Vou votar a favor de Bruno de Carvalho e contra a sua destituição. Aqui vão as minhas razões, sem nenhuma ordem em particular:
1. “Aqueles dias em Maio e Junho em que todos os dias somos campeões de alguma coisa” – o investimento feito nas modalidades trouxe uma série de conquistas que devolveram o orgulho aos sportinguistas numa parte do clube que andava negligenciada há anos. Tenho na memória várias conquistas, mas destaco as que me emocionaram mais: a vitória na Taça CERS (hóquei), a vitória na Taça Challenge (andebol), o primeiro título de Andebol, o campeonato de voleibol e a campeonato de hóquei.
2. A defesa intransigente dos interesses do Sporting Clube de Portugal – com esta direcção pude sempre dormir descansado por saber que os interesses do Sporting seriam preservados acima de quaisquer outros. Em compras, em vendas, em renovações, em pagamento de comissões e em negociações com a banca. Todos os membros do CD e da SAD estiveram ao serviço do Sporting e não a fazer uma perninha enquanto tratavam dos seus negócios.
3. A melhoria da situação financeira – com a nova gestão e a reestruturação financeira passámos de prejuízos crónicos para lucros, de capitais próprios negativos para capitais próprios positivos e de vendas de jogadores ao desbarato para records de transferência.
4. Contratação de treinadores e jogadores de grande qualidade, tanto para o futebol masculino como para as outras modalidades.
5. O aumento brutal do número de sócios e a construção do Pavilhão João Rocha
6. Luta pela transparência no futebol, pela introdução do VAR e pela extinção dos Fundos
7. Afirmação nacional e internacional do Sporting Clube de Portugal enquanto maior potência desportiva nacional, ao ponto de não existir nenhuma semelhança (para além do nome e do símbolo) entre o Sporting de 2013 e o Sporting de 2018.
Notas finais:
– Consigo perceber porque é que existem sócios com uma posição diferente da minha. BdC cometeu imensos erros, este ano comportou-se como uma besta e andou em roda livre várias vezes. Mas quando olho para os acontecimentos que verdadeiramente potenciaram esta situação de crise que vivemos, não consigo deixar de notar em várias coincidências. Ainda estavam os gorilas da Juve Leo a serem algemados e já o Correio da Manhã dava notícia das rescisões e de que BdC tinha planeado aquilo tudo. Se pensarmos que isto aconteceu no mesmo dia em que saiu o inenarrável cashball, mais curioso se torna. Outra coisa engraçada foi o facto de a Holdimo, de que ninguém ouvia falar há anos, se ter metido ao barulho com providências cautelares e declarações bombásticas. Se juntarmos a isto à curiosidade de o José Gomes Ferreira ter anunciado (sem ninguém lhe perguntar) que vinha aí uma grande proposta americana/russa para comprar o SCP, mais engraçado isto se torna (Holdimo tem 30% da SAD). Last but not least, sabemos que antes de rebentar esta borrasca, o Sporting estava a negociar a compra das VMOCs de modo a ficar com 90% da SAD em 2019. Alguns de vocês vão-me chamar maluco das teorias da conspiração, mas eu prefiro ser cínico.
– não me vou pronunciar sobre o imbróglio jurídico que ainda existe porque não percebo nada do assunto. Não sei que Comissões são legais ou ilegais. O que sei é que não votei naquelas onze pessoas para a Comissão de Gestão e que não lhes confiaria, nem a eles nem ao Marta Soares, o dinheiro para um lanche. Ontem fiquei siderado a ouvir o Artur Torres Pereira a dizer que em relação ao Rui Patrício já não havia nada a fazer porque já tinha assinado pelo Wolverhampton. Nem sequer colocou a hipótese de ir para tribunal pedir indemenização. Isto na minha opinião implica o reconhecimento de que Sporting teve culpas na invasão a Alcochete (com todas as consequências que daí advêm) e que se os outros 8 assinarem por clubes, a CG não vai fazer nada. Que mensagem é que isto comunica ao mercado? Que temos bar aberto em Alvalade e de que vamos de joelhos negociar com os empresários dos jogadores e pedir-lhes por favor para os jogadores voltarem. É uma situação totalmente inaceitável, que não defende o Sporting.
– o que escrevi nos dois pontos anteriores, encaixa que nem uma luva numa certa retórica que se tem tentado passar aos sócios na última semana: 1) o Sporting/BdC é culpado da invasão a Alcochete, 2) os jogadores coitados rescindiram e já não podemos fazer nada, 3) Meu Deus, vamos falir e estamos numa situação financeira dramática…maldito BdC que nos deixou nesta situação, 4) vamos ter de vender para sobreviver, se calhar temos de perder a maioria da SAD por culpa do BdC e 5) Olha, não é que cheguei de manhã ao escritório e tinha em cima da mesa, dentro de um cestinho, uma proposta de compra da SAD por parte um fundo de americano/russo? Estamos salvos.
– alguns amigos meus acham que a destituição é só o primeiro passo para eleições e que a CG não tinha poderes para fazer grande coisa. A pessoas com essa opinião recomendo a leitura deste post que detalha os grandes desafios a que o Sporting terá de dar resposta em tempo útil. O timing é apertado e corremos o risco de serem tomadas decisões que podem ter consequências devastadoras para o Sporting, que uma futura direcção eleita não poderá reparar (clica aqui)
– uma das coisas que o passar dos 30 me trouxe foi a noção de quem nem sempre as boas decisões nos deixam com um “warm and fuzzy feeling inside”. Não ficarei feliz e contente se BdC ficar, nem ficarei feliz e contente se ele for destituído. Mas dadas as circunstâncias e os desafios que temos pela frente, na minha opinião é ele a pessoa mais indicada para defender o Sporting Clube de Portugal.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Junho, 2018 at 15:58
7 votos daqui contra a destituição.
20 Junho, 2018 at 16:00
Socio desde 1978
Votos para os 7 magnificos generosos e corajosos dirigentes.
NÃO AO GOLPE
20 Junho, 2018 at 16:00
O site do Sporting está em campanha?
Deixem-me rir antes que me esqueça.
20 Junho, 2018 at 16:12
Bem, não me choca uma comissão para garantir que o resultado é o verdadeiro… seja lá quem a componha.
