O tribunal da Comarca de Lisboa deu razão à providência cautelar interposta por Marta Soares, em que o presidente da Mesa da Assembleia Geral contestava a realização de um encontro geral dos sócios paa substituir os órgãos sociais que manifestaram a sua intenção de deixar as funções. O juiz ordenou a “suspensão imediata” do encontro. A decisão jucial siginifica um duro golpe para as pretensões de Bruno de Carvalho, presidente do Conselho Diretivo do Sporting.
Ainda esta semana, Fernando Correia, porta-voz do clube, garantia que o encontro magno dos sportinguistas ia acontecer. Mas o tribunal, numa decisão conhecida esta quinta-feira, nega essa pretensão a Bruno de Carvalho — e autoriza a PSP a usar “as medidas coercivas que entenda adequadas e necessárias” para garantir que o encontro não se realiza. A Polícia tem legitmidade para impedir fisicamente os dirigentes do Sporting de se reunirem no dia 17 de junho.
O tribunal judicial da Comarca de Lisboa decidiu-se pela “suspensão imediata” das Assembleias Gerais do Sporting Clube de Portugal convocadas pela “Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral” para o dia 17 de Junho de 2018 e para o dia 21 de Julho de 2018, ambas a decorrer nas instalações do Pavilhão João Rocha.
Mas também diz mais. Na sentença a que o Observador teve acesso, o tribunal ordena “a intimação de todos os requeridos”, entre o próprio clube e vários dirigentes — casos de Elsa Tiago Judas, Bernardo Trindade Barros e Yassin Nadir Nobre –, “a não realizar as Assembleias Gerais referidas na alínea anterior, sob pena de incorrerem na pena aplicável ao crime de desobediência qualificada por infringirem a providência cautelar decretada”.
Ou seja, se Bruno de Carvalho decidir avançar com a realização do encontro, incorre no crime de desobediência. Já o facto de ter sido o presidente do clube — e não a MAG – a convocar o encontro desta semana “viola de forma manifesta a separação de poderes que deve existir” no clube, misturando-se Conselho Diretivo e Assembeia Geral, da qual “dimana o poder e legitimidade do primeiro”.
Na fundamentação da decisão, o tribunal considera que a realização da Assembleia Geral convocada por Bruno de Carvalho representa um risco para os “interesses” do Sporting e pode provocar uma “lesão grave e dificilmente reparável” ao clube “e, consequentemente”, lesar os “direitos de todos os seus sócios”. A realizar-se, o encontro prejudicaria “a referida imagem e reputação” do Sporting, diz o tribunal.
Desde o ataque aos jogadores e equipa técnica na Academia de Alcochete, o Sporting entrou numa guerra interna que, sublinha a sentença, lançou a confusão entre os adeptos. Há Assembleias Gerais nomeadas por diferentes órgãos sociais — num braço de ferro entre Conselho Diretivo e Mesa da Assembleia Geral, cada um tentando afastar o outro de funções.
Neste impasse, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares (autor da proviência cautelar agora validada pelo tribunal), chegou a manifestar a intenção de se demitir. Aproveitando esse facto, Bruno de Carvalho decidiu nomear uma Comissão Transitória que assumiria as funções da MAG até novas eleições (o que o presidente do clube pretendia concretizar este fim de semana. O problema é que esses dirigentes, como o Observador já tinha avançado, não têm legimidade para exercer funções.
“A nomeação da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral foi ilegal, sendo esse órgão inexistente à luz dos estatutos do clube, mantendo-se em funções a Mesa da Assembleia Geral e o respectivo presidente eleitos pelos sócios”.
Traduzindo, Jaime Marta Soares e a MAG a que preside continuam em funções, pelo menos até que sejam substituídos pelos vencedores das próximas eleições que só a própria MAG tem poderes para convocar. Recorde-se que, no meio de todos estes episódios há uma Assembleia Geral convocada pela MAG para dia 23 de junho. Bruno de Carvalho contesta, porém, a validade de um encontro em que deverá votar a “revogação coletiva, com justa causa, do mandato do presidente, vice-presidente e cinco vogais do Conselho Directivo”.
Ainda sobre os órgãos nomeados por Bruno de Carvalho, o tribunal diz que “não se encontra prevista nos estatutos do clube a nomeação de qualquer comissão transitória ou de qualquer outro órgão temporário que assuma as funções da Mesa da Assembleia-Geral ou do respectivo presidente, em caso de cessação do mandato da totalidade dos membros desses órgãos sociais”. E acrescenta “que as referidas Comissões de Gestão e de Fiscalização devem ser designadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral e não pelo Conselho Directivo”.
A “mera realização das referidas Assembleias Gerais convocadas ilegalmente pela Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral criará uma ideia de legalidade paralela, meramente aparente, mas com efeitos práticos” na ação dos adeptos do clube, diz a sentença.
Com a decisão desta quinta-feira, Bruno de Carvalho vê cair a sua Assembleia Geral. Mas o tribunal não se limita a avaliar a convocação do encontro e debruça-se sobre o conteúdo das alterações estatutárias que o presidente do Conselho Diretivo queria pedir aos sócios que votassem. Essas alterações, refere a sentença, “violam os princípios de organização democrática e de equilíbrio institucional”.
