Escrevo para vos contar a minha viagem no inter-cidades entre Lisboa e o Porto. Com a greve, houve um downgrade do Alfa para o IC e ao meu lado sentou-se, nada mais, nada menos do que o empresário de um dos jogadores que rescindiu com o Sporting.
A conversa que tive com ele, em que fui fazendo perguntas, na qualidade de sportinguista, fica aqui resumida aos tópicos mais importante e com o maior rigor possível.
1.
Os jogadores rescindiram todos depois de uma longa hesitação do primeiro, Rui Patrício
2.
A decisão foi tomada com o conhecimento dos empresários e advogados dos mesmos
3.
Há uma equipa de dez ou 12 advogados a serem pagos a peso de ouro para defenderem os jogadores neste caso
4.
Rui Patrício ou William Carvalho já queriam sair há muito tempo, tal como Adrien Silva, e o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, nunca permitiu que chegassem a si propostas abaixo ou muito abaixo dos valores das cláusulas
5.
«Nós, enquanto empresários de jogadores, gostamos do Sporting e de toda a instituição, mas este presidente não permite que haja negócios regulares, como por exemplo vender jogadores anualmente a preços razoáveis. Em vez disso, prefere aguentar, qual Real Madrid, até que alguém bata a cláusula. Isso é altamente lesivo para nós, empresários, que não podemos ter um jogador em carteira durante cinco anos!»
6.
«O presidente Bruno de Carvalho é tão genial quanto louco. Primeiro, em qualquer reunião, está sempre dois dias ou três à nossa frente. Pensa mais adiante. Vê antes de todos. Mas depois é prepotente e autoritário. É um excelente gestor do clube. Mas não está a gerir bem os seus activos, os jogadores. Poderiam sair da academia ou da equipa por valores relevantes, anualmente, em vez de aguardar por super-vendas. Ele recusou-se várias vezes a ouvir propostas por William Carvalho, por 30 milhões de euros, os jogadores depois desvalorizam e ficam insatisfeitos e querem sair. Como agora.»
7.
Bruno Fernandes, poderia ficar mais um ano no Sporting e depois saía, mas mediante a situação, querendo ele sair e tendo propostas de Inglaterra (o mesmo clube que propôs compra do Rui Patrício)…
8.
«Os jogadores que não pedem rescisões é porque não tem mercado ou porque não vão encontrar melhor do que o Sporting. Já Bas Dost saiu porque percebeu, quando nós, agentes, dizemos aos nossos jogadores para olharem para o Braga que se está a reforçar, para o Benfica, que se esta a reforçar e para o Porto que está estável, que aquilo que vai acontecer na próxima temporada é um Sporting fraco e sem plantel. E então, mediante essa perspectiva, Bas Dost pensa duas vezes e resolve rescindir também.»
9.
Não se sabe se os jogadores irão ganhar o caso em tribunal. Se sim, abriria uma nova maneira de estar no futebol, mas algo aconteceu de facto na Academia
10.
Bruno de Carvalho tem razão quando diz que as cartas de rescisão são praticamente todas iguais, mas para quê inventar se a razão é a mesma? Estão muitos advogados a tratar do assunto, pagos pelos vários empresários dos jogadores
11.
Algo aconteceu na Academia, o presidente pode não saber de nada, mas alguém na instituição foi cúmplice. A justa causa passa por aí: alguém na instituição, logo, a instituição SCP deixou ou facilitou os actos de violência e terror. Só se se provasse que foi alguém que agiu em nome pessoal ou em conspiração poderia a justa causa cair por terra
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Verde Lima
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Junho, 2018 at 13:28
Mas algum acredita que tenha chegado alguma proposta de 30 milhões????
Formal por escrito?????
Continuamos numa de carvão.
Mostrem as propostas escritas caralho seria tão mas tão fácil acabar com o presidente…….. Perderia a credebilidade…… Mostrem as propostas escritas!!!!!!
Palhaçada …..continuo a culpa na é da casa a culpa é dum pequeno leque de associados que querem tomar o poder e DPS injectam a informação que lhes convém e MTS adeptos vão no engodo.
14 Junho, 2018 at 13:32
Enyao eu posso vos garantir com conhecimento de causa que nao chegou por nenhum jogador do Sporting, no verao pasado, no natal passado e no final desta temporada nenhuma proposta de 30 milhoes nem la perto … a proposta de william para o west ham nao chegava aos 15 milhoes. QUem nao se lembra do Pai do william entrar aos gritos e insultos no ultinos dia de transferencias a destratar tudo e todos ??? A proposta peli GR era do wolves e era de 18milhoes desde que o SCP entreagasse 7 milhos a gestifute … abram a pestana, leiam, investiguem, cruzem a info e a poeira dissipasse facilmente
14 Junho, 2018 at 13:40
Se chegasse uma proposta de 99.9 milhões pelo Bruno Fernandes, paga em 50 anos… aceitavam?
Não é só o valor que interessa. É também a forma de pagamento.
14 Junho, 2018 at 14:14
Claro que aceitava. Todos os clubes pagam a prestações. O que se faz é vender esse crédito a outra entidade, recebendo a totalidade da venda agora, pagando um determinado juro
14 Junho, 2018 at 14:28
Possivelmente acabas por pagar mais em juros do que o valor da venda.
Eu sei que exemplo é de extremos.
Recentemente tivemos um exemplo da elevada diferença que faz o pagamento e o credor.
14 Junho, 2018 at 14:18
Claro que aceitava!!
Se precisasse do dinheiro fazia o “factoring” desses 99,9 e mesmo pagando “caro” o factoring….entravam resmas de dinheiro “já”
14 Junho, 2018 at 14:28
A 50 anos?
