Não consigo entender como o mundo do futebol é completamente incapaz de se colocar ao lado do Sporting. Nas tvs, nas rádios, nos jornais, nas conversas de rua, nos empregos, em todos os lados, todos se demitem de entender o que está verdadeiramente em causa nesta altura.
Num momento de enorme fragilidade e sentindo nele uma oportunidade, várias pessoas se uniram. Uns com a firme vontade de retirar BdC do poder, jogaram a estabilidade do clube pela imprensa, recorrendo aos mesmos expedientes que denunciaram e os fizeram reagir contra este CD. Outros, espreitaram uma chance única de ganhar dinheiro rápido e ainda saírem aclamados pela opinião pública.
Neste particular momento até líderes de movimentos radicais se sentem legitimados para terem os seus 15 minutos de fama. Tudo é feito com vista a ter vantagens pessoais ou a favor de organizações que não tem por nome Sporting Clube de Portugal. E tudo o que vem a praça usar o nome do nosso clube, tem via aberta para declamar todo o tipo de disparates. Destrói-se o clube, minuto a minuto, opinião a opinião. O deleite pelo escândalo é total roçando a luxúria com a queda de toda a dignidade de um dos maiores alicerces do futebol português.
Ninguém parece preocupado com todas as precedências que se estão a criar e assusta-me que a FPF ou a Liga se coloquem completamente à margem de toda esta violação de imagem, tendo à cabeça a rescisão de atletas, em massa, uma inovação tão grave como absolutamente arrasadora para o já desiquilibrado poder entre clubes e empresários de jogadores.
É óbvio que as ocorrências na Academia de Alcochete são graves e não vi uma única pessoa que não admitisse que os jogadores ficariam marcados pelo que aconteceu. Mas cabe na cabeça de alguém que BdC ou qualquer funcionário do clube fosse o mentor daquele acto de violência? Qual seria a vantagem? A poucos dias de uma final da Taça de Portugal e o correspondente final da época, o que haveria de lucro para BdC “ordenar” um arraial de pancada em pleno centro de estágios?
Ninguém foi capaz de explicar este simples raciocínio, ninguém teve interesse neste entendimento. Ninguém quis ou quer esclarecer os sportinguistas, ao invés glorifica-se a deserção e a traição, como se fossem a legitimação da vingança dos jogadores. Será mesmo essa a verdade? Não estará o futebol a abrir um caminho perigoso, defendendo os que já têm tanta defesa, protegendo os que serão sempre protegidos? Repito, o acto que foi cometido em Alcochete não fez só vítimas entre os jogadores, mas a opinião pública prefere apenas ver esse resultado. Ignora-se que há um clube que sofre e adeptos que são agredidos diariamente, tudo em nome do quê? Dos jogadores? Da justiça? Do desporto?
O mundo virou costas ao Sporting e está a deixá-lo cair desamparado numa batalha desequilibrada com investidores com interesses especulativos e empresários que terão toda a vantagem de retirar de campo os dirigentes de um clube que tanto tem ajudado a parar a sede por dinheiro e influência aumentando o sufoco dos clubes. Não tenho dúvidas que o Sporting, com este ou aquele dirigente, este ou aquele jogador, irá continuar. Mas também tenho a certeza que não continuará igual. 2018 marcará uma viragem no clube e nos seus adeptos e muito da ingenuidade natural e até desejável dos mesmos, perdeu-se. E essa factura transformará um clube já por si isolado, numa massa ainda mais revoltada e disassociada do futebol no nosso país.
Não temos respeito, amizade, solidariedade de nada ou ninguém e não sejamos hipócritas, isso nada tem a ver com BdC. É um cenário que não se iniciou com este CD e perdurará depois do mesmo cessar funções. E o mais engraçado é que todos reconhecem os sinais e são incapazes de parar. O prazer de ver algo grande ruir sobrepõe-se claramente à racionalidade de saber que as ondas de impacto, também chegarão a outros emblemas.
Mas estamos em Portugal e este é um país onde o Correio da Manhã se substitui aos tribunais. Onde provas desaparecem da Justiça. Onde os bancos se aliam a partidos políticos para se legitimarem em orgias de desvios de dinheiro ao Estado. Este é um país onde a corrupção é estimulada e a desinformação tem mais destaque que a verdade.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
14 Junho, 2018 at 11:35
O sporting está a saque.
