Não faço ideia do que vai acontecer nas próximas horas e dias no que toca à composição do nosso plantel. Depois das já anunciadas rescisões de Rui Patrício, Podence, Gelson, Bruno Fernandes, Bas Dost e William Carvalho os sportinguistas são agora uma espécie de fortaleza gelada, em que já não surpreende qualquer notícia, em que já estão despedidos de ídolos, referências, símbolos e todo o qualquer receio foi substituído apenas por tristeza e absoluta desilusão.
Hoje é o último dia para entregar cartas de rescisão da parte de todos os jogadores que estiveram envolvidos no ataque à Academia e para a semana teremos novo treinador. Hoje, mais do que continuarmos nesta senda de esmiuçar e discutir o quão magoados estamos em todo este processo, é dia de fazer as contas finais e perceber afinal com quem vamos até à morte.
Se é verdade que estas rescisões provam que até o maior dos “sportinguistas” é capaz de nos trazer tanto desgosto, (como o maior símbolo deste século Rui Patrício ou o menino apaixonado pelo Sporting William Carvalho) não podemos ignorar aqueles que, mesmo vendo os seus capitães e treinador abandonar o barco, desejem continuar a jogar por este clube, com tudo aquilo que isso representa nesta altura. Não podemos ignorar todos aqueles que escolham ficar ou, pelo menos, escolham sair sem causar qualquer prejuízo ao emblema que carregaram ao peito. Não podemos deixar de louvar aqueles que não confundem a instituição com a sua actual gestão, mesmo vendo colegas e amigos tomar o caminho oposto. Porque se é verdade que nem o maior defensor de BdC pode livrá-lo de culpas em toda esta confusão, também é verdade que o seu maior opositor terá de reconhecer a verdadeira pulhice de um conjunto de atletas que devem, se não tudo, uma grande parte daquilo que são ao nosso clube.
Não consigo não sentir pena, muita mesmo, por ver Rui despedir-se assim da sua segunda casa. Ou ver William, o médio que mais gostei de ver com a nossa camisola, ignorar desta forma os seus adeptos. Confesso que me vai doer imenso se Gelson e Bruno assinarem pelo rival Benfica. Mas, como em tudo na vida, dependemos de escolhas. E estes atletas fizeram as deles, sabendo que pela acção de uns quantos sportinguistas (onde incluem o Presidente do clube) estão a prejudicar para sempre a sua imagem na instituição que mais os projectou.
Seja quem for o conjunto de jogadores que fica, que decide ficar e lutar contra este pesadelo, merece da minha parte todo o apoio do mundo. E estendo este absoluto voto de confiança a quem quer que seja o treinador escolhido. Nesta altura, em que todos os que tinham mais a perder já saíram, em que nos deparamos com um clube profundamente dividido e nas bocas do mundo pelos piores motivos, escolho ficar ao lado daqueles que nunca escolheram a via mais fácil.
Vamos partir para o nosso décimo ano zero em pouco mais de dez anos. A probabilidade de sermos felizes na próxima temporada não só é remota como quase risível. Mas gostava que este dia marcasse o momento em que deixámos de lado tudo aquilo que nos torna diferentes e nos foquemos em unir-nos em torno do Sporting que resta.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
14 Junho, 2018 at 15:13
Será que RR vai alegar que não gostou que o presidente o defendesse publicamente para rescindir?
14 Junho, 2018 at 15:15
hoje vamos ficar praticamente sem jogadores, os que restam estão a ser pressionados pelos quais já rescindiram.
isto vai ficar na historia.
rui patricio
william
gelson
bruno fernandes
vao ficar na historia como os filhos da puta que afundaram o Sporting clube de Portugal mas esse vai-se levantar novamente.
Sporting somos nós
escreveram esses Cabrões.
gozam connosco
perderam na madeira de preposito esses grandes filhos da puta.
metam isto na cabeça
por muito odio que estes jogadores tem a bdc o que fizeram foi afundar o clube que dizem ser adeptos, nunca serão perdoados.
em qualquer canto em qualquer lugar serão lembrados por todos nós Sportingustas o mal que fizeram ao clube até ao fim das suas vidas, nem pensem que isto séra esquecido, nunca.
o mundo não acaba hoje
14 Junho, 2018 at 16:12
Esses um dia vão cair de bem alto mas nós vamos nos levantar mais depressa do que muitos pensam!
14 Junho, 2018 at 15:15
Ruben Ribeiro no Nantes, já anda a circular. Acompanha Miguel Cardoso. Ui, mais uma queixa na FIFA SCP! JÀ!
14 Junho, 2018 at 16:56
Ainda bem. Parece que um clube turco tinha oferecido 3 ME mas o BC pretendia 5 . Sendo o Nantes tem condições para pagar a rescisão.
14 Junho, 2018 at 15:16
Sai mais um post cheio de prints. As proximas contratacoes do Sporting só vao ter Nokias 3310 para não terem WhatsApp
14 Junho, 2018 at 15:21
foda-se 🙂
14 Junho, 2018 at 15:25
Infelizmente “ninguém” pensa nisso… (nos que ficam, nos que chegam)
14 Junho, 2018 at 15:33
E tens alguma coisa a dizer dos ‘prints’ ou é só mais um post [teu] cheio de nada?
14 Junho, 2018 at 15:42
Ui. São óptimos. Quando são precisos 4 prints para apanhar uma mensagem de BdC…mas a mensagem dele tem algo de tao especial? Mais um chorrilho de lugares comuns
Gostei do “nao sabia que era para responder”
14 Junho, 2018 at 16:29
“Não sabia SE era para responder…” – bem diferente.
14 Junho, 2018 at 15:43
Esse post (deixando de parte o fazer sentido ou não publicar as mensagens) mostra sobretudo 2 coisas:
– Em primeiro lugar que os jogadores que estão a rescindir são uns filhos da puta (já se sabia)
– Há qualquer coisa aqui que nos escapa a todos porque a relação entre RR e BdC parecia boa e não se passa disso para uma rescisão assim do nada.
