Não consigo entender como o mundo do futebol é completamente incapaz de se colocar ao lado do Sporting. Nas tvs, nas rádios, nos jornais, nas conversas de rua, nos empregos, em todos os lados, todos se demitem de entender o que está verdadeiramente em causa nesta altura.
Num momento de enorme fragilidade e sentindo nele uma oportunidade, várias pessoas se uniram. Uns com a firme vontade de retirar BdC do poder, jogaram a estabilidade do clube pela imprensa, recorrendo aos mesmos expedientes que denunciaram e os fizeram reagir contra este CD. Outros, espreitaram uma chance única de ganhar dinheiro rápido e ainda saírem aclamados pela opinião pública.
Neste particular momento até líderes de movimentos radicais se sentem legitimados para terem os seus 15 minutos de fama. Tudo é feito com vista a ter vantagens pessoais ou a favor de organizações que não tem por nome Sporting Clube de Portugal. E tudo o que vem a praça usar o nome do nosso clube, tem via aberta para declamar todo o tipo de disparates. Destrói-se o clube, minuto a minuto, opinião a opinião. O deleite pelo escândalo é total roçando a luxúria com a queda de toda a dignidade de um dos maiores alicerces do futebol português.
Ninguém parece preocupado com todas as precedências que se estão a criar e assusta-me que a FPF ou a Liga se coloquem completamente à margem de toda esta violação de imagem, tendo à cabeça a rescisão de atletas, em massa, uma inovação tão grave como absolutamente arrasadora para o já desiquilibrado poder entre clubes e empresários de jogadores.
É óbvio que as ocorrências na Academia de Alcochete são graves e não vi uma única pessoa que não admitisse que os jogadores ficariam marcados pelo que aconteceu. Mas cabe na cabeça de alguém que BdC ou qualquer funcionário do clube fosse o mentor daquele acto de violência? Qual seria a vantagem? A poucos dias de uma final da Taça de Portugal e o correspondente final da época, o que haveria de lucro para BdC “ordenar” um arraial de pancada em pleno centro de estágios?
Ninguém foi capaz de explicar este simples raciocínio, ninguém teve interesse neste entendimento. Ninguém quis ou quer esclarecer os sportinguistas, ao invés glorifica-se a deserção e a traição, como se fossem a legitimação da vingança dos jogadores. Será mesmo essa a verdade? Não estará o futebol a abrir um caminho perigoso, defendendo os que já têm tanta defesa, protegendo os que serão sempre protegidos? Repito, o acto que foi cometido em Alcochete não fez só vítimas entre os jogadores, mas a opinião pública prefere apenas ver esse resultado. Ignora-se que há um clube que sofre e adeptos que são agredidos diariamente, tudo em nome do quê? Dos jogadores? Da justiça? Do desporto?
O mundo virou costas ao Sporting e está a deixá-lo cair desamparado numa batalha desequilibrada com investidores com interesses especulativos e empresários que terão toda a vantagem de retirar de campo os dirigentes de um clube que tanto tem ajudado a parar a sede por dinheiro e influência aumentando o sufoco dos clubes. Não tenho dúvidas que o Sporting, com este ou aquele dirigente, este ou aquele jogador, irá continuar. Mas também tenho a certeza que não continuará igual. 2018 marcará uma viragem no clube e nos seus adeptos e muito da ingenuidade natural e até desejável dos mesmos, perdeu-se. E essa factura transformará um clube já por si isolado, numa massa ainda mais revoltada e disassociada do futebol no nosso país.
Não temos respeito, amizade, solidariedade de nada ou ninguém e não sejamos hipócritas, isso nada tem a ver com BdC. É um cenário que não se iniciou com este CD e perdurará depois do mesmo cessar funções. E o mais engraçado é que todos reconhecem os sinais e são incapazes de parar. O prazer de ver algo grande ruir sobrepõe-se claramente à racionalidade de saber que as ondas de impacto, também chegarão a outros emblemas.
Mas estamos em Portugal e este é um país onde o Correio da Manhã se substitui aos tribunais. Onde provas desaparecem da Justiça. Onde os bancos se aliam a partidos políticos para se legitimarem em orgias de desvios de dinheiro ao Estado. Este é um país onde a corrupção é estimulada e a desinformação tem mais destaque que a verdade.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
14 Junho, 2018 at 7:05
O mundo virou costas ao Sporting.
14 Junho, 2018 at 8:06
Parece-me que com BdC o Sporting fez precisamente a (quase) todo o Mundo porque o presidente sempre denotou uma incapacidade gritante para construir pontes. Já para as implodir…
14 Junho, 2018 at 8:16
E lá está a “Engrácia” a malhar no ódio de estimação…..
14 Junho, 2018 at 9:30
A verdade é que BC ( que não está isento de culpas) “comprou muitas guerras”…
Umas justificadas outras perfeitamente escusadas…
Nesta situação ” o poder” ds CS tantas vezes atacado ( com razão) consciênte da força que tem ” fez-lhe a cama”…
Acredito que sem “este bombardeamento” constante com mentiras, meias verdades… e alguma verdade à mistura…
É responsável pelo menos por 80℅ ” do arraial”…
Mas há como diz o “responsável pelo post”…
Muitos a “aproveitar” a maré para lançar as redes…
Não sei é se algum desses…”pensou” verdadeiramente no Sporting e nos sportinguistas…
Sporting Sempre ( e em 1° lugar…)
SL
14 Junho, 2018 at 10:42
Isto mesmo Sr. Max.
Acho que é óbvio que anda por ali muito sportinguista que não está a ter os interesses do clube em conta.
Têm direito de achar que o Presidente não tem condições e até podiam expressar isso publicamente, mas não reiteradamente e muito menos com recurso a mentiras.
E se fosse essa a preocupação já se tinham insurgir contra o bombeiro que é quem está a criar o impasse. O CD já disse que não se demite e só os sócios o podem obrigar, não é o bombeiro, a CS, o Sobrinho nem o raio que os parta.
14 Junho, 2018 at 9:43
Não se vota duas vezes em ódios de estimação, cara Maria.
Se disser desilusão de estimação, aí posso estar de acordo.
O que fez desde que foi reeleito é – na minha óptica – imperdoável. Basta olhar para a situação actual. É óbvio que num clube tão grande BdC não pode ter 100% da culpa, mas se é presidente tem certamente a maioria ou então seria a confissão expressa de que não manda nada.
14 Junho, 2018 at 10:44
Tem a culpa de que? Das rescisões? Do 3º Lugar? Da insatisfação doa sócios? Há algum estudo que demonstre a quantidade de insatisfeitos.
Desculpe, mas generaliza-se e dramatiza-se para justificar mais uma intervenção cujo único objectivo é servir interesse mais ou menos ocultos.
14 Junho, 2018 at 11:26
Tem toda a razão. Tenta-se imputar a BdC culpas que ele não tem, como por exemplo o ataque à Academia. Ele é culpado, isso sim, da reestruturação financeira que poria Álvaro Sobrinho sem voz activa na SAD… e isso é que não pode acontecer pois estão muitos interesses em jogo, basta ver as cambalhotas que o bombeiro anda a dar, será para servir os interesses do Sporting ou os seus próprios interesses e daqueles a que se vendeu?
14 Junho, 2018 at 11:44
Eu ontem ouvi na TVI24…
Que se BC conseguisse levar a efeito a reestruturação que dava maioria à SAD…
A Holdimo de Alvaro Sobrinho teria uma prejuizo de 100 milhões…
“Comecei a perceber parte da luta”…
SL
14 Junho, 2018 at 11:54
E não ouviu o Gomes Ferreira a dizerem para se tomar nota que dentro de semanas vêm ofertas de russos e americanos….daí os 100M.
14 Junho, 2018 at 11:55
Isso é demagógico que dói, que lucro teve a holdimo até agora e que lucro virá a ter no futuro? Para além que quando estávamos tesos deu muito jeito a holdimo, é essa mentalidade de hostilizar tudo que mexe que nos trouxe a este caos. Vocês também são assim na vossa vida? O Sporting está entregue a bloquistas…
14 Junho, 2018 at 11:58
Vinium….
O problema é que o povo “papa” tudo o que se diz….
14 Junho, 2018 at 13:27
O “povo” ouve algumas vozes menos alinhadas e acredita mais facilmente. Quem referiu isto foi Gomes Ferreira (pode ir ao Google ver quem é). Não foi o maluquinho do Otávio ou o PMAG dos lamps.
Depois de anos a aturar uma CS completamente enviesada e parcial, acha estranho que se dê credibilidade a alguém que sempre foi conhecido por denunciar interesses obscuros?
Relativamente aos 100M, há pelo menos 2 pontos que podem estar relacionados:
1- Passar de 30 para 10% de participação na SAD de um clube com ativos avaliados em cerca de 300M pode dar lucros a partir do momento que houver distribuição de dividendos (algo estranho para clube de futebol mas não impensável considerando a recuperação financeira do Sporting).
2- Passar de 30 para 10% retira a Holdimo das reuniões da direção, e por consequência remove qualquer tipo de influência que possa ter nas decisões da SAD. Como pode ver pelo clube das papoilas, este tipo de influência oferece algumas “vantagens”.
Não abram os olhos não…
14 Junho, 2018 at 10:09
Infelizmente é apenas constatar um facto… A única “ponte” institucional criada foi com o FCP para expor o toupeirense, e comunicacional houve uma tentativa com o cm para o casório… Nenhuma dessas redundou em alguma coisa positiva para nós!
