O Wolverhampton anunciou nesta segunda-feira a contratação de Rui Patrício. O guarda-redes assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2022.
O Wolverhampton anunciou nesta segunda-feira a contratação de Rui Patrício. O guarda-redes assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2022.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
18 Junho, 2018 at 17:56
Gostei da explicação que o ex capitão deu a todos os sócios e adeptos sobre a sua rescisão.
18 Junho, 2018 at 17:57
para mim rui patricio foi um dos grandes que passou pelo Sporting , daqueles gr de equipa grande deu-nos muitos pontos , o Sporting merecia que um dos grandes que formou (mais 1) saísse de outra forma !!! assim rui estiveste perto de ser uma lenda eterna para os Sportinguistas desta forma és mais um !
18 Junho, 2018 at 21:23
Parece sina em alvalade. Se és da casa, sais mal e porcamente. Só com o bdc nos casos de João Mário e adrien se conseguiu evitar parcialmente o karma. Mas mesmo assim… 14 segundos é karma, não?
18 Junho, 2018 at 17:58
Ainda bem que foi rápido. Menos tempo para se saber o resultado dos tribunais.
18 Junho, 2018 at 18:03
Não tem nada a ver. o SCP ainda nem decidiu se avança ou não para tribunal.
18 Junho, 2018 at 18:08
Certamente, o Sporting estava à espera para saber para onde vão.
18 Junho, 2018 at 18:10
Duvido que seja esse o critério, a partir do momento que saem só tem mais é de avançar para tribunal e contestar as rescisões.
18 Junho, 2018 at 18:11
A ideia é ao dar entrada com o processo acusar o clube comprador de cumplicidade com a rescisão.
18 Junho, 2018 at 18:16
Não deu ?
Já está na Fifa….
Fosse qual fosse o clube.
Ninguém estava à espera de nada lol
O que foi aconselehado a TODOS, era para se resolver as coisas a bem.
Há negociações com outros jogadores, mas o Morge Jendes, perdão, “o RP” decidiu assim.
Vamos ver o que anuncia o Wolves à CMVM do Reino Unido.
🙂
18 Junho, 2018 at 18:10
Quem é q não decidiu?
Contratamos o advogado para dizer figura?
VAMOS ATÉ AO ÚLTIMO TOSTO QUE DER.
18 Junho, 2018 at 18:17
O Sporting, bem, espera arrependidos. Uma vez assinem, caímos em cima com queixas. Tem de haver quem pague as indemnizaçoes.
18 Junho, 2018 at 17:58
Já não consigo ficar triste, sinceramente. Tudo isto me mete nojo.
Nove mercenários de merda sem escrúpulos absolutamente nenhuns.
Nem uma palavra para os sócios e adeptos que lhes levam o pão à boca. Nem uma declaração conjunta ou individual que contextualize a decisão drástica que decidiram tomar, o que abre a porta o todo o tipo de conjecturas por parte dos sócios, não se lhes podendo negar o sentimento de revolta perante esta autêntica traição.
Uma direcção totalmente incapaz de gerir os acontecimentos do dia fatídico do ataque à Academia e que só soube acicatar os mercenários, deixando também no ar o sabor amargo da incompreensão da gravidade da situação e das consequências que daí adviram. Na qualidade de adepto magoado até posso concordar que traidores só merecem desprezo, mas como sócio contribuinte tenho que exigir outra postura a quem gere os meus interesses associativos.
Exigia-se uma acção muito mais afirmativa de apoio ao plantel, rejeição do estrume humano responsável pelas agressões e o esclarecimento dos sócios quanto aos passos a tomar para responsabilizar quem esteve envolvido em todos os momentos deste crime – indivíduos e organizações ligadas ao clube. Deram também azo a que acha quem ache com total legitimidade (eu não concordo, mas aceito) que a direcção tem no mínimo responsabilidades por omissão no sucedido.
Uma oposição javarda, tão cegamente fixada na deposição à força – por cima de demissões públicas, de procedimentos estatutários, da suprema voz dos sócios – do homem que tanto detestam que nem pararam um segundo para dar apoio ao clube nesta deserção maciça altamente questionável do ponto de vista legal e totalmente questionável do ponto de vista moral.
Pelo contrário, usam todos os segundos de microfone (e tantos têm sido..) para desvalorizar ainda mais a posição do clube em futuras negociações e duelos em tribunal. Não têm qualquer problema em queimar a merda da terra toda só para poderem ficar com ela.
E no meio disto tudo, quem se fode?… Fode-se o mexilhão, como sempre, pois claro!
Por isso, permitam-me fechar o desabafo com um convite acalorado: Rui, Daniel, William, Bruno, Gelson, Bas, Rúben, Rodrigo, Bruno, Jaime, José Maria, Frederico e todos os que encaixam em cima e cujo nome me passa… VÃO PARA O CARALHO QUE VOS FODA!
18 Junho, 2018 at 18:04
Grande comentário!
18 Junho, 2018 at 18:06
+ 1906
18 Junho, 2018 at 18:07
Isto
18 Junho, 2018 at 18:10
100%
18 Junho, 2018 at 18:21
Discordo, mais uma vez, o colocar toda a gente no mesmo saco ( antes era uma pessoa, hoje em dia já se coloca tudo no mesmo saco )
Os “acontecimentos” passaram para a polícia.
De resto, até houve mensagens e conversas pessoais com os jogadores.
