferreira (que nessa altura também andava metido ao barulho), que queria uma comissão de gestão para ir para o poder sem passar por eleições. O esquema dos figurões é sempre o mesmo, não se iludam.
13 Junho, 2018 at 14:59
vai se realizar sim assembleia dia 17 em alvalade a legitimidade está sempre do lado dos socios nós e que ditamos o veredito mais ninguém sporting SEMPRE E ACIMA DE TUDO E TODOS
13 Junho, 2018 at 15:00
O Dr. Songue já se pronunciou?
Z
13 Junho, 2018 at 15:05
O songa monga?!!!
13 Junho, 2018 at 15:07
O dr. Songue não estará ocupado na comissão de gestão?
13 Junho, 2018 at 15:01
Mto bem gostei de ouvir está comissão transitória.
Mto bem BRUNO CARVALHO ao dar a palavra a comissão.
Já começa a aprender na comunicação…..afinal o Fernando correia ainda serve para alguma coisa.
13 Junho, 2018 at 15:02
LOL
Mééééééé…
13 Junho, 2018 at 15:11
O gaspas e seus amigos que passem a comentar os clubes deles
13 Junho, 2018 at 15:16
Aparecam na assembleia……..
13 Junho, 2018 at 17:38
Dia 23 estamos lá
13 Junho, 2018 at 15:20
sim deixamos o SCP aos 10%
necessidade a quanto obrigas.
13 Junho, 2018 at 15:16
Aqui a única cabra és tu!!!!
13 Junho, 2018 at 15:01
Bem meus caros. Vou deixar a minha opiniso e vou ver se me controlo e é a ultima vez que escrevo sobrr este assunto.
ESQUECAM A LEGALIDADE OU NAO DOS ACTOS, POIS NAO TEMOS CONHECIMENTOS NEM PODER PARA SABER SE OS ACTOS PRATICADOS POR AMBAS AS PARTES SAO LEGAIS OU NAO.
1 – O BC E O CD TEM UMA ESTRATEGIA DEFINIDA DESDE O INICIO.
2 – JMA E OUTROS TEM UMA ESTRATEGIA DESDE O INICIO, MAS A MESMA MUDANDO DE ACORDO COM AS DECISOES QUE VAO SURGINDO
PONTO DE SITUACAO:
De acordo com BC, JMS comunicou a sua demissão e conforme os estatutos definem ( nao apresentando data ) não marcou eleições que devem ser realizadas num prazo maximo de 45 dias..
Baseado na nao marcacao de eleicoes, o CD baseado nos estatutos e suas omissoes ( e volto a lemvrar, que nao estou a defender a legitimidade ou legalidade dos actos ) nomeou duas comissoes transitorias para a MAG e para o CF.
A partir desta data, não mais são reconhecidos outros orgaos sociais.
JMS pode fazer o que quiser, saltar, esbrassejar, mas apenas colocando uma accao em tribunal vai conseguir obrigar BC e o actual CD acatar as suas decisoes.
Aguardemos.
13 Junho, 2018 at 15:03
o bombeiro ainda não o fez porque sabe que o seu anuncio PUBLICO de demissão foi a morte do artista!
Se não há muito que já o teria feito!
13 Junho, 2018 at 15:07
simples… tá aqui
13 Junho, 2018 at 15:17
Faz lá um desenho ao Miguel !!!!
13 Junho, 2018 at 15:26
Ó burro, se é tudo como dizes, porque razão o BdC não esteve na CI?
Queres que te responda?
13 Junho, 2018 at 15:29
és mesmo limitado…coitado…
13 Junho, 2018 at 15:54
Se o homem aparece… é porque aparece todos os dias. Se nao aparece… é porque nao aparece.
Se a Elsa aparece perguntam pelo Bruno, se o Bruno aparece perguntam, mas afinal o que é a Elsa anada lá a fazer.
Queriam que o BdC fosse responder a uma comissão que nao reconhece? Para depois virem dizer “estao a ver até o Bruno reconhece a comissao”. Quem nao vos conhecer…
13 Junho, 2018 at 16:05
a malta do contra é assim…
Faz lembrar o conto do velho, o rapaz, e burro.
13 Junho, 2018 at 15:18
Óbvio desde o inicio, fico surpreendido com ingenuidade de uns tantos, que agora até dizem, que merda é esta.
A estratégia estava definida à muito tempo, não contaram com a resistência do CD e pior do que isso a maior parte dos passos foram antecipados pelo CD.
Sinceramente a legalidade terá de ser discutida nos tribunais e ou se terminar a resistência ao golpe do CD. Outra alternativa é o CD ser derrotado na AG do dia 17, única que reconhece.
Desde o inicio que JMS pretendia unicamente a demissão e com isso nomear as comissões de gestão que impediriam BdC de se recandidatar. Ao não conseguirem a demissão, se não tivesse cometido o erro de anunciar publicamente a sua demissão, ainda antes da AG de destituição, a comissão de fiscalização (que seria legar caso não se tivesse demitido, assim é muito discutível) iria suspender BdC e encontrar argumentos que suportassem a justa causa, por isso até ao momento nada apresentaram, porque ainda nada tem, a não ser suposições.
Tristeza isto acabar em tribunal devido ao bombeiro maluco e instrumentalizado. Puta que o pariu se tem assinaturas que as apresente aos serviços, em lado nenhum dos estatutos refere que lhe deve ser cedida a base de dados de socios para ele verificar as assinaturas.
13 Junho, 2018 at 15:39
Não sejas desonesto, Malcolm!
Há UM MÊS que se insiste com o BdC para que se demita. Demitindo-se tinha SEMPRE a possibilidade de voltar a candidatar-se – até com larga possibilidade de voltar a ser eleito!
