Não faço ideia do que vai acontecer nas próximas horas e dias no que toca à composição do nosso plantel. Depois das já anunciadas rescisões de Rui Patrício, Podence, Gelson, Bruno Fernandes, Bas Dost e William Carvalho os sportinguistas são agora uma espécie de fortaleza gelada, em que já não surpreende qualquer notícia, em que já estão despedidos de ídolos, referências, símbolos e todo o qualquer receio foi substituído apenas por tristeza e absoluta desilusão.
Hoje é o último dia para entregar cartas de rescisão da parte de todos os jogadores que estiveram envolvidos no ataque à Academia e para a semana teremos novo treinador. Hoje, mais do que continuarmos nesta senda de esmiuçar e discutir o quão magoados estamos em todo este processo, é dia de fazer as contas finais e perceber afinal com quem vamos até à morte.
Se é verdade que estas rescisões provam que até o maior dos “sportinguistas” é capaz de nos trazer tanto desgosto, (como o maior símbolo deste século Rui Patrício ou o menino apaixonado pelo Sporting William Carvalho) não podemos ignorar aqueles que, mesmo vendo os seus capitães e treinador abandonar o barco, desejem continuar a jogar por este clube, com tudo aquilo que isso representa nesta altura. Não podemos ignorar todos aqueles que escolham ficar ou, pelo menos, escolham sair sem causar qualquer prejuízo ao emblema que carregaram ao peito. Não podemos deixar de louvar aqueles que não confundem a instituição com a sua actual gestão, mesmo vendo colegas e amigos tomar o caminho oposto. Porque se é verdade que nem o maior defensor de BdC pode livrá-lo de culpas em toda esta confusão, também é verdade que o seu maior opositor terá de reconhecer a verdadeira pulhice de um conjunto de atletas que devem, se não tudo, uma grande parte daquilo que são ao nosso clube.
Não consigo não sentir pena, muita mesmo, por ver Rui despedir-se assim da sua segunda casa. Ou ver William, o médio que mais gostei de ver com a nossa camisola, ignorar desta forma os seus adeptos. Confesso que me vai doer imenso se Gelson e Bruno assinarem pelo rival Benfica. Mas, como em tudo na vida, dependemos de escolhas. E estes atletas fizeram as deles, sabendo que pela acção de uns quantos sportinguistas (onde incluem o Presidente do clube) estão a prejudicar para sempre a sua imagem na instituição que mais os projectou.
Seja quem for o conjunto de jogadores que fica, que decide ficar e lutar contra este pesadelo, merece da minha parte todo o apoio do mundo. E estendo este absoluto voto de confiança a quem quer que seja o treinador escolhido. Nesta altura, em que todos os que tinham mais a perder já saíram, em que nos deparamos com um clube profundamente dividido e nas bocas do mundo pelos piores motivos, escolho ficar ao lado daqueles que nunca escolheram a via mais fácil.
Vamos partir para o nosso décimo ano zero em pouco mais de dez anos. A probabilidade de sermos felizes na próxima temporada não só é remota como quase risível. Mas gostava que este dia marcasse o momento em que deixámos de lado tudo aquilo que nos torna diferentes e nos foquemos em unir-nos em torno do Sporting que resta.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
14 Junho, 2018 at 17:28
“ir a votos”
Era o que sua Exa. devia ter acedido há um mês atrás em face…
1) dos acontecimentos gravíssimos que tinham ocorrido na Academia…
2) da contestação dos sócios (jogo contra o Paços)…
3) do braço com os jogadores do qual poderia advir consequências gravosas para o clube…
4) da dignidade que qualquer responsável (seja presidente da junta, do Sporting ou de Portugal) deve ter no exercício das suas funções…
Ver em:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Accountability
14 Junho, 2018 at 18:06
Até te mandava à merda, mas como todos vêm que já lá estás digo-te só para não saires daí para não empestares a tasca.
14 Junho, 2018 at 18:18
Não sejas estúpido, s.f.f.
o “ódio” nunca fez parte dos valores deste clube centenário…
14 Junho, 2018 at 19:19
Claro que o ódio não faz parte dos valores deste clube, os golpes são efetuados por gente que é só amor, não é Ruta?????
14 Junho, 2018 at 18:41
Ir a votos ? Mas ainda acreditas que os golpistas querem ir a votos? Querem uma Comissão de Gestão e adiar sine dia.
14 Junho, 2018 at 18:54
So podemos ir a votos depois da epoca começar. Antes disso iria inviabilizar a preparação da epoca (estagios, jogadores, treinadores.. e nao falo apenas de futebol, mas de todas as modalidades) – é impensavel esse cenario já/agora.
Poderia ser em Setembro, depois de termos organizado a epoca, mas nessa altura teria acontecido tb a reestruturação financeira onde é a holdimo quem mais perde com ela (reeest. finaneira). Por isso a holdimo nao quer “esperar” e quer que o BdC caia já e não faça a reestruturação financeira, seja por eleiçoes, ou AG ou à força, inclusive diz-se que a holdimo está a pagar ao JMS para fazer caír o BdC.
Dos teus pontos:
1 – mas onde algum presidente (politico ou desportivo) colocou o lugar à disposição depois de um atentado terrorista? Pelo contrario a direcção tomou medidas para aumentar a segurança.
Nota: quem adivinha um acto terrorista? nem em paris ou bruxelas… seriamos nós a ter esse poder profetico?
2 – Não vou continuar, apenas te digo que o BdC foi legitimado com mais de 90% dos votos, cometeu erros (muitos mesmo) mas nenhum é motivo para sair. As pessoas estao intoxicadas de tanta mentira e vao atras do que a CS diz. eles alimentam as novelas e a corrente vai de encontro as pretensoes dos abutres que so se preocupam com $
Curioso que o homem que mais incomodou esses abutres hoje é provavelmente o homem mais atacado pela opiniao publica…
para reflectir
14 Junho, 2018 at 19:20
O que os golpistas querem é ir a votos…..
14 Junho, 2018 at 17:30
O pior momento da nossa história centenária.
Obrigado BdC e bombeiro FdP por terem arrastado o Sporting para a lama.
