Apresentação da comissão de gestão, às 20h, e, numa hora não muito distante, entrevista a Bruno de Carvalho na Sic.
Sou gajo para acreditar que a entrevista ao presidente, no Jornal da Noite, esperará a apresentação da tal Comissão nomeada por Marta Soares e a confirmação dos nomes que já circulam: Artur Torres Pereira, como presidente, e Sousa Cintra como vice-presidente.
Depois? Depois aproveitem que é sábado e que há arraiais espalhados por várias cidades. Se estiverem no estrangeiro, façam vocês mesmos um arraial!
16 Junho, 2018 at 22:37
Não vi a entrevista. Ainda é cedo para pedir link, não é?
16 Junho, 2018 at 22:42
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2074846236115032&id=2027955140804142
16 Junho, 2018 at 22:44
Obrigada!
16 Junho, 2018 at 22:38
A parte das tochas
A parte das tochas contra o Patrício dizem tudo.
“Entrevistador”: “Porque que é que não foi ou mandou algúem/pediu a alguém para ir pedir à claque para não atirar tochas para o Rui Patrício?”
Bruno: “Bem! Eu esta pergunta não vou agradecer porque acho que é de uma maldade tremenda”.
“Entrevistador”: Não teve maldade nenhuma!
Bruno: “Mas agora deixe-me dar a opinão, sou seu convidado e deixe-me dar a opinião”.
“Entrevistador”: “Bup…”
Bruno: “Em primeiro lugar, você pressupõe que alguém saberia que eles iam mandar tochas”
“Entrevistador: “Nã…”
Bruno: “Desculpe, quando você diz “Não mandaram alguém para não mandarem tochas”. Você pressupõe que se sabia”
“Entrevistador”: Pedir a alguém para não fazerem isso, pedir a alguém… Já depois de ter acontecido”
Bruno: “Mas quem lhe disse que isso não aconteceu?”
“Entrevistador”: “E a claque desrespeitou-o?”
Bruno: “Não desrespeitou, já tinha acontecido… Você assistiu? Aquilo foram segundos. E vou-lhe dizer uma coisa…”
“Entrevistador”: “Ou seja, quer dizer que só não mandaram mais porque lhes pediu? É isso que me está a dizer?”
LOL
E ainda teve de explicar que OLA ou/e segurança demoram a chegar aos adeptos, e aquilo durou segundos. ( Penso que era o Bruno Fernandes, que até tinha uma foto no Instagram, dele no meio campo e das tochas e ele com emojis como legenda )
Fora aquela dos jogadores..
J: ” Então os jogadores que rescindiram ”
BdC: ” Alguns deles já estavam a ser negociados, para a saída ”
J: ” Pois, mas não eram todos, de certeza ”
Foda-se lol
16 Junho, 2018 at 23:57
Sentes que o caríssimo jornalista, apesar de estar a dar o seu melhor, deixou a desejar no que toca a isenção, conhecimento de causa, cordialidade e memória de curto prazo? 🙂
17 Junho, 2018 at 4:38
Agradeço imenso a sua questão, a qual me permite explicar-me a toda a toda a gente da Tasca.
Sim.
Mas, e pergunta-me o caríssimo Sotkio, e se coiso assim e assado ?
*pausa para contar até 10*
Já lhe respondi à pergunta…
… caríssimo !
16 Junho, 2018 at 22:38
Finalmente hoje tive a paciência para ouvir as 3 andorinhas lampionas a comentar a entrevista.
Confesso que fiquei espantado com a defesa de BdC protagonizada por David Borges, especialmente contra os ataque do Delgado e da outra bicha que não me recordo o nome.
Às tantas, quando Delgado percebeu o a narrativa de David Borges, começou a afrouxar os ataques, escepto a bicha, que se masturbava em cada palavra. Chegou ao ponto de deixar um reparo ao estilo que BdC adoptou na entrevista. Hilariante.
Do que escutei destas 3 andorinhas retive a defesa final de BdC protagozinada por David Borges, quando diz que compreendia aqueles estilo de ataque de BdC, pois compreendia que não era fácil estar 15000 horas a ser atacado e que a CS já tinha ultrapassado o aceitável perante isto e criticou o bombeiro pela criação desta comissão de gestão, tendo sido mais acutilante na critica a quem encabeça esta comissão, que em 2013 firmou que BdC seria um lider desportivo de modelo futuro – não por estas palavras exactas mas a ideia foi esta.
Cheira-me que algo está a mudar. Começa a existir a percepção de fim de festa e que a brincadeira acabou. Bom sinal.
SL
16 Junho, 2018 at 22:46
Tens aqui o tal link, do qual ele comentava.
https://youtu.be/X3qQ8GyTwus
Quando até já há CS ( e ele não foi o único ) que está contra esta palhaçada toda que querem tentar fazer, e defende mais o BdC ( mesmo que por vezes pouco ), do que alguns que andam nesta tasca a dizer apenas, e só, mal.
Está tudo dito.
Principalmente das papoilas que vão aparecendo por aqui ( paraquedistas, papoilas, tudo a mesma coisa )
16 Junho, 2018 at 23:06
Obrigado pelo link ODS.
SL
16 Junho, 2018 at 23:58
Estudos de mercado demonstram que o povo já está satisfeito e é hora de virar o canhão para o outro lado.
As pessoas evoluem. 🙂
16 Junho, 2018 at 22:47
Tenho uma boa impressão sobre o David Borges. Acho que sempre que falou, foi o mais correto e imparcial. Nada na linha dos habituais terroristas da comunicação social.
16 Junho, 2018 at 22:57
Caro JCM
Julgo que foi o amigo que ontem ou anteontem disse que tinha feito chegar a nossa opinião a BC? Certo?. Claro que não fomos nós que o motivamos???
Folgo por saber que também assumiu como defendi ontem que tinha que dar a palavra por não dada e assumir que para além de defender os sportinguistas (aceder a tudo fazer para a AG) face à última PC, que tinha acabado o prazo de “rescisão” dos que nos andaram a “comer de cebolada” nos últimos vinte anos e que a partir de segunda feira vai entrar em jogo para defesa agora do SPORTING
Foi a melhor coisa que ouvi hoje.
Chega de brincarem com o Sporting e de apuráramos quem são os verdadeiros causadores dos danos que estamos a sofrer.
16 Junho, 2018 at 23:13
Admiro bastante, leio sempre o que escreve por aqui com interesse porque partilho das suas ideologias. Aqueles que apenas depositam ódio, faço scroll down.
Por acaso ainda não vi nada, coisa que vou fazer quando chegar a casa. Mas pelo que entendi, BdC vai continuar a defender o clube, mas a partir de agora terá de usar de maior sapiência e astúcia. Coragem não lhe falta, mas terá de usar as mesmas armas que os golpistas, senão o clube está à mercê deles.
Grande abraço.
16 Junho, 2018 at 23:17
E confiar nos que estão ao lado dele, e que partilham dos mesmos ideais e valores, sempre pelo Sporting.
Carlos Vieira e restantes.
Mesmo Trindade Barros, que é conciso e dá verdadeiras “lições”, bem como exemplos básicos ( que é o que a CS precisa e merece )
17 Junho, 2018 at 0:01
Idem. Já agora, jcsm, ele foi explicito, não se trata de combate dele mas sim de ferramentas legais para travar o que tem de ser travado. Todas as ferramentas que puderem ser usadas. Não há juízes que cheguem. 🙂
16 Junho, 2018 at 23:04
O David Borges é um gajo decente.
Sempre foi.
Acredito que sempre será porque é uma pessoa de carácter!
O Delgado é um gajo que participa em farsas de entrevistas falsas. Está tudo dito!
O outro gajo também tenta ser isento.
Até foi jogador da formação do Sporting e é um gajo que tem muita informação académica. Normalmente fundamente com sentido as suas opiniões. Pode-se discordar ou não depois!
Nem tudo é como os fundamentalistas dizem aqui. Nem toda a gente é um delgado…
17 Junho, 2018 at 1:35
O outro gajo também tenta ser isento.
Gostei dessa
17 Junho, 2018 at 3:01
O Luís Vilar?
O rapazinho até se espuma a falar do BdC.
16 Junho, 2018 at 22:39
qual é o objetivo/programa deste grupo de gestão?
só foram anunciados nomes?
e vão gerir o quê?
vamos passar a ter bom tratamento nos jornais da cofina, sempre que não se ganhe nada no futebol?
muitos desse grupo de terroristas escrevem com grande à vontade naquela churrasqueira.
17 Junho, 2018 at 0:02
Eles não disseram para não estragar a surpresa mas estou a espera que tenham tornado o Sporting num satélite do City ou que tenham um carrossel para nos, como o do carnide.
16 Junho, 2018 at 22:41
será que o serpa e o rui santos também vão à imaginária comissão de gestão?
16 Junho, 2018 at 22:41
Sousa Cintra era bacano era quando apoiava BdC . Agora já é uma merda , não é ?
Sousa Cintra , Ricciardi,Daniel Sampaio , Álvaro Sobrinho,etc.etc.etc.
Que tristeza.
16 Junho, 2018 at 22:44
São sócios como outros quaisquer (ou será q o angolano nem sócio é?).
16 Junho, 2018 at 22:49
Isso é argumento de quê exactamente? Ou estás a dizer que como 85% dos sócios acharam o ano passado que o BdC era bacano, agora ele ainda é?
Ah já sei esse argumento vale para todos menos para o BdC…..daaasse ao menos arranja um argumento inteligente!!!!