14 Junho, 2018 at 15:17
Isto hoje vai ser duro…. mas não nos façam o “funeral” já hoje….
O campeonato português é uma merda em termos de competitividade e vai continuar a sê-lo!
Vejam a pontuação do braga na ultima época!
o braga do Esgaio, do Wilson Eduardo, do Jefferson….
Gk —> é ver o que sobra
L. Dir. —> B. Gaspar e ver o que sobra (Ristovsky? Piccini…. acredito que se não rescindir é vendido)
L, Esq —> Jefferson / J. Silva e ver o que sobra…
Centrais —> Marcelo / D. Duarte e ver o que sobra
Trinco —> Palhinha–> Não conheço o “puto”, mas acredito que tem uma personalidade do caraças!!
MC —> Geraldes / Gauld (ou Matheus Oliveira) …. ver o que sobra (Wendell?)
Alas —> Raphinha / matheus
PL —> Ver o que sobra…..
Montero não gosto como jogador, mas acho que é um tipo que não vai rescindir.
Rafael Leão …. o puto que resista e seja inteligente….e fique, pois “arrisca.se” a ser o “rosto” deste novo Sporting!!
Doumbia —> bom jogador….mal aproveitado. Se ficar….é uma mais-valia
E há o Joker Mané 🙂
Claro que é uma equipa fraca do que o plantel da época passada…..mas porra…. não é melhor que o Braga da época passada??? Esse braga que ficou a 2 pontos…
14 Junho, 2018 at 15:47
Estas a esquecer-te:
. Matheus (d.chaves) – ala
. Iuri Medeiros (ala) – este tem contrato com o Genova, mas podemos tentar reavê-lo
. Francisco Geraldes – Medio
. Petrovic (que tb pode jogar a central) – os dois fazem um 🙂
. O Wendel pode ser a nossa surpresa esta epoca, nunca deram oportunidades ao miudo.
Poderão haver mais, mas garantidamente iremos jogar com 11 e com qualidade !!!!
14 Junho, 2018 at 15:53
Sem duvida. E a falta de dinheiro as vezes resulta em Slimanis. 🙂 Por mim, a gastar que seja em balbuenas, em jogadores de comando sobre a equipa. Este seria uma compra brutal.
14 Junho, 2018 at 16:47
Vai lá reler…
Matheus, Geraldes e Wendel estão nessa lista…
Iuri está emprestado até 2019….dai não ter contado
Petrovic é “cepo”
14 Junho, 2018 at 15:18
Ouvido há pouco:
JJ metido no Sporting pelo trio Vieira, Ricci e Salgado, assessorados por Rogério Alves. O primeiro simulou a zanga (que mais não foi que uma não renovação). Um empresário deu a dica a BdC que, cego nem hesitou e avançou.
JJ sempre esteve a mando de Vieira. A história de carrillo teve dedo do mestre.
RA, ainda aminguinho de BdC, desempenhou um papel fundamental ao empurrão em Inácio, que obstava ao poder total do mestre.
Ricci aguentou as pontas do negócio e ofereceu financiamento para a renovação de longa duração.
Entretanto, a política de contratação em massa de JJ deu muitas comissões a comer. Nesses anos BdC já estava refém do ordenado principesco de JJ e do contrato de longa duração. Se lhe fechasse a torneira, de pronto JJ viria reclamar com a falta de condições. Para além disso já tinha conseguido secar todo o departamento de futebol profissional e centrar em si o poder.
A ideia era evitar que o ressurgimento do Sporting inviabilizasse a hegemonia do slb, o que parecia inevitável com BdC. Proteger o muito dinheirinho que os salgadinhos lá tinham empatado.
Da parte de Ricci e RA o estoiro do Sporting, incluindo necessariamente correr com BdC, abriria caminho para o primeiro negociar a venda da SAD a investidores com comissão brutal e o segundo para garantir o lugar de presidente fantoche.
Daí RA ter-se mantido simpático para o ainda popular BdC e sempre muito recto e consensual.
A inevitabilidade do despedimento de JJ e a iminência da reestruturação, somados à dispensa da nova empresa de Ricci na acessória financeira vieram precipitar o fim do plano.
De resto, a perspectiva da publicação dos e-mails do carnide era um perigo.
João Lourenço a fechar a torneira de Sobrinho tornou-o impaciente. A Holdimo precisava desesperadamente da venda da SAD para alcançar liquidez. O EO seria trágico.
Havia que agir de imediato.
JJ defendeu o empate com o carnide em Alvalade, com a vitória ao seu alcance.
Os jogadores, através dos seus empresários foram envolvidos. Não ganhar na Madeira era fundamental para falhar a LC e obrigar BdC a vender barato. Foi preciso não rematar à baliza e frangar, mas conseguiram.
Pós-Madeira BdC fez-se bruto e disse que não vendia ninguém. Em vez disso mandou o Carlos Vieira tratar de financiamento para enfrentar a nova época sem vendas.
Solução drástica. JJ falou com Fernando Mendes, cuja posição na JL estava a fugir entre os dedos. Chamaram-se jornalistas à Academia. Os seguranças eram os escolhidos (ex-JL num caso). Os jogadores estavam no balneário, mas JJ offshore – o que nunca acontece. Orquestrou-se a sms para Gélson. Os gajos da claque excederam-se. Foi JJ a guardar FM numa divisória até o virem buscar.
Tudo coordenado por dois empresários.
Faz-se sair o cashball, mas usa-se o César das malas e um empresário que trabalhou pra o carnide muda de nome (rodrigues para silva) para se arrepender. O pagamento vem via cm que, dias antes tinha feito um acordo de paz com o carnide, tendo este deixado cair as acusações em tribunal.
