Vou votar a favor de Bruno de Carvalho e contra a sua destituição. Aqui vão as minhas razões, sem nenhuma ordem em particular:
1. “Aqueles dias em Maio e Junho em que todos os dias somos campeões de alguma coisa” – o investimento feito nas modalidades trouxe uma série de conquistas que devolveram o orgulho aos sportinguistas numa parte do clube que andava negligenciada há anos. Tenho na memória várias conquistas, mas destaco as que me emocionaram mais: a vitória na Taça CERS (hóquei), a vitória na Taça Challenge (andebol), o primeiro título de Andebol, o campeonato de voleibol e a campeonato de hóquei.
2. A defesa intransigente dos interesses do Sporting Clube de Portugal – com esta direcção pude sempre dormir descansado por saber que os interesses do Sporting seriam preservados acima de quaisquer outros. Em compras, em vendas, em renovações, em pagamento de comissões e em negociações com a banca. Todos os membros do CD e da SAD estiveram ao serviço do Sporting e não a fazer uma perninha enquanto tratavam dos seus negócios.
3. A melhoria da situação financeira – com a nova gestão e a reestruturação financeira passámos de prejuízos crónicos para lucros, de capitais próprios negativos para capitais próprios positivos e de vendas de jogadores ao desbarato para records de transferência.
4. Contratação de treinadores e jogadores de grande qualidade, tanto para o futebol masculino como para as outras modalidades.
5. O aumento brutal do número de sócios e a construção do Pavilhão João Rocha
6. Luta pela transparência no futebol, pela introdução do VAR e pela extinção dos Fundos
7. Afirmação nacional e internacional do Sporting Clube de Portugal enquanto maior potência desportiva nacional, ao ponto de não existir nenhuma semelhança (para além do nome e do símbolo) entre o Sporting de 2013 e o Sporting de 2018.
Notas finais:
– Consigo perceber porque é que existem sócios com uma posição diferente da minha. BdC cometeu imensos erros, este ano comportou-se como uma besta e andou em roda livre várias vezes. Mas quando olho para os acontecimentos que verdadeiramente potenciaram esta situação de crise que vivemos, não consigo deixar de notar em várias coincidências. Ainda estavam os gorilas da Juve Leo a serem algemados e já o Correio da Manhã dava notícia das rescisões e de que BdC tinha planeado aquilo tudo. Se pensarmos que isto aconteceu no mesmo dia em que saiu o inenarrável cashball, mais curioso se torna. Outra coisa engraçada foi o facto de a Holdimo, de que ninguém ouvia falar há anos, se ter metido ao barulho com providências cautelares e declarações bombásticas. Se juntarmos a isto à curiosidade de o José Gomes Ferreira ter anunciado (sem ninguém lhe perguntar) que vinha aí uma grande proposta americana/russa para comprar o SCP, mais engraçado isto se torna (Holdimo tem 30% da SAD). Last but not least, sabemos que antes de rebentar esta borrasca, o Sporting estava a negociar a compra das VMOCs de modo a ficar com 90% da SAD em 2019. Alguns de vocês vão-me chamar maluco das teorias da conspiração, mas eu prefiro ser cínico.
– não me vou pronunciar sobre o imbróglio jurídico que ainda existe porque não percebo nada do assunto. Não sei que Comissões são legais ou ilegais. O que sei é que não votei naquelas onze pessoas para a Comissão de Gestão e que não lhes confiaria, nem a eles nem ao Marta Soares, o dinheiro para um lanche. Ontem fiquei siderado a ouvir o Artur Torres Pereira a dizer que em relação ao Rui Patrício já não havia nada a fazer porque já tinha assinado pelo Wolverhampton. Nem sequer colocou a hipótese de ir para tribunal pedir indemenização. Isto na minha opinião implica o reconhecimento de que Sporting teve culpas na invasão a Alcochete (com todas as consequências que daí advêm) e que se os outros 8 assinarem por clubes, a CG não vai fazer nada. Que mensagem é que isto comunica ao mercado? Que temos bar aberto em Alvalade e de que vamos de joelhos negociar com os empresários dos jogadores e pedir-lhes por favor para os jogadores voltarem. É uma situação totalmente inaceitável, que não defende o Sporting.
– o que escrevi nos dois pontos anteriores, encaixa que nem uma luva numa certa retórica que se tem tentado passar aos sócios na última semana: 1) o Sporting/BdC é culpado da invasão a Alcochete, 2) os jogadores coitados rescindiram e já não podemos fazer nada, 3) Meu Deus, vamos falir e estamos numa situação financeira dramática…maldito BdC que nos deixou nesta situação, 4) vamos ter de vender para sobreviver, se calhar temos de perder a maioria da SAD por culpa do BdC e 5) Olha, não é que cheguei de manhã ao escritório e tinha em cima da mesa, dentro de um cestinho, uma proposta de compra da SAD por parte um fundo de americano/russo? Estamos salvos.
– alguns amigos meus acham que a destituição é só o primeiro passo para eleições e que a CG não tinha poderes para fazer grande coisa. A pessoas com essa opinião recomendo a leitura deste post que detalha os grandes desafios a que o Sporting terá de dar resposta em tempo útil. O timing é apertado e corremos o risco de serem tomadas decisões que podem ter consequências devastadoras para o Sporting, que uma futura direcção eleita não poderá reparar (clica aqui)
– uma das coisas que o passar dos 30 me trouxe foi a noção de quem nem sempre as boas decisões nos deixam com um “warm and fuzzy feeling inside”. Não ficarei feliz e contente se BdC ficar, nem ficarei feliz e contente se ele for destituído. Mas dadas as circunstâncias e os desafios que temos pela frente, na minha opinião é ele a pessoa mais indicada para defender o Sporting Clube de Portugal.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Junho, 2018 at 14:58
Outro aqui que vota contra o golpe.
Era giro todos declararem o seu aqui.
20 Junho, 2018 at 15:01
Contra o Golpe!
BDC vence!
Com 80,0%..80,2…81%…85% …86%..88%..89%..90%…
É igual…
Sabemos que não passa dos 90%…
Sabemos que nunca inferior a 80%…
O resto são tretas!
20 Junho, 2018 at 17:05
Julgo que será bem mais equilibrado desta vez e com um claro risco da destituição ser aprovada.
20 Junho, 2018 at 15:06
Voto contra a golpada dos walking dead.
20 Junho, 2018 at 15:09
Ahahaha Walking Dead…. muito bom!
Acabaste de me lixar uma serie, nunca mais olharei para aqueles zombies da mesma forma.
😀 😀 😀
20 Junho, 2018 at 15:16
Culpa o João Quadros. Só não lhes chamou de paizinhos.
20 Junho, 2018 at 15:58
Ahahahahahah o Quadros so ainda nao se insultou a ele proprio, e mesmo assim não tenho a certeza, pois nao o sigo.
😀
20 Junho, 2018 at 17:01
lol
Já se insultou a ele próprio, sim !
xD
Tem escrito umas coisas engraçadas no JN
^^
20 Junho, 2018 at 15:29
Outro que está frontalmente contra o golpe.
Já o disse várias vezes que quem pensa que esta AG é apenas uma questão de mudar de Presidente, que se desengane. É mais, muito mais do que isso.
Além disso, como detesto a ingratidão e não tenho a memória curta, sou a favor da continuidade! O resto, bom o resto é uma incerteza e um cheque em branco a quem vier e sinceramente as ideias que têm passado (os golpistas) são verdadeiramente assustadoras.
20 Junho, 2018 at 16:08
Eu voto já
20 Junho, 2018 at 16:25
Ó cherba mais vale abrires uma banca á porta do altice a fazer propaganda ao líder supremo!!
Já mete nojo
20 Junho, 2018 at 17:03
Estimado Rui, já se deu conta que o texto está assinado e que hoje era um bom dia para deitar essa revolta cá para fora em forma de post?
20 Junho, 2018 at 17:27
Já o fiz e sou constantemente atropelado pelos seguidistas cegos e que confudem o meu e o teu clube com um homem sem escrúpulos…
Critico-te pq só se tem dado voz aos seguidistas
20 Junho, 2018 at 18:27
Mais cego do que é cego é aquele que não quer ver…
20 Junho, 2018 at 18:46
Caro Rui,
Percebo que possa ter as suas razões para votar a destituição…mas se tivesse o bom senso de perceber o sentido de voto da maioria dos tasqueiros, evitava a ofensa pessoal e poupava-se a estes comentários desagradáveis.
Espero vê-lo no sábado. Sinal que ao menos é sócio
20 Junho, 2018 at 20:25
Deixa ver se percebi, ter bom senso é seguir toda a carneirada que vai atras de um louco?
Ok caro amigo mudarei de opiniao pq faco parte da minoria! Cuida te
20 Junho, 2018 at 23:55
Nada disso,
o que lhe digo é para evitar as ofensas….
nao me vê a mim a insultar os tasqueiros com opiniao diferente…
Só lhe peço o mesmo !
20 Junho, 2018 at 19:11
Cunha naftalina
Sai da frente parasita, vai dar banho a Marta
21 Junho, 2018 at 16:35
Oh Rui… Cada vez que leio um comentário teu só me lembro da Alice dos ena pá 2000.
23 Junho, 2018 at 8:04
O Sr. é um verdadeiro democrata.
Então só quem tem uma opinião é que tem direito à palavra?
Depois o outro é que é ditador…..
20 Junho, 2018 at 17:12
Trepa.
Vais levar uma coça bem merecida., golpista.
20 Junho, 2018 at 14:58
Pesando os prós e os contras, o último parágrafo é absolutamente conclusivo. É tempo de cerrar fileiras em defesa do SPORTING!
20 Junho, 2018 at 15:02
eu voto contra o golpe de BdC
20 Junho, 2018 at 15:29
e eu vou fazaer 1200 Km para anular esses…..