Nem metade recebias…
14 Junho, 2018 at 14:37
Dizes tu…
14 Junho, 2018 at 15:51
Pois é Miguel, essa é que é essa.
Mas o que interessa é vender por muito, mesmo que no final fiquemos com menos do que se fosse vendido por metade e pago a pronto.
14 Junho, 2018 at 13:28
O Sporting vai lutar com o Guimaraes e o Braga é o caralho. No maximo esses clubes lutam com o SCP.
Mas mais uma vez vos digo, depois desta tempestade;
1 – tenhamos sorte com o treinador contratado
2 – de entre Piscini, Coates, Bataglia e Acuna, algum ou varios nao rescindam
3 – consigamos 4 bons reforcos, GR, DC, MOD e PL
E tenho para mim, que havera condicoes, para uma grande surpresa no final do proximo campeonato
A todos os que ficarem, a todos os que regressarem e aos que chegarem agradeco do fundo do coracao por acreditarem no SCP
SPORTING SEMPRE
So faltou um ponto – PARA ALEM DOS CLUBES DO JORGE MENDES BENFICA RIO AVE BRAGA VALENCIA MONACO WOLVES LAZIO, que clube no mundo vai assinar com um jogador assessorado pelos melhores advogados de portugal e arredores ( estao bem fodidos os meninos, pois se ate eu que nao sou jurista consigo contrapor a justa causa apresentada … ) ???
14 Junho, 2018 at 14:42
Também não estou tão pessimista como alguns que por aqui já apregoam uma luta para não descer de divisão.
Vão regressar alguns jogadores que irão querer mostrar o seu valor e nós sabemos bem o valor actual de um Geraldes ou de um Matheus Pereira.
Vão ser feitas (já estão a ser) algumas contratações de valor.
Acredito que ainda se consiga mais alguns bons nomes se for vendido, por exemplo, Piccini.
Um bom treinador será essencial, tal como o foi Leonardo Jardim.
A juntar a isto tudo, o apoio que esta equipa terá, vai estar ao nível de 2013/14, quando todo o estádio apoiava sem exigir conquistas pois sabiam as limitações do clube (terminámos em 2°lugar esse campeonato).
Quem não se lembra da onda verde?
Não seremos candidatos ao título mas acredito que possamos atrapalhar os nossos rivais.
14 Junho, 2018 at 14:45
Ganhámos esse campeonato. Acho que agora já podemos falar abertamente, porque já não há JJFC.
(Enfim, há o GAJ, mas isso são cabecilhas, não são soldadinhos)
14 Junho, 2018 at 15:24
O problema do Sporting nunca foi a qualidade do plantel. Se fosse isso eramos campeões todos os anos.
O problema é que temos de marcar sempre dois golos, porque um acaba sempre anulado. Temos de correr 90 minutos e se corremos apenas 89 sabemos que sofremos o golo no ultimo segundo. Temos de levantar o pé porque se não vai vir cartão.
O carnide não luta pelo titulo na liga tuga por acaso, porque lá fora eles valem zero!! Nem a meio da tabela acabariam sem as ajudas.
14 Junho, 2018 at 13:28
Quando a conversa não interessa, é peta, carvão, cartilha.
Já outras são verdades, nada mais que verdades, e apenas verdades.
O que está escrito pode ser realidade ou ficção, ou pode ser mistura de ambos, mas na maioria dos pontos bate certo com factos. Claro que podemos sempre pegar em factos e isolados e a partir daí criar uma narrativa que tanto pode ser em linha recta como ter curvas diversas.
Adiante
O modelo a seguir no Sporting, IMO, seria o preconizado pelo “empresário”. Vender todos os anos jogadores, um ou dois, por valores a rondar os 20/30M. Indispensável para a total recuperação financeira. Formar jogadores, fazer por volta dos 50M em vendas, comprar pouco, vender pouco, apostar na continuidade e estabilidade do plantel. O problema é que o paradigma mudou de repente, como mostra a chegada de Jesus: aí o objectivo passa por manter os melhores, a não ser que os negócios rocem mesmo as clausulas de rescisão. E comprar muito. Muitos, e caros, e com menor percentagem de valorização financeira. Com a delapidação do património (não esquecer, alguns dos amotinados foram CAROS e têm de ser PAGOS), vai ter de se regressar a este modelo, digo eu. Até porque os supostos milhões das indemnizações vão demorar. Candidaturas assumidas ao título, ficam para outras núpcias.
14 Junho, 2018 at 13:44
Caro Nuno,
Eu compreendo o ponto de vista. Agora respondo com uma pergunta:
Estamos preparados para abdicar de lutar por títulos em prol da recuperação financeira? Os adeptos aceitariam isso?
Dinheiro gera dinheiro. Diz-se que no dia em que o RM apresentou o Cristiano Ronaldo, o seu preço de compra foi totalmente compensado em vendas de camisolas.
Se sabemos à partida que vamos estar a jogar “em prol” da recuperação financeira, que talento vamos atrair? Que adeptos vamos atrair?
Não é fácil ser do Sporting.
14 Junho, 2018 at 18:18
Eu estaria. Desde que me “vendessem” um projecto a serio. Até porque não sou do Sporting pelas vitórias.
Outros adeptos certamente que não. Incluindo um em particular.
14 Junho, 2018 at 13:57
Mais uma vez estamos de acordo.
Para mim é simples.
Para é pegar o exemplo do João Mário.
Formação, equipa B, empréstimo na 1º liga, 2 anos a jogar para o Sporting é vendido.
Tudo acima dos 30M era bem vendido.
O Bruno Fernandes, seria 2 anos no Sporting, vender por 40/50M.
É por isso que quando vejo falar em acabar a carreira no Sporting, tenho que me rir.