16 Junho, 2018 at 22:51
16 Junho, 2018 at 22:52
😀 😀 😀 😀 😀
16 Junho, 2018 at 23:06
Há três meses foram 90%.
JÁ SEI! Vamos fazer eleições todas as semanas.
17 Junho, 2018 at 0:21
Se eles fossem inteligentes … o Sporting não era nosso desde 2013!
16 Junho, 2018 at 23:13
Estas a falar do Presidente que despediu o treinador que foi campeão no FCPutas nesse mesmo ano?
16 Junho, 2018 at 23:19
E que “diz que partiu um vidro” a beber uma água…
Para se safar a pergunta colocada pelo jornalista LOL
16 Junho, 2018 at 23:20
Aqui está
https://youtu.be/SyHhTuJnbx0
17 Junho, 2018 at 1:30
Lol lembro-me bem dessa! A tsf passou isso um tempo atrás. Não o tenho como oportunista, mas sabemos que se não fosse o €€€ que tem nunca tinha chegado tão longe dentro do Scp.
17 Junho, 2018 at 0:04
Em boa hora. Aquele inglês era péssimo treinador. Estive hoje a ver estatísticas e no tempo moderno o jardim está no topo. Qual JJ, qual car****
17 Junho, 2018 at 1:40
Que ia ao balneário e mandava os jogadores para o caralho.
O Figo pá o Figo
17 Junho, 2018 at 0:08
Quem apoia golpadas não é bacano.
Isso parece óbvio.
E o único presidente dos últimos que, apesar de não ser grande presidente, poucos duvidam que não tinha posto os interesses do SCP à frente dos seus.
16 Junho, 2018 at 22:43
Pergunto ao Torres se nós também vamos criar os nossos vouchers…
17 Junho, 2018 at 0:35
Fazem falta. Se bem que o que rendia era dar percentagens dos passes dos jogadores. 0.05% do William ao Capela fazia milagres.
16 Junho, 2018 at 22:44
Vamos poder mandar jogadores para a segunda divisão inglesa por 15 milhões?
o jorge abre muitas portas…
17 Junho, 2018 at 0:07
Exagero. 15 é quase mais que a maior venda pré Bruno. Calma. A gente vai colocar jovanes na segunda liga italiana por 2M. Para aprendermos a não dar luta aos salvadores. Mal agradecidos
16 Junho, 2018 at 22:45
Ao afirmar que a comissão está proibida de entrar nas instalações, o CD está a tratar de entregar várias PC a solicitar proteção destes actos, disso não tenho dúvida.
Tenho pena de Sousa Cintra que não precisava entrar para o meio da merda. Manifestamente emprenhou pelos ouvidos durante um bom almoço.
SL
16 Junho, 2018 at 22:50
Foi ao jantar, com quadros e raquetas pelas paredes.
https://pbs.twimg.com/media/Dfw0lhMWAAUCSZw.jpg:large
16 Junho, 2018 at 23:02
Exacto. As raquetas devem ter algum impacto Pavloviano naquela cabeça.
lol
17 Junho, 2018 at 0:09
Porque é que achas que ele tem liberdade de recusar convites de individualidades tão ilustres? É uma oportunidade trabalhar lado a lado com alguém como o bombeiro.
16 Junho, 2018 at 22:46
Ao jantar vi-me na contingência de explicar a um amigo brasileiro, “pêtista”, o que se passa nesse clube que já é notícia no outro lado do oceano. Para não me alongar tentei assim:
“Bom, é um advogado, símbolo do PT português, e sua filha que estão tentando que os jogadores de futebol rescindam, um por dia, para tentar que os seus patronos, um banqueiro angolano acabado de falir o maior banco privado angolano e um banqueiro português acabado de falir o maior banco privado português, ambos precisando de muito dinheiro, consigam colocar na directoria do clube um dos seus homens, dando o golpi ao cara que foi eleito e cometeu o crime de não se demitir quando eles quiseram que ele se demitisse, porque o clube estava com um estado financeiro bem melhor do que quando seus homens de lá saíram da última vez e se estava tornando muito apetecível”
16 Junho, 2018 at 23:01
Hadji explica-me uma coisa.
Eu nao concordo com comissão de gestão nenhuma. Acho TODOS estes recentes acontecimentos uma vergonha. No entanto, a comissão de gestão pode ficar no máximo 6 meses!
1 – Tem capacidade para decidir sozinha a participação do clube na SAD? Qualquer decisão terá de ser aprovada em AG, certo? Tenho inclusive duvidas que uma comissão de gestão possa sequer propor isso.
2 – BDC fez um trabalho deplorável no que ao futebol diz respeito. Tem uma parte muito importante na responsabilidade de tudo o que aconteceu. Na minha opinião, há motivos mais do que válidos para eleições antecipadas. O clube precisa de ser discutido. Precisa de um debate saudável. Se na altura for croquetes vs BDC facilita a escolha. Agora, não acho obrigatório que assim seja. Da mesma forma que BDC apareceu, outros podem aparecer.
3 – Há muita merda na CS. Muitos interesses, etc… No entanto também me parece ter sido criado aqui um soundbyte de BDC ou caos que ainda ninguém conseguiu demonstrar muito bem. Enquanto achar isto, eleições brevemente são para mim OBRIGATORIAS.
SL
16 Junho, 2018 at 23:07
Ireland, quem acredita no Lobo Mau alguma vez vai acreditar na realidade?
16 Junho, 2018 at 23:11
Ireland, os estatutos (uma vez mas) são omissos quanto ao alcance da intervenção da comissão de gestão, excepto no periodo máximo de vigência.
Em teoria, podem agir como o bombeiro, isto é, podem sempre alegar que a transitoriedade não os impede de usar todos os poderes de um CD eleito.
Abraço para um leão na Irlanda.
SL
16 Junho, 2018 at 23:13
Abraço retribuido! Agradecido pelo resposta tambem.
Mas qualquer alteração da participação do clube na SAD tera de ser aprovada em AG, certo?
16 Junho, 2018 at 23:47
Ireland, em teoria ficam exactamente com as mesmas competências do CD actual. Uma coisa é certa, a reestruturação financeira fica sem efeito e o EO também, pois uma comissão de gestão também não dá garantias. Mas como o objetivo é parar co a reestruturação financeira, por um lado e impedir que que o CD retome o poder, por outro, penso que não te deves preocupar com o alcance desta comissão mas antes pela tentativa de manipulação da AG de 23/06 para impedir a não destituição do actual CD.
SL
17 Junho, 2018 at 0:40
O EO está congelado…
Quanto à restruturação, havendo eleições, veremos o que cada um apresenta. Nao acredito que neste momento se consiga algo melhor do que dentro de alguns meses após eleições com o clube estável.
17 Junho, 2018 at 5:24
A pessoa com quem estás a falar, é um dos falinhas mansas ( quando dá jeito )
EO parado
RF parada
Adiar durante meses para fazerem o que quiserem.
Não querem eleições, até meterem o que quiserem ao bolso.
Viriam com a conversa de que teriam de vender, para ter dinheiro.
Aliás, isso já foi dito pelos Comparsas de Gestação.
Que a ” crise ” financeira ( Mentirosos, abutres, filhos de uma.. ) no Sporting acontece ao mesmo tempo que acontece pelao resto da Europa e do Mundo.
Portanto eles iriam “precisar” de uns chineses para meter dinheiro no clube ( vulgo, vender % do clube ), e vão continuar a lábia de que é necessário fazer isso ( a mesma lábia de Soares Franco e Ricciardi, de que é necessário ” vender o coração do Sporting ” https://youtu.be/yyUtu10LINY )
E transformar o Sporting em mais uma lavandaria Washie Washie.
Eleiçõs, só para MAG e CFD, que é o que está e falta.
O resto está lá, não desistiu, não fugiu e tem feito um excelente trabalho.
” Vamos ver o que cada um apresenta “.
Tã linde.
Aliás, ele próprio referes ” Eleições, daqui a uns meses “, que foi sempre o que o Jaimão pretendeu, com uma Comparsas de Gestação.
Adiar ao máximo, engonhar com estas merdas todas que ele tem feito.
17 Junho, 2018 at 5:09
Não é necessária uma decisão em AG para o clube perder a maioria da SAD.
Tal como está desenhado o plano de reestruturação financeira de 2013, o clube ao recomprar as 44M de VMOCs sobre as quais tem opção, fica com 51% da SAD.
Basta o clube não conseguir ou não manifestar interesse em comprar essas VMOCs para perder a maioria da SAD. Os sócios não precisam de ser ouvidos, pois serão confrontados com um facto consumado.
16 Junho, 2018 at 23:21
Respondendo o melhor que sei:
1. Não sei. Não faço a mínima ideia se a transitoriedade da comissão lhe cinge as acções ou se, pelo contrário, esse mesmo carácter de urgência lhe permite tomar decisões importantes sem ratificação em AG ou fiscalização por órgãos que podem não existir (demissionários, por exemplo) ou deles estar dependente (MAG que a designou). Não sei também haverá comissão transitória para Clube, para SAD. E não o sei porque não vejo fundamento jurídico para a sua existência. O CD não se demitiu nem foi destituído em AG. Administrativamente, teria que ser feita a substituição após um processo conduzido pelo CFD, com evidente inquirição ao CD. Nada disso aconteceu. De resto, até melhor informação, ouvi o CFD demitir-se e ainda não os ouvi dizer que afinal estavam só a “reinar”.
