As palavras são de Filipe Chaby que, em entrevista ao Record, reconhece que o seu grande objetivo – ficar na equipa principal do Sporting – vai ter de esperar. “Nunca escondi que o meu grande objetivo era ir para o plantel principal do Sporting… É um sonho que fica na gaveta…”.
Foram muitos os anos passados na Academia de Alcochete e por isso a ligação aos leões é grande, mas a vida quis que mudasse de ares e Chaby decidiu-se por outro histórico clube de Lisboa para dar continuidade à sua carreira. “Era uma ligação de muitos anos, mas há que partir para um novo rumo. Custa sempre, mas como tive de passar por outros clubes e outras vivências, acabou por ser bem mais fácil. […] Comecei lá aos 12 anos e o objetivo sempre foi esse. Mas quando vim para o Belenenses tive de delinear outras metas. Agora, o que quero é ajudar ao máximo o Belenenses e, ao fazer isso, que também possa desenvolver as minhas capacidades e projetar o meu nome. Só penso nisso agora”, afirmou
Os acontecimentos que abalaram o futebol português e o Sporting, com o ataque à Academia, não passaram ao lado do médio. Primeiro porque passou muitos anos naquelas instalações e depois porque tem muitos amigos naquele balneário. O médio criativo acredita, no entanto, que tudo será superado. “É muito mau porque uma pessoa nunca está à espera. Foi um dia negro e ainda mais difícil porque há lá muitos jogadores que conheço e com quem já passei muito tempo. Vê-los passar por isto é algo difícil. Juntos, com os verdadeiros adeptos vão conseguir superar tudo isto!”
17 Junho, 2018 at 12:33
Ao Chaby sempre lhe faltou intensidade. Bons pezinhos, boa visão mas sempre um bocadinho mole demais… Para mim nunca foi alguém em quem via um grande futuro, a não ser que mudasse a atitude!
Esta equipa de Juvenis não joga nada à bola… Santa Engrácia! Vamos ficar em ultimo lugar. Para o ano a equipa de Juniores deve ser jeitosa! 🙁
17 Junho, 2018 at 12:57
Pegando nas tuas palavras
Ao Miguel sempre lhe faltou visão. Bons argumentos, boa intenção mas sempre um bocadinho ingênuo demais… Para mim nunca foi alguém em quem via um grande capacidade de análise, a não ser que mudasse a sagacidade!
17 Junho, 2018 at 14:16
Só para não seres parvo, idiota de “Legues”…
Fui dos primeiros aqui a dizer que era um erro trazer o JJ para o Sporting!
Fui dos primeiros, se é que não fui mesmo o primeiro, a dizer que o Alan era um flop…
Também acho que tu tens dificuldade em entender o português!
Eu sou 100% a favor de eleições em Setembro/Outubro, se possível com o Bruno a concorrer – se ele tiver inteligência para isso!
O resto és tu a ser tu, ou seja, idiota!
Porque ingénuo é quem vê a coisa como “o Bruno ou o caos”!
17 Junho, 2018 at 14:39
Não, eu compreendo perfeitamente. O problema, é que não está em causa aquilo que se deseja ou qual seria o melhor cenário. Mas sim, o que está planeado que aconteça.
Já agora poderia me ajudar em algumas questões
Os dias passam e contínuo sem saber, qual a razão/razões, que:
1° Levaram à demissão da MAG e CFiscal?;
2° qual as razões de parte do CD se demitir?;
3° porquê que o mata de poiares, considerando-se ele PMAG, veio pedir a demissão dos 7 elementos do CD, que não se demitiram?
Obrigado.
17 Junho, 2018 at 16:03
Deixa-o andar em bicos de pés.
Ele há malta do eu eu eu…
É feliz deixa-lo…
17 Junho, 2018 at 18:08
Caro gajo de Lagos…
Já cansei de dar a minha opinião e de dizer o que está a acontecer – que são 2 coisas diferentes, se é que tu ainda não percebeste!
Estou a cagar para o JMS, para o BdC e para todos estes filhos da puta que têm colocado o seu interesse acima do interesse do meu clube nestes últimos 3 meses. Sou Sporting e opino no sentido daquela que é a minha opinião do que é o melhor para o Sporting.
Mainada!
De resto, queres debater ideias, eu estou cá para isso, na boa. Queres ser parvo, vai chatear o tadeu… e bater palmas com Sakés, Malevitas, Melos, Alvaros, leonidas e afins… Por mim, quem pensa uma merda como “o bruno ou o kaos” define bem o limitado que é… É a minha opinião, desculpem lá…
17 Junho, 2018 at 18:50
É exatamente aí que tu te perderdes, não está em causa o que tu queres, desejas ou que gostavas que acontecesse, mas sim os diferentes cenários que viram a acontecer, a partir da leitura dos varios acontecimentos que nos trouxeram até aqui.. Ou tu, em tudo o que votas é por desejos?
17 Junho, 2018 at 20:47
O ( grande ) probleme é mesmo esse, logo no início do raciocínio.
Colocas todos no mesmo saco.
Colocas o BdC no mesmo saco de Jaimão e seus comparsas, e ainda o chamas de filho da puta.
Quando o BdC sempre defendeu o Sporting, e continua a fazê-lo.
SEMPRE !
Mesmo com todos os ataques pessoais a ele, mesmo colocando o Sporting à frente dele e, por várias vezes, à frente do resto da vida dele.
Chamares filho da puta a uma pessoa assim, é mais baixo do que uma toupeira, a qual já está abaixo do chão.
Confundes muito as coisas ( a maior parte delas, “confundes” propositadamente ), do ” eu quero eleições porque sim, porque o BdC é isto e aquilo e tem de haver outra opção “.
Pois..
Mas nunca apareceu e vai demorar muitos anos até aparecer outro como o BdC, qe defende como nunca o Sporting e os seus adeptos.
Tu não aguentavas 1/10 do que se tem passado.
Tu à primeira fugias, ou se calhar aceitavas algo mais “especial”, por detrás, para acalmar tudo.
Porque algum pessoal, o que quer é calma e paz…
Quer é voltar a ser o clube simpático, que não levanta ondas a nada e a ninguém, que é enrabado e ainda pede desculpa.
Não queres guerras e este clima da CS e de outra corja, então ser do Sporting não é mesmo a tua luta, a tua guerra.
Isto algum dia terá de acabar, de acalmar ( CS e restante corja )
Uns vão desaparecendo, outros terão de ter respeito pelo Sporting.
Se tu aguentas isso ou não, já é outra coisa.
Mas se queres calma, afasta-te um pouco, que isto de lutar pela justiça, pela verdade e pelo respeito que o Sporting merece, não é para ti.
Um dos melhores anos de sempre, senão o melhor, em que tens tudo a verde em questão de títulos de inúmeras modalidades.
Nem uma única reportagem de festa do Hóquei em patins ?
Nem uma entrevista ?
Nem no Voley ? Foram 30 anos numa modalidade, outros 24 e tal noutra.
E andam todos os dias nestas palahçadas, a CS ?
Farta-te é dessa merda, não de quem luta contra essa merda.
Enfim.
17 Junho, 2018 at 18:15
Só mais uma coisinha, Lagos…
Gajos mais merdosos que o JMS, acredita em mim, não há muitos. Não te esqueças que foi o BdC que o meteu no lugar em que está e lhe deu os poderes que tem.
Não te esqueças também que a personalidade que o BdC escolheu para substituir o merdoso do JMS foi a Elsa Judas, que é do mesmo calibre merdoso do JMS.