Espero que a notícia de um investidor seja verdadeira, não vejo grandes alternativas para o Clube se levantar, com tanto prejuízo. A culpa também é nossa, pois permitimos que BdC fizesse chantagem aos sócios em fevereiro. O travão devia ter começado logo ali. Agora é tarde e o mal está feito. É tudo o que consigo escrever nesta altura.
14 Junho, 2018 at 17:42
Eu quero que o investidor vá para a real puta que o pariu. Preferia começar do zero.
Porque uma coisa é um investidor honesto, hoje em dia seria um investidor oportunista é isso que querem?
Não percebem que o SPorting à 5 anos atrás tinha capitais proprios negativos de mais de 100M€?? neste momento ainda não tem capitais próprios negativos. Se ficar agora com 20 ou 30M€ negativos qual é o mal? O Orçamento para o ano será mais baixo e as receitas são iguais a muitos niveis TV publicidade so baixam as da UEFA.
Porra farto desta merda toda se existirem mtos sportinguistas de verdade ate as gameboxes serão vendidas como antes
Porque eu não compro pelo jogador x y ou z compro pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Farto de gente burra num pais de idiotas.
14 Junho, 2018 at 17:30
Não se pode ir a votos agora porra.
Merda. Gestão corrente? Foda se.
Desisto.
14 Junho, 2018 at 17:31
Não desistas… querem vencer pelo cansaço…
14 Junho, 2018 at 17:33
Mas não irão conseguir!
Sabemos bem qual o caminho o que queremos e o que eles querem!
14 Junho, 2018 at 17:34
É isto Ana.
Se estão cansados ou stressados, parem um pouco, descansem e voltem a pensar como estavam a pensar.
Ou joguem alguma coisa, vejam um filme, saaiam de casa, whatever.
Vejam a reportgem sobre o Paulinho.
https://youtu.be/GI8TACONRIg
14 Junho, 2018 at 17:32
Pessoal.
Percebam uma coisa.
A intenção sempre foi, sempre será, a pressão para a demissão, todo este desgaste.
O BdC, pura e simplesmnte, não pode sair.
Aí entrarão Comissões de Gestão da tanga, e param TUDO durante 6 meses, de forma propositada, até conseguirem o que querem.
ELEIÇÃO SERÃO EM 2021.
É tudo pressão, tão simples quanto isso, para haver justas causas, processos e suspensões.
É paa o pessoal ficar farto e cansado no momento ( Mas já vimos, e sabemos, que todos nós passamos por cima disso, voltando a apontar as forças contra quem realmente fa zmal ao Sporting )
Nunca iriam deixar o BdC (re)candidatar-se.
Metam isso na cabeça e vamos passar aos pontos seguintes.
Quem decidiu esta Providência Cautelar, foi “martelado”, pois há ali coisas que não fazem sentido, nem sequer considerações que nunca fizeram, mas passaram a fazer.
Referir um ponto relevante..
Há uma outra Providência Cautelar, a ser analisada, que “anula” automaticamente a decisão desta.
Eles deliberaram/decidiram uma Providência Cautelar, com uma outra Providência Cautelar pendente, que anula esta lol
E como explicado por Trindade Barros, está de acordo com a lei em Portugal.
Não esquecer os pontos mais importantes disto tudo.
EX PMAG E EX MAG ( Ou demissionários, como queiram )
São eles a parar/atrapalhar tudo o que se passa.
Sem as providências deles, e o forcing deles contra o Sporting, nada disto estaria a acontecer e a ser, sequer, discutido em Tribunal.
Eles disseram que se demitiram.
Mais.
Não cumpriram com os direitos e deveres, bem como obrigação, para com os sócios e o Sporting ( neste caso CD ), ao não marcarem AG’S ( uma obrigatória, outra a pedido do CD )
Eles não podem, nem têm poder, para marcar AG’S porque lhes apatece.
Não lêm os estatutos ?
Não ouviram o Trindade Barros ?
Eles NÃO PODEM, nenhuma (EX)MAG pode marcar AG’s porque lhes apetece !
Quais a dúvidas, ainda, nisto tudo ?
Eles não vão conseguir nada com desgaste.
Não conseguiram até hoje, não vai ser por um dia ou uma semana.
Não vão na conversa do desgaste, do cansaço e do ” estou farto disto tudo “.
Foi sempre o intuito.
14 Junho, 2018 at 17:35
Bruno….
Relaxa e vai apanhar ar e evita escreveres disparates.
E olha…não publiques mais troca de mensagens com jogadores…pois só te envergonham
14 Junho, 2018 at 17:37
a tua alegria é tão reveladora…
14 Junho, 2018 at 17:41
Brunette….. junta-te ao Bruno e vai ao psiquiatra!!
14 Junho, 2018 at 17:46
Quem a aproveita a ajuda de um traste como JMS não devia ir ao Psiquiatra, devia ir preso.
14 Junho, 2018 at 19:25
Sempre é melhor ser Bruno do que martolas golpista…..
14 Junho, 2018 at 17:41
Já mudavas era de nick, pois de Leão não tens nada.
mais.
As sms mostram, desde já, aos sócios e adeptos de que “massa” são feitas certas pessoas ( nem digo jogadores ).
Param logo com especulações e justas causas dos jogadores.
Não és o primeiro a chamar-me de Bruno.
Prece estar em voga.
Já no ZZ me chamam disso LOL
Houve um maluco a spammar por lá a dizer coisas desse género.
És tu ?
14 Junho, 2018 at 17:41
É tão evidente.
O estado de negação desta gente é preocupante.
O primeiro passo para a cura é assumir o problema, mas este amigo continua a acreditar que as eleições são em 2021. Depois disto não há nada a dizer.
14 Junho, 2018 at 19:26
Está a falar do estado de negação da “Engrácia”?????
14 Junho, 2018 at 17:35
+1
14 Junho, 2018 at 17:42
O trindade Barros tem uma opinião, ou uma leitura, isso não a torna verosímil, desculpa… muita gente aqui avisou, outros acham que eles é que estão certos… aqui chegados e agora Jubas?
