Escrevo para vos contar a minha viagem no inter-cidades entre Lisboa e o Porto. Com a greve, houve um downgrade do Alfa para o IC e ao meu lado sentou-se, nada mais, nada menos do que o empresário de um dos jogadores que rescindiu com o Sporting.
A conversa que tive com ele, em que fui fazendo perguntas, na qualidade de sportinguista, fica aqui resumida aos tópicos mais importante e com o maior rigor possível.
1.
Os jogadores rescindiram todos depois de uma longa hesitação do primeiro, Rui Patrício
2.
A decisão foi tomada com o conhecimento dos empresários e advogados dos mesmos
3.
Há uma equipa de dez ou 12 advogados a serem pagos a peso de ouro para defenderem os jogadores neste caso
4.
Rui Patrício ou William Carvalho já queriam sair há muito tempo, tal como Adrien Silva, e o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, nunca permitiu que chegassem a si propostas abaixo ou muito abaixo dos valores das cláusulas
5.
«Nós, enquanto empresários de jogadores, gostamos do Sporting e de toda a instituição, mas este presidente não permite que haja negócios regulares, como por exemplo vender jogadores anualmente a preços razoáveis. Em vez disso, prefere aguentar, qual Real Madrid, até que alguém bata a cláusula. Isso é altamente lesivo para nós, empresários, que não podemos ter um jogador em carteira durante cinco anos!»
6.
«O presidente Bruno de Carvalho é tão genial quanto louco. Primeiro, em qualquer reunião, está sempre dois dias ou três à nossa frente. Pensa mais adiante. Vê antes de todos. Mas depois é prepotente e autoritário. É um excelente gestor do clube. Mas não está a gerir bem os seus activos, os jogadores. Poderiam sair da academia ou da equipa por valores relevantes, anualmente, em vez de aguardar por super-vendas. Ele recusou-se várias vezes a ouvir propostas por William Carvalho, por 30 milhões de euros, os jogadores depois desvalorizam e ficam insatisfeitos e querem sair. Como agora.»
7.
Bruno Fernandes, poderia ficar mais um ano no Sporting e depois saía, mas mediante a situação, querendo ele sair e tendo propostas de Inglaterra (o mesmo clube que propôs compra do Rui Patrício)…
8.
«Os jogadores que não pedem rescisões é porque não tem mercado ou porque não vão encontrar melhor do que o Sporting. Já Bas Dost saiu porque percebeu, quando nós, agentes, dizemos aos nossos jogadores para olharem para o Braga que se está a reforçar, para o Benfica, que se esta a reforçar e para o Porto que está estável, que aquilo que vai acontecer na próxima temporada é um Sporting fraco e sem plantel. E então, mediante essa perspectiva, Bas Dost pensa duas vezes e resolve rescindir também.»
9.
Não se sabe se os jogadores irão ganhar o caso em tribunal. Se sim, abriria uma nova maneira de estar no futebol, mas algo aconteceu de facto na Academia
10.
Bruno de Carvalho tem razão quando diz que as cartas de rescisão são praticamente todas iguais, mas para quê inventar se a razão é a mesma? Estão muitos advogados a tratar do assunto, pagos pelos vários empresários dos jogadores
11.
Algo aconteceu na Academia, o presidente pode não saber de nada, mas alguém na instituição foi cúmplice. A justa causa passa por aí: alguém na instituição, logo, a instituição SCP deixou ou facilitou os actos de violência e terror. Só se se provasse que foi alguém que agiu em nome pessoal ou em conspiração poderia a justa causa cair por terra
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Verde Lima
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Junho, 2018 at 12:08
Qualquer um dos pontos parece-me que são praticamente de domínio publico ou que facilmente chegamos a essas conclusões.
Acrescentaria apenas uma coisa ao ponto 8, Dost tinha de rescindir! Era imperativo que o fizesse pois ele é a “cara” das agressões.
O ponto 11 parece-me igualmente claro e é ai que está todo o cerne da questão e desta crise.
14 Junho, 2018 at 13:19
Duas notas:
– As medidas de segurança que estavam aplicadas, no momento do ataque, eram as normais ou não? Se não, o que é que falhou e porque é que falhou?
– O facto de os jogadores terem sido “avisados” pelos membros da claque de que “terça-feira falamos” e não terem alertado ninguém pode ser considerado cumplicidade? É que os jogadores também representam a instituição…
14 Junho, 2018 at 13:38
O Geraldes não estava presente qdo os jogadores foram “avisados”?
14 Junho, 2018 at 13:51
Não sei Maria.
Mas assumindo que estava, isso iliba completamente os jogadores? Como diriam num filme do Steven Seagal:
“The assumption is the mother of all fuckups.”
14 Junho, 2018 at 14:03
IIbrahimovic : Está nas imagens. O Geraldes está presente no momento do “falamos na Academia”.
E sim, para mim isso iliba os jogadores. Aliás, em circunstâncias normais, a Academia deveria ser um local “blindado”.
Depois do aperto que o Rui Patrício levou no parque de estacionamento ( a que é suposto ninguém fora do Sporting ter acesso) , o Clube tinha que ter logo repudiado esses comportamentos. Só assobiou para o lado…..