Dizer que tudo isto é um esquema para o impedir de se candidatar é desonesto. E é óbvio que é mentira porque os factos demonstram isso.
Agora, chega a um ponto em que, não saindo a bem, demonstrando TOTAL FALTA DE BOM SENSO, terá de se conseguir que saia a mal. Claro que saindo a mal deixa de ter condições para concorrer. Isso já ele sabia. Foi o caminho que quis seguir… Azarito!
Acho, mais uma vez, que são muitas as demonstrações de total falta de noção e bom senso que o Bruno de Carvalho tem. E uma pessoa sem noção e sem bom senso não tem condições para ser líder de nada!
Era tão fácil isto não se estar a passar.
Bastava ele ter sido inteligente e não um casmurro!
13 Junho, 2018 at 15:46
Desonestos és tu que finges não saber que o bombeiro podia, com fez (ainda bem que já se tinha demitido) nomear a comissão de fiscalização, esta que agora suspende BdC e num processo sumario até o pode expulsar) e com isso vias a recandidatura por um canudo. Mas o golpe ainda era maior, porque além da comissão ele quer mesmo é nomear a comissão de gestão, para renegociar aquilo que tanto custou a negociar.
Enfim antes de chamar desonesto, bem podias olhar para o espelho. Queres que coloque aqui a norma que permite ao bombeiro mesmo demitido nomear as comissões ou vais continuar a fingir que não conheces?
13 Junho, 2018 at 15:42
Até lhe foi proposto manter-se em gestão – o que lhe tinha permitido concluir os EO e a RF, além de preparar a época 2018/19 – e só haver eleições em Setembro.
O que dizes é TOTALMENTE DESONESTO. E é isso que vos tira credibilidade!
É óbvio que o que lhe foi proposto era não só aceitável como a melhor solução. Nada disto se estaria a passar e ele provavelmente ganharia facilmente as eleições.
13 Junho, 2018 at 15:48
Foi-lhe proposto por quem? Quantas vezes o bombeiro deu o dito por não dito, mostra as declarações dele a propor isso.
O que eu sei, é que por alguma razão ele não permitiu a gravação e sei que a atitude de consenso era apenas Demissão ou AG de destituição, tudo o resto são invenções de quem acho que é tudo cor de rosa.
13 Junho, 2018 at 15:58
Mesmo demissionário -mantém funções até a sua substituição, com eleições a marcar num prazo de 45 dias.
A Elsa deu “a volta aos Estatutos” afirmando que, primeiro, está a Lei Geral, só depois os Estatutos;
o bombeiro coloca primeiro os Estatutos…
Só um Juiz nos vai dizer quem tem razão, porque aquele prof. Trindade, que apareceu na CI esta tarde, veio atirar-nos areia para os olhos -admitiu, aliás, que não tinha tido tempo para estudar a situação. O Homer Simpson não faria pior…
13 Junho, 2018 at 16:50
Essa é fácil nenhum estatuto pode estar acima da lei geral, muito menos ir contra ela, vamos imaginar o absurdo, num determinado clube os estatutos permitiam o assassinio o que é que achas que era mandatório os estatutos ou a lei geral? E não, não há excepções alei geral está sempre acima dos estatutos, sejam eles quais forem
13 Junho, 2018 at 17:41
É, mas quando a Elsa voltar a falar da “lei geral” e do “Código Civil”, perguntem-lhe o artiguinho, se faz favor. É que eu sei que não existe e suspeito que ela também sabe. Se existisse tinha-o referido.
Uma coisa é certa: ela já sabe que pelos Estatutos não tem razão, por isso vem agora falar da lei civil.
13 Junho, 2018 at 15:07
Só uma nota ainda não atingimos sequer metade dos 45 dias estatutários, caso haja mesmo demissão do PMAG.
O CD precipitou-se na nomeação. Devia ter deixado o tempo correr para lá dos 45 dias.
13 Junho, 2018 at 15:11
Mas já passou quase um mês e não houve marcação das mesmas. Teria de haver marcação o mais rápido possível para dar tempo a quem se quiser candidatar de reunir e fazê-lo. Acho que este é o primeiro e mais importante atropelo dos estatutos
13 Junho, 2018 at 15:58
ora… na sessão de esclarecimento um associado que era advogado alertou o CD que os prazos para a convocatoria eleitoral para a MAG e para o CDeF estavam a terminar pois passados 15 dias dos factos (demissao) teria que ser anunciada a data para dar tempo para receber as candidaturas, que ele disse que têm de entrar 3 semanas antes.
13 Junho, 2018 at 16:15
Não corresponde à verdade.
O facto de alguém ser advogado não dá homologação do que está a dizer é certo.
O artigo 46º dos Estatutos é claro! São 45 dias.
Só findo esse período é que se podia colocar a questão da não marcação de eleições para os órgãos demissionários.
13 Junho, 2018 at 17:58
Portanto no ultimo dia marcava para esse mesmo dia? A AG eleitoral tem que ocorrer ate 45 dias apos o facto, logo…
13 Junho, 2018 at 15:11
Não podia, tem de ter esse órgão para a marcação das AG necessária à apresentação do orçamento, senão era o CD que entrava em incomprimento.
13 Junho, 2018 at 15:36
O problema náo é apenas a marcação das eleições o problema é não ter dado seguimento aos actos correntes, nomeadamente a marcação das AGs pedidas pelo CD, uma urgente para explicações aos sócios que por não ter sido marcada acaba por originar as sessões de esclarecimento e a outra para a o Orçamento, embora está de orçamento terá sempre a justificação de ainda ter tempo de a marcar. Agora não ter marcado a AG de esclarecimento é uma quebra grave da obrigação de fazer a gestão corrente.