14 Junho, 2018 at 18:13
o mundo gira ao contrário e os rios nascem no mar
14 Junho, 2018 at 17:32
Quero agradecer aqui expressamente aos 2 espadachins pelo duelo de sabres que têm travado ao mais alto nível pela luta dos seus próprios egos esquecendo-se daquele coitadinho que se chama SCP.
Obrigado BdC
Obrigado JMS
14 Junho, 2018 at 17:35
os sócios podem apresentar propostas na MAG? ou seja, se BdC se demitir é possível apresentar uma proposta e votar para que as eleições sejam daqui a um mês?
14 Junho, 2018 at 17:36
Não.
Quemd ecide isso será a Comissão de Gestão ” ISENTA “.
E vão atrasar ao MÁXIMO, como tem feito o JAIMÃO.
E até lá, conseguem limpar tudo e parar tudo de EO e RF.
Esqueçam isso.
Tem de haver AG para Orçamento e AGE para MAG e CFD.
Só isto.
14 Junho, 2018 at 17:37
Não!
Ai m s colocaria por 6 meses quem ele lá quer meter (quem lhe pagou) para a holdimo ficar com a maioria do capital
14 Junho, 2018 at 17:35
Mentiras, como sempre, patrocinadas pelo Vasco.
Agradeço ao BdC.
Ao Jaimão, agradecia que uma espada se enfiasse, por ele próprio, no mesmo.
🙂
14 Junho, 2018 at 17:38
Se ele tiver colhões e aparecer na AG é o que lhe vai acontecer ou pior ainda!
14 Junho, 2018 at 17:38
São os 2 culpados . Ponto final .
Desta guerra só se safa uma parte e mais ninguém : os adeptos . Os que amam verdadeiramente o clube e não recebem nada.
14 Junho, 2018 at 17:42
Era apenas e só 1, agora já são 2 ou mais lol
Colocam tudo no mesmo saco, desde que a pessoa que queriam que saísse, saia.
Mas quem saiu afinal, foi o BdC ou o Jaimão ?
Triste.
🙂
14 Junho, 2018 at 17:42
São os dois uns perfeitos anormais, mas há um deles que quer eleições. Vamos a isto caralho !
14 Junho, 2018 at 17:43
Mentiroso.
Se o Jaimão quisesse eleições, teria marcado as mesmas para a mesa demissionária dele.
🙂
14 Junho, 2018 at 17:49
Eleiçoes para o lugar dos outros o lugar que ele abandonou esse esqueceu~se de convocar AG para preencher.
14 Junho, 2018 at 17:52
Não vale a pena.
14 Junho, 2018 at 18:29
nao vale a pena porque nao ha explicaçao…
ahahahahahahah
14 Junho, 2018 at 19:27
Para o vosso autismo, não.
14 Junho, 2018 at 19:29
O martolas a querer eleições?????Oh “Engrácia” se a situação não fosse grave era só para rir…..
14 Junho, 2018 at 17:34
Os jogadores que estão na Equipe A são-me indiferentes serem estes ou aqueles. O Sporting tem é de ter uma equipe que não facilite e seja capaz de jogar para ser campeã.
Garanto uma coisa, vai tê-la e seremos campeões em 18/19. Renovação total é o que se pede. Novo treinador capaz de dirigir com pulso de ferro e novos jogadores nossos e comprados no mercado.
Tem de ser o melhor plantel em Portugal e o resto é conversa.
14 Junho, 2018 at 17:35
Quanto a Bruno de Carvalho, está bem e recomenda-se. Vamos a votos para acabarmos com esta merda.
14 Junho, 2018 at 17:37
ahaahah andas a jogar demasiado na playstation
14 Junho, 2018 at 17:39
Não era o JJ o maior e melhor do mundo, que é o treinador para 18/19 porque o Bruno o disse e é ele que nos vai levar à glória?
14 Junho, 2018 at 17:35
So espero que nao aparafusem as cadeiras ao chao.
Perdido por cem perdido por mil.
14 Junho, 2018 at 17:35
A solução disto está na nossa mão. pelos vistos alguém decidiu que a AG legal é a de dia 23. Pois bem, vamos encher o Meo Arena dar uma lição de Sportinguismo e vamos decidir. O que for ou o que a maioria decidir. Mas vamos acabar com esta merda!
14 Junho, 2018 at 17:41
Desculpa, pelo que ouvi, o que foi decidido foi SUSPENDER as assembleias de 17 e 21, não vi escrito em lado nenhum que a de 23 é válida e que se mantém. Onde é que posso ver isso de a de 23 ser legal? Estou a falar a sério. Não vi. Mas com tanta coisa a acontecer em catadupa, admito que já tenha sido dito.
14 Junho, 2018 at 17:44
O Talk Talk é mais um do Cartilhense Futebol Clube.
Não ligues.
O Jaimão até criou um site para uma AG.
Inédito lol
14 Junho, 2018 at 17:46
Não tou com paciencia para herois do teclado.
Ando aqui desde o Cacifo e sempre, mas sempre apoiei o Sporting! O que significa que sempre apoiei este presidente até agora. E sim até agora porque neste momento não há como apoia-lo.
Portanto meu caro… vai para o caralho!
14 Junho, 2018 at 17:49
Talk Talk
^^
14 Junho, 2018 at 17:44
Nem eu. Isto é demasiado confuso! O que eu quero é que isto acabe. Já chega! Na AG seja ela qual for são os sócios que decidem!
14 Junho, 2018 at 17:44
Eu não te quero chamar “nada”….mas porra…. se o Tribunal diz que as Ass. Gerais de 17 e 21 são ilegais…escusado será dizer que a de 23 é a legal….
14 Junho, 2018 at 17:50
LOLOLOL
” Porra.. Se hoje não é Terça nem Quarta, será escusado de dizer que é Sábado. “
14 Junho, 2018 at 17:51
Ilegais? Leste? É que eu não li. Ouvi dizer na TV que estavam suspensas. Suspenso é diferente de ilegal.
14 Junho, 2018 at 17:55
as mijinhas que este coraçao de ratão larga chegam a ser comicas.