14 Junho, 2018 at 14:16
Ilibar não digo, mas atenua muito de certeza. A responsabilidade máxima seria sempre dos dirigentes de informar/prevenir o que não quer dizer que os jogadores não devam demonstrar a sua preocupação, principalmente quando lhes é perguntado e referem que está tudo bem, relativizando a situação. (isto segundo as próprias cartas de rescisão)
A questão do parque já será diferente, visto que pelo que parece nem sequer é propriedade do Sporting.
E concordo contigo que devia ter repudiado, e infelizmente essa permissividade com as claques já vem de muito… e tanto tu como eu já o evidenciámos neste mesmo aeroporto…
14 Junho, 2018 at 14:24
Quando digo que iliba os jogadores é porque tendo responsáveis do Sporting a assistir à cena, não têm que eles ir contar. 🙂
E sim, nós já presenciámos o comportamento destes “adeptos”. E se nesse dia alguém tivesse respondido, tb tinha acabado mal.
E sabes que ninguém do Sporting levantou o rabo do banco……
14 Junho, 2018 at 14:37
E mais uma nota. 🙂
Se nós passámos por aquele “filme de terror”, tb fazes ideia do que não deve ter sido esta última viagem de regresso da Madeira.
14 Junho, 2018 at 14:47
Infelizmente nesse lamaçal há muitas coisas que nem sequer sabemos… E ninguém quer lá mexer, uma esperança que tinha (que sei que é irrealista) era que pelo menos com isto tudo conseguíssemos esta limpeza…
14 Junho, 2018 at 14:49
Consegues defender jogadores que ha 1 mes publicaram a carta: “Somos Sporting” e agora lixam o clube que os projectou? Cospem no prato onde comeram…
Temos N exemplos de situações semelhantes (infelizmente pois sao de repudiar) e NENHUMA deu em rescisoes.
Pq so os jogadores valiosos rescindem?
Quem gosta do Sporting nao defende as rescisoes nem os jogadores.
SL
14 Junho, 2018 at 14:49
O PARQUE NAO É DO SPORTING.
os amigos do ricci venderam
14 Junho, 2018 at 15:10
Lê lá outra vez:
“Depois do aperto que o Rui Patrício levou no parque de estacionamento ( a que é suposto ninguém fora do Sporting ter acesso) , o Clube tinha que ter logo repudiado esses comportamentos. ”
Onde é que eu digo que o parque é do Sporting?
14 Junho, 2018 at 15:32
Concordo em parte com ” o Clube tinha que ter logo repudiado esses comportamentos. ” Mas seria mais uma CI e mais 1000 Posts a malhar , para não falar da cs…. e se bem me lembro o “Jasus” disse ” ele vai lá falar comigo” . Podemos divagar e tentar adivinhar muitas coisas… e ter esperança. ..mas o que eu sinto é que foi um acto de traição.
Abraço de Leão
14 Junho, 2018 at 14:07
Neste aspecto acho que houve um relativizar da situação muito grande de qualquer uma das parte.
Jogadores quando deram troco naquele bate-boca
Capitães/treinadores/responsáveis que permitiram o escalar da situação no aeroporto (aqui principalmente os primeiros) e não criaram um “alerta”
Presidente, mesmo que não tenha sido avisado do que foi dito no local quer por parte dos jogadores quer dos adeptos, tinha que ter feito algo, para precaver, pois viu-se que a coisa não ficou bonita. Já noutras alturas aconteceu coisas semelhantes e foram resolvidas com reuniões (controladas) com as claques e jogadores. (Não é que concorde com estas “regalias”, mas…)
Não pôr daqui de parte uma outra entidade, o Sporting tem contratada uma empresa de segurança que também poderá vir a ser responsabilizada… (nem que seja numa quota parte)
Resta saber se não houve um aproveitamento de alguém que tenha levado isto para um ataque de outras dimensões.
14 Junho, 2018 at 15:35
Os responsáveis são aqueles que foram lá bater nos jogadores, ou estavam a ser controlados por controlo remoto?
Sportinguistas a defender jogadores que rescindem com o Sporting faz me cá uma confusão
14 Junho, 2018 at 15:59
Sim é isso, logo eu é que estou a defender os jogadores…
14 Junho, 2018 at 15:53
O ponto 11 seria válido se… o presidente fosse o mandante ou se tivesse conhecimento do que iria acontecer -cúmplice, portanto.
Imagina que na sede da SONAE, na Maia, onde trabalham umas 2.000 pessoas, meia dúzia delas, concluiadas, resolviam rebentar uma bomba que feria 2 ou 3 pessoas.
Pergunto:
1- Teriam os funcionários motivo para rescindirem contratos?
2- Seria a empresa considerada culpada pelo atentado?
Como diria S. Cintra, “é que nem as pensam, porra”
Para mim começa a ser evidente que os empresários fazem parte de um “esquema” de grupo e agiram sobre os jogadores, iludindo-os (?) e pressionando-os. Na verdade, o Sporting era maucampo de negócios para empresários de jogadores -mérito do presidente BdC, não há que negá-lo (basta ler 4) e 5).