20 Junho, 2018 at 15:29
A sério que votas?
Não precisas de postar ai uns dois ou três posts a dizer o mesmo até parece que estás em campanha e nem sócio és.
20 Junho, 2018 at 15:32
isso! aqui o sócio és tu
20 Junho, 2018 at 15:52
Não preciso de andar a repetir aos quatro ventos.
20 Junho, 2018 at 16:19
tu é que passas a vida a questionar os outros…
alguma vez me passava pela cabeça que tu não fosses associado?!?
Repara que alguns de nós já cá andam (pla tasca) há vários anos. outros nem tanto…
20 Junho, 2018 at 15:04
Eu voto contra a destituição da actual Direcção (3 votos – socio desde 2009)
20 Junho, 2018 at 15:06
Concordo na generalidade. O mais importante para mim, independentemente de algumas decisões poderem ser questionáveis, podermos concordar ou não com a forma, mas nunca com o conteúdo do que tem sido dito ao longo destes 5 anos (colocar o clube no seu de ido lugar, após décadas de sonolência, dá trabalho e temos muita resistência pela frente..
) É MESMO O PONTO 2!! A defesa intransigente na defesa do clube. BdC é e continuará a ser o meu presidente!!!!!!
20 Junho, 2018 at 15:09
…A defesa intransigente dos INTERESSES DO CLUBE…
20 Junho, 2018 at 15:07
Parece que não conseguimos fechar com o Van Weert… graças a deus. Venha o SuperSlim!
20 Junho, 2018 at 15:07
A minha posição assemelha-se a esta. E porque o Sporting é dos Sócios, não do MS ou do BdC, da Holdimo, da Maria ou do António, é nosso, dos sócios. E se alguém tem de decidir quem manda nos destinos do clube somo nós, em sede própria. Colocar lá uma CG escolhida sabe deus como, deixa-me doente. A minha posição é simples, votei em BdC nas eleições, assumo essa posição e as responsabilidades pela atuação do CD que escolhi. E quero ter o direito e o dever de ser responsável pelas decisões de quem lá estiver a seguir. O que não acontecerá com esta tal CG…que do que entendo, até porque a informação vinda do ex-demissionário é escassa, nem sabemos bem por quanto tempo eles lá ficarão, e quais as suas posições em relação às temáticas mais atuais e prementes do Sporting. Por tudo isto…”the devil I Know”. Que sinceramente, delírios à parte, e pinturas abstratas por parte da CS, que lhes podemos imputar mesmo? A linguagem não agrada a todos? A exigência foi demais, ou expressa de forma incorrecta? OK.
SL
20 Junho, 2018 at 15:08
Lembrei-me de BdC a cada defesa do Rui Patrício; é preciso ser incomensuravelmente incompetente para ter gerido o Clube da forma que geriu.
A justiça tarda, mas não falha. Sairá pela porta pequena e será processado por gestão danosa.
20 Junho, 2018 at 15:11
Gestão danosa ao contrário de Roquette, Soares Franco e Godinho Lopes. Justiça. Que fartote.
20 Junho, 2018 at 15:12
Danosa é a tua idiotice!
20 Junho, 2018 at 15:23
És mesmo otário!
20 Junho, 2018 at 16:04
Marquess, diga-me o que tem a saída do Rui Patrício com o que se vai votar no sábado?
SL
20 Junho, 2018 at 16:20
Só te lembraste dele uma vez, certo? Ou os atrasos também contam?
Hoje há futsal na Luz ás 19.30. Também te podes lembrar dele algumas vezes.
SL,
20 Junho, 2018 at 16:36
Nao pronuncies o nome desse fdp mercenario.
Tem suores friios tadinho..vê se no mundial.
Gestão danosa? Falas do soares Franco que vendeu o alvalaxia e edifício visconde alvalade que ofereceu em saldos às empresas dos amigos
Pro crl
20 Junho, 2018 at 16:40
Mesmo.O Patricio entre os postes é um grande Gr. Voto contra a golpada!
20 Junho, 2018 at 18:32
A gestão danosa a que se refere é esta?
Época 1997/1998 Resultados Liquidos NEGATIVOS -7 445 406,00 José Roquete
Época 1998/1999 Resultados Liquidos NEGATIVOS -2 545 924,00 José Roquete
Época 1999/2000 Resultados Liquidos NEGATIVOS -11 434 557,00 José Roquete -21 425 887,00
Época 2000/2001 Resultados Liquidos NEGATIVOS -21 445 000,00 Dias da Cunha
Época 2001/2002 Resultados Liquidos NEGATIVOS -22 715 000,00 Dias da Cunha
Época 2002/2003 Resultados Liquidos NEGATIVOS -27 715 000,00 Dias da Cunha
Época 2003/2004 Resultados Liquidos NEGATIVOS -9 222 000,00 Dias da Cunha
Época 2004/2005 Resultados Liquidos NEGATIVOS -10 300 000,00 Dias da Cunha -91 397 000,00
Época 2005/2006 Resultados Liquidos POSITIVOS 313 000,00 Soares Franco
Época 2006/2007 Resultados Liquidos POSITIVOS 15 239 000,00 Soares Franco
Época 2007/2008 Resultados Liquidos POSITIVOS 597 000,00 Soares Franco
Época 2008/2009 Resultados Liquidos NEGATIVOS -13 349 000,00 Soares Franco 2 800 000,00
Época 2009/2010 Resultados Liquidos NEGATIVOS -26 461 000,00 J. Eduardo Betencourt
Época 2010/2011 Resultados Liquidos NEGATIVOS -43 991 000,00 J. Eduardo Betencourt -70 452 000,00
Época 2011/2012 Resultados Liquidos NEGATIVOS -45 947 000,00 Godinho Lopes
Época 2012/2013 Resultados Liquidos NEGATIVOS -43 816 000,00 Godinho Lopes -89 763 000,00
Época 2013/2014 Resultados Liquidos POSITIVOS 368 000,00 Bruno Carvalho
Época 2014/2015 Resultados Liquidos POSITIVOS 19 333 000,00 Bruno Carvalho
Época 2015/2016 Resultados Liquidos NEGATIVOS -31 905 000,00 Bruno Carvalho
Época 2016/2017 Resultados Liquidos POSITIVOS 30 537 000,00 Bruno Carvalho
Época 2017/2018 Resultados Liquidos POSITIVOS 1 127 000,00 Bruno Carvalho 19 460 000,00
-250 777 887,00
20 Junho, 2018 at 15:08
PARADIGMA PERDIDO?
A minha preocupação não é com Bruno de Carvalho…
O Sporting sempre deu prejuízo.. . Só Bruno de carvalho colocou o Clube no Verde a dar acumular Lucros ano após ano…
O Pós BDC seja daqui por 20, 20 ou 30 anos é que me preocupa…
porque em 10 presidentes um dá lucros os outros nove só prejuízos em catadupa..
Sendo assim nos próximos 10 mantendo-se a média 90% irão dar prejuíjo pelo que no futuro (longínquo ou não) iremos novamente ter em mãos a hipótese de ir parar às mãos de um milionário qualquer…
E se nesses próximos 10 presidentes entrar apenas um que seja tipo ricciardi ele colocará o sporting nas mãos de um milionário sem os sócios darem por ela…
Sendo assim não pensem que ao nos safarmos agora nos safaremos sempre…
20 Junho, 2018 at 15:14
Razões para votar contra o golpe de BdC
1) Ver William jogar no mundial
2) Ver Gelson jogar no mundial
3) Ver Bruno Fernandes jogar no mundial
4) Ver Rui Patrício fazer uma defesas…. daquelas!!! E a salvar a selecção
5) Ver uma SAD à beira da falência
6) Ver um déspota a insultar tudo e todos e a gerir o clube como se fosse o seu brinquedo
7) Ver um presidente suspenso a desrespeitar ordens judiciais
8) Ver propostas de alterações estatutárias (mais uma…) que visariam dotar de mais poderes a dita cuja criatura
9) Ver o pagamento de empréstimos obrigacionistas adiado 6 meses (um dia vamos compreender melhor o dito “milagre financeiro…)
10) Ver o braço-direito do presidente, constituído arguído
11) Ver que o “colhões de aço” (depois da assobiadela do Paços) não foi homem q.b. para meter os pés no jogo da madeira, no final da taça e, plos vistos, na AG
12) Ver que, antigamente, trocava insultos com tripeiros e galináceos e que, graças a BdC… hoje em dia troco insultos… com consócios
20 Junho, 2018 at 15:17
O willianuy, gelson e Bruno fazem tudo menos jogar, são corpos que por ali passam.. O patrício filho da puta.. Defende tudo..
20 Junho, 2018 at 15:20
5) Ver uma SAD à beira da falência
Ora, para Rute, ou temos dinheiro ou não temos. Andámos anos a fio em falência técnica. No pasa nada. Depois voltamos a ter lucro durante anos consecutivos. Meh… Agora, o que chateia mesmo é estar à beira da falência. A indecisão está a matar-nos. Daí eu já entender porque dizem que estamos à beira da falência e expulsar BdC é dar um passo em frente.
20 Junho, 2018 at 15:34
torna-se fastidioso tentar explicar coisas… evidentes!
Deixo-te o 12º e último ponto das minhas razões. o mais importante para mim:
Ver que, antigamente, trocava insultos com tripeiros e galináceos e que, graças a BdC… hoje em dia troco insultos… com consócios
saudações leoninas
20 Junho, 2018 at 15:37
Pois, mas tal como no caso do ataque a alcochete a responsabilidade não é do discurso do rei sol mas sim tua que não és digna de respirar o mesmo ar que sua eminência.