“se o Tribunal diz que as Ass. Gerais de 17 e 21 são ilegais…escusado será dizer que a de 23 é a legal”
Isto é de partir a rir…
14 Junho, 2018 at 17:45
Não viste porque não estava lá. Não era o objecto da providência. A de 23 estava bloqueada pela recusa do CD. Pode ser que aceitem na impossibilidade de prosseguir de outra forma.
14 Junho, 2018 at 17:47
O melhor é ler a sentença. É impecável e está lá tudo o que qualquer jurista competente e sensato poderia dizer. A AG de 23 é, em princípio, legal (salvo algo que esteja desconhecido até à data).
14 Junho, 2018 at 18:01
“É impecável”, “está lá tudo”… depois a pérola “é, em princípio legal” 🙂
Z
14 Junho, 2018 at 18:08
Só parvalhões!!! Fonix
SL
14 Junho, 2018 at 18:49
Nem podias ver porque a PC era apenas para as convocadas pela PMAT. A de 23 foi convocada pelo
Bombeiro
14 Junho, 2018 at 17:36
O tribunal acabou de fazer justiça #vaiestudarosestatutosbruno
14 Junho, 2018 at 17:39
A ver vamos quem é que vai estudar os estatutos!
14 Junho, 2018 at 17:37
Primeiro que tudo calma. Já se sabia que era possível uma interpretação divergente no que se refere ao imbróglio que o nosso querido JMS e os seus pares causaram. Do lado de Bruno de Carvalho também estão juristas experientes e não acredito que esta possibilidade não foi acautelada, por isso é aguardar com tranquilidade.
Abraço de Leão
14 Junho, 2018 at 17:38
não se trata de interpretação diferente, trata-se de interpretar a lei
14 Junho, 2018 at 17:45
Ora aqui está o retrato de uma pessoa que não tem a mínima noção do que está a falar.
14 Junho, 2018 at 17:38
Isto assim nunca mais acaba. Deixem os sócios decidir o que querem. Se querem Bruno de Carvalho: Vamos a Isso! Se não… epá que saia!
14 Junho, 2018 at 17:51
Mas a grande maioria dos sócios querem o BdC.
Então não tem de sair, certo ?
Eu sei que a “maioria” nas tv’s quer que ele saia, mas isso é uma coisa bem diferente.
14 Junho, 2018 at 17:58
Ele precisa de ser legitimado neste momento face a tudo o que aconteceu. Esta é a minha opinião. Se isso não acontecer não vai haver paz.
14 Junho, 2018 at 17:51
JMS é que causou o imbróglio? Tentou fazer com que o Bruno se demitisse, exactamente como o Daniel Sampaio fez com o Godinho, só que neste caso demitia-se e recandidatava-se. Quem recusou? O Bruno. Só depois de tentar isso é que avançou para a AG de 23.06, tal como o Bruno apoiava em 2013. Atenção que na AG de 23.06.2018 os sócios podem entender não destituir BdC. É um direito que lhes assiste. O PMAG não destitui ninguém – quer dizer, agora até pode destituir, via ComFD, porque o Bruno, infelizmente, não viu a gravidade da situação e dedicou-se a inventar órgãos e figuras ilegais. E é por aí que se vai lixar. MAis uma vez, pôs-se a jeito. O bombeiro não me causa especial simpatia, mas neste caso está coberto de razão, lamento.
14 Junho, 2018 at 18:20
Que tal abrir um pouquinho os olhos. Começas bem mas depois acabas mal. Ele tentou que BdC se demitisse para marcar a eleição em 2 ou 6 meses e entretanto mantinha uma comissão de gestão e o Sporting paralizava, nem preciso de dizer que pode estar em jogo em 2 meses, mínimo, de forma a nessa altura provavelmente já terá sido expulso de sócio e quem sabe do pais.
Se todo esta confusão serviu para algo terá sido para abrir os olhos a muita gente, e certamente, a realizar-se a AG de 23/06 muita intoxicação está a ser preparada, espero a destituição seja chumbada, pois se não o for, nem quero pensar nisso, ainda acredito nos sócios.
14 Junho, 2018 at 18:59
E se os Sócios votarem contra a destituição, como penso que o vão fazer, o que acontece? Achas que os perdedores vão aceitar as regras da democracia? Eu não. Há uma certa minoria no nosso clube que sempre que não esteve no poder, conspirou. Foi assim desde que me lembro e foi muito visível no reinado de J Rocha.
14 Junho, 2018 at 19:41
Mas as obrigações do bombeiro não era fazer com que o Bruno se demitisse para agradar aos golpistas, era convocar as assembleias que por direito era obrigado a fazer, se se demitiu das obrigações não tem nada que andar agora reclamar………
14 Junho, 2018 at 17:38
Reparem na cartilha…
Antes era o BdC e o Jaimão era o maior.
Agora já dizem que a culpa é dos 2 ( quando é do Jaimão ).
Há já quem fale em empates técnicos.
É de pessoal que quer ver o Sporting a arder, confusão para todos os lados, quando a confusão é apenas do Jaimão.
Que tristes.
14 Junho, 2018 at 17:39
triste és tu que não és capaz de tirar as pálas para ver que há mais Sporting para além do bruninho
14 Junho, 2018 at 17:41
Palas tens tu e não é só nos olhos!
olha para cima para os cornos e verás que tens lá outras!
14 Junho, 2018 at 17:45
e partimos para o insulto… aprendeste com o teu presidente, não foi?
mas não te vou responder à letra porque não desço ao teu nível. continuação de boa semana 😉
14 Junho, 2018 at 17:44
Leão, quando o Bruno sair estes tipos saem com ele, não te preocupes…
14 Junho, 2018 at 19:43
Olha este já anda a deitar foguetes….
14 Junho, 2018 at 17:45
Lá estás tu a acusar-te/revelar-te.
Nem é preciso dizer nada.
É como os ratos que fugiram do Sporting, que o abandonaram.
🙂
14 Junho, 2018 at 17:47
Podes estar certo mas se calhar está a chegar o tempo em que controlamos emoções porque ir à mag vai pedir muita tranquilidade.