A ser assim, há um mandante ou um grupo mandante.
“Sigam o dinheiro!” -não foi esta a dica deixada pela advogada de um dos assaltantes da Academia?
14 Junho, 2018 at 12:08
O Sporting não acaba!
Vedetas há muitas, o talento não acaba, não há insubstituíveis, Só Ronaldo e Messi e não sequer “jogadores”
Não somos campeões para o ano, é me indiferente eu sou do Sporting Clube de Portugal, não sou do Sporting Clube de futebol
Não és os títulos no futebol que me fazem ser mais ou menos adepto, é a instituição e os seus valores
Empresários são a comunicação social disfarçados pouco valem
14 Junho, 2018 at 12:09
“Algo aconteceu na Academia, o presidente pode não saber de nada, mas alguém na instituição foi cúmplice.”
Curioso, ai agora é alguém da instituição? Esse alguém pode ser muita gente que não tem nada a ver com o CD e com a administração da SAD. E o Sporting é que pagava? Então e se fosse o Ricciardi ou o Sobrinho, havia justa causa? Isso é que era bom!
Quanto às “propostas” de 30 milhões pelo William, só me fazem rir à gargalhada. O Sporting vendia-o na hora se isso fosse verdade. Provavelmente nem por 15 milhões houve propostas. Brincadeira.
14 Junho, 2018 at 12:14
Jordão, não sei se houve várias, mas posso garantir-te que existiu pelo menos uma nessa valor. A diferença para a cláusula eram 15 milhões e não foi possível elevar a fasquia até mais próximo dos 40M
14 Junho, 2018 at 12:20
Não me choca nada que não se venda por 30M, sobretudo se fosse para Inglaterra onde se pagam valores estúpidos por jogadores.
17 Junho, 2018 at 0:41
Choca porque o jogador fica lixado e desvaloriza.
Jogador de futebol é um “ativo de elevada volatilidade e prazo de maturidade muito curto” Isto quer dizer que, é puramente especulativo, tendo uma venda possível tem de ir.
Se não vai, fica chateado, a jogar pior e a tirar o lugar aos outros que podiam crescer e sentem-se tapados.
A teoria da grande venda anual do Bruno é um erro. Porque os jogadores não sonharam em jogar 12 anos no Sporting, para eles 6 meses já é bom, querem ir embora, forçar a ficar é um erro.
14 Junho, 2018 at 12:24
A questão é existiram propostas concretas ou propostas que foram retiradas como no caso do RP? Porque andar a negociar e depois retirar a propostas não vale de nada.
Ou propostas como o dost que iria para a China mas para a China não quer ele ir….
Ou propostas onde o valor é x mas depois metade são dividas antigas que nada têm a ver com o caso, como queriam fazer agora.
No fundo não penso que vender um jogador seja sempre bom, porque para quê vender um GR por 20M se depois temos de ir buscar outro por 10M mas bem inferior, e ainda arriscar a contratar alguem que não resulta? Ter os jogadores de grande Valor no plantel foi das melhores coisas que a Direccão nos proporcionou (em especial os campeões europeus). Não vamos agora virar o bico ao prego e afirmar que manter os jogadores ao máximo era algo sempre errado.
14 Junho, 2018 at 12:39
proposta concreta
14 Junho, 2018 at 15:09
Nesse caso seria bem vendido.
Não é que o jogador não seja de valor, mas o valor da proposta face ao jogador andar contrariado há que tempos seria mais vantajoso.
14 Junho, 2018 at 12:35
Cherba só nao vê quem nao quer e tu sem querer e este espaço que tanto admiro e que é o maior barómetro do sporting está de forma indirecta a dar cobertura a este louco que nos vai levar com ele para um precipício!
14 Junho, 2018 at 12:39
Mete uma Cunha do sobrinho e pode ser que ele compre a tasca também.
14 Junho, 2018 at 12:50
Continuem meus caros. Continuem. Os outros é que estao todos errados!
Eu nao sou do sobrinho nem do raio que parta toda esta gente que nao pensa 1 unico minuto no meu e no teu clube! E é por reacções sem nexo como a tua e que ou estamos a favor ou somos croquetes que isto está como está!!!
14 Junho, 2018 at 13:10
Isto está como está por não haver união e por muita força e pressão oculta (como quem diz).
14 Junho, 2018 at 13:31
Mas qual pressão?!?
Acreditas na teoria da conspiracao que todo o mundo se uniu para nos tramar?
Carissimo isto tem um denominador comum só um cego acredita em conspirações.
E nao sabes o quanto me custa dizer isto de um gajo em quem reconhecia valor para muitos anos
14 Junho, 2018 at 18:04
Qual pressão?
Chegou hoje de férias?
14 Junho, 2018 at 12:58
Se a proposta foi depois do euro, e do que eu sei foi, é normal que não tenham vendido porque saiu o João Mário e o Slimani por valores a bater o máximo que se podia esperar vendê-los.
Acho perfeitamente normal que se tenha segurado o William.