20 Junho, 2018 at 15:51
Fastidioso comeca também a ser “ler-te”… Trocas insultos com consocios, mas, os errados. Devias trocar insultos com os teus consocios que diariamente vão dizer mal da direção do teu clube só porque, ou tinham e lhes tiraram, ou, que querem e não lhes dão… TACHOS!! Alguns conheco-os pessoalmente, bem como as suas ideias… Coitado do sporting se esses “artistas” lá chegarem…
20 Junho, 2018 at 15:57
Ate pelas galinhas e portistas eras envergonhada no Artista e agora continuas a passar vergonhas por aqui…
Tu sofres é de masoquismo.
Ate o coitado do jorgen80 te dava baile…
20 Junho, 2018 at 16:21
ainda bem que andavas lá tu pra me defender…
20 Junho, 2018 at 16:23
ou melhor… ainda bem que andavas lá tu a defender o clube quando o Artista deixava a porta aberta do galinheiro…
manca-te, sim?
20 Junho, 2018 at 16:33
Defender-te?
Tens-te em demasiada conta.
Defender o clube sempre o fiz e farei seja contra quem for.
Quem não se manca pareces ser tu que andas de vergonha em vergonha, ou melhor dizendo:
Não mancas, ques és manca de argumentos.
20 Junho, 2018 at 16:28
Vê o lado positivo, não com todos os sportinguistas, o jms diz que não responde aos sócios.
20 Junho, 2018 at 16:03
Este ano vais ter prejuízo e um prejuízo que provavelmente vai fazer com que a soma dos 5 anos dê negativa…
20 Junho, 2018 at 17:34
Eu não vou ter prejuízo nenhum. Vou receber agora o subsidio de férias.
20 Junho, 2018 at 18:36
Isso é pura adivinhação?
20 Junho, 2018 at 18:46
Da minha parte é uma certeza, a não ser que o carro se avarie outra vez
20 Junho, 2018 at 15:27
Ya…malditos pesadelo e suores noturnos.
O William também fartava-se de suar no Urban.
20 Junho, 2018 at 17:41
Lux. Every week. Gajas e champanhe.
20 Junho, 2018 at 18:37
E não só ….
20 Junho, 2018 at 15:29
ISTO É SURREAL CARALHO!
A razão para querer correr com BdC basicamente na mente desta gente baseia-se no facto de ACHAREM (pq lhes apetece) q O SPORTING tem culpa do ataque a Alcochete e ACHAREM assim (pq lhes apetece) q os jogadores é têm razão (CONTRA o Clube) e ACHAREM por fim (pq lhes apetece) que NÓS não vamos receber NADA por processos q ainda NEM COMEÇARAM a ser julgados.
Isto para não falar na mentira já desmontada várias vezes, mas q parece q se for repetida várias vezes, de q a SAD vai falar (coisa q NÃO VAI ACONTECER).
20 Junho, 2018 at 15:39
falir*
20 Junho, 2018 at 17:28
S Melo, o mais grave é que qualquer desses acontecimentos diz respeito à SAD e não ao Clube! O pessoal sabe o que vai votar no sábado? porque se forem esses os motivos para votar para destituir Bdc, então têm 2 soluções: ou proporem novos representantes do Clube para o Conselho de Administração da SAD; ou, se forem accionistas proporem essa alteração em AG de Accionistas.
Agora usarem isso como motivo para destituírem um CD que é do Clube e não da SAD, é um absurdo.
SL
20 Junho, 2018 at 15:40
O ruta vai comprar corda suficiente e enforca-te e leva a brigada dos velhos senis contigo…..
20 Junho, 2018 at 15:51
S-O-C-I-E-T-Y
Rua Cecílio de Sousa, LX
combina comigo. aquilo fecha plas 3h da noite. Com um bocado de sorte ainda despachamos a AG de 23 a tempo e horas
20 Junho, 2018 at 15:17
Não estarei em Lisboa no dia da AG, mas os meus 7 votos (18 anos de sócio) iriam pela não destituição.
Z
20 Junho, 2018 at 15:54
Devias fazer um esforço… todos os votos fazem falta… Eu vou fazer 300km…
20 Junho, 2018 at 16:58
tenho que fazer 1200… com a familia… não dá para antecipar… 🙁
Z
20 Junho, 2018 at 16:01
hum…18 anos de sócio são 5 votos… ou então ainda tenho que ir pedir desculpa ao sicaio
20 Junho, 2018 at 15:21
100% de acordo!
Contra a destituição.
Não porque BDC tenha tido uma actuação excepcional nos últimos meses, mas porque continua a ser aquele que quer o melhor para o Sporting.
Outros quererão o melhor para os bolsos deles.
20 Junho, 2018 at 15:24
o bacano (e já agora a mulher…) andam lá a receber o salário mínimo ao fim do mês, queres ver?!?
20 Junho, 2018 at 15:40
Que ciumeira, camarada!
lol
20 Junho, 2018 at 15:54
argumentos de merda, uma pessoa não tem direito a renumeraçao, pelo seu trabalho?
e ditador é o outro.
20 Junho, 2018 at 16:10
Esse, “já agora” denunciou-te. Tens ciúmes dele? Ela faz o teu género??
20 Junho, 2018 at 16:26
uma beca dondoca de mais para o meu gosto, se queres que te diga…
20 Junho, 2018 at 17:36
Já a ex e a Cinha Jardim..
Juntar ao Varandim e está a festa feita.
Depois é só juntar Torres, Janelas..
20 Junho, 2018 at 17:32
A mulher já era funcionária do SCP antes do Godinho Lopes ser Presidente, quanto mais o BdC. Quanto ao salário que BdC aufere é zero, repito zero!!!
SL
20 Junho, 2018 at 18:44
Repondo só a verdade…
O CD não recebe um cêntimo do SCP
São remunerados na SAD de acordo com a decisão da Comissão de Vencimentos (convinha ler o relatório e contas para não falar inverdades)
E aqui fica para sua consciência:
Época 2010/2011 – José Eduardo Bettencourt de 9 de julho 2009 a 15 janeiro de 2011 Média Mensal 20.823
Época 2011/12 – Luís Viera Duque – REM ANUAL 246.000 / 12 = 20.500
Época 2012/13 – Luís Vieira Duque – REM (três meses) 61.500 / 3 = 20.500
Época 2013/2014 – Bruno Carvalho – REM ANUAL 93 000 / 12 = 7.750
Época 2014/2015 – Bruno Carvalho – REM ANUAL 68.333 /12 = 5.694
Época 2015/2016 – Bruno Carvalho – REM ANUAL 238.051 / 12 = 19.837
Época 2016/2017 – Bruno Carvalho – REM ANUAL 182751 /12 = 15.229
Isto quanto a remunerações com dados retirados do RC
Mas vejamos os Resultados desses mesmos anos:
Época 2011/2012 – Resultados Operacionais -41.113 – Resultados Líquidos -45.947
Época 2012/2013 – Resultados Operacionais -36.678 – Resultados Líquidos -43.816
Época 2013/2014 – Resultados Operacionais 4.263 – Resultados Líquidos – 368
Época 2014/2015 – Resultados Operacionais 23.463 – Resultados Líquidos 19.333
Época 2015/2016 – Resultados Operacionais -26.351 – Resultados Líquidos -31.905
Época 2016/2017 – Resultados Operacionais 42.624 – Resultados Líquidos 30.537
Dados retirados dos RC.
Os dados são como o algodão … não mentem
Cada um que pense pela sua cabeça.
Estou a analisar o SLB
Na época 2016/2017:
Época 2016/2017
Domingos Soares Oliveira – REM ANUAL 417.000 /12 = 34.750
Rui Costa – REM ANUAL 230.000/12 = 19.166,67
Conclusão: Na época 2016/2017 por exemplo o Rui Costa recebeu + 3.937 mensal que o Presidente do SCP
20 Junho, 2018 at 17:30
Em que é que a actuação de BdC não foi excepcional nos últimos 5 meses à frente do Clube? Dados objectivos de preferência!
SL
20 Junho, 2018 at 15:21
A minha não! Porque se daqui para a frente do vai piorar!
Cada vez que ganhou eleições ficou mais arrogante e mais besta…
20 Junho, 2018 at 15:30
Ainda bem q a comissão de gestão de velhos vai resolver os problemas…
20 Junho, 2018 at 15:22
Havia um lavrador que tinha 3 vacas e todas elas davam leite todos os dias.
A primeira dava 20 litros de leite
A segunda dava 25 litros de leite
A terceira dava 80 litros de leite… Mas quando acabava de ser ordenhada dava um coice no balde e perdia-se tudo
Esta é a razão pela qual eu vou votar a favor da destituição…
20 Junho, 2018 at 15:30
A diferença é que as duas primeiras vacas eram bois e que afinal nunca tivemos leite, apesar de haver malta a engolir com muita força e a dizer ” ao menos estas não dão coices!”.
20 Junho, 2018 at 15:31
+1
20 Junho, 2018 at 15:41
+1
20 Junho, 2018 at 15:59
LOL
Do melhor que já me fez rir aqui… 🙂
20 Junho, 2018 at 17:27
😀
20 Junho, 2018 at 17:34
a segunda diferença é que quem deitou o balde abaixo foi o JMS!
SL
20 Junho, 2018 at 17:37
HAHA
Os nojáveis gostam
^^
20 Junho, 2018 at 15:37
Havia outro que tinha 3 galinhas.
A primeira dava 2 ovos por dia que ele vendia por 2 euros e com isso tentava comprar alimentos que lhe custavam 5.
A segunda dava 3 ovos por dia que ele distribuía pelos amigos.
A terceira dava 10 ovos por dia, p lavrador matou-a.
Há lavradores um bocado estúpidos não há?
20 Junho, 2018 at 15:51
As galinhas dão 1 ovo por dia! Esse exemplo usa-o no processo inverso dos ovos, isto é, mete-o no cu. Rua com este desesperado!
20 Junho, 2018 at 16:00
Muito bom!