20 Junho, 2018 at 16:23
A mim tb não. Choca-me é que um grupo de sócios faça ultimatos com o apoio de um órgão oficial do Clube.
Este Pedro Proença tem quantos anos de sócio? 1? Acordou agora como Sportinguista?
20 Junho, 2018 at 16:49
Certo.
20 Junho, 2018 at 18:05
A mim choca-me é ver o PMAG em campanha já desde o dia 17 de Maio.
20 Junho, 2018 at 16:23
Mas esta notícia no site e o tempo de antena no canal… dá que pensar.
https://www.youtube.com/watch?v=ojUuuu8HReQ&feature=youtu.be&a=
20 Junho, 2018 at 16:58
é uma vergonha, na linha de tristes chamadas de capa do Jornal Sporting. Criticamos a propaganda exterior, replicamo-la internamente. Dá-lhe, Dolbeth!
20 Junho, 2018 at 17:37
Enfim… sem necessidade nenhuma.
20 Junho, 2018 at 17:54
Como te defendes ?
Se nem na tua “Tasca” te podes/deixam defender ?
Que miséria de democracia.
As campanhas de TODA a CS contra o Sporting e que têm interesses nisso, e a interna, que tem interesse apenas no Sporting e sócios..
Mas ainda assim, é errado.
É deixar que a “(des)informação” de TODO o lado passe, e que não haja esse contraditório.
Nem mesmo “em casa”..
Não sei o que é triste, mas..
Oke doke.
20 Junho, 2018 at 17:59
Como “me” defendo?
Arranjo meia dúzia de sócios que faço que não conheço de lado nenhum e dou-lhes tempo de antena nos órgãos oficiais do Sporting Clube de Carvalho, obviamente.
20 Junho, 2018 at 21:51
Não vi nada de mal. É vergonha porquê??
Não achaste esclarecedor? Estás contente com o modo como as coisas estão a ser organizadas pelos golpistas? Não queres que haja isenção e equidade? Estás favor de que se faça como alguém da auto-denominada ‘comissão de gestão’ disse, quando afirmou que aquilo que os sócios decidirem não conta pra nada?
Ou a vergonha é porque o que aquele senhor disse foi acompanhado pela Sporting TV?
Fez muito bem a Sporting TV. Se a C.Social ‘main stream’ não difunde algo tão importante resta-nos a televisão do Clube.
O microfone da RTP também estava presente, mas se não fosse o Sporting TV essa comunicação tão importante para o bom funcionamento da AG de dia 23 não tinha entrado na minha casa.
Só vi lá esses 2 microfones. Nem a Tasca do cherba nem nada…
Já agora, que tal fazeres também a tua declaração de voto. Para ficarmos todos a saber inequivocamente se és carne ou peixe, quente ou frio.
Todos os oportunistas são mornos, depois de verem onde param as modas caem para o lado que dá mais jeito.
SL e um forte abraço para todos os Tasqueiros Sportinguistas
20 Junho, 2018 at 17:51
Portanto…
TODA a CS em campanha, desde SEMPRE, mas com mais força nestas últimas semanas..
Não te esqueças de rir ( Ou sorrir, como o Varandim )
20 Junho, 2018 at 18:00
O bombeiro está em campanha desde o dia 17/05 e com cobertura permanente em quase toda a comunicação social.
20 Junho, 2018 at 16:04
Num cenário de eleições e com alternativas à frente, podia alterar o meu sentido de voto das 3 últimas eleições!
Com o atual cenário e com a (falta) alternativa que nos apresentam eu mantenho o meu sentido de voto: Pela continuidade deste CD
20 Junho, 2018 at 16:04
Sou contra a destituição, sou a favor de eleições.
Sou contra o movimento golpista de que Jaime Marta Soares é o testa de ferro, sou a favor de uma clarificação pelos sócios nas urnas.
BdC acumulou asneiradas nos últimos meses, faz sentido ouvir os sócios, por outro lado, talvez esta guerra jurídica relacionada com as demissões e os estatutos só se resolva através de eleições para todos os órgãos, incluindo o CD.
20 Junho, 2018 at 16:09
Concordo só faltou convencer o rei sol e por essa razão aqui estamos nós às “cabeçadas”.
20 Junho, 2018 at 18:09
maria. o que ele propõe é do mais elementar bom senso: e teve a energia e iniciativa de juntar várias pessoas para formalizar esse apelo. A recusa liminar de JMS, ainda mais reforça a necessidade da existência de mecanismos de aferição da integridade das votações. Até porque nas 2 últimas AGs foi imensamente criticado por contar votos a “olhómetro”.
Por isso, independente de quem é o Pedro Proença (e confesso que também não será propriamente pessoa da minha simpatia), acho que a iniciativa que ele teve com mais alguns sócios foi séria e necessária!
Saudações leoninas
20 Junho, 2018 at 16:09
Sócio com 25 anos.
Voto obviamente contra o golpe dos Lacoste Men e Sapatinho Vela com calça de pinças apoiado pelo ladrão Sobrinho que lhes dá uns restos.
Quem quiser de volta o Campo Grande Football Clube que vá para a PQP e se afogue num clube náutico qualquer.
20 Junho, 2018 at 16:33
Esse “ladrão Sobrinho” é o mesmo Sobrinho que um dia (2013?) foi apelidado como “Sportinguista fanático”?
será o dono da Holdimo, a tal que mereceu elogios pelo seu investimento no SCP?
Mais um rato! Traidor! Sportingado! Lampião!!
20 Junho, 2018 at 16:49
Não se hostiliza quem momentaneamente serve os interesses do clube. Se preciso for, com bastante cinismo. Deixou de servir, andor. Vá pra pqp. É ladrão sim.
20 Junho, 2018 at 18:15
Não sei quem lhe tenha tecido elogios pelo investimento no Sporting. É bom recordar que o seu “investimento” na Sporting SAD se deveu ao facto de BdC ter conseguido que as percentagens de passes de jogadores que detinha, fossem convertidas em acções da SAD. Portanto, diria que o seu investimento voluntário foi como intermediário especulativo na comercialização da mercadoria jogadores de futebol, depois teve de converter isso para acções da SAD e, como detinha 30% esteve sempre na expectativa de conquistar maioria para, assim passar a ser intermediário especulativo no negócio Empresas de Futebol.
Certo?