Se isto não te diz nada, caro tasqueiro, lamento por ti e pelos teus… É óbvio que andas a leste do paraíso!
17 Junho, 2018 at 18:54
Outro erro que acontecesse quando se papa tudo sem analisar.
Então tu achas que o Bruno de Carvalho não teve de fazer varios pactos com diferentes diabos para chegar a presidente?!?! Achas que o outsider como teria algumas hipóteses sem um arriscado jogo político?!!?!
E digo-te mais, só lá chegou porque nenhum inútil notável acreditou que ele se aguentasse tanto tempo.
17 Junho, 2018 at 14:55
Então vais votar pela continuidade certo?
17 Junho, 2018 at 18:10
Vou votar pelo que achar que nos leva a eleições. Vejo isso na altura porque uma semana é uma eternidade no contexto em que estamos!
Mais alguma pergunta?
17 Junho, 2018 at 17:52
Ou de vida!
17 Junho, 2018 at 17:53
Ou de Tasca! (Já me servia)
17 Junho, 2018 at 12:36
White Party dia 23!
17 Junho, 2018 at 13:38
Dress code:
T-shirt branca para os homens.
Lenços branco para as pussies.
17 Junho, 2018 at 13:49
😀
17 Junho, 2018 at 14:56
😀
17 Junho, 2018 at 16:25
eheheh nem mais!
17 Junho, 2018 at 12:36
Eh pessoal, os Juvenis estão a perder em Alcochete com o belenenses por 1-2; quais a consequências desta derrota?
SL
17 Junho, 2018 at 12:40
nenhumas…
o título está entregue a outra equipa
17 Junho, 2018 at 12:47
Força Chaby. Este era o meu favorito da sua geração, tenho muita pena sobretudo pela lesão que teve e que fê-lo perder o comboio numa altura crucial da sua carreira.
17 Junho, 2018 at 12:58
Recuperá-lo agora, ainda ajudava neste momento negro…
17 Junho, 2018 at 12:49
Deixem se de lirismos.
Dia 23 só há duas opções na mesa:
– sad no clube ou sad nos investidores.
(direção de BdC ou comissão do ricci )
Mantenham a sad no Sporting.
Peçam a palavra e peçam eleições em Setembro .
Simples.
Em Setembro logo se vê se é BdC ou se a terceira via aparece..
17 Junho, 2018 at 18:11
Outro limitado ao”bruno ou o kaos”…
17 Junho, 2018 at 18:23
Caro Miguel, importa-se então de me esclarecer e de me dizer quem é neste momento a alternativa a Bruno de Carvalho? Quem são os rostos? Qual é o programa? É esta comissão de gestão? Ou serão outros semelhantes á mesma? É que se for… não duvido que então: é e será o caos!
17 Junho, 2018 at 18:24
Ou kaos!
17 Junho, 2018 at 12:51
Uma vez que isto está já repleto de offs, fica o voto de sucesso para o Chaby.
O tema da manha são os pagamentos em atraso. É óbvio que um CD, com imensas incertezas e que não consegue trabalhar praticamente um mês inteiro, os pagamento em atraso vão surgir e até ao dia 23 vão multiplicar-se como cogumelos.
Se concretizarem a destituição de alguma forma, seja pela AG, seja pelo processo disciplinar, seja pela manutenção da comissão de gestão, não vai demorar muito para os atletas das modalidades terem salários em atraso e as rescisões vão ser mais que muitas. Será irónico porque a culpa será sempre do Bruno, vai justificar que façam tudo o que sempre pretenderam, o Sporting Clube de Futebol.
Em meados de Junho, não tínhamos conhecimentos de atrasos nos pagamentos, se a partir da data que o bombeiro doido nomeou uma comissão de gestão, não esqueçam de pedir a esta comissão responsabilidade pelos pagamentos.
17 Junho, 2018 at 12:57
Esse gajo lixou pgtos e investimentos para próxima época.
Agora temos de ser contidos.
Obrigado JMS fdp
17 Junho, 2018 at 12:59
Lixou… O BdC já vai em quantos milhões? Os contabilizaveis só…?
17 Junho, 2018 at 13:07
No ultimo relatório conhecido e auditado, tinhas uma resultado liquido positiva superior a 1M de euros e tinhas uma abate ao passivo superior a 40M.
Isto são factos auditados e comunicados, aos sócios, aos parceiros e sobretudo à CMVM.
Todo o resto que falas são delírios daquilo que queres que aconteça, posto isso, com esses delírios só posso concluir que és um accionista desvairado.
17 Junho, 2018 at 13:14
Estou ansioso por dia 23, para acabar com esta palhaçada
Custa-me imenso ver que existem tantos oportunistas por um lado e vaidosos pelo outro que sobrepõe os seus interesses pessoais ou apenas os seus ódios de estimação aos interesses do Sporting.
Agora esta comissão de gestão é nomeada agora porque como o tema que mais deitava abaixo BdC terminou, ou seja as rescisões, e agora ele vai começar com as noticias mais agradáveis novo treinador novos jogadores, toca a mandar mais poeirada, até porque tem uma lógica tremenda uma comissão de gestão por 5 dias.
Já não tenho pachorra para tanta maldade feita ao meu Sporting.
17 Junho, 2018 at 12:53
É o KuKluxKlan do Sporting! De branco… que falta de respeito. Como se só de branco andam os puros, que grande bando de ratos…
Vão identificados para ser mais fácil expulsar-vos de sócios a todos.
17 Junho, 2018 at 12:57
Isso é que eu gostava de ver, expulsão de sócio por ir vestida de branco, já faltou mais. Ah ah ah ah
17 Junho, 2018 at 13:00
Levar porrada por não ir vestido de branco já te parece normal….
17 Junho, 2018 at 13:07
Então estou bem lixada porque em principio vou com a camisola do Sporting e não tenho medo
17 Junho, 2018 at 13:12
Medo?
Mas há razões para ter medo? Quem é que tem medo?
17 Junho, 2018 at 13:13
Pelos vistos tu
17 Junho, 2018 at 13:36
Tenho, é verdade, não é por mim, asseguro-te…
17 Junho, 2018 at 14:59
Claro. Gajos q escrevem o q tu escreves não passam de cobardes.
17 Junho, 2018 at 16:43
É… galhardia e valentia é que transparece da verborreia intimidatória que se vai lendo por aí. Se tivessem a mínima noção do que escrevem e da gravidade de algumas afirmações que vão soltando… se o clima já vai assim crspado agora, o que aí virá nos próximos dias… Quero-te ver a dobrar a língua perante as imbecilidade que os teus comparsas debitam…
17 Junho, 2018 at 13:13
É essa aladainha agora? De que quem não for vestido de branco leva porrada? Eh pá, menos, menos, por favor…
17 Junho, 2018 at 13:19
Ah não é o que está subjacente nas intimidações de muitos dos teus comparsas?
17 Junho, 2018 at 13:42
Não
17 Junho, 2018 at 13:51
é para vos fazer a minoria que sao e o pouco valem
17 Junho, 2018 at 13:52
fazer ver*
17 Junho, 2018 at 13:11
Eh pá, para facilitar, até escrevo o meu número de sócia na t-shirt, para não terem de andar à minha procura nas 170.000 fotos que lá têm.