Pedir ao William ou ao Gelson isso, é não ter qualquer noção do mercado e do o que Sporting representa.
Estamos inseridos numa Liga top 5 da linha média, com Rússia, Turquia e Holanda e se calhar Ucrânia.
Nós ganhamos no bom tempo, praia’s e a malta é amigável…
O Sporting será sempre o clube de trampolim para o futebol lá fora, Premier League ou LaLiga.
Ou então temos um Coates que não servia para o Premier League e veio para cá relançar a carreira.
Temos o 2º caso de Mathieu que viu o Sporting como um clube para a “acabar” a carreira num nível elevado.
Depois claro aqui também entra os jogadores como o Bruno César, que o nível máximo não passa do Sporting e vão ficando por cá e mesmo alguns nem para o Sporting servem.
Já agora sou contra a ideia de um investidor, ainda para mais numa Liga como a nossa, não faz sentido para mim.
14 Junho, 2018 at 14:08
“Formação, equipa B, empréstimo na 1º liga, 2 anos a jogar para o Sporting é vendido.
Tudo acima dos 30M era bem vendido.”
Caro Stalley,
O “modelo” devia ser mesmo esse.
Mas isso pressupõe:
a) Aposta nos jovens (são os que nos dão maior margem de lucro);
b) Não exigir “mundos e fundos” por qualquer jogador.
Lembram-se quando o Presidente bruncou com um alegado interesse do MANCHESTER CITY no William com o célebre “€ 30M? Eu mando a bota, e sem pitões””? Pois… deu no que deu…
Também ajudaria que o valor de vendas (dois, três jogadores por ano) não fosse desbaratada em compras como a de Alan Ruiz e Acuña (mercado que simplesmente não dominamos), mas sim em jogadores experientes e/ou em clara progressão (Bas Dost, Bruno Fernandes)…
Não defendo que se vendam jogadores “em saldo”, mas acho que estamos constantemente a ultra-valorizar certos jogadores nossos, pedindo valores quase irreais.
IMHO, neste momento não temos nenhum jogador que valha mais de € 35M no mercado (e mesmo esse montante só para BF e, talvez, GM). E o facto de não sermos propriamente Clube “amigo de agentes” não ajuda…
SL
14 Junho, 2018 at 15:03
Livramento sabe qual é a palavra chave para isto?
Equilíbrio.
Que é o que falta a Bruno Carvalho e claro á sua volta.
É tudo levado ao extremo.
E isso parece claro que tem que mudar.
Aqui podemos entrar na questão na aposta total em JJ, que foi completamente ao lado.
Mas ai o Nuno em cima já o explicou bem.
14 Junho, 2018 at 14:44
Totalmente de acordo. Era bonito acabarem ca a carreira, mas são profissionais e têm outras ambições que infelizmente o Sporting ainda não lhes consegue proporcionar.
14 Junho, 2018 at 15:28
Desculpa lá mas deves estar a alucinar.
Vender um jogador todos os anos é o que andamos a fazer há anos!
Até vendemos dois. João Mario, Rojo, Slimani, Adrien, tentativa de vender WC/RP…..
Mas as propostas de 30M não são apresentadas ao clube assim com tanta frequência….. porque um certo personagem encarrega-se que assim seja.
O RP até saia por 18M para Italia, mas depois a proposta ardeu….. onde andam essas propostas todas de que tanto falam?
E queremos ter jogadores de qualidade? Ou queremos ser um carrocel de compra e venda sem qualquer critério?
14 Junho, 2018 at 19:30
Um carrocel têm sido estes 5 anos.
14 Junho, 2018 at 13:45
Esclarecimentos sobre a situação actual do SCP?
É simples:
http://misterdocafe.blogspot.com
SAUDAÇÕES LEONINAS!
14 Junho, 2018 at 13:46
Segundo consta, para haver lugar a justa causa para as rescisões, os jogadores tinham de apresentar incapacidade física ou psicológica para representar o Sporting ou a sua profissão.
Assim sendo, o facto de terem aceitado jogar na final da Taça de Portugal e representar a Seleção Nacional demonstra que afinal o sucedido não os impediu de realizar as suas funções.
Eu sempre defendi que eles não tinham condições físicas e psicológicas para disputarem a final naquele fim de semana, meros cinco dias após o ocorrido em Alcochete, mas, se aceitaram fazê-lo, acabaram por mandar abaixo a justa causa que apresentariam mais tarde.
SL
14 Junho, 2018 at 13:48
Quanto a justa causa apenas duas coisas e por favor pesquisem que é muito facil de encontrar …
1 – mesmo que haja justa causa por varios e diversos motivos, existe na lei uma coisa muito simples … caso o empregado exerca, posteriormente aos factos, a sua funcao de modo normal, todas e eventuais justas causas para rescisao automaticamente sao anuladas. Se jogar a final da taca de Portugal e permitir negociacao para transaccao do seu passe ou para renegociacao do actual contrato, nao e desempenhar normalmente a sua funcao, eu vou ali e ja venho.
2 – a prova dos factos indicados correm por conta do atleta. Ele é que tem que provar que a invasao foi permitida/autorizada pela administracao da SAD. Mesmo que por absurdo se venha a provar que um empregado da SAD esteve em conluio com Fernando mendes e/ou outros mandantes jamais a empresa pode ser responsabilizada por isso. Inclusivamente vejam as tomasdas de medidasda sAD e facilmente observarao que foram tomados procedimentos internos para averiguar responsabilidades ..