JMS era o elo mais fraco e verosímil a receber para fazer o que lhe mandam. Recebeu e achou que demitindo-se fazia cair o CD. Não deu. Continuou e continua a tentar de todas as formas.
14 Junho, 2018 at 15:23
Novela do caralho.
Não me parece. Seria mau demais.
14 Junho, 2018 at 15:32
Quem contratou o JJ foi o Ricciardi, foi ele que o pagou. Não te lembras das bocas sobre como o Sporting ia pagar o ordenado do JJ, através da lavagem de dinheiro? Precisamente com Ricciardi. O papel de Bruno de Carvalho foi adaptar-se e ir travando algumas coisas, como certas exigências de JJ, esperando que o Sporting acabaria por ser campeão. Não o foi e tudo se foi degradando com o tempo. Aliás é público que no final da época passada o JJ e o Ricciardi estiveram reunidos, tendo o capo sido determinante para a continuidade do treinador, porque por vontade o Bruno de Carvalho já tínhamos mudado no ano passado.
Quanto ao resto, já não digo nada…
14 Junho, 2018 at 15:27
A cabala. .
14 Junho, 2018 at 15:44
Se for o César das Malas é Cavala.
14 Junho, 2018 at 15:29
O que relatas é fidedigno? há provas disso?
Não a parte da Holdimo e do João Lourenço, que isso já era mais ou menos conhecido. Mas a associação criminosa de JJ com os acontecimentos na Academia, há provas do seu envolvimento?
14 Junho, 2018 at 15:44
Disseram-me ao almoço. Como não achei totalmente descabido partilhei.
Imagino que seja tão verdade ou mentira como 95% do que surge nos jornais e opinadeiros profissionais, que se baseiam no que vão ouvindo.
14 Junho, 2018 at 15:30
Muito do aqui referido (verdade ou não) foi-me referido num almoço de homens do futebol, no Porto em Fevereiro, que já referi, em que me foi dito: “Oh pá o gajo a 30 de Junho já foi”.
Parece que está quase …
Vamos ver se conseguem …
14 Junho, 2018 at 15:32
Acrescento que fatos relacionados com a academia não foram evidentemente referidos … que fique claro ….
Mas que estava em marcha um plano de afastamento isso foi-me dito claramente.
14 Junho, 2018 at 16:45
E já falaste com alguém do SCP sobre isso ?
14 Junho, 2018 at 15:41
Eh pá…
Portanto, ‘colhões de aço’ não passa de uma marioneta…
Tanto querem defender o homem que nem reparam quanto o põem a ridículo
C’um caneco
14 Junho, 2018 at 15:50
Há muitas coisas impossiveis de provar neste texto, mas o salto quantico de imaginar que o JJ depois de seis anos de manto, polvo e merdas à carnide, seria capaz de vir ganhar balurdios para o SCP, garantindo que nunca chegavamos a lado nenhum é-me muito fácil. Bastava ver as decisoes que fazia e como nada daquilo parecia destinado ao sucesso, em particular desde Janeiro. Ou seja, tal como ha coisas dificeis de provar, tambem é justo dizer que o grosso da narrativa assenta como uma luva aos actores envolvidos.
A nossa vontade de “magoar” o Benfica é a nossa fragilidade. Aliás, os cartilheiros usaram isso incessantemente no primeiro ano do JJ. Provavelmente nao sabiam disto. Mas é uma coisa muito bem bolada. E com o JJ sempre a prometer que a seguir vai ao Porto. Ahahahahah. Deus queira que vá e termine lá a missao de rebentar com todos menos com o Benfica. Se calhar volta no final à Luz para a aclamaçao final de maior fdp de sempre no futebol portugues. Mais uma licao para o bloquinho: nao iras buscar misters ao SLB, alias desprende-te da concorrencia e foca-te no plano internacional e na valorizaçao de activos com rapidez.
Como remate: porque é que isto me faz cada vez mais sentido? Porque o mandante e o pensante de Alcochete nao podem ser um gajo qualquer. Aquilo é tudo demasiado coordenado. É preciso ser um grande fdp para montar uma coisa daquelas. Eu nao acho o BdC um anjo, mas nunca o achei um grande fdp, é duro, é apaixonado, é louco, nao se mede, mas para fazer alcochete é preciso ser um grande fdp. E para isso, infelizmente, o JJ sempre me pareceu um candidato obvio. Pelos vistos, o clube tal como muitas empresas portuguesas, tem o condao de criar inimigos entre os seus ex-colaboradores (neste caso atletas). Ocorre-me agora o quao perigoso será deixar o Figo mostrar o que realmente sente pela Casa. Ui.
14 Junho, 2018 at 15:51
🙂
Oh Hadji, afinal temos um “patinho” como presidente.
14 Junho, 2018 at 15:58
É preciso ser muito torcido para achar que o LFV e o Ricciardi traziam o JJ para o SCP para rebentar connosco quando fosse preciso.
14 Junho, 2018 at 16:04
E o parvo do BdC ainda lhe renova o contrato.
Que anjinho, fdx.
😀
( Obrigada! Já me fizeram rir! )
14 Junho, 2018 at 15:53
Nao me acredito.
Passavamos do Colhões de Aço para o Corno Manso
14 Junho, 2018 at 15:55
Se não bastava já ter escolhido mal o pessoal que foi nas listas dele….. Se isso fosse verdade…. basicamente o Bruno de Carvalho tinha sido comido por toda a gente!
14 Junho, 2018 at 16:01
É o que se faz na Tuga a quem mostra dimensão, estatura. Se fores para uma empresa portuguesa trabalhar para a fazer gigante no mundo, ou tens alguem que te protege muito e bem, ou a escumalha faz-te a folha com base em frases curtas como “ele tem a mania”, “ele é louco” ou “assusta-me, sabes?”. Portugal é um viveiro para homens grandes fora de Portugal. Aqui, ameaçar a mediocridade é pedir problemas. Há que aprender a ser Grande. Fazemos cada vez mais falta ao Sporting.