14 Junho, 2018 at 13:53
Pode até o “Vinium” ter toda arazão no que diz…:
“… é essa mentalidade de hostilizar tudo que mexe que nos trouxe a este caos. Vocês também são assim na vossa vida? O Sporting está entregue a bloquista…”
Mas garanto-lhe que a “carapuça não me serve…”
Limitei-me a transmitir o que ouvi…e a comentar que “começava a entender uma parte da luta…”…
Não sei porque hei-de dar mais credibilidade a uns do que a outros…
Porque escutando os “de um lado…e os do outro…”…
Começo a ter alguma dificuldade em descobrir…
Quem afinal “está do lado do Sporting,,,”…
Mas garanto-lhe que… eu estou…!
SL
14 Junho, 2018 at 8:41
O Sporting, neste momento, é a imagem do Presidente. Tá em N batalhas, cada dia abre uma nova, seja ela externa ou interna.
14 Junho, 2018 at 9:16
É o presidente que as abre ou são abertas contra o presidente, apanhando-o num momento de fragilidade?!
14 Junho, 2018 at 9:27
agora baralhaste o moço.
14 Junho, 2018 at 9:58
Claro, é sempre culpa doa outros. O gajo andar a responder a Hugo Gil, Pimpinhas, Claudio Ramos e a catalogar Sportinguistas de Sportingados deve ser culpa da CS
14 Junho, 2018 at 10:56
AHAHAHA…não me faças rir.
É essa a tua justificação?!
14 Junho, 2018 at 11:27
e não te terem chamado de monte de merda… já tiveste uma sorte do caralho!
14 Junho, 2018 at 9:45
Tu és daqueles que culpa os bombeiros pelos fogos, porque eles andam a combatê-los.
Todos os dias um novo fogo…. cabrões dos bombeiros que não se deixam estar quietos e andam a queimar as florestas do país.
14 Junho, 2018 at 10:46
Exemplos com bombeiros é mau gosto nos dias que correm.
14 Junho, 2018 at 11:28
És estúpido ou fazes te?
tens duvidas que há fogo posto por bombeiros??… e até há uns presos! ( factos)
14 Junho, 2018 at 9:42
Antes fosse um virar de costas.
Isto que está a acontecer chama-se espetar a faca e torcer.
Virar costas seria deixarem o clube crescer em paz como estava a acontecer e não se meterem, como não se meteram até agora na corrupcão do carnide.
Isto a que assistimos é tentar fazer com que o clube desapareca de vez, não é apenas o mendes que manda nesta merda toda a vingar-se. Eles querem mesmo que o clube desapareca para que o status quo volte ao que era.
Quem virou costas foi o porco, que conseguiu o que queria, todos os restantes andam a espetar as facas para tentar cortar um bocado.
14 Junho, 2018 at 7:11
O país é um reflexo do que nós somos.
Os políticos são um reflexo do que nós somos.
Portugal é um país bipartido e gosta de o ser. Na política e no desporto. Se antigamente era Sporting e Benfica, hoje em dia é Porto e Benfica. Conforme alguém disse, a economia é muito pequena para 3 ou mais clubes…
Portanto é normal os ‘Brunista’ e os ‘Anti-Bruno’, os apoiantes do jogadores X e os seus detratores, os apoiantes de Jesus e os opositores… é assim que funcionamos. Ou estás comigo ou contra mim (podemos incluir o presidente).
O que é necessário? Um pacificador – Peace Maker, para trabalhar… mas como Costinha disse, o Sporting é um clube complicado, cheio de ressabiados – está nos genes nacionais….
Mas por este caminho o Sporting é um clube que vai deixar de ser dos sócios e passará a ser liderado por um desses russos, americanos ou árabe e depois…
14 Junho, 2018 at 7:25
Cada vez me convenço mais do teu último parágrafo.
14 Junho, 2018 at 11:43
O Clube só pode deixar de ser dos sócios se estes deixarem, daí ter sido preciso instaurar este clima de guerra civil, de desinformação, que só interessa a quem nos quer fazer mal e tomar o Clube de assalto.
Neste momento não se trata de gostar ou não de BdC, trata-se de salvar o Clube e para isso é preciso união. Se o CD vai realizar uma AG no próximo dia 17, só temos que lá ir ouvir o que nos têm para dizer e perguntar o que queremos ver esclarecido. Caso contrário quando acabarmos de dar foguetes porque conseguimos expulsar o ditador BdC, já o Clube não estará nas mãos dos sócios e nunca mais voltará a estar.
14 Junho, 2018 at 13:30
A saída do “ditador” BdC agora é que ia devolver clube aos sócios?
A saída dele ia permitir que uma comissão de gestão criada pelo PMAG demissionário (!) controlasse o clube. Quem votou neles?
Mais simples que entregar 1000 votos/assinaturas não há. Eram tantos naquela manif. Se se tivessem lembrado de se fazer sócios… :\
Credo…
14 Junho, 2018 at 19:20
A reportagem do Gomes Ferreira ajuda a explicar muita coisa. Que eu saiba ele não é dado a futebóis, não é contra nem a favor, para ter dito o que disse é porque sabe o que está a dizer.
Ontem fiquem enojado a ouvir a entrevista de Rogério Alves na SIC na qualidade de notável sportinguista. Tenho a certeza aboluta que muitos sportinguistas que o estiveram a ouvir devem ter pensado que bom seria tê-lo com presidente. O que muitos não sabem é que ele é o advogado de Álvaro Sobrinho e é o Cavalo de Tróia que não podemos deixar entrar em Alvalade sob pena de ficarmos sem o Clube.
14 Junho, 2018 at 19:24
Não entendeu o que eu escrevi? Não estou a defender a saída de BdC, muito pelo contrário.
14 Junho, 2018 at 7:13
Excelente texto…
Talvez nos devessemos tambem nós,Sporting ,ausentar do país que prefere ignorar-nos…
Denunciar os esquemas do nosso futebol ,fosse clubes ou federação, as linhas entrelaçadas entre mails e presidentes federativos, directamente á FIFA,UEFA e meios de comunicação internacionais para que pussessem os olhos neste lamaçal em que se transformou o nosso futebol…
Obrigar as instituições internacionais a aplicar castigos exemplares em termos de competições europeias mas tambem para as selecções…
Talvez assim fosse possivel fazer o necessário “RESET” de limpeza do nosso futebol e suas instituições…
14 Junho, 2018 at 7:23
Tenho feito isso.
Denúncias à FIFA/UEFA, ERC, PORTAL DA QUEIXA.
Podes fazer de forma anónima e tudo.
Pessoal de dinheiro, fazer queixas crime contra Cofinas e afins.
Pessoal que se junte e possa fazer sérias apresentações às FIFA/UEFA ( Seja com ajuda de clubes, entidades, blogs )
Sem querer parecer altivo, nem xenófobo.
O pessoal do Sporting faz lembrar muito, Sul Coreanos.
Que se quisserem, são capazes de tudo.
Muito sofreram, muito têm passado, mas têm uma compreensão MUITO boa ( devido a experiência e vivência ) do que se passa à volta.
Mais alerta e, arrisco-me a dizer, mais inteligentes.
Pessoal com certos e determinados cargos, ou com posses, em de se mexer, e ter ajuda de muitos de nós.
E falo até mesmo desta Aldeia de Portugal.
Chegámos a um ponto em que, nos “corredores” de Instituições/Empresas as pessoas, sejam 15 ou 20, passaram a pensar se um ou outro indivíduo é corrupto, como a maior parte, e com medo dessas 2 ou 3 peessoas, e que sejam denunciados esquemas ( da Justiça, do Governo, Tribunais ) e os mesmos são logo afastados..
Quando deveria ser o contrário..
Um ou outro criminoso/corrupto, ter medo de ser apanhado no meio de 15 ou 20 pessoas.
É a tristeza desta Aldeia de Portugal..
Quando um director da PJ se demite no dia 15 de Maio ( Sim… 15 de Maio )
E quando o presidente do CAP se demite devido a disparidades ntre a Vice, a qual redigiu o acordo de rescisão de jogadores..
E a FPF e LIGA, que se fizeram ouvir em vários momentos, noutros ficam calados..
Estão todos no mesmo..
Muito triste mesmo.
Há que mudar muita gente, muita mentalidade..
Infelizmente existe o SellBê, com um criminoso e corrupto, o qual controla isto tudo.
E como eles são mais, têm mais tentáculos do que qualquer outra pessoa.
Só de forma internacional, pois de forma nacional..
Não estou a ver o que possa dar um “boost” para limpar tanta merda.
Fica entupido, com tanta merda.
14 Junho, 2018 at 7:42
Eu fiz queixa na UEFA do que se anda a passar com o carnide e convenci mais uma serie de pessoas a fazerem o mesmo, mas nunca sabemos se eles farão alguma coisa com isso.
Eu penso que apenas um acto conjunto de um numero razoavel de sócios do clube pode fazer com que eles tomem uma posicão.
Aliás, fora de Portugal nada destas rescisões estão a ser noticiadas, ninguem fala disso. Mas em Portugal já nem se fala do mundial, porque a prioridade é bater no Sporting.
Não nos podemos iludir, porque quem está por detrás disto tudo é o mendes e ele tem muito poder nesses orgãos, caso contrário já teria ido preso. Mas nem todos serão corruptos e alguem tentará fazer algo para limpar a escumalha que é o futebol português. O problema é que quando forem lidar com o problema podemos já não ter clube. E o carnide continua sem punicão…..