2. BdC foi eleito e está em funções. Não se demitiu nem perdeu quórum. Não tinha que se demitir porque alguém achou que ele se devia demitir. E é aqui que começou a minha simpatia por BdC nesta fase. Se queres “assassinar” alguém fá-lo. Jamais lhe podes exisgir que se “suicide”.
Portanto, ou se reúne a porcaria das assinaturas e se marca a AG destitutiva e se dá palavra aos sócios (agora sem churrasquinho), ou há um CD em funções e eleições regulares em 2020 (?)
Quanto ao mau trabalho de BdC no futebol, concordo em parte (em muita parte, devo dizê-lo), mas a discussão deve ser feita no contexto do ciclo eleitoral regular.
3. BdC vs Croquetes, BdC vs Caos. Honestamente não creio ser a pessoa a questão. Na verdade, BdC nem seria o meu presidente ideal fazendo o balanço destes 5 anos. Já escrevi a quem considero sê-lo. O problema é que, seja quem for que estiver naquela cadeira, sofrerá o que BdC está a sofrer se conseguir ter o sucesso que BdC teve. Transcrevo opinião que expressei anteriormente:
“Alguém que faça melhor do que foi feito nos últimos 5 anos e afronte ainda mais seriamente o poder instituído não sofrerá os ataques, internos e externos, que BdC tem sofrido porque… Olha porque sim.
Ou será que o desporto (e a sociedade, já agora) em Portugal são limpinhos, limpinhos? (…)
Desculpa mas não consigo acreditar que alguém inteligente possa achar que mudando um nome tudo vai correr lindamente.
O problema de BdC não é ser um burgesso, autoritário, vaidoso (que o é). O problema de BdC é ter reerguido o Sporting. Ser um burgesso é apenas a única coisa que lhe conseguem apontar. E é algo que os bem-falantes engolem com gosto e que os submissos, por medo de não ser correctos e consensuais, vão atrás.”
17 Junho, 2018 at 0:00
Bom texto Hadji, com o qual concordo integralmente.
Tenho uma pessoa amiga já com alguma idade que é portista e estava plenamente convencido que o ataque a Alcochete tinha sido encomendado por Bruno de Carvalho.
Como portista é fácil acreditar naquilo. Mas tal resulta, em grande medida, do simples facto de que a CS difundiu esta ideia horas a fio, directa e indirectamente.
Nunca mais me esqueço do lamentável episódio do Publico, que informou que JJ tinha informação que o ataque tinha sido ordenado por JJ e mesmo após o desmentido de JJ nas televisões, decidiu manter a noticia pois a sua fonte continuava credível. Vá lá vai.
SL
17 Junho, 2018 at 0:13
“…informou que JJ tinha informação que o ataque tinha sido ordenado por JJ e mesmo após o desmentido de JJ…” quem adivinha sem querer, é esperto a valer.
17 Junho, 2018 at 11:30
Um acto falhado que pode não ser assim tão falhado.
Abraço.
17 Junho, 2018 at 0:17
Isto….
Ainda assim duvido .
Estão cegos..
Aceitam ser manipulados aceitam arriscar haver ou não uma terceira via.
Mas grave muito grave é aceitarem está comissão de ges.roubo.
Como se não fosse óbvio que está a mando do ricci e do sobrinho.
E se o SCP acabar como está hoje, dono do clube e da SAD, só vou ter desprezo para esta gente que não consegue ver por cima do seu ódio. ..
Há pessoas que percebo é aceito que se deixem intoxocar…
Tasqueiros não aceito.
#ofight&resisteraabrincar
17 Junho, 2018 at 0:35
Hadji,
1 – Se ninguém sabe, temos todos de nos informar antes. O que não podemos é usar como argumento que se BDC sair perdemos a maioria da SAD. É tido neste momento como verdade absoluta e é o principal motivo pelo qual andam a pedir a continuidade de BDC. Toda gente manda bojardas (não falo de ti atenção) da holdimo e ricciardi e o diabo a sete mas ainda ninguém escreveu aqui preto no banco como é possível eles fazerem isso sem aprovação dos sócios.
2 – Temos opinião diferente. Ou por outra, ambos concordamos que BDC está longe de ser a pessoa ideal para comandar o clube mas para mim, o que aconteceu foi demasiado grave. Não se trata de falhar contratações ou escolher treinadores errados. Mostrou incapacidade TOTAL para ser líder. Para mim há motivos para eleições antecipadas. Tens toda a razão entre o “assassínio” e o “suicídio” mas eu não ter disponibilidade nem vontade para tomar essa iniciativa não me impede nem deve impedir de dar a minha opinião. Não quero ser presidente do clube, nao quero trabalhar no clube. Quer seguir apaixonadamente como sempre o fiz e votar nas eleições. Como faço com as legislativas, etc…
3 – Acredita que valorizo o que BDC fez. Não tenho duvidas que afrontar esses poderes que dizes é difícil e exige um arcaboiço que nem todos têm. No entanto, tu próprio aparentemente pediste a alguém para se candidatar por achares que faria melhor. Não acreditares que possa haver mais gente com a capacidade desse teu conhecido/a é redutor e até ofensivo para o clube. O clube precisa de debate. Se esse alguém acedesse ao teu pedido mantinhas a mesma opinião?
Nao percebo a tua ultima frase dos bem falantes e submissos. De qualquer forma não gosto de categorizar as pessoas assim. Ha pulhas bem falantes e pulhas burgessos. Há bem falantes com tomates e burgessos sem tomates. Já chega dessa história do conteúdo e forma. Não é isso que está em causa. Infelizmente os últimos tempos do clube mostram isso mesmo.
SL
17 Junho, 2018 at 0:11
Não concordas mas aceitas…
É IGUAL
ESPERO não ter de vos vir foder a cabeça a todos daqui a uns meses.
Quando começou esta cagada, avisei
17 Junho, 2018 at 0:12
Ah
E é uma desonestidade cega não dizer se o merda Soares não está demissionário.
17 Junho, 2018 at 0:38
A resposta que dei ao Hadji serve para ti.
De resto prefiro discutir o tema em si do que andar com “desonesto”, “cego”, etc… Para isso está cá o Tadeu e os putos da young network. Pessoas como NÓS discutem as diferentes visões do clube.
17 Junho, 2018 at 1:09
So ha duas visões nesse momento.
A maioria da SAD no clube
Ou a SAD na mão de empresários.
Uma é a de BdC a outra a da comissão de gestão…
Achar que não é assim, para mim, é ser ingénuo.
Não é grande crime mas vai foder o Sporting.
17 Junho, 2018 at 1:12
Explica-me como pode a SAD ficar na mão de empresarios pela comissão de gestão? Porque isso não é só dizer que sim e já está… Se nao começamos a fazer aqui o mesmo que CS faz ao BDC mas ao contrário.
TEM de ser decidido em AG!!!
17 Junho, 2018 at 0:23
Andas há um ano à espera disto é agora não estás a gostar da Festa??
Nem parece teu??!
17 Junho, 2018 at 0:36
As pessoas evoluem. 🙂
17 Junho, 2018 at 0:24
Resposta do brasileiro:
“Adepto do Sporting é burro mêmo!”
17 Junho, 2018 at 0:38
Ficou “horrorizado” com o “seu” pêtista apoiando banqueiro.
Mas ficámos por aí porque percebi que, pela primeira vez, se eu “escaranfunchasse” em Lula ele tinha por onde me encostar às cordas.
Triste mas verdade.
17 Junho, 2018 at 10:59
😀
17 Junho, 2018 at 14:35
Bem respondido, Hadji! 🙂
16 Junho, 2018 at 22:46
vamos meter 14 ou 15 jovens nossos nas equipas da seleção que jogam as fases finais?
e os nossos putos, mesmo que só marquem golos a gibraltar vão logo para titulares contra a espanha?
17 Junho, 2018 at 0:17
Coitado do Guedes. A Espanha já é complicada, jogar ao lado de Ronaldo faz qq um parecer um cepo. Deve ter sido pela experiência internacional: 13 jogos de champions e 80 minutos no apuramento para o mundial.
17 Junho, 2018 at 0:18
E ate tinha gostado do guedes nos outros jogos, mas é ronaldo e mais 10. Tivemos a sorte do jogo. E a espanha foi desplicente.
17 Junho, 2018 at 0:38
Eu não odeio o Guedes, odeio como a pressa de valorizar jogadores nos tira discernimento nas escolhas. O homem não jogou na Europa este ano. Era a Espanha… Notou se.
17 Junho, 2018 at 1:11
Isto .
E qqr caralho do seixal é o próximo eusebrio.
E depois sai um cavaleiro.
É uma puta injustica para a academia
16 Junho, 2018 at 22:46
Não gostei da entrevista, especialmente quando grande parte da mesma aborda assuntos que estão na barra dos tribunais e nenhum dos dois (jornalista-Bruno) dominam o assunto.
No fundo, desde a volta olímpica percebemos que o Sporting deixou de ser NOSSO para voltar a ser DELES, dos verdadeiros donos e senhores do clube.
16 Junho, 2018 at 22:53
Pavel, essa foi uma das derivas que o jornalista usou para entalar BdC. A entrevista visou entalar BdC quão possível. A forma dele se descalçar determinava o julgamento acerca do quanto as pessoas ficaram esclarecidas.
Dito de outra forma. A entrevista, por parte da SIC, visou apenas entalar, criar espetáculo. BdC não podia ter feito muito melhor ate porque sabe coisas das quais não pode falar, para não desperdiçar trunfos.
Desta forma, não admira que os anti tentem diminuir BdC pelo estilo usado.