Epá, o que eu já me ri com estes comentários… 🙂
20 Junho, 2018 at 16:08
Se trouxeres mais um tio teu já tens os votos necessários para nem sequer ser precisa a AG. Já têm a maioria absoluta. Faz lá esse forcing.
20 Junho, 2018 at 16:36
ele ja vai arranjar um ali á esquina.
20 Junho, 2018 at 16:19
Sendo assim mudo a minha intenção de voto.
20 Junho, 2018 at 15:42
Que comparação mais estúpida é desonesta. Já foste!
20 Junho, 2018 at 16:19
O problema é que as outras duas vacas bebiam o leite e não produziam nenhum.
20 Junho, 2018 at 17:19
Só te digo.
Não vês um boi.
20 Junho, 2018 at 17:47
E havia um lavrador que dizia que tinha uma vaca que dava ovos e havia malta que acreditava e chamava vendidos aos que diziam que isso era impossível.
É por isso que vou votar a favor da destituição.
20 Junho, 2018 at 18:47
Qual destas vacas dava esse Leite?
Época 1997/1998 Resultados Liquidos NEGATIVOS -7 445 406,00 José Roquete
Época 1998/1999 Resultados Liquidos NEGATIVOS -2 545 924,00 José Roquete
Época 1999/2000 Resultados Liquidos NEGATIVOS -11 434 557,00 José Roquete -21 425 887,00
Época 2000/2001 Resultados Liquidos NEGATIVOS -21 445 000,00 Dias da Cunha
Época 2001/2002 Resultados Liquidos NEGATIVOS -22 715 000,00 Dias da Cunha
Época 2002/2003 Resultados Liquidos NEGATIVOS -27 715 000,00 Dias da Cunha
Época 2003/2004 Resultados Liquidos NEGATIVOS -9 222 000,00 Dias da Cunha
Época 2004/2005 Resultados Liquidos NEGATIVOS -10 300 000,00 Dias da Cunha -91 397 000,00
Época 2005/2006 Resultados Liquidos POSITIVOS 313 000,00 Soares Franco
Época 2006/2007 Resultados Liquidos POSITIVOS 15 239 000,00 Soares Franco
Época 2007/2008 Resultados Liquidos POSITIVOS 597 000,00 Soares Franco
Época 2008/2009 Resultados Liquidos NEGATIVOS -13 349 000,00 Soares Franco 2 800 000,00
Época 2009/2010 Resultados Liquidos NEGATIVOS -26 461 000,00 J. Eduardo Betencourt
Época 2010/2011 Resultados Liquidos NEGATIVOS -43 991 000,00 J. Eduardo Betencourt -70 452 000,00
Época 2011/2012 Resultados Liquidos NEGATIVOS -45 947 000,00 Godinho Lopes
Época 2012/2013 Resultados Liquidos NEGATIVOS -43 816 000,00 Godinho Lopes -89 763 000,00
Época 2013/2014 Resultados Liquidos POSITIVOS 368 000,00 Bruno Carvalho
Época 2014/2015 Resultados Liquidos POSITIVOS 19 333 000,00 Bruno Carvalho
Época 2015/2016 Resultados Liquidos NEGATIVOS -31 905 000,00 Bruno Carvalho
Época 2016/2017 Resultados Liquidos POSITIVOS 30 537 000,00 Bruno Carvalho
Época 2017/2018 Resultados Liquidos POSITIVOS 1 127 000,00 Bruno Carvalho 19 460 000,00
-250 777 887,00
20 Junho, 2018 at 15:25
Mais um jogo da seleção sofrível.
Não fosse o CR7… com o novo visual “barbicha” tipo Goat (Greatest of all time) e não tínhamos ganhado.
Valeu pela vitória!
20 Junho, 2018 at 16:27
agradece também a São Patrício…
20 Junho, 2018 at 15:26
Contra a destituição, sem duvida nenhuma…
20 Junho, 2018 at 15:29
A resposta do Sr PMAG à minha carta:
“Não vou dar resposta a essas cartas, não cedo a pressões, porque tenho a consciência tranquila, eu e todos os membros da mesa. Da nossa serenidade, da nossa isenção, transparência, rigor e independência perante tudo e todos. Não estamos em nenhum lado, só do lado da independência, do rigor e da exigência”,
20 Junho, 2018 at 15:37
É mesmo um cínico do caralho fdx.
Que sábado desaparece e nunca mais tenha de lhe ver aquela tromba.
20 Junho, 2018 at 15:49
ainda diz ao rascord.
“Estou farto de ser enxovalhado, insultado e ouvir mentiras.”
https://imgur.com/2EEWmlm
Sobre o enxovalhado e insultado, só posso dizer que quem semeia ventos colhe tempestades.
Sobre ouvir mentiras, só posso dizer: Bastava-lhe estar calado e não teria esse problema.
20 Junho, 2018 at 17:40
Que gajo demente, esse Jaimão..
Odaç..
20 Junho, 2018 at 18:50
O tempo dele e de todos os que nos arrastaram para este estado irá chegar …
Caros amigos a Culpa não pode morrer solteira
20 Junho, 2018 at 15:58
Essa merda do “estou de consciência tranquila” não vale um caralho…
O Hitler também estava, o Sócrates também está, o Bruno de Carvalho também está, o Gaspas também está…
Um imbecil está sempre de consciência tranquila. Um gajo sério é que pode estar ou não…
😉
20 Junho, 2018 at 17:40
Que boçe, oh Maike.
https://streamable.com/k9b99
20 Junho, 2018 at 15:33
Os meus votos são contra a destituição, sem qualquer dúvida.
SL
20 Junho, 2018 at 15:35
Eu votarei contra a destituição. Eleições sim, mas em setembro/outubro.
Bruno de Carvalho fez muitas coisas mal, mas fez muitas mais bem feitas. Com ele sei com o que conto.
20 Junho, 2018 at 15:42
Não sendo destituído, eleições só em 2021.
Sendo destituído, serão marcadas eleições não sei para qd e tb não faço ideia que pode acontecer até lá.
20 Junho, 2018 at 15:47
Será que sabes?
Depois de ter ganho de forma indiscutível as eleições, com a equipa em 1º lugar e com os lampiões a serem apertados com o caso dos emails contavas com a birra da AG e com a sequencia de disparates que nos conduziram a este triste ponto?
20 Junho, 2018 at 16:31
sem destituição hás-de ter eleições em 2031…
20 Junho, 2018 at 17:41
Serão em 2021
🙂
20 Junho, 2018 at 17:49
No meio vai haver uma revisão de estatutos com efeito retroactivo e nos termos da qual os mandatos passam a ter uma duração de 25 anos.
20 Junho, 2018 at 21:42
A questão é que esses estatutos seriam votados pelos sócios…
O tempo das coaptacoes acabou…
Votou na comissão gestão?
Eu não me lembro.
E antes de responder que não votou na MAG transitória, essa marcou imediatamente eleições…
Posturas (ja que falamos de ovos!)
20 Junho, 2018 at 15:45
Voto claramente CD estes velhos tinhosos não podem voltar a tomar conta dos destinos do Clube!
20 Junho, 2018 at 15:46
contra o golpe! pelo CD de BdC em que votei 2x no último ano e meio! SL
20 Junho, 2018 at 15:47
Contra a destituição. Espero conseguir ir a Lisboa depositar os meus 3 votos. Eleições mais lá pra frente quando tudo estiver calmo.
20 Junho, 2018 at 15:48
Se me é permitido, visto que o blog está todo vendido, aqui seguem mais de 60 votos a favor da destituição. Agora podem passar para a ofensa, força! Já não suporto este gajo. E a cada posto no FB mais se nota o desespero de não largar o tacho!
20 Junho, 2018 at 15:50
Não está todo. Tu próprio conseguiste comprar um espacinho não faz muito tempo. Será que é da idade?
20 Junho, 2018 at 15:52
Cuidado com os Brunéfalos!
Bruno, RUA!!!
20 Junho, 2018 at 15:54
“Beyoncé não segue ninguém no Instagram.”
Pareces tu. Também não segues ninguém!
20 Junho, 2018 at 15:57
RUA com o artolas e seus acéfalos seguidores!
20 Junho, 2018 at 16:00
afinal quem passou para ofensa, nao foi quem defende o bruno..
Engraçado.
20 Junho, 2018 at 16:23
Eu disse acéfalos seguidores, isto é, não quero atingir quem tem opinião, mas aqueles que vão cheirar todas as bufas que BdC dá e as acham um espectáculo… A chamada “carneirada” que tão bem ele próprio apelidou!
20 Junho, 2018 at 16:54
Lampião, a não ser que sejas o Traficante Orelhas, não tens votos na matéria.
20 Junho, 2018 at 18:45
Assim se desmontam certas teorias.
Deixós falar…
20 Junho, 2018 at 17:42
Que não te falte nada.
Aqui tens a Rua.
https://image.ibb.co/hssAqJ/RuaBDC.jpg
Comecem a pedir uma Avenida ou assim
20 Junho, 2018 at 21:42
Ah ah ah
20 Junho, 2018 at 17:42
Aqui tens a Rua.
https://image.ibb.co/hssAqJ/RuaBDC.jpg
Comecem a pedir uma Avenida ou assim
20 Junho, 2018 at 21:12
Lulinha maluka, ruaaaa!!
20 Junho, 2018 at 15:55
É o que digo…
Há fundamentalistas de ambos os lados, cada um a achar que a sua pila é que é maior, e depois o pessoal que se preocupa e que não se revê na merda que toda esta gente anda a fazer e que afunda o clube… 🙁
20 Junho, 2018 at 17:43
🙁 🙁
:'(
https://thumbs.gfycat.com/FearfulRealFoal-size_restricted.gif
20 Junho, 2018 at 15:57
60 votos? Mas és alguma casa do benfica tu? 🙂
Z
20 Junho, 2018 at 15:57
O pessoal que vai comigo (pai e tios).