Através dos investidores e através dos empresários de jogadores.
Mas o problema é o Bruno.
14 Junho, 2018 at 11:38
E a putativa comissão fiscalizadora, já tomou posse das instalações do Sporting e vedou o acesso das mesmas ao CD?
SL
14 Junho, 2018 at 11:42
Importante esclarecer pois ontem a Sra. Rita Garcia Pereira (tal pai, tal filha…) dizia que se o BdC não se portasse bem ia chamar a polícia…
14 Junho, 2018 at 12:40
Depois ainda lhe acontecia algo como isto:
“Um homem foi detido numa esquadra de Oeiras quando foi apresentar uma queixa de roubo, por a PSP ter constatado que era alvo de um mandado de detenção por um crime cometido em 1999, anunciou esta quarta-feira a polícia”
14 Junho, 2018 at 11:42
Agora digam-me, um gajo como o Sobrinho até onde estaria disposto a ir para não perder 100 milhões?
Digam-me, dos nomes que são conhecidos por trabalharem para e com Sobrinho, advogados e banqueiros, digam até onde eles estariam dispostos a ir para o “patrão” receber 100 milhões?
Os jornais que são detidos pelas empresas deste individuo, até onde são isentos para relatar estas noticias? Até onde estão dispostos a ir para que ninguém que se oponha saia vivo?
E vamos mais longe. Uma transacção financeira com estes montantes, feita em território nacional, até onde isto dará um belo jeito a entidades governamentais?
Isto era mais giro quando o futebol eram 11 contra 11, era. Um dia gritámos em uníssono “Fora com os agentes e sanguessugas, o clube pertence aos sócios!”.
Hoje vejo essas mesmo pessoas aqui comentar que até era giro sermos detidos por russos e árabes. Se o maior património são os sócios, parabéns, até esses serão delapidados… por eles próprios.
14 Junho, 2018 at 12:31
Como as coisas mudam…
14 Junho, 2018 at 11:44
Anderson Talisca, jogador que o Benfica emprestou ao Guangzhou Evergrande, da China, foi duramente criticado pelo presidente do Besiktas. “O Talisca move-se por dinheiro”, disse Fikret Orman, à imprensa turca, antes de explicar: “Dissemos-lhe que iríamos exercer a opção de compra e ele disse-nos que não queria ficar. Não me surpreende que tenha ido para a China. Ele move-se por dinheiro”.
O dirigente turco explicou que recusou entrar num esquema a envolver o clube encarnado. “Os empresários planearam vendê-lo para a China via Besiktas. Nós pagávamos os 21 milhões de euros ao Benfica e venderíamos o Talisca aos chineses. Quatro ou cinco milhões iriam para os bolsos dos empresários e nós só ficaríamos com três. Não quisemos fazer parte desse esquema para ganhar três milhões”.
https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/presidente-do-besiktas-critica-talisca-move-se-por-dinheiro
14 Junho, 2018 at 11:45
Negócio patrício all over again.
No fim quem fica com o dinheiro é o Mendes
14 Junho, 2018 at 11:44
Desculpem o off :
O tal João Amaral que o carnide foi buscar a Setúbal agora vai ser emprestado sem nunca sequer vestir o equipamento de treino do carnide. Um jogador de 26 anos… Será que não há a puta de uma alminha que investigue isto?
14 Junho, 2018 at 11:47
Shiuu!! Andas a falar dos outros quando o Sporting está neste estado? Mete as palas e continua a figurar na novela se faz favor.
14 Junho, 2018 at 11:48
Era tão óbvio que era isso que ia acontecer.
14 Junho, 2018 at 11:47
Grande texto!