14 Junho, 2018 at 9:29
Ainda hoje falei com um amigo espanhol sobre a situação dos jogadores do Sporting e da influência do JM no processo e assim que lhe falei no superagente ele veio logo com a história do Lotopegui e de como ele seleccionou os avançados agenciados por o JM (Diego Costa e Rodrigo) e deixou o Morata de fora… e agora a história de ir para o Real, que como é que era possível que ele tivesse sequer ter chegado ao porto quando não tinha experiência nenhuma….
Por isso a imagem destas personagens já começa a ser conhecida lá fora, é óbvio que a maioria não conhece detalhes do que se passa cá no burgo, mas temos de continuar a espalhar os factos por aí a fora o mais possível.
14 Junho, 2018 at 10:07
Isso é verdade, em Espanha ele anda queimado, até o fisco anda atrás dele.
Em Italia não param de o denunciar e consta que no UK já o toparam.
Mas tudo isso continua a ser pouco, porque enquanto ele andar por aí nada irá mudar. Até o CR7 deixar de jogar ele continuará a ser o “agente” do melhor jogador do mundo, e isso tem muita forca.
14 Junho, 2018 at 7:14
Infelizmente..
Muitas verdades aqui..
Muito do que nós temos dito..
Vamos continuar a lutar, a ajudar-nos uns aos outros, a não deixar ninguém cair, quando tiver o moral um pouco mais em baixo.
Sabemos, também, que estão pessoas a lutar pelo Sporting, que amam o Sporting tanto quanto nós, de forma verdadeira e real.
Para ler e reflectir, mas saber que estamos cá.
Estamos vivos e assim continuaremos.
Vamos seguir nesta luta tão desigual, juntos.
Nunca os .. UniãoDeAço e Atitude e Compromisso fizeram tanto sentido.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, Eis O
Sporting Clube de Portugal
A todos.. Abraço de Leão
🙂
14 Junho, 2018 at 7:18
Então desde ontem que o SCP em todas as suas decisões tem uma legitimidade duvidosa. Com a suspensão do presidente, tem de ser nomeado um orgao temporário de gestão corrente.
Ao BC o teimoso ditador, é retirada a validade de tudo o que ele possa acordar./negociar, porque desde ontem a sua legitimidade é duvidosa e carece de possivel sentença a confirnar ou não a mesma.
Ou seja se haviam negociações com treinador ou jogadores, esqueçam, ja nao vão continuar. O mesmo se aplica as modalidades.
Com a banca, idem idem…
Diziam por ai que se ia contratar o melhor advogado para trabalhar as rescisões. .. esqueçam. …
Mas vai ser nomeada uma comissao de gestão corrente… sim, mas nesta fase do campeonato isso vale um balde de merda.
Conclusão – o JMS faz merda a trás de merda.
Têm de existir eleições, venham elas, nas férias. E todos vamos interromper as férias para vir votar. Malucos de merda.
14 Junho, 2018 at 7:35
Mais uma omissão nos nossos estatutos…
O PMAG tem poderes ilimitados no clube…pode “suspender” tudo e todos , nomear comissões de gestão , “lixar-nos” o Sporting de alto a baixo sem necessitar sequer de aprovação dos sócios sem ser que foi eleito para nos defender…
Mas… e agora???
Qual a nossa defesa para esta personagem que tem todo este poder???
Nenhum orgão do clube o poderá expulsar excepto os sócios…mas para isso tem que ser ele a marcar essa expulsão em assembleia…e nos entretantos…lá vamos nós com os cães…
14 Junho, 2018 at 7:49
A questão é que ele nem sequer está em funcões, porque ele renunciou ao cargo e toda a MAG caiu com ele.
Mas enquanto não houver clarificacão sobre isso ele continuará a foder o clube para a holdimo, ricciardi e todos esses FDP terem tempo para reverter o que o Presidente andava a negociar.
14 Junho, 2018 at 8:41
Podem reverter se a comissão de gestão tomar conta do clube. Cabe aos sócios não deixar que tal aconteça.
14 Junho, 2018 at 10:25
Tem piada como continua adeptos e/ou sócios a insistir que quem está a lixar o clube é o Riciardi, Holdimo etc, etc…
Pergunto, o BdC está insento?
Afinal quem é o presidente do SCP? Quem é que originou toda esta confusão? quem é que fez com que os jogadores nem quisessem falar com o presidente? FOi a Holdimo que pressinou os jogadores para q estes não falassem com o presidente?
Tenham juízo, BdC é o maior destruidor do clube, constroi e logo a seguir destroi, tem sido assim ao longo dos seus mandatos e intesificou assim que percebeu que obteve cerca de 90% dos votos.
O homem não tem cura, o seu egocentrismo, narcisismo, tolda-lhe o juízo.
mesmo com 90% de apoio, não consegue criar harmonia, paz no clube.
Na minha perspectiva e mais uma vez o seu egocentrismo, narcisismo exacerbado faz com que nunca venha a ser um bom presidente.
Votei 3 vezes no BdC porque via qualidades nele, mas ao contrario de outros, a medida que lhe dão mais apoio, a qualidade da sua gestão baixa… é o comportamento dos ditadores.
14 Junho, 2018 at 8:43
Nada disso amigo..tens aqui tudo explicado
https://www.youtube.com/watch?v=jgspzOxilxs&t=2122s
SL
14 Junho, 2018 at 7:24
https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2018/06/a-nossa-cocaina-caseira.html?spref=fb&m=1
O futebol é a coisa mais parecida com a máfia que existe em Portugal — ou melhor, é a nossa máfia lusitana. Eles produzem a cocaína, muitas vezes em sentido literal, mas a rede de distribuição é a comunicação social. Como o negócio antigo das notícias não vende, o negócio moderno é tornar o futebol, como agora se diz, “incontornável”, ou seja, as pessoas não podem fugir dele, como os distribuidores de droga nas escolas, e ficam tão “agarrados” que já não sabem ver, ouvir e ler outra coisa. O efeito é um círculo vicioso: só se tem audiências, ou seja, publicidade e negócios, se se passa futebol, senão as “audiências” circulam de canal em canal atrás da imagem do circo leonino, ou da sombra da prisão por cima dos encarnados, ou das memórias agora mais calmas do Apito Dourado, do Macaco e do “café com leite”.
Conclusao: O Sporting e importante nas nossas vidas mas nao se deixem consumir por esta propaganda comunicacional destrutiva. Com todo a calma sem violencia vamos as AG iremos votar em conciencia sem insultos.
14 Junho, 2018 at 7:27
Lamento, mas discordo em absoluto. Há, sim, muitos sportinguistas que viraram costas ao que se está a passar no clube, preferindo enfiar a cabeça na areia do que enfrentar os graves problemas que afetam o clube.
O Sporting já teve imensas direções. Entraram e saíram conforme a vontade dos associados e, bem ou mal, foram construindo o caminho do Sporting.
O que acontece hoje pretende subverter essa lógica em nome não sei bem de quê.
Continuo a ver gente tentar branquear o que se tem passado. Dizem que não é o período mais negro do clube. O croquete mudou de aspeto, chamemos-lhe chamuça, mas a fritura da treta está lá toda.
bdc teve todas as condições para se afirmar como líder a longo prazo, mas as suas ações, REPITO, AS SUAS AÇÕES, obrigam-no a prestar contas aos associados. E o autismo, a desfaçatez, a falta de respeito por tudo e por todos (especialmente pelo clube), conduzem-nos a esta crise sem paralelo.
O Sporting nunca poderá ter dono, seja ele bdc, seja holdimo, seja a cs. bdc não pode pensar que faz o que quer e diz o que lhe apetece sem ser chamado a prestar contas. Essa postura tem custado milhões ao clube nas últimas semanas e pode, em teoria, causar um dano enormíssimo ao clube.
Basta!
14 Junho, 2018 at 7:37
E este basta quer dizer o quê? ?
Se for BC tem de prestar contas aos sócios por uma AG destituitiva ou ato eleitoral, sim senhor é o meu basta.
Se for tirar de lá o CD que ainda pode tomar decisões, planear, negociar a qq custo. Esse não é o meu basta.
Uma coisa tão democrática está tão destruída.
14 Junho, 2018 at 7:47
Continuam a esconder-se atrás de argumentos e tecnicalidades. O Sporting que se lixe.
Basta!
14 Junho, 2018 at 8:31
Continuam a destruir o Sporting e a paralisar a sua legítima direção num período crítico através de golpadas e má fé, escondendo-se atrás do ódio e intolerância a Bruno de Carvalho e fazendo-se de idiotas úteis das holdimos e ricciardis desta vida.
Basta!
14 Junho, 2018 at 9:42
isso sardinha
14 Junho, 2018 at 10:47
Quem se esconde em tecnicalidades é o JMS que disse que se “tinha demitido e a MAG, e tambem o CFeD em bloco” e depois veio dizer que afinal nao entregou por carta o pesido de demissão. Um pouco à semelhança das famosas frases de Bill Clinton “i did not have sex with that woman” pois nao considerou sexo alguem fazer-lhe um bico ou quando lhe perguntaram se alguma vez tinha experimentado droga disse “fumei mas nao inalei”… que deu naquele famoso sketch do Herman onde um personagem dizia “chupei mas nao engoli”
14 Junho, 2018 at 7:51
Da maneira que o senhor tem a opinião que a razão de todos os males do Sporting é o presidente, eu no meu caso tenho uma opinião diferente.