O objetivo de Bruno de Carvalho era levar a votos uma proposta de alteração que, na prática, levaria a um reforço dos poderes do presidente do clube. Em concreto, a ideia era a de que, havendo uma demissão por parte dos membros da Mesa da Assembleia Geral, o próprio presidente pudesse nomear uma Comissão Transitória da MAG.
Ora”, conclui agora o tribunal, “se o próprio presidente do Conselho Directivo nomear os membros da Mesa da Assembleia Geral, incluindo o respectivo presidente, ainda que a título temporário, fica irremediavelmente posta em causa a garantia de independência desse órgão, e, consequentemente, poderia o Conselho Directivo condicionar a atividade da Assembleia Geral, ainda que indiretamente, através da nomeação da sua mesa e do seu presidente”.
O facto de ser o próprio presidente do Conselho Diretivo a nomear uma eventual Comissão Transitória “viola de forma manifesta a separação de poderes” interna e estaria ainda posta em causa a legitimidade do presidente da MSG como a “entidade mais representativa do clube”, como estabelecem os estatutos na sua versão atual.
Outra das propostas de alteração previa a possibilidade de, havendo demissões no seio do próprio Conselho Diretivo — e recorde-se que Bruno de Carvalho está a um membro do seu Conselho Diretivo de perder o mandato –, o presidente do clube poder nomear novos dirigentes. “É evidente que se procura limitar a possibilidade de se aplicar a regra de cessação da totalidade dos titulares do Conselho Diretivo”, limitando o escrutínio dos dirigentes por parte dos sócios e evitando “a possibilidade de o Conselho Directivo alguma vez ter de cessar funções automaticamente”.
Conclusão? “As alterações acima referidas aos estatutos, que integram a ordem de trabalhos da Assembleia Geral prevista para o próximo dia 17/06/2018, violam os princípios de organização democrática e de equilíbrio institucional que devem nortear as relações estabelecidas entre o órgão executivo do Clube e o órgão representativo dos sócios.”
14 Junho, 2018 at 23:37
Para memória futura: se o Sporting ceder aos interesses dos jogadores que abandonaram o clube, não volto a pagar as cotas, nem a gastar dinheiro com o clube…
14 Junho, 2018 at 23:46
Se for BdC a negociar podes ficar ciente que não cede, admito que possa baixar um pouco a clausula, mas vão ser justamente pagos. Se for a comissão de gestão vão sair pela doação que os empresários quiserem e agradecemos e vamos ouvir que é melhor que nada.
14 Junho, 2018 at 23:50
O bdc cometeu erros, muitos,mas desde sempre bateu o pé aos fundos e empresários que queriam se aproveitar do Sporting. Ainda hoje não permite a rebaldaria e promiscuidade que sempre houve.
Falam mal dele mas têm memoria curta. É o unico que defende o Sporting e nao irá ceder 1 eur a estes abutres
15 Junho, 2018 at 0:26
Se BdC saír e no clube se instalarem lá corja dos chulos as minhas quotas tb vão ao ar foi com BdC que fiz sócia….
14 Junho, 2018 at 23:37
Gostava tanto que o Sporting tivesse um clube de iate, ou, Yacht Club, é tão, mas tão mais bem.
14 Junho, 2018 at 23:44
O PMR falou em construir um velódromo haha
14 Junho, 2018 at 23:51
Não vejo o problema. Cá, terra de pescadores, temos um clube naval que tem vela. E os “skippers” vêm de todos os estratos sociais…
15 Junho, 2018 at 7:53
Oh pá, muito bom 🙂
14 Junho, 2018 at 23:38
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Como se antevia, teve que vir o Tribunal “gerir” o SCP.
E não é que, rapidamente, se tomou um rumo? Estranho…
Agora, e como deve ser, os sócios é que vão decidir. E os sócios do SCP que votem como entenderem, com civismo e sem confusões. Porque a vontade dos sócios deve ser soberana.
SL
14 Junho, 2018 at 23:44
É o Livramento e o Cantinho.
Curiosidades.
14 Junho, 2018 at 23:52
Mas o mata de poiares e sua equipa não querem saber da tua opinião e muito menos o teu voto. Ainda não percebeste.
14 Junho, 2018 at 23:41
Filhos da puta até aqui têm uma puta duma toupeira!!!!
14 Junho, 2018 at 23:41
What?
14 Junho, 2018 at 23:43
lol só uma??
14 Junho, 2018 at 23:47
Foda-se, são tantas, como é que ele só vê uma.
14 Junho, 2018 at 23:58
Olha que travestido de vários nicks bem pode ser só uma toupeira.
SL
15 Junho, 2018 at 0:02
Se houver a de dia 23 vou lá e vou-me inscrever para falar!