14 Junho, 2018 at 16:20
Muito bem dito.
A fasquia não pode ser elevada correndo o risco de mostrar quem são os medíocres.
14 Junho, 2018 at 16:01
Diria que isto é novela a mais. No entanto, já nada me surpreenderia.
14 Junho, 2018 at 16:07
Recuso-me a acreditar nisso!
Há muita coisa que contraria isso, a começar por estarmos quase a ser campeões na 1ª época do JJ…
A ser verdade isso, fechem o mundo!
14 Junho, 2018 at 16:09
E tudo caia por terra sem a estupidez do Bruno de Carvalho, diga-se!
Ainda vamos descobrir que o BdC foi “empurrado” para fazer aqueles posts completamente idiotas em Abril… e a meter-se numa guerra perdida com um plantel!
14 Junho, 2018 at 16:12
Isso dava um livro. Imaginação fértil. Passa ao BdC que ele torna isso verdadeiro.
14 Junho, 2018 at 15:20
Este Jaime Marta Soares é um canalha. Está de facto bem para BdC:
Eduardo Barroso confirmou esta quinta-feira que foi convidado para integrar a Comissão de Gestão do Sporting, na sequência da suspensão aplicada à direção de Bruno de Carvalho, convite que considera ser uma “provocação miserável”.
“Recebi um telefonema, não posso dizer de quem, mas era mandatado para esse efeito, para me convidar para a Comissão de Gestão. Estava no carro, com a chamada em voz alta, e a minha mulher, ao lado, até se indignou pela forma como respondi”, afirmou o cirurgião ao ‘Observador’.
E prosseguiu: “Não faz sentido estarem a convidar-me para uma Comissão de Gestão com a qual estou em profundo desacordo. É um golpe inaceitável. Sou um defensor de eleições, tirei o meu apoio a Bruno de Carvalho, mas para dar voz aos sócios. Isto não é dar voz aos sócios, é aquilo que quiseram que eu fizesse no tempo de Godinho Lopes”.
Eduardo Barroso deixou igualmente duras críticas a Jaime Marta Soares: “É o tipo de pessoa que não serve para nada, foi um dos grandes culpados de o problema se arrastar. No passado, insultou-me a mim e ao Daniel Sampaio quando queríamos convocar a AG de destituição de Godinho Lopes. Depois foi a minha casa pedir-me desculpa pelo que disse, para poder pertencer à lista do Bruno de Carvalho. Ele anda ao sabor. Apoiou Godinho Lopes, mas aceitou logo a boleia do Bruno para poder ser presidente da Mesa da Assembleia Geral”.
14 Junho, 2018 at 17:10
E B só percebeu quando bateu com estrondo na realidade. E a realidade ficou clara desde o inicio. Estes golpistas não querem eleições querem adia-las sine dia
porque sabem que nunca as ganharão. São barulhentos,
arrogantes e trauliteiros mas só vão lá através de um golpe preparado por profissionais que é o que estão a fazer.
14 Junho, 2018 at 15:21
Noite das facas longas
Não pode haver perdão para quem conduziu o Sporting a este momento. Não pode haver lugar no Sporting para quem ouse conspurcar ou diminuir.
Comecemos pelos jogadores, idolatrados por milhões, pagos em milhões. Estou completamente solidário com o que sofreram. Acho ignóbil a juventude leonina ainda se ter atrevido a uma demonstração de solidariedade. Mas nada desculpa a violência que têm infligido aos adeptos e associados do Sporting. Responderam com violência à violência que sofreram, punindo quem não prevaricou.
bdc e jms são quem nos conduz ao estado abjecto em que nos encontramos. Persistem numa contenda que mata e duvide, cagando, também eles, para o mal que causam ao clube.
E, desculpem me, também nós, adeptos, somos responsáveis. Quando o Sporting se arrasta, se definha, entretemo-nos, no recato do lar, em disputas de alecrim e manjerona.
MERDA
14 Junho, 2018 at 15:42
Se estás solidário paga os 20 milhões que os meninos custaram ao Sporting porque decidiram não mexer o cu na Madeira…
14 Junho, 2018 at 16:34
Comentário tão desprovido de nexo. Então a malha que levaram é justificada? Se é essa a lógica, contribui com o rombo que as rescisões representam…
Há com cada cromo…
14 Junho, 2018 at 15:22
Tanta gente a rescindir e aquele que devis ter sido o primeiro a rescindir mantém-se, não tem ninguém que lhe pegue.
14 Junho, 2018 at 15:23
Uma coisa é certa para mim. A SAD vai falir e a culpa é do Bruno. A safa infelizmente vai ser vender a maioria a um investidor.
14 Junho, 2018 at 15:28
Não a culpa não é do Bruno. Vais-me desculpar mas isto ultrapassa em muito o Bruno, que por merda que tenha feito, não se compara com a proporção destes acontecimentos. Eu já passei a fase “da culpa é do Bruno” há muito tempo, sugiro que todos abram bem os olhos. Isto é um ataque ao clube. Com o Bruno lidaremos nós os sócios no devido tempo!
Já agora pergunto-te porque não vai falir a SAD do benfica com todos estes processos? Porque não “fogem” os jogadores de lá?
Z
14 Junho, 2018 at 15:34
Explica-me tu entao porque assassinar o Sporting? Porque a teoria da conspiracao contra um clube que nao ganha um caralho?
14 Junho, 2018 at 15:38
Não está á vista? Se o plano der certo muita gente vai lucrar com os jogadores que sairam e o tal investidor compra o clube a preço de saldos. Depois pode fazer o que quiser desde vender o património até ser mais um na esfera do mendes. a seguir O fcp mete o rabinho entre as pernas… acabam-se os mails… e fica tudo como dantes.
Z
14 Junho, 2018 at 15:43
Jusko,
Eu precebo a tua animosidade contra o presidente. Eu também a tenho. Também quero um melhor. Mas há duas coisas que eu tenho claras.