Dizer que não se fez nada, é estar a mentir.
Uns responderam/falaram e depois deixaram de falar, outros nem disseram nada.
E a “exclusão” dos montes de esterco, foi bem explícita, várias vezes, por parte da direcção.
Já o contrário, dos jogadores ( alguns diferenciaram ), não foi.
Houve várias palavras da direcção, vários esclarecimentos.
Dos jogadores ?
Nada.
Num texto onde tentas juntar tudo e todos, acabas por cascar apenas num lado.
Acertas na parte de quem se fode, é o adepto.
Not bad.
18 Junho, 2018 at 18:22
*Reply errado*
>_>
18 Junho, 2018 at 18:41
Lá tinha que vir essa lenga-lenga.
Eu casco em todos os lados e tu vens logo defender a tua donzela com conversa da treta.
Relativamente à direcção e às dores que te causa a minha crtítica: ainda não ouvi um desmentido quanto ao facto de não estar UM funcionário ou dirigente do Sporting na GNR de Alcochete enquanto os jogadores apresentavam queixa.
Vi na mesma noite um presidente pouco resoluto, baralhado e totalmente desprovido de foco a balbuciar um discurso que considerei desconexo, deslocado e nada esclarecedor (e isto não tem nada a ver com a cena do “chato” que para mim é zero). Aliás, a mim irritou-me mesmo foi a tentativa de se colar como vítima a um ataque onde não estava presente e não era visado, com a conversa da família preocupada (que é um must cansativo). Tenho visto nas semanas seguintes uma incapacidade absoluta em propor uma alternativa de consenso entre si e os oportunistas, ainda antes de os mesmos se posicionarem como tal.
Acho bom que envie mensagens privadas aos jogadores se acha que eles as querem receber, mas a mim preocupa-me o que o presidente do CD do clube tem a dizer aos sócios sobre o que está a ser feito para defender a integridade física e profissional dos jogadores e a estabilidade do departamento de futebol. E o que ouvi foi o costume – o barulho das chamas descontroladas de um incêndio comunicacional.
Continuo sem ouvir um esclarecimento cabal aos sócios (maioritários na SAD, ainda) sobre o porquê desta invasão ter sido bem sucedida e se os procedimentos de segurança tomados antes, durante e depois do ataque foram os exigíveis.
A exclusão foi explícita? Porquê, por ser dizer que o acto foi “hediondo”?
Continuo sem perceber o que significa “retirar os apoios institucionais” à Juve Leo – fecharam a casinha? Deixaram de poder entrar antes dos jogos para colocar tarjas? Deixaram de receber bilhetes gratuitos ou a preços reduzidos? O protocolo será revisto? Os sócios da JL que também o sejam do clube e que foram apanhados EM FLAGRANTE ACTO na Academia foram sujeitos a processo disciplinar com vista à suspensão e expulsão caso sejam considerados culpados em tribunal?
Não me lixem. NINGUÉM fica bem na fotografia. NINGUÉM.
18 Junho, 2018 at 19:01
Muito bem. No meio disto tudo a única coisa que parece não interessar a ninguem é o Sporting.
Tudo a defender os seus tachos presentes e futuros.
18 Junho, 2018 at 21:02
mas há um por maior…. é que o Bruno de Carvalho está a defender a Sua, Nossa Dama o Sporting Clube de Portugal!
E para isso é que ele foi eleito por esmagadora maioria!
Mas há alguma batalha onde alguma das partes não fique manchada de sangue?!
18 Junho, 2018 at 21:03
Dave, desculpe discordar apenas num detalhe: não diria 9 mas sim 8 mercenários. Não coloco Bas Dost no mesmo saco; esse ficou mesmo traumatizado com o sucedido e muito decepcionado com o pais, a cidade, o clube que ele tanto estava a gostar. O próprio empresário tentou demovê-lo até ao fim, mas disse que a cada conversa que tinham, ele acabava a chorar.
Acho que é um caso diferente de todo os outros. Até porque era o que menos merecia e foi o que mais apanhou.
SL
18 Junho, 2018 at 21:27
Outra coisa completamente inexplicável. Será porque não ia ao mundial? Ou porque era a peça a afastar definitivamente e que abria a porta aos restantes, esses sim clientes do ataque?
18 Junho, 2018 at 21:59
Eu não estava lá, mas arrisco dizer que levou uma cacetada por ter intervido na defesa dos colegas. Muitos ter-se-ão safado por não se terem mexido. Duvido que tenha sido atacado por intenção prévia, mas eu continuo a achar que não há conspirações neste episódio para lá da estupidez de alguns claqueiros ofendidos. Espero que se consiga esclarecer TUDO.
18 Junho, 2018 at 21:55
Caro Álvaro, a rescisão é um recurso extremo. Havia espaço para uma tentativa de negociação ou, em caso de recusa da direcção, uma declaração pública da vontade de sair e um apelo à direcção para que negociasse essa mesma saída. Gosto (gostava?) muito do Bas, mas a ponte foi totalmente destruída por ele.
18 Junho, 2018 at 17:59
Cheira-me que o rui vai dizer muitas vezes ao longo da temporada que “temos que levantar a cabeça!”
Gajos tristes por aqui… com o coração despedaçado…. enfim…. ja o rui vai receber no mínimo o dobro que ganhava em Alvalade e está-se a cagar para o vossos sentimentos!