SL
20 Junho, 2018 at 18:00
Esse teu trauma com as marcas é de cagar a rir. Não deves ter reparado bem na farpela do teu ídolo.
Não me parece que vista C&A.
Mas agora esta merda é um concurso de moda ou uma luta de classes? Já li argumentos estúpidos dos dois lados da barricada, mas este ultrapassa-me pois o que um gajo veste vale zero.
20 Junho, 2018 at 19:02
Eu comprei um pólo com o símbolo da Sacoor numa praça de ciganos.
Não sei bem como me classificar.
20 Junho, 2018 at 21:51
Promotor de contrafacção 🙂
Sacoor ou sacur ou sacour?
20 Junho, 2018 at 16:15
Para dia 23.
É simples, quem for para lá arranjar “merda”…é tão idiota, como os que foram a Alcochete agredir os jogadores.
Portanto espero que a Policia esteja atenta.
Ainda para mais quem tem filhos em casa ou então a partir dos 20’s já temos idade para ter juízo.
De resto tenho que ser pró-Bruno nesta AG.
Mas não posso passar um pano no resto.
O futebol é que faz andar o “resto”, por muito que queiram dizer o contrário e a gestão feita ai, com a chegada de JJ, foi desastrosa…
Espero que com Inácio algo mude, só pode ser esse o caminho.
20 Junho, 2018 at 16:20
Só para acrescentar num futuro próximo eleições.
E ai logo veremos as “alternativas”.
Bruno também apareceu de surpresa em 2011.
20 Junho, 2018 at 18:16
Mas o futebol é SAD! Alguém vai destituir o CA da Sportinf SAD no dia 23???
SL
20 Junho, 2018 at 16:16
Discussão mais que batida.
Gostei muito de ver que o site do Sporting ja dá destaque a uma reunião de sócios. Se fosse uma reunião a manifestar-se contra o CD era um brunch, como é a favor até no site aparece.
Andava ali uma cara conhecida, à procura do tacho…quer dizer, a defender oa interesses do “Sporting”
20 Junho, 2018 at 16:28
Ah e para qurm implica com as cores das gravatas, não deixa de ser ironico sócios do Sporting darem uma conferência de imprensa com toalhas brancas e vermelhas.
20 Junho, 2018 at 16:29
O povo é sereno.
20 Junho, 2018 at 16:36
Essa foi rebuscada lol
20 Junho, 2018 at 17:10
Porquê?
Achas normal os canais oficiais do Clube estarem a fazer campanha?
20 Junho, 2018 at 17:28
Estava-me a referir à citação do “povo é sereno” e tudo o que ela acarrecta 🙂
Quanto a ter sido dado destaque nos canais do clube desta forma, não faz obviamente sentido, independentemente de até poder concordar com os fundamentos da mesma.
Eventualmente poderia concordar que fosse feita referência no canal em termos de noticia, visto que terão sido convocadas para a conferência, tal como as outras estações. E isto era válido para se outros sócios com outra linha de pensamento o fizessem para assuntos semelhantes relativos à AG. Se isso seria feito…. ai já duvido, talvez façam agora se houver algo do género porque deram esta.
20 Junho, 2018 at 17:33
Quais são os fundamentos da mesma?
Campanha à descarada.
Não à golpada. Ultimatos a JMS.
Mas somos Sporting Clube de Portugal ou Sporting Clube de Carvalho?
20 Junho, 2018 at 17:47
Eu só li no site, não vi o video, por isso não posso comentar totalmente…
Pelo que li no site falam destes dois pontos
– Supervisionar a gestão e a contagem de votos
– Esclarecimento claro de ambas as partes sobre o que se irá passar após o dia 23
Se fosse só isto a ser referido não via mal e concordo com os pontos, no site “condeno” a última frase, que vejo como um ultimato como dizes.
Não sei se houve mais para comentar… mas se foi como dizes, concordo contigo, apesar de essa tua última frase ser dispensável. 🙂
No entanto, de referir que supostamente a parte dos esclarecimentos poderíamos ter na AG e seria o mais correcto entre portas, duvido é que seja possível falar-se do que quer que seja…
20 Junho, 2018 at 17:51
Não, não era só isso que estava no site.
Falavam claramente em ultimatos.
A mim, agora dá-me acesso negado. Já devem ter apagado a notícia “institucional”.
20 Junho, 2018 at 17:53
Não posso ver o video agora que ainda estou no trabalho… mas já vi por ai o video no youtube.
20 Junho, 2018 at 17:54
Sorry. Não li bem esta parte. : “…..no site “condeno” a última frase, que vejo como um ultimato como dizes.”
20 Junho, 2018 at 17:55
Sim. Há por aí um vídeo da SportingTV. No site, já apagaram.
20 Junho, 2018 at 17:46
Pela verdade ?
Obviamente sim.
20 Junho, 2018 at 16:38
Essa reunião teria destaque em todos os canais de televisão. Podes aferir, com certeza, a cobertura que tiveram a manifestação contra BdC e a manifestação em favor deste CD.
20 Junho, 2018 at 17:15
Na CS ou nos 3 órgãos do Sporting?
20 Junho, 2018 at 17:17
CS.
20 Junho, 2018 at 17:22
É a justificação para os órgãos oficiais do Sporting darem tempo de antena a sócios que fazem ultimatos?
20 Junho, 2018 at 17:28
Os órgãos de comunicação do Sporting são supostos ser para os sócios. A favor ou contra. E nao a favor do Presidente. Ver na capa do jornal um “Não à Golpada” é triste.
20 Junho, 2018 at 17:36
Triste é ver o PMAG que representa todos os sócios a fazer campanha em todas as televisões de manhã, à tarde e à noite, a solicitar a demissão e ou a destituição de um órgão legitimamente eleito e que continua a merecer a confiança de muuuuiiiiitos sócios.
Enquanto representante dos sócios, nunca mas mesmo nunca, deveria exigir a demissão, se tem assinaturas discretamente validava e marcava a AG, nunca em momento algum assumindo uma posição de oposição, é isso que se espera do representante de todos os sócios, descrição e equidistância.
No entanto foi e é ele, o percursor de tudo, num verdadeiro golpe estatutário, só não consigo entender como ainda há quem não queira ver isto.