1- Não quero um presidente pior.
2- Há quem esteja muito interessado num presidente pior.
Z
14 Junho, 2018 at 15:56
Porque vão encher o bolso com as comissões de jogadores (é tudo aos milhoes!!!!)
E nao esquecer o fim da reestruturação financeira que assusta a holdimo
14 Junho, 2018 at 16:03
O clube nao ganhar um caralho já é parte da conspiraçao. Onde tens vivido? Achas que isto é jogo limpo em PT? Nao tens lido jornais desde o Socrates? Ora porra, há um gajo que nos conseguimos ver que nos defendeu e tentou levar ao sucesso e esse é o gajo que vamos escolher para culpar por nao ter sabido derrotar a máfia que o lixou. Francamente…
14 Junho, 2018 at 15:37
Dizes tudo mas há pessoal tão cego de raiva que só põe a culpa num dos lados.
14 Junho, 2018 at 15:41
Acho que já é demasiado evidente… No pós Alcochete foi confuso, admito que sim. Mas cada dia que passa isto fica mais claro. Existe alguma razão racional para impedir este CD de prepara a proxima época!? Alguem acha que isso é bom para o clube agora? Só quem o quer afundar deliberadamente o faz.
Se existem mecanismos de destituição. Façam as coisas como deve ser. Mas já se percebeu que “O Bruno” como tu gostas de dizer, ganharia novas eleições, por isso, é preciso sabotar completamente!
Z
14 Junho, 2018 at 15:54
Mas atencao!!! Sou totalmente contra esta suspensao. Sou a favor de eleicoes em setembro. Ja com a epoca no inicio. Depois do mercado fechar.
14 Junho, 2018 at 16:02
Eu sou a favor da recandidatura do Bruno
14 Junho, 2018 at 17:03
Assim já és o Jusko que eu aprendi a gostar de ler aqui na Tasca.
Estamos alinhados.
Embainha lá agora a espada porque estamos (quase) todos do mesmo lado.
14 Junho, 2018 at 15:28
O valor do ativo correspondente aos jogadores é de 70 milhões de euros.
Ou seja ficar-se-ia em falência técnica de 60 milhões.
Nas teremos sempre a esperança nos processos na FIFA.
Não vamos vender porra nenhuma.
14 Junho, 2018 at 15:47
Os jogadores da formação valem 0 nos activos contabilizáveis. Só dost, bf, e rr têm valor sendo que o ultimo é baixo.
Claro que os jogadores teriam valor de mercado, mas isso não entra nestas contas.
Z
14 Junho, 2018 at 17:05
Em 2013 estávamos bem pior, falidos e à beira de um PER e continuámos.
É aguentar uma época, valorizar alguns jogadores como fizemos em 2013/14 e ficamos novamente perto do saldo zero.
Não esquecer que está em curso a reestruturação financeira que deixaria as nossas contas ainda mais no verde.
14 Junho, 2018 at 15:31
Here we go…
14 Junho, 2018 at 15:37
hahahahahah ja engoliste a cassete…. já aceitas vender a maioria a um investidor!!!! Isso caralho… é tão facil!
Está aqui pessoal.. esta a resultar…. bando de gajos com 2 neuronios!!!
14 Junho, 2018 at 15:49
Este é um dos encartilhados que para aqui anda…
14 Junho, 2018 at 15:55
O Jusko? Ahahahahhaah
14 Junho, 2018 at 15:56
Sou totalmente contra a venda da maioria da sad. Prefiro inclusivé a refundacão
14 Junho, 2018 at 15:55
A safa infelizmente vai ser vender a maioria a um investidor.
palmas , chegaste lá
14 Junho, 2018 at 15:58
A safa no sentido de nao falir e disse infelizmente. Volto a repetir: prefiro a refundacao. Alias, quem acompanha a tasca desde a sua genese, ja o defendia no tempo do godinho e antes de eu ter votado duas vezes no Bruno.
14 Junho, 2018 at 17:31
Todo o plantel do Sporting, incluindo Formação, BB´s e emprestados tem o valor de Balanço de 78 ME. Se todos saissem era esse o valor que teria que ser levado a perdas caso a FIFA aceite a justa causa, o que não acredito. Acredito sim é que as indemnizações serão muito superiores a esses valores. Aguardemos.
14 Junho, 2018 at 15:26
Uma boa notícia, pessoal: apanhei o Palhinha num arraial de Santos, que me garantiu que não ia rescindir. Também me cruzei com o Francisco Geraldes, a quem sugeri o escritor Javier Marías.
14 Junho, 2018 at 15:50
Dr. Bons olhos o leiam! Foi este que sugeriu?
Z
14 Junho, 2018 at 16:05
Caríssimo, tem excelentes crónicas futebolísticas, o Marías, um grande madridista, mas os romances são ainda melhores, tais como o Um coração tão branco ou o Enamoramentos, entre tantos outros. Do que li, é um dos escritores mais perspicazes e certeiros na análise das relações humanas e da própria acção humana – gostava, aliás, de ler o que teria ele a dizer sobre o nosso actual momento. Talvez conseguisse explicar, com clareza e imparcialidade, esta enorme embrulhada. Por falar em crónicas futebolísticas, falei ainda com o Rui Tovar, o qual também escrevinha uns bons textos sobre bola, e está, tal como nós, a sofrer com a actual crise leonina. Acho que ainda lhe verti uma cerveja em cima, mas como a noite ia já longa, quero acreditar que fui desculpado.
14 Junho, 2018 at 16:08
Ja tive para ler. Aconselhas? Em relacao ao Rui Tovar, ja tive o prazer de fazer o design e paginacao de 2 livros dele. E sim, sofre muito com o nosso Sporting
14 Junho, 2018 at 16:09
Aconselho pois. Esta buenissimo! 🙂
Z
14 Junho, 2018 at 16:09
…Infelizmente perdi a minha cópia, ando para ver se compro outra…
Z
14 Junho, 2018 at 16:25
Ha traduzido?