14 Junho, 2018 at 11:57
O SCP é dos sócios, logo, vamos acabar numa batalha judicial para resolver o nosso futuro. E, pelas centenas de comentários que avultam pelos últimos posts na Tasca, não é difícil encontrar os dois principais culpados do momento presente (talvez o mais baixo de que me recordo, tal é a magnitude do chiqueiro): Bruno de Carvalho e Jaime Marta Soares. O primeiro, pela sua incomensurável paranóia e teimosia; o segundo, pela sua torpe incompetência. Ainda assim, o primeiro, tanto por ter sido ele a luminária que se lembrou do bombeiro para PMAG, como por ter nas suas mãos o poder para parar tudo isto e, no entanto, cada vez se barrica mais nas funções que exerce, quando podíamos ter já eleições agendadas para Setembro e estar a preparar a próxima época (eleições que, o que mostra a tamanha estupidez de tudo isto, seriam ganhas sem espinhas pelo Bruno). O que se retira de tudo isto é: o Bruno, para fazer umas alterações de merda aos estatutos, não se coibiu de colocar o seu cargo nas mãos dos sócios – na verdade, fez mais, chantageou os sócios -, mas agora, com o clube em queda livre, com o clube a ser destruído aos olhos do mundo inteiro, não consegue fazer o mesmo. Três possibilidades se afiguram aqui: (i) está tão convicto de que tem razão, que não se demite por uma questão de princípio – o problema é que, juridicamente, está longe de ter razão; (ii) enlouqueceu (burnout, distúrbio delirante paranóide, o que seja) – pelo menos isto explicava alguma coisa; (iii) está a tentar esconder alguma coisa – espero, muito sinceramente, que não seja o caso. Certo é que nenhuma delas se devia sobrepor ao interesse do clube, mas é o que está a acontecer. E este é um BdC que não conhecíamos, mas que existe.
Mas o que me deixa ainda mais estupefacto é a cegueira de parte dos fieis seguidores. O SCP de BdC começa a assemelhar-se a um culto. Foda-se, como é que alguém vê aquela conferência de imprensa de ontem e consegue achar que os personagens Trindade de Barros e Elsa Judas são muito bons, estiveram muito bem. Mas em que planeta vivem vocês? O descaramento é tal, que se apelidam mutuamente de ‘Professores’, quando nenhum dos dois sequer é doutorado, quanto mais ‘Professor’. A Dra. Elsa Judas, então, é uma jurista de um calibre tal, que, a falar da hierarquia normativa, se chegou a referir à Constituição supranacional, entre outras baboseiras (o Direito Constitucional na Lusíada é muita forte, só pode). Bem sei que nesta altura não é fácil arranjar pessoas boas, mas onde é que raio o BdC desencanta estas personagens?! Eu não quero incompetentes como o Bombeiro, mas também não quero fura-vidas, como estes dois personagens, a viver à conta do nosso clube. Senti-me profundamente envergonhado ao ver aquelas personagens a falar em meu nome, a cobro de um órgão inexistente. É uma vergonha tudo isto.
Enfim, já nem sei muito bem o que estou a escrever, mas, Bruno, se é mesmo verdade que amas este clube como sempre apregoaste – e era isso que te distinguia dos croquetes -, está nas tuas mãos e só nas tuas mãos parar esta pouca vergonha sem precedentes.
14 Junho, 2018 at 12:00
Podemos argumentar tudo e mais alguma coisa….mas no fim tudo se resume a isto:
“Bruno, se é mesmo verdade que amas este clube como sempre apregoaste – e era isso que te distinguia dos croquetes -, está nas tuas mãos e só nas tuas mãos parar esta pouca vergonha sem precedentes.”
ELEIÇÕES!!
14 Junho, 2018 at 12:19
Concordo. É a única solução.
A questão é que parece que a equipa JMS não quer permitir que ele se recandidate.
É que se o BdC se recandidata, ganha.
14 Junho, 2018 at 12:29
Pois, aquela chatice da democracia.
14 Junho, 2018 at 12:40
A questão é que Bruno será impedido de se recandidatar porque…… assim quis!!!
Tinha pedido a demissão após a Final da Taça e teria sido candidato sem qualquer problema.
Mas não….isso para o Bruno não podia ser! Preferiu armar-se em “puto dono da bola” e criar regras …..inventando comissões como a da Judas….
Por isso agora irá deitar-se na cama que se deitou!!!
Eu pessoalmente gostava que ele fosse a eleições e perdesse. Mas sinceramente acho que vai ser impedido de se candidatar e com isso vitimizar-se como ele tanto gosta!
14 Junho, 2018 at 12:22
Eleições!? Já houve agora aprende a viver com o resultado.