Se o ano passado dessem 30M€ pelo William, acredito que teria sido vendido. Acontece que não deram porque o gajo é um calão e se esforça pouco…
Nos grandes jogos vêm olheiros de todo o lado e toda a gente sabe isso, até porque normalmente pedem lugares. Mas quem segue um jogador não o vê só nesses jogos. Vê em quase todos, principalmente se são clubes a partir de uma certa dimensão. Chegam, compram um bilhete, vêem o William a pastar durante o jogo e vão embora. Depois os relatórios reportam que o homem só joga e só se esforça mesmo em certos jogos, o que indicia um gajo com alguma falta de atitude.
14 Junho, 2018 at 13:11
O William se fosse esforçado já alguém tinha batido a clausula ou então no min 40M. Para mim nas competições internacionais ele é top 5 mundial. Liga Nos às vezes tem menos qualidade que o Batta
14 Junho, 2018 at 13:21
E a questão é essa. Os títulos ganham-se contra os pequeno. Se não corres contra os pequenos, ninguém te compra.
14 Junho, 2018 at 13:35
Os olheiros da premier vêm dessa realidade, a que devia ser natural cá, onde um WBA ou um Stoke pode perfeitamente ganhar a um City ou Chelsea. Onde é impensável defenderes 90min e esperar um empate.
Cá jogasse para o pontinho e os 3 grandes e este ano o Benfica B discutem entre si.
14 Junho, 2018 at 13:52
Eu percebo o fator motivação. Uma vez joguei num torneio de futsal contra jogadores que jogavam no Fundão. Tava todo contente.
Mas a verdadeira atitude de um jogador é quando a motivação é baixa – se jogas mal contra os “zés da esquina”, ninguém te pega.
14 Junho, 2018 at 13:37
Não esquecer que há 30 milhões…e 30 milhões pagos em parcelas de 3 milhões a 10 anos, mais x consoante objetivos.
O que interessa é se a proposta era boa ou não. Se me disseres 30 milhões na hora pelo William e não vendeu, foi burro. Senão era na hora, entao se calhar fez bem, até porque em ano de Mundial vender antes da competição era mal feito…
14 Junho, 2018 at 13:53
Isto.
14 Junho, 2018 at 15:15
Eu quero lá saber das propostas concretas ou não concretas, eles são profissionais, têm contrato assinado de livre vontade, só saem se o clube assim o entender ou baterem a cláusulas. Se querem querem, senão nem assinam, fácil…
Então o caso do bruno fernandes… Se queria tanto ir para outro clube porque não foi logo na época passada!!?
Quem é que o valorizou para agora ter interessados!?
Estou farto de ver gente a passar a mão pelo pêlo destes putos mimados que não têm sentido de responsabilidade nenhuma.
Puta que os pariu a todos.
14 Junho, 2018 at 15:37
As pessoas vêem o óbvio, só que custa admitir por causa do ódio de estimação
14 Junho, 2018 at 15:46
Mais nada!
14 Junho, 2018 at 12:41
Quem? O Godinho já foi embora há 5 anos…
17 Junho, 2018 at 1:09
Foi não.
Anda a mandar emails aos cartilheiros (antes de Madrid) a montar planos para que os maus resultados da equipa sejam apontados a BdC em vez de a JJ – não sei como postar a imagem aqui mas posso mostrar.
É um dos golpistas, no activo.
14 Junho, 2018 at 12:12
Continuamos no reino das fadas e da ficção…
14 Junho, 2018 at 12:13
O ponto 11 é a pergunta do milhão de dólares!!
E a resposta será a “chave” da justa causa ou não!
14 Junho, 2018 at 12:22
Junta lá ai a resposta ao ponto… 3…!!!!
14 Junho, 2018 at 13:23
O Ponto 11 principalmente na parte: “Só se se provasse que foi alguém que agiu em nome pessoal ou em conspiração poderia a justa causa cair por terra”
Parte de uma premissa completamente absurda mas compreende-se uma vez que o empresário não deve ser jurista.
Não há aqui inversão do ónus da prova.
Quem alega o direito de rescindir é que tem que provar que tem razões para isso. Como tal não é o Sporting que tem eu provar que houve o que quer que seja, os jogadores é que tem que provar que o Sporting está relacionado com isso.
Se os jogadores não conseguirem provar, como lhes compete que o Sporting está relacionado, o que houve foi um atentado ao próprio Sporting que não pode ser duplamente prejudicado: Com o ataque e depois com as rescisões. O que o Sporting tem que provar é que tomou as medidas para reforçar a segurança e dar condições aos jogadores para trabalhar normalmente.
Aliás, os jogadores ao terem feito declarações de que houve uma confrontação no aeroporto, entre Acuna, Battaglia, William e Rui Patrício dias antes da invasão e terem dito que no dia da invasão os agressores procuravam de viva voz precisamente por esses atletas acabam inconscientemente por dar uma justificação perfeitamente plausível para o sucedido.
Nesse caso temos a agravante de terem sido os próprios jogadores que, no mínimo, contribuíram para a situação o que leva as rescisões até a revelar abuso de direito.