UMA COISA É CERTA, SE AOS JOGADORES FOR DADA RAZAO MUITO MUDARA NO FUTEBOL E NAO VAI SER NO MEU BOLSO. VAI SER NO DOS EMPRESARIOS …E QUE GOZO ME DAVA QUE O VENENO PRODUZIDO MATASSE O FEITICEIRO …
14 Junho, 2018 at 14:11
Caro Paulis1972,
Temo que as coisas não são assim tão “simples” no que toca a apreciação de justa causa para despedimento (sendo certo que não conheço os critérios habitualmente utilizados pelas instâncias europeias – que se diz que é quem vai apreciar a questão).
E dou um exemplo: a nota de culpa remetida a Bruno de Carvalho e aos restantes membros do CD só ajuda os jogadores no que a isso toca… (estupidez – outra – de JMS)
SL
14 Junho, 2018 at 13:56
Pois…
Neste momento o clube está é bem fodido…
Empréstimo obrigacionista? Esqueçam!
Reestruturação financeira? Esqueçam!
A 26 De Novembro… tens 30 milhões para pagar… o que não pagaste em Maio…
Activos para vender? Neste momento os mais valiosos, bazaram…
Receitas ordinárias nas próximas épocas… De certeza que iremos perder em bilheteira, patrocínios, etc…
Vencer em Tribunal as “justas causas”? Lotaria! Para quando? Paras as calendas gregas. Para receber que valores…? pois!
Entretanto parece que no despacho para prisão preventiva dos últimos 4 gandulos, o Juíz aponta responsabilidades a BdC pelo clima de animosidade contra a equipa. Se perdermos os processos da “justa causa ainda teremos de pagar 1uase 50 milhões aos jogadores.
Aqui convém relembrar a grande diferença entre o que sucedeu em Guimarães e em Alcochete. Tanto quanto se sabe, o presidente do facadas não andou a mover uma guerra aos jogadores…
Liga dos Campeões? Só por milagre lá iremos nos próximos 2 anos… Okay! As toupeiras poderão vir a ser condenadas e descer de divisão… Só por milagre, portanto…
Investidores para injectarem dinheiro no clube…? Não estou a ver. A não ser que queiram fazer do Sporting lavandaria ou acabem por comprar a SAD a preços de saldo…
No meio disto tudo que responsabilidades assume o presidente?
Pois…
Se é para continuarmos no delírio e nas teorias da conspiração, mais vale é sonhar em grande: contra tudo e contra todos, contra as toupeiras, os mimados, os sportingados, os empresários, as Holdimos, os illuminati, o governo e a maçonaria… PARA O ANO GANHAMOS A TAÇA UEFA!
BASTA ACREDITAR NO BRUNO, CARALHO!
14 Junho, 2018 at 14:00
Isso é só novelas!!
Apoiem caralho!!
14 Junho, 2018 at 14:01
Estamos mais fortes que nunca!!
Seus labregos
14 Junho, 2018 at 14:20
“Pois…
Neste momento o clube está é bem fodido…”
Cara Rute Rockabilly,
É bem verdade.
Mas, caso se consiga “estancar” o problema financeiro (não sei como, com a necessidade de injectar já pelo menos € 15M para “despesas correntes” e “descobrir” € 30M para Novembro) não ficamos tão mal como isso.
Um plantel com (vendas de Coates e Piccini?)
?? / Salin
Ristovski/Bruno Gaspar
Mathieu/DDuarte
André Pinto/MArcelo
Jonathan/Lumor
PAlhinha/Petrovic
Wendel/Misic
Xico
BRuno César/Ruben Ribeiro/Matheus PEreira/Iuri?
Carlos Mané/Raphinha/Rafael Leão/Montero/Doumbia
Não está assim tão atrás do de 2013/2014 (primeiro ano da recuperação “desportiva”)… Só (big IF) temos que encontrar um treinador tão bom como o Leo Jardim… 🙁
SL
14 Junho, 2018 at 13:58
ainda não entregaram o lixo das rescisões?
demora muito a copiar uns dos outros?
14 Junho, 2018 at 14:25
É hoje ultimo dia para o fazerem?
14 Junho, 2018 at 14:01
OFF: Andebol
Valentin Ghionea alguém conhece?
14 Junho, 2018 at 14:10
Falaram-me que vai aparecer um investidor americano/russo ?
isso tem fundamento?
14 Junho, 2018 at 14:13
não.
é o mesmo carvão que circula nos jornais.
14 Junho, 2018 at 14:14
Tens o link mais acima do ultimo post do artista do dia a falar disso.
14 Junho, 2018 at 14:22
Isso é a conversa que o Ricciardi pôs a circular, de que tem um investidor. O Bruno de Carvalho já tinha falado nisso na Feira.
Para mim é uma cortina de fumo para justificar o afastamento do CD e ficarem os ex-BES a controlar a SAD, com a promessa de que vão trazer muito dinheiro para a futebol e assim os sócios aceitarem a perda da maioria na SAD pelo clube.
14 Junho, 2018 at 14:35
Nunca ouvi o Ricciardi dizer isso.
O que ouvi foi que iam vender a divida remanescente – depois na NRF – por um valor inferior a alguém no estrangeiro, libertando assim a divida da Banca.
Uma coisa do género… Deves 100M€ à banca. Alguém te empresta 70M€ que acordas em pagar do modo x e com esses 70M€ liquidas imediatamente a divida que tinhas à banca no valor de 100M€.
Com a NRF toda, que inclui a compra das VMOCs e esta venda da divida bancária, abatias imediatamente cerca de 125/130M€ de passivo.
É a informação que tenho e que bate certo com o que o Ricciardi disse e com o que o BdC escreveu no artigo do JN.
14 Junho, 2018 at 14:29
Instigaram as rescisões para criar uma crise na SAD e depois aparecerem como os “salvadores”, através da comissão de gestão dos notáveis. No pânico e na confusão os sócios aceitariam tudo, com os media a branquearem o golpe. Aliás para os media não há golpe nenhum, está tudo na “legalidade”.