13 Junho, 2018 at 15:01
Eu fiquei esclarecido…
13 Junho, 2018 at 15:03
Já estavas antes!
Mééééééééééé…
13 Junho, 2018 at 15:17
Cala.te cabeçudo
13 Junho, 2018 at 15:19
Já aborreces de tanto desconversar!
Méééééééééééééé para ti também por ires atrás das conversas da suposta oposição que, ao contrário do CD, não tem colhões nem para apresentar um simples requerimento com 1000 votos (que são o quê? 200/300 sócios?) e que os atos e medidas que toma são manifestaçõezecas com cartazes com gramática castelhana, bem mais complicados de organizar que um simples requerimento…
Isso é tudo medo dos resultados das votações onde entre BdC.
Cobardes….
SL
13 Junho, 2018 at 15:45
Desconversar?
Epá, responde aos comentários onde emito a minha opinião. Não a estes… Não sejas méééé também tu.
13 Junho, 2018 at 16:17
Ó cromo, não acabei de te responder com a solução mais simples de todas para esta suposta oposição?! O requerimento para uma AD servia para quê? Era tão mais simples de que se andar aqui a inventar e justificar legalidades e e ilegalidades sem pés nem cabeça que burros como tu insistem em promover…
SL
13 Junho, 2018 at 18:00
Sim, o ponto de exclamação invertido no inicio da frase era no minimo curioso.
13 Junho, 2018 at 15:20
Meee, meeeee,
Pareces o Zé Cabra ….
Meee, meeee
13 Junho, 2018 at 15:21
win
13 Junho, 2018 at 15:22
Só acrescento:
São Láaáaáaágriìiíiíiímas….
13 Junho, 2018 at 15:22
Pior.
13 Junho, 2018 at 15:44
Pareço?
Sou o Zé Cabra… Não sabias?
Informa-te com a tua mulher que ela põe-te ao corrente…
13 Junho, 2018 at 16:19
Esta sim, é a qualidade da oposição: a “desconversa” quando acabam os argumentos…
SL
13 Junho, 2018 at 18:02
So classe… falar da mulher
13 Junho, 2018 at 20:24
Muito forte!!!
:)))
13 Junho, 2018 at 15:21
Fdx! Só sabes isso! Aqui não há pastores.
13 Junho, 2018 at 15:02
são os loucos de Lisboa… estão a matar a paixão de muitos e muitos sportinguistas espalhados por todo o lado… o clube deve ser de todos… brunistas e anti brunistas, croquetes, sportingados e outros… a culpa é de quem??? desta 2ª versão de presidente que temos, este 2 bruno de carvalho louco e desprovido de bom senso, que colocou em causa tudo o que construiu… este senhor é fruto de um país sem valores que se baseia num discurso conflituoso contra todo e todos… que grita e humilha quem opina de forma diferente… que atribui a culpa sempre a outros e nunca a ele… que reune junto dos mais novos a sua base de apoio.. juntos dos sportinguistas com sangue na guelra e querem bater em tudo e todos… que necessitam de ter a sua frente alguém que esteja sempre em guerra, seja ela interna ou externa… junto daqueles que querem gritar seja por que motivo seja… daqueles para quem a paz e o sossego é uma seca… que se vá para eleições rapidamente e que tudo se resolva.. viva o sporting e que se saiba aceitar a diferença
13 Junho, 2018 at 15:03
Fodaçe ate a vida pessoal usam para atacar.
Rasteirinhos, os lacoste.
13 Junho, 2018 at 15:04
Marquem eleições. Acabem com esta palhaçada. Dois lados a quererem ter razão e quem se fode é o Sporting
13 Junho, 2018 at 15:08
assinaturas please.
13 Junho, 2018 at 15:22
Eh eh, isso de assinaturas fica para depois esta bem, primeiro o assalto ao poder, mas sempre em prol dos superiores interesses do clube.
13 Junho, 2018 at 15:24
Nem no carnaval de veneza vi tanta gente de mascara.
13 Junho, 2018 at 15:41
Reúnam as assinaturas necessário, e resolvem o problema….
13 Junho, 2018 at 16:04
As assinaturas e… 150 mil Euros, a pagar pelos requerentes!
(Aluguer da Altice Arena)
13 Junho, 2018 at 16:42
Isso dá trabalho e ainda correm o risco de perder novamente.
Eis portanto, a democracia à croquette!
13 Junho, 2018 at 20:26
Voltas a perder!!!
Querem levar 3 a 0?!
Fodasse …
Vocês gostam!!!
13 Junho, 2018 at 15:05
Igualmente, mas a força dos sócios e a sua presença dia 17 será decisiva.
13 Junho, 2018 at 15:24
isto…
13 Junho, 2018 at 15:06
Excelente.
E o outro é que é o ditador.
O SPORTING tinha uma direção…
Agora que gere… O PMAG?!
Vão pro caralho.
Agora querem arranjar um problema disciplinar para proibi-lo de candidatar-se.
Eu agradeço. A partir do momento que matarem o Clube eu mando foder todos e retomo a vida de qq cidadão sem perder tempo que a família agradece.
Já o disse ontem.
Acabem com o SPORTING de vez… Perdem logo um potencial mercado de 3 milhões de pessoas. TVs, jornais… O que eu me ria. Era ver esses FDP todos a cair com as perdas de receitas…
Mexam no vespeiro…
13 Junho, 2018 at 15:09
Até o desgraçado do Jorge Gonçalves se pode recandidatar, e levou a coça que merecia levar pelos SÓCIOS que o elegeram. Agora impedir o Bruno de Carvalho de se recandidatar, sem nada provado contra ele? Que espécie de gente é esta? Que clube somos, se permitirmos isto? Isto é asqueroso!