14 Junho, 2018 at 12:13
Bem, não era preciso falar com um empresário para escrever tudo isso. Tudo isso é do foro comum. Ah e tal o presidente não aceita valores abaixo ou muito abaixo. Ainda bem. Antes isso do que vender jogadores para pagar contas, ordenados e afins. Se não o temos ou tivemos que o fazer, talvez isso seja um bom sinal.
Infelizmente, tivemos o episódio de um conjunto de anormais que acabaram por tramar todo um possível plano de algumas vendas. Patricio e William iriam sair e porventura com propostas razoáveis.
Após o jogo de Madrid escrevi que aquele post configurava um crime económico, porque nos iria colocar numa situação desfavorável nas negociações. Longe estava de imaginar que iria chegar a este ponto.
14 Junho, 2018 at 12:16
«Nós, enquanto empresários de jogadores, gostamos do Sporting e de toda a instituição, mas este presidente não permite que haja negócios regulares, como por exemplo vender jogadores anualmente a preços razoáveis. Em vez disso, prefere aguentar, qual Real Madrid, até que alguém bata a cláusula. Isso é altamente lesivo para nós, empresários, que não podemos ter um jogador em carteira durante cinco anos!»
Bingo. Como ele não lhes facilita a vida para receberam as comissões, lá conseguiram arranjar maneira de o tirar de lá.
Ele também ajudou e deu motivos de borla mas aqui está a justificação da campanha constante contra ele.
14 Junho, 2018 at 12:16
Bem, a não ser que esse empresário se chame jorge mendes pouco ou nada acrescenta. Tudo o resto são conversas de criancas.
De facto criticar o Presidente por manter os activos no clube é algo de mestre.
“o Presidente apenas quer grandes propostas e mais não sei o quê”…. mas o jogadores não renovam os contratos? Eles não sabem que se assinam irão permanecer no clube?
O empresário não deve perceber bem como funciona a coisa, porque as cartas são dirigidas ao BdC, não ao clube, não ao Sporting, e o ataque da Academia é apenas um dos topicos (e não sequer é o ponto fulcral) pelo que alegar que alguem no Sporting teve conhecimento (olha, o Gelson teve conhecimento…. tem piada) quando tudo se refere ao Presidente é ridiculo. Não podem mudar os motivos depois de enviarem as cartas…. Agora não podem voltar atrás.
Vamos aguardar, mas a pergunta que eu gostaria de ver respondida era esta “como estão agora os jogadores a pensar pagarem as clausulas?” Um jogador com 100M de clausula deveria estar preocupado, pois nem o Ronaldo conseguiria pagar isso assim do pé para a mão, e os que sairam… enfim, nem na vida toda ganharão isso tudo.
14 Junho, 2018 at 13:00
+1
14 Junho, 2018 at 12:18
E já agora qual foi o empresário?
14 Junho, 2018 at 12:25
Foi o primo do gelson…. o tal que está alinhado em tudo com ele.
14 Junho, 2018 at 12:52
não sei responder-te, publiquei o texto como me foi enviado, mas neste caso parece-me pouco importante, pois percebe-se que estão todos alinhados na tomada de posição/decisão
14 Junho, 2018 at 12:22
Foi o Pai Natal…
14 Junho, 2018 at 12:23
Recusar 30M pelo William, seja em que ano for…não se percebe.
14 Junho, 2018 at 12:25
Sim não se percebe… principalmente quando se vende um qualquer Jimenez por 3+38M…
14 Junho, 2018 at 12:29
Um qualquer Jimenez?
E mais a cláusula é obrigatória?
Por 30M era mais que bem vendido.
Agora sai a custo 0…tbm é bom.
14 Junho, 2018 at 12:49
É mais uma cartada do grande mestre e Deus sol dr. BdC
14 Junho, 2018 at 12:55
na época passada vi aqui muita gente a comentar que por 30 milhões era mal vendido e o west ham que se foda.
14 Junho, 2018 at 13:02
Exacto. Mentes muito selectivas.
SL
14 Junho, 2018 at 13:08
Bem eu tou á vontade, porque nunca escrevi isso.
Então do William…
14 Junho, 2018 at 12:57
Veremos o custo zero….
14 Junho, 2018 at 13:01
Duscher, como estamos em Portugal, como somos o Sporting, etc etc será sim, custo zero.
Não acredito minimamente que iremos ser ressarcidos de alguma forma com estes casos.
14 Junho, 2018 at 13:23
Por vezes é preciso perder uma batalha para ganhar a guerra.
14 Junho, 2018 at 13:42
Do mal o menos, estes casos não serão julgados e decididos em Portugal.
Comissão de resolução de litígios da FIFA com recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne.
14 Junho, 2018 at 13:54
Sardinha Verde, desejo ardentemente que tenhas razão. Espero ardentemente que sejamos ressarcidos em boas quantias. Desejo que esses ingratos ardam no inferno. Depois lembro-me que mesmo não sendo julgados em Portugal me parece que temos um longo caminho a percorrer. Infelizmente, nunca recuperaremos os milhões que nos seriam devidos. Espero estar bem enganado.
14 Junho, 2018 at 13:42
O bruma também saia a custo zero, é ainda tínhamos de lhe pagar o bilhete do avião…
14 Junho, 2018 at 14:24
Não será tratado cá mas internacionalmente!