14 Junho, 2018 at 17:52
Eu sou super calmo e pacífico lol
Das pessoas mais zen que algum dia possam conhecer
=P
E sim, concordo.
Que o pessoal se faça ouvir, mas com o maior controlo possível.
14 Junho, 2018 at 18:11
É isso. Zen. 🙂
14 Junho, 2018 at 17:52
Estou só a dizer que tu lês uma providência cautelar e gozas com ela só porque não gostas da mesma. Nada mais.
14 Junho, 2018 at 17:54
Eu não gozei com ela.
Ler tudo, leste ?
Também leste as folhas todas das rescisões ?
Referi factos, citei passagens da Providência.
Isso é gozar ?
A mesma até refere que ” Caso uma outra pendente “, o que iria invalidar toda esta.
14 Junho, 2018 at 17:54
Este gajo percebe tanto de Direito como de lagares de azeite.
É um provocador profissional. Um soldadinho da Young.
14 Junho, 2018 at 18:26
e tu um soldadinho da holdimo?
tu e outros
14 Junho, 2018 at 19:29
Eu? Que anormais do caralho.
14 Junho, 2018 at 17:53
Há holdimos e croquettes e mendes e…e…e…. mas eu entendo… muita cs….
Abraço de Leão
14 Junho, 2018 at 17:41
Atualização na lista de sportingados: TRIBUNAIS
acordem para a vida, o maior aziado é o BdC
14 Junho, 2018 at 17:42
Palas tens tu e não é só nos olhos!
olha para cima para os cornos e verás que tens lá outras!
14 Junho, 2018 at 17:45
Aí está o respeito que os apoiantes de Bruno tem pelos outros sócios e, acima de tudo, pelos tribunais.
14 Junho, 2018 at 17:58
Voces nao sao socios a partir de ontem serão para todo o sempre denominados de GOLPISTAS.
14 Junho, 2018 at 17:48
e partimos novamente para o insulto… aprendeste com o teu presidente, não foi?
mas não te vou responder à letra porque não desço ao teu nível. continuação de boa semana 😉
14 Junho, 2018 at 19:45
Este está farto de desejar boa semana mas nunca mais desampara a loja….
14 Junho, 2018 at 17:41
Peço cautela a todos que afirmam que o que é preciso é eleições.
Até posso aceitar e concordar com isso e até digo agora: haja eleições.
Mas muita atenção com quem as organiza, com quem fica a tomar conta do clube até à realização das mesmas e se vão haver candidatos proibidos de ir a votos (esta hipótese considero mais remota).
14 Junho, 2018 at 17:48
Para haver eleições, o Bruno tem de se demitir (not) ou é destituído (not again). Não há eleições nenhumas, há só a destruição da cabala. Eleições fazemos quando não tivermos mais nada que fazer.
14 Junho, 2018 at 17:55
Isto.
Prioridades do Sporting Clube de Portugal.
E não prioridades dos nojáveis, putativos ou cartilhenses.
14 Junho, 2018 at 17:41
A AG de 23 é para destituição certo?
E se os sócios por maioria decidirem que não querem a destituição? Isso não legitima o Presidente?
Epá vamos resolver isto já!
14 Junho, 2018 at 17:49
Sim. De novo. Como sempre. Ele nunca perdeu legitimidade. O povo é que quer sangue para apaziguar a agonia.
14 Junho, 2018 at 18:00
Lá estarei com os meus votos para BdC.
Vao ter uma bela surpresa.
14 Junho, 2018 at 19:30
Não vás, caralho. É ilegal. Não existe. Custas pelo requerente. Bla, bla, bla.
És ridículo, pá!
14 Junho, 2018 at 18:13
Os golpistas até podem organizar a AG na porta 18 com o orelhas a coordenar os trabalhos. Seja onde for.
Os sócios vão fazer ouvir a sua voz!
14 Junho, 2018 at 17:42
JMS = JUDAS
14 Junho, 2018 at 17:44
errado.
Ainda que demissionário, JMS é o Presidente da MAG
A JUDAs não é presidente de nada. E nem nos últimos actos eleitorais constava das respectivas listas associados com a quota em dia…
14 Junho, 2018 at 17:45
Já agora… não esquecer que o bombeiro foi escolha do pirómano…
2 vezes!
Haja um bocadinho de “memória histórica”.
14 Junho, 2018 at 17:50
Gerir um clube desta dimensão e mais complexo do que faz parecer. O Bruno não cometera erros como esse novamente. Para melhor ou pior.
14 Junho, 2018 at 18:18
Não cometerá ????
Eh eh eh
É impenitente mas não inimputavel
Fiem-se na virgem
14 Junho, 2018 at 18:02
judas, mas é aquele que se vendeu por 25 moedas ó rute!!!!!!!!!!!
14 Junho, 2018 at 19:47
O martolas é o presidente da ruta…..
14 Junho, 2018 at 17:43
Dia 23 é uma espécie de eleições como foi á uns meses para o estatutos…”ah e tal, se não tiver X de percentagem, eu saiu…”
Agora é igual.
Siga.
Quem fica mais de 10 anos, a ver navios.
Fica mais uns 5 ou 6 anos.
O amor ao clube fica sempre.
14 Junho, 2018 at 17:46
Com ou sem churrasquinho?
14 Junho, 2018 at 17:47
Eish, que comentário mais triste.
Está encontrado um pelos interesses ( uns são pelo ódio cego )
Muito triste, mesmo..
14 Junho, 2018 at 18:00
Realmente é triste, ver o clube centenário…chegar ao ponto dos jogadores a sair a custo zero.
Eu não aqui com ódios a ninguém, tou me cagando para quem parte para o insulto ou acha que sou triste.
Sou um simples comentador.
Eu tenho a minha opinião.
Eleições para ontem.
Não temos 3º via.
Bruno vs Croquettes….vence Bruno.
Tem que mudar a postura de uma vez, porque ao não acontecer para o ano estamos a discutir rescisões outra vez.
14 Junho, 2018 at 17:51
“Quem fica mais de 10 anos, a ver navios.