20 Junho, 2018 at 17:12
Principalmente os tios e as tias
20 Junho, 2018 at 16:56
Sacaio diz que o blogue está vendido ao Bruno. Os que defendem o Bruno dizem que o blogue morreu e está à espera de tacho.
#SeHáGajoQueTemRazãoParaRescindirSouEu
20 Junho, 2018 at 17:00
Mesmo…
Z
20 Junho, 2018 at 17:22
com justa causa…
20 Junho, 2018 at 17:45
Só falta contabilizares quem é a grande maioria.
E quem bebe umas por aqui, não os que aparecem por aí de vez em quando.
^^
20 Junho, 2018 at 17:54
Tu és um habitué de há 15 dias.
20 Junho, 2018 at 17:54
Dás montra ao Trolha, o homem quebse pudesse resolvia este diferendo de opiniões com a ponta da baioneta.
Se esta merd não é ser democrático, não sei o que é democracia.
No fim disto tudo ainda ter de ouvir que a Tasca é contra ou pró BdC deve ser difícil.
SL
20 Junho, 2018 at 21:14
Yah, nem sim nem sopas…
és apenas morninho
20 Junho, 2018 at 15:49
Tenho quase,quase,quase a certeza que BdC ganha.folgado. Mas…e,se,mesmo.assim,Marta Soares através de qualquer formalismo juridico,assume o poder? Expulsa o CD? O que fazer?
20 Junho, 2018 at 15:53
Não, não ganha. Os 20 votos estão (quase) todos contra ele (e bem). Por casa sócio mais antigo são precisos 20 meninos… E depois tens a Judas (e ouros como ela) que nem podem votar… Porque será?
20 Junho, 2018 at 16:10
Eu também sou um menino, pese embora os meus 62 anos de vida e 41 de socio.
Voto em quem intransigentemente tem defendido e defende o clube.
Não ao Golpe
20 Junho, 2018 at 16:32
a Judas…. eheheheh
figurinhas do cacete…
20 Junho, 2018 at 16:41
Eu se fosse a ti não desistia tão cedo da escola. É que cada menino sócio A têm direito a 2 votos. Mas há certamente quem tenha mais. E 20 votos não há assim tantos. Eu diria que uns 6 meninos chegam…
20 Junho, 2018 at 17:23
Math is a bitch…
20 Junho, 2018 at 17:01
Eu, menino me confesso:
51 anos de idade, 31 de sócio e sou absolutamente contra esta tentativa de destituição.
SL,
20 Junho, 2018 at 18:55
Eu também com + 15 desde 1979
20 Junho, 2018 at 15:53
Ora vamos lá ver esses pontos…
1 – Ganhar nas modalidades é muito bom mas não chega porque, aposto, 90% dos adeptos troca todos os titulos das modalidades por ser campeão no futebol. Em termos de títulos, e o orgulho associado só aos títulos, o futebol vale 6 e o resto das modalidades vale 4. Supondo que vamos ganhar tudo nas modalidades, são 4 pontos daqui. Ganhar a TL não dá mais que 1 ponto – acho que nem isso! – pelo que este ano em termos do orgulho nos títulos não passamos dos 5 pontos. Tudo o que se tem passado em 2018, especialmente de Abril para cá, tira 2 pontos a isso… Este será sempre um ano negativo, apesar da prestação fantástica das modalidades!
2 – Sim! Nisso o homem bate-se como ninguém desde o João Rocha. Diria que é um 9 em 10… Acontece que em muita coisa exagera na comunicação o que desfaz o que de bom tem para dizer, prejudicando o Clube em vez de o beneficiar. Mesmo assim fica com um 7…
3 – Também aqui fez um excelente trabalho, talvez muito pela ajuda do Carlos Vieira. Mesmo assim tem algumas coisas menos boas e até más. Menos boa é o muito dinheiro mal gasto em jogadores que, à partida, se via logo que o sucesso seria muito difícil. Comprou-se muito em quantidade e pouco em qualidade – a excepção é esta ultima época. Má foi a burrice e a teimosia que levou ao caos que levou à ruptura com um plantel inteiro e às consequentes rescisões, prejudicando, para já, o clube financeiramente e desportivamente! No fundo tudo isto coloca-nos um pouco melhor que em 2013 e não tão bem como poderíamos estar sem este problema – aliás, muito longe de onde podíamos estar, muito pelo trabalho dele próprio. Leva um 6… quando podia levar um 9 facilmente!
4 – Isso não é verdade! Há casos em que sim, outros em que não. Nas modalidades a coisa tem corrido bem e têm vindo sempre em crescendo. No futebol não é assim. Para mim a contratação do JJ foi um erro e houve demasiados jogadores contratados sem qualidade e sem qualquer sentido. Só com as modalidades daria um 8 mas metendo o futebol nisto fico-me por um 6!
5 – Perfeito. Aqui não há nada a apontar. 10!
6 – De acordo. Dou 6 aqui muito por culpa da má comunicação e da total de estratégia nessa luta e na total falta de procura de apoios noutros clubes para essa luta! Sozinhos, podes ser perfeito nessa luta que não mudas uma virgula, quanto mais mudar alguma coisa – já sei que me vêm falar do VAR mas o VAR foi uma ajuda feita lá fora, como foram os Fundos! No futebol português, directamente, não se mudou nada. Talvez umas quantas moscas…
7 – De acordo. Aqui está muito na linha com o ponto 6 mas com uma comunicação muito mais assertiva. 9 sem espinhas!
Notas gerais…
Bruno da Carvalho desempenhou relativamente bem o seu papel no 1º mandato onde mostrou deficiências constantes na comunicação e na relação com as outras pessoas, desde simples sócios a pessoas com funções institucionais no futebol e até fora do futebol. Em 4 anos, que foi esse mandato, não se viu nenhum melhoramento neste sentido. No entanto, muito havia por fazer e nesse muito que havia por fazer quase tudo foi feito bem ou relativamente bem, pelo que no computo geral esse primeiro mandato foi bem positivo, apesar de haver detalhes preocupantes!
No 2º mandato, que leva pouco mais de 1 ano, houve muito menos para fazer pelo que sobressaiu a parte negativa que já tinha demonstrado no 1º mandato. No que houve para fazer, mais uma vez, as coisas foram bem feitas ou relativamente bem feitas. No resto é que foi um problema. A comunicação manteve-se má e a parte da relação com as pessoas chegou mesmo a piorar. Juntando as duas coisas, acabou nesta crise que vivemos, por uma total inabilidade na comunicação e por uma total falta de bom senso a lidar com as pessoas, a que se juntou uma casmurrice que o impediu de dar um passo atrás para depois poder seguir em frente tranquilamente!
O 1º mandato já passou!
Voi a votos e ganhou com inteira justiça!
O que está em causa é o que tem feito de Março de 2017 para cá e se por um lado tem continuado a dotar o clube de todas as ferramentas para que tenha sucesso em TODAS as modalidades, por outro é muito culpado pelo insucesso que existe no futebol – é bom não esquecer que o futebol é a única modalidade onde ele é o primeiro responsável!
A crise que atravessamos tem por base uma pessoa: Bruno de Carvalho. É ele que está na base da crise que vivemos. Depois, sim, é verdade, há muita gente que também deu a sua ajudinha! Mas, além de ser ele que está na base da crise, também é ele, por ser o presidente, que devia ter sido o primeiro a agregar esforços e pessoas para que não tivesse havido crise ou, na pior hipótese, para limitar e acabar com a crise à partida. Não só não o fez como ajudou a aprofundá-la, novamente por total falta de bom senso e inabilidade em lidar com pessoas, a que se somou uma comunicação caótica!
Volto ao que disse noutro post: não me revejo neste presidente, não me revejo neste PMAG, não me revejo nesta CG, não me revejo nesta AG nem acho que seja a solução para o que quer que seja…
Quero eleições em Setembro/Outubro e este CD a dirigir o clube até lá!
20 Junho, 2018 at 15:53
Claro que voto pela destituição .Pelas mesmas razões com que ajudei a eleger Bruno , a defesa dos interesses do Sporting.
20 Junho, 2018 at 15:56
Comissão de Gestão assume.
Explica quais os interesses do SCP que defendes?
20 Junho, 2018 at 15:59
Eh pá já chega já dei pra esse peditório , não tenho mais nada pra explicar.
20 Junho, 2018 at 16:03
Argumentos = Bola
20 Junho, 2018 at 16:55
O GAJ vai votar todo assim?
20 Junho, 2018 at 16:05
Isso mesmo!
20 Junho, 2018 at 16:12
No Brasil chamam a isso “conversa para boi dormir…”
20 Junho, 2018 at 15:54
Independentemente da decisão – sempre legitima! – dos sócios no proximo dia 23, tenho uma pergunta que me inquieta:
As coisas ficarão mesmo resolvidos na noite / madrugada de dia 23/24?
Os sinais, infelizmente, deixam-me muito preocupado.
Espero estar enganado…
Viva o SCP!
20 Junho, 2018 at 15:57
Infelizmente da forma como o clube está dividido duvido que a atual instabilidade fique resolvida.
20 Junho, 2018 at 17:49
” Dividido ” hehe
15 ou 20 contra o BdC, pela stv’s, todos os dias.
E depois 500 ou 1 000 em casa, a chamá-los filhos da pota e da outra.
Que ” divisões ” estranhas..
Estas ” divisões “, de mercearia, já vêm de há 5 anos para cá, curioso.
20 Junho, 2018 at 20:24
10/90 ou 20/80 é divisão…
Pouca mas é.
20 Junho, 2018 at 21:23
Cuidado que aí um tal Sacaio que, só lá na casa dele toda a família tem 20 votos cada um. Crianças também, visto que já eram sócias quando ainda andavam nos tomates do bisavô…
Contando com tios e tias, primos e primas, são uma boa percentagem dos 3,5M de sportinguistas.