Isso, continuem a chorar as pitangas pq o ruizinho já tem a vida dele ganha para as próximas 3 gerações!
18 Junho, 2018 at 18:11
Rise your head!
18 Junho, 2018 at 21:27
Raise your head. So para te ajudar a googlar as afirmações dele daqui a seis meses.
18 Junho, 2018 at 21:40
É isso, raise 😉
18 Junho, 2018 at 21:15
bom comentário!
18 Junho, 2018 at 17:59
Sendo para o Wolves já percebo a sua saída, afinal é um clube com pergaminhos no futebol mundial, não se pode recusar.
18 Junho, 2018 at 21:29
Sim, ali a morder os calcanhares do west ham e na sombra do Nottingham. Vão ser gigantes com uma equipa de gajos que os grandes clubes não acham ter personalidade vencedora.
18 Junho, 2018 at 18:00
Estimo bem que ele se foda e que sejam condenados a pagar os 45M a pronto!
18 Junho, 2018 at 18:04
Em caso de derrota (que espero que sim!) nunca serão pagas as clausulas mas sim uma avaliação de mercado.
Convém começarmos a deixar cair essa ideia peregrina…
18 Junho, 2018 at 18:07
Isso não faz sentido nenhum…
Então ninguém pagava clausulas…
O Neymar para sair do PSG alegava uma desavença qualquer…até porque não interessa ganhar porque de qualquer forma fica mais barato. Assim como o Ronaldo.
Se fosse assim as clausulas não serviam para nada…isso não faz sentido nenhum…
18 Junho, 2018 at 18:11
Estou apenas a falar da jurisprudência atual. Não existem exemplos de tal coisa no passado. As clausulas são valores de referencia que, quando comparados com o salario auferido pelo atleta, são MUITO mais altas (no caso de jogadores no campeonato tuga), portanto o Neymar não é comparavel.
Mas é como te disse, as indemnizações a serem pagas ao SCP serão sempre muito altas, mas nunca serão as clausulas dos jogadores. Simplesmente não é assim que as coisas funcionam.
18 Junho, 2018 at 18:14
E mais Tiago, as clausulas sao valores de referencia. Rui nao ia sair pela clausula, nem se Alcochete+rescisoes não se tivessem passado. Raramente os jogadores saem pela clausula como tu sabes.
O mesmo funciona para as indemnizações. Nunca são pagas as clausulas. O Bruno Fernandes, caso perca, jamais terá de pagar 100M ao SCP….Tal como o jogador NUNCA seria transferido por esse valor em caso de acordo, espero que percebas isso.
18 Junho, 2018 at 18:20
Não sei se é assim tao linear.
O contrato está assinado por ambas as partes. Se ele o quebrou sem razão poder ter que pagar a clausula. não estou a ver a FIFA a dar essa opção de rescindir e depois so pagar o valor de mercado.
18 Junho, 2018 at 18:22
Não percebo…
Então as clausulas não servem para nada…isso não me faz sentido…
Mas pronto…veremos…eu disso não percebo nada…
18 Junho, 2018 at 18:16
Caso o rui perca, paga os salarios todos + valor de mercado à data da sua rescisão. E como sabemos esse valor nunca seria 45M lol…
O que não faz sentido é a tua comparação, com todo o respeito.
18 Junho, 2018 at 18:23
Qual é o valor de mercado do Rui Patrício ?
Quem o define ?
18 Junho, 2018 at 18:23
E agora..
Subiu ou desceu ?
18 Junho, 2018 at 20:06
Ainda bem que não és juiz Sportingusta do mundo e universo
18 Junho, 2018 at 20:08
No PSG é só incompetentes, resolveram pagar a clausula do Neymar, tão generosos que eles são.
18 Junho, 2018 at 18:07
E porque não? A cláusula não é referente a rescisão unilateral?
18 Junho, 2018 at 18:15
Nao. A clausula é um valor de referencia conforme ja expliquei acima. A clausula do Cristiano Ronaldo é de 1000 milhoes. Acreditas que se rescindisse por justa causa do Real Madrid e perdesse, ia ter de dar 1000? Nop.
18 Junho, 2018 at 18:14
Temos q exigir o valor da cláusula e depois o advogado terá q tentar ao máximo mostrar q isto é q faz sentido pq era o único valor q nos obrigava a vender.
18 Junho, 2018 at 18:15
ISSO É DIFERENTE. Aí concordo. Mas é o máximo que se pode fazer.
18 Junho, 2018 at 18:16
Caso o rui perca, paga os salarios todos + valor de mercado à data da sua rescisão. E como sabemos esse valor nunca seria 45M lol…
18 Junho, 2018 at 18:20
Sim. A base é o contrato dele em falta cumprir e o valor de mercado. O valor andará nos 20. O contrato em falta não deve passar dos 6. No final, mais do que alguma vez foi proposto por ele.
18 Junho, 2018 at 18:24
Uma coisa…
Então qualquer jogador pode rescindir, mesmo não tendo justa causa.
É essa a ultimate chantagem ?
Que mesmo que percam, saem semrpe abaixo do valor das cláusulas ?
Fifa, Fifa…
Há aqui mais trabalho a fazer.
Aproveitem.