Fica mais uns 5 ou 6 anos.
O amor ao clube fica sempre.”
Vale tudo para defender os golpistas.
14 Junho, 2018 at 17:56
Esse Estalo não é do Sporting.
Impossível..
Fiquei parvo ao ler isso.
14 Junho, 2018 at 18:01
Cheira-me que andam aqui a passear alguns dos 3 milhoes de euros.
14 Junho, 2018 at 18:06
Curte.
Estou rico.
14 Junho, 2018 at 18:24
Nao me admirava nada vendidos existem em todo lado ate no Sporting.
14 Junho, 2018 at 17:48
Battaglia na carta já a precaver-se do porquê de ter deixado até à ultima a decisão de rescindir… teve que andar no psicólogo, mas não deu mesmo para voltar…
14 Junho, 2018 at 17:49
O acuna está a demorar … era uma grande surpresa se não avançar . Nunca mais é meia noite foda-se. Acaba-se com isto depressa
14 Junho, 2018 at 17:54
Se não rescinde é porque já está a ser vendido. Ele tem noção do seu estatuto, em particular na Argentina, e como rescindir não é a sua melhor opção. Mas sairá certamente. Já não tem espaço.
14 Junho, 2018 at 17:51
E porque não a realização da AG de dia 23 e fazer uma mobilização a sério?
Qual a duvida também por uma semana qual o problema que poderá acontecer mais? Vamos a essa AG e BdC sairá legitimado. Não tenho duvida nenhuma disso, aliás cada dia que passa tenho menos.
14 Junho, 2018 at 17:55
Caro mfm,
Excepto se existir providência cautelar que dê sem efeito a AG do dia 23 (não sei se foi intentada pelo CD ou por terceiro), mesmo que na Assembleia se vote Não à destituição do CD, o que acontecerá ao processo disciplinar movido contra o mesmo e que o suspendeu (mesmo que temporariamente) do exercício de funções?
Eu diria que, de princípio, o processo disciplinar deveria cair por terra, caso seja reprovada a destituição do CD. Assim sendo, concordo consigo que os Sportinguistas deveriam ir a essa AG e votar em consciência.
SL
14 Junho, 2018 at 18:00
Uma mesa com uma agenda destrutiva consegue fazer pior do que imaginas. Mas sim, nada pode ser feito contra os sócios, mas ir a votos pelas coisas certas é complicado.
14 Junho, 2018 at 17:51
Há uns meses fazer um ultimato “ou tenho mais de 90% ou saio” era perfeitamente normal… agora sair para evitar estas merdas todas, não faz sentido.
fucking logic
14 Junho, 2018 at 17:54
Eu bem disse que o JJ ia ser o principio do fim de BdC….
Que burro do caralho…
E o JJ a rir-se lá pelas arábias….
Fomos bem fodidos, que artolas é esta direcção…. tem tomates, mas é muito artolas… sem jogo de cintura…. fala demais, age de menos….
Agora olha…. agarrassem, que é sempre a descer…. lá para 2022 a gente fala (quando recebermos algum das rescisões)…. numa equipa para lutar pelos primeiros lugares….
Já agora metam um processo aos jogadores por falta de brio e vontade nos dois jogos do Marítimo e do Aves…. já que somos inovadores em muita coisa, embora lá responsabilizar os meninos a sério…. isto de cara de mau, chato e impossível de aturar, isso só dá merda…. mais vale calado e processo em cima… indemnização aos jogadores e ao mestre da táctica.
14 Junho, 2018 at 17:55
Andamos todos alterados, mas seria fixe se conseguíssemos não nos fazer imaginar tudo o que não queremos viver. Não achas?
14 Junho, 2018 at 17:55
Esta merda é só egos. De todos os lados, dirigentes, jogadores, empresários, adeptos. Ninguém pensa no Sporting!
Há uma AG dia 23 que até ver não é ilegal. Quem quer tanto que esta direção continue porque não vai a esta AG votar? Qual o receio?
Já repararam que se Bruno de Carvalho “ganha” nesta AG não há mais argumento de quem o quer fora?
14 Junho, 2018 at 17:57
Queres uma aposta que não param aí? Que mesmo vencendo vão continuar a acontecer cenas estranhas? Só precisamos que o BdC aceite a AG de 23, como espero. E acabamos com isto.
14 Junho, 2018 at 18:00
Eu estou convencido que se ele aceitar ir a essa AG que a ganha!
Nestas condições actuais é que não dá para ele continuar. Não o consigo apoiar assim.
14 Junho, 2018 at 18:06
Até nisso eles podem pegar no futuro, a dizer que afinal se demitiram, e que tudo o deliberado não é verdade, entrando assim em incumprimento LOL
O que tem de ser feito o mais rapidamente possível é :
O Jaimão demitiu-se.
Ele disse que já se tinha demitido.
Ele não disse que se ia demitir.
” Não fui só eu que me demiti, mas toda a mesa “.
Ainda antes disso, foi-lhe pedido para ser marcada uma AG pelo CD.
Ele tem a orbigação de o fazer.
Não fez.
INCUMPRIMENTO DO DEVER.
Depois disso, estando demissionário, também eria de marcar AG de eleições para os orgãos demissionários.
NÃO O FEZ ( Pensou que o CD ia embora e correu-lhe mal )
Mais um incumprimento do dever.
Teria de agendar uma AG para Orçamento.
Não o fez.
Mais um incumprimento do dever.
Ou demitiu-se ou é demitido por justa causa, tão simples quanto isso.
Seja estatutos, seja lei da Aldeia de Portugal.
Uma Instituição/Empresa, não pode parar porqe um Orgão Social não cumpre com os deveres e obrigações, e estando ele demissionário, apresentando má fé, foram criadas CT’s ( como acontece noutras Empresas e Instituições ), para o funcionamento “Normal” do Sporting.
É isto que tem de ser resolvido o mais rápido possível.
O Jaimão.
Tão simples quanto isso.
Ficando o Jaimão “resolvido”, deixa de haver UM GAJO, UMA PESSOA a tentar que UM CLUBE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, fique parado.