Quero propor à AG a outorga à Comissão de Fiscalização Transitória do Sporting Clube de Portugal a competência disciplinar, com efeitos imediatos. Depois quero propor à AG que seja deliberado abrir inquéritos disciplinares no sentido de averiguar se o comportamento de todos e cada um dos demissionários da Mesa da AG e do Conselho Fiscal e Disciplinar constitui ou não motivo de abertura de processos disciplinares, tendentes à expulsão de todos e cada um deles da condição de Associados do Sporting Clube de Portugal. Caso se constate que efectivamente agiram contra o Sporting Clube de Portugal, que sejam instaurados os competentes processos disciplinares e se promovam as expulsões, sem mais delongas. Expulsar Bruno de Carvalho? O desplante é demasiado e a má-fé total e completa porque sabem que nós o faríamos eleger de novo em próximas eleições e sabem que, jamais a destituição do Conselho Directivo seria aceite pelos sócios.
Querem dar o Golpe fazendo dos Sportinguistas estúpidos. Estão convencidos que acreditamos na mentira deles.
Caso a Segunda parte da reestruturação financeira vá avante, o Sporting Clube de Portugal fica, logo à cabeça, “credor” de mil milhões de euros.
Passo a explicar: Entre os 500 Milhões de Euros do contrato com a NOS (atenção que, para fazer face a tesouraria foram antecipados apenas 15 Milhões) por outro lado, a detenção de 90% do Capital Social da SAD confere ao Clube a titularidade de outro tanto, desde que, após o registo das acções e perante 5 anos de resultados positivos, a Sad regresse à Bolsa e aliene cerca de 38% desse capital ao valor que as acções atingirão no ano de 2019!
A estes filhos de putas cheirou a dinheiro e têm andado a oferecê-lo aos demissionários de merda e aos estúpidos dos jogadores que, com as rescisões colocaram seriamente em risco as suas carreiras profissionais.
Portanto pessoal, se for esse o caso temos de ir todos à irregular AG de dia 23 e transformá-la na maior AG de sempre para salvarmos o Sporting do regresso dos CROQUETES! Abaixo a gatunagem seja ela de que cor for! Gatunos é na ETAR de Carnide. Que vão para lá roubar se o Vieira não tiver roubado tudo antes.
15 Junho, 2018 at 0:44
+1
15 Junho, 2018 at 1:33
Força!
15 Junho, 2018 at 17:08
+1
14 Junho, 2018 at 23:41
Mantenho o mesmo raciocício de ontem.
Quem quer eleições que diga claramente quem quer ver à frente do clube, isso faz toda a diferença.
Nestes tempos que vamos atravessar – enfrentar das rescisões – questões financeiras – faz toda a diferença o líder e a sua equipa directiva e o projecto.
Desculpem mas faz.
Não se diga vamos fazer eleições para ficar de consciência tranquila, pense-se no resultado.
É preciso assumir.
Tenho notado uma certa tendência dos associados para dizer: “bem, vamos para eleições e a maioria que decida” ou “vamos ver o que decidem e depois apoiar”.
Tudo certo, a maioria é muito importante – é a democracia – mas a maioria é constituída por várias individualidades e essas individualidades que se manifestem e não se resignem a uma espécie de consciência colectiva que poderá ser usada para sacudir responsabilidades caso a opção escolhida for errada e tiver consequências graves para o clube.
14 Junho, 2018 at 23:42
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1734597133300170&set=a.783977365028823.1073741825.100002496997912&type=3&theater
14 Junho, 2018 at 23:42
Hoje num restaurante ao almoço ouvi o seguinte: “Ao menos o Godinho Lopes teve a decência de se demitir”.
Ri-me (para dentro e ainda olhei para ver se ninguém se tinha apercebido do meu acto).
O mundo e o Sporting caminham para um estado em que ninguém tem voto na matéria, mais tarde ou mais cedo, então é melhor começar a praticar.
15 Junho, 2018 at 0:33
decência e godinho na mesma frase…
ca nojo!
ignorance is bliss.
14 Junho, 2018 at 23:43
Hoje deixei no poste “Hoje há pipis!: «o último dia» às 14:57 a seguinte mensagem (revista)
SE EU FOSSE BRUNO,
Acima de tudo teria que ser racional e ler os sinais.
Convocaria uma CI e em três minutos resolvia a questão sem perguntas e respostas:
1-Sportinguistas, quer eu, quero CD devemos obediência ao Tribunais.
2-Foi deferida hoje uma providência cautelar que anula a AG do próximo domingo e a de dia 21 de Julho;
3-A AG anulada visava discutir e deliberar sobre o Orc. 2018/2019 que era uma imposição dos Estatutos, que não foi marcada por quem o deveria fazer;
4-Sempre dissemos que o Sporting é dos sócios e são estes que tem que decidir.
5-Assim informamos que vamos de imediato acionar todos os meios necessários à realização da AG de 23-Jun, com toda a segurança e formalismo necessário, não constituindo esta anuência à realização da mesma alteração do entendimento que a mesma se mostra ferida de nulidade pelo órgão que a convocou.
6.Mas a situação que o Sporting vive, em resultado de atos danosos praticados por sócios que a seu tempo serão responsabilizados impõe que esta mesma seja realizada como principio de democracia e da vontade dos sócios.
7.Mais se informa que no momento e nos termos legais este Conselho Diretivo requererá a retirada do ponto um de trabalhos, de forma a que a Assembleia delibere serenamente o ponto dois da Ordem de trabalhos
Boa noite e um “queijo”.