17 Junho, 2018 at 13:12
Ah ah ah ah ah ah
17 Junho, 2018 at 13:14
170000-7
17 Junho, 2018 at 13:15
Tens conhecimentos com os golpistas? Dá-lhes já o meu para adiantar serviço: 19.292-0
17 Junho, 2018 at 17:56
Ioshi, eu não me preocuparia, porque, dado o teor do “discurso” do Rf, tenho dúvidas que ele seja sócio.
17 Junho, 2018 at 12:59
Os coveiros vestem de preto, não sou nem nunca serei adepto do Sporting Clube de Futebol, assim espero mesmo que me expulsem, será com orgulho que ficarei com essa “medalha” no curriculum.
17 Junho, 2018 at 13:02
Os coveiros vestem a roupa que quiserem Malcom…
17 Junho, 2018 at 13:08
Disso não tenho duvidas, eu nunca disfarço, visto sempre a verde e BRANCA.
17 Junho, 2018 at 13:24
Já somos 2…
17 Junho, 2018 at 13:37
Caro Rf os coveiros vestem de polo lacoste e chapeu GAJ
17 Junho, 2018 at 13:29
Adoro quando insultam as pessoas destas maneiras. Comparar BdC com o Mao, Kim Jong Un, Hitler e os sócios que porque se querem vestir de branco ao Ku Klux Klan é de uma falta de noção histórica e civismo que só mesmo vendo. Dizeres que é uma ideia idiota aceito, até de certo modo concordo, agora para dizeres coisas destas mais vale estares caldo.
17 Junho, 2018 at 13:40
Quando foi parra protestar contra a indonesia pelo massacre de rimor leste andamos todos de que cor? Era o KKK?
Porra a bandeira branca é o simbolo da paz… querem confundir as pessoas. Se soubessem o codigo de cores antes de falarem.
Bom é ir com polo lacoste ou tshirt preta com insignia GAJ.
17 Junho, 2018 at 14:16
Banalizam das coisas mais horrendas que aconteceram. Culpa de quem escreve e de quem faz programas televisivos com estas comparações. O Miguel Sousa Tavares, quando escreveu aquilo sobre o presidente, se fossemos um pais sério nunca mais escrevia num jornal. Cada vez somos mais pequenos como pais e como sociedade.
17 Junho, 2018 at 17:34
isto
17 Junho, 2018 at 16:09
Os neo-democratas associam o branco ao kkk…
De facto estes argumentos só provocam uma reação: kkkkkkkkkkkkk
17 Junho, 2018 at 18:00
No Rules, eles não são neo-democratas são sim pós-verdadeiros, para quem a reptição ad nauseum da mentira nos media “afequados” a transforma em “verdade”, a sua verdade.
Saudações leoninas
17 Junho, 2018 at 12:57
Songue e legalistas dos estatutos, um esclarecimento se puderem dar.
A comissão de gestão está prevista para duas situações:
– Cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo
– Convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas
Isto resulta do Artº 41 que coloco mais abaixo.
Ora estando a comissão de gestão nomeada. qual a situação que aconteceu?
Não tendo acontecendo nenhuma das situações, é um atropelo aos Estatutos que podemos considerar ASSALTO OU GOLPE ESTATUTÁRIO, feito pelo bombeiro?
________________________________
Artigo 41°
(Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
17 Junho, 2018 at 13:22
A minha opinião, que só a mim me vincula.
———————————————————————————————————————————
PMAG demitiu-se ou ?
A Vice-Presidente Demitiu-se ou não?
Para mim, a resposta é sim.
———————————————————————————————————————————
Então temos.
(i) Que a MESA DA AG cessou o mandato (alínea c), do artigo 37º “quanto à mesa da Assembleia Geral, a cessação do mandato dos respetivos Presidente e Vice Presidente”
(ii) Atenta tal cessação responde o n.º 2, do artigo 46ª. quando determina:
“….deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa ….”
———————————————————————————————————————————
Para mim é muito claro quem incumpriu e está a incumprir os Estatutos
17 Junho, 2018 at 13:23
na primeira pergunta falta o “não”?
17 Junho, 2018 at 13:43
Vai ser por aqui a luta juridica que se vai iniciar esta semana e pela parte que uma comisssao de fiscalizaçao so pode ser feita caso a totalidade dos membros do CFeD tenha renunciado… ora sabe-se que pelo menos um nao renunciou e esteve nas sessoes de esclarecimento
17 Junho, 2018 at 14:13
Já não falo na de fiscalização, mas sim na de gestão, pois essa se o bombeiro quiser fica por tempo indeterminado.
Se a comissão de gestão apenas pode ser nomeada se tiver cessado o mandato da totalidade dos membros do CD, que eu saiba isso não aconteceu, como é que aparece uma comissão de gestão?
A não ser que a suspensão tenha o efeito de fazer cessar, o que eu duvido.
17 Junho, 2018 at 20:53
Basta pegar em todos os incumprimentos que ele cometeu ainda antes sequer de se ter demitido, que há logo justa causa para demissão, e tudo o resto que ele tem feito a seguir, é inválido.
O resto foram atropelos e cambalhotas, trambolhões de trambolho.
17 Junho, 2018 at 14:39
Imediatamente acima deste Artigo 40º está o Artigo 39º que demonstra claramente que a “cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão” não significa que todos se tenham demitido. Significa, sim, que o mandato do órgão social cessa, seja por “renúncia individual ou colectiva”. O nº 3 diz “[…] se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão […]”.
Mas há uma ainda mais óbvia, que desmente por completo este post: o artigo 37 nº2 alínea b):
“2- Para além das situações expressamente previstas nestes estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
b) quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar, a cessação do mandato da maioria dos respectivos membros, depois de chamados os suplentes, se os houver, à efectividade.”
17 Junho, 2018 at 14:49
Certo brunovl, mas uma coisa é o orgao outro é a totalidade dos seus membros, ora no artigo que permite a criaçao de uma comissao de fiscalizaçao diz que é necessaria a totalidade dos membros ter renunciado.
17 Junho, 2018 at 18:14
Não meu caro leao76, o brunovl tem razão na interpretação que faz do Art0 37.2.b) dos Estatutos, até porque ele é claro. A questão colocada pelo Malcolm no post das 12:57, no entanto, referia-se à legalidade da nomeação desta CG (e não da CF) face ao que também é claramente expresso no Artigo 41º.1, que ele cita. E esta Comissão nunca poderia ter sido nomeada até haver renúncia ou destituição do CD.
Quanto à legalidade da nomeação da CF, essa não depende da interpretação dos Estatutos mas sim da efectividade ou não da renúncia do PMAG (estando demissionário, mesmo mantendo funções de exercício de funções correntes, estaria exorbitar dessas funções ao executar um acto tão extraordinário); o mais lógico, em qualquer dos casos, teria sido, manter o CFe D e a MAG em funções de gestão corrente e realizar eleições para as mesmas até dia 2 de Julho (45 dias após 17 de Maio).
Mas, para isso, era preciso que JMS estivesse a agir de boa-fé e no fiel cumprimento dos Estatutos e da Verdade para com os sócios que representa.
SL
17 Junho, 2018 at 20:55
E é aqui que se vê a má fé e golpe.
Eles já tinha isto tudo preparado, pois na realidade da cabeça do Holdimos e Jaimão, o CD iria cair, ser destituído ou outra coisa qualquer.
E andam sempre à frente dos outros, com estas alegadas nomeações.
Sempre a despachar e criar confusão, e a atrapalhar o trabalho de quem foi eleito.
Até se atropelam uns aos outros.