Para se fazer a AG de Orçamento ( bem como de outros pontos )
14 Junho, 2018 at 18:28
Como disse o Rogério Alves : “É claro como a água”…
Agora se querem ir em chavões e cs, quem perde é o SCP.
Abraço de Leão
14 Junho, 2018 at 18:01
Tudo ok, AG destituitiva é o que eu quero, mas se não aprovares as contas o CD é demitido por incumprimento.
Uma gestão transitoria é algo que não faz nada, não negoceia, não investe, paga contas se houver dinheiro.
14 Junho, 2018 at 18:11
Aí seria a pouca-vergonhice total. Não acredito que cheguem a esse ponto. Essa assembleia só não terá sido realizada porque a MAG se recusou a marcá-la.
14 Junho, 2018 at 18:30
Não contretra jogadores, treinadores………55 modalidades…..
14 Junho, 2018 at 19:10
O Bombeiro não convocou a AG que lhe tinha sido solicitada para o efeito. Assim a Direcção nunca pode ser penalizada quando muito poderia ser o PMAG
14 Junho, 2018 at 17:56
Eu só percebo este braço de Ferro estúpido como a merda se a tal assembleia de 23 tiver um limite imposto de sócios que podem estar presentes e esses são alguns escolhidos como, vá ,simpáticos.
Tanta força só pode ser para obrigar o CD não realizar o que é obrigado e assim existir um real motivo para ser destituído.
O orçamento não vai a AG e pronto.
Não estou a ver que esperanças teem na AG de 23.
Vai ser um circo.
Não sei é se é de espetáculo ou de feras.
14 Junho, 2018 at 17:58
Na AG, os sócios podem fazer mais do que assistir ao colapso. Mas a probabilidade de serem levados à loucura é muito alta.
14 Junho, 2018 at 17:59
São as palhaçadas de macacadas, do circo montado pelo Jaimão e seus compadres.
Ou seja, não é uma AG viavél.
Ainda por cima quando podem andar verdadeiros Leões à solta.
🙂
O Jaimão quer jogar “em casa”, quando vai sempre jogar fora.
14 Junho, 2018 at 18:02
Se o Bruno de Carvalho aceitar a AG de 23 e lá for o Jaimão como lhe chamas fica com o maior melão da história.
14 Junho, 2018 at 18:08
Estás tão trocado LOL
Não é um (X)PMAG ou (EX)MAG que marcam AG’s.
Nunca foi e nunca será.
Há pessoas que ainda não perceberam isto.
É apenas E SÓ a pedido de sócios ou CD.
E ele ignorou os pedidos do CD para marcação de AG’s.
14 Junho, 2018 at 18:09
Os sócios e CD pedem para serem marcradas AG’s.
Não é o contrário !
Não é (EX)PAMG ou (EX)MAG que pedem aos sócios ou CD para aceitarem as AG’s
Com cada flic flac, jeebus.
14 Junho, 2018 at 18:49
e ler os estatutos? dá muito trabalho?
14 Junho, 2018 at 18:14
Mas se ele está suspenso pela tal comissão disciplinar, vai poder apresentar-se na assembleia?
E sendo ele parte visada, motivo principal da assembleia, como se poderá apresentar para se defender, estando suspenso? Não há direito de defesa?
E a justa causa para o destituir, já se conhece?
É como digo: trabalho, não estou a par das mil e uma notícias que saem a toda a hora.
14 Junho, 2018 at 18:04
Vai haver palhaços e feras.
14 Junho, 2018 at 19:32
E ursos.
Estamos a contar contigo.
14 Junho, 2018 at 18:00
Alguém faz o favor de entregar as assinaturas nas 2 MAGs para se ir a eleições e resolver esta merda?
14 Junho, 2018 at 18:16
Não percebeste ainda? O bombeiro não marca eleições, não importa se tens mil ou cem mil assinaturas…. Não era ele que dizia que já tinha as assinaturas para uma AG????? isso foi há semanas e ainda não vi nada.
Ele quer apenas que o BdC caia e não seja possível se recandidatar (basta não marcar a AG para aprovar o orçamento) e depois disso cria uma comissão de gestão e fica tudo resolvido com a holdimo e ricciardi e esses fdp todos.
14 Junho, 2018 at 18:03
Atenção que parece que é só amanhã que termina o prazo para as rescisões.
14 Junho, 2018 at 18:04
E é amanhã sim sr. Às 00.01
14 Junho, 2018 at 18:09
É hoje há meia noite.
14 Junho, 2018 at 18:10
à*
14 Junho, 2018 at 18:04
estava aqui a passar os olhos na carta do batta e pasma-me ainda o facto de ninguém do dep jurídico ou do SCP acompanhar os jogadores durante o pós apertão é de bradar aos céus… (que amadorismo… ) e o facto de ter sido anulado o treino da equipa faminina, porque foi, alguém sabe?
14 Junho, 2018 at 18:04
Agora é moda andar sms trocadas com jogadores….ao ponto que este louco chegou!!
Como adoravam dizer aqui….garotices!! As garotices de um anormal que fodeu o clube
14 Junho, 2018 at 18:10
Diz como é q tu se fosses presidente tinhas evitado as rescisões dos jogadores.
14 Junho, 2018 at 18:15
Fdx, 6 meses depois ainda n percebeste??
14 Junho, 2018 at 18:17
DEPOIS do ataque à Academia…
Diz o q terias feito e q garantisse com 100% de certeza q nenhum rescindia.
14 Junho, 2018 at 18:21
puxa um banco e espera.
14 Junho, 2018 at 18:34
Qualquer coisa para além de um “É CHATO!!” …ou de um “NUNCA SE RESPONDE A ADEPTOS”…ou “RESCINDAM TODOS!!!”.
Tenham vergonha na cara!!!
14 Junho, 2018 at 19:00
Mas ainda não respondeste o que fazias, disseste apenas o que não fazias…
Pois criticar é muito facil…
14 Junho, 2018 at 18:06
Era para aqui
Até nisso eles podem pegar no futuro, a dizer que afinal se demitiram, e que tudo o deliberado não é verdade, entrando assim em incumprimento LOL
O que tem de ser feito o mais rapidamente possível é :
O Jaimão demitiu-se.