Como digo: deixa-os pousar.
SL
16 Junho, 2018 at 22:56
Interrogatório, não entrevista.
J: ” Então mas os jogadores, rescisão ”
B:” Alguns já estavam a ser negociados e não contávamos com eles ”
J: ” Mas não seriam todos, concerteza ”
Tipo..
Wtf ?
Alguns e Todos não é diferente ?
E a parte das tochas…
Que merda de interrogatório, quanto mais “entrevista”
16 Junho, 2018 at 22:58
Eu sei isso tudo, mas não invalida o facto de eu não gostar da entrevista. Nunca dei cheques em branco a presidentes, muito menos àquele que eu apoio desde 2011.
16 Junho, 2018 at 23:16
Compreendo bem o que dizes. Mas entre dares um cheque a BdC ou ao bombeiro e à putativa comissão encabeçada por um ex vice de BdC, penso que não tens grandes dúvidas.
Lembra-te apenas do seguinte: Da mesma forma que acusam BdC de não se querer demitir para provocar eleições, também se acusa o bombeiro que se demitiu e não quer provocar eleições para o órgão que ainda preside.
Fica à tua consideração de sportinguista.
SL
16 Junho, 2018 at 23:29
Passar um cheque em branco é permitir tudo a alguém e isso eu não faço a ninguém.
Apoio Bruno de Carvalho desde 2011 e não tenho razões para alterar esse apoio.
Nunca daria o benefício da dúvida a um pirómano, a um cancro da sociedade.
17 Junho, 2018 at 0:02
+1
16 Junho, 2018 at 23:19
Como assim um cheque em branco ?
17 Junho, 2018 at 0:18
Boa questão
16 Junho, 2018 at 22:47
tantas perguntas que eu gostava de fazer…
mas só apresentaram os nomes.
16 Junho, 2018 at 22:51
Eles já responderam a todas.
Disseram logo que era gerir durante meses ( Portanto, já sabem os resultados do que quer que seja )
Que o Sporting está em “crise”, assim como está o resto da Europa e do Mundo ( LOL )
E que querem fazer do Sporting um clube tão grande, quanto os maiores do mundo.
Os sócios.. ?
Os sócios logo se vê ( hehe )
Jaimão para a prisão.
16 Junho, 2018 at 23:16
Mas qual entrevista? O que vi foi um interrogatório!!
Os jornaleiros cá do burgo nem sabem a diferença entre entrevista e interrogatório.
BdC esteve em “julgamento”!!
16 Junho, 2018 at 23:21
Mais um.
Neste “QUASE” que podia ir falando.
16 Junho, 2018 at 22:51
Jusko, tu que viste as assinaturas que iam ser entregues pela ratazana, diz-me lá o que sentiste? Qual é a sensação? Pesam mais do que 30 rolos de papel higiénico?
16 Junho, 2018 at 22:54
Nem 30 caixas de papel higiénico dão para limpar a merda que esse, e alguns outros, continuam a escrever por aqui.
Os que continuam a escrever então, é tudo merda.
Continuam num gozo, num regozijo, sempre a escrever merda.
O Sporting e sócios não interessam, nem nunca interessaram.
Por isso digo que, os pouco que andam aqui nos spams, não são do Sporting, quanto mais sócios.
E eles ficam melindrados.
Mesmo quando já tiveram todas as provas de tudo, são como o Jaimão.
Levar a deles até ao fim.
Rastejantes.
16 Junho, 2018 at 22:56
Não me digas que alguém anda com lentes 70-200 atracadas aos óculos.
Vá lá vai!!!
SL
16 Junho, 2018 at 22:57
É como digo…
Pensam que são pilotos, mas são apenas paraquedistas que saltam, sabe-se lá de onde..
16 Junho, 2018 at 22:57
Da-lhe enquanto deixarem… esse informático está ao nível da última tasca solidária…
16 Junho, 2018 at 22:58
Ou penúltima…
16 Junho, 2018 at 23:01
Italiano vens cá abaixo no dia 23?
16 Junho, 2018 at 23:28
Sim, vou fazer de tudo para estar presente.
16 Junho, 2018 at 23:31
Palpita-me que não haverá AG nenhuma!
Mas se houver, também irei. São 1.000 km ida e volta, mas não posso compactuar com esta golpada!
17 Junho, 2018 at 1:14
Claro que vai haver. É a forma de BC travar os golpistas. Não a quis travar porque lhe é conveniente se ganhar como espera. Vai é travar a Comissão de Gestão com as Providências Cautelares que amanhã entrarão no Tribunal
17 Junho, 2018 at 0:03
Outra vez?
17 Junho, 2018 at 0:19
Aloz
16 Junho, 2018 at 22:54
É penalte porra!
Sempre achei que Sousa Cintra nunca primou muito pela inteligência! Esperto, sim; Inteligente, não! Hoje fico com a noção que é um bandalho! Tinha algum “capital” de simpatia dos Sportinguistas, pelo que, como ex-presidente, nunca se devia ter metido numa golpada destas.
16 Junho, 2018 at 22:57
Sabes que há furos com vista a encontrar petróleo para se fazerem no algarve e no alentejo…
16 Junho, 2018 at 23:03
Oh pá, a Portfuel tinha zero de hipóteses de explorar petróleo na concessão onshore, onde ele não existe em condições de ser explorado.
A jogada era outra e bem mais mundana.
16 Junho, 2018 at 22:57
Nunca te perguntaste porque Sousa Cintra teve uma fábrica de cerveja? Para ganhar dinheiro.
Agora mais a sério. Tenho estima por Sousa Cintra, mas sei que toma algumas decisões durante pelas patuscadas, portanto…
SL
16 Junho, 2018 at 22:59
É pá, o homem tem 74 anos. Sentaram-no numa mesa, contaram-lhe uma história, disseram-lhe que é um período dificil e que o Sporting precisa dele, para descansar as pessoas até novas eleições, senão é uma desgraça, imagino…
Possivelmente até lhe meteram em cima da mesa umas provas quaisquer de que o BdC come criancinhas ao pequeno almoço.
Como, acredito, o velhote ame o Sporting, e estando em cima da mesa uma figura apenas decorativa, não ia negar.
Não o condeno.
16 Junho, 2018 at 23:03
“disseram-lhe que é um período dificil e que o Sporting precisa dele, para descansar as pessoas”, se me descansar com a oferta de umas grades ou mesmo barris de cerveja até aceito esta comissão de gestão por uns minutos 🙂
16 Junho, 2018 at 23:08
Um ex-presidente (ainda por cima com o tal “capital” de simpatia) não tem que se meter numa situação destas; até poderia mandar uns bitaites, agora ser um fantoche, isso não!
A mesma coisa se aplica ao putativo presidente dessa comissão, já que foi vice de BdC.
16 Junho, 2018 at 23:21
Em teoria também teria.
Mais acima ODS publica um link onde este golpista afirma que BdC é um lider desportivo do Séc. XXI. Mas é possível que a afirmação tenha sido gravada após um almoço bem regado também numa sala decorada com raquetes ou tacos de golf.
SL
16 Junho, 2018 at 23:30
#naoteragolpe
SL
16 Junho, 2018 at 23:09
Esse SC é mais mentiroso que o BC.
Um dia no Rasputine pediu-me para fumar um charuto que me deu, porque estava tudo fechado porque me garantia:
“Amanhã ás 10 estaria o seu avião na Portela para viajarmos para Marbella, com garantias para Gil e Gil e que não havia problemas com a tropa (e fico por aqui).
Ainda hoje estou à espera do avião, das garantias para o homem que já morreu, e depois ainda veio “achincalhar” o PF com a questão militar.
Ainda tenho esse charuto guardado, porque lhe disse nessa noite: galinhas apressadas parem pintos carecas”!
16 Junho, 2018 at 23:13
Desculpem lá é por isso que há dezasseis dias voltei a recuperar o meu número de sócio desde 08-10-1983 (julgo que foi a AG em que o meu amigo JR abandonou) por ver que o SPORTING estão na iminência de voltar a este longo período negro que desde ai passou.
Atenção que apoio o Preesidente atual BC, mas nada tenho a ver coma sua vida, forma de expressão, os FB e outras coisas. Critico algumas atitudes mas a 80% estou de acordo com ele.
16 Junho, 2018 at 23:23
São desabafos importantes, seja para ti, seja para os que querem saber certas coisas.
Boa partilha.
🙂
16 Junho, 2018 at 23:27
Isso 80%, tenho tantas coisas para criticar, mas nenhuma delas merece a puta da merda, que estão a fazer.
A AG de fevereiro considerei uma estupidez, responder a cartilheiros outra, demasiada intimidade com os jogadores outra, e poderia continuar … mas foda-se destituição, roubou, traficou, corrompeu …
Pelos vistos precisamos é de alguém que coloque os seus interesses e os dos amigos à frente do clube e as coisas dessa forma funcionam, pois toda a gente fica satisfeita.
16 Junho, 2018 at 22:57
“Tudo o que vem sido feito pelo Dr. Bruno de Carvalho são ilegalidades tremendas”
bombeiro dixit!
Se ainda é o PMAG (para mim não o é de certeza), onde está a imparcialidade deste escroque?
16 Junho, 2018 at 23:30
Esse bombeiro da treta se está demissionário como ele próprio declarou ontem à CMCM tinha 45 dias para realizar a eleição, ou seja até ao dia 01/07. Como não o fez é um violador dos estatutos, para não falar em mais violações em que ele é perito.