17 Junho, 2018 at 14:51
Agradeço a resposta, mas estou a falar do artº 41 e da nomeação da comissão de gestão, ora o artº 41 diz que a comissão de gestão pode ser nomeada caso aconteça a cessação do mandato da totalidade do Conselho Directivo.
Podes dizer-nos se eles se demitiram ou foram demitidos para que tenha sido nomeada uma comissão de gestão. Ou para ti suspensão significa demissão e porconseguinte cessação?
No que é que a tua resposta desmente o meu post? Para que não tenhas duvidas estou a falar da Comissão de Gestão que substitui o Conselho Directivo.
17 Junho, 2018 at 15:59
Ai concordo contigo. O artigo 41 da poderes ao PMAG para a constituir, mas ai teriamos que saber os estatutos invocados pela comissao de fiscalizacao para suspender da condicao de socio os membros do CD. Nao sabendo isso nao faco grandes comentarios.
17 Junho, 2018 at 16:46
ora esse é o problema nada é explicado ao abrigo de que artigo é que o JMS tem tomado as suas decisoes, enquanto do lado do BdC tudo é explicado debaixo que artigos dos estatutos, do codigo civil, etc é que tomaram as decisoes. Agora digam quem é o democrata e quem nao é? Quem se digna a explicar as suas decisoes e quem nao se digna?
17 Junho, 2018 at 18:00
As razões da comissão de fiscalização para suspender, para a minha questão não é muito relevante.
Sabemos que estão suspensos é um facto (nem interessa se com razão ou sem razão)
Se a comissão de gestão só pode ser nomeada quando cessam os mandatos (Artº 41 não há mais nenhum que fale disto)
A pergunta é: a suspensão ocasiona a cessação dos mandatos?
Eu acho que não, parece ser mais atropelo gravíssimo dos estatutos, mas gostava de ouvir opiniões de entendidos, pois não me considero perito na matéria, são deduções de lógica ao ler os estatutos.
17 Junho, 2018 at 18:25
O imbróglio é ainda maior porque existem declarações contraditórias (entre os próprios membros da Comissão de Fiscalização e entre estes e JMS e agora também entre estes e A. Pereira Torres) sobre a sanção “decretada” sobre BdC.
O facto é que não existe AINDA qualquer sanção, uma vez que (conforme o próprio JMS ontem confirmou) apenas foi entregue (a 15 de Junho) uma nota de culpa para instrução de processo de suspensão (ou outra sanção) e para a qual os elementos do CD teriam 10 dias para contestar. O que dá até dia 25 de Junho. (2 dias após a AGE destitutiva onde vão ser lidos os argumentos da CF na nota de culpa, sem os sócios terem oportunidade de conhecer qualquer contraditório dos elementos cuja destituição vão avaliar!). Daí só posso inferir que, no mínimo até 25 de Junho, não se poderia ter nomeado nenhuma Comissão de Gestão e que esse acto foi um atropelo de JMS aos Estatutos (apenas mais um)!
Saudações leoninas
17 Junho, 2018 at 13:09
Exatamente.
Está tudo previsto. Não importa o que irá acontecer na AG no dia 23, porque os sócios do CD serão expulsos no dia 25.
17 Junho, 2018 at 16:39
Se no dia 23 a destituição for recusada pelos sócios, quero acreditar que ninguém cometerá a estupidez de tentar um assalto ao poder contra a vontade expressa pelos sócios.
Mesmo tendo o bombeiro como pessoa velhaca e traiçoeira, acredito que cumprirá as palavras que proferiu ontem:
“Se vier a acontecer que Bruno de Carvalho não seja destituído, terá de ser feita uma análise política. Se continuar criar-se condições para que possa desenvolver bem o seu trabalho como presidente. Cessará nessa altura esta Comissão. Assumo à vossa frente que no mesmo momento que souber o resultado da votação anunciarei consoante o resultado. Se for no sentido de não haver destituição, marcarei eleições para a MAG e CF; se for destituição, é para os três órgãos. A vida do Sporting está hoje, como devia ter estado sempre, nas suas mãos. Não receiem nada, vão à AG e votem”, explicou o presidente da mesa da AG.
Se não fizer, arrisca-se a ter um final ainda mais triste do que vai ter no dia 23.
Espero, que num cenário de decisão da AG a favor da destituição, o mesmo seja cumprido e respeitado por todos os que viram contra.
17 Junho, 2018 at 17:25
Ele pode até fazer tudo o que diz, a CF que ele formou é que vai expulsar de sócios os membros do CD. Está a perceber a jogada ou não?
17 Junho, 2018 at 18:24
O CD está com um processo disciplinar em cima, por violação dos estatutos. Não percebeste isso?
Mantém-se suspenso quer ganhe, quer percas a votação no dia 23, a não ser que lhe tirem o processo. A votação só vai dizer se os sócios querem que o CD seja destituído já ou se se deve manter e não ser destituído.
17 Junho, 2018 at 18:35
Miguel, quem não costuma perceber as coisas é você!
Primriro: Ninguém pode estar efectivamente suspenso de nada enquanto não passar o tempo legal para contestação da nota de culpa que origina a instrução de um processo. As notas de culpa fora recebidas a 15 de Junho: O prazo de contestação é 25 de Junho. Até lá não é efectivada qualquer sanção.
Segundo: O CD não tem nem pode ter nenhum processo disciplinar em cima, pela simples razão que não existe nos Estatutos nenhum, Artigo, Ponto ou Alínea que o permita. Só a AG pode destituir pu determinar qualquer sanção au outro Órgão Social.
Perceba, se for capaz, que: uma coisa são os seus delirantes desejos infantis de ver cumprida a qualquer custo a sua obcessão (aconselhava tratamento); outra coisa é a realidade (que, por vezes, pode ser dura, daí o conselho anterior)
passe melhor, se possível e Saudações Leoninas
17 Junho, 2018 at 19:25
A resposta do Alvaro é suficientemente elucidativa, vou só acrescentar que se acontecer o preconizado pelo Miguel estamos perante mais uma monstruosa mentira do bombeiro, o actual Guru do Miguel, o arauto da defesa dos estatutos.
17 Junho, 2018 at 13:14
Filipe Chaby:
“Juntos, com os verdadeiros adeptos vão conseguir superar tudo isto!”
Nem consigo dizer mais nada, tão simples se não houvesse outros interesses. Apenas Palhinha disse algo que se aproximava a isto.
17 Junho, 2018 at 13:26
Se sobrevivermos a estes coveiros encabeçados pelo sucateiro de Poiares, estou muito esperançoso numa grande época do Sporting: com um grande treinador, com os Nossos Jogadores que resistiram connosco, seremos imbatíveis…
17 Junho, 2018 at 13:28
Uma dia destes conto aqui umas estórias do sucateiro de Poiares
17 Junho, 2018 at 13:30
Fogo à peça
17 Junho, 2018 at 13:39
Só uma parte abrir o apetite:
Nas eleições internas do psd de 2008 o vice-rei de Poiares apoiava a Manuela Ferreira Leite. Os delegados dos outros candidatos (Pedro Santana Lopes e Passos Coelho) tiveram que vir de Lisboa, porque ninguém estava disponível nem na concelhia nem na distrital (Coimbra).
Cuidado com o DEMOCRATA…
17 Junho, 2018 at 14:21
Não te falte força para teclar para dar a conhecer que é este javardeiro
Quem não deve não teme
17 Junho, 2018 at 18:26
Como se fosse preciso… Vocês andaram a dormir estes anos todos?