O homem errou??? Claro que sim.
Mas não acho que seja a altura certa para eleições ou destituições ou outra coisa qualquer…
Os mesmo que agora acusam o presidente de ter feito este caos ,são os mesmos que o iriam acusar de que se ele se demitisse e provocasse eleições,tinha hipotecado a próxima epoca por não haver compras e vendas por exemplo.
No meu entender , o que se passa no Sporting é uma luta de classes, entre um Sporting de “elite” dos 20 anos de roquettismo e um Sporting mais popular que entrou com BdC… Isto tem sido uma luta desleal porque as elites têm meios de condicionamento completamente desproporcionais em relação á base popular ebasta ver isso nos ultimos acontecimentos e a maneira intoxicante como passa na comunicação social com meias verdades ou mentiras completas…
14 Junho, 2018 at 8:59
“Mas não acho que seja a altura certa para eleições ou destituições ou outra coisa qualquer…”
Um croquete não diria melhor. Entre os croquetes e as chamuças não há diferença nenhuma.
14 Junho, 2018 at 9:42
não estás perdoado
14 Junho, 2018 at 7:39
Bom dia Leões e Leoas .
Boa posta .
Temos de estar todos ao lado do Sporting.
Tenho um colega que votou no Bruno, passado algum tempo era anti Bruno devido aos post do FB e mesmos argumentos da cs… depois pq estava agarrado ao poder, depois maluco, agarrado ao poder, depois pq era culpado rescisão dos jogadores… tudo o que dizia a cs….á 2 dias disse-me :
“epá, estão mesmo a tentar foder o Sporting”. ( muita cmtv, muito TVI 24, muita merda)
Abraço de Leão
14 Junho, 2018 at 7:46
Como sócios não poderemos fazer nada para ajudar o clube?
Dizemos que o clube é dos sócios mas passamos a vida a reclamar sem nada fazer.
Há uns dias vi este requerimento, não é de apoio ao BdC como dizem mas sim para destituir o bombeiro. Agora podemos ir tarde, mas como sócios podemos SEMPRE tentar fazer algo para contrairar estes golpes. Eu enviei hoje. Vamos sempre a tempo.
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/06/requerimento-de-apoio-bruno-de-carvalho.html
14 Junho, 2018 at 7:52
onde se lê “não é requerimento de apoio ao bruno de carvalho”
leia-se tu vaisvencer.blogspot.com/2018/06/requerimento-de-apoio-bruno-de-carvalho
se o ridículo matasse…
14 Junho, 2018 at 9:33
…nao andavas aqui.
14 Junho, 2018 at 10:10
Eu bem digo que tu tens merda na cabeca…. a endoscopia deve ter feito as “aguas” mudarem de local….
Temos apenas que lamentar que andes a cagar cerebro e que fiques com a merda toda lá em cima.
14 Junho, 2018 at 9:36
Bom dia
E a quem presta contas o bombeiro demissionário?
14 Junho, 2018 at 9:45
ao riccardi e sobrinho
14 Junho, 2018 at 13:27
Dizem por aí que recebeu três milhões …
Se é verdade ou não, não sei …
Mas se for o homem tem que prestar contas porque não hã almoços grátis.
14 Junho, 2018 at 10:29
Requerimento de apoio ao BdC para que?
O homem já teve 90% de apoio e o que fez? Só estragou o que de bom tinha feito quando tinha 53%.
O Homem não tem cura.
Tem que haver eleiçoes se ganhar e como acho que não vai mudar, o mais provavel é haver eleiçoes 2 anos depois.
14 Junho, 2018 at 7:47
Hoje é dia 14, não sei se é o último dia em que podemos receber cartas de rescisão de jogadores.
Ja estamos todos à espera do choque.
14 Junho, 2018 at 8:18
eu espero que entreguem já todas de uma vez.
Hoje acabam os fugitivos.
Este assunto fica arrumado.
e é menos um problema para a direção.
14 Junho, 2018 at 9:57
Sendo hoje o último dia em que os jogadores podem rescindir com o argumento do ataque à Academia, é preparar a mente e o espírito para um camião de rescisões
SL
14 Junho, 2018 at 7:48
Aos arautos da verdade :
Já viram que BC também se virou contra o mundo ? Contra todos que tivessem opinião diferente da sua ? Tem aí a resposta, agora neste momento de alta crise, vão andar a fazer ofertas a um hoquista do Portal ? Bem com este homem paz é que nunca vamos ter.
14 Junho, 2018 at 8:47
Eu ainda não percebi porque é que reatámos relações com esses corruptos..
SL
14 Junho, 2018 at 9:36
Mais uma vez estás a ir atrás das capas de jornais.
Acho que seria altamente estúpida essa aproximação neste momento.
A própria notícia do Jogo diz que BdC não sabe nada sobre essa aproximação e o próprio Paulo Freitas negou ter reunido com o jogador.
O circo mediático no seu melhor.
14 Junho, 2018 at 9:59
Se formos atrás da cs também teremos de acreditar no suposto sms enviado pelo Presidente à equipa de hoquei por altura da derrota com os fruteiros e prontamente desmentido pela própria equipa.
Viu o suposto sms do Presidente na cs, não viu? Viu o contraditório da equipa de hoquei na cs?
SL
14 Junho, 2018 at 7:53
Excelente texto.
Mas deixo o meu reparo: BdC incompatibilizou-se com o Mundo. Ao abrir guerras com todos originou este contexto. Claro que na bebedeira das alegrias e no crescimento que tivemos todos nós ignorámos as consequências disso. Mas estava na cara que o Mundo iria retaliar quando tivesse oportunidade. E tratando-se de BdC, oportunidades não iriam faltar, era uma questão de tempo.
Nada disto é justo para nós, mas deve ser uma lição para o futuro. Tem de ser possível gerir sem ser em permanente conflito e defendendo os interesses do clube. Não é virando costas às instituições, marginalizando quem nos quer mal (por mais que custe, pois as vezes é preciso engolir sapos para lucrar mais à frente) e fazendo política de terra queimada que conseguimos vencer guerras, apenas batalhas.
Sempre existiu uma má-fé crónica do país em relação ao Sporting. Mas BdC transformou essa má-fé em ódio. E não foi só pelo sucesso que teve no primeiro mandato. Foi também pela forma como o obteve deixando vários despojos de guerra pelo caminho. Foi o caminho que ele escolheu para arregimentar. Esqueceu-se foi que ninguém gosta de estar em guerra a toda a hora. E depois de um primeiro mandato perfeito, precisávamos todos de paz e estabilidade, momento que BdC não soube interpretar e muito menos gerir.
14 Junho, 2018 at 8:06
Há quem não queira entender…
Exércitos, estamos em guerra, trincheiras, é isto. A linguagem que percebem.
Preferem colhoes de aço a massa cinzenta.
14 Junho, 2018 at 9:02
Massa cinzenta?
Neste momento não há meio termo, não dá para ficar no meio da ponte.
14 Junho, 2018 at 10:17
Neste momento nem ponte tens… É só terreno minado… era fixe voltar atrás, antes de o despoletar todo.
14 Junho, 2018 at 8:15
Não consigo compreender como continuam a culpar Bruno de Carvalho pelo o ódio criado, ignorando todo o trabalho de bastidores em complô com esta cs vendida.
14 Junho, 2018 at 9:00
Não consegue compreender? No meu campo de trabalho chama-se dificuldades de aprendizagem. Não esmoreça, tem remédio…
14 Junho, 2018 at 9:18
Não diria que tem dificuldade de aprendizagem, mas se precisar de acompanhamento especial, de certeza que aqui na tasca, alguém terá algum contato na área.
14 Junho, 2018 at 8:50
Isto
14 Junho, 2018 at 9:09
E onde param esses que conseguem aliar o sucesso do clube em todas as vertentes, à diplomacia para com CS, etc.
E está a admitir que há uma ação concertada contra o Sporting, mais propriamente BdC. E se o Homem “arranjou” muitos inimigos, gerou ódios e se por isso somos retaliados pelo mundo, não é de ficarmos ao lado do Sporting neste momento? É entregar o ouro ao bandido? Não há como ficar a meio da ponte.
14 Junho, 2018 at 9:18
O maior inimigo de bdc é o próprio…
14 Junho, 2018 at 10:09
Que desonestidade… Com uma perseguição indecente que se verifica de há anos para cá. Com conspirações no seio da própria família (leia-se alguns associados). O homem não tem descanso. Sabem que ele não deixa nada por dizer e provocam e picam ad eternum a puxar por ele. De uma conferência de imprensa que ele dê, divulgam e escalpelizam as tiradas “polémicas”. Gostava de te ver no lugar dele. Se aqui, entre “amigos”, se insultam uns aos outros por terem opinições diferentes, o que fariam se fossem enxovalhados e a vossa integridade moral fosse posta em causa perante a nação. Que é disso que se trata. Aqui, discutimos uns com os outros. O que a comunicação social faz é passar a imagem que quer de uma pessoa, manipulando a informação. Seja com Bruno de Carvalho, seja com quem entenderem “embirrar”. O simples facto de não terem enviado um único jornalista ver como paravam as modas na manifestação a favor de Bruno de Carvalho devia ser a demonstração cabal da parcialidade da comunicação social. Querem convencer o mundo de que ele está sozinho. E não está. Nem nada que se pareça.