É a máxima do chama-lhe puta antes que te chame a ti.
16 Junho, 2018 at 23:35
#naoteragolpe
17 Junho, 2018 at 0:03
Caro Malcom
Ando à procura dessa informação.
Aliás ontem questionei diretamente a CMVM.
Porque nos próximos dois três meses, vou tentar disponibilidade de tempo para introduzir uma ação contra A MAG e cartilheiros que meteram PC.
Esse dado é muito importante.
Pode dar-me mais algumas pistas (informações em jornais) para eu guardar
17 Junho, 2018 at 0:26
Sim claro, ao contrario de muitos aqui, as opiniões que vou emitindo estão fundamentados.
As declarações aparecem em varios jornais como por exemplo neste:
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/jaime-marta-soares-garante-a-cmvm-que-continua-em-funcoes-318233
Questionado pelo Jornal Económico, Jaime Marta Soares confirmou o pedido de esclarecimento por parte da CMVM. “Contataram-me na terça-feira para esclarecimentos sobre matérias que podiam ter implicações nas decisões da CMVM”, respondeu. O presidente da MAG explicou ao supervisor quais as suas competências, assegurando que, apesar de demissionário, está em “plenas funções”, ao contrário do que tem sido defendido pelo presidente do conselho diretivo do Sporting, Bruno de Carvalho.
16 Junho, 2018 at 23:00
Eu apesar de ler aqui há vários meses/anos nao comento aqui há muito tempo, normalmente sou mais lurker.
Mas engraçado para falar mal do presidente aparecem tantos nicks que quando é para festejar vitórias nunca ninguém os vê cá…
único interessa que tem no Sporting é o ódio ao BdC
16 Junho, 2018 at 23:12
É isto.
16 Junho, 2018 at 23:21
Avenças, meu caro.
Prostitutas do teclado, algumas.
Outras, a trabalhar por um lugar num camarote qualquer do estádio.
16 Junho, 2018 at 23:23
+1
16 Junho, 2018 at 23:03
Foda-se digam ai ao Oh Daesh para pagar a luz de 2 meses o tipo dorme ca …o bruno tangas que te de um megafone para fazer campanha
16 Junho, 2018 at 23:14
Bebe mais um shot.
” Pede para pagar a luz, porque ele dorme cá ”
Aposto que o Jaimão dorme de luz acesa…. Por causa das “pressões à noite.”
Cada comentário alarve.
17 Junho, 2018 at 9:14
Medronho
16 Junho, 2018 at 23:07
Se há sócios e adeptos que continuam a acreditar em BdC tudo bem…há que aceitar opinioes diferentes das nossas. Mas realmente triste é este destilar de ódio aqui na tasca…
16 Junho, 2018 at 23:08
Vejam bem por quem Deus mandou o recado….
Fdx, haja decoro!
16 Junho, 2018 at 23:10
Ah ah ah ah ah ah ah, deve estar para cair um santo do altar
16 Junho, 2018 at 23:15
Deve ter-se feito luz e começou a perceber o que verdadeiramente interessa!
16 Junho, 2018 at 23:14
HAHA
16 Junho, 2018 at 23:09
+1
16 Junho, 2018 at 23:12
Que classe…
16 Junho, 2018 at 23:24
Ai está o paraquedista de serviço.
Mais travestido que o desfile de hoje de LGTB.
SL
16 Junho, 2018 at 23:24
E as algemas ?
16 Junho, 2018 at 23:31
Esta gaja é ridícula! Meu caralho, porque não emigras para a Tailândia, ou Bali? Lá é que que há travecos a pontapé segundo me disseram! Agora já te aviso: a concorrência é grande!
17 Junho, 2018 at 0:14
😀
17 Junho, 2018 at 0:10
Ja ca faltava a rutenia…….
17 Junho, 2018 at 0:29
Puta do caralho :))
Fodasse onde isto chegou!!!
🙂
16 Junho, 2018 at 23:13
Então é assim: a mãe foi assistir ao juramento de bandeira do filho. Orgulhosa, babada , exclamou para os circunstantes: “O meu filho era o único a marchar certo”. Uns iluminados acharam que sim e quiseram que o soldado, que tinha feito uma recruta com momentos bons, continuasse a marchar assim contra o mundo. Nem que o mundo se desmuronasse a cada dia.
16 Junho, 2018 at 23:15
Mas que ” único ” ?
#NuncaApagues
17 Junho, 2018 at 0:47
Ter a mãe a levar te a marchar contra o mundo da justa causa para rescisão? Era de aproveitar. O puto teve bons momentos na recruta. Talvez alguém pague mais lá fora.
16 Junho, 2018 at 23:14
Nao esqueçam amanha a AG amanha …vamos oferecer estatutos do SCP e uma tatuagem na testa SUSPENSO
16 Junho, 2018 at 23:16
O absinto deve ser do marado!
Try water instead!
16 Junho, 2018 at 23:34
Se for como o Saké…
16 Junho, 2018 at 23:37
Do estragado pareces perceber! Isso passa-te!
16 Junho, 2018 at 23:49
Percebo!
Por isso sei que estás nesse estado…
16 Junho, 2018 at 23:15
Deixa rute eles sao gays mas nao assumem
16 Junho, 2018 at 23:17
Antes gay do que atrasado mental que só vem aqui mandar abaixo outras pessoas.
Dasse que limpeza que isto precisa.
17 Junho, 2018 at 0:24
Gay é-se.
Este tipo de atraso mental é por escolha.
Mas a opção sexual nem devia sequer ser uma questão aqui
17 Junho, 2018 at 0:30
A limpeza é gerida pelo Jusko… mete uma Cunha ao Boss!
Cortas uma cabeça?! Nescem outras duas!
Tem de ser no coração!!!
17 Junho, 2018 at 0:32
Tás muito enganado. Não tenho responsabilidade nenhuma sobre o blog. Zero.
17 Junho, 2018 at 14:53
Mas ficaste um bocado ‘sentido’ porque a tua ideia tão boa para o novo pavilhão não foi sequer tida em conta, não foi?
Desde aí começaste logo a virar o “bico ao prego”…
…foste logo o primeiro (a seguir a uma crítica que BdC fez aos jogadores em Guimarães há 2 épocas atrás) a vir aqui para a Tasca tratar o presidente por «o gordo» .
Pois é, um rapaz tão talentoso e o ‘Gordo’ não lhe liga…
17 Junho, 2018 at 0:35
Nesse sentido de gestão de conteudo e utilizadores. Isto é A Tasca do Cherba. Eu nao sou tido nem achado. Os custos do espaço são todos da responsabilidade do Cherba. Eu ajudo qd necessário e apenas tecnicamente e sou-te sincero, desde que ha uns anos aconteceu aquele ataque à tasca, que não faço praticamente nada aqui.
16 Junho, 2018 at 23:22
E vc’s são lésbicas?
Gosto de lésbicas 😉
16 Junho, 2018 at 23:24
Ui.
Então com absinto à mistura
^^
16 Junho, 2018 at 23:26
Absinto com algemas ?
Não faço ideia no que isso pode descambar …
16 Junho, 2018 at 23:27
Cheira-me a suruba…
16 Junho, 2018 at 23:36
Há AG para isto ir a votos ?
xD
16 Junho, 2018 at 23:41
Vai haver suruba na AG.
17 Junho, 2018 at 0:15
😀
16 Junho, 2018 at 23:27
😀
17 Junho, 2018 at 0:25
Foda-se olha a escadinha
16 Junho, 2018 at 23:17
Que o Cherba me perdoe mas ja nao aguento mais esta discucao sobre nada. Ha AG dia 23/6, como todos queriam vai ser dada voz aos socios. Ate la ha que aguardar novidades no futebol.
Lista dos treinadores lancados pela CS.
Paulo fonseca out
Sa pinto out
Scolari out
Daniel ramos out
Miguel cardoso out
Mano menezes outo
Wanderlay luxemburgo out
Pedro martins out
Cuca out
Marcel bosz out
Marcelo buelsa out
Inacio out
Rato mickey out
Wolvorine our
Shreck out
Ainda temos em lista
Matias Almeyda
Sinisha Miajlovic
Hulk
Esta contratado:
O ESCOLHIDO
POR MIM SERIA RUI FARIA OU LOUIS VAN GAL
SL
16 Junho, 2018 at 23:24
E o Paulo Sousa?
16 Junho, 2018 at 23:26
Como o Sousa Cintra est+a na putativa comissão, de certeza que já contactou o Carlos Queiroz!
16 Junho, 2018 at 23:28
Carlos Queiroz já tinha dito que saia no final do mundial….querem ver que…
16 Junho, 2018 at 23:37
E para adjunto o Nelo Vingada 🙂
17 Junho, 2018 at 0:05
Fdx antes o Paulo Bento
17 Junho, 2018 at 0:26
O Paulo Bento é fétiche do cotonete não do cintrado
16 Junho, 2018 at 23:24
Para mims eria
Marcos Rose
Raphael Wicky
Philip Cocu
Paulo Sousa
16 Junho, 2018 at 23:25
PS –
Rui Faria = Mendes
LVG = Ultrapassado ( Assim como JJ )
16 Junho, 2018 at 23:26
O Manuel José também já foi entrevistado pelo Verborreio da Manha
Diz que o BdC tem de sair e que todos os anteriores presidentes o trataram bem, MENOS o João Rocha.
“:)”
16 Junho, 2018 at 23:32
Amanhã é mais um nome a juntar à lista dos que já declinaram o convite para treinar o SCP.