17 Junho, 2018 at 13:57
Não há forma de corrermos com ele (rata soares) do Sporting de uma vez por todas?…
17 Junho, 2018 at 18:26
Devias perguntar ao teu Guru porque raio o escolheu…
17 Junho, 2018 at 18:30
Isso mesmo, dito por quem nunca se engana e raramente tem duvidas.
17 Junho, 2018 at 19:30
O Eduardo Barroso, já explicou mais ou menos. O bombeiro quando viu o vento mudar foi-se oferecer. Aliás foi num jantar em casa de Eduardo Barroso que não quis mais continuar como PMAG que ficou acertado. Em política e de forma a ter um apoio abrangente é preciso , muitas vezes, incluir pessoas de outros quadrantes. Às vezes corre mal. Não estás a ver o BdC a conhecer plenamente todas as pessoas da sua lista, pois não? As pessoas vão se chegando à frente a dizer que estão disponíveis. Não foi só o bombeiro.
17 Junho, 2018 at 18:38
porra Maria (excuse my english), se nem conseguimos corre com o Miguel e o rigaboss da Tasca!
Saudações leoninas
17 Junho, 2018 at 14:00
Levar t-shirts brancas para a AG para prevenir churrasquinhos.
17 Junho, 2018 at 14:01
Mais uma questão para os adeptos da legalidade estatutária, sei que vão assobiar para o lado pois a legalidade é só para o que lhes interessa. Mas não vou descansar e vou repetir as questões sempre que considere oportuno.
Se a comissão de fiscalização tem o poder de suspender os membros do CD, porque razão não suspendeu já os envolvidos e os membros da direcção da Juve Leo com responsabilidade no ataque a Alcochete e no “suposto” ataque de tochas?
Lembro, que o CD nada poderia fazer pois, no dia seguinte ao ataque, o CFD demitiu-se. Mas agora está lá uma comissão cheia de poder e com vontade de mostrar trabalho, do que é que estão à espera? Da-lhes jeito, certo?
17 Junho, 2018 at 14:15
A HISTÓRIA NÃO DEVE SER ESQUECIDA
OS NÚMEROS NÃO MENTEM … SÃO COMO O ALGODÃO
CADA UM QUE TIRE A SUA CONCLUSÃO … ESPECIALMENTE SOB A JUSTA CAUSA:
Época 1997/1998 Resultados Líquidos NEGATIVOS -7 445 406,00 José Roquete
Época 1998/1999 Resultados Líquidos NEGATIVOS -2 545 924,00 José Roquete
Época 1999/2000 Resultados Líquidos NEGATIVOS -11 434 557,00 José Roquete
Época 2000/2001 Resultados Líquidos NEGATIVOS -21 445 000,00 Dias da Cunha
Época 2001/2002 Resultados Líquidos NEGATIVOS -22 715 000,00 Dias da Cunha
Época 2002/2003 Resultados Líquidos NEGATIVOS -27 715 000,00 Dias da Cunha
Época 2003/2004 Resultados Líquidos NEGATIVOS -9 222 000,00 Dias da Cunha
Época 2004/2005 Resultados Líquidos NEGATIVOS -10 300 000,00 Dias da Cunha
Época 2005/2006 Resultados Líquidos POSITIVOS 313 000,00 Soares Franco
Época 2006/2007 Resultados Líquidos POSITIVOS 15 239 000,00 Soares Franco
Época 2007/2008 Resultados Líquidos POSITIVOS 597 000,00 Soares Franco
Época 2008/2009 Resultados Líquidos NEGATIVOS -13 349 000,00 Soares Franco
Época 2009/2010 Resultados Líquidos NEGATIVOS -26 461 000,00 J. Eduardo Bettencourt
Época 2010/2011 Resultados Líquidos NEGATIVOS -43 991 000,00 J. Eduardo Bettencourt
Época 2011/2012 Resultados Líquidos NEGATIVOS -45 947 000,00 Godinho Lopes
Época 2012/2013 Resultados Líquidos NEGATIVOS -43 816 000,00 Godinho Lopes
Época 2013/2014 Resultados Líquidos POSITIVOS 368 000,00 Bruno Carvalho
Época 2014/2015 Resultados Líquidos POSITIVOS 19 333 000,00 Bruno Carvalho
Época 2015/2016 Resultados Líquidos NEGATIVOS -31 905 000,00 Bruno Carvalho
Época 2016/2017 Resultados Líquidos POSITIVOS 30 537 000,00 Bruno Carvalho
Época 2017/2018 Resultados Líquidos POSITIVOS 1 127 000,00
Bruno Carvalho (resultados 1º semestre)
—————————————————————————————————————————–
(i) Em 21 anos a SAD do Sporting gerou RESULTADOS NEGATIVOS de -250 777
887,00
——————————————————————————————————————————
(ii) José Roquete -21 425 887,00
(iii) Dias da Cunha -91 397 000,00
(iv) Soares Franco 2 800 000,00 (vendeu tudo o que havia para vender)
(v) J. Eduardo Bettencourt -70 452 000,00
(vi) Godinho Lopes -89 763 000,00
Bruno Carvalho 19 460 000,00
———————————————————————————————————————————
Cada um que tire as conclusões sobre a justa causa que vai a votos no dia 23
17 Junho, 2018 at 14:25
Já agora elenco os total de negócios na era BC, mas irei tentar compilar desde José Roquete, para vermos quão negros foram os últimos anos
Aqui ficam:
jun/12 47 667,00
jun/13 52 319,00
jun/14 55 088,00
jun/15 90 944,00
jun/16 77 324,00
jun/17 172 998,00
dez/17 104 682,00 (1º semestre-falta o 2º semestre que não deve ser nada de especial face ao que se passa desde Janeiro 2018 e aqui estará mais um dado para aquilatar do que o javardeiro e quejandos tem vindo a afzer ao Sporting)
Isto é que é justa causa?
17 Junho, 2018 at 14:43
Caro João, ontem escreveu que iria ver calmamente a entrevista. Já viu, pode dar-nos a sua opinião?
Ainda não tive oportunidade para ver tudo. Do que vi, confesso que não percebi nada da conversa sobre os estatutos, pareceu-me BdC algo confuso e que estava a focar uma alteração que seria diferente nos novos, mas do que me lembro não terá alterações relevantes .
Obrigado,
17 Junho, 2018 at 14:45
Ainda não, julgo que existem links já colocados.
Mas também lhe digo que mais importante é o futuro … esta semana ..
Mas vou ver se vejo.
Tem um link para a mesma?
Mande ai
Abraço
17 Junho, 2018 at 17:38
https://www.youtube.com/watch?v=ttnCULebjU4
17 Junho, 2018 at 19:09
Obrigado amigo Rugido, mas entretanto já ouvi calma e serenamente.
17 Junho, 2018 at 16:38
Caro Malcolm
Acabei de ver a entrevista, calma e serenamente.
Apreciação geral: pareceu-me um entrevista calma, serena e esclarecedora.
A entrevista começou com uma violenta entrada a pés juntos, de ambos: desafiador e desafiado. Os primeiros três minutos sobre questões jurídicas bem. O que ele diz é totalmente verdade. Não existem decisões finais e transitadas que vinculem e determinem deveres e obrigações. Tudo foi decidido sem contraditório, com base nos fatos e na probabilidade de os mesmos corresponderem à verdade (parece que há uma PC que foi determinado a audição do SCP/CD).