20 Junho, 2018 at 17:50
Neste ponto tenho de concordar totalmente om o Malcom…
20 Junho, 2018 at 18:02
O problema é mais grave.
Não é não quererem ver ou perceber, pois já TODA a gente sabe.
Portanto as escolhas estão mais que feitas, há muito tempo, sempre pelos mesmos.
Isso é que é triste, saber que eles sabem e percebem, mas ainda asim insistem ( por ódio cego OU interesses ), nada mais.
Mas nunca pelo Sporting.
20 Junho, 2018 at 18:11
Malcolm, ja mais que uma vez diase que queria o JMS fora do Sporting, por isso o que ele faz é me irrelevante. Da minha parte só merece repudio. O que nao implica que nao possa concordar com ele no que ele diz dos estatutos. .
Tudo o resto é merda. É um incompetente
20 Junho, 2018 at 18:20
O que ele faz é irrelevante, está a tentar consumar a destituição do CD legitimamente eleito. E o que ele faz é irrelevante …!!!!
Por outro lado, podes concordar com o que ele diz dos estatutos, o problema é se concordas com o que ele não diz dos estatutos.
Por exemplo, o artº 28 diz que nenhum é sócio é sancionado sem audição previa, e temos o CD suspenso e pelos vistos com o mandato cessado.
20 Junho, 2018 at 18:34
Isso do legitimamente eleito é bonito mas só funciona quando da jeito.
BdC – da jeito
GL – nao deu jeito.
Sim, para mim é irrelevante o que JMS faz, principalmente porque defendo que BdC ja se devia ter demitido antes desta confusão toda.
Quanto a estatutos, tamos ja tão na merda que agora cabe aos tribunais decidirem isso.
20 Junho, 2018 at 18:31
Foi isso que disseste do Eduardo Barroso quando quis a AG de destituição do GL?
Pois…
20 Junho, 2018 at 18:00
” Os órgãos de comunicação do Sporting são supostos ser para os sócios. A favor ou contra. E nao a favor do Presidente. Ver na capa do jornal um “Não à Golpada” é triste. ”
LOL
Odaç.
Então se o pedido partiu de 1480 sócios.. ?
Se o que interessa é o Sporting Clube de Portugal ?
Só falta dizeres que esperavas a cobertura destas coisas por parte da Intoxicação Social.
CAMPANHA alarve há SEMANAS, de quem SEMPRE esteve contra o Sporting ( nestes últimso tempos apareceram os que estão contra o Sporting e CD ), mas a vergonha e tristeza, é quando fazem o contraditório, quando tem tempo de antena ZERO, no meio de outras CAMPANHAS.
Já todos percebemos a vossa ” democracia “, a qual é igual à do Jaimão.
Trsiteza.
20 Junho, 2018 at 18:12
Tambem ja percebi qual a tua propagan…democracia.
20 Junho, 2018 at 16:18
Muito fácil.
Havendo ou não golpe de estado do Sobrinho, Ricciardi e outros… não me esquecerei nunca quem foi o principal responsável de termos chegado a esta situação: BdC.
Julgou-se o Rei Sol depois daquela AG e em 6 meses fez merda atrás de merda. Teve inúmeras oportunidades de corrigir os seus erros, mas ele é aquele que nunca erra. Se dúvidas houvessem que aprendia com os seus erros, elas ficaram mais do que desfeitas com o regresso do drogadinho ao FB. Acabaram as tremuras, já recomeçou a disparar em todos os sentidos feito um PUTO ESTÚPIDO. Bruno contra o mundo. Inteligência é coisa que lhe falta, rege-se por impulsos. Não pode ser lider dum clube como o SCP.
Portanto vão todos para o CARALHO, menos os adeptos. BdC que vá para o real CARALHO, JMS idem.
Eleições é o caminho.
20 Junho, 2018 at 18:36
E ganhando Sábado o desvario é para continuar.
Acredito zero em mudanças súbitas de personalidade. O homem é o q é, para o bem e para o mal. Só que quando começa a fazer mais mal que bem há que meter um travão. É precisamente isso que se está a passar. Se eu gostava que, caso BdC ganhe no Sábado, ele aprendesse alguma coisa com tudo o que se passou e alterasse a sua postura, gostava. Infelizmente não acredito que o faça pq a questão não é de forma, é de fundo.
20 Junho, 2018 at 16:19
Grande shark.
Eu gostava é de ver alguem argumentar contra o BdC.
É que gostam de o acusar de tudo, mas ainda não vi ninguem listar, como tu fizeste, o que ele fez mal. E não me venham falar de contratar o JJ ou do post de Madrid. Estou a falar das razões para ele ser demitido.
Erros todos cometem, mas ser-se “despedido” é para casos concretos muito graves.
20 Junho, 2018 at 16:39
Ainda em relação ao post de Madrid, tanto Montero como Coates foram bastante atingidos e não consta que tenham rescindido…
20 Junho, 2018 at 16:59
leonidas, posso perguntar-te que conhecimentos tens a nível de gestão de empresas?
20 Junho, 2018 at 17:12
Vai entrar agora para o 1ano da Univ
20 Junho, 2018 at 18:32
Vejo “excelentes” gestores, aplaudidos pelos jornais económicos e exames desta vida que quando o mercado lhes é adverso (o que só acontece raramente quando o monopólio ou o cartel não funcionam) viram péssimos gestores. Assim de repente, lembro-me de um Zeinal Bava que meteu MIL MILHÕES DE EUROS numa empresa falida. Mas muitos outros há.
Quando o vento sopra de feição, é muito fácil navegar.
Não me parece que BdC tenha tido o vento pela popa. Desde logo por uma comunicação social que lhe é hostil por natureza (tem a ver com o seu feitio). Por alguns erros em que para mim o maior foi ter ido buscar Jorge Jesus desvirtuando o projecto e criando um monte de problemas na equipa fruto da sua gabarolice.
Dizer que a desvalorização do activo corrente do SCP se deve exclusivamente a actos de gestão, é assumir certamente a culpa directa de BdC nos acontecimentos de Alcochete. Porque nunca, nesta vida ou em outra qualquer, se arranjaria justa causa só com posts em Madrid ou outros comentários no facebook.