14 Junho, 2018 at 14:12
A sério que estamos a entreter a ideia que um empresário resolve relatar o caso mais mediático do atual futebol português a um desconhecido nos bancos do intercidades?!
Eu sei que custa e fazemos tudo para entreter a mente com possibilidades de sair disto incólumes, ou atribuir a culpa a outros factores que não a nós.
Mas neste momento o que é preciso é sair do buraco… Há que gastar as nossas energias a pressionar os conas de aço e os colhões de sabão a sentarem-se á mesa e marcar eleições para ontem!
Sem clarificação da posição dos sócios só estamos a cavar mais o buraco!
Discutam as culpas todas que quiserem, mas em campanha… Cá estaremos nos para julgar e apontar o caminho!
Porra, é assim tão difícil?
14 Junho, 2018 at 14:19
“mas algo aconteceu de facto na academia”
Este post é para rir e deve ter mesmo acontecido…
14 Junho, 2018 at 14:22
É hoje o último dia para entrarem as rescisões?
14 Junho, 2018 at 14:25
Adrien Silva foi vendido por 25M € e vi aqui muita gente incomodada pelo baixo preço de venda, mas sobretudo pela venda.
O “empresário” parece-me ter uma mente selectiva quando diz que BdC só venda pela cláusula…
14 Junho, 2018 at 14:26
Post bastante assertivo e cujos pontos são mais ou menos aquilo que já se suspeitava.
Não sei se alguém dentro do SCP estava envolvido ou não, se estiver estamos fodidos. Agora o que eu sei é que não houve uma tomada de posição da direção em várias ocorrências para mostrar que estava do lado dos jogadores, ao invés BdC potenciou o clima de guerrilha e isso são trunfos para o lado dos jogadores:
a) Cartazes da Juve Leo contra os jogadores
b) Tochas a Rui Patricio
c) Adeptos na garagem de Alvalade
d) Ameaças no aeroporto da Madeira
Não houve uma única tomada de posição da direção a condenar as claques.
14 Junho, 2018 at 14:30
NADA!!
Para além disso houve um atribuir de culpa a jogadores (RP) e a clivagem com plantel, ainda mais, com o “rescindam todos!!!”…isto vindo da boca do presidente do clube.
Vão -se foder!!
14 Junho, 2018 at 14:32
Tiveram a volta olímpica, saíram em Ombros querem mais mimos jogassem à bola…
14 Junho, 2018 at 14:37
Leão do Ribatejo, tens razão nisso tudo.
É por demais evidente que quando quiseram jogar à bola ganharam os jogos e fizeram grandes exibições. Grande jogão contra o Atlético Madrid em Alvalade.
A mim ninguém me tira da cabeça que eles não quiseram ganhar na Madeira para lixar o Presidente. Não fizeram nada para ganhar esse jogo!
O problema aqui é que BdC não devia ter deixado esta guerra com os jogadores ir tão longe. A partir do momento em que eles assumem a guerra com o post em que assinaram todos, BdC devia ter dito algo do género: “vejo que são uma equipa muito unida. Espero pelas vitórias até ao fim da época para alcançarmos os objetivos”. E aí BdC tinha uma situação win-win. No final da época BdC fazia a razia no plantel que lhe apetecesse. Ao ir para a guerra perdeu tudo e quem mais se fodeu foi o SCP!
14 Junho, 2018 at 14:41
Não jogavam mais à bola porque o treinador era um merdoso…
14 Junho, 2018 at 14:43
Certo. Mas chegaram a fazer grandes jogos com o merdoso. Quando queriam eles sabiam jogar à bola. Agora obviamente que JJ não ajudava.
14 Junho, 2018 at 14:36
Só mesmo tu para continuares a defender os jogadores.
Até o Madeira Rodrigues já abriu os olhos.
14 Junho, 2018 at 14:38
Orgulham-se de fazer estas figurinhas e tentar fragilizar o próprio Clube.
Diz que pensam pela própria cabeça…
14 Junho, 2018 at 14:38
S Melo, não estou a defender os jogadores. Foram uns grandes sacanas. Estou a dizer que a direção devia ter sido mais cuidadosa, porque entre as claques e os jogadoes, deveria ter defendido os seus ativos. Isto é negócio e muitas vezes têm de se engolir sapos para mais tarde estar em cima na guerrilha.
14 Junho, 2018 at 14:56
Eu estava a responder ao Balboa.
14 Junho, 2018 at 14:40
a) Cartazes contra jogadores sempre houveram!
b) Não sabes se as tochas foram para o Rui Patrício ou não. Especulas isso!
c) Adeptos na garagem sempre houve. Na garagem dos jogadores não entram adeptos, logo isso foi um acontecimento que se deu fora da parte em que o Sporting é responsável!
d) Ameaças/bocas/pedidos de explicação aos jogadores sempre houve.
Tudo isto vale zero…
14 Junho, 2018 at 14:47
+1
14 Junho, 2018 at 14:36
Então, a notável comissão de gestão e fiscalização dos ilustres notáveis já começou a “trabalhar” nas instalações da Sporting SAD?
A Garcia Pereira já chamou a polícia? Corpo de intervenção? As brigadas vermelhas?
Tadinha, devia ter-se ficado pelas guerras fraticidas do PCTP-MRPP com o Arnaldo Matos (quem puder vá ver os últimos tweets do Arnaldo Matos )
14 Junho, 2018 at 14:44
Opa, ontem era feriadito, era chato estar a chatear as pessoas.
Há quem tenha feito ponto.