Amigos, é assim: o Sporting está muito melhor do que estava. O TRABALHO de Bruno de Carvalho tem sido bom, muito bom. Não são meia dúzia de posts no facebook ou um ataque à academia que vão pôr em causa a minha confiança em quem tem mostrado serviço. E esqueçam a Holdimo e os interesses que possam estar por trás de quem o quer ver fora do Sporting. É o trabalho dele que deve ser avaliado, ponto final.
Se não tem havido este aproveitamento de um post pós-jogo (já tinham havido outros e TODOS nós mostrámos o nosso descontentamento, mas não mais do que isso), se os jogadores não têm feito aquele comunicado e dado a volta olímpica (e, já agora, se tivessem ganho ao Benfica, ao Marítimo e ao Aves), se não tem havido o ataque à academia, a esta hora, estaríamos a vender uns quantos, a esperar pelo fim do mundial para vender outros tantos, a contratar outros para ocupar os lugares deixados vagos e a prepará-los para a pré-eliminatória da liga dos campeões, encaixando mais uns milhões. Seria um encaixe financeiro daqueles que tanta raiva dá a quem não deseja a continuação do crescimento do Sporting, com resultados positivos atrás de resultados positivos.
E é isso que me revolta: querer-se correr com alguém porque não sabe falar com os jogadores. Os das modalidades não se queixam. Alguns levaram nas orelhas e continuam a apoiá-lo. A diferença foi que os das modalidades encheram-se de brio e perceberam o descontentamento, outros amuaram e, sentindo o apoio de alguns adeptos e dos não-sei-quantos comentadores ex-jogadores que abundam na nossa comunicação social (que logo acorreram a compreender a tomada de posição), revoltaram-se publicamente contra quem lhes pagava o ordenado, em vez de fazerem um mea culpa e empenharem-se mais naquilo para que são pagos. Cúmulo dos cúmulos, apresentam cartas de rescisão patéticas, borrifando-se para o que estão a fazer ao clube de 3,5 milhões de adeptos, num autêntico ajuste de contas com UMA pessoa.
Desculpem, não consigo entender isto. Nem sei se me consigo fazer entender, porque vai para aqui um turbilhão no meu neurónio que admito que o discurso se torne confuso.
Dia 17 lá estarei. E espero que as pessoas que vão para lá fazer manifestação contra Bruno de Carvalho sejam adeptos, porque os sócios, prós e antis, os que supostamente decidem, devem estar todos lá dentro da assembleia a dizer de sua justiça. Afinal de contas, vão ser prestados esclarecimentos. Discuta-se no local próprio, aja-se, e deixemo-nos de folclores com manifestações anti e pró. Isso não resolve nada que não seja a contagem de quantos estão de um lado e de outro.
E, pronto, vou carregar no “publicar comentário” sem ler o que já para aqui debitei. Tenho que trabalhar. Desculpem as gralhas, desculpem o discurso menos fluente, complicado, confuso.
14 Junho, 2018 at 10:16
Mas que magnífico comentário.
Parabéns
14 Junho, 2018 at 10:48
É isso.
14 Junho, 2018 at 11:07
Os sócios contra estarão na AG legitima que é a de dia 23.
14 Junho, 2018 at 11:17
A que foi marcada ao arrepio dos estatutos e indeferida liminarmente por um tribunal?
L
O
L
14 Junho, 2018 at 11:27
Legitimada por quem?
14 Junho, 2018 at 11:35
Isso gostavas tu.
Vão estar presentes os sócios que estão contra e principalmente os que estão a favor.
Para que o bombeirosaurus se monte no auto-tanque, antes que o auto-tanque se monte nele.
14 Junho, 2018 at 11:41
Não podem estar nas duas?
É que a questão da legitimidade, como já percebemos, tem várias leituras.
14 Junho, 2018 at 12:01
Vou às três. Valerá depois a que for considerada legítima. Já agora, aconselho os que não consideram as de 17 e 21 legítimas a fazerem o mesmo (e, já agora, apresentarem listas para a MAG para a de 21). Não se sabe o que virá a ser decidido pelos tribunais(?) no que a legitimidade disser respeito, e depois uns ou outros irão chorar sobre leite derramado. Estou por tudo.
14 Junho, 2018 at 12:29
100% de acordo!
14 Junho, 2018 at 13:00
ja pagaram o altice arena?
14 Junho, 2018 at 12:04
Muito bom comentário!
14 Junho, 2018 at 12:28
Dia 17 lá estaremos reunidos em Assembleia Geral!
14 Junho, 2018 at 13:59
Realmente Ana disse tudo que eu já com 71anos em cima,penso.Bem haja pela lucidez do seu comentário.SL.
14 Junho, 2018 at 9:35
Em desvantagem, cercados por todos os lados, a melhor solução é carregar sobre o inimigo.
Sun Colhões de Ferro Tzu
14 Junho, 2018 at 9:59
Ahahahah
14 Junho, 2018 at 10:04
Podes sempre levantar a bandeira branca.
14 Junho, 2018 at 10:09
Para o Crente, basta levantar uma foto do JJ e todos tombarão…
14 Junho, 2018 at 10:28
JJ é o melhor treinador que o Sporting pode obter. Com Ele estamos mais próximos de ganhar.
14 Junho, 2018 at 13:12
Não humilhes o Saké (estragado), sff…
14 Junho, 2018 at 13:45
Todo lá dentro.
14 Junho, 2018 at 11:36
Ele é mais baixar as calças.
14 Junho, 2018 at 10:17
Podes.te sempre deliciar com os colhoes do sobrinho!!!!
14 Junho, 2018 at 10:27
Enquanto foi preciso $$$$ os colhões do Sobrinho eram uma commodity apetecível.
14 Junho, 2018 at 11:14
o godinho que o diga
14 Junho, 2018 at 11:45
oi….
https://2.bp.blogspot.com/-YdMYxigtIro/UkKj-rOWYCI/AAAAAAAAIn4/pJA3-kqV6Ls/s1600/2.jpg
14 Junho, 2018 at 13:12
Não vás por aí…
14 Junho, 2018 at 10:18
E onde pára a vossa tolerância e disponibilidade para o que seja fora da esfera de BdC?
14 Junho, 2018 at 10:24
Diz opções se faz favor. E já agora, no que responsabilizas este CD, de tão grave que não possa acabar o mandato ao qual foi eleito.
14 Junho, 2018 at 10:39
Caro Sá, concordo 100% com o que escreveu.
Admito q compreendo que no primeiro mandato tenha aberto algumas guerras quer internas quer externas. NO segundo mandato, obtendo uma esmagadora maioria, deveria ser o mandato do apaziguamento quer internamente quer externa. Ser o prsidente de todos os sportinguistas, acabar com sportinguistas de primeira e de segunda como o Dr Varandas já referiu e bem.
O que é que BdC fez? tudo e todos que não concordasse com a sua opinião era insultado, quer internamente quer externamente, começouo a ter um comportamento de autentico ditador e felizmente o SCP é um clube democrático, não tenho duviadas em afirmar em ser o mais democrático dos 3.
O comportamento que tem tido no último mandato, era uma questão de tempo… assim que surgisse resultados negativos, ia rebentar.
Agora de repente lembrei-me de um sms que enviou aos jogadores: quero que voces sejam o EU dentro de campo… O homem é parvo? Megalamono?
É com muita tristeza que fiquei farto do homem, contrariamente ao inicio, que gostava de ver todas as entrevistas, opiniões do BdC neste momento não o suporto, começo a falar, mudo de canal.
Votei 3 vezes no BdC, pergunto, este meu sentimento em relação ao BdC partilhado por muitos que tb votaram nele é culpa de quem?
Ele fala muitas vezes em traição, afinal quem é o traidor? Ele e que tem sido um autencito traidor em relação a confiança dos sócios.
14 Junho, 2018 at 11:02
Sá, é uma excelente reflexão, no entanto, discordo de alguns aspectos.
Há certas batalhas que teriam de ser travadas e foram bem travadas, nomeadamente contra os fundos e contra o Jorge Mendes. Claro que seria inevitável que ambos retaliassem á minima oportunidade, mas era importante romper estas parcerias que sempre foram melhores para eles do que para nós que, durante várias épocas, tivemos que mendigar para receber o refugo que mais ninguém queria.
Quanto á questão dos ódios ou da incompatibilização, vale o que vale, mas na minha opinião o futebol português já estava incompatibilizado com o Sporting há anos, sempre nos odiaram, sempre nos ridicularizaram e nós sempre tivemos de gramar com isso, desde capas de jornais a aclamar o braga como terceiro grande, a afirmações dos treinadores dos mija na escada em como o Sporting é uma equipa do campeonato deles, a maior diferença entre o que se passa hoje e o que se passou nesses tempos, é que hoje a CS dá muito mais tempo de antena a quem nos quer hostilizar.
Se me vieres dizer que BdC falhou na relação entre clubes? Sim falhou, a maioria dos clubes não vive bem com quem tenta mudar um status quo vigente á décadas do dia para noite, muito menos quando se espõe a podridão em direto nas TV’s.
Mas onde BdC falhou redondamente, foi na relação com os sportinguistas, foi aqui que considero que os maiores tiros nos pés foram dados. Sabendo bem que nunca seria aclamado por todo o Universo Sporting, nunca deveria ter hostilizado todos aqueles que discordavam de si e ao classificar os discordantes como sportingados, criou esta divisão sem paralelo.