As pissadas aos jogadores (quanto a mim deveriam ter sido feitas ao treinador e muito antes), podem-se, para mim, considerar actos normais de gestão para quem vê uma equipa desgovernada e sem liderança: A VERDADEIRA RAZÃO DA CRISE DE RESULTADOS e não da crise institucional.
A verdade é que, sem o caso de Alcochete, estaríamos hoje em dia com capitais próprios positivos e, apesar de algum descontentamento de alguns jogadores (que seriam certamente vendidos para refrescar o entusiasmo da equipa), estariamos com todas as condições para despedir Jesus (falhasse este o segundo lugar ou a taça – para mim ou os dois ou seria despedido) e estar ainda mais fortes para o ano. Desta vez com força para ir buscar um treinador ainda melhor e, talvez com um encaixe de 70 a 80 milhões. Metade dos quais poderiam ser investidos na equipa.
Ora, chegados aqui, resta dizer que, com uma MAG solidária (sua obrigação) e que tentasse fazer mais pontes que incêndios, esta direcção teria todas as condições e mais alguma para praticar todos os actos de gestão relevantes para o interesse do SCP.
Ora, se isto é má gestão, então não sei. Pode ser que aprendam a bulinar…
20 Junho, 2018 at 18:46
Leonidas, eu gostaria de muito mais que isso: gostaria que me indicassem o que ele fez de mal como Presidente do Clube!?
Porque é disso que pedem a sua (e do CD) destituição no dia 23!
Onde é que ele errou assim tanto no Clube? Qual foi a gestão danosa?
– Contas positivas 5 anos consecutivos
– aumento de sócios de 90 000 para mais de 171.000
– internacionalização da marca sporting através de:
. inaugurações de várias EAS nos vários cantos do mundo
. inauguração da Loja Verde da Baixa
. incentivo à actividade dos Núcleos
. realização dos congressos “The Future of Footbal”
. realização dos Sipósios Internacionais de Medicina Desportiva
– só neste mandato:
. conquista de mais de 120 títulos colectivos em várias modalidade e Escalões;
. conquista de 5 títulos europeus colectivos;
. conquista de vários Títulos e Medalhas individuais de atletas do SCP em Europeus e Mundiais de várias Modalidades (Atletismo, Natação, Ginástica de Trampolins, Judo, Kickboxing, Canoagem)
. inauguração do pavilhão João Rocha
. época de 2017/18 a mais vitoriosa das Modalidades em toda a História do Clube.
Os e-mails aos jogadores, o ataque à Academia, a contratação de JJ, a contratação de jogadores, as rescisões de jogadores, a relação com o treinador com JJ e com os jogadores, tudo isso são questões a serem pesadas na avaliação do trabalho de BdC, ENQUANTO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SPORTING FUTEBOL SAD (que também tem muitos factores bastante positivos).
Avaliação essa a dever ser feita, ou como accionistas numa AG da SAD, ou como sócios SCP numa AG do Clube que analise a substituição dos elementos indicados pelo Clube para o Conselho de Administração da SAD.
Misturar as coisas é que não dá!
SL
20 Junho, 2018 at 16:22
Os que vão votar contra a destituição, vao votar no que concretamente? Para alem de lutar contra as rescisões que ele próprio causou e e pela restruturação, qual e o projecto que ele pretende para o clube? E concretamente para o futebol, o que e que se propõe?
são este tipo de contratacoes como este Holandes que vamos fazer? Vai haver desinvestimento? O plano e ganhar o campeonato ou e mais um ano zero? Aposta na formação? Venda dos melhores que restam?
Ate agora houve sempre um rumo concretamente definido, ate mesmo quando contratamos o JJ. Hoje em dia alguém sabe alguma coisa sobre o que se vai passar?
Claramente e necessaria uma discussão de ideias e haver um debate sobre as varias visões que poderão aparecer, e por isso o único caminho possível são as eleições.
20 Junho, 2018 at 16:25
Com ou sem BC, este ano não pode ser visto por ninguém como um ano para vencer. Há que renascer, solidificar. Sejam com quem for.
Seria um erro tremendo alguém pedir títulos, perante a debandada.
Underdogs.
20 Junho, 2018 at 18:49
Meu caro, você é só mais um desajustado! Tudo o que aponta não é motivo para destitui ninguém do CD do Clube porque se refere a actos que têm a ver com o CA da Sporting Futebol SAD! Não é essa que querem destituir (embora seja o que querem atingir).
SL
20 Junho, 2018 at 16:23
Destituição não, eleições sim…
20 Junho, 2018 at 18:39
O que sempre defendi.
20 Junho, 2018 at 21:57
Então vai votar contra a destituição?..
Ah valente
20 Junho, 2018 at 16:26
Um dia, uma mente brilhante falou na palavra “carneirada”… Muitos não perceberam a quem se dirigia tão ilustre personagem. Pois é, basta consultar este e outros blogs, e ver quem são! Estão todos identificados!
Felizmente, a maioria silenciosa, que por estas bandas não circula, que tem a maioria dos votos, vai estar com firmeza na Altice Arena, sem qualquer receio, e meter o artista onde merece, i.é, na RUA!
20 Junho, 2018 at 16:32
Sacaio, passou por mim um velhinho a correr com um polo da lacoste.
Deixa-me adivinhar, Sábado já só são 40 não é?
#nãomatemosvelhinhos
20 Junho, 2018 at 16:34
não valia mais estares calado a debitar baboseiras destas?
20 Junho, 2018 at 16:45
Eras tu? Desculpa, volta para a casota que o Sacaio entre ontem e hoje perdeu 20 votos em casa.
20 Junho, 2018 at 16:47
ia a correr ou ia de mata velhos.
😀 😀 😀
20 Junho, 2018 at 16:45
“Estão todos identificados!”
Esta frase é tão reveladora.
https://imgur.com/a/3DwqMq4
O vosso tempo já passou.
20 Junho, 2018 at 16:52
Que não te falte nada.
Tens aí a Rua.
https://image.ibb.co/hssAqJ/RuaBDC.jpg
Comecem a pedir uma Avenida
20 Junho, 2018 at 16:26
Para os que dizem que são favas contadas, não se esqueçam que nas últimas eleições que os croquettes tentaram ganhar estavam no ponto mais baixo da popularidade no pós-Godinho e mesmo assim puseram o Couceiro com 45%. Em 2017 nem tentaram porque não tinham hipótese…
20 Junho, 2018 at 17:28
Concordo ZFS.