Depois a questão dos estatutos. Muito mal. Não percebi a trapalhada em que se meteu. Ficou bloqueado com a referência ao artigo 37 (julgo eu) e não reagiu com o 41º (julgo que esta falha-grave não devia ter acontecido).
Até porque ele sabe que os novos estatutos, publicados ou não só dispõem para futuro.
Aliás neste período de tempo notou-se algum “stress” e “instabilidade” corporal (foram várias as vezes que passou a mão pelo cabelo, nariz e dedos e mãos a denotarem instabilidade).
Depois tomou conta do jogo, com uma ou outra falha aqui e acolá como usar o termo “vou dar-lhe uma lição ou a utilização do chavão “agradeço a sua pergunta ….”
Depois assentou assertivo e explicativo às questões postas, tendo ido além do que lhe seria exigido na explicação do acordo com JJ. O que disse é verdade … mas julgo que era dispensável. Mas julgo que este passar da linha vermelha pode estar relacionado com alguma estratégia futura.
Finalmente parece-me surgir na entrevista um sinal que pode vir do advogado que vai ficar a trabalhar nas rescisões. repara que por três vezes ou mais referiu as “voltas olímpicas”. Enfim estas voltas são dirigidas aos sócios que no fundam corporizam o SCP que é a entidade patronal dos jogadores e não o BC. Ora os jogadores aplaudiram a sua “entidade patronal” e receberam desta igual tributo. Ora as relações jogador presidente não podem sustentar justa causa, Mas as relações entidade patronal (SCP/sócios) jogadores. Se fosse advogado do Clube este seria um argumento importante a explorar e julgo que haverá aqui uma estratégia de comunicação e alerta …
Finalmente algumas entradas de pé em riste do desafiador a que o desafiado não deixou de responder e explicando varias situações: tochas RP, poster de Madrid; suspensão (?) Jesus, novo treinador, jogadores, objetivos.
Em suma: considero globalmente uma boa entrevista (havendo falhas a corrigir) e julgo que está a melhorar substancialmente este tipo de prestações nos últimos tempos, afastando de um estilo algo trauliteiro que utilizou até há uns tempos atrás. Julgo que há aqui algum trabalho de melhoria em termos de comunicação que é de louvar, se aplaude e deve ser para continuar.
17 Junho, 2018 at 17:44
Obrigado João, serviço publico para quem como eu ainda não conseguiu ver a entrevista completa. Pedi-lhe, porque já percebi à imenso tempo que os seus comentários são objectivos e o mais imparciais possíveis.
Vi uma pequena parte da entrevista em directo, enquanto jantava e coincidiu precisamente com a parte dos estatutos, que me deixou confundido, atendendo às pressões que devem estar a sentir não me admira que ele próprio se confunda. Fico contente em saber que o resto da entrevista foi bem mais assertiva e calma tinha receio, pelo bocado que vi, que pudesse não correr bem, pois como disse, nem quero imaginar o stress que deve estar a ser vivido pelo CD.
Muita gente esquece que o que está em causa não é BdC mas também o que resta do CD e o único crime que podem apontar aos restantes membros do CD é a lealdade e solidariedade com o líder. Vejo muita competência de alguns dos elementos mais expostos, sobretudo de Carlos Vieira e é uma maldade de todo o tamanho aquilo que estão a tentar cozinhar.
17 Junho, 2018 at 17:50
A questão em relação aos estatutos é que, o jornalista estava a usar os estatutos aprovados pela anterior AG que se encontram no site do SportingCP, mas que ainda não estão em vigor devido à incompetência do mata de poiares.
17 Junho, 2018 at 18:48
Não meu caro, foi mesmo confusão de BdC que devia ter remetido e centrado a resposta para o Artº 41, como muito bem referiu o João Gaspar. É o único artigo que fala da possibilidade de nomeação de uma CG e as condições para esta poder suceder, estão aí bem expressas e não contemplam o actual cenário, o que ilegaliza esta nomeação.
OS ESTATUTOS QUE ESTÃO NO SITE SÃO OS QUE ESTÃO EM VIGOR SEM AS ALTERAÇÕES DE FEVEREIRO.
Saudações leoninas
17 Junho, 2018 at 19:55
Toda a razão. Peço desculpas pela minha errada intervenção. E muito obrigado pelo esclarecimento.
17 Junho, 2018 at 17:55
Eu também vi ontem à noite e concordo plenamente com sumário muito bem escrito do João
Eu até iria mais longe na crítica ao modo como falou com o entrevistador. Não é necessário ser tão defensivo. Se a pergunta é armadilhada, basta corrigir e só atacar o jornalista de vez em quando.
A questão dos estatutos não estarem ainda em vigor é perniciosa. Por um lado isso retira razão a BdC ( numa questão menor acho) por outro lado isso demonstra o ridículo que é o agarranço à letra da lei de quem está com o bombeiro (e aqui comenta). Há meses que os sócios votaram estas regras. Não faz sentido não estarem em vigor.
17 Junho, 2018 at 18:32
O episódio dos estatutos define o BdC!
Esses estão errados e os que eu tenho é que estão certos.
O facto dos que estão errados serem os que estão no site do Sporting, nem é relevante!
O facto dos que ele tem nem estarem em vigor, que interessa isso?
O facto dele ter dito em Janeiro que as alterações aos estatutos eram só para entrar em vigor no próximo mandato, não interessa apara nada!
O facto de estar, deliberadamente, a enganar os sócios, que é que isso tem de relevante?
Sim, foi um boa entrevista!
Para quem já sabia à partida que seria uma boa entrevista!
17 Junho, 2018 at 19:10
Não consigo é acertar no euromilhões
17 Junho, 2018 at 19:19
Outra vez a mentira das alterações estatutárias só entrarem em vigor no próxim mandato. É assim devagarinho para ver se passa a mensagem.
Os estatutos conforme artº 70 entram em vigor apôs registo e publicação no DR, o que entra em vigor no próximo mandato são as alterações que dependem de eleições, no caso a extinção do Conselho Leonino.
Mostra declarações que confirmem o que dizes ou só falas porque ouvi dizer?
Queres que coloque aqui o artº 70, vais insistir mais vezes no que ouvistes dizer?
17 Junho, 2018 at 14:47
Dai a necesidade do golpe do baú aos jogadores…
“Vamos ver como ele se safa sem a venda dos jogadores”
So apresentaram rescisão os jogadores com mercado potencial…
Ainda por cima, não é que para além da academia, tb de estava a contratar jogadores que valorizaram… Doost B Fernandes Acuna Bataglia…
As jovens promessas Podence Rafa Leão… e mais iriam recindir se não tivessem emprestados…. este poderiam rescindir por Osmose (ainda não se lembraram deste motivo).
Ou caso o JJ tivesse rodado mais a equipa…
O que se esquecem é que o Sporting irá sempre valorizar os seus ativos, clari que não poderá vender ao desbarato.
Todos nós já ouvimos comentários exteriores : “epá então o BdC não deixa os jogadores sairem?”
E o Sporting que aumenta os ordenados aos meninos sempre que aumenta a cláusula de rescisão, nessa altura é bom, mas quando não vende porque as propostas não fazem justiça ao valor já é uma merda.
O nosso calcanhar de aquiles é não vergarmos as costas aos empresários.
Estes so estão satisfeitos com a venda constante de jogadores ou com renegociaçoes abismais. O que eles querem é a bela da comissão e os jogadores são uns autênticos meninos influênciáveis e sem espinha dorsal.
A academia será sempre impotente face a estes abutres.