Espero que BC tenha senso para recuar … para depois a 23 avançar.
Era bom que lhe fizéssemos chegar, se concordarem, esta posição que me parece a mais sensata para sair desta situação e se vier a obter vencimento no ponto dois, terá todo o tempo do mundo para serenamente e com bons conselheiros levar o clube a bom porto.
Após a CI deve deixar aqui algumas das minhas opiniões e questionar: O BRUNO FOI EU?
1.Globalmente a minha opinião sobre a CI é positiva e com posturas melhores que as anteriores, exagerando contudo na repetição de fraseologia, que eu entendo … e se o fez a ao primeiro jornalista que o questionou, igual tratamento deve dar aos demais.
2.Depois, quanto ao conteúdo, considero brilhante a alternativa que encontrou para a minha sugestão contida no ponto 7. Na sua versão mata dois coelhos: não vai alimentar a fogueira com explicações que decorriam do ponto 1 dos trabalhos, e ao mesmo tempo, tendo em conta o que lhe foi comunicado pela tal CFD, considera que a suspensão é ao fim e ao cabo uma “expulsão” razão pela qual não vai estar presente. Boa decisão, que leva a AG para uma AG plebiscitaria, aqui me permitindo aconselhar os sócios apoiantes que não interfiram com intervenções no ponto dois, porque este ponto vai ser explorado pelo javardo do JMS.
3. NÂO GOSTEI
(i) Que BC possa criar problemas de realização da AG, se o javardo do JMS não for amanhã “legalizar” as assinaturas porquanto do meu ponto de vista, a AG que vi publicada no Jornal Record não foi convocada ao abrigo dos disposto artigo 51º, n.º 1, alínea c (por um número de sócios), esperando que não crie bernarda;
(ii) A convocatória até ontem, julgo, enfermava de um vicio de anulabilidade. Não continha os suportes fáticos que justificavam a revogação de justa causa. Contudo o “javardo” passou à CS os fatos constituindo, se não estou em erro Anexo I â Convocatória. Considerando que o fez oito dias antes a AG do meu ponto de vista a irregularidade está sanada nos termos do Regulamento da AG;
(iii) Depois, esteve mal e deve recuar quanto ao pagamento da AG. Como não foi convocada ao abrigo da alínea c), mesmo saindo vencedor , deve assumir os custos, porquanto o javardo irá sempre ganhar esta ação.
(iv) Volto a frisar que do meu ponto de vista a “vitória” da revogação vai caucionar em elevada margem fatual a possibilidade de os jogadores terem justa causa atento os fatos que constam do anexo I
** CARO JCSM. Certo que não terá sido a sua ação que sustentou o bom senso que o BC assumiu – embora não lhe restassem outros caminhos – para bem dos Sportinguistas e do Sporting volte a sensibilizá-lo que não deve criar “bernarda” nos aspetos que deixo, na minha opinião, supra apontados Ele deve sair de cena e fazer tudo o possível para que a AG se faça, devendo precaver-se no controle dos votos, porque pode haver “churrasquinho”.
FINALMENTE do meu ponto de vista ele deixou um claro aviso á NAVEGAÇÃO!!!
Disse que as suas posições eram em defesa e respeito dos sportinguistas … porquanto se agisse em defesa do SPORTING iria com todo este triste cenário até às ultimas consequências no campo jurídico.
Dai que continue a defender que os Sportinguistas, após a passagem da tempestade devem estudar num maior número de sócios possível, o recurso aos tribunais para que os responsáveis e todo este prejuízo possam responder pelo mal que nos tem feito.
…. Entretanto não esqueçam de continuar a engrossar o rio no sitio Petição Pública, assinado a petição para corrermos com o javardo … seria muito bonito que até 23/6 chegássemos a números avassaladores … esta também é uma forma publica de reação … em contrapartida com a petição que ali consta, que tem Ricciardi como primeiro subscritor
14 Junho, 2018 at 23:54
acertou na mouche!
fundamental slvaguardar a integridade das urnas e que ninguém vai adulterar o voto da maioria.
15 Junho, 2018 at 0:09
BdC colocou essa ressalva diante a CI, ter junto de cada urna um elemento indicado pelo CD .
14 Junho, 2018 at 23:44
Eu sou e sempre serei de quem defende o meu/nosso SPORTING…
14 Junho, 2018 at 23:45
A vontade dos sócios vai ser adulterada aquando da queima dos votos
São uns ingénuos…….Bruno Carvalho acabou hoje para o Sporting,a nao ser q consiga ser ouvido e possa estar presente na assembleia algo o Rangel e sus muchachos não o permitirão.
Irei votar dia 23 mas temo que seja a minha última acção pelo Sporting…… Não me revejo neste assalto ao poder…..em breve voltaremos aos 100 mil sócios
14 Junho, 2018 at 23:52
se estivermos lá todos vigilantes e a maioria for muito sólida, nao bastará fazer um churrasquinho… terao que queimar muitos votos e aí estaremos lá qual maioria silenciosa a fazer o ruído necessario para nao passarem.