14 Junho, 2018 at 12:37
Só te estás a esquecer é que a MAIORIA (contando todos os órgãos) dos Sócios Eleitos democraticamente….. demitiram-se
Mas isso é um “pormenor”
Eleições é melhor não….não vá o Bruno perder….
14 Junho, 2018 at 12:48
convoquem uma ag para os substituir.
14 Junho, 2018 at 12:49
Sim deve perder por isso é que voces querem impedir que se recandidate.
conta-me historias…
14 Junho, 2018 at 14:10
Independentemente de saber quem tem razão, quem tem mais ou menos culpa, o meu ponto é: neste momento, e tendo até em conta que isto não vai parar por aqui, tens, de um lado, a possibilidade de eleições e, do outro, um clube deixado em cacos.
14 Junho, 2018 at 14:12
Vou-te só dar um exemplo: vai ler os comentários na blogsfera sportinguista no dia em que BdC foi reeleito e vai ler hoje.
Se fores honesto, vais concluir facilmente que o cenário mudou muito em termos de apoio. BdC tem, de facto, uma legitimidade formal, mas as circunstâncias alteraram-se de tal forma que necessita de uma relegitimização.
Achas que o Jorge Coelho foi o culpado pela queda da ponte de Entre os Rios? No entanto, assumiu a responsabilidade política pelo que aconteceu e demitiu-se.
Mas é assim tão difícil de entender?
Fazer ouvidos moucos a tudo o que se passou é estar agarrado ao tacho. Desculpa a sinceridade, mas não há outro nome.
14 Junho, 2018 at 12:08
Excelente post. É lógico que os nossos inimigos nos querem ver ruír, porque têm inveja de nós e porque sabem que neste momento estamos fortes e temos uma dinâmica vencedora no clube e isso assusta-os sobremaneira, basta falar com qualquer fruteiro ou lampião e isso vem ao logo ao de cima.
No entanto, perante este ataque concertado ao SCP, temos que saber defender-nos, em relação às rescisões devia-mos logo colocar acções sobre os jogadores que rescindiram, porque se eles não tiverem justa causa têm a obrigação de cumprir contrato, é isto que diz o código do trabalho perante o qual eles estao abrangidos na relação profissional que têm com o Sporting, lembro o caso de Del Neri com a fruta que invocou o período experimental para o despedir.
14 Junho, 2018 at 12:11
Gosto desta malta que pede eleições.
Gosto mesmo.
E depois das eleições o que é que acontece se o Bruno ganhar?
Matam o gajo? Riam-se por agora mas é um dos cenários possíveis.
Ou arranjam forma de o destituir de uma qualquer outra forma nojenta?
Mais umas comissões da treta?
A sério? Qual é o plano se o BdC ganhar as eleições?
Ou o plano é fazer eleições mas controlar os resultados?
A malta em Alvalade já comeu com um churrasquinho e não se importou, não é?
14 Junho, 2018 at 14:48
O ‘plano’, se BdC ganhasse as eleições, é respeitar o resultado!
Respeitar a vontade dos sócios!
Sem ‘videntes’ que apregoam a ‘vontade dos sócios’ mas os impedem de falar.
14 Junho, 2018 at 12:15
Não li o post. Quero apenas deixar aqui alguns desabafos.
Nunca pensei que isto pudesse estar a acontecer ao meu clube. Fomos apunhalados pelas costas, pelos jogadores, pelos notáveis, pelo dark side da nossa sociedade. Todos querem contribuir para a matança do leão. Sinto uma raiva enorme! Quando assobiaram o Presidente, e pediram a sua demissão em Alvalade, na recepção ao Paços, legitimaram a golpada. Deram força ao movimento que visa derrubar a direcção e consequentemente os destinos do clube. Aqui na tasca, pedia-se para que fossemos brandos nas críticas às exibições miseráveis da equipa. Nunca houve a ousadia de brindar o JayJay com lenços brancos. Todos nós pedíamos exigência máxima à equipa de futebol. Porém, a ilusão de estarmos em todas as frentes, foi-nos demovendo a ideia de pedir a cabeça do treinador. Bruno não teve colhões para avançar com essa decisão pois não estava na mente dele pagar o despedimento.