Uma coisa é estares em guerra com o Mundo, a seres bombardeado diariamente, mas saberes que estás dentro de uma fortaleza com muros de aço bem altos, com vários metros de espessura e com a tua tribo unida em larga maioria disposta a lutar para manter a fortaleza inviolável, com isto eu até consigo viver bem.
Outra coisa totalmente diferente, é estares dentro de uma fortaleza rodeada por muros feitos com paus de gelado e com uma tribo dividida entre os que concordam contigo em absoluto, os que não concordam nada e os que concordam com algumas coisas e discordam de outras, não há fortaleza que aguente.
14 Junho, 2018 at 11:25
Para que eu fique esclarecido, como é que ele iria defender os interesses do clube sem conflito!?
Podes-me dizer dos de baixo, e outros que queiras acrescentar, quais, se algum, é que ele deveria ter feito?
– Conflito com os carnide, e aqui há um número elevado de pontos desde vouchers, toupeiras, etc, sim ou não?
– Conflito com a CS caluniosa, sim ou não?
– Conflito com os agentes (JM á cabeça), sim ou não?
– Conflito com Ricciardis/Sobrinhos/oposição interna, sim ou não?
– Conflito com jogadores que estão de má vontade no clube, sim ou não?
– Conflito com o JMS (demissionário), sim ou não?
…
E se não entrasse em conflito com estes qual a forma em que iria defender o clube?
14 Junho, 2018 at 13:14
Bom comentário, Sá!
14 Junho, 2018 at 7:57
O iluminado Daniel Oliveira já opinou sobre o investidor russo/americano que vai comprar a SAD do Sporting? O que achará o rapaz da nova lavandaria projectada para a segunda circular?
14 Junho, 2018 at 8:20
Vai dizer que isso e propaganda da Sporting TV e que isso e inbençao dos Brunetos
14 Junho, 2018 at 8:23
Esse é um dos idiotas úteis nesta história toda. Dos tais que adora teorizar, como bom comunista, não vendo o panorama todo. Temos muitos assim, infelizmente. Depois choram baba e ranho.
14 Junho, 2018 at 8:10
Um bom resumo, um pouco soft, creio que teria muito mais para dizer.
14 Junho, 2018 at 8:11
Objetivo principal, destruir o SportingCP, e eles sabem que com este CD lá, isso não irá acontecer.
Os Sportinguistas deverão comparecer a todas as assembleias, convocadas por CT ou CF, para nos fazermos ouvir. Porque mais do que qualquer pessoa, o que está realmente em causa é o nosso grande amor.
Para aqueles que estão com esta direção terão que o demonstrar, marcando a sua presença. Agora mais do que nunca eles precisam do nosso apoio.
Para aqueles que querem eleições, estarão a por em causa todo o CD e não Bruno de Carvalho.
A cs foca-se no Bruno de Carvalho por este ter a sua imagem desgasta por todos estes anos de perseguição e de ódio à sua pessoa. Sendo essa exatamente a estratégia, o desgaste dos Sportinguistas. Olhem para o SportingCP de à 5 anos deem mérito aos responsáveis por este trabalho magnífico.
Que deixem a forma, o estilo e as maneiras de parte, porque o que realmente importa é o trabalho feito. Este CD tem demonstrado uma força e capacidade brutal, acho que nisso estaremos de acordo. E para os mais distraído, os 7 magníficos são um só, que não se esqueçam disso.
14 Junho, 2018 at 8:11
É incrível como a 2 dias apenas de Portugal iniciar a sua participação no Mundial, o prato do dia continue a ser o Sporting com uma cobertura quase contínua da vida do clube.
O desfile nojáveis a falar mal de quem dirige o clube é apenas ridículo.
Quase todos os que criticam tiveram desentedimentos, processos em tribunal ou pertencem a anteriores Direcções.
E esses cartões de visita são desde logo utilizados para serem convidados de honra de programas onde se pretende apenas sangue e desestabilização.
A agenda desta gente coloca o Sporting em último lugar e apenas alimenta o circo que a CS pretende.
Se BdC esteve mal nos últimos meses, o que se assiste na TV por parte de alguns sportinguistas é bem pior.
14 Junho, 2018 at 8:14
Que o mundo nos virou as costas, que a CS está a delirar com o que está a acontecer no Sporting não é novidade nenhuma. Sabemos bem o que temos por cá. Adoram polémica, adoram “merda” então se for para com o Sporting melhor. Mas o pior não é isto… O pior é que somos nós a fazer tudo para que isto aconteça. Não me venham com tretas e tangas, nós Sporting somos os UNICOS culpados desta merda toda. Quando temos um presidente que liga para televisões para ter protagonismo e colocar o clube na lama, o PMAG idem… Fodasse, vão gozar com PQP!
Quanto ao ataque na academia e a BDC … Se está envolvido direta ou indiretamente eu não sei, muito sinceramente… O que sei é que a forma como agiu e falou no pós ataque foi de um Miserável… Para quem já chamou Bardamerda a quem não votou nele, porque não chamar em Praça publica outro nome ou pior a estes gajos? Se é este o seu discurso… Depois do apoio da Juve Leo a estes gajos, um comunicado a retirar apoio não chega… Falta numa das muitas CI falar abertamente sobre o tema. Não sei se não ofaz por medo, por estupidez acéfala, se por estar envolvido com eles …
14 Junho, 2018 at 8:22
Mentira.
Não fomos nos que fizemos tudo.
Isto está a ser feito desde 2011.
Ou já se esqueceram da campanha negra que moveram ao BdC quando começaram a perceber que ele tinha chances de ser muito mais que um nicho de votos?
Haja memória. E discernimento…
14 Junho, 2018 at 8:14
não tem o mundo as mesmas reações sempre que o Sporting não ganha no futebol?
Basta o Sporting voltar a ganhar no futebol… no resto tem sido a limpeza que se vê.
14 Junho, 2018 at 8:16
há um fantasma chamado bombeiro de penacova que vai desaparecer…
vão ser marcadas eleições para voltar a eleger novos membros para o lugar dos que se demitiram.
e é isto.
Vamos em frente, a nova temporada começa no dia 25.
14 Junho, 2018 at 8:18
Poiares
14 Junho, 2018 at 8:20
acho que é ali ao lado…
14 Junho, 2018 at 8:34
É.
Mas já basta Poiares ter a má fama que o dinobomber deixou. É melhor não alastrar…
14 Junho, 2018 at 9:28
O Maduro ? O que bloqueou os Fundos Comunitários durante 2 anos com os seus Regulamentos ? Maduro está ao nivel do actual Secretário de Estado do Desporto. Duas nulidades absolutas.
14 Junho, 2018 at 13:41
E que viu grande parte da legislação por si produzida ou tutelada ser revogada pelo Tribunal Constitucional …
14 Junho, 2018 at 8:17
Revejo-me tanto neste post…
Já o referi aqui.
Depois de isto, era de 3 milhões de portugueses fazerem um funeral digno a este clube que amamos e largar de vez o fenómeno (?) futebol. Que é uma podridão pegada e onde lutamos como se em areias movediças estivéssemos.
Faria uma mossa brutal… Já imaginaram os pasquineiros e jornaleiros verem cair Share e cota de mercado em 30% ou mais? Sim, ou mais… Porque muito do burgesso que alimenta a máquina em movimento pouco e mal sabe ler e prefere comer o que lhe servem no prato Manhoso.
Era de valor…
14 Junho, 2018 at 9:42
a malta gosta de sofrer tenho-me apercebido disso nos ultimos dias.
aparece alguma na capa dos 3 diários desportivos e tomam logo a noticia como verdade, nem questionam o facto de a fonte da noticia poder ser a mesma.
depois andam ai todos agarrados ao coraçao.
O caso do Scolari fez-me aperceber disso.
14 Junho, 2018 at 9:43
alguma noticia na capa*
14 Junho, 2018 at 8:19
Excelente texto. Só peca por tardio.
Sempre o disse, o Sporting foi vítima de um ataque terrorista (desde jogadores, staff todo, a passar pelos dirigentes e a acabar nos adeptos), mas também de um ataque cerrado e concertado de toda a CS, governo e outros interesses (holdimo, organizações desportivas criminosas cujo presidente nunca soube de nada, etc.).
O que me custou e vai custar ainda mais ao clube, foi algums sportinguistas, tipo efeito dominó, virarem as costas ao Sporting e pior ajudarem a chegar ao ponto que chegámos. Para isso contribuíram pessoas mais próximas de BdC como por exemplo Eduardo Barroso, aquele do catering, comentadores que deviam defender o clube e não o contrário, blogs afetos ao Sporting. Todos a partir de certa altura, para não serem criticados, para não parecer mal, para se demarcarem de alguém como se tivesse a peste negra, foram virando as costas ao Sporting apelando à demissão deste CD e dando razão a todos aqueles que se esforçavam e continuam a querer o pior para o Sporting.
Não houve/há união no clube. Não remam todos para o mesmo lado.
De um lado os bravos, magníficos 7 ladeados por todos os sportinguistas que têm memória e que conseguem manter imunes ao vírus anti-BdC que todos os dias vão emanando na atmosfera e do outro lado os abutres, a corja bafienta corrupta e mercenária.
Por isso já vem tarde posts como este.
SL
14 Junho, 2018 at 8:50
Desde antes ainda de GL ser eleito (?) eu já era contra e fazia “Campanha” contra.