Conheço muito boa gente que votou BdC e que desta vez vai votar pela sua destituição.
Quem pensar que são favas contadas está muito enganado.
20 Junho, 2018 at 17:50
50% +1.
Chega.
20 Junho, 2018 at 16:29
O ponto 2 não é verosímil é portanto tudo o que lhe sucede não tem correspondência com a realidade. Posto isto, adeus Bruno! Obrigado, vemo-nos na bancada.
20 Junho, 2018 at 16:30
Ainda não sei para que lado vão os meus votos, quando chegar à urna decidirei.
Neste momento existe um debate na minha cabeça. Por um lado um Presidente que voltou a elevar o SCP, que fez um excelente trabalho, mas que comete alguns erros primários que se podem cometer uma vez, mas que não se podem repetir; por outro a necessidade de acalmar o “ego” do Presidente, que se tem acentuado de ano para ano e que infelizmente penso que atingirá limites máximos se não for destituido. Temo que, caso BdC fique, pense que está tudo bem, que é esta a postura que queremos ver, que continuem os ataques a tudo e todos, etc.
O cenário ideal seria este CD continuar em funções até ao inicio da época, terminar a reestruturação, cumprir o EO e só depois irmos a eleições. Mas uma vez que a utopia não existe, os sócios terão de fazer uma opção de destituir ou não este CD.
Sábado tomarei a minha decisão.
20 Junho, 2018 at 18:49
Isto. Mas a aparecer alguém de válido nao é agora, neste marasmo.
20 Junho, 2018 at 19:10
Eleiçoes apos o fecho de mercado era a minha opinião.
20 Junho, 2018 at 21:57
E agora qual é?
20 Junho, 2018 at 21:59
Mas já sabes o cenário ideal!
A seguir, se quiserem juntam se e pedem eleições à MAG.
Mas tenho em querer que a direção se sujeitara a eleições depois
20 Junho, 2018 at 16:31
Não ao golpe. Porque tenho memória e sei ser grato.
Sporting Sempre
20 Junho, 2018 at 16:35
grato é uma coisa, submisso e complacente com a destruição do património matertail e moral do Sporting é outra…
20 Junho, 2018 at 17:30
”submisso e complacente com a destruição do património matertail e moral do Sporting” estávamos nós quando esperámos de Agosto a a meados de Janeiro pela 3ª vitória do clube na Liga.
http://www.zerozero.pt/team_matches.php?id=16&epoca_id=142
É só abrir o link e matar saudades 😉
23 Junho, 2018 at 8:25
Neste momento objectivamente quem acha que poderá lidar melhor com o caso das rescisões?
Alguém que defende que os jogadores não têm a mínima razão, ou alguém que os quer alienar por tuta e meia?
Algum dia a FIFA daria razão aos jogadores num caso destes? Porque é que acha só 1 em 9 jogadores já tem clube?
20 Junho, 2018 at 17:03
Epa isso do estar grato… quando é que isso caduca? Ou, por ter feito coisas boas, estará ele para sempre imune a críticas independente da merda que venha a fazer?
Algo que talvez não saibas: podes estar grato e mesmo assim querer um rumo novo.
Deixar que a gratidão se sobreponha à razão, não é de maneira nenhuma o caminho certo para o Sporting.
20 Junho, 2018 at 17:09
Estar grato a um CONSELHO DIRECTIVO, que deu provas de uma imensa competência, tem erros certamente, todos temos, seria uma justificação demasiado evidente e fácil, mas sobretudo, temos memoria e inteligência para perceber se os erros cometidos podem fazer esquecer um passado de enorme competência.
23 Junho, 2018 at 8:30
Claro que sim, concordo mas era preciso avistar nesse rumo novo alguém que quisesse defender o Sporting.
E o que vemos e ouvimos é:
– temos de vender a SAD;
– desvalorização dos activos tanto a dizer que vamos jogar com a equipa B, como a dizer que um tá perdido e os outros vamos vender por tuta e maia;
– desejar que as entidades financeiras não negoceiem com o Sporting.
Não me faça rir.
20 Junho, 2018 at 16:35
BdC e Cavaco Silva…
nunca se enganam…
raramente têm dúvidas…
20 Junho, 2018 at 16:40
Já tu nunca duvidas dos teus permanentes enganos!
20 Junho, 2018 at 17:47
montes de vezes… sobretudo para quem já votou em BdC… este é um momento muito trista. Agora… cheques em branco… acabaram!
20 Junho, 2018 at 18:18
venham de lá os cheques carecas.
20 Junho, 2018 at 21:58
🙂
20 Junho, 2018 at 16:39
Voto contra a destituição deste CD mas atenção que não vou de tshirt branca.
Não acredito que façam marosca com as votações, era por demais evidente.
O que vai acontecer é que JMS não vai acatar a decisão dos sócios e diz que comissão de gestão fica em funcionamento até as eleicões da MAG e CFD. Dá mais que tempo suficiente para não ocorrer EO e restruturação financeira.
Entretanto Orçamento para o próximo ano não é aprovado e Comissão de Fiscalização faz cair CD.
Escrevam o que eu vos digo, vai ser qualquer coisa deste género.
Querem roubar o clube novamente aos sócios.
SL
20 Junho, 2018 at 16:51
Não esquecer o processo disciplinar. Se os sócios votarem pela continuidade deste CD, o bombeiro vai protelar o tempo suficiente para que o processo disciplinar (vulgo linchamento) decida a expulsão de sócios dos membros do CD!
20 Junho, 2018 at 16:55
Ainda não recebi convocatória. Onde estão os pontos a ser discutidos e votados? É para dar conhecimento só no dia, para confundir ainda mais os sportinguistas?
Cheira a esturro por todo o lado
20 Junho, 2018 at 17:27
A convocatória e os pontos a serem discutidos está onde sempre estiveram todas as convocatórias : No site oficial do Sporting.
20 Junho, 2018 at 18:12
Obrigado Maria! Confesso que como tinha recebido por email as anteriores, pensei que também esta seria enviada.
Mea culpa.