🙂
18 Junho, 2018 at 21:31
Há um comentário de um tasqueiro que apanhou uma entrevista a um ex FIFA a dizer que a cláusula é uma boa base para estimar as indemnizações. Já pedi link. 🙂
18 Junho, 2018 at 18:48
Este nick novo anda aqui a pavimentar caminho para justificar o que a comissão de gestão se prepara para fazer: aceitar dois baldes de merda por cada um dos que rescindiu, sob a desculpa de que a indemnização seria exígua.
Só acredita quem quiser.
18 Junho, 2018 at 18:47
Este nick novo anda aqui a pavimentar caminho para justificar o que a comissão de gestão se prepara para fazer: aceitar dois baldes de merda por cada um dos que rescindiu, sob a desculpa de que a indemnização seria exígua. Só acredita quem quiser.
18 Junho, 2018 at 18:47
Este nick novo anda aqui a pavimentar caminho para justificar o que a comissão de gestão se prepara para fazer: aceitar dois baldes de merda por cada um dos que rescindiu, sob a desculpa de que a indemnização seria exígua.
Só acredita quem quiser.
18 Junho, 2018 at 19:04
Isso de avaliação do mercado…, não será bem assim. A este propósito, um português que trabalha ou trabalhou na FIFA, na área dos processos de rescisão, afirmou numa das TVs portuguesas, há uns dias, que nos casos em que foram decidias indeminizações, que os respetivos valores estavam próximas das clausulas. Se é assim ou não, não sei.
18 Junho, 2018 at 19:17
Vê, por exemplo o Bruma. O jogador decide deixar o clube e escreve alegando as suas razões para o fazer. Uma instância internacional julga se as suas razões são procedentes ou improcedentes. Sendo procedentes, é livre. Sendo improcedentes, o contrato mantém-se válido. O bruma foi devolvido.
Com o jogador ainda vinculado ao clube anterior, ou o clube novo paga a cláusula liberatória retroactivamente, tornando-o um jogador de facto livre desde a data da contenda (na verdade até é o jogador que paga a clausula, porque assim costuma estar redigido nos contractos com grande beneficio fiscal para as partes), ou o clube antigo aceita negociar a venda a um valor inferior, ou o jogador volta ao clube antigo, havendo lugar ao seu ressarcimento por prejuízos ocorridos pelo tempo em que dele se viu privado.
Esta verborreia que para aqui anda, de os senhores juízes andarem no FM, no transfermarkt ou a ligar ao caracolinhos perguntando pelo valor de um jogador é própria de lampiões.
19 Junho, 2018 at 1:01
Neste caso será sempre bem superior a 18 M€, pois esses foram os valores que estavam em negociação (e o SCP não aceitou) quando o Rui rescindiu.
SL
18 Junho, 2018 at 18:00
Não gostei da forma como ganhou a baliza. Odiei os primeiros anos. Estabeleci que não gosto de ver redes a crescer. Não gostava da mariquice dele a sair da baliza. Confirmei o meu feeling quando rescindiu. Quero que ele se foda.
18 Junho, 2018 at 18:09
Basicamente isto. Apetece-me dar like 🙂
18 Junho, 2018 at 21:05
me 2 🙂
18 Junho, 2018 at 18:05
Namorei com uma rapariga durante 5 anos. A maioria dos momentos que passamos foram muito bons, e acho que fiz muita coisa boa para ela. No final, fiz umas quantas parvoíces que a levaram a acabar comigo. Uma das coisas que ela me disse, e que me deixou Incrédulo foi: “desculpa, mas tudo o que de bom nós passámos juntos é como se não tivesse existido. Neste momento o mau sobrepõe-se a tudo” . Já passaram 20 anos, esqueci a rapariga mas nunca consegui perceber esta forma de pensar.
Obrigado Rui Patrício por me ensinares finalmente como pode um oceano de coisas boas ficar totalmente submerso por um balde de canalhice. Tinhas opção mas preferiste ser um grandessissimo cabrão. Que morras longe.
18 Junho, 2018 at 18:09
É que nem esqueceste a rapariga nem vais esquecer Rui Patrício. Sabes que as coisas más marcam mais. Não se esquecem.
18 Junho, 2018 at 18:21
Sem ofensas, mas a rapariga tal como o Patrício devia ter algo “melhor” em vista. São truques de linguagem para não sentir responsabilidade.
18 Junho, 2018 at 18:46
Dizeres que a minha ex teria melhor não me ofende nada. Dizeres que o patrício arranjou melhor do que o Sporting é que me ofende, sócio!
18 Junho, 2018 at 19:14
ahahah estiveste bem! 😉
Z
18 Junho, 2018 at 20:02
🙂
18 Junho, 2018 at 20:06
Ora bem.
18 Junho, 2018 at 21:33
Ahahaha. Grande resposta. Ainda bem que não te ofende. Tive aquele cuidado.
18 Junho, 2018 at 18:26
Nice analogia.
🙂
18 Junho, 2018 at 18:07
Nunca lhe vou desejar mal, mas também deixei de torcer pelo seu sucesso. Que faça um grande Mundial e siga a vida dele. Espero que um dia nos possa explicar o que levou a isto, mas nunca vou dar-lhe razão nesta atitude.
18 Junho, 2018 at 18:18
Concordo com tudo, menos numa coisa. Espero que todos os que rescindiram com o SCP façam um péssimo Mundial, mas que Portugal ganhe na mesma e com Ronaldo não é impossivel. O Rui pode sofrer 3 frangos por jogo, desde que o Ronaldo faça um poker.