15 Junho, 2018 at 0:00
Sim, se for expressivo não há hipótese nenhuma. Até porque o pessoal já está mais do que avisado para isso.
SL
14 Junho, 2018 at 23:54
É fácil, basta que os apoiantes de BdC tornem o seu voto público. Num local igualmente público.
14 Junho, 2018 at 23:55
Os seu votos: “Eu sócio nºxxxxxx deixei os meus X votos em…
14 Junho, 2018 at 23:55
O BdC garantiu que vai disponibilizar todo o pessoal para “fiscalizar” o acto e garantir a fidedignidade dos resultados.
Don’t worry.
15 Junho, 2018 at 1:37
Gaspas, o convertido.
Gaspas, o croquerente no Jaime Marta.
Fight & Resist, pah.
Tomates de aço até ao fim.
SSL
14 Junho, 2018 at 23:49
Não façam a festa logo depois da meia noite pois pode haver requintes de malvadez (é o que se tem visto nestas entregas a conta gotas) e terem enviado a rescisão por correio e assim sendo só a recebemos na segunda feira!
14 Junho, 2018 at 23:51
Amanhã é dia útil, hoje não é sexta-feira.
15 Junho, 2018 at 0:01
Mas os 30 dias terminam agora.
SL
15 Junho, 2018 at 0:10
Podem ter enviado por correio e conta a data de envio. 😉
14 Junho, 2018 at 23:54
Acredito que será assim e tbm acredito que os suspensos não enviem mais informação ao mercado acerca de rescisões.
A Rita que informe a cmvm …
14 Junho, 2018 at 23:57
Esse é o meu medo. Esta gente é maquiavélica…
Vamos aguardar.
Para ja uma certeza: o BdC está a defender o Sporting ao não negociar com esses mercenários aproveitadores
SL
14 Junho, 2018 at 23:51
Mais um nome para juntar à lista de treinadores que vão sendo associados à sucessão de Jorge Jesus no comando técnico do Sporting: Sinisa Mihajlovic. O nome do técnico está a ser avançado pela edição online do diário Blic, da Sérvia. Deus queira que não!!!!!
14 Junho, 2018 at 23:54
Que seja um destes !
Marco Rose – Salzburgo
Raphaël Wicky – Basileia
Philip Cocu – PSV
Paulo Sousa – Tianjin Quanjian
15 Junho, 2018 at 0:03
Qualquer um desses… palhaço do otávio machado a falar na cmtv… filho da puta
15 Junho, 2018 at 1:39
Ainda vês essa merda ?
Qualquer dia estás convertido ….
14 Junho, 2018 at 23:55
Não ! Preferia Matias Almeida, que só o conheço como jogador… mas aguerrido e de forte personalidade.
14 Junho, 2018 at 23:57
O Sinisa só fez merda por onde passou… NÉPIA
14 Junho, 2018 at 23:59
Concordo ctg. Ele ganhou tudo no mexico e todas as competições sul americanas (e não venham desvalorizar pq ali não é fácil).
Esse tem cv e titulos apesar de ser novo.
Seria uma excelente aposta.
14 Junho, 2018 at 23:57
Vamos para o Almeyda… bora… tenho fé
15 Junho, 2018 at 0:01
Acho que o Sinisa esteve em lx . Que seja mais uma mentira da cs.
Como ele ha mts por cá
Preferia o Almeyda
15 Junho, 2018 at 0:20
Terá sido por causa dele que o Acuña não rescindiu?
15 Junho, 2018 at 0:02
Acuna não rescinde …. declarações do atleta e empresário.
Grande tiro … tendo sido um dos alvos …
Cada vez me convenço mais que vai haver mais recuos …
Do meu ponto de vista não existe Justa Causa … só o menino o RP tem ali uma situação diferente … mas muito discutível
15 Junho, 2018 at 0:03
E o dos suores frios!!!
Justa causa….lol
SL
15 Junho, 2018 at 0:41
E falta de masturbação
15 Junho, 2018 at 0:07
ou seja, correu para a bandeirola de canto mas depois voltou para trás
🙂
15 Junho, 2018 at 0:20
Ahahahah
15 Junho, 2018 at 0:08
Carta registada hoje só chega a Portugal na próxima semana, calma…
15 Junho, 2018 at 0:16
Não, se for em carta registada chega hoje sexta-feira porque é obrigatóriamente entregue em 24 horas. Só chegaria para a semana se fosse enviada em correio normal, mas essas coisas não se enviam em correio normal.
15 Junho, 2018 at 0:31
Certo mas se o advogado for argentino e estiver na argentina… é o pior dos cenários …só para não aliviarmos as costas, somos da raça que não se verga .
15 Junho, 2018 at 0:17
Os advogados estão em Portugal, ou não? Além disso, gostaria que fosse tornado público os escritórios de advogados que ajudaram aos jogadores nas rescisões. Não correr o risco de um dia lhes dar trabalho e dinheiro a ganhar.
15 Junho, 2018 at 0:04
Acabou o pesadelo …
Agora só aquelas que estejam na sua caminhada …
15 Junho, 2018 at 0:06
Isso era mesmo dar gozo ao Sporting e sportinguistas.