13 Junho, 2018 at 15:11
Pelos vistos é o clube que querem.
Boa sorte…
Não será o meu clube, de certo.
Vão morrer com o veneno uns dos outros.
Os Sportinguistas no geral são um conas… Vão lambuçar no croquete novamente. Tem o que merecem…
13 Junho, 2018 at 15:15
Os sportinguistas no geral, são autênticas cobras. São os primeiros a queimar o próprio clube.
O PC e o Vieira devem estar satisfeitos com tudo isto.
13 Junho, 2018 at 15:12
Sakado…
13 Junho, 2018 at 15:25
Sergeta
13 Junho, 2018 at 15:06
Sem stresse!
Estamos em período pos futebol!´
É desta que vamos arrumar a nossa casa de vez!
Os ratos acabam todos por fugir só que desta vez vamos MESMO exterminá-los a todos!
13 Junho, 2018 at 15:24
Esse tipo de discurso de bronco é mesmo o que precisamos agora
13 Junho, 2018 at 15:07
Quando as necessidades de 10% se sobrepõe á vontade de 90%.
Dá nisto.
13 Junho, 2018 at 15:09
sim mas consta que o ms recebeu 3 milhões da holdimo para tirar BDC do caminho!
É muita guita! não admira que o gajo se estique todo!
13 Junho, 2018 at 15:47
Consta também que o BdC recebem metade do prémio de assinatura do Alan…
Há muita merda que consta e não passa disso!
13 Junho, 2018 at 15:08
”
Não stressem!
os jogadores não têm a minima hipótese!
O ms NUNCA quis nem NUNCA teve intenção de enfrentar os sócios numa AG dia 23 nem dia 33 nem em nenhum outro!”
13 Junho, 2018 at 15:09
Nesta altura a única saída é a demissão do CD e eleições.
O Sporting está num abismo financeiro, desportivo e de divisão fratricida. É urgente clarificar e limitar danos. Os prejuízos já são incalculáveis.
A trajetória de haraquiri deste CD pode levar a um pântano jurídico e a uma rápida agonia. Isso não é defender os interesses do clube.
Podemos demorar anos a sair deste buraco ou o clube pode falir.
É preciso entender isto. BdC fez coisas boas mas perdeu o pé, vítima do seu narcisismo. A vitimização pode até convencer muitos sócios, mas se estes pensarem bem vão concluir que o que está em causa é a própria sobrevivência do clube.
13 Junho, 2018 at 15:12
Nesta altura a solução é não dizeres disparates e respeitares a decisão dos sócios!
13 Junho, 2018 at 15:13
Se queres te exprimir aparece dia 17 não temos medo de opinadores contrários!
13 Junho, 2018 at 15:13
O SPORTING sempre viveu em lutas fraticidas.
13 Junho, 2018 at 15:16
lol
13 Junho, 2018 at 15:11
Se 10% fazem este barulho todo, imaginem 90%..
O dinheiro move muita gente.
13 Junho, 2018 at 15:12
O moço da tvi24, nunca mais lá mete os pés!
13 Junho, 2018 at 16:07
Foi o primeiro a dizer as evidencias: o JMS demitiu-se e devia ter convocado imediatamente eleicoes para a MAG e CFeD; os jogadores dizerem que têm stress pos traumatico no Sporting mas estao bons na seleçao é fraco.
Aliás é nojento utilizarem o stress pos traumatico, e é aqui que entra de certeza o Varandas, é uma doença que os militares e as pessoas em zona de guerra sofrem… muitos portugueses que serviram na guerra colonial sofrem e é gozar com essas pessoas usarem esse argumento… é nojento
13 Junho, 2018 at 15:13
Volto a repetir que, em caso de demissão do PMAG, o prazo são 45 dias…ainda não chegamos ao fim do prazo.
O CD precipitou-se!
tenha existido mesmo demissão ou não, o CD precipitou-se!
13 Junho, 2018 at 15:17
Volto a responder com que disse acima: Não podia, tem de ter esse órgão para a marcação das AG necessária à apresentação do orçamento, senão era o CD que entrava em incomprimento.
13 Junho, 2018 at 16:18
O CD devia apresentar ao PMAG demissionário.
Não me lembro de nenhuma referência a esse facto.
O CD optou por constituir a sua própria MAG.
O prazo para apresentação de orçamento é até 15 de Junho com prorrogação até 30 de Junho.
O CD sabia que o PMAG estava em funções até aos tais 45 dias do artigo 46º (defendendo que estava demissionário).
13 Junho, 2018 at 15:20
Tem de marcar AG para um prazo de 45 dias ou num prazo de 45 dias?
13 Junho, 2018 at 16:09
Artigo 46º
(… deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa”
13 Junho, 2018 at 15:28
Nao porque em vez do Pmag demissionario apresentar uma AG para nomear outra MAG, queria fazer uma AG para destituir o CD.
A sua obrigaçao era convocar uma AG para assegurar a sua substituiçao, e nada mais.
13 Junho, 2018 at 15:13
só digo DIA 17 JUNHO CAROS CONSOCIOS A ALVALADE
13 Junho, 2018 at 15:15
ISSO SIM É FALAR!
PORQUE DEPOIS DESSE DIA ACABA A PALHAÇADA E O CIRCO!
O INCÊNDIO É APAGADO PELA RAIZ E SEM BOMBEIRO DE SERVIÇO!