SL
20 Junho, 2018 at 16:57
Quero acreditar que se fizer isso nem a CS lhe vai dar cobertura. é que nem o CM se atreveria a tanto. hã? não, pois não? ó diacho…
20 Junho, 2018 at 17:00
cheira-me que o Marta não sai do altice sem um par de estalos
20 Junho, 2018 at 17:04
também já pensei nisso, e parece que já estou a ver o resultado!
“Foram os posts desse terrorista, durante toda semana, a incendiar a Assembleia de gente pacífica! Tem que ser expulso de sócio!”
Sei lá, às tantas também já fui influenciado pelas teorias de conspiração.
20 Junho, 2018 at 17:07
São mais do que merecidos, embora devesse levar esse par de estalos antes da AG, porque se isso acontecesse no próprio dia nem quero imaginar as consequências!
20 Junho, 2018 at 17:01
Que se atrevam a fazer isso.
Nem quero imaginar as consequências…
20 Junho, 2018 at 17:30
Apesar do homem dizer uma coisa e logo a seguir contradizer-se, quero acreditar que JMS vai aceitar a decisão dos sócios conforme.
Já disse que aceitaria a decisão dos sócios.
Espero que desta vez o cumpra.
20 Junho, 2018 at 19:53
Ele já disse tanta coisa…
20 Junho, 2018 at 19:11
O CD apesar de não reconhecer a CFD já lhe enviou o Orçamento …
20 Junho, 2018 at 16:43
Eu votarei a favor da destituição. 10 votos (sócio desde 1985).
20 Junho, 2018 at 16:51
Não te esqueças depois de bater palmas quando “desistirmos” nos tribunais das rescisões, Só digo isso.
Z
20 Junho, 2018 at 16:53
Ele já tem o futuro dele, e da família, assegurados.
Portanto o Sporting não interessa.
20 Junho, 2018 at 17:03
curioso que isso “só” interessa agora… na altura do presidente “defender” os interesses do Sporting no facebook e de alguns dos seus acólitos (inclusivé aqui) falarem em apertar os jogadores, o Sporting não interessava para nada…
20 Junho, 2018 at 19:53
O Sporting sempre interessou e esteve primeiro.
Sempre a defender o Sporting, seja na SportingTV, na rádio, no Facebook, num site, num blog, numa Tasca, na rua, whatever.
Isso dos apertos, não sei.
• Sei que já houve dezenas e dezenas de visitas à Academia, sempre na boa.
• Sei que já houve centenas e centenas de jogos de merda, sem essas confusões.
• Sei que já houve milhares e milhares de pessoas a ssobiar e a chamar de cabrões e afins, e nada destas confusões.
• Sei que o clube já esteve na lama, no lodo e em crise ( o contrário de agora ), durante anos e anos, com os piores resultados desportivos e financeiros de sempre, e NUNCA houve estas confusões..
Deu/Dava jeito, a alguém, acontecerem agora.:
São aquelas coincidências.
•
Alguém que aceite ser chantageado e pressionad, com numerário e outras ofertas, para abandonar o Sporting Clube de Portugal..
Tenho a certeza absoluta a 100%, que não estará/estaria a defender os interesses do clube.
Qual a tua opinião em relação a esta última frase ?
20 Junho, 2018 at 17:48
ao contrário do dr. Bruno. o bombeiro do PSD há muito que tem a reforma garantida…
20 Junho, 2018 at 18:19
…por isso é que ainda anda por ai, em vez de andar a gozar a reforma.
20 Junho, 2018 at 19:56
Y
Tens razão. E as gentes de Poiares que o ficam.
20 Junho, 2018 at 18:43
E tu palhaço? Votas por convicção ou por comissão?
Pensa o ladrão que todos são da sua condição.
20 Junho, 2018 at 19:25
Tão educados que eles são, daqui a pouco está a reclamar por elevação na discussão, enfim, tristes!
20 Junho, 2018 at 19:43
São de outra casta.
20 Junho, 2018 at 19:47
Esse personagem tem andado bastante irritado, ultimamente..
Ou comichões, ou falta de comissões.
20 Junho, 2018 at 20:08
as suas irritaçoes cutaneas ou nao, são o reflexo de quem está perto de perder.
20 Junho, 2018 at 19:07
Tens a certeza absoluta que com o Bruno a presidente isso não irá acontecer?
20 Junho, 2018 at 19:16
Eu tenho, se fizer algum acordo seguramente que o jogador será pago pelo valor merecido. E ainda não perdi a esperança de os ver de rabo entre as pernas a solicitar que seja anulada a rescisão (não todos mas alguns).
E tenho a certeza que se forem negociados pela CG, sairão pelo valor que os empresários quiserem doar. E para ter a certeza disto, apenas foi necessário estar atento às declarações de ambos os lados.
20 Junho, 2018 at 22:04
Admira-me é que após cinco anos de contratações e vendas, ainda tenhas dúvidas.
É dose.
20 Junho, 2018 at 17:02
Isso, depois podes ir treinar o renascido Campo Grande Football Club.
20 Junho, 2018 at 21:20
deves ter 8 votos e não 10
“4 – Os sócios efectivos A têm, nos termos dos presentes estatutos, direito a 2 votos a partir
do momento em completem doze meses ininterruptos como sócios do Clube e que tenham, de
acordo com a lei, atingido a maioridade, e a mais um voto por cada cinco de inscrição
ininterrupta no escalão A, para efeitos de votação nas Assembleias Gerais, de requerimento
da sua convocação e de propositura de candidaturas..”
20 Junho, 2018 at 21:22
era para o Amaral
23 Junho, 2018 at 8:33
Está equivocado 33 anos de voto são 8 votos meu caro.
20 Junho, 2018 at 16:54
7 votos aqui da je para a não desttuição
20 Junho, 2018 at 16:59
Nunca destituição e destruição estiveram tão perto de significarem o mesmo.
20 Junho, 2018 at 16:57
Sou contra a destituição porque:
– prefiro a continuidade de Bruno de Carvalho, mesmo com todos os seus defeitos;
– quanto a mim, não há justa causa para a destituição do CD;
– não quero que o Sporting perca a maioria na SAD;
– não confio e não gosto das pessoas ligadas a Marta Soares e à comissão de gestão;
– não considero a Sporting SAD culpada pelas agressões aos jogadores em Alcochete;
– quero que a Sporting SAD utilize todos os meios ao seu alcance para ser indemnizada pelas rescisões;
– só a continuidade de Bruno de Carvalho dá a garantia de que a Sporting SAD não aceitará as rescisões dos jogadores, e procurará receber tudo o que tem direito.