14 Junho, 2018 at 18:53
Contribuo, Recomendando E. Galeano (URU), recentemente falecido e, entre jogadores talentosos com a pena, J. Valdano (ARG. Campeão do Mundo em 1986).
14 Junho, 2018 at 16:08
Dr., Sei de fonte segura que o Marías está também em choque com o caso Lopetgui. Encontrei-o ontém um pouco fora do sei habitat, aqui na cidade condal!
Abraços!
Z
14 Junho, 2018 at 16:37
ahaha
Da mesma forma que nós estaríamos, se tivéssemos comido com o Scolari!
14 Junho, 2018 at 16:07
😀
14 Junho, 2018 at 16:13
Eu é que vou aproveitar a sugestão pois bem preciso de boa leitura.
Só isso e os meus filhos me fazem esquecer por um bocado tudo isto.
14 Junho, 2018 at 15:28
A avalanche seguinte aos jogadores, vao ser os patrocinadores.
14 Junho, 2018 at 15:51
Atrevam-se a provocar os sportinguistas.
14 Junho, 2018 at 16:03
Estou contigo. É boicote a tudo.
14 Junho, 2018 at 15:28
Ruben Ribeiro
Quando um homem das Caxinas fica afectado, é porque a coisa foi grave.
Enfim, desportivamente igual a zero, não ia ficar e não (flop mais que previsto). Perde-se o valor da venda, acredito que tivesse mercado num Chipre qualquer.
Mas pronto, foi positivo. Menos um salário. Apoiar. Copo 2/3 cheio.
14 Junho, 2018 at 15:32
Entretanto parece que comprámos uma guerra com o FCP ao andarmos a aliciar um jogador da equipa de hoquei. É só inteligentes.
14 Junho, 2018 at 15:51
Parece-me claramente carvão…
Z
14 Junho, 2018 at 16:00
+1 zandonaide
14 Junho, 2018 at 15:32
Tenho uma dúvida… Porque é que hoje é o último dia para os jogadores apresentarem rescisões?
14 Junho, 2018 at 15:36
30 dias após o ataque à academia
Só podem alegar factos acontecidos nos ultimos 30 dias!
Por isso…. as sms’s e o caralho…. que fazem com que as cartas tenham mais de 30 páginas são “palha”
14 Junho, 2018 at 15:37
Obrigado
14 Junho, 2018 at 15:36
Porque segundo a lei o trabalhador (neste caso atleta) dispõe de 30 dias subsequentes ao conhecimento dos fatos (n.º1, do artigo 395º do CT)
14 Junho, 2018 at 15:39
Obrigado
14 Junho, 2018 at 15:40
Será o último dia, se o último facto relevante para o efeito tiver sido o ataque à academia. Basicamente, há um prazo de caducidade de 30 dias aplicável ao direito de resolver o contrato com base em justa causa.
14 Junho, 2018 at 17:20
Francamente, só no dia da apresentação terei tantas certezas se efectivamente já saíram todos.
14 Junho, 2018 at 15:34
Epa sinceramente não sei bem o que escrever, e o que vou escrever vai contra aquilo que muitos escrevem.
Então a solução para os jogadores era ficar no Sporting, mesmo não havendo relação com Bruno Carvalho?
O Líder Máximo do clube é o Presidente, ou seja o chefe, seu tu ou outro qualquer não se sentem respeitados pela figura máxima, vão fazer o quê?
A rescisão do contrato foi o último recurso dos jogadores.
Isto era o que a direcção tinha que evitar.
Sair a zero, é que é péssimo.
Quando até o Bas Dost rescindiu, foda-se…
14 Junho, 2018 at 15:45
Exactamente foda-se. É que é mesmo isto.
14 Junho, 2018 at 16:04
Penso que ninguém se coloca no lugar dos jogadores.
Fica tudo no lugar do Presidente, onde me parece claro não soube gerir o processo da melhor forma.
14 Junho, 2018 at 16:21
nem no lugar dos jogadores nem no lugar do presidente, eu coloco-me no lugar de quem quer o melhor para o SCP… e desse ponto de vista os jogadores foram uns fdp!
14 Junho, 2018 at 17:37
Coloco-me eu mas dos do…..Guimarães.
14 Junho, 2018 at 16:15
Mas os jogadores precisam ser amigos do Presidente?
Foda-se! Isso está escrito onde?
Já trabalhei em sítios onde não gostava do dono da empresa e nunca tive problema com isso. Fazia o meu trabalho, bom dia e boa tarde, e siga…
Ordenados e afins, tratava com outras pessoas, como é evidente.
Não tem nada a ver.
A não ser que o presidente estivesse sempre a implicar comigo… Isso já é outra conversa. E acredito que o BdC fosse um melguinha do caralho…
14 Junho, 2018 at 16:21
Entre ser amigo e ser vítima de bullying, não sentir dele qualquer apoio num momento complexo, vai uma distância descomunal. Como diz o Bruno Fernandes, as palavras depois do ataque à Academia pareciam mais cena de gozo que outra coisa. Eu te garanto que seria incapaz de trabalhar para um atrasado destes, e que à mínima oportunidade passava-me ao caralho, sem afetos ou outros que tal; primeiro estou eu e a minha sanidade.
14 Junho, 2018 at 15:36
Excelente Posta Maria.
Para além destas confusões todas, uma coisa é certa, no inicio da temporada de futebol sénior profissional, o Sporting irá apresentar uma equipa com um treinador e seu staff.
Isso é o nosso caminho, isso é certo.
Digo eu…
14 Junho, 2018 at 15:40
Um país a assistir a destruição de um clube que tanto lhe deu sentado, a aplaudir e a festejar.
14 Junho, 2018 at 15:42
Como isto está dispenso bem a ajuda deste “País”.