Visto que todas as outras chegaram via fax, num instante.
Portanto, acredito, que não apareçam mais rescisões.
Se aparecerem é porque ainda estariam a ser analisadas pelos serviços do clube, ou mesmo por má fé de quem as enviou ( ou seja, através de carta.. )
Anyways, esperar por amanhã.
🙂
15 Junho, 2018 at 0:05
Amanhã o BC vai entrar em campo …
Vai começar o jogo dele … até aqui foi dos “adversário”
15 Junho, 2018 at 0:43
Animou-me bastante joão gaspar com essa do BdC amanhã ir entrar em campo, espero que consiga vencer essa corja de malfeitores….
15 Junho, 2018 at 0:05
7 rescisões, 5 da formação.
Pensar bem nisto.
15 Junho, 2018 at 0:08
Não são 9?
15 Junho, 2018 at 0:10
Também concordo que são 9.
SL
15 Junho, 2018 at 0:11
9 sim.
15 Junho, 2018 at 0:08
Mesmo….estou em choque
15 Junho, 2018 at 0:09
9.
15 Junho, 2018 at 0:10
Pois… também já reflecti…
Espero que os que rescindiram tenham uma recheada de muitos e graves azares
SL
15 Junho, 2018 at 0:13
Nepia, espero que assinem contratos amanhã…
15 Junho, 2018 at 0:15
Dá muito que pensar dá porque por cada Palhinha que aparentemente quis ficar, temos um rp, um william, um gelson, um simulao, etc.
Não sei qual a solução para isto mas é óbvio que algo tem que ser feito
15 Junho, 2018 at 0:27
9 rescisões,7 portugueses e 5 deles formados por nós..acho que está tudo dito.
15 Junho, 2018 at 0:36
5 facadas no Rampante.
miseráveis.
15 Junho, 2018 at 0:27
O caso Rafael Leão é o mais absurdo porque tudo o que aconteceu na Academia passou-lhe ao lado. Só viu os tipos a passar. E como se não bastasse, andou a gozar com as pessoas nas redes sociais, a mudar o perfil, ora pondo-se com a camisola do clube, ora retirando. É um nojo de pessoa.
Acabem com mito dos jogadores da formação, por favor. A partir de agora são iguais aos outros. Iguais não, são até piores do que os outros, muito mais ressabiados e vingativos do que os estrangeiros.
15 Junho, 2018 at 0:32
Palhinha,Lumor,Wendel etc etc podiam falar sobre o assunto,certamente que estranharam a falta de atitude dos jogadores do SCP nestes últimos jogos.E no fim das contas,são eles que vão ficar com a herança deixada pelos outros.Liga Europa etcs
SL
15 Junho, 2018 at 0:41
O palhinha falou está no seu instagram
15 Junho, 2018 at 0:38
Não ponhas todos no mesmo saco,não é correcto.
15 Junho, 2018 at 0:06
Meus caros tasqueiros, os 30 dias terminaram.
Seguem-se novas etapas, com a AG de dia 23 em pano de fundo.
Temos de desopilar destas semanas exasperantes.
SL
15 Junho, 2018 at 0:07
ACABOU A 1a PARTE DO INFERNO!
Agora que (Juan de) DIOS (Crespo Pérez) esteja connosco!
15 Junho, 2018 at 1:46
Para f.der tantos croquerentes só mesmo Dios.
15 Junho, 2018 at 0:08
a operação lixo terminou.
Não sai mais ninguém.
Zero ídolos.
Regressos de Matheus Pereira e Chico Geraldes.
Domingos Duarte e Ryan Gauld.
15 Junho, 2018 at 0:17
Porque não tentar resgatar o iuri medeiros? Nao estando cá o jj o miudo tem lugar no Sporting. O palhinha terá suas oportunidades. Temos o Mateus q veio do estoril. Temos o Jefferson e o silva para a esquerda. O fernandes terá no chico um substituto à altura…o gelson será substituído pelo matheus. Dêem oportunidades aos miudos e vamos apoiar os corajosos que ñ deram ouvidos aos abutres
15 Junho, 2018 at 8:35
E o Raphinha, é melhor que Gelson, 18 golos no Vitória de Guimarães.
Aconteça o que acontecer os gajos que rescindiram nunca mais poderão envergar a camisola do Sporting.
SL
15 Junho, 2018 at 0:11
https://24.sapo.pt/noticias/nacional/artigo/jogador-de-andebol-antonio-areia-condenado-a-indemnizar-o-benfica_24336375.html
Esta justiça funciona sempre bem a favor do venfique…
15 Junho, 2018 at 0:11
Ao contrário do esperado, Marcos Acuña não vai rescindir contrato com o Sporting. Em declarações ao Mais Futebol, o agente do internacional argentino confirmou a decisão de Acuña alegando que este é o gesto «mais correto» nesta altura.
Com contrato até junho de 2021, Acuña foi um dos nomes mais visados na Madeira, ainda antes dos acontecimentos em Alcochete, no entanto, ao contrário do que seria de esperar, o argentino optou por não avançar com o pedido de rescisão.