13 Junho, 2018 at 15:15
isto
13 Junho, 2018 at 15:28
isto
13 Junho, 2018 at 16:08
mais nada.
13 Junho, 2018 at 16:13
La estaremos para salvar o SCP
13 Junho, 2018 at 15:15
Sportinguistas … Aqui Del Rey …
Nem que tenha de “ficar preso na porta” como Martim Moniz, esta corja não vai levar a deles avante …
Vamos a eles, pois o ASSALTO está em marcha … Vamos Defender o nosso Sporting Clube de Portugal!
13 Junho, 2018 at 15:18
Com conas de sabão?
Daqui a meses tens o clube vendido a um árabe ou filipino…
13 Junho, 2018 at 15:23
A ver vamos meu caro … a ver vamos …
13 Junho, 2018 at 15:31
nao tenhas duvidas disso a corja quer voltar para continuar a vender a patrimonio do sporting até ao fim
13 Junho, 2018 at 15:33
Eu não tenho dúvidas.
Os que chamam carneiros aos outros e brunistas e Bla Bla Bla é que vão levar com uma toalha molhada nas trombas e ainda dizem que vão daqui…
13 Junho, 2018 at 15:16
Em defesa so meu sporting sempre até às ultimas consequências
13 Junho, 2018 at 15:16
As pessoas esquecem se do pormaior de todos.
JMS demitiu-se em directo, em todas as televisões do país. E como tal, segundo os estatutos, tinha de marcar LOGO uma AG para escolher uma nova MAG.
Isto vai ser resolvido em tribunal, e tenho muita certeza que o CD vai ganhar.
13 Junho, 2018 at 15:19
tem 45 dias para o fazer.
O CD devia ter esperado pelo passar dos 45 dias…
13 Junho, 2018 at 15:21
Mas havia AG de orçamentos que eram preciso ser marcadas e foram recusadas.
13 Junho, 2018 at 15:46
Acho que não tem 45 dias para o fazer. Tem que a marcar para uma data até 45 dias após a demissão. Não sei se é assim, é o que eu acho que é. Alguém que saiba?
13 Junho, 2018 at 16:12
foi o que 1 associado na sessao do PJR disse e que a data para convocatotia estava a terminar pois tem de haver tempo para que as listas se organizem e se apresentem e alertou o CD a isso mesmo, sob pena de os estatutos nao serem cumpridos e que o CD era responsavel se tal nao acontecesse.
13 Junho, 2018 at 16:19
Esta certo até 45 dias após o fato
13 Junho, 2018 at 18:08
Caro conto consigo tendo trabalhado com o presidente joao rocha que tambem teve que lutar contra certa casta de ditos notaveis para com a sua experiencia colocar bom senso em algumas pessoas
13 Junho, 2018 at 15:29
isto
13 Junho, 2018 at 15:17
Já o digo por aqui há mais de 5 anos …
Se a Juve Leo tivesse feito uma operação para ‘malhar’ nos pseudo-jornaleiros, paineleiros e demais comentadeiros subsidiados pela corja anti-SCP, nunca tinhamos observado esta histeria e desinformação, difamação e calúnias contra a instituição SCP …
Foram à academia de Alcochete, falharam o alvo …
13 Junho, 2018 at 15:18
O Core business dos líderes da JL não é defender o SCP…
13 Junho, 2018 at 15:19
ESSA JUVE LEO É UMA CAMBADA DE ACÉFALOS!
TAMBÉM SERÁO INCLUIDOS NA EXTERMINAÇÃO!
13 Junho, 2018 at 15:32
Essa é que eu não percebi com os jornalistas à porta foram bater em que não deviam.
13 Junho, 2018 at 15:32
sao burros coitados, em menos de 2\3 operaçoes de intimidaçao acabava-se o braço armado da Juve leo.
Basta ver como foi em Alcochete.
tudo de gaveta.
PS: mas eu ainda incluia nessa lista de alvos alguns dos “socios”
13 Junho, 2018 at 15:33
Isso ao ouvir pela rádio até julguei que eles estavam a malhar era na cs ….. puro engano fizeram merda
13 Junho, 2018 at 15:18
O dia 17 não resolve nada.
Trata-se de votar o orçamento, relatório de actividades e alterações aos Estatutos.
Caso sejam a provadas as votações só contam para o futuro, não para o passado.
13 Junho, 2018 at 15:20
ENGANAS-TE!
É O PRIMEIRO DIA DE MUITOS!
13 Junho, 2018 at 15:22
A de 21 pode ajudar a normalizar a situação mas a de 17 não tem repercussão na actual crise dos órgãos sociais.
13 Junho, 2018 at 16:14
tem importancia porque a realizaçao legitima (quantos mais associados aparecerem mais legitima) que os socios reconhecem o CD e a CT da MAG
13 Junho, 2018 at 15:34
neste caso vao colocar mais itens para os socios decidirem ou seja a continuação ou a demissão
13 Junho, 2018 at 15:21
Mais uma prova desta irregularidade…
https://youtu.be/YdNFo-XdzmU?t=5m37s
13 Junho, 2018 at 15:24
Mostra ao Miguelito..,…
13 Junho, 2018 at 15:38
Cala-te e bale….
13 Junho, 2018 at 15:49
És burro demais… 🙁
13 Junho, 2018 at 15:26
Pois …
Nesse dia, o ‘bombeiro’ desdobrou-se em entrevistas, parecia o emplastro … Esteve na tvi24, na sicnoticias, na rtp3 e na cmtv …
Há “leão” …
13 Junho, 2018 at 15:27
Há aqui nicks novos que dizem que apesar de se terem demitidos, estão em funções. Porra, mas anda tudo doido?