Somos muitos e voltaremos a reerguer-nos.
Mas nunca esqueceremos o que nos fizeram.
14 Junho, 2018 at 15:45
Isso.
O Sporting por muito que lhes custe amanhã ainda vai estar aqui.
14 Junho, 2018 at 15:40
Uma questão que gostava de ver respondida
Qual a razão de jj não ter rescindido também?
14 Junho, 2018 at 15:41
SALIN
GASPAR – MARCELO – DUARTE – JEFERSON
PALHINHA – WENDELL
MATHEUS – GERALDES – RAPHINHA
MONTERO
Vamos ter calma, esta equipa é melhor que a do Leonardo em 13/14, que ficou em 2º.
14 Junho, 2018 at 15:42
Otimismo precisa-se.
14 Junho, 2018 at 15:43
Doumbiaaaa! Vai partir tudo.
14 Junho, 2018 at 15:44
E ainda há Mané…
Há Gauld que é jogador de “equipa grande”….
Não nos façam o funeral….. porque apesar de se perder qualidade….. vão ficar os que quiseram ficar e isso conta MUITO!!
14 Junho, 2018 at 15:46
Exacto e é o que digo no post. Quem ficar merece o respeito de todos, porque não serão tempos fáceis. E eles sabem isso.
14 Junho, 2018 at 15:48
E mais….olhem para o 11 do braga desta época e comparem com o 11 escrito acima.
Qual preferiam???
E o braga fez 80 pontos (ou perto disso) e só não lutou pelo titulo porque se atrasou na fase inicial do campeonato.
14 Junho, 2018 at 16:30
Oh Ricardo o Braga espera-te de braços abertos!
Z
14 Junho, 2018 at 17:01
Menos 3 que nós acho eu
14 Junho, 2018 at 15:47
Haja um bom treinador que saiba puxar pela equipa e não vão envergonhar o clube, ao contrário de alguns…
14 Junho, 2018 at 15:47
Sim mas precisamos de um treinador que saiba aproveitar tudo isto para os tornar uns autênticos defensores de uma conduta samurai que vive para defender o Sporting e os seus, nós.
14 Junho, 2018 at 15:53
E nós temos que fazer o nosso papel —> Ir aos Estádios apoiar a Verde e Branca!!!
Não pode haver cá “parvoices” do género:
“ai e tal enquanto o bruno for presidente não compro gamebox e não vou ao estádio”
OU
“ai e tal como o bruno foi corrido…. não é o meu Sporting não compro gamebox e não vou ao estádio”
NINGUÉM está acima do Sporting!!!
14 Junho, 2018 at 16:03
calimero
as vezes também escreves coisas porreiras
14 Junho, 2018 at 17:23
Há dias atrás estive num desses lados.
Hoje estou como tu, apoio, seja quem for o presidente pois o clube vai precisar e muito!
14 Junho, 2018 at 16:00
A sério? Essa equipa nem arranhava o braga.
No máximo, disputava o acesso à liga europa com o maritimo/rio ave.
14 Junho, 2018 at 16:00
Neste momento já não quero uma equipa com craques. Só quero uma equipa com verdadeiros profissionais, com Homens que dêem tudo em campo. E se perderem, que seja com honra.
14 Junho, 2018 at 16:16
Com essa equipa ficas a 20 pontos do Braga…
14 Junho, 2018 at 15:43
Desculpem o off: Sabem se existe controlo no pavilhão?
É que tenho um bilhete de sócio mas essa pessoa já não pode ir e quero dar esse bilhete a uma outra pessoa. Só que essa pessoa não é sócio. Sabem se há esse controlo à entrada?
14 Junho, 2018 at 15:55
Não. Basta apresentar o bilhete em pdf ou no telemóvel. Não é pedido cartão de sócio. Podes entregar o bilhete a outra pessoa.
14 Junho, 2018 at 15:58
Muito obrigado Tiago!
Uma abraço.
SL.
14 Junho, 2018 at 16:07
Um prazer.
Abraço
14 Junho, 2018 at 15:45
Depois da rescisão do capitão, daquele que quase todos nós queríamos no Sporting para a vida toda, fiquei vacinado.
O Podencinho foi só surpresa e votos de o ver em Alvalade pelo Paços de Ferreira.
Bas Dost, a desilusão ocorreu de o achar com uma personalidade diferente dos outros e ter uma pequenina esperança de que ficasse.
Dos outros 3, boa viagem e que, após o Mundial, a sorte na carreira lhes faça o que eles fizeram ao Sporting, lhes vire as costas.
O Rúben Ribeiro, no meio disto tudo até me dá vontade de rir.
O Leão, se ficar mostra que merece vestir a verde e branca. Se sair, o Sporting é muito maior que qualquer jogador e apenas lhe desejo o mesmo que aconteceu a outros que deixaram o Sporting a sonhar com grandes voos, uma carreira de merda.
14 Junho, 2018 at 15:47
Em suma, que ganhem tantos titulos como os que ganharam no SPORTING.
14 Junho, 2018 at 15:51
Querem lá eles saber de títulos.
Vão para equipas onde não se luta por isso é onde essa pressão praticamente não existe.
E vão de bolsos bem mais cheios e a receber muito mais, para eles win win.
Para o Sporting é quase como eles desejarem abertamente que o clube acabe.
14 Junho, 2018 at 15:50
Os que ficarem terão todo o apoio e compreensão dos sócios…disso não tenho duvidas…
14 Junho, 2018 at 16:06
os que ficarem vão ser levados aos céus e terão um apoio brutal por parte dos adeptos.
14 Junho, 2018 at 16:17
calimero….
Ora nem mais!
Os que ficarem vão perceber porque é que o Sporting é o MELHOR clube do mundo!!!
14 Junho, 2018 at 16:19
de Calimero para Calimero sou feito de Sporting
14 Junho, 2018 at 16:21
Disso não tenho qualquer tipo de dúvidas, apesar de não te conhecer de lado nenhum.