O esquerdino encontra-se na Rússia, com a seleção da Argentina, a preparar o Mundial 2018 e, pelo menos por agora, vai continuar a ser jogador do Sporting.
No total, foram nove os jogadores a apresentar cartas de rescisão à SAD leonina, são eles: Rui Patrício, William Carvalho, Podence, Bas Dost, Rafael Leão, Battaglia, Rúben Ribeiro, Gelson Martins e Bruno Fernandes.
15 Junho, 2018 at 0:15
Ui.
A ver vamos, quando for oficial, amanhã.
Mas esperaram mesmo até ao finalzinho.
Se calhar foi por terem ouvido o nome do tal adcogado lol
Mais se seguiram..
Mesmo os que já pediram a rescisão.
Vão ver.
15 Junho, 2018 at 0:11
Wendel que tão boa imagem deixou.
Potenciar o Jovane Cabral para o lugar do gelson.
Gelson Dala e Ary Papel entram em equação.
Falta-nos um homem de área, marcador de golos.
15 Junho, 2018 at 0:12
para o lugar do Gelson temos o Matheus Pereira.
15 Junho, 2018 at 0:22
E o raphinha? Ja ninguém se lembra do raphinha?
15 Junho, 2018 at 0:13
Mais um dia animado… Após estes últimos dias na vida do nosso clube e aqui da tasca, há várias coisas que consigo concluir.
1 – A mais evidente é que todos os jogadores que rescindiram são uns filhos da puta que se estão a aproveitar duma solução infeliz.
2 – Acho impressionante como só há extremos nesta situação. Quem apoia BdC não tolera quem não apoia e vice-versa. Não é possível respeitar que outras pessoas tenham opiniões diferentes das nossas? Não é para isso que servem as votações onde prevalece a maioria?
3 – Acho ainda mais impressionante como há malta que passa o dia a mandar piadinhas ou a vangloriar-se da situação em que estamos. Metem-me tanto ou mais asco que os jogadores que rescindiram.
4 – Parece-me evidente que tem que haver eleições no Sporting e estas já deveriam estar marcadas. Isto não impede que BdC nunca possa sair, de maneira nenhuma, do clube e da sua posição por pressões externas, venham elas de onde vierem. Essa decisão cabe-me a mim e restantes sócios. Também não me parece que faça sentido sair agora e colocar, a já comprometida, época ainda mais em risco
5 – JMS é um monte de merda, seria um homem feliz se fosse atirado para o meio dum incêndio.
6 – Finalmente e mais importante que tudo, o Sporting nunca vai acabar, metam isso na vossa cabeça (sobretudo as dramas queens). Se tiver que se recomeçar do 0 (e digo mesmo do 0, clube novo), alguma vez iria deixar de apoiar o Sporting?! Eu não sou pelo Sporting pelos resultados desportivos, eu sou do Sporting pelo que representa, sou do Sporting por ser um clube que se orgulha em ter N modalidades e incentivar a prática desportiva, sou do Sporting por sermos um clube que não alinha em esquemas corruptos (que espero que ainda seja o caso). As vitórias são boas e dão-nos alegrias mas isso nunca será o motivo principal.
15 Junho, 2018 at 0:21
5 estrelas esse post. Assino-o.
O monte de merda do bombeiro incendiou o Sporting e só queimou o Sporting e nós socios.
Tb acho que deve haver eleições mas em setembro
Abraço
15 Junho, 2018 at 0:24
Bom comentário!
15 Junho, 2018 at 0:39
Já consideraste a hipótese de analisar toda a situação partindo deste ponto:
Imagina que depois do ataque, a MAG e o seu presidente tinham-se mantido solidários com CD e por inerência ao Sporting Clube de Portugal.
A questão agora é, nestas condições alguém estaria a pedir eleições?
15 Junho, 2018 at 0:13
Obrigado acuna !
um verdadeiro leao com garra !
todos os que ficarem vao servir para dar força ao clube nas lutas judiciais que se avizinham !
15 Junho, 2018 at 0:14
ZERO ÍDOLOS!
15 Junho, 2018 at 0:33
è para ser vendido
15 Junho, 2018 at 0:14
Se não estiver errado (oxalá que esteja) quero ver qual vai ser o palhaço de serviço que vai aparecer com uma carta de recuo e apoio, com outros elementos do plantel, dos coitadinhos que renunciaram ao contrato por estarem traumatizados e por sentirem medo.
É a única forma de os golpistas ganharem (repito oxalá que não) a AG23 e correrem com BdC e restantes elementos do CD.
Estes palhaços golpistas tem algo na manga…
SL
15 Junho, 2018 at 0:16
Esse prazo dos jogadores, já passou.
^^
Agora não voltam.
Ou são vendidos ou seguem a demanda pela justa causa, até a perderem lol
15 Junho, 2018 at 0:20
Estão bem lixados… Este caso vai ser o maior exemplo no futebol mundial. E com esta equipa de advogados, estou descansado.
15 Junho, 2018 at 0:15
Deixem ver quantos dos meninos vão recuar durante esta semana… se apresentarem um bom pedido de desculpas público pode ser que se safem com umas assobiadelas… se nos derem o titulo de campeões ficam perdoados…(se recuarem sozinhos na decisão)
15 Junho, 2018 at 0:17
Isso já acabou.