Segunda. Segunda-feira
14 Junho, 2018 at 14:38
É só mais isto…
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/eduardo-barroso-convidado-para-a-comissao-de-gestao-e-um-golpe-inaceitavel.html
14 Junho, 2018 at 14:38
Mas já há comissão de gestão?
Não era uma questão de horas?
O prazo para as rescisões acaba à meia-noite? Ou se meterem a carta no correio hoje e chegar na segunda-feira também conta?
14 Junho, 2018 at 14:43
Conta!
14 Junho, 2018 at 14:40
O Sporting é tão grande tão grande tão grande que em vez de se falar na seleção se fala no Sporting!!
É caralho!!
14 Junho, 2018 at 14:43
Off: Ruben Ribeiro rescindiu
14 Junho, 2018 at 14:46
Essa é para rir…
14 Junho, 2018 at 14:47
Até nos faz um favor…
14 Junho, 2018 at 14:43
Foi uma resposta ao coração de leão (o a sério, o Tiago não à hiena) mas serve para todos.
Foda-se Foda-se, sportinguistaa precisamos de vocês.
Focados.
BdC está a defender o Sporting. Sempre esteve.
Caguem no estilo, nos erros que possam pensar que cometeu.
Pensem ,ele sabe muito mais do que pode dizer.
E se quisesse ficar rico armava-se em PdC . Mas não, continua a ser BdC.
E se um gajo como o vieira continua do lado dele (ja viste o caralho dos vídeos!? Se BdC é tomates de aço, Vieira é steel cock) achas que ele é maluco, parvo, o que seja!?
E gajos como o Trindade aproximam se porquê?
Também são parvos?
Quem se afastou tem interesses ou não tem militância suficiente para correr o risco de se queimar.
Nisto tudo quem tem tido um discurso coerente, quem aprensentou trabalho?
Quem em vez de chavões, esclarece?
Quem em vez de diz que disse, é claro nos pressupostos e leis em que se apoia?
Foda-se é a trupe do “maluco” .
O tachista, tão burro tão burro que em vez de mamar comissões e arranjar uma posição no BES se mantém estoicamente.
Quem desde sempre mostra defender o SCP?
O bombeiro?
O ricci? O sobrinho?.
As tvs e jornais?
Os jogadores de bola?
Foda-se deixem se de merdas.
Não é bonito não.
É guerra.
Fight & resist!!!
Achavam que Fight era umas manifs?
Um basta?
Fight é lutar contra as vossas dúvidas, contra a intoxicação e saber quem defende o SCP e quem TEM de ser defendido.
Resist é aguentar aguentar o lixo tóxico, os adversários jocosos, é resistir à tentação de sentir vergonha, resistir aos apelos dos scpguistas que preferem um golpe palaciano porque o gajo de poiaees não escreveu a carta de demissão …
Resistir e defender quem defende o Sporting.
Não há meio termo.
Não há cinzentos.
Neste MOMENTO, não é BdC ou o caos.
É mesmo BdC ou os MAUS.
14 Junho, 2018 at 15:38
Eu resumiria que é o BdC ou o clube das modalidades.
Porque já se viu qual o plano, acabar com o controlo dos sócios na SAD e deixar os sócios a mandar apenas nas modalidades enquanto eles gerem o futebol como bem entenderem, para lavar dinheiro, para fazer negociatas com o mendes, basicamente para servir de apoio ao que o carnide andou a fazer estes anos todos.
Se há alguem capaz de lutar é BdC mas ele não dura para sempre, e o meu receio é que a corda parta antes de termos o clube de volta…. porque ai não há como voltar atrás como fizeram com a TAP, vendido é vendido.
14 Junho, 2018 at 14:44
já começa a sangria final:
Ruben Ribeiro out
14 Junho, 2018 at 14:45
Este que vá pela sombra… não faz grande falta. Esteve aqui 6 meses, nunca tinha chegado a um grande se não fosse o SCP e depois cospe no prato? Pó caralho!
14 Junho, 2018 at 14:46
o problema é não ser (só) este…
14 Junho, 2018 at 14:46
Rubem Ribeiro rescindiu…
A noticia já está a circular….
14 Junho, 2018 at 14:48
Esse faz cá uma falta que nem uma viola no enterro.
O Rei Sol é que lhe dedicava posts de orgulho.
14 Junho, 2018 at 14:52
Diz que vai publicar uma selfie com o Ruben e colocar como comentário
“Os Sportinguistas são precipitados a avaliar! Têm de começar a confiar em quem contrata”
14 Junho, 2018 at 14:52
Deixa lá ricardo
Daqui a nada faz se outra actulizacao da composição do plantel principal para 18/19 sem stress
Ridiculo!!!!
14 Junho, 2018 at 15:28
Finalmente uma boa noticia…
14 Junho, 2018 at 16:32
Como já li por aí em jeito de brincadeira: “finalmente alguém que pensou no Sporting”.
14 Junho, 2018 at 14:48
“Hoje, a minha preocupação enquanto sócio é muito grande. Depois da minha demissão vi surgirem rescisões de jogadores, problemas com o empréstimo obrigacionista, ‘trapalhadas’ de Mesas de Assembleia Geral transitórias, litigância atrás de litigância, comunicados atrás de comunicados, conferências de imprensa atrás de conferências de imprensa, ou seja, vivemos o verdadeiro caos no Clube e uma continuada destruição de valor, sem que o CD assuma as suas efectivas responsabilidades em toda esta situação. Não estou preocupado, estou muitíssimo preocupado! Dar a voz aos sócios é imperativo e estes querem estar num Clube livre e democrático onde em situações de gravidade extrema têm o direito e o dever de se pronunciar. No meu caso não aceitarei mordaças nem ameaças e irei continuar a esclarecer e a apoiar todos aqueles com quem privei e com quem estabeleci laços de sincera e genuína amizade. Em suma, confesso que não percebo o incómodo da desconcertada e embaraçada actual Direcção do SCP?”