E vamos ver se a FIFA deixa que um plantel inteiro rescinda contrato por uma merda que é muito duvidosa que se possa ser imputada ao clube…
14 Junho, 2018 at 15:15
Ainda não percebeste que cada contrato tem definida uma instituicão que decide a questão da clausula? Uns são na FIFA, outros no TAD em Lausanne….. mas quem é que te disse que seria em Portugal?
Mesmo que o valor não seja pago na totalidade os jogadores nunca irão a custo zero.
14 Junho, 2018 at 16:29
Leonidas, veremos. abraço.
14 Junho, 2018 at 18:09
Recordar o caso Spartak.
14 Junho, 2018 at 18:17
*Shaktar Donesk e nao Spartak
14 Junho, 2018 at 13:47
Pronto… um qualquer Raul…!!!
14 Junho, 2018 at 12:41
Ainda acreditas nos Mendilhões?
14 Junho, 2018 at 12:51
É tal conversa da treta. Se na altura o vendia era que tinha posto a época em causa se não vende é porque perdeu uma oportunidade de negócio.
Ainda agora andavam a chorar pelo 8., que diz que o presidente põe o clube à frente dos jogadores.
14 Junho, 2018 at 12:24
Cambada.
Eu defendo Bruno de Carvalho sempre.
14 Junho, 2018 at 12:28
É tudo a malhar no Sporting, o Sporting nunca têm razão. Então o BdC é louco por não vender os jogadores todos os anos e não dar mama aos empresários, esta está boa.
O que ainda não vi ninguém falar foi na responsabilidade da cs neste caso da academia, se o BdC incentivou esta situação, o que fez o cm? O que fizeram os paineleiros? Todos os dias bombardearam as pessoas com notícias que depois se vinham a saber que eram mentira, qual é a responsabilidade deles? Só lhes interessa culpar uma parte, é a outra?
14 Junho, 2018 at 12:30
O Bruno de Carvalho salvou o Sporting!
O Bruno de Carvalho ajudou a afundar o Sporting!!
É agora só um homem o consegue voltar a salvar, esse homem é Bruno de carvalho!!
14 Junho, 2018 at 12:30
Há também uma questão associada ao nº1… o RP se esteve numa longa hesitação, decidiu certamente tendo por base os reiterados ataque que BdC lhe dirigiu.
14 Junho, 2018 at 12:32
se é vários empresarios que pagam a um grupo de advogados, a gestifut está envolvida.
“nos gostamos do clube” “BdC é excelente gestor, mas….” o q eles querem é mais comissões. não critico, até acho q deviamos ter um pouco mais *abertura* nesse sentido para ter sempre algum/alguns empresarios do nosso lado.
no 11., pensava que estava na moda o “não vamos confundir a pessoa com a instituição”
vou APOIAR algum jogador q volte atras na rescisão. também é uma mensagem que se transmite aos escalões de formação, ao contrário por ex do moutinho ou izmailov. está a vista como os jovens da altura viram a situação.
14 Junho, 2018 at 12:33
Neste texto o BC é autoritario e defende os interesses do SCP.
Ja agora, podias ter questionado a razão pela qual os jogadores renovam contratos e depois querem sair à força.
14 Junho, 2018 at 12:50
É o modelo que o Porto utilizava com Jorge Mendes. O clube assegura o ativo, acalma os adeptos, empresário e jogador limpam um prémio chorudo e a transferência acaba por ocorrer por valores mais elevados. Desse valor “extra” a maior fatia ia sempre para o agente. Principal beneficiado, o de sempre.
14 Junho, 2018 at 12:34
Já só faltam 12 horas….
Aguenta coração !
Que depois disso se possa voltar a falar em futebol…
14 Junho, 2018 at 12:42
Lá para mais perto da hora de ponta, deve vir a última vaga de ataque.
14 Junho, 2018 at 12:45
Estou mesmo a ver às 23:59 até gajos da formação a rescindir. LOL
Agora a sério: Todos os q rescindirem para além do Acuña para mim será uma surpresa.
14 Junho, 2018 at 13:01
Eu sinceramente, já estou por tudo. Os que mais me custaram foram o gelson, bruno fern. e dost. Fiquei bem anestesiado com estes três.
14 Junho, 2018 at 12:44
É operação concertada por isso seria surpreendente se não aparecessem mais….
14 Junho, 2018 at 13:52
Teem caido entre as 17 e as 19 hora por isso… .
Mais um dia duro nas nossas vidas de Sporting.
14 Junho, 2018 at 14:28
Como isto está, até penso que as rescisões possam continuar nos próximos dias.
O jogador de futebol tem pouca inteligência e os euros são quem mais ordena.
14 Junho, 2018 at 12:35
Os jogadores demorarem mais ou menos a porem a carta só tem a ver com uma coisa… Terem as costas quentes, o pior é quando lhes viram depois o bico ao prego e eles ficam na mão, já que não podiam ter nada assinado com ninguém visto que ainda eram jogadores do Sporting.