Uma família dessas faria as delícias do bombeiro assaltante…
20 Junho, 2018 at 21:24
É caso para se dizer que a origem da divisão que reina no SCP está na casa do Lacaio
20 Junho, 2018 at 16:15
Claro que não fica! Precisamos de eleições. E sabendo que o BdC não aceita um não.
20 Junho, 2018 at 16:33
Se não ficaram em 2013, duvido que fiquem agora.
20 Junho, 2018 at 17:22
Parece-me que será difícil ficarem resolvidas.
Se BdC vencer:
– BdC quererá vingar-se dos que lhe tentaram fazer a folha
(manda o bom senso que não o faça e ganhe muitos dos pontos perdidos junto dos sportinguistas que votarão contra ele).
– JMS e amigos poderão querer destituir ou expulsar de sócio BdC
(manda o bom senso que não façam e ganham o respeito de boa parte dos sportinguistas com essa atitude).
Se BdC perder:
– JMS e amigos poderão querer expulsar BdC de sócio
(manda o bom senso que não o façam pois o terramoto que vão causar na vida do clube poderá bem mais violento que qualquer ataque a Alcochete
– BdC poderá querer recorrer pela via legal
(manda o bom senso que não faça pois só prejudicará ainda mais o Sporting como já deu para perceber com MAG, CTMAG, etc.)
Se pudesse daqui enviar um conselho a BdC, caso saia derrotado, aconselharia o seu afastamento da vida do Sporting e que apoiasse um candidato, muito provavelmente Carlos Vieira.
Caso vença, coloque uma pedra sobre este tema e diga alto e bom som que se vai dedicar a 100% ao Sporting pois é isso que todos queremos ue faça.
20 Junho, 2018 at 17:57
Há duas facções, cada qual com uma pistola apontada à cabeça da outra.
JMS já mostrou que quer eliminar BdC do clube, aliás, já o fez. BdC não vai perdoar, se ficar, nem pode, porque se se tornar habitual o que lhe fizeram para ele se demitir, para o destituir, para o suspender sem sequer o ouvir… então ou voltamos à ditadura cooptativa dos notáveis ou nenhum presidente democraticamente eleito se aguenta mais de 3 meses na cadeira.
Acredito que BdC vai perder e vai perder com churrasquinho. Está muito em jogo, já há indícios (o que fizeram ao Gestas e, possivelmente, a outros que aceitaram, a recusa da UM, a recusa do ex-pmag em aceitar a fiscalização). Mas também acredito que BdC vai à luta, até para lhes dar a provar do próprio veneno. Ele estava em funções e fizeram tudo para o mandar abaixo. Ele vai fazer exactamente igual à comissão de gestão. Nos tribunais e na opinião pública. Imagino que o ex-pmag o expulse de sócio, bem como aos restantes membros do CD que não se demitiram. Se assim for, porventura faça avançar a Joana a eleições e aceite um cargo de comentador na cmtv ou merda que tal. Detestam-no mas adoram audiências.
20 Junho, 2018 at 15:55
No que depender dos meus votos já foi. Tarde mas foi.
20 Junho, 2018 at 15:56
Voto contra a destituição desta direcção.
Razões:
1 – Preparação da época em curso
2 – Reestruturação
3 – Luta intransigente contra as rescisões
Nas eleições que se seguirão, para a MAG e CF dificilmente votarei na Judas!
20 Junho, 2018 at 18:02
O que o Miguel aponta de menos bom:
a) “Mesmo assim tem algumas coisas menos boas e até más. Menos boa é o muito dinheiro mal gasto em jogadores que, à partida, se via logo que o sucesso seria muito difícil. Comprou-se muito em quantidade e pouco em qualidade – a excepção é esta ultima época. Má foi a burrice e a teimosia que levou ao caos que levou à ruptura com um plantel inteiro e às consequentes rescisões, prejudicando, para já, o clube financeiramente e desportivamente! No fundo tudo isto coloca-nos um pouco melhor que em 2013 e não tão bem como poderíamos estar sem este problema – aliás, muito longe de onde podíamos estar, muito pelo trabalho dele próprio.” (Miguel dixit)
b) ” Isso não é verdade! Há casos em que sim, outros em que não. Nas modalidades a coisa tem corrido bem e têm vindo sempre em crescendo. No futebol não é assim. Para mim a contratação do JJ foi um erro e houve demasiados jogadores contratados sem qualidade e sem qualquer sentido. Só com as modalidades daria um 8 mas metendo o futebol nisto fico-me por um 6!” (Miguel dixit)
Concluindo, por exemplo. “O que está em causa é o que tem feito de Março de 2017 para cá e se por um lado tem continuado a dotar o clube de todas as ferramentas para que tenha sucesso em TODAS as modalidades, por outro é muito culpado pelo insucesso que existe no futebol – é bom não esquecer que o futebol é a única modalidade onde ele é o primeiro responsável!” (Miguel dixit)
NÃO SEI SE NOTARAM QUE OS REPAROS NEGATIVOS QUE O MIGUEL FAZ AO TRABALHO DE BdC NESTE MANDATO SE REPORTAM AO FUTEBOL SÉRIO MASCULINO PROFISSIONAL, MATÉRIA QUE NÃO DEVERIA SEQUER ESTAR EM DISCUSSÃO NO PONTO SOBRE A DESTITUIÇÃO DO CD, PORQUE O CD É DO CLUBE E NÃO DA SAD! A SAD TEM UM CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, EM QUE OS REPRESENTANTES DO CLUBE PODEM SER MUDADOS PELOS ASSSOCIADOS EM AG.
EN CONTRAPARTIDA OS PONTOS QUE O MIGUEL (ADEPTO DA DESTITUIÇÃO) RECONHECE EXCELÊNCIA, OU QUASE, DO TRABALHO DE BdC REPORTAM-SE ÀS MODALIDADES, À LUTA PELA TRANSPARÊNCIA E PELA VERDADE DESPORTIVA, À EXPANSÃO DO CLUBE, À MELHORIA DA SITUAÇÃO FINANCEIRA (PODER-SE-IA ACRESCENTAR A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA, A MELHORIA DAS RECEITAS DE MARKETING, O PAVILHÃO JOÃO ROCHA, A RECUPERAÇÃO DE PATRIMÓNIO), ORA TODOS ESTES PONTOS, TODOS ELES DIZEM RESPEITO AO CLUBE E, LOGO, AO CD QUE QUEREM DESTITUIR.
PERANTE ISTO, VAI-SE LÁ SABER POR QUE QUER O MIGUEL (E DECERTO VÁRIOS OUTROS) DESTITUIR O CD?
Saudações leoninas
20 Junho, 2018 at 21:31
Não ligues ao miguel -melhor dizendo, aos miguéis- à rute e quejandos. Esses andam em campanha contra BdC desde há anos.
Já reparaste que em todas as caixas de comentários eles contra-atacam todos os que escrevem algo que seja considerado apoio ao Presidente que os sportinguistas escolheram e querem?
Até neste post, onde se pretende que cada um faça a sua intensão de voto, esses personagens intervêm sempre para rebater cada opinião contrária à deles.
Têm um sentido muito”peculiar” do que é a democracia e a liberdade de opinião…
20 Junho, 2018 at 15:57
Eu tenho as mesmas preocupações do El Pibe. Espero que seja qual for o resultado , todas as partes o aceitem, senão começamos o campeonato sem saber quem nos governa.
20 Junho, 2018 at 16:05
Mas se vencer a distituição… não irá acontecer isso na mesma?
20 Junho, 2018 at 15:58
7 votos daqui contra a destituição.
20 Junho, 2018 at 16:00
Socio desde 1978
Votos para os 7 magnificos generosos e corajosos dirigentes.
NÃO AO GOLPE
20 Junho, 2018 at 16:00
O site do Sporting está em campanha?
Deixem-me rir antes que me esqueça.
20 Junho, 2018 at 16:12
Bem, não me choca uma comissão para garantir que o resultado é o verdadeiro… seja lá quem a componha.
20 Junho, 2018 at 16:23
A mim tb não. Choca-me é que um grupo de sócios faça ultimatos com o apoio de um órgão oficial do Clube.
Este Pedro Proença tem quantos anos de sócio? 1? Acordou agora como Sportinguista?
20 Junho, 2018 at 16:49
Certo.
20 Junho, 2018 at 18:05
A mim choca-me é ver o PMAG em campanha já desde o dia 17 de Maio.
20 Junho, 2018 at 16:23
Mas esta notícia no site e o tempo de antena no canal… dá que pensar.
https://www.youtube.com/watch?v=ojUuuu8HReQ&feature=youtu.be&a=
20 Junho, 2018 at 16:58
é uma vergonha, na linha de tristes chamadas de capa do Jornal Sporting. Criticamos a propaganda exterior, replicamo-la internamente. Dá-lhe, Dolbeth!
20 Junho, 2018 at 17:37
Enfim… sem necessidade nenhuma.
20 Junho, 2018 at 17:54
Como te defendes ?
Se nem na tua “Tasca” te podes/deixam defender ?
Que miséria de democracia.
As campanhas de TODA a CS contra o Sporting e que têm interesses nisso, e a interna, que tem interesse apenas no Sporting e sócios..
Mas ainda assim, é errado.
É deixar que a “(des)informação” de TODO o lado passe, e que não haja esse contraditório.
Nem mesmo “em casa”..
Não sei o que é triste, mas..
Oke doke.
20 Junho, 2018 at 17:59
Como “me” defendo?
Arranjo meia dúzia de sócios que faço que não conheço de lado nenhum e dou-lhes tempo de antena nos órgãos oficiais do Sporting Clube de Carvalho, obviamente.
20 Junho, 2018 at 21:51
Não vi nada de mal. É vergonha porquê??