Na campanha eleitoral de “todos contra Bruno” insurgi-me contra a vergonha que era o Baltazar e o Godinho a atacarem descaradamente pela frente e por detrás tudo o que tinha a ver com BdC.
Hoje as moscas são diferentes mas a merda é a mesma.
Eu não sei se legalmente JMS teria de apresentar demissão por escrito, por escroto, ou pelo caralho que o foda… Sei é aquilo que ouvi e que toda a gente ouviu mas o miserável rato gozou com a cara de todos aqueles que aceitam que este PMAG ainda tenha a lata de dizer que o é.
Pior que os ratos que abandonam o navio, este rato abandonou mas ao olhar de fora alguém de dentro lhe mostrou uma bela boia de salvação (€€€?) e um mapa com destino paradisíaco para curar os traumas.
Repito, e porque os Sportinguistas tem a lata de dizer questão diferentes, JMS NAO É PMAG. Moralmente não é, de todo!!! Por falar em autores (i)morais…
O circo está de novo montado.
Os Sportinguistas já esqueceram aquela madrugada de março de 2011, as campanhas negras de difamação que bombardeavam DIARIAMENTE BDC e ainda continuam…
Os Sportinguistas só podem merecer isto que está a acontecer porque não souberam honrar o seu lema… Curioso, não é? Mas se querem acreditar que esforço dedicação e devoção é “só” pagar quotas e lapar o rabinho no XXI para passar 90 minutos a dizer mal… Tem sim o que merecem. Por muito que lhes custe ou não ouvir…
A generalidade dos Sportinguistas são uns autenticos conas de sabão. E vão levar uma esfrega daquelas por isso. E pagarão todos por aqueles que não quiseram ou não souberam entender de onde vinha este Presidente e quais as suas intenções. Vão levar com um Caruncho ou um Pedro Granger do Afeganistão que se fodem…
Eu? Se tiver de fazer um “funeral” digno, fa-lo-ei… Estou preparado para isso. A cair, que seja de pé. Os abutres e as hienas que se deleitem… E comam os ossos!!!
14 Junho, 2018 at 8:56
Aqueles que querem uma terceira via, que vão esperando sentados. Não aparece. E neste momento não há meio termo, não há como ficar a meio da ponte. Ou vamos com estes até ao fim, ou o resto está visto.
Estou como tu, a cair, que seja de pé.
14 Junho, 2018 at 9:59
jscm
a esperança da 3 via é uma utopia desejada mas que nunca vai acontecer.
Empire of Lies
14 Junho, 2018 at 10:14
A 3ª via está para esses ingénuos como o el dorado esteve para Fawcett.
14 Junho, 2018 at 10:26
Essa da terceira via faz-me sempre lembrar os paises comunistas.
Eles gostavam tanto dessa merda que criavam terceiras vias em todo o lado, a jugoslavia era uma terceira via, a hungria era um comunismo light, cuba era comunismo tropical….. todos achavam que andavam a criar algo novo, mas não passavam de paises comunas, e como tal eram paises não capitalistas.
Não há terceira via, não há Sporting forte e em crescimento mas calado e amigo de todos. Não há Presidente diplomata mas lutador.
Ou temos carneiros (croquetes) ou temos leões, não podemos ter os dois e não há animais “hibridos”.
14 Junho, 2018 at 12:36
A 3.ª via é uma utopia que todos desejamos em tudo na vida. Se fosse possível, até gostaria duma 3.ª via de mim mesmo: uma versão que apenas contivesse as minhas qualidade e expurgasse os meus (muitos…) defeitos.
A 3.ª via é como o «Sebastianismo».
Esperem sentados…
14 Junho, 2018 at 12:05
“Os Sportinguistas só podem merecer isto que está a acontecer porque não souberam honrar o seu lema… Curioso, não é? Mas se querem acreditar que esforço dedicação e devoção é “só” pagar quotas e lapar o rabinho no XXI para passar 90 minutos a dizer mal… Tem sim o que merecem. Por muito que lhes custe ou não ouvir…”
Também há os que passam 90 minutos a apoiar… Batem palmas no final…. Defendem o Sporting todos os dias em todas as circunstancias, mesmo em guerras que foi BdC que comprou de forma leviana porque é um mimado que não sabe ouvir um não…. E que querem eleições rapidamente.
SL
14 Junho, 2018 at 8:20
Entreguem já tudo….
a todos os que querem fugir sem pagar… fotocopiem a declaração falsa do rui patricio e a gente vê-se nos tribunais.
Desamparem a loja.
Há muitos outros jogadores que querem jogar na nossa equipa.
14 Junho, 2018 at 8:50
O grande problema é a aliança entre os croquetes e o Vieira, e desta vez Ricciardi moveu os seus meios todos, pois esteve sempre à espera deste momento. Em 2013 lembrem-se que a coisa esteve por um fio e só a intervenção de Ricardo Salgado (imaginem a ironia) evitou a ruptura, uma vez que Bruno de Carvalho ameaçou bater com a porta devido à reestruturação financeira que lhe queriam impor. Como BdC era muito popular e houve receio pela reacção dos sportinguistas contra o BES, houve um compromisso.
Mas Ricciardi esteve sempre à espreita do desgaste do presidente, e quanto a mim contribuiu decisivamente para ele. Volto a dizer que tantos jogadores, por muito que não gostem do Presidente, não rescindem sem terem as costas quentes, especialmente no universo Sporting. E isso confirma-se plenamente na cartilha croquette, que iliba, defende e até incentiva os jogadores a rescindirem. Eles usaram os jogadores para atacar este CD e a maioria da SAD pelo clube, e o que me choca mais mesmo é o comportamento dos jogadores. É isso que vai mudar para sempre a maneira como olho para este desporto.
14 Junho, 2018 at 10:01
+1 Jordão
14 Junho, 2018 at 10:37
Não vejo as coisas por esse prisma.
Para mim tudo estava bem até acontecerem duas coisas:
– o BdC anunciou que iria ficar com a maioria do capital da SAD – e a holdimo não pode permitir isso
– o BdC anunciou que iria fazer o EO sem as negociatas do ricciardi – e este ficou puto com ele
Esses dois pulhas uniram-se ao inimigo publico numero um do BdC, o mendes, o que levou a todos os restantes acontecimentos, desde o ataque em alcochete até as rescisões….. tudo isso tem sido a vinganca do FDP do mendes para destruir o clube e o seu Presidente.
Os jogadores já andavam a ser “trabalhados”, isto não é recente. Aliás, o gelson recebeu uma mensagem a avisar do ataque, logo se há alguem que sabia da coisa já sabemos que era ele. O “ah e tal não vi a mensagem antes dos ataques” apenas prova que ele tem “amigos” que participaram em tudo, e não avisaram a policia…. no entanto o menino ficou tão afectado que ainda não disse quem foi esse “amigo”.
14 Junho, 2018 at 11:15
Bom dia,
Desculpa a pergunta, mas achas mesmo que estava tudo bem até esses anuncios do BC? É que já tinha havido o pós Madrid, com todas as cenas surreais que sw seguiram e que, para mim, foram a gota de água.
14 Junho, 2018 at 8:50
Finalmente Javardeiro
Alguém que perceba que tudo isto está muito acima de BdC.
14 Junho, 2018 at 8:53
Há 3 dias que não escrevo nada sobre o Sporting. Não consigo!
Apenas este post do Zero Seis, de forma mais racional, e de forma mais emotiva o de ontem – “o meu futebol morreu” – do Luís Magalhães me conseguiram apaziguar um pouco a alma. Bem hajam por isso!
Pelo menos tive a consciência de que há ainda muitos Sportinguistas que vivem o mesmo ideal de futebol do que eu. E somos nós que havemos no fim de triunfar implementando este ideal!
Há décadas que o meu Sporting me é sistematicamente negado! No entanto consigo aguentar mais uns anos de luta. Preciso apenas de continuar a acreditar que a maioria dos Sporinguistas artilha os meus ideais e que juntos vamos conseguir colocar o Sporting onde merece e como nós queremos, independentemente das dificuldades.
O Sporting Somos Nós!
14 Junho, 2018 at 8:54
#a maioria dos Sportinguistas partilha
14 Junho, 2018 at 8:59
BdC tinha tudo para ser Presidente durante muitos e largos anos, mas infelizmente não soube quando parar com o espirito de guerra.
Deu muito jeito esse espirito quando foi eleito, em que o Sporting era espezinhado por tudo e todos e com isso ajudou a reerguer o clube.
Mas chegou o momento em que ja luta com fantasmas, ja vê inimigos em toda a parte.
E a partir do momento que comecou a catalogar Sportinguistas, porque lhe da jeito estar neste clima de constante guerra, é assim que vai buscar a maior parte dos apoiantes, mas foi a partir desse momento que comecou a perder o Clube.
Esqueceu-se que o Clube nao é dele, mas sim dos sócios.
Junta-se a isso o pior PMAG da história do Sporting e tá aqui armada uma bela merda.
BdC so tinha a ganhar se se tivesse demitido aquando das outras demissões. Eram convocadas eleições, ele ia a votos e ganhava. Era escusado este filme todo.
Agora temos dois lados a ver quem tem mais razão, tudo a ir ser decidido pelo tribunal, e no meio fica o Sporting. E nenhum deles está interessado em defender o Sporting neste momento. Nenhum.
Alias, neste momento, para mim, BdC e restantes membros do CD são tão culpados desta situação como o PMAG.