Agentes FIFA? ahahahahah
Milhões e mais milhões… um mundo elitista, em que existe espaço para muitos poucos clubes…
Força Sporting. Força Sócios e Adeptos!
SL
17 Junho, 2018 at 16:31
Para além de que os jogadores rescindiram mas terão de compensar o clube…. não é sair e perdemos o dinheiro.
Até porque a queda do BdC automaticamente valida que ele é culpado, o que significa que dificilmente se pode depois argumentar que afinal não era culpado quando a sua queda diz literalmente que os sócios o consideram culpado das rescisões.
17 Junho, 2018 at 21:00
Não esquecer o pormenor que o Só Ares Franco, que dedicava 2h por dia ao clube, só teve resultados positivos, porque andou a vender património, senão seria tuo negativo, menos com BdC
17 Junho, 2018 at 15:04
Esta vergonhosa caixa de comentários está cheia de gajos maus como o caralho.
Pois bem, infelizmente estou muito longe para ir mas a procuração esta passada (espero que não haja entraves…) Os meus votos serão bem entregues pelo meu irmão. Os mauzoes cá do sítio podem procurá-lo, leva o polo preto da macron.
17 Junho, 2018 at 15:11
Mauzoes!?!
17 Junho, 2018 at 16:14
Aceitam procurações? Tenho ideia que não…
17 Junho, 2018 at 16:16
Com Jaimão tudo vale para tirar o Brunão
17 Junho, 2018 at 16:44
Votar por procuração é um “vale tudo” é isso?
17 Junho, 2018 at 17:07
Não.
Tudo vale.
17 Junho, 2018 at 17:27
…
17 Junho, 2018 at 18:53
É quando se tem em seu poder uma pen com todos os dados dos sócios. E claramente é quando eu tentei o mesmo e me foi vedado (AGs de Fecvereiro)..
Passe bem
Saudações leoninas
17 Junho, 2018 at 16:18
Claro que é Malcom….
17 Junho, 2018 at 16:43
Também acho que não mas tentar não custa. Acho escandaloso que uma procuração reconhecida não seja passível de ser usada mas enfim…
Parece-me util para sócios (muitos) que não podem estar fisicamente na assembleia e não querem deixar de ter voz activa no clube.
17 Junho, 2018 at 16:47
Concordo. Mas já nas eleições penso que também não aceitaram.
Tal como também deveria haver voto por correspondência para uma AG tão importante como esta.
17 Junho, 2018 at 18:58
Meu caro, repito que isso já me foi impedido por 2 vezes nas 2 últimas AGs.
Dado isso e o facto de o PMAG ser exactamente o mesmo nem sequer comento se é útil ou não, se é mais legítimo ou não.
É, aliás, minha opinião que deveria de existir a possibilidade de voto electrónico, devidamente validado, o que aumentaria exponencialmente o número de votantes e iria conferir a quem, como nós, está mais longe, se sinta mais parte do clube.
Saudações leoninas
17 Junho, 2018 at 18:34
Portanto vai vestido de preto como as velhinhas das aldeias quando ficam viúvas…
Olha, Saké estragado, outro!
Já vamos ser duas velhinhas na AG!
17 Junho, 2018 at 18:48
Lamento Irlandês, não são permitidos votos por procuração.
Assim sendo, estás livre de esclareceres a estes humildes tasqueiros se irias votar contra a destituição ou a favor da justa causa para as rescisões.
Confesso que ao fim de tanto paleio, ainda não percebi a tua opinião.
17 Junho, 2018 at 15:41
Meninos de coro. Vestem sempre de branco na missa.
17 Junho, 2018 at 15:43
Já tu preferes andar sempre sem roupa não é sua puta?
17 Junho, 2018 at 16:31
LOL nem diria melhor
17 Junho, 2018 at 18:40
Algemas, napa preta, mascarilha e chicote.
Assim se apresentará a
17 Junho, 2018 at 18:40
nossa amiga na AG
17 Junho, 2018 at 15:52
Meninos de coro sao os de lencinho na mao, qual 13 de maio, polo lacoste e chapeu GAJ
17 Junho, 2018 at 16:24
Maluco Mode
Ainda bem que o Chaby foi com os porcos, pois assim foi menos um menino mimado produzido na Academia
Nada como antecipar a limpeza do plantel de mimados
17 Junho, 2018 at 16:43
1. A um PMAG Z (ex porque vi e ouvi a apresentação como demissionário), exige-se equilíbrio, ponderação e bom senso.
2. Face ao anteriormente exposto, o seu exercício funcional dever-se-ia pautar por isenção e imparcialidade, esforcando-de por encontrar pontes e consensos. Nunca a instabilidade, a intolerância e falta de coesão entre OS.
3. Em minha modesta opinião tem agido de má fé, violando os estatutos e propositada / reiteradamente sido agente de discórdia.
4. Por outro lado, não tem valorizado a legitimidade de governação do clube, cujo mandato é de 4 anos.
5. A Democracia e o Estado de Direito, impõe que se respeite a elegibilidade e vontade dos sócios.
6. Em 2021, realizam-se eleições, onde os associados julgarão e decidirão quem merecerá a confiança e apresente o melhor projeto.
NÃO AO GOLPE
17 Junho, 2018 at 16:54
Caro amigo
Vale o que vale
Mas já foi assinar a petição publica do JMS que corre no site do mesmo nome
Vamos encher o rio…
17 Junho, 2018 at 17:02
Como socio atento SIM
17 Junho, 2018 at 17:08
A contagem já vai em 3307 peticionarios assinantes.
17 Junho, 2018 at 18:27
Era importante chegarmos a 23 de Junho com 5.000 subscritores
para que o javardeiro perceba que o seu tempo está a acabar com BC/sem BC e terá que ser confrontado com tudo o que fez nestes últimos tempos.
17 Junho, 2018 at 18:51
joão gaspar eu bem assinava, mas ainda não tenho tempo de sócia suficiente para votar em breve terei mas para já não tenho
17 Junho, 2018 at 19:22
Na petição não é preciso teres tempo de sócia é “preciso” que sejas sócia/adepta . É uma forma de manifestação publica importante pois com certeza alguém lhe há-de fazer chegar este grito de revolta pelo que nos tem feito
17 Junho, 2018 at 19:51
Obrigado João por favor diga-me onde procurar o link para sbscrever…..
17 Junho, 2018 at 20:01
Leoa Maria, para assinar a petição não é obrigatório ter direito a voto em AG.
Saudações leoninas
17 Junho, 2018 at 20:26
Obrigado Álvaro mas não sei onde procurar a petição, ajuda-me….SL
17 Junho, 2018 at 21:07
Link da petição
http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT89778
^^
17 Junho, 2018 at 21:08
http://peticaopublica.com/viewsignatures.aspx?pi=PT89778&pg=5
17 Junho, 2018 at 21:26
Obrigado OhDaeSu, já subscrevi…..SL
17 Junho, 2018 at 17:13
Sendo que está entre as 10 mais activas e é a segunda com mais assinaturas (cerca de 3300, neste momento) – a outra é pela contagem do tempo de serviço com cerca de 10.000.
17 Junho, 2018 at 17:27
Obrigado pela chamada de atenção de elementar justiça laboral e cívica.
Oķ também assinada.
17 Junho, 2018 at 18:35
João, já que és entendido na matéria, essa petição publica serve mesmo para quê?
Podes informar?
17 Junho, 2018 at 18:49
Do próprio site:
“Petição Pública – Serviço gratuito de petições online.