Não achaste esclarecedor? Estás contente com o modo como as coisas estão a ser organizadas pelos golpistas? Não queres que haja isenção e equidade? Estás favor de que se faça como alguém da auto-denominada ‘comissão de gestão’ disse, quando afirmou que aquilo que os sócios decidirem não conta pra nada?
Ou a vergonha é porque o que aquele senhor disse foi acompanhado pela Sporting TV?
Fez muito bem a Sporting TV. Se a C.Social ‘main stream’ não difunde algo tão importante resta-nos a televisão do Clube.
O microfone da RTP também estava presente, mas se não fosse o Sporting TV essa comunicação tão importante para o bom funcionamento da AG de dia 23 não tinha entrado na minha casa.
Só vi lá esses 2 microfones. Nem a Tasca do cherba nem nada…
Já agora, que tal fazeres também a tua declaração de voto. Para ficarmos todos a saber inequivocamente se és carne ou peixe, quente ou frio.
Todos os oportunistas são mornos, depois de verem onde param as modas caem para o lado que dá mais jeito.
SL e um forte abraço para todos os Tasqueiros Sportinguistas
20 Junho, 2018 at 17:51
Portanto…
TODA a CS em campanha, desde SEMPRE, mas com mais força nestas últimas semanas..
Não te esqueças de rir ( Ou sorrir, como o Varandim )
20 Junho, 2018 at 18:00
O bombeiro está em campanha desde o dia 17/05 e com cobertura permanente em quase toda a comunicação social.
20 Junho, 2018 at 16:04
Num cenário de eleições e com alternativas à frente, podia alterar o meu sentido de voto das 3 últimas eleições!
Com o atual cenário e com a (falta) alternativa que nos apresentam eu mantenho o meu sentido de voto: Pela continuidade deste CD
20 Junho, 2018 at 16:04
Sou contra a destituição, sou a favor de eleições.
Sou contra o movimento golpista de que Jaime Marta Soares é o testa de ferro, sou a favor de uma clarificação pelos sócios nas urnas.
BdC acumulou asneiradas nos últimos meses, faz sentido ouvir os sócios, por outro lado, talvez esta guerra jurídica relacionada com as demissões e os estatutos só se resolva através de eleições para todos os órgãos, incluindo o CD.
20 Junho, 2018 at 16:09
Concordo só faltou convencer o rei sol e por essa razão aqui estamos nós às “cabeçadas”.
20 Junho, 2018 at 18:09
maria. o que ele propõe é do mais elementar bom senso: e teve a energia e iniciativa de juntar várias pessoas para formalizar esse apelo. A recusa liminar de JMS, ainda mais reforça a necessidade da existência de mecanismos de aferição da integridade das votações. Até porque nas 2 últimas AGs foi imensamente criticado por contar votos a “olhómetro”.
Por isso, independente de quem é o Pedro Proença (e confesso que também não será propriamente pessoa da minha simpatia), acho que a iniciativa que ele teve com mais alguns sócios foi séria e necessária!
Saudações leoninas
20 Junho, 2018 at 16:09
Sócio com 25 anos.
Voto obviamente contra o golpe dos Lacoste Men e Sapatinho Vela com calça de pinças apoiado pelo ladrão Sobrinho que lhes dá uns restos.
Quem quiser de volta o Campo Grande Football Clube que vá para a PQP e se afogue num clube náutico qualquer.
20 Junho, 2018 at 16:33
Esse “ladrão Sobrinho” é o mesmo Sobrinho que um dia (2013?) foi apelidado como “Sportinguista fanático”?
será o dono da Holdimo, a tal que mereceu elogios pelo seu investimento no SCP?
Mais um rato! Traidor! Sportingado! Lampião!!
20 Junho, 2018 at 16:49
Não se hostiliza quem momentaneamente serve os interesses do clube. Se preciso for, com bastante cinismo. Deixou de servir, andor. Vá pra pqp. É ladrão sim.
20 Junho, 2018 at 18:15
Não sei quem lhe tenha tecido elogios pelo investimento no Sporting. É bom recordar que o seu “investimento” na Sporting SAD se deveu ao facto de BdC ter conseguido que as percentagens de passes de jogadores que detinha, fossem convertidas em acções da SAD. Portanto, diria que o seu investimento voluntário foi como intermediário especulativo na comercialização da mercadoria jogadores de futebol, depois teve de converter isso para acções da SAD e, como detinha 30% esteve sempre na expectativa de conquistar maioria para, assim passar a ser intermediário especulativo no negócio Empresas de Futebol.
Certo?
SL
20 Junho, 2018 at 18:00
Esse teu trauma com as marcas é de cagar a rir. Não deves ter reparado bem na farpela do teu ídolo.
Não me parece que vista C&A.
Mas agora esta merda é um concurso de moda ou uma luta de classes? Já li argumentos estúpidos dos dois lados da barricada, mas este ultrapassa-me pois o que um gajo veste vale zero.
20 Junho, 2018 at 19:02
Eu comprei um pólo com o símbolo da Sacoor numa praça de ciganos.
Não sei bem como me classificar.
20 Junho, 2018 at 21:51
Promotor de contrafacção 🙂
Sacoor ou sacur ou sacour?
20 Junho, 2018 at 16:15
Para dia 23.
É simples, quem for para lá arranjar “merda”…é tão idiota, como os que foram a Alcochete agredir os jogadores.
Portanto espero que a Policia esteja atenta.
Ainda para mais quem tem filhos em casa ou então a partir dos 20’s já temos idade para ter juízo.
De resto tenho que ser pró-Bruno nesta AG.
Mas não posso passar um pano no resto.
O futebol é que faz andar o “resto”, por muito que queiram dizer o contrário e a gestão feita ai, com a chegada de JJ, foi desastrosa…
Espero que com Inácio algo mude, só pode ser esse o caminho.
20 Junho, 2018 at 16:20
Só para acrescentar num futuro próximo eleições.
E ai logo veremos as “alternativas”.
Bruno também apareceu de surpresa em 2011.
20 Junho, 2018 at 18:16
Mas o futebol é SAD! Alguém vai destituir o CA da Sportinf SAD no dia 23???
SL
20 Junho, 2018 at 16:16
Discussão mais que batida.
Gostei muito de ver que o site do Sporting ja dá destaque a uma reunião de sócios. Se fosse uma reunião a manifestar-se contra o CD era um brunch, como é a favor até no site aparece.
Andava ali uma cara conhecida, à procura do tacho…quer dizer, a defender oa interesses do “Sporting”
20 Junho, 2018 at 16:28
Ah e para qurm implica com as cores das gravatas, não deixa de ser ironico sócios do Sporting darem uma conferência de imprensa com toalhas brancas e vermelhas.
20 Junho, 2018 at 16:29
O povo é sereno.
20 Junho, 2018 at 16:36
Essa foi rebuscada lol
20 Junho, 2018 at 17:10
Porquê?
Achas normal os canais oficiais do Clube estarem a fazer campanha?
20 Junho, 2018 at 17:28
Estava-me a referir à citação do “povo é sereno” e tudo o que ela acarrecta 🙂
Quanto a ter sido dado destaque nos canais do clube desta forma, não faz obviamente sentido, independentemente de até poder concordar com os fundamentos da mesma.
Eventualmente poderia concordar que fosse feita referência no canal em termos de noticia, visto que terão sido convocadas para a conferência, tal como as outras estações. E isto era válido para se outros sócios com outra linha de pensamento o fizessem para assuntos semelhantes relativos à AG. Se isso seria feito…. ai já duvido, talvez façam agora se houver algo do género porque deram esta.
20 Junho, 2018 at 17:33
Quais são os fundamentos da mesma?
Campanha à descarada.
Não à golpada. Ultimatos a JMS.
Mas somos Sporting Clube de Portugal ou Sporting Clube de Carvalho?
20 Junho, 2018 at 17:47
Eu só li no site, não vi o video, por isso não posso comentar totalmente…
Pelo que li no site falam destes dois pontos
– Supervisionar a gestão e a contagem de votos
– Esclarecimento claro de ambas as partes sobre o que se irá passar após o dia 23
Se fosse só isto a ser referido não via mal e concordo com os pontos, no site “condeno” a última frase, que vejo como um ultimato como dizes.
Não sei se houve mais para comentar… mas se foi como dizes, concordo contigo, apesar de essa tua última frase ser dispensável. 🙂
No entanto, de referir que supostamente a parte dos esclarecimentos poderíamos ter na AG e seria o mais correcto entre portas, duvido é que seja possível falar-se do que quer que seja…
20 Junho, 2018 at 17:51
Não, não era só isso que estava no site.
Falavam claramente em ultimatos.
A mim, agora dá-me acesso negado. Já devem ter apagado a notícia “institucional”.
20 Junho, 2018 at 17:53
Não posso ver o video agora que ainda estou no trabalho… mas já vi por ai o video no youtube.
20 Junho, 2018 at 17:54
Sorry. Não li bem esta parte. : “…..no site “condeno” a última frase, que vejo como um ultimato como dizes.”
20 Junho, 2018 at 17:55
Sim. Há por aí um vídeo da SportingTV. No site, já apagaram.
20 Junho, 2018 at 17:46
Pela verdade ?
Obviamente sim.
20 Junho, 2018 at 16:38
Essa reunião teria destaque em todos os canais de televisão. Podes aferir, com certeza, a cobertura que tiveram a manifestação contra BdC e a manifestação em favor deste CD.
20 Junho, 2018 at 17:15
Na CS ou nos 3 órgãos do Sporting?
20 Junho, 2018 at 17:17
CS.
20 Junho, 2018 at 17:22
É a justificação para os órgãos oficiais do Sporting darem tempo de antena a sócios que fazem ultimatos?
20 Junho, 2018 at 17:28
Os órgãos de comunicação do Sporting são supostos ser para os sócios. A favor ou contra. E nao a favor do Presidente. Ver na capa do jornal um “Não à Golpada” é triste.