16 Junho, 2018 at 23:27
Fantoches do Mendes? Não, obrigado!
Ia ser um fartote de jogadores a 15M!
16 Junho, 2018 at 23:39
E entrar no clube 3 milhões…
16 Junho, 2018 at 23:29
O Arsène Wenger já está contratado por alguém?…
16 Junho, 2018 at 23:30
Nesse reside a minha esperança
16 Junho, 2018 at 23:54
Creio que ainda ninguém o contratou… tinha tudo para dar certo… com BdC … e este longe do banco…
16 Junho, 2018 at 23:24
Se aqui na tasca , depois de tanto post depois de tanta resposta e contra resposta sobre a filha da putice que fazem ao Sporting ano após ano , sistema , bois do apito , mendes&vieira , pinto& pintinhos depois de tanta luta , destila-se tanto ódio pelo CD , imagino numa AG com os sócios contaminados pela “exemplar” cs .
16 Junho, 2018 at 23:29
Meu caro Mike, penso que não.
A maioria dos odiosos são a mesma pessoa (cartilheiro) que usa vários nicks.
Não é dificil perceberes os nicks, especialmente porque alguns deles são tão imbecis que os usam encadeados.
Se te deres ao trabalho de pesquisar pelas diversas publicações vais encontrar diversos destes padrões que falo.
Abraço.
SL
16 Junho, 2018 at 23:31
Nem conseguem disfarçar, parecem muitos mas são tão poucos
17 Junho, 2018 at 0:33
E não são sócios com cotas em dia!
16 Junho, 2018 at 23:33
Por isso não levo a família, mas vou. Ficam a faltar uns quantos votos mas felizmente para elas o SPORTING não as faz abdicar de superiores interesses, os estudos.
16 Junho, 2018 at 23:27
E vi agora a entrevista, vocês reclamam como o BdC fala para o jornalista?
Fdx, o jornalista tem 0 respeito pelo PRESIDENTE do SPORTING CLUBE de PORTUGAL.
Alguém, alguma vez, viu os presidentes de outros clubes serem tratados assim ? Onde as entrevistas deles é só com perguntas pré-feitas e encomendadas..
16 Junho, 2018 at 23:29
Como alguém já disse só vou ver amanhã calmamente.
16 Junho, 2018 at 23:31
Fábio, só os cartilheiros “reclamam”. Fazem o trabalho de sapa, tentado promover o desgastando.
Mas os verdadeiros sportinguistas estão cá.
Abraço.
SL
16 Junho, 2018 at 23:40
+1
16 Junho, 2018 at 23:34
É um criminoso, antes de ser presidente deveria ter pedido ao Santana uma aula sobre como tratar bem os jornalistas, pois eles são uns queridos para com o Sporting e uns malvados contra os vouchers F.C..
17 Junho, 2018 at 0:34
Um Lampeao filho da puta.
16 Junho, 2018 at 23:28
Não quero ser N’aga (ou lá o que é) ….
Mas cheira-me que depois do que vi não vai haver AG…
Não sei porquê mas os rapazes da golpada vão fazer algo.
Lá para quarta feira, dia do Jogo vou voltar se calhar ao assunto
16 Junho, 2018 at 23:41
João..
Tu leste/viste/ouviste o que a “alegada” CG disse ?
Que vão/iriam lá ficar meses, INDEPENDENTMENTE dos resultados da AG de dia 23 ( Mesmo resultados “grelhados” )
Os rapazes da Golpada, já fizeram, já estão a fazer !
Eu percebi o BdC, deixar ver se iam ouvir os sócios, pois toda a gnte sabe que 90%, ou por volta disso, estão com ele.
Daí ele não ter colocado Providências Cautelares às mãos cheias, como o Jaimão.
Mas como tenho vidno a dizer, já chega, basta.
Demasiada má fé do Jaimão, e toda a gente já percebeu isso, portanto está na hora de AGIR e ser mais PRÓ ACTIVO, e não apenas reagir às alarvidades do Jaimão e comparsas.
17 Junho, 2018 at 0:05
Não
Vou também tentar ver amanhã
16 Junho, 2018 at 23:43
De certeza que têm a “geringonça” do Governo por trás se for preciso uma mãozinha.
Depois do que ouvi do Sr. Costa e Sr. Sousa em poucos segundos nos dias seguintes ao ataque a Alcochete, fiquei sem dúvidas que o BdC mexe com muito estrume neste país (e passo a citar) “retrógrado”, e adiciono, hipócrita.
Se forem avante com o golpe, resta-nos tentar fazer algo em massa e em grande dimensão.
17 Junho, 2018 at 0:36
keres ver que sempre vai haver uma Manif ??!
16 Junho, 2018 at 23:30
Cherba, ainda vais lançar o restos dos “capítulos”?
Quanto ao resto, nem ouvi o bombeiro como também não ouvi o Bruno.
Penso que foi o melhor que fiz.
Fechei a loja hoje com o futsal, vitória sofrida, mas justa.
Amanhã é dia de ver Brasil de Tite, comandado por menino Ney.
O jogo da Alemanha não sei se consigo ver…mas promete, ainda para mais contra o polémico México.
16 Junho, 2018 at 23:34
Nao vi nenhum. Tiver a ver a Croacia.
Amanha é Brasil, mas vai ser do Gabriel Jesus.
16 Junho, 2018 at 23:39
Neymar é outra pedalada.
Mas sou pelo Brasil, se não for Portugal.
16 Junho, 2018 at 23:50
Somos dois. Mas acho que vai dar Gabriel. Tou com essa fezada, ate o meti a capitao na fantasy
16 Junho, 2018 at 23:54
Vamos ver a nº9 Brasileira, pesa muuuuito.
Tite é treinador “Europeu”, muito evoluído, o trabalho no Cortinthians fala por si.
Tou bastante curioso por acaso.
17 Junho, 2018 at 0:08
Vocês são a mesma pessoa?
17 Junho, 2018 at 0:19
Eu não vi a Croácia.
17 Junho, 2018 at 0:40
Chegou o anti Brasil. Larga esse odio Dr
16 Junho, 2018 at 23:34
O idiota do jornaleiro que falou na disparidade entre orçamentos para o futebol de 25 milhões do SOnso para 80 milhões de JJ nem se apercebeu a quem ajudou com o comentário.
16 Junho, 2018 at 23:36
O que mais desejo é não estar a assistir à ressurreição do Sporting Futebol Clube e às exéquias do Sporting Clube de Portugal.
17 Junho, 2018 at 0:17
A rescisão com esse lado negro será feita (mais uma vez) dia 23.
16 Junho, 2018 at 23:36
Um off e mais uma vez peco desculpa ao Cherba mas estou mesmo farto e cansado, foi uma semana terrivel …
Salin, Max e reforco
Ristovsky e Gaspar
Reforco e Domingos Duarte
Mathieu e Marcelo
Jonathan e Lumor
Misic e Palhinha
Wallyson, Ryan Gauld e Wendel
Rafael Barbosa e reforco
Francisco Geraldes e Bruno Cesar
Matheus Pereira e Rafinha
Doumbia e reforco
Montero e Iuri
Saidas: piccini (10), Andre Geraldes(0); coates(10), Douglas(0), Andre pinto(2), Jefferson(2), Acuna(10), Petrovic(2), Slavchev(2), Mattheus Oliveira(2), heldon (0), Bryan (0), Castaignos(0), Mane(5), Alan Ruiz(5).
Com este valores minimos de venda teriamos em caixa pelo menos 50 milhoes para tesouraria e investimento.
GR – Krychiuk?
DC – Babuena?
MOD – Quaresma ( adorava ver este jogador de volta )
PL – Slimani?
16 Junho, 2018 at 23:42
O Acuña fica mais um ano.
Ele não atingiu o seu máximo de futebol esta época.
Relembro que não teve férias, veio em alta rotação da Argentina, agora claro que no final da época, era mais raça e coração que outra coisa.
Espero que fique.
16 Junho, 2018 at 23:44
Que se fale de bola, então.
Eu faria um esforço por manter Acuna, Coates e Piccini.
Saídas a valer dinheiro tentaria o Alan Ruím e o Mané. Em qualquer caso, creio que qualquer um dos 3 primeiros, especialmente Acuna, seria facilmente vendido por mais de 15 M€, se necessário.
Contratações só um guarda-redes de topo (Bravo, Ochoa, Muslera ou o épico de “Kasper volta a casa numa viagem espiritual pelo caminho trilhado por seu pai”) ou guerreiros para dar identidade, Sportinguismo e colhões à equipa. Ou seja, Slimani, Carriço…
16 Junho, 2018 at 23:50
Ochoa e topo não combinam.
Os outros 3, já via com outros olhos…no entanto €€€ travam essas contratações.
Já aqui tinha falado no Carriço.
Slimani, era bomba.
Claudio Ramos GK do Tondela, é um “Beto” em afirmação.
16 Junho, 2018 at 23:55
De Ochoa vi jogos fabulosos, ao nível de Navas. Ambos frangam de quando em vez (daí Navas não ser solução para o Real e Ochoa andar na Belgique).
Mas se vamos por aí, de Gea é capaz de ser o melhor da actualidade e ontem foi o que foi.
16 Junho, 2018 at 23:56
Já agora, deixa de ser esquisito, que agora tens o Salin das malas e 3 putos.
Caludio Ramos é bom para penalties. O nome é handicap.