20 Junho, 2018 at 17:00
Tão bem dito como o teu nome e meu ídolo de infãncia, Jogava. RESISTÊNCIA.
20 Junho, 2018 at 17:04
Obrigado, Antão.
20 Junho, 2018 at 17:06
E pronto, é isto!
20 Junho, 2018 at 16:58
Duvido que a votação seja limpa. Mas lá estarei na mesma, porque dos fracos não reza a história.
E já agora, o bandalho do Marta Soares nunca validou as assinaturas que dizia ter, enquanto que ignorou 1000 assinaturas em que lhe pediam para votação com supervisão de ambos os lados.
Nunca se esqueçam, eles queriam “ouvir os sócios”.
Um clube único, somos realmente diferentes, onde quem manda no clube não é um dono das arábias / rússias, não é o presidente eleito pelos donos do clube, mas sim um incendiário demissionário.
Não vou esquecer todos aqueles que contribuíram para isto. Deram-lhe força, agora ele faz o que quer.
20 Junho, 2018 at 17:04
Eu queria era algo em Tribunal a provar e comprovar que ele entrou em incumprimento várias vezes e, poranto, teria de cessar funções de imediato, tornando todas as suas decisões irrelevantes.
https://streamable.com/k9b99
20 Junho, 2018 at 16:58
Grande Post, Grande….
Tudo o que eu penso aqui escrito
20 Junho, 2018 at 17:00
É inacreditavel…. a CS conseguiu mesmo toldar a vista de toda a gente!
O que está em causa na AG de 23 não é se há rumo ou não há rumo… não é se a proxima época será boa ou má…. não é se há opções melhores ou não!
NÃO ESTAMOS EM ELEIÇÕES!
É sobre se BdC pela sua postura e trabalho até aqui merece ser destituido do cargo ou não!
Se um gajo que fez tudo o que fez (salvou só o clube) merece que os restantes sócios o façam sair por destituição… então não me revejo definitivamente na família sportinguista!
20 Junho, 2018 at 17:40
MAIS UM, com letra grande e tudo.
Não ao golpe estatutário, elegi um CD de livre vontade e não uma CF e CG que certamente não me representa, se representam alguém é o bombeiro incendiário e o seus interesses.
20 Junho, 2018 at 17:05
As pressões, chantagens e ameaças a Luis Gestas.
Imaginem todos os outros.
Uns aceitaram dinheiro, outros aceitaram o Sporting Clube de Portugal e os sócios.
https://www.facebook.com/lgestas/posts/1968491416508241
20 Junho, 2018 at 17:05
Leitura obrigatória.
O mesmo Modus Operandi do Gabinete de Crise, da Toupeiragem e Rabolhice.
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/luis-paixao-martins.html
20 Junho, 2018 at 17:08
Conferência de IMprensa de Pedro Proença.
Sem resposta.
https://youtu.be/ojUuuu8HReQ
20 Junho, 2018 at 17:08
Caramba, é chato.
20 Junho, 2018 at 17:10
39 anos de sócio ex praticante, todos CONTRA a destituição e a favor de correr com esses usurpadores descarados que não se coíbem de atraiçoar o Clube para levar uma agenda minoritária avante, com requintes de pulhice como a desinformação constante e as presunções de superioridade.
Não à venda do Maior e Melhor Clube Português à revelia da vontade sufragada mais de uma vez pelos sócios, com a cumplicidade dos piores adversários.
RATO só ares no olho da rua, JÁ. Uma mais elevada para os cRoquettes: https://www.youtube.com/watch?v=MkTw3_PmKtc
20 Junho, 2018 at 17:22
Top !
🙂
20 Junho, 2018 at 18:23
Subscrevo inteiramente!
20 Junho, 2018 at 17:16
Estou grato a um CONSELHO DIRECTIVO, que deu provas de uma imensa competência, tem erros certamente, todos temos, seria uma justificação demasiado evidente e fácil, mas sobretudo, temos memoria e inteligência para perceber se os erros cometidos podem fazer esquecer um passado de enorme competência.
Não ao golpe e ainda aguardo que me expliquem porque razão o CD está suspenso e com o mandato suspenso, quando de acordo com o estatutos, artº 28, nenhum sócio poder ser sancionado sem a audição previa, e de acordo com o artº 41, a CG só pode ser nomeada caso o mandato do CD esteja cessado.
Se já está cessado e a AG é para cessar o mandato que já esta cessado, fico com a ideia que o BOMBEIRO anda a brincar com os estatutos.
20 Junho, 2018 at 17:18
Só espero que a única chapada que os usurpadores levem no dia 23 seja uma chapada de luva branca dos sócios do Sporting Clube de Portugal.
Esses asquerosos golpistas vão fazer tudo para criar confusão e animosidade entre os sócios e levar o golpe avante. Estão de má fé que pode ser comprovada, entre outros, pelos seguintes factos:
– Nunca cumpriu as obrigações estatutárias de um PMAG demissionário. Obrigações que o próprio conhecia, como se pode comprovar no seguinte vídeo:
https://streamable.com/k9b99
– Afirmou vezes sem conta ter as assinaturas e votos necessários para convocar a AGE recusando-se até hoje a mostrar e validar as assinaturas.
– Recusa-se a responder ao apelo de milhares de sócios para que seja garantida a autenticidade e validade da votação de dia 23
Dia 23 os golpistas usurpadores terão a resposta ordeira e civilizada de milhares de sócio do SCP que, esses sim, lutam pelos interesses do Sporting Clube de Portugal!
20 Junho, 2018 at 17:51
“animosidade entre sócios”…
ora deixa ver…
“sportingados”
“ratos”
“judas”
“infilitrados”
“toupeiras”
yap! o palhaço do bombeiro introduziu isto no léxico sportinguista. confere
20 Junho, 2018 at 17:23
Não era pare ser apresentado um reforço por dia até sábado?
20 Junho, 2018 at 17:51
não há guito
20 Junho, 2018 at 19:31
https://www.publico.pt/2018/06/20/desporto/noticia/comissao-de-gestao-pede-a-bancos-para-nao-trabalharem-com-bruno-de-carvalho-1835300