Ao contrário do que aconteceu na temporada anterior, em que tiveram de disputar uma fase preliminar, a equipa de Andebol do Sporting garantiu entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões 18/19.
Os bicampeões nacionais vão participar pelo segundo ano consecutivo na maior prova europeia de clubes, na qual não foram além da fase de grupos. Ainda assim, o desempenho esteve à altura das expectativas, com quatro vitórias frente a adversários de respeito. Para a próxima época, a turma verde e branca já sabe que estará integrada no grupo C ou D.
O director da secção de andebol, Carlos Galambas, reagiu à entrada directa da equipa do Sporting Clube de Portugal na Liga dos Campeões da modalidade, lembrando todos os aspectos a ter em conta para que tal fosse conseguido. Os leões são a única equipa portuguesa em prova e têm a ambição de fazer melhor do que na edição anterior.
“A Liga dos Campeões de andebol toma muito em conta as condições do Clube. O Sporting CP é um Clube que tem televisão própria, marketing, adeptos, um Pavilhão novo e toda esta envolvência. Em primeiro lugar, está o ranking do Sporting CP a nível de resultados desportivos, pois estamos no grupo das 28 melhores equipas da Europa e somos o único clube português na competição”, começou por dizer, em exclusivo ao Jornal Sporting, referindo-se também às conquistas alcançadas.“Todos os grandes resultados que temos vindo a fazer, desde a conquista da Taça Challenge a tudo o que fizemos durante o ano, são importantes para essa passagem directa”, sublinhou.
Por fim, Carlos Galambas fez um agradecimento especial a quem sempre esteve presente e em muito contribuiu para todas as conquistas. “Para os adeptos, uma única palavra: obrigado. Temos de agradecer pelo apoio na época transata, em que conquistámos o bicampeonato. Agora, como director, pedia-lhes antecipadamente o apoio para o próximo ano. Não só queremos fazer uma boa prestação na Liga dos Campeões, mas também conquistar o tricampeonato. Logicamente que tudo isso só pode ser conseguido se todos os pontos estiverem ligados”, rematou.
19 Junho, 2018 at 9:35
Excelente campanha no ano passado, foi um orgulho.
Este ano “peço” campeonato e taça, na Europa apenas desejo que façam o melhor possível pois tenho plena consciência do nível de uma equipa tuga nesta competição.
19 Junho, 2018 at 9:40
muito merecido! e grande chapa do Carol! alguém sabe dizer-me porque é que estas camisolas não estão à venda na loja verde? Será alguma imposição da Macron?
19 Junho, 2018 at 10:11
Bem colocada a questão!
Deviam ser colocadas à venda camisolas das modalidades e a sua parte de receita, encaminhada para o clube (modalidades)
19 Junho, 2018 at 10:20
Mais um que gostava de saber a resposta para esta questão….
19 Junho, 2018 at 11:02
A ser imposição deverá ser da NOS. Se estas tivessem à venda ninguém comprava das de futebol com o logotipo deles
19 Junho, 2018 at 12:31
Acho que a imposição é da NOS…
19 Junho, 2018 at 9:52
Cherba posso fazer um comentário ou ficam todos pendentes por moderação?
19 Junho, 2018 at 9:54
Grande noticia. Agora é jogar como sempre e sermos tri. A LC ainda é um patamar acima de nós
19 Junho, 2018 at 11:30
Não deixa de ser interessante a forma como a mensagem foi passada. Fiquei com a ideia de que o ranking tinha pesado para saltar a fase de qualificação. O que aconteceu é que não houve fase de qualificação este ano.
Das equipas que se candidataram ficaram 6 excluídas.
19 Junho, 2018 at 11:33
Claro. Dizer que estamos na fase de grupos porque nao ha fase de qualificação, nao tem o mesmo glamour que dizer que estamos na fase de grupos da LC.
Mas importante é lá estar.
19 Junho, 2018 at 10:09
Excelentes noticias, que bom é ver o dinheiro das quotizações ir direitinho para as modalidades. Uma das melhores medidas que este CD teve. Obrigado por isso mais uma vez.