14 Junho, 2018 at 9:34
Mas a guerra já acabou? Como acabar com o espírito de guerra se a guerra não acabou?
Eu sei que é muito mais confortável apoiar um Sporting perdedor e em paz que é constantemente enrabado à força toda. E depois culpar, à segunda feira, os vouchers, os árbitros, a bola que não entra, os jogadores que não correm. Mas esta guerra é muito mais que isso. É a guerra por um Sporting digno. Que não é poiso para chulos e mafiosos. E de caminho, quem sabe, um pouco do futebol mundial também fica melhor.
14 Junho, 2018 at 9:48
A guerra acaba com a saída de BdC…
(LOL… há MEEEEEESMO quem acredite nisso)
14 Junho, 2018 at 12:10
Caro Orlando,
Um Sporting que tem cometido ilegalidades como a desta comissão transitória é que é um Sporting digno?!!!
Realmente estamos muito fortes….
SL
14 Junho, 2018 at 9:43
Luta com fantasmas?
Estiveste em coma nestes últimos anos?
Vouchers, Lex, Doyen, Porta 18, Jorge Mendes, Periquito, Mails, benfic@ A, B, C, etc, CS vendida, Holdimo, Ricciardi.
Chega?
14 Junho, 2018 at 10:28
falta de visao periferica
14 Junho, 2018 at 10:05
Se não fosse com BdC seria com qualquer outro ue entrasse no nosso clube com a firme decisão de colocar o clube no topo do pódio.
So há lugar para dois 2 clubes neste país da treta.
Nunca, mas nunca iriam deixar que o Sporting se reerguesse.
Levar o clube ao sucesso desportivo e financeiro foi o principal pecado de BdC.
Tivesse assumido uma atitude de complacência, de baixar as calças e nada disto estaria a acontecer
SL
14 Junho, 2018 at 9:04
Caro LdP.
Gosto bastante das suas postas, no entanto não se podem medir as coisas pelo fim. O amigo fala como se as coisas tivessem acontecido sem uma razão. Mas alguém no seu devido juizo pensa que os acontecimentos de Alcochete tinham acontecido se não se vivesse já num clima de guerrilha entre BdC e jogadores, para os quais os adeptos foram arrastados sem terem a minima culpa?
Por alto, a cronologia não deve andar muito longe disto:
– BdC a meter-se em tudo e a passar por cima de JJ
– Inumeras pressões feitas (episódio Chaves, etc)
– Mau estar entre BdC, equipa técnica e jogadores
– Jogadores a serem maus profissionais e a não jogarem puto para picar BdC
– BdC a picar jogadores (não fizerm o simbolo do coração, etc, etc)
– Jogadores fartos de BdC e a encetarem a pré-revolta
– Post público de BdC no jogo pós Madrid (O GRANDE ERRO DE BdC)
– Revolta do jogadores assumida publicamente com o post deles
A partir daqui começou a guerra civil. Toda a gente, por burrice de BdC, sabia que havia uma guerra instalada entre BdC e os jogadores. BdC teve inumeras oporunidades de ser inteligente, mas o seu ego não o permitiu. É mais forte que ele. Ainda ontem a CF incubida por JMS dava a conferência de imprensa e BdC já respondia no FB. Nem sequer deixou acabar os gajos de falar! BdC não tem calma, reage por impulso. Isto é estúpido. Um lider tem de ser mais inteligente. Bastaria a BdC ter respondido aos jogadores assim: “Vejo que tenho um grupo unido. Conto com vocês para todas as vitórias até ao fim da época”. Isto sim, seria uma resposta de lider inteligente. Passaria o ónus para o lado dos jogadores e no final da época logo arrumava a casa a seu belo prazer. E o que fez o burro BdC?
Mais um post estúpido: “Estão todos suspensos!” … mas depois já não estavam! E nunca mais se calou, foi a guerrilha instalada. BdC é o principal culpado, não teve inteligência, calma, competência para resolver o problema que criou. Ao invés só propagou mais todo o incêncio.
O resto, o exterior, que o meu amigo fala, não há ditado que melhor se aplique que este: “Quem semeia ventos, colhe tempestades”. BdC mexeu em muita merda… às vezes bem e outras vezes mal…. e agora estão todos ávidos para o derrubar. Há várias maneiras de se ir à guerra. A maneira de BdC, com a peitaça inchada, do género eu sou o maior e a tratar as pessoas com arrogância, e a maneira mais inteligente de saber levar as pessoas e depois saber tirar partido das situações no momento certo em proveito do SCP. Neste mundo do futebol é preciso ser-se um filho da puta simpático, porque se fores um filho da puta antipático e arrogante, crias tantos anticorpos que vão
acabar por derrubar-te.
14 Junho, 2018 at 9:17
– BdC a meter-se em tudo a pedido do treinador que se apercebe que os jogadores já não estão com ele ?
É que pode ser.
Ou não??
Depois , sim , talvez ande perto.
14 Junho, 2018 at 9:37
Tivesse ele suspendido os titulares e tenho em crer que ficaríamos em segundo e ganho a taça…
14 Junho, 2018 at 9:48
Ui se ele tivesse feito isso havia suicídios em barda aqui na tasca.
Até o Gelson das SMS Gratis que se auto-excluiu do classico no Porto foi aqui defendido com unhas e dentes.
Agora têm a paga.
14 Junho, 2018 at 10:11
Se ele tivesse feito isso, estariam uns bons milhares de adeptos a pedir a sua cabeça numa bandeja
SL
14 Junho, 2018 at 10:59
Bruno a passar por cima de JJ.
Onde ?
Pressão em Chaves?
Se as críticas devem ser dentro de portas foi onde foram feitas. Não percebo o problema aqui.
Espremendo tudo isso, a gravidade é de nível baixo lol
Portanto falou alto com os jogadores, os jogadores revoltam-se, jogadores suspensos (mas ninguém foi suspenso).
Se fosse o JJ a berrar com eles, já não havia problema ?
14 Junho, 2018 at 11:20
O mais engraçado é que 5 minutos depois dessa descasca (privada!) em Chaves os meninos cagaram tudo aos seus amiguinhos jornaleiros das cofinas desta vida.
Tadinhos, pelos vistos também ficam traumatizados com chamadas de atenção em privado!
14 Junho, 2018 at 11:24
2 jogos seguidos contra o colosso chaves, nenhuma vitoria, afastados da taça de portugal e o que fazia o presidente? Dava beijinhos aos jogadores… a demagogia hoje eatá em alta pela Tasca…. por um lado é bom sinal… é sinal do desespero de quem diz “nao é isto que queríamos”… e como dizia o sketch “o que tu qures (croquetagem) sei eu”
14 Junho, 2018 at 12:37
No jogo da taça nem com o BdC a dar indicações tácticas ao Bruno César quando ele ia entrar nos ganhamos…
VERGONHA
Ele queria ganhar, também EU. Há coisas que não são da competência de um presidente. Ali foi filmado e visto por toda a gente. Quantas vezes mais não deve ter acontecido em privado?
14 Junho, 2018 at 9:10
Ainda tenho uma luta ou duas dentro de mim. Como falo profissionalmente com muita gente todos os dias,o tema Sporting lá vem de vez em quando. Deve ser pelas minhas olheiras que me denunciam…”Não me diga que defende este gajo?” “Quem,o Presidente eleito do Sporting?”; ” Ele tem que sair”; “Então porquê?”; ” Já viu que ele anda em guerra com toda a gente?” “Para haver guerra são precisos dois lados”…Acho que BdC não vai resistir. Mas recuso o voltar ao nacional croquetismo que nos assolou, entregando o poder a quem tanto mal nos fez. Adoraria uma terceira via, que teima em não aparecer. Varandas, um traidor; Castro, so tem um neuronio e a dividir com o irmão; os outros então…Por muito que queira a paz, temos de lutar mais um pouco,ir a todas as assembleias e dar a nossa opinião. A História encarregar-se-à de nos recordar
14 Junho, 2018 at 10:33
Resumo do último mês da minha vida!
14 Junho, 2018 at 9:16
Faltam poucas horas para o termino desta guilhotina que pende sob a cabeca do Leao ( rescisoes baseadas no sucedido em Alcochete ).
Faltam poucas horas para sabermos o quao incompetente tem sido JMS neste luta com BC ( nao entrada nas instalacoes da Comissao de Gestao e novos indeferimentos liminares de outras providencias cautelares )
Faltam poucos dias parq eu seja conhecida a nova equipa tecnica do futebol ( equipa A e sub23 )
Faltam poucos dias para qiue seja realizada a AG do dia 17/6 e nao seja realizada a AG do dia 23/6
Penso que apos estas acontecimentos os arautos das desgraca internos e externos vao largar um pouco o garrote que colocaram ao SCP e nesse momento
NOS, SOCIOS, ADEPTOS, SIMPATIZANTES TEREMOS A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR A FORCA DO LEAO. POR MUITO QUE DESEJEM, POR MUITO QUE TENTEM, A FORÇA DE 3 MILHOES DE SPORTINGUISTAS NAO PODEM SER TRAVADOS.
SPORTING SEMPRE
14 Junho, 2018 at 9:23
Apetece-me chorar de raiva. Mas não o faço. Ao invés, continuarei a defender este clube contra tudo e contra todos. Hoje, só mais Sportinguista do que ontem e amanhã serei mais ainda. Sporting Sempre.
Obrigado por este texto.