O nosso presidente está desgastado. O CD do clube faz-me lembrar o filme Fury. Um punhado de soldados encarcerados num tanque, contra os Zombies que povoam o universo leonino. Ele perdeu o norte. Foi por diversas vezes infeliz em muitas intervenções facebookianas. Não soube conter-se perante a passividade do nosso treinador e o seu rebanho de seguidores. Ele não soube respirar fundo, e preparar a limpeza do nosso balneário silenciosamente. Pela calada da noite, treinador e jogadores conspiraram contra o clube. Não tenho dúvidas. Estou cada vez mais convencido que o balneário não quis chegar ao 2º lugar.
Vou manter-me do lado do CD, pois é aquele que melhor defende neste momento os interesses supremos do SCP. É preciso uma contenção de danos, e neste momento, até novas eleições, urge dar espaço ao CD para o fazer. É uma vergonha ler alguns comentários de sportinguistas, aparentemente felizes, pelo rumo a que isto chegou. Pessoas que não têm memória daquilo que escreviam há um par de meses atrás. O seu ódio ao treinador é tanto que não se importam de matar o Leão se tal for necessário. Andamos há mais de um mês debaixo de forte bombardeamento da CS. Bombas e mais bombas. Não é fácil… puta que pariu… só me apetece mandar alguns tasqueiros para o caralho… mas não vou fazê-lo. Ainda tenho esperança que muitos deles consigam acordar da hipnose a que foram submetidos. Acordem meus caralhos!
14 Junho, 2018 at 12:22
Mais uma vez importa analisar os timing com que as bombas são lançadas. É tanta coincidência. Que plano maquiavélico. E o que mais me revolta é que ainda ninguém saiu em auxílio do SCP perante as rescisões. Não há uma palavra da FPF? Do Presidente da Liga? As entidades assistem em silêncio a um acto suicida e invulgar por parte de 6 a 7 jogadores formados em Alvalade, na sua grande maioria? Não me acredito que os jogadores levem a melhor! Seria abrir um precedente gravíssimo por parte da Fifa.
14 Junho, 2018 at 12:24
*o seu ódio ao Presidente (e não treinador) é tanto que não se importam de matar o Leão se tal for necessário.
14 Junho, 2018 at 12:18
http://prntscr.com/juvcb5
Percebem agora porque é algumas noticias nao chegam ás capas de jornal ou aos noticiarios das tvs?
14 Junho, 2018 at 13:16
Que caralho! Não entra mais atum bom petisco na minha casa…
14 Junho, 2018 at 12:27
Faltam 12 horas….
Aguenta coração !
14 Junho, 2018 at 13:06
off topic
Helder Nunes, o Bode Respiratorio?
14 Junho, 2018 at 14:18
A ser verdade essa noticia, é de uma estupidez sem limites…
É não ter mesmo a noção da posição em que nos encontramos!
14 Junho, 2018 at 13:08
Primeiro estatutos. Segundo lei laboral. Agora capitais sociais …
Vou entao ajudar-vos no esclarecimento da coisa … 100 milhoes de euros.
Existe um investidor ( segundo sei chines, a digressao a china e a visita relampago de Carlos Vieira a esse Pais, levam me a pensar nessa nacionalidade ) que esta disposto a investir na SAD do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ( convem nao confundir clube e sad, pois sao duas coisas bem distintas e so lanca confusao ).
Nao vos sei dizer qual a percentagem de capital que pretende nem isso neste momento é importante. Mas convem referir que so apos uma Assembleia geral do clube SCP ( onde a decisao dos sociis sera soberana ) se pode vender a amaioria do capital da SAD.
Voltando um pouco atras, referi que ha um investidor interessado. Entao houve que fazer uma opcao por parte da direccao do clube. Escolheu entre entregar 30% do investimento do interessado a Hondimo ou entregar apenas 10%. Como se consegue eate milagre??? Simples, negociando com os portadores das VMOCs a renegociacao bancaria anterior de forma a que atraves de um aumento de capital, acompanhado com a aquisicao da totalidade das VMOCs a posicao da Hondimo desce para 10%.
Entenderam? Alguem tem duvidas? É necessario algum esclarecimento?
14 Junho, 2018 at 14:52
Não percebo. Francamente não percebo.