Espero que assim continue independentemente de quem fique à frente dos destinos do clube. é que faz toda a diferença. Ter 10M€/ano mais a renda que a SAD paga ao clube para utilizar a Academia.
Sem ovos não se fazem omeletes.
E se alguém decidisse desviar parte das quotizações para o futebol e baixasse a renda que a SAD para ao Clube pela utilização das infraestruturas, lá se iam metade das receitas e uma grande parte da competitividade.
SL
19 Junho, 2018 at 10:09
Sou amante da modalidade, é de longe a minha modalidade preferida, e fico cada vez mais apaixonado ao ver esta equipa a jogar.
Competir na mais alta competição de clubes europeia não só é um orgulho, como é sinonimo de acrescento de qualidade e experiencia para o final do campeonato em Portugal.
Jogar com os melhores, o que faz de nós melhores. Mais experiencia, maior capacidade de ir buscar jogadores de qualidade.
Ganhar metade dos jogos já era uma boa campanha, mas se ha coisa que as modalidades do Sporting me têm habituado é que com esforço e dedicação, não ha impossíveis.
Obrigado cherba, por dares esta atenção ao andebol que tanto merece
19 Junho, 2018 at 10:24
Já o disse num post anterior, mas em 43 anos nunca tinha visto o Sporting fazer o pleno nas modalidades ditas amadoras… lembro-me de termos sido campões em volei e hoquei naquela equipa dos Pedro’s (Alves, Trindade, o V. Fortunato… eram uns miudos, grande equipa).
Depois essa equipa desmontou-se… o volei acabou, o basket tb foi arrumado… o Andebol foi-se segurando pela tradição e o futsal (a par com o atletismo) ia alimentando a conquista nas modalidades.
Este ano tudo mudou:
. Temos pavilhão.
. Temos bons planteis.
. Temos TITULOS DE CAMPEÃO NACIONAL em TODAS as modalidades.
Inédito! (para mim)
Que fazer agora?
Desmontar as equipas? (como fizemos no passado)
Ou reforça-las e apostar em crescer ainda mais internamente e nas competições europeias?!
Pergunto:
Vamos votar na destituição e quebrar este trabalho da direcção?
Ou vamos votar na edificação e construção de equipas competitivas que honrem a nossa camisola?
Querem mesmo voltar ao marasmo dos ultimos 30 anos?
O BdC pode ter inumeros defeitos, mas o Sporting voltou a ganhar! Mesmo no futebol 11 (senior masculino) voltámos a lutar pelo título e todos sabemos que só não aconteceu pelo colinho (1º ano de JJ).
Não julguem o homem por não ter sido campeão no futebol, mas dêem-lhe o mérito de transformar um clube que no futebol lutava pelo 9º lugar… no Sporting que passámos a ter muito orgulho.
1 abraço
19 Junho, 2018 at 11:26
Ninguém vai acabar com as modalidades.
Vão nos pedir a NÓS para votarmos quais preferimos extinguir.
O que não é mau de todo porque passando de uma era em que todos os anos temos eleições ou assembleias com poder de demitir a direcção para uma era em que os presidentes voltam a ser nomeados, dá jeito um plebiscito aqui, um plebiscito ali.
19 Junho, 2018 at 10:24
Torres Pereira disse ontem numa entrevista na televisão, que os jogadores que rescindiram valiam 60 milhões de euros, ou ele não sabe fazer contas, ou estão a preparar um negócio para encher o cu ao Mendes e não sei a mais quantos e o Sporting que investiu neles perde milhões.
19 Junho, 2018 at 10:48
Por alguma razão têm há semanas as formiguinhas a combater a ideia mais perigosa que um Sportinguista pode ter: A de que ou há justa causa e o jogador é livre ou, não havendo, o jogador continua vinculado com um contrato que só pode ser terminado com o pagamento da clausula de rescisão estipulada ou com uma venda pelo preço que o clube proprietário do passe aceitar.
19 Junho, 2018 at 12:49
É o que está no R&C, não disse asneira nenhuma.