Ele disse que já se tinha demitido.
Ele não disse que se ia demitir.
” Não fui só eu que me demiti, mas toda a mesa “.
Ainda antes disso, foi-lhe pedido para ser marcada uma AG pelo CD.
Ele tem a orbigação de o fazer.
Não fez.
INCUMPRIMENTO DO DEVER.
Depois disso, estando demissionário, também eria de marcar AG de eleições para os orgãos demissionários.
NÃO O FEZ ( Pensou que o CD ia embora e correu-lhe mal )
Mais um incumprimento do dever.
Teria de agendar uma AG para Orçamento.
Não o fez.
Mais um incumprimento do dever.
Ou demitiu-se ou é demitido por justa causa, tão simples quanto isso.
Seja estatutos, seja lei da Aldeia de Portugal.
Uma Instituição/Empresa, não pode parar porqe um Orgão Social não cumpre com os deveres e obrigações, e estando ele demissionário, apresentando má fé, foram criadas CT’s ( como acontece noutras Empresas e Instituições ), para o funcionamento “Normal” do Sporting.
É isto que tem de ser resolvido o mais rápido possível.
O Jaimão.
Tão simples quanto isso.
Ficando o Jaimão “resolvido”, deixa de haver UM GAJO, UMA PESSOA a tentar que UM CLUBE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, fique parado.
14 Junho, 2018 at 18:17
“Até nisso eles podem pegar no futuro, a dizer que afinal se demitiram, e que tudo o deliberado não é verdade”
Exatamente! Disse isso em jeito de piada uns comentários atrás. Não acredito que chegasse a tanto, mas até teria a sua piada. Isso e contratar de seguida JMS para a ginástica sénior do Sporting. Criava-se a modalidade com um expert em flick-flacks. Campeões nacionais, quiçá europeus e do mundo, se essa modalidade existisse.
14 Junho, 2018 at 18:07
Onde é que já se viu marcar eleições nesta altura do ano, onde??????? No meio desta turbulência toda criaram todas as condições durante dias a fio para destabilizar tudo e todos. Ditos sportinguistas dias e dias a dizer que os jogadores têm direito a rescindir.
É assim que defendem o SPORTING, para atacarem um HOMEM não olham a meios nem que para isso tenham de destruir um Clube…
Os culpados serão julgados e não é pelos tribunais é pelos sócios para todo sempre e condenados como umas putas reles e vendidas a empresários, accionistas e todos os chulos que sempre mamaram à conta do NOSSO Sporting…
Estou desolado, a chorar, mas vão ter de levar com os meus 7 votos até poder…
E se conseguirem vender o Meu Sporting a um Holdimo qualquer a vossa mãe que vos sustente!
TRAIDORES, GOLPISTAS, FGP
14 Junho, 2018 at 18:16
isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
14 Junho, 2018 at 18:12
Meus caros,
Se, na AG de dia 23, os sócios votarem pela manutenção em funções do actual CD, cai por terra a suspensão decretada ontem pela MAG transitória?
O CD assumirá de imediato as suas funções na plenitude?
14 Junho, 2018 at 18:12
há um processo a decorrer contra o actual CD…
14 Junho, 2018 at 18:13
ou seja: pode vir a ficar provado que o CD feriu os estatutos, a honorabilidade, os interesses e património do clube… e ser demitido por isso. Segundo creio. Não sei bem…
14 Junho, 2018 at 18:14
Pois..
Não sabes bem.
Lê ali em baixo, então.
^^
14 Junho, 2018 at 18:19
Seria importante aparecer aqui a figura de um mediador entre as partes que obrigasse ambas a aceitar o resultado da AG de dia 23 e que todos os processos fossem retirados de imediato.
Vamos lá ver se esta gente começa finalmente a pensar primeiro no Sporting.
14 Junho, 2018 at 19:14
O mediador que deveria fazê-lo passou-se para os Golpistas.
14 Junho, 2018 at 18:14
Ler os posts acima.
Eles até pdoem pegar por isso, que não contou, porque estava demissionário, e depois entra justa causa, suspensão…
Isto para os golpistas é ao sabor do vento.
•
Até nisso eles podem pegar no futuro, a dizer que afinal se demitiram, e que tudo o deliberado não é verdade, entrando assim em incumprimento LOL
O que tem de ser feito o mais rapidamente possível é :
O Jaimão demitiu-se.
Ele disse que já se tinha demitido.
Ele não disse que se ia demitir.
” Não fui só eu que me demiti, mas toda a mesa “.
Ainda antes disso, foi-lhe pedido para ser marcada uma AG pelo CD.
Ele tem a orbigação de o fazer.
Não fez.
INCUMPRIMENTO DO DEVER.
Depois disso, estando demissionário, também eria de marcar AG de eleições para os orgãos demissionários.
NÃO O FEZ ( Pensou que o CD ia embora e correu-lhe mal )
Mais um incumprimento do dever.
Teria de agendar uma AG para Orçamento.
Não o fez.
Mais um incumprimento do dever.
Ou demitiu-se ou é demitido por justa causa, tão simples quanto isso.
Seja estatutos, seja lei da Aldeia de Portugal.
Uma Instituição/Empresa, não pode parar porqe um Orgão Social não cumpre com os deveres e obrigações, e estando ele demissionário, apresentando má fé, foram criadas CT’s ( como acontece noutras Empresas e Instituições ), para o funcionamento “Normal” do Sporting.
É isto que tem de ser resolvido o mais rápido possível.
O Jaimão.
Tão simples quanto isso.
Ficando o Jaimão “resolvido”, deixa de haver UM GAJO, UMA PESSOA a tentar que UM CLUBE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, fique parado.
14 Junho, 2018 at 18:16
não entres em modo spam…
14 Junho, 2018 at 18:18
Tipo vocês todos ?
Sorry !
As chantagens do Jaimão, são iguais às chantagens dos agentes.
Demite-se, não se demite.
Rescinde, não rescinde.