Se pensa em exercer pressão em organismos, organizações ou empresas, sensibilizar políticos, organizar um protesto ou boicote, criar uma onda de indignação, alterar ou criar propostas de lei, está no sitio certo. As petições online mobilizam a população sobre temas relevantes e são muitas vezes destacados nos principais meios de comunicação social.”
17 Junho, 2018 at 18:51
Informa-te.
Não sejas preguiçoso.
17 Junho, 2018 at 19:03
Caro amigo
Serve para o fim que pretendemos por em causa um cidadão que anda há cerca de três meses a prejudicar gravemente o SPORTING e será para mim um elemento fundamental para nos próximos meses tentar preparar algo ao JMS e quejandos que tanto … mas tanto e volto a escrever TANTO tem prejudicado os SPORTINGUISTAS.
E sabes vou tentar dedicar-me a essa causa (independentemente de BC/ou sem BC) e vou pedir ajuda depois a gente que ama ao SPORTING e que por aqui anda para dar resposta ás crianças que vi chorar no JAMOR e que todos os dias choram pelo SPORTING, como os meu filhos.
Devo-lhes (devemos ) esse direito perante um javardeiro que anda a brincar e a gozar com todos os nós convencido que está nos bombeiros (nós não podemos ser igual a alguém a quem ele correu há pouco).
Esta besta quadrada é a pior coisa que vi no meu SPORTING nos 66 anos que levo de vida.
Desculpa o termo: ele tem-me fodido nos últimos tempos, mas vou tentar-lhe proporcionar o dobro do que ele nos tem feito nos últimos tempos.
Este homem é um verdadeiro “capo” e a culpa não pode morrer solteiro.
Vai ter os eus tempo!
17 Junho, 2018 at 19:05
Este poste é para o companheiro miguel
17 Junho, 2018 at 20:05
Ele não está convencido que está nos Bombeiros porque aí já lhe foi accionado um processo por desvio de fundos. Ele está convencido que está a cumprir os tempos de coordenador das concelhias do PSD ( o cargo ideal para “dar formação” em jogos de bastidores e intrigas de corredores).
Saudações leoninas
17 Junho, 2018 at 16:46
Desculpem o off…
Ainda a propósito do acesso e retirada ilegal, das instalações do SCP, da base de dados pessoais dos sócios do Sporting….
”Unauthorised access to your data (data breach)
If your personal information is stolen, lost or illegally accessed – known as a ‘personal data breach’ – the data controller (the person or body handling your personal data) must report it to the national data protection authority. The data controller must also inform you directly if there are serious risks related to your personal data or privacy due to the breach.
Making a complaint
If you think your data protection rights have not been respected, you can make a complaint directly to your national data protection authority which will investigate your complaint and give you a response within 3 months.
You can also chose to file a case directly in court against the company or organisation concerned instead of first going to your national data protection authority.
You may be entitled to compensation if you suffer material damage, such as financial loss, or non-material damage, such as psychological distress, due to a company or organisation not respecting EU data protection rules.”
https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/data-protection-online-privacy/index_en.htm
17 Junho, 2018 at 18:45
Não foi por ordem judicial que a pen foi entregue?
17 Junho, 2018 at 18:50
Ou seja, temos uma ordem judicial que viola a lei…
17 Junho, 2018 at 19:11
nada de novo em portugal.
17 Junho, 2018 at 19:24
Eu penso que sim… pelo que li nas notícias e pelo que BdC disse, o bombeiro pirómano fez-se acompanhar por um oficial de justiça… Daí eu já ter afirmado que os juízes corruptos e o estado foram cúmplices nesta violação clara da Lei de Protecção de Dados…
17 Junho, 2018 at 18:54
Julgo que um dos ataques do meu “SPORTING” que defendo desde o conhecimento desta triste e pacóvia PC, que violou o novo RGPD e a determinação de entrega de cadernos eleitorais vai ser uma das medidas de amanhã.
É necessário por esta gente a descoberto
17 Junho, 2018 at 19:31
Adenda…
”the data controller (the person or body handling your personal data) must report it to the national data protection authority. The data controller must also inform you directly if there are serious risks related to your personal data or privacy due to the breach.”
Pressupõe-se que o Sporting Clube de Portugal tem a obrigação de informar CNPD… deveria tê-lo feito logo no mesmo dia na minha opinião, e além disso, emitir um comunicado expondo essa grave violação às leis europeias em vigor… não invalida que os sócios, tendo conhecimento deste acesso ilegal aos seus dados, devam fazer queixas individuais contra este ladrão.
17 Junho, 2018 at 19:39
A minha já mora na CNPD
17 Junho, 2018 at 19:52
Categoria A…….9 votos pela não destituição e branco é a cor
17 Junho, 2018 at 20:36
Na minha opinião, o uso do FB de forma meritória:
Jornal a Bola 16:51
Franz Masser, representante de Deni Alar, explicou que a instabilidade que se vive no Sporting acabou por afastar o avançado do Sturm Graz (Áustria) de Alvalade.
«O contrato estava pronto para ser assinado, mas não é possível ir para um clube como está o Sporting. Lá reina o caos», referiu ao jornal Kurier.
O empresário referiu ainda que uma decisão sobre o futuro do jogador, de 28 anos, fica para já adiada: «Talvez Deni possa permanecer mais um ano no Sturm Graz até ao final do contrato.
Bruno Carvalho FB 20:01
ALARme!!!
COMO? QUEM? ONDE?
SOMOS MESMO MUITO GRANDES!
VIVEM TODOS Á NOSSA CUSTA… ATÉ NA ÁUSTRIA…
Caríssimo, mostre lá então esses contactos, emails, drafts, contratos… alguma coisinha…
” Deni Alar, avançado do Sturm Graz, tinha quase tudo acertado com o Sporting mas não foi para a Alvalade devido ao momento de crise por que passa o clube português. A revelação foi feita pelo empresário do próprio ponta de lança croata, de 28 anos (1,90m).
“Lá reina o caos. O contrato estava praticamente assinado. Mas como o Sporting está, não é possível ir para lá”, afirmou Franz Masser ao jornal austríaco ‘Kurier’, explicando que com este volte-face “talvez o Deni fique mais uma temporada no Sturm Graz”.”
17 Junho, 2018 at 20:40
O mendes tem lacaios nos 4 cantos do mundo… na Europa é ao monte… Ainda agora com o Lopetegui, quis saber quem seria o seu empresário… é um tal de Bucelar… pesquiso um pouco sobre o senhor… e trabalha muito com… mendes…
17 Junho, 2018 at 20:55
Já visitaram ultimamente o site “opolvo” para ficarem a conhecer o tal de Farinha que já foi corrido que foi um dos principais arautos a contestar BC.
Pois vão lã que vale a pena.
17 Junho, 2018 at 21:14
Clm os mails do GodinhoL e seus comparsas…
17 Junho, 2018 at 22:53
Caros Tasqueiros,
Eu não uso FB
Mas vi agora o FB de Bruno de Carvalho onde aparece uma minuta de procuração.
De um lado diz que é preciso reconhecer a assinatura.
Mas logo abaixo se virem diz não ser preciso o reconhecimento.
Ora esta informação é incorreta face ao disposto no nº 4, do artigo 5º do regulamento da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que transcrevo:
Se alguém disponível que vá ao FB e dê a informação correta
4. A procuração deve ter a assinatura do mandante autenticada nos termos legais e o sócio mandatado deve, igualmente, apresentar cópia do cartão de sócio do sócio mandante.