13 Junho, 2018 at 15:36
Isso interessa a quem está de boa fé. A palavra vale zero para alguns, depois vêm falar de estatutos!
13 Junho, 2018 at 16:49
Dito numa televisão em direto para todo o País ouvir:
“NÃO FUI SÓ EU QUE ME DEMITI, FOI TODA A MESA, FOI TODO O CONSELHO FISCAL”
Porque não agiu em conformidade, seu golpista aldrabão?
13 Junho, 2018 at 15:23
Com demissão ou sem ela a mesa está em funções. Estando em função tem de nomear uma comissão fiscalizadora que substitui o conselho fiscal e disciplinar até ser eleito. Está comissão entende , no exercício das suas competências, que a CD está a praticar actos altamente lesivos ao clube : gestão patrimonial danosa , usurpação de funções, suspeita de corrupção – e suspende-a aguardando pelo desenrolar do processo disciplinar que pode levar no limite , se provadas as acusações, a suspensão ou expulsão do clube , não havendo órgão de gestão o PMAG nomeia , tb no exercício das suas funções, uma comissão de gestão até a assembleia destitutoria ou até eleições se o CD for destituído.
São os estatutos meus senhores é a lei . Ilegal é nomear comissões da treta , danoso é desbaratar o património de activos do clube só para mostrar bolas de aço, guarde isso para a Joana. Podiam ter saído tempos atras pelo seu pé e convocar eleições. Aliás quem quis sair por meia dúzia de alterações estatutárias 1ano após ser eleito , porque não se ofereceu para sair numa situação essa sim gravíssima e fracturante . Não gostam fundem outro clube com o bruno como presidente e querido líder eterno .
Fizeram-vos uma lavagem ao cérebro: há uns tempos o sobrinho era um porreirao que dava autocarros . Agora o malandro que quer apanhar isto . É para quê ? Vender o estádio ( o tal feito pelos croquetes aqui tão abominados ) arrasar o pavilhão? Leiloar alcochetee? Grandes negócios um dinheirão … vocês nem sabem o que são negócios, isto era merda que não vale uma teoria da conspiração. Apelo aos sócios : votem e escolham , sem preconceitos, o melhor para o clube . Os restantes incendiários que nem sócios devem ser vão para a praia ou vão discutir luta de classes com o Mário Nogueira e o Mario machado
13 Junho, 2018 at 15:25
Explica só uma coisa. Se a MAG se demitiu, como pode estar em funções?
13 Junho, 2018 at 15:27
Estatutáriamente é o único órgão que após demissão continua em funções até ser eleito nova mesa
13 Junho, 2018 at 15:35
E a sua funçao é precaver a sua substituiçao assim que se demite, essa AG nunca foi marcada.
Mas tentaram marcar uma AG para destituiçao.
13 Junho, 2018 at 15:38
tem 45 dias para o fazer…
13 Junho, 2018 at 16:10
que esperam?
13 Junho, 2018 at 16:32
Em funções de gestão corrente …
Deve ainda atentar na disposição contida no artigo 41º dos Estatutos
“…se convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização …”
Pergunto: foi preenchida a primeira condição expressa nos Estatutos de convocar eleições para aqueles órgãos?
13 Junho, 2018 at 15:27
E porque se recusou a marcar a AG para se aprovar o Orçamento? Visto que era obrigação deles enquanto demissionários
13 Junho, 2018 at 15:39
foi parvo
13 Junho, 2018 at 15:42
ahaha acho que não serve de desculpa. Desconheço também se serve como factor de destituição visto tratar-se de uma AG obrigatória
13 Junho, 2018 at 15:41
Mas BdC nao disse que não lhe apresentou o orçamento por estar demissionário? Querias que marcasse como?
13 Junho, 2018 at 15:44
Supostamente a reunião que tiveram depois do JMS se demitir tinha como ponto a marcação da mesma que acabou por ser recusada. Supostamente
13 Junho, 2018 at 15:49
Se Marta Soares boicotou uma reunião para apresentação do orçamento…. Bruno de Carvalho só tinha que “pensar” e enviar a proposta de orçamento e respectivo pedido de AG por carta registada com aviso de recepção.
Não o fez!
Preferiu armar-se em dono da razão e assumir que o Marta soares já não era Presidente (ainda que demissionário) da MAG e nomerar a comissão da Judas.
Agora…. vai ter que assumir as consequências e ou muito me engano…para alem da suspensão e posterior destituição ficará impedido de se recandidatar!
13 Junho, 2018 at 16:25
Concordo plenamente consigo, Ricardo!
O que está na base deste imbróglio é mesmo a questão do orçamento e a apresentação do mesmo ao PMAG!
13 Junho, 2018 at 15:27
Ele ainda não percebeu que a MAG demitiu-se EM BLOCO e, como tal, apesar de estar em funções até ser substituida via eleições não pode convocar AG destitutiva …
13 Junho, 2018 at 15:30
Pode pode , onde é que nos estatutos se diz que fica diminuída das suas funções?
13 Junho, 2018 at 15:40
evidente que pode, o PMAG continua na posse de todos os seus poderes… mesmo demissionário, até à sua substituição.
13 Junho, 2018 at 16:13
então que marque a AG para a sua substituiçao.
Porquê a espera?
13 Junho, 2018 at 15:30
Se estivesse em funções tinha de marcar a AG para apresentação do orçamento, não o fez logo está em incomprimento e foi substituída.
13 Junho, 2018 at 15:31
Tem 45 dias para tal e é preciso que o CD lhe entregue o orçamento. Ultrapassou o prazo ? Já entregaram o orçamento?