14 Junho, 2018 at 12:42
Que foi o que aconteceu ao Podence….segundo referiu no outro dia o Fernando Mendes
14 Junho, 2018 at 12:37
Estes senhores gostam é de encher o bolso. O clube tem instalações, funcionarios, paga salários, valoriza os jogadores e depois tem de vender ao preço que eles entendem…
Os jogadores “desvalorizam” – isso é futurologia.
Os jogadores ficam insatisfeitos – têm é falta de trabalho, irem de transportes para o emprego, etc – ZERO IDOLOS
Não me sai da cabeça a relação entre tudo isto e a carta dos jogadores “Somos Sporting”
Como alguém pode defender os jogadores?… Vergonhoso
Mas uma coisa é certa, o nosso presidente não soube estar no meio disto tudo. A gestão via facebook é horrivel .
Abraços
14 Junho, 2018 at 12:41
Terá sido a empresária do Fokobo??,não estou a ver o Jorge Mendes,o Carlos Gonçalves a viajar de comboio,ah já sei,foi o Catió Baldé….
14 Junho, 2018 at 12:52
Esse ia ao mesmo barbeiro que eu. Não me admirava nada!
14 Junho, 2018 at 12:55
pensei exactamente no mesmo
14 Junho, 2018 at 12:41
35 milhões penso que seria o valor mínimo a ser pedido por um campeão europeu na posição dele e com a sua idade. 30 sabe a pouco, sem dúvida.
14 Junho, 2018 at 12:42
A justa causa cai por terra a partir do momento que os jogadores treinaram antes da final da taça e jogaram a final da taça.
Teria sido diferente se logo após as declarações na esquadra da GNR tivessem colocado as cartas de rescisão e tivessem recusado permanecer mais um dia no SCP.
14 Junho, 2018 at 12:51
Pois… mas ai os jogadores ainda não tinham tido tempo para prepararem o seu futuro e alguém lhes garantir o eventual pagamento de indemnizações…
Para além disso não seriam vistos como resistentes e o treinador como quem conseguiu juntar os cacos e seria mais difícil teres Sportinguistas a defenderem a rescisão dos jogadores, mesmo prejudicando o clube com isso. (principalmente aqueles que têm pretensões de se candidatarem)
Já para não falar que ai a bomba não tinha sido tão grande nem dava tempo para tanta coisa que se passou entretanto.
14 Junho, 2018 at 12:58
Os suores frios só apareceram quando alguem lhes segredou ao ouvido:
“Rescinde e ganhas 4,5M de premio de assinatura”
Foi aqui que começaram os suores frios e o SPT.
14 Junho, 2018 at 12:58
O vil metal é a mola , é a força que movimenta toda esta gente, quer seja na politica, futebol ou outra atividade. Por isso, quando os jogadores no seu comunicado disseram: nós somos Sporting, não disseram que eram SCP. Na verdade, o sportinguismo deles é o dos $$$.
14 Junho, 2018 at 12:59
Noutros assuntos: segundo o que tenho lido, o prazo para a entrega das cartas de rescisão termina hoje, certo?
Uma aposta que a partir de amanhã se começará a dizer que os jogadores que ainda não rescindiram afinal segundo a lei X ou Y ainda lhes permite rescindir durante mais N dias?
Nem parece que o Mundial começa hoje.
14 Junho, 2018 at 14:25
ou então porque os faxes estavam desligados e o SCP não tinha a internet ligada.
14 Junho, 2018 at 13:01
Já aqui o disse, se tivesse sido uma rescisão de contracto colectivo de trabalho isso matava qualquer argumentação, na reunião com o sindicato falaram nisso. Agora neste contexto é letra, negócios sujos, traições e tudo mais que talvez um dia talvez se chegue a saber um pouco da verdade.
Era bom saber também as tais percentagens dos empresários nas negociatas.
14 Junho, 2018 at 13:03
Quando ouço falar em momento certo para eleições ou em cumprir o mandato até final, fico pasmado.
As circunstâncias em que BdC foi eleito são as mesmas de quando se apresentou para este mandato? O que foi proposto por BdC aos sócios para a sua eleição foi isto?
Defender BdC compreendo, já o disse até, que por mim pode perfeitamente candidatar-se e ganhar; acontecendo é porque é essa a vontade dos sportinguistas, agora não me venham com conversas da treta acerca de acabar o mandato. JMS é um imbecil? Certamente!
Eu não votei, sou sócio com pouco mais de um ano, também eu fui impelido pelo espírito agregador que BdC incutiu em todos nós até uma determinada altura, mas se tivesse votado sentir-me-ia absolutamente defraudado.
Isto, o que se passa desde Fevereiro não é razão para sentir fragilizada a sua posição, para pôr em causa a sua continuidade? Para questionar o seu trabalho? para lhe exigir que se demita?
Eu sei perfeitamente quem sofre com isto tudo e não tem responsabilidade nenhuma na matéria: nós todos, os nossos filhos, os nossos pais, todos aqueles que partilham (ou que nos tentamos que partilhem) este ser diferente, este ser do Sporting! Como vamos fazer isso agora?