20 Junho, 2018 at 17:36
Triste é ver o PMAG que representa todos os sócios a fazer campanha em todas as televisões de manhã, à tarde e à noite, a solicitar a demissão e ou a destituição de um órgão legitimamente eleito e que continua a merecer a confiança de muuuuiiiiitos sócios.
Enquanto representante dos sócios, nunca mas mesmo nunca, deveria exigir a demissão, se tem assinaturas discretamente validava e marcava a AG, nunca em momento algum assumindo uma posição de oposição, é isso que se espera do representante de todos os sócios, descrição e equidistância.
No entanto foi e é ele, o percursor de tudo, num verdadeiro golpe estatutário, só não consigo entender como ainda há quem não queira ver isto.
20 Junho, 2018 at 17:50
Neste ponto tenho de concordar totalmente om o Malcom…
20 Junho, 2018 at 18:02
O problema é mais grave.
Não é não quererem ver ou perceber, pois já TODA a gente sabe.
Portanto as escolhas estão mais que feitas, há muito tempo, sempre pelos mesmos.
Isso é que é triste, saber que eles sabem e percebem, mas ainda asim insistem ( por ódio cego OU interesses ), nada mais.
Mas nunca pelo Sporting.
20 Junho, 2018 at 18:11
Malcolm, ja mais que uma vez diase que queria o JMS fora do Sporting, por isso o que ele faz é me irrelevante. Da minha parte só merece repudio. O que nao implica que nao possa concordar com ele no que ele diz dos estatutos. .
Tudo o resto é merda. É um incompetente
20 Junho, 2018 at 18:20
O que ele faz é irrelevante, está a tentar consumar a destituição do CD legitimamente eleito. E o que ele faz é irrelevante …!!!!
Por outro lado, podes concordar com o que ele diz dos estatutos, o problema é se concordas com o que ele não diz dos estatutos.
Por exemplo, o artº 28 diz que nenhum é sócio é sancionado sem audição previa, e temos o CD suspenso e pelos vistos com o mandato cessado.
20 Junho, 2018 at 18:34
Isso do legitimamente eleito é bonito mas só funciona quando da jeito.
BdC – da jeito
GL – nao deu jeito.
Sim, para mim é irrelevante o que JMS faz, principalmente porque defendo que BdC ja se devia ter demitido antes desta confusão toda.
Quanto a estatutos, tamos ja tão na merda que agora cabe aos tribunais decidirem isso.
20 Junho, 2018 at 18:31
Foi isso que disseste do Eduardo Barroso quando quis a AG de destituição do GL?
Pois…
20 Junho, 2018 at 18:00
” Os órgãos de comunicação do Sporting são supostos ser para os sócios. A favor ou contra. E nao a favor do Presidente. Ver na capa do jornal um “Não à Golpada” é triste. ”
LOL
Odaç.
Então se o pedido partiu de 1480 sócios.. ?
Se o que interessa é o Sporting Clube de Portugal ?
Só falta dizeres que esperavas a cobertura destas coisas por parte da Intoxicação Social.
CAMPANHA alarve há SEMANAS, de quem SEMPRE esteve contra o Sporting ( nestes últimso tempos apareceram os que estão contra o Sporting e CD ), mas a vergonha e tristeza, é quando fazem o contraditório, quando tem tempo de antena ZERO, no meio de outras CAMPANHAS.
Já todos percebemos a vossa ” democracia “, a qual é igual à do Jaimão.
Trsiteza.
20 Junho, 2018 at 18:12
Tambem ja percebi qual a tua propagan…democracia.
20 Junho, 2018 at 16:18
Muito fácil.
Havendo ou não golpe de estado do Sobrinho, Ricciardi e outros… não me esquecerei nunca quem foi o principal responsável de termos chegado a esta situação: BdC.
Julgou-se o Rei Sol depois daquela AG e em 6 meses fez merda atrás de merda. Teve inúmeras oportunidades de corrigir os seus erros, mas ele é aquele que nunca erra. Se dúvidas houvessem que aprendia com os seus erros, elas ficaram mais do que desfeitas com o regresso do drogadinho ao FB. Acabaram as tremuras, já recomeçou a disparar em todos os sentidos feito um PUTO ESTÚPIDO. Bruno contra o mundo. Inteligência é coisa que lhe falta, rege-se por impulsos. Não pode ser lider dum clube como o SCP.
Portanto vão todos para o CARALHO, menos os adeptos. BdC que vá para o real CARALHO, JMS idem.
Eleições é o caminho.
20 Junho, 2018 at 18:36
E ganhando Sábado o desvario é para continuar.
Acredito zero em mudanças súbitas de personalidade. O homem é o q é, para o bem e para o mal. Só que quando começa a fazer mais mal que bem há que meter um travão. É precisamente isso que se está a passar. Se eu gostava que, caso BdC ganhe no Sábado, ele aprendesse alguma coisa com tudo o que se passou e alterasse a sua postura, gostava. Infelizmente não acredito que o faça pq a questão não é de forma, é de fundo.
20 Junho, 2018 at 16:19
Grande shark.
Eu gostava é de ver alguem argumentar contra o BdC.
É que gostam de o acusar de tudo, mas ainda não vi ninguem listar, como tu fizeste, o que ele fez mal. E não me venham falar de contratar o JJ ou do post de Madrid. Estou a falar das razões para ele ser demitido.
Erros todos cometem, mas ser-se “despedido” é para casos concretos muito graves.
20 Junho, 2018 at 16:39
Ainda em relação ao post de Madrid, tanto Montero como Coates foram bastante atingidos e não consta que tenham rescindido…
20 Junho, 2018 at 16:59
leonidas, posso perguntar-te que conhecimentos tens a nível de gestão de empresas?
20 Junho, 2018 at 17:12
Vai entrar agora para o 1ano da Univ
20 Junho, 2018 at 18:32
Vejo “excelentes” gestores, aplaudidos pelos jornais económicos e exames desta vida que quando o mercado lhes é adverso (o que só acontece raramente quando o monopólio ou o cartel não funcionam) viram péssimos gestores. Assim de repente, lembro-me de um Zeinal Bava que meteu MIL MILHÕES DE EUROS numa empresa falida. Mas muitos outros há.
Quando o vento sopra de feição, é muito fácil navegar.
Não me parece que BdC tenha tido o vento pela popa. Desde logo por uma comunicação social que lhe é hostil por natureza (tem a ver com o seu feitio). Por alguns erros em que para mim o maior foi ter ido buscar Jorge Jesus desvirtuando o projecto e criando um monte de problemas na equipa fruto da sua gabarolice.
Dizer que a desvalorização do activo corrente do SCP se deve exclusivamente a actos de gestão, é assumir certamente a culpa directa de BdC nos acontecimentos de Alcochete. Porque nunca, nesta vida ou em outra qualquer, se arranjaria justa causa só com posts em Madrid ou outros comentários no facebook.
As pissadas aos jogadores (quanto a mim deveriam ter sido feitas ao treinador e muito antes), podem-se, para mim, considerar actos normais de gestão para quem vê uma equipa desgovernada e sem liderança: A VERDADEIRA RAZÃO DA CRISE DE RESULTADOS e não da crise institucional.
A verdade é que, sem o caso de Alcochete, estaríamos hoje em dia com capitais próprios positivos e, apesar de algum descontentamento de alguns jogadores (que seriam certamente vendidos para refrescar o entusiasmo da equipa), estariamos com todas as condições para despedir Jesus (falhasse este o segundo lugar ou a taça – para mim ou os dois ou seria despedido) e estar ainda mais fortes para o ano. Desta vez com força para ir buscar um treinador ainda melhor e, talvez com um encaixe de 70 a 80 milhões. Metade dos quais poderiam ser investidos na equipa.
Ora, chegados aqui, resta dizer que, com uma MAG solidária (sua obrigação) e que tentasse fazer mais pontes que incêndios, esta direcção teria todas as condições e mais alguma para praticar todos os actos de gestão relevantes para o interesse do SCP.
Ora, se isto é má gestão, então não sei. Pode ser que aprendam a bulinar…
20 Junho, 2018 at 18:46
Leonidas, eu gostaria de muito mais que isso: gostaria que me indicassem o que ele fez de mal como Presidente do Clube!?
Porque é disso que pedem a sua (e do CD) destituição no dia 23!
Onde é que ele errou assim tanto no Clube? Qual foi a gestão danosa?
– Contas positivas 5 anos consecutivos
– aumento de sócios de 90 000 para mais de 171.000
– internacionalização da marca sporting através de:
. inaugurações de várias EAS nos vários cantos do mundo
. inauguração da Loja Verde da Baixa
. incentivo à actividade dos Núcleos
. realização dos congressos “The Future of Footbal”
. realização dos Sipósios Internacionais de Medicina Desportiva
– só neste mandato:
. conquista de mais de 120 títulos colectivos em várias modalidade e Escalões;
. conquista de 5 títulos europeus colectivos;
. conquista de vários Títulos e Medalhas individuais de atletas do SCP em Europeus e Mundiais de várias Modalidades (Atletismo, Natação, Ginástica de Trampolins, Judo, Kickboxing, Canoagem)
. inauguração do pavilhão João Rocha
. época de 2017/18 a mais vitoriosa das Modalidades em toda a História do Clube.
Os e-mails aos jogadores, o ataque à Academia, a contratação de JJ, a contratação de jogadores, as rescisões de jogadores, a relação com o treinador com JJ e com os jogadores, tudo isso são questões a serem pesadas na avaliação do trabalho de BdC, ENQUANTO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SPORTING FUTEBOL SAD (que também tem muitos factores bastante positivos).
Avaliação essa a dever ser feita, ou como accionistas numa AG da SAD, ou como sócios SCP numa AG do Clube que analise a substituição dos elementos indicados pelo Clube para o Conselho de Administração da SAD.
Misturar as coisas é que não dá!
SL