13 Junho, 2018 at 15:31
ouve o advogado na tvi24 a falar sobre esse tema. e só o advogado como é óbvio…
13 Junho, 2018 at 15:24
Fiquei esclarecido com CI reconheço legitimidade a esta mesa transitória! Não sou invertebrado… dia 17
13 Junho, 2018 at 15:27
O Miguelito manda.te um abraço.
13 Junho, 2018 at 15:38
…e um balido.
13 Junho, 2018 at 15:24
Este advogado que está na TVI 24, nunca mais o convidam..
Então está a dar a razão ao Sporting? Grande maluco
13 Junho, 2018 at 15:27
Lol
13 Junho, 2018 at 15:44
Estou PROFUNDAMENTE ENVERGONHADO que tenha de ser um lampião – ok, pronto, benfiquista – não diria a defender o Sporting, mas a analisar o caso sem clubite, e como consequência a dizer que o Sporting tem razão. Isto enquanto que a maioria dos sportinguistas que vão à televisão estão a dar razão aos jogadores e a incentivar mais a rescindir, porque são cúmplices no golpe.
Isto envergonha-me profundamente! Que espécie de clube é o Sporting, pá? Mas eu sou de um clube que tem este tipo de gente? Sinto mal com isto. Se fosse com um partido punha-me à distância, agora ver isto no meu clube, abala-me. Há coisas que não se fazem, caralho!
13 Junho, 2018 at 17:01
Digo isto com muita pena e mágoa, mas a grande e necessária cisão, ainda está por vir. O José Alvalade bem mandou à merda as amélias do Campo Grande Football Club, mas quando essa associação de piqueniques, festas e bailaricos acabou, não tenho dúvidas que os deserdados foram em massa inscrever-se como sócios do grande SCP. E é assim até hoje…
13 Junho, 2018 at 20:42
Se o varandas for presidente o orelhas já não vai cometer uma loucura :)) e não se vai vingar do ano fatídico de 95 ( ou lá o que foi )
13 Junho, 2018 at 15:25
Então os jogadores estão com SPT ou PST e estão completamente empenhados na seleção?
Alguém acredita nisto, I meu Deus
13 Junho, 2018 at 15:29
São os ares da Rússia…
13 Junho, 2018 at 15:39
…esse pais tao liberal.
13 Junho, 2018 at 15:44
Ou das russas!!
SL
13 Junho, 2018 at 15:58
O frio tem destas coisas… congela o stress!
13 Junho, 2018 at 15:26
Então é assim que se vai unir os Sportinguistas.
Fico mais descansado.
O que vale é que mandam os sócios, ainda.
13 Junho, 2018 at 15:26
Por causa dos 45 dias leiam os estatutos, artigo 46º dos nossos Estatutos.
A demissão, caso tenha sido válida, conta a partir de 17 de Maio.
Hoje são 13 de Junho.
Não passaram os 45 dias!
O CD precipitou-se e nomeou uma comissão, quando ainda não tinha decorrido o prazo.
Esta comissão não tem valor jurídico.
O CD devia ter esperado a passagem dos 45 dias.
Estes constantes “posts” têm apenas o intuito de informar nada mais.
SL
13 Junho, 2018 at 15:29
Qual é a parte que não entendes ,a partir do momento em que se demitem teem de convocar no imediato eleições……. é preciso explicar novamente?????
13 Junho, 2018 at 16:11
O “imediatamente” são 45 dias, até lá fica obrigado a assegurar as funções do cargo.
13 Junho, 2018 at 17:03
Errado, os 45 dias é o prazo máximo para a realização de eleições dos orgãos demissionários…
Art.º 46
2 – No caso de se verificar causa de cessação antecipada de mandato da totalidade dos membros de órgão social, deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa…
13 Junho, 2018 at 18:18
Ponto final…sao 45 dias para a realizaçao nao para fazer a marcaçao. Logo como é preciso apresentar listas fazer campanha… nao pode ser no ultimo dia dos 45 que marca para o proprio dia, mas sim imediatamente ou no maximo 15 dias apos a demissao para dar tempo a quem se queira candidatar.
13 Junho, 2018 at 20:44
Ele já leu essa merda mil vez….
:)) deixa o em paz
13 Junho, 2018 at 15:47
Não podes só ver por aí. Tens de cruzar isso com a obrigatoriedade de marcação não efetuada pela MAG da AG mandatória, com a finalidade de aprovação do palno de atividades e do orçamento.
Não vale a pena pretender isolar as situações porque elas estão ligadas.
SL
13 Junho, 2018 at 16:30
O CD tinha que solicitar tal ao PMAG demissionário.
A questão do imbróglio está mesmo nesse ponto.
O CD pediu a marcação oficial e dirigida ao PMAG para a marcação?
Eu não vi isso em lado nenhum até agora!
O que sei é que o CD resolveu criar com base numa teoria de “demissão com efeitos imediatos” do PMAG e apontando uma lacuna aos Estatutos, recorrer do Código Civil e criar uma comissão transitória de substituição da MAG.
Aliás, devia apenas ter criado um PMAG transitório pois é o PMAG que marca e tem competência para marcar as AGs.
13 Junho, 2018 at 17:04
Errado, os 45 dias é o prazo máximo para a realização de eleições dos orgãos demissionários…
Art.º 46
2 – No caso de se verificar causa de cessação antecipada de mandato da totalidade dos membros de órgão social, deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa…
13 Junho, 2018 at 15:27
Como é “tomates de aço”?? Vamos lá dia 17 à AG convocada pela Elsa e mudar os estatutos do Sporting? Qual é o mal, não foi eleita? Caga nisso, siga! Não oiçam mais nada, desliguem tudo e vamos lá. N sejam “conas de sabão” ou “croquettes”.