By Bruno Mascarenhas
14 Junho, 2018 at 14:49
Depois deste comentário … devíamos Todos mas Todos … por um ponto final nesta histeria colectiva.
Mais conversa? Sim, mas dentro de cada!
Dia 17
14 h
Pavilhão João Rocha
14 Junho, 2018 at 14:51
Aguentq coracao …
Ruben ribeiro
Quem se seguira??
Por amor de Deus … Rafael leao nao por favor.
14 Junho, 2018 at 14:53
Tens os 2 argentinos quase de certeza.
O Rafael Leão espero que não… mas ao almoço com um colega lampião diz ele que num blogue do carnide estavam a dizer que ia rescindir. Disse ao gajo para se calar… mas vale o que vale.
14 Junho, 2018 at 14:55
É aguardar….
O gordo da cmtv que costuma saber umas coisas….ontem garantia que o Rafael Leão não ia rescindir….
P.S. O puto só rescinde se for muito burro!!!
14 Junho, 2018 at 14:58
O orelhas pode-lhe acenar com um ordenadão… infelizmente os €€€ é que mandam muitas vezes.
14 Junho, 2018 at 15:00
mas no benfica não irá jogar!
Por isso se for para lá é burro que nem um calhau!!
No Sporting terá tudo para ser titular e se afirmar….
É tudo uma questão de ele acreditar ou não que pode ser um jogador de topo no futebol mundial ….ou não!
14 Junho, 2018 at 15:30
Se rescindir acaba a carreira antes de a começar…
Queçafoda!
14 Junho, 2018 at 14:53
como alguem ja disse, fiquei vacinado com o Bfernandes, Gelson e Dost.
14 Junho, 2018 at 14:53
A justa causa é uma falácia dos tolos.. o scp mesmo com justa causa só recebe o total dos ordenados dos jogadores.. não o valor de mercado. Ficamos sempre a perder. Se o presidente fosse mesmo do SCP tinha de sair nem que fosse para apaziguar. Ia a eleições e logo se via. Assim.. é a política de agarrar o lugar
14 Junho, 2018 at 14:54
isto assim toda a gente no mundo do futebol rescindia contratos, mesmo sem razao..
voces tem noçao do que dizem ?
14 Junho, 2018 at 14:57
É a lei Fábio. Infelizmente é assim.. eu também pensava que não. E mais..o clube que os assinar é que fica responsável.
Danos morais e patrimoniais é que poderá ser mais..
14 Junho, 2018 at 15:01
LOL, testa fresquinha, hein?
Qual lei?
E andam Clubes a pagar dezenas de milhões por jogadores quando era tão fácil…
14 Junho, 2018 at 15:44
Não percebes muito destas coisas está visto.
A lei diz que quem rescinde paga a clausula, ou o clube ou o jogador, não há cá ordenados para nada.
E quem decide a justa causa é a entidade que foi nomeada no contrato, pode ser a FIFA, o Tribunal de Lausanne, etc.
O valor a receber é anulado caso haja justa causa, mas já todos percebemos que não existe nada. A questão é mais, como irão os jogadores pagar o que devem ao Sporting…. será o novo clube ou o jogador a ter de se chegar à frente?
Aliás, os jogadores andam a pedir ao Sporting o valor dos ordenados até ao final do contrato, Valor esse que apenas seria pago CASO o clube os tivesse despedido sem justa causa. Tem piada pensar que quem os está a assessorar nem conhece a lei.
14 Junho, 2018 at 14:58
Errado….
E o histórico comprova que estás errado!!
O mau disto é que para alem de receberes sabe-se lá quando….. é que NUNCA será o valor das clausulas!
Normalmente costuma ser o valor de mercado.
Ou seja…é como se tu quisesses vender…..
E isso quanto a mim está mal, mas a minha opinião vale “bola”
Deveria ser o valor da clausula de rescisão, porque se o contrato existe e foi assinado por ambas as parte de livre vontade…..nada me deveria obrigar a aceitar um negócio pelo valor de mercado
14 Junho, 2018 at 15:04
Verdade, as clausulas deviam de ser sempre usadas para salvaguardar os clubes, nestes casos incluídos.
A ser o valor de mercado, o mais justo seria ser aplicado o valor de mercado (estimativo) no fim do defeso, porque em ano de Mundial todos os jogadores que participam valorizam.
14 Junho, 2018 at 15:26
Pelo contrario, é justo que o valor seja o actual. É exactamente por ser ano de Mundial que isto está a acontecer com os mundialistas do Sporting. Valorizam-se e isso deve ser reflectido nas decisoes das indemnizaçoes. Tal como se o SCP perder, te garanto que os premios de assinatura vao reflectir estarmos em ano de Mundial.
A data usada para o calculo deve ser a da rescisao. Isso é pena. Os valores estao todos a subir. Mas num tribunal europeu, com o historico recente de vendas do Sporting, temos boa base para puxar os valores para cima. Se o Adrien com 28, vale 25, quanto vale o William com 26? Infelizmente nao temos grandes propostas recusadas para mostrar. 🙂
14 Junho, 2018 at 15:35
Temos uma do William do 30M€ e uma do Dost de 40M€… Temos a de 18M€ do Patrício.
Recebemos tudo, o que decidirem, sem comissões e com juros…
14 Junho, 2018 at 15:48
As clausulas são para casos destes….. mas qual valor de mercado?