14 Junho, 2018 at 13:37
Caro RF, vou-lhe dar a minha opinião:
– Em 2017 votei em BdC, por dois motivos:
— A alternativa era ridícula, e
— Dei um voto de confiança
Neste momento sinto um misto de emoções porque sinto que o BdC deveria sair mas também sinto que o homem está a ser atacado por todos os lados – e isso só leva a que mais gente – que até seria a favor da sua saída – cerre as trincheiras à sua volta. Querem tanto tirá-lo de lá e “lavar a cabeça” dos sportinguistas, que vão obter o contrário.
A vida também me ensinou que só porque todos dizem o contrário do que tu dizes, isso não significa que tu é que estás errado.
Agora, já disse aqui que sou contra a forma como muitos usam a palavra “legitimado” pelo resultado na infame AG “chantagista” em que muitos votaram mais pela estabilidade do que por estar a favor das suas ideias.
A minha questão é simples: se ele tinha tanta “cagança” na altura, porque é que não tem a mesma agora?
É preciso perceber que as circunstâncias mudam. E, com elas, as atitudes/procedimentos.
Por fim, isto quase que parece uma situação de Governo/Oposição com 50/50. O governo sugere que se proponha uma moção de censura, a oposição sugere uma de confiança. E não saímos disto.
Quem é que se f**e? O povinho.
14 Junho, 2018 at 14:05
Na minha opinião, misturas algumas coisas, a legitimidade é conferida pelos 87% da eleição em Março do ano passado. O mandato é de 4 anos.
O problema actual é que, para haver eleições, terá de existir uma demissão e com a demissão ninguém sabe do que é capaz o bombeiro incendiário (podes acabar com uma comissão de gestão para 2 meses ou 6 e nesse mesmo período com uma comissão de fiscalização sumaria) e existem dossiers urgentíssimos para resolver.
Por outro lado ter aceite de forma ligeira e com “cagança” a AG destituitiva apenas porque JMS quer ou diz que os sócios querem, poderia muito bem acabar na destituição, pois por um lado não ficava tão claro o golpe em curso e por outro a campanha de desinformação sobretudo na proximidade da AG seria intensa e a mobilização dos apoios necessários ao chumbo poderiam não ser suficientes. A maioria dos adeptos – que apoiam – está farta de votos de confiança e poderia encarar com a “cagança” que referes mais este evento e quando percebessem o que tinha sucedido já não teriam hipóteses de reverter. Assim, pelo menos, as coisas parecem bem mais claras se bem que, num grande imbróglio jurídico que só os tribunais podem clarificar e entretanto infelizmente o clube é que paga.
14 Junho, 2018 at 15:45
Concordo com a legitimização conferida pelas eleições. Na minha opinião, os resultados são enganadores devido, em muito, à oposição. Mas isso agora é puramente irrelevante.
E concordo com a última frase: quem vai resolver isto vão ser os tribunais.
14 Junho, 2018 at 13:04
os jogadores são mercadorias, mas com vontade própria ou agenda como se lhe quiser chamar.
assinam tudo quando ninguem lhes pega/conhece…..depois rasgam tudo quando lhes sopram ao ouvido…
14 Junho, 2018 at 13:13
Nada de novo neste post, que vou entreter a idea de ser verdadeiro. Ok.. talvez o ponto sobre o Dost seja diferente. Penso a ele foi muito pressionado, pois como alguém já aqui disse ele foi o rosto das agressões.
Precisamente por nada ser novo e até muito evidente é que a ideia de que alguns jogadores/empresários possam estar envolvidos na invasão não pode ser excluida… vide o sms do gelson…
A quem aproveita o crime? Aqui há muito dinheiro envolvido… e não digam que o sporting pagagou a energúmenos para fazer isto… Quanto o a fqz sentido é precisamente o contrário…
Z
14 Junho, 2018 at 13:19
E numa altura em que o clube precisa de se defender… o que faz jms? Tenta paralisa-lo! Digam o que disserem a direcção é legitima. O crime na é a direcção quem o está a fazer.
O Sporting só perde se a direcção não puder trabalhar agora.
Z
14 Junho, 2018 at 13:20
Concordo.
14 Junho, 2018 at 13:20
Ainda por cima devem estar a par das intenções por parte da FIFA e UEFA de reduzir o poder dos empresários nos mercados de transferências que já não é de hoje (pelo menos foi o que percebi da coisa). Este e o próximo ano serão as ultimas oportunidades para grandes encaixes com comissões e o SCP estava e está À mão de semear
14 Junho, 2018 at 13:38
Se realmente alguém do Sporting estivesse envolvido, não haveriam já provas irrefutáveis cá fora?
Estamos a falar do Sporting e da CS em Portugal, certo? 🙂
14 Junho, 2018 at 14:37
É… As peças hão-de se encaixar…
Z
14 Junho, 2018 at 13:17
Temos vendido todos os anos e o tal empresário diz que não vendemos? Concordo que o William já devia ter saído e 30M€ eram aceitáveis porque por falta de motivação ou espírito ompetitivo baixa de rendimento com grande facilidade..
No entanto este texto parece-me uma obra de ficção que pode ser escrita por qualquer um dos tasqueiros e tendo por base o diz que disse para mim vale zero e nem devia entrar neste espaço já de si demasiado contaminado..
SL