18 Junho, 2018 at 18:22
Difícil. Sendo ele redes, é mais difícil.
18 Junho, 2018 at 19:29
Não desejas tu desejo eu.
Que ele parta uma perna e o clube o deixe na miséria para ele ver como é acarinhado na sua nova casa.
O dinheiro é tudo na vida….
Desde que pague o que deve ao Sporting até podia morrer no dia seguinte.
E a pensar que queriam dar o nome das redes do lado oposto ao Damas a este fdp…. fdx, que desilusão.
18 Junho, 2018 at 21:06
caguei de alto apara alguma das explicações que ele queira dar!
18 Junho, 2018 at 18:09
No dia a seguir ao BdC apresentar treinador JM apresenta o rato no seu clube.
Um dia vamos saber a historia do ataque a Alcochete.
18 Junho, 2018 at 18:19
Concordo. Ainda faltam 10-15 que estão “fugidos” (ou nao…)
18 Junho, 2018 at 18:23
Tal como em todos os casos portugueses, no final vais ter versões. Vais escolher uma. Como no caso de camarate, bem mais sério, ainda hoje sabes nada.
18 Junho, 2018 at 18:11
Seguir com a vida.
Processo no TAD. Se não tiver justa causa é indiferente a (des)razão pela qual alegou rescindir. Tratar-se-á de uma rescisão unilateral normalíssima, à qual se aplica a clausula contratada. São 40 000 000. Mais juros.
Queixa à Fifa por aliciamento. A pior coisa que pode acontecer a um clube-puta-de-empresário é ficar impedido de contratar jogadores.
Processo na justiça portuguesa, contestando uma questão desportiva qualquer relacionada com isto. Não é para ganhar nada, é só para que a Fifa suspenda clubes e selecções portugueses da actividade internacional. Sufocar os da liga dos campeões e baixar o nível do campeonato ao do nosso plantel. Se possível só depois da nalgas já terem contratualizado muita despesa em ordenados.
18 Junho, 2018 at 18:20
A partir do momento que assina por clube estrangeiro é FIFA. Esquece o TAD
18 Junho, 2018 at 18:53
Ainda bem porque a ser cá nem cheiravas. Só uma pergunta, acham que valorização no Mundial pode influenciar o valor pago ao Sporting quando nos derem razão?
18 Junho, 2018 at 19:34
O valor a pagar é o da clausula, com ou sem Mundial o valor é fixo.
No caso deste fdp são uns bons milhões.
A única esperança dele é que sejam consideradas atenuantes e façam um desconto, mas duvido muito que se livre de pagar a maioria do valor.
Neste caso ainda se aplica uma multa, pois o jogador estava a ser transferido para este mesmo clube, e decidiu abortar a coisa (não me venham cá dizer que foi o BdC que exigiu não sei o quê porque pagarem 11M e o resto serem dividas antigas não é o mesmo que pagarem 18M). Assim pagam 40M e não bufam.
18 Junho, 2018 at 23:16
+ 1906
18 Junho, 2018 at 18:12
bom ex esse da namorada o rui que tenha sorte no colosso inglês e que nao venha tao cedo a portugal melhor para ele p.s vais pagar tudo mas tudo que fizeste com sporting
18 Junho, 2018 at 18:13
Alguém tem uma corrente que me empreste?
Tenho uma estátua para arrancar em Leiria.
😀
18 Junho, 2018 at 18:15
Quanto ao punhetas. Que desça de divisão. Que se lesione gravemente e acabe a carreira. Que caia no alcoolismo. Que a puta sexóloga fuja com o dinheiro e com os putos. Que ele acabe sem abrigo em Londres. Que demore a morrer.
A estátua de Leiria ainda está no sitio?
18 Junho, 2018 at 18:18
A puta é a mãe dos filhos do Rui Patrício? É puta por isso ou pela profissão dela?
18 Junho, 2018 at 18:20
Isto é que não percebo. Estou totalmente contra o Rui patricio, espero que a sua carreira seja recheada de insucessos a partir deste momento. Mas desejar mal ao nivel pessoal é doentio!
18 Junho, 2018 at 18:23
O que ele me fez, a mim e a muitos Sportinguistas, é pessoal. Sempre o defendi acima de qualquer outro. Prezo a sua agonia.
18 Junho, 2018 at 19:26
es doente
18 Junho, 2018 at 19:36
Não é ser doente, porque o tipo deixou de ser uma pessoa.
Agora é apenas uma besta… que morra, que arda no inferno, é me indiferente, desde que pague ao clube o que deve. São 40M sff, e depois pode ir para o crl, ou melhor, já lá está.
18 Junho, 2018 at 18:32
Pessoalmente não lhe desejo mal nenhum mas a nível profissional desejo bastante. Se partisse as 2 pernas e não pudesse jogar mais futebol, não me incomodar nada.
18 Junho, 2018 at 19:17
Hadji, reunes todos os requisitos para ingressares no dep. de comunicação do Sporting Bruno de Portugal.
E como extra ainda acabas de ser nomeado para palhaço do caralho ano.
19 Junho, 2018 at 1:07
Olhe que o Leão de Stª Engrácia está a seguir a “cartilha” do Hadji!
SL
18 Junho, 2018 at 18:15
Aquilo que eu desejo a ti e aos outros mercenarios que rescindiram é que seja sempre a descer.
Bom guarda redes. Como homem vales zero.
Começo a perceber porque falhavamos sempre nos momentos chave…
18 Junho, 2018 at 18:15
Para quem era idolatrado na sua casa e que nunca saiu do país, vai agor apara um clube “Novo Rico”… se se der mal, se “encaixar” uns frangos, vai parar ao banco, e a partir daí… vai chorar por ter saído de casa dos pais…
que tenha sorte na vida, e que tudo lhe corra pelo melhor, eu cá espero que o Sporting ultrapasse esta fase menos boa. Um amor esquece-se com outro.
digo eu…
19 Junho, 2018 at 1:12
Clube “novo rico” um raio! Só faz “negócios” porque é a lavandaria do Mendilhões no exterior (no país natal todos sabemos qual é … mas aí o negócio é mais diversificado … inclui vendas na Porta 18 … peles de vison, perdão, toupeira … e serviço de missas com vários padres – por alguma razão chamam àquela lixeira a céu aberto de “catedral” )
SL
18 Junho, 2018 at 18:16
Pesetero…traidor…que desgosto que me deu este jogador que eu DEFENDIA à anos afio…vergonha
18 Junho, 2018 at 18:17
Deviam ir todos para fora, assim a FIFA é que vai decidir.
18 Junho, 2018 at 18:17
So o Rafael L. podera ficar por ca….mais nenhum fica (garantidamente)
18 Junho, 2018 at 18:20
Pumba, garantidamente? Então? Tens bola de cristal?
18 Junho, 2018 at 18:26
Nenhum precisa de rodar mais na merdaleja antes de poder ir receber como se recebe na Europa. Já estão maduros, todos à excepção do anão. Esse ainda aparece no Benfica.
18 Junho, 2018 at 23:19
O único que vale a pena manter e paradoxalmente o mais próximos de ser trucidado pelos dentes de piano… Temos de saber quem foi o fdp que o convenceu. Descobrir tudo também passa por aí.
18 Junho, 2018 at 18:18
Deviam ficar todos em Portugal e nós arranjarmos uns jogadores com tomates. A época está perdida, podíamos fazer uns espectáculos à coliseu romano.
18 Junho, 2018 at 18:22
O que eu quero é o clube indemnizado. Quanto aos ingratos, tudo se paga neste mundo.
18 Junho, 2018 at 18:18
A seguir sera Podence em Braga ( com a desculpa que estao chateados pela perda de diretos na rescisao do Bataglia )
Logo seguidos de William no Monaco e Ribeiro no Nantes.
Ha que manter a chama acesa esta semana, metendo carvao.
Os outros ficarao para mais tarde, dos quais acredito Bas dost possa sair com acordo do clube evitando o tribunal.
Aguardemos. O que suceder a muito esta decidido.
18 Junho, 2018 at 18:21
A clausula desse são 60. O acordo é esse e, por isso, é impossível.
A menos, claro está, que uma razoável nova administração do Sporting esteja disposta a aceitar (para o clube) 4 ou 5 M€.
18 Junho, 2018 at 18:23
Volto a dizer, em caso de derrota dos jogadores em tribunal as clausulas NUNCA serão pagas. Mas sim uma avaliação de mercado à data da rescisão + respetivos salários que faltavam auferir…
18 Junho, 2018 at 18:27
Podes dizer e redizer o que quiseres. Até podes preparar caminho para a tua comissão de gestão justificar vender ao desbarato. Porque não tens a mínima razão.
Se isso fosse verdade, há anos que ninguém pagava as clausulas de rescisão. Os jogadores rescindiam unilateralmente, alegavam não gostar da cor da cueca da mulher do presidente, perdiam em tribunal e o novo clube pagaria essa pechincha.
Deves ser mais esperto que os dirigentes de todos os grandes clubes mundiais.
Podes dizer e redizer o que quiseres.
18 Junho, 2018 at 19:27
lol…veremos
18 Junho, 2018 at 18:28
Os salários são me desconhecidos mas podemos estimar. O valor de mercado é relativamente fácil de estimar. Rui 20. William 25. Bruno 35. Gelson 30. O resto é peanuts
19 Junho, 2018 at 1:25
Bas Dost, peanuts!? O valor de mercado de um jogador que foi contratado por 10 M e exponencialmente melhorado não deve ser baixo. O ordenado são 4M /ano. Rui não pode ser só 20M se o Nápoles e o Wolves estavam dispostos a dar 18M e o SCP só aceitava discutir por 20M e se o Mundial o valorizar. O rdenado são 2,4M€/ano (só o 2º mais alto do SCP, revalorizado por o Presidente que ele acusou e que foi também quem, assim que começou a gerir o Clube, o tirou (e ao resto do plantel de então) de uma situação de 3 meses de salário em atraso, fruto da gestão GL a que alguns parecem querer voltar, situação essa que, aí sim, dava motivo AUTOMÁTICO PARA JUSTA CAUSA. (mas, nessa altura, os jogadores aguentaram; se calhar a diferença estava no carácter do treinador que os liderava – e Jesualdo é benfiquista e JJ sportinguista !?)
Aliás muitos de vocês estão a ver um pouco mal a coisa, quando lhes desejam um mau Mundial. Eu desejo que seja muito bom pois quanto melhor mais eles valorizam e mais terão de nos pagar por eles.
O Bas Dost acho que se devia tentar negociar uma “saída limpa”, pois é o único que merece e acredito que ele e o seu empresário até acedam.
SL
18 Junho, 2018 at 19:08
então não havia clausulas de rescisão,os jogadores rescindiam e os clubes pagavam o preço de mercado e ordenados apenas.
E isto acontecia em todos os clubes..
Achas que isso tem alguma lógica?Queres ver que o Rui Patricio descobriu a pólvora agora..
SL
18 Junho, 2018 at 19:09
Avaliação feita pelo Mendes?
19 Junho, 2018 at 1:32
Existem indicadores de mercado internacionalmente aceites (um pouco como as agências de rating na economia); depois há dados factuais objectivos, como as ofertas recebidas e recusadas em negociações recentes (que foi o caso do Rui; a avaliação nunca pode ficar abaixo disso) e coeficientes de valorização ou desvalorização até ao fecho do mercado imediato à rescisão (como é o caso da prestação em Mundial, ou internacionalizações, percentagem do tempo a titular, avaliação da prestação nesses jogos etc).
SL
18 Junho, 2018 at 19:32
Ouvi o gajo que trabalhou na fifa a dizer que a indemnização é sempre próxima da clausula.
São avaliados vários factores, mas o mais importante é o valor da clausula, pelo que os valores nunca são muito diferentes da clausula.
18 Junho, 2018 at 20:44
Uuuuuu! Ainda descobrimos que o Bruno se deu à morte para trazer guito sério para casa e desfazer uma equipa que ele sabia estar minada pelo polvo. Era de génio.
18 Junho, 2018 at 20:44
Já agora, achas que consegues encontrar link para essa peça do ex FIFA?
18 Junho, 2018 at 21:14
Pois isso é mais complicado, sei que foi na TVI, uma ou duas semanas atrás, estavam aqui a falar nessa entrevista e quando cheguei a casa puxei na box e estive a ouvir.
O problema é que não fixei o nome, caso contrario seria mais fácil de encontrar.
🙁
18 Junho, 2018 at 21:31
Esse “especialista” disse mais umas coisas, que eu não sabia e depois dessa entrevistas algumas começaram a circular na imprensa. Ele assumiu-se como ex-funcionario da fifa e pareceu-me que sabia do que estava a falar.
– Que se estiver apenas envolvidos jogadores e clubes nacionais, o caso é discutido na entidade indicada no contrato para litigios, disse que todos os contratos regra geral tem essa norma.
– Se estiver envolvido um jogador ou clube estrangeiro então o caso é obrigatoriamente resolvido na Fifa, na altura nessa condição só estava Bas Dost.
– O primeiro clube que contratar apôs a rescisão é solidario no pagamento da indemnização.
Talvez por isso os processos possam estar aguardar que se saiba quem é o clube que vai contratar, no caso do Patricio já se sabe, terá de ser na fifa pois envolver o Wolves.
Também por tudo isto é que os clubes mais “reputados” possam não querer se envolver, pois seguramente o clube que contratar acaba envolvido na discussão jurídica.
18 Junho, 2018 at 19:38
Tu deves ter andado a ler a coluna na revista maria….
Clausula de rescisão é o que se paga quando…. existe rescisão.
O valor de mercado nem sequer é tido nem achado quando existe clausula.
Apenas nos países onde as clausulas não são usadas, ou quando os jogadores não têm uma, se usa o valor de mercado. Mas calculo que essa parte não te explicam na revista maria, deve estar apenas na maria +atrevida.
18 Junho, 2018 at 22:07
O valor de mercado é algo tão subjetivo… diz-me qual o valor de mercado.do RP?
19 Junho, 2018 at 1:46
Meu caro, dizer que o valor de mercado é subjectivo, numa sociedade mercantil ultra liberal é o cúmulo da ingenuidade; pode dizer que ele é manipulável, mas subjectivo é que não é. Tome o caso das economias dos países, dos bancos, das empresas: existem agências de rating que “regulam” o seu “valor” para definir o risco de quem neles queira investir; claro que uma boa parte dessa avaliação é especulativa e visa beneficiar terceiros, mas daí a dizer que a avaliação é subjectiva, vai uma grande distância.
O jogador de futebol, por muito que possa parecer chocante é uma mercadoria e, como qualquer mercadoria, o mercado que a movimenta define o seu valor. E fá-lo, em circunstâncias normais, de modo objectivo: Friso o “circunstâncias normais” porque também aqui existem os agentes especuladores que agitam momentaneamente o mercado para inflacionar ou deflacionar o “valor de mercado” dos jogador-mercadoria (veja-se o exemplo do PSG ou do Man City). A noção pode parecer chocante porque a existência de mercadoria humana reporta-nos aos mercados de escravos. Mas uma boa parte dessa sua condição de mercadoria, foram e são os jogadores que a procuram ao colocar-se nas mãos de agentes (intermediários) e ao compactuarem frequentemente com as situações especulativas (como é o caso destas rescisões colectivas que deflaciona aparentemente o seu valor; daí, também, a FIFA não “gostar da brincadeira” e procurar desincentivar as rescisões conflituais, funcionando como um regulador de mercado).
SL
18 Junho, 2018 at 18:19
Parece que o bicho vai auferir o dobro. Contrato de 4 anos.
18 Junho, 2018 at 18:23
E malta aqui a ficar triste …. Safoda o traste!
18 Junho, 2018 at 18:23
Pensei mesmo que o Rui ia defender as nossas redes até se retirar do futebol, pensei que sendo guarda redes nunca nos iriam dar o dinheiro que ele vale e como tal ficava. Tenho muita pena de ter corrido desta forma
18 Junho, 2018 at 18:23
Estimo que se foda e desça de divisão como o maior flop da premier.
Foi especial a relação com ele, foi um lutador durante tanto tempo, tinha de sair pela porta grande.
Esteve mal o presidente… aquele episódio na academia foi terrível, admitia a venda fosse lá para onde fosse.
Mas com a rescisão perdi o respeito. Vá-se foder.
Entretanto, fui contratado para a equipa de Volei do nosso Sporting. Orgulho. Vou dar tudo.
18 Junho, 2018 at 19:02
Admitia a venda mas não admitia receber 11M por ele. Já 18 era o quer era. Está estimado que o Varela saia por 15M (número mágico na luz). Nunca um campeão europeu top 10 do mundo poderia sair por 18. Esse foi o problema todo. Agora que dê casa nos primeiros jogos para ver se lá têm a mesma paciência que têm cá
18 Junho, 2018 at 19:04
Não iria nunca comparar com outros pq a situação é muito sensível. Não sendo uma venda normal, teria de haver bom senso de ambos os lados.
E qual o problema de saldar a dívida do Adrien? Devemos ou não devemos?
18 Junho, 2018 at 19:11
Não sei, nem sei em que moldes foi negociada essa dívida… segundo o presidente essa dívida deixou de existir na renovação de contrato. Vale o que vale. O que não aceito é vender ao desbarato usando um ataque criminoso, onde quem foi mais prejudicado foi o clube, como desculpa. Estava farto do clube e dos adeptos e decidiu ser rasteiro, que pague tudo economicamente e que sofra o dobro que os adeptos sofreram com ele
18 Junho, 2018 at 20:46
Ou deixasse o seu contrato chegar ao fim e saia a custo zero. Não íamos gostar mas não era causa para ódio nem motivação para mais 8 rescindirem.
18 Junho, 2018 at 19:16
Não devemos.
19 Junho, 2018 at 8:28
Não estou por dentro desse episódio, por isso perguntei.
18 Junho, 2018 at 18:25
Obrigado Bruno, vou te desejar sempre o melhor.
A culpa é do bombeiro
18 Junho, 2018 at 19:13
Com outro Presidente tinhas visto o Patricio ser vendido ao desbarato o ano passado..
SL
18 Junho, 2018 at 20:47
Mesmo o presidente já disse que o queria vender e que o JJ é que não deixou. William a mesma história. Nunca mais vai na cantiga de jesuses
18 Junho, 2018 at 18:25
Se este merdas nos primeiros anos de sénior, calha a ter outros adeptos com ele… coitado. Que seria dele…
Depois de toda a polémica deu voltas ao estádio.
No fim, assentou uma real bosta em cima do Sporting e dos adeptos, de forma que ainda está por esclarecer.
19 Junho, 2018 at 1:48
E outro treinador, sejamos justos com o Paulo Bento, que foi muito corajoso na aposta que fez! Se calhar com o JJ, naquela altura, teria que nascer 10 vezes!
SL
18 Junho, 2018 at 18:25
Triste pela(s) saída(s)!
Preocupado com possíveis acordos por comissões de gestão ou novos conselhos directivos.
Se há coisa que sei desde que via filmes de acção americanos dos anos 80/90 é que não se negoceia com “terroristas”.
18 Junho, 2018 at 19:46
Antes disso existe o lema “não se negoceia a partir de uma posição de inferioridade” e é isso que o pessoal tem de aprender sobre o BdC, ele nunca negoceia à mendigo, mas sempre de igual para igual. Quem quer saldos vai a outro lado, quem quer descontos bate a outra porta, no Sporting com BdC apenas se vende quando existe igualdade à mesa de negociações.
Alcochete não tem nada a ver com o RP nem com a venda de jogadores. Se baixou de valor paciência, ficam no clube e jogam mais um ano. Se querem sair pagam a clausula. Se não querem pagar a clausula fodem-se nos tribunais. Easy peachy.
18 Junho, 2018 at 18:26
Temos que levantar a cabeça. Não foi isto que queríamos mas já estamos focados no próximo (guarda-redes)
Temos que deixar uma palavra de agradecimento aos nossos sócios e adeptos que estão sempre connosco, mesmo quando nos assobiam ou nos chamam franguício.
Temos que levantar a cabeça.
Pois por mim, vais passar o ano a levantar a cabeça, mas é a olhar para a tabela classificativa, porque um homem à séria anda sempre de cabeça levantada, mesmo quando perde.
Como vais passar a lutar para não descer de divisão, investe no fortalecimento do pescoço, porque o carácter jamais o conseguirás fortalecer; ou se tem ou não se tem.
18 Junho, 2018 at 18:27
Como é que com merdas de jogadores destes alguma vez seriamos campeões…Nunca, este rato foi o primeiro a fugir, quando o capitão é o primeiro a fugir está tudo dito…
18 Junho, 2018 at 18:27
Espero que um dia alguns destes mercenários levem nos cornos a sério, de adeptos turcos ou gregos. Eles davam-lhes as rescisões e os suores nocturnos….
18 Junho, 2018 at 18:30
Curioso, logo no dia em que o sporting vai anunciar treinador. Há cada concidência….
Fica difícil acreditar que não ação combinada de diversas pessoas nos bastidores….