Pensamos em muita coisa de forma diferente….mas em termos de Sportinguismo isso obviamente nem se questiona!
14 Junho, 2018 at 16:38
concordo
14 Junho, 2018 at 17:24
Onda verde de 2013/14 de volta?
14 Junho, 2018 at 15:52
Tudo isto poderia ter sido evitado. Não foi e agora temos de olhar em frente. Hoje a partir das 00:00:01s sabemos com quem podemos contar. Não nos façam o funeral, que este clube é muito grande.
14 Junho, 2018 at 15:57
É isso Vasco….. Estes pulhas merecem mais q nunca a nossa união e vamos voltar a lutar pelo título mto mais depressa do que eles pensam.
Consiga Bruno Carvalho um bom treinador q certamente faremos frente aos rivais.
Qnt aos q já rescindiram….. Só lhes desejo q numa das mtas viagens q iram fazer o avião caia!!!
14 Junho, 2018 at 15:56
Finalmente uma boa notícia!…
14 Junho, 2018 at 15:56
Estou totalmente tranquilo à espera do fim do dia.
QUERO SABER COM QUEM CONTO.
Aos que ainda vão sair: adeus e até nunca
14 Junho, 2018 at 15:56
Vejam a resposta de Ruben Ribeiro à mensagem de BdC…
Só isso mostra que é tudo uma grande farsa… qual justa causa qual quê !!!!
14 Junho, 2018 at 15:59
What? Conta…
Z
14 Junho, 2018 at 16:13
Depois do puxão de orelhas pós madrid, BdC justificou as ações de forma algo megalómana ( para variar ) mas dizendo que são uma família e que deveriam permanecer unidos.
O RR respondeu cheio de chavões do género: Por todos os Sportinguistas, pelo grande clube iremos permanecer unidos, obrigado presidente.
14 Junho, 2018 at 16:01
Basta usar os neuronios. É um aproveitamente com muito dinheiro por tras…
E o Sporting “que se lixe”
Continuo a pensar naquela carta dos jogadores:
“Somos Sporting”
Quanta hipocrisia
14 Junho, 2018 at 15:57
Primeiro, obviamente, que o “timming” das rescisões importará na análise do Tribunal (seja cá ou na FIFA).
Segundo, continuo a considerar que, do ponto de vista jurídico, poderá existir justa causa para a rescisão, e que ao contrário do que tem sido vertido em inúmeros órgãos da CS, não se resume à autoria do “terrorismo” em Alcochete. Aliás, isso é apenas uma parte da fundamentação. As relações entre Bruno de Carvalho e jogadores são, e serão, muito mais relevantes para preencher o conceito de “justa causa”.
Terceiro: não tenho dúvidas que os jogadores estavam apostados na saída de Bruno de Carvalho, por isso levaram tanto tempo, depois do fim da Taça, para apresentar os pedidos de rescisão, ficando na expectativa da demissão de BdC.
Para mim, o braço de ferro foi, e é, claro entre os jogadores e BdC, levando por arrasto o Sporting.
Os jogadores tomaram a decisão de quebrar a corda esticada até então e percebeu-se que não queriam mais trabalhar sob a autoridade de Bruno de Carvalho.
É verdade que rescindiram com o Sporting Clube de Portugal mas continuo convicto que as rescisões não aconteceriam em caso de saída/demissão de BdC.
Com isto também não estou a defender que o Presidente do CD se demitisse por essa razão, coisa que acho inconcebível e que ele acabou por fazer há pouco tempo, deixando nas mãos dos jogadores o seu lugar.
No entanto, não posso negar que considero que essa atitude de rescisões também teve uma forte influência de outros interesses, como os de empresários, advogados e terceiros que se aproveitam e patrocinam as mesmas, cavalgando a “guerra” jogadores/BdC.
Sempre que revejo imagens do final da Taça e vejo o estado emocional de alguns jogadores, principalmente de Rui Patricio, não posso “apelidar” friamente, aquele que foi o nosso guardião do templo, de mercenário.
Não consigo olhar e ver ali um “mercenário”!
O que vejo é um atleta que ama aquela camisola!
É sempre nos momentos de maior pressão que se obtém o mais sincero de qualquer pessoa, e eu ali vi, pura tristeza e angústia!
Quanto ao “day after” a “guerra” com BdC falou mais alto!
14 Junho, 2018 at 16:06
Não sei que surpresas reservam o dia de hoje, no entanto, se as rescisões se ficarem “apenas” nos sete já confirmados, podem significar uma de 3 coisas:
1 – Mais ninguém se quer meter num imbróglio jurídico em que não há certezas absolutas que o litígio penda para o lado deles.
2 – Querem tentar sair de forma limpa, através de uma transferência que agrade a todas as partes.
3 – Que sentem ter condições para continuar de Leão ao peito.
Numa forma muito optimista, encaro a próxima época ainda com menos expetativa do que aquela que tinha em 2013/14. Já disse à uns tempos que, independentemente do treinador, gostaria que chamasse aos trabalhos de pré época todos aqueles jogadores que fazem parte da lista do GAG, desde o Fokobo ao Iuri Medeiros (que se compense o Génova se necessário), nesta fase, ninguém é dispensável antes de pisar o relvado para treinar…Se não podemos ir à guerra com G3, que se arranje umas espingardas de pressão de ar.
14 Junho, 2018 at 16:12
Fds adorava que o Iuri voltasse!
Até o Tadeu engolia o sapo!
14 Junho, 2018 at 16:18
Eu não sou grande apreciador, mas é como digo, não descarto ninguém. Estamos numa fase em que precisamos do contributo de todos…
14 Junho, 2018 at 16:10
este ainda não é, propriamente, o “último dia” se a carta for hoje metida no correio e só chegar na 2ª feira que vem…
14 Junho, 2018 at 17:26
Para mim o último dia é o dia da apresentação.