17 Junho, 2018 at 0:08
O Carriço acho que anda sempre lesionado
16 Junho, 2018 at 23:45
Deixa cá ficar o Mané vem de lesão ,mas o Sporting é boa mãe ate na sms entre presidente e gelson receberia o Ruben semedo se fosse preciso,é pena é muitos nem sequer serem enteados quanto mais filhos…
16 Junho, 2018 at 23:47
O Piccini e o Coates saem por mais e acho que o Acuña fica. Ficava com o Mane e nem precisava de pensar muito. O GR preferia o Adan, 3,5M pelo que dizem e tem muita qualidade. Balbuena idem. A MOD preferia tentar trazer o Iuri de volta para a última oportunidade. A ponta o Slimani seria o desejo, mas se não for gostava de alguém com características parecidas
16 Junho, 2018 at 23:53
Não sei se esse pessoal ” queimado ” fica.
Cilessen está no banco, e deve estar um pouco farto.
^^
16 Junho, 2018 at 23:55
Esse tipo de jogador so com um treinador top … Sarri est disponivel …
16 Junho, 2018 at 23:36
O Sporting tem treinador e a comunicação social ficou mais uma vez num belfodil.
Bruno falou mais do que devia ao ter deixado implícito que foi JJ quem mexeu os cordelinhos para os jogadores se insurgirem contra o presidente e iniciarem a ideia de não irem a jogo contra o paços.
Alguma vez os jogadores se viravam para um treinador com tanto poder na estrutura e ao encostarem-no à parede ameaçavam-no com um ou nós ou ele, decide-te já!
16 Junho, 2018 at 23:40
Acho que o que ele quis dizer foi que os jogadores já não estavam com o treinador. E JJ aproveitou-se da guerra do Presidente para se colar ao jogadores.
16 Junho, 2018 at 23:44
Estas certo. Os jogadores ja andavam fartinhos de JJ … o incidente pos Madrid prova a falta de pulso que o treinador tinha sobre o plantel …
BC tenta com o post de Madrid colocar pressao em cima da equipa pois o campeonato tinha ido na derrota de Braga e a meia final da taca estava negra pelo resultado do dragao … conseguiu o seu intento mas a facada de JJ ao colarse ao jogadores foi mortal … entretanto algo muda apos a derrota do benfas em Tondela … sera o custo pelo acordo extra judicial com o orelhas?.
Um dia saberemos.
16 Junho, 2018 at 23:45
Exacto.
Alguns rastejantes que por aqui andam, quererm fazer passar a imagem de que o BdC é um parvo e burro, quando o gajo é extremamente inteligente ( Sempre propenso ao erro, como toda a gente ).
E até em algumas das entrelinhas, por vezes passam “despercebidas” e são logo distorcidas pela CS.
Até naquela questão da suspensão ao JJ
J: ” É verdade que suspendeu JJ ? ”
B: ” Isso é absolutamente falso ”
J: ” Então está a dizer que RP mentiu ? ”
B: ” Eu não disse isso. Eu respondi à sua questão anterior ”
E nota-se outra coisa.
A boa memória que tem.
E isso abona muito a favor de qualquer pessoa ^^
16 Junho, 2018 at 23:51
Eu não tenho dúvida disso o jj pertence à corja que preparou esta merda toda… Sim o Bruno escolhe as pessoas no ambito profissional masa escolher Homens tem não sabe tem que ver que nesse aspecto precisa ser aconselhado… o bombeiro e jj sao disso prova mas n se acerta em tudo… Há e a boca do ex treinador do guimarães eu segurei o balneário disse tudo aliás se estivermos atentos ene cenas são ditas para quem sabe ouvir…
16 Junho, 2018 at 23:41
O novo redes do SCP chame-se Pimparel!
16 Junho, 2018 at 23:41
*chama-se
16 Junho, 2018 at 23:48
A sério?
16 Junho, 2018 at 23:41
Estou a ver agora a parte também do ” nao estou abrangido pelo NDA”
Ele é bem directo ” Há muito menino que se esquece que se sair nao estou abrangido pelo NDA ” ..
Ui o que será que se passou lá dentro… Devo ser bem juicy o que se passou lá..
16 Junho, 2018 at 23:44
O treinador vai ser a Elsa ..ela a gaguejar e a cuspir é um mimo
16 Junho, 2018 at 23:46
Tristeza..
17 Junho, 2018 at 0:02
https://pbs.twimg.com/media/DQeuuocWsAAiona.jpg
16 Junho, 2018 at 23:44
Dia 23 vai ser destituido com mais ou menos votos. Esta última entrevista, com aquelas pausas constrangedoras (vergonha alheia) em 80% das perguntas do jornalista o constante confronto com o jornalista, só confirmam a petulância que o caracteriza. Ele não gosta de contraditório.
Tinha tudo para poder ter feito VARIOS mandatos, mas deve ter batido com a cabeça nalgum lugar e ninguém soube.
16 Junho, 2018 at 23:45
PS: JMS é um idiota, nada retira isso. E Bruno tem razão em algumas coisas. Mas aquela petulância…já não dá bruno!
16 Junho, 2018 at 23:47
Inté.
16 Junho, 2018 at 23:50
Boa! Conseguiste fazer um post sem insultar ninguém!
16 Junho, 2018 at 23:53
Nice.
16 Junho, 2018 at 23:54
Exacto!
As pessoas idiotas acham que estar contra o BdC neste momento é estar do lado do idiota do JMS. Mas sempre foi assim, para esta gente. Se não concordas comigo nisto é porque estás contra mim. Aliás, o BdC é muito assim, o que faz todo o sentido.
17 Junho, 2018 at 1:58
Tens toda a razão Miguel, eu sei que achas e todos anti presidente acham o bombeiro um idiota mas ele serve tão bem os interesses de colocar lá um varandas ou Benedito.
Fala, abre o teu coração ao mundo
16 Junho, 2018 at 23:56
A petulância, sei lá.
Acho horrível, sei lá
Super horrível, sei lá …
17 Junho, 2018 at 0:35
E tem voz rouca. Que horror.
16 Junho, 2018 at 23:57
Conversa de merda…
16 Junho, 2018 at 23:58
Dele? concordo.
16 Junho, 2018 at 23:59
Sobretudo com o número sobre o acordo de confidencialidade (e respetiva postura corporal) e com o numero dos estatutos que estao no site do CLUBE!
16 Junho, 2018 at 23:47
Vais me desculpar mas com mais votos nao me parece que haja destituicao … com menos votos sim.
16 Junho, 2018 at 23:49
Eu quis dizer mais ou menos votos no sentido de que anda a circular o mito que no máximo tem 15% contra.
Esqueci-me de outra coisa:
Como é que alguém ao ver o número que ele fez sobre os estatutos que ESTAO NO SITE vs os que ele “tem na mão” ainda consegue achar que o homem está bem?
Os votados em Fevereiro tem de ser publicados em DIARIO DA REPUBLICA!
16 Junho, 2018 at 23:53
JMS nao publicou os novos estatutos … um dia saberemos porque.
16 Junho, 2018 at 23:57
Porque ele disse que só entrariam em vigor para o próximo mandato?
Se calhar…
Uma das coisas que levou à contestação dessa AG foi exactamente que as alterações aos estatutos seriam só para entrar em vigor depois de eleições e não fazia sentido estar a debater aquilo nessa altura.
É bom recordar as coisas como foram… porque há aqui gente a comer queijo que é um abuso!
16 Junho, 2018 at 23:59
Fodasse…ainda aqui andas? Há 4 horas a debitar merda…and counting…
17 Junho, 2018 at 0:00
Em vez de insultares os outros acrescenta qualquer coisa…é que só te vejo ser mal educado e sem qualquer conteudo. Não consegues melhor?
17 Junho, 2018 at 0:51
Queres conteudo, eu dou o conteudo, só tenho pena que alguns tasqueiros andem conscientemente a deturpar informações apenas porque serve as suas narrativas e justificam com o foi o que ouvi.
Os estatutos entram em vigor no dia da publicação do Diariaoda Republica conforme Artº 70/1 dos Estatutos.
Apenas o Conselho Leonino se extingue no próximo mandato como resulta do Artº 70/2
Queres outra com conteúdo, há vários tasqueiros a insistir que o CD deveria ter-se demitido e aceite as eleições em Setembro. O bombeiro nunca em momento algum prometeu isso, queria a demissão e o resto era com ele. Pede para te mostrarem as declarações do bombeiro a prometer isso.
Tens aqui o conteúdo e talvez percebes como é difícil dialogar com quem apenas anda aqui para divulgar a sua narrativa.
17 Junho, 2018 at 0:00
Pelo menos já jantaste? Fico preocupado contigo…
17 Junho, 2018 at 0:00
Os novos estatutos entram em vigor na próxima época se não estou em erro. Mas acima de tudo tem de ser publicados em DR. Os que estão em vigor são os que estão no site do clube (sim, aqueles que o Bruno disse hoje que NAO ESTAO em vigor).
Está perdido…
17 Junho, 2018 at 0:00
Tal como no caso do Conselho Leonino, que deixou cair por não substituir os demitidos,.
Até parece que não percebes que o bombas andava ocupadíssimo a tratar dos superiores interesses.
16 Junho, 2018 at 23:55
Ou sseja, mais um incumprimento do Jaimão.
Mais uma vez, alvo errado.
Fala com o Jaimão.
Até os sócios pensavam que os novos já estavam em vigor, vê lá tu..
Sempre a enganar, o Jaimão.
Jaimão na prisão, seria pouco para este cabrão.