Imagina o CR7 querer sair, muda de clube, perde o caso passado uns anos, mas vamos pagar o valor de mercado, que é…. nem sequer o que o Real pagou quando o comprou.
A clausula determina o valor que terá de ser pago. Apenas em casos sem clausula se usa o valor de mercado.
14 Junho, 2018 at 14:58
LOL então o Ronaldo rescindia com o Real Madrid já hoje.
14 Junho, 2018 at 14:59
Temos vencedor: comentário mais estúpido do dia!!!
14 Junho, 2018 at 15:01
Isso não é assim, senão abria-se um precedente gravissimo no futebol mundial.
Só se se conseguir provar por A+B que o SCP esteve envolvido é que pode haver razões para justa causa. E tem de ser A+B! Não são suposições!
O problema disto é que ficamos lesados desportivamente no imediato e quando formos buscar a guita é daqui a uns anos e longe das cláusulas de rescisão (valor de mercado ou menos).
14 Junho, 2018 at 15:36
E depois o Sporting também vai meter um processo colectivo contra essas perdas…
Podes contar com isso!
14 Junho, 2018 at 15:31
Mas tu és burro?
Mas qual é a lei?
O futebolista rege-se pela lei comum?
Mas vives em Saturno?
Foda-se, que há cada cromo…
Informa-te, cralhes…
14 Junho, 2018 at 15:03
Até o Rúben Ribeiro resolveu o contrato lololol
14 Junho, 2018 at 15:07
Se calhar vai com o JJ para a Arábia lolol
14 Junho, 2018 at 15:28
Sem Jesus e numa equipa nova, com a idade dele, percebeu que nao ia ser feliz.
14 Junho, 2018 at 15:37
A unica boa noticia em muitos dias…
14 Junho, 2018 at 15:10
Caros Leões, chegamos a um ponto em que a troca de argumentação já pouco serve.
Neste momento as coisas são clarinhas como a água:
– A actual direcção jamais se irá demitir
– Os apoiantes pró-Bruno não vão mudar de opinião
– Os que pretendem eleições urgentes para todos os órgãos, idem.
Portanto, meus caros, isto, ao contrário do que muitos pensam, vai ser muito pacífico e não é necessário continuarmos com picardias.
Quem apoia o actual CD vai à AG de 17, onde tudo será aprovado com quase unanimidade.
Quem acredita na legitimidade da AG de 23 vai a essa, onde tudo será aprovado com quase unanimidade.
Ou seja, não vai existir conflito algum, pois se existir coerência, os que acreditam na legitimidade da AG de 17 não irão à de 23 e vice-versa.
Depois, bem mais tarde, a justiça dirá qual das duas AG foi válida.
Entretanto, como é o actual CD que tem o poder na prática, a época vai começar, bem ou mal, sob a sua gestão, e até que a Justiça se pronuncie, nada mais haverá a fazer.
Aqui a única questão em aberto é – existe capacidade da AG de 23 ser realizada sem a colaboração do CD? A meu ver, se forem astutos (o que tem sido difícil de perceber), acho que é possível. Obviamente que o processo de credenciação seria mais demorado, mas acreditando que a MAG terá uma listagem dos sócios com capacidade de voto relativa às AG’s mais recentes, a credenciação teria que ser feita com base nessas listagens, obrigando os sócios a mostrar um comprovativo de pagamento da última quota exigida, fazendo uma comunicação pública prévia em diversos media alertando para isso. Em termos do pagamento, teriam que arranjar quem se chegasse à frente (o que não parece ser problema), podendo solicitar aos sócios no acto de credenciação uma ajuda para comparticipar os custos.
Depois, é aguardar que a justiça se pronuncie, podendo dar-se a situação absolutamente ridícula de já estarmos a competir em todas as frentes, e, surpreendentemente (ou não…), até estarmos a jogar como nunca com os putos da nossa formação, estar toda a gente contente, estarmos todos aqui amiguinhos, e a justiça declarar o CD como ilegítimo… Não é difícil adivinhar o que aconteceria… Mais uma crise… E por aí fora… Não é preciso escrever qualquer argumento… Afinal de contas, era apenas o Sporting a ser Sporting!
SL
14 Junho, 2018 at 15:18
Ir a ambas as assembleias votar pode resultar em resultados convergentes e isto acabaria aqui. Por outro lado, ir à AG legitima a mesma. Creio que acabarei por ir a ambas. Mas a de 23 vai-me custar horrores. Mas se isto ficar por aqui, seria excelente.
14 Junho, 2018 at 17:24
Ir a ambas!
Óbvio. Fica logo tudo preto no branco!
14 Junho, 2018 at 15:27
Uma boa narrativa baseada no senso comum e bastante perto da realidade.
Para mim a questão das rescisões unilaterais dos jogadores só acontece por clara incompetência do presidente do Sporting. Estava na cara que após tanta pressão exercida em cima dos jogadores, qualquer incidente mais grave levaria a esta atitude por parte dos seus empresários, não é que a pressão em si seja necessariamente um problema, começa a ser quando se torna pública e notória, muito mais fácil num clube como o Sporting com tanta necessidade de ganhar campeonatos e que continua a ser um livro aberto para a comunicação social.
Com a frente de batalha que o Sr. Presidente se lembrou de abrir contra os jogadores, numa atitude bélica contra tudo o que mexe desviando o foco das principais guerras externas, essas sim com algum fundamento, criou um autêntico labirinto onde se meteu, arrastando consigo o clube e criando as condições ideais para o que aconteceu.
Agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado, já está feito o mal, temos que lutar pela sobrevivência do clube e quem pensar que é com a mesma pessoa que nos arrastou até aqui, não estará certamente a ver a realidade.
14 Junho, 2018 at 17:25
Diz lá um nome ? Um?