– O CD do Clube está disposto a perder a maioria do capital na SAD?
– O CD do Clube quer apenas diminuir a participação da Holdimo, trocando-a por outro investidor?
– O CD do clube quer ‘vender’ as VMOC’s ao novo investidor?
14 Junho, 2018 at 13:09
Elsa Tiago Judas é uma figura que emerge no universo leonino, ela que, depois de várias aparições na Sporting TV, integra a Comissão Transitória para a Mesa da Assembleia Geral e irá ser proposta como presidente deste órgão na Assembleia Geral agendada para o dia 21 de julho.
Ora, para assumir este cargo, a jurista tem de cumprir o que diz explicitamente o Artigo 53.º dos Estatutos do Sporting, que se refere concretamente à composição da Mesa da Assembleia Geral.
Nele, pode ler-se no ponto 2: «O presidente da Mesa da Assembleia Geral deverá ter pelo menos vinte anos de inscrição ininterrupta como sócio efetivo A, e ter pago ininterruptamente, pelo menos nos últimos vinte anos anteriores à data de eleição, as quotas de valor máximo do escalão de base».
E o nome de Elsa Tiago Judas, sócia 29109 do Sporting, não consta nos últimos cadernos eleitorais, elaborados em 2017 (ver na imagem em cima), tal como aconteceu também em 2013, sendo legítimo levantar dúvidas quanto à sua legitimidade para assumir a presidência da MAG.
Contactada por A BOLA, Elsa Tiago Judas não se mostrou nada preocupada com o assunto, na medida em que, garante, esteve sempre em dia no que diz respeito ao pagamento de quotas. Mais: a jurista nem sequer encontra explicação para o seu nome não constar nos cadernos eleitorais de 2017. «Não consto nos cadernos eleitorais de 2017? Não faço ideia porquê…», atirou.
Elsa Tiago Judas garantiu ainda que «as quotas têm sido sempre pagas», como que a deixar claro que está em condições de assumir o cargo de presidente da MAG.
14 Junho, 2018 at 13:10
????
14 Junho, 2018 at 13:32
Li no Twitter isto.
14 Junho, 2018 at 13:36
Pois .. so ha um problema ou melhor dois problemas.
1 para nao apareceres nos cadernos eleitorais basta nao teres a ultima quota paga …
2 a senhora nao é presidente da MAG …
Quem planta estas noticias deve pensar que somos burros ou iletrados.
Mas ha uma coisa que me deixa com a pulga atras da orelha. Queres tu ver qeu se calhar esta comissao transitoria da MAG nao é ilegal e ja estao a pensar arranjar outra forma de a colocar em cheque???
14 Junho, 2018 at 13:37
Acho que isso só os tribunais decidirão, infelizmente. Deixa la ver quanto tempo vão demorar
14 Junho, 2018 at 14:16
“Queres tu ver qeu se calhar esta comissao transitoria da MAG nao é ilegal e ja estao a pensar arranjar outra forma de a colocar em cheque???”
É evidente que sim.
14 Junho, 2018 at 14:15
Não me admira nada, vindo de uma tipa que se apresenta como ‘Professora’, quando nem doutorada é.
14 Junho, 2018 at 14:20
Não vale o ar que respira…
É ver todo o percurso profissional dela! Uma lambe cus – ou outra coisa qualquer – ao nível dum qualquer JMS…
14 Junho, 2018 at 13:28
Os Golpistas são tão descarados nos seus propósitos que a parte submersa da conjura deve ter muita profundidade. Não vi nem o jogo da Madeira nem o da Taça mas ao que foi escrito dizem-me que foram paupérrimos.
No 2º certamente não se podia esperar nada de quem se recusou a treinar, mas já isso é muito suspeito configurando uma greve de zelo, contudo no primeiro seria expectável outra atitude. Começo a pensar que se calhar passaram pela Madeira e Jamor ” os jogos para perder ” com promessas de contratos mirabolantes, o modus operandi habitual dos prováveis estrategas de toda esta trama. Delírio meu? Talvez seja mas acho que a situação merece ser investigada como também o rasto do dinheiro de que falava a advogada do F Mendes.
Ela insinuou que alguém pagou porque certamente o seu representado lhe confidenciou algo sobre isso, então investigue-se quem.