17 Junho, 2018 at 0:23
Tens razão ODS, tanta coisa o CD tem para entalar juridicamente o Jaimão.
SL
17 Junho, 2018 at 0:12
As pausas eram ele a contar até 10 para não responder como lhe apetecia ao relator zombie de jogos de futebol.
17 Junho, 2018 at 0:39
Isto !
Não me admiro nada de muita gente ter-se passado ( penso que era essa a intenção ).
Foi vergonhoso, aquele interrogatório.
A outros puxam cadeiras a invasões a estúdios, preparam as entrevistas, falam em ” grande “..
Este ano, melhor ano de semrpe em termos de conquistas..
Nada, zero.
Nem entrevistas a hoquistas, voleybolistas, andebolisas…
Nda
17 Junho, 2018 at 0:32
O grave crime da petulância (que é opinião tua)
Triste clube…. Foda-se
17 Junho, 2018 at 1:56
Vamos ver
16 Junho, 2018 at 23:46
Se sair conto tudo …ja tinhamos pouca merda aqui vem tambem o Bruno
16 Junho, 2018 at 23:47
Há quem tenha ficado com o cú tão apertado que foi arranjar um nick à pressa e vá de começar a comentar.
17 Junho, 2018 at 0:10
Mesmooo… é de mijar a rir com estes anormais rastejantes… agora ignoro-os directamente, só me dirijo a quem se insurge contra estas aberrações para o apoiar…
16 Junho, 2018 at 23:53
É uma vergonha…é por esses pormenores que ele não tem quaisquer condições para continuar. Parece uma criança…
E ainda há quem seja pouco inteligente ao ponto de achar que ele apenas disse que “nao estava abrangido” pelo tal acordo porque sim. Sem ter nada nas entrelinhas.
Santa inocência (ou será desonestidade)?
Enfim…venha dia 23!
17 Junho, 2018 at 0:00
Quando o homem diz “esses estatutos estão errados” – que são os que estão no site do clube – diz bem da sua personalidade… Até a porra dos estatutos do clube estão errados! Os que ele tem, mas nem foram legalizados ainda, e que eram para só entrar em vigor no próximo mandato, é que estão certos porque tudo o que ele diz é que está certo!
É há gente a seguir um guru destes…
17 Junho, 2018 at 0:01
Miguel concordo. Eu depois de ver esta entrevista fiquei mais do que esclarecido. Ele já não consegue passar a mesma postura de outrora. O número dos estatutos do site diz tudo… Para não falar na ameaçazinha infantil do acordo de confidencialidade, e depois faz um ligeiro esgar…enfim! Venha dia 23
17 Junho, 2018 at 0:07
Olha que dois… cuidado… não façam amor que ainda sai outro madeira Rodrigues…
17 Junho, 2018 at 0:14
O mundo evoluiu muito! Mas não tanto assim…
Um espantalho será sempre uma figurinha para meter medo a passarinhos… Nada mais!
17 Junho, 2018 at 0:41
Olha que o Fiddlesticks com Zhonyas é “pau” e “palha” para muito “campeão”.
17 Junho, 2018 at 3:56
Não me digas que não sabes que novos estatutos foram votados em março.
És desonesto, muito mesmo.
17 Junho, 2018 at 0:25
Quem fez tropa aprendeu esta sigla: ADC. Azar Do Caralho!!!
SL
17 Junho, 2018 at 0:41
Confirmo.
^^
16 Junho, 2018 at 23:52
Curioso para ver segunda-feira, supostamente proibiu ABSOLUTAMENTE esta comissão de gestão de entrar nas instalações.
16 Junho, 2018 at 23:55
🙂
17 Junho, 2018 at 0:01
Não é que estivessem a contar lá ir. Se nem aos jogos vão, iam para “trabalhar”? Que coisa mais plebeia.
Se te mandarem a ti, depois do sms ao Ricci e ao angolano foragido manda aqui um comment a dizer se te deixam entrar ou não.
Não te acanhes por seres cá novo.
17 Junho, 2018 at 0:03
Se me mandarem a mim? Porque é que 50% da vossa argumentação tem sempre por base interesses ocultos? Mesmo de users? Não posso simplesmente estar curioso para confirmar se segunda feira Bruno leva avante a PROMESSA que fez na ultima entrevista que tenho logo de ser colado aos croquettes?
Surreal…
17 Junho, 2018 at 0:16
É a história do Lobo Mau que se traduz da máximo “o Bruno ou o Kaos”…
Epá, ainda se acreditassem no Capuchinho Vermelho!
17 Junho, 2018 at 0:25
ADC.
SL
16 Junho, 2018 at 23:55
Transcrevo declarações do Javardeiro tiradas do Record.
“Se vier a acontecer que Bruno de Carvalho não seja destituído, terá de ser feita uma análise política. Se continuar criar-se condições para que possa desenvolver bem o seu trabalho como presidente. Cessará nessa altura esta Comissão. Assumo à vossa frente que no mesmo momento que souber o resultado da votação anunciarei consoante o resultado. Se for no sentido de não haver destituição, marcarei eleições para a MAG e CF; se for destituição, é para os três órgãos. A vida do Sporting está hoje, como devia ter estado sempre, nas suas mãos. Não receiem nada, vão à AG e votem”, explicou o presidente da mesa da AG”
Se for sério (o que eu duvido) a leitura que faço é que o SPORTING (pode vir) a ganhar. E Porquê.
(i) Se BC não for destituído vai marcar eleições para MAG e CFD e vai desaparecer de cena, para estudarmos depois o tratamento a dar-lhe e aos seus companheiros;
(ii) Se BC for destituído vai marcar eleições diz. Porém espero que não adultere mais uma vez os Estatutos e marque a AGEE nos termos do nº 2, do artigo 46º, e não (chamo a atenção para este golpe que se encontra vertida na última parte do número 2) e vá alegar que as marca nos termos do nº 2, do artigo 41º
CHAMO POIS A ATENÇÃO PARA ESTA SITUAÇÃO.
Todos aqueles que vem defendendo a clarificação (com BC/Sem BC) devem ter atenção ao voto e exigir-se que ele clarifique qual o artigo que vai utilizar dos Estatutos.
Isto pode ser um embuste.
Eu votarei (i) mas irei pressionar, tanto quanto puder para Set/Out, após ter feito o trabalho que lhe compete BC honre os Sportinguistas e lhe venha dizer que se demite e se recandidata para clarificação total.
Finalmente deixar uma pequena nota: Tão diferente Eduardo Barroso de Torres Pereira … à primeira bolota curvou-se para a comer da chafarica.
Apenas vergonhoso. Só faltou entrar o VF, e um tal de Carlos qualquer coisa (não é o Severino, porque esse é um papagaio).
17 Junho, 2018 at 0:00
Ese gajo naõ é o mesmo que disse nas tv’s e na CS e nesse mesmo pasquim ( da Cofina ) que já se tinha demitido ?
Não é o mesmo que tinha 3500 assinaturas, e que inclusivé tinha dito numa Providência Cautelar, ao Tribunal, que tinha essas assinaturas e queria validá-las ?
Não é o mesmo que entrou em incumprimento, várias vezes, com estatutos e leis em vigor ?
Não é o mesmo que não marcou AG’s, como dever e obrigatoriedade ?
Nâo é o mesmo que disse que a alegada CG desaparecia e que.. ( Oh wait.., esta é verdade LOL )
A alegada CG já disse que a intenção era para “reinarem” durante meses, independentemente dos resultados da AG.
O Jaimão já não “manda” nada, nunca mandou sequer.
E tudo o que ele disse, diz e continuará a dizer, não tem credibilidade alguma.
Ele até pode dizer que amanhã se demitiu da Liga dos Bombeiros..
Ou que amanhã é quarta feira.
Mesmo que ele dissesse que amanhã é Domingo, eu não ia acreditar, portanto.
17 Junho, 2018 at 0:01
PS – Eleições vão haver para MAG e CFD.
As de presidente, penso que são em 2021.
^^
17 Junho, 2018 at 0:02
“Eu votarei (i) mas irei pressionar, tanto quanto puder para Set/Out, após ter feito o trabalho que lhe compete BC honre os Sportinguistas e lhe venha dizer que se demite e se recandidata para clarificação total.”
Portanto, no fundo queres o mesmo que eu… 🙂
17 Junho, 2018 at 0:12
Isto sim é DEFENDER O SPORTING
Em Set/Out voltaremos serenamente a analisar a situação..
Porque já o Pimenta Machado dizia (copiado de um filosofo da idade média): o que hoje é verdade amanhã é mentira.
17 Junho, 2018 at 0:44
Ou seja…
” Já fizeste o que devias e conseguias e podia já estar feito a esta hora, estando nós todos a falar de transferências, como sempre… MAS, tens de ir a votos, mais uma vez, porque sim. Porque todos este alarido levantado pela CS e por pessoas externas e que querem mal ao Sporting, querem ”
Parece-me que é em 2021.
Mas que haja votação, rápida, para MAG e CFD, uma vez provado em Tribunal que o Jaimão mentiu e tudo e todos, e assim o tem feito, a tudo e todos.
E mais importante do que o ” a tudo e todos “, aos sócios e adeptos do Sporting.
🙂
16 Junho, 2018 at 23:58
Afinal, quando é a AG de re(re)legitimação de BdC? Sempre se confirma o 23?
17 Junho, 2018 at 0:20
Sim.
17 Junho, 2018 at 0:04
Alegada CG
https://twitter.com/paravertudo/status/1008102006656045058
17 Junho, 2018 at 0:23
putativa