13 Junho, 2018 at 20:46
Não vale levar ponta e molas!
13 Junho, 2018 at 15:28
epá lendo os comentários aqui, e comparando com twitters, caixas de comentários de jornais, fb, etc… fico bastante feliz por só os sócios poderem votar… parece obvio que a campanha conseguiu convencer a opinião pública que nunca foi a um AG e não faz ideia do que é ter de ir a eleições em 13º com 4 treinadores a serem pagos na mesma época…
13 Junho, 2018 at 15:36
YAH …
E, adiciono ao que relembras, com os jogadores com 8 meses de salários em atraso …
Isso é que eram os ‘bons velhos tempos’ …
13 Junho, 2018 at 20:47
Saudades … pá….
13 Junho, 2018 at 15:41
Perdi o histerismo nessa altura do GL.
Se o Sporting sobreviveu a isso sobrevive a tudo.
13 Junho, 2018 at 18:12
Sem dúvida.
Em 2013 foi a prova dos nove para o Sporting.
Estivemos quase a ser fecundados nas Distritais mas lá acabámos por nós reerguer.
Para quem passou esses momentos, este até é “relativamente” calmo 🙂
13 Junho, 2018 at 15:28
A C.I. foi perfeitamente elucidativa! Quem estiver de boa-fé e não for intelectualmente desonesto percebe que o bombeiro tentou o derradeiro golpe de assalto ao poder. Não o vai conseguir (como espero e desejo).
É imperioso que os sócios marquem presença na AG do dia 17 e depois na de dia 21.
Querem eleições? Cumpram os requisitos e marcam-se eleições?
Ah e tal, o Bruno é que se devia demitir! Não, o Bruno foi democraticamente eleito e legitimado na última AG.
Ah e tal, os interesses do Sporting! E o bombeiro e a sua entourage alguma vez se preocuparam com os interesses do Sporting? Então perante todas as trapalhadas do bombeiro (aumentadas até à exaustão pela CS) o Bruno é que se devia demitir? Então agora sempre que um conjunto de sócios (maior ou menor) achar que o Presidente não presta vai-se andar de eleições em eleições? Se é para isso, alterem os estatutos para que sejam previstas eleições a cada dois meses!
Eu sei bem de que lado estou e de certeza que não estou do lado daqueles (agora) já reputam o correio da merda como um orgão de comunicação social exemplar e onde até a sebosa da tania laranjo já se arroga comentadora da vida do Sporting (desportiva e juridicamente).
Termino como comecei: só quem não estiver de boa-fé ou não for intelectualmente honesto não retira as ilações certas (leia-se intenção do bombeiro e sua entourage) desta C.I.
SL
13 Junho, 2018 at 15:36
Ora aí está!
SL
13 Junho, 2018 at 16:21
“…Quem estiver de boa-fé e não for intelectualmente desonesto percebe que …””:
1- o bombeiro apoia-se nos Estatutos do Clube;
2- a Elsa, apoia-se na Lei Geral, considerando que os Estatutos
não se aplicam.
Conclusão: que o Juiz decida! Sem o Juiz, se gosto do BdC, apoio as opiniões da Elsa; se acho o BdC “culpado”, acho que JMS é (ainda) o PMAG legal.
Só quero que o Sporting saia da lama em que andam a enterrá-lo há 3 ou 4 meses.
Mas estou a pedir muito, eu sei.
13 Junho, 2018 at 15:29
Ng tem razão; aliás JA NÃO HÁ RAZÃO! Palavra aos sócios o quanto antes. Não outra solução possível! E para ontem, SFF. Há mto que fazer daqui até Agosto…
13 Junho, 2018 at 20:55
Os sócios votam em quem?
13 Junho, 2018 at 15:29
Alguém me explica porque é que no meio desta crise sem precedentes o CD propõe-se efectuar uma alteração estatutária ?
Será para tentar legitimar as violações entretanto produzidas ?
13 Junho, 2018 at 15:32
Não; é para tentar evitar que situações como a actual não se repitam!
13 Junho, 2018 at 15:34
O professor tmb explicou que qualquer alteração nos estatutos não produzem efeitos para este caso,só futuramente……mas a malta não quer perceber
13 Junho, 2018 at 15:49
Não dá jeito mostrar que percebem!!!
SL
13 Junho, 2018 at 15:36
Já não há paciência, as alterações não são retroactivas, logo não legitimam nada, aliás só entrariam em vigor para o próximo mandato.
As alterações visam precaver um vazio que neste momento existe nos estatutos para que no futuro não se tenha de recorrer aos tribunais a existir uma situação semelhante.
13 Junho, 2018 at 15:40
Eh pah, os homens podem até ser acusados atropelar estatutos, agora de proporem alterações estatutárias com efeitos retroactivos …
Estás bom da cabeça, Pacheco ?
13 Junho, 2018 at 15:43
As mudanças de estatutos nao sao retroactivas.
13 Junho, 2018 at 16:35
Uma decisão que também não se percebe. Alterar estatutos aproveitando a AG de aprovação de orçamento.
Alterar estatutos no meio desta crise toda não é compreensível e volto a repetir o artigo 55ºA é o regresso a cooptação e nomeações “à la carte”.
Por absurdo pode ficar o presidente do CD, seja o BdC ou o Ricciardi, a nomear sócios para o CD sozinho. Isto choca de frente com os Estatutos que consideram o CD um órgão colegial eleito pelos sócios.
13 Junho, 2018 at 18:16
Os sócios poderão sempre fazer um requerimento de AG destitutiva, como acontece neste momento…