Resta saber se as investigações serão feitas pelo MP português ou pelo do EL
14 Junho, 2018 at 13:52
Os últimos dois parágrafos dizem tudo!
14 Junho, 2018 at 14:54
MAS O QUE É ESTA MERDA (cherba desculpa lá aboletar-me com o teu titulo)
Caros tasqueiros vou colocar uma questão:
QUEM SERÀ O MAIOR TRAIDOR QUE PASSOU PELO SPORTING?
A culpa não pode morrer solteira.
Não sei se já tiveram oportunidade de ler os fundamentos carreados pelo ex-PMAG (dá-me nojo escrever o seu nome) para fundamentar a justa causa da AG de 23-06
Suponhamos que sou advogado de um jogador que hoje vai rescindir …
Bastará escrever, depois do respetivo endereço e invocação do quadro legal, adjuvando:
” a mina rescisão sustenta-se nos fatos (2 a 27) assumidos pelo senhor PMAG na fundamentação, com justa causa, para revogação do mandato de V. Exas, pelo que os dou aqui como reproduzidos e que constituem anexo a esta comunicação”
Ora, então não liguem ao que BC diz que isto é um golpe perfeito.
E sopesem que se houver AG a 23 e se eventualmente a rescisão for em frente, como é que alguém (nem que seja o melhor advogado do mundo) pode convencer o julgador da não existência de justa causa.
Já interiorizaram a gravidade de tal situação e o que ela pode acarretar para o SPORTING.
O conteúdo deste documento não pode obter vencimento e deverá ser uma das bases fundamentais daquilo que venho defendendo, qual seja a união do maior número de sportinguistas, após este tsunami e o acalmar das águas, para se acionar judicialmente este traste.
Este “rato de esgoto” tem sido o causador do nosso desassossego no último mês. Ele não pode viver o resto da vida sem saber que o que fez foi muito doloroso para todos nós e o Sporting.
Isto não pode ficar esquecido.
A culpa não pode morrer solteira
Peço que repensem seriamente, para bem do SPORTING a forma de tomar posição na eventual AG de 23.
Quanto maior for o peso do sim (maior será o peso da nossa desgraça).
Antes de BC e todos os outros pensem no SPORTING.
Depois virá o tempo de fazermos contas.
14 Junho, 2018 at 15:34
Muito bom o post!! Sim o sporting gosta de se auto-flagelar, tenho-o dito aqui e em outros forums… basta ver quantos lampiões durante 10 meses de mails, vieram às tvs criticar a direção e o seu presidente…, nem 1!! Já no sporting, em 15 dias foram TODOS os dissidentes, os que foram corridos, os que queriam tacho e não tiveram, os despeitados, os vingativos e aqueles que simplesmente nunca gostaram do “género” de BdC!! Para além disso, a CS que simplesmente, não tenhamos ilusões, está ao serviço do slb, esta é a verdade, com a CMTV, TVI e SIC, à cabeça e por esta ordem!! Ver Ricciardi, tal como outros, ditos sportinguistas já o fizeram, vir à CMTV dizer que “claro que os jogadores têm razão para rescindir….” É UM CRIME LEZA SPORTING!!! Mas Ricciardi, tal como outros, estão a defender os seus interesses, tal como sempre o fizeram, e não os interesses do sporting!! Sugiro, a quem ainda não viu, que dê uma olhadela ao post de hoje do “Mister do Café”, é no mínimo esclarecedor quanto ao GOLPE que estão a preparar para dar no sporting!! Eu, mais do que apoiar BdC, farei TUDO o que estiver ao meu alcance para que o MEU SPORTING, continue a ser dos sócios, tal como este presidente sempre disse que o faria…, e não de um qualquer grupo económico
14 Junho, 2018 at 15:37
A diferença é que no galinheiro ja manda o capo di tutti capi e no SCP quer ir para la mandar.
14 Junho, 2018 at 16:15
dddaaasss o que é isto??? “O jornal O JOGO avança esta quinta-feira na sua edição online que um Tribunal deu provimento à Providência Cautelar interposta por Jaime Marta Soares, e que a Assembleia Geral do Sporting agendada para o próximo domingo não se vai realizar.”