O que se passa é que os jogadores formados no Clube valem ZERO em termos contabilísticos; os jogadores “comprados”, valem o que se pagou.
Mas há por aqui quem saiba explicar isso com algum detalhe, talvez o próprio Cherba, não sei.
19 Junho, 2018 at 10:31
Groups C&D
Abanca Ademar Leon (ESP)
Sporting Lisbon (POR)
Elverum (NOR)
Besiktas Mogaz (TUR)
Wacker Thun (SUI)
Chekhovskie Medvedi (RUS)
Dinamo Bucuresti (ROU)
Tatran Presov (SVK)
Riihimäen Cocks (FIN)
Orlen Wisla Plock (POL)
Bjerringbro-Silkeborg (DEN)
HC Metalurg (MKD)
Ressalva que este ano não houve qualquer torneio de qualificação
19 Junho, 2018 at 11:52
Não tinha reparado que já tinhas publicado a lista de possíveis opositores.
Parece-me que temos fortes hipóteses de nos apurarmos entre os 2 primeiros.
19 Junho, 2018 at 12:45
Abanca Ademar Leon (ESP)
Orlen Wisla Plock (POL)
Bjerringbro-Silkeborg (DEN)
HC Metalurg (MKD)
devem ser os + fortes
19 Junho, 2018 at 11:03
OFF Topic
Van Weert
https://www.youtube.com/watch?v=RYJY2a8-bRI
SL
19 Junho, 2018 at 11:10
Tresanda a barrete, não queremos mais Spalvis. Tragam o Slimani ou este
https://www.youtube.com/watch?v=zahOyx5LDHk
.
19 Junho, 2018 at 11:49
Não seria mais barato mandar regressar o “Castanhos”?
Este tem n.ºs parecidos…
ps: espero que fiquem os 2 onde estao! 🙂
19 Junho, 2018 at 11:53
Números fraquinhos para um campeonato como o holandês.
É lutar pelo Slimani e não se fala mais nisso.
19 Junho, 2018 at 11:07
Da coleção o Sporting vive o seu momento mais negro
19 Junho, 2018 at 11:16
Ontem deixei um benfiquista estupefacto quando lhe disse que os desertores na sua maioria eram formados na academia e por isso não contavam como ativos do clube. Alguém sabe porque é que os jogadores da formação não entram nos activos?
19 Junho, 2018 at 11:20
Está mal, mas nesse caso até dá jeito
19 Junho, 2018 at 11:23
Ele também disse que era ilegal.
19 Junho, 2018 at 11:31
Vai tudo preso então
19 Junho, 2018 at 14:00
Foda-se falaste com um lampião mesmo daqueles lampioes…
Até corta a alma…
19 Junho, 2018 at 11:20
Não envolveram custos de aquisição para a SAD.
19 Junho, 2018 at 11:22
Eu disse-lhe isso, mas ele disse que é ilegal. E pelos vistos tirou economia em LX. Uma coisa é certa, tudo faz confusão aos adversários, quando o assunto é Sporting.
19 Junho, 2018 at 14:01
E fez pós graduação na CMTv , tá visto.
19 Junho, 2018 at 11:21
O activo está relacionado com o valor de compra.
Não tem nada a ver com os chamados “valores de mercado”, embora sejam intangíveis.
Activos contabilísticos são (eram) Dost, Bruno Fernandes, Battaglia. Devem somar pouco mais de 20(?) milhões.
19 Junho, 2018 at 11:49
Contabilisticamente só fazem parte dos activos do clube, aqueles jogadores pelos quais o clube tenha investido para conseguir comprar.
Por exemplo um jogador custa 10M€ esse valor vai para a contabilidade mas depois vai desvanecendo e é dividido ao longo dos anos de contrato. Julgo que o jogador que deve ter mais impacto contabilisticamente deve ser aquele médio que contratamos o ano passado em Itália, que mal rescindiu passou a titular da selecção.
Um jogador formado no clube vale pouco ou nada contabilisticamente.