Ou são vendidos ou seguem a demanda da justa causa, até a perderem.
Nenhum ( que tenha apresentado a rescisão ) fica.
Disso podes ter a certeza
15 Junho, 2018 at 0:21
Acho que ainda há tempo para voltarem atrás.
BdC nunca fechará a porta a essa possibilidade.
15 Junho, 2018 at 0:51
Sim,que ele é a sensatez em pessoa…
15 Junho, 2018 at 2:13
Quero é que eles se fodam todos. De verde e branca vestida é que não os quero mais.
15 Junho, 2018 at 3:20
Eu falava em enviarem as cartas ao BdC.
O prazo já passou.
O resto, é como ele escreveu e eu também.
Negociar a bem, ouu seguir com a “Justa causa”.
Pois não acredito que possam voltar a jogar no Sporting..
.. MAS… ( Meh.. xD )
15 Junho, 2018 at 0:21
Tb sinceramente, só queria verdadeiramente 3… G.M. , R.L. e principalmente B.F. … o grande idolo do meu filho no SCP os jogadores que o meu filho mais gostava era o Bruno Fernandes e o Bas Dost…é com muita tristeza que olho para o meu filho…até a ver a seleção nacional…
15 Junho, 2018 at 0:24
Bruno Fernandes revelou-se um dos maiores miseráveis no meio disto. Não pode haver dó nem piedade.
15 Junho, 2018 at 1:01
Nem um! Aqui não fazemos exumações!
15 Junho, 2018 at 3:21
Mesmo..
Que, supostamente, falou com o BdC na Academia..
Enfim.
” Valores mais Altos “
15 Junho, 2018 at 0:17
Nem equaciono a hipótese de ver nenhum dos que rescindiu com a nossa camisola alguma vez vestida outra vez. Era o dia em que entregava o meu cartão de sócio.
15 Junho, 2018 at 0:21
certo, que venha o dinheiro justo, a indemnizaçao por danos morais e patrimoniais vencidos e vincendos e com esse dinheiro amortizar a divida para nao mais estarmos estrangulados com emprestimos obrigacionistas.
15 Junho, 2018 at 0:15
Por muito mal que se diga de BdC e equipa e ele(s) erraram e muito.
Não podemos ter o nosso Conselho Directivo suspenso por uma tal de Rita Garcia Pereira, um João Duque ou um Henrique Monteiro.
Esses sócios não nos representam, não foram mandatados por nós, estão a agir de uma maneira incompreensível, ferida de legitimidade.
Quem são eles, porque chegaram agora ao clube? Em nome de quem?
15 Junho, 2018 at 0:19
ora bem… como é que alguem que é uma comissao de fiscalizaçao nao eleita se arvora em ter poderes superiores a um orgao eleito? estranha democracia esta em que os nao eleitos sao os democratas e os eleitos sao os ditadores
15 Junho, 2018 at 0:23
Isto é só o princípio.
Há mais truques na manga, receio bem.
15 Junho, 2018 at 1:00
Pois, esse é o meu receio, vão ser dias longos até 23.
15 Junho, 2018 at 0:15
Acabei de ouvir o BdC. Esteve muito bem.
15 Junho, 2018 at 0:17
Concordo 🙂
15 Junho, 2018 at 0:15
Algumas perguntas:
Porque é que a Holdimo tem falado tanto ultimamente?
Porque é que a CS não fez demorados diretos (ou diretos, simplesmente) da manif a favor do BdC depois do jogo de futsal?
Porque é que inventaram supostas SMS aos jogadores do hóquei, por estes desmentidas?
Porque é que insistem em convidar apenas pessoas da oposição de BdC para as TVs, entre os quais o presidente da MAG lampiã?
Porque é que uma conferência de imprensa de BdC tem muito maior relevância que a existência de buscas na Luz? Principalmente quando se fala em lavagem de dinheiro, estes desmentem e são também desmentidos pela PGR?
Porque é que dizem que o juiz apontou o dedo ao BdC sobre a invasão, quando ele falou foi que este a potenciou, nunca ninguém tendo até agora referido que ele a planeou e executou?
Porque é que há suspeitas de pagamentos a jogadores para perder, e se diz logo “oh mas o Sporting também pagou para ganhar”, sendo que na altura nem crime era?
Porque é que ninguém fala no óbvio que é a estupidez de pedir rescisão por justa causa, tendo depois disputado uma final?
Não sou pró Bruno nem anti.
Aprendi a suportar os seus manifestos erros em prol do que acho melhor para o Sporting, até certo ponto.
Errou mais do que eu e todos nós queríamos (vá, alguns estão a adorar isto, entre nós), mas não se sente a manipulação no ar?
Não é a instituição do Sporting que está a ser atacada?
Eu já nem sei bem o que sentir, quem está certo ou errado no meio disto tudo, mas sei muito bem que não pode nunca ser alguém se não os sócios a decidir os destinos do clube, independentemente de pressões externas.
O Sporting somos nós e Sporting, tu nunca vais acabar.
15 Junho, 2018 at 17:57
Isto