SL
19 Junho, 2018 at 12:54
Regulação Contabilística das SAD, creio que é isto.
19 Junho, 2018 at 11:18
Muitos parabéns ao Andebol do Sporting. Devem ser um motivo de orgulho.
19 Junho, 2018 at 11:22
De um lado a calúnia, a difamação, o ódio e o golpe.
Do outro o esforço, a dedicação , a devoção e a glória.
Mas quem é que pode ter dúvidas de quem vai ganhar ?
19 Junho, 2018 at 11:27
Só mais este mimo vindo de um democrata
https://twitter.com/lmc1906_SCP/status/1008874720140451842
19 Junho, 2018 at 11:27
O churrasquinho?
19 Junho, 2018 at 13:34
Ou bruno ou o caos… 🙁
19 Junho, 2018 at 11:50
Aqui fica a notícia da EHF sobre o modelo da Champions para a próxima época e quais os clubes participantes:
http://www.eurohandball.com/article/30957
Destaco o seguinte:
“After evaluating all 34 registered teams according to a criteria system that looked at eight different fields including past performances, venue, spectator, TV, marketing and media issues, the EHF Executive decided on the teams for Groups A and B and teams for Groups C and D. Because of the number of registrations received, it has also been decided that there will be no qualification tournament played in the 2018/19 season.
The group phase draw will take place on Friday 29 June at 12:30 hrs
Os nossos adversários no grupo C ou D sairão deste grupo:
– Abanca Ademar Leon (ESP)
– Elverum (NOR)
– Besiktas Mogaz (TUR)
– Wacker Thun (SUI)
– Chekhovskie Medvedi (RUS)
– Dinamo Bucuresti (ROU)
– Tatran Presov (SVK)
– Riihimäen Cocks (FIN)
– Orlen Wisla Plock (POL)
– Bjerringbro-Silkeborg (DEN)
– HC Metalurg (MKD)
O 1º e 2º classificados de cada grupo avançam para um paly-off (1º contra 2º de cada grupo) e os vencedores apuram-se para os 1/8 de final onde se juntam às equipas de topo.
Face aos adversários que nos podem calhar em sorte, julgo que o Sporting tem excelentes hipóteses de avançar até aos 1/8 de final.
19 Junho, 2018 at 11:51
Óptimo sinal já sermos considerados parte da família da CL da EHF. Livramo-nos dos 6 que foram excluídos sem termos de disputar pré eliminatórias. É aproveitar para subir de nível. Será esse o papel do romeno que jogava no Wisla Plock?
Não se esqueçam que o asholeBê está a apostar no forte andebol…
Quero mais e melhor sff! SCP sempre a somar.
19 Junho, 2018 at 11:55
Julgo que ainda faltará contratar mais gente para o andebol.
19 Junho, 2018 at 11:59
Muito bom!
19 Junho, 2018 at 13:13
As modalidades têm sido bem geridas mas é preciso uma gestão mais racional em cada uma e, especialmente, entre elas.
Por exemplo, o Futsal tem um orçamento gigantesco para aquilo que tem feito e podia perfeitamente fazer o mesmo com um orçamento melhor. Cá normalmente limpamos as competições mas não tão à vontade como a diferença de orçamentos devia fazer crer. Na Europa estamos ainda longe de um Inter ou de um Barcelona, perdendo normalmente contra estas equipas e por vezes de goleada – raramente damos luta quando se tratam de jogos a sério.
Ter um orçamento do Futsal que ultrapassa, ou é equivalente, a 1/3 das equipas da 1ª Liga de futebol de 11 é uma brutalidade! Penso que aqui devia haver uma maior racionalidade pois o Futsal consome muito dinheiro, uma parte muito significativa, do que existe para as modalidades.
Isto para dizer que ainda há coisas a melhorar e que é fundamental, em todas as modalidades, uma aposta séria na formação e dar tempo a que essa aposta dê frutos. O futuro passa muito por aqui…
19 Junho, 2018 at 13:56
Em relação ao Volei, é verdade que abdicamos de jogar a liga dos